VW Gol 1.0 16V: Motor com Problemas na Aceleração

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este VW Gol  com motor 1.0 16V estava com a marcha lenta oscilando, chegando as vezes a acelerar sozinho ou a manter uma RPM muito alta sem retornar a marcha lenta. E quando ocorria o defeito a luz EPC permanecia acesa no painel de instrumentos.

Outras Dicas do Gol 1.0 16V:

 

central gol 1.0 16v com defeitoSOLUÇÃO: Fizemos a substituição da U.C.E e o problema foi resolvido.

Após todo este processo que tomou varias horas de trabalho, o cliente nos relatou que havia comprado esta central usada e que o defeito havia começado após esta substituição.

Com certeza esta informação teria nos poupado muito tempo, e o cliente não teria pago caro por este diagnóstico.

Gostou desta Dica ou ficou alguma duvida sobre mecânica de carros? Deixe seu comentário no final desta pagina.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Gol,vw

Comentários

291 Comentários para “VW Gol 1.0 16V: Motor com Problemas na Aceleração”
  1. marcos disse:

    eu tenho um gol 1000 ,16v ano 2001, após a colocação de gasolina, um dia apos, o carro começou a falhar, ao atingir os 3000 giros vai reduzindo a falha, e estabiliza, em baixas velocidades e rotações, segue a falha, pode ser a gasolina?…ou sensor TBI? qual a função deste sensor?..desde ja agradecido.

    • G. Lopes disse:

      Marcos,
      Pode ser realmente o combustivel, leve seu carro em mecânico de confiança e peça para retirar um pouco do combustivel, acontece muito de colocarem alcool enganado em nossos carros e não falarem…

    • zucarelli disse:

      ja esperimentou trocar um cano que sai do corta chamas? ele tem mais ou menos 20 cm e de borracha atraz do motor proximo do numero do cassi do gol bola

    • sergio disse:

      Boa noite! Lendo seu comentário me vi no seu caso deixei o carro no mecânico e ele me disse que tenho problemas com um dos cilindros, disse que irá abrir o cabeçote e que possivelmente terei que retifica-lo e substituir as valvulas.Qual foi o final do seu caso estou em dúvida se deixo ou não ele abrir.

      • LAILSON disse:

        QUANDO O GOL 1.0 16V ESTAVA COM O MOTOR RUIM, FUNCIONAVA NORMAL, DEPOIS QUE MANDEI FAZER O MOTOR O CARRO FICOU RUIM DE PEGAR DAVA LENTA DE VEZ EM QUANDO, NA VERDADE ELE FICAVA MAIS EM ALTA, UM DIZ QUE E VALVULA, OUTRO DIZ SER CABEÇOTE, CORPODE BORBOLETA, FOI COLOCADO TUDO NOVO, ME DIGA O QUE PODE SER. AGUARDO RESPOSTA…

        • ronyfilth disse:

          amigao isso ai e as valvulas eu tive esse problema eses dias falaram a mesma coisa e eu levei em outra retifica e ai constatou q as valvulas nao estavao vedando acredite e as valvulas

    • mario disse:

      Estou com Gol 16v power 2002:
      Troquei a roda fônica
      ” sensor de rotação
      ” bobina
      Mas ainda não funciona o motor. Revisei o módulo (tinha um pino do módulo partido ) resolvemos fazer uma ponte,diante disso começou centelhar os cabos de velas e continua ainda sem funcionar.

  2. Sebastiao disse:

    Tenho um fox 1.6 09/10 com 2.535 km, comprei zero. Quando ascendeu a luz do EPC pela primeira vez, levei-o na concessionaria e me informaram que era normal. Passou alguns dias e entre estes dias o carro ficou parado 5 dias. Apos tres dias de uso a luz do EPC voltou a ascender uma vez. Parei o carro e desliguei o motor. No mesmo dias ele voltou ascender e quando eu estava numa subida e não poderia parar porque vinha muitos carros logo atras. Daí ascendeu a luz indicadora de mal funcionamento do motor além da luz EPC. Parei e após uns cinco minutos liguei o carro e a luz havia apagado. Continuei o roteiro e voltando a luz voltou ascender e parei. Após uns segundos liguei e fui para casa. O que aconteceu com o Marcos acima relatada é o mesmo problema que esta acontecendo comigo?. O carro esta na garantia. Estou querendo levar o carro numa oficina não autorizada para verificar o que aconteceu e com o resultado levar na autorizada para que eles verifiquem o problema e consertem. Como proceder neste caso e qual a possivel causa. Com relação ao combustivel, só coloco gasolina aditivada no mesmo posto desde quando comprei.

    • G. Lopes disse:

      Sebastião,
      dependendo do serviço que for feito no carro você perder a garantia, seria bom você lear o carro novamente na autorizada e se possivel com as luzes indicativas de mal funcionamento acesas. Para que eles possam observar o defeito.
      Realmente as autorizadas são meio enjoadas de mexer mais no seu caso vai ser a melhor opição.

    • Douglas disse:

      Amigo procure colocar mais gasolina comun, adtivada é boa mas nem sempre amigo a gasolina comun tem uma queima melhor o que vai corrigir uma possivel falha no sistema de borboleta ou tbi do seu carro espero que a dica ajude.

  3. Sebastiao disse:

    Realmente vc estava certo, levei na autorizada e eles scanearam e descobriram o defeito. Mas não foi facil, porque eu mandei vários e-mail para a fabrica e disse que iria no PROCON. O defeito foi feito em alguns minutos.

    • ronny disse:

      Tenho um gol GIII 1.0 16v ano 2002.
      O mecanico fez toda a retífica, mas quando foi medir a pressão assim que o motor esquenta ele vai a zero. todo o resto ajustado e agora o comando de válvulas com folga, como resolver este problema senão aceita retífica? Alguém sabe alguém que produza ou embuche isto?

  4. cassio disse:

    tenho um gol 1.0 16v 99 troquei os tuchos a valvula de retenção do oleo e ele ainda continua a fazer o barulho de tucho batendo quando frio assin que rodo uns 4 a 5 km ele some o barulho , mas depois quando esfria volta a fazer o mesmo barulho o que pode ser .

    • marcos justino ribeiro disse:

      Amigos,estou comprando um golg31.0 16 valvulas 2001.
      Na agencia liguei o motor e começou a fazer um barulho de tuchu,parecido com o barulho de uma máquina de custura. O vendedor disse que isto neste modelo é normal e que quando começar a andar com o carro o barulho some.porfavor me oriente,isto é verdade ou o motor está começando a apresentar algum problema?

  5. cassio disse:

    olha a luz da bomba de oleo acende quando o carro esta quente e sem marcha engatada mas quando estou acelerando ela fica apagada , ja troquei a cebolinha mas o problema perciste, me disseram para retirar a tela do pescoço da bomba uma vez que foi feita uma descarbonização e o oleo e o filtro são novos pode ser?

    • marco disse:

      tenho um gol 2002 1.0 power, aconteceu a mesma coisa, sobre a luz de oleo, o melhor é abrir o carter e limpar a tela de filtragem do oleo9, foi o que fiz. Como não tinha efetuado este procedimento o motor bateu, tive que trocar quase tudo.

      • luz de oleo disse:

        To com dois carros gol1.0 / 16v. Com mesmo problema! Te ja foi trocado; bomba, filtro, válvula de retenção de óleo do cabecote, filtro, pescador, óleo, rpm normal e nada! Alguem pode me ajudar????

    • luz de oleo disse:

      Amigo to com mesmo problema em dois carros! Gol 1.0 16v. E outro power! e ja troquei td! Se achar algo me avise! Meu email mecanico_rj@hotmail.com

  6. cassio disse:

    tambem foi trocado as velas e os cabos, e ele demora a rtesponder a aceleração pode estar fora do ponto? ta gastando mais combustivel que antes.

    • G. Lopes disse:

      Cassio,
      no caso dos tuchos, pode ser problema na pressão da bomba ou até mesmo lubrificante incorreto ou de má qualidade.
      no caso do rendimento do carro, pode realmente esta fora do ponto, é claro que só um diagnostico bem feito para te dar uma resposta concreta. Isso são só palpites..

    • zucarelli disse:

      mesmo problema que o anterior troque o cano que sai do corta chamas , ele fica proximo do numero do chassi tipo gol bola , seu problema se resolverá

  7. cassio disse:

    valeu meu amigo, proximo sabado eu vou desmontar o carter e dar uma olhada na bomba vou fazer a experiência se der certo oba.

  8. Luis disse:

    Boa Tarde!

    Eu tenho um gol 1.0 MI 8V 98. O mesmo bate os tuchos constantemente, a frio ou a quente. Visando solucionar o problema, o motor foi descarburizado, já foram torcados os tuchos, a bomba de óleo e o óleo. A pressão também foi verificada e encontra-se dentro do normal. Foi também faceado o cano do pescador do óleo que vai conectado a bomba de óleo. O óleo que uso no motor é o Lubrax 20w50. Apesar de todoas essas tentativas o motor continua batendo tucho constantemente. Gostaria que, se possível, alguém pudesse me ajudar a resolver esse problema em meu carro, se é que tem solução. Grato, Luis.

    • marco antônio disse:

      Olá Luis, meu gol 97 mi 8v estava batendo tucho, quando fui ao meu mecânico.
      ele me disse que o óleo original para este motor era o 5w40 e troquei na hora.
      O barulho cessou de imediato.
      ele me explicou que os motores são diferentes quanto ao tamanho e todos tem um tempo para que o óleo lubrifique todo o motor. Diante disto também tem uma certa viscosodade que se diferencia de carro e de motor para motor. então, é por isso que você encontra óleo: 5w20; 5w30, 20w30, 30w40, etc… se botar óleo diferente ele demora nesta lubrificação e traz danos ao motor.
      espero ter ajudado.
      abraços, Marco.

  9. anderson disse:

    eu tenho uma pálio fire 1.0 16v. mandei fazer retífica do cabeçote, lembrando ex; táxi, porém foi constatado que o cabeçote estar com a sede da vávula rente a base e com isso o mecãnico informou que preciso mandar fazer uma junta especial porém na retífica informou que não precisava pois já estar no limite assim o mecãnico montou o cabeçote com a junta taranto travando o comando para não sair do ponto ele da partida no carro e não pega a minha pergunta é será que preciso comprar essa junta especial.

  10. Leandro disse:

    Olá Amigos
    Possuo um gol 98 16v, acontece o seguinte, ao ligar o veiculo esta normal, alguma ocasioes vc pisa no acelerador é como se falhasse a as velas porem já percebi que as vezes estoura no escapamento. Já verifiquei parte eletronica, velas, cabo de velas, tampa e cachimbo do distribuidor e esta tudo ok. Será que é o distribuidor que esta com algum problema, na sua sincronização?
    Valeu

  11. william ferreir disse:

    OI, TO COM UM GOL 1.6 FLEX 2006 AP, ESSE CARRO FOI BATIDO E EU TROQUEI O BLOCO, O CABEÇOTE E AGORA NAO PARA DE BATER TUCHO, BOMBA EU COLOQUEI NOVA ORIGINAL OS TUCHO JA COLOQUE DE OUTROS DOIS CARROS QUE ESTAVA FUNCIONANDO BEM, A VALVULA DE ALIVIO DO SUPORTE DO FILTRO DE OLEO E NOVA, FILTRO E OLEO NOVO, MAS AS BRONSINAS SAO AS MESMAS DO MOTOR QUE ESTAVA NO CARRO COM 40000KM, COM O MANOMETRO A PRESSAO EM BAIXA DA 0.5 BAR , EM ALTA DA 2, BAR , DE UM OUTRO GOL QUE EU MEDI DE O MESMO NA LENTA E 4 BAR NA ALTA, NAO SEI MAS O QUE EU FAÇO ALGUEM PODE ME AJUDAR.

  12. william ferreir disse:

    OI. CONSEGUI DESCUBRIR O DEFEITO DO GOL QUE BATIA TUCHO, QUANDO TROQUEI O BLOCO ORIGINAL, NA ASTIA DA BOMBA TEM UMA BUCHA QUE NAO VEM NO BLOCO NOVO… COMO ERA, A PRIMEIRA VEZ COLOQUEI UM BLOCO NOVO,NESSE MODELO… APANHEI COM O DEFEITO DE FALTA DE LUBRIFICAÇAO POR 1 SEMANA.
    MAS SERVE DE EXPERIENCIA PARA OUTROSSS

  13. Moizés disse:

    Olá, comprei recentemente um Gol Plus 1.0 16v ano 2001. O problema dele é o seguinte: Ligo e ando normal com ele, porém depois de um tempo, ou quando esquenta, acende a luz do óle e permanece acesa. Troquei o Óleo e o Filtro recomendados porém o problema persiste. O que poderia ser? Grato. Moizés

  14. Claudete Rosely disse:

    Tenho um gol 1.0 16 v – 2000… Faz um mes que estou indo e vindo ao mecanico e não resolve o problema. Já gastei mil reais nas trocas e serviços. De manhã que surge o problema, após andar uns 4 km ele começa a falhar e pára, demora um pouco para voltar a funcionar, solta estouros. O mecanico trocou até a bomba de gasolina descarbonizou o motor, trocou diversas peças, óleo, filtros, depois de idas e vindas disse que era o termostato da agua, ficou uns dias bom. Bastou ficar parado um dia e hoje voltou a falhar. Ele fez teste na gasolina e estava boa. Que pode ser? estou agniada e com medo de dirigir no trânsito e ele parar no meio de uma via ou cruzamento.

    • G. Lopes disse:

      Claudete,
      se seu modelo ainda for com distribuidor, pode ser possivel que o mesmo esteja trincado ou pegango umidade o que é bem comum neste carro.

    • MIZAEL disse:

      meu amigo esse é um defeito muito facil de resolver, ele pode até ser mecanico,
      mas só da parte de motores e só.
      A bobina de ignição tem uma serta resistencia, quando éla da defeito, esses sintomas aparesse, isso quer dizer que, ela esquenta sua resistencia almenta e ela começa a falhar.
      Se quizer pode me procurar na oficina lucius rodas ID
      101*203007

  15. Claudete Rosely disse:

    Tenho um gol 1.0 16 v – 2000… Faz um mes que estou indo e vindo ao mecanico e não resolve o problema. Já gastei mil reais nas trocas e serviços. De manhã que surge o problema, após andar uns 4 km ele começa a falhar e pára, demora um pouco para voltar a funcionar, solta estouros. O mecanico trocou até a bomba de gasolina descarbonizou o motor, trocou diversas peças, óleo, filtros, depois de idas e vindas disse que era o termostato da agua, ficou uns dias bom. Bastou ficar parado um dia e hoje voltou a falhar. Ele fez teste na gasolina e estava boa. Que pode ser? estou agoniada e com medo de dirigir no trânsito e ele parar no meio de uma via ou cruzamento.

  16. RUBLER PERES ROCHA disse:

    Olá. Possuo um GOL 1.0 MI 16V. Este carro pernoiteia em um subsolo muito úmido e frio. Quando este carro deixa o subsolo e passa a trafegar na via, começa a falhar nas acelerações e ocilar a marcha lenta. Toda vez que é revisada a tampa do distribuidor, nota-se que ela está umida, após secagem, o carro fica perfeito. Conclusão: A tampa do disribuidor esta puxando umidade da garagem. Já foi substituído várias vezes esta tampa e o problema persiste. O que devo fazer. “Um mecânico sugeriu que eu fizesse um furo na parte de cima da tampa, para o vapor sair… Estou pensando em trocar de carro, já que não posso trocar de garagem… Ou existe algo a ser feito?

    Muito Obrigado.

    • G. Lopes disse:

      Rubler,
      primeiramente não se pode furar a tampa do distribuidor, e este defeito é bem comum no seu modelo de carro.
      o que costumo fazer é enrolar um plastico no pe do distribuidor para que esta umidade não entre, não fica bonito mais resolve p problema.

  17. Vinícius disse:

    Bom dia,
    Tenho um Gol 1.0 8v 2003. Há dois dias o carro começou a ficar mais fraco e não aceitar a aceleração e mesmo descendo ladeiras, ele não chega a atingir 60 km/h de quinta e tenho a impressão que vai apagar. Levei na oficina e o mecânico detectou falha na central eletrônica, que não estava mandando comando para o 3º e 4º “bicos”. Porém, a central foi trocada e mesmo assim o 4º bico não funcionou. Que outro problema pode estar associado?
    Obrigado

    • G. Lopes disse:

      Vinícius,
      já foi verificado se não ha algum curto no chicote dos bicos?

    • CARLOS disse:

      Vinicius, voce já resolveu este problema? eu tenho um gol 1.0 8v 2003/2004 ela apresenta este mesmo problema, mais não é toda hora, é mais quando atinge alta velocidade ou quando forço numa ultrapassagem, ele melhorou quando fiz um aterramento direto da carreceria para o para fuso da bobina de ingnição, mais ainda apresenta com memos frenguencia.

  18. Claudete Rosely disse:

    Voltando ao problema do meu gol, o mecânico trocou a bobina, deixei o carro parado neste final de semana, amanhã farei o teste para ver se funciona. O primeiro mecânico disse que trocou a tampa do distribuidor, o 2º mecânico verificou e me disse que não foi trocada, mas ele examinou o estado. Vamos ver se está resolvido o problema.

    • zucarelli disse:

      amiga peça para um eletricista testar o sensor de rotação e modulo de injeção, mas cuidado peça para um eletricista de confiança para não ser enganada, exemplo: existe um aparelho para leitura que é ligado proximo do volante, ok ?

  19. Luis disse:

    Boa Tarde!

    Eu tenho um gol 1.0 MI 8V 98. O mesmo bate os tuchos constantemente, a frio ou a quente. Visando solucionar o problema, o motor foi descarburizado, já foram torcados os tuchos, a bomba de óleo e o óleo. A pressão também foi verificada e encontra-se dentro do normal. Foi também faceado o cano do pescador do óleo que vai conectado a bomba de óleo. O óleo que uso no motor é o Lubrax 20w50. Apesar de todoas essas tentativas o motor continua batendo tucho constantemente. Gostaria que, se possível, alguém pudesse me ajudar a resolver esse problema em meu carro, se é que tem solução.

  20. alpheu disse:

    Boa tarde!
    Você saberia me informar aonde fica o número do motor do gol 1.0, 16 vávulas, ano 2001 ?
    Obrigado,
    Alpheu

  21. bruna disse:

    tenho um fox um.zero, tem trinta mil km , dsd d qdo comprei apresenta o problema da luz do epc, porém nas revisões q fiz e desembolsei quinhetos conto este problema persistiu, após dois meses do término da garantia , a luz acendeu e o carro parou d andar, levei ele na concessionária e já me disseram q tem q trocar o corpo d borboleta Q custa uns oitocentos reais, procurando na internet descobri q não eh só o meu foz q apresenta este problema, portanto é um defeito de fábrica e tenho direito de não pagar este serviço. Muitas pessoas relatam q trocaram este corpo d borboleta umas três vezes e p problema persistiu…aí eles já empurram outros serviços como limpeza do injetor, troca d potenciômetro, disjuntor, limpeza do corpo da borboleta, não sei o q fazer…esse tal de scanner acha mesmo o problema??? devo levar um mecânico cmg para averiguar o q está sendo feito na concessionária, pois até então , eles disseram q estão procurando aonde está o defeito…O QUE DEVO FAZER????????????????????????????????????????????????????????

    • G. Lopes disse:

      Bruna,
      este tipo de defeito em serie é comum de acontecer.
      acredito eu que o problema deveria ser resolvido pelas autorizadas, mas se você que gente enrolada é so ir em uma autorizada.
      Nestes casos nos mecanicos independentes ficamos de mãos atadas, pois a tecnologia empregada nos novos veiculos demoram a chegar em nossas mãos, por isso muitas vezes temos que aguardar os fabricantes resolverem o problema para que nos tomemos conhecimento.
      não sei se este é seu caso.
      nestas situações so a paciencia pode ajudar.

  22. anderson fabio rodrigues disse:

    boa noite , tenho um gol 1.0 16v eu preciso fazer o motor do carro , mais eu achei q ficou muito caro , eu quero uma opinião se eu compro um motor ou faço a retifica do meu .

  23. Angela disse:

    Olá!
    Poderia me confirmar sobre a necessidade de descarburizar quando se vai fzr a troca de óleo? Isso é mesmo muito importante que seja providenciado, ou até que ponto devo entender que é essencial esste procedimento?

  24. Angela disse:

    A propósito, sobre a situação acima, se refere a um corsa sedam 2004.

  25. Leonardo Guimarães disse:

    Amigo tenho um gol g3 1.0 16v ano 2000 quando ligo arcondiciondo aceleração cai muito as vezes ate o motor morrer , e quando desligo arcondicionado aceleraçãpo volta o normal , resumindo so posso ligar arcondicionado so quando estou andando com o carro , pois ja limpei bico tbi , troca vela e cabo ,tampa e rotor, oque pode ser.

  26. Henrique disse:

    Boa tarde, possuo um Gol Power 1.0 16V e este sempre apresentou pequenas falhas na marcha lenta (o carro chega a balançar e quase apaga). A dois meses, descarburei o motor, troquei todos os filtros (comb. / ar / óleo) e a marcha lenta parou de oscilar.
    Após três semanas, o problema voltou só que agora pior, há momentos em que a rotação fica oscilando e o carro não anda, piso até o fundo do acelerador e depois de muito chacoalhar dentro do carro, de repente ele deslancha… o quê pode ser?
    Levei em um mecânico e ele disse que teria que analisar a pressão da bomba de combustível.

    Detalhe, às vezes falha a partida que se faz necessário tentar umas 4 / 5 vezes até o carro pegar.

    Li todos os sintomas e explicações, pode ser o mesmo problema de umidade no distribuidor ou não?

  27. Vítor Assis de Rezende disse:

    Olá, tenho um GOL 1.0 16v, 2000, algum tempo atrás a marcha lenta vem oscilando no meu carro, o mecânico disse ser o TBI, porém comprei um novo e o problema reapareceu, ela oscila logo após ligar o carro, depois de um tempo estabiliza, geralmente quando ligo o ar condicionado o problema demora muito a sumir.

    O que poderia ser? sonda lambda? sensor corpo de borboleta? atuador da marcha lenta? u.c.e.?

    Como funciona esse atuador da marcha lenta, onde fica e como se troca ele?

    Ah… fiz a retífica do motor a pouco tempo, 4 meses,

    • G. Lopes disse:

      Vitor,
      o atuador da marcha lenta é o proprio tbi, e já tive experiencias como estas que em meu caso foram centrais, verifique se a alimentação na central e se a mesma esta perfeita.
      o melhor seria testa sua central em outro carro ou vice-e-versa.

  28. feliciano belém pá disse:

    tenho um gol glll 2002 power quando ando nele passo 2 marcha ele da uma tremida
    uns supapos gostaria de saber sobre essa anomalia.

    depois da dica mando um açai com peixe frito da amazônia

  29. Mauro disse:

    Ola.
    Comprei um Gol 1.0 8V com 27.000km (originais). Após rodar apenas 800km acendeu a luz do óleo. Fui verificar e estava quase seco. Fiz a troca do óleo e filtro, colocando o óleo recomendado pela VW. Mais 900km e novamente estava abaixo do mínimo. O estranho é que não tem fumaça, não faz barulho estranho (batendo ou “rajando”) e não tem sinal nenhum de vazamento. Terei que retificar o motor com menos de 30mkm?
    Obrigado.

  30. Felipe disse:

    Tenho gol 2002 16v power, quando a ventoinha arma em alta a aceleração do carro cai, se eu pisar no acelerador ele fica embolando até morrer.
    Tem como fazer algo?

  31. Paulo Sandro disse:

    Ola, tenho um gol 1000 – 16valvulas – ano 1999 – e ultimamente ele esta batendo os tuchos, ja tive varios opiniõs sobre as batidas, uns falaram que tenho que trocar os tuchos e outros falaram que só trocando o oleo lubrificante ja resolve, qual seria o certo, se for oleo qual seria o mais indicado, no momento estou usando o oleo mineral, estou no aguardo de uma possivel ujuda

    • marco antônio disse:

      Olá Paulo, acabei de ajudar o amigo Luis um pouco mais acima, não sei se serve para todos os gol’s, mas para o meu 1.0 mi 8v serviu. O óleo certo para este carro é o 5w40 devido ao tamanho do motor, etc… leia a explicação mais acima.
      abraços,
      Marco.

  32. Carlos disse:

    Tenho um Gol 16v power 2003 estava fahando muito na 1 vez ate que parou e troquei a bobina dele depois de 2 meses começo a falhar de novo troquei os cabos de vela ,foi testado a bomba de gasolina e tbm sensor de temperatura mas está tudo ok .
    Agora depois de tudo isso as vezes ele demora para pegar o que pode ser?

  33. Paulo Célio disse:

    Meu carro é um gol 16v 2001, quando ele está frio é uma maravilha, porem quando esquenta começa a bater tuchos, fica vazendo uma barulho nojento e ainda perde consideravelmente a potencia, mas isso só acontece qndo se força o motor ( acima de 3 mil rpm) o que praticamente acontece toda vez que pego rodovia ( o motor tem que estar quente), detalhe a bomba de oleo ja foi trocada, a valvula do oleo tambem, alem da bomba e filtro de combustivel. pergunto o que poderia ser ?

  34. raphael disse:

    Olá, comprei recentemente um Gol Plus 1.0 16v ano 2001. O problema dele é o seguinte: Ligo e ando normal com ele, porém depois de um tempo, ou quando esquenta, acende a luz do óle e permanece acesa e fica fazendo um barulho no motor. Troquei o Óleo e o Filtro recomendados porém o problema persiste. O que poderia ser?

  35. cleudinei disse:

    Bom Dia! Tenho um gol 1. 16v 99 e ele bate tucho quando o motor esta frio. O que fasso para este barulho parar?

  36. deyber fabrini disse:

    tenho um gol g3 1.0 16v 2002 ,com 70.000km ela ja estava fumano e baixando muito oleo.resouvi entao fazer a parte de baixo trocando pistao casquilhos e bomba de oleo, uma retifica completa .mais a parte de cima (cabeçote)eu sou mecanico eu mesmo fiz ,troquei retentores de valvulas e esmerilhei mais nao troquei as guias de valvulas ,comprei tuchos novos tudo ok.fiz a montagem perfeita o carro todo fazado ,velas novas ,cabos novos ,bobina e bicos testados e perfeitos .funcionei o motor os tuchos encheram,ocarro em marcha lenta manca cilindro,mais em alta funciona perfeitamente ,ja fiz testes em todo sitema eletronico,so restou remover o cabeçote novamente para analizar se as guias estao com fougas e estao atrapalhando a valvulas de vedar perfeitamente.mesmo que eu ja tenha mandado para a retifica fazer um teste com vacuometro .se tiverem alguma sugestao ficarei muito agradecido se me comunicarem!

  37. michel balazs disse:

    Boa Tarde , tenho um fox 2004 1.0 flex, apos atorca de oleo, parce uma maquina de costura, sera que pode ser o oleo usado castrol 5w original da volkswagen sintetico, poderia colocar um oleo mais grosso?

  38. Leandro JS disse:

    ola eu tenho um gol 16v ao dar a partida ele pega mas afoga em seguida, se pisar no acelerdor ele firma isso acontece com mais frequencia com o motor aquecido . o que pode ser?

  39. Lucas dias disse:

    Boa Noite! tenho um Gol 16v 1.0, e ele esta c um probleminha esta acendendo um luz com a sigla ( EPC ) e quando ela acende o carro perde a força e anda bem devagarzinho! troqueii umas peças q o mecanico disse mas fica um mese bom e depois volta o problema, e é só acender a luz c a sigla (EPC) q ele fica ruim pra andar! O que pode ser ?

  40. Lucas dias disse:

    Boa Noite! tenho um Gol 16v 1.0 ano 2001, e ele esta c um probleminha esta acendendo um luz com a sigla ( EPC ) e quando ela acende o carro perde a força e anda bem devagarzinho! troqueii umas peças q o mecanico disse mas fica um mese bom e depois volta o problema, e é só acender a luz c a sigla (EPC) q ele fica ruim pra andar! O que pode ser ?

  41. Marcelo Caldini disse:

    Boa tarde a todos,

    Tenho um Gol 98/99 mi16V a gasolina, quando ligo de manhã parece carro a àlcool antigo, sai falhando e morre, mesmo em dias quentes, ao esquentar o motor, o problema desaparece, e quando ligo o ar cond. o carro falha muito e não mantem marcha lenta morre toda vez que paro, qual será a solução para este problema. Desde já agradeço a atenção.

    • G. Lopes disse:

      Marcelo,
      faça o rastreamento para verifivar o funcionamento do sensor de temperatura da agua e faça a limpeza do corpo da borboleta e sua readaptação com o scanner.

  42. João Gabriel disse:

    Ola …tenho um gol G3 1.0 16 v ano 2001/2002 esta com + 70.000km rodados e estava fumaçando quando a aceleração alta , troquei o retentores da valvulas do oleo e o problema continua …se tiverem uma dica mi informa…

  43. Ivan Marques disse:

    Ola! Tenho uma parati 1.0 16v 2000. Reparei que ao ligar pela manhã o motor faz um pequeno barulho (parece que bate ferro com ferro) por 2 a 3 segundos depois para. Dar imprensão que o barulho é por falta de oleo. Olhei o motor percebi que está com a parte de baixo molhada com óleo e saindo um pouco de fumaça no cano de descarga quando arranco o veículo. tipo de 1ª pra 2ª marcha. Será que esta na hora de fazer o motor? Ela esta com 102000 km rodados.

  44. Alexandre disse:

    Tenho um gol 1000 16v ano 98,o carro liga normalmente,porém quando aquece um pouco ele não liga.Ele volta a ligar quando esfria um pouco. Uns dizem que é motor de arranque ,outros a bateria.Então não sei mais o que fazer ninguém encontra uma solução.

    • G. Lopes disse:

      Alexandre,
      va em bom eletricista de autos, pois este defeito não é tão dificil de resolver.
      o que deve ser testado é: arranque, bateria e aterramento.

  45. michel silva disse:

    oi tenho um fox 2005/2006 e esta com um poblema no motor,oke acontece nele é k ando nele e qdo o motor dele esquenta começa em marcha lenta a piscar a luz do oleo nele ae acelero e apaga na mesma hora o que poderia vir a ser o poblema dele pq fiz a limpeza do carter e o pescador dele e ja troquei o oleo e o filtro duas vezes em 1 semana e naum tirou o defeito ainda acende a luz do oleo quando o carro esquenta em marcha lenta andando nele acelerando a luz naum acende…sera que pode me ajudar neste caso…desde ja obrigado…

  46. Esdras Sales disse:

    Eu tenho um gol /02 16v, e foi trocada a carcaça da valvula da temperatura e o relê que acionar o ventilador do radiador, e no momento da troca o mecanico orientou que seria melhor retirar a valvula de rentenção da agua quente, so que apos a retirada da valvula estou obsevando que o motor do ventilador esta trabalhando no segundo estagio,eu gostaria de saber se este procedimento foi o correto ou sera nescessario retornar a valvula?

    Fico no aguardo,

    • G. Lopes disse:

      Esdras,
      isto realmente não existe. A valvula termostatica é peça super importante para o bom funcionamneto do motor. Coloque uma peça nova e verifique se o defeito não esta em outro lugar.

  47. Paulo Henrique disse:

    Boa tarde, tenho uma Parati 98/99, 16v, que acende a luz de óleo quando o carro esquenta, e quando não estou acelerando, já troquei diversas peças, como bomba, cebolinha, válvula termostática, comando, alguém sabe o que pode estar acontecendo.

  48. Vítor Assis de Rezende disse:

    Olá novamente, escrevi o comentário 37 e vc me respondeu no comentário 42… primeiramente gostaria de agradecer a resposta…

    Levei em um cara especializado em injeção eletrônica ele passou um aparelho, um que se conecta na tampa da caixa de fusíveis, e ali, ele naum detectou nenhum problema no TBI, ele quer desmontar e fazer um limpeza nos bicos para descobrir o que é… pois além da lenta, agora ele tah dando umas falhadas, mas apenas quando o carro está em movimento…

    o que vc recomenda além da Central que ele teste?? esse procedimento que ele irá fazer pode resolver o problema? pois vou desembolsar 110,00… para ele fazer isso!!!

    Abraço e desde já agradeço!!!

    • G. Lopes disse:

      Vitor,
      pessa para para conferir cabos e velas também.
      e se vai resolver seu problema é meio complicado de dizer, mas se você confia no mecânico faça o serviço.

  49. Vítor Assis de Rezende disse:

    Ahhh… fiz aquela regulagem básica desconectando os cabos da bateria… a oscilação some por um tempo mas, após alguns dias, volta…
    Outra coisa, percebi que um sensor, que acho eu ser o de temperatura está com o fio um pouco desgastado, meio ruim… mas a temperatura no painel funciona normalmente…. esse sensor fica em cima do motor perto do distribuidor do lado do volante, (esquerdo, do carro)… que sensor é esse? e pode ser ai o defeito??

    se o sensor de temperatura funcionar mal pode desregular a UCE e oscilar a lenta?
    e a sonda lambda? pode oscilar a lenta… desconfigurando da UCE, também?

    Abraço!

  50. Junior Selau disse:

    Ola amigo tenho um gol 16v 1999 modelo 2000
    Quando decha parado um ou dois dias quando ligo ele não aceita a aceleração
    ele fica engasgando! Mas quando esquenta fica normal!

  51. Vítor Assis de Rezende disse:

    se o sensor de temperatura funcionar mal pode dar a oscilação???

  52. DOZINETI disse:

    tenho um gol 1.0 2003 original a alcool, este carro apos aquecido o motor começa
    perder aceleraçao e potencia, recupera a aceleraçao pisando de leve no acelerador
    mas isto nao é possivel na subida, se reduzir marcha e acelerar mais forte ele nao
    recupera potencia ( o sintoma é de falta de alimentaçao ). Um mecanico fez teste c/
    aparelho eletronico verificando a central e bomba de comb. e nao detectou o defei
    to. Ja fiz troca de oleo e filtro, filtro comb., verifiquei velas, o conjunto de igniçao é semi novo. Me informe tudo que deve ser verificado p/ soluçao deste problema.
    grato.

  53. Vítor Assis de Rezende disse:

    Levei o carro no especialista em IE e ele chegou a conclusão de que é o TBI mesmo… vou comprar um novo e ver no que dá…

    quando concertar digo qual foi a solução… caso interesse!!

    Abraço e muito obrigado!!!

  54. IVAN ALLESSI disse:

    OLÁ, TENHO UMA PARATI 1.0 16V 2000, COMPREI ELA FAZ DOIS MESES E O VELOCIMETRO NÃO FUNCIONA, JÁ TROQUEI O SENSOR DE VELOCIDADE E MESMO ASSIM O PROBLEMA PERSISTE. O ANTIGO DONO ME FALOU QUE UM MECANICO TINHA DESLIGADO O SENSOR PARA NÃO RODAR OS KM, NO ENTANTO JÁ CONFERI TUDO, FUSIVEL, CHICOTE, QUANDO LIGA A CHAVE O PONTEIRO DO VELOCIMETRO SOBE MINIMA COISA E FICA NO 0 KM.

    O QUE PODE SER ?

  55. ISAAC VIVEIROS disse:

    Tenho um Ford Fiesta 2003 e está um pouco acelerado, e não sei como diminuir pois antes tinha um carro carburado e era mais fácil, poderia informar como?Obrigado

    • G. Lopes disse:

      Isaac,
      realmente seu carro não existe nenhuma regulagem manual, se a aceleração nõ esta normal é porque algum defeito esta causando isto.
      procure seu mecânico para que ele identifique onde esta o problema.

  56. ubirajara disse:

    gostaria de saber se no gol mi 100016v tambem tem essas luzes de erros que são citadas em outros carros:tambem gostaria de saber se é normal meu gol andar quase 12kms e o ponteiro do marcador de temperatura nem se mexer?

    obrigado !!!!

    • G. Lopes disse:

      Ubirajara,
      a luz de erros do seu carro é a luz EPC, e não é normal você rodar 12km sem o ponteiro se mexer. de uma conferida se seu carro tem valvula termostatica e faça o rastreamento para verificar o funcionamento do sensor de temperatura.

  57. anderson disse:

    ola ,bom dia a todos, tenho um gol geracao3 2001/16v ,o problema e que ele estar ocilando a marcha lenta ,quando frio , as vezes ele apaga, mas quando esquenta ele fica bom, ja mandei limpar o corpo da borboleta, ma so problema continua ,alguem poder me orientar…….fora isso nao tenh o que reclamar do gol 16v ate o momento, obrigado.

  58. IVAN ALLESSI disse:

    Sim já conferi tambem e esta normal, tirei o sensor e ergui um lado do carro e quando giro a roda o pinhão tambem gira.

  59. DOZINETI disse:

    LOPES, grato pela atençao.
    Apenas para somar as dicas que vcs retornam a todos, sua opiniao p/ o problema do meu carro no comentario nr.80 , sua resposta conf. nr. 85 (catalizador) faz parte
    deste tipo de defeito apresentado.
    As vezes precisamos + de sorte do que conhecimento p/ identificar o problema e
    na 6a.feira parei em uma oficina e a conclusao do mecanico foi realizar limpeza de
    bico, troca do kit de TBI E REGULAGEM GERAL DO SITEMA DE INJEÇAO. Até o mo-
    mento o problema parece resolvido 100%.
    Muitissimo obrigado.

  60. ubirajara disse:

    obiragado pelas respostas, qquanto a luz de erro (epc) ao ligar a chave ela acende ou ela so acende se ouver erros ?

  61. ubirajara disse:

    pra eu saber no sistema de arrefecimento esta ou não com a valvula termostatica ? nesse motor eu não sei onde ela fica ,pode me dizer?

    obrigado !!!!

  62. Alexandre Menezes disse:

    eu tenho um gol g3 1.0 8v motor plus, ele esta enfumasando levei na agencia eles falaram que era osuspiro do oleo,trocaram o suspiro e notei que colocaram um aditivo grosso quando fui la buscalo.
    parou por tres semanas e voltou a enfumasar de novo o que devo fazer? obrigado.

  63. Alexandre Menezes disse:

    eu tenho um gol g3 2003 1.0 8v motor plus, ele esta enfumasando levei na agencia eles falaram que era osuspiro do oleo,trocaram o suspiro e notei que colocaram um aditivo grosso quando fui la buscalo.
    parou por tres semanas e voltou a enfumasar de novo o que devo fazer? obrigado.

  64. ubirajara disse:

    como ja relatei anteriormente, meu gol sai cheiro de oleo pelo escapamento ,mas sem sem fumaça,que eu gostaria de saber é se com esse “cheiro” a sonda lambda continua dando informaçãoes certas ao sistema?

    obrigado !!!

  65. Daniel Arregue disse:

    Boa tarde amigo!

    Eu tenho um ford fiesta ano 2009, há alguns dias reparei que a ventuinha está entrando com muita frequencia (10 segundos ligada e 10 seg desligada, sucessivamente) quando o carro está parado em funcionamento e com o ar condcionado ligado. Quando desligo o ar a ventuinha volta a funcionar na sua frequencia normal. Fui a um mecãnico que me informou que poderia ser o termostato do ar condicionado “de baixa” que poderia estar com defeito ou queimado. O que vc acha?

    Muito obrigado!

  66. douglas mozer disse:

    boa tarde estou com um gol pawer 16v 1.0 na minha oficina que depois que ele carrega os tuchos ele vai falhando ate morrer e nao pega mais. ja fiz varios testes troquei tucho bomba e ja troquei o cabeçote umas 4 vezes e o defeito continua o mesmo. ja pedi ajuda ate para autorizada e nao suberam me ajudar.gostaria se caso alguem tiver uma dica que me informase por favor desde ja um muito obrigado

    • iwama disse:

      colega: quando voce fez a retifica do cabeçote voce deve ter desmontado os tuchos hidraulicos para descarrega-los. Porem se voce montá-los e não verificar a posição da mola e a esfera menor e seu respectivo calço voce tem o problema de o motor funcionando voce so dar pressão de oleo no tucho mas não tem vazão de retorno, então na verdade, o que ocorre é que o tucho está prendendo as válvulas, e o motor fica sem compressão.

  67. cleiton o rodrigues disse:

    OLA tenho um gol g3 ano 2003 1.0 original a alcool ele esta fasendo 6 km por litro isso é de mais ta paresendo um v8. O que devo faser para resolver este poblema? obrigado até mais.

    • Guilherme Lopes disse:

      Cleiton,
      O primeiro passo é fazer uma avaliação com um bom profissional. Pois este tipo de defeito é provocado por varios fatores, e fica dificil dar alguma dica.

    • zucarelli disse:

      ola amigo, pode começar trocando o filtro de óleo, ar, velas e até mesmo se for o caso pneus gastos e combustível ruim ocasionam tais problemas.

  68. zucarelli disse:

    volto a dizer ainda em tempo que o motor a alcool acaba bebendo um pouco mais por ter maior combustão e explosão.

  69. Plinio Marcos disse:

    Tenho um Gol Plus 2001 16v ,levei no mecanico troquei as válvulas sendo que o carro quando esta frio pega normal,esquentou o motor de arranque vira pesado e não vira mais,já troquei a bateria e o problema permanece, sera que o problema está no motor de arranque, ou até mesmo no motor,pelo fato de vir da retifica recentemente, por favor me ajude mais rápido possível já estou pensado até trocar de carro.
    Grato;
    Plinio Marcos

    • manoel pantoja disse:

      plinio, espero ajuda-lo atempo;aconteceu caso semelhante aqui no coringao autocenter (ananindeua-pa) quando o carro está frio a chave magnetica como também as escovas do motor de partida ficam no volume normal , com o aquecimento do motor a chave magnetica por ser de ferro, sofre espansão (dilatação) e ocoore um travamento interno, porque a chave magnetica usa um cilindro que move-se para dentro e para fora e as escovas afastam-se do induzido fazendo conque na haja sentelha.

  70. marcio disse:

    em que parte do motor fica a bomba de óleo do gol g3 16 v?

  71. nei disse:

    tenho gol 96 1000 plus ele quando fica no ponto morto acelera nem sempre acontece,ja troquei sensor de posiçao da boeboleta fiz limpesa de bico troquei motor de passo e nada o que pode ser este problema
    agradeco a que pode me da uma dica.

  72. aurelio disse:

    Caro amigos, tenho um gol 16v 2001, este gol esta m dando panca na paciencia a meses, primeiro bati com ele e empenou as valvulas e troquei td na parte de cima, agora por final ele começou a molhar as velas e o mecanico trocou as valvulas e continua o mesmo problema, q 15 em 15 dias tenho q limpar as velas pq elas ficam pelo menos 2 molhadas, obs nunca é a mesma vela. obrigado pela atencao

  73. aurelio disse:

    CORREÇÃO DO TEXTO.
    Caros amigos, tenho um gol 16v 2001, este gol esta m dando panca na paciencia a meses, primeiro bati com ele e empenou as valvulas e troquei td na parte de cima, agora por final ele começou a molhar as velas e o mecanico trocou o anel de seguimento e continua o mesmo problema, d 15 em 15 dias tenho q limpar as velas pq elas ficam pelo menos 2 molhadas, m ajudem por favor o q poderia fazer com este carro, obs nunca é a mesma vela. obrigado pela atencao

  74. Tiago GRanetto disse:

    Boa tarde! tenho um gol 1.016v turbo, e acabei de fazer o motor, só que agora o carro fica acendendo a luz do óleo quando o carro esta parado, quando ele esta andando ou acelera ele a porcaria da luz apaga. o que pode ser?

    Obrigado

    • gustavo disse:

      estou com o mesmo problema cara ninguem descobre o que eh isso jah gastei mo nota e nada cara

      c vc resolver seu problema me da um toque no meu e-mail

      gugas_20_06@hotmail.com

    • Maicom disse:

      Ola, eu tenho um Gol 98 8v MI, e estava assim, ligava o carro na lenta, a luz acendia, acelerava e a luz apagava, ai um dia mexendo no carro, vi um vazamento bem pequeno , num sensor e ele estava frouxo, apertei, e olha o suspiro, um mecanico falou isso, apertei o sensor, e limpei o suspiro, e nunca mais ascendeu a luz.

  75. Carlos Maia disse:

    Tenho um gol 2003/2004 gasolina 8v 1.0, quando forço nas arrancadas ou passo dos 120Km/h ele perde a força fica como se não funcionasse todos os cilindros, então desligo e quando ligo novamente ele normalisa as vezes tenho que tentar varias vezes e as vezes na primeira vez ele pega normalmente, no ínicio logo que comprei todo dia ela dava este problema, estão fiz limpeza de bicos troquei velas, bobina de ingnição alguns relés e só uso gasolina aditivada, melhorou, mais como falei logo acima, não posso forçar nem passar de 120km/h.

  76. Reginaldo disse:

    Olá pessoal, tenho um Golf ano 2000 motor 2.0, acontece que assim que ele esquenta começa a bater tucho, e quanto mais vc roda mais o barulho aumento, ja experimentei varias viscosidades de óleo e nada, to com um problema enorme,ja tirei o cabeçote e reformei, mesmo assim o barulho no dia seguinte voltou, oq posso fazer ????? Me ajudem, grato.

  77. Helder disse:

    Tenho um fiesta supercharger 2003 e o velocimetro as vezes para de funcionar. O que devo fazer????

  78. Alex disse:

    Boa tarde,
    Adquiri recentemente um gol 16v G3 ano 1999, fiz revisão onde foi trocado tampa distribuidor, correia dentada, esticador, rolamento, vela, cabo vela, sensor temperatura, limpeza bico e TBI. Antes na marcha lenta o motor ficava mancando e saia um cheiro muito forte de gasolina no escapamento tipo mistura muito rica, porem agora o motor voltou a mancar na lenta e após ser ligado pela 2ª vez endiante se eu não der uma acelerada forte, o motor apaga na lenta. O que pode ser?

  79. vanderley disse:

    tenho um santana 2.0 efi a etanol injeçao k dou partida afoga quando paga engreno a marcha apaga denovo.e esta sobrando etanol nos bicos k fazer.obrigado

  80. Marcelo Rocha disse:

    Olá, tenho um Gol 98 1.0 16V com GNV, se eu andar uns 30 min sem desligar o motor, ele falha dar uns estouros e em seguida morre, só voltando a funcionar depois de alguns minutos parado. Os cabos e velas são novos. Um mecânico me informou que pode ser bobina! O que vc acha? Desde já muito obrigado.

  81. Orly disse:

    TENHO UM GOL MI 1.0 98 8V,TODO INVERNO ELE CRIA UMA BORRA BRANCA NO FILTRO DE AR E NA MANGUEIRA Q VAI PRO MOTOR E FAZ UM POUCO DE FUMAÇA, E TEM UM VAZAMENTO DE OLEO EMBAIXO DO FILTRO DE AR..O Q DEVO FZER? SERA Q O MOTOR DA NO PAU?

  82. marcio disse:

    tenho um gol power 8V 20042005 e derrepente ele perdeu muito a força troquei os cabos de velas e a bobina de ignição e as velas e o problema continua e constatei que na bobina que alimenta o 1° e o 4° cilindro não esta saindo faisca e na outra normal luz EPC não ascende. SERÁ QUE O PROBLEMA É NA CENTRAL? ME DE UMA LUZ DESDE JÁ OBRIGADO

  83. Valerio antunes disse:

    Tenho um gol ano 2003 que esta acendendo a luz epc acendendo e apagando com intervalos de dias ou semana, de alguns dia pra ca, ela esta apagada mais o carro as vezes corta igniçao sem morrer e agora ele esta disparando a aceleraça, as vezes estou subindo uma rua de segunda por exemplo ou reduzo pra passar numa lombada e ele fica de vagar tipo a 50, 60 km/h mais o contagiro e a aceleraçao do motor fica parecendo que estou esglelando a aceleraçao, o contagiro chega a passar de 4mil giros a 50kmh e tenho que tirar o pe do acelerador

  84. Valerio antunes disse:

    continuando:
    qndo isso acontece, tenho que retomar a aceleraçao de forma bastante lenta senao o carro continua com a aceleraçao alta demais mesmo sem responder com a força na mesma proporçao. ja troquei velas e cabos, sonda lambida, fiz limpeza de ficos e borboleta e nada, da ultima passei o rastreados e acusol falha no acelerador eletronico mais nao consigo resolver meu problema. preciso de ajuda.

  85. Carlos Favato disse:

    tenho uma parati 1.0 16v, antes, de manha ligava e a aceleraçao se mantinha estavel, agora enquanto ela nao esquentar um pouco, a aceleraçao nao se mantem, dai morre, quando ela esquenta um pouco fica uma beleza, dai quando liga a ventoinha a aceleraçao cai, nao chega a morrer, mais oscila, se ligar o farol, o ar cond, dai que oscila mesmo, o que será que esta acontecendo com o carro??? O mecanico ja mandou deixar ligada uns 10 min com todos os componentes eletricos ligados pra ver se ela se alto programa, será q isto resolve?, bem ja fiz e nao deu diferença e agora.

  86. Adilson Martinez disse:

    Sou proprietário de Fox 2004 1.6 flex com 56.000
    O mesmo esta apresentando batida de Tuchos na primeira partida quando frio e depois para. O mecanico aconselhou substituir os tuchos foi trocado e com peças originais da VW e continua as batidas.
    Durante o dia pode ficar 5 / 8 /10 horas parado quando se da a partida não bate nada.
    Consultei uma revenda VW e um Sr. que la estava proximo de mim estava tambem com o mesmo problema com seu fox alegando que não mais tinha o que fazer.Ia vender o carro e comprar outra marca.
    Desde já agradeço qualquer informação especifica.
    O que devo fazer.OBS o carro é muito bom e pretendo ficar com ele mais tempo.
    Att.
    Adilson.

  87. joão alberto martins disse:

    Tenho um fox city 2006 gas/alc, em 2009 tive um problemaque o carro tateava, foi piorando a pontp de morrer, abri o capô parecia uma árvore de natal de tanta centelha que saía das vela, cabos e do modelo de força( acho que é esye o nome ), levei na autorizada GUANDU RJ, trocaram: cabos, velas, modulo de força, durante um ano beleza,agora está acontecendo o mesmo problema, sãio peças caras, estarei levando novamente a autorizada, pórém gostaria de obter algumas informações para ter como conversar com pssoal da mecanica. Obrigado, e um abraço a todos.21-2413-6562

  88. Jorge Ap disse:

    Tenho um fox 1.6 ano 2004 de uns dias pra ca ao dar a primeira partida as vezes da um estouro ou seja o tal back fire o que pode ser,ja fiz limpezas de bicos ,troquei velas e o problema persiste o que pode ser,troquei até a sonda lambad que estava travada

  89. EVARISTO disse:

    tenho gol 2001/2002 1.0 power a luz de oleo comecou a acender. o mecanico trocou filtro,bomba de oleo,pescador bomba,cebolinha do oleo e a luz continua aacender quando o motor aquece.
    podem me ajudar?

  90. Roberto luis disse:

    Boa noite!! Eu tenho um gol 1.6 cli AP ano 96 eu notei que a luz de combustivel nao apaga mesmo com o tanque e uma quantide que deveria apagar, ja verifiquei fusivel e esta funcionando normal, eu notei tambem que apos eu deixar o carro estacionado em uma subida apos ligar o carro a luz ja ficou acesa direto e com uma quantidade de combustivel menor.. oque pode ser…

  91. bruno paz disse:

    tenho um gol g3 99/00 ele começou a sair fumaça no escapamento uma fumaça branca de arder o nariz o nível do óleo baixa com facilidade o que ele tem?????????????????????????????????????????

    • pedro soares disse:

      eu tenho um gol 16v ano 1999 ,guando estou andando nele normal .guando começo acelera ele começa a solta fumaça meia branca no escapamento / ele e a gasolina sera aonde esta o defeito.

  92. Eden Mól disse:

    Bom dia!

    Tenho um Gol 2002 G3 1.0 6v Que comprei faz pouco tempo, depois da 2 semana fui ao mecânico para trocar o óleo e o filtro de óleo, aproveite e troquei filtro de ar, porem no dia seguinte o carro começou a falhar e perdeu muito desempenho, mais muito mesmo, o carro num andava numa subida leve na 2 marcha, levei ao mecânico antes de levar de volta ao estacionamento e ele me disse que poderia ser o cabo de vela ou a bomba de combustível, podem me ajudar?

  93. altemir lima de sousa disse:

    tenho uma saveiro 2005 1.6 motor ap ja troquei bomba de oleo,tuchos,continua batendo, que faço? que tipo de oleo devo usar?

  94. ddilson disse:

    exclareçam-me por favor: existe diferença no jogo de aneis do gol 1000 16V e gol 1000 8V? quais?
    desde de já agradeço.

  95. Rodrigo disse:

    Boa tarde meu nome e Rodrigo tenho um vw gol ano 99
    ele esta com um barulho, da impressão que o barulho vem do corpo de borboleta e levei o carro no mecânico ele trocou o corpo de borboleta passou 2 dias e o problema continuo, levei de novo no mecânico ele colou o corpo de borboleta antigo e fez uns teste e falou que poderia ser a central de comando U.C.E o, so que não esta prejudicando o dezenpenho do carro, o que me irrita e o barulhinho principalmente de manha tatata, o que eu faço? tem concerto ou so outra nova? qual e o preco?

  96. marcelo disse:

    tenho um gol power 1.0 16v troquei a bomba de oleo fiz a retifica do motor,troque a valvula de retencao que fica no cabecote e nao consegui resolver o problema e que o veiculo quente fica acesa a luz de oleo o que eu devo fazer ate o cabecote foi feito tudo obrigado fico aguardando uma ajuda

  97. marcelo disse:

    a pressao de oleo quente fica n 0 e tudo original

  98. Wellington Nunes disse:

    Olá amigo!

    Tenho um gol 2000/2000 16v,tenho ele já faz dois anos e nunca apresentou-me problema algum,sepre fiz manutenção e trocas de óleo recomandadas(lubrax sintético ou semí-sentético)ate ai tudo beleza.Porêm fiz uma viagem dias atrás de 160km e notei que ao dar pé ate o fim do acelerador começou a sair muita fumaça(nunca tinha ocorrido isto) e depois de 1 hora de viagem ele mudou o funcionamento e começou a bater valvulas.Cheguei no destino e parei por volta de 20 minutos e ele voltou ao normal.Na volta mesmo com óleo ele começou à acender a luz de óleo e perder força.Será que ele esta fundindo ou será que deve ser o óleo,pois da última troca coloquei o semí-sentético.No aguardo.
    Att Wellinton

    • Guilherme Lopes disse:

      Wellington,
      provavelmente é a bomba de oleo, pode esta ocorrendo entupimentos na passagem do oleo ou até mesmo a quebra da mesma. Ao pedir o mecanico para conferir o problema de lubrificação pessa para conferir tambem se este problema não afetou mais nada.

  99. gustavo disse:

    tenho um gol 1.0 16v ,ele quando esta em funciomanto ele perde a aceleraçao ja foi trocado a central tuxo ,agora vai ser trocado o xicote sera que o problema pode para com a troca do xicote

  100. jayme a. fantini disse:

    Olá amigos, me ajudem por favor.
    Tenho um gol 2001 16v e estou com um problema intermitente na
    luz EPC no painel que ora acende diminuindo assim a potencia do
    motor…basta o carro esfriar e ao dar partida a luz fica acesa, mas
    ao desligar o motor, depois de 2 horas, ao dar partida ela se apaga
    e o carro volta ao normal…o que pode ocasionar esse defeito ?
    Desde já obrigado.

  101. Almir disse:

    Boa noite! Tenho um fox 2004/05 1.0 que está quebrando a ponta do induzido do motor de partida ,ja é a terceira vez que quebra. Alguem já passou por isso?o que fez para resolver o problema?Ou se alguem sabe calza disso?

  102. luciano sinestri disse:

    boa noite,eu fiz a retifica completa de um motor do vectra 2.0 16 v, só que depois que fiz ele funcionar começou a bater valvulas só depois do motor aquecido, já medi a presção do oleo esta dando 2 KG em marcha lenta aquecido, tive que trocar o cabeçote porque o dele estava condenado coloquei um usado achei que o proplema era dos tuchos resolvi trocalos não resolveu então substi por outra marca, também não resolveu,em fim fiz mais 2 trocas de cabeçotes e também não resolveu,já troquei de oleo e filtros 2 vezes não resolveu. (OBS;oscabeçotes forão todos revisados)

    O QUE FALTA EU REVISAR.
    DESDE JÁ AGRADEÇO .

  103. meu carro depois que esquenta o motor ele comeca a ocilar chega ate a morre se eu nao ficar acelerando

  104. jeferson luiz disse:

    meu carro e um gol g316.v quando fica parado 2dias ele pega na partida na hora,poren costuma a falhar muito ,rodo 4ou6 km e ele firma a açeleraçao.hoje dei partida e ele pegou, apagou enao da conta de girar o motor quando solto a chave. pareçe que esta sen gasolina.

  105. Daniel Silva disse:

    Ola. Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo site, muito bom!
    Minha dúvida é, tenho um Gol G3 16v. ano 2000, ele é meu primeiro carro e já tive vários problemas com ele, inclusive alguns q vi aqui no site, ja troquei várias peças, cabo de vela. velas, limpeza de bicos, troquei ante chamas e tudo mais agora ele está com um problema que quando ligo ele a aceleração cai e ele morre só estabiliza depois de um bom tempo acelerando e mesmo assim oscila, também está fazendo um barulho, quando levei ele para arrumar ele voltou com aceleração oscilando, reclamei mais o mecanico disse que voltaria ao normal, depois de um tempo ele parou de acelerar sozinho, mais passa um tempo e ele volta a morrer…
    E sempre q volta do mecanico vem com esse problema da aceleração…oq faço para resolver este problema…
    Obrigado pela atenção.

  106. Daniel Silva disse:

    Só pra completar, meu carro é 1.0, e tb sei q não dá pra resolver os problemas do carro por aqui, mais ajuda a ter uma idéia…
    Obrigado

  107. Wesley disse:

    A luz EPC acendeu ontem com o carro em movimento, nao ha nada de anormal no carro, funciona normamlmente, apesar da marcha lenta dele oscilar um pouco, uns 500rpm por ai, reparei tb q a lampada da placa esta com mau contato e coincidiu com o epc acender. E um gol g3 2004 city 1.0 8v. ja aconteceu de uma vez o epc acender depois q ligeui o carro com a lampada da seta queimada e so foi passar o scanner e resetar o cb q voltou ao normal, estou 9 meses com o carro e nunca levei na oficina para nada grave.

  108. ryu disse:

    mei gol de manha fica cem lenta quando esquenta normaliza fica normal ;

  109. Thiago disse:

    Boa noite, tenho um gol 1998/1999 AP 1.6 e ele está oscilando a marcha lenta. Já foi trocado o autuador de marcha lenta e o probleme ainda existe, não mudou nada. Também foi trocado o sensor da borboleta e foi feita uma limpeza no corpo da injeção e o problema persiste. Saberia me dizer por onde começo para encontrar o problema? Já levei em 3 mecanicos e nenhum soube me dizer o que era…
    Desde já agradeço.

  110. Luís disse:

    Olá bom dia, tenho um gol 16v mil/ 98. A questão é que este carro todas as vezes que reduzo a macha com o ar condicionado ligado ele morre. Um mecânico me deu uma dica de limpar o TBI e foi feito isso, o carro ficou ok, mais voltou a apresentar o mesmo defeito após alguns dias. Com isso já foi feito: Discarbonização, tropa da bomba de óleo e pescador, limpeza dos bicos da injeção e o carro continua com esse problema. Por gentileza, qual a dica para resolver esse problema.

    • valnécio dantas disse:

      retire os dois cabos da bateria encoste os cabos um no outro por 10 segundos
      e ligue novamente ligue o motor sem acelerar deixe oventilador disparar 2 vezes.

  111. alex rezende disse:

    tenho um gol 2002 com ar e direcao modelo 1.0 16 val motor pawer,fiz o motor e cabecote ficou muito bom mais a luz do oleo nao apagava ,ai troquei o bobo de oleo e deu certo o carro ficou funcionando um certo tempo na oficina e a luz nao acendeu mais ,porem no outro dia quando o mecanico foi funcionalo o carro deu pardida normal acelerou ficou bom enquanto ele o acelerava ,mais quando ele tirou o pe do acelerador o carro nao acelerou mais ficou com aceleracao muito baixa e nao acelerava mais ,foi testado a pressao da bomba normal ,trocou o acelerador continuou ddo mesmo jeito.se desligar o motor e da partida novamente ele acelera normal mas se tirar o pe acontece td de novo ,tambem foi mechido na correia dentada e a bateria foi trocada ,por favor se alguem passou pocoisa semelhante e poder dar alguma dica desde ja agradeco…

    • marcos disse:

      meu amigo me encontro na mesma situação ….já verifiquei todas as possibilidades possiveis e não encontro o defeito tbm se souber de algo antes me avise …..obrigado

  112. sócrates disse:

    meu carro é um gol 16v mil, todas as vezes que estou com o ar ligado e tenho que reduzir a marcha o carro se apaga. Já fiz: troquei a bomba de óleo, troquei o pescador, troquei o TBI, troquei o filtro de combustível, limpei os bicos da injeção, troquei as velas, discarbonizei e nada. O que mais poderia ser??

  113. marcelo disse:

    Tenho um gol g3 2000/2000, já tive vários problemas com ele, inclusive o que foi relatado acima, mas ainda não consegui resolver. Vocês podem me indicar uma mecânica de confiança, que faça o processo acimo em SP

  114. Jose Lúcio disse:

    Ola tenho um GOL16v ano 99, o mesmo foi trocado o kit completo de pistão,molas de seguimento,retificado cabeçote ou seja feito o motor, so que o mesmo esta apresentando dois problemas. 1- quando esta funcionando na lenta (contando) o motor fica balançando muito ou seja não fica equilibrado como vejo nos outros carros, costumamos dizer aqui paradinho, levei-o ao mecânico e foram feito varias substituição de peças cito jogo de cabos de velas,tampa do distribuidor,bobina,flauta com todos os bicos de injeção mas não resolveu o problema continua. 2- vou na Br a 100km/h, de repente o carro se desliga e com mais ou menos uns 20 metros ele volta tudo ao normal,peço se alguem ja passou por esse problema mim de uma dica.

  115. Rodrigo disse:

    Comprei um gol 98/99 com o motor 1.0 16V, providenciei a troca de óleo e filtro, me aconselharam colocar um óleo 10w40 semi-sintético, coloquei o ELAION, após notei que apareceu uma batidinha na parte de cima do motor que não havia, procurei um mecanico e ele me informou que eu deveria ter colocado um óleo 20w50 por se tratar de um motor mais desgastado (88.000 KM), o barulho dura em trono de uns 15s após o seu funcionamento, antes da troca havia no carro um óleo 20w50 e a batida durava em torno de 10 s, mas me falram que o óleo 20w50 não é o idicado para este tipo de motor pois diz que o motor possui as galerias que passam o óleo muito finas e o óleo mineral vai criando uma borra que acaba intupindo o sistema. Aqui na VW tem um óleo mineral Castrol 20w50 Anti borra sera que este é bom. Ou nunca deverei colocar um óleo mineral nele de novo

    • Guilherme Lopes disse:

      Rodrigo,
      o que eu sempre aconselho é o uso do oleo indicado pelo manual do proprietario… Pois as montadoras fazem incansaveis testes até chegar na melhor combinação de oleo lubrificante para seu motor. Por este motivo acredito que o oleo indicado por eles sejam o melhor para ser usado.

  116. Anderson Rogerio Fioramonte disse:

    tenho um G3 1.0 8V 2005 acelerador eletronico. Quando o veiculo esta frio tudo OK,mas quando esquenta o motor ja fica mais acelerado e quando se força um pouco o motor ,ele grila,da a impressão que esta adiantado,carro com força normal,não superaquece, já troquei de posto 2 vezes . passei no meu mecanico de confiança pra ele passar o raster,mas não da avaria nenhuma.ja limpamos bicos ,corpo borboleta,trocamos velas cabos bobina,filtro combustivel,conferimos ponto correia dentada,fizemos adaptação do combustivel,adptação do corpo da borboleta e nada, o carro fica bom +ou- 2 dias e volta o mesmo sintoma.Se alguem puder dar mais alguma dica ficarei agradecido.

  117. Carolina Lemony disse:

    Olá… tenho um gol 2001 1.0 16v turbo. tenho um problema já fiz várias coisas e ainda não foi resolvido. Quando saio com o carro de uma rua acelero e quando chega a uma determinada rotação ele falha, e depois, desta falha o carro acelera normal. Mas isso acontece toda vez que vou acelerar. E em rotação baixa acontece tbm, mas com menos frequencia. O que posso fazer?

  118. caro amigo tenho um fox com que teve uma batida e foi rtestaurado foi colocado toda fiação devolta em seua lugares as exoiste dois fios azus cortados perto da uce e estou com os cabelos branco peço por sua ajuda
    os defeitos são não aciona a bomba e não tem centelha no cabo da bobina

  119. pedro soares disse:

    eu tenho um carro gol 16v 1999 .guando ligo ele normal .mas guando começo acelerar ele solta fumaça clara.

  120. pedro soares disse:

    eu tenho um carro gol 16v ano 1999 ,ele esta com um problema .guando eu aligo e saio com ele normal guando vou acelera ndo , ele solta borra e uma fumaça meia branca no escapamento .so sai de acordo com que vou acelerado ,voces podem mim da dicas .

  121. Beatriz disse:

    Oi,

    Eu não entendo nada de mecânica. Então vou tentar explicar da melhor maneira possível. Meu carro é um Gol 1.6 Power 2007 (com kit gás). O problema é intermitente. A rotação dele sobre e “gruda” nas 2000/3000 rpm, depois, do nada, normaliza.

    O mecânico já desistiu de tentar localizar o problema. Já fez todas as medições no mecânico e o colega electricista chegou até a testar o alternador, a saída a vácuo, etc. Nada aparece.

    O que notei hoje é que desligando e voltando a ligar, ele parece voltar ao normal. Só que últimamente, além de aumentar as rotações também está diminuido e morrendo na primeira marcha. O gás já foi desligado e só estou andando na gasolina. Mesmo assim o problema permanece. Rotação alta do nada e em ponto morto (e mais essa questão de já ter apresentado rotação baixa três vezes ao iniciar a marcha).

    Help, please! Meu mecânico desistiu.

  122. maurão disse:

    oi pessoal!
    tenho um gol 2002 city,outro dia ele acendeu a luz do oleo,
    achei que era falta de oleo
    coloquei oleo e ele apagou,assim que andei ele voltou a acender
    e nao mandava oleo para os tuchos,
    abri o carter,limpei o pescador (telinha),coloque o oleo ,
    liguei e fuicionou um pouquinho e acendeu outra vez.
    seráquea bomba esta suja?
    ou tenho que troca-la?

  123. Arthur Loppes disse:

    Olà amigo, tenho um gol 98 MI 1.6, estava batendo tuxos troqui-os, mas continua batendo, as vezes para de bater, o que deve ser feito? obrigado.

  124. rodrigo disse:

    ola! tenho um Gol 16v 1999, fiz o motor dele a dois meses,esta semana começou dar um problema, eu estava andando e o motor apagou do nada,varias tentativas de tentar ligar o carro e nada depois de meia hora tentei de novo e o carro ligou normalmente como se nada tivesse acontecido, depois desse dia ja aconteceu varias vezes e sempre do mesmo modo ,o carro desliga do nada espera um tempo e ele volta ao normal,as vezes saiu e na volta para casa ele da o problema, e aconteceu tb um dia que estava logo saindo portanto ele nao escolhe a hora.O que pode estar acontecendo?

  125. REGINALDO disse:

    ola tenho um gol 16v 1.0 power eu ando com o carro ele esquenta ele pára, ja trocaram tudo so nao a central dizeram que tenho que trocar a central … seria esta a soluçao ? e onde compro uma central de comando via internet?

  126. Sandro disse:

    Oi pessoal, gostaria de tirar uma dúvida. Mandei dar um passe no cabecote, troquei tuchos e um monte de outras peçase correias . O mecânico diz que o barulho que ele faz é normal, mas não gostei do resultado.ele diz que preciso trocar os pistões e anéis. Será que é isto mesmo? O carro é gol 16 V, ano 2001.Agradeço desde já.

  127. jussemar disse:

    tenho um gol power 16 valulas arrebento a correia troquei as vaulvulas
    agor não da compressao no cilindro trquei 2 cabeçote e pasou a falha em outro cilindro
    ja fiz de tudo ,tirei na cabeça da valvula do tucho,ficamesma coisa .e quando esquenta não pega mais

  128. REGINALDO disse:

    Ola pessoal . tenho um gol Glll 16V power. estou a quase dois meses de uma oficina a outra para meu problema : o carro foi feito o motor e apareceu o seguinte : a apartida fica dificil e quando pega e so ligar a venturinha que o carro perde a força e morre e quando esfria todo o processo de novo. falaram que era a central troquei e nada. falaram que era o cabeçote ; trocamos e nada… foi testado corpo de borboleta, cabos, velas, tudo…. por favor me ajudem ja gastei R$ 4.000 no carro e estou de a pé. preciso muito do carro pra trabalho e familia. me ajudem…….0(69)9299-1519

  129. Luciano disse:

    Tenho uma parati 1.0 16v ano 2000 que está fumando,quando o motor está frio não fuma,quando esquenta começa a soltar fumaça branca com cheiro de queimado,o motor não está baixando óleo,o desempenho está normal,foi feito a troca de óleo e filtro,óleo sintético 10w40,tinha parado a fumaça mas depois de rodar uns 800km voltou o problema,se tiverem alguma dica eu agradeço

  130. JuniorG3 disse:

    Galera, gol power 16v 2002, começou a ficar com aceleração ocilando e sem acelerador e a luz epc do painel acendendo, foi passado scanner e detectou falha no sistema de borboleta ou TBI, omecanico pegou um TBI de outro carro, ecolocou no lugar e ficou a mesma coisa, apagou a memoria da central, e contiinua mesma coisa,acusando TBI no scanner ,coloca-se TBI novo e nao resolve problema,mecanico disse que vai desistir.

  131. nilson disse:

    ola boa noite tenho uma parati 1.0 16v 98 quando ando de 10 a15 km que a temperatua chega a faicha normal de trabalho nao consigo andar com uma meia asseleração que ela morre o motor air eu tenho que asselerar mais um pouco ou frouxar um pouco mais o pé do pedal do asselerador isso só acontece quando estar quente o que pode estar acontecendo será

  132. lorena disse:

    Peço opinião..
    (alem de trocar de mecânico.. isso ja sei.. mas tenho que trazer à responsabilidade quem me vendeu o carro e quem indicou o mecânico)

    Gol 2001/2002 1.0 16v

    Adquiri o carro dia 27 de maio de 2011
    Defeito apresentado:
    Luz do Oleo acendendo.
    Entreguei o carro ao mecânico indicado pelo Senhor que me vendeu o carro, por ter afirmado que tal mecânico conhecia o carro e fazia a manutenção do mesmo.

    Entregue pelo mecânico dia 15/06/2011, com as seguintes especificações de conserto :
    Casquilho movel
    anel de segmento
    retifica do cabeçote
    brunir cilindro
    oleo agip 20W50
    Filtro de oleo casquilho ixo
    bomba de oleo

    Carro ficou na garagem até o dia 23 de junho, quando juntamente com o instrutor de auto escola saí para me familiarizar com o carro.
    Logo que pegamos a Rodovia, novamente a luz de óleo acendeu, ocasião que retornei ao mecânico., que confirmou que estava acendendo. Nesse dia pegou uma peça de outro carro e trocou. A luz apagou.

    Porem foi constatado tb que o freio e a primeira marcha estavam com problemas.
    Novamente parei o carro, que voltou para a oficina dia dia 27 de junho (segunda feira)
    O carro retornou sexta feira dia 01 de julho com as especificações de conserto:

    Cilindro roda
    lona freio
    oleo freio
    reparo da alavanca

    Novamente saí com o instrutor de auto escola, no dia 02 de julho de 2011
    Logo nos primeiros kms observamos :
    1 – Uma pancada seca na roda dianteira quando se pisava no freio
    2 – A luz do óleo voltou a acender
    3 – A 1 marcha voltou a cair em ponto morto.

    Indago…
    1- o carro ta ferrado ou o mecânico é uma anta?
    2- o que foi colocado no primeiro conserto é pertinente a reclamação inicial (luz de oleo acendendo).?

    Claro que quando comprei o carro sabia que era 2002 e poderia ter algo para fazer que fosse pertinente a desgastes naturais. Mas começo a achar que ta pior que pensava.

    (saudades de meu chevette que nunca me deu problemas.. rs)

  133. renato disse:

    batendo valvola e estorando os tuchos oq pode ser

  134. Beatriz disse:

    Meu carro ficou finalmente consertado (problema acima). Meu macânico foi hiper-super-honesto e como não conseguiu reconhecer o problema, me pediu que fosse em uma outra oficina (mais cara um pouquinho) para que eles resolvessem. Não me cobrou qq serviço que ele tivesse feito pq não conseguiu resolver.

    Então, na outra oficina, o diagnóstico foi feito (era um problema de dois “fios soltos”). Ficou resolvido por 80 reais.

    :’)

    Conselho: levem o carro a um bom mecânico que DÊ GARATIA do serviço. Pode ser um bocadinho mais cara, mas pelo menos resolve e evita essa troca de peças desenfreada.

  135. OLMIRIO disse:

    OLA QUEM JA TEVE UM PROBLEMA PARECIDO TENHO GOL GIII 2001 JA TROQUEI BOMBA TUCHO DESCARBONISEI E ELE QUANDO QUENTE LIGA A LUS DO OLEO NA LENTA E BATE TUCHO

  136. renatoaraujo disse:

    boa noite meu carro é um G3 ano 2000 e esta com 2 problemas nao pega frio e se eu tiro o pé do acelerodor ele morrer alguem pode me ajudar

  137. rangel lopes rocha disse:

    tenho uma parati 97/98; 16v;com 160000,km o motor ´e´estander, ao comprala em janeiro deste ano eu troquei o oleo ,coloquei um oleo sintetico da marca tutela da fiat ,bem fino ,rodei mais ou menos 300km, a luz do oleo ascendeu ,o motor deu barulho ,eu parei ,o carro foi ao mecanico eo mecanico trocou abomba de oleo ,medio a pressao da bomba nova de correntinha estava dando quase 3bar de marcha lenta,rodei mais 400km ,a luz de oleo ascendeu de novo ,agora ela apaga quando eu ascelero,coloquei um oleo 10w 40 da mobil semi,e ja rodei mais ou menos uns 3000km o motor da barulho nos tuchos ,quando eu ando muito a baixo dos 3000rpm.coloquei o aparelho para medir a bomba ,na marcha lenta ela fica no zero de pressao ,quando ascelero ele acompanha ogiro do motor.sera que a bomba que esta com defeito ou motor que esta cansado?

  138. Marcos disse:

    Comprei um gol i ano 97 motor 1000 8v, fiz o motor troquei o kit (aneis ,pistão) bomba de oleo bronzina de mancal e bronzina de biela junta de cabeçote, troquei a valvula termostatica por uma valvula de baixa temperatura, mesmo assim meu carro acima de 120km a temperatura sobe muito, andando a 100km a temperatura fica istavel o que fazer qual sera meu problema

  139. Gustavo disse:

    Tenho uma saveiro super surf 1.6 flex completa com ar cond.,Toda dia de manha quando saio com o carro minha ventoinha dispara e nao para mais isso ocorre sem que o ar condicionado esteja ligado,porem so ocorre na primeira partida ,ja troquei os reles, sensor de temperatura eo problema continua alguem sabe dizer oque pode ser. Obrigado

  140. roberto disse:

    Ola amigos, to com um probleminha, meu Gol g3 2001 16v, de vez em quando quando vou sair na 1ª ou dar ré, a aceleração vai caindo até quase morrer ai eu solto o acelerador ela volta ao normal e eu saio normalmete o q poderia ser?

    Obs. ja fiz limpeza de bicos bomba de oleo, troquei cabos de velas, filtro de ar, sensor de rotação, filtro de gasolina.

  141. jorge santos disse:

    gol 16val.foi feito motor total trocou pistões eixo 0,50 casquilho fixo novos metal leve e moveis tambem trocou valvula de retenção do óleoceboliha bomba de óleo pescador óleo 20w50 mobil e depois de tres meses o mesmo acende a luz do óleo deixa de lubrificar porfavor alguem me ajude agradeço desde já

  142. DIego disse:

    Tenho um Gol G3 16V 99/00 que está saindo fumaça branca no escapamento,queimando um pouquinho o oleo((bem pouco),não possui perda aparente de potência,foi efetuada a troca do óleo e filtro a cerca de cinco dias.O combustivel está um pouquinho acima da marca da reserva.Antes de levar ao mecanico de confianca estou pensando em abastece-lo normalmente.

    O que pode ser?

    Gasolina batizada?Problema no tucho?Cabeçote?junta do cabeçote?Retificar o motor(Ai meu Deu$)?

    Agradeço,

  143. Olá, amigos tenho um gol 1.0 16 val ano 2001, oque acontece é o seguinte: o meu mecânico notou que estava enxarcando a vela do primeiro pistão, fez teste de compressão e tudo ok, foi trocado os vedantes de válvulas, óleo e filtro, para dar a primeira partida o motor virava pesado e não pegava, quando tirava-se o cabo de vela do primeiro pistão ai na insistência o dito funcionava, mas durou uns 15 dias funcionou normal mas agora fica um cheiro de gasolina quando é da partida e continua só a funcionar se tirar o cabo de vela do primeiro pistão, que dá para fazer, alguém dá uma dica?

  144. ivaney disse:

    Tenho uma PARATI (bola) ano 98,1.0/16V. O problema é que quando ando na cidade tudo está normal com o motor,porem, quando viajo com ela, em certos momentos que deixo o carro na *banguela*, ela fica acendendo a luz de oleo do motor. o que é isso?

  145. jesus joanes disse:

    Tenho uma Parati 2000 1.0 16 válvulas retifiquei o bloco o cabeçote troquei os pistões a boma de óleo e nova o antichama, troquei os casquilhos troquei tudo o que era possível quando foi montado o motor frio ficou uma maravilha, mais quando aquece e a ventoinha entra a luz do óleo acendo e para de lubrificar os tuchos, ja tirei o bloco e o cabeçote e novamente foi para a retifica varetar e limpar novamente e quando montamos o problema continua o que devo fazer….me ajude. obrigado

  146. Evandro disse:

    amigos, tenho uma parati 2000 g3 1.0 16v, tenho um problema, pois quando ando com o vidro aberto sinto um cheiro de dioxido de carbono, o mesmo cheiro do escapamento, levei em uma loja de escapamento e não detectarão problemas no mesmo, quando estou com u vidro fechado não sentimos o cheiro, interessante que so acontece tanmbé apos 70 kms ,pois antes não sentimos ocheiro, vcs podem me ajudar,
    -outro problema que quando acelro aparece um barulho como se fosse pino batendo bem rapido depois para,
    -outro problema e que o acelerados fica fazxendo um barulho na peça que fica junto do motor.

  147. Edmilson disse:

    Tenho um gol 2003/2004. 1.0 8v, a ventuinha está sempre ligada, já verifiquei a água e está tudo ok. O que pode ser?

  148. daniel costa disse:

    amigo mecanico comprei um gol 1.0 16 v ano 99/2000 e ja fazem 2 meses que ando com ele sem nenhum problema de força ou fumasa.mais ontem ao perguntar a um mecanico sobre a lus do oleo que acende quando o mesmo esquenta e apaga ao acelerar. o mesmo disse que pode bater o motor a qualquer momento. verifiquei a cebolinha que esta no lugar aparentando ja ter cido trocada por esse mesmo motivo.ele quando frio fas um pequeno barulhinho .so que as vezes em uma determinada curva acende tambem a luz dao combustivel da reserva fico sem saber o que fazer pois pode ser ate mau contato. pois minhas condiçoes sao precarias e estou desempregado .conto com a ajuda de vcs pois nao entendo de nada de carro e ja fui enganado por eles que se dizem mecanicos .deus abençoe.agurdo respostas.

  149. Dilson Moraes disse:

    Acabei de trocar as lampadas q iluminam a placa atrás do carro e mesmo assim n acendem pq ?

  150. Glauco disse:

    Estou com um probleminha em meu gol g3 16v, ele apaga derrepente ou entao sua aceleracao ocila concideravelmente para mais ou para menos e depois apaga, e ele so volta a funcionabilidade depois que se *cutuca* o sensor hall do distribuidor. O que pode ser?

  151. Vitor disse:

    Tenho um gol 1.0 16v ano 2000, tb já troquei tudo que vcs possam imaginar, também fiz muita coisa que o pessoal aqui do fórum fez e mesmo assim continuava com problemas, a última vez que ele quebrou chamei um mecânico aqui próximo de casa e ele disse q teria q fazer a retífica do cabeçote, preferi pesquisar em outro lugar, o outro mecânico me disse q não teria necessidade de fazer a retífica mais precisaria trocar o tbi, resumindo troquei o tbi que tb é caro pra cacete, e fiz uma limpeza q dizem q não muito recomendável, mais resolveu o problema o carro está legal e agora eu só penso vende-lo mais acho q o próximo dono não vai ter muito problema porq o que só falta agora é trocar o motor de resto eu já troquei tudo e já gastei uma grana do caramba nesse carro…
    Abç a todos.

  152. roberto disse:

    Oi pessoal, to com uma duvida aqui, na direção do meu gol g3 2001/2002 percebi q ele faz um barulho, tipo um oleo injetando(xiiiiiiiii…)quando boto o volante até o canto (direito ou esquerdo), o que poderia ser, sera normal? verifiquei o oleo da direção e esta sempre no nivel certo.

  153. Perci disse:

    Meus sofridos amigos donos de Gol 16v , tenho este veiculo a 2 anos acho que devemos juntar todos este carros e jogar no patio da VW e entrar com ação contra a VW porque eu possuo carros a mais de 20 anos e nunca tive problemas que venho enfrentando com este carro , mas estes Gol 16v não vele p…. nenhuma.

  154. Mauricio antonio disse:

    Ola amigos,sou mecânico de maquinas mas não me envolvo com meus carros tenho um GOL plus 16v 2001 ele esta parado aproximadamente 2 meses na oficina funilaria pedi que o funileiro não ligace ele por que teria que trocar oleo dele primeiro agora preciso dicas para que ele não venha bater tuchos sei que vou trocar oleo,trocar filtro de oleo,limpar a penera da bomba de oleo,carter e o detector de fagulha devo trocar por acumulo de borra,preciso de mais dicas por que tenho duvidas sobre a primeira partida se oleo vai subir legal.
    me ajudem porque não posso perde esse motor ele ta um reloginho tudo perfeito.
    obrigado amigos fico no aguardo.

  155. Alex Silva disse:

    Ola meu carro é um gol G3 1.0 16V, ele sta com problema de queimar a bobina, ja vai para 3 bobinas que troco ele anda uns dias ate mes e depois volta a queimar, cabo de vela e velas copo rotor tudo novo, e ainda sta queimando!!!
    a bobina que durou mais foi a boch, durou 3 meses. isso ja vem acontecendo aos 5 meses. Se alguem sabe oq ocasiona isso me de uma ajuda!!!
    obrigado

  156. SAMUEL disse:

    TEM UMA RANGER 3.0 QUE CORTA GIRO COM 3000 RPM .ACUSA O SENSOR DE PRESSAO DO TURBO E TEMPERATURA DO AR. JA TROQUEI ELE E O CONEQUITOR MAIS NAO DEU

  157. gilvan ramos de oliveira disse:

    boa noite! tenho uma paraty 16v 2001mod 2002/ 1.0, é possivel mudar o censor de acererador para um cabo de acererador normal mudando todo o sistema, como é possivel. obrigado desde já.

  158. Fernando disse:

    Olá,

    Tenho um Gol 1.0 16V Power – 2001/2002 93 mil Km rodados e tenho tido algumas dificuldades…uns 2 anos eu tive que fazer o motor, estava fumando muito…foi feito o motor todo e aproveitei para trocar a embreagem e o radiador.

    De lá pra tenho tido alguns problemas…o carro andou perdendo a força…achei que ele estava muito fraco para um Power…a aceleração estava amarrada…mesmo eu tendo amaçeado ele direitinho…minha embreagem apesar de nova mais parecia uma pedra…troquei o cabo e resolveu bem pouco…há uns 2 meses o carro começou a apresentar um sintoma estranho…ele andava normalmente…mas quando parava ele começava a tremer todo…levei no mecanico e pra minha surpresa o reservatório de agua estava vazio…depois de vários testes…o mecanico tirou as velas e pediu para que eu desse a partida….foi ai que ele percebeu que estava subindo água…então ele disse que havia queimado a junta do cabeçote…ok! trocamos a junda e demos um passe no cabeçote…e o carro ficou normal e até mais forte…acho que estava trabalhando somente com 3 cilindros…Um outro problema antigo que tenho e que ninguém consegue resolver é o seguinte…sempre que estou em baixa velocidade…uns 60 Km/h em terceira marcha…o carro dá uns soquinhos…ele não chega a morrer é só eu acelerar um pouco mais que para…isso acontece da terceira marcha pra frente…é um sintona que não é normal…sem contar que minha embreagem é nova e as marchas estão muito dificeis de entrar…

    Alguém pode me dar um dica de como posso resolver os problemas?

    Abs,

  159. tenho um gol 2006 coloquei para lava e ele esta falhando acho q molhou algo, o q faço?

  160. CassioWand disse:

    Tenho um fox 2008/2009, Ao dar a partida pela manha , os tuchos ficam bantendo duante ums 05 minutos depois para, Quando o carro fica parado uma hora os tuchos batem e depois para. Será que pode ser a bomba com problema pois já troquei o oleo e o filtro com o oleo de especificação correta 5×40 castrol.

  161. edersonmuniz disse:

    ola tenhoum gol16v2000q bate valvulas outuchos nao sei oq fazermais faco troca deolhoefiltro e para pordias dpois volta bater noto q oleo fiac meio aguadoebranco oq devo fazer euusooleosemi-sintetico se colocar sinteticomesmo acabaminhadordecabeca????

  162. parat1.6 city 2004
    o carro ao ligar frio parte e morre duas vezes na terceira veis ele parte normalmente e enfumaça muito e a rotação de .900 fica oscilando ate 2000 giros depois 2 minutos tudo fica normal ja troquei o corpo de borboleta, o sensor de borboleta foi feito limpeza nos cabos de aterramento foi feito o diaguinostico com aparelho e não acusou nenhum defeito eletrico.

  163. jorge luiz disse:

    loa tenho um gol g 3 8v 2004 as vezes quando dou partida no motor ou as vezes mesmo andando ele funciona como se estivess em 3 cilindros , paro desligo e dou partida novamente e ele funciona normal foi trocado vela e cabos

  164. Ricardo Pena disse:

    tenho um gol g3 16 valvulas 2001….gostaria de saber quantos ML de oleo e normal abaixar a cada 5 mil KM…..e de manha quando frio ele sai uma fumaça dando cheiro forte de oleo no escapamento….ele esta sem o catalizador isso influencia em cheiro de oleo na descarga??obrigado

  165. Ricardo Pena disse:

    posso usar o olho semi sintetico15w40 no gol g3 16 valvulas???

  166. Leandro disse:

    Olá, tenho uma parati 1.0 16v turbo 01/01 que está tendo problemas com a aceleração após os 3000. Já troquei a MAF por uma nova e nada acusa no scanner. Já não sei mais o que fazer. Quando o carro está frio, ele se comporta com um verdadeiro 16v turbo, responde mto bem as acelerações, mas parece que quando está normalizado proximo aos 90ºC ele embola na aceleração e principalmente quando piso até o final no acelerador. Percebi isso quando peguei rodovias por isso fico em dúvida em poder afirmar se é quando a temperatura normaliza ou só quando tenho necessidade de usar 4ª e 5ª marcha. Já me disseram que poder o sensor de temperatura, mas gostaria da opinião de mais pessoas. Grato!

    • Gabriel disse:

      Leandro estava tendo o mesmo problema no meu gol turbo, troquei as velas os cabos e a valvula termostatica, e esta respondendo as acelerações normalmente.

  167. Roger disse:

    tenho um gol 2009, o mecânico me recomendou descarbonizar o motor, assim que ele terminou o serviço o carro começou a fumar muito em qualquer aceleração, o mecanico disse q foi a primeira vez q isso aconteceu e não tem muita ideia doq pode ser. Eu gostaria de saber oq fazer..

  168. josenilson carvalho disse:

    algumas vezes quando dou partida no meu classic o ponteiro do velocimetro se movimenta, o que poderia ser essa anomalia?

  169. Augusto Rebelo disse:

    Boa tarde, tenho um gol G3 ano 2000 plus.

    Estava andando com ele e começo a bater o motor e eu n percebi ..pronto foi o motor pro espaço n acendeu luz do oleo no painel tals.. pronto começo minha dor de cabeça

    Ja gastei 4 mil reais, o bloco fez um buraco teve q fazer solda a laser,retifica do cabeçote ,do bloco, e foi trocado: jogo de bronzina,virabrequim,jogo e biela,os 16 tuchos hidraulico,bomba de oleo,pescador,peneira, gente ja foi trocado o motor inteiro por dentro todo.. e continua acendendo a luz de oleo depois que esquenta um pouco o motor,dai começa a bater o motor,ja foi trocado 2 vezes a peneira e o pescador e a bomba de oleo
    resultado to 1 mes com o carro na oficina 4 mil reais investido o motor ta todo novo e continua o problema… nem o mecanico acredita numa solução…
    por favor imploro uma ajuda de alguem especializado na area ou que ja tenha passado por este problema

    Obrigado

  170. alex sandro de barros pereira disse:

    tenho um gol g3 1.0 16v plus ..nesse carro está acontecendo o seguinte problema :
    quando o carro esquenta começa a fazer um barulho insulportavel TEC TEC TEC , me parecia ser de tucho, mais meu mecanico trocou os 16 e o barulho persistiu. queria saber o que pode ser issu?
    Obrigado!

  171. Carlos Bsb disse:

    Boa noite, eu estou com um gol power 1.0 16V que às vezes depois de quente(disparar o eletro umas 2 vezes) quando força acelereção(aumenta os giros em 4500 acima) o cilindro 1 e 4 para de funcionar(já coloquei uma ponta de prova na sáida da central e ela para de mandar o PULSO dos bicos); esse carro quebrou o pistão e biela do 4 cilindro. Já troquei velas, bobina, cabos, bicos, mandei reparar a central, medi pressão da bomba de combustível, conferi chicote To suspeitando dos comandos, alguêm já pegou isso por ai????

  172. genivaldo disse:

    gol 2002 16v power quando aventoinha arma em alta o aceleração do carro cai se eu pisa no acelerador ela fica embolando ate morrer tem como fazer algo

  173. Samuel disse:

    Tenho um GOL 97 1.6 MI que não pega com motor quente, após esfriar pega normalmente.

    Tenho que aguardar geralmente 1 hora.

    Algumas vezes, não todas senti cheiro de gasolina. ( Talve por eu insistir em tentar fazer pegar)

    Não há problema algum em pegar quando motor frio.

    Agradeceria se alguem pudesse me orientar antes de levar no mecânico pois já levei em um e o problema persiste.

    Quais seriam as possibilidades deste defeito ocorrer.

    Obrigado

  174. sergio disse:

    boa noite tenho um gol 1000 16v turbo 2002 fiz o motor completo quando dei a primeira partida não pegou verificando vi que tinha centelha na bobina e acionava a injeção conferi a roda fônica e estava fora de ponto tirei o cambio e substituir-la por outra montei novamente e dei partida mas não pegou novamente só que agora não tem centelha na bobina testei o sensor a chave cod desliguei o alarme mas nada de centelhar . alguém tem uma solução ou uma dica sou mecânico de empilhadeiras e não tenho muito conhecimento com injeção eletrônica
    desde já obrigado..

  175. José de Lima disse:

    Boa tarde, aqui na minha oficina tem um Gol Motor AT 16V que eu ja troquei até o cabeçote. bomba tuchos tudo e mesmo assim quando ele esquenta a Luz do oleo ainda continua acessa e os tuchos não carregam.
    Sepuder me ajudar agradeço

  176. Eduardo disse:

    Boa noite, tenho um Gol Power 1.0 16v 2002. O carro pode ficar até 3 dias parado que não tenho problema em ligar, funciona normalmente já na primeira partida, mas depois de aquecido, caso eu pare por um curto período (30min) + ou – o carro não quer pegar, somente funciona depois de umas 6 tentativas, e quando eu estou tentanto ligar, sem pisar no acelerador sai um cheiro de gasolina. Quando liga ando normalmente, sem falhas e não morre o motor. As vezes, depois das tentativas ele liga e o motor fica vacilando a rotação por alguns segundos, depois das vacilações volta ao normal. Mas essas vacilações não é sempre que acontece, as vezes demora para funcionar e quando liga o motor funciona normalmente.
    Já levei em dois mecânicos, fizeram limpezas mas não conseguiram sanar o problema, inclusive um deles pediu para eu levar ao eletricista, podendo ser problema de aterramento, mas não era também. Por favor, quem puder esclarecer eu agradeço. Obrigado.

  177. wagner disse:

    tenho um gol bola 97 1000 8 v. entao o meu carro esta perdendo força de x em quando ja troquei embreagem cabo de vela velas bomba de combustivel filtro tampa do distribuidor rotor e de x em quando estou andando e parece que algo esta me puchando o carro nao falha nada mais perde força… oq sera que pode ser !?

  178. eduardo disse:

    ola rapasiada dos gol eu tenho um gol 16 v ano 99 ele vive com a agua do radiador no nivel baixo e nao e problema da junta

  179. Eduardo Comin disse:

    Boa tarde! Por gentileza, gostaria de um auxílio de vocês. Tenho um Gol GIII 16V Power ano 2001/2002 com 200.000 km. Como o carro estava “fumando” um pouquinho decidi fazer a parte de cima do motor (retífica do cabeçote, troca de bronzina, anéis, etc.) vez que a parte de baixo estava consideravelmente boa bem como os pistões. Porém, agora o carro acende a luz do óleo quando o veículo esquenta, o que não acontecia antes de realizarmos este procedimento. A bomba do óleo foi trocada bem como a cebolinha e, a pressão do óleo, está adequada. Mesmo com estas trocas, a luz continua a acender quando o veículo esquenta. Gostaria da opinião de vocês para um possível diagnóstico para o problema e também se poderiam indicar algum mecânico bom para eu levar. Muito obrigado.

  180. ALLAN disse:

    Ola, tenho uma parati 1,0 16v ano 2000, estou anojado do carro, pois ele faz um barulho de valvula que me deixa louco ja, quando comprei ele fazia um pouco de barulho ai levei para meu mecanico e ele tirou meu cabecote e dice que tinha se eu nao me engano 8prisioneiro que nao davao mais aperto ai comprei e colocou e ele disse para comprar os 16 tuchos comprei e coloquei, quando sai da oficina ate estava bom mas agora parece que esta mais forte o motor nao fuma nem nada e so este barulho nojento coloquei oleo 5w 40, tambem nao resolveu. HHh e faz barulho com motor frio e qundo fica quente aumenta. POR FAVOR ME AJUDEM, aguardo resposta, grato

  181. jose disse:

    ola, tenho uma parati 97, 1.0 16 v, de vez enquando ela corta do nada mas é só aliviar o acelarador e pisar de novo e segue normal ja troquei um bico e limpeza nos de mais, troca de velas, cabos, oque pode ser

  182. DHIEGO DF disse:

    Tenho um Gol 2002 1.0 16V Sport Motor Power,ele fika oxilando a marcha lenta ate kair a aceleração e apagar aparendemente ele afoga,o mecanico passou o rasteer e apagou alguns defeitos mais mesmo assim continuou o problema,levei em outro mecanico e trocamos o corpo da borboleta colocamos o corpo da borboleta do gol dele que e 2008 G4 e o problema parece que solucionou,estou testando!!! e o meu corpo da borboleta do meu colocamos no dele e funcionou,mais pode ser outra coisa?algum problema envolvendo a central?

  183. Cid disse:

    Pessoal, tenho um polo 1.6 2008. Certa vez coloquei car 80 ba borboleta. A partir dai o carro começou a dar soluços nas trocas de marchas e acender o epc no momento do defeito. Fui na oficina e deu vários erros como o corpo de borboleta, etc. Apagada a memória, o carro ficou legal por alguns minutos apenas. Logo voltando os solavancos (buracos na aceleração) nas trocas de marcha e acendendo o epc esporadicamente, bem como, as vezes, sem querer subir p giro acima dos 5000. Voltei na oficina e o aparelho acusou o map. Mesmo apagando a memória volta o defeito. Velas e cabos estão ok, sem lâmpadas queimadas, nada. O Mecanico informou que pode ser o map mesmo ou o modulo de injeção, ou ainda algum trincado ou entrada falsa de ar no pletora de admissão (o carro as vezes falha em baixa, oscilando aceleração e as vezes morrendo sem querer ligar). Algu sabe o que pode ser? Já estou desistindo desse carro… Será que o map mesmo?

  184. Lauro Silveira disse:

    Tenho um Gol Power 2002 1.0 16V , E ele esta com problema para pegar na primeira partida pela manhã para pegar tenho que acelerar mesmo assim demora a pegar é o único jeito que ele pega e tenho que ficar acelerando até ele esquentar pois ele não fica em lenta quando esta frio, já levei ao mecânico onde foi feia a limpeza de todo o sistema de injeção passado o Scanner verificado pressão da bomba de combustível ponto do motor e mesmo assim o problema continua, o motor não bate neda e quando quente esta normal apenas consumo um pouco maior que o normal, o mecânico disse que pode ser algum problema no cabeçote que só tirando pra ver as válvulas e fazer retifica do mesmo. Sera que deve ser o cabeçote mesmo ou pode ser outro problema que não aparece no Scanner?

  185. Vagner de Jesus Barnabé disse:

    Tenho um gol 1000 16 v, estou com problema de vazamento de água na parte de baixo do motor,será que é problema no cavalete ou nas mangueiras de água de resfriamento do motor?

  186. fernando disse:

    boa tarde,eu tenho um gol 96 1.6 bola,ele acelera as vezes sozinho quando ligo e fica em rotação alta e estabiliza depois de alguns minutos,a luz do alternador acende,mais na alto elétrica ninguêm conseguiu achar nada que possa estar roubando carga da bateria,a noite quando uso os fárois tbem acende a luz do alternador oque pode ser?

  187. carlos disse:

    Tenho um gol 1998 1.0 16v,começou fazer uns barulhos estranhos na hora que acionava a bomba elétrica dai começou a falhar e queimou a bomba elétrica, depois coloquei outra bomba nova e continua falhando principalmente quando abasteço ai ele falha´até morrer depois não pega é dificil de pegar.

  188. Carlos disse:

    Boa noite! Gostaria de saber se algum dos colegas já pegaram algum problema igual a esse;
    o veiculoGol G3 16V 02/02 relatado pega bem, mas se o veiculo esta parado ou andando ele “APAGA” do nada se voltar a chave e ligar novamente e pega de primeira estando quente ou frio não importa. Já foi passado o Scanner nele e não detectou nenhum defeito.Reparei que quando o radio está ligado junto com o carro apresenta alguns estalos, parece roubo de corrente.Mas quando o carro está desligado o radio funciona bem sem os estalos. Já foi trocado vela e os cabos de vela. Foi verificado o aterramento da bateria. Será que alguém já viu um gol do além igual esse?Obrigado e fico no aguardo.

  189. LEONARDO disse:

    Tenho um gol G3 16v 1.0 99, meu problema é o seguinte, eu pedi para um mecânico trocar a correia dentada e os rolamentos de apoio e tensor, mais um dia depois, começou a vazar centelha de faisca nos cabos de vela, e esta fazendo um barulho estranho no motor, o que pode ser, alguem pode me ajudar, ele me disse que os cabos de velas tem que trocar por um novo, mais enquanto o barulho o que deve ser?

  190. alexandre disse:

    Tenho um gol 16V 1.0 ano 98 completo. Fiz todo o motor dele em setembro, esta novinho, funcionando tudo. Mas estou com um probleminha no meu ar condicionado.
    Ja levei a tres lugares diferentes e me dizem sempre coisas diferentes.

    O ar, quando ligado e o carro parado mas com o motor funcionando ele não gela. Quando esta em movimento consegue gelar mas em dias quentes ele não gela. Estou com a carga de gas OK, filtros tudo OK.

    A ultima oficina que levei, a resposta mais coerente que tive foi que seria o ventilador do radiador que não esta disparando quando ligo o ar condicionado. O mesmo esta disparando com a temperatura normal do motor.

    O mesmo me sugeriu trocar a resistencia, ventilador, oleo do compressor e filtros de ar.

    Levei a um eletricista que avaliou e disse que o ventilador esta em bom estado e não haveria necessidade de troca-lo.

    O que faço? Qual seria a sugestão?

  191. Cicero Antonio disse:

    Bom dia Amigos Mecânicos. Estou com um Gol MI 1.0 8V, o mesmo nâo tem pressão de óleo,já
    examinei a bomba, os mancais fixos e de biela trocamos o óleo colocamos Bhardal . Quando colo-
    co o manométro e funciono,a pressão sobe mais logo cai, só pressurisa novamente en alta rotação.

  192. westtin camargo da silva disse:

    ola boa noite tenho um gol 1.0 16v ano 99/00 ele esta fazendo um barulho muito estranho no motor
    qnd esquenta a luz do oleo acende, e fika fazendo um barulho teck teck teck e cai o rendimento do motor fiz limpeza de bico, troquei vela , troquei bomba de oleo, junta de canbeçote , correi dentada, correi do aternador, senssor de pressao do oleo… nao sei mais oq fazer fora isso ele ta blz . alguem pode me dar uma dica do que é? obrigado.

  193. aldemir disse:

    bom dia , onde encontro a tampa de valvula com os comandos do gol g3 16v power . ????

  194. Francisco disse:

    Olá tenho um gol g2 especial 2002 e ele está com um problema, já levei a vários mecânicos e nada, ele tem um barulho nos tensores da correia do alternador já troquei todos mais o mecânico me disse que o problema era no esticador da correia será que esse diagnostico está certo? fico grato pela ajuda.

  195. Sancho Edivaldo Dias disse:

    Tenho Paraty 2002 motor 1.0 16valv ,Turbo, a 2 anos qdo comprei ja baixava agua em media 1 copo duplo a cada 3 dias, ando pouco. Mandei fazer meia sola no Motor, plainar Cabecote, revisar Cabecote, trocar as carcacas trazeiras(de Plastico), trocou o Reservatorio e continuou baixando agua. Mandei trocar Radiador, aBomba dagua havia trocado a um Ano antes(paralela)
    a Mecanico nao consegue achar o problema da baixa dagua q acontece. o carro e bom, mas tenho q conferir o nivel dagua de 3 em 3 dias. Favor me ajudarem a resolver este problema, ja pensamos em quase tudo, e nao conseguimos resolver.

  196. Juninho disse:

    estou com um problema no modulo (u.c.e) do gol 1.0 16v turbo. Tem conserto o U.C.E. que esta no veiculo ou somente fazendo a subistituição ?

    ja fizemos todos os testes possiveis, desde tbi novo e trocamos velas, filtros, cabos de ignição entre outros casos, ja desligamos o modulo e volta a oscilação do atuador do tbi.

  197. wanilton disse:

    tenho um gol 1.0 16v 1998 .1999 ele esta ocilando a marcha lenta fica entre anda normalmente não morre dessevolve beleza porem a lenta cotinua ocilando.

  198. Laercio José disse:

    Meu gol mil plus 96, está fazendo um barulho tipo quando voce para de pedalar a bicicleta. Somente faz barulho quando o carro está em movimento. Para alguns intantes e volta a fazer. Me disseram que pode ser o cabo do velocímentro. Isso póde ser verdade. Anda normal. Não oxila.
    obrigado;

  199. william g disse:

    Bom dia

    Apos ter relizado limpeza no tbi motor 1.0 16v que estava sujo.
    o motor fica ocilando com a aceleracao entre 1200 a 2000 giros o
    que fazer? aguardo resposta
    desde ja agradeço

  200. tenho um gol ano 2003 o moto da partida normal mais não tem nenhuma aceleração
    ja troquei corpo de borbolete sensores doa pedais cabo de velas e não sano o defeito ainda

  201. sandro disse:

    ola boa noite….tenho um gol 16v ano 98/99 ele começou a ocilar na aceleração quando esta en ponto morto…..e as veses corta a aceleração quando estou andando com ele ja chegou ate desligar e acender a luz epc……o que pode ser ????

  202. wilian disse:

    tenho um gol 2003 1.0 8v estou andando derrepente do nada ele começa a ratar perde a força ae eu para desligo espero alguns minutos ae volta a funcionar normalmente e agora ta fazendo um barulho no motor tipo assim”tatatatatatata” mas um som baixo que ta me irritando desde ja conto com a ajuda de vcs obrigado.

  203. rodrigo disse:

    boa tarde, minha pergunta e simples. posso usar um tbi de um gol 16v em um gol de 8v. o que pode acontecer? obrigado pela atenção.

  204. Gil disse:

    Tenho um gol 1.0 2002 16v power, quando estou a 110 km/h o RPM do motor está com mais de 4000 giros. Isso é normal?
    E a aceleração do motor fica oscilando, já foi trocado a sonda lambda, o que pode ser?

  205. Gil disse:

    Tenho um gol 1.0 2002 16v power, quando estou em 5ª marcha a apenas 110 km/h o RPM do motor está com mais de 4000 giros (fica tipo “pedindo” marcha). Isso é normal?
    E a aceleração do motor fica oscilando, já foi trocado a sonda lambda, o que pode ser?

  206. RANGER PEREIRA disse:

    amigo boa noite meu carro é uma parati g3 2002 1000 16 power
    mandei fazer o motor troquei tudo e retiquei tudo, e o carro não pega mais da muita osilação fica acima do 10m giros ai quando vai ver o 4ºcilindro ñ esta queimando manda pra retifica volta e n queima no 2º e luz de epc acende quando a rotação cai

  207. Osvaldo disse:

    Tenho um gol 1999 16 valvulas, este veiculo começou a acender a luz do oleo e a fazer barulho
    no motor com valvulas, já mandei tirar o carter e limpar já coloquei produto para limpar o motor, mas ainda continua só quando voce anda muito em rodovias e a temperatura vai mais alta ai ele começa tudo de novo.Depois passado algum tempo ele volta ao normal andando na cidade. Penso em trocar o pescador no carter seria o certo. Peço uma resposta para este problema, tenho receio de alguma hora este motor travar. Fico no aguardo de uma resposta, abraços Osvaldo.

  208. EMERSON disse:

    OLÁ, DANDO UMAS LIDAS NOS RELATOS, RESOLVI FALAR UM POUCO SOBRE O MEU GOL, MODELO G3 1.0 16V POWER ANO 2003 MOTOR EA-111. ESTOU TENDO UNS PROBLEMAS MUITISSIMOS ESTRANHOS COM ELE, POIS O MESMO SÓ FUNCIONA CORRETAMENTE SE EU LIGAR O AR CONDICIONADO O FAROL BAIXO E O FAROL DE MILHA, ACREDITEM SE QUISER MAS SOU OBRIGADO A ANDAR COM TUDO O QUE CONSOME ENERGIA LIGADO, OU SEJA MESMO SOB UM SOL CLARO DO AMANHECER EU TENHO QUE SAIR DE GOL COM TODOS OS FAROIS LANTERNA E AR CONDICIONADO LIGADOS, POIS SE EU DESLIGAR QUAISQUER UM DESSES ÍTENS O MOTOR SIMPLESMENTE PERDE FORÇA, COMO SE ESTIVESSE TRABALHANDO COM DOIS CILINDROS, JA SUBSTITUI TODOS OS SENSORES INCLUSIVE SONDA LAMBDA E ALTERNADOR, MAS O PROBLEMA NAO SOME, SE ALGUEM PUDER ME DAR UMA DICA AGRADEÇO

  209. RODINEISON disse:

    OLÁ BOM DIA,EU TENHO UM GOL G3 2004/2005 GASOLINA, E ME APRESENTOU UM PROBLEMA QUE QUANDO VC ANDAVA A UMA DISNTANCIA 30 KM E QUANDO EU PARAVA ELE FALHAVA E AI, TROQUEI VELAS,CABOS, FIZ LIMPEZA DE BICOS E NA MESMA OFICINA FIZEMOS UMA MANUNTENÇÃO ELETRONICA E Ñ DEU EM NADA,,,LOGO DEPOIS LEVEI EM UMA OFICINA FUNDO DE QUINTAL EXPLIQUEI O PROBLEMA PRA ELE E ELE FOI EM CIMA DO DEFEITO QUE A OFICINA AUTORIZADA Ñ DETECTOU O PROBLEMA, ELE MANDOU TROCAR A BOBINA E QUE PEGA OS CABOS DE VELAS QUANDO FIZ A TROCA AI O PROBLEMA ACABOU, O CARRO TEVE MELHOR DESEMPENHO. E PRECISO SABER DE VCS SI O MESMO CABEÇOTE DO GOL 2004 1.0 É O MESMO DA KOMBI 1.4?? O QUE MUDA? UM BOM DIA.

  210. Dino disse:

    Bom dia pessoal, gostaria de saber o que pode ser que o meu gol glll – 16 v ano 2001 bate tucho quando ligo, mesmo deixando ele trabalhar por um tempo o barulho diminui e intercaladamente retorna a acontecer com mais ou menos intencidade . Fiz o motor ha um ano e o mecanico havia colocado o óleo 20w40, agora trocaram pelo 5 w 40 que é para ser o correto, e toda troca de oleo troco também o filtro e mesmo assim continua batendo, será porque a ultima troca foi feita apenas 3 meses e sujeira continua no motor, pode parar o barulho ou é um problema cronico dos carros, porque as reclamaçoes sao muitas vendo pelo pagina de vcs. TEM UMA RESPOSTA OU UMA SOLUÇÃO PARA O MEU PROBLEMA.
    Grato pela sua compreensão e certo de que vcs. irão responder as minhas duvidas.
    Dino – 01/11/2013 – 7:30 am. Sexta Feira.

  211. leonardo disse:

    Olá, sou mecânico e estou com o seguinte problema com o Polo 1.0 16V 2002:
    Veiculo dá a partida permanece na lenta por, aproximadamente, 1 minuto e corta chaveamento do primeiro e segundo bico injetor. Na alta, o veiculo funciona perfeitamente.
    Já foi substituído, bobina, cabo e velas de ignição, todas Boch. Foi conferido resistência e continuidade do chicote, também substituído sensor de rotação, detonação e fase. Foi conferido ponto da correia dentada. A posição dos bicos injetores e tuchos hidráulicos foram invertidos e o problema não mudou de cilindro e nem apresentou mudanças na lenta do veiculo. Preciso de ajuda para decifrar esse enigma!!! Obrigado.

  212. gilberto dos reis ferreira disse:

    velocimetro do meu carro parou de funcionar troquei o sensero de rotação mas nãom resolveu o esletricista falou que eo fio do chicote que quebrou ele ligou um fio paralalo eo o velocimettro voltou a funcionar so que eu queria tirar este fio fica muito feio como posso solucionar este problema grato

  213. Alexandre Lins disse:

    Tenho um Gol G3 2001 16V, quando ligo o Ar condicionado a rotação do motor cai de 1000 para 6000, com o ar desligado ele funciona normalmente, o que pode ser?

    Será TBI? Pois ele não compensa a aceleração com o ar ligado igual aos outros carros.

    O ar gela bem com o carro em movimento mas parado, o motor fica contando, muito na baixa e gela bem pouco mas não chega a desligar o ar.

    Já troquei velas, cabos, rotor, tampa do rotor, limpeza de bicos, limpeza de TBI, troca de filtro de ar.

  214. MARCELO disse:

    ESTOU COM POBLEMA NO MEU CARRO GOL 1.0 8V ANO 2002
    EU PISO NO ACELERADOR E ELE NÃO ACERAR O QUE PODE SER ALGUEM PODE ME AJUDAR
    JÁ PASSEI O SCANER ACUSOU O TBI CORPO DE BORBOLETA SENSOR DE FASE E SENSOR DE DETONAÇÃO ESTOU SOFRENDO ME AJUDEM ESTOU SEM CARRO JÁ FAZ 1 MES

    EU MESMO COLOQUEI OUTRO TBI CORPO DE BORBOLETA MAIS, CONTINUA O MESMO DEFEITO AGORA PODE SER O SENSOR DE FASE OU DE DETONAÇÃO QUE ACUSOU NO ESCANER FUCIONA TUDO MENOS A ACELERAÇÃO

    POR FAVOR ME AJUDEM CARRO DE TRABALHO DESDE JÁ AGRADEÇO

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: