VW Kombi 1.4 Flex: Dificuldade na partida

Você pode gostar...

22 Resultados

  1. Arnóbio Lima disse:

    Olá muito bom dia!!!!!

    É o seguinte, sou proprietário de um Pálio 1.6 Com 16 Válvulas ano 97.

    Estive observando a alguns dias um pequeno ruído, quando ligo a carro ele fica (“Tec, tec, tec…”) quando coloco o pé na embreagem ele some.

    quando novamente tiro o pé ele recomeça, me disseram que pode ser o rolamento da embreagem.
    Obs: Não é sempre que esse barulho acontece.

    Seria necessário trocar todo o Kit de embreagem?

    Ou poderia ser outro problema, observo que algumas vezes tenho uma certa dificuldade de engatar 1ª marcha, e a 2ª as vezez “arranha”.
    É verdade que esse ruído também pode ser causado na caixa de Marcha?

    Aguardo resposta e Obrigado.
    Bom Fim de Semana.

    ah!! E parabéns pelo Site! muito bom….

    • G. Lopes disse:

      Este ruido pode esta ligado ao colar de embreagem (rolamento) e eu aconselho trocar todo o conjunto, pois é uma mão de obra cara e pode ocorrer de trocar só o colar e em pouco tempo ser necessario trocar outra peça.

  2. Eva disse:

    Tenho um Gol geração III 2001 e quando era novo, bastava girar a chave e já pegava bem, estivesse quente ou frio. Agora, quando está frio pega bem e, se o motor estiver quente, aí tenho que ficar segurando a chave e acelerar pra conseguir fazê-lo pegar. Alguém poderia me dizer qual seria o problema: Será que vou ter que trocar o motor de arranque? Ou será que é alguma regulagem? Obrigada.

    • G. Lopes disse:

      Eva,
      já foi feito alguma revisão no sistema de injeção eletrônica?
      limpeza do tbi, teste de bomba de combustivel, e outras revisões
      é sempre necessario fazer estes serviços periodicamentes, pois muitos defeitos podem ser evitados com estas revisões.

  3. Eva disse:

    G. Lopes,
    Nunca fiz esse tipo de revisão. Faço só a manutenção preventiva e levo pra arrumar quando quebra alguma coisa (e como quebra!)…
    Até já tenho perguntado sobre isso para a vários mecânicos e eles sempre pensam muito para responder e depois dão a entender que é difícil descobrir e até respondem que “pode ser várias coisas”, sem indicar a lista delas.Como sempre tem outra coisa pra arrumar, não insisto e acabo preferindo deixar essa “investigação” para outra oportunidade, com medo de que me apresentem uma conta do tamanho de um prédio de 8 andares, cobrando até pela “investigação”…
    Muito obrigada pela atenção.

  4. Diego Dotta disse:

    Acho que minha kombi 2003 tem um problema parecido com o Gol da Eva.

    Acontece geralmente com o motor quente ou depois de ter andado poucos metros e tentado dar a partida novamente, as vezes só esperando alguns minutos para conseguir ligar. Quando vejo que está demorando, acelero um pouco e as vezes da certo.

    Levei para uma revisão na autorizada a pouco e mesmo relatando o problema, em alguns momentos ainda acontece tal situação. Disseram que fizeram a limpeza na injeção e tudo mais, pensei em ser uma caracteristica do produto. :/

    Levei em outra oficina e não conseguiram simular o problema, realmente acontece esporadicamente. Vou dar uma olhada nos cabos de aterramento, mas acredito que seja outra coisa, tem alguma idéia Lopes?

    Outra dúvida rápida, viajo bastante de kombi, que peça voce recomenda eu ter de reserva para trocar em uma emergencia?

    Um abraço e bom trabalho com o site

  5. Wanderley Nunes disse:

    Tenho Siena 2007/08 Flex e uso bloqueador. Somente no inicio do dia está dando um trabalho para pegar. O que fazer??

    • G. Lopes disse:

      Wanderley,
      os carros flex da fiat estão tendo muitos problemas na partida a frio, problema este que ainda é resolvido somente pelas autorizadas.

  6. devanir jose dos santos disse:

    eu estou com uma kombi sem fucionar ela e 1.4 colocamos o ratreador mais nada contatou ai vimos que o imobilisador nao abria pra funcionar trocamos amis ficou pior
    vcs tem alguma dica para mim

  7. josé agenor disse:

    tenho uma kombi 1.6 modelo 1985, GNV e gasolina,ela estava sem força,troquei as velas,os cabos,a tampa dos cabos e o rotor,agora ela está com dificuldades para pegar na partida,não sei colocar no ponto oque eu devo fazer alguém pode me ajudar?outra coisa eu quando vou passar a terceira e quarta marcha a alavanca sai fora e não volta, ai eu preciso soltar a coifa e trazer ela manualmente não sei oque fazer alguém pode me ajudar?

  8. josé agenor disse:

    alguém sabe como colocar a kombi 1.6 modelo 1985 no ponto?por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!

  9. estou c dificuldade p engatar as machas da minha combi as vezes consigo engatar todas as vezes quando vou p ponto morto trava quase não consigo sair já troquei a alavanca completa cachimbo i acoplamento da saída do cambio mas continua c o mesmo problema você pode mim ajudar?

  10. TIAGO disse:

    BOA TARDE AMIGO, ajuda eu estou com uma kombi 2010 1.4 flex ela pegou fogo em um pedaço do chicote perto da tubagem, eu peguei fiz a ligação denovo ai no primeiro dia pegou normal, mas dereteu um pino negativo do modulo levei para arrumar.
    Agora ela fica ruim pra pegar , quando pega a ventoinha liga, jah troquei sensor de temperatura. Da centelha, pulso nos bico e naum pega soh quando injeta gasolina ou na gasolina ela roda blza mas a ventoinha ligada e a luz da injeção fica acesa e com scaner naum tive sucesso naum leu nada.

    obrigado pela paciencia…

  11. gilson emilio de alcantara madeira disse:

    tenho uma kombi flex 2007 e a mesma não chega centelha para queima de gasolina, somente chega centelha para queima do gnv , o que pode ser este problema

  12. roberto disse:

    troquei a embreagem da kombi 88,e ao recolocar o motor ficou pesado para dar partida. Podem me ajudar?

  13. Ademir Silva disse:

    Olá,estou com problemas na partida da minha kombi.Ela é de 2007 e 1.6
    Depois que comprei ela,o arranque começou a pesar muito até chegar a um ponto que não pegava mais,a bateria foi trocada na hora da compra por uma zero e o alternador está carregando normalmente.Mandei a kombi para o mecânico e ele me mostrou os problemas do arranque,que inclusive eram vários,até a carcaça do automático estava quebrada.Mas depois de tudo feito ela ficou perfeita,virava o arranque como se fosse novo….mas agora depois de uns 3 meses ela está ficado rum de novo….os cabos da bateria estão bons,e como o arranque está novo eu não sei o que pode ser.E o arranque sempre pesa pela manhã,depois que o motor funciona ele vira melhor.

  14. Thierry disse:

    Para jose agenor
    Cara existem muitos mecanicos que mexem em kombi
    Principalmente a sua carburada.
    Hoje existem milhões de aparelhos para detectarmos defeitos e etc.
    Na minha o mecanico colocou uma pistola que é um laser . ele poe na polia para por certinho no ponto.
    Um grande abraço.
    Boa sorte.

  15. ed carlos disse:

    Boa tarde!

    A tampa da caixa de marcha pode quebrar ou só o suporte da caixa que quebrou, a kombi 2007 flexta com barulho feio olhei em baixo me parece que quebrou foi a tampa

  16. pablo disse:

    ola pessoal tenho uma kombi 201 2012 e ele nao ta engatando a terceira ta arranhando um rapaz me disse que e o sicronizador da terceira mais ai ele falow que tem que abri a caixa sera que e isso mesmo alguem me ajude

  17. Lucio disse:

    Boa tarde sou propietario de uma kombi motor 1600 ano 2002 gasolina e gnv
    o mecanico feis atroca dos cabesote e motor não pega tentei colocar no ponto e ela da esplozão
    mas não pega troquei a bobina eletronica velas cabos de velas e não pega e a mesma da iguinição
    mas não pega oque pode ser

  18. Getúlio disse:

    Boa noite…estou com dificuldade para fazer a ligação do motor de arranque da Kombi flex 2008…onde ligo o positivo junto com chicote…e o fio do alternador…tem que ser ligado junto ao positivo???tenho três fios…do chicote…o positivo da bateria… E o fio do alternador… Não sei como ligalos…obrigado

  19. claudio bernardo de araujo disse:

    temho komb 2012 e apresentou um defeito ,guando dou partida pega por alguns segundos e logo morre. o que pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *