VW Kombi 1.4 Flex : Farol alto ligado direto

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Esta Kombi estava com o seguinte defeito, quando colocávamos a chave de farol na posição de farol baixo, o farol alto também ascendia.

chave para brisa kombi 2CAUSA: Conferimos se havia mal contato nas lâmpadas, conferimos a chave de farol e se havia curto na base de fusiveis, tudo estava funcionado perfeitamente. Muitas pessoas acham que a chave de seta que é responsável pela mudança do farol baixo para farol alto, mais na verdade esta mudança ocorre na chave do limpador de para-brisa, a chave de seta só empurra o contato para fazer esta transformação.

SOLUÇÃO: Após conferir a chave do limpador, descobrimos que  parte que fazia a mudança de faróis esta travada, permanecendo sempre na faze alta. Foi feito a troca da chave e o problema foi solucionado.

Comente no DICAS MECÂNICAS.

Obrigado.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Kombi,vw

Comentários

8 Comentários para “VW Kombi 1.4 Flex : Farol alto ligado direto”
  1. Otoney Gomes disse:

    Rodei a manhã inteira com a minha kombi 1,4 flex ano 2006 sem nenhum problema, a tarde quando fui sair dei a partida o motor pegava e morria logo em seguida não disparava, após varias tentativa sem sucesso eu observei que no painel havia uma lampada amarela piscando com a figura de um carrinho, ainda não levei a nenhuma oficina por falta de tempo e como ela não pega só irá rebocada.
    Peço o apoio de vocês ok.

    • Guilherme Lopes disse:

      Otoney,
      esta lampada que fica piscando é a do code ou imobilizador. É muito comum acontecer problemas deste tipo em kombis flex quando a chave já esta muito gasta.

  2. Renato Romano disse:

    Olá Amigos, tenho um Golzinho quadrado 96/96, 1.0 G. Hoje fui trocar o volante dele p/ colocar o volante da supersurf Rallye e joguei desingripante (desenferrujante) no miolo dos braços de setas e do limpador, depois logo à noite quando fui trabalhar, a Lanterna e o Farol do lado esquerdo estava piscando sem parar.
    Será que é o msmo problema do post -> VW Kombi 1.4 Flex : Farol alto ligado direto
    Dei uma olhada por cima, mexendo nos fios e na lampada e está tdo certo com elas.
    Só não olhei a caixa de fuziveis logo à baixo do volante.
    Se puderem me dar uma luz (dica) agradeço, pois trabalho à noite e de dia durmo e não tenho tempo pra nda. Só Final de Semana eu msmo mexo (Fuço) rsrs…

    E quero deixar meus Parabéns à vcs, são FERAS!!!

    Att,

    Renato Romano.

  3. PJOIA disse:

    O FAROL DE MEU SANTANA QUADRADO COMEÇOU A PISCAR AS VEZES, OU MELHOR FALHAR MAS QUANDO MEXE NA ALAVANCA AUTO-BAIXO NORMALIZAVA, INVENTEI DE LUBRIFICAR C/ WD40 OS CONTATOS DENTRO DA ALAVANCA DE SETA AI O FAROL PAROU DE FUNCIONAR DE VEZ, PODE SER O RELE DE FAROL? E QUAL DELES E PORQUE NAO ENCONTREI NA CX DE FUSIVEL?

  4. roberto disse:

    bom dia estou com um defeito esquisito na kombi flex 2009 quando puxo o botaõ para acender o farol ele naõ acende e o que funciona e o limpador de para brisas e so para quando eu desligo

  5. AOLEINIK disse:

    Olá amigos, preciso tirar o volante da Santana Quantum 2001 para fazer reparo no contato da buzina, alguem pode dar uma dica de como faze-lo ?

  6. Alisson disse:

    Estou com uma saveiro 2012 2013 flex 1.6, o farol dela esta aceso direto e só apaga se eu tirar o fusivel já conferi a chave de seta e está ok alguem pode dar alguma ideia do que pode ser ?

  7. Marcelo disse:

    Tenho uma Kombi ano 2000 e estou com problemas no farol lado do carona baixo não funciona mas quando pisco o farol ele acende o alto troquei a lâmpada e verifiquei o fusível tudo normal mas o farol baixo do lado direito não acende oque posso fazer

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: