VW Kombi 1.6: Consumo de combustível excessivo

Você pode gostar...

22 Resultados

  1. jose paulo disse:

    ford ka 1000 endura, chegou funcionando na oficina para fazer o motor, desmontei o motor como de costume, mandei para a retifica para fazer a usinagém completa e montei o motor como manda o figurino, ao dar a partida para funcionar o motor o carro não pegou, não vem energia para os fios de velas, conferi tudo e esta tudo ok, envie dicas para esse caso, obrigado jp.

  2. dalvenir disse:

    minha komby com injeção eletronica pega e se apaga. a bomba é nova vai corrente na bomba o que pode ser?

  3. PAULO disse:

    meu fusca está com motor 1.6 camara baixa a alcool, foi instalado sistema de injeção eletronica da kombi, somente q. a central era a do gol 1.0 e o instalador converteu-a para kombi, mas pedi a ele que deixasse o chip a gasolina, o fusca anda bastante, somente q. quase nem se pisa no pedal do acelerador e ele já esta voando, quando se tira quase q. nada o pé do acelerador ele desacelera quase tudo, portanto pouquissimo que se pisa é muito, isso é devido o modulo estar no sistema a gasolina? ele está fazendo 10,5 km/l no alcool na pista.

  4. Nilton Alvarenga disse:

    Boa noite!
    Tenho um Golf 1.6, 2001, motor EA111 que está consumindo muito. Quando digo muito, é muito mesmo. A média direto na estrada não passa de 11km/L com a/c desligado, e na cidade não tive coragem de aferir. Isso trafegando na faixa de 100Km/H sem exigir muito do 1.6 que por si só já é pequeno pro Golf.
    O carro é todo original, rodas 15″ originais, com pneus 195/65. Calibragem recomendada pelo fabricante.
    O que já foi feito:
    – descarbonização do corpo da borboleta e sistema de admissão;
    – troca de filtros de ar e combustível, este último inclusive com o regulador de pressão;
    – troca de velas (originais);
    – cabos de vela (magnetimarelli)
    – vávula do sistema de arrefecimento (original);
    – sonda lambda para teste (também não adiantou);
    – óleo 15w 40 semissintético da BR;
    A não ser pela troca de velas – antes ele gastavam ainda bem mais – não obtive nenhuma melhora, mesmo que pequena.
    Não sei mais o que fazer, ainda mais quando vejo meus amigos gabando-se de seus golfs pela economia.
    Um detalhe, que ainda não mandei trocar por se tratar de um peça cara, é que segundo um profissional meu catalisador está ocado. Tenho medo de gastar ainda mais e de o problema continuar.
    Agradeço desde já a atenção.

    Atenciosamente

    Nilton Alvarenga

  5. jose disse:

    amigo tenho uma kombi 92 2 carburadores o hcc deu 3700 ppm justo na hora do controlar umas das velas parou de queimar a causa do hcc ter dado alto pode ter sido a vela nao troquei as velas antes do controlar porque o antigo dono falou que tinha trocado mim ganei apos a reprova do controlar comprei as velas e as antigas estavas com zinabre velas ruim dar niveis alto no hcc

  6. Milton disse:

    Boa noite amigo. eu tenho uma kombi ano 2001 injeção ela tem um defeito que ninguem conseguem consertar vcs pode me ajudar.
    ela fica assim ligo ela e ela sai normal mais so andar uns 20 metros ela apagar edor partina ela pega e anda mornal. por mais uns 20 metro, ja troquei tudo como distribuidor bomba de gas bobina vela cabos de velas sensor de borboleta, temperatura, vcas pode me ajundar esta kombi comprei pra min trabalhar com ela mais ainda não ganhei nein um reau com ela,

  7. sidney disse:

    tenho uma kombi 2002/2003 fiz o motor so que ja fui em varios mecanico e eles não fais a regulagem ideal , a kombi fica muito acelerada oque devo faser….

  8. acacio disse:

    retifiquei o moto da kombi 1.6 mais estou com um problema quando dor pratida ele pegar mais quando comerço a andar ele fica falhando e sem frça agradeço deis de ja obg

  9. Josué disse:

    Boa noite

    tenho em minha oficina 2 kombi 1.4 flex

    Uma delas chegou na oficina superaquecendo o sistema de arrefecimento e o catalizador ficava incandescente. fizemos o cabeçote, subst velas, cabo vela, demos uma geral no sistema de injeção(como limpeza de bicos), e nada.
    A outra, a situação é semelhante, a diferença é que ela está dando back-fire no gnv. detalhe: antes de fazermos o cabecote desta, não avermelhava o catalizador, agora avermelha também.
    Se alguém puder contribuir, agradeço.

  10. edwilson disse:

    ola tenho um fusca 1600 com injeção eletrônica da kombi 99 que montei e já funciona a uns 6 anos a álcool, e a alguns dias ele começou a falhar muito e a consumir muito a chegar cuspir álcool pelo escape. Ele pega fácil mais na lenta fica quadrada anda falhando em baixa e em alta consome muito.Um colega falou que eu andasse com gasolina para ver se melhorava mais ficou pior consumo excessivo falhando horrores e fumaçando muito .Voltei para o álcool e fiquei como antes .Não quero comprar mais nada sem ter certeza ,já que outros me fizeram trocar o regulador de pressão ,velas,distribuidor,rotor,daqui a pouco troco o motor inteiro e não resolve o ultimo mandou eu trocar todos os bicos. Será que tem necesidade ou só precisa trocar os que estiverem ruins. E para finalizar gostaria de saber se poderia passar de álcool para gasolina definitivamente ja que o preço do álcool á não compensa

  11. Minha kombi 1600 era gnv/gasolina. Na terceira retífica, disseram que kombi não resiste gnv. Não religuei o gnv e troquei a carburação dupla para simples, só gasolina . Está fazendo só 5 km/litro. Convém furar o carburador e religar o gnv ou é apenas questão de regulagem do carburador? A documentação continua gnv/gasol.
    Obrigado

  12. jose disse:

    tenho uma kombi 2000
    injeção ,alcool pois ela esta muito acelerada e com um consumo assima da media esta fazendo 4.2 o normal é 5.8 o ponto esta certo já troquei sensor de temperatura ,sensor map e nada e falha com frequencia desliguei a sonda lamina ela falhou o que vem falhando mas faz 5.4com litro o que devo fazer desde ja agradeço a colaboração

  13. Natália disse:

    Boa Tarde!
    Tenho uma kombi do ano 2003 de motor a ar e a mesma só anda quando o motor esquenta, tem que esperar uns 10 minutos para criar força para andar.
    Gostaria de saber o possível defeitos e mais informações.

  14. Joelson Lopes disse:

    A minha kombi e 2005 gostaria de deixar mais economica como e que eu faco?

  15. geovanne disse:

    Tenho 1 Kombi motor 1600.ela so faz 5 por litro. Já tentei troca gigre,até fiz o motor algum tempo.

  16. matheus disse:

    ENQUETE:

    coloque aqui a média da sua kombi, e ano e motor.

    média 9,0 km/L – ano 07/08 1.4 flex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *