Suzuki Vitara: Defeito no Vidro Elétrico

Publicado por Guilherme Lopes 
DEFEITO: Este carro Suzuki Vitara estava com os dois vidros inoperantes.
CAUSA: Depois de conversar com o cliente, soube que um dos interruptores do vidro elétrico tinha estragado, e como todo curioso ele tentou resolver o problema. Partindo deste ponto fui logo conferir o estrago, foi observado que não havia tensão nos botões devido a um fusível queimado, primeiro problema resolvido. A parte do interruptor do vidro elétrico foi mais difícil, pois o mesmo não tinha mais concerto, e pior não se encontrava mais o botão original do Vitara no mercado, e o jeito foi improvisar.

SOLUÇÃO: Depois de muita procura achamos um interruptor para adaptar, e que para colocar o mesmo não necessitaria de grandes modificações no painel, para ficar algo mais perfeito o cliente preferiu fazer a troca dos dois botões.O interruptor do vidro elétrico usado foi do Santana, tendo o devido cuidado com as alterações na parte elétrica pois é o

processo mais complicado neste caso.

Fazer algum tipo de serviço em carros como este Suzuki Vitara, não é nada fácil, pois a quantidade de peças deste modelo no mercado é mínima. Por este motivo em alguns casos fica até complicado de dar continuidade no serviço.

Você já teve problemas com falta de peças? Clique no link abaixo.

Peças para seu carro

 

 

Mais Comentadas

Este artigo foi arquivado em Suzuki,Vitara

Comentários

19 Comentários para “Suzuki Vitara: Defeito no Vidro Elétrico”
  1. orlando disse:

    gostaria de saber pq q o vidro do meu omega ele sobe ate qz no final mas antes de sibir totalmente ele para e baixa um pouco
    obrigado se poder me ajudar …

    • G. Lopes disse:

      Orlando,
      este é um problema comum neste carro. e o que esta acontecendo é que seu vidro precisa ser calibrado novavamente. Qualquer profissional que mexa com alames e acessorios fara a calibragem para você.
      geralmente isto ocorre quando se troca a bateria ou simplismente se desconecta os terminais da mesma.

  2. ADRIANO disse:

    OS VIDROS DO MEU OMEGA SOBEM E MUITO LENTAMENTE E DANDO UMAS TRAVADAS DE LEVE,E SE EU APERTA DOIS VIDROS PARA SUBIREM OU DESCEREM AO MSMO TEMPO ELES PARAM..
    ME AJUDEM AI PLIS..
    SERA Q TEM ALGUMA COISA COM O MODULO DE VIDRO??
    VLWZ…

    • ANDERSON disse:

      TENHO UM OMEGA 2.0 GLS O VIDRO DO MOTORISTA DESCEU UM PALMO E PAROU TIREI A FORRAÇÃO DA PORTA PARA DAR UMA OLHADA NO QUE PODERIA TER ACONTECIDO , AO RETIRAR O CONECTOR DO MOTOR DO VIDRO ,O FIO POSITIVO ESTAVA COM UMA PARTE DESENCAPADA ENCOSTOU NA LATA E FECHOU UM CURTO QUE OCASIONOU NA QUEIMA DO FUSÍVEL SÓ QUE MESMO EU TROCANDO O FUSÍVEL OS OUTROS VIDROS PARARAM DE FUNCIONAR E NEM AS LUZINHAS DOS BOTÕES INTERRUPTORES ACENDEM MAIS, O PROBLEMA ÉRA SÓMENTE NO VIDRO DO MOTORISTA E AGÓRA NÃO FUNCIONA MAIS NEM UM , ME AJUDEM

  3. joaquim disse:

    meu carro e um astra os vidros eletricos no interuptores funciona normalmente mas quando aciono o alarme os vidros nao sobem. as veses sobe bem lento e para pelo meio.o que pode ser.

  4. Jefferson Alexandrino disse:

    Já tive duas vezes esse problema. Da 1ª vez, paguei a troca de um conjunto inteiro usado que logo depois passou a dar o mesmo problemas. Mal contato. As vezes vc fica com o vidro aberto, estacionado, esperando ele resolver voltar a funcionar para so assim fechar o carro.

  5. antonio disse:

    estou com um problema no vidro traseiro direito do passageiro,de um palio weekend 2004,os outros 3 sobem e descem,mas so esse não sobe e nem desce,e outra coisa tambem é a luz dos interruptores ela fica piscando direto,onde será o problema!

  6. rodrigo disse:

    o alarme do meu carro parou de funcionar depois que fiz a troca da sinaleira trazeira
    é um gol quadrado ano 1994
    gostaria de saber qual do fusiveis é o do alarme

    obs: o alarme é um corta corrente com as trava elétricas

  7. ronne disse:

    tenho um polo sedan 2007 estou com um plobema,a lus epc novamente. a primeira ves troquei o sensor do freio resouveu,ok. agora asendeu novamente,eu fui e desconequitei a bateria e religuei novamente apois uma hora.legal a lus apagou as veses acende e apaga.mais o pior e que o comando dos vidros eletrico da porta do motorisa pararam e agora o que faser?

  8. josmar da conceicao disse:

    Boa tarde, tenho uma parati g3 ano 99 modelo 00, ela parou de funcionar o vidro dianteiro do motorista, todos os outros funcionam menos este, ja testei o notão e esta perfeito com alimentação e fazendo contato para os dois lados, testei o motor do vidro colocando alimentação diretamente nele da bateria ele funcionou para os dois lados, todos os fusiveis estao perfeitos, testei o cabo de alimentação do motor do vidro e nao tem alimentação quando acinado, isso quer dizer que tem alguma coisa entre o botão e o motor que esta interrompendo o funcionamento, procurei no manual mas nao achei nenhum tipo de rele que faça o trabalho de inversao do vidro, Voces poderia me informar se tem algum rele ou algo assim entre o botão e o motor do vidro para que eu possa ir direto nele, tambem a localizaçao do mesmo. fico no aguardo. josmar.

    • Guilherme Lopes disse:

      Josmar,
      seu carro possui levantamento automatico de vidro (subida inteligente)? Pois o defeito pode esta neste modulo.

    • gui disse:

      ola josmar…eu tive o mesmo problema e era justamente o modulo que tinha queimado 1 saida que era justamente ao do motorista…no meu caso eu troquei o modulo inteiro ate porque ele estava velinho ja…um novo fica entre 60 a 80 reais…

  9. Vogas disse:

    Olá, Josmar!
    Eu tenho uma parati ano e modelo 2000, completa. Td original! Estou com um problema idêntico ao seu. O vidro das outras portas estão funcionando belezinha. Ainda não levei em nenhum lugar porque tb gostaria de tentar resolver caso fosse alguma coisa simples como vc citou. A minha dúvida é saber qual é o módulo, o relé e quais são os fusíveis? Ou melhor, onde ficam?

  10. Vogas disse:

    Levei ontem o carro a um profissional especializado e ele descobriu que o problema é o módulo.

  11. alexsander s dias disse:

    ola tenho um fiat tipo com vidros eletricos nas portas dianteira so que o vidro direito se estiver aberto para subir ele começa a catraquear ai é preciso ajudar com a mão ate o fim , e para baixar se estiver totalmente fexado é preciso ajudar com a mão ate uns quatros dedos abaixo de estar todo fexado depois ele desse normal ate faltar uns seis dedos para abrir totalmente e quando esta totalmente fexado ele não catraqueia apenas so o motor funciona por isto é prciso ajuda das mão,ate ele funcionar

  12. everton disse:

    ola estou instalando um alarme no meu gol g4 mas nao sei onde fica o modulo do vidro eletrico lguem pode me ajudar? obrigado!

  13. António Azedo disse:

    Boa tarde:
    Tenho um suzuki vitara GR de 1997, com o seguinte problema; quando ligo a chave para dar ao arranque,a luz da resistencia acende e quando apaga dou o arranque, a luz começa a piscar e o motor não pega, ao fim de diverssas tentativas a luz não pisca o motor pega. Passadas tres ou quatro semanas ou mais, volta a fazer a mesma coisa. Já levei o jeep a diversas máqunas de teste, mas sem qualquer resultado porque sempre que vou à oficina o jeep está a pegar bem , se tiverem uma ajuda eu ficava muito agradecido.

  14. tom disse:

    to com um problema nos vidros eletricos do idea 2007 descem sozinhos as luzes dos botões começam a piscar quando desligo a chave a luz não apaga so apaga quando abro a porta tenho vidros eletricos nas 4 portas os traseiros não sobem mais nem absixam so fecham no controle do alarme preciso de ajuda

  15. JOSIMAR SOARES DE SANTANA disse:

    tenho um gol g4 ano 2008 4 portas de repente meu vidro do lado do motorista nao quis mais subir vinha com ele normal baixei o vidro e depois nao quis mais subir o do lado do passageiro sobe normal

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: