VW Polo 2.0 2002: Consumo excessivo e muita fumaça

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este VW Polo  2.0 chegou na oficina rebocado, estava liberando muita fumaça e saindo gasolina crua pela descarga.

Outras dicas do VW Polo:

CAUSA: Começamos o diagnostico conversando com o proprietário do VW Polo e o mesmo disse que o defeito flauta motor vw polo 2.0começou com um estouro no motor e logo após o carro começou a liberar muita fumaça e um forte odor de gasolina crua. Utilizando um Scanner Automotivo obtivemos a seguinte avaria " Injetor Cilindro 3 curto-circuito a massa". Partindo dessa informação fizemos a retirada dos bicos injetores e realizamos os testes de bancada, nenhum problema foi encontrado, ao conferirmos a alimentação dos bicos foi observado que todos os bicos injetores pulsavam normalmente menos o do 3° cilindro, este ficava com o negativo direto sem pulsar fazendo  com que o eletroinjetor permanecesse sempre aberto e consequentemente injetando gasolina direto. Ao fazer uma analise mais detalhada no chicote dos bicos notamos que o mesmo estava encostando na ventoinha e  que o fio responsável pelo pulso do bico cilindro 3 estava em curto com  um fio negativo que também passava no mesmo chicote.  

curto chicote vw polo 2.0

chicote eletrico danificado vw polo

SOLUÇÃO: Foi feito um novo isolamento dos fios danificados e a fixação do chicote afastando-o da  ventoinha. Neste caso foi necessário fazer a troca do óleo e filtro de óleo pois os mesmo se contaminaram com gasolina  perdendo assim seu poder de lubrificação, foi feito também a substituição da sonda lambda pois a mesma ficou encharcada de gasolina fazendo com que  não funciona-se corretamente.

Realmente em alguns casos o Scanner automotivo diminui  muito o tempo do diagnostico de um defeito, se tornando uma ferramenta essencial em qualquer oficina mecânica de carros.

Você já passou por algum defeito assim? Comente no Dicas Mecânicas

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em polo,vw

Comentários

73 Comentários para “VW Polo 2.0 2002: Consumo excessivo e muita fumaça”
  1. RONALDO ALMEIDA disse:

    boa tarde tenho uma saveiro 2008 esta dando umas falhas no motor , como se fosse corte de combustivel ou de corrente eletrica que chega apagar o motor em frações de segundo.

  2. cristiano disse:

    boa tarde a todos,

    tenho um polo 02/03, ele ta apresentando consumo excessivo e muita fumaça, so que o meu modelo e 1.6 8v . levei a oficina.

    ai me falarao que e a bomba de gasolina, esse pode ser o motivo que o carro ta falando dando ums repique quando fica em macha lenta com fosse morrer, e agora morreu em e teve que chegar de reboque.

    se alguem tiver uma soluçao favor me responda. ha um detale o filro de ar ta sujando de oleo.

    • G. Lopes disse:

      Cristiano,
      a fumaça provavelmente é proveniente do oleo que deve estar acima do nivel. agora o fato de estar consumindo muito não estaria ligado com uma baixa pressão de bomba.
      O quepode ter acontecido é a sonda lambda ter se contaminado com oleo e esta manando uma informação incorreta para a central ai sim poderia ocorrer ecesso excesso de combustivel, lembrando que isso é so um palpite pois existe varias outras coisas que cauaria este tipo de problema.

  3. wagner iachitzki disse:

    kombi 1600 a gasolina ; quando dou a partida esta espirando oleo junto na saida do escapamento e tambem esta dando escesso da gasolina , como posso resolver isso.

  4. luis roberto ferreira disse:

    tenho uma parat 1.8 motor ap sou mecanico de injeção no gnv funciona bem, na gasolina falha sai uma fumaça escura e o cheiro e forte os bicos a vazão ta perfeita passei o aparelho scaner esta tudo bem tirei variador porque e de distribuidor, o variador e no map emulador de sonda.gostaria de saber se pode me ajudar obrigado.

  5. marco antonio disse:

    tenho um polo 2.0 2003 e posso dizer que o carro é perfeito e mesmo com ar ligado ele faz uma média de 8.9 km aqui na cidade, unica coisa que deu defeito foi o cãmbio.

  6. rafael disse:

    tenho um polo 2003 e não tive nenhu, desses problemas com ele.
    mas a luz de temperatura esta acessa, ja troquei o sensor. e não resolveu ainda.
    vc pode dar a partida pela manha e esta ja esta acessa, o carro naun esta fervendo .
    o que sera ?

    • Guilherme Lopes disse:

      Rafael,
      se o sensor já foi trocado, pode estar havendo um problema no proprio painel. Acredito que o painel do polo pode ser rastreado, procure uma oficina e peça para fazer um rastreamento do painel, pois muitas vezes pode ter travado com algum erro e com o scanner conseue limpar esta memoria de erros.

    • Antonio Rocha disse:

      Olá Rafael, tenho um polo 2000/01, que apresentou o problema descrito por você.
      No meu caso era simplesmente um fio da parte eletrica enconstando noutra peça.

  7. orbach disse:

    olá,
    sou mecanico de injeção eletronica, e estou com o seguinte problema;
    gol G3 IAW 4BV, chegou na oficina com motor tropeçando.
    Verificamos o seguinte , o injetor nº 1 não pulsava, verificando o chicote que vinha da central, estava ok sem rompimento.
    tiramos a central e passamos limpacontato nos conectores, reconectamos e ok o bico voltou a funfar blz.
    liberamos o carro pro cliente que voltou no outro dia com o mesmo sintoma ja descrito acima, e o que nos impressionou foi que desta vez o injetor nº 2 é que esta sem pulso,
    nunca tive um abacaxi desse tipo pra descascar .
    se alguem ja teve esse problema relate ok
    lembrando que ja escanei a central, e tudo ok, luz de anomalia apagada, sem falhas na memoria, tudo ok

  8. renan disse:

    boa tarde…
    temho um marea ano 2000,toda vez que ligo ele pela manha ele souta muita fumaça, uma fumaça branca,ou um pouca mais escura, e so para quando o carro esquenta…..
    depoi de quente não sai nada……sera esseso de combustivel..t++++

  9. Clailton Polopes disse:

    tenho um polo l.6 ano 2002 modelo 2003 o veiculo começou a aqueçer demais e quando consultei um mecanico fui informado que o mesmo possui 02 ventoinhas e uma delas nao estava funcionando teria que trocar a central delas. ao consultar uma eletrica fui informado que uma delas só funciona apos um super aqueçimento e que nao havia nada de errado com o veiculo. gostaria de saber qual procedimento devo tomar…

  10. alxandre disse:

    possuo um polo sedan ano 2006,e a pouco tempo atras apareceu um icone no painel em forma de um missel e ao lado 4 letras “insp” como se fosse uma sigla da palavra inspeção,me disseram que eu teria que fazer uma preventiva na autorizada,mas outras pessoas comentaram que haveria uma dica que eu mesmo poderia fazer para sumir com esse problema do painel.
    se vcs souberem por favor me de um help!!!!!!!

    • Eduardo disse:

      Ola,amigo!Para apagar este sinal INSP que aparece no painel acompanhado de um desenho de uma ferramenta, faça o seguinte:
      Pressione um botao do painel que serve para zerar o hodometro e ajustar o relogio ,e segure pressionado.Em seguida,ligue a igniçao ,sem dar partida (somente gire a chave ate o primeiro click que acende as luzes no painel).Continue com o botao pressionado ate que,no lugar do sinal INSP ,apareça 4 traços.Depois solte o botao.
      Este nao e um sinal de defeito no carro,e,esta dica nao e uma gambiarra.Esta escrito no manual do meu POLO 2.0 .Espero ter ajudado.

  11. debvw disse:

    Boas amigos

    Queria saber se quando se apaga um erro da centralina se ele volta a aparecer ou se fica gravado como histórico de erro apagado

  12. Tony Oliveira disse:

    Olá, Caros colegas…
    tenho um CORSA CLASSIC 2001-MPFI quando comprei baixou óleo e foi feito uma retífica por causa que saía fumaça de manhã na partida. Mesmo depois da retífica ele continuou FUMAÇANDO se acelerar de manhã cedo. E a cada 250 km baixa 1/2 litro de óleo.
    O que faço?
    O motor não tem ruído, o carro é super econômico e fui em 02 mecânicos meus de confiana e disseram: 1º que regulagem da válvula estava pouco fora e por isso passava óleo queimando-o
    e 2º não é bom mecher pois o motor não tem nada nem um ruído e está bem econômico
    faz 12km na cidade e 15km na estrada

    Obs.: detalhe é que estou ficando de saco cheio de sempre está repondo óleo e como viajo sempre rodo de 150 a 450 km por dia gostaria de poder zerar esse incômodo.
    Por gentileza fico no aguardo de uma resposta, pois tive outros carros que embora estivesse tudo OK eram bem beberrões e esse é o 3º corsa que possuo e não gostaria de desfazer-me dele, aguardo retorno.

  13. mariane disse:

    tenho um polo 2006 ,apareceu no painel um icone em forma de chave com uma letra oil .
    queria saber o que significa….

    obrigado

    • DUDA disse:

      INDICA TROCAR O OLEO ( SE CASO JA TENHA SIDO TROCADO PRESSIONE E SEGURE O BOTAO QUE REGULA A HORA COLOQUE A CHAVE VIRE-A ATE ACENDER A LUZ DO PAINEL E GIRE O BOTAO PARA O LADO ESQUERDO, ASIM EU CONSEGUI FAZER NO MEU

  14. Leandro disse:

    Tenho uma saveiro 1.8 98 e ela está morrendo nas reduzidas seguidas de frenagem, ja foi feita limpeza de bico e troca do filtro de combustivel e atuador de marcha lenta andei pesquisando e vi que pode ser corpo de borboleta sujo….. isso procede? realmente pode ser isso??

  15. janio clecio disse:

    tenho um polo sedan ano 2002 modelo 2003 comprei a 4 mesis, agora apareseu no painel a sigla INSP consultei o manual e vie que é facil de apagar mas ficou a duvida devo apagar ou procurar uma autorisada , o que significa esta sigla..

  16. kelly disse:

    ola,eu estava com duvidas sobre “INSP” que aparecia no painel do meu carro polo sedan 2003.mas graças a vc consegui resolver obrigada pela instruçao…….

    • niu disse:

      amigos…
      alquem tem e pode me mandar por imail..
      manual do polo classic 1.8 2000 2001…
      tenho da parte mecanica mas queria manual de usuario e da parte eletrica…
      att

  17. Linsmayer disse:

    Meu polo classic 97/98 estava apresentando o seguinte problema:ao virar a direita o carro simplesmente apaga e volta em seguida em forma de tranco.foi feita a troca de bomba de combustivel 2 vezes,a ultima ate foi instalada um bomba flex sistema bosh e nada.a unica coisa que foi feita,so uma adpação na bomba,pois a que queimou era original e muito cara.o que sera que esta ocorrendo?na reta e virando a esquerda o carro não morre,agora na direita apaga.me ajudem,nem meu mecanica conseguiu resolver.

    • Andersson disse:

      Olá Linsmayer,

      Comprei um polo classic 1998 faz 10 dias e estou com o mesmo problema, ao fazer uma curva um pouco mais fechada a direita ele apaga e só consigo liga-lo novamente ele estando parado e com tudo desligado (som, lanterna). Pelo tempo da sua pergunta acredito que vc já conseguiu descobrir qual é a bronca, se puder me ajudar agradeço, não levei ainda no mecânico, pois tenho medo de não saberem o que é e começarem a trocar tudo só pra testar até achar o defeito.

  18. willian disse:

    Olá, tenho um polo 2003 e apareceu a palavra OIL (oleo) e uma e um simbolo de uma chave no painel, gostaria de saber o motivo de ter ocorrido isso e qual o melhor procedimento a ser tomado.

    Muito obrigado!

  19. Jucimara da Silva Pintor disse:

    Tenho um Tempra 2.0,gasolina,1997,completo e não consigo ajustar o relógio digital,que fica no centro do painél,por favor me ajudem.Obrigado.

  20. ricardo machado disse:

    tenho um polo 2002 e apareceu a sigla insp,eu nao achei no manual.oque siginifica e como eu faco para apagar..obrigado.aguardo um retorno.

  21. André luiz da Rocha Lima disse:

    Gostaria de saber qual o valor de pressão dos interruptores de pressão do oleo do polo classic(Ano 99), pois estou na duvida se eles são um de valor de pressão baixa e outro de valor de pressão alta..
    O defeito que esta acontecendo no meu polo é a lampada de oleo acesa e emitindo um sinal sonoro.
    Já foi trocado os interruptores de pressão de oleo, foi feita uma verificação da bomba e está ok, já foi trocado o oleo e ainda continua acendendo a lampada do oleo e emitindo o sinal sonoro e tambem foi desconectado um dos interruptores de pressão.
    Devido a isso tudo estou perguntando qual a pressão de trabalho deste interruptores, os que estão no carro é de 1.8 bar e 1.4 bar. Modelo 3371 da 3RHO e 3385 do mesmo fabricante.

    Agradeço desde de já pela ajuda.

  22. Urias silva disse:

    Boa tarde! Eu tenho um citroen c3 2007 modelo 2008,aiguns dias depois de ter realizado a trca de ólio ele começou apresentar uma fumaça branca quando eu ligo ele só mente quando ele passa um tempo parado q eu vou ligar q ele apresenta essa fumaça.

  23. adeilton leite disse:

    tenho um clio sedan 2001 esta fumaçando (cor branca) no momento que pego uma descida e piso no freio ele pipoca e parado trabalha mau as vezes em movimento perde aceleraçao. ja fis limpesa de bicos,corpo de borboletas ,encaixes das tomadas e nada resolveu . por favor me ajudem!

  24. Roberto disse:

    Tenho uma kombe 1400 a gasolina, quando dou a partida aparece no painel uma sigla INSP procurei no manuall e não encontrei o significado. Gostaria de saber o que é e o que devo fazer. Obrigado

  25. Ronaldo disse:

    Olá comunidade boa noite !! adquiri recentemente um polo 1999, classic 1.8 o alarme sou eu
    dei partida no motor e ele parou pecorri uns mil metros estacionei e voltou a soar acionei o
    motor e não mais sou eu não sei como funciona o segredo, algum conselho. desde ja fico grato.

  26. Rogério Gomes disse:

    Boa tarde, eu tenho um Polo 1.0 de 2000, e ultimamente o carro tem engasgado muito em baixa rotação, ou seja, reduzo e quando acelero em baixa rotação ele engasga, já troquei de filtros, as velas são de platina, mudei o oleo e respectivo fitro, e continua igual. Mas ele só engasga em quente, testei o arranque em frio reponde bem. Já teve na oficina 4 vezes e ninguém me consegue resolver o problema.
    Porfavor, se algo parecido vos aconteceu, digam como resolver este inigma.
    Obrigado desde já pela atenção.

  27. Maria Nazaré disse:

    Tenho um Corsa Classic 2009 que adquiri zero. Há dois meses atrás ele começou a esquentar e fumaçar, levei na oficina e foi detectado que a mangueira rasgou e derramou todo o fluido do radiador, a mesma foi trocada e o líquido substituído, mas desde esse dia que não funciona normalmente. Toda semana preciso completar o fuido, pois está baixando muito rapidamente. O que pode está acontecento? Vocês teriam alguma sugestão? O que devo fazer? Obrigada!

  28. Diego leite disse:

    ola !comprei um polo 2.0 ano 2003 depois de 15 dias de comprado apresentou um problema no cambio pulou o pino da caixa de satelite que segura as planetaria . e ja fazem 5 mezés que procuro outra caixa de macha mas parece que so fabricarão o meu carro .

    • joao vitor disse:

      cara aconteceu comigo tambem e nao encontro em lugar nenhum vc ja conseguiu o cambio a onde ….

      • Leonardo disse:

        Boa tarde,

        Tive problemas sérios com meu Polo …caixa de câmbio e tive que comprar um novo Câmbio…era dado como mosca branca, mas, encontrei um novo no valor de 2.800,00.

        Abraço

        • Ricardo disse:

          Fala Léo, tive problemas com meu cambio também, um polo 2.0 2002 e ele não engatava mais a terceira. Todos davam mesmo o cambio como elefante branco. Um amigo mecânico me descolou um cara que abriu e refez todo o cambio e me cobrou uns 900 paus mais a mão de obra, uns 300 reais..

  29. vanderlei disse:

    cara! eu tenho um astra e apareceu na tela do veiculo a sicla ìnsp e fis o procedimento de segurar-
    o hodometro e funcionou saiu apareceu quatro trasinhos e não apareceu mais a sicla insp.obrigado muito bom.

  30. ferreira disse:

    tenho um polo 1.6 2003 hath ele ta baixando muito oleo e gastanto muita gasolina.

  31. jose disse:

    boa noite pessoal,
    tenho um polo 2007, quando ligo a chave a luz de bateria fica acendendo e apagando e quando ligo as setas as luzes do painel so acendem quando a luz de bateria esta acesa, as lampadas das setas externas funcionam normalmente recentemente queimou a uc.
    alquem pode me dar uma luz.
    obrigado.

  32. Fabricio disse:

    tenho um polo 02/03 – 2.0 ,apareceu no painel um icone em forma de chave com uma letra oil .
    queria saber o que significa…. E como devo proceder para solucionar isso.

    Obrigado

    • Arnaldo Pereira disse:

      ola esta e uma luz de advertencia e significa que e hora de fazer a troca de oleo e seus repectivos filtros assim com uma manuteçao preventiva.

  33. Luiz Claudio disse:

    Boa Tarde, tenho um Polo 2006 1.6, que está xoxo para andar, como se estivesse sempre com o ar condicionado ligado, mas o mais estranho é que as vezes depois de quente ele estabiliza e melhora um pouco. Andei em outros polos e todos puxam mais que o meu, mais o que idêntifiquei mesmo é que o acelerador que as vezes ( quase sempre ) demora quase 2 segundos para responder , e isto é só para sair normamlente quando está parado em um semáforo. Ja fui no meu mecânico de confiança que trocou: Filtro de combustivel, óleo e verificou as velas e cabos. Disse que é assim mesmo que é o acelerador eletronico, porém andei em um igualzinho, mesmo ano inclusive sedan também e não faz isso, inclusive o desempenho é melhor que o meu e comprovamos que é mais econômico também. Estou em dúvida, pois de mecânico já estou mudando neste momento, se devo ir atrás de ver o acelerador eletrônico ou a sonda lambda? Vocês poderiam me ajudar ou me orientar? Detalhe: Não exagerei nos 2 segundos não. Imagina uma avenida movimentada onde você precisa ser rápido para entrar, pois com o meu carro não dá para arriscar, porque ele deixa na mão.
    Obrigado!

  34. ola eu tenho um polo 97 98 sai com ele e começou a faze um sinal sonoro e parou de vez vc pode me ajuda

  35. Taty disse:

    Gente, comprei um Polo 1.6 Sportiline 2008, me disseram que era extremamente econônico e como gosto de viajar, optei por ele.
    Bom, mas meu problema é que ele só está fazendo 5,8km/l no alcool e apenas 6.4km/l na gasolina (cidade) e apenas 7km/l na estrada com alcool e 8 com gasolina. Essas informações não é o computador de brdo que me apresenta e sim calculos que sempre faço.
    Eu tinha um Civic 2002 automático 1.7 e ele fazia 10km/l na cidade e 13km/l na estrada, estava super satisfeita, fiquei com ele durante 3 anos, mas como prefiro pegar estrada com veiculos manuais, resolvi troca-lo.
    Gostaria de saber se esse consumo é normal ou devo visitr um mecânico para saber a real?
    Grata a todos.

    • gledson disse:

      eu tenho um polo sedan 2003/2003 1.6 e ele faz +ou- 10km na cidade e 13km na rodovia pode levar seu polo no mecânico por quer tem algo errado com seu carro ou pode ser o seu pé muito pesado

  36. Allan moreira oliveira disse:

    Ola meus amigos tenho um santana 2.0 mi ano modelo 2000 gasolina. Ele tem uma partida longa e na marcha lenta na descarga um cheiro forte de gasolina com se fosse mistura rica. Coloquei os sensores de temperatura do painel e ingeção novos e a bateria e o sensor de marcha lenta tb junto com velas de iridium novas. Mesmo assim ele quando passei o rastreamento informou nao presente e malha aberta na marcha lenta e fechada quando o giro subia e assim chaveando bem. Não sei o que fazer para ele ter uma partida rapida e sair esse cheiro de gasolina crua na lenta. Minha soda é boche e tem um ano de uso alem disso eu limpei o tbi com o limpa tbi. O carro melhorou muito porem ainda tem a partida longa e cheiro forte de gasolina. Obrigado.

  37. Arnaldo Pereira disse:

    gostaria de saber o comsumo medio por litro de combustivel do gol gIII 1.8

  38. Arnaldo Pereira disse:

    tenho um gol ap 1.8 ano 2000 que faz 6 km litro na cidade com melhorar

  39. JEAN PATRICK TEIXEIRA disse:

    Tenho um Polo 2.0 2003, a poucos dias apresentou um problema inusitado, uma certa dificuldade na partida. Caso o carro não pegue na 1ª tentativa, na segunda ele rateia bastante mais pega, só que ele fica com a lenta mais alta (tipo 1100rpm o normal do carro é 900rpm) e não passa de 3000rpm em qualquer marcha.
    O interessante e que se eu desligar o carro e tentar dar partida e ele pegar de primeira o funcionamento e normal. Isso ta me irritando porque os mecânicos que levei não conseguem descobrir o defeito só com minhas informações, e ainda não consegui levar o carro na oficina no momento que o problema esta na ativa (rssss), mais vou continuar tentando.
    A proposito a luz da injeção não esta acesa nem o EPC, a bateria não e nova mais está boa, gostaria de algumas informações para poder ajudar o mecânico.
    Desde já agradeço.

    • maicon disse:

      olá vc deve verificar com o rasther os defeitos presentes e passados pq mesmo nao acendendo a luz da injeção o erro está lá, e provavelmente este defeito a causa é do interruptor da temperatura ele manda sinal de temperatura errado a central como por exemplo: uma temperatura muito baixa ai os injetores vão mandar mais combustivel dificultando pegar e quando pega fica um pouco louco pq encharcou. espero que ajude vc

  40. gledson disse:

    meu polo sedan 2003 faz em media 10km / por 1 litro na cidade e na rodovia ums 13km super economico quase a mesma coisa do palio 1.0 que tinha nossa estou super satisfeito com o meu polozao

  41. jorge eduardo disse:

    tenho polo2002/3,o mesmo começou a engascar um pouco na alta, levei ao mec. que mediu a bomba gasolina,ok retirou os bicos e disse que os havia limpos,porem ao recoloca-los o carro nem pegou,retirou e pos na maq.apos +- 45min o mec me disse que os bicos estavam ruins. É possivel os 4 bicos estarem c/defeito,sendo que o carro estava rodando.

  42. Arley disse:

    Tenho um POLO 2003 ,2.0 8v.
    A ventoinha nao arma quando ele atinge a temperatura de 100 graus, ela arma por uns 5 segundos quando chega a 110 graus nao suficiente para refigerar o motor e continua a aquecer até os 120 graus….quando apita e então tenho que desligar o carro….troquei o cebolão, e sensor de temperatura da injeção…..alguem pode dar algum palpite???obrigado

    obs: a ventoinha arma quando liga o ar condicionado.
    obs: no intervalo de 110 graus a 120 ela arma por uns 5 segundos e para;;;

  43. marcos disse:

    Olá,tenho um polo 2.0 2003, e esta acendendo a luz de EPC, e quando a mesma acende o carro perde forca, fica acelerado,e ate “morre” quando em marcha lenta.alguem ja passou por isso? Ajuda ai.

  44. niu disse:

    amigos..tenho um polo classic 2000 2001 gastei no motor do bicho 2500 mecanico disse k fez tudo..
    soo k em alta ele ainda sai uma fumacinha…
    depois de pronto a enbreagem começou a fazer um clec clec clec quando piso ela para…
    e quando ligo ar condicionado motor quase para…
    me ajudem por favor…
    sei k fiz tres perguntas numa soo mas se puderem me ajudar

    att

    • Mario disse:

      Amigo, esses sintomas apresentador indica que o motor não foi bem feito, se ainda fuma esta com problema nos vedadores de valvula e junta do cabeçote. Seu motor esta prestes a te deichar na mão novamente, nao forçe-o muito. abs

  45. Carlos disse:

    Tenho um polo 1.6 2003, 105.000 km rodados, notei que na rodovia a temperatura esta abaixando no ZERO, e quando começo andar na cidades em menor velocidade ela vai voltando para o meio 90 graus… Meu carro esta consumindo mais combsutivel media de 10 na pista antes fazia ate 14, e perebi que saindo esta fumando um pouquinho depois para. Oque será isso???

  46. Eduardo Moraes disse:

    Tenho um Polo 1.6 ano 10/11. E ao fazer curvas ele emite um sinal sonoro, sinal esse que é emitido três vezes. O que seria? Pode ter relação com balanceamento alinhamento do carro?

  47. luis gonzaga disse:

    o meu carro e um polo 2005 alguns dias atras queimou o cabo das bateria e depois começou a sair um puco de fumaça o que devo fazer

  48. EDUARDO disse:

    OLÁ,

    Tenho um polo 98, quando passo em uma poça de água e molha o motor o carro apaga,
    alguém tem alguma sugestão do que é, já perguntei a outras pessoas que possui o mesmo carro e também não sabem explicar.
    Algun sensor que molha. O que fazer

  49. Bruno disse:

    Olá tenho um Polo 2.0 2003, ele acede a luz de EPC e fica um porcaria, perde aceleração, e não passa de 2000 RPM, esse defeito não aparece sempre, e se eu desligar e ligar novamente ele volta ao normal por um pouquinho, mais sua frequencia esta aumentando, com o aparelho de diagnostico ele acusa varias avarias todas de corpo de borboleta, já troquei o corpo, o pedal e até o módulo de injeção e ele persiste.por favor alguem me ajude pois já estou irritado com isto..
    obrigado.

  50. cleiton ramalho galdino disse:

    bom dia.tenho um vw polo 1.6 sedan 2008.executei uma limpeza nos conectores de todos os sensores do motor e módulo.com limpa contato elétrico,depois disso fuincionei o veiculo daí quando saí com ele acendeu a luz da injeção e começou a falhar na marcha lenta e saí fumaça com cheiro muito forte.alguém pode me ajudar.

  51. Hélio disse:

    Meu polo estava rodando e de repente parou sem falhar como se foce corte de energia não estou conseguindo achar o defeito pois a bulbina está tendo energia e está indo ao distribuídor o rotor está tendo corrente não consigo resolver tentei até com o osciloscópio e não achei nada

  52. cesar silveira disse:

    BATERAM NA TRASEIRA DO MEU CARRO POLO 2000, DESDE ENTÃO A MALA FICA ENTREABERTA. ACHO QUE DEVIDO A ISSO O ALARME ESTÁ EM CURTO POIS A BATERIA ESTÁ DESCARREGANDO MUITO RÁPIDO E O CABO DA MESMA ESTÁ ESQUENTANDO MUITO. O PAINEL ACENDE NORMALMENTE MAS O CARRO NÃO TEM FORÇA PARA DAR PARTIDA. COLOQUEI UMA BATERIA NOVA E MESMO ASSIM DESCARREGA MUITO RÁPIDO. GOSTARIA DE UMA OPINIÃO PARA NÃO SER LESADO QUANDO FOR AO ELETRICISTA. NO MAIS MUITO OBRIGADO…

    • Ricardo disse:

      Cesar, tive um problema semelhante, porém na moto. Veja se onde foi amassado, lado de dentro da lanterna não tem fios em curto circuito, pois como relatou batida, pode ter acontecido isso..

      Outro caso, tive um palio que não segurava energia alguma da bateria, com um multímetro testando a bateria e o carro ligado, descobri que o problema era no alternador…

      Abraços!

  53. Marcelo disse:

    Tenho um Polo Sedan 1.8 Flex que começou a apresentar problemas na partida (intermitente) daí condenaram minha bateria, contudo, um colega disse que passou algo semelhante e mesmo com a troca da bateria o carro apresentava o mesmo problema o que poderia ser?

  54. gyan disse:

    Olá, Tenho um pólo 2003, reparei q quando pego uma rodovia o sensor de aquecimento está baixando, é normal?

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: