Peugeot Boxer: Motor Não Pega

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Esta Peugeot Boxer chegou na oficina para fazer a troca de uma bateria, e logo após a substituição o carro não pegou mais.

Leia outras Dicas:

interruptor inercia peugeot boxerinterruptor inercial proximo bateria

SOLUÇÃO: Acionamos o interruptor inercial e o carro voltou a funcionar normalmente.

Este defeito seria resolvido facilmente se houvesse o esquema elétrico do carro, o que dificultou foi o fato do interruptor cortar o positivo da bomba sendo mais comum nos veículos que possui este sistema interromper o negativo. Acredito também que faltou um pouco de maldade pois ao invés de ir pelo lado mais simples que no caso era começar observando perto da bateria pois foi a onde se inicio o defeito, fomos logo pensando que havia algum problema mais complexo. Vivendo e aprendendo.

Fica meu recado simplificar é melhor do que complicar.

Se Ficou alguma duvida, deixe seu comentário no Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Boxer,Pegeout

Comentários

124 Comentários para “Peugeot Boxer: Motor Não Pega”
  1. Cleide Ferrão disse:

    Bem, tenho um pegeout 206 selection, 16v 1.0 ano 2003/2004 e um dia desses +ou- uma semana, dei partida e não funcionou, continuei tentando e ele pegou… no dia seguinte aconteceu a mesma coisa, dei partida várias vezes e nada, dei um tempo de +ou-15 minutos e ele funcionou… ouvi dizer que ele está afogando, não entendo como pois não uso acelerador sem o carro se mover um pouco… na última vez que isso aconteceu eu insisti e ao voltar para casa parei para fazer um retorno e o carro simplesmente morreu no meio da avenida, foi preciso empurrá-lo até um local e lá o deixei, após umas duas horas voltei, liguei e ele funcionou… hoje pela manhã tentei ligá-lo novamente e ele já não funcionou. No painel não tem nada indicando problema. Algém pode me dar uma dica?

    • Geciel Machado disse:

      No seu pegeout 206, há uma grande possibilidade de ser filtro de combustivél entupido, esperimenta trocar, o meu estava assim, eu insisti tanto em andar sem trocar o filtro, que um belo dia ele apagou e não pegou mais, então troquei e resolvido meu problema…

      • felix disse:

        meu carro nao fuciona quando ta frio tento varias vezes ate descarregar a bareria e ele nao pega quando o sol esquenta ele fuciona ja gastei muito com esse defeito e nada

    • Cesar disse:

      O meu está acontecendo algumas vezes esse problema! Você conseguiu resolver? Se sim de q forma .. seguindo a orientação do amigo ? Agradeço qualquer ajuda .. nao sei por onde começar a olhar, quero entender antes de levar a algum mecanico.

    • topazio disse:

      tenho um do mesmo ano. somente apos ligar achave tres ou quatro vezes o carro pega. provavelmente a bomba de gasolina esteja sem pressão suficient.

    • andre disse:

      oque pode estar acontecendo no seu carro é a folga do sensor de rpm q todos peugeot tem até o ano de 2004,quando ele ñ quizer pega é só vc abrir o capo e mexer no sensor q ele pega na hora

  2. Geciel Machado disse:

    Olá, tenho um Omega 3.0 ano 1994 com painel digital Ar condicionado computador de bordo, em fim é o modelo CD “completo”

    Duns dias para cá, ele começou a não pegar, quando eu andava um tempo e esquentava o motor, depois eu desligava e ele não ligava mais, levava um tempo tipo 5 minutos ele voltava a funcionar, como sou meio metido, troquei o sensor de temperatura de agua, passou uns 10 dias sem dar o problema, agora ele faz diferente, estou andando e ele apaga do nada, as vezes pega na 1º e as vezes demora a pegar, testei com uma chave no cabo de vela, e faisca tem, não pude ver se vem comb. mas o motor gira e não dá nem sinal, e derrepente volta a funcionar normalmente, e lá de vez inquando que dá isso, tô l´[a faceirinho andando derrepente morre o motor… hoje cedo isso aconteceu e eu bati arranque ele pegou na 2º tentativa… já pensei que poderia ser o relê da injeção, mas fiquei na duvida, pq ele tem faisca…

    qual as dicas de vocÊs???

  3. Juliano Nascimento disse:

    Tenho um Peugeot 206 modelo Soleil 1.0 16V 2002/2003. O carro estava funcionando normalmente, quando parei no semáforo, o carro parou de funcionar. Após várias tentativas girando a chave, voltou a funcionar, andei mais de 100 metros com o carro, parei em outro semáforo, parou de funcionar de novo. Só que dessa vez não ligava mais. Chamei o guincho e o carro foi guinchado até a garagem. Depois de algumas horas, dei a partida no carro, funcionou normalmente, andei com ele na garagem do prédio onde moro. Achei estranho dar esse problema, fiz uma revisão completa nele recentemente. Foi trocado filtro de combustível, o sensor de posição da árvore de manivela, até mesmo um bico de injeção de combustível. O problema ocorreu com o motor do carro aquecido e quando parado em semáforos. Por favor, poderia me dar alguma dica? Problema na bomba de combustível ou no atuador de pressão?

    • Guilherme Lopes disse:

      Juliano,
      é bem comum nos carros da pegeout ocorrer problemas no sensor de rotação ou no corpo da borboleta, seria bom fazer um rastreamento para verificar se não ficou algum erro gravado.

  4. itajaiba pereira avila disse:

    ola pessoal!!! tenho um peugeot 206 soleil 1.0 16v 2003,ele estava funcionando normalmente e nunca deu problema,derrepente parou de funcionar eu cheguei do trabalho deixei ele em casa e fui pegar no ourto dia e nada ,viro achave ele esta com a bateria boa e nada não pega,ja me disseram que podia ser o acelerador eletronico mas na verdade pode ser varias coisas,alguem pode me ajudar?ah ele esta em otimas condições de manutençaõ feita corretamente velas novas não sei o que pode ser.

    • Guilherme Lopes disse:

      itajaiba,
      realmente pode ser varias coisas: sensor de rotação, bomba de combustivel, corpo da borboleta e outros.

    • topazio disse:

      boa tarde. omeu e do mesmo modelo e acontece o mesmo. Acho q é pouca pressão na bomba de gasolina , ainda não mandei ver, pq pega depois de luigar a chave tres ou quatro e pega

      • Paulo Rogerio de Oliveira disse:

        O meu PEgeout 206 soleil 1.0 16V ocooreu o mesmo problema. A partida ocorre normalmente, porem o carro nao pega. No meu caso o problema foi com a chave e a codificacao. Usei a chave reserva e o carro passa a funcionar. Entao sugiro fazer um teste com a chave reserva soh para ter certeza e depois verifique como vc pode fazer a codificacao,ok?

  5. antonio j Santos disse:

    Peugeot Pick up não pega quente. Já verifiquei solenóide, OK. Fica funcionando bem, mas quando esquenta, nada. Não faz fumaça em funcionamento, só uma negra quando se dá uma super acelerada. Outro detalhe: deixo esfriar um pouco o motor e tudo volta a funcionar(obs.: já retirei o solenóide e deixei o combustivel passar direto e nada. Bateria OK, motor arranque novo.
    Descarga OK, bicos de aquecimento: todos novos. Quanto aos bicos injetores já troquei todos e verifiquei o retorno de combustivel OK, só me falta olhar a compressão do motor. Se alguém souber algo agradeceria…OBRIGADO. Antonio.

  6. rodrigo disse:

    Olá
    Comprei um Peugeot 306 selection ano 98/99 que ao girar a chave para ligar começou a acender uma luz que parece um motor com a letra k , e antes de aparecer a kilometragem do carro acende o painel com uma chave e uma kilometragem que percebi que está diminuindo de 100 em 100 km.
    Começou com 6600 e está em 6400.
    Outra situação que começou a ocorrer é as setas param de funcionar e voltam sozinha.
    O que pode ser?

    Obrigado

  7. genilson santos disse:

    boa noite amigos tenho um pegeot 206selection 1.0 16 valvulas eu pessei em um buraco e logo em seguida ele perdeu as forças não consigo passar a segunda marcha que ele morre quando eu acelero ele enbola por favor me ajudem pois uso o carro para trabalho.

  8. Francisco disse:

    Opinião de Francisco Líbio: 19/01/2011
    Olá amigo, tenho um peugeot 206 2002 1.0-16v e estou tendo um problema estranhíssimo com esse carro.
    Andando na cidade numa média de 50 até uns 80km/h a temperatura fica na casa dos 90ºC normal.
    O problema aparece quando pego a estrada o indicador de temperatura vai lá no máximo como se o motor estivesse fervendo, ai paro e observo abrindo o capo sem desligar o motor e nada está realmente fervendo.
    Quando isso acontece, paro e desligo o motor e ligo imediatamente ai a temperatura volta na casa dos 70ºc e vai ficando normal, mas ai, continua a viagem e acontece tudo novamente.

    O que fazer???

    • topazio disse:

      Ai colega, hihihihi. troquei recentemente A VALVULA TERMOSTATICA E O SENSOR DE TEMPERATURA( FICA EM BAIXO DO FILTRO DE AR) É FACIL EU MESMO FIZ A TROCA. MEU CARRO FERVEU NA ATLANTICA. ENTREI NUM POSTO DE GASOLINA PENSSANDO Q ESTAVA PEGANDO FOGO , APAVORADO( AMO MEU PEOGEOT) DEPOIS DE CORTAR TODO MUNDO, E SO DEPOIS É Q DESCOBRI QUE A AGUA NÃO CIRCULAVA PARA O RADIADOR. O PONTEIRO TAVA LA EM CIMA PQ A AGUA QUENTE PERMANECIA NO BLOCO DE SPLOSÃO. GASTEI MENOS DE 140,00 REAIS, ECONOMISEI MÃO DE OBRA, HAHAHAHA. AVALVULA TAVA PRESA E O SENSSOR FERRADO DE FERRUGEM (OBS; AVENTUINHA FICAVA LIGADA DIRETO. TROCA O SENSSOR E A VALVULA TERMOSTATICA, É FACIL TRE PARAFUSOS DE 10 MM

  9. Tatiane disse:

    Bom dia !!!

    Tenho um peugeot 206 presence 1.4 2005, ele está me deixando careca…
    Sempre que saio com ele e q o ponteiro da temperatura chega nos 90 ele aparece o stop e a luz do freio de mão como se estivesse engatada, e o pior é q ando uns 5 /10km e ele já chega nos 90 de temperatura, não sei o que faço, será que alguem pode me dar uma dica do que seja ??

    • wilder henrique disse:

      bom amigo sua situaçao esta complicada mas nao e bicho de 7 cabeças vamos por partes primeiro ver se realmente o motor esta tao quente assim se caso estiver confere ae se a aqua esta circulando tranquilo confira val.termostatica ee tudo e teste sem comprar nada … dps de conferir isso verifique o sensor de temperatura se esta funcionando nos parametros agora a luz do ferio de mao estou certo se o freio de mao nao esta puxado confere la o nivel do fluido de freio(detalhe o fluido de freio somente abaixa se as pastilhas de freio acabarem ou se tiver fazamentos )…bem confere ae e dps ..entra em contato …flw amigao

  10. jorge disse:

    Peugeot 307 1.6 flex 2008 o motor do ventilador não pára mais e acaba a bateria. o que acontece?

  11. jorge disse:

    peugeot 307 1.6 flex completo 2008 – o motor do ventilador não pára e acaba a bateria- o que acontece?

    • wilder henrique disse:

      bom amigo tenho um audi A3 o que acontece e o sequinte o meu carro dps que eu desligo ele fika 3 minutos com o eletroventilador ligado e regulado conforme a injeçao e o rele do eletroventilador
      agora vc tem que conferir a bateria …flw fica com DEUs ae

  12. Emerson Souza disse:

    Rapaz, não sé que esta bendita chavinha desliga mesmo quando se desliga a bateria !!
    Fui tentar fazer pegar e nada, o carro nunca me deu este problema, depois que vi a dica, fui
    lá e bingo !!
    valeu pela dica !!

  13. meu pegeout 405 ano 94/95 esta falahando os dois cilindros do meio nao sei o que fazer falahando e soltando uma fumaca branca e meio cinzenta

    • JASIEL disse:

      Bom dia. Tenho um Peugeot 405 1.6 94/95. Deixei ele uns 2 meses sem funcionar e agora ele não esta pegando. Não estou escutando o barulho da bomba de combustível funcionar. Ela fica em baixo do carro, próximo ao filtro. O que posso fazer para solucionar esse problema?

  14. ROGÉRIO RAYMUNDO disse:

    PEUGEOT 206 APÓS FAZER UMA CHUPETA O VEÍCULO NÃO PEGOU MAIS O QUE PODE TER ACONTECIDO ALGUÉM TEM ALGUMA DICA. OBRIGADO

  15. milson disse:

    peogeot boxer esquenta e motor não pega.
    o motor so pega quando esfria o pode ser o defeito .

  16. Leandro disse:

    tenho um peugeot 206 1.6 16v ano 2003 e ele esta acelerando sozinho, quando ligo ele e passa um tempinho ele fica variando a aceleração, o consumo dele também aumentou bastante sera que pode ser a sonda lambda?????

  17. Alcilex disse:

    O peogeut 206 1.6 8v modelo 2000, foi a pintura e depois ao sair da mesma aqueceu e queimou a junta , que foi trocada embora o carro nunca mais teve a mesma potemcia . hoje não rasga, engasga, aquece e ao chegar a 100km com muita dificuldade, corta e engasga alem de aquecer.
    já passou em varios testes, lembro de um codigo de erro 137 pelo raster.
    agradeço desde ja .

  18. Anderson disse:

    Tenho um Peugeot 1998 1.8 16v com ar trava e direção e a um ano venho tendo uma rotina de vai e vem em oficinas por conta de um mesmo problema: ele liga normalmente e saio, do nada perde a força, vai diminuindo até parar de vez, as vezes recupera a aceleração mas na maioria das vezes para mesmo. Descobri que desligando a chave e ligando novamente o problema é rosolvido e tudo volta ao normal, muitas vezes passo dias sem que o problema se manifeste e outras vezes isso ocorre várias vezes no mesmo. Já foi feita a limpesa dos bicos, troca da bomba de gasolina e filtro, troca da sonda lambda, bateria nova, troca do motor do sensor de borboleta, troca do sensor borboleta, troca do sensor MAP até o alarme é novo. O que pode estar acontecendo???

  19. Davidson Silva disse:

    Tenho Um Peugeot 206 1.6 16v, de um tempo pra cá, ele começou apresentar a seguinte falha: Desligo o carro, e alguns minutos após eu ligo e ele não dá a partida, só faz um TEC na caixa de fusíveis. Após minutos parado, volta a dar a partida. Isso ele já havia apresentado antes, acredito que uma vez, depois de um mês mais uma vez. Hoje fez 3 vezes durante uma viagem. Cheguei em casa, simulei um aquecimento acelerando o motor, mas não faz mais, até quando não sei, é bem intermitente. Ele também perde a pressão na primeira acelerada, se acelerar devagar ele mantem normal, mas se pisar mais forte de primeira, o conta giros cai, em alguns casos até morre. Bobina,velas,filtro de comb. estão novos. Alguém tem alguma dica???Obrigado.

  20. marcelo disse:

    tenho um peugeot 206 1.0 16v 2002/2003 .esse carro da partida normalmente so q nao pega ,parou dirrepente o que pode ser ? ja chequei os fusieis ok!

    • luiz eduardo olinto motta disse:

      meu 206 soleil 2002 parei normalmente desliguei e agora nao pega mas ! da partida normalmente mais nao pega !. fiz uns teste e nao esta chegando correte na bomba !verifiquei todos os fuzil e estao todos bom .: pelas informacoes que tive parece que e o sensor de inercia so que nao concigo em contralo !!

  21. rui ogata disse:

    parabens pelas dicas

  22. josiane disse:

    tenho uma peugeot 206 cc 2003, du nada enquanto retornavo a maquina morreu, imaginei que tinha acabado a gasolina e nao estava marcando bem, mas ao colocar a gasolina o tanque estava na metade, e o carro nao acende, da impressao de estar afogado, se sente que a bomba da gasolina funciona, procurando achei varios com o mesmo problema e me informarao do interruptor inercial, alguem sabe dizer onde fica, poius ja desmontei a maquina e nada.

  23. uno ta disparando a ventoinha direto

  24. porque ta acendendo a luz de injeçao

  25. Wellington de Souza disse:

    Tenho um Peugeot 2001 1.0 16v com ar trava e a um ano venho tendo uma rotina de vai e vem em oficinas por conta de um mesmo problema: ele liga normalmente e saio, do nada acende a luz de check e perde a força, . Descobri que desligando a chave e ligando novamente o problema é rosolvido e tudo volta ao normal, muitas vezes passo dias sem que o problema se manifeste e outras vezes isso ocorre várias vezes no mesmo. Já foi feita a limpesa dos bicos, troca do filtro comb, troca da bateria nova. O que pode estar acontecendo??? Preciso de uma resposta urgente!

  26. hebert prado disse:

    Versão: Soleil Fabricação: 2003/2003 … eu estava ouvindo som, a bateria acabou fiz chupeta e nada …..ele vira o motor mas nao pega mais, alimentaçao de combustivel normal … esta sem sentelha nas velas troquei o sensor de pulso mais nada.pode ser a bubina?

    • Sandra disse:

      Já verificou a trava de choque? Vc pode ter passado em algum buraco e ela ter sido acionada?

    • Sandra disse:

      Tenho um Peugeot 206 / 1.0 / 16 v e o defeito que ele apresenta está me deixando louca!!! Quando ligo o carro pela primeira vez no dia ele apresenta rotação alta, saio assim mesmo, ando um pouco com ele e tudo volta ao normal. Já troquei velas, filtro de combustível, reparo dos bicos, e o problema continua. É normal isso acontecer??? O mecânico fala em trocar a borboleta. Será mesmo preciso ou só uma limpeza resolve? O que faço?

  27. Rafael disse:

    Muito bom.. Ajudou em 100%. tenho uma citroen jumper. Estava em viagem e tive que traze-la no guincho. Mesmos sintomas, nao dava o barulho da injeçao e a luz ficava acesa. Nem sabia q existia esse interruptor. Valeu aí eu mesmo solucionei o problema sem gastar nada. E com certeza se caisse na oficina os cara iam cobrar coisas que nao fizeram. Muito obrigado por ter postado isso ae.

  28. hemerson disse:

    meu Peugeot 2003 1.6 esta com um problema no ar condicionado, e o carro esta esquentando, quando desligo o ar ele volta a baixar a temperatura, o que podera ser amigos….

  29. junio disse:

    to com pegouet 306 e os picos estao pulsando todos ao mesmo o que ocasiona nao fucionamento do pegouet sera a central?

  30. joni disse:

    boa noite tenho um peugeot 405 93 2.0 8v que esta com uma falha derrepente comessa a cortar com se estivesse super adiantado ou com cabos trocados. alguem pode me dar um aucilio.

  31. thiago disse:

    tenho peugeot 206 1.6 8v o carro faz que vai pegar e nao pega ja troquei sensor de rotaçao e nada o q pode ser ?

  32. thiago disse:

    tenho um peugeot 206 1.6 8v ano 2000 o meu problema e o seguinte fiz o cabeçote do meu carro ficou ok colocaram no ponto so que na hora de virar nao virava.
    levei para o eletrisista ele colocou o aparelho dava motor ok ligar o carro ok e nada troquei o sensor de rotaçao e nada ai falou que era do chicote td bem funcionou depois de uma semana deu o mesmo problema o q pode ser nao esta dando sentelha alguem que possa me ajudar agradeço pois trabalho com o carro !

  33. walker disse:

    Boa noite , estou com um problema q está m deixando louco , tenho um Audi A3, o carro não pega quando está frio, ele pega mas em seguida morre e não pega fica parecendo q quebrou a correia dentada mas porem depois de insistir ele pega falhando mas depois normaliza , já fiz de tudo até na retifica levei o cabeçote la fizeram de tudo mas depois de montado o carro ele continua na mesma , esfriou ele não pega ? alguém tem alguma ideia doque possa ser ???

  34. clodo10 disse:

    ola. tenho um peugeot 206, ele tambem começou com um probleminha, que ainda não consegui solucionar, as vezes dou partida , e ele roda o motor mais não pega, as vezes pega , as vezes não pega , agora fico ate com medo de sair com ele ,pois do nada ele desliga tudo , para geral, e tenho que parar em algum lugar e esperar por algumas horas ,dai dou partida e ai ele pega,pois quando ele para ,pode tentar varias vezes a partida que ele não pega. Ja levei no mecânico e ele trocou o motor de rotação ,mas não resolveu.Me ajudem alguém por favor .Obrigado.

  35. alexandre disse:

    Tenho uma citroen jumper 2.8 ano 99 E o ar condicionado estava com baixo rendimento levei na oficina e foi troca filtro, limpeza do sistema do ar e trocar do gás. tudo perfeito funcionou durante 10 Dias e parou de gelar. voltei na oficina foi feito teste de todos os componentes tudo funciona, presostato, botão, ventuinhas, compressor tudo normal, mas ao acionar o botão do ar condicionado o compressor não arma. Nos aparelhos de teste tudo funciona. Não sabemos mais o que fazer

  36. alexandre disse:

    um ford fiesta 98 funcionava normalmente. Então a água estava muito suja. foi feito uma revisão geral. troca junta do cabeçote, retifica do cabeçote, limpeza do radiador, colocado válvula termostática nova, só que agora o carro está aquecendo muito e rápido. Detalhe quando o carro esta aquecido a ventuinha não arma e ao desligar a tomada do sensor de temperatura ela arma e ao religar ela desarma. O que eu faço?

  37. Juninho disse:

    estou com uma peugeot boxer 2010 sistema diesel bosch de ingeção com bomba de alta preção CP1 H.O Carro ta cortando e acende a luz de ingeção,botei o scanner KTS 570 e apresenta a seguinte falha ALTA PRESSÃO NO TUBO DO RAIIL,com o mesmo scanner conferi a pressão do tubo do raiil ta dando 1500 bar na marcha lenta sendo que o normal seria 300 bar.De cara troquei a valvula reguladora de pressão M PROP depois conferi o sensor do raiil botei outro nada adiantou então tirei a bomba e a testei tambem não tem defeito nenhum.tenho uma duvida, com o multimetro medi a votagem que esta chegando na M PROP, 3 volts, queria saber se realmente é essa voltagem que tem q chegar Queria saber meus amigos se vocês ja pegarão algo parecido ou se tem mais alguma coisa que eu possa checar.Se alguem poder me dar alguma dica desde ja agradeço.

  38. sergio luiz moreira de souza disse:

    foi trocada a junta do cabeçote de um peugot 206 1.0 16v agora no painel so aparece o modo eco oque devo fazer

    • Rodrigo cavalcanti disse:

      Bom dia … galera quando aparece no painel do carro MODO ECO pode ser dois fatores o peugeot 206 tem um sistema muito inteligente quando vc usa o som do carro quando ele esta desligado ou quando esquece uma lanterna acesa ou outra coisa apos desliga-la ele aparece modo eco pq o carro tira a energia de todos os componetes e concentra a energia toda na ignição do carro para que ele possa dar partida….. e outra situação do modo Eco é…. bateria fraca que é campea em desconfigurar modulo e troca de bateria mau feita, quando for trocar a bateria do peugeot temos tirar a velha normalmente, colocar a nova e girar a chave sem dar na partida e esperar por 30 segundos para que o modulo possa ser lido corretamente ja que a cofiguração foi perdida na troca da bateria………..quando vc espera esses 30 segundo ele vai tipo que copiando e aceitando as novas configurações…. ex: sua bateria velha poderia ja estar com menos de 9 volts… e a nova com 12 volts.. se vc der na partida direto essa iformação segue muito rapido ao modulo e oque acontece…..bloqueio de modulo…pq bloqueia o modulo??? pq o modulo sobrecarrega e o correto deveria ser queimar o seu modulo mas como esse carro é inteligente.. ele bloqueia “para nao te F…” rsrs..” e outra esse carro niguem pode ligar sem a chave correta… nenhum ladrao.. nenhum magico…e etc… ninhguemmmmm exatamente ninguemmm pode ligar o peugeot a nao ser o dono..!

  39. sergio luiz moreira de souza disse:

    o problema é que o motor gira mas nao pega o carro esta no ponto so que nao pega e so apareçe o modo eco

  40. Eduardo disse:

    Boa noite, tenho um Peugeot 207 passion, as lanternas do lado direito e a luz da placa pararam de funcionar. Alguém sabe o pq?
    Desde já, agradeço!

  41. daniel.machado disse:

    tenho peoget 206 ano 2001 dimanha ele agente da na chave ele nao pega depois de alguas tentativa eo enpuro pronto so do um toque ele pega e pronto .funciona normal mais no dia cequinte e a mesma coisa da na chave nao funciona eo empuro e pega ai o resto do dia nao da probllema dejeito nenhum…agrdeso des de ja alguas dicas ……….daneil sobral ceara

  42. Fábio Luiz disse:

    Bom dia.

    Tenho um pegeout 307/2003, gasolina. O modulo de injeção pifou, e nao estou achando um igual. Fui orientado a trocar o Modulo, BSI e Chave, neste caso disseram que a numeração nao precisa bater, pois estou trocando o sistema todo (Kit), ta correto, posso trocar sem medo.

    Fábio Luiz

  43. Everton disse:

    Boa noite amigos tenho um Peugeot 307 automatico o problema é simplesmente o seguinte ele liga tem força de rotação quando acelero, maaaaas quando eu passo as marchas ele não sai do lugar, no painel indica que as trocas estão sendo feitas de acordo com a posição do cambio. Alguém pode tentar me explicar ou ajudar

  44. robson disse:

    Boa tarde,tenho um peugeot 206 1.4 2008,o marcador de temperatura passa dos 90 quase chega
    no vermelho e o motor não fica tão quente,não baixa água,a ventuinha está funcionando
    normal,o que pode ser?Tbm o marcador de combustivel quando está abaixo do meio começa
    descer muito rapido e com combustivel no tanque.Aguardo uma resposta,me ajudem pelo amor
    de Deus.Grato!!

  45. Wagner disse:

    Prezados Amigos
    Preciso adquirir uma van para usar em entregas e locar (desempregado) estou visualizando uma 2011 diesel num leilão da marinha , mas gostaria de saber se manutenção deste carro é muito cara ? as peças são faceis de achar ? A bomba Injetora tem reparo ? è um carro complicado ou seus reparos são simples?
    Van boxer da Peugeot 2001
    Desde ja agradeço pelas informações
    Abraços
    Wagner

  46. gml disse:

    Troquei os cabos de ignição do meu peugeot 206 1.0 16 V, 2003/2004, e após isso o motor está com um barulho estranho, o que pode ser?

    Aguardo retorno.

  47. marceloborges disse:

    tenho um peugeot selection 2001 1.0 16v troquei o oleo e correia dentada, fui para uma chacara começou um ruido do lado direito e logo perdeu á rotação,e ficou bem lento parecia que ficou fora de ponto preciso de ajuda valleu.

  48. André Ricardo disse:

    Tenho um pegeout 206 presenc 2005 1.4. A mais ou menos 2 semanas começou dar o seguinte problema: Dou partida normal saio com ele ando grandes distancias desligo. Quando vou dar partida o motor gira mas ele não pega, espero mais ou menos 30 minutos ele volta a funcionar. Foi trocado sensor de rotação e nada resolvel. Não sei se tem alguma coisa a ver mas percebi q começou a dar esse defeito depois q troquei oleo, filtro de oleo e foi limpado filtro de ar.

  49. Luiz disse:

    Tenho um Peugeot 206, quando anda está falhando, será bobina ou bico enjetor? Obrigado!

    • Guilherme Lopes disse:

      Luiz,
      o primeiro passo é conferir o sistema de ignição (velas de ignição, cabos de velas e bobinas), geralmente falhas na aceleração estão relacionadas há alguma destas peças.

  50. Cristiano disse:

    Bom pessoal, estava procurando informações sobre o bendito cujo SENSOR da ROTAÇÃO, o qual o mecânico disse que estava com problema, porém, segundo as informações de vocês o problema no sensor acontece na hora de dar partida, mas o meu o problema aparece quando passa dos 3000 giros, ele(carro) das umas cortadas no giro. Será o problema nesse sensor mesmo? Conta com ajuda de vocês para esclarecer essa duvida, desde já agradeço.
    Parabéns pelo site muito bem organizado e informativo.

  51. meu amigo o meu peugeot aconteseu a mesma coisa,joguei limpa cont nele.sensor de temperatura um verde que fica logo emcima do motor

  52. Negreiro disse:

    Boa tarde, tenho um Peugoet 206 2002/2003, o problema e que o vidro elétrico só funciona na porta do carona assim que ligo o carro, passa uns cinco minutos ele sobe sozinho ai sim consigo descer o do motorista mas o do carona para de funcionar, e quando desligo o carro e deixo o vidro do motorista aberto com a porta fechada ao abri ele fecha sozinho e volta tudo de novo só o do carona funciona, poderia me ajudar?

  53. Mario Luiz Borga disse:

    ola
    tenho peugeot partner 2009
    andando com o carro corta a aceleração e só fica na lenta desligo a chave e ligo novamente e volta a funcionar

    alguém tem alguma dica

    Mario

  54. sinval disse:

    ola tenho uma peuge boxer 2.3 16 vl foi so trocar o filtro de combustivel

    agora el pega fica na marcha lenta vc força acende a luz da ingessão e ela morre , torno da a partida ela pega a luz fica apagada é so força acende a luz da injeção elatorna morre

    so foi trocar o filtro de combustivel pode me ajudar grato sinval

  55. Patrícia disse:

    Tenho um problema com um 306 1.4 gasolina de 1999.
    Custa-lhe a pegar, tendo que dar várias vezes à chave, já lhe coloquei uma bateria nova mas o problema continua. As Velas também foram verificadas.
    Pensando que o problema estaria na chave (no chip) fiz uma cópia, descobri que este sistema já está anulado.
    Se me poderem ajudar com algumas dicas agradeço…

    Até breve

  56. rogerio disse:

    tenho um pegeot 206 1.0 deixei a chave ligada e agora nao quer pegar que eu faco me ajudem

  57. Diego Mirand disse:

    Tenho uma van pegeout boxer.
    Passei em buracao e o carro morreu..
    Ja fiz de tudo pra ele pegar e nada..
    Ele da a partida mais n pega como se tivesse
    Corta corrente.. O q eu faco?

    • adriano aguiar disse:

      ola amigo pode o botao de segurança que ao passar no buraco ele entende que houve uma batida ai ele aciona cortando o sistema eletrico do carro o botao fica proximo da bateria aperte e tenjte ligar de nonvo

  58. Fagner disse:

    Amigo, o meu peugeot 206 2007 1.4 flex, começou a falhar e ascendeu uma luz amarela (de combustivel) quando eu estava no centro da cidade, continuei andando com o mesmo e depois de alguns minutos, a temperatura do carro foi no máximo e ligou a luz de STOP, parei o carro rapidamente e abri o capô e notei que estava sem água no reservatorio (sendo que tinha completado a água um dia antes do acontecido), comecei a colocar água no reservatorio porém, o mesmo esvaziava rapidamente. Depois de várias tentativas de ligar o carro, o mesmo ligou mas começou a soltar muita água pelo escapamento e o motor começou a fazer um barulho tipo ferro batendo com ferro, notei que a vareta do óleo de motor, estava com uma cor estranha, água misturada com óleo, pergunto, será que fundiu o motor do carro ou alguma coisa do tipo, com certeza a junta do cabeçote já era né?

  59. vanderlei disse:

    Boa noite, tenho um peugeout 206 1.6 16 valvulas 2002/3, o rpm fica alterando e quando tento andar com o carro falha muito perdendo totalmente a força e quase parando, acelero o carro e não anda, acende a luz da injeção, desligo e carro e ligo novamente e apaga a luz da injeção, coloco a primeira e tento andar, acelero e falha muito.
    aguardo ajuda, obrigado

  60. Cristiano disse:

    Eu tenho um Peugeot 206 1.0 16v 2002 hoje pela manha ele nao deu partida tava com bateria fraca tentei fazer chupeta mas nao funcionou como tenho outro carro peguei a bateria do outro vira direitinho so que o carro nao liga e fica acesso direta a luz amarela de diagnostico a luz de bateria e de freio de mao mesmo com freio de mão solto nao sei se pq troquei a bateria

    agradeço a ajuda um bom dia a todos

    Cristiano andre

    • Miguel disse:

      ja resolveu seu problema que estou com um problema igual o motor de arranque vira mas o carro nao pega e tem as luzes de diagnostico de freio stop ligadas .

  61. silvio da silva pereira disse:

    tenho um peugeot 2003 206 ele apresenta um problema de falha, liga o motor normalmente, so que quando vou arrancar na rotaçao normal. ele apaga , parece ate barbeiragem. só que o motor nao desliga somente acende a luz da injeçao e quando mais eu insisto ele acende e apaga a luz da injeçao. tenho que dar um tempo até apagar a luz da injeçao ai entao tenho que alelerar muito até subir bem a rotaçao. ja levei na concessionaria e eles me disserao que tem que instalar um cabo auxiliar junto a bobina para eliminar interferencia eletrica. só que nem na concessionaria e em lugar algum encontro essa péça. alguem pode me ajudar.

  62. ROBERTO disse:

    ESTOU COM PROBLEMA PEGEOUT 307 AUTOMATICO, O CARRO MORREU ANDANDO E NÃO PEGOU MAIS ENDO VERIFICADO PULSOS DOS BICOS INJETORES EM ORDEM, BOMBA DE COMBU7STIVEL OK VELAS OK, NÃO MANDA CORENTE NO CONJ DE BOMBINAS, VERIFICANDO OS PULOS DE ENTRADA OS TRESFIS DELAS SÓ VÃO POSITIVOS, POSO ESTAR COM PROBLEMA NO SENSOR DE ROTAÇÃO??? E VCS PODEREM ME RESPONDER O BRIGADO, DEPOIS COM CERTEZA QUEREMOS COLABORAR PARA ESTA SITE NÃO PARAR.

  63. Ricardo disse:

    ola, tenho um peugeot boxer 2009 que do nada esta desligando ela parece esta cortando o combustivel e nao adianta ligar na hora que nao vai tenho que esperar alguns minutos para liga la novamente e isso ta acontecendo direto , o refil do filtro de combustivel foi trocado o que posso fazer

  64. adenilson disse:

    Boa noite colega eu preciso saber de vocês se a bomba injetora da peujeot diesel 95 vai algum fio ligado se é positivo ou negativo por favor fico no aguardo desde já obrigado

  65. germane disse:

    tenho 206 1.4 8v 2006/2007 vinha andando com ele em media 80km por hora desliguei o ar dai o carro perdeu forca e parou,tentei na partida varias vezes e nao consegui.

  66. Jocivaldo disse:

    Estou com um proble, tenho um peugeout 2003 ao andar uns 50 km aparece stop no painel o ponteiro da temperatura sobe, a luz da temperatura amarela não acendi, quando eu viro a cheve da ignição volta ao normal,
    Alguem pode me orientar o que está acontecendo?

  67. Reinaldo disse:

    Boa tarde o marcador de combustivel começou a descer normal ai quando eu colocava gasolina ele não marcava ate que morreu no final .ja troquei a boia e nada.
    e um peugeot 206 a gasolina 2003

  68. Ivan Costa disse:

    tenho um peugeot 207 -2010…..desliguei o carro quando voltei a ligar nem sinal ….aparecia no painel …MODO ECONOMICO. Estava quase sem gasolina…mas isso é motivo para ele nem partida dar???? nem o farol acendeu.

  69. vilson disse:

    tenho um Peugeot 307 2.0 griff . estou andando com carro e ai chego no destino e paro o carro desligo ele. passando mais o menos 1 hora eu ligo ele e ele não pega mais, viro a chave e ele não faz nenhum som, o que pode ser?

  70. RAFAEL disse:

    boa noite
    queria saber meu peugeot 206 – 2002 16v 1.0 tem um problema que costa em alguns anteriores meu carro vira a chave mais nao pega nao passa energia em nenhum lugar do carro

  71. valdemir disse:

    tenho 1 peugeot box so funciona depois de espirrar 1 pouco de SPRAY WD na admissão ?

  72. cleber disse:

    ola boa noite tenho um peugeot 206 1.0 8v to com o seguinte problema ele nao pega mas quando pega ele funciona normalmente no dia seguinte pode bater na partida que ele naopega mais por favor me ajudem ….aguardo respostas

  73. tenho um peugeot sensat 2004 saui da chapeação, varios meses sem bateria, agora vira o motor mais não pega que faço

  74. LEANDRO RODRIGUES disse:

    Por Favor me ajude ainda hj se puder!

    Peugeot 206 2003/04 1.6 16v selection.. resumindo, ontem bati numa árvore, nada demais só uma porradinha na frente, que quebrou a ventoinha e amassou um pouco o caput… mas o carro parou de funcionar, só fica nhem nhe nhem e não pega! Preciso mt desse carro todos os dias, e fui ver na net o que poderia ser:

    - botão de inércia: procurei o carro todo e não achei, tenho certeza que não tem

    - a bomba de gasolina não está injetando quando viro a chave, já chequei mas não sei fazê-la funcionar de novo,( liguei um luzinha e vi que não tem corrente quando eu viro a chave)

    pode ser a tal do botão de inércia mesmo? se não for, o que pode ser?

    -

  75. Alceu Anacleto disse:

    Tenho um peugeot 106 e nao quer pegar, qdo ponho combustível no carburador ele pega mas logo apaga por falta de gasolina, vi que a bomba de combustível nao comanda como saber s. Bomba ou se é alguma outra coisa tipo fusível eles etc…

  76. adriano aguiar disse:

    ola bom dia sou motorista da prefeitura de caculé-ba,nos temos uma ambulancia boxer hdi 2.8,e a mesma apresentou um defeito inusitado ele pega normalmente mas quando engata ,marcha ela apaga e os ponteiros do painel ficam oscilando (malucos) e ela apaga sozinha. trocamos os filtro verificamos uma bombinha da pressao do oleo,usamos um scaner e ele acusou falha de alimentação,e qual a dica que vc me dar para tentar resolver esse problema? me ajude por favor aguardo resposta. adriano aguiar

  77. Roger disse:

    Tenho um 206 1.0 16v fiz o motor do carro todo, troquei bobina, vela, sensor de rotação e o carro continua ratiando…. O que pode ser?

    Obrigadoo

  78. CARLOS ANTUNES disse:

    COM RELAÇÃO AO PEUGEOT BOXER, QUE ACENDE A LUZ DA IGNIÇÃO E MORRE DEPOIS DE ALGUM TEMPO DE FUNCIONAMENTO, QUE PARECE QUE ESTA CORTANDO O COMBUSTIVEL, SOFRI MUITO COM ISSO, TENTEI DE TUDO , ATÉ SENSOR DE PRESSAO DO REI FOI TROCADO, E NÃO RESOLVEU ! O PROBLEMA FOI RESOLVIDO COM A LIMPEZA DA BOMBA QUE FICA ABAIXO DO BANCO DO PILOTO ,JUNTAMENTE COM A LIMPEZA DO TANQUE DE COMBUSTIVEL, POIS ESSES COMPONENTES ESTAVAM COMPLETAMENTE CHEIOS DE ” LAMA” FORMADA PELO DIESEL SUJO QUE ERA VENDIDO ATÉ POUCO TEMPO ATRAS. POR AQUI O PROBLEMA FOI RESOLVIDO ASSIM !!! ESPERO TER AJUDADO !! ABRAÇOS E PARABÉNS PELO SITE !!

  79. Sidney disse:

    Eu tenho um peugeot 2003/2004 1.0 16v, eu fui ligar o carro e não funcionou tive que rebocar o carro para um mecanico, não acusou nenhum defeito no rastreador e o mecanico encaminhou o carro para codificar a centralina do carro com o codigo que eu tenho da chave, alguém sabe informar se isso procede?

  80. vanderlino soares disse:

    meu peugeot 206 1.6 8v quando viro uma curva acelerando a direção fica tão mole que
    perde até a direção pode mim ajudar falando onde é o problema.

  81. jorge gomes disse:

    tenho um peugeot 206 1.0 16v 2004 nao chega 12v na bomba de gasolina .poderia me informar onde esta localizado o rele da bomba de gasolina. se esta na area proximo ao motor ou esta integrada na caixa de fusiver na area do motor

    att Jorge

  82. bom dia gostaria de saber a posição dos cabos de vela da minha peugeot partner e a o ponto desde ja agradeço

  83. Geraldo Maximiano disse:

    tenho Peugeot 206 SW 2005/2006 feline. estava andando normalmente em pequena subida quando acelerei e deu um pequeno estalo como se fosse arrebentou cabo de acelerador, e ai não quer pegar mais. ligo o carro normalmente mas não pega. o mecânico já testou bobina, Centralina e nada alguma parte diz ele não chega energia e já faz três dias e não acha o defeito. ajude–nos.

  84. Geraldo Maximiano disse:

    troquei a correia dentada, coxins, filtro de ar, ponteira de direção, óleo do motor e depois disso já andei mais 300 km.

  85. Thiago Ferreira Silva disse:

    Boa tarde, eu tenho um pegeout 206, ele liga mais não acelera de jeito nennhum!!!
    aparece o erro falha no sistema do pedal e no tbi

  86. esperança disse:

    tenho um pegeout 206 ano 2002 16v e de um mês pra cá ele não liga e quando liga,anda uns poucos km e pára.Pega depois de algumas horas,quando pega.Levei ao Mecânico ele disse que é módulo,fez a manutenção e o carro continua igual,retornei mais umas vezes nesse mecânico e nada resolvido.Estou com o carro parado sem saber o que fazer,me ajudem,por favor!

  87. 0la boa noite.tenho uma van ranault master 2.8 ano 2003 e quando ela esta quente.tipo assim,subi uma serra e se desligar nun pega.se for virando vai ate descarregar a bateria.deixa ela esfriar vira umas 5 vezes ai pega.parece q corta o combustivel.no tranque as vezes pega.sera q alguem de vcs pode me ajudar?ficarei muinto grato…

  88. airton disse:

    Olá,estou com um peugeot 206 8v que está com o seguinte defeito:ao entrar em funcionamento o veículo se mantem na marcha lenta normalmente por alguns minutos,derrepente a luz da injeção ascende e o carro fica com a marcha lenta baixa e embaralhada mesmo após a luz de injeção se apagar.Quando ela ascende novamente o defeito se inverte,com a luz ascesa o carro fica bom,com a luz apagada o carro fica ruim.Alguém tem uma dica????

  89. Alberto disse:

    Tenho um Peugeot 306 1998, e de repente não está marcando o nível de gasolina no tanque, o velocimetro. Alguem pode me dar uma dica o que deve estar ACONTECENDO. O que deve ser feito para voltar ao normal? Grato e abraços

  90. .
    tenho uma van boxer 2006hdi,ela funciona e anda normalmente derrepente do nada ela corta tudo e afoga , espera -se 1minuto dou a partida ela pega normalmente e em alguns minutos corta outra vez,bombistas ,eletricistas e mecanicos nao conseguem detectar o problema , por onde devo começar?

  91. Valdeci de Lima disse:

    Eu tenho um peugeot 206 16 v 2004 e quando eu ligo o carro, ele ascende o farol baixo, e não funciona o limpador e nem a seta . Estou ficando louco, ninguém consegue descobrir o problema.Alguém me dê uma luz? Obrigado!

  92. Clayton SP disse:

    Oi eu tenho um peugeot 206 1.0 16v 2001 selection e ele chega a 4 mil giros e ai cai a rotação
    mais ai vai de novo e chega a 4 mil de novo e corta não sei o q ta acontecendo e nenhum mecanico sabe tbm ja passou o scanner deu uns erros e não conseguiu apagar e nem sabe aonde ta o erro e outros disseran ser o modulo de injeção o q vcs podem me ajudar
    OBG…

  93. roberto pereira disse:

    olá tenho um peugeot 306 1.8 16v 2000 quando ligo o ar tem hora que arma outras não arma o segundo estagio porem quando desligo o motor mas deixo a chave ligada com o botão do ar ligado a ventoinha arma o segundo estágio o que pode ser issso?

  94. Sipliano disse:

    Oi.Tenho um Pegeout 306 passion 98/99 16 v. O problema é que o fusível do ventilador derrete na caixa de fusíveis(não chega a queimar), e, ultimamente ao tirar pra efetuar a verificação/troca(fusível n.6 da caixa de fusíveis), ele deu um trabalho grande pra sair, e, agora mesmo com a troca não esta funcionando mais. Coloquei o KIT verão que funcionou poucos dias, e, constatei que a ventoinha do ar condicionado não esta funcionando. Não sei exatamentente se esses problemas estão relacionados. Grato.

  95. renato disse:

    Bom dia amigos.
    Tenho um peugeot 405 95 2.0 sri 8 v. Preciso do esquema eletrico para refazer o chicote que liga nos bicos injetores das velas. o meu esta todo cortado o carro falha muito e nao sei a ordem correta de ligação qual via cada bico injetor. Preciso muito dessa informação pois na net ja nao tem muita coisa sobre o peugeot 405. Por favor mandem para o meu email. Obrigado

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: