VW Gol 1.0 16 V MI: Falhando nas acelerações

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Gol 2001 16v estava falhando muito, principalmente nas acelerações. O cliente reclamava que este defeito acontecia com freqüência, sempre quando lavava o carro.

CAUSA: Conferimos a pressão e vazão do combustível, e as velas de ignição estando estes itens em perfeitas condições, ao ser retirada a tampa do distribuidor foi observado que a mesma estava com umidade excessiva (suada), o que acaba interferindo na distribuição correta da centelha.

tampa golSOLUÇÃO: Foi feito a secagem da tampa e o defeito foi resolvido.

Gostaria de chamar atenção para este problema, pois é muito comum de acontecer, este carro tem o distribuidor fixado verticalmente e logo a cima do coletor do escapamento. Quando é feito uma lavagem deste motor, é muito comum entra água na tampa do distribuidor causando este defeito, também ocorre de cair água no coletor de escapes e quando o mesmo esquenta acaba fazendo com que esta água suba em forma de vapor,entrando muitas vezes na tampa. De uma atenção especial para esta dica principalmente quando seu cliente informar que começou o defeito após uma lavagem ou se estiver  em tempos chuvosos.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Gol,vw

Comentários

187 Comentários para “VW Gol 1.0 16 V MI: Falhando nas acelerações”
  1. Douglas disse:

    Ola…
    Ah um tempo atras a correia dentada do meu gol 1.0 16v arrebentou…
    tive que trocar a correia e as valvulas, rodas as 16. foram trocados tb todas as velas filtro de oleo, e foi feito a troca de oleo.
    fui pegar o carro na oficina e o carro estava ocilando a aceleração…
    o mecanico disse que era normal e que com o tempo voltava.
    nao voltou ! alem disso o comum dele era fazer 10, 11 km na cidade.
    agora se ele faz 5.5Km/L é muito !
    sem contar que quando o motor chegava aos 90° falhava er morria. nao ligava mais so quando o motor esfriava ele ligava denovo.
    mas do nada esse problema de morrer e falhar parou !
    mas o consumo esta uito alto e as rotaçoes ocilao !
    antes do rompimen to da correia fkava em 1.000rpm cravados em ponto mortto.
    agora vai a 1.500 2.000 e volta a 1.000 ocila mas nao passa dos 2.000.
    o que poderia ser ? tem ideia ?
    ps: o carro esta no momento em uma oficina para troca de filtro de ar, combustivel, limpeza de bicos injetores e foi adicionado aditivo no reservatorio do radiador…

    • G. Lopes disse:

      Douglas,
      fale para conferirem o ponto da correia e se tiver distribuidor diga para ajustarem o ponto de ignição.

      • leandro disse:

        ja troque a bomba de combustivel nao sei o que fasso o que pode ser douglas

        • gevaldo alves disse:

          tenho um gol g3 2001/2002 8v e esta acendendo a luz ( Epc) e a aceleracao cai percebi que quando passo em um buraco ela acende mas ninguem consegue arruma ja troquei o pedal senssores e nada nao sei se tem alguma coisa a ver mas de vez enquando da um estouro no escapamento quando troco a macha como resolver isso

      • Evandro Rezende disse:

        confere o ponto da correia, tem q ficar na fasagem certa,e depois com uma lampada de ponto, desligue o chipe de ponto e deiche o com 6 graus .e bom lembrar q sera preciso ver com o scanner o sistema de ingeçao.obs sensor de temperatura!

    • leandro disse:

      eu tenho um gol 98 99 16v quando eu sai com ele eu dou uma vota no quarterao ele para e de mora a liga nao sei o que e ja troque bobina cabo de vela ja fiz teste na bomba

  2. Douglas disse:

    Obrigado Pela Resposta Rapida…
    Vou Falar Com Ele Amanha.
    Mas Isso Tem a Ver Com o Alto Consumo ?
    Me Disseram Que O consumo Volta Ao Normal Com O Tempo, Sera ?!
    Um Abraço !
    ahh a proposito sua oficina fica em qual cidade ?
    nao conhece nenhuma oficina ou mecanico bom e honesto em londrina-pr nao ? ^^

  3. RUBLER PERES ROCHA disse:

    Olá. O problema relatado acima, de tampa umida, ocorre seguidamente comigo devido a umidade da garagem em que meu Gol 16v posa. Já testei varias tampas do distribuidor, mas elas estão sempre úmidas. e o Carro Falha! O que devo fazer?

    • G. Lopes disse:

      Rubler,
      o que costumo fazer é enrolar um plastico no pé do distribuidor para que a umidade não entre na tampa.
      não fica bonito mas resolve o defeito.

  4. RUBLER PERES ROCHA disse:

    MUITISSIMO OBRIGADO.

    VOU ISOLAR O DISTRIBUIDOR POR COMPLETO ENTAO…
    COM TOALHA DE MESA DE PLASTICO VINILICO…
    RECORTADO A MEDIDA, VAI FICAR ATÉ BONITO.

  5. Éderson Borges disse:

    Tenho um Gol 1.0 16v. Ele falha depois de uns 2 minutos ligado (as vezes ele demora mais para falhar e as vezes menos), principalmente na aceleração, e depois de um tempo para. Para isso acontecer tenho que deixar ele parado mais ou menos 1 dia. Já troquei tampa da distribuição, cabo de vela, passamos o raster nele e nada foi acusado. O problema diminui um pouco depois de enviar diversas vezes na oficina, mas ainda ocorre. As vezes ele falha mais, as vezes menos. O que devo fazer?

  6. richard disse:

    tenho um gol 1.0 16 v 98/99. o problema esta na marcha lenta ela nao segura quando ligo carro tenho que ficar acelerando ..ele morre nas esquinas quando cai o giro . agora quando acelero ele nao responde

    • Nilthon disse:

      Amigo,desligue os cabos da beteria depois recoloque-as ligue o caro mas sem acelerar, ligue todos e tudo que tem em seu carro, laterna, piscas, ar, tudo mesmo por uns 3 minutos depois disso dê uma volta com ele, assim a U.C.E ira zerar e se ajustar ao sistema de injeção, se ñ resolver, pode ser o ponto da corrêia dentada ou borrachas du tudo da admisão rachada ou algun sensorou mesmo o TBI sujo é fácil limpa-la, procure essas dicas no youtube com DR. carro ok? epero te-lo ajudado pois tenho um gol g2 1998/1999 16v que ficou muito bom mesmo sem dúvidas , mas se vc quiser procure também um bom mecãnico vlw!

  7. jose raimundo oliveira disse:

    Oi amigo bom dia eu tenho um gol 2001 16v está com problema de aceleração deve ser como voce ja falou umidade no distribuidor, mas o meu maior problema e que está baixando agua do reservatorio e quando acelera sai muita agua pelo escapamento o que será?

    • flavio disse:

      amigo o seu motor deve esta com o cabeçote empenado e a junta nao esta vedando corretamente leve o seu carro ate uma boa retifica e mande plainar o cabeçote que ele vai fikar bom denovo

  8. raimundo disse:

    Eu tenho um gol 2001 16v está falhando muito e o reservatorio do radiador está baixando agua e quando acelera sai muita agua pelo escapamento, será que tem alguma coisa ver com a falha na aceleração

  9. maycon disse:

    NOssa galera acho que vcs estão sujando muito a imagem do gol 16v eu tenho um faz 2 anos e naum deu nenhum probelma ainda isso pq ele esta com 135000 km rodados … acho que vcs devem cuidar mais do seus carros pq eh um otimo carro da pau em qualquer 1.0 e lindo a estetica … mais por ser 16v requer mais cuidados pois tem sempre que por oleo sintetico e naum o mineral troca o filtro de oleo e de gasolina a cada troca de oleo limpar o radiador a cada ano … dai sim …. mais esse problema da tampa existe uma capa da bosh que compra e acaba com isso de humidade e tals … eh por isso que ninguem esse carro ninguem sabe cuida desse tipo de carrooo.. mais vlw aiiiii

  10. Paulo Célio disse:

    meu carro, um gol 16v giii, anda normal na cidade consumo normal tambem, mas sempre quando pego rodovia, ele perde potencia mas perde mta mesmo a ponto de nao passar de 80 km/h em retas. queria saber o que pode ser. Pois suspeitei da bomba de oleo, foi trocada e o problema persistiu, troquei a valvula de pressao do oleo tambem. minha bomba de combustivel é nova e tambem troquei o filtro de combustivel. Mas o problema é persistente, e sempre com a perda de potencia vem um barulho agudo de parecendo tuchos batendo, já me falaram mil coisas, mas ngm resolveu meu problema.

    • flavio disse:

      amigo manda um bom mecanico olha o ponto da correia dentada e o ponto do distribuidor te garanto que ele vai dar 140 de mole nas retas seu motor ta fora de ponto

    • elifas disse:

      olá se vc já trocou a bomba de óleo,tem que limpar as galerias de óleo do cabeçote.
      o motor perde potência porque os tuchos estão vazios devido a baixa preção do óleo.
      mande ver tambem a peneira do carter, esta tambem entope com a borra do óleo.

    • Inaldo disse:

      Ok, Paulo eu possuo um gol 16 valvulas, e ele estava com esse problema e com o tempo começou a exalar cheiro estranho de produto químico, fui na oficina de escapamento e tirei o miolo do catalizador e o problema desapareceu, pode ser o catalizador com defeito, desculpe se não ajudei com a minha resposta. Inaldo

    • Augusot disse:

      Amigo tive o mesmo problema acbei não dando bola e bateu o motor, isso ocorre quando entope ou a peneira ou o pescador, ai n sobe oleo para a parte de cima, conclusão gastei 4 mil reais fico só o bloco o resto de cima tudo novo até o cabeçote.
      É um concelho primeira coisa leva num mecanico e manda fazer a limpesa com acido no motor todo da uns 150 reais.Troca o pescador e a bomba de oleo.

      Flws e boa sorte

  11. Thiago disse:

    Bom Dia
    Tenho um gol 1.0 16V ano 98, é so ele ver chuva que começa a falhar, e sempre o distribuidor esta com agua, mesmo sem andar na chuva se ele tomar chuva parado já fica ruim, o carro não apresenta vazamento de agua. Já troquei tampa do distribuidor, bobina, cabo de vela , vela, so falta trocar o carro agora. já não sei mais oq fazer pra ter o carro funcionando corretamente.
    Se vc já viu este problema poderia me ajudar. Abraço.

  12. Valteir disse:

    Boa tarde,

    Tenho um gol 1.0 16V 99/2000
    na vareta de oleo motor e na mangueira do anti-chama (ja troquei o anti chama) fica uma borra branca, como se entivesse misturando agua, mas na tampa do oleo nao tem essa borra branca, ja troquei o anti chama mais nao deu resultado
    alguem pode dar umas dicas,

    Fico grato
    Valteir

    • flavio disse:

      amigo olha se seu motor nao esta andando com uma temperatura muito baixa ja que o nosso combustivel contem muito alcol e o alcol tem muita umidade e sem temperatura nao e feito toda a queima e ai compresao passa pelos aneis levando a umidade para o carter onde faz a umidade sai pelo suspiro e pela vareta de nivel

    • elifas disse:

      olá isso não é problema. acontece com frequência
      é só limpar.

  13. Leonardo disse:

    Tenho um Gol 1.0 16V 2001 com baixa quilometragem (37.000 Km) considerando o ano, mas que às vezes apresenta falha na marcha lenta a ponto de morrer. Após 30 minutos, sem que nada fosse feito, o carro voltou a funcionar sem qualquer defeito.O mecânico passou o scanner e não foi detectada falha. Informou que somente será possível identificar a falha se o carro for encaminhado quando a mesma ocorrer. Isto Precede?

    • G. Lopes disse:

      Leonardo,
      alguns defeitos que são itermitentes são realmente mais dificeis de se resolver sendo necessario as vezes aguardar que o problema ocorra.

  14. Leandro JS disse:

    ola tenho um gol 16v , e ele esta com um problema , quando se da aprtida ele pega mas afoga em seguida ou arotação da marcha lenta cai muito isso acontece mais quando o motor esta aquecido

  15. jefferson disse:

    tenho um gol 1.8 ano 96 meu carro esta falhando quando ando um pouco mais de 10min acima de 2.000 giros pego estrada todos os dias; no centro onde a troca de marcha e maior a falha nao acontece e em marcha lenta o carro nem oscila ja troquei ;cabo de vela ,velas,rotor,tampa do distribuidor,junta de valvula ,bomba de combustivel, limpei o tamque , troquei filtro de combustivel ,limpei tbi ,limprza de bico a falha nao para o que pode ser

    • G. Lopes disse:

      Jefferson,
      se já foi feito tudo isso, agora é partir para dentro do motor, medir compressão dos cilindro, medir vazão e outro testes que se faz no motor.

  16. Leandro JS disse:

    ola G lopes nao foi feito nenhum rastreamento, e onde fica esse regulador de pressao ele fica dentro daquele tubo em cima dos bicos? e como posso testa lo.
    essse problema começou a poucos dias por isso ainda nao levei a oficina

    • G. Lopes disse:

      Leandro,
      alguns carros fica na flauta de bicos, em outros fica na carcaça da bomba de combustiverl.
      para testar é preciso um manometro e uma bombinha de vacuo.

  17. RUBLER PERES ROCHA disse:

    Ninguem ta sujando imagem de carro algum. So queremos resolver nossos problemas… Pelo visto a naioria do pessoal tem o mesmo problema que eu tenho… Tampa umida! Por que diabos nossas tampas do distribuidor ficam umidas e o carro falha nas acelerações e/ ou lenta??? A minha, acho eu, é por causa da umidade excessiva da minha garagem… O meu box, parece ter ar condicionado ultra potente, e quando saio na rua… sempre depois do meio dia… quando o tempo ja esta bastante quente… e o gol mi 16v fica horrivel… após algumas horas estacionado na temperatua ambiente, o motor fica normal… Nestes períodos de falhações do motor, se acelero forte, sai fumaça branca no escapamento… O mesmo ocorre qdo o carro ja está quente, andando normalmente e começa a chover… a umidade do ar, vai para dentro do meu distribuidor e volta o horror…

    Isolar o distribuidor com plastico resistente a alta temperatura não resolveu.

    Peço outra dica. Minha tampa não esta trincada!

    Gracias.

  18. Jose Junior disse:

    Boa tarde G Lopes
    Tenho um Gol MI 98, o mesmo problema citado ocorre. Nunca mexi no motor do carro, e minha duvida e’ justamente nisso, para abrir a tampa do distribuidor e secar, existe alguns cuidados que devo tomar pra fazer isso?
    Obrigado

    • G. Lopes disse:

      José,
      o melhor a se fazer é deixar que um mecânico com experiencia faça o serviço, pois risco sempre existem quando se trata de manutenção veicular.

  19. Flavio Eugenio disse:

    O que poderá estar acontecendo quando o carro esquenta a quinta marcha custa entrar e faz uma barulho de resonancia. Gol GIII 1.0 16V

  20. Máximo disse:

    Olá pessoal.
    Eu tenho um GOL G2 MI 8V 98, quando está a 80km as vezes ele apresenta este defeito no painel , apenas os ponteiros abaixam de uma vez e depois voltam a medir , ele não tem medidor de RPM, isso acontece esporadicamente. Alquém tem alguma susgestão do que pode ser? Obrigado.

  21. RUBLER PERES ROCHA disse:

    O meu gol também ocorre o defeito acima, mas em qualquer velocidade, ou quando se freia, ou quando aciona o limpador…etc. Ocorre um reset no painel, como-se desligasse a chave e ligasse denovo… Só não apaga a luz do painel, somente os ponteiros… e a luz da temperarua ascende por um momento…

    abraço

  22. Kleber disse:

    O meu Gol estava sumindo água, mas percebi que não estava indo para o motor e nem tinha vazamento, para onde tava indo a água?Foi quando eu resolvi olhar com o motor quente descobri que a água estava vazando pela tampa do reservatório de água ainda em forma de vapor, por isso não tinha nem um rastro de vazamento.Já é a 3ª tampa de reservatório que eu troco.
    A sída de água pelo escapamento do carro, principalmento do gol 16v, é um bom sinal,sinal que esta queimando bem.
    São algumas esperiências vividas por mim, espero ter contribuido de alguma forma.

  23. Elizeu Ribeiro Nunes Filho disse:

    tenho um gol G3 99/2000 com motor original de fabrica de 16v que foi trocado por um motor mi de 8v o mesmo apsenta o sguinte defeito: o veiculo não da lenta ficando contantemente acelerado. Qual a solução?

  24. VANILTO C GRANDE MS disse:

    tenho um gol 16 v gostaria de saber se tem como trocar por um motor ap. 1.6!!! favor algum perito para responder pois tem uns que diz sim outros diz não.

    • FABIANO CARISIO - Goleiro disse:

      Olha, o que fiquei sabendo foi o seguinte: Que tem que “queimar” o se motor atual até não ter mais jeito de o mesmo rodar. Depois, que vá ao Detran para adquirir uma “liberação” para que seja feita a troca do motor. Essa informação eu tenho de um garageiro superconceituado aqui da minha cidade e pra confrimar, perguntei a outro amigo ex-garageiro que me disse o mesmo e “pra matar mesmo a cobra”, fiz o comentário com um amigo que trabalha na PC da cidade. Todos falaram o mesmo português…

  25. ricardo domingos disse:

    meu gol 98 desce agua do vidro para o capo e molha todo carro por dentro o que faço sera que existe uma tampa em cima da bateria e nos cabos

  26. walkiria disse:

    Tenho um gol 2005, na mecanica já limparam os bicos, trocaram bomba de gazolina e bomba eletrica, o carro esta frio falha muito, e se passar dos 60, me ajude . Qual sera o problema???

  27. Nivaldo disse:

    fui trocar os cabos de velas da minha parati e nao fiz as marcacoes da posicoe e gostaria se possivel gue me mandasse as posicao corretas por favor.

  28. Nivaldo disse:

    o carro e uma parati ano 85 motor ap 1.6 e so gostaria de saber as posicao dos cabos gue sao ligados do distribuidor as velas. obrigado.

  29. bras disse:

    tenho um gol 16v 1.0 02/02,de vez em quando ele marcas no painel temparatura acima do normal,a luz de alta temperatura,fica piscando,so que eu paro o carro,abro o capu e as mangueiras estao mole normal,nao ferve ,e o carro funcionando normal,venturinha liga normalmente,ja foi trocado o senssor de temperatura,ja foi feito o aterramento,foi verificada a parte eletrica ,e o problema continua,o que pode ser,obs=isso so acontece ,quando ele fica no sol por algumas horas,e mais quando ligo ele e saiu nao ando 200 metros,e a temperatura ja vai nos 120graus,o que pode ser isso?obrigado…

  30. bras disse:

    porque o meu carro marca alta temperatura no painel e a luz pisca e o carro,esta com a venturinha ligando normal,nao ferve as mangueiras estao normais,nao ando 200metros e o carro ja vai para os 120graus,ja fiz ateramento,troquei sensor de temperatura,e nao resolveu,obs-so acontece isto quando o carro fica umas,4 horas no sol,o que pode ser?obrigado.o carro e um gol g3 1.0 16v 02/02..

  31. carlos a.s disse:

    tenho um gol 1.0 16 valvulas 99 ja troquei a tampa de distribuiçao mas ela continua rachando o carro falha bastante o que devo fazer

  32. guilherme disse:

    tenho um golf ano 2000, motor 1.6 sr e esta acontecendo o seguinte.
    O oleo esta misturando no reservatorio de agua do radiador, fica um liquido marron em cima da agua.
    Oq sera q esta acontecendo???

    • marcelo disse:

      amigo o meu golf esta com o mesmo problema..mesmo ano e motor do seu…vc conseguiu resolver…ja fiz o motor 4 vezes…o que mais faço.???….obrigado

  33. Ramon Lemos disse:

    Ola , tenho um gol 1.0 98/99 91000km
    Quando parada a aceleracao fica variando
    Cai e sobe sem nenhuma interferencia minha … nao e constante, isso tambem pode ser vapor ou agua na tampa do distribuidor?

  34. marçanildo disse:

    Tenho um fiat uno mille ano 92, de uns tempo para cá veio apresentando um defeito no qual o veiculo em velocidade normal não tinha alteração nenhuma mas ao pisar no freio ou redur qual seja a velocidade ele morria e esse problema vem acontecendo cada vez mais com menos tempo, e independe da marcha na propria velelocidade eu dou o tranco e ele volta a religar, já troquei: hidrovacuo,boia de gasolina,reparo do carburador,fios e velas do destribuidor,filtro de ar,motor de arranque(induzido), nada resolve o que será? me de uma dica por favor.

    • wellington disse:

      Amigo, o do meu pai estava apresentando o mesmo defeito foi trocado o sensor de temperatura e ficou perfeito é barato uns R$50,00 vale a pena tentar

  35. claudio disse:

    olá amigo sera que vc pode me ajudar, estou com problema com meu carro um GOL ANO 99 1.0 16V GASOLINA E GNV, pois bem ele ñ quer pegar pois esta encharcando as velas de gasolina, perguntei um amigo que entende um pouco de mecanica ele me disse que pode ser que o meu regulador de PRESSÃO ESTA COM DEFEITO E ME FALOU QUE SERIA BOM TROCAR O REGULADOR DE PRESSÃO E FAZER UMA LIMPEZA DE BICOS, AI EU PERGUNDO A VC, O PREBLEMA CITADO A CIMA TEM AVER COM ISSO DE O MEU AMIGO FALOU, SE A RESPOSTA FOR SIM GOSTARIA DE SABER COMO QUE EU FAÇO PRA TROCAR ESSE REGULADOR DE PRESSÃO, E AONDE ELE FICA LOCALIZADO.

    MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

  36. Lucas disse:

    Meu veiculo e um gol 1.0 16v 2000 aceleração a cabo T.B.I. ,entaum o carro esta o seguinte fica oscilando a lenta,morrendo gastando muito mesmo.
    Bom ja coloquei varios tbis mais nenhum resolveu o problema certo passou o haster e nao acusou nada o que vc acha que deve ser e onde fica o regulador de pressão , e tb na hora uqe sai acelerando rapido ele solta muita agua pelo escape mais nao baixa agua do radiador,sera que tem epotese de estar queimada junta do cabeçote,espero sua resposta muito obrigado.

  37. almir disse:

    Tenho uma parati 1.0 16v e acontece com o meu carro carro algo parecido. Já tive algumas vezes de trocar a tampa do distribuidor por suspeitas.
    Atualmente estou tendo problema na arranca que está sem força, mas, após está em movimento funciona o carro normalmente.

  38. Erico disse:

    ola..
    eu tenho um gol 8V ano 2000 qndo ligo o carro pela primeira vez o funcionamento do motor esta normal, mas logo q o motor esquenta ele começa a falhar q perde as forças…comprei a pouk o carro e paraece q a sonda lambida foi trocada nao faz muito tempo…
    qria poder qual o problema q pode estar ocorrendo…
    obrigado..agradeço…

  39. Néia disse:

    Olá, tenho um gol 2000 16v, de um mes para cá começou um barulho de motor de moer cana, fiz limpeza no carter, troquei a bomba de oleo, troquei o tucho e uma valvula, mas o barulho voltou. Essa noite choveu por aqui, será que tem alguma coisa a ver? Será que é umidade na tampa?

  40. leonardo disse:

    ola boa tarde, tenho um gol 16v 1,0 2001/2002 e faz uma semana q esta apresentano p seguinte defeito: perde aceleracao apos um tempo e fica engasgando se vc desligar e ligar volta ao normal e acontece denovo intermitente, ja troquei tbi, bobina velas cabos de vela e o problema persiste, levei 5 vezes na oficina e o problema persiste, 2ºmecanico quando passa o scanner ele da erro no sensor de borboleta mais ele trocou e continua a mesma coisa, nao sei mais o q fazer com esse carro, ja foi testado ate o modulo e estava ok, isso aconteceu num domingo apos eu ter lavado o carro mais foi uma lavagem normal nada de lavagem de motor pode ter alguma coisa haver? e outra coisa antes disso o carro apagava do nada quando estava andando e tambem percebi q a agua do reservatorio esta baixando….. por favor me ajudem ….

  41. Gustavo disse:

    eu tenho um gol 1.0 16V 98, algum tempo atrás andando proximo da minha casa o motor começou a fazer um barulho estranho parecido com o barulho de direção hidraulica quando manobrado parado, mas o problema era o carro é basico e não tem a direção hidraulica, mas o barulho parecia que tinha, alguns dias depois o carro começou a super aquecer do nada, ferveu tudo, o barulho do motor parecia um trator pequeno, foi para a oficina de guincho. Resultado final, o oleo estava tão grosso que intupiu o anti-chamas e tambem os tuchos, o mecanico teve que fazer uma lavagem quimica no bloco, limpar todo o sistema de oleo, trocar os tuchos, o motor ficou novo e o prejuizo foi de 1300.

  42. alex fabin gomes de almeida disse:

    estou c/ 1 gol 1.0 mi 16v 99 com 1 serio problema de aceleraçao nao respondida,ja foi trocado map, sensor de temperatura da injeçao,borboleta, bomba de combustivel, so da marcha lenta. quando acelera ele apaga

  43. Claudio disse:

    Tenho um Parati 16V ano 2000 e ja queimou a bobina de ignição 2 vezes,gostaria de saber se pode ter alguma coisa ocasionando esse defeito.

    • Guilherme Lopes disse:

      Claudio,
      qual marca você esta colocando, é bem comum problemas como bobinas paralelas.
      Verifique tambem se a bobina é a especificada para o seu carro (se o cidigo original bate com a da peça substituta) pois existem outros modelos que são iguais a sua bobina na aparecencia mas internamente são diferentes e isto muitas vezes acaba prejudicando o funcionamento da peça.

  44. jayme a. fantini disse:

    Olá amigos, boa tarde !
    Tenho um gol 2001 16v 1,0 e o mesmo está com um problema na luz
    EPC acesa no painel e com isso cai a potencia do motor e o acelerador
    só responde pisando leve, mas ao pisar fundo em uma rampa ele falha,
    essa luz só acende quando se dá partida com o motor frio ou seja, depois
    de muitas horas desligado, o que pode ser ?
    Se puderem, me ajudem por favor.
    Desde já o meu obrigado.
    Abraços.

  45. marcelo disse:

    Olá tenho um gol g3 1.0 16v turbo 2001/2001 , o mesmo falha na lenta e quando você estica a marcha ele da umas cortadas é como se falhace um cilindro mas não chega a morrer é só aliviar o pé do acelerador que ele volta ao normal , quando isso começou foi trocado as seguintes peças sendo todas originais , não de uma vez mas na sequencia , regulador de fluxo de ar , bomba de combustivel filtro do mesmo e de ar junto também foi feito a limpeza dos bicos , foi trocado a bobina , cabo de vela , depois de cada troca tinha uma melhora de uma semana depois voltava o mesmo problema , até que por ter dado problema na bomba de óleo tive que trocar além da bomba , pescador , correia dentada todos os rolamentos e esticadores e feito uma limpeza e descarbonisação do motor e o problema persiste não acusa nada no raster , também foi feito um teste nas velas e foi constatado que as velas estão boas porem são velas especificadas para audi e não encontrei nenhum jogo de velas especificas do gol , por já ter gastado muito e não ter solucionado o problema gostaria de saber se pode ser este o problema para eu não ter que gastar atoa , desde ja agradeço a atenção. muito OBRIGADO!!!!!!

    • RAFAEL disse:

      TENHO UMA PARATI TURBO 16 V E DEU O MESMO PRO BLEMA QUE O SEU GOL ,TROQUEI AS VELAS CABOS DAS VELAS E NÃO RESOLVEU AI LEVEI NO MECANICO E ELE ACHOU O PROBLEMA ERA O CABEÇOTE TIVE QUE FAZER UMA RETIFICA O MESMO E TROQUEI A JUNTA DO MOTOR CARA DEU UMA GRANA R$ 2.000 MAIS FICOU EXELENTE. MEU EMAIL É fachinello8134@hotmail.com VALEU

  46. Bruno basso disse:

    Boa tarde amigos, tenho um gol 16v 1.0 um espetaculo de carro apesar de ser 99/00.
    Bom quando peguei ele tive problemas de aquecimento no motor em fim tive que fazer a paarte de cima do motor foi feito retifica de cabeçote tuto que tinha pra fazer, faz mais de um ano ja.De um tempo pra ca meu carro vem falhando ja fiz limpeza do tbi e dos bicos um deles estava quebrado eu mesmo fiz a troca assim como fiz a troca das velas, cabo de velas, tampa do distribuidor o bobina e nada dele parar de falhar levei ao mecanico ele disse que teria que fazer a retifica do cabeçote. Achei meio estranho issu procede mesmo ou mecanico nao esta certo. Ele disse alguma coisa sobre compresao de ar no cilindro??
    Espero ajudas Grato.

  47. Paulo disse:

    tenho um gol g3 e ele não está ligando o motor, no painel tem dois alertas acessos, o EPC e o imobilizador de ignição, será isso que está impedindo a partida? como resetar isso?

  48. Paulo disse:

    tenho um gol g3 e ele não está ligando o motor, no painel tem dois alertas acessos, o EPC e o imobilizador de ignição, será isso que está impedindo a partida? como resetar isso?
    ao verificar a centelha da vela o mecânico disse que não está direto, dar uma centelha e para.

  49. Jorge Alves disse:

    Tenho um Gol 1.0 Power que esta sempre da a impressão de falta de combustivel, já conferiri a pressão da bomba e não é bem como já fiz limpeza de bico e troca de filtro depois descobri que o suporte do sensor de rotação estava trincado e troquei e mesmo assim continua alguem pode me ajudar

  50. Isadora Santos disse:

    ola, tenho uma parati 1.0 16v 2000 que ta comigo a tres anos e nunca me deu dor de cabeça, ela funciona normalmente com gaz, só que começou a nao ficar ligada na lenta, mandei verificar e troquei a tbi, tampa de tucho, correia e ficou ótima na gasolina, mais continua nao parando ligada no gáz.. Alguma sugestão?

  51. LUCIANO disse:

    Boa noite! tenho um Siena 2001 16v, que está sumindo aguá muito depressa e o marcador de temperatura não marca direito não passa do meio, o carro ferve e o ponteiro fica no meio. O mecânico disse que estava sumindo agua pelo cabeçote, mas já retifiquei o mesmo e nada e troque a junta varias vezes e agora ele disse q deve ser pelo coletor de admissão. acho que o carro ferve por que abro o reservatório de aguá varias vezes e entra ar. gostaria de dicas. desde já agradeço.

    • Bruno Ortali disse:

      O seu carro está dando entrada de ar no sistema.
      eu aconselho que vc ligue o carro, afroxe o parafuso de plastico que tem do lado esquerdo do radiador e deixe sair todo o ar. Quando estiver saindo água quente vc fecha a saída e coloque água no reservatório. Lembrando que vai carber uns 2 litros e pronto.

      Saiba que isso é paleativo. vai durar algumas semanas ou até meses sem precisar repetir a operação. Mas o interessante é levar pro mecanico.

      Abraço

  52. oseias disse:

    tenho um gol 16v ano 2000 e foi feito o motor resentimente, mais ele estar falhondo muito so quando esqueta , ele em movimento vai perdendo força e apaga deligo a chave dai ele pegava bom agora ele não pega de jeito nenhum o mecanico me disse que podia ser bubina
    será???????
    VALEU MUITO OBRIGADO

  53. Nando disse:

    Olá, tenho um Gol G2 ano 95, quando o peguei ele apresentava falha na aceleração, principalmente quando acelerava para aumentar rapidamente os giros. Levei-o a uma oficina, trocaram a correia dentada, correia do altenador, filtro de combustivel, juntas do corpo do sistema de injeção, kit dos bicos, tampa do distribuidor, cabos de velas e as velas de ignição, também foi feita a limpeza dos bicos, corpo de borboletase regulagem da bomba de gasolina…
    quando o carro saiu da oficina, estava otimo aparentemente, mas logo tempo depois começou a fica morrendo, principalmente ao arrancar… levei na tal oficina e foi feita uma regulagem na hora, ficou bom, no dia seguinte já apresentava oscilação na aceleração, agora ou fica morrendo ou fica acelerado.
    eu levei novamente na oficina, e ainda não conseguiram acertar o ponto…
    o que poderá ser?

    obs: foram trocados, assim que eu pequei o carro, oléo de motor e filtros em geral… gasolina ruim tbm não acredito que seja, pois minha mãe abastece no mesmo posto…

    agradeço desde já
    Atenciosamente

    Nando

  54. rafael disse:

    Ola tenho uma parati 1.0 16v que esta sujando as velas de oleo me falaram que eo tinha que fazer o motor isto e verdade grato vlO

  55. Alysson disse:

    Boa Tarde!

    Ontem coloquei agua no radiador e infelizmente esqueci de colocar atampa, enfim, já sdabem oq aconteceu né? Agua saiu por completo o carro esquentou e parou, esperei ele esfriar, liguei e coloquei agua com ele ligado como recomenado, funcionou uma blz, so que agora a agua some!!! completo, naum ando nem 10 km e a agua some por completo, o que deve ser?!

  56. wellington feitosa da silva disse:

    boa noite gente, e o seguinte tenho um gol g4 2007, e ele quando eu acelero ele da umas falhadas e sai bastante agua do escapamento oque será que esta aconteçendo? me ajudem por favor.

  57. Carlos Oliveira disse:

    Tenho um Gol 16V GIII 99/2000, comprei este carro a 6 meses, e até semana passada não tive problemas.
    Voltando de uma viagem, o carro apresentou problemas ao atingir velocidade de 120/130 Km/h, o carro perde literalmente a aceleração, forçando uma parada. Espero uns 10 minutos, e o carro segue normalmente por um tempo e depois é necessário repetir o processo de desligar, esperar uns minutos para seguir adiante. Gastei R$ 622,00 em peças (jogo de velas, cabo de velas, filtro de ar, kit TBI, e por ai vai)e o problema continua. Primeira coisa que pensei quando levei até que pudesse ser a bomba, mas o mecanico garante que ele a pressao esta normal (em torno de 3 BAR). Se puderem me ajudar ficarei imensamente grato

  58. celso gazolla disse:

    ola o meu gol e um g.3 1.0 16v ano 2000 ele parece tem hora gue fica um cilindro s/ funcionar e fica c/ aguele cheiro de estar gueimando gazxolina crua. eo consumo aumentou. foi trocado a corrieia tendada limpesa do cti e continua c/ o mesmo problema . peco ser for possivel me de uma dica de gue pode ser e gue devo fazer. grato celso

  59. ziliano disse:

    Oi… tenho um gol g3 16 v 2003, notei que a direção hidraulica esta com um barulho estranho,troquei a bomba da direção mas o barulho continua, quanto mais acelero mais aumenta o barulho,o que devo fazer?

  60. Arnildo Luiz Benincá disse:

    Ola bom dia, tenho um problema no meu gol G3 1.0 MI 16 V ano 99/00, ele se desliga sozinho cuase todas as vezes que eu ligo, e acontece mais quando o motor esta quente, no andar esta tudo bem, normalmente so caontece na hora de ligar, seria a bobina estragada ou falhando….

  61. Ricardo Scigo disse:

    Fala pessoal!!!

    Eu tenho um Gol 1.0 16V 01/02, e o problema que estou tendo é o seguinte. O carro estava funcionando normal, até que em um dia indo trabalhar eu percebi uma falha de aceleração e parecia que o motor estava “fraco” em uma reta de 5º marcha ele não passava de 60 km/h.

    No fim do dia ao pegar o carro estava normal, depois de alguns dias voltou a ocorrer o mesmo problema, porém sempre voltando ao normal no fim do dia.

    Levei no mecanico troquei as velas, fiz limpeza de bico, troquei filtro de combustivel, porém o problema voltou a acontecer, e desta vez com mais frequencia, ou seja o carro fica “fraco” e não passa de 60 km/h.

    O que pode ser??……., agradeço pelas respostas.

    Obrigado.

  62. elcio..........! disse:

    oi………tenho um gol 1.0,16v 2002 ele comecou a falhar e

    foi logo apos eu abastecer eu notei que enceguida ao abastecer o pedal do acelerador não funcionava,e no dia seguinte ele comecou a falhar e nem uma subida forcando ele sobe o que será?

  63. Suh disse:

    Ola tenho um Gol GIII 2000 qdo chove elle morre se acelero deixo ele esquentando alguns minutos e volto a acelera e fica normal….mais qdo coloco marcha ele não quer acelera e morre…Depois de mais uns minutos esquentando a aceleração fica normal…qdo o carro ta quente elle funciona bem…ah proposito elle ta saindo muita agua pelo escapamento. O que devo fazer ?????

    desde já agradeço

  64. altair disse:

    Tenho um monza 89, ja troquei velas,cabo de vela,rotor e quando acelera ele da uma falhada,depois que aperta a tampa distribuidor ele para de falhar,mas ele ta com um barulho como se estivesse embolhando, sera que e a tampa que esta ruim e como eu faço para verificar se e realmente a tampa, obrigado.

  65. marcelo disse:

    Olá amigo, parabens pelo site.
    Tenho um gol g2 ano 2001 8v.
    Gostaria de saber como proceder na limpeza interna do motor, uma vez que o mesmo encontra-se sujas de oleo endurecido.
    A aplicação de oleo sintentico limparia o motor?

    obrigado.

  66. MARCOS ANTONIO disse:

    TENHO UM MONZA MPFI GASOLINA E GNV,,,, O CARRO FUNCIONA NORMAL NO GNV QUANDO ESTA FRIO, DESEMPENHA BEM, MAS POREM DEPOIS DE ESQUENTAR UM POUCO, FALHA NO GNV, E A PARTIDA NO GNV FICA MUITO DIFICEL ,DEMORANDO A PEGAR, GOSTARIA DE SABER SE A JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA PODE INFLUENCIAR NO FUNCIONAMENTO DO GNV, JA QUE DESCONFIO QUE A JUNTA DO CABEÇOTE PODE ESTAR QUEIMADA, DEVIDO A AGUA QUE SIMPLESMENTE SOME DO RADIADOR, NAO ESTA MISTURANDO AGUA COM OLEO NAO, NA GASOLINA FUNCIONA NORMAL, OBRIGADO

  67. heliomar da costa disse:

    olá tenho um gol g3 16 valvulas 2001 ele está com um barulho estranho tipo alguma coisa batendo .. oque pode ser …. será que é os tucho é normal esse barulho pois quando ele acerela ele para , mais quando está parado ele fica com esse barulho ,, desde já agradeço pela atenção…

    • Inaldo disse:

      Faça limpeza da parte de força do motor, retire o pescador e limpe-o, é muito fácil é só tirar a tampa do carter e tirar o pescador limpando a peneira .

  68. Antonio Carlos disse:

    Tenho um gol 2001 modelo 2002 16v motor power.O conector da SONDA LAMBDA Soltou os fios vocês poderiam me informar a sequencia desses fios o do chicote e da parte do carro ?
    desde já obrigado

  69. Pedro disse:

    Tenho um gol 00/01 g3, ele está fazendo um barulho de parece um maçarico quando acelera, quando passa dos 3500 giros, e adiante fica muito alto, parece aquele barulho de obra ou lugar que o pessoal vive cortando ferro, o que pode ser?

  70. to ajudando disse:

    meu gol 1.0 16v estava falhando na aceleracao inclusive desligava-se qdo eu freiava , mandei limpar bicos , e limpar o corpo de borboleta , troquei filtro combust , e ficou 100% bom , é só pra dizer , ok

  71. neto disse:

    tenho um gol g2 mi special 1.0 esta vazando faiscas pela tampa do distribuidor e falha muito ,mesmo o carro ligado parado e andando oque pode ser?

  72. Alberto disse:

    Olá, tenho uma Parati G3 2001 1.0 16V plus….. ultimamente tenho percebido que um cheiro estranho está saindo do escapamento.. tipo de gasolina.. produto quimico ou algo parecido. Além do cheiro… o carro vem falhando muito…. o conta giro dele oscila indo até o máximo e derrepente morre… isso acontece com o carro andando… é como se corta-se a rotação do motor do nda.. já pedi para o mecânico passar o scanner, e nda foi encontrado de erro, troquei o TBI, mandei mecher na distribuição, velas. etc… e o problema insiste. quando acontece essa falha, o cheiro do escapamento fica pior… o que pode ser???

  73. carlos disse:

    GOL GIII 16V 1.0 2001 2002 MOTOR POWER depois de acabar o combustível no meio do caminho peguei um combustível num posto que nunca tinha utilizado o mesmo esta com a gasolina batizada e acabou queimando a bobina e fazendo a sujeira entupir os bico, troquei a bobina e fiz limpeza do bico OBS:. antes de levar no especialista troquei a bomba de gasolina e o filtro de gasolina porque meu vizinho falou que poderia ser a bomba de gasolina, o carro não mantinha o motor funcionando e morria direto depois de fazer tudo isso o carro fica falhando na aceleração consumindo muita gasolina e o motor fica “tremendo so que esse problema ocorre de vez enquando a tremedeira como se o carro estivesse fora de ponto o que devo faze

  74. carlos disse:

    OBS DO ANUNCIO DE CIMA DE CARLOS JA TROQUEI TAMBEM O CABO E AS VELA OK

  75. apolo21 disse:

    Olá pessoal, tenho um gol 02/03 special com 60mil km rodados e ele vem há alguns meses se falhando quando eu acelero, ja me falaram que pode ser as velas, outros me disseram que é por causa da gasolina da argentina( moro na fronteira com a argentina e lá a gasolina aditivada custa 2,08 reais e nos postos aqui da minha cidade custa 3,15 reais o litro, portanto a diferença é de mais de 50 reais em um tanque cheio), gostaria de saber se pode ser o problema de velas realmente, e se sim, será que eu consigo limpar as velas mesmo não tendo ferramentas de mecânico.

    abraço

    • Arnildo Benincá disse:

      Ola, eu tenho um gol 16V ano 99/2000, eu tive tambem problemas, eu achei que fosse as velas mas não era nom eu caso, se as velas estão gastas deve ser trocadas por novas, não resolvendo o problemas pode ser a Gasolina, pois os carros brasileiros foram progetados para consumnir uma Gasolina com 25% de alcool, ja a Gasolina argentina não tem alcool dizem que é pura a gasolina, ou talves possa ter querosene, isto é uma gasolina boa mas com um poder de combustão muito maior, a sua economia na gasolina pode ocorrer problemas no seu motor, devido a gasolina ser muito forte, o que poderia ser feito é colocar 25% de alcool misturando a gasolina. Mas a falha pode não estar na Gasolina e sim outro problema. Meu gol tinha um problema que demorei uns 30 dias até descobir o que ela, meu Gol falhava quando arancava em primeira marcha e ou segunda marcha não despachava, e contagiro caia e disparava, até que descobir que o problema era bem outro era o disco meio gasto de um lado e roalemnto tambem gasto, troquei e o problema foi resolvido, as vezes pode ser as velas, velas gastas o carro falha, vc pode até trocar mas se o problema continuar pode ser tambem o corpo da borboleta que eu tambem achava que era e não, eu fui em tres mecanicos diferentes até descobiri o problema..

      At..Arnildo
      Iporã do Oeste – SC

  76. Cesar disse:

    Adquiri um Gol 1999, 1000, 16 V, está com 76000 km, porém não verifiquei com o antigo proprietário qual óleo estava utilizando. Sendo assim, quando fiz a troca, me orientaram a utilizar óleo 15W40, Protection da Mobil. Gostaria de saber se pode ocorrer algum dano ao motor utilizando este óleo, sendo que o indicado é óleo sintético 5W40?

    • Arnildo Benincá disse:

      Eu tenho tambem um Gol GIII ano 1999/2000 16V 1.0 eu sugiro que voce coloque o o Oleo indicado para motores 16V, eu uso o Oleo sintetico sendo indicado para motores 16V, tem tambem o semi-sintetico, segundo o que diz o meu mecanico, não coiloque aquele oleo que trocam nos postos de combustiveis é muito fino….e torque o oleo a cada 5 mil Km ou antes até, quanto melhor o oleo do motor mais tempo ira durar o motor do carro…

  77. lindemberg disse:

    tenho uma palio keend a uma sema fiz o motor dela mais a gora ela esta falhando e sem força o que pode ser nao colocaram no tempo ainda pode ser iso ela e injeçao obrigado!

  78. Reinaldo Francisco Diana Mendes disse:

    Tenho um Gol G II 1.0 16v ano98/99, o que está acontecendo com meu carro: ele está saindo muita água quando ascelero pelo escapamento, isto acontece quando ele está frio, quando a temperatura sobe, sendo que ela não passa de 90, a água para de sair, mas começa a sair muita fumaça branca, e depois de algum tempo esta fumaça para de sair tambem, depois que o motor esta bem quente, a temperatura não passa dos 90. Já levei em varios mecanicos e me disseram que esta agua pode ser da gasolina ruim, e a fumaça que esta saindo pode ser dos retentores de valvulas. Mas a mais interessante é que não baixa água e nem o nivel de oleo. A água me falaram que é igual quando vc coloca uma água para ferver um café, conforme ela vai esquentando vai dando esta vaporização.

  79. karlos disse:

    ola prezado amigo eu tenho uma parati 2002 1.0 16v turbo
    guando eu peguei o carro nao tinha arrancada acelerava e nao desenvovia velocidade
    troquei a bobina melhorou muito mas nao levou nem dois meses e voltou tudo como era antes
    anda tao devagar que nao da nem pra arriscar fazer uma ultrapassagem nao puxa nada
    até parece que o caninho do combustivel esat entupido mas nao consegui localizar o caninho
    que nsai do tanque e vai para o motor e ainda gasta muito combustivel o que eu devo fazer ?
    to no aguardo da sua resposta
    obrigado

    • Arnildo Benincá disse:

      Ola, ja vereficou o catalizador, catalizador estragado faz com que o auto não puxa direito, verefica se o disco e platô estam em bom estado, eu tive uma experiancia parecida, no meu caso era o disco meio bom, meio estragado, tambem não puxava nada, isso demorou um mes até descobir que auto tinha o disco danificado, que so se percebia quando andava em primeira e segunda marcha, troquei o disco e plato e kit embriage completo agora parece outro auto, primeiro pensei que fosse corpo da borboleta mas não era, tenta limpar o corpo da borboleta da aceleração, manda regular o motor na oficina, onde liga-se o carro a um computador e é regulado e diagnosticado, claro que não vai aparecer de tudo, mas vai regular o motor também, neste diagnostico não vai mostrar de tem disco estragado, OBS: estas sugestão opinião não é de um mecanico, é de alguem que tem um Gol 16V 1.0 99/2000, que tinha problemas meio que parecido….espero que tenha ajudado, procure não so uma oficiana eu procurei 3 oficinas diferente…

  80. FONTOURA disse:

    e aí pessoal
    espero que me ajudem,tenho gol g3 1.0 16v 2001 turbo, no marcador da temperatura quando aquece o carro ele sempre marcou no maximo 90graus, só que faz um tempinho que ele fica marcando 100graus 110graus e as vezes volta para os 90graus.

    me falaram que poderia ser sensor de temperatura, ou cebolao.

    se alguem ja passou por isso ou sabe gostaria da ajuda de voces.

    • Arnildo disse:

      E ai, bom, sensor talves, se o sensor esta marcando mais, sinal que a agua esta aquecendo mais, pode sero sensor, caso não seja, pode ser o Radiador, a ventuinha não esta resfriando a agua suficiente, pode ser isso, quando vc trocou a toda agua pela ultima vez…..e fez uma limpeza no radiador…..

  81. Bruno Freitas disse:

    Boa noite,
    tenho um gol g3 1.6 power 2004, toda vez que chove ele começa a falhar jogando agua pelo escapamento, já troquei bobina, limpeza de bico, velas, cabo de vela, fiz o cabeçote para tirar o carvão da valvula, já troquei escapamento, troquei filtro de combustivel, bomba de combustivel, ENFIM fiz TUDO, e não para de falhar, alguem me ajuda, já levei em 3 mecanicos e ninguem consegue resolver!

    Abraços Bruno.

  82. kiko disse:

    minha courrier esta subindo o nivel do oleo ; pode ser o regulador de pressao. ou oque pode ser.

  83. André disse:

    Quero saber o que devo trocar para o carro ficar econômico (palio elx 1.3 flex 05/05)?

  84. priscila disse:

    ola tenho um gol 1.0 16v 98, ele esta baixando oleo
    ja verificamos e não tem vazamentos .
    o que pode estar acontecendo.

  85. wilson almeida disse:

    bom dia, meu gol g3 1.0 16v quebrou a correia dentada foi feita retifica no cabeçote e troca de correia, polia e tudo que o mecanico disse que precisava, mais o carro esta com o motor balançando muito e variando na marcha lenta o mecanico disse que tinha que trocar um bico,eu troquei e nada, oque pode ser? esse é meu primeiro carro rs nunca mais deixo de trocar a correia!

  86. Marcio disse:

    olá amigos , tenho um gol ano2000 16v e ele apresenta o seguinte defeito as vezes fica fraco quando acelera ele fica falhando e não sai do lugar, tem alguma coisa haver com a bomba de combustivel?

    • Arnildo disse:

      Seu problema parece sintoma do disco chegando ao fim, isto ta na hora de trocar o DIsco, isso pode acontecer o problema que voce mencionou acima, disco gasto, se não resolvei ainda o problema tente ir em uam oficiona e perguntar se não pode ser o disco ….ok

  87. Eduardo disse:

    Olá a todos, tive um problema com meu Gol g3 16V 2001, pedi para um mecanico trocar a correia dentada e quando ele ligou o carro fez um barulho estranho ai ele tirou a tampa de valvula e me disse que fez uma cagada q tinha que enviar para retifica e assim foi feito, ai eu pegundo esse barulho estranha e oscilação tem q sumir ou não volta mais o barulho normal?

  88. TENHO UM VOLKSWAGEM GOLF V ANO 2005 TRENDLINI PACK 1.4 FSI. CASOLINA 95 SC. TEM SETENTA MIL QUILÓMETROS.
    FUNCIONAVA BEM DE REPENTE COMEÇOU A ACENDER UMA LUZ QUE FICA POR BAIXO DO EPC COM O FORMATO DE UM MOTOR. E O CARRO COMEÇA A FALHAR. ISTO ACONTECE A BAIXAS ROTAÇÕES ( EM 1ª E SEGUNDA.. jÁ FUI A TRES OFICINAS E TUDO NA MESMA. A PRIMEIRA OFICIMA MUDOU VELAS E SENSOR DE TEMPERATURA, FILTOS E ÓLEO E FEZ O RESETE Á AVARIA. VERIFICOU-SE A COMPRESSÃO DOS CILINDROS QUE ESTAVAM BOA. FIZEMOS 100KMS EM ESTRADA COM PISO NÃO MT BOM E EM AUTO ESTRADA E NADA ACONTECEU. PARECIA QUE ESTAVA A AVARIA RESOLVIDA NO DIA A SEGUIR AO FIM DE 7 KM COMEÇA A FAZER O MESMO OU SEJA ACENDER A LUZ QUE PARECE UM MOTOR E A FALHA CONTINUA FOI AO SCANNER DEPOIS DO RESETE FICA APARENTEMENTE BOM. MAS NÃO ESTÁ BOM. AGORA O MECÂNICO FALA EM INJECTORES, CENTRALINA E TENSOR DA CORREIA DE DISTRIBUIÇÃO. ISTO SEM TER QUALQUER CERTEZA SOBRE A AVARIA. ESTOU ENTRE A PAREDE E A ESPADA SEM SABER O QUE FAZER.
    AGRADECIA UMA RESPOSTA O MAIS CONVICENTE POSSÍVEL. É QUE JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. JOÃO MARTINS 967620555

  89. Roberto disse:

    Tive um gol1,0 16v agora tenho uma parati fun 1.0 16v gosto muito deste motor é bom de economia e de andar. Não tenho oq reclamar estou contente …

  90. Neimar Serra disse:

    Olá meu carro é um Gol Power 1.0 16v 2002 levei até uma rede autorizada Volkswagen para uma revisão, pois a correia do motor havia quebrado, troquei antes de levar até lá todas as Válvulas, velas, Bobina, Cabos e queria que eles me disserem se estava tudo ok, o carro estava funcionando bem, mas ao sair de lá o carro parou de acelerar, tipo saia de lá funcionando e um minuto depois parava de acelerar. Troquei a bateria, pois o mecânico falou que poderia ser a bateria, mas ainda continua o mesmo problema. O que poderia ser?

  91. ewerton disse:

    ola amigo.. eu tenho um gol 1.0 16v power 2001, qndo ele esquenta nao pega de jeito nenhum soh no tranco.. pensei q fosse motor de arranque mandei fazer inteiro mas continua…qndo o tempo ta mto quente ele nao pega de jeito nenhum… ate msmo qndo esta na caragem coberta e no interior do carro ta quente ele nao da partida…o motor pode estar frio e o interior do carro quente ele nao pega… oq pode ser???
    mto obrigado!!!!!!

  92. adail disse:

    tenho um tempra 92,93 carburado ,e já a um tempo vem me causando transtorno, ando coisa de 5 a 10 km, e do nada ele corta o combustivel,ai tenho que puxar gasolina pela mangura da bomba e tudo resolvido ele pega e vai em bora , isto e frequente , ja troquei bomba de combustivel ,bombina,boia do tanque,agulha e boia do carburador,e nada resolveu ,oque posso fazer ?

  93. elves disse:

    oie tenho uma parati g3 16v turbo ano 2000, e o seguinte ela ta muito estranha peguei ja faz um mes ela morre muito facil, ela num que subi as subidas sem passa o ponterio dos 30 em primeira marcha ela ta muito fraca so leigo naum sei oq pode ser alguem ajuda ela naum sai com meia embreagem tem que acelera muito pra ela começa anda.alguem sabe oq pode ser, e o motor la lenta tá grilando. desde já agradeço se alguem responder

  94. Marcio disse:

    Olá tenho um gol 98/99 1.0 16v e esta com muito oleo nas velas o rapaz do lava rapido disse que eu vou ter q fazer o motor e verdade?

  95. bom dia eu tenho um gol 16v 1.0 ano 2001 este carro esta com tres poblema pesso ao senhores uma ajuda este carro e tao mal falado ele esta com um poblema no ar o compressor entra e sai e outro e ele quando liga o ar a rotaçao do motor cai na gasolina porque ele e gnv tambem cai e quando liga o pisca alerta a luz do salao fica ocilando e o motor di manha quando liga ele fica uma nata branca na tampa do cabesote obs a agua do radiador nao abaicha nao a temperatura fica entorno 90 graus eu tambem queria saber se o motor desse carro sensor de lenta porfavor meajuda assi jorge

  96. willian-machado disse:

    ola tenhu um gol G3 1.0 16v turbo é meu primero carro e meu irmao falo que os 16v tem que fazer descarbonizaçao todo ano levei pra ver o preço e o mecanico falo que faz por 380 por que tem que abrir o cabeçote é realmente presciso fazer mesmo sem ta apresentando problemas?

  97. massaroto disse:

    o mecanico trocou correia dentada do meu gol g3 e o motor esta muito fraca . ela disse que a bronzina esta ruim

  98. massaroto disse:

    desculpa ai o motor é 8v 1.0

  99. jose luiz disse:

    tenho um templa 16v 2.0 ja levei ao mecanico e no eletricista e nada ja trocaram ate a sonda enada ja mexeu no chicote e o eletricista não conseguiu descobrir o defeito .eu notei que quando o tanque esta acima do meio ele não apresenta o defeito podem me ajudar a resolver este problema ?e so andar com ele na chuva que começa a falhar açleração .e so anda se açelerar muito ate no fim.o que pode estar acontecendo/me da uma dica .agradeço.

  100. Wallace disse:

    Oi, comprei recentemente um gol g3 ano 2.000 16v, o carro é bonzinho, porém tem um cheiro de óleo queimado dentro do carro, toda hora que paro o carro no semaforo, ou utilizo a ré ou fico com ele parado, sobe um cheiro forte como se fosse de oleo queimado, o carro não está queimando óleo, já levei em 3 empresas de escapamento para ver se havia algum furo ou vazamento de gás, mas nada, até alongei a ponteira pois estava um pouco para tras do escapamento e o mecanico disse que poderia ser isso, mas nada mudou, então levei no mecanico, ele viu tudo e nada, disse que talvez pudesse ser o catalisador que estivesse velho, mas que pela aparencia não era, já não sei o que fazer, fico preocupado porque em casa minha esposa e filhas tem problema respiratório, fico preocupado em fazer mal para elas, pois se estiver entrando CO dentro do carro é perigoso. se alguem puder aludar ou já ter passado por isso e conseguiu solucionar, me mande mensagem, obrigado

  101. Douglas Siqueira disse:

    ola?estou tendo dor de cabeça com meu gol g3 power,tenho ele a 2 anos
    e de algum tempo pra ca comecei a gastar muito com ele em manutençoes,
    ano passado começou a falhar quando eu acelerava parecia que cortava corrente,fui deixando pra la ate que ele me deixou na mao rsrs,resumindo:atropelou as valvulas e eu gastei uma bordoada
    com o concerto,enfim…desde entaum ele nao ficou mais o mesmo na tsampa do cabeçote quando eu tiro o cachimbo da vela,a mesma encontra-se encharcada de oleo mas ele parou de cortar corrente,soh as vezes ele morre no transito quando estou a mesnos de 20 km
    ja me disseram que poderia ser a tampa que esta empenada.e outro mecanico disse que tenho que trocar a tampa pq tem umas trincas minusculas nela…
    oque fazer?????
    desde ja agradeço!

  102. uilton caldas disse:

    tenho uma parati fun 2001, 1.0 16v quando chegar ao 90º ficar falhando alguem sabe o que pode ser?

    att

    uilton caldas

  103. lindomar f silva disse:

    ola amigos… tenho um gol 97/98 1.0 16v pela manha ao ligar o carro ele funciona durante ums 2 a 4 minutos ocilando a lenta entre 10 e 8 no contra giro apos alguns minutos o motor apaga e nao pega mais. porem nesses minutos em que ele esta funcionando se eu tentar acelerar o carro ele treme e apaga o motor, tambem… depois de meia hora forçando a aceleraçao no pedal o carro ao acionar a ventuinha ele fica normal sem falhas. peço a ajuda de vcs… desde ja valeu.

  104. carlos cristiano disse:

    ola amigo eu tenho uma savero bola 1999 1.6 8valvulas motor ap mi cl.pois bem logo quando comprei ela com cerca de 150 mil km tive que fazer o motor e a caxa dela gastei 2.700 reais o mecanico trocou tudo so ficou o bloco do carro.os primeiros dias apos ter feito o motor completo o mecanico me pedio para ter cautela e andar na maçiota ate atinjir 5 mil km apos isso poderia andar valendo..pois bem apos os kms completos fui viagar com ela mas nao consegui ir muinto longe.sintomas que apresentou esquenta muinto nao tem força motor com barulho estranho gastando muinta gasolina nao segura na lenta fica osilando na hora de sair com ela com o motor frio ela perde a força tem que pisar fundo no aselerador super fraca nao consegue sair em 2 marcha .a vontade que me deu foi ate de brigar com o mecanico pois ele cobrou absurdo e nao consegue arumar meu carro.mandou novamente trocar velas cabos de velas distribuidor bomba de agua e de oleo fiz tudo gastei mais 700 reais .e ela continua do mesmo jeito nao sei mais que devo fazer se mato o mecanico ou taco fogo no carro.des de ja grato

  105. wemerson disse:

    Oi amigos,gostaria de saber se este carro (Gol 1.0 16V mil,1999/1999 ´´completo“,167 mil km rodado) é bom pois estou olhando um para comprar e gostaria de ouvir opinião de algun mecãnico ou algun proprietario deste modelo.Aguardo resposta; OBRIGADO.

  106. Lino disse:

    Boa tarde!!!

    Gostaria de informações sobre o motivo ou origem da umidade na vareta de maedição do nivel de óleo do gol, está umidade acaba causando encrustamento/ferrugem da vareta de medição do nivel.
    Essa já é a terceira vareta que coloco.
    Algue poderia me instruir quais procedimentos ou medidas deverei torma sobre esse assunto?

  107. deivao disse:

    olá eu to com um gol 16v ano 99 que ta me dando uma canseira ficaria muito agradecido se alguém já enfrentou algo parecido.
    quando eu ligo o carro cedo ou ela (descansa) mais ou meno 2 horas o funcionamento dele é normal mas você tem que sair com o carro sem fazer acelerações muito bruscas dai depois de uns 10 minutos pode acelerar a vontade que ele fica perfeito.
    o problema começa se o carro é desligado e religado novamente sem der o (descanso) para ele.
    ele começa a falhar como se estivesse cortando corrente,não da uma falhada antes corta em seco (como se desligasse a chave),as vezes afirma e fica bom só as vezes,as cortadas vem do nada independente se acelero ou não.
    já troquei as velas,cabos.tampa do distribuidor,rotor e bobina ,desliguei um alarme e mandei passar pelo raster que não acusou nada.
    parece muito “estranho” mas é exatamente isso que está acontecendo com o gol.
    por favor se alguém já passou por isso (ou algo parecido). por favor me ajude!!! que já estou desanimando com esse carro kkkk tem que rir pra não chorar mas valeu galera espero ancioso por alguma sugestão obrigado !!!

  108. genes disse:

    ola amigos tenho um gol g3 power 1.6 flex 04/05,motor inteiro todo original nunca foi aberto,fazia 12km por litro na gasolina,um certo dia começou beber de mais a,i me falaram que podia ser as velas e cobos desgastados fui a uma auto peças e comprei as velas pro mecanico trocalas na hora de retira as usadas estragou duas roscas a,i me doeu na alma quando o mecanico me disse que tinha que abrir o motor e leva pra ritifica pra recopera a rosca,chegando lá foi colocada uma bucha enrosqueada no lugar da roscas estragadas ficou perfeito o serviço.
    o mecanico montou mas o carro morre de vez em quanto e sai agua com fuligem de fumaça pelo escapamento e o consumo de conbustivel aumentou muito,levei pro mecanico e ele falou que e a sonda lambda e o sensor map por favor me dei uma luz,levei o carro bom e sai com ele ruin.

  109. genes disse:

    olá amigos tenho um gol g3 1.6 power flex 04/05,todo original começou a beber muito e me falaram que era as velas ao trocalas o mecanico estragou duas roscas levei o cabeçote pra retifica e la foi colocadas buchas com roscas no lugar da que foram danificadas ficou perfeito o serviço da retifica.mas ñ resolveu o pobrema do consumo e a gora ta saindo agua com fuligem preta de fumaça pelo escapamento fui ao mecanico que fez o serviço e ele falou que e sonda lambda e o sensor map,da ñ vez a troca pois to achando que o mecanico ta me enrolando,levei o carro pra subestituir as velas e sair da oficina com um pobremão por favor me ajudem obrigado.

  110. wellington disse:

    Meu gol g3 16v 2000 apresenta o seguinte problema,ate chegar aos 90º e ligar a ventoinha ele funciona bem depois disso ele perde força ,como se estivesse afogado,quando piso ate o fundo ele berra afogando e nao aumenta o giro (isso é mas frequente em subidas)mas tambem acontece no plano e em seguida ele desenvolve quando passa dos 30mil RPM .o que pode estar acontecendo o scaner nao acusa nada o mecanico diz que pode ser tbi mas acho estranho acontecer so quando esta quente,alguem pode me ajudar . A ja verifiquei se havia umidade no distribuidor esta super seco ja fiz limpeza de tbi ja regulei corpo de borboleta ja troquei oleo filtro de combustivel. agradesso desdejá

  111. DENY MARCELO disse:

    ola amigos,tenho um gol g3 1.0 16v 2000/2000,ta acontecendo o seguinte,troquei o oleo pouco tempo o recomendado pelo carro,quando eu acelero ele ate no talo parado ele sai fumaça branca e meio preta,o que pode ser,me ajudem…tirando isso por enquanto ta tudo normal no carro,pega normalmente nao apaga e corresponde quando preciso…espero respostas,estou comedo do carro me da problemas… ja levei em 2 mecanicos ja pra v o q era,um falou q tinha q desce o motor e troca tudo,o outro falou q pode ser a ingeçao eletronica..espero respostas!!!abraços

  112. Senhores,
    o meu Gol é um modelo G3 Power 16v ano 2002 a gasolina, tenho um problema que é o seguinte: sempre que acelero o carro em uma subida ou na estrada e a rotação do motor chega a aproximadamente a 3.800 rpm o carro da umas falhadas, se passar desse ponto não falha mais e se ficar abaixo dessa rotação também não falha, posso por a terceira , quarta ou quinta marcha mas quando chega nessa rotação dá uma engasgada. Pelos problemas relatados por nossos amigos a maioria dos problemas é umidade no distribuidor e nesse caso meu, o que vcs acham que pode ser ?
    Desde já agradeço pelas dicas!

  113. gilberto disse:

    boa noite! tenho um gol especial 99 e tem uns dois dias que ele esta falhando ja troquei as velas mais o problema insisti me ajudem ,agradeço

  114. frankylly de freitas disse:

    tenho um gol g3 16v 2000 1.0 foi feito motor a 8 meses agora começou a bater tucho e na baixa aceleraçõa esta acendendo a luz de oleo guando acelera a paga a luz e agora esta cortando aceleração querendo apagar

  115. Warley disse:

    Olá Boa Tarde.

    Realmente a informação acima é verdadeira, o meu é um gol MI porém 8v e quando ligava ela pela manha principalmente em dias úmidos ele ficava falhando e só parava quando armava a ventoinha do radiador, detectamos que na tampa do distribuidor estava molhado e isso aconteceu depois que vindo em uma avenida de maior velocidade me deparei com uma poça d’água eu diminui o mqoe pude só segurei o volante forte pois não dava pra desviar e passei pela poça instantes depois ele começou a falhar na avenida mesmo e logo parou acredito que por estar quente não deu tanto problema mas depois continuou troquei a tampa e o problema resolveu… como disse acima de uma atenção para este tipo de problema… ele é comum neste carro !

  116. joaquim disse:

    tenho um gol 99/2000 1.0 mi ,engato a 1ª e acelero mas o carro nao anda passo as outras marchas e nada funciona ele so se mexe na 1ª a 3000 giros mas muito lentamente . qual pode ser o defeito?

  117. Lucas Baggiotto disse:

    Olá, tenho um gol 97 mi 1.0 8v, e de uns meses pra cá ele vem falhando muito. Levei na minha oficina, foi testado fluxo de combustível, catalisador, foi resetado a ‘abertura’ da borboleta, limpado bicos injetores. Então o problema sumiu por umas duas semanas… Mas depois voltou com menos força, então novamente ele voltou a falhar forte, falhava muito pela manhã até o motor esquentar, e sempre em dias mais frios e úmidos, pesquisei na net e li que poderia ser o distribuidor do rotor, troquei o mesmo, e em dias frios o carro parou de falhar na primeira ligada. Porém uma semana depois, teve muitos dias com muito sereno e umidade onde moro, e o falhamento voltou a acontecer. Será a umidade entrando dentro da tampa? Se eu trocar a tampa (que é nova, trocada á 5 meses) vai resolver? A tampa é ‘paralela’ se colocar bosch muda algo? Obrigado pela atenção!!!

  118. Elinton disse:

    tenho um gol 99 16v mi e esta com o segunte poblemas quando ligo os farol e cai a rotação da marcha lenta para mais ou menos 450 rpm e quanda aciona a ventoinha se tiver com os farol acesso ai q fica uns 250 rpm ou ate desliga minha bateria e nova testei alternador ta caregando oitimo…ja levei na auto eletrica na mecanica e ninguem consegue resolver … por favor me ajudem

  119. daniel disse:

    ola amigo boa tarde!!!tenho um gol g3 turbo troquei a turbina mas quando ele atinge 4.000 giro ele corta e começa a falhar,o carro ja foi rastreado e nao foi acusado defeito algum se puder me ajudar desde ja agradeço!!!!!!

  120. ALESSANDRO SILVA disse:

    boa noite, tenho um GOL G3 03/04 GASOLINA/GNV este, estava dando uns ESTOUROS e um dia deu tantos que o COLETOR DE ADMISSAO ESTOUROU, na oficina trocaram e disseram que as VELAS E CABOS estavam bons e na o precisava trocar. o problema dos estouros parou por um tempo e quase um ano do DEFEITO voltou a ESTOURAR dessa vez não perdi tempo e troquei as VELAS INDICADAS PARA CARROS GASO/GNV, mas não troquei os CABOS NA MESMA SEMANA, os ESTOUROS aumentaram e agora o carro em MOVIMENTO OU PARADO, PERDE AS FORÇAS, A PONTO DE EM 1ªMARCHA ELE NAO CONSEGUIR SAIR DO LUGAR. DESLIGO ESPERO UM TEMPO LIGO DE NOVO E AS VEZES ELE VOLTA A ACELERAÇÃO NORMAL, AS VEZES PRECISO DESLIGAR VARIAS VEZES PARA CONSEGUIR SEGUIR. ATE EM MOVIMENTO 80, 90KM/H isso acontece.

    GRATO PELA AJUDA.

    OBS.VENDE AQUI PERTO DE CASA UNS CABOS DE VELA PARA CARROS TUNNING DE 10MM VALE A PENA COLOCAR ESSES CABOS, MELHORA ALGUMA COISA? AS VELAS QUE ESTOU USANDO SAO A NGK BKR6E-D.

  121. montirox disse:

    tenho golf 4 motor 2.0 de 2 em 2 dias tenho que por agua no radiador.ele nao aquece as ventoinhas arrancam normalmente.ja procurei alguma fuga de agua no motor nao vejo.

    o carro tambem as vezes em andamento corta corrente.depois de eu dar start ele volta a ligar.

  122. debora wosjzak disse:

    olá tenho um gol 1.6 turbo 2001 ele esta com a temperatura subindo,sempre baixa a agua,ja troquei a tampa do radiador e mangueiras,mais sempre tenho que completar agua todos os dias,agora esta vazando óleo,axu q deve ser da turbina…alguem tem uma solução?

  123. Luiz Henrique Ribeiro disse:

    Boa noite , tenho um gol bolinha 97 injeção com 4 bicos .

    De um tempo pra cá, ele anda consumindo muito combustível e está exalando um cheiro muito, mas muito forte pelo escapamento e reparei que a descarga esta bem preta por dentro mas não está úmida, antes do problema começar ela era clarinha, como por fora. A marcha lenta oscila um pouco e as vezes quando desço uma rua de 1° marcha reduzindo ( sem acelerar ) ele acelera sozinho por um segundo e volta ao normal .. O seguinte , á 8 meses troque as velas, cabos, rotor e tampa do rotor, marcas NGK e BOSH … O problema vem acontecendo a uns 2 meses, a menos de 4 meses conferi as velas , todas bem clarinhas e com o eletrodo novo, rodo muito pouco no veículo, praticamente só aos finais de semana, desde que fiz a troca até hoje devo ter rodado no máximo 6 mil km .. Não aguento mais gastar dinheiro com gasolina, me ajudem por favor … Obrigado.

    Obs.: Já conferi a tampa do rotor e está sequinha e com o carvão blza , bomba de combustível e nova e filtro também, meu pai tem uma oficina mecânica, mas ele mora a 400km de onde moro, pediu para eu trocar o sensor de temperatura, ainda não o fiz, gostaria de mais alguma ajuda sobre o assunto citado acima …

  124. Fátima disse:

    Olá amigo,
    tenho um Gol G4 16V ano 2001, O problema é o seguinte, ele não aceita a aceleração. Vc pisa até o fundo e nada. Já gastei mais de R$ 2.000,00 em sensores,, bomba de gasolina, bomba de óleo, pescador, Passa o rastreador, não acusa nada e o carro não anda.às vezes pega e não fixa a aceleração. O Contagiro nem meche…
    favor me dar uma luz. Obrigada

  125. rudimar disse:

    ola! Tenho um gol 99 8v, nos dias de chuva ou frio com umidade alta, ele liga normalmente mas ao andar alguns metros começa a falhar a aceleração, não chega apagar, e depois de um tempo andado volta ao normal.

  126. deyferson disse:

    meu gol 16 valvula turbo esta faiando e esquentando munca aguei o defeito vc poderia ne falar qual podia ser o defeito

  127. Junior disse:

    Olá, Tenho um Gol G3 2001 16V Plus completo, eu tive um problema no miolo da chave de ignição que se quebrou e não voltava a chave, após a troca meu carro começou a apresentar falhas. as vezes quando estou andando ele dá uma “travada”, perde força e principalmente a rotação, parece que acontece um corte de combustível. quando isso ocorre eu piso na embreagem e jogo a rotação acima dos 4000 RPM que o carro volta ao normal, mas ele nunca fez isto, foi somente após a troca do miolo, eu voltei no Auto Elétrico que fez a troca e expliquei mas eles disseram que isso é uma falha mecânica e não elétrica. o que pode ser ??

    • Junior disse:

      Consegui solucionar o problema, eu havia encontrado na Internet uma postagem informando que existe uma central eletrônica que se desconfigura quando é retirado o cabo da bateria, neste post havia uma instrução para que fosse retirado o cabo da bateria, espera-se alguns minutos, depois coloca o cabo da bateria e liga o carro com todas suas funções, ou seja, faróis, ar condicionado e tudo que for elétrico para que a central fosse configurada, eu tentei e deu certo, meu carro não apresentou mais as falhas que eu havia postado. Achei interessante postar aqui caso alguém tenha um problema semelhante

  128. Oliveira disse:

    Tenho um Gol GIII – 2005 8V, estou com problema de aceleração do mesmo, até uns 60km por hora tudo beleza, passou disso ou esticou muito uma marcha, ele enfraquece, como se desse uma engasgada, sendo que após alguns segundo, a rotação do motor volta a subir, e ao trocar de marcha e querer dar uma esticada, volta acontecer o mesmo problema, já foi trocado cabo de velas, distribuição, olhado a central e não detectam nada, também viram o catalisador, não se encontra entupido, um teste de pressão mostra que vai até 200 mas que ao estabelizar ao inves de manter ele vai caindo, abaixo do que seria recomendado, e tambem sendo que de manha cedo está horrível de pegar com ele frio, se estiver quente na mesma hora, mas se tiver frio, muito ruim a partida.
    Ja estou a duas semanas sem carro, e pegar o carro para correr o risco de ficar empenhado é loucura, mas gostaria de ver soluções

  129. Oliveira disse:

    Tenho um Gol GIII – 2005 8V, estou com problema de aceleração do mesmo, até uns 60km por hora tudo beleza, passou disso ou esticou muito uma marcha, ele enfraquece, como se desse uma engasgada, sendo que após alguns segundo, a rotação do motor volta a subir, e ao trocar de marcha e querer dar uma esticada, volta acontecer o mesmo problema, já foi trocado cabo de velas, distribuição, olhado a central e não detectam nada, também viram o catalisador, não se encontra entupido, um teste de pressão mostra que vai até 200 mas que ao estabelizar ao inves de manter ele vai caindo, abaixo do que seria recomendado, e tambem sendo que de manha cedo está horrível de pegar com ele frio, se estiver quente na mesma hora, mas se tiver frio, muito ruim a partida.
    Ja estou a duas semanas sem carro, e pegar o carro para correr o risco de ficar empenhado é loucura, mas gostaria de ver soluções

  130. Oliveira disse:

    Tenho um Gol GIII – 2005 8V, estou com problema de aceleração do mesmo, até uns 60km por hora tudo beleza, passou disso ou esticou muito uma marcha, ele enfraquece, como se desse uma engasgada, sendo que após alguns segundo, a rotação do motor volta a subir, e ao trocar de marcha e querer dar uma esticada, volta acontecer o mesmo problema, já foi trocado cabo de velas, distribuição, olhado a central e não detectam nada, também viram o catalisador, não se encontra entupido, um teste de pressão mostra que vai até 200 mas que ao estabelizar ao inves de manter ele vai caindo, abaixo do que seria recomendado, e tambem sendo que de manha cedo está horrível de pegar com ele frio, se estiver quente na mesma hora, mas se tiver frio, muito ruim a partida.
    Ja estou a duas semanas sem carro, e pegar o carro para correr o risco de ficar empenhado é loucura, mas gostaria de ver soluções

  131. ARTISTA FERREIRA disse:

    GOL 2000 1.0 16V MUITO BOM RODEI QUASE O BRASIL INTEIRO POR ESTA ESTRADAS NUNCA ME DEIXOU NA MÃO , MUITO BOM !…SÓ TEM UMA COISA É DESCARTÁVEL POIS PROCUREI PEÇAS NÃO ENCONTREI ORIGINAIS NO MERCADO SÓ AS SIMILARES . COM SIMILARES ESTE CARRO (GOL 2000 1.0 16V ) VIRA TRANQUEIRA .

  132. Anderson da Silva disse:

    Boa noite!
    Meu problema é com meu gol g3 2001 16V é que de uns tempos pra cá começou a aparecer um barulho no no motor, barulho parecido com um barulho de quando você liga e desliga a chave de energia do relógio de força de casa, sabe aquele tec, tec…
    Percebi que esse barulho surge quando o carro esquenta e percebi também que perde um pouco de paciência quando da o estalo. ..
    Espero que possa me ajudar. Obrigado!

  133. Roberto disse:

    Olá, tenho um gol 16v, e depois de fazer cambagem ele começou a perder potência sempre que colocava a 2ª marcha, levei no mecânico e quase substituímos o motor e continuou a mesma coisa. Resumindo um dia com o carro no elevador, o tubo que circula o combustível estava amassado, cortamos o tubo e substituímos por uma mangueira, acabou o problema.

  134. Antonio Carlos disse:

    Boa noite,

    estou com um um problema em meu gol a 2 anos e não consigo localiza-lo.

    ele tem um barulho quando estou andando logo após uma reduzida, quando a carro ganha velocidade e aumenta seu giro, este barulho é bem estranho parece ser um corrente batendo ou parafusos algo nesse sentido, meu mecanico nunca achou folga nenhuma o motor esta otimo. Porem ele aumentou este preocupante cheguei a trocar muitas peças entre elas tuchos, correias suspensão, molas, discos entre outras.

    um tempo atrás um mecanico comentou que poderia ser uma folga no motor deixando os tuchos mais folgados, onde eles ficariam batendo…

    o que deve ser este barrulho?

  135. Vagner disse:

    Recentemente me envolvi em um acidente de carro onde partiu a correia dentada. O mecânico a substituiu, mas disse que o carro está falhando. Que “dá pra andar, mas que está falhando um pouco”. Segundo ele, depois de trocada a correia dentada é que ele percebeu que pode ter entortado as válvulas. Como sou leigo no assunto, minha dúvida é se realmente é necessário retificar o cabeçote, se é somente a troca das válvulas, se o motor está fora de ponto ou se é porque o carro ficou muito tempo parado (aproximadamente 1 mês) e seja alguma sujeira no combustível.

  136. lucivaldo disse:

    estou precisando de uma ajuda. tenho um g3 16v já levei a vários mecânicos e nenhum resolve este problema. na marcha lenta fica interrompendo, a luz de óleo só fica piscando já troque os anéis, o cabeçote já levei pra retifica pra plainar e agora ele só fica parecendo que esta perdendo compressão. não sei mais o que eu faço ja pensei em trocar o cabeçote por um de 8v. também mi será que resolve?

  137. boa noite !!!!! pessoas gostaria de saber a respeito tem um gol power 1.6 g4 ano 2007 de um tempo pra car o veiculo fica muito acelerado rotações ocilão muito, 1.000rpm cravados em ponto morto.
    agora vai a 1.500 2.000 e volta a 1.000 ocila mas nao passa dos 2.000. pois já fui em vários mecânicos e não acham nada por fim até quando eu fecho a porta ele volta ocila de 1.000 rpm há 1.500 até mesmo os 2.000 rpm quando vc chega no pare pra quem não sabe a respeito do carro pensa que a pessoa esta no pé do acelerador mas não e porque quando vc esta voltando as marchas ou se engatando e acelera do nada. pois já colocamos aparelho na bomba de combustíveis mas nada de resolver ou achar o problema. pelo amor de Deus Alguem pode mim ajudar a respeito dessa problema pois estou quase ficando louco pois se eu não achar o problema infelizmente terei que passar pra frente pois o veiculo e um carro excelente mais esse problema esta difícil.
    o que poderia ser ? tem ideia ?

  138. boa noite !!!!! pessoal gostaria de saber a respeito tem um gol power 1.6 g4 ano 2007 de um tempo pra car o veiculo fica muito acelerado rotações ocilão muito, 1.000rpm cravados em ponto morto.
    agora vai a 1.500 2.000 e volta a 1.000 ocila mas nao passa dos 2.000. pois já fui em vários mecânicos e não acham nada por fim até quando eu fecho a porta ele volta ocila de 1.000 rpm há 1.500 até mesmo os 2.000 rpm quando vc chega no pare pra quem não sabe a respeito do carro, pensa que a pessoa esta com o pé no acelerador mas não e porque quando vc esta voltando as marchas ou se engatando, o veiculo acelera do nada. pois já colocamos aparelho na bomba de combustíveis vários testes de pressão com o motor do carro ligado mais de 30 minutos mas nada de resolver ou achar o problema. pelo amor de Deus Alguem pode mim ajudar a respeito dessa problema pois estou quase ficando louco pois se eu não achar o problema infelizmente terei que passar pra frente pois o veiculo e um carro excelente mais esse problema esta difícil.
    o que poderia ser ? tem ideia ?

  139. kleber roberto lauriano disse:

    folga nos pistoes

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: