Uno 1.0 EP: Falhando em acelerações

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Fiat Uno estava com falhas na acelerações e dando tiros no coletor de admissão.

CAUSA: O cliente chegou reclamando que seu carro estava falhando muito, e observou que ocorria mais com o motor quente. Começamos testando a pressão e vazão da linha de combustível, pressão 1,1 bar e vazão 2,5 l/s, ou seja normal. Conferimos as vela de ignição e notamos que eram novas e não apresentava nenhuma deficiência, fizemos o rastreamento da injeção eletrônica com um scanner e ponto-a-ponto tudo normal. Depois de algum tempo retiramos novamente as velas para testar com outro jogo, e quando fui conferir o modelo observei que as velas não eram as especificas para o modelo do carro.

SOLUÇÃO: Foi colocado o tipo de velas de ignição certas e o defeito sumiu. Preste muita atenção nas velas pois esse tipo de defeito é muito comum.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,Uno

Comentários

77 Comentários para “Uno 1.0 EP: Falhando em acelerações”
  1. Gustavo disse:

    fiat uno 96 EP.
    problema na atua em marcha lenta
    subistituir o filtro q estava muito sujo, linpei o corpo de borboleta verifiquei velas, mas a causa do problema era o oringue q estava com um pequeno corte q estava dando ecesso de conbustivel depois de tudo montado carro no comesso parecia estar bom depois ficou com auta asseleração e agora fica oscilando ora fica auta e
    ora fica auta. oq pode ser?

  2. Gustavo disse:

    ora fica auta e ora fica baixa

    • G. Lopes disse:

      Gustavo,
      este uno já possui sensor de borboleta? ou ainda e interruptor de minima?
      O que poderia ser feito é conferir a pressão da bomba de combustivel, pois ocorre casos do regulador de pressão esta alterado e ocasionar defeitos parecidos.

  3. Ricardo disse:

    Tenho um fiat uno 2001,smart,ele stá falhando nas aceleraçoes,tanto em baixa quanto em alta,já troquei,velas,cabos de velas,bubinas,mape e a soda lamina quando eu troquei a soda lamina ele ficou normal mas depois de tres meses ele ficou falhando ao ligar e depois continuou o mesmo problema,nao sei o que fazer.
    Agradeço pela atençao.
    Espero que possa me ajudar.

  4. gabriel disse:

    tenho um fiat smart 2001 ja troquei sonda lambda bobinas limpeza de injeção e ele ainda consome muito combustivel, o que devo fazer. SOCOOOROOO!!!!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Gabriel,
      já foi feito algum tipo de rastreamento? o que acusou?
      consumo excessivo é causado por varios fatores, então quanto mais informação você me passar melhor.

  5. PAULO disse:

    Tenho Uno 97 yung troquei a bateria,coloquei uma de 60 amperes quando liguei ele a aceleração ficou muito alta,mas no outro dia representou que voltou ao normal,isso é normal?

  6. Roque Filho disse:

    Comprei um mille economy 2010 ja tem km 12000 e nao faz mais que 12km/l gasolina ja levei 3 vezes na garantia e nao resolveram meu problema , levei num mecanico sem ser da fiat e ele fez os testes de injeçao e me relatou que a sonda lambda estava trabalhando as vezes em -1, -9 que isso é a causa do problema isso procede ?

    • Marcelo disse:

      Com certeza a sonda está lendo mistura pobre e informando á central para que injete mais combustivel, motivo esse do alto consumo, analisar também possiveis entradas de ar falsa na TBI.

  7. izaias disse:

    tenho um gol power 2004 e a borracha que pega no coletor racha em poucos dias de colocado,causando falha e ate morrendo sem antes dar um estampido.gostaria de saber como resolver esse problema.
    grato

  8. jorge ruas disse:

    Tenho uma uno EP 1996 super conservada porém de uns tempos para cá a mesma começou a afogar fui a um mecânico ele disse ser a gasolina face a água que expurga em quantidade pela descarga apos ligar pós morrer na alta, e a mesma só pega quando retirada a mangueira do rele do avanço.
    Observação não esta com junta de cabeçote queimada,radiador não baixa o nivel somente troquei a bomba de gasolina a algum tempo atras.
    Este fenomeno só ocorre apos ela quente, ela não possue sensor de borboleta e todos os tubos e mangueiras não estão entupidos, na lenta normal.
    Ah sim a bomba não é original já que não encontrei a mesma na praça.
    Ficarei grato por uma orientação.
    Jorge Ruas

    • Fernando Airton Persike disse:

      Ola Colega,
      Referente ao seu problema, da uma olhada no sensor de temperatura do liquido de arrefecimento pois se este apresentar avaria ele manda para a central a informação para o
      carro ficar mais acelerado para o mesmo esquentar mais rapido, assim ele acaba afogando,
      acredito que possa ser isso.
      Abraço

  9. jorge ruas disse:

    Meu amigo a minha uno é a EP 1996 ie de duas portas já verifiquei todas as mangueiras e quando ocorre este tipo de afogamento retiro a mangueira que vem passa pelo avanço saindo de dois solenoides e o mesmo pega apos jogar muita água pela descarga isto ocorre com o carro quente como se estivesse uma mistura muito rica ou seja mais gasolina que ar, já troquei o filtro mais o defeito continua, coloquei gasolina premium sem exito é só acelerar ele começa a engasgar ate morrer. troquei o reparo da injeção ah sim quando ocorre sinto forte cheiro de gasolina, água do radiador não baixa o mesmo não possui sensor de borboleta porém quando morre ate parece que o tanque ou a gasolina vira água já levei a alguns mecanicoa e nada alguém disse-me que poderia ser gasolina podre esvaziei o tanque e coloquei nova e continua o defeito.
    Um grande abraço e ficarei muito grato pelas dicas.
    Jorge Ruas

  10. Rafael Schein disse:

    Oi amigo, tenho um uno 1999 modelo 2000 mille EX. Comprei o carro faz umas 3 semanas. Quando eu vou fazer uma ultrapassagem na faixa, e piso no fundo do acelerador, ele da uma falhada, e da um estouro parece que no cano de descarga. Ele não fica falhando sempre, apenas nesse momento que eu te descrevi. E agora ultimamente, sempre quando eu saio com o carro demanha cedo, e acelero, pra tira da garagem, ele fica acelerado por alguns instantes, quando mais eu acelero pra tira ele da garagem, mais acelerado ele fica, mais isso é apenas demanha cedo, parece que quando ele esta frio. Eu vou pro serviço mesmo com ele acelerado, paro nas sinaleiras e ele ainda ta acelerado, até que num certo momento ele para e volta tudo ao normal. O que poderia ser essas duas situações? Será que seria possivel tu me ajudar?

  11. renato silva disse:

    Tenho um Mille Smart 2001 e quando ele está frio por mais que pise no acelerador e carro não desenvolve, o giro não sobe… se tiro o pé do acelerador e piso novamente, aí ele responde. Este problema ocorre somente quando ele está frio. O que pode ser este problema? Obrigado.

  12. Fernanduilson disse:

    Gostaria de saber porque meu fiat mille smart consume tanta gosolina,ja fiz de tudo,troquei filtro de combustive,bico ejentor,velas,cabos de velas,limpesa de corpo de injerção….não sei mais o que fazer ele so faz 8 km por litro,será que e mal daquele palio bebedor 99!!rsrs….desse jeito so mais um vectra?

    • Felipe disse:

      o meu uno tava assim tambem, levei em um mecanico de confiança para ele ver o que poderia ser e ele disse que precisava fazer uma “descarbonização” porque estava com borra.
      Eu fiz e após isso o carro ficou ótimo.
      Boa sorte

  13. orlando o.b disse:

    ola´, mais uma fiat uno.tenho um que ocarro bebe mais do que eu,ja troquei sensor map, fiz limpeza de bico, e nada resolvido ele esta fazendo um media de 7km litro
    desemvolve rasoavelmente bem sempre acelerado.
    um mecanico que levei trocou semsor map, bico injetor, ficou acelerado, ele me acoselhou a lever o uno em um cara que conserta modulo,que talve o problema esteja no modulo.
    e eu juro que fiquei sem saber para quem levar,
    pedira a alguem que tenha esquema de modulo, para que mesmo possa analizar.
    pois ja ficou ate meio ruim de ficar levando de mecanico em mecanico,
    sem mais aguardo alguma dica e agradeço de ja
    orlando o.b rio de janeiro

  14. fabio junior de assis disse:

    tenho um uno 96/97 sx ,o carro estava muito,bom foi quando levei na oficina pra poder fazer uma revisao basica. troquei correia dentada,cabos de velas, conjunto de velas filtro de ar, filtro de combustivel,bomba da agua,limpeza do tbi limpeza do bico, entao comecou os problemas,o carro passou a beber demais,ficou muito fraco pra andar ,e na acelerascao,parece,que fica igual uma borboleta principalmenye,pra arrancar de primeira ,pior e ne morro ,chega ate morrer pra subir poi o carro nao tinha nada disso antes ,nao sei mais o que fazer,peco qualquer ajuda .pois estou ficando ate doido,obbrigado a todos ,boa tarde.

  15. Rodolfo disse:

    Olá, tenho um uno fire 2004 modelo antigo.
    que foi trocado o kit de embreagem, regulagem de ponto, troca da bomba dágua e regulagem de tuchos. mas quando usado no gás o carro está normal, apresentando somente falha na marcha lenta(no GNV), já a aceleração fica normal chegando a 130, 140 km/h no GNV.
    Quando usado gasolina o papel se inverte a marcha lenta fica perfeita sem trepidação, mas quando acelera ele embola como se estivesse afogando e depois desenvolve.
    após usar o gnv e passar para a gasolina a marcha lenta oscila durante uns 2 minutos, mas após dar algumas aceleradas, volta tudo ao normal como se fosse algum entupimento ou sujeira.
    O que pode estar havendo ?
    desde já agradeço.

  16. Diego disse:

    Boa tarde tenho um uno 95/96 I.E e está com a marcha lenta oscilando demais quando ele está frio
    no primeiro funcionamento do carro, como a injeção eletrônica desse carro é a primeira que a Fiat fez para esse modelo ele não possui muitos sensores , possui apenas o sensor do acelerador meu mecânico disse que ao fazer o tteste este acusa defeito , onde consigo achar esse sensor ?
    obrigado

  17. Geraldo Magela de Araújo disse:

    Meu Uno 1999/2000 vem falhando há aproximadamente 03 anos. Ele vai perdendo a potencia até parar, sem morrer. Quando acelero e retiro o pé do acelerador ele dá uns solavancos e as vezes volta a potencia, mas na maioria dos casos tenho que parar e esperar voltar a força do motor. Já mandei na concessionária Fiat 6 vezes, na última eles me disseram que tinha de trocar o corpo da borboleta mas custa R$1.200,00 e achei melhor não trocar. Fiz limpeza dos bicos, troquei as velas e a bomba de gasolina, sendo que esta esta com a pressão normal. Já fizeram rastreamento várias vezes mas não acham o defeito. Alguem pode me dar o diagnóstico da situação? Obrigado pela colaboração.

  18. gedivaldo disse:

    oi tenho um fiat uno mille eletronic e agora deu pra ficar falhando quando eu acelero e quando eu piso um pouco percebo que a açeleração demora um pouco pra baixar,o q poderia ser!

  19. gedivaldo disse:

    oi tenho um fiat uno mille eletronic 94\94 1.0 e agora deu pra ficar falhando quando eu açelero e quando eu piso um pouco percebo que ele demora pra baixar a açeleração o q pode ser.grato

    • Caio disse:

      Parceiro, tb tenho um eletronic 94 e estou com o mesmo problema. Ja troquei velas, cabos, comprei por 203,00 o sensor de rotação magnetti marelli original e nada… o carro continua dando pipoco em baixa rotação. se por acaso vc descobrir o que acontece, me avisa! cacero@ig.com.br
      abraços! caio

  20. geraldo da silva disse:

    ola amigo, tenho um uno sx 96 que esta com um falhamento , ja troquei os cabos de velas ja troquei as velas, ja troquei o reparos ( juntas) do tbi , ja troquei o reparo do bico e o poblema continua , esiste nesse uno duas valvulas que e ligada no avanco so que foram desligadas e acho que as ligocoes nao estao corretas gostaria dereceber uma orientacao para saber como ligar esta manguiras entre o tbi, o avanco e as bobinas ,ou se possivel um prospecto do tebi com as Informacoes das ligacoes das respectivas mangueiras .

  21. giselle portazio disse:

    Oi, tenho um uno milhe smart 2001 e esta c/ um problema, toda vez que o carro passa
    de 100 km/h a luz da injeção acende eo carro da uma embolada.
    Por favor me ajude.

  22. flavia disse:

    boa tarde meu marido tem um fiat uno 97 e o carro as vezes perde a força…por mais q vc acelere o carro naum ganha força…mas as vezes ele anda bem…jah foi trocado as velas os cabos de velas…

    • Andrei disse:

      Olá, estou passando pelo mesmo problema de alguns ai já mencionados, tenho um uno 95/96 ie, ao sair com ele ele anda um ou dois km sem problemas, logo em seguida começa a engasgar e perder a força, tem momentos que ele parece estar normal ao andar, mas logo em seguida começa tudo novamente, depois de percorrer vários mecanicos, e vários mesmos… o último chegou a conclusão que estaria com junta do motor queimada.

  23. Batalha disse:

    Tenho Fiat Uno Smart, 2001, 1.0. Já faz alguns meses que quando estou mais ou menos a 80/100kms p/h ele parece que vai apagar, não adianta acelerar, agora ele já está fazendo isso quando estou com menos velocidade. Então eu ponho em ponto morto por uns segundos enquanto o carro está embalado e depois engato a marcha de novo e ele segue normal. depois de uns minutos acontece o mesmo. Ja troquei a bomba de gasolina e o filtro de gasolina, mas não adiantou. Nunca troquei as velas e como tenho ele ja a mais de 3 anos sem trocar velas e os cabos me disseram que era bom troca velas e cabos. Não queria ficar trocando toda peça que me dizem até encontrar o problema. Qual sería a sugestão?

    • SomPrimos disse:

      Resposas a todos. Amigos tenho um uno smart Pacei por vrios problemas de comsumo mas o bom resultado do mecanico foi regular todo ocarro no ponto certo quando ele passava de 100 morria resultado a sonda .comsumo alto resultado regulada a preção em 1.0 bar aberto um pouco as velas e re regular todo o carro

  24. carlos alberto disse:

    eu tenho uma uno ep 96 e está com um problema que ninguém detecta, é o seguinte a luz da injeção fica acessa em alguns momentos e o carro fica falhando já foi passado o captor e não detectou nada algumas pessaos me disseram que pode ser o sensor de aceleção, ouros já me falaram que pode ser as bobinas eu ainda não levei em uma casa especializada em injeção somente nos mecânicos conhecidos o que eu realmente devo fazer para solucionar este problema?

  25. Maicon disse:

    Bom dia, o que pode ser que está acontecendo com meu mille economy 2010, quando ele está em temperatura ideal se eu estico as marcha (sem forçar) apenas pra pegar um fôlego a mais na troca de marcha ele falha, como se faltasse combustivel, dá um tipo de um pequeno tranco e ae vai, e se estiver andando num engarrafamento por exemplo em 2º marcha ele começa a dá pequenos trancos também, pisando levemente no acelerador, estou usando gasolina, sempre abasteço no mesmo posto de confiança, recentemente troquei óleo 5w30 selenia sintético, filtro de óleo, filtro de ar, fiz limpeza de arrefecimento adicionando 2 litros de paraflu Up e troca da valvula termostática, o carro está com 47 mil km agora, se alguém puder ajudar agradeço

  26. rogerio disse:

    eu tenho um uno econome 1.0 flex 2009 ele esta falhando quando estou na 3 macha e forso um pouco ele falha

  27. jamilson disse:

    ola o meu carro é a injenção tem o problema na aceleração custa de pegar quando pega ñ aceita aceleração mais o relantim funciona otimo depois de muito tempo em funcionamento dai ele começa acelerando normal ja mudei velas mais continua na mesma o k reamente devo fazer, obrigado.

  28. jamilson disse:

    tinha esquecido ele é opel corsa b a gasolina 1996.

  29. Cainã disse:

    olá tenho um Fiat Uno 97 Ex , está com problema de ficar acelerando e desacelerando sozinho. e algumas vezes fica acelerado… e outro quando preciso pisar pra ultrapassar um carro ou mesmo sair com ele faz um barulho meio roco e o motor da de apagar.. tenho q pisar na embreagem pisar ( dar uma rotação pro motor ai sim ele sai normal mesmo sendo no reto ele faz isso… podem me ajudar ? obrigado desde ja.

  30. Antonio disse:

    Boa noite!
    Tenho um uno ep 96 ,na primeira partida de manhã ele não tem marcha lenta depois de 2 minutos acelerando levemente fica normal.Outro defeito surgio depois que levei no mecanico que trocou algumas tampas do cabeçote porque vazava agua então o carro afoga andando na cidade,morre e so pega se der partida acelerado até o fim e da forte cheiro de gasolina.Segundo o mecanico ele mediu a pressão da bomba.

    Obrigado

  31. Francisco Britz disse:

    Tenho um Uno Smart 2001 que tambem apresenta a falha na aceleração. Todos me falam sobre limpeza de bico. Troquei recentemente as velas e acredito que não seja por isto. Será que devo fazer a limpeza e gastar 80 reais por ela que vai dar certo?

  32. luiz disse:

    tenho um fiat uno smart 2001 e sempre que deixo de liga-lo por 2 ou 3 dias ele não liga. fica como se a bateria estivesse descarregada( minha bateria e de 4o amp.) o que faço troco a bateria ou verifico o alternador?

  33. agenor roberto dos santos disse:

    tenho um uno 1.0 ep 96 faz 7km na cidade e 9.5 km na pista,ja toquei,sensor map,bomba de gasolina,sede de valvula,retifiquei cabeçote,velas,mangueiras,boia dotanque,nada resolve.

  34. afonso do socorro santos disse:

    Boa Tarde
    Comprei um uno mille 1.0, mandei verificar oleo do cambio estava faltando um litro mandei completar, começou a roncar todas as marchas o que vem ser isso?
    Falha quando eu acelero e desacelero, e tambem apresenta um barulho esquito na roda dianteiro tok tok. e quanto aos coxins foram todos trocados e as homocinéticas estão novas
    Obrigado
    afonso

  35. Itamar Pereira disse:

    Parabens pelo excelente trabalho e dica a nos marinheiros de 1ªviajem. A minha duvida é a onde está instalado ou fica a sonda Lombda no Uno mille i.e 95/96, injeção eletronica. Alguns falaram que não existe,outros falaram que fica no coletor do escapamento. A fnal existe ou não existe,por gentileza se tiver foto do local instaçado ou figura,favor enviar, desde jáagradeço.

  36. Alisson disse:

    Tenho um uno 2001 smart. Quando viajo com ele, quase sempre, depois de uns 200 km ele começa a falhar. Quando tiro o pé do acelerador e piso novamente é como se não tivesse combustível, ai alivio o pé um pouco ele da uns trancos e vai pegando embalo novamente. Ja troquei bobinas, sonda, cabos de velas, velas, sensor de temperatura e bomba de combustivel. Não consigo descobrir o defeito, que também não aparece no rastreador. Será que vc ja viu algum caso assim? pode me ajudar? meu email é barbosaam@hotmail.com Muito obrigado

  37. Fred disse:

    Amigos boa noite, tenho um Uno fire 2008 completo. Desde uns 2 anos ele vem apresentando um defeito que ninguem descobre o que é. A marcha lenta do carro é normal, mas quando acelero ele, ele começa a desenvolver, ai dá uma engasgada, se eu aperto o acelerador até o assoalho, ele acelera e vai embora normal. Troquei já do carro, velas, cabos de velas, troquei os bicos, sensor de rotação, sensor de detonaçao e nada. Alguem saberia o que pode ser?

  38. LUIZ TERE disse:

    AMIGO ENHO UM FIAT PALIO 96 1.5 MPI O CARRO ERA GNV E GASOLINA MAS RETIREI O GNV E AGORA NAO QUER PEGAR MAS O MOTOR GIRA NORMAL E ELE AMEAÇA PEGAR MAS DAI DA UM TIRO NA INJECAO COM LABERADA DE FOGO JA TO TENTANDO A 3 MESES VC PODE ME AJUDAR PORFAVOR TROQUEI VELAS BICO SENSOR DE BORBOLETA E NADA OBRIGADO

  39. LUIZ TERE disse:

    PORFAVOR ME MANDE NO MEU EMAI SE POSSIVEL LUYZ-YNHO@HOTMAIL.COM

  40. gilberto.g nascimento disse:

    tenho uma fiat uno 1.0 ano 1.994 eletronic. quase sempre, principalmente pela manhã, quando ligo o carro ele more e o barulho é estranho como que sulapando. resolvo sair com ele assim mesmo segurando na embreagem. mesmo com muita dificuldade passando a marcha. até a 4 marcha o carro continua lento. depois de algum tempo, 10 a 15 mn o carro volta ao normal pegando velocidade por varias horas durante o dia. o que pode ser me ajude . ja fui em varios mecanicos e nada foi resolvido.

    • gilberto.g nascimento disse:

      troquei o carburador recentemente pois o anterior estava comprometido. quado comprei o carro a um ano atras, o carro veio com um chicote(cabo) cortado. segundo o mecanico esse cabo é que faz o segundo estágio do carro, mas não afirmou que esse pode ser o problema.

  41. Cristiano disse:

    Olá, tenho um uno mille ex 99. Foi trocado o escapamento inteiro deste carro, depois de uns 3 meses tenho a nitida impressão de que o carro “vaza” compressão do motor pela frente, ou pela parte da frete do escape. E outra o carro não passa de 100km, quando chega a 100 ele corta o giro. O motor não está “fumando” nem nada do tipo.Um amigo me falou que é normal isso nos uno mille, pois são fraquinhos mesmo, mas tão fracos assim?? Obrigado e aguardo.

  42. emerson disse:

    Ola eu tenho um uno sx young 1,0 1998/99 que apresenta o seguinte defeito em baixa rotação ele falha como se estivesse sem combustivel e engasga da umas tossidas quando retoma a aceleração eu ja troquei motor de passe, bobinas, sonda lambda, limpei bico, troquei velas e cabos de vela
    filtros ar troco a cada 20 mil e oleo e gasolina isso a cada 5 ml km

    • Guilherme Lopes disse:

      Emerson,
      verifique a pressão da bomba de combustível e se o sinal do sensor da borboleta (TPS) não esta cortando, pois isto provocaria sintomas parecidos com os que você citou.

  43. Marcus bitencourt disse:

    Quando esta em baixa aceleracao o carro esta dando tranco e da um estouro no cano de descarga ja troquei as velas o filtro de ar meu carro e um palio 98 ed GNV oque pode ser??

  44. vaqueiro disse:

    Resumindo todo os defeito citados dos uno smart 2001 o meu tem já levei a ele para 4 mecânicos
    e ninguém resolve continua os defeito
    Tudo que foi citado como solução foi feito! será que meu erro foi ter adquirido o uno smart?
    eu gosto do carro mais parece que ele vai ficando velho e pronto tem que aposentar!
    eu vejo carros pior que o meu de estado físico e funciona bem mesmo soltando fumaça!
    pelo amor de Deus alguém pode nos ajudar ?
    Agrdeço acolaboração e fico no aguardo se eu conseguir resolver eu venho postar oscomentarios

  45. bruno bgo disse:

    tenho um uno smart 2001 e tava batendo tucho, regulei e as valvulas tbem estavao com folga certo, poren apos isso o carro nao densenvolve mais demora a chegar em alta velocidade e tah bebendo mais agora, ja troquei vela, filtro de ar e combustivel. o que faço agora ??? limpeza de bico? troco a sonda?

  46. genivaldo marques disse:

    ola tenho um uno ep ano 96 e ele esta acendendo a luz da ingeçao eletronica por favor voçeis poderiam me dar uma dica de como resolver desde ja muito obrigado

  47. Daniel gustavo disse:

    Estou com um fiat uno 96 ie com problemas na injecao. Ee acende a luz da injecao e morre. Se insistir com o pedal do acelerador ele mantem ligado porem estourando no corpo de borboleta e o rele da bomba e do modulo ficam clicando. Ja foi feito troca di sensor de temperatura e map, porem nada adiantou. Foi feito rastreamento no sist de injecao e nenhuma falha foi encontrada. Foi verificado tb chicote bomba tudo ok. O motor so mantem ligado sem acender luz da injecao se desconectar plug do sensor de temp da injecao porem fica beberrao. Resumindo , modulo naum aceita sensor de temperatura e opera com excesso de combustivel.Sera que devo trocar o modulo. Por favor me ajude a descascar esse abacaxi. Vlw.

  48. junior disse:

    tenho um uno way 2010/2011 ele liga mais nao acelera. ja troquei o corpo mais ele continua do mesmo jeito. no conector do corpo nao chega nenhum fio positivo. é pra ter algum ou nao? muito agradecido.

  49. joao donizeti feltrim disse:

    estou com defeito no meu uno ie 93 a gasolina desde janeiro já levei em varios mecanicos,já troquei sonda lambda,bobinas,bomba de gasolina e limpeza do carburador ou bico pois ele tem um bico só.
    o defeito é o seguinte ele acende a luz da injeção e corta e começa a engasgar como se estivesse faltando gasolina esta semana fui viajar com ele e a 100 km derepente ele parecia que ia para ai eu pisava no acelerador e ele demorava a afirmar deu o que ver pra chegar em casa.
    sera que alguem pode me ajudar

  50. Filipe disse:

    olá,
    Tenho um UNO VIVACE 10/11 e quando ando com ele e ele esquenta ele para de acelerar(o comando do acelerado não responde), e só consigo andar engrenado oque deve ser??

  51. edlene disse:

    Comprei um uno way 1.0 ano 2010/2011 com 20.000km
    Senti a embreagem bem dura e alta. Como posso resolver?

  52. fabio de alemeida de moura disse:

    boa tarde,

    tenho 1 honda civic ano 2003, quando ligo de manha ele depois de alguns segundo começa a perda a força, ai tenho que desligar e ligar de novo para ele entra em estado normal, ja passamos o
    scanner nele e nada acusa, disse que e estar tudo normal, o que pode ser isso

  53. João Paulo disse:

    Bom Dia amigo!

    Preciso de uma ajuda, na verdade são duas situações!

    Tenho um Fiat Uno Eletronic 92/93, pela manhã quando vou sair com ele, ele demora para desenvolver, preciso forçar muito da 1ª para a 2ª marcha. Não só pela manhã, mas também durante toda troca de marcha, se eu pisar fundo no acelerador ele tipo “afoga”.
    O que poderia ser?! Já troquei os cabos de vela, troquei o óleo, bomba injetora de gasolina, filtro de óleo e até a água do radiador foi trocada! Mas ainda persiste!!!

    Outra situação é em relação ao marcador de gasolina no painel, hora funciona e hora não. Resentemente o ponteiro parou de funcionar, ficando somente funcionando a luz laranja que indica a reserva, agora nenhum e nem outro!

    Me ajuda?

    Abraços!

  54. givaldo disse:

    Ola, tenho um uno Mille eletronic ano 93 carburado, e o que accntece é o seguinte. Faz uns 15 dias q ele vem engasgando muito quando acelero e dando sulpapos, principalnente na 2, 3 e 4 marcha chega ate perder força total , so nao morre. Dai coloco a primeira marcha ele da uma certa aliviada com um pouco de dificuldade e fica normal mais quando troco de marcha volta tudo de novo

  55. no meu caso foi vela e cabo de vela . troquei e ta tudo ok !

  56. Jose Ap. da Silva disse:

    Boa noite.
    Tenho um uno 98/99 que quando ligo ele parece estar normal, porém depois de andar alguns quilometros o mesmo perde força no motor, já foi feito rastreamento do mesmo e foi condenada a central, troquei a central e o problema persistiu. Alguém pode me ajudar?

  57. Paulo Henrique disse:

    Eu tenho um uno ex 99 a 3 anos mas nos últimos 4 meses tem sido um pesadelo.
    Falha em alta e baixa quente frio e fica morrendo toda hora.
    vc tá a uns 100 km/h e de repente começa a falhar perde velocidade.
    Levei a uns três mecânico e toquei vela, cabo de vela, catalisador, bomba de combustível,filtro de combustível,filtro de ar,sensor de nível,sensor de temperatura e fiz limpeza de pico não sei mas o que fazer preciso muito de ajuda.

  58. luiz conceição disse:

    Tenho uma elba 93 1.5 toda vez que ando no carro em baixa velocidade funciona normal mais acima de 80km o carro começa engasgar não responde a aceleragem fica fraco e chega ate morre tenho que ir acelerando e debreando pra conseguir chegar.lembrando que no gnv funciona normal.atenção troquei velas cabo,filtro de ar de combustivel bomba de gasolina bico ate a parte da carburagem preciso de ajuda.

  59. Marcos Fabiano disse:

    Olá amigo, tenho um Uno Smart 2001 e gostaria de saber qual peça poderia estar ocasionando o defeito dele. Além do alto consumo, quando a ventoinha do radiador dispara ele baixa um pouco a aceleração e quando acelero ele fica com o motor quase apagando e quando eu aperto o pé no acelerador por alguns segundos ele demora mais aos poucos ele vai aumentando a aceleração. O que pode ser? Desde já agradeço a compreenção.

  60. Marcio Gomes disse:

    Meu carro é um gol g4 1.0 2008
    De manhã cedo qd pego o carro pra ir pro trabalho o carro esta cm força normal mas com o caminhar da carruagem o carro começa a perder força, qd piso no acelerador ele parece q fica preso um pouco e depois solta e qd ligo o ar condicionado ele fica dando uns solavancos e ai msmo q nao tem mais força, so lembrando q ele nunca chegou a apagar ele.so fica fraco, fzd parecer q ele.esta preso.
    Oq pode ser?

  61. leonardo disse:

    olá!
    tenho um uno 2000.dias a trás meu carro apagou do nada e não quis ligar mais, encostei o mesmo e tentei novamente e nada, daí pensei q meu corta corrente estava estranho, liguei e desliguei a chave diversas vezes e concegui ligar o carro. um dia se passou e aconteceu o mesmo só q eu estava na reserva pensei q era gasolina q faltou, botei a gasolina e tentei ligar o carro, e nada!. resultado matei a bateria!! dae um amigo meu q entendia um pouco, pois tinha um uno me comentou q podia ser minha bateria q estava fraca e meu corta corrente podia estar dando pani por causa da bateria, por isso q ele estava desligando, troquei a bateria. só q ficou uma semana o carro parado, tentei ligar e nada até no tranco eu tentei… dae botei o um pouco de gasolina no carburador (imaginei q precisava fazer isso pelo tempo q ficou parado) e o carro funcionou, deixei 45min ligado. DEPOIS APAGOU E NÃO LIGO MAIS……
    dae eu pergunto, o que pode ser??
    ***********************************************************************************************************
    (obs: sei q devo levar no mecanico, mais minha condição financeira não esta muito legal.)

  62. fabio disse:

    Tenho uno smart 2001, depois que entrei em uma estrada de terra cheia de buracos, assim aumentando a precisão da marcha lenta percebi que ele começou dar umas falhadas na marcha lenta, é só anda quando jogo ele para andar em pista utilizando a quinta marcha.

  63. araujo_106 disse:

    opa blz…

    seguinte tenho uno fire 04 gás, dias atrás arriou a bateria de uma vez, estava em outra cidade, dei um tranco para ele pegar, cheguei na minha cidade fui na auto elétrica, o cara mediu meu alternador, tudo ok, ele falou q era a bateria, pediu pra eu trocar, eu falei q queria uma moura, ele naum tinha, deixou uma dele usada no meu carro ate chegar, demorou 2 dias, dai o meu desespero, meu carro qdo coloca em ponto morto ou vai trocar de marcha, ele acelera passando mais de 3.8 rps, e na estrada ele so fica engasgando e soltando estouros no escapamento, e perde totalmente a forca, mesmo estando em uma descida ele em 5 marcha ele parece q vai parar, naum anda mesmo, e consumo la em cima, nota, já troquei, velas, cabos, as duas bubinas saum novas, bico limpos, e por ultimo o censor borboleta (TBI), passa o escâner ele acusa o TBI, como já falei já troquei tbm, zera o modulo blz, no outro dia mesma coisa, o q eu devo fazer pedir outro modulo central pra ver se isso mesmo???

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: