FIAT Palio Week 1.6 16V 99: Marcha lenta oscilando e baixo desempenho

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO:  A marcha lenta deste Palio oscilava nas desacelerações, o desempenho do carro estava a baixo do esperado e o consumo de combustível estava excessivo.

 

motor palio 16v 2CAUSA: O diagnostico foi iniciado com o uso do scanner, neste rastreamento foi notado duas coisas:  que a carga do motor e a pressão no coletor estavam altas. Fizemos então os testes necessários no sensor MAP e o mesmo não apresentou nenhuma irregularidade, ao conversar com o cliente foi nos relatado que os defeitos começaram após uma troca de correia. Partimos então para uma verificação do ponto da correia dentada com uso de uma ferramenta para trancar os comandos de válvula, e notamos que a ferramenta entrava em um dos comando mas no outro não se encaixava, indicando que o carro estava fora do ponto.

SOLUÇÃO: Foi refeito a instalação da correia de forma correta e os defeitos foram resolvidos.

Gostaria de chamar a atenção dos reparadores para esta dica, para que evitem comprar ferramentas paralelas ( principalmente ferramentas de ponto de distribuição ), póis tenho relatos de problemas como o citado a cima que foram ocasionados por ferramentas mal fabricadas.

Muito cuidado mesmo, póis as vezes você pode esta colocando um defeito onde não tem, e estes são realmente os mais difíceis de se resolver os chamados “defeitos colocados”.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,Palio Week

Comentários

237 Comentários para “FIAT Palio Week 1.6 16V 99: Marcha lenta oscilando e baixo desempenho”
  1. Maristela Rodrigues disse:

    Tenho um palio 1.6 16V.Mandei fazer a parte de cima do motor,ele começou a dar trancos com o carro andando,outras vai bem.Quando vai dar trancos,o motor começa a tremer e a rotaçao cai.Ja troquei velas,cabos,filtro de ar e combustivel,bomba de gasolina e bobina.O carro continua na mesma,o cara que fez o motor não tem boa fama,não cosigo achar o problema.Horas anda bem,de repente da trancos e perde a força e algumas vezes volta ao normal do nada.To cansada…foi escaneado a parte da injeção e esta ok,o que pode ser?

    Agradeço se puderem me dar uma dica

    • G. Lopes disse:

      Maristela,
      procure um mecânico e peça para conferir o ponto da correia dentada e confirme se a ferramenta de fixação do ponto é da marca Raven, as marcas paralelas não funcionam bem…
      Seu problema tem sintoma de ponto de correia errado ou bomba de combusitvel…
      Pede para olhar tambem a distancia que o sensor de rotação esta da roda fonica..
      Boa sorte e até mais

    • Amyr disse:

      Olá Maristela !
      Tenho um palio 1.6 16v com le aconteceu a mesma coisa toda a vez que era escaneando não aparecia o problema.
      Numa manhã de segunda feira eu estava saindo de casa para o trabalho e o problema se mainfestou por sorte um amigo meu que é mecanico estava passando na hr ele tirous os cabaos de vela e viu que era a bobina que distribui oa s cabos de vela um dos terminais nã estava funcionando troquei a a bobina e o crro ficou bom .

    • alex disse:

      verifica os pontos de aterramento do carro principalmente os da injeção eletrônica.

    • andre maciel disse:

      tenho um siena mtv 98 1.6/16 q apresenta mesmos “sintomas” sendo que horas a rotação aumenta e outras volta ao normal tambem procuro respostas,,,, é um carro muito bom mas o motor deicha a desejar …

  2. Maristela Rodrigues disse:

    Agradeço e vou pedir para verificar os itens na seg.
    Só por favor se puder,me tire uma duvida.Pode ser que em um destes “trancos” que o palio dá quando esta andando,possa ter entortado alguma das 16 válvulas???

  3. MICHEL disse:

    TENHO UM PALIO WEKEND 1.6 16 VALVULAS 1997, DE DOIS MESES PARA CA ELE VEM OSCILANDO A MARCHA LENTA, EX: VENHO DE 3 OU SEGUNDA MARCHA CHEGANDO EM UMA ESQUINA POR EXEMPLO E TIRO O PE DO ACELERADOR PARA REDUZIR, O CARRO FICA ENGASGANDO COMO SE ESTIVESSE SUFOCADO E DANDO UMS ARRANCOS, AO PISAR NA EMBREAGEM O MOTOR VOLTA AO NORMAL. JA FIZ TODAS AS CORREÇÕES ELTRONICAS, O MECANICO ME RECOMENDOU A TROCAR O CORPO DE BORBOLETAS, POIS A MARCHA LENTA OCILA MUITO E O CONSUMO TAMBEM AUMENTOU.

    • G. Lopes disse:

      Este corpo da borboleta do palio 97 dificilmente da defeito, os defeitos estão ligados mais com as peças que integram esta peça, como: atuador d marcha lenta e sensor de posição da borboleta.
      No seu caso já que toda parte eletrica foi conferida, seria bom dar uma olhada se não ha entradas falsas de ar ou até mesmo conferir o funcionamento do motor como ponto de correia.
      isto claro é somente uma ideia pois este tipo de defeito é complexo e para uma resolução do problema pode levar horas ou até mesmo dias de dedicação.
      de toda forma boa sorte…

      • marcelo disse:

        Referente Palio 1.6 16v, troca de correia dentada é necessario troca com ferramentas da raven e um relogio comparador,fazendo isto resolve muitos problemas,abraços

        • Guilherme Lopes disse:

          Marcelo,
          eu mesmo já tive problemas com a troca desta correia por ter sido feita com uma ferramenta paralela, e após colocar uma raven foi visto que o carro ainda estava fora do ponto.

  4. Adriano Lázaro Pugliese disse:

    Boa noite,

    Tenho um palio ELX 99/99 da série 500 anos completo e tenho percebido o consumo excessivo de gasolina. Vale ressaltar que as velas e os cabos são novos, quer dizer +- 2 anos de trocados e sinto quando em funcionamento em ponto morto percebo o motor dar uma soluçada discreta.
    O que pode estar ocorrendo? Já levei a um auto eletricista e o mesmo disse-me que é o refil da bomba de gasolina, é isso mesmo? e quanto ao consumo excessivo que sem usar o ar esta fazendo uma média de 6 Km/L.

    Agradeço antecipado

  5. Adriano Lázaro Pugliese disse:

    Ah! o motor é mpi. 1.0

    Obrigado mais uma vez.

    • G. Lopes disse:

      Adriano,
      realmente o consumo esta excessivo. No das velas 2 anos é um tempo ato dependendo da kilometragem que você roda, o certo é trocar cabos e velas pela kilometragem especificada pelo fabricante.
      A bomba de combustivel é testada facilmente com o uso de um manometro, se o profissional que testou para você fez uso desta ferramenta ou não é que é a pergunta… mas de toda forma bomba de combustivel não faz o carro beber tanto assim, Eu apostaria em sensor de temperatura d agua ou até mesmo bicos injetores travados…
      lembrando que são somente palpites, procure um profissional qualificado e boa sorte…

  6. wagner disse:

    Tenho um palio 1.6 16v 97 mandei retificar o cabeçote pois a junta queimou com o antigo proprietario , e de la pra ca so tenho tido problemas. peguei o carro na oficina estava otimo so que uma semana depois arrebentou um pedacinho da correia do ar e caiu na correia dentada pulando 4 dentes,sendo assim voltei na oficina e eles me disseram que era so colocar no ponto novamente ,isso foi feito e o motor esta com o barulho normal .so que depois disso ele começou a variar a rotaçao entre 500rpm a 1100rpm e o morro que subia de 2 agora pede 1 ,mas nao e toda hora e intermitente o problema ele foi rastreado e esta ok, o que pode ser catalizador ,bomba, bico ou esta fora do ponto mesmo sendo intermitente o problema. a e a rotaçao varia quando ele esta quente e quando coloco ponto morto as vezes demora um pouquinho para a rotaçao diminuir.

  7. G. Lopes disse:

    Eu dario uma boa conferida no ponto e na distancia do sensor de rotação da roda fonica…

  8. Marcio Henrique de Assis Silva disse:

    Tenho um Palio 1.0 ELX 99/99, e depois que ele esquente quando vou dar partida ele morre. Já levei em várias oficinas e verificar com aparelho que não há nehum problema. O que pode ser? Conversando com amigos, eles disseram que já “resetaram” a central deixando durante 24horas com bombril e depois ligado novamente deixando o carro esquentar e esfriar mais ou menos 03 vezes para o sistema reconhecer o carro quente e frio.

  9. Carlos Alves disse:

    Tenho um pálio ELX 2007 e ele começou a apresentar oscilação na aceleração quando em ponto morto, alto consumo de combustível e trepidação excessiva com alguns soluços, parecendo que vai morrer, principalmente quando o ar está ligado. Já troquei correia dentada e tensor, cabos e velas, filtro e bomba de combustível, filtros de ar e óleo, e o problema continua. Já fiz, também um check up eletrônico e não foi detectado nada. O que pode ser? Agradeço desde já.

  10. Carlos Alves disse:

    Meu e-mail foi errado. O correto é cjsalves@ufba.br

  11. jaffer floriano disse:

    tenho um palio weekend 99 1.0 8v 6 macha que esta fazendo 7 km por litro, ja troquei vela,filtro de ar e combustivel,fiz limpeza de bico e continua na mesma. Ta normal ou não? que posso fazer para melhorar?

  12. joao carlos disse:

    eu tenho um palio 1.6 16v ano 1997 a gasolina, gostaria de saber qual é o consumo desse carro na estrada e cidade.

    obrigado

    joão carlos

  13. FRANCISCO GUILHERME disse:

    BOA TARDE AMIGOS SOU ELETRICISTA DE AUTO SOU DE MAIRIPORÃ SP.GOSTEI MUITO DO SITE AJUDA MUITO NOS

  14. Junior barros disse:

    Tenho uma ford fiesta ano 97 de uns dias pra cá o carro perde desenpenho na subida já troquei o filtro de combustível e as vélhas mais ainda apresenta o mesmo sintoma o que pode ser?
    Será que alguem pode me ajudar?

  15. Edward Rocha disse:

    Tenho um Siena 1.6 16v que está com a lenta oscilando e todo dia de manhã ao liga-lo ele funciona normalmente mais depois que a rotação cai para proximo de 900 RPM ele morre algumas vezes, e em dias quentes ele costuma ficar dificil de pegar dá até a impressão que está fora de ponto, será que você poderia me dizer o que pode ser?

  16. Edward disse:

    G.Lopes muito obrigado pelo retorno, gostaria de te fazer uma pergunta será que não poderia ser o sensor de rotação (distancia enter a roda fonica) ou sensor de temperatura pois tenho percebido que o eletroventilador é acionado somente quando está proximo do ponto vermelho, será que o sensor de temperatura está fazendo uma leitura errada e dizendo que o motor está quente fazendo com o que a mistura fique demasiadamente pobre?
    Mais uma vez muito obrigado pela resposta e pela ajuda, espero um retorno pois já estou ficando louco com isso.

  17. André Rodrigues disse:

    Meus amigos, tentando achar solução para meu problema, eu descobri vocês, e gostei muito deste serviço que é prestado por vocês e ja adicionei vocês em meus favoritos.
    Sou taxista no Rio de Janeiro, e tenho um siena tetra fuel 2008 com 120.000 Km, ocorre que este carro esta com a lenta muito irregurar, trepidando muito, chegando fazer o motor morrer quando se tira o pé do acelerador, lembrando que velas, cabo de velas, filtro de ar, filtro do gás e filtro de gasolina são novos ( menos de 1000KM de uso e peças originais).

    Gostaria poder contar com a ajuda de vocês.

    Um grande abraço e Obrigado.

    • G. Lopes disse:

      André,
      já foi feito a limpeza do corpo da borboleta, este processo é muito importante para o bom funcionamento do motor principalmente da marcha lenta.

    • Alberto Ribeiro disse:

      Olá amigo, tambem sou taxista do rj, e tenho o mesmo carro, ja passei por esse problema, vou lhe dar a solução, não adianta trocar peças (velas cabos filtros…) leva seu carro em uma retifica e pede para regular os tuchos eu levei em iraja nos irmãos faccineo carro volta a ser zero o serviço custa + ou – uns 100,00 abçs…

  18. Diego disse:

    Tenho um Palio 1.6 16v e de uns tempos pra cá quando ando em marcha lenta ele fica falhando, isso quando não apaga levei em um mecanico ele trocou o filtro da gasolina e verificou a pressão da bomba da gasolina e está tudo ok.
    E quando começa a falhar vem um cheiro forte de gasolina, alguem sabe o que eu poderia fazer.
    Obrigado.

    • G. Lopes disse:

      Diego,
      é bem cumum este modelo dar problema no sensor de temperatura da agua ou até mesm fora do ponto ele da este tipo de defeito.
      seria bom dar uma conferida.

  19. Rodrigo disse:

    Tenho uma Palio Weekend 99, e as vezes a luz do sistema de injeção acende no painel e isso ocorre sempre quando estou usando o carro no gnv. Quando a luz acende o carro perde a força completamente, passo pra gasolina e ela continua com a luz acessa e fraco. Só depois de esfriar que a luz para de acender e o carro fica normal. Esse problema acontece esporadicamente, pode me ajudar?

    Grato desde já

  20. Diego disse:

    Obrigado pelo retorno
    Vou verificar isso
    Abraço.

  21. G. Lopes,
    Muito obrigado pela dica, vou providenciar a limpeza.

    Um forte abraço

  22. Assir Cappellozza disse:

    Possuo um pálio weekend 1.8 HLX ano 2008. Este carro está hoje com 21216Km rodados. Até agora não havia me dado nenhum problema, porém há alguns dias ele está me dando um certo trabalho, não consigo manter o carro em velocidade constante. Ele fica dando soquinhos. Tenho que acelerar e colocá-lo em ponto morto. Levei o carro em dois lugares(mecânicos) e obtive duas possíveis soluções: verificar cabos das velas e, provavelmente, trocá-los juntamente com as velas. A segunda solução seria trocar o “corpo de borboletas” (?). Agradeço muito se puderem me ajudar.

    • G. Lopes disse:

      Assir,
      trocar o corpo da borboleta acho que não seria a solução embora não saiba qual seja realmente o defeito, o primeiro passo realmente seria conferir cabos e velas

  23. eliezer disse:

    meu palio 97 1.0 bebe muito e é extremamente fraco ..

    • G. Lopes disse:

      Elieze,
      varios fatores causa est tipo de defeito: sensor de temperatura, sonda lambda, bicos e outros, o bom mesmo seria você fazer uma boa revisão no sistema de injeção.

  24. Leandro B Santos disse:

    tenho um palio wek 1.6 16 v que dou a partida com ele frio e ele gira o motor livre e quando esquenta ele fica pesado acaba com a bateria e não gira o motor ja mandei fazer o motor de arranque foi feito o cabeçote trocou 4 vavulas do mesmo e já troquei a bateria e foi feito toda a revisão na injeção mas o problema persiste o probelma parece com carro ditribuidor quando está fora de ponto gira pesado e com dificuldade gira e pega mas o mesmo não tem ditribuidor, então não pode ser ponto não é ?

    • G. Lopes disse:

      Leandro,
      á foi conferido a integridade dos terminais da bateria, aterramento e cabos positivos?
      acredito que pode ser uma dessas opções.

    • oderico disse:

      eu tenho uma palio 1.616v2000.dou partida frio ela pega condo ando e o motor esquenta tenho que deixa ela esfria un pouco oara ela pegar.já fis o motor de arrnque fis ocabesote troquei valvulas tro quei bateria e continua o pr=oblema. só esquentar ela nâo pega

  25. Leandro B Santos disse:

    não tem resistencia nos cabos tem a voltagem da bateria correta tudo beleza

  26. Diego disse:

    Tenho um Palio 1.6 16v e ultimamente ele apaga do nada e as vezes parece que está sem combustivel pq demora a pegar mesmo estando com o tanque cheio,
    Verifiquei a bomba de combustivel e está boa, o filtro tbm, não está fora de ponto, e o sensor de temperatura está bom será que é algum problema com a injeção mesmo?
    Se puder ajudar eu agradeço!!!
    Abraço!!!

  27. Leonardo disse:

    Bom dia a todos

    Tenho um Palio 97 1.6 16v, o motor foi retificado a pouco tempo, foi feito limpeza dos bicos, troquei cabos e jogo de velas, porém o carro não tem o desempenho esperado, não tem “disposição” normal destes motores, principalmente em arrancadas, pois também tenho um Siena 1.0 Fire 16v que tem muito mais disposição, será que pode ser sensor de rotação? Pode haver algum tipo de regulagem ou algum outro sensor que esteja causando este tipo de falha?

    Desde já, agradeço.

    • G. Lopes disse:

      Leonardo,
      seria bom conferir o ponto da correia novamente, pois uma das caracteristicas deste problema é justamente falta de desempenho.
      confira tambem a pressão da bomba de combustivel.

  28. Alexandre Fogaça disse:

    Tenho uma Palio 1.6 16v e tenho o mesmo problema que o Diego, ela do nada não quer pegar e as vezes quando aciona a ventuinha ela morre e fica dificil de pegar as vezes ela também da um estouro parecendo estar fora do ponto.
    Desliguei o alarme dela.
    Bomba de Gasolina Ok,filtro ok ,não sei o que fazer ,velas e cabo ok está dificil.

  29. rogerio disse:

    tenho uma palio wekend 1.6 16v 98 ela pega bem e anda bem, mas a marcha lenta é um pouco quadrada,Já foi conferido o ponto da correia e está correta, passei no scaner e o mecanico me disse que o sensor map estava alto , com 450 sei lá o que e que deveria estar em 300 a 350, e a sonda estava um pouquinho lenta, Será que pode ser isso?

    obrigado aos que puderem me dar uma luz.

    • G. Lopes disse:

      Rogerio,
      se o map ta alto o crro pode esta ainda fora do ponto ou com algum problema de ma vedação no motor.
      já o problema da sonda pode realmente causar oscilação na marcha lenta.

  30. Idijonson Cesar disse:

    Tenho um Palio Weekend Adventure 1.6 16V ano 2002, rodados 66.000 Kms, recentemente foi feita a substituição da correia dentada, jogo de velas, filtro de ar, filtro de óleo, e troca de óleo, enfim uma revisão básica, logo que adquiri o veículo foi detectado um defeito no sensor de rotação que já foi substituído.
    Meu problema no momento é o seguinte, aproximadamente 03 dias após a revisão apareceu um problema de falha no motor como se estivesse trabalhando apenas com 03 cilindros, porém este defeito é intermitente, as vezes apresenta com o motor quente e desaparece ainda com motor quente, também acontece as vezes da rotação do motor subir até 2.000rpms e desligando o motor após 02 ou 03 partidas a rotação do motor volta ao normal.
    Existe a possibilidade de vocês me orientarem em qual procedimento devo tomar.

    Atte.

    Idijonson Cesar

    • G. Lopes disse:

      Idijonson,
      o melhor a se fazer é procura o mecânico que realizou o serviço, pois o defeito pode esta ligado com o que foi executado e se você mexe-se poderia perder a garantia do serviço.

  31. Rodrigo disse:

    Tenho uma Palio Weekend 99, e as vezes a luz do sistema de injeção acende no painel e isso ocorre sempre quando estou usando o carro no gnv. Quando a luz acende o carro perde a força completamente, passo pra gasolina e ela continua com a luz acessa e fraco. Só depois de esfriar que a luz para de acender e o carro fica normal. Esse problema acontece esporadicamente, pode me ajudar?

    Grato desde já

  32. cleuvis soares da silva disse:

    tenho um palio 16v ano 97 e 1.6, foi trocada a correia dentada , bateria , revisão no motor de arranque regulagem no gaz e mesmo assim quando ando muito tempo , quando aperto a embreagem ele morre e só pega depois que esfria um pouco o que faço e já foi refeito o ponto da correia em 3 lugares todos disseram que esta no ponto certo .

  33. BRUNO disse:

    Tenho um Siena Fire 2008 flex. Ele vem apresentando um defeito intermitente. Na hora de ligar eu viro a chave e ele faz que vai ligar mais não liga. Tive observando o seguinte: quando não faz o barulho do tipo injetando combustivel, ao girar a chave, ele não liga. Isso não acontece direto. Só vez ou outra. Hoje mesmo aconteceu um certo afogamento ( pelo menos foi o que pareceu) e logo em seguida o carro morreu e apresentou novamente o defeito. Outro problema é o consumo. de 11 km com um litro de alcool, passou para 8 km com um litro de alcool. Isso começou depois de eu colocar somente 5 litros de gasolina aditivada. O que pode estar acontecendo? O que posso fazer para melhorar o consumo? E o primeiro defeito o que pode ser? Desde já, obrigado!

    • G. Lopes disse:

      Bruno,
      revise seu sistema de injeção, fazendo um limpeza no corpo da borboleta e apagando a memoria auto adaptativa da central. Depois ande os primeiros 15 Km de forma mais agreciva, ai sim voltye a andar normalmente. Pode ser que ajude.

  34. Paulo Lous disse:

    Olá. Tenho um Pálio ELX 1.4 e há um mês fiz uma revisão regulando valvulas, limpeza de bico, corpo de borboleta e troca de velas e filtros, e depois disso todas as manhas quando o motor está frio ele fica tremendo até chega a morrer no semáforo. Quando o motor esquenta um pouco o problema some. A oficina não sabe explicar o defeito colocado, o que poderia ser isso?

    Obrigado!

    • G. Lopes disse:

      Paulo,
      me parece uma ma adaptação do corpo da borboleta. Tente apagar a memoria da central. virar a chave sem dar partida e sem pisar no acelerador. aguarde ums 40 segundos. de partida e deixe o carro funcionando ate arma a ventoinha por duas vezes. depois pode acelerar normalmente.

  35. Diniz R. P disse:

    Boa tarde,
    Comprei um palio weekend 1.6 16V 98, estou tendo problemas na hora da partida quando o carro esta frio demora um pouco pra pegar e quando pega demora pra estabilizar a lenta, o carro apaga varias vezes quando começo a andar só depois de uns 5min com o carro andando que o motor esquenta é que a lenta volta ao normal. O que pode ser? obrigado

  36. Airton disse:

    Tenho um Palio 1.6 16v ano 97 e ultimamente ele apaga do nada e as vezes parece que está sem combustivel pq demora a pegar mesmo estando com o tanque cheio,
    Verifiquei a bomba de combustivel e está boa, o filtro tbm, não está fora de ponto, e o sensor de temperatura está bom será que é algum problema com a injeção mesmo?
    Se puder ajudar eu agradeço!!!
    Abraço!!!

  37. rogerio disse:

    g. lopes, obrigado por responder a minha pergunta, mas tenho outra.O mecanico que levei para conferir de novo o ponto da correia dentada travou os dois comandos com as ferramentas específicas e olhou lá do lado do cambio e a marca do virabrequim estava no 0 (zero), pois lá no buraco do cambio se ve o plato e lá tem as marcas 0,5,10, e ele me disse que estava certo, mas na polia do virabrequim tem um furinho que tem que ficar na mesma direção do sensor de rotação e reparei qur este furo fica um dente fora da direção do sensor, mesmo estando a marca do plato no o ( zero), isso procede?

  38. neutolino souza disse:

    tenho um fiat tipo 1.6 – gostaria de saber se alguem pode me ajudar, quando o carro esta em funcionamento o motor aquece ate 92 gr disparando a ventuinha
    que resfria o motor até 90 gr. até ai normal, mas quando desligo o carro a temperatura continua subindo até 95 gr isto é normal ou alguem poderia por favor me dizer o que pode estar ocorerendo ??

  39. Cezar disse:

    Ola, Bom Dia,
    Ref. Palio Weekend 2002 1.0 fire 16v

    O problema é bem parecido com o veiculo do Idijonson:
    De manhã o carro pega normal, após +- 3min, acende a luz de injeção, e ocorre a oscilação do RPM.
    Este processo é intermitente e com o tempo, ela vai perdendo a força.

    Detalhe:
    O mecanico informou (após varias tentativas), que faz a limpeza do coletor e que 01 valvula não está funcionando e motor deverá ser aberto (R$ 1.200,00…).para correção do problema.

    Será isso mesmo?
    É aconselhavel levar numa concessionária autorizada ?

    Att
    Cezar

    • G. Lopes disse:

      Cezar,
      é um diagnostico complicado, o melhor é levar em uma oficina de sua confiança e que seja boa é claro.uma segunda opinião é sempre bem vindo.

  40. EDICARLOS disse:

    AMIGO.. BOM DIA!!! TENHO UM PALIO 1.8 HLX ELE ESTA OSCILANDO NA MARCHA LENTA TREMENDO MUITO O VOLANTE E AUMENTOU O CONSUMO.. DEPOIS DE ALGUM TEMPO PARADO ELE ACENDE A LUZ DE INGEÇÃO.. O PESSOAL ESTA ACUSANDO O CORPO DE BORBOLETA.. ME DA UM DICA DO QUE PODE SER REALMENTE POIS TAMBEM FUI INFORMADO QUE PODERIA SER O CHICOTE DA CENTRAL..

  41. breno disse:

    eu tenho um palio 2007 completo celebration derrepente comecou a falhar o que pode ser esta abastecido com alcool o que pode ser ha eu abasteci com um alcool nao muito confiavel

  42. valdir disse:

    Tenho um palio EX 99 e, com alguma frequência, quando é virada a chave para dar a partida ele injeta combustível, porém não da a partida, numa segunda tentativa ele funciona. Já aconteceu em diversas tentativas de virar a chave …e nada… e de repente ele funciona do nada sem contar no alto consumo e oscilando na marcha lenta e dando tranco.

  43. LEONARDO P GOMES disse:

    OI MARISTELA RODRIGUES,!!!SEU PROBLEMA PODE ESTÁ NO SINCRONISMO DA CORREIA,SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA.

  44. LEONARDO P GOMES disse:

    OI EDI CARLOS!!SE SEU CARRO É FLEX,VERIFIQUE A LIMPEZA DOS BICOS,BOMBA DE COMBUSTIVÉL,E ATÉ MESMO REGULAGEM DE VALVULAS,POIS ESTAS VEICULO COSTUMAM A PRENDER VALVULAS MEMO COM BAIXA KILOMETRAGEM E SUJAR MUITO ES BICOS

  45. LEONARDO P GOMES disse:

    NEUTOLINO!!SIM AS VZS PODE SER NORMAL.POIS O MOTOR QUANDO DESLIGADO DEPOI DE QUENTE,AINDA HA CALORIA SUFICIENTE PRA SUBIR UM POUCO A TEMPERATURA.OU VC TEM TEM UM PROBLEMA DE SENSOR DE TEMPERATURA OU ATÉ MESMO PAINEL.ISTO É,SE TODOS OS COMPONENTES DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO ESTIVER EM ORDEM!!

  46. LEONARDO P GOMES disse:

    OLÁ DIEGO!! SEU PROBLEMA ESTÁ NO SENSOR DE ROTAÇÃO DO MOTOR!!PODE TROCAR SEM DUVIDAS!!

  47. LEONARDO P GOMES disse:

    BRUNO!!!VC PODE TER UM DEFEITO INTERMITENTE DE BATERIA !!!

  48. LEONARDO P GOMES disse:

    OI BRENO!!!ACHO COMBUSTIVEL UM POUCO IMPROVAVÉL!!MAIS FAÇA UM TESTE DE BICOS E REGULAGEM DE VALVULAS,POIS ESTES VEICULOS COSTUMAM A SUJAR MUITO OS BICOS INJETORES E A PRENDER VALVULAS,MESMO COM BAIXA KLTRAGEM.

  49. Gilberto Costa disse:

    Palio Weekend 1.0 16v 01/02

    Obs. Só uso na gasolina

    Qdo. a luz de ignição acende o carro cai muito a rentabilidade, como se estivesse trabalhando com 3 cilindros, desligo carro e fico virando a chave até a luz parar de acender, aí o carro melhora, isso acontece ALEATORIAMENTE, (carro frio, quente, no início ou meio de um percurso), não achamos o defeito, poderia ser tanque sujo? quais as possibilidades que podem causar esse defeito?

    Obrigado

    Gilberto Costa

  50. Jovi disse:

    Olá, tenho um Palio 1.6 16v 1997, o giro do motor aumentava, o carro esquentava,acendia luz da injeção ora apagava, ninguém descobria o que era, aí fui a uma concessionária e trocaram o sensor de fase que fica na polia junto a correia dentada, depois disso nunca mais tive problemas, o carro ficou mais econômico, não esquenta mais e a lenta ficou um reloginho e o desempenho melhorou muito, o que acontece na verdade é que o mundo está cheio de pessoas desabilitadas, se dizem mecânicos quando na verdade são picaretas, o bom mesmo é sempre levar nas concessionárias, é verdade que fica mais caro mas o problema é resolvido de fato.

    • G. Lopes disse:

      Jovi,
      com certeza existe bons profissionais fora das concessionarias e da mesma forma que você teve decepções com oficinas independentes, existe pessoa que se decepcionaram com as concessionarias.

  51. Magnus disse:

    Amigos, tenho um palio 1.3 fire 2003 que tá me dando dor de cabeça! Começou falhando e com forte cheiro de gasolina no escapamento, condenaram as velas, que foram trocadas, e ao abrir o cabeçote este estava com muita borra, então fiz uma descarbonização, após o que o carro ficou oscilante em marcha lenta e continuou com o forte cheiro de gasolina no escapamento. Já se testou novamente as velas, cabo de velas, bobina, bicos injetores, corpo de borboleta, compreessão da bomba de combustível, checou se tava no ponto, passou scanner, desconfiaram da central de injeção, o que já foi descartada, foi pra retífica novamente e nada de resolver o problema.
    De uns dias pra cá, sinto o carro dando umas amarradas de vez em quando, passei a desconfiar de sonda lambda.
    O que vocês, sugeririam?

    • G. Lopes disse:

      Magnus,
      a sonda lambda realmente pode fazer com que o nivel de combustivel injetado seja grande, mas esta é uma peça que qualquer mecânico sabe testar (acredito Eu),
      de toda forma se esta peça não foi testada chegou a hora.
      Não tem um cilindro que molha velas?
      ou um que falhe mais que o outro?
      isto já ajudaria para dar alguma dica.

  52. Edmilson disse:

    tenho um palio 1.6 16 valvulas ano 98 e de uns tempos pra cá percebi que a marcha lenta esta oscilando , já levei em vários mecanicos mas não resolveram meu problema , parece que não sabem nada , aguém pode me dar uma dica?

  53. Diego disse:

    Boa tarde é normal um consumo maior de óleo nos carros 16v, por exemplo meu Palio é 1.6 16v e quando está perto da troca ele consome bem mais óleo mas não está queimando óleo nem nada do gênero talves alguma coisa desrregulada?
    E eu rodo bastante com ele ou tbm pode ser isso?
    Fico no aguardo
    Obrigado.

  54. sergio camargo disse:

    Preciso de ajuda, por favor! Tenho um fiesta supercharger 2005, o bicho apagava depois de ligar o ar condicionado. Aí começou a apagar (cortar o motor) mesmo com o ar desligado. é preciso esperar um tempo pra que ele religue. Um horror! já ficou parado em tres oficinas, por dias e ninguem resolve.

    Socorro!!! Obrigado

  55. Izis disse:

    Olá! Tenho um siena 98 1.6 16V e ele tem um problema que parece que ninguém consegue resolver: o carro de vez em sempre morre quando aciono os freios principalmente em marcha lenta; em lombadas, esquinas e no trânsito tenho que pisar no freio rezando, e parece que existe uma preferência por morrer nas descidas. Já passei em várias oficinas especializadas ou não em injeção eletrônica e nada é resolvido, acabei levando em uma oficina da bosch e eles fizeram tudo que tinha direito, mandaram vir o chicote inteiro com os sensores novinhos de uma loja lá no fim do mundo porque disseram que não fabricava mais, foi dificil de achar… trocaram o atuador de marcha lenta, reprogramaram e deu uma parada por um tempo… agora voltou o problema novamente.. será que podem me orientar??? Muuuuito obrigada!

    • Guilherme Lopes disse:

      Izis,
      já foi conferido o ponto da correia?
      Tambem pode ser problema de estrategia da central, o que pode esta causando erros na função Dash pot, função esta que entra em fucionamento justamente quando o carro esta desacelerando, ou seja freiar, trocas de marcha, reduções. Faça uma avaliação na central em lugar especializado, para ver se a mesma não esta com defeito.

  56. Alison D. Rodrigues disse:

    Olá,

    Tenho um Siena 2001 1.0 16V. De manhã bato na chave e não pega, daí tenho que girar a chave para acionar a bomba de gasolina por 3 vezes, aí o carro pega meio que falhando e depois normaliza. Isso acontece só quando o carro esta frio e de um dia para o outro.

    No aguardo.

    • Guilherme Lopes disse:

      Alison,
      seria bom fazer um teste de pressão e vazão do combustivel, pois tem tudo pra ser a bomba de combustivel e com esse teste daria para ferificar se a mesma esta funcionando corretamente.
      lembrando que já que o defeito só aparere com o motor frio, o melhor seria você deixar o carro pernoitar na oficina para que seu mecanico possa testar nas condições em que o problema acontece.

  57. Fernando Cesar disse:

    Bom dia Tenho um Fiat Siena Fire 2004 , de uns dias pra k o carro esta ezalando um cheiro muito forte de gasolina que nao consigo achar de onde esta saindo esse cheiro. o cheiro de gasolina vem sempre quando eu paro o carro . o que seria. Pois o carro esta com o consumo normal de 13KM/L na Cidade e 16KM/L na estrada. aguardo retorno

    • Guilherme Lopes disse:

      Fernando,
      se seu carro for flex, já tive problemas com os reservatorios de gasolina da partida a frio, pois os mesmos constumam trincar e vazar o combustivel.
      Pode ocorrer de esta enchendo muito o tanque aponto de encharcar o canister, o que provoca cheiro forte tambem.

  58. maicon disse:

    Olá! tenho um palio 1.0 98, essa semana fui ligar o carro e ele não pegou, verifiquei os fusíveis e o fusível da ignição estava fazendo com que o carro não pudesse ligar, tirei ele e coloquei de novo e nada do carro ligar, coloquei ele precionando contra o encaixe e o carro pegou, vi que o fusível estava bom e eu acho que o fusível não estar encachando direito ou pode ter algum mau contado. Só quê… sai com o carro normalmente no outro dia e quando cheguei no meu destinho e fui retornar para casa, liguei o carro e ele pegou e depois apagou, tentei de novo e foi a mesma coisa, ligou motor funcionou e apagou, pensei no fusível de ignição mas como o carro tava ligando e apagando não olhei já que se fosse o fusivel de ignição o carro não teria pegado, liguei de novo dei uma ascelerada e coloquei a primeira rapidinho e sai pra casa mas quando diminuia a marcha ou colocava em neutro como é os procedimentos que tomamos quando paramos no semáfaro ou passamos em uma lombada o meu carro apagava. O que pode ser? Obrigado e descupas pelos erros de português…fui…

    • Guilherme Lopes disse:

      Maicon,se é algum problema de alimentação eletrica, como você esta desconfiado do fusivel, é só você observar se a lampada de injeção esta ascendendo, e se esta ascendendo se a mesma não esta apagando após alguns segundo, pois este tipo de situação geralmente pode esta ligado a falta de energia na central.
      Tambem pode esta conferindo o funcionamento do sensor de rotação e das bobinas.

  59. ELOISA disse:

    Olá! Meu nome é eloisa e adorei as perguntas e respostas trocadas neste espaço. Tenho uma pálio wekend 16 v 1.6 98/99 e desde que comprei em 2008 só tenhop problemas. Em 2008 o motor aqueceu e desde então não consigo andar com o carro sem aquecer. Já coloquei um tal de kit verão que de nada adiantou. Agora ele não anda um quilômetro se quer sem aquecer. Não encontro mecãnico que queira consertá-lo e todos me dizem que este carro não presta e não tem valor. Gosto do carro devido ao seu espaço interno e no momento não posso adquirir outro, alguém poderia me informar onde levá-lo para consertar ou confirmar que adquirir este carro foi mesmo um GRANDE ERRO?

    • Guilherme Lopes disse:

      Eloisa,
      informe a cidade onde mora para ver se tem alguem da região para indicar uma oficina.
      agora já o caso da qualidade do carro, acredito que isso tem mais a ver com os profissionais que você esta encontrando que não tem capacidade para resolver seu problema, por isso colocam a culpa no carro, os carros 16v tem esta sina.
      Mas os bons mecânicos não tem problemas com este motor a unica diferença que encontram é no quesito custo de mão de obra e peças que no seu caso e mais elevado que os motores 8v.

      • ELOISA disse:

        Guilherme, bom dia. Moro no Estado do Rio de Janeiro, no município de belford Roxo. Diante de sua colocação devo acreditar que não encontrei foi um mecânico competente.Se puder me indicar um, eu agradeço.

  60. TENHO SIENA 1998, BAIXA BASTANTA OLHA MAS NAO ESTA FUMANDO, O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO? disse:

    TENHO UM SIENA 1998 EL 1.6 8V, BAIXA MUITO O OLEO, ISATO É NORMAL?

  61. Leneandro disse:

    Olá!Tenho um Fiat Palio 1.0 99/99, ele está com um problema que nenhum mecânico elétrico consegue solucionar.
    O problema é o seguinte:
    Ligo o carro e quando acelero ele morre,no entanto quando desconecto o sensor map(ja foi substituido este sensor)ele funciona normalmente, só que com a aceleração oscilando, principalmente em baixa velocidade.
    Pelo amor de Deus, me ajudem.

  62. CLAUDIO disse:

    OLA. TENHO UM SIENA 1.6 16V 97/98. ESOU C/ DOIS PROBLEMAS /;1 O CARRO FICA MUITO ACELERADO QUANDO LIGA E DEPOIS VAI BAIXANDO A ROTAÇAO ,OUTRAS VEZES NAO . 2 ELE VAZA GASOLINA DO NADA ATE MESMO QUANDO ESTÁ DORMINDO NA GARAGEM.

  63. noralito dias disse:

    ola um abraço para todos.tenho um palio 1.6 16v eu mesmo fiz a troca da correia dentada e ajunta do cabeçote coloquei o esticador tudo sem ferramentas proprias o carro ficou otimo so usei a cabeça certo,marquei as posiçoes das polias nao deixei sair fora e quando saia eu as rodava para a posiçao certa.o que me deu mais trabalho foi esticar a correia dentada mas consegui tambem fiz atroca da bomba dagua para mim foi um sucesso,um detalhe nao sou mecanico sou modelista de calçados ok nao e mentira minha pode confirma meu cel e 31 88018597 obrigado

  64. Gabriel disse:

    Olá! Estou com um problema no meu Palio ELX 1.0 (2005). Após a partida o carro funciona normalmente, mas após alguns minutos, ao reduzir e parar a aceleração, a rotação do motor oscila muito e a luz da injeção eletrônica acende, saindo também uma fumaça esbranquiçada e emitindo um cheiro que não é de gasolina (parece óleo). depois de um tempo em movimento o problema para, mas volta a acontecer novamente, chegando até a morrer quando oscila muito. Isso acontece independente da temperatura do motor, mas ocorre menos depois de estar rodando por algum tempo. O que pode ser?

  65. Caldeira disse:

    Boa Noite! tenho um palio week 98 1.6 16v que foi trocada a correia dentado e conferido o ponto ficou ok,foi feito limpeza de bico,foi comferido sensor de rotação,foi trocado filtrode combustivel,velas,e cabos,apos isto foi passado o escaner e o carro estava ok,dois dias apos pela manha o carro demorou dar partida só pegou após várias tentativas e esta assim ate hoje,quando aquece pega com uma ou duas tentativas,se esfriar tem que tentar varias vezes.gostaria de ajuda!!!

  66. bueno disse:

    Excelentes comentários e sugestões de possíveis defeitos, muito esclarecedor mesmo, parabéns!!!
    Dificil mesmo é vir morar em porto velho ro mecanico de boa qualidade é quase um milagre kkk
    um abraço a todos ….

  67. EVANDRO WAGNER disse:

    PALIO 1.0 8V 2000/BOA TARDE ESTE CARRO ACENDE A LUS DA INJ ANDANDO MAS O VEIC NAO PARA FICA NORMAL.ENTRAMOS COM APAR DE INJ MAS NAO CONSEGUE APAGER AMEMORIA ELE DA ERRO DE CONECSAO/DETALHE VC ENTRA EM PARAMITROS A TEMP,VOLT,SOND,RPM E ETC NAO ALTERA NADA/JA EMPRESTAMOS OUTOR A PARRELHO EMPRESTADO E CONTINUA A MESMA COISA/DETALHE VEICULO ESTA FUNIONANDO NORMAL SO ALUS DA INJ QUE ASENDE DE VES EM QUANDO.

  68. Humberto disse:

    Olá Pessoal!
    Tenho um siena 1.6 16v 1998 mtv. Foi feito a troca da correia dendada e guarnição do cabeçote. O carro esta funcionamdo; Pega bem pela manhã tem torque bom. notei que quando ligo fica ritação até 1500rpm vai aquecendo o motor a rotação começa a cair que é normal só que cai falhando o motor depois que chega aos 1000rpm e fica normal não apresentado mais falhas.
    alguma dica?
    obrigado.

  69. gilian disse:

    ola tem uma palio 1.6 16v adventure gostaria de saber onde fica o cabo para mim poder scanear o veiculo pois eu e o mecanico ficamos o dia todo procurando desmontamos quase o carro todo e nada o defeito do carro e que nao tem marcha lenta ele morre so vem de alta e no gnv começou a apresentar problemas ja foi trocado motor de paço mas nada adianto pois o mecanico que verificou primeiro disse que escaneo mas acho que nada fez pois nao resolveu nada o carro depois disso voltou a funcionar sozinho 2 dias depois parou e so andava no gnv agora nem gnv que mais o carro nao tem força e me parece que agora ta com excesso to ficando doido com esse carro vontade de tacar fogo nele . sera que o gnv ta contribuindo pra danificar ele se sim oque vc acha de eu eliminar o gnv e virar para alcool ????

  70. Hank disse:

    Possuo um palio 1.6 16v 1996.
    Tive que trocar todo o cabeçote, coletor, correia dentada, só não troquei o bloco do motor.
    As vezes numa reduzida ele apagava o motor
    Mas desde uma semana para cá, ele ficou terrivel.
    A RPM não para em mil, quando vc da partida ela vai para 1500 e desçe até uns 900/800, mas não apaga o motor.
    Porém depois de um tempo que você começa a andar com ele, a RPM fica oscilando.
    Ja aconteceu dela ficar oscilando de 800 a 200 e quando chegava no 200 ascendia a luz de oleo e bateria e o carro dava aquela tremida como se fosse apagar e depois volta.
    Estou com um problema de vazamento de agua, mas acredito que não seja esse o problema.
    Desde que eu troquei a correia (não faz 6 meses) o carro parece que não ta no ponto, pois vc sente a vibração, tipo fora de ponto.
    Vocês podem me ajudar.
    PS: o carro tem GNV e o antigo dono so andava no gnv, motivo da troca do cabeçote.
    E eu só rodo na gasosa.
    O que pode ser?
    Obrigado

  71. Hank disse:

    E para complementar.
    o Palio esta exalando um cheiro muito forte de gazolina dentro e fora do carro.
    Não sei se o retorno do bocal do tanque esta entupido, mas o cheiro é muito desagradavel.
    E o filtro de ar dele esta trincado, o que causa entrada de ar não filtrado no motor.
    Valeu

  72. Edward disse:

    Guilherme após algumas analises no meu siena 1.6 16V 97/98 está oscilando devido ao regulador de pressão pois o mesmo está dando passagem de combustivel pelo diafragama, o que ocasiona exesso de combustivel pois a mangueira que faz a depresão do regulador de pressão pasa a ser um condutor de combustivel e como está mangueira vai no coletor de ar um pouco depois da borboleta em vez de misturar ar combustivel neste caso existe a mistura combustivel combustivel e o veiculo acaba afogando.

  73. Edward disse:

    Guilherme
    Esqueci de dizer que troquei até o modulo do veiculo por causa de um defeito causado pelo regulador de pressão

  74. Antonio Roberto disse:

    Olá boa tarde, meu nome é Roberto, adquiri um palio wqd adventure 1.6 16v, ele está fazendo em média de 7,5 km por litro, o que eu faço para reduzir o consumo? Desde já agradeço pela atenão e pela resposta, um abraço,

  75. Alexandre disse:

    Amigos, meu colega conseguiu pegar uma valeta com meu carro um ford fiesta 1996 motor endura 1.3, e rachou a caixa de cambio intermediaria, mandei fazer o cambio tudo zero e ao sair da oficina notei que o carro tá vibrando muito e em ponto morto faz barulho como se estivesse roçando engrenagem, os caras já desmontarão umas 03 vezes o cambio e não consegue localizar o defeito, disserão que o cambio é novo e está bem ajustado, ao montar o cambio pela ultima vez, agora a coisa piorou, o barulho em ponto morto continua o mesmo e a hora de dar partida faz um rugido, como se estivesse raspando em alguma coisa, após funcionar o motor o rugido para, mas em ponto morto continua a mesma coisa, e sinto o carro vibrar bastante, como se tivesse alguma coisa desbalançeada rodando na frente do carro, se alguem puder me ajudar eu agradeço

  76. Fernando disse:

    OLÁ!!!! TENHO UMA PALIO WEEKEND 1.6 16v 98/98 gasolina, e ja faz em torno de 6 mases que quando o motor esquenta (temperatura normal), a luz de oleo acendo em marcha lenta porem o motor não faz nenhum barulho diferente em marcha lenta assim que acelero e o RPM passa 15 até 20 RPM a luz apaga e detalhe ja troquei duas vezes a bomba ambas originais e também ja troquei a cebolinha de oleo emesmo assim não adiantou, me ajundem não seu mais o que fazer

  77. DOUGLAS disse:

    tenho um palio fire 1.0 , na subida eu acelero mas nao desenvolve fica amarrado e o consumo muito alto e ja troquei vela, cabo, limpesa de bico sençor de temperatura e nada de resolver vc pode me ajudar porfavor

  78. estrada 1.6 16v sem marchalenta e luz de anomania asesa direto, com o escaner não acusa codigos de falha ja no parametros acusa tenção da bateria 5.1 baixa, fora da especificação. não consigo achar o problema, estou desconfiado da central.

  79. Fábio disse:

    Olá, tenho um siena 1.6 16v 98/99 e apresenta algums probleminhas. Ele pega normalmente quando está frio, porém, depois de estar quente e desligado, quando vou ligá-lo ele dá uma falhada, aí eu desligo a ignição e ligo outra vez e ele dá a partida normalmente. Este é o primeiro problema. O segundo é que o motor, em marcha lenta, na neutra, vem apresentando uma trepidação anormal, como se algum bico estivesse com defeito. O último é quando, geralmente, está em 2º ou 3º marcha ele dá uma leve esgasgada, aí eu tiro o pé do acelerador e coloco novamente, daí ele desenvolve bem. Gostaria que alguém me explicasse o que devo fazer pra resolver estes problemas chatos!!!

  80. JAMES TAYTI disse:

    Srs. possuo uma week 1.6 16v 98 e está beberrona,troquei todas as correias,troquei a sonda lambda,cabos e vélas,filtros e o consumo na cidade é de 7,5 km/l,éla está sem a válvula termostática,esta semana instalei um kit flex e não consigo mais do que 5 km/l no álcool.está na média?a válvula termostática influencia no consumo?um abraço e até breve.

  81. Carlos Lucio disse:

    Olá pessoal,
    Tenho um Palio Weekend 1.6 16v stile 2002, sofro a algum tempo, o carro com o motor frio trabalha bem e tem uma potência rasuável mas quando o motor esquenta ele perde a potência, não desacelera sozinho, fica em 2000 giros daí tenho que freiar com a marcha engatada para desacelerar e demora a responder na aceleração e o consumo aumenta. Levei em diversos mecânicos e nenhum resolveu o problema. Preciso da ajuda de vcs,
    Abraços.

  82. flavio disse:

    meu carro fez o cabeçote e depois disso a lenta só fica acelerado dopois que esquenta levei no ecanico passou o aparelho só que ainda estar do mesmo jeito

  83. Rafael disse:

    Boa noite, estou com problema num Palio 1.6 16v 96, que começou queimar o fusivel da injeção eletronica, como padrão o fusivel é de 30a, a fim de testar coloquei um de 60a este não queimou, mas o motor do carro ficou muito pesado (forçando o motor de partida) impossibilitando o funcionamento, retirando o fusivel o motor voltou a dar partida normalmente, sem funcionar.

    • Guilherme Lopes disse:

      Rafael,
      o melhor é levar em um bom eletricista pois este tipo de defeito (curto) pode vir a prejudicar muito seu carro chegando as vezes a queimar do chicote eletrico.

  84. Marluce disse:

    Meu pálio 97 l.5 é a gnv e a gasolina hoje tentei passar do gnv para gasolina e o carro não pegou passei novamente pro gás e deu certo só que na gasolina não pega e quando cheguei em casa percebi que estava vazando gasolina no motor até melou o chão o que vcs acham que é?

    • Guilherme Lopes disse:

      Marluce,
      se esta vazando o defeito pode ser justamente o vazamento, pois assim a bomba não consegue subir a pressão da linha de combustivel o que faz com que o carro não pegue.

  85. Marluce disse:

    E para complementar ficou exalando o cheiro muito forte de gazolina dentro e fora do motor e quando tentei ligar na gasolina em casa saiu uma fumacinha fiquei muito preocupada preciso da ajuda de vcs!!obrigada

  86. Eduardo disse:

    Guilherme
    Boa Noite tenho um grande problema pois o meu palio 1.6 16V 97 vem apresentando um grande problema pois quando entou reduzindo a marcha em processo de frenagem o mesmo ou cai muito a rotação ou morre.
    O ponto da correia foi verificada e está ok (verificação através de ferramenta RAVEN)
    O sistema de Injeção durante o scaneamento não acusa defeito.
    Foi verificado se o Hidrovacuo está com vazamento e está OK
    Já não sei mais o que fazer o mecanico está achando que pode ser combustivel adulterado (enclusive ele me entregou o carro sem resolver o defeito)
    Só uma pergunta Alias Duas ou três será que pode ser algum vazamento de compressão do cabeçote ou junta (vazamento muito pequeno) a sua oficina fica em São Paulo pois gostaria que você desse uma no meu carro pois não sei o que fazer

    • Guilherme Lopes disse:

      Eduardo,
      foi verificado o funcionamento do atuador de marcha lenta? não acredito que seja problemas de compressão pois desta forma o mais comum é que haja falhas.
      E eu não resido em São Paulo.

      • Eduardo disse:

        Sim já foi verificado inclusive foi trocado o que não resolvel o problema mais tenho percebido que existe uma grande quantidade de água saido do escapamento e fumaça azulada pelo escapamento será que as guias e sedes da valvulas já não estão danificadas e a junta queimada pois este carro ferveu algumas vezes.
        Obs: muito obrigado pela resposta e pela ajuda

  87. Luidy mendes disse:

    boa noite !! tenho um palio 1.616v 1997, ele esta acendendo a luz de anomalia, e esta quando acende o carro corta a ingnição e a bom ba de combustivel e ele perde ate a comunicação com o scanner, ja troquei cobos, velas, bobina, rele universal, testei os chicotes e ele continua o defeito, quando acelero acende a luz e ele apaga ou fica falhando, ja estou ficando louco, ja passou ate em concessionarias e nada!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Luidy,
      quando já foi feito todos os testes possiveis como: parte eletrica (bateria, alternador, cabos alimentação da central), sensores, motor chega a hora de proceder os testes na central de injeção e verificar se a mesma não esta queimada.

  88. Luan disse:

    OLa.
    Tenho um siena ipl 1998 1.6 el 16 valvulas e ja foi reprovado 4 vezes no controlar por emitir muito C’o em marcha lenta .ja levei em varias oficinas e ninguem acha o problema. ja fiz limpeza de bico, limpeza de TBI troquei catalizador, atuador de marcha lenta e nada . um dos mecanicos falou que eu precisava fazer acentamento de valvulas, ja nesse outro disse que não pois a taxa de compressão estava normal e não precisava fazer e tambem na leitura da injeção não consta nada apenas que a sonda lambida não esta funcionando corretamente em marcha lenta…. me ajude ja faz tempo que esta irregular final placa 4.
    desde de ja agradeço

    • Daniel Freitas disse:

      Olá Luan.

      Tenho um Pálio 97 1.6 16v que tem o mesmo motor que seu carro, e estava com o mesmo problema de C0 muito alto em baixa rotação, foi colocado no scanner e viram que estava com a sonda lambda travada, feita a troca desta o carro passou na inspeção controlar normalmente. Peça para um mecânico de sua confiânça fazer um scanner da injeção e confirmar se a sonda lambda esta funcionando normalmente.

  89. adilson disse:

    Ola, preciso muito de uma orientação, tenho uma palio weekend,ano 98 1.6 16 valvulas, e estou c/ alguns problema c/ ela,a mesma esta c/ oncilação ao esquentar, ja troquei o passo da macha lenta e as valvulas, mas de nada adiantou.
    troquei a correia a menos de um mês.
    desde de ja agradeço. ass. joelma

  90. Pedro disse:

    Tenho um pálio 98 1.6, ele está com a lenta oscilando muito, as vezes chega a morrer e esta dando uns trancos . Já mandei trocar a correia dentada, velas e fiz limpeza de bicos, também foi trocado sensor da ventoinha e resistência e não resolveu o problema . Qual será o defeito ? Me ajude !
    Desde já Obrigado :)

  91. Renan disse:

    Boa noite! Tenho um Palio Wekend 1.6 16v 97 algum tempo atrás estouro a correia dentada assim foi trocada as valvulas e aproveitei para fazer os aneis do cabeçote pois o mesmo estava fumando. No dia em que sai da oficina ele com motor frio dava partida normal, mas depois de rodar alguns quilometros e o motor subir a temperatura normal dele, quando desligo com o motor aquecido ele fica pesado para dar a partida parecendo que ele estava ruim o motor de arranque, mandei fazer o motor de arranque e nada… continuei usando ele assim, até que ele estabilizou dando partida normal, mas de uns tempos para ca agora ele não da a partida quando está frio, ele demora para pegar mais ou menos na quarta tentativa ele pega. O que poderia ser? quando não dava partida quando estava quente, outro mecanico me falou que poderia ser alta compressão do motor e assim ficava pesado a partida, mas agora é contrario quando está frio ele não pega nas primeira tentativa. Obrigado desde já.

  92. Sérgio disse:

    Olá,
    Bom dia!

    Preciso de uma opinião de vocês profissionais no ramo de injeção. Tenho uma palio weekend 1.8 flex 08 valvulas ano 2005 modelo 2006. Sempre que pego um transito pesado tipo subida de serra que o fluxo não flui meu carro acende a luz da injeção e não acelera mais que 2.000 RPM paro o carro deligo dou um tempo e quando ligo o problema some, mas as vezes fica intermitente, o mecanico diz que eu tenho que trocar o corpo da borboleta, ele está certo? não seria trocar apenas o potenciometro da borboleta, sei que este tipo de problema acontece com as borboletas do fabricante Delphi e o meu é da Marelli, se vocês puder me ajudar nesta duvida fico muito grato.

    At.

  93. Marco Alcantara disse:

    Comprei um Palio weekend 1.6 16v Stile.Quando comprei, tratei de fazer um chek up geral , troca de óleo,limpeza no sistema de água para refrigeração do motor, trocou correia dentada, trocou amortecedores, balanciamento e alinhamento de pneus e troca da bateria com tempo de uso vencida. Fui do Rio para Cabo Frio a passeio.Depois tenho usado o veículo só em área urbana. Tenho notado que em alguns momentos o barulho do motos fica alto. Não sei se estou trabalhando fora das caracteristicas deste motor ou se existe algum problema com a este modelo. O carro não falha, nem mostra falta de potencia, mas ao acelerar emite um barulho desagradavel para que esta dirigindo e o carona. Existe alguma dica ou não.

  94. ANGELO DA HORA disse:

    Oi, tenho palio 97 EDX, muito legal só que bébe muito… feito troca de vela , cabos , não tenho certeza da correia dentada , onde peguei o carro a 1 mês e a pessoa que vendeu não lembra !!! , se eu fizer a troca da correia dentada será que vai ser necessario ver outras coisas ? os mais obvio !? a correia vou trocar dia 08/01/2011

    muito grato.

  95. luiz alberto disse:

    boa tarde amigo.
    percebi que vc ajuda a galera com dificuldades nos carros, e isso é muito bom, tenho uma pergunta pra vc.
    estava pensando em colocar aquele chip para virar flex o meu pali 1.6 16v o que acha disso?
    no aguardo
    abraço

  96. Alves disse:

    Ola, tenho um BRAVA 01/01 1.6 16V e troquei o kit de correias inclusivel a dentada, mas dai para cá ao ligar o carro a lenta na gasolina não firma e quando acelero o carro morre assim que aceleração cai, mas no GNV a lenta é normal. Realizei tambem a troca na bomba de gasolina, velas, cabos e bobina, mas mesmo assim o problema permanesse, adoro meu carro mas esse problema está me dando vontade de trocalo.

    acredito que vc possa me ajuadar e salvar a vida desse carro.

    um grande abraço e aprecio muito seu trabalho.

    Alves.

  97. Ronan Marques disse:

    Tenho palio 1.4elx 2008,faço todas as revisões , e ultimamente quando ligo, a sua aceleraçao fica oscilando (só quando ele esta frio) mas ele independente disso nao perde nenhum desempenho, só oscila quando frio e depois fica normal….o que será??

  98. Júlio Cesar Gatto disse:

    Boa Noite, Tenho um Palio ELX 1.3 8v 2004 com 37000 KM, o mesmo está falhando ao andar de- vagar, ex: em um reta em 2ª marcha o mesmo anda de soquinho (rsrsrs) mas é assim mesmo,
    ou ex: em uma subida leve tb falha da mesma maneira.
    já foi feita revisão completa como (velas, bicos, verificado correias, inclusive ponto do motor depois de ter trocado as correias, trocados todos os filtroslimpeza no coletor de admissão), foi feito tudo e o veículo ainda apresenta o problema.

    poderiam me ajudar???

  99. Luiz Felipe Aguiar disse:

    Tenho um siena 1.6 16v, ele funciona normal, mas quando ligo o ar condicionado, diminuo a velocidade e paro num sinal a aceleração não diminui, sua rotação fica alta, depois de algum tempo ela diminui e as vezes não. Já troquei correia dentada, esticador, cabos de vela, foi passado o scaner na oficina e nada foi descoberto. O que pode ser?
    Desde já um abraço.

    • luiz filipe vc ja trocou o map ele costuma nao apresentar nada no escaner fica facil saber se e ele e so vc ligar o carro e retirar a mangueira do map o carro pode morre se isso acontecer vc liga sem a mangueira do map se ele der lenta normal e o map se vc colocar e ele ocilar pode trocar ele que resolve pois fis isso no meu e deu certo abs

  100. kinho disse:

    Boa tarde. tenho um palio 2001 elx 1.6 16 valvulas, quando dou a partida ele fuma um pouco mas fica normal quando o motor atinge a temperatura normal quero saber se é normal.

  101. Mônica disse:

    Olá, tenho uma Palio Weekend adventure 2002/2003 1.6 16v. de uns tempos pra cá vem apresentando defeitos constantes, hora foi um barulho q foi aumentando e na oficina foi trocada a correia e a bomba dágua, e depois como reclamei q o barulho continuava fui informada q devia ser os rolamentos do alternador (havia pego uma rua alagada poucos dias antes), beleza fui a outra oficina q fazia o serviço foi recondicionado os rolamentos e depois de uns meses voltou o mesmo barulho, fui em outra oficina, me cobraram bem menos pela troca dos rolamentos e não deu mais problema nisso. depois apresentou vazamento de óleo e foi trocado uma peça q não lembro o nome, e parou, ai depois apresentou um outro barulho q foi dito como sendo do coxim, foi trocado, precisei tb injetar óleo de cambio depois de um serviço, só q o parafuso espanado não saia e teve q ser apenas adicionado por um outro acessoq não colocou a carga completa, depois deu problema na partida, morria, e foi tido como a bateria, foi trocada e mal sai da oficina o carro deu pane, desligou e nem sinal de energia, chamei a oficina e depois de discutirmos sobre o problema não ter sido a bateria acabei recolocando a minha e levando o carro em outra oficina, onde me foi dito q era o alternador q não dava carga na bateria, troquei sei la q peça do alternador e o carro pegou uma beleza, depois de uns dias, tive realmente q trocar a bateria q não estava recarregando legal, um novo vazamento de óleo do motor apareceu, e fui deixando pq o nível está bom, ai recentemente fui estacionar o carro quente e começou a sair uma fumaceira com cheiro de plastico queimado e um vazamento intenso de agua por baixo do carro proximo a roda dianteira esquerda, chamei uma pessoa pra olha q viu o reservatório vazio e agua espalhada por cima da bateria motor etc, completou e não vazava nada por baixo mais, me indicou para ver se não era com a pressão q vazava, e podia ser radiador, fui e o cara fez um teste de pressão colocando no lugar da tampa do reservatório e nada de perder a pressão ou vazar, disse q provavelmente era a tampa do reservatório q deu defeito e com a pressão do carro quente espalhou por cima por isso fez fumaça e esparramou por baixo do carro, beleza trocou a tampa, fiquei observando e não deu mais vazamento nem superaqueceu, no entanto todo dia preciso encher o reservatório q a água some. pra piorar antes q eu leve a oficina de novo o carro começou com problema na partida, dá normalmente mas desliga, apaga, as vezes tentei~acelerar pensando ser sujeira, mas engasga e morre
    depois de umas tentativas liga, mas fica fraco e morre, ai acelerei e fui andando e tentando manter acelerado e quando desliguei de novo não ligava, fui mexer ver q acontecia depois de um tempo e deu a partida como se não tivesse ocorrido. Meu carro precisa de um mecãnico ou um exorcista. estou já cansada de dirigir ele cheia de medo q trave no caminho. O que pode estar acontecendo?

  102. Mônica disse:

    Ahh esqueci de comentar q alem desses problemas o carro vem fazendo uma média de 7km/l (gasolina podium) na cidade e 13 na estrada, está com pouca potência em subidas tb, e parece q tem aquecido muito rapidamente, tb sinto uns trancos na condução as vezes, achei q podia ser a embreagem mas….
    Desculpe a infinidades de explicações, espero q possa me ajudar.
    Obrigada

  103. ELTON disse:

    amigos luz do oléo oscilando é problema ,tive esse problema
    como resolvi ! trocando as os bronze de biela e de mancal
    quando estava trocando reparamos que a bila estava enpenada
    entao foi que tambem tive que troca a biela ,esse papo
    de pode ser isso pode ser aquilo é cruel pois com primeiro mecanico ele
    falo ha tem que trocar bomba de oleo, ja outro falo que era bubo,enfim encontrei um bom mecanico .que troco as os bronze a biela agora é só passea.

  104. Eduardo disse:

    Guilherme,
    Boa Noite!
    Gostaria de tira uma duvida com vc tenho um siena 1.6 16V 98 e gostaria de saber qual o bico correto pois pelo que sei existem dois tipos o IWP001 (quatro furos) e o IWP064 (dois furos).
    Te pergunto isto pois o meu carro vive morrendo e já troquei todos os sensores possiveis e nada do defeito sumir ao passar no scanner o mesmo não acusa defeito apenas na ultima vez a sonda tava travada e foi trocada mais o defeito persiste, quando o motor morre ou baixa muito a RPM a sonda chega a tensão de 0,9mV Motor quente após a 1° acionada da ventuinha e o cheiro muito forte de ovo podre vindo do escapamento (exeço de combustive no catalisador), por favor me oriente pois acho que a vazão de combustivel tá muito alta os meus bicos são os de 4 furos talves trocando pelo os de 2 furos eu cosiga resolver o problema, só lembrando faz um mês que fiz o motor
    Muito obrigado
    Eduardo

  105. Victor hugo disse:

    boa tarde,tenho uma palio weekend97,acabei de trocar a correia dentada e o carro esta com a aceleracao muito baixa quando esta em macha lenta,e notei que esta consumindo muito combustivel e saindo gases no escapamento com o cheiro muito forte.Qual seria o problema????????obrigado

  106. cravinho disse:

    esse é o maior problema da paio 1.6 16

  107. cravinho disse:

    comprei uma palio 1.6 16 em 1997 desde entao rodei com o mesmo motor 700 mil km e so agora retifiquei o motor,esse ficando com a medida 0,40,o carro é bom so que a mecanica dele é muito cara e dificel aí entao descobri que o motor é o mesmo argentino de 8 valvulas,arranjei um cabeçote e fiz a mudança aí sim o carro virou outro,o problema desse motor é as gaiolas e comandos,sao muito caras e nao recupera

    • Iranmourao disse:

      Olá Cravinho! Cara, se tú conseguiu resolver o problema colocando um cabeçote de 8v e resolveu, então me dá as dicas! pois o meu está uma verdadeira dor de cabeça! após fazer refifica de cabeçote e bloco ele acendia a luz de óleo após algum tempo e o motor ficava pesado ao pegar e só melhorava quando ficava frio. Já foi trocado bomba e está ok. Depois foi verificado que o problema está nas gaiola de comando e os comandos.
      O meu é um pálio wekeend 1.6 16v 1999.

  108. Ricardo disse:

    Pálio weekend ano 2004, quando baixa a rotação do motor e dá um trupicão…..já foi trocado o TBI,velas ,cabos, bobina,presão da bomba exelente……..o que pode ser?

    • Guilherme Lopes disse:

      Ricardo,
      já foi conferido o ponto da correia dentada.

      • Ricardo disse:

        Ãchei o defeito acreditem era a Bateria o problema dos trupicões………..ala dava arranque nos aparelhos de medição da bateria nada apareceu.foram feitos todos os testes possiveis e ERA SÓMENTE A BATERIA,POIS OPÓS TROCADA RESOLVEU O PROBLEMA……………Sem mais grato espero que isto ajude alguem,porque até hoje não dá pra acreditar que fosse a dita cuja……Abraços Ricardo..

  109. Ricardo disse:

    Pálio Weekend ano 2004….trupica na baixa ao trocar de marcha……já foi trocado a bobina,cabos de velas,velas,e o TBI…….observação na alta está exelente,medido tambem presão da bomba tá OK.desejaria uma dica do que pode ser?

  110. giovane disse:

    ola, minha mae tem uma palio weekend 97/98 , 16v 1.6 gasolina e gnv, e de uma duas semanas pra ca eu percebi que o motor estava ocilando ,para ,lembrando pelo carro ser a gas e só abastecia com gasolina aditivada para lubrifica, + nessas duas semanas atraz eu coloquei gasolina comum,e a partir da i q começou a ocilar tanto na gasolina tanto gas , nos fizemos um abastecimento em sampa ,e depois disso quando ligo o carro no friu o motor treme muito ,depois esquenta para de tremer ,+ continua oscilando, e notei que esta com um barulho diferente parece de valvula, eu quero saber se ocarro viciou na gasolina aditivada???ou pode ser a gasolina de sampa q é adulterada ???? ou esta batendo valvula ???? desde ja agradeço haaaa muito bomm esse site abçss

    • geovane esse tipo de motor nao costuma bater valvula por ser um motor que nao se regula elas pois este tipo de motor trabalha com tuchos idraulicos quanto a gasolina vc pode mandar limpar os bicos e rastrear a injeçao e voutar a abastecer com aditivada lembrado que carro com gnv presisa de constante comferencia do nivel de oleo pois e sabido que se comssome mais oleo outra coisa vvc pode estar com um tucho que nao ta carregado totalmente vale a pena verificar isso tambem

  111. Thiago disse:

    comprei um palio 1.6 16v jaz tem 3 meses que estou com ele, fiz uma revisão geral quando peguei, troquei correia dentada, filtro de combustivel, velas, cabo de velas esgotei toda agua do reservatorio coloquei adtivo, o mecanico colocou o motor no ponto, enfim tudo que deveria ser feito eu fiz, o carro ficou mto bom, fiz teste de consumo na cidade está com a media muito baixa na cidade faz 5,4 e na estrada em média de 11 km/l, meu mecanico diz que pode ser sonda lambda pois ele percebeu que em lenta ela trabalha devagar e em rotação alta trabalha normalmente,
    será que pode ser a sonda ? Válvula termostática tem a ver com esse baixo consumo?
    Alguém poderia me ajudar, obrigado

  112. Joao Nicoli disse:

    Boa tarde,
    Tenho um palio fire 1.0 08, ele trepida um pouco em marcha lenta, pode ser falta de sincronismo da correia dentada?

    Obrigado!

  113. FRANKS disse:

    Olá,tenho um pálio 96 16v (completo -ar) e de uns tempos pra cá ,ele começou do nada acender a luz do óleo. Sabido que ele estava fumando um pouco , me aconselharam colocar um tal de prolonga , e eu coloquei . antes disso , troquei a bomba de óleo e cebolinha e o problema continuo,mas depois do prolonga ele parou,mas depois de um tempo voltou a piscar. Levei em uma ofina de um amigo meu, e ele me falow que tinha que retificar o cabeçote e luz de óleo já era problema na parte de baixo, e que era melhor fazer o motor todo. Então foi feito. Paguei 2.650.00 já que ele falow que se fosse pra outro faria por 3.500.00 no minimo. Ele disse que trocou tudo no motor , pistão ,biela,mancau e outras peças lá. terminado busquei o carro, e na volta pra casa , adivinha ?,a luz novamente. Se foi feito todo o motor, como que diabos ta acendendo indagou o meu amigo. Curioso que só acende se vc forçar o motor , se for na manha não acende e outra é que quando acelera ela apaga e fica mais quando ta em marcha neutra. Resumindo, o carro voltou pra ofina hoje e nem sei quando vai voltar . pra esse problema vcs tem alguma luz ??

    • Iranmourao disse:

      Olá Frank!
      Meu problema é exatamente igual ao seu. Meu pálio é stile 1999, foi feito todo o motor e o problema ainda continuou. Foi feito um escaneamento completo do motor e foi verificado que o problema estava nas gaiolas(tampas) e comandos que estavam dando fuga do óleo e não permitindo o enchimento correto dos tuchos e causando um barulho de máquina de costura. No comantário acima: o do Cravinho, este disse que que trocou o cabeçote de 16v por um de 8v. Eu verifiquei e ví que era possível trocar o cabeçote.

      • FRANKS disse:

        Opa.Valew pela resposta. o motor do meu ,foi feito todo.porem ,continuou.retornei com oc arro pra ofina e eles mecheram na parte elétrica do carro e me falaram que a cebolinha do óleo que haviam colocado no motor ,não era genuina e ou trocala resolvel o problema. mecheram tbm no motor de partida. resumindo, meu carro tava fumando,mas nao tava batendo. será que era preciso fazer o motor todo ?? estou me sentindo meio que lesado. talvez não precisa-se fazer ele.sei lá. A tormenta agora, é que depois que o motor foi feito todo, sinto que ele ta pesado e quando ele esquenta , nao ta dando partida(quando ta frio é uma maravilha) e volta e meia ta apagando(percebi que o ponteiro do conta giro cai) ai ele apaga. é normal motor pesado depois de feito todo ? to querendo ir na oficina e mostrar que uma pessoa pode ser educada, mas tbm insana dependendo da situação.pagueli aquela porra à vista pra ficar passando por esse tipo de abuso. Obrigado. relembrando, é normal motor pesado e apagando e ficar ruim de partida depois de quente ?

  114. FRANKS disse:

    Opa, o motor é igual o da foto acima no tópico. Abraço e desde já agradeço.

  115. recantimente troquei o cabeçote do meu oalio 1,6 16v por um novo zero km agora o carro tem muita arrancada no reto mas quando subo morro ele fica froxo e pede 2 m archa tambem começou com um barulho estranho como se algo estivesse solto dentro do motor parece uma arruela solta e o barulho fica pior quando subo morro quando aquece custa pegar e a marcha lenta osila entre 1000 e 2,500 giros do nada ja troquei o atuador da marcha lenta agora to querendo tracar o map pra ve se a lenta volta o mormal mas o que mais ta encomodado e o tal barulho por favor alguen sabe o que pode ser desde ja agradeço a atençao que vcs ten conosco pois ten muito mecanico safado na praça paabems pelo trabalho de vcs aqui aguardo resposta

    • tiago tive o mesmo problema com o meu desliguei a sonda lanbida o problema sumil vc pode tentar a valvula termostatica pode almentar o comsumo sim mas e muito pouco a minha eu tirei o carro agora aquece menos e nao mudou muita coisa no comsumo espero que ti ajue abs

  116. Thiago disse:

    Fiz outra média e está melhor imagino que foi o combustivel que eu coloquei usei gasolina aditivada e a média aumentou pra 8,9 na cidade e 11,5 na estrada, no meu conhecimento pelo que eu pesquisei sobre o carro por não possuir o ar condicionado ele deveria fazer 13 km/l na estrada pois já tive outros carros 16v de outras marcas como escort zetec, vectra gsi, mondeo e todos sempre faziam mais que 12 km/l rodando na pista será uma caracterista desse motor fiat imaginei que por ser menor iria fazer uma média melhor, e detalhe os outros tinham ar condicionado;

    alguem ja usou álcool nesse motor? Se usou como ficou? Obrigado

    adonis, acho que a sonda não é o caso e a valvula termostatica ainda não descobri se tem ou não tem, se não tem vou procurar colocar pois penso em usar alcool nele

  117. Andre disse:

    Bom Dia
    Gente meu carro e um palio 1.616v nesta semana eu fui sair com ele e notei que as marchas entravam normalmente mais ele não saia do lugar alguem sabe o que pode ter acontecido.

  118. jose milton da silva disse:

    troquei a correia dentada de um palio 1.6 16v 2002 e dai pra frente já estou com 02 semanas batalhando pra resolver um problema , as vezes ele pega e as vezes não e quando pega não falha e nao morre.
    a dica tem que ser forte pois ja´testei tudo troquei tudo mandei em 04 oficinas diferentes com scaners e subst de pecas e nada todas essas dicas de problemas acima ja´fiz e nada tem alguem que já pegou um abacaxi desses pra descascar.?

    • Erica disse:

      meu amigo isso é um problema sério,se o mecanico trocou a correia com os gabaritos da Raven ,se ele estiver fora de ponto aumenta o tempo de injeção, pergunta ao seu mecanico se le usou o gabarito,pois ele pode estar fora de ponto e isso pode ocosionar a demora da partida do seu veículo

  119. jorge disse:

    amigos boa noite, tenho um palio elx 1.0 16v co o seguinte problema,eu ligo ocarro ele nao acelera,foi passado o scanner e constatado os defeitos sensor de temp. e borboleta,foram trocados e trocados tbm o acelerador q é eletronico,a pessoa q trocou nao tinha scanner,pergunto estas peças podem simplesmente serem trocadas?nao precisam serem programadas;se precisam só o scanner q faz a programaçao?

    • Guilherme Lopes disse:

      É possivel fazer testes e a troca destas peças sem usar o scanner, mas o scanner facilita muito e é sempre bom ter uma leitura a mais do problema.
      A questão é, após a troca o problema foi solucionado?

      • Erica disse:

        Bom não é recomendado sair trocando peças sem ter certeza do problema,esses carros costumam dar muitos defeitos no sensor de borboleta,mas se o batente já foi danificado necessita da troca do tal,facilita sim com o scaner a aparelhagem certa deve ajudar e muito epor ele dá para vc ver se o corpo funciona ou não ,mas procure um oficina que tenha aparelhagem completa.OK.

  120. marcos disse:

    olá tenho um corsa premium 1.0 8v 2005, ele esta oscilando na marcha lenta ao aproximar de um quebra-molas na 3ª ao pisar na embreagem o conta giros vai nos 2500 rpm e fica ali por um tempo de 1 minuto as vezes menos, ja troquei atuador de marcha lenta, sensor de marcha lenta, limpeza na tbi, limpeza nos bicos e nada o que pode ser? achoq ue meu carro ta sem o miolo do catalizador será que pode ser? por favor ajudem

  121. Rafaela Liberati disse:

    to com um fiat palio weekend stile 1.6 16v motor fire ano 2001, gostaria de saber como identifico a polia (a marca ou sinal) do comando de admissão?

  122. Edmir disse:

    Bom dia..tenho um palio wekeend 98/98 16v stylle gasolina, completo, Este carro ja teve um problema no coletor de escape, ele rachou e estava tendo entrada de ar falsa, vou comprar um outro coletor, mas meu amigo que vai me enviar de tatui, quer uma foto da peça de todos os angulos, pois no local onde ele vai comprar o vendedor necessita da foto pra não encaminhar a peça errada..se vcs puderem me enviar essa foto, pois o problema é parecido como bicos sujos, fica trepidando, como se o carro fosse alcool e estivesse bem frio,
    No aguardo,
    Atenciosamente
    Edmir Silverio.

  123. HENRIQUE disse:

    TEnho um paloi, 98 8v. com motor argentino 1.6. Ultimamente ele vem apresentando um defeito que esta complicdo de ser diagnosticado. Ao ligar o carro pela manhã na gasolina ele não consegue segurar uma aceleração constante, fica variando até morrer. Quando passo para o gás ele fica com a aceleração quase normal, isso acontece ate ele aquecer. Depois fica normal. Porém quando o carro esta em movimento, mesmo no gás ou na gasolina do nada quando freio ele morre. Fui informado que o hidrovacuo causa esse tipo de problema, então o mesmo foi trocado, o problema perssistiu. Então coloquei aditivo na gasolina para limpeza do sistema, houve uma melhora, quando o problema retornou, coloquei aditivo novamente e nada aconteceu, e agora o problema esta como antes. Troquei as velas e o eletricista verificou os cabos, e me informou que estavam bons. Não sei da onde partir para poder cessar esse problema, pois alguns dizem que pode ser limpeza de bico, outros aconselham uma regulagem e limpeza no sistema do gás (que foi colocado há 3 anos e meio). Alguns falam que devo levar para resertar o módulo, pois morre devido a informação anterior que esta na memoria. Ja até me falaram da sonda Lambda. Enfim não sei por onde começar e nem vejo uma logica no que me aconselham. Aguardo um caminho. Ha já troquei o sensor de rotação.

  124. angelo disse:

    Ola boa noite a todos, preciso de ajuda, tenho um palio 1.6 16v ano 2000 recetemente troquei a junta de cabeçote devido a um aquecimento que levou a queima da mesma, a valvula termostatica foi retirada, e o sensor de temperatura esta bem feinho no lado que fica em contato com a agua, problema; oscilaçao na lenta e consumo alto de combustivel, o que pode ser? DETALHE O PONTEIRO DA TEMPERATURA NA ESTRADA FICA SEMPRE COLADO LA EMBAIXO, sera q a valvula termostatica e o sensor de temperatura estejam influenciando nesse alto consumo?

    • Eduardo disse:

      Angelo, pelo que entendi você está sem a valvula termoestatica o que influencia e muito no consumo de combustivel pois a central de injeção eletronica calcula que o motor está frio e manda que injetar mais combustivel (como se fosse o afogador dos carros carburados), o ideal seria você ir até um mecânico de confiança e pedir para que o mesmo passe o SCANNER no sistema e verificar os demais itens pois pode haver outras falhas que podem causar este problema como por exemplo o sensor MAP que se não for original pode fazer a lenta oscilar e até falhar (morrer), espero ter ajudado.

  125. Erica disse:

    Olá.boa tarde,estou com um problema serissimo de um palio weekend 1.6 16 v ,já fizemos teste como troca do atuador da marcha lenta,troca do sensor de borboleta ,troca do sensor de temperatura ,bomba de combustível,filtro td tipo de sensor da injeção ,correia tá no ponto certo com a ferramenta da Raven e até mesmo troca da central só que a posição da borboleta altera sozinho no scaner com o motor desligado só com a chave do contato virada ,já altera,com o motor ligado chega ai é que altera ,o que pode ser pois não tem mais nada a ser feito me de uma luz kkkk .Obrigado

    • ERICA;vc ja mandou dar resete na sentralina muitas xz os mecanicos nao fasem oserviço de ligar e desligar a chave de contato durante 20 x outra forma vc mesma pode tentar retire a chave do contato feche o carro desligue a bateria junte os 2 polos o negativo e o positivo deixe por 20 minutos depois lique a bateria gire a chave e espere ate o sensor da ingeçao apagar no painel do carro ande e veja se resolve . abrs

  126. Erica disse:

    à tem mais um detalhe na troca da central coloquei em um outro palio e funciona perfeitamente bem e até msm o do proprio veículo,só que o do outro veículo altera(Sendo que tendo o code das 2 centrais) ,até mesmo o corpo de borboleta foi trocado e continua o defeito ,bicos foram limpos na maquina ,não tem mais o que fazer até a propria Fiat nãosabe resolver esse problema,pois já foi verificado o carro na propria ,me de uma luz novamenteObrigado.

  127. ivã dantas disse:

    gostaria saber se o cabeçote so palio weekend stile 1.6 16v argentino é egual ao do brasil,
    o meu carra esta jogando bastante agua pela descarga e cada mecanico fala uma coisa
    sempre diferente, estou pensando comprar um novo

  128. Paulo Zanini Arcanjo disse:

    Olá pessoal, boa tarde!
    Tenho uma Palio Weekend Sport 1.6 16V. 98.
    Estou com esse carro desde janeiro de 2003 na época comprei com 23.600Km, hoje ele está com 255.000Km.
    Em janeiro deste anos fiz a retifica do cabeçote (parte superior) pois havia queimado as juntas por aquecimento, acontece que desde que peguei o carro ele só me dá dor de cabeça.
    No dia em que retirei no mecânico, o carro apresentou falha e solavancos ao andar numa velocidade de 90Km/Hr, levei de volta ao mecânico e ele disse que o problema era o cabo de vela, que foi substítuido, porém o problema persistiu. Por falta de tempo e total falta de confiança no mecânico acabei deixando o carro encostado. Acontece que agora a luz da injeção está acendendo e ele continua falhando e também perde potência, além do consumo excessivo de combustível. Já levei em outros mecânicos e cada 1 diz uma coisa e eu acabo não tendo confiança para deixar em ninguém.
    Ontém abri o capô e acelerei, qdo vc acelera ele faz um barulho tipo, alguma coisa que está escapando pressão, parece o barulho de qdo vc abre uma garrafa de coca-cola.rsrsrs.
    Vcs não poderiam me indicar alguma oficina séria.
    Grato.

  129. maykeo disse:

    Ola tenho um palio 97 1.6 16v , quando ele esquenta ele fica subindo e abaixando a lenta do nada , e as vezes repara que ele da umas falhadas, e gasta combustivel adoidado.
    Qual deve ser o defeito dele.

  130. emerson baron disse:

    bom dia, tenho um palio w 98, e ja levei no mecanico cobrou e voltou op problema,
    ele engorfa toda ves que eu acelero, e de vez em quando morre quando troco de
    marcha, o que poderia ser? estou desconfiado do regulador de pressão, agradeço
    a resposta.

  131. jorge disse:

    boa tarde tenho uma duvida e preciso da ajuda dos amigos tenho um palio 2001 fire1.0 16v quero isolar o ar pergunto é só trocar a correia ou seja a minha aciona o ar e o alternador,é só colocar a correia do palio sem ar?

  132. JORGE;eu nao acomselho vc a fazer isso pois o ar nao prejudica en nada o funcionamento do seu motor alem do que vc pode ir viajar por estradas de terra com muita poeira e nessas horas o ar vem a acalhar sem comtar que em meses frio ele ajuda e muito a desenbaçar o vidro comprovadamente 6x mais rapido do que o ar comun do carro lembrando que ele so funciona ser for ligado e vc pode correr o risco de te problema com a correia sendo que trata se de uma ganbiarra que se soltar pode prender na correia dentada e te dar ums 2,0000 de prejuiso pense bem abaços

  133. Dorivaldo da Paixão Rocha disse:

    Tenho um fiat palio 1.6 16v 1999 , ele fica dando uns trancos e só consigo controlar usado a embreagem e logo volta novamente, já levei em varias oficinas foi passado o aparelho e não foi encontrado nada. Pesso que mi ajude pois estou querendo vender o carro mas tá dificil devido o problema que tem, alem do consumo de combustivel que é grande. Mi ajude por favor.

  134. erica disse:

    Bom seu Dorivaldo,tenho uma oficina de injeção já me passou varios casos de palio com quase o mesmo defeito que o seu, palio 1.6 16 v tem quase os mesmos sintomas mas todos diferentes,pede para dar uma olhada no sistema dos coxim de cambio e motor ,pode ser esse o caso já peguei varios casos de palio com esse problema .Se não for injeção esse pode ser o defeito,e no caso de ele consumir combustível é devido o defeito.Escolha um mecanico de sua confiança e peça para ele conferir ok.

  135. davi disse:

    tenho um palio weekend adventure 2002,foi feito a parte de cima do motor e o carro fica lento nas subidas. perde totalmente a força.o que póde ser?

  136. Maristela disse:

    Pessoal,já postei alguns meses atras sobre o problema do meu Palio 98 1.6 16V.
    Já foi trocado o sensor da lenta,passado o tal de haster(acho q é assim q escreve),trocado velas e cabos, verificado o ponto,pressão da bomba de combustível,aterramento…
    Só que ele fica falhando e dando trancos de repente,ou o ponteiro de rotação cai do nada e o carro apaga.Não sei mais o que fazer,não paro de gastar e o problema persiste.Tem horas ele ta joia,do nada começa a engasgar e é preciso tirar o pé do acelerador e começar de novo q ele fica bom POR UM TEMPINHO.Se acelerar fundo ele até q vai,mas se for parando em preferencias a lenta cai e mtas vezes ele apaga.Não sei mais o q fazer, alguém por favor tem mais dicas.O percebi que isto acontece depois q ele fica parado por mais de 1 semana,troquei o kit embreagem e o carro voltou todo falhando,não acho quem o deixe bom.Será que por ele não ter catalizador é este o grande vilão?

  137. JONAS disse:

    Olá amigo, por gentileza, você poderia me informar onde fica o sensor MAP do fiat siena ano 2008/2009

  138. emerson baron disse:

    bom dia, fiz uma pergunta a alguns meses, e enquanto aguardava resposta tentei resolver comprando um regulador de pressao(defeito: o carro sempre engorfa quando acelero, e morre algumas vezes quando piso na embreagem)mas nao resolveu o problema, ja limpei os bicos injetores, troquei a bomba de combustivel, testei os cabos e velas mas nao achei nada de errado, o que pode ser?lembrando que ja levei no mecanico e o mesmo cobrou e nao resolveu o problema. pesso ajuda pois estou desesperado, nao naguento mais esse defeito!!!! agradesso resposta….

  139. William disse:

    Olá Amigos, essa palio Weekend 16v 1.6 ano 1998 é mesmo um problema, fiz o motor inteirooo está com 300 km rodados, troquei todos os sensores, inclusive a Sonda Lambda, falta trocar o Atuador de marcha lenta que chega amanhã….mas o carro está afogando o que eu faço???? O carro não pára ligado…vc da a partida e ele não firma, tem que acelerar por diversas vezes e quando chega em uma esquina que vc pisa na embreagem o carro afoga, estou a ponto de jogar ele num barranco..o que eu façooo::::???? abraços.

  140. Marcelo disse:

    Tenho um Palio 97 16v , estou com problemas com a mangueira de combustível do motor tentei colocar uma mangueira comum mas não deu certo. Agora vou comprar a original, mas não tenho as conexções de engate rápido. Como faço para encontra-la?

  141. Ricardo disse:

    Ola amigos,

    tenho um Palio Week. Adv. 1.6 16V ano 00
    Ultimamente ele esta oscilando com muita frequencia chegando de 0 a 40 aceleração alguem poderia me ajudar, com algum diagnostico?

    Muito obrigado

  142. adriano disse:

    tenho um doblo 2005 e derrepente o carro perdeu força e fumaçou,fiz serviço completo de motor troquei tudo novo e agora ele ta sem força ,fedendo,fumaçando muiiiiiito e se tremendo………….

  143. marcio bispo disse:

    Olá,
    Bom dia!

    Preciso de uma opinião de vocês profissionais no ramo de injeção. Tenho uma palio weekend 1.8 flex 08 valvulas ano 2004 modelo 2005. Sempre que pego um transito pesado tipo subida de serra que o fluxo não flui meu carro acende a luz da injeção e não acelera mais que 2.000 RPM paro o carro deligo dou um tempo e quando ligo o problema some, mas as vezes fica intermitente, o mecanico diz que eu tenho que trocar a central, e que o corpo da borboleta nao tem defeito, ele está certo?, sei que este tipo de problema acontece com as borboletas do fabricante Delphi e o meu é da Marelli, se vocês puder me ajudar nesta duvida fico muito grato.

  144. paulo sergio serra disse:

    paulo sergio 14/01/2012 oi bondia gostaria de saber sobre um quithi de enbreagem que troquei de um palio 1.0-08 vavulas ano 96 eo rolamento voutou a faser barulho .

  145. paulo sergio serra disse:

    paulo sergio 14/01/2012 oi bondia gostaria de saber sobre um quithi de enbreagem que troquei de um palio 1.0-08 vavulas ano 96 eo rolamento voutou a faser barulho .

  146. ozeias disse:

    oi amigos tenho um siena 1.6 16v98 troquei correia encrenagem do girabrequi esticador suporte do esticado e a coreia esta escuregando para cima da polia fonica e gastando que poso faser {a antes das trocas ja estava gastando a correia dentada}

  147. johnatan medeiros disse:

    Meu Palio 2008 apresentou o mesmo problema apos ser trocada a correia de forma errada…

  148. junior disse:

    tenho uma palio week 97 ligo ela pega nornal mais quando esquenta morre ai tenho quer manter a aceleraçao alta equando tiro o per do acelerador morre levei no mecanico e falou que teria que abrir o moto mais nao acredito nesses caras que so querem te fude por favor me ajudem

  149. laercio disse:

    tenho um fiesta endura 98 motor novo porem agora ele perde força outro detale nao tem força para arrancar nos morros troquei sonda lambda sensor de posisao de borboleta sensor maf e nao melhorou se auguen puder me ajudar

  150. marcio disse:

    tenho um palio weekendn1.6 16 v ano 1997.estava andando com o carro quando derrepente o carro comecou a funcionar em apenas 2 cilindros.levei a oficina e ao scanearo motor,deu sensor de fase.porem em outra ocasiao foi trocado este mesmo sensor.o que pode estar ocasionando este dano ao sensor.

  151. Laerte Dias Correa Junior disse:

    Tenho UM PALIO WEKEND 1.6 16 V, queimou minha bobina, venho colocando uma atras da outra e queima na hora, dou partida e funciona só que se acelerar queima e racha a bobina entre a 3 e 2, sai até fumaça.

    O que será?, meu acarro também tem GNV.

  152. Márcio disse:

    Tenho um siena 1.6 16 v ano 97,que queimou a bubina efetuei a troca e a nova tambem queimou o que pode ser ????????

  153. Márcio disse:

    tenho um siena 1.6 16v ano 97 que queimou a bubina troquei e a nova também queimou e esta ligando em 2 cilindros a onde esta o defeito ????????????

  154. Arnaldo disse:

    Oi, a todos.
    Tenho uma palio 1.6 16v, acabei de fazer o motor completo, foi trocado refil de bomba de conbustivel, bobina, sensor de temperatura, estava funcionando perfeitamente ate ela simplesmente apagar do nada. agora ela liga normalmente ate aquecer chegando o ponteiro do painel ficar no meio ok. a ventuinha arma umas tres a quatro vezes e entam morre so liga depois de alguns minutos mais volta a morrer e assim fica cada vez menos tempo ligada. ou seja distara a ventuinha do radiador e ela morre. obs quando ele morre se eu desligar o cabo da bateria e ligar de novo ele liga de imediato mas comeca tudo de novo.

    socorro……………………

  155. Adauto disse:

    Tenho um Palio Weekend Sport 1.6 16V, tive problemas com a relê da ventuinha, após resolver este problema começou ascender a luz a injeção e ao passa-lo pelo scanner o mesmo acusou que o problema é na Bobina, devo troca-la juntamente com as velas e os cabos de ignição.

  156. HENRIQUE disse:

    Ola bom dia tenho um palio ano 2008 com 60 mil km na marcha lenta ele apresenta uma trepidação como o carro foce morrer quando ligo o ar condicionado ele piora falei com o mecanico ele disse que pode ser valvulas queimas alquem pode me dizer algo sobre isto agradeço desde ja ate mais.

  157. Marcelo disse:

    Olá, tenho uma palio weekend 2001/2002..tenho problemas com a luz de injeção acendendo e apagando as vezes, fazendoo carro falhar até mesmo apagar as vezes. Ja foram trocados sonda lambida,corpo de borboleta, cabos de velas, velas, bobina. Desconfio da sonda lambida ainda, talvez por ter colocado uma não original. Mas outro problema que me tira o sono ainda e gostria de saber o que trocar, é o vazamento de combustível pelo bocal do tanque, estragou a pintura, arrumei, mas voltou a vazar e novamente vou ter que refazer a pintura. Alguns dizem que é o suspiro entupido, outros que a tampa nao ta vedando, e ja ouvi da peça que tem acima da roda traseira por baixo do paralama proximo ao bocal , que tem uma válvula que tranca e ocorre o vazamento pela pressao da vapor da gasolina..se alguem puder me dar uma dica, agradeço..abços!

  158. tenho um linea 2009 1.9 16v meu carro morre na lenta e demora um poco pra pega outras vezes morre e pega rapido e outras o carro fica normal e na alta o carro e bom funciona normalmente ! ja troquei as velas e o sensor d map filtro de ar e de combustivel ! ja passei o aparelho 3 vezes e nao acusa nada ! e eu acho que isso comeco depois que troquei a correia dentada nao sei se seria coincidencia ou nao! se o carro estiver fora do ponto ele poderias ficar morrendo e outras vezes normal ?

  159. Dieferson disse:

    Olá… eu tenho um Fiat Brava 1.6 16v, estou com um probleminha nele, gostaria de saber se podem me ajudar… O caro fica ocilando a lenta, mais não é sempre, as vezes funciona normal… e a maioria das vezes fica ocilando abaixo de 1000 giros… e ai quando vou acelerar e arrancar com o carro ele apaga, ou então quando vou reduzir marchas, pra passar em lombadas e tal… o que podem me dizer que pode ser? tive que fazer o motor de arranque essa semana tbem ja..
    Abraços

  160. Jorge disse:

    Sou mecanico e tenho em maos uma palio w 1.6 16 valvulas ano 98. Fiz toda a revisão possível, ponto, correia dentada, velas, sonda etc. mas ao acelerar ela da uns tirinhos, o que pode ser ?

  161. rodolfo disse:

    tenho uma palio weekend 99/2000 MPI 1.0 8V 6 MARCHAS. GNV e GASOLINA. quando ligo o motor demora e acelerar(fica embolando) depois de uns 30 segundos aceita e fica normal, mas, passando de 2000 rpm a aceleração dispara e fica oscilando entre 2000 a 2400 rpm. quando engato a 3° marcha piso no freio e começo a soltar a embreagem a rotação volta ao normal. mas quando ando o sintoma volta. isso acontece tanto na gasolina como no GNV. e esta consumindo muito (4 KM por litro na gasolina e ando só 120 KM com GNV de 15 M). Já troquei sensor da borboleta, sensor de marcha lenta, velas e cabos, bomba de gasolina,sensor de temperatura. O problema não foi resolvido.
    Como resolvo esse problema?

  162. Thiago disse:

    Olá, eu tenho um fiat brava 1.6 16v e estava fora de ponto, com isso estava com alto consumo e sem força de arrancada. Fui no meu mecânico, e o motor foi colocado no ponto com as ferramentas necessárias, porém continua com o consumo altissimo de gasolina, e ainda está um pouco amarrado, o que pode ser esse defeito??

  163. giuliano disse:

    ola amigo tenho uma palio weenkend 2007 hlx 1.8 flex com gnv instalado.ela realmente ta me dando muito irritaçao e dor de cabeça,o problema dela ta relacionado a perca de aceleraçao,quando estou andando na br ele começa a perder a a força ex:se estou a 130km ele vai abaixando para 80km e nao passa mais disto.ja troquei velas o cabo sonda regulei a lento no aparelhinho e nada adiantou o que devo fazer,sera q a unica soluçao e tocar fogo?OBS:ELA SO APRESENTA ESTES PROBLEMAS QUANDO EU ANDO NO GNV.

  164. Ivanldo disse:

    Bom dia a todos,
    Tenho 1 siena stile 98/99 1.6 completo ( completo mesmo e inteiro ) em que o motor ainda esta com marcação de fabrica. Eu tenho o costume de fazer a manutenção em dia . Há 2 anos que o carro apareceu um problema e agora se tornou constante . Quando estou no engarrafamento ele começa aceleração tão alta que se tirar o pé do acelerador ele vai sozinho e a rotação de rmp fica totalmente confusa já teve o caso de estar na Via dutra no engarrafamento no lado esquerdo da pista ele dar esse tipo de problema e ao passar para o encostamento ele ( o carro ) só faltava passar por cima dos outros carro . Não sei o que é. Já fiz a injeção eletronica , ja troquei correia , ja troquei o oleo . Bem ja fiz tudo não consigo resolver . Gostaria que alguem que ja passou por isso possa me ajudar .
    att.
    Ivanildo

  165. boa tarde tenho uma palio wekeend adventure 2001/2001 1.6 16v ja troquei velas,correias,bombas e rastreei ela e nao detectou nenhum problema mais o consumo dela esta ecessivo esta dando 10 k litro na estrada a 110 km quando a comprei dava 14.2 gostaria de saber o que esta acontecendo

  166. Marcos Coelho disse:

    Olá, tenho um Brava 1.6 (2002) o carro começou ter problemas na partida depois que aquecia (o carro não pegava), o mecânico trocou bomba de gasolina, regulou para passar no controlar (passei) , porém pela manhã tenho que dar 3 ou 4 partidas para pegar (frio) e qdo aquece muito e paro p algum tempo também. Depois liga e desliga na primeira …. Lembrando troquei a correia dentada também …

  167. leandro sampaio disse:

    Tenho uma palio weekend 1.8 8 v ano 06 ja troquei velas cabos ,bobina sensor rotacao, tbi bomba combustivel,pedal acelerador sensor impacto,chicote da injecao,ele comeca a falhar intermitente parecendo que ta afogando na br ela falha em coisa de segundo volta ao normal,e tem dia que nao pega so pega se acelerar ai da um cheiro de gasolina.teveuma vez que fiz a replogramacao da central ai ela rodou um mes semda nada e quando da uma vez ai e constante agora voltou de novo o que sera ai galera me ajunden ai por favor ja to ficando doido.abs ai.

  168. valeria disse:

    bom dia, estou com um problema que ja chamei 3 mecanicos e não conseguem resolver. Tenho um doblo 1.3 fire 16v que precisou fazer o cabeçote , levei pra retifica e o mecanico colocou de volta, aí começou o problema , ele apresentou um barulho como se não tivesse circulando oleo, comprei uma bomba de oleo nova eo barulho continuou, disseram que podia ser os tuchos que foi reaproveitado, troquei os tuchos e o barulho continuou, falaram que estava fora do ponto, troquei de mecanico e ele colocou no ponto com as ferramentas adequadas e o barulho continua, chamei o rapaz da retifica para escutar o barulho e ele falou que era valvula empenada, que quando colocaram a primeira vez fora do ponto empenou. chamei outro mecanico retirou o cabeçote e fiz tudo novamente, colocando valvulas novas, e o barulho continua. se tirar o cabeçote o oleo ta subindo, mas o barulho parece que não tem oleo na parte de cima. me falaram para verificar a gaiola mas o rapaz da retifica falou que e dificil de dar problema. o que vcs acham, alguma sugestão

  169. wagner disse:

    gente tenho uma brava 02 mesmo motor da palio week. gostaria de saber se é normal quando ele chega a uns 6 mil rpm ele da uma encolhida… mas antes sobe o giro liso. ja vi a correia e não é

  170. Pablo Henrique disse:

    Amigo gostaria de saber em q parte do motor fica localizado o sensor de fase ??

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: