Tipo 1.6 i.e: Ventoinha não funciona

Você pode gostar...

34 Resultados

  1. jeronimo disse:

    primeiro parabens pelo site . segundo meu uno 94 nao esta disparando a ventoinha e a agua do radiador esta fervendo e derramando …. me ajude por favor …

  2. jeronimo disse:

    ok . meu querido … muito obrigado

  3. Luiz Carlos disse:

    vc saberia dizer para que serve o rele que fica embaixo do porta luvas da fiat tipo!!!….

  4. gilson disse:

    clio sedan , aciona a ventuinha apenas quando ligo o ar condicionado , o que e normal , mas eu nao vejo (escuto) ele ligar quando estou com o ar desligado. isso e normal

    • Guilherme Lopes disse:

      Gilson,
      se o carro ainda não superaqueceu é porque ela esta armando, mas quando a ventoinha arma sem o ar ela arma com uma velocidade menor. mas de toda forma é bom conferir.
      Para isso abra o capo, ligue o carro e o deixe aquecer enquanto isso observe se a ventoinha vai arma quando a temperatura atingir o meio do marcador.

  5. Rodrigo Bartz disse:

    Tenho um fiat Tipo 1.6 ano 1994 está com super aquecimento e não arma a ventuinha eq uando a temperaura chega á 90 c° o carro se desliga e demora um pouco para conseguir liga-lo.

  6. joel junior disse:

    tenho uma parati 1.6 mi ano 98 completa — a ventoinha nao liga na temperatura certa, o marcador de temperatura sobe no maximo, daí ela liga depois de um tempo ela desliga e o ponteiro do marcador de temperatura continua la em cima com a luz piscando, eu trabalho em uma mecanica, jah troquei o sebolao coloquei um cebolao de dois pinos bem mais baixo que o dela com ar condicionado ,, bomba dagua ,, sensor temperatura do painel,, tirei a valvula termostatica,, troquei todas as mangueiras,, troquei os selos ,, e troquei a junta do cabecote por ultimo pq tava entrando agua no cilindro,, e o defeito ainda continua ,, do mesmo jeito,, agora estou em duvida entre o paineil pois suspeito que ta marcando errado ou radiador — eu queria uma dica de como testar ou oo que eu poderia fazer? é que no momento estou sem dinheiro pra comprar um painel e mandar revizar o radiador! mais o que eu devo fazer primeiro !

    obrigado

    abraços

    • João disse:

      Todo esse sofrimento que você está passando eu tb passei. Tenho uma parati igual a sua, 1.6, 98, só que não é completa. Comigo aconteceu a uns 7 anos. Acontecia quando o carro estava comigo depois passei para o meu pai que disse que não aconteceu mais. O que tenho quase certeza que ele fez foi mandar tirar os “macarrões” que fica dentro do radiador. Converse com alguém para confirmar, mas parece que esses troços enrrolados não servem para nada.

      Espero que resolva.

  7. wanderson disse:

    ola amigos ,tenho um corsa sedan 98 1.0 completo e tenho uma duvida a respeitro do funcionamento da ventuinha que para arma quando paro o carro precisso deixar a chave ligada no estagio antes da partida isso e comum e quando o carro esta em movimento ela nao deveria funcionar des de ja muito obrigado

  8. Leonardo Gonçalves disse:

    Bom dia, eu tenho um FIAT TIPO 1.6 IE 94, esta semana troquei a manguera que fica na parte de traz da válvula termo estática, ( é uma que tem uma torneira de esgotamento ), tirei o ar do sistema e deixei o carro aquecer para ver se iria vazar àgua por alguma das extremidades da mangueira, acabou que não vazou nada más após esta troca de mangueira, não está mais acionando a ventoinha, o que pode ter acontecido ? ficarei muito grato pela ajuda.

  9. Fábio disse:

    QUal a forma mais adequada de fazer a limpeza dos terminais e do fusível? é indicado substituí-lo ou apenas limpar resolve?

  10. jeferson rocha disse:

    gostaria de saber se o fiat tipo SLX 2.0 importado, se ele liga a ventuinha quando é ligado o ar-condicionado, obrigadoo

  11. Wendel disse:

    Ola, preciso de ajuda meu tipo 1.6 ie nao esta armando a ventoinha e esta fervendoi o que deveo fazer antes de gastar dinheiro com mecânico? Me ajudem

  12. felipe disse:

    tenho um fiat tipo 1.6 mpi 96, o motor esta fervendo e a ventuinha nao funciona, oq pode ter acontecido?

    • Anderson disse:

      Amigo, a ventoinha não funciona em qual dos 2 estágios? o 1º ou o 2º ? Se for no 1º pode ser a resistência da ventoinha queimada (pareçe um rolinho e fica acima do ventilador internamente), se for no 2º estágio pode ser o relê ruim, agora se for os dois estágio sem acionar então pode ser que a ventoinha queimou.

  13. edimilson disse:

    tenho um siena 16 v 1.6 a ventuinha nao esta armando nem na ligaçao direta sera o q esta acontecendo me ajuda ai amigos obrigado

  14. edimilson disse:

    tenho um siena 1.6 16 v a ventuinha nao esta armando nem quando faz ligaçoes direta olhei os fuziveis estao tudo bom sera que alguns dos amigos pode me dar uma força por gentileza obrigado

  15. RICARDO disse:

    minha fiat tipo 95 1.6 estar jogando agua pra fora ao ligar o carro , começou a piorar pois to tendo dificuldade de ligar, pois nao de sinal so um trec e depois começa a rinchar e pega com difilcudade mas depois fica normal so que o a agua nao desce pro radiador fica parada no deposito de agua; quando travo a tampa a agua desce um pouco sem ir pro radidor, abro o reservatorio ela volta(agua)

  16. Poliana disse:

    Amei este site !!!

  17. Eduardo disse:

    Bom dia ! Tenho um Fiat Tipo 2.0 SLX 1995 com ar : O problema é que quando ando com o carro normal na rua a ventoinha aciona com 90 graus normalmente , porem com o ar ligado , mesmo sem circular na rua , a ventoinha se aciona normalmente , mas o motor se super aquece , fervendo. O que poderia ser ?

    • Ed Mais disse:

      Deve estar armando somente o primeiro estágio. O meu acontecia a mesma coisa. Ao ligar o ar tem que ir diretamente para o segundo estagio.

  18. DOUGLAS disse:

    gostaria de saber qual dos reles é o do ventoinha

  19. Francisco nunes Costa disse:

    Primeiro parabens pelo site .
    Meu uno 2010 co 25.000 km nao esta disparando a ventoinha e a agua do radiador esta fervendo e derramando. o que esta acontecendo! grato

  20. edney disse:

    Meu fiat tipo 1.6ie quando chega a quase 90° C ele trava como se fosse bateria o que devo fazer

  21. Benedito Carlos De Oliveira Neto disse:

    O meu tipo 1.6 ie 95 esta esquentando e toda que desligo ele afoga mas pega fácil fumaceia um pouco assim que ele afirma fica normal e a luz da injeção fica ligada direto , o que pode ser?

  22. William disse:

    Olá, tenho um tipo 1.6 que funciona quase tudo OK, e só falta funcionar o ar frio( o ar condicionado eu desativei)…
    Sou mecânico, fiz o motor dele, arrumei a suspensão e aventuradamente arrumei os vidros elétricos, mas na parte elétrica sou leigo!
    Mexo apenas no básico, no que se refere à elétrica(e não me arrisco a não ser que tenha certeza)
    Gostaria de saber quais relês vão na quela caixa ao lado do radiador, pois procurei por aí e não achei o esquema…..
    Troquei o compressor do ar condicionado, pus o gás, mas deixei desativado por falta de informação…
    Deixei apenas o relê da ventoinha armado e este, só arma no primeiro estágio….
    Desde já agradeço ansiosamente uma resposta e deixo um cordial abraço aos administradores e a todos os usuários desse fórum….
    Vi a caixa de fusíveis do lado de dentro e desanimei com tanto fio e relê…..
    Aprendo fácil e gostaria de umas dicas para teste

  23. Adriano disse:

    olá.meu fiat tipo deu problema na caixa de reles da ventoinha. alguém pode me dizer se essa caixa de reles é a mesma nos 1.6 e 2.0. obrigado

  24. Jarbas disse:

    O meu Fiat tipo não tem essa caixinha

  25. Saimon disse:

    Olá pessoal estou com um problema no meu tempra 96 16v está esquentando muito passa do meio e demora ligar a primeira velocidade ea segunda velocidade não está ligando me ajudem por favor no ar condicionado à segunda velocidade liga normal!!!

  26. José menon disse:

    Olá boa tarde primeiro Parabéns pelo site gostaria de uma informação sobre o Fiat tipo 95 ie 1,6 sobre a caixa de relés e fusíveis ou seja os símbolos dos fusíveis indicado quem é quem como montar os nos devidos lugares fico grato se alguém puder me ajudar com uma foto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *