Uno 1.0 sx Gasolina; Buracos na Aceleração

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO:Este Fiat Uno estava com buracos na aceleração e marcha lenta oscilando chegando até a morrer às vezes.

Outras Dicas do FIAT Uno:

Fiat Uno Economy Flex: Problemas na partida a frio

FIAT uno: marcha lenta alterada, falhando e alto consumo

FIAT Uno Fire: Eletroventilador não arma

FIAT Uno: Morre e não pega mais

Uno 1.0 : Falhando em acelerações

motor-uno-sxCAUSA: Foram efetuados vários testes neste Fiat Uno: Teste de pressão do combustível, rastreamento, troca das bobinas, medida ponto à ponto com multímetro e até substituição da central. Sem nenhum sucesso. Até que tive à idéia de tirar um pouco de combustível pra analisar (Teste Simples para Verificar a Quantidade de Álcool na Gasolina)

. Após a análise a surpresa , no tanque havia 80% de álcool.

SOLUÇÃO: foi retirado todo o combustível do tanque e colocado o ideal, nesse caso “GASOLINA”.

Uma falta de atenção na hora de abastecer pode gerar uma baita dor de cabeça. Já aconteceu algo assim com você?

Gostou desta dica? quer acrescentar alguma dica ou ficou alguma duvida? use a sessão de comentários no fina desta página do Dicas Mecânicas, que fica no final da pagina.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,Uno

Comentários

152 Comentários para “Uno 1.0 sx Gasolina; Buracos na Aceleração”
  1. sibele disse:

    \Meu Uno está gastando muito, ja fiz limpeza carburador.
    varias revisões e agora o mecanico falou que é a regulagem do motor ..
    alguem sabe me explicar como é feito isto ???
    e porque está gastando tanto?
    não está fazendo nem 5km/l
    me ajudam não sei mais o que fazer

    • G. Lopes disse:

      Sibele,
      qual o modelo do uno e o ano?

    • antonio carlos disse:

      bom dia sibele, tenho um caso semelhante ao seu, pois tenho um uno mile 1993 eletroncio e ele esta bebendo muito, fazendo em media 6,5 km, ja levei em varios mecanicos, trocam vela, lavam carburado e nada. acho que o seu problema bem como o meu pode estar no sistema de gicles. ou seja precisamos ter a tabela de gicler para saber quais os estagios corretos a serem colocados nos respectivos carburadores. tendo em vista que cada gicle tem num numero, quanto maior o numero (maior sera o buraco por onde passa a gasolina, a automaticamente mais gasto)m por outro lado se colocar um gigle de tamanho menor mais nao sendo o apropriado para o carburador 0 carro nao tera um bom desempenho. penos que o problema tando do seu carro, quanto do meu esta nos gicles.
      caso voce tenha uma tabela de gicles. uno 1993 eletronico. por favore enivar para mim. no seguinte endereço:
      ac-rocha1976@bol.com.br

      obrigado, e dias melhores virao.

    • robson disse:

      Este carro esta com o tanque furado! não é nada de carburador.

    • otacilio disse:

      meu carro uno 91 ,quando eu tiro o pe da embreagem em neuto, fica com um barulho na embreag,, o que pode ser :?

    • Olá Sibele.
      O meu estava assim e o que estava errado ? A borboleta do carburador estava fechada e assim consumia muito combustível. Peça para um mecânico olhar a borboleta do carburador e regular ela.

  2. Paulo Cesar disse:

    Tenho um uno 1.0 1994 eletronic ,ja levei meu carro em 04 mecanicos ,niguem consegiu regular meu comburador ja troquei td do camburador ate a bomba de combustivel ja troquei e o carro nao fica bom de forma alguma ,alguem pode me ajudar por favor me mande e-mail …..ele funcionar normal ,quando eu vou sair ele pede a forca e morre ja gastei mais de 3.000,00 reais neste carro e ate agora nao ficou bom ,,.,.

    • Jozyel disse:

      olha o meu tambem ja deu esse mesmu problema é de uma a duas ou a correa dentada torou e colokao o motor no tempo errado ou o CDI.

    • jose paulo disse:

      caro paulo, vc pode fazer o seguinte por eliminação de despesas:
      -checar pressão de bomba de combustível, mesmo se estiver ok, ideal fazer limpeza dos tubos de gasolina, pois resíduos são comuns incrustar nas tubulações. 60 R$ limpeza e regulagem do carbura e tubos.
      -checar velas de ignição e cabos de velas. obs cabos de velas troca a cada 30000 KM e velas mesma constancia, vc pode limpar a s velas, mas os cabos é bom trocar caso seus terminais estejam oxidados, azulados, esverdeados, etc, isso implica comprometimento.
      -checar contatos do distribuidor se não esta com zinabre, pois ele produz isolação, fazer limpeza com solução de água e bicarbonato, limpa legal.
      -é sempre bom guardar uma bobina de ignição de reserva, então compre uma original e coloque no carro e guarde a atual, pois mesmo se não for o problema, bobina quando pifa, vc fica apé mesmo..
      -e o principal, o carburador. esse vc pode fazer limpeza, regulagem, observar se está com entrada de ar falsa, trocar as válvulas, embuchar os eixos e em alguns casos a bóia pode estar trincada com entrada de combustivel fazendo com que pese e desça e então fica com falta de combustível. o legal é que fica reguladíssimo na lenta e na alta, mas quando vc precisa de meia aceleração ele falha mesmo e sempre quando vc está andando e precisando de retomada, é um saco mesmo! chega até a morrer. observe esses itens que com certeza é algum deles.
      ajudei?

    • marco disse:

      esperimenta o sensor de temperatura de agua…que fica no colector de admissao…isso faz leitura de misturas !

  3. jeronimo disse:

    o meu uno e do mesmo modelo e esta acontecendo o mesmo . ele funciona mas nao tem força pra sair … quando eu vou pisando e e tirando o pe da embreagem ele vai andando devagar .

    • cristovao ALAGOAS disse:

      TENHO UM UNO QUE ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA SEU, O PR0BLEMA ERA OS CABOS DE VELA, ACONSELHO A TROCA VELAS E CABOS.
      FIZ A TROCA E O CARRO FICOU OTIMO, ACABOU O PROBLEMA.

  4. jeronimo disse:

    paulo . eu levei meu carro em uma oficina e ele de cara trocou a bobina e o carro ta otimo. aparentemente o problema e igual ao seu.

  5. Gilvander disse:

    Tenho um gol bola ano2002/03,no dia 15/01/10 eu estava andando e derrepente
    ele começou a perder potencia,parei o carro achei que fosse falta de combustivel,eu colequei combustivel e o carro pegou eu sai, 200mts a frente ele voltou a falhar ai eu parei de vez,o carro pegava eu tentava acelerar mas não andava até morrer;tive que guincha-lo para casa;no me disseram que era bomba de combustivel,
    No dia 18/01/10 o mecanico veio trocou a bomba de combustivel ficou quase a mesma coisa ,póis o carro manten-se ligado mas pisar no acelerador ele falha mas não morre!
    Alguem pode me dar dicas de que possa ser.
    Obrigado

  6. Carol disse:

    Tenho um Uno ano 92. De uns 2 meses para cá ele vem apresentando vários defeitos: ao dar partida o motor fica bem lento e caso eu não acelere ele morre, está parecendo um carro a alcool. E o pior de todos os problemas é que ao sair com o carro, de repente ele morre, sem mais nem menos, o acelerador não funciona mais, ele vai perdendo velocidade e para. Após isso dou partida várias vezes, mas ele pode pegar em 1 minuto como tb pode demorar 30 minutos até eu conseguir dar partida. Já fiz praticamente tudo. Troquei a bomba de combustivel, velas, filtro de ar, já limpei o carburador, já pedi para o mecânico olhar a parte elétrica e nada. Já me falaram até que poderia ser o módulo de ignição. Alguém sabe o que poderia ser, pois os 3 mecânicos que ficaram com meu carro nenhum soube dizer o que acontece.

    • Guilherme Lopes disse:

      Carol,
      realmente pode ser o modulo de ignição ou a té mesmo a bobina. Peça seu mecânico para fazer os devidos testes no modulo quando o carro apresentar o defeito.

    • Ronaldo disse:

      Tenho uma elba 92, e troquei o módulo da igniçao, as vezes, ela custava a pegar, até que um mecânico descobriu o defeito, ele disse que tomasse cuidado pois poderia ficar a pé, rodei alguns dias, as vezes, ela não pegava, dava umas pancadas no módulo da ignição e funcionava, mas o ideal é trocar logo, pois troquei e não me arrependi, o valor é alto, mas vale a pena.

    • fernando disse:

      experimente ligar o carro a noite e veja no escuro se nao tem fuga de corrente nos cabos analise tambem os fios de aterramento tanto na bateria quanto no motor

    • Jose disse:

      Tenho um UNO do mesmo ano do seu.e com o mesmo problema.Pega na partida normal;anda bem por algum tempo e derrepente,acende as luzes do painel e o motor apaga.Não há falhas de explosão.Só apaga e depois de insisitir na partida por algumas vezes, pega normal.Me disseram que pode ser o comutador da chave de partida (contato).Pode ser. Mas ainda não verifiquei.
      Caso já tenha resolvido o problema do se me avise.Grato

  7. Amarildo disse:

    Bom dia, por favor me de uma dica, meu carro de uns dias pra cá em uma pequena saída com ele deu umas falhas quando eu estava acelerando, mas o pior aconteceu qdo estava chegando em casa que tem
    uma bela subida,falhou, e com muito custo cheguei em csa.Verefiquei que a gasolina não chega ao carburador, coloquei gasolina direto, ele pega e muito bem, ja me comentaram que pode ser a bomba de gasolina, um outro problema achei que fosse um vasamento de ar após a bomba seria possível?

  8. Amarildo disse:

    Descupe me meu carro é um uno 1992

  9. Bruno Faccio disse:

    Olá Guilherme, possou um Uno SX 97 1.0 e estou com o seguinte problema:
    Após metade do ano passado o carro apresentava alguns buracos na aceleração após passar em algumas lombadas, mas raro. Depois começou a morrer algumas vezes quando reduzia muito a aceleração ou pisava na embreagem para passar lombada ou parar o carro, levei na oficina: trocaram jogo de juntas da injeção e sensor de posição da borboleta.
    Resolveu por umas 3 semanas, depois voltou aos poucos e quando ficou mais frequente levei novamente à oficina: trocaram mangueira do map que estava entopida, resolvendo por mais um tempo.
    Depois foi trocado o sensor MAP por um usado e o carro não apaga mais, só que quase sempre fica muito acelerado em ponto morto ou trocando as marchas, ou quando está normal e acelero ele demora uns 3 a 4 segundos para baixar a rotação. Foi trocado um sensor temporizador(o que diz na nota) e a sonda lambda, mas não resolveu nada.
    Poderias me dar alguma dica do que pode estar causando essa aceleração?
    Obrigado, Bruno Faccio

  10. alex disse:

    Tenho um uno ep quando eu reduzo ele morre ai do partida ele volta a funcionar mais si vc acelera ele morre depôs de umas tantas partidas ele volta a funcionar normal mente. Já passaram o raster e nada já fui a seis mecânicas mais nada o problema não aparece ;alguem me ajude obrigado

  11. Patricia A. disse:

    Gostaria de saber como faco para retirar o tanque de combustivel do meu carro. UNO 1.0 ano 92 ???

  12. Valdemiro disse:

    OLÁ. TENHO UM MILLE FIRE FLEX 07/08 COM POUCO MAIS DE 17 MIL KM QUE VEM APRESENTANDO PROBLEMA NA PARTIDA. POR VEZES, ELE SIMPLESMENTE NÃO PEGA! EU GIRO A CHAVE, OUÇO A BOMBA TRABALHANDO, E QUANDO GIRO ATÉ O FINAL O MOTOR DE ARRANQUE TRABALHA NORMALMENTE MAS O MOTOR NÃO FUNCIONA, COMO SE ESTIVESSE SEM COMBUSTÍVEL, E OUÇO TAMBEM UM TIC-TAC DE ALGUM RELÊ ARMANDO E DESARMANDO NA CAIXA DE FUSÍVEIS. ISSO ACONTECE A QUALQUER HORA. SEJA DE MANHÃ, COM O MOTOR FRIO, OU DEPOIS DE RODAR COM O CARRO POR HORAS. JÁ TIVE QUE FICAR 2, 3 HORAS ESPERANDO ATÉ QUE ELE DECIDA PEGAR, E ALGUMAS VEZES, SÓ VAI FUNCIONAR NO DIA SEGUINTE. JÁ LEVEI NO MECÂNICO E ELE TROCOU VELAS, BATERIA (O CARRO ESTAVA COM A BATERIA ORIGINAL DE 36Ah AGORA ESTÁ COM UMA DE 60Ah), FEZ LIMPEZA DOS BICOS, CONFERIU A PARTE ELÉTRICA (VIDROS, TRAVAS ELÉTRICAS E ALARME)DEU UMA GERAL. INICIALMENTE FICOU BOM, MAS O PROBLEMA VOLTOU EM 2 OU 3 SEMANAS. JÁ ME DISSERAM QUE PODE SER PROBLEMA NA CENTRALINA… POR FAVOR, SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR NA SOLUÇÃO DESTE PROBLEMA MA RESPONDA!!!

    • MARIE disse:

      OI VALDEMIRO, ESPERO QUE POSSA TE AJUDAR… MEU UNO TAVA COM O MESMO PROBLEMA QUE O SEU, APÓS PASSAR POR VÁRIOS MECANICOS E TODOS ME FALAREM PRATICAMENTE TODOS OS DEFEITOS QUE TBM TEM NO SEU UNO, GRAÇAS A DEUS UM ÓTIMO MECANICO( foi o único mecanico a me dar um parecer diferente dos outros ) ME DISSE QUE TERIA QUE TROCAR O SENSOR DE ROTAÇAO… PEDI A ELE QUE FIZESSE ENtAO A TROCA DO SENSOR!( coloquei a peça do paralelo mesmo ) SENSOR TROCADO, PROBLEMA RESOLVIDO, MEU CARRO HJ PUXA QUE É UMA BELEZA!!!

  13. luis oliveira disse:

    Bom dia! tenho um palio 1.5 el ano 96/97 quando viro a chave no ocntato e luz do code e da anomalia ficam acessas tenho que desligar e ligar novamente para uqe apague,outra é que o ar condicionado acionou sem eu ligar no botão tive que tirar o fusivel o que pode estar acontecendo?

  14. joilse gaecia sales disse:

    meu carro é um Palio 2001 ele apresentou o seguinte problema: comecou a perder a força e se tirar o pé do acelerador ele morre .batendo a chave ele pega se acelerar e numa reta ele vai ,mais numa ladeira ele não aguenta pensei em velas e cabo mas o mecanico falou em cabecote .ele pode estar certo? qual a sua opinião.

  15. Christiano/PE disse:

    VALDEMIRO.. NAO SOU MECANICO PORÉM SOU BASTANTE CURIOSO.. TENHO UM UNO 2006 E O MESMO APRESENTA ESSE MESMO TIC-TIC.. MAIS SE VC OLHAR PRA CIMA É O PROPRIO ALARME DO CARRO ARMANDO E DESARMANDO NA CAIXA DE FUSIVEIS… O MEU ALARME É ORIGINAL DA FIAT… EM ALGUNS CASOS TEM ALARMES QUE BLOQUEIAM A INJEÇAO DE COMBUSTIVEL, OU POSSA SER QUE TENHA ALGO OBSTRUINDO A PASSAGEM DO COMBUSTIVEL NA HORA DA PARTIDA.. MANDA VERIFICAR ESSE ALARME, SE POSSIVEL ATE DESISTALA E ANDA COM ELE UMAS 2 SEMANAS SEM PRA SER SE O PROBLEMA PERSISTE, SE PERSISTIR MANDA DA UMA GERAL NO SISTEMA DE COMBUSTÍVEL… JA MEU “UNINHO” TA COM UMA BRONCA DE FICAR SEM FORÇA NA GASOLINA, QUANDO COLOCO O ALCOOL ELE VIRA UMA BALA… MAIS COLOCOU GASOLINA VIRA UMA CARROÇA.. O ANTIGO DONO ME INFORMOU QUE SO USAVA GASOLINA, NUNCA TINHA BOTADO ALCOOL NO BICHINHO.. TO ZANZANDO PRA DESCOBRIR OQ PODE SER.. SE ALGUEM TIVER UMA IDEIA OU SE JA PASSOU PELO PROBLEMA DA UMA LUZ.. ABRAÇOS

    • Jean/Marília-SP disse:

      Olá Christiano/PE , Meu carro esta com o mesmo problema quando coloca gasolina falha, não apresenta força e quando tá frio parece carro a carburador no frio parece até que eu vo ter que ligar o afogador, fora que o consumo do mesmo fica igual o do alcool . Porém mais caro. média de consumo cidade 8,8 km / lt tanto no alcool como na gasolina. Já no alcool não apresenta os mesmos defeitos se alguem pudesse me responder o que poderia ser eu agradeceria.

  16. Julião disse:

    Meu carro é um uno 2000, desde que eu peguei em fevereiro de 2010 que ele vem com um problema, ele fica como se fosse freiando, perde a força, sem inguiar, tenho que parar o carro e ligar novamente ai ele volta a funcionar. Levei no mecânico e ele trocou a bomba de gasolina, o filtro de combustivel, limpou os bicos o carro passou uns dias bom, mas ja ta dando novamente. Levei em outro mecânico hoje e ele disse que era pressaão de combustivel, mas que só poderia analisar melhor amanhã. Alguem pode me mandar um e-mai me dizendo o que pode acontecer? Agradeço desde já!

  17. adriano disse:

    meu fiat 92 começou a falhar entao limpei o carburador,ficou bom por mais ao menos 2 meses,entao começou a falhar novamente,e apagou de vez ,limpei o carburador,botei cabos novos de velas,limpei as velas pois a pouco tempo tinha coprado novas .entao de pois de muitas tentativas ligou ,mais assim que fui tentar sair na ,1 marcha apagou novamente,sera que alguem sabe alguma coisa do que poderia ser.obrigado pela ajuda des de ja´.

  18. Marcelo disse:

    olá, tenho um mille fire economy 2011 e apos os 8500 km vem apresentando leve vibração no volante em marcha lenta e no pedal do freio quando parado no sinal , o que pode ser?

  19. Bruno disse:

    Meu carro parou, e agora, oque vou fazer???

  20. Alexandre disse:

    Meu Uno SX 96/97 engasga na primeira e segunda marchas desde que o comprei há um ano.As vezes mais, outras menos. mas sempre engasga. Basta precisar andar devagar que ele engasga. Antes era só o engasgo, mas agora também oscila a aceleração quando ligo o carro.Começou esse ssegundo problema depois de uma limpeza de bico e TBI. Abri a tampa onde tem o bico e ví que ele injeta combustível em diferentes proporções( Muito e pouco) e volta (muito e pouco). Levei a muitos mecânicos e o penúltimo passou o rastreador e disse que ele tá acusando que o defeito está no sensor de marcha lenta, só que ele não tem esse sensor, segundo o mecânico. Ele disse que eu teria que: Ou comprar a central correta, ou adaptar esse tal sensor, trocando o chicote da injeção e a peça que parece um carburador(que tem o bico dentro).Fiquei com medo e não fiz o serviço.

    • robson disse:

      observe os seguintes itens ; bobina , velas , cabos de velas , filtro de gasolina , sensor de temperatura , e limpe o bico . depois coloque gasolina de procedencia e teste . se não resolver observe a parte eletrica .

  21. meu fiate uno é 94 eletronic mas carburado. acontece que de vez enquando ele engasga e quando estou andando de terceira ele comeca a perder forca ai eu puxo o afogador e ele ganha forca novamente. de repente ele volta ao normal e eu abaixo o afogador. dizem que o carburador esta entupido mas eu cismo que pode ser ate a gasolina. pode me dar uma dica doque posso estar fazendo para resolver o problema ?

    bom eu acho que se fosse injecao eletronica ja resolvia rsrs mas tudo bem um dia eu chego la. obrigado

  22. cristiano disse:

    tenho um uno mille 95 modelo 96 ep ie;nao passou na controlar esta poluindo na lenta e ele ocila muito a lenta ele e gasolina e gnv no gnv ate vai bem mas na gasolina ta um caus ja levei em varios mecanicos e nao resouvel aumentou a poluicao ainda mais que faco

    • Duarte disse:

      O meu é identico ao seu e estava com este problema a solução no meu caso foi a troca de uma das bobinas que estava com defeito, detalhe o meu estava gastando muiiiita gasolina.

  23. Giclagem disse:

    Para o pessoal que tem dúvidas de giclagem:
    http://gicle.ilax.com.br

    Site com Tabela de giclagem.

  24. Sandro César disse:

    Meu Uno é do mesmo ano e modelo do amigo acima (94 Electronic). Estou com os mesmos problemas de carburador mas sem idéia do que fazer.
    Penso se compensaria comprar um carburador novo, porém dizem que não resolve o problema.
    Gastar com limpeza de 2 em 2 meses está me quebrando e não tenho como trocar de carro ainda pois estou pagando este.

    Gostaria que algum amigo me desse uma dica do que fazer pra melhorar esse sofrimento.
    Abasteço somente em um posto pra não ter problema com combustível, não forço o carro e cuido muito bem dele.
    Abraços!

  25. Rogério disse:

    Ola pessoal! Preciso de ajuda, tenho um Fiat Uno 97 SX 4pt que vem apresentando um problema que até o momento os mecânicos em que levei não resolveram. O carro, quando reduzida velocidade para passar na lombada ou até mesmo estacionar, morre, geralmente de 3º para 2º. Isso acontece todos os dias, algumas vezes ao dia. Já foi feito scaner e nada acusou na injeção, limpesa de atuador e acerto de ponto, mesmo assim o carro continua a apresentar o problema. Outra situação que começou a apresentar é que sem menos esperar ele não pega, da sinal de bateria normal, detalhe jogo de velas novo, cabo em boas condições, porém ele volta a funcionar depois de algumas tentativas. Abri a tampa do sistema de injeção e percei que no momento que ele não pega na partida, não é injetado combustível. Detalhe isso ocorre tb com alarme desativado, que tem a função de cortar o combustível. Dessa forma isso está relacionado ao filtro, bomba ou outra coisa?
    Por favor quem puder me auxiliar fico muito grato. Abraço!

  26. leonardo disse:

    ola pessoal!! tenho um santana 92 carburado e ele ta me deixando louco, de uns tempo pra ca ele ta muito dificil de funcionar de manhã mas tem um fato ele é a gasolina ja fiz de todo, ja troquei a bobina ja fiz varias limpezas com produtos quimicos , ja troquei cabos ,vela levei em vario mecanicos e nenhum deles resolvel meu problema.

  27. MÁRCIO disse:

    Boa tarde,tenho um pálio young 2001/2002,fire,quando ligo o mesmo após uns cinco minutos a luz da injeção acende e não apaga mais, só se desligar o veículo.O que deve ser isso,se precisar de mais detalhes é só me mandar um email,desde de já grato.

  28. rafael disse:

    Olá minha namorada tem um uno ex 1999 1.0 injeção 1 bico as vezes ele falha na aceleração vc pisa pisa e o carro não vai, derrepente volta ao normal depois volta o mesmo problema andando na estrada aconteceu isso, já levei ao mecânico ele testou bomba e disse q não era troquei o sensor de abertura da borboleta e o problema continua vela já foi trocado andou bem por um tempo e depois voltou o problema por favor me ajudem fico esperando resposta

  29. Mário Seki disse:

    Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar. Preciso trocar a sonda lambida do fiat uno 1993, com só 1 bico injetor. Tem como fazê-lo eu mesmo?

  30. Fabiana B. disse:

    Tenho um uno 95, e ele tem demorado pra ligar, preciso usar o afogador e bombear no pedal, o que pode se fazer para melhorar esse defeito?

  31. marcelo disse:

    bom dia pessoal, tenho um mille sx 97/98, que vem me dando muitas dores de cabeça, já fiz de tudo pra ver se conserta, mas nõa tem jeito…velas novas, bomba nova, cabos de vela etc…O problema e o seguinte, o carro pega normal, mas quando começo meu trajeto ai vem o problema, ele em saida de 1ª vai que vai, mas quando em uma simples subida preciso trocar a marcha ele engasga, perde a força totalmente, não morre mas fica totalmente fraco, a impressao que dá e que não esta chegando combustivel, mas nos teste de pressão e vazão dá tudo ok…não sei mais o que fazer…alguem tem alguma dica…grato

    • Guilherme Lopes disse:

      foi feito o teste de pressão da bomba com o carro em movimento? pois se o defeito só da em subidas então é la que o teste deve ser feito.
      O problema ocorre com o tanque cheio ou tanto faz?

    • elson disse:

      vc ja tentou trocar velas e bobina?

    • Rafael disse:

      Uffa achei um com o mesmo problema do meu , na subida ele perde a força né . por favor nos ajudem , pois até caminhão me passa na subida ,rsrsrsrsr

    • Rafael disse:

      Uffa achei um com o mesmo problema do meu , na subida ele perde a força né . por favor nos ajudem , pois até caminhão me passa na subida ,rsrr

    • Marcelo vi sua mensagem com o problema de seu carro,tenho um fiat uno sx 98 com o mesmo problema que voce descreveu que tem com o seu,voce conseguiu resolver o seu problema? como? me ajude por favor se voce puder,obrigado! ah,detalhe,ja troquei tudo que voce citou na mensagem,varias pecas foram trocadas e o problema continua.

  32. sergio junior disse:

    oi tenho um fiat uno 2000 modelo 2001 ele ta fraco quando ele fociona na dispara fica cortando ja tesstei as bobinas, bico , acentral a bonba de gasolina e continua do mesmo geito to quase para indoidar com esse carro alguem pode mim da uma soluçaoele ñ anda de geito nenhum.

  33. Anderson disse:

    tenho um uno 97 mod. 98, ele na hora da saida ou na retomada de aceleração parece que esta afogado isso ai perde a aceleração que chega a engasgar e dépois volta ao quase que normal.
    Por que isso acontece qual o seu diagnostico?

    • Guilherme Lopes disse:

      Anderson,
      Este tipo de defeito tem varias causas:
      Problemas no sistema de ignição: velas ruins, cabos de velas velhos, bobinas fracas, outros.
      Problemas na bomba de combustivel: baixa pressão, baixa vazão.
      problemas em bicos injetores, bicos entupidos e outros.
      problemas em sensores do sistema de injeção eletronica: sensor de borboleta, sensor de temperatura da agua.
      o melhor e levar em um mecanico para fazer um diagnostico, a dica que te dou é que peça para ele começar verificando o sistema de ignição e a pressão da bomba de combustivel.

  34. Anderson disse:

    tenho um uno mille ex 97 mod. 98, ele na hora da saida ou na retomada de aceleração parece que esta afogado isso ai perde a aceleração que chega a engasgar e dépois volta ao quase que normal.
    Por que isso acontece qual o seu diagnostico?

  35. Gabriel disse:

    eu tenho um uno fire 2002 com gnv
    e o problema é o seguinte
    eu saio com ela para o trabalho
    durante uns 15 a 20 minutos ele vai que é uma beleza
    mas depois disso ele começa a engasgar cortar sei la da varias falhas eu posso acelerar no maximo que ele nao sai do lugar fica dando varios trancos e a luz de temperatura fica piscando no painel
    dai ele morre e nao liga mais durante uns 20 minutos
    ja troquei
    sonda lambida
    bomba de combustivel original
    sensor de rotação
    modulo
    central do code da chave
    a antena da chave
    ja testei o alarme do carro e o bloqueador
    fiz limpeza de bico substituição de velas e nada
    mas o incrivel é que esse problema ocorre mais quando ele esta na Gasolina
    ja levei em varios mecanicos e nada
    alguem pode me ajudar ?

  36. Rafael disse:

    ola meu uno mille ex 96 tbi ta com o seguinte problema ta gastando muita gasolina ,morrendo em marcha lenta ja troquei as velas os cabos as bobinas o bico injetor os retentores ”ring” e continua com o mesmo defeito pelo que estive lendo pode ser a central mais o custo é um pouco elevado para arriscar comprar e nao ser pode ser tensao que nao está correta para central o que mais pode ser ?

  37. Aliceu disse:

    OLÁ, GOSTARIA DE SABER QUAL É A MELHOR MEDIDA DE PNEU RADIAL PARA UNO MILHE 1.0 8V ANO 1992 PARA TER MELHOR DESENPENHO E SEGURANÇA EM CURVAS.

  38. GILBERTO disse:

    OLA PESSOAL ,MEU PAI TEM UM FIAT SX, O Q ACONTECE, O RELE QUE FICA DE BAIXO DO CONSOLE JUNTO COM O MODULO ELE DISPARA, NA PRIMEIRA PARTIDA,VCS PODEM ME AJUDAR?

  39. Heverton disse:

    Oi pessoal,
    Tenho um uno 93 ie 1.5,
    Estou com o seguinte poblema,
    Carro falhando direto e acelerado,
    ja troquei algumas peças ate melhoro,
    com o tempo volta o poblema, fui ao mecanico e foi testado com o computador,
    deu uma falha no sensor map, troquei o sensor,o carro melhoro, apos um tempo volto o mesmo poblema, oq de fazer para melhorar??

    • everton disse:

      tambem tenho um uno 93 i.e 1.5 ,cara estou com o mesmo problema, o meu ascende a luz no painel e apaga andando ja troquei varias peças , se vc conseguir arrumar o seu me avise valeu boa sorte,

  40. alex disse:

    ola pessoal tenho um uno ano91 – 1,3 e está com o seguinte problema:
    quando acelero ele nao volta para a fase inicial e continua acelerando sozinho o que eu faço?

  41. Fernando Schieferdecker disse:

    Tenho um Fiat Uno Mille Eletronic 93, e ele uns tempos pra ca vem falhando, quando ligo ele, ele pega e começa a trepidar e apaga, tem dias que funciona normalmente, e tem dias quando saio com ele anda normalmente e derrepende e perde força e apaga nao adianta ne pisar no aselerador porque nao responde, as vezes saio andando com o afogador puxado e mesmo assim ele apaga, e tambem acontece isso na hora que vou reduzir na sinaleira ele apaga, mas o que mais me deixa grilado é esse problema que quando estou andando normalmente ele perde força e apaga, a poucos dias quase causei um acidente por isso, e o mecanico em que levei me tiro uma nota e nao resolveu o problema?

    • luciano disse:

      pode ser que seja o computador de bordo que manda sinal errado ai da esse poblema /ou a bobina que esta ruim/ou caburador esta sujo /ou as velas esta queimada

  42. Pedro disse:

    Tenho um uno mille 91, e já algum tempo ele esta apresentando um problema que me irrita muito, pois sempre tenho que andar com o afogador puxado para o carro nao desligar, porém mesmo assim quando tenho que pisar no freio ele morre. Já levei na oficina várias vezes, limpei e regulei o carburador, troquei bomba de combustível. Após a manutenção ficou bom, mas depois de uns dias o problema voltou. Quero saber como posso resolver esse problema definitivo?

  43. Adriano Angeli disse:

    tenho um uno mille smart 2001 e quando eu fui dar a partida ele não deu sinal, somente um barulinho, ai eu troquei os relê e ele deu partida normal mas não pego, e ficou fazendo um ruido embaicho perto do tanque de combustivel, quando eu tiro o relê ele para.
    O QUE PODE SER ISSO?

  44. Mario disse:

    Olá !
    Tenho um UNO 94 eletronic, e já faz algum tempo que anda apresentando alguns problemas, falhando, engasgando; e por exemplo se passo em uma lombada coloco 2° marcha e acelero parece que esta amarrado não anda e derrepente ele anda de uma vez.
    Quando ligo na primeira vez do dia falha muito e demora a esquentar, pois quando esquenta melhora um pouco, o que devo fazer?

  45. luiz disse:

    boa noite. eu tenho uno 97 sx gas,probrema e esse fica asendendo a luz da injeção e falha, agora fica moreno .ja troquei velas,sonda lambda custa 170,00 reais e não resovel nada. eo mecanico quer trocar o motor de passo que custa 84,50 reais mas estou em duvida. O que devo fazer ?

  46. Rodrigo disse:

    ALGUEM ME AJUDA, TENHO UM FIAT UNO MILLE 92/93 GASOL E GNV, QUANDO PASSO PARA A GASOLINA EM MOVIMENTO O CARRO, MORRE QUANDO PISO NO FREIO , CONSIGO LIGAR DENOVO MAIS SE NAO ACELERAR ELE MORRE DE NOVO, ENTÃO TENHO QUE PASSAR PARA O GAZ AI ELE NAO MORRE . PODE SER A BOMBA DE COMBUSTIVEL?? OU GAZOLINA ADULTERADA?.

  47. Luis Fernando disse:

    Olá,

    Tenho um uno fire 2001/2002 injeção. Nos ultimos meses ele vem falhando mas não chega a morrer,(engasgando) não é constante. Ja fiz limpeza de bico, troquei velas e cabos de vela, efetuei testes na bobina. As vezes quando ligo ele fica com a aceleração alterada, acelerando sozinho. O que pode ser ??

    • dirceu abreanches disse:

      Comprei um Uno EP 96. Estava na loja há vários dias. Muito conservado e não havia sido vendido. Quando ligava o carro o motor apagava. Somente depois de várias aceleradas o motor estabilizava. Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi fazer uma rigorosa limpeza nos dutos por onde passavam gases do motor. Um destes dutos estava completamente entupido por um tipo de fuligem. Era o que fica entre a base da TBI e sua tampa (parte superior). Após o desentupimento , o carro, mesmo no inverno, pegava na primeira partida e apresentava marcha lenta normal. Sugiro aos interessados que verifiquem os dutos. Podem estar entupidos por borras ou fuligem. Nas oficinas raramente fazem este tipo de llimpeza.

  48. antonio carlos disse:

    bom dia, tenho um uno mille eletronico ano 1993, ele esta bebendo muito, fazendo em media 6,5 km. levo nos mecancos, trocam velas, lavam carburadores, e o carro permance bebndo, ja nao sei o que fazer. estou apostando que eles nao estao sabendo as tabelas e os estadios dos gicles do meu carburador.
    gostaria de saber se voces tem uma tabela de gicles com os estagios, para que ao levar o meu carro no mecanico possa estar mostrando para ele quais as medidas dos gicles deverao ser colocados no carburador?

    obs. uno 4 marcha, e estaba baixando um pouquinho de oleo.

    me ajude, por favor. obrigado

  49. Junior disse:

    Ola tenho um Uno Fire 08/08, e estou achando ele muito frouxo ! Viajei nele para Sampa e percebi o seguinte !!! Ele esta muito fraco nas subida, andando a 110 ora 120 ao pegar qualquer subida
    por mais simples que seja, sem deixar o giro cair, ele perder velocidade muito rapido. Outro detalhe ..
    Mesmo nas partes plana com a mesma velocidade ele parece que ta travado, forçando o morto, e sente-se qto ele liberar o giro e fica mais potente e suave !!!! se puderemdar umas dicas !!!!
    reifred@hotmail.com

  50. alessandra disse:

    Olá pessoal,

    Tenho um Fiat Uno 91 ele tem apresentado o seguinte problema: Demora pra pegar, tenho que girar a chave várias vezes, pisar no acelerador varias vezes e puxar o afogador no ultimo até conseguir faze-lo pegar. Quando desacelero por exemplo, pra parar no farol ou em inicio de subidas ele apaga e não pega mais. Levei em dois mecãnicos diferentes já mas o problema persiste. Fiz troca de velas, os cabos estão ok, limpeza e troca do kit do carburador, troquei bobina, troquei valvula de pressão de combustivel e nada!!! Alguém pode me ajudar, pois é meu primeiro carro e estou ficando traumatizada e com medo de causar um acidente quando ele apaga do nada nas ruas.

  51. robson disse:

    ola;tenho um uno 96/97 sx com o seguinte problema ,a luz da temperatura ta ligada mesmo com o carro se ter sido ligado ,a ventuinha ta armando nao baixa agua do radiador o mecanico olhou e disse ke tava normal ,entao qual o motivo pelo qual a luz nao apaga

  52. Isa disse:

    Boa tarde,

    Como a grande maioria de vocês também estou com problemas com o meu Uno Mille 95. Quando estou dirigindo e preciso frear, ainda que de forma suave para passar numa lombada ele morre. Quando estacionado na garagem e vou aquecer o motor ele fica osciilando o tempo todo como se fosse morrer, de repente aumenta a aceleração sem que eu toque no pedal. A cada 2 ou três meses tenho que levá-lo na oficina, o mecânico acaba trocando várias peças, funciona mais uns meses e o problema volta. Alguém sabe me dizer se já teve problema semelhante?? Obrigada.

  53. matheus disse:

    Tenho um uno 88 o mesmo ficou parado por 6 meses resolvi andar nele novamente troquei o óleo do mesmo e o mesmo naum funciona quando funciona fica pipocando e apos um instante ele apaga e demora a funcionar novamente e fica só pipocando troquei o álcool do mesmo para fazer o teste se era o álcool mas o problema continua?

  54. marcos ferreira da silva disse:

    Tenho um uno 95 1.6 ,oque acontece e que em primeira marcha,ele sai cantando pneu.

    Quando coloco a segunda marcha, perde a força sou obrigado a voltar para primeira.

    Gostaria de saber o que acontece.

  55. alecsandro disse:

    atuador marcha lenta do vectra 2.2 8v eo mesmo do 2.0 qual a referencia do 2.2

  56. reginaldo novaes disse:

    tenho um uno 93 quando o motor esta frio ele liga normal .mas quando esquenta o motor esta pesando a partida .tambem começou a gastar um pouco.o que voce pode me ajudar.

  57. pedro henrique disse:

    o meu pai tem um uno EP 96/96,o carro engasca muito de 2* e tambem apaga quando esta parado e funcionando. o que seria esse problema?

  58. MARCOS disse:

    OLA ,TENHO UM UNO SMART 2000.ELE VIVE ACENDENDO A LUZ DE INJEÇAO EM MOVIMENTO.JA PASSEI O SCANER VARIAS VEZES E OS MECANICOS NAO ENCONTRAM NENHUMA ANOMALIA.MAS QUANDO ACENDE A LUZ DA INJEÇAO O CARRO PERDE A FORÇA MAS NAO CHEGA A MORRER,E LOGO SE APAGA EO CARRO VOLTA AO NORMAL..ISSO ACONTECE SUCESSIVAMENTE..NAO AGUENTO MAIS .POR FAVOR SE PUDEREM ME AJUDEM..O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO????

  59. Lui Nunes dos Anjos disse:

    Tenho um Fiat Uno Mille Smart, ele vem apresentando um defeito grave, ele na partida pega bem
    mas quando saio ele começa a falhar como se a bomba nao puxe a gasolina, ou como se tivesse sujeira no bico, quando pego uma subida ele não sobe, no plaino ele anda como se tivesse uns 800 ks, não modulo do cabo lambda, não é sensor, não sei mais o que fazer, nenhum mecanico não consegue descobrir o defeito, alguem pode por favor me ajudar

    Grato

    Luiz

  60. Jobes Alves disse:

    Boa tarde
    Tenho um UNO EX 99, que esta com problemas na lenta, quando reduzo para passar em um quebra molas ou parar na faixa ele apaga, ja levei em varios mecânicos, ja trocaram Sensor MAP, regulador de lenta, Sendor de Rotação, ja fizeram revisão em todo chicote, e por fim agora condenaram o Modulo de Injeção , SEra que é ele pois quando o carro esta acelerado ele funciona normalmente, acho que eles estão tentando achar o problema fazendo teste
    o que voce acham?

  61. marcone disse:

    Olá, tenho um Uno mille 2001 álcool, quando está frio é muito difícil ligar ele, e quando eu insisto em dar partida o carro começa a ficar com a bateria fraca ao ponto de nem conseguir ligar mais.
    O que devo fazer?

  62. Hércules J Belo disse:

    Ao pessoal de dicas mecanicas
    Meu mille eletronic 93,quando acelero de uma vez,morre.fiz a limpeza com car80,pois vi na internet que era um ótimo produto,só que meu uno além de não resolver,ficou sem marcha lenta,não e´constante,só algumas vezes quando coloco em ponto morto ele morre assim que desengato,e a engasgada continua,é só acelerar e uma vez que ele morre.o que faço para resolver este problema?desde já agradeço obs:não coloquei o website pois não sei o que é isso,pois pouco sei de computador

  63. Tenho um Uno Mille EX 98,os problemas que eu tenho com este carro são estes:
    Quando o motor está frio e eu vou parar o carro ou reduzi a marcha para passar em algum obstáculo,ele morre e para pegar de novo é um sacrificio.Se eu parar em algum lugar e for preciso desligar o carro,ele também não funciona,é preciso fazer varias tentativas para fazer pegar.
    Uma vez levei no mecânico e ele disse que era o módulo de injeção que estava com problema.Eu troquei o módulo,porém o problema continua,já tive que guinchar o carro duas vezes por causa deste problema
    Tem semana que ele funciona normalmente,mas tem dias que é só dor de cabeça. Já não sei o que fazer com este carro,peço que me dê uma dica de como resolver este problema.

  64. ademir disse:

    BEM OCARRO E DO MEU FILHO ELE ESTACIONOL QUANDO DEU NA PARTIDA O MOTOR JOGOU OLEO PARA CIMA NO BICO INJETOR UNO 97 PORFAVOR ALGUEM PODE ME DAR UMA DICA

  65. COUITNHO disse:

    BOM DIA! TENHO UM CORSA 2004 MODELO NOVO, PRECISO DE AJUDA DE VCS SE ALGUEM SOUBER FICO GRATO…. ANDANDO COM O CARRO NORMAL ELE COMEÇA A CORTAR, QUANDO ELE NAO CORTA ELE SE DESLIGA, POIS JÁ TROQUEI PEÇAS E PASSEI COMPUTADOR 3 VEZES E CONTINUA DA MESMA FORMA,JÁ LEVEI EM TREZ MECANICO E NAO DESCUBRIRAM, ISSO COMEÇOU DEPPOIS QUE MANDEI INSTALAR UM XENON NO FAROL DE MILHA. AGRADEÇO PELA ATENÇAO…

  66. osmar castro disse:

    ola! tenho um fiate uno ano 2000 estar comigo a mais o menos um ano. útimamente ele tem apresentado um certa dificuldade p sobir ladeira e retomar velocidade. porem não tem dificuldade para dar a partida.sera q o probrema é vela? talvez estaja precisando de limpesa de bico? ñ dar falta de combustivel. só estar um pouc fraco nas ladeiras. augem pode m orientar? desd ja agradeço

  67. marcelo disse:

    TENHO UM UNO ELETRONIC ANO 93 MODELO 94 ESTA FALHANDO JA TROQUEI AS JUNTAS DO CARBURADOR MAS NÃO TIVE SUCESSO ELE ESTA PERDENDO CADA VEZ MAIS A POTENCIA JA NÃO TINHA AGORA PIOROU ELE ESTA BATENDO VALVULA EU JA ESTOU DESANIMADO TUDO MUITO CARO E DINHEIRO NÃO DA EM ARVORE.ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UM MOTOR FICA MAIS BARATO DO QUE FAZER NÃO SEI SE VAI COMPENSAR MEXER MAIS.NÃO TEM POTENCIA PARA SUBIR QUALQUER SUBIDA QUANDO VC ESTA A70 ELE CAI PARA 40 OU 30 OU 20 SE NÃO REDUZIR PARA 3 OU 2 ELE NÃO SOBE

  68. jerry santos disse:

    ola amigos: tenho um uno faire 2004 gasolina, botei na oficina para trocar tampinhas de água do bloco,tava enferrujadas. no dia seguinte meu carro tava sem força sem tesão u mecânico disse que era u catalisador entupido, levei ão chapista ele abriu é tirou u filtro fora melhorou, mas ele ta falhando um pouco na saída ele fica auxilando um pouco já troquei as velas é filtro de gasolina ta mesma coisa por favor da uma dica ai? por que os mecânico querem trocar tudo não dar para confiar neles obrigado.

  69. bruno disse:

    tenho um uno 96 1.5 monoponto a gasolina. e o problema é o seguinte quando acelero devagar numa arrancada ou uma troca de marcha o carro começa a engasgar e pipocar, chacoalhando tudo. Isso acontece tambem em decidas, se ele estiver engatado e você não acelerar. Oque pode ser esse defeito?

  70. Antonio Tadeu disse:

    QUERO DEIXAR OS MEUS PARABÉNS, PARA TODA A EQUIPE, E COLABORADORES DO DICAS MECÂNICAS.
    INFORMAÇÕES EXCELENTES,E ÚTEIS.
    UM SUCESSO A COLUNA!
    uM ABRAÇO

  71. Renato Garrido disse:

    Tenho um uno 95/96 ep e ele está fraco na subida o que pode ser ,pois estou querendo ir para a praia e to com medo de ele não aguentar subir a serra?

  72. Breckson Christistiano Gomes de Souza Damasceno disse:

    eu tenho un fiat uno mile ex 99 e ele estar com um problema muito serio q é a caixa de comando do sistema de sensorização pois o mesmo deixa a sua aceleração oxilando todo tempo e ate morrendo ele fica eu ja mandei rastrea e não aprece nenhum problema no carro e so para vc ver q eu estou com o coletor q sai do motor para descagar ele estar quebrado e não indica nada quando rastrea e tambem tenho o problema do radiador que algumas vezes acende no painel a luz de arrefecimento e não descubro o que é o que eu faço e troca toda a agua do radiador e a luz apaga eu ja ate coloquei aditivo para limpar e aditivo na agua e deu uma melhorada ate então mas em compemcação o ar que pensei que era de fabrica da problema o rapaz que mandei consertar o ar ele me disse que tem que troca o radiador pois ele não e o apropriado para ele pois ele é muito estreito e curto ele disse que pode ter cido trocado se deu algum problema com o primeiro dono carro assim como a caixa de comando do carro eu acho que pode ter sido trocado se deu algum problema tambem ok queria então uma ajuda em relação a esses problemas todos que relatei aqui gosto muito deste carro é o meu primeiro carro e quero muito soluciona estes problema pois não quero me desfazer dele quero e deixar ele bem arrumado valeu.

  73. eduardo disse:

    olá tenho um uno sx 96/97 gasolina,
    quando viro meia chave a luz da injeção fica piscando e ao mesmo tempo da estralos por exemplo o barulho de uma maquina de costura, e o veiculo não funciona, em 10 vezes que tento ligar o veiculo 8 vezes acontece isso, e é aleatório, não segue nenhum padrão para ocorrer esse problema, levei em mecânico e ninguém descobre não sei mais o que fazer

  74. anselmo disse:

    bom dia, comprei um uno mile 2009 2010, flex completo, tem uma semana, porem a luz do painel com o carro desligado não apaga, luz do oleo, da bateria e do velocimetro, oleo foi trocado e a bateria é nova, porem não sei o que acontece, tou achando que na subida com o carro parado partindo do ponto morto pra primeira marcha o carro não tem força sobe com muita dificuldade, e tem vezes que não, sobe como uma flexa, como tirei carteira recentemente e os carros da auto escola são um pouco acelerado fico pensando se não sou eu que não estou sabendo controlar o pedal da embreagem, se puderem tirem minha duvida.

  75. Leonardo disse:

    Tive um problema parecido, porém, notei que o fluido da minha bateria tinha acabado, pois nunca completei o fluido por esquecimento, então comprei outra bateria e o defeito sumiu

  76. GIOSSINARA disse:

    Tenho um uno 88 que só vive com a agua fervendo já mandei abrir o motor trocar as juntas más nada resolve não sei mais o que eu faço agora a ventuinha tem que ficar direto ligada para o mortor não ferver ate a bomba da agua eu já troquei mas nada POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR??????????/

    • faellopes disse:

      1° passo troque o cebolão do radiador, 2°passo anule a valvola termostatica e 3°passo radiador entupido tambem faz isso são as 3 dicas que acho que vai resolver seu problema valeu fael.

  77. jorge mario disse:

    boa noite.
    tenho um uno 93 e trquei a correia dentada e o tensor,o motor pegou e quando estava regulando a lenta,saiu um jato de oleo pelo suspiro do motor,se alguém souber o que pode ser por favor me ajude.um abraço a todos.

  78. ricardo disse:

    TENHO UM UNO MILLE FIRE 2003 E ULTIMAMENTE NOTEI Q QUANDO SAIU 1 MARCHA ACELERO DA UMA ENGASGADA PERDE UM POUCO A FORÇA MAS DEPOIS DESENVOLVE BEM NAS OUTRAS MARCHAS O QUE PODE SER ISSO?TROCAR VELAS O QUE?AGUARDO RESPOSTA..

  79. wanderson disse:

    bom dia tenho um uno miller elx 93 a gasolina ele começou a engasgar e pipocar e perder força ja toquei bobina velas cabo das velas sensor de rotaçoa ja olhei correia dentada e conferir os poto, troquei o carburador e nao acho o proplema me ajuda o que pode ser.

  80. Wagner Braum disse:

    Olá pessoal, tenho um uno cs 1.3 ano 1987 e estou com um problema na seta do lado do motorista, verifiquei também o relé do pisca e a luz de freio que também não acende, já verifiquei os fusíveis, a chave de seta, toda a fiação elétrica, o sensor do pedal do freio ( fiz até uma ligação direta dos fios dos sensores) e luz de freio não acende de jeito nenhum. Por favor me ajudem !!!!!!

  81. miguel disse:

    olá amigos presizo muito da ajuda de vcs,tenho um uno 91 e ele não estar gerando a bateria estar boa apos os dois dis tenho sempre q,carregar como resolver esse problema?

  82. Eduardo Silva disse:

    Ola !! Tenho um fiat eletronic ano 1993 modelo 1994 , que estão com as mangueiras do vacuo instaladas erradamente , pois ele ta consumindo muito combustivel e as vezes demora pra dar a partida logo de manhã , tenho que ficar insistindo muito até que ele pegue , e ainda por cima tem perdido a aceleração quando vou sair com ele , alguem pode me dar um auxilio ??

  83. mauricio disse:

    Ola tenho um uno 93 carburador eletronico,estava consumindo muito,mandei limpar o carburador,ligar todas as mangueiras pois as mesmas estavam desligadas,depois disso o carro funciona bem rasga bem mas na hora de sair q acelera um pouco pra passar de marcha ele começa a corta tipo engasgar ,ja olhei tudo que podia olhar ;ja olhei pressao de bomba ,se estar no ponto certo da marcha lenta normal .o que poderia ser?

  84. Selix Placido disse:

    Olá pessoal.
    Tenho um Fiat uno 94 Electronic… ele estar com problema, depois que minha filha pisou forte no acelerador, estando de segunda macha, o óleo do motor transbordou, encharcou tudo, eu senti o cheiro de queimado logo q ela chegou com ele, perguntei mas ela achava que era por causa de uma frenagem, mas eu sabia q nao era so isso, mas depois esqueci e sai com ele no dia seguinte, quase ele pega fogo, e não sabia o por quer ate que abri o capô e vi tudo cheio de óleo, ele ficou engasgando muito mandeu limpar, lavar tudo inclusive o carburador limpar as velas, levei noutra oficina e la disseram que a embreagem estava baixa por quer a macha também não entrava, foi regulada a embreagem e melhorou bastante, mas ainda estar engasgando um pouco o que sera, por gentileza me de uma dica… DETALHES ESTE CARRO FICOU 7 ANOS PARADO NA GARAGEM, MAS ANTES DE DEIXAR ELE PARADO EU TIVE O CUIDADO DE TROCAR O OLEO DO MOTOR O DA MACHA, O FLUIDO DO FREIO,E FOI LAVADO O CARBURADOS E TROCADO A AGUA DO RADIADOR, SO TIREI A BATERIA, 7 ANOS DEPOIS PRA ELE VOLTAR A ANDAR FIZ UMA PEQUENA REVISÃO, E TROQUEI AS VELAS OS PNEUS, OS OLEOS, O FLUIDO DOS FREIOS OS SILINDROS E AS LONAS DOS FREIOS E O MOTOR DE PARTIDA, O QUE MAIS TENHO QUE REVISAR NELE, PRA DEIXA-LO 100% Obrigado

  85. Paula Dundee disse:

    Meu carro esta dando falta de combustivel na subida, principalmente quando esta mais pesado… Troquei a bomba de combustivel e fui ao posto colocar mais combustivel… Quando parei meu carro em uma inclinação, o combustivel começou na vazar todo! Creio que descobri o problema: algum furo, vazamento no tanque de combustivel… VOu nao mecnico pedir pra ele baixar o tanque e averiguar o pescador e a mangueira do respiro, e o tanque em si… Ta vazando muito

  86. Gostaria de saber qual a ligação entre o arranque,bubina e a bateria para que eu pudesse ligar o motor do carro sem ter que fazer toda ligação? fiz em um fusca ligando esses tres itens,gostaria de saber o da fiat premio.

  87. juliano disse:

    amigo tenho um uno eletronic 94 1.0, acontece o seguinte,quase sempre depois de acelerar ele um pouco mais( minha cidade tem muito moirro) ele começa a perder força, parece sintoma de afogamento, aí ele perde força e se acelero pra compensar ele morre, então uns 15 seg depois posso dar na chave que ele pega normal e sai andando como e nada tivesse acontecido.
    Pensei em algumas ipoteses…
    A- alguma sujeira no tanque que quando acelero “fecha” a saida de gasolina,(sucção forte, motor morre para de puxar..)
    B- sujeira no carbura(famoso cisco)
    C- enxarcamento, mas nao sinto cheiro de carro afogado. me dá uma ajuda….
    JULIANO.

  88. juliano disse:

    sintoma novo, agora ele pega normal, marcha lenta boa, mas é só acelerar que ele apaga.

  89. Ricardo disse:

    Bom dia tenho uma fiorino 95 foi feito o motor mas agora ela esta jogando muito óleo pelo respiro me ajudem por favor.

    Ricardo.

  90. Junior disse:

    comprei um Fiat Uno Economy este ano 2011/2012 em janeiro , porém já perdi a conta de quantas vezes este carro já foi na concessionaria Fiat de onde comprei. E apresentando o mesmo defeito, o carro começa a dar mau funcionamento e solta muita fumaça(parece carro a diesel), de acordo com o chefe da oficina já fizeram varios teste e substituição de algumas peças, o carro roda por um tempo e volta a dar problema novamente, ele rodou muito tempo só etanol, porém eu prefiro gasolina. Já informei a concessionaria que eles tem duas opções/; o desfazermos o negócio ou levo para outra concessionaria ai veremos na justiça. Por favor me ajude a pelo menos achar uma luz, pois o carro esta apenas com 25.000km tá muito novo gostei dele.

  91. Elias Teixeira da Silva disse:

    Ola meu uno mille sx youg 98 esta com falhas como se afogasse derrepente; ja foi feita a troca do sensor da posição da borboleta e a Bomba de combustivel e o defeito continua o carro começa acilando e depois perde toda sua força. O que pode ser auguem pode me ajudar?

  92. João Paulo disse:

    Bom Dia amigo!

    Preciso de uma ajuda, na verdade são duas situações!

    Tenho um Fiat Uno Eletronic 92/93, pela manhã quando vou sair com ele, ele demora para desenvolver, preciso forçar muito da 1ª para a 2ª marcha. Não só pela manhã, mas também durante toda troca de marcha, se eu pisar fundo no acelerador ele tipo “afoga”.
    O que poderia ser?! Já troquei os cabos de vela, troquei o óleo, bomba injetora de gasolina, filtro de óleo e até a água do radiador foi trocada! Mas ainda persiste!!!

    Outra situação é em relação ao marcador de gasolina no painel, hora funciona e hora não. Resentemente o ponteiro parou de funcionar, ficando somente funcionando a luz laranja que indica a reserva, agora nenhum e nem outro!

    Me ajuda?

    Abraços!

  93. GILBERTO MIRANDA disse:

    Tenho um FIAT UNO FIRE ANO 2002
    Ele estava falhando e engasgando ,troquei as velas e começou a morrer na marcha lenta tentei acelerar um pouco mais e piorou ,quando dou a partida ele tosse evai acelerando sem eu pisar no acelerador ,ja troquei o cabo do acelerador e não resolveu ,me ajudem

  94. Frederico Goulart disse:

    Tenho uma uno carburada eletronic modelo 94 motor 1.0, gostaria de um esquema para ligar as borrachas do carb, pois estão ligadas erradas carburador weber duplo

  95. ricardo disse:

    tou sem carro o que vou vazer, se eu tive-se um carro não taria reclamando

  96. antonio vivo disse:

    boas tenho um Fiat punto de 94 ja foi a vários mecânicos e cada um diz uma coisa diferente o meu carro quando ponho o é a meio aceleração ele fax um chocalho mas n se percebe de onde vem mas o carro anda bem só que faz uma barulho que não é normal alguém me pode ajudar

  97. cristiano disse:

    ola meu amigos gostaria de uma ajuda tirei os cabos de velas ngk do escort e botei na uno eletronic 94 minha e minha ventuinha nao quer desarma dejeito nunhum tanbem troquei o borne da bateria sera qui foi isso qui a veltuinha nao desarma ou foi o vabo de vela qui eu troquei serra , obrigado desde ja ,

  98. Ricardo Colli disse:

    Srs.Bom dia.

    Tenho uma Uno Fire 1.0 2003,a mesma depois que ando com ela na hora de parar o motor fica muito acelerado, ja troquei o motor de passe, sensor map, sensor do acelerador, e continua com o mesmo problema já não sei o que fazer,poderiam me dar uma dica

  99. vanessa disse:

    Ola tenho um uno mille 94 eletronic no documento esta a alcool pois ele esta esquentando muito e falhando , pois ele nao tem injetor de gasolina ha o motor dele e todo cromado o mecanico falou que e a gasolina o que devo fazer me ajudem obrigado

  100. RODOLFO KLEBER DA SILVA santos disse:

    Tenho uma uno 90 carburada, quando deixo ele parado por dois dias, só pega se colocar gasolina no carburador, fiz um teste antes de colocar gasolina no carburador, e a bomba de cobustivel mecanica, não estava jogando gasolina para o carburador, depois q

  101. rodolfo kleber da silva santos disse:

    Tenho uma uno 90 carburada. Quando fica dois dias parado, so pega colocando gasolina no carburador.Fis um teste e a bomba de combustivel não joga gasolina para o carburador. quando coloco gasolina no carburador, ele funciona, depois disso funciona normamente, o que fazer?

  102. ADEMIR disse:

    ola tenho uno fire 2001 está consumindo muito fazendo só 7 km com 1 litro e já troquei: vela, fiz limpeza bico, troquei sensor temperatura, cabo de vela, bomba de combustível, regulador de pressão reparo motor completo. continua consumindo bastante. preciso de dicas como resolver o problema deste carro.
    agradece
    Ademir

  103. ADEMIR disse:

    ola tenho uno fire 2001 está consumindo muito fazendo só 7 km com 1 litro e já troquei: vela, fiz limpeza bico, troquei sensor temperatura, cabo de vela, bomba de combustível, regulador de pressão, sonda lâmpada e reparo motor completo. continua consumindo bastante. preciso de dicas como resolver o problema deste carro.
    agradece
    Ademir

  104. Laércio disse:

    Boa tarde!

    Preciso saber algo que não encontro a resposta na internet, já pesquisei de tudo quanto é forma e, nenhuma resposta encontrei. A pergunta é: Existe UNO Mille 1993 que não seja eletronic? Pois o meu não tem modulo e nada que de a entender que seja eletronic. Obrigado

  105. Leonardo Tosta disse:

    Boa tarde!

    Tenho uma Uno EP 96. Acontece que de uns tempos pra cá ela vem consumindo muita gasiolina. Está fazendo cerca de 5km/l.

    Já troquei bomba, filtro de gasolina, filtro de ar, velas e cabo de velas, mas o problema persiste. Será que é bico injetor?

    Outro problema é que o carro tem esquentado muito desde então. A ventuinha só aciona quando o ponteiro está a 2 pontos após o meio do marcador. O que pode ser?

    Abraço!

  106. Amizair miranda disse:

    Leonardo tosta, e o seguinte meu amigo seu carro deve estar esquentando muito devido uma válvula que existe na entrada do motor onde a agua entra para a devida circulação, essa válvula e tipo uma penera so q de ferro ela e original de fabrica e por ela ser de ferro ela enferruja e assim não fica passar a agua corretamente para o motor e a circulação da agua fica somente no radiador e por isso demora para acionar a ventuinha por q no radiador a agua tha normal mais no motor não, procure um mecânico e pede pra ele ver se seu carro ainda tem essa válvula se tiver peça para q ele a retire, digo isso porq eu tenho um uno eletronic 95 e tive esse msm problema o meu esquentou tanto q estourou as mangueiras depois q o mecânico tirou essa válvula nunca mais tive problema com a temperatura da agua…valeu espero ter ajudado.

  107. carlos disse:

    ola meu uno e 89 1.3 alcool ingniçao eletronica mas ele esta bebendo muito faz 5.6 p litro me ajude

  108. alexandre disse:

    boa noite tenho uma uno 94 eletronic.
    Um dia vindo para casa com ela ela começou a engasgar “pipocar” e morreu, tentei ligar mais nao pegou mais durante uns 30 minutos depois disso consegui ligar, mais eu acelerava e o carro nao respondia ficava embolando sem força quase morrendo tive qe ficar debreando a todo momento ate chegar em kasa detalhe andei uns 4 km de segunda pq nao dava pra andar mais rapido pq se nao ela morria, um amigo me disse q poderia ser vela botei novas e agora o carro nao quer nem pegar oq fasso meus amigo ?
    agradeço desde ja a atenção ea sua ajuda se possivel.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: