FIAT uno 97: marcha lenta alterada, falhando e alto consumo

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO:  A marcha lenta deste Uno estava oscilando muito, falhava no inicio das acelerações e quando se pisa na embreagem o motor chegava a morrer. O cliente reclamou de alto consumo tambem.

CAUSA: Ao iniciarmos a conversa com o cliente o mesmo relatou que o problema inicio-se tbi uno no carroapós uma limpeza de TBI e bico Injetor. Com estas informações começamos o diagnostico pelo TBI, ao retirar a capa de proteção do mesmo não foi notado nada de anormal mas quando se funcionou o carro logo foi visto o problema, estava havendo um excesso na injeção de combustível ocasionando assim os defeitos. Foi retirado o bico e testado em bancada e o Injetor não apresentou problemas. Ao fazermos uma inspeção visual foi observado que o oring (retentor) de baixo do bico estava com um pequeno corte, ocasionado provavelmente por má colocação na hora da montagem no TBI.

SOLUÇÃO: Fizemos então a troca dos anéis e remontamos da forma correta, e o funcionamento do carro voltou ao normal.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,Uno

Comentários

183 Comentários para “FIAT uno 97: marcha lenta alterada, falhando e alto consumo”
  1. adriane disse:

    tenho um siena 98, 8 valvulas , qdo comprei ha uns dois anos atras o carro estava otimo fiz uma revisao dai começou, ja fizeram de tudo mas nao consegui consertar., ele oscila a aceleração e as vezes morre, qunado pisa na embregem para mudar de marcha morre tbem , mas isso acontece quase todas as vezes q usa a embreagem e “”"”tbem trepida a aceleração tipo quando pega uma subida doe ate o estomago de tanto trepidar”"”. por favor gostaria de uma solução, me ajudem e tbem nem consigo vender e tbem nao queria vender o carro assim.
    adriane

    • Ricardo disse:

      Gente, 1 ano depois de iniciado o problema de marcha lenta oscilando, falta de potência e solavancos no meu carro eu resolvi o problema! Após trocar tudo o q é sensor, trocar reparo da injeção, etc. descobri q o defeito é nas bobinas e nos cabos de vela. Ao ligar o carro em casa, me aproximei do motor e percebi uns estalinhos e na hora percebi que era fuga de centelha (antes, nas vezes que levei o carro no mecanico, o carro nao dava essas fugas no cabo, não se escutava nada) Mas aí escutei esses estalos e resolvi esperar o anoitecer pra ligar o carro no escuro pra ver onde tava dando fuga de centelha e pimba! Dá pra ver direitinho no escuro: é nas 2 bobinas e em um dos cabos de vela ta pulando centelha direto de uma ponta à outra… isso faz os cilindros falharem e gera todos esses problemas. Espero ter ajudado!

    • o caso de perder a lenta confira o ponto da correa dentada e assim tire a duvida e a embreagem tripida troque o kit de embreagem e uma torneada no volante do gira brequim

  2. Arley Travati disse:

    Cara Adriane,

    Tive um Palio 97 16V que começou apresentar esse problema.

    Bom, limpei bicos e o resto do sistema de injeçao, troquei velas e cabos, mudei de posto de gasolina, o aparelho que checa o sistema de injeção não apontava nehum erro, enfim, fizeram de tudo mas não consertaram.

    Levei na Fiat, ficram com o carro 01 senana e nada !

    Resovi, por conta própria, trocar o fltro de ar e de combustível, gastando R$ 20,00.

    Conclusão : PROBLEMA RESOLVIDO . Tente, quem sabe !!

  3. carlos disse:

    Olá tenho um fiesta 95 modelo importado, motor endura monoponto 1.3.Meu fiesta não tem força pra arrancada forte, ou seja, ele não tem força pra cantar pneu, acredito q não seja embreagem pq o kit é novo ele não patina! será que pode ser a bomba elétrica de combustível fraca? se alguém puder me ajudar fico agradecido!!!

  4. wilson disse:

    tenho um gol motor cht ao liga-lo pela manha ele libera uma pouco de fumaça depois que esquenta para alguem ja teve um problema parecido ou podem me orientar ? desde ja obrigado.

  5. sergio disse:

    bom dia!
    tenho um gol bolinha 97/97 1.6 mi,esta com oscilação na lenta ja troquei de tudo filtro de ar e eleo,velas distribuidor cabos de velas, e filtro de ar,depoism que eu troquei o oleo filtro de ar e fiz limpeza de bicos e fui viajar o carro ficou assim,pir que o marcador esta mostrando que esta frio ,demora muito pra esquentar será que pode ser a valvula termostica?abraço.

    • G. Lopes disse:

      Sergio,
      acho dificil ser valvula termostatica que esteja causando a oscilação da marcha lenta, o melhor seria fazer um diagnostico completo do sistema de injeção. Pelo menos o serviço que você me descreveu não prejudicaria a lenta do carro a não ser os bicos injetores.

  6. Sandra disse:

    Tenho um fiesta ano 97 1.0 esta saindo muita fumaça, e não está segurando a marcha lenta o mecânico disse que as velas encharcam de oleo por isso que dá este problema ele morre só de trocar de uma para outra o mecânico disse que é só trocar as juntas que resolve, mas tenho dúvidas, levei na retifica de motores e eles nem verificou o carro me disseram que tenho que fazer o motor. ( endura )

  7. adelir disse:

    meu escort 94 i, nao esquenta a tbi. ja levei em 3 oficinas .ta tudo certo coletor nao esta entupido .o jeito foi fazer ligacao direta no coletor .entao so esquenta o coletor .como eu resolvo o meu caso obrigado.

  8. CARLINHOS disse:

    meu fiesta é motor endura ano 97 e baixa muito oléo não fumaça o que vc acha que pode ser, e quando ta subindo ladeira o motor dele trinca, levei em uma oficina me disseram que era problema da gasolina ja troquei de posto varias vezes e continua o problema.
    Gostaria de saber a sua opinião quanto a esses problemas
    obrigado

  9. Carlos Alberto disse:

    Caros Srs. Sou leigo no assunto “mecanica”. Gostaria de saber se é possivel transformar um Fiat Uno 1992 carburado para injeção eletronica (com bomba, bicos injetores etc.).
    1º Se é possivel
    2º Se é muito caro
    3º Se vale a pena o gasto.
    Aguardo noticias dos Srs.
    Grato.

    • G. Lopes disse:

      ´Carlos,
      é possivel colocar qualquer dos motores do uno até mesmo o fire.
      já questão de preço eu fico te devendo póis não muito o tipo de seviço que faço.

  10. Jeferson Fabiano Potássio disse:

    Tenho um Uno Sx 96 que há mais ou menos 3 semanas começou a falhar a aceleração e morrer em ponto morto após ter percorrido alguns kms na chamada reserva da reserva. Depois de abastecer o carro com uma boa gasolina resolvi tirar a tampa do compartimento do bico injetor e parcebi que além de estar muito sujo uma mangueira que vai direto nesta tampa do compartimento do bico estava rachada (esta mangueira sai da tampa e vai até a parte de trás do motor próximo das velas), levei no mecânico e após uma semana de “arrumação” onde foram trocadas as velas, substituída a tal mangueira, correia dentada ( juntamente com o rolamento), junta do carter, cilindro de freio e feito limpeza em todo corpo do carburador eletrônico (peça que vai abaixo do bico injetor) o carro me foi entregue com praticamente o mesmo problema, e digo praticamente querendo dizer pior já que antes o carro estava desligando em ponto morto mas ao religar ele dava partida novamente tomando o devido cuidado de ficar acelerando para que ele não voltasse a morrer. Agora não. Agora ele morreu no sabado (dia 07) e não pegou mais chamei o mecânico na hora do ocorrido que analisou superficialmente e disse que poderia ser a bomba de combustível. Hoje de manhã (dia 09) levei o carro para a oficina guinchado porque ele ainda apresentava o mesmo problema do dia 07 ou seja, gira o motor e morre em seguida. O que me deixou mais assusta do foi que agora no fim da tarde liguei para o mecânico para ter notícias do andamento do serviço e o mesmo me disse que o carro chegando na oficina voltou milagrosamente a funcionar sem que ele tivesse feito nada. Outro detalhe que pode ser importante: antes dle apresentar estes problemas ao dar a partida podia-se ouvir um barulho forte proveniente do sistema de injeção (algo parecido com com ZUUUUUUUUUUUU), agora ele não faz mais esse barulho característico e ao dar a partida, antes do motor girar ele dá um pipoco seco. Espero que possam me ajudar. Desde já um abraço!!!!!!

    • G. Lopes disse:

      Jeferson,
      a bomba de combustivel tem este tipo de problema, mas não tem como te fala se era a bomba.
      pode ter ocorrido tambem um ma posicionamento do sensor de rotação pois para trocar a correia é necessario retirar o mesmo,
      claro que isto são só hipoteses, so vamos saber se o problema voltar a acontecer.

    • Geneson disse:

      Jeferson Fabiano Potássio o problema no meu carro uno 98 foi bomba, vai até a bomba
      faça um ligação direta na bomba, com um fio positivo.

  11. LUIZ FERNANDO disse:

    Prezados Colegas, tenho um palio 97 16 valvulas (motor argentino) gasolina e GNV
    no ultimo mes estourou a correia dentada ai veio o prejuizo, troca das valvulas, mão de obra etc. Por fim o carro após conserto não ficou legal, não dava lenta, derrepente a aceleração disparava (3.mil RPM) levei novamente no mecanico que não achando o defeito teve que abrir a parte de cima do motor e descobriu uma pequena entrada de ar, sanado este defeito ainda assim o carro não tá legal a lenta ainda oscila até 1,5 RPM, o que pode ser? observação o cabeçote foi rebaixado um pouco. Me ajudem e 16 valvulas nunca mais. abs.

  12. vanessa guimaraes vargas disse:

    boa noite eu tenho um fiat uno ano 97 o problema e que esta baixando a agua dele acada trinta quilometro denho que completar me falaram que era uma junta que tinha queimado e teria que aplainar o motor dissem que visseram isso so que o problema continua nao sei mas o que faço obrigado pela atençao

    • G. Lopes disse:

      Vanessa,
      o carro tem algum problema no funcionamento?
      se não acredito que não seja junta, pode ser algum selo dagua vazando ou até mesmo um vazamento em alguma mangueira.

  13. Daniel De Oliveira Lopes disse:

    Daniel__Boa Tarde, preciso de uma dica, comprei uno sx 98, achando que iria ter uma economia de combustivel mas acabei me enganando, meu carro esta dando 8km/litro ja levei em um mecânico e ele me falou que ele da é 8 a 9 mesmo, oque posso fazer para melhorar mais o consumo dele? Se eu soubesse que seria assim era preferivel ter pego um golf que meu irmao tinha dava 7km/litro!!! Obrigado!!!

    • G. Lopes disse:

      Daniel,
      a media de consumo varia muito de mtorista para motorista, pois a forma de dirigir é fator de alta influência no consumo.
      mas levando em consideração que você não tenha o pé pesado esta media não estaria boa para seu carro.
      procure um bom mecânico pois o que te deu esta informação esta meio equivocado.

  14. mauro marcelo disse:

    olá;sou marcelo tenho um monza 95 2.0 efi. nunca me deu problema,precizei abrir o motor dele p/ retificalo.agora quando ando com o carro e preciso para num semafaro ou em uma lombada o carro fica oscilando na lenta. ja foi passado o scaner e acusou o sensor de velocidade;mas eu troquei, e o problema continua.eu ando uns 10 km a 100 120 acende a luz de injeção no painel,e o carro volta a oscilar.desligo o carro e dou partida novamente,a luz da injeção se apaga e a lenta esta normal,mas quando vou andar, o carro volta a oscilar. é + ou – isso ai, sera q vc pode me ajudar! obrigado!!!!!!!!!

  15. sebastião coelho disse:

    ola boa noite? eu tenho um uno sx97. mas ele comercou beber muito, foi trocado os retentoris do bico injetor, então levei au mercanico ele dissi temos que faser limpesa de bico e descarburação e regulagem. mas ficou do mesmo jeito. voltei la e ele dissi vamos mexer na sentralina fez e nada. voltei de novo ele dissi agora vou voltar a preção do bico para uma bara que estava com uma e meia. e nada. o carro estava fazendo aqui dentro 8.5 e na estrada de 15 a 16 km por litro, agora ele esta fazendo 4 / 5 km por litro. estou pensando levar e em outro mercanico que resolva né. sera que alguem pode me dar umas dicas obrigado.

  16. LEONARDO P GOMES disse:

    MAURO,ACONTECE MUITO DO MECANICO,LIGAR O ARERRAMENTO QUE VAI ATRAS DO ALTERNADOR,NO LOCAL ERRADO.E COM ISSO,DÁ INTERFERENCIA NO SENSOR DE VELOCIDADE.OU ATÉ MESMO O SENSOR DE VELOCIDADE,COM PROBLEMA,E ISSO SÓ ACONTECE COM O VEICULO EM MOVIMENTO,ELE PARADO NÃO OCILA!!

  17. Ola,
    Temos um UNO SX 98 que desde que compramos apresenta falha de potencia. No principio só caia a rotação e era só tirar o pé e depois pisar novamente que melhorava. Depois passou a ser cada ves mais frequente o problema, acarretando aumento de consumo e instabilidade na marcha lenta e por fim a perda depontencia.
    Foram feitos todos os testes possiveis e o modulo de potencia foi trocado duas veses, alem de limpeza no bico injetor.
    Estamos perdendo as esperanças de encontrar alguem para resolver esse problema.
    Se alguem souber, po favor nos ajude.
    Obrigado

  18. jeronimo disse:

    ola cara meu carro hoje falhou de repente e morreu . dai eu liguei ele novamente e quando fui sair ele nao tinha potencia. eu acelerava tudo e o carro nao saia. depois de muito tentar ele saiu fraco quase parando . o que sera que provocou o problema

  19. lucas disse:

    olá tenho um uno 96 eo e ja to ficando louco com ele, primeiro tava gastando muito dai troquei as velas e agora ta ocilando as vezes a lenta, outras horas n para lenta se apaga n sei o que fazer vê se me ajuda ai o que deve fazer.. ja levei no mecanico e ele perdeu pro carro n encontro nada de errado.

  20. michel disse:

    oi tenho um uno 97 ele da partida mas nao pega o mecanico ja testou a bomba da combustivel ta mandando gasolina perfeitamente ele ja subistituiu o bico injetor e nada ja testou o pulso e a corrente esta tudo certo…. oque fazemos…

  21. michel disse:

    sim conferiu as velas ate subistituiu a central eletronica e nada….

  22. Ednardo disse:

    ola tenho um fiat uno 96 que queima uma bobina apos alguns minutos que coloco ela ja queimei 3, alguem pode mi ajudar….nunca vi isso os cabos e as velhas sao novos

    • G. Lopes disse:

      Ednardo,
      Provavelmente o fio responsavel pelo pulso negativo da bobina esta em curto com o aterramento, o que faz com que a bobina esquente até queimair.
      verifique o chicote da mesma.

  23. antonio marques disse:

    tenho um uno mille 94, fui reprovado duas vezes na inspeção veicular, dizem que é não queima combustivel na marcha lenta, gostaria onde ta o problema.

    • Guilherme Lopes disse:

      Antonio,
      Pelo ano provavelmente seu é o eletronic, este carro faz uso de um carburador que precisa ser revisado e fazer alguns ajustes, não sei se este é seu caso mas vale apena conferir.

  24. MARIO BATISTA disse:

    TENHO UM UNO 1996 RECENTEMENTE FOI TROCADA A CAIXA DE MARCHA E LOGO APÓS O SERVIÇO FICOU COM UM RUÍDO NO PEDAL DA EMBREAGEM QUE SOMENTE PÁRA QUANDO PISO UM POUCO NO PEDAL (SEM LEVAR ATÉ O FINAL), GOSTARIA DE SABER QUAL É O DEFEITO.FUI SUBIR UMA PEQUENA LADEIRA NA PRIMEIRA MARCHA SEM EMBALAR E O CARRO NÃO SUBIU QUAL SERIA O DEFEITO? OBRIGADO.

    • Guilherme Lopes disse:

      Mario,
      parece algum problema de embreagem. Possivelmente por algum erro de montagem ou até mesmo desgaste do atuador da embreagem.
      Peça seu mecânico para reavaliar o serviço pois a garantia dada a serviços mecanicos é de 3 meses.

  25. lucas disse:

    oi tenho um fiesta 95 inportado ta gastando muito e sai muita fuma prepeta no escape oq pode ser isso?

    • Guilherme Lopes disse:

      Lucas,
      varios fatores são causadores de alto consumo: bico, velas, regulador de pressão.
      o melhor é você procurar um profissional para que faça uma primeira avaliação.

  26. Daniela disse:

    Olá,tenho um Uno 97/98 yung,já passei por vários mecânicos enrolões.O defeito começou quando às vezes ia ligar o carro e ele não ligava,derepente do nada pegava,no tranco não ia e geralmente cheirava a gasolina.Levei no mecãnico ele disse que era apenas um excesso devido as borrachinhas velhas.Então não ficou bom.Ele testou a bomba de gasolina e disse que era ela.Trocou, o carro parou com o defeito mas surgiu outro.A impressão quando ligo o carro é de carro frio a álcool,a aceleração falha e o carro fica fraco e derepente quando aperto o acelerador até o final o carro impina ecria força,o consumo aumentou e dois outros meãnicos não resolveram o problema,cada um fala algo totalmente diferente do outro,o motor dificilmente chega na temperatura ideal de funcionamento,mas quando chega o carro falha muito,na estrada até que vai bem,não tem retomada só vai,na cidade é um caos,morre na maioria das esperas de semáforos.

  27. junior disse:

    Boa Tarde,

    Tenho um Uno 93, o qual arranha todas as marchas, e quase sempre é dificil de engatar a primeira e assim por diante. Quando engatamos a ré, ele faz aquele barulho que ngm suporta, e ao parar no semaforo ele morre sozinho, e quando o ligamos ele pula para frente, quando engatado na re, pula para traz, alguem sabe o que pode ser? ja levei em um lugar e o rapaz fez umas coisas só que ainda nada de resolvido

  28. Rafael disse:

    Boua noite.

    Tenho um uno 95/96 eletronik, q ja levei em um especialista em carburadores q revisou o carburador e na hora ficou fino. Mas as vezes a lenta cai e o conssumo esta alto. Vc acha q aquele sensor eletronico da lenta pode ser o defeito???
    obs; cabos de vela e velas novas e a temperatura esta sempre ok…

  29. cristiano disse:

    tenhoum fiat uno 1997e o meu problema é,a luz da injeção esta acesa e a aceleraçao esta em alta oque eu posso faser,ja me disserão para tirar os cabos da bateria que o módulo resetava mais não adiantou,oque eu posso faser,porque estão disendo que eu tenho que gastar por volta de r$400.00para voltar ao normal,sera que vocês podem me ajudar com algumas dicas,obrigado.

    • HENRIQUE LOURENÇO disse:

      OLÁ AMIGO, PARA A LUZ DA INJEÇÃO ESTAR ASCEZA CONSTANTEMENTE EO CARRO
      EM ALTA, SÓ TEM 2 MOTIVOS CONCRETOS.
      1° SERIA UM DOS MOTIVOS PROVAVEIS SENSOR DA POSIÇÃO DA BORBOLETA
      2° ATUADOR DE MARCHA LENTA…
      OS 2 FAZEM O CARRO FICAR EM ALTA EA LUZ DA INJEÇÃO ASCEZA CONSTANTEMENTE
      ESPERO AJUDAR…

  30. paulo disse:

    ola tenho uma fiorino fire 2009 e tive que trocar bomba da dagua so que agora fica asendendo a luz de injeçao o que pode ser.

  31. Antonio Carlos disse:

    Tenho uma Chrysler Grand Caravan 97, acontece de ferver a agua durante longos percurso, só que o painel não acusa alta temperatura. Tirei a valvula termostatica e deixou de ferver, só que agora qdo. a temperatura atinge o nivel de ligar a ventoinha a mesma liga e não desliga mais, mesmo com o painel acusando baixa temperatura e a temperatura fica baixa, porque se parar o carro e por a mão na tampa do radiador, a mesma encontra-se fria.
    alguem poderia me dar uma dica?

    • Erickson disse:

      Bem, eu sempre tiro fora as valvulas termostáticas dos carros que possuo, pois elas trancam com o passar do tempo por causa da ferrugem q vai acumulando nela. Uma vez tirando a valvula termostatica, voce tera o motor tocando agua direto para refrigeração do mesmo. Nuca tive problemas no motor por superaquecimento. Boa Sorte amigo.

      • Guilherme Lopes disse:

        Erickson,
        não é aconselhaveu retirar a valvula termostatica do motor, pois é esta peça que faz com que o carro trabalhe sempre proximo da temperatura ideal.
        Ao retirar a valvula termostatica o motor vai trabalhar com temperaturas mais baixas do que o recomendado e isso alem de gerar um maior desgaste nas peças internas do motor ( bielas, pistões, aneis de segmento, etc.) provoca um consumo de combustivel mais elevado do que o normal.

    • Silvano disse:

      Caro jovem este seu problema não está relacionado com a valvula ternostática,antes de trocar qualquer peça vá em uma mecanica especialisada em cambio automática porque? Este veículo é mais complicado que voçe imagina.Tenho uma Chrysler Caravan 97 e teve o mesmo problema que o seu e foi constatado que um sensor interno no cambio que mede a temperatura do oleo de cambio e está relacionado com a temperatura da agua do motor porque dentro do radiador nas laterais existem os radiadores de oleo e este sensor estava em curto informando ao modulo que o oleo esta super aquecido. Por isso que a ventoinha fica disparada e não desliga.Faça um teste com O veiculo parado e desengatado.Caso a ventoinha trabalhe normal o problema está aí. OK Abraço

  32. giowane ferreira pinto disse:

    ME SOCORRA AMIGO, TENHO UMA ELBA 1992, JA FOI TROCADA A CENTRALINA, JÁ FOI TROCADO O SENSOR DE PRESSÃO ABSOLUTA, JÁ FORAM TROCADAS AS 02 BOBINAS, JÁ FORAM LIMPOS COM LIMPA CONTATOS TODOS OS CONECTORES, JÁ FOI DESLIGADA A SONDA LAMBIDA E ANDEI COM O CARRO COM ELA DESLIGADA, PORÉM, NADA DISSO ADIANTOU, QUANDO SAIO NO CARRO ELE ANDA BEM, MAS DEPOIS DE PERCORRER UMA CERTA DISTÂNCIA ELE COMEÇA A CORTAR NO IUNÍCIO DA ACELERAÇÃO E A PERDER POTÊNCIA, O CARRO TEM UM DEFEITO INTERMITENTE, POIS ELE JÁ CHEGOU A FICAR 09 DIAS EM UMA OFICINA E NADA RESOLVEU, O CARRO É EXELENTE, MAIS VOU PRECISAR VENDER CASO EU NÃO CONSIGA RESOLVER, POIS JÁ GASTEI 750.00 E NADA, POR FAVOR EU NÃO QUERIA DESFAZER DO MEU CARRO, ME AJUDEM, GIOWANE.

  33. ronald disse:

    ola tenho um uno ep 95 quando passo a segunda marcha ele da uns solavancos tipo cortando a gasolina a quando ligo ele pela manha a bomba de combustivel nao aciona so depois de virar a chave umas 10 vezes o que pode ser isso me ajudem por favor

    • Américo disse:

      Olá!!
      Eu tenho uma igual e já tive este problema.
      Primeiro eu troquei as velas, os cabo de velas, as mangueirinhas de entradas de ar e saída para o TBI e depois solicitei que a oficina revisasse a bomba de gasolina e eles também consertasse os dois fios rebentados embaixo do sensor de aceleração embaixo do TBI.

  34. Pepeu disse:

    Prezados, o meu carro é um fiat uno fire flex 2006, o seguinte problema está ocorrendo, ele está morrendo quando coloco no ponto morto ou quando estou chegando no cruzamento aí paro o carro derrepente ele morre, quando estou na br não consigo passar de 80km de quinta marcha, mas quando estou de terceira ou quarta marcha ele chega ate os 105km forçando, já levei no mecanico, uns disseram que tem que trocar tbi, outros dizem que tem que trocar somento o atuador de marcha lenta, preciso de uma luz para que não gastar dinheiro sem necessidade, Valeu

  35. junior disse:

    tenho uma fiorino ano 1995 motor agetino quando ando que paro e ligo a luz ela nao pegar mais dar sinal de bateria fraça queria sabe por onde comeson a mecher altenador o otra coisa o que podi ser

  36. junior disse:

    foi feiro cabesote bico trocado correia detada mas agora e na estala ção

  37. junior disse:

    e outra a lar da ingesão estar acesa dereto e tanbei o escapamento estar escapando um pouco

  38. João Carlos disse:

    Amigos eu tenho um fiat uno 88 carburado , o problema é o seguinte … Quando engato a 1º marcha o carro anda e em seguida engatando a 2º marcha o carro nao anda de jeito nenhum … engasga e começa a falhar ate que tenho que para e engatar a 1º marcha novamente .
    Já troquei Cachimbo , Velas , filtro de álcool e de nada adiantou … até ja começei abastecer em outro posto de gasolina (BR) .
    Mas quando estou na reta o problema aparentemente some , mas se passo em alguma “lombada” por exemplo a 25K/h ele nao sai de 2º marcha . O motor parece que nao tem força … sendo que o motor é 1.6 .
    Agradeço desde já pela atençao … obrigado .

  39. João Carlos disse:

    Pessoal eu tenho um fiat uno 88 carburado , o problema é o seguinte … Quando engato a 1º marcha o carro anda e em seguida engatando a 2º marcha o carro nao anda de jeito nenhum … engasga e começa a falhar ate que tenho que para e engatar a 1º marcha novamente .
    Já troquei Cachimbo , Velas , filtro de álcool e de nada adiantou … até ja começei abastecer em outro posto de gasolina (BR) .
    Mas quando estou na reta o problema aparentemente some , mas se passo em alguma “lombada” por exemplo a 25K/h ele nao sai de 2º marcha . O motor parece que nao tem força … sendo que o motor é 1.6 .
    Agradeço desde já pela atençao … obrigado .

  40. Marcondes souza disse:

    Olá,tenho UNO 97/98 SX 1.0, o q ocorre é o seguinte: ao bater a chave ligando o carro, ele “fica q tossindo” e a rotação auta, depois de um tempo diminui um pouco, e um cheiro forte de gasolina. foi trocado jg de vela,filtro do combustivel e junta da borboleta. abç

  41. CESAR disse:

    Oiii amigo bom dia , por favor mim ajude …tenho um fiat uno 97 , ele faz um barulho parecendo de moto que até incomoda , e as veses do nada eu andando ele fica fraco e para , ai quando molho a bateria ele volta a funcionar e fica dando uns tombos , mim ajude pelo amor de deus e muito obrigaDO !!

  42. jener disse:

    ola. Recentemente fui reprovado na inspeção veicular. meu carro UNO SX 96/97. foi aprovado em todos os itens, porem o rapaz da controlar reprovou alegando q não tinha CATALIZADOR. levei o carro em tres lojas de escapamentos e todos foram unanimes em afirmar que o UNO SX 96/97 não vem com CATALIZADOR de fabrica. Queria saber se esta informação é correta? ele tem ou não tem CATALIZADOR.

    • Mirma disse:

      Olá Jener,

      Estou com o mesmo problema que o seu.

      Fui na inspeção e meu carro, o ,mesmo que o seu,
      UNo SX 96/97.
      O meu mecânico disse que tiraram o catalizador do meu
      carro e um amigo me disse que Uno desse ano não vinha
      com catalizador de fábrica.
      Quero saber se vc. já teve sua resposta e se seu problema
      foi resolvido.

    • HENRIQUE LOURENÇO disse:

      BOA NOITE, POSSO AFIRMAR PARA VOCE QUE O SEU UNO VEM COM CATALIZADOR
      ELE FICA UM BAIXO DO CARRO NO ESCAPAMENTO MAIS OU MENOS NA DIREÇÃO DOS 2 BANCOS O DO MOTORISTA EO DO PASSAGEIRO POIS EU TAMBEM TENHO UM UNO 97 E NAO TIVE ESSE´PROBLEMA…

  43. josemar disse:

    tenho um gol 1.0 98 mi ja limp os bicos foi dado resete econtinua oscilando a lenta easvezes ate morre o q pode ser

  44. Geomar disse:

    Tenho um UO miller fire 2003, ele está paresentando um problema de perda de potencia, tipo ta morrendo na 1ª e 2ª e fica dando uns diparos, o que pode ser o problema, já levei num mecanico ele trocou varias peças limpou as velas, dai melhorou, mais depois de um dia voltou a apresentar o mesmo problema aguem sabe o que é o problema…

  45. ronaldo disse:

    ai garela tenho um uno 97 ,ele so fica falando toda horas ja mandei em varios mecarnico mas ninguem conseguir resolve isso para mim ,quem saber vcs nao conseguir resolver iso ai.
    tem hora quer ele funcionar normal mas de uma hora para outra ele perde a forca falhar ai eu
    acelero ele bastante ai ele volta ao norma ja trocei as velha ,cabo e nada ajuda ai blz abraços!!!

  46. higor vinicius disse:

    tenho um uno 97,queria saber se tem como parar com a quele inguiado de segunda,ja falei com o mecanico,ele disse que todos os unos 97/98,fazem isso as vezes que e normal.

  47. fiat fire troquei o retentor do volate mais aenda fazar oleo troquei o ante chama todas peça original

  48. Márcia disse:

    Olá, eu e meu marido temos um Celta 4 portas com ar condionado, modelo 2006, flex, 1.0. Estamos com um problema, depois que abastecemos e lavamos o carro ele ficou diferente. Detalhe que sempre abastecemos e lavamos no mesmo lugar. Ele ficou muito fraco nas marchas baixas, trepidando muito, inicialmente achamos que podia ser gasolina adulterada, levamos em um mecânico que disse que o carro não tinha nada de anormal e nem a gasolina, o carro continuou com a mesma coisa, sem força na arrancada e nas marchas baixas, trepidando muito principalmente com o ar ligado, nas ladeiras que normalmente subimos na 3ª ele só está conseguindo subir na 1ª com muito esforço . Levamos em outro lugar, passamos horas lá, o mecânico olhou o carro todo, fez vários testes inclusive andou com o carro e não encontrou absolutamente nada!! No final pra não dizer que não achou nada, ele trocou as velas, pois as que estavam não eram as originais, fez limpeza nos biscos, colocou 4 coifas em cada pneu e o morremos em R$235,00!! Conclusão, o carro continua com o mesmo problema, quando vc passa a 1ª e vai pegar uma subidinha ele não tá aguentando mesmo com o ar desligado e está fazendo um barulho que parece que tem alguma coisa solta, não sei bem o que é, mas a impressão que dá é que é alguma engrenagem solta. Será que vc pode nos ajudar com alguma dica??

  49. Jorge Luiz disse:

    Tenho uma Uno EP 1996, que ja comprei com problema de marcha lenta, pois já comprei todas as peças, mas preciso saber as posições das mangueiras de ar para que possa atuar quando for acionado o ar condicionado e para que diminua o consumo, de preferência se tiver uma foto da parte do motor.

  50. givanildo disse:

    tenho um uno mile ie 96 2 portas injeção eletronica,ele fica engasgando quando estar em velocidade baixa,ja troquei o relé de bomba de injeção mais problema ainda persiste,qual sera problema.

    • James disse:

      Meu caro, tb tenho um uno ep 2 portas. Nao sei se vc ja resolveu este problema. Mas o meu tb estava assim e resolveu qdo troquei as velas. Eu achava que era combustivel. Mas resolveu qdo troquei as velas. abraços

  51. eduardo disse:

    ola tenho um fiat fiorino 93 esta com um poblema q nao consigo resolver falha em baixas rotasoes tipo coloco uma 4° para anda de boa e nao vai mesmo fica dando soco e tambem esta bem gastao ele é alcool so vai em altas mesma assim nao esta andando bem de final tava dando 150 km/h agora da 125 sofrido tipo em lenta fica cro cro cró tipo motor v8 nao sei mais oq fazer ta muito ruim !!!! ate..

  52. Rardlopes disse:

    Tenho um Eletronic 94/95 – funcionava tudo perfeito…andava até com o cheiro da gasolina, batia na chave e pegava, nunca morria, era economico e tudo mais….Ai veio a maldita inspeção, depois de passar p/ 2 mecanicos, consegui regular o carro e passou. Só que junto vieram os problemas, o carro perdeu potencia, engasga, tem hora que trava e não sai mais do lugar, as vezes por um minuto ou dias…ai volta ao normal e anda como se nada tivesse acontecido !! Ja troquei a bomba de combustivel, todos aqueles filtros (que vem do canister e do combustivel), troquei velas e cabos, limpeza do carburador (2x), regulagem dos gicles (até acho que ta muito aberto, tem hora que parece que o carro afogou). Não sei o que tenho que fazer !!??????????????
    (só uma obs. o problema acontece mais qnd a gasolina ta baixa, quase na reserva e quando troquei os filtros, tava cheio de pedacinhos de carvão, será que o tanque anda sujo e entope tudo ?? da pra tirar o tanque e limpar ele ?).

    obrigado !!!

  53. Joel disse:

    Tenho uma Blazer 4.3 V6 gasolina e gás, câmbio automático.

    Troquei as velas, os cabos, ajustei o gás, o carro ficou ótimo, só está com um problema. Ao engatar a ré, se tiver que acelerar e forçar uma subida o carro falha e morre. Não consigo colocar o carro na garagem de ré.

    Vocês poderiam me ajudar com esse problema?

    Obrigado

  54. Jean disse:

    Boa tarde, tenho um uno mile fire flex 2005/2006, porem a duas semanas a tras, não sei o porque, mas logo ao sair pela manha, escutei um barulho diferente no motor, quando resolvi parar ja era tarde pois pegou fogo no motor, mas sem danos pois estava no inicio, após isto o carro começou a ocilar muito, mandei fazer algumas trocas que ja era de necessidade, tipo correia dentada vela cabo filtro de combustivel de oleo, oleo tanbem, e fiz uma descarbonização, porem não sei se o problema é o atuador de marcha lenta, pois quando a ventuinha liga o motor acelera junto, pode ser um problema eletrico, ou será somente o atuador.
    agradeço a atenção e aguardo retorno.

  55. Genesio cavalcante disse:

    Olá, tenho um uno 95 i.e gasolina a mais de uma semana percebi que está gastando muito, já levei ao mecanico e foi feita uma limpeza no bico e no tbi e continua a mesma coisa só que agora está saindo uma fumaça preta pelo escape e um cheiro muuito forte dentro do carro de combustivél mal queimado, sim já troquei velas,cabos de velas e borboleta e nada deu jeito.
    Algue por favor pode me dar uma dica pois estou perdido e já não sei mais oque fazer.
    obrigado.

  56. edson luiz alves disse:

    tambem tenho uma blazer, e hoje apareceu este mesmo problema, a ré não engata, e pra frente acelera, vai a 3.000 rotações mas demora a desenvolver

  57. Samuel disse:

    Tenho um uno mille 96/97 sx. Este está com mais de 260 mil km, mas o motor está muito bom. Não fumaça, não faz ruido, etc. Está legal mesmo, a não ser pela luz da injeção eletrônica que acende quase sempre, quando o carro está em movimento. Já limpei o tbi, bicos, etc, troquei filtros de combustível. Mas o problema continua. O que poderá ser?? Alguém pode me ajudar??

  58. Eberson disse:

    Boa tarde,tenho um uno ep 96 a aceleração diminue e morre na marcha lenta, isso acontece esporadicamente,ou seja, frio ou quente me ajuda por favor.OBRIGADO.

  59. Marcelo disse:

    Amigo, por gentileza, a bastante tempo que meu UNO ELX 95 passa por esse problema e ninguém resolve, sei que por aqui é dificil, mas me dê ao menos uma orientação….

    Quando ligo o carro, ainda frio, ele mantem uma aceleração estável e normal… Quando esquenta o motor, a aceleração aumenta, quando paro num semaforo, parece que estou pisando no acelerador…

    O quê eu devo atentar? vários mecanicos já mexeram e nenhum conseguiu resolver….

  60. beto disse:

    Gostaria de saber se a caixa de marcha do fiat uno sx ano 97 pega oleo e quantos litros pega e que tipo de oleo seria ,por que o meu ficou muito ruim de emgrenar e oa olhar por uma pequena abertura quadrada que tem em sima da caixa percebi que a mesma esta seca.Desde ja agradeso.

  61. Graciliano Moreira Gomes Nunes disse:

    Bom dia!
    Tenho um gol 1.6 mi cl 98/99 que vem oscilando a lenta, tudo começou quando levei a um mecânico da minha cidade para trocar a embreagem, quando peguei o carro ele estava acelerado, pessei que fosse pelo fato da embreagem, no dia seguinte levei novamente ao mecânico e ele me disse que poderia ser bico intupido, levei a outro mecânico, ele fez o rastreamento e nada, apenas um pouco fora da lenta normal e trocou o atuador da marcha lenta (falando que estava estragado), peguei o carro e beleza, a noite o problema continuou, o carro não mantia a lenta e morria, levei novamente no mecanico e ele fez o teste com atuador de marcha lenta de outro carro e comprovou que o problema estava na central ou no chicote, fez a limpeza do zinabre que tinha, trocou o chicote e o carro ficou perfeito, mas 3 dias depois ele voltou a oscilar e agarrava em certo ponto que poderia tirar o pé do acelerador que o carro mantia acelerado e quando parava ele acelerava e voltava ao normal o tempo todo. Semana passada percebi que a lenta quando esta alta se ligar o Ar do carro, farol, som o consumo da energia da bateria, faz com que temporariamente a lenta cai, gostaria de saber o que possa ser o problema do meu carro, pois tem uns 4 meses que troquei: vela,cabo de vela, filtro de combustivel e o carro estava beleza, após trocar a embreagem é que o carro começou com esse problema, cerca de 2 meses atras. Obrigado

  62. alex disse:

    tenho um ford fiesta 98 motor endura esta com excesso de combustivel e cheiro forte no escapamento. tb notei cheiro forte de gasolina no respiro do carter sera que é o motor?

  63. graciele disse:

    ola,tenho um fiet uno 97 e não venço
    colocar gasolina ele esta fasendo 4 km.com 1litro,e esta morrendo
    na marcha lenta o que pode ser me ajude,estou desanimada,ja troquei vela
    e não sei mais o que faser se puder me ajudar agradeço desde já.

  64. ALBERTO DIETZE NETO disse:

    Tenho um uno ie 95/96 que apresenta problemas na injeção, está dando centelhas na eletroválvula do canister e no relé da centralina, já troquei os dois e mesmo assim continua o defeito.
    O que devo fazer, se nem os mecanicos conseguem resolver

  65. Paulo disse:

    tenho um uno96 carburad0 na baixada ele anda normal. mas quando chega na subida ele fica fraco , morre. o que faço

  66. Paulo disse:

    sou o Paulo de novo.Entao ja levei o carro no mecanico fiz limpeza do cabulador, troquei os cabos da vela, troquei correia dentada, filtro de ar,filtro de cambustivel,eo carro na subida ele fica fraco as vezes perde a potencia e apaga

    Obrigada

    gostaria que me ajudassem…..

  67. gyowane disse:

    tenho um santana ano 91 modelo 92 o meu caso é o seguinte meu carro quando esquenta o motor de arranque vira pesado e nao pega tenho q enpurra nao sei oq é nao tenho eletricista confiavel queria uma opiniao para ir no caso certo abraços e obrigado

  68. Rafael violeiro disse:

    Uno sx 98…o carro para do nada e não pega nem com reza brada!!!!
    já foi feita toda revisão na injeção…esses dias fiquei ate contente pq troquei o sensor d rotação…daí o desgramado funcionou…eu contentão desfilando pela praça daí o fiadaputa parou!!!
    o que pode ser???

  69. Rafael disse:

    tenho um uno ep 96, pois o que ocorre é, quando o carro esta em baixa rotação , tipo vou passar em uma lombada, em segunda marcha, quando acelero acende a luz da injeção e da uma engasgada, as vezes até morre o carro, o carro esta na mecanica mas não resolvem o problema. se tiver alguma dica .obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Rafael,
      pessa um eletricista para conferir o funcionamento do alternador, verifique se o mesmo não esta carregando em excesso quando você acelera o motor.
      è bem comum neste carro defeitos relacionados a picos de tensão, e um dos sintomas mais caracteristicos destes defeitos é a luz de injeção acender quando se acelera o veiculo.
      boa sorte
      não esqueça de postar a solução deste problema para a comunidade do Dicas Mecânicas.

  70. Margareth disse:

    Por favor preciso de ajuda, pois tenho um Uno sx 97, levei para uma revisão no mecânico, onde foi feito muitas trocas de peças no motor, porém agora toda vez que eu paro o carro morre, e tenho que ligar novamente além disso depois de um tempo a luz da temperatuira acende e depois apaga sozinho, o mecânico esta quase louco pois não consegue descobrir o defeito. O que pode ser?

  71. joão dacio disse:

    ola amigos tenhu um fiat mile 99 esta com falhamento na lenta, principamente cuando reduso da tercera p/ seguda o carro falha tem q dessacelera um poco p/ ocarro dessevover. ja foi trocado as velas o bico as bobina de alta o disco de embreage os filtro e os mecanico ja levei em varios encluzivel na altorizada da fiat treis veses. augue pode mim a juda porfavor eo agradeso.

  72. joão dacio disse:

    oi amigos ja foi trocado 3 veses a sonda lambida

  73. victor disse:

    tenho um tipo 93 ,comprei a pouco tempo ele falha muito ando vc anda , troquei um pequeno diafragma que fica ao lado do bico enjetor mas não solucionou meu problema, troquei as velas, sonda lamina e ainda falha o que será?

  74. victor disse:

    sim, qd o carro está frio ele funciona normal mas só percebe a falha qd está andando

  75. js santista disse:

    ola galera ,seguinte tenho um uno fire 2002 ,comprei ele esses dias ,entao começou a roncar a parte de baixo e foi feito toda parte de baixo ,enta fui fazer a media e descobri que ele ta bebendo p caramba tipo 6 p litro em media ,sera que trocando as velas e cabos e a limpeza dos bicos vai resolver isso,desde ja agradeço ,obrigado!

  76. marcelo disse:

    tenho uma fiat uno1.0 ano 95/96 EP ! percebi que sempre que troco de marcha o carro da um tronco na hora de soltar a embreagem! ja troquei o kit de embreagem e continua a mesma coisa,troquei cabos de velas ,troquei as velas,troquei todos os calços e embuchamentos fiz limpeza de bico e continua a mesma coisa. Sera que alguem pode me dar umas dicas do que possa estar causando isso. meu muito obrigado adiantado.

  77. Walter disse:

    Olá, pessoal! Gostaria de contribuir com os grandes profissionais deste site e leitores deste fórum. Tenho um Mille 98 sx, mandei fazer serviço no cabeçote mas quando o mecanico montou a lenta ficou instável e o motor sem força, as vezes dava uns pipocos, solavancos e etc. Ele falou que era injeção. Fui ao tecnico de injeção, condenou atuador de marcha lenta, sensor de borboleta e até aí nada, depois condenou o módulo. Eu resolví trocar de tecnico e não o módulo, então foi scanneado e não era nada disso, simplesmente tucho preso ou descalibrado, estava deixando o carro e o dono louco, espero ter contribuido para o caso do valter que é parecido com o meu. Nem sempre o problema de funcionamento é eletronico, às vezes pode ser mecanico, resolvido com apenas 60,00 R$ o ajuste de tucho. Ficou um aviãozinho.

  78. Walter disse:

    O ideal é ver sempre a compressão, pois as vezes pode ser válvula presa também,

  79. Walter disse:

    espero contribuir sempre com sites deste tipo, que tem ajudado a muitos proprietários leigos na hora de resolver o problema do seu carro. Eu mesmo já me beneficiei das informações do Guilherme que tem ótimas dicas.

  80. Soratto disse:

    Tenho um fiat brava ano 2001, o problema esta em quando coloco gasolina aditiva:A luz do injetor ascende e o motor fica rateando sem potencia,,parece funcionando em apenas um pistão.Ando em torno de uns 2 km e a luz se apaga e o motor volta a ter a potencia normal..Parece que algo entope os bicos, alguma sujeira, pois antes usava gasolina normal e nada disso acontecia.

  81. Jonas Louback disse:

    meu é um fiat uno 96 ie ele acende a luz de bico no painel e ele perde a força e muda a lenta(fica tripidando) p fazer rampa o carro as vezes apaga e as vezes normal mais só acender a luz de bico no painel ele perde a força e pede marcha…gostaria de saber qual é o problema do carro q a tempo tento e naum consigo resolver.e se tiver q trocar peças qual devo trocar?

  82. Jonas Louback disse:

    ja foi escaneado e o computador não acusou defeito!!e continua dando problema é só acender o sensor que ele perde a força,quando está apagado ele anda bem mais acendendo ele perde quase que totalmente a força

  83. Adriano disse:

    Incrivelmente estou com este exato problema…
    Vou avisar o mecânico que vai mexer no carro, pode adiantar o trabalho e até mesmo fazer uma economia significante evitando a troca de peças desnecessárias.
    Valeu.

  84. Luis Govea disse:

    Por gentileza comprei um uno 92 mod 93 ei 1.5,o mesmo esta com um problema ao reduzir ao chegar em uma esquina o motor se apaga, veja bem o motor ja esta alguns minutos em funcinamento( ja quente),estive numa autorizada da fiat os mecanicos me orientarao verificar o temostato de temperatura alegando ja terem pego veiculo com este problema ao substituir o problema para. Mecanicos populares me falarao em sensor lenta ou servo de freio com vazamento de pressao, o que os Srs me indicao fazer Att Luis Govea

  85. fabiano medeiros da silva disse:

    olá amigos,ao retirar as duas mangueirinhas da valvula do canister do meu corsa 2000,notei que estava entupidas com pedacinhos de carvão, porque isso acontece?e prejudica o funcionamento do motor ou não?.obrigado

  86. Alexandre disse:

    Tarde, tenho um fiat uno i.e 1,5 ano 93, ja troquei a bomba de combustivel, o filtro de gasolina, fiz limpeza do tbi , limpeza do bico , troquei os reparos do bico, troquei o atuador de marcha lenta ou seja motor de passo e o problema não desapareceu, vou relatar o problema, quando ligo o carro ele fika oscilando a marcha, quando piso no acelerador ele embulha ou seja acho que entra mais ar do que combustivel pra queimar..dou aquelas pisadas rapidas no acelerador e ele faz isso,,
    Me ajude , por favor!!
    Agradeço!!

  87. andre palhas disse:

    Por favor me ajudem,tenho um uno 98 sx 1.0 que ninguém consegue arrumar já foi trocado tudo ate bomba de gasolina mas o defeito continua: Falhando como se estivesse entupido,morre quando muda de marcha se paro em uma esquina ele não tem força para sair.pelo amor de Deus o que faço… me ajudem por favor>

  88. jose afonso de oliveira disse:

    sim meu palio fire 16 valvulas está saindo agua na descarga será que é defeito

  89. jose afonso de oliveira disse:

    palio fere 16 valvulas 2001 saindo agua na descarga será que é defeito aguardo uma resposta.

  90. jose afonso de oliveira disse:

    palio fare2001 a gasolina saindo agua na descarga será que é defeito.

  91. marcio disse:

    olá, tenho um gol cl cht 1.6 a alcool, recentemente foi retificado o cabeçote e coletores,, e depois de montado a lenta dele ficou muito alta, nao tem jeito de abaixar, colocamos no ponto e todos os chigles estao certos, mesmo assim nao se acha mais a lenta que tinha antes. se tiver uma luz para isso, me diga por favor. obrigado.

  92. andre disse:

    me ajudem,tenho um fiat tipo1.6IE 94,a uns2 meses fiz o motor dele,só que percebi que ele esta consumindo muito mais combustivel do antes, por exemplo: Eu colocava 20 litros e andava uns 160 km,agora coloco o mesmo 20 litros e só ando uns 90km,alem disso ele quando esquenta morre direto e quando ando a uns 40km/h na subida ele fica dando uns cortes…troquei o sensor,atuador da marcha lenta e o potenciometro…o que mais pode ser…me ajudem!

  93. helio sipoloni disse:

    olá,tenho um mille young 97/98, e ás vezes a marcha lenta altera para cima, e também nas
    mudanças de marcha a rotação aumenta mesmo tirando o pé do acelerador.será que alguém
    pode me dar uma dica?desde já agradeço.

  94. helio sipoloni disse:

    muito interessante esse tipo de serviço

  95. eduardo silva disse:

    Ola!Tenho um uno 96 EP e um ploblema que me encomoda muinto sempre nas reducoes tenho que sair com “manha” acontece de dar tarcos o poblema e mais notavel em machas de força 1 e 2 e geranente quando tiro o pé do acelerador ao acelelar novamente com pouca velocidade se nao de uma meia embreagem ele da supapo por favor conto com a ajuda de voces,ja que o carro foi todo revizado parte de motor e caixa e a embreajenm agardo sugestoes.

    • Tiago Meirelles disse:

      Cara, tenho um irmão do seu carro. Se tu ler comentários anteriores verá que esse problema dos ‘trancos’ é comum, todos, sem exceção, donos de uno com injeção dos anos (95 a 98) q conheço relatam o mesmo problema. O cara que arruma a injeção do meu carro é fera, me contou que foram abertos centenas de boletins de garantia na época e a fiat não deu uma solução. Então te digo, pega a manha pra não da tranco, leva o pé com carinho que ele não engasga, não te aventura em “especialistas” eles vão te fzer gastar muita grana à toa. Isso ai. Abração.

  96. ednaldo disse:

    olá meus queridos tenho um uno elx 94 /95 3ele está fazendo um barulho na embregem quando ligo quando piso na embreagem ele para e quando solto a mesma ele fica com o m otor pesado e quase morre e o berulho continua popopopó na embreagem vc pode me ajudar

  97. david disse:

    ola tenho um uno 1992 carburado limpei o carburador mas o mesmo nao afirma sera que tenho que regular o ar

  98. andre luis barbosa disse:

    ola amigos uma boa tarde para todos moro em juiz de fora meu uninho 94 95 ta bebendo muitto estra da ta dando 11 na cidade 8 ja fiz revisao no carbura troquei velas cabos mesmo assim ainda ta beberao alguem opde me dize oque pode ser

  99. aguinaldo disse:

    Oi!

    tenho um fiat uno EX 99/00 e a mais de um ano vivo sofrendo com o alto consumo, já busquei varios mecanicos e eletricistas e consigo encontrar uma solução.

  100. vilmar disse:

    Caros amigos, tenho um uno ano 96 sx, mod 97.Parece que ele perde potencia quando passo da 2a para 3a marcha.O torque parece que nao se mantem.como posso resolver este problema?

    obrigado

  101. joab disse:

    ola tenho um celta 2003 levei no mecânico para escaniar nao acusou nada;troquei sensor da marcha lenta, bobina ,cabos de velas ,velas ,sensor de rotação,bicos,rele da bomba elétrica,motor da bomba elétrica,e o carro pega asse lera ai morre tipo corta combustível,e acende a luz da bomba e parece um barulho tipo batendo mancal fora de ponta sei la ,fico grato se alguém me ajudar.obrigado

  102. APARECIDO LUIZ disse:

    Tenho uma elba 93 e esta com um problema ja troquei bobinas, velas, cabos, rele de potencia, bomba de gasolina, sensor map, sonda lambda, e continua com o mesmo problema, quando anda bastante e esquenta ela comeca a falhar nao tem aceleracao rapida, e quando para em algum sinal ela apaga, vcs poderiam me dizer o que pode ser pois as oficinas que ja levei ate o momento nao conseguiram achar o defeito, e so estou gastando muito.
    Ficarei muito grato se vcs puderem me dar uma dica de como resolver este problema.

  103. luiz roberto disse:

    Olá, colegas!!!

    Tenho um uno smart 2001, anda engasgando pra sair de 1ª e na 2ª, vc pisa ele nao vai, motor nao esta com força total, o mecanico ja passou o aparelho para ver injeçao e esta normal. alguem pode me dar uma dica?

  104. Bruno Resque disse:

    Pessoal, depois de muito tempo com esses mesmos problemas relatado no início, troquei uns 3 corpos de borboleta, bobina, cabo de velas e velas, filtro de combustível, regulagem da borboleta, e tudo o que foi possível, perém sem resultado. Ao encontrar este site com este tópico, creio que consegui uma luz para o meu problema. Ao retirar o bico injetor, percebi que existem 2 filtros: um que fica envolto ao bico e outro pequeno que fica na ponta e este está rasgado. Trocarei esta peça o mais rápido possível e voltarei aqui com o resultado. Abraço.

  105. Lutyano disse:

    Olá! Por favor me ajudem! O meu carro é uma uno 95 elx, c/carburador, ora ele liga normal, ora ele não dá partida e fica rateando. A chave gira o motor de arranque e o motor tb gira mas não pega. Mas insisto e consigo ligar. As vezes ele dá solavancos, apresenta cheiro de gasolina e está com potência do motor fraco, notei também q quando o carro não pega, o filtro não tem nenhuma gasolina, não consegue subir para o carburador. Quando o tanque cheio ele fica normal. Me ajudem, levei 3 vezes ao mecânico e condenaram o carburador!

  106. Antonio disse:

    Meu carro é uma UNO MILE EP 1.0 96 com GNV , o motor morre com frequência na mudança de marcha no GNV, gostaria de saber o motivo pois não sei mais o que fazer a respeito. NA lenta quando eu acelero e solto o motor também morre.

  107. FRANCISCO disse:

    TENHO UM FIAT UNO 1.0 ANO 98 ELE ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO E LOGO APOS APAGA, EU PERGUNTEI A ALGUNS MECANICOS DA MINHA CIDADE ELES DICERAM QUE TEM QUE LIMPAS OS BICOS MAS SO DICERAM ELES NAO TEM CERTEZA PORQUE NAO PASSARAM O RASTREADOR, SE PODER MIM AJUDAR SEREI MUITO GRATO.

  108. FRANCISCO disse:

    Que pode ser que o fiat tipo acende a luz da injeção e quer apagar em um segundo ela apaga e fica certo?

  109. artur ramos disse:

    Olá pessoal,boa tarde,comprei recentemente um uno mille ano de fabricaçâo 93 modelo 94.depois de duas semanas notei que a água do radiador estava abaixo do nível mínimo,completei a água no nível,pronto começou minha dor de cabeça,o carro parece uma cachoeira no escapamento.resumindo: mandei o cabeçote para retífica, gastei R$ 700,00 só no cabeçote fora junta,correia dentada correia alternador e restante das juntas.para minha surpresa montado o cabeçote retificado, a cachoeira no escapamento continua.para ter certesa ,coloquei um fluido de radiador na cor verde e no escapamento pingando no chão, água verde,será que o cabeçote está trincado e o pessoal da retífica não viu?a mesma quantidade de água que saía antes da retifica e após é a mesma.

  110. cleiton disse:

    tenho um uno fire flex 2005-2006 gastando muito e falhando(ja troquei bomba,filtro,correia dentada,velas,foi feito limpeza de bicos e mesmo assim continua gastando muito e falhando rateando,oquê preciso fazer agora?

  111. Maicon disse:

    Bom dia amigo

    Tenho um uno 97/98, quando estou com o carro numa subida pequena ou as vezes mesmo na reta ao engata a 1 macha e começa acelera para sai o carro não tem força tenho que segurar um pouco no acelerado pra ele fica forte assim podendo sai com o carro, caso ao contrario eu acelero o carro e ele não responde na aceleração como se estivesse desligado

  112. CUNHA disse:

    Caro amigo, pelo amor de DEUS me ajude. tem paciência de ler? então vamos: Tenho um UNO 96 1.0 motor fiasa, o danado andava que parecia um 1.6, nas saídas, em final o bicho era o cão chupando manga, fazia 17 km com um litro, na hora que eu apertasse o pé ele respondia com força, subia lateira alta na terçeira com 4 passageiros brincando, ultrapassagem então nem se fala, uno, corsa, gol, fiesta, pálio todos 1.0 eram fichinha para ele. Derepente, ele começou a falhar tipo dando supapos, aí eu achei estranho e levei no mecânico, ele disse que ia limpar o carburador e qd abriu a tampa preta que cobre ele viu água e óleo misturados, ele foi na vareta e constatou que o óleo estava misturado com água, parecia café com leite. Fui em um amigo tbm mecânico e ele disse que realmente a junta do cabeçote tinha queimado devido a um esquente. Mesmo assim ele andava muito e era econômico, qd ele foi fazer o serviço disse que não precisava planear o cabeçote pq não chegou a prejudicar pq o esquente não foi tão grande assim, trocou só a junta o óleo e o filtro, regulou direitinho ficou bom, depois endoidou de vez, alto consumo, amarrado igual a jegue qd empaca, subir ladeira sobe, mais na segunda e só eu e minha esposa, para ultrapassar só se for uma cinquentinha e olhe lá…e enfia o pé mais parece que ele tá indo de favor…kkkkkkkk, só rindo mesmo amigo. Levo lá de novo ele ajeita e com 3 dias começa td de novo, já não sei mais o que fazer, é como se a pessoa apertasse uma porca no parafuso e devido as trepidações fosse folgando entende? Se pelo menos a MÃE MENININHA DO CANTOÁ fosse viva eu levava o meu verdinho lá…kkkkkkk. ALGUÉM PODE ME AJUDAR? aguardo ancioso e com o bolso quase vazio de tanto gastar gasolina com o azeitona ( apelido dele que eu coloquei pq ele é verdinho). Abraços.

  113. Paulo Sérgio disse:

    Olá bom dia! Tenho um uno mille ex 98, como obtenho os códigos de defeitos sem o escaner? muito obrigado.

  114. Paulo Sérgio disse:

    Boa tarde! tenho umo uno mille 98 ex, como obtenho os códigos de defeitos sem o escaner? Muto obrigado.

  115. BOA NOITE, PRIMEIRO PARABÉNS PELO SITE, MINHA HISTÓRIA COMEÇOU QUANDO COMPREI UM UNO 2001/2002 QUATRO PORTAS COMPLETO, ELE ESTAVA BAIXANDO ÓLEO E LEVEI A UMA AUTORIZADA DE MINHA CIDADE, E O MECÂNICO DISSE QUE ERA BOM EU FAZER O MOTOR, POIS ESTAVA MELANDO O CANO E ETC, ENTÃO O FIZ SÓ QUE QUANDO MONTOU O MOTOR O CARRO FICOU ESQUENTANDO/ FERVENDO MESMO, OS MECÃNICOS DA AUTORIZADA DISSERAM LOGO QUE ERA PRA LEVAR O CABEÇOTE PARA RETIFICA POIS O MESMO TINHA FICADO BAIXO, ERA O QUE EU IA FAZER LOGO DE CARA MAS AO IR COMPRAR UMA PEÇA EM OUTRA LOJA FALEI DO PROBLEMA E O DONO DA LOJA/OFICINA ME GARANTIU QUE O PROBLEMA NÃO ERA ESTE E SIM ERA PARTE ELÉTRICA E QUE TROXÉSSE QUE ELE E SUA EQUIPE DE ELÉTRICISTA RESOLVERIA, LÁ VAI EU, QUE NO INTUÍTO DE UMA SOLUÇÃO ACREDITEI E FUI, E VIRA E MEXE E O CARRO ESQUENTANDO/FERVENDO AÍ TROCA SENSOR DE TEMPERATURA, BOMBA D´AGUA, ETC E NADA RESULTADO DEPOIS DE UMA SEMANA O RAPAZ ME ENTREGOU O CARRO COM UMA ADAPTAÇÃO FEITA NO RADIADOR ATRAVÉS DE CEBOLÃO,MAS MESMO ASSIM NADA DE RESFRIAR ENTÃO LEVEI PARA RETIFICA E TROQUEI POR UM CABEÇOTE NOVO DE ALTURA ORIGINAL POIS DIZIAM QUE ERA O CABEÇOTE( OS OUTROS MECÂNICOS ANTERIORES), ISSO TUDO PRA TIRAR QUALQUER DÚVIDA E NESTE PONTO O CARRO FICOU BOM, MAIS SÓ QUE EM CONTRA PARTIDA FICOU OSCILANDO NA ACELERAÇÃO E APAGANDO, AÍ ELE REGULOU A LENTA E O CARRO FICOU PEGANDO E SEM OSCILAR, MAS AGORA EM POUCO TEMPO ESTÁ COM ALTO CONSUMO ESTÁ FAZENDO 7 KM COM 1 LITRO DE GASOLINA JÁ LEVEI LÁ E O COLEGA( MECÃNICO) DESTE ELETRICISTA DIZ QUE É SONDA GAMBLIA, DETALHE: COINCIDÊNCIA OU NÃO, DE VEZ EM QUANDO O ACELERADOR ESTÁ COMO QUE ENGANÇHANDO,”"” ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS”"”" POIS JÁ GASTEI 4 MIL REAIS, ME ALISEI E O CARRO AINDA ESTÁ BEBEDOR…..JÁ ME LEVOU A FALÊNCIA E AGORA COMPLETOU BEBENDO MAIS QUE EU…..SEM FALAR QUE ESSE ELETRICISTAZINHO FIZ UMA BESTEIRA NESTE MEIO TEMPO E NIMA DAS VEZES QUE SAÍ DA OFICINA DELE ELE FEZ UMA BESTEIRA QUE TIVER QUE DEIXAR O CARRO SEM CODIFICAÇÃO, POIS QUEIMOU A CODIFICAÇÃO DA CHAVE DO MEU CARRINHO ESTOU SEM SEGREDO NA CHAVE.. ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS O QUE PODE SER ISTO DO CARRO BEBER MUITO ?????

  116. Sérgio disse:

    Bom dia! Meu amigo mim ajude, eu tenho um corolla 99 ele tem um poblema que mim deixa triste já levei nos mecanicos e eles não dizem coisa com coisa, quando eu estou na 4 ou na 5 macha que tiro o pé do acelerador o carro dar uma pancada na parte da caixa, mas não é coxim do motor nem da caixa de macha o que pode ser?

  117. willian disse:

    tenho um uno eletronic 93 ele esta oscilando muito a lenta acelerado e fazendo um tuf tuf no ercapamento ja foi trocado gigles, bico injetor, boia, todos os reparos e juntas foi limpo 2x e o problema continua esta gastando muito todas as pecas trocadas sao originais e calibragem correta, o modelo do carburador e weber 495 tdlf o que pode estar acontecendo com meu carro por favor me ajudem

  118. Johnny disse:

    Boa noite, tenho um Fiat Uno mille SX 97, ele está apresentando 2 tipos de problemas…. o primeiro é a caixa de marcha que está arranhando na segunda e na terceira, tendo dificuldade também de engatar a primeira…

    o segundo problema é o fato do carro está engasgando, e sem força quando passa da primeira pra segunda marcha…

    OBS: ja foram feitas trocas de velas, cabos de vela, regulador do alternador (o carro estava acelerado), bico injetor, filtro de ar, filtro da bomba de gasolina, sonda lambida, foi testado a bomba de gasolina (ok), e o problema persiste…. o que fazer quanto as duas situações???

  119. Lilica disse:

    Olá, estou comprando um uno 97, ele faz um barulho muito alto no motor? Isso indica problema?

  120. valdemar pereira disse:

    tenho um uno mille ep que faz quatro meses que começou o problema.com um quarto ou menos de gasolina quando eu faço uma curva rapida ou subida muito forte falta combustivel e apaga o motor, sera que podem me ajudar com esse problema..grato

  121. esiel disse:

    O MEU CARRO É UM FIAT UNO 2007,O PROBLEMA É QUE EU JA TROQUEI TUDO QUE ME MANDARAM TROCAR,MAP,SENSORES ,CORPO DE BORBOLETA EMFIM E O MEU CARRO CONTINUA SUPER ACELERADO PARECE QUE ALGUEM ESTA COM O PÉ PISADO ATÉ EMBAIXO EU NÃO CONSIGO ANDAR COM O CARRO POIS PARECE QUE VAI ESTOURAR TUDO DE TÃO ACELERADO..O QUE DEVO FAZER ? ME AJUDEM POR FAVOR

  122. ronaldo disse:

    tenho um fiat uno 87 carburado alcool foi feito a limpesa do carburador regulagem + quando piso no acelerador não responde de imediato a impressão que da é que não injeta alcool em baixa ou em alta ele demora para responder o que poderia ser.

  123. geovane rodrigues disse:

    olá…. tenho um uno…2001 que por muito tempo esteve com a luz da injeção eletronica acendendo tda hora principalmente na marca lenta…
    neste sabado levei o carro num mecanico q até q enfim encontrou o problema era o sensor da borboleta… para chegar na solução ele testou varias peças; o computador num sei doq, a sonda lambda, a bateria ( q esta com problema mais ñ foi trocada) e o carro fikou um pouko afogado; axo q foi só… nada deu problema e descobriu oq era; ele trocou a agua do motor q estava bem suja… enfim.. aluz ñ acendeu mais
    quando sai do mecanico com o problema resolvido o carro começou a segurar… eu acelerava e ele ñ ia… demorava pra pegar velocidade.. no domingo fikou a mesma coisa até q de noite parou de cegurar…
    mais agora a marcha lenta esta ocilando muito e ele ta gastando muito coisa q ñ estava,,, ta fazendo uns 5 kilometros por litro oq pode ser???

  124. marcio barros jacintho disse:

    meu uno sx ano 1997, está apagando na lenta, o que pode ser?

    cabos novos bobinas novas, velas novas. alguma sugestão pessoal , desde já agradeço e fico no aguardo.

    márcio barros

  125. joao mauricio de souza marinho disse:

    caros amigos tenho um uno 96/97 sx as vezes eu acho q a uno minha bebe na gasolina apezar q tem gnv , mas famos la qual a finalidade do parafuso q fica encima do bico ejetor no caburador da uno. aguardo resposta, grato obri;

  126. joao mauricio de souza marinho disse:

    a uno 96/97 sx e beberona na gasolina essa serie de uno bebe mesmo como falam por ai. feliz 2013.

  127. nivas disse:

    tenho uno 96/97 começava a rodar ,blz! mais guando pisava,o motor começava a perder a força .parava um pouco a açeleraçao voltava ao normal, levei ao mecanico varias vezes,o mec. dizia tudo blz, cheguei em casa ;arranquei a dita,bomba pimba!!!!!!! o filtro estava +ou- 80% obstruindo a passagem do combustivel.isto ja vai fazer dois anos,ate agora tudo beem.

  128. Flávio Corrêa Lopes disse:

    bom dia,tenho um fiat uno eletronic 1.0 ano 94/95 e o problema é o seguinte:estava andando c ele no final d semana,e ele morreu.reparei q antes disso ocorrer,o motor estava c um barulho estranho,parecendo o barulho do motor d uma ducato ligada.após ele morrer,não pegou mais.será alternador?agradeço desde já a atenção!!!

  129. romario disse:

    Tenho siena 98 1.6 8v motor agentino , estava andando com ele , de um nada ele nao funcionou mais
    Ja testei se esta passando sentelha das velas;nao ta ;a bomba tambem nao funciona; mim ajuda por favor ????

  130. odair aparecidocambarotto disse:

    uno 1.5 gasolina
    apagou derepente e nao da mais partida foi e travou motor.
    auternador normal.
    motor de arranque normal;
    nao arrebentou correia dentada.

  131. tenho um uno 96 com injeção eletrônica pois o mesmo começou aparecer um defeito esta ficando acelerado demais, cada vez que troco de marcha e guando paro em alguma esquina ele fica acelerado parecendo que o acelerador esta trancado pois o mesmo não volta ao normal

  132. marcos gomes disse:

    boa tarde amigo eu tenho um fiat uno ano 98 ja troquei bomba de gasolina bobina todos os sensores e o carro continua falhando anda uns 2 km começa a falha fica fraco parecendo falta de gasolina o mecanico testou a bomba ta beleza mas o carro continua falhando no andar de marcha pode acelerar no ultimo que nao falha so falha no andar uns 2 km voce pode mim enformar o que sera muito obrigado.

  133. aparecido disse:

    meu carro é um fiat uno mille 2006 flex . ele está desligando geral quando estou parado no sinal .. .. quando em marchas leves ele tem todo força e nunca desligou … . observo tb que logo assim que eu o ligo ele apresenta no indicador de temperatura , um aquecimento de 50% do indicador ………… será que esse problema d desligar é o soensor de temperatura com mau funcionamento ?

  134. aldiny dos santos disse:

    tenho um fiat uno 1.0 96 esta com o comsumo muito alto de conbustivel 5 kl por lito ten som e aro 17 sera por iso mas mesmo asim ajo q tinha q faz pelo menos 10 kilometro, mi ajude com este problema

  135. GILBERTO MIRANDA disse:

    TENHO UM FIAT UNO FIRE 2002
    NA MARCHA LENTA ELE MORRE QUANDO SE DEIXO MAIS ACELERADO ELE PARECE QUE ACELERA SOZINHO NO MAXIMO ,JA TROQUEI O CABO E NÃO RESOLVEU SERA PROBLEMA DE INJEÇÃO.

  136. jaciel disse:

    tenho um fiat 97 SX, e ele tem um defeito q gostaria muito de resolver, duas vezes q lavei o motor ou estar chovendo ele fica sem força como se molhasse algo como destribuidor ,mas olho todos os cabos mas ñ resolve nada,q posso fazer pra corigir o defeito?

  137. Luiz disse:

    Galera não sei se vou postar no lugar correto, mas se não for desculpe-me. Seguinte tenho um uno 92 / 2 portas que erra de meu sogro ele me deus este carro. Mas ao quando fui buscar o carro levei para fazer uma revisão geral, ai veio o susto o carro e semi injeção ( 1 bico ) ai falei com ele ele me deu a nota do motos até ai normal. mas com 3 dias percebi que o carrinho ta gastando muita gasolina. enchi o tanque e rodei uns 100km e seco. Ai levei para uns mecânicos. Ai começo minha dor de cabeça, cada lugar que eu levo gasto uma grana e o carro não fica bom, já fiz e troquei:

    1° foi passado em um aparelho ( escâner ) e o mecanico mandou eu trocar um fio do alternados para a bateria que estava esquentando gastei R$ 25,00

    2° Levei para outro que mando trocar o map pois o carro estava acilando gastei R$ 98.00 + 30,00 na troca.

    3° Censor de marcha lenta + R$ 45,00

    4° Censor da borboleta + R$ 60,00

    5° Foi removida a sonda lambida de ( 3 fios )que estava com um fio partido R$ 50,00

    6° Mandaram eu trocar o bico pois foi alegado que o bico que estava é é de 1.5 ( na cor preta ) ai botei um bico na cor laranja 1.0 R$ 100,00

    mas ai o carro começo a falhar na saída ai retornei o que estava e o carro fico bom. Teve um mecânico que mando eu botar até o olho na descarga alegando que só assim eu saberia se o carro esta queimando gasolina crua ou não (lkkkkkkkkkk)

    7° Troquei velas, cabos de velas, olho do motor, e filtro de olho é claro a correia dentada obs: o carro esta no ponto certinho. R$ 300,00+

    8° Foi alegado que a bomba de gasolina esta fraca , ai eu troquei a bomba lá foi mais R$ 160,00

    9° Já mandei limpar o TBI e foi trocado todas as juntas e retentores lá foi mais R$ 200,00

    10° Até olho de freio já foi jogado dentro do motor dizendo o infeliz do mecânico que com isso iria descarbonizar os pistões.

    OBS: o carro melhoro mas continua gastando como um louco. não tem um vazamento de combustível.

    11° Tenho 2 meses com este carro e já gastei mais ou menos uns R$ 600,00 de gasolina como assumi um compromisso não posso deixar o pessoal na mão ai mandei colocar um GNV para ver se eu aguento até achar o defeito dele mas até nisso dei azar pois o único posto que tinha GNV fecho aqui agora tenho que rodar 100km para abastecer meu cilindro de 10mt Então se tiver algum filho de DEUS que possa me ajudar ficarei muito grato.

  138. Rafael disse:

    Bom dia !

    Tenho um UNO 1.6 MPI 96(Argentino) , o carro morre quando piso na embreagem para reduzir a marcha.ja aconteceu de em rodovias , marginais ou ate em ruas comuns que não exigiam grande giro ou potencia do carro .Levei em um mecanico disse que poderia ser a gasolina .Completei o tanque com ADITIVADA (V Power) a principio melhorou mas voltou a falhar novamente . em alguns momentos observei que o giro fica alto (com o motor ja quente) mas depois volta ao normal .Alguem poderia me ajudar ?

    grato !
    Rafael

  139. fabio luiz disse:

    ola voçes tem oficina física no rj ? pois meu uno esta com problema no atuador de marcha que ninguém consegue resolver

  140. Marconi disse:

    OI CARA, o seu problema a principio é mecanico… procure um lugar especializado o barato custa caro, mande dá uma olhada no sensor de temperatura se tiver… é so o q falta, pela base seu carro está fazendo 4, é para fazer por baixo 10km e 12,13 km a pista…. bomba de gasolina não aumenta consumo, sonda lambda sim, filtro de ar e velas todos tres aumentam… se o carro estiver cortando a sonda ainda esta com defeito…. no seu caso a nova foi colocada errada ou defeituosa, mande resposta caso tenha resolvido.. valeu!

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: