IVECO Daily 35-13: Motor com super aquecimento

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Esta IVECO Daily 35-13 chegou com um defeito no sistema arrefecimento, causando um super aquecimento no motor e consequentemente perda de água do reservatório.

Leia outras Dicas:

CAUSA: Iniciamos como sempre com o teste do sistema elétrico estando tudo funcionando, partimos para o Local do sensor de tam. da agua ivecodiagnostico do defeito. Este carro que já possui injeção eletrônica de diesel vem com um ventilador eletromagnético que é acionado pela centra, usando como referência o sinal do sensor de temperatura que vai na carcaça da válvula termostática. Quando a central recebe a informação do sensor de que o carro esta em aproximadamente 90°C a mesma aciona o ventilador eletromagnético que passa a girar numa velocidade bem superior a qual ele fica girando. O que acontecia neste caso é que o carro passava a temperatura de 90°C e o ventilador não acionava fazendo com que o carro fervesse. Para resolver este problema usamos um scanner próprio para veículos a Diesel no qual constava erro no sensor de temperatura.

 

sensor de temperatura agua ivecoSOLUÇÃO: Foi feito a troca do sensor de temperatura da água e o carro voltou a funcionar normalmente.

Existe também uma forma de testar o sistema elétrico do ventilador dos carros que tem o acionamento do mesmo comandado pela U.C.E., e funcionaria no caso citado a cima. É bem simples e consiste em retirar o conector do sensor de temperatura da água, quando fazemos isso a central adota uma estratégia de segurança que provoca  o acionamento instantâneo  do ventilador, desta forma se este processo ocorrer com perfeição podemos descartar um defeito elétrico ou até mesmo um problema de central, não deixando duvidas sobre o defeito ser causado pelo sensor de temperatura. Este teste apesar de ser simples funciona muito bem.

Gostou desta dica ou ficou alguma duvida? Deixe seu comentário no final desta pagina.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Daily,Iveco

Comentários

116 Comentários para “IVECO Daily 35-13: Motor com super aquecimento”
  1. Ederson disse:

    Muito boa a dica. ela falta de equipamentos estava exatamente procurando uma modo de testar este sensor da Iveco.
    Gostaria de saber mais, se possivel aguardo no e-mail.

    Muito Obrigado!

    Tchau*

  2. Leandro disse:

    IVECO 50 13 fica com a luz EDC TEST acesa direto, no codigo de piscadas da o codigo 2.3, e no scaner aparece como solenoide da valvula de admissão, so que esse modelo nao tem solenoide na valvula de admissao, o que pode estar acontecendo?

  3. manoel antonio martins disse:

    Bom dia! Gostaria de saber se para trocar a junta do carter do iveco 3510 é necessário retirar ou mover motor ou simplesmente a barra estalbilizadora.

    Obrigado e informo que acho os assuntos postados bastante interessante.

    • G. Lopes disse:

      Manoel,
      este serviço é algo que esta fora dos meus conhecimentos, mas perguntei a alguns colegas e me disseram que se retira somente a barra.

    • roberto disse:

      ola ,prara retirar o carte parece dificio .mas e facio ,retire a travesa ,depois o etabilizador e nao esqueca de retirar os parafusos da caixa de direcao,paracemuita ciosa mas leva um hora para faser todo trabalho , demora mais e limoar o carter e desmassa

  4. manoel antonio martins disse:

    Bom dia e obrigado pelo retorno. Estou com um problema justamente sobre a temperatura do Iveco 3510. O ponteiro da temperatura estava batendo em 100 graus. Levei a um eletricista e lá jampeou a tomada do cebolão e a ventoinha ligou provando que o sistema eletromagnetico está bom. Troquei o cebolão conforme ele me falou, limpei o sistema pondo aditivo mas apesar do cebolão mencionar de 87 a 92 graus continua batendo no 100 graus. Não chega a cender a luz. Eu cheguei a desligar o fio da valvula termostatica, aquele que tenm uma capa de borracha mas não tem alteração alguma, pois não aciona e não dá alteração. Como o cebolão é novo, a agua está limpa e aditivada, acho que não resta outra alternativa a não ser a valvula. Pode me orientar?

    Novamente obrigado.

  5. Jose carlos albuquerque disse:

    Bom dia!
    Tenho um Iveco 3510 2003 e troquei cebolão, valvula de ar quante que vazava e meso notando que a ventoinha que é eletromagnetica aciona o painel acusa temperatura bem acima de 90 graus e notei que algumas vezes a agua do reservatorio ferve. Alguem poderia me ajudar/orientar? Li a materia sobre o sensor de temperatura e achei interessante. Poderia ser isso? Notei que lá tem dois sensores um com um plug e outro que tem um rabicho. Aguardo orientação.
    Grato.

    • luiz a canellas disse:

      boa noite companheiro. tenho um iveco 3510 adoro ele mas esta me deixando maluco, semana passada normamente trabalhando ele quebrou o eixo de virabrequin do nada gastei 4 mil em peças troquei tudo anel pistao biela etc agora esta vazando agua no radiador onde posso comprar um radiador desse carro 1997 mod 3510. obrigado

      • maoel antonio martins disse:

        Luis boa tarde!

        Não sei se já comprou o seu radiador, mas costumo me socorrer na LUK DIesel na Av. Santos Dumont em cumbica. Lá, costumas ter de tudo para esse tipo de carro. Caso esteja e seja de facil acesso para você, pode busca-los na Internet, pesquisando no Google. Não costumam meter a faca não e as peças que precisei mnunca deu fdefeito.
        Abraço.

  6. Evandro Pedrosa disse:

    Prezados boa tarde!

    Tenho um Iveco Dally 4012 2001 , e estou com um problema no circuito do painel , em que

    está queimando o fusível numero 8 , é o fusível do marcador de combutível , temperatura e contagiro.

    Não sei mais aonde procurar o defeito . Se tiverem alguma dica ou já passarão por essa situação agradeço desde já pela atenção.

    Evandro Pedrosa

    • roberto disse:

      EVNDRONAO SEPREOCUPE , PRIMEIRO VC VAI NA FRENTE DO CARRO , EMBAIXO DO FILTRO DIESELTEM UM MONTE DE FIO , E POSSIVEL QUE UM DELES TENHA DESGASTADO E , ESTAR ESFREGANDO NO CHASSIS OK ISSO E COMUN NOS IVECO 027 97180142

  7. weberson tadeu disse:

    Ola tenho uma iveco 3510 e ela não atinge os 80 graus, na verdade atinge só os 65 graus,
    o motor não esquenta.
    Notei que o ventilador do radiador esta funcionando direto, com potencia mas ao desligar o carro ele fica “bobo”
    qual sera o defeito que faz o ventilador ficar ligado direto..
    gostaria de orientação ..
    grato

    • Guilherme Lopes disse:

      Weberson,
      na verdade a helice rodar junto é normal, mas na verdadeela roda livre (boba) com a velocidade do motor. Quando o motor atingi os 80 graus a helice atraca no motor por meio de um sistema eletromagnetico e passa a girar na velocidade do motor que é bem mais rapido do que a velocidade que você observou.
      Por esta helice ficar rodando mesmo que mais lento que o motor faz com que a temperatura não suba em marcha lenta, mas quando se esta em transito urbano o motor consege atingir a temperatura de trabalho e ai sim a ventoinha arma.

      • weberson tadeu disse:

        ok quilherme mas o motor não passa dos 65 o dia inteiro rodo com o carro 150 km por dia realmente esta com defeito imagino que seja o sensor que esta com problema e por sua ves o modulo manda funcionar direto

        o que acha

        grato

        • Guilherme Lopes disse:

          Weberson,
          verifique se a valvula termostatica não travou aberta…

          • Jose carlos albuquerque disse:

            Weberson esse seu caso, pelo que descreveu a ventoiha é armada direto e a temperatura fica baixa direto. Eu iria direto pra ver se teu carro tem a valvula termostatica pois se você não tirou em algum momento alguem pode ter tirado. Agora, se ao ligar o carro a ventoinha já fica atracada, ou seja, ligada direto so ficando boba quando o carro está desligado, é certeza que jampearam o fio ligando direto, pois ela só liga em alta rotação quando atinge uma temperatura ideal do motor que não é o seu caso. Na valvula termostatica consta uma medida acima de 79 graus. Se você ligar para um concessionario exemplo cofipe e perguntar vao te dizer que a temperatura que o iveco atige com esforço maximo é 95 graus.
            Espero ter te passado alguma informação consistente, pois a busca faz o aprendizado.

          • PERDA DE POTENCIA EM SUBIDA disse:

            BOA TARDE; TENHO UMA IVECO DAILY 4912, CREIO Q O FUNCIONAMENTO DO CAMINHÃO ESTA NORMAL, A NÃO SER PARA SUBIR LADEIRA, ELE ESTA PERDENDO MUITO A POTENCIA MESMO DESCARREGADO EM PRIMEIRA MARCHA DA MUITO TRABALHO PARA SUBIR……SERÁ Q PODE SER TURBINA, O BOMBA, BICO? O CAMINHÃO ESTA SEM A PONTEIRA DO ESCAPAMENTO E O SENSOR DE TEMPERATURA ESTA DESLIGADO SERÁ Q INFLUENCIA EM ALGUMA COISA? E UMA ULTIMA PERGUNTA; MORO EM GUARULHOS, VC PODERIA ME RECOMENDAR UMA MECANICA A DIESEL E UM AUTO PEÇAS DE CONFIANÇA……OBRIGADO, ESSE É MEU PRIMEIRO CAMINHÃO, E NÃO CONHEÇO MUITO…….

        • gomes disse:

          Ola amigo. Verifique se o plug da ventuinha está ligado devidamente pois se não estiver isso faz com que a vent/ fique ligada direta, ( desplugada ou mal plugada e ou a valvola ea pifada, a baixo do cabolão, ou na tampa da termostatica) ok.

    • roberto disse:

      OLA FOI LIGADO O FIO DA TEMOERATURA NO LUGAR DO RADIADOR ,TENTA TROCAR CASO CONTRARIO COLOQUE UMA VALVULA TERMOSTATCA NELE QUEMELHRA OBS AVALVULA VEM COM UM PINP DE METAL REIREO ISSO FAS PARTE DO RICAL DA FABRICA CASO NAO TIRE O MOTOR PODE QUEIMAR A JUNTA DO CABECOTE PARADO OK 02797180142

  8. alex disse:

    olá tenho um iveco 40/13 e esta com problema na aceleração ,estive na agencia iveco mas não conseguiram detectar nada ,.
    Perde aceleração e começa a piscar luz edc test ,ele esta sem a valvula termostica pode ser por isso?

  9. janete ornelas disse:

    temos uma iveco dayli 4912 ano e modelo 2002, o caminhão estava rodando normalmente, e então ao trocar o óleo do motor. ele começou baichar o nível de óleo estando rodando, a turbina está ok. gostaria de saber se é um sinal de problemas no motor. gostaria de saber se podemos usar bardal b12 pois um mecanico disse que pode ser os aneis.Obs: antes de trocarmos o óleo o caminhão não baichava o óleo.

  10. MARCIO disse:

    TENHO UMA IVECO FURGAO MOTOR 49.12 ANO 2000/2001 E AO TENTAR SANAR UM VAZAMENTO NA BASE DA BOMBINHA ALIMENTADORA DE DIESEL, TIREI O CANO DE REPOSIÇAO DE OLEO LUBRIFICANTE PARA MELHOR ACESSO A BOMBINHA Q FICA ATRAZ DO MESMO E AO SOLTAR O CANO DE ENTRADA DE DIESEL DA BOMBINHA CAIU UM ANEL DE VEDAÇÃO DENTRO DO ORIFICIO DE OLEO LUBRIFICANTE, EIS A DUVIDA, O ORIFICIO DE OLEO LUBRIFICANTE ENVIA O OLEO DIRETO PARA O CARTER OU CORRE O RISCO DESTE ANEL FICAR NO VIRABREQUIM E CAUSAR MAIORES DANOS ? DEVO TIRAR O CARTER E VERIFICAR SE O ANEL PAROU LÁ, OU EXISTE ALGO Q IMPESSA O ANEL DE DESCER COM O OLEO PARA O CARTER ? PRECISO DE AUXILIO URGENTE ! OBRIGADO

  11. alberto disse:

    ola meu amigo!possuo uma daily 4912 2005 e a mesma nao alcança os 90 graus.
    reparei que a ventuinha fica girando direto,mas em baixa rotaçao,e nao sei se isto e normal.e a temp nao passa de 65 graus.
    e tambem estou com problema no painel,em que a luz de freio com a indicaçao (p) fica ascesa direto.ja verifiquei o interruptor que fica na alavanca de freio mas ele esta normal.se puder dar uma orientaçao eu agradeço.grato e no aguardo.

    • Guilherme Lopes disse:

      Alberto,
      as ventoinhas do tipo eletromagnetica como no seu caso fica rodando em falso junto com o motor, mas quando o carro chega em uma determinada temperatura a ventoinha é acionada e a mesma então gira com uma maior velocidade seguindo a rotação do motor e isto é normal.
      Não sei como esta fazendo o teste mas dificilmente seu carro vai armar a ventoinha em marcha lenta pois desta forma a temperatura sob muito lentamente. Se mesmo rodando normal o motor não atingi a temperatura de trabalho você pode esta verificando se não foi retirado a valvula termostatica, peça esta que é importantissima para que o motor esquente mais rapido.
      No caso da luz de freio de mão, já tive um caso em que a luz tambem ficava ascesa direto, e após verificar todas as possibilidades (sensor do reservatorio de fluido de freio, interruptor de freio de mão) comecei a seguir o fio do interruptor para ver se o mesmo não estava em curto. Não deu outra o carro tinha vindo de um lava jato e lá após retirarem o banco do motorista para fazerem a limpeza e recolocarem novamente os mesmos esmagaram o fio contra a armação do banco e o assoalho o que causou o ascendimento da luz. feito o reparo na fiação o problema foi resolvido.
      Não sei se este é seu caso mas não custa verificar.

  12. alberto disse:

    ola guilherme!!eu de volta com + uma duvida.
    estou instalando uma valvula corta combustivel na minha iveco 4912 chassis.queria saber qual das mangueiras eu devo instalar,ja que tem duas saindo do tanque.uma vai pra bomba e a outra esta conectada num lugar que eu ainda nao tive ascesso.se puder me dar uma orientaçao eu fico grato.muito obrigado e no aguardo

  13. Jose aparecido costa disse:

    Boa tarde!
    Adquiri um Iveco 3510 e já troquei o cebolão, a valvula termostatica, sensor da temperatura/apenas um, o veiculo trabalha com agua e aditivo. Rodo bastante e não houve ate então a necessidade de adicionar agua. Noto que a ventoinha aciona a mais ou menos 920 graus no relogio. Mesmo hoje dia um pouco frio notei que a agua do reservatorio estava fervendo pois ao abrir o capo notei o barulho de ar no reservatorio. Não há mistura de agua no oleo. O que pode ser? Alguém podeme dar uma dica mecanica? Desde já agradeço.

  14. Andre disse:

    ola amigo tenho uma 3510 e meu painel parou de funcionar por inteiro(funciona somente a iluminação)gostaria de saber se aquele snsor do cambio tem alguma coisa aver?obrigado aguardo resposta

  15. Boa Noite ! Tenho um Iveco Daily 3510 2000 ,procurei a CRUZETA do Diferencial original ñ encontrei e constatei que a cruzeta da F 4000 cai bem como uma luva .

  16. Carlos Alberto disse:

    Boa noite a todos. Tenho um furgão iveco 4912 2002. Estava tudo perfeito até a luz de nível baixo do líquido de arrefecimento ascender. Completei o reservatório com água mas a luz no painel não apagou. A temperatura está normal. O que poderia ser? Obrigado.

  17. Marcos disse:

    Tenho uma iveco daylli que sobe a temperatura e a ventoinha não arma. Desligo o sensor de temperatura e a ventoinha também não arma. O que devo fazer?

  18. Ed Carlos disse:

    Tenho uma Iveco 4912 e derrepente
    o veiculo comecou a dar entrada de ar.
    Bomba Injetora nova, filtro de diesel
    novo, bicos novos.
    Qual poderia ser a causa? Aguardo ajuda.
    eddos@uol.com.br

  19. ar_santos40 disse:

    Olá amigos !!
    tenho um iveco 3510 2001 que tinha um grande vazamento de oléo
    que saia por todos os lados do motor .. fiquei muito preocupado pois
    tinha começado a trabalhar e não podia parar , logo me disseram que poderia
    ser compressão pra dentro do motor isso me deixou muito mal e mesmo tendo
    conhecimento de mecanica fiquei cego com a preocupação , mas logo observei
    que só vazava quando parava ai estudei melhor o caso e constatei que o suspiro
    estava entupido mas mesmo assim subistitui o retentor do volante , o suspiro
    a junta do carter e tampa do tucho agora graças a DEUS tem apenas uns pingos
    esparços que logo com um reaperto no carter resolvo .. lição não se assustem
    procurem ter calma e se não entenderem da maquina procurem proficionais
    esperientes ou procurem pesquizar na internet .

  20. Ed Carlos disse:

    Descobri o problema. Existia um pequenono
    furo na mangueira que sai da boia
    do tanque.

  21. carlos disse:

    tenho uma iveco dally 4912 ..estou com um problema de aquecimento ela chega rapidamente aos 100 graus não chega acender a luz vermelha , a vavula e nova..o que faço…???urgente obrigado;;

  22. julio cesar disse:

    sou mecanicoto tendo poplema com um motor daily3510 ele quando esquenta se desliga o motor quando vai fucionar ele quente não pega so no tombo ou no cheirinho ja troquei a bomba injetora, bomba alimentadora, cabeçote e filtro e o defeito continua preciso muito de sua ajuda mim envie um e-mail juliomecanico09@gmail.com

  23. julio cesar disse:

    eu estou com proplema com um daily3510 ele quando aquece continua fucionando bem so que quando desliga o motor ele quente nao fuciona ja troquei bomba injetora e bicos ,cabeçote, valvula de retorno e celenoide mais ele continua com mesmo defeito gostaria de receber uma dica meu e-mail é juliomecanico09@gmail.com ou tel.71-8324-2195

  24. jr santos disse:

    a quem possa ajudar!
    quem tem conhecimento no assunto!
    tenho uma daly 70c16 ano 10/11
    não consigo funcionar, depois que lavou motor.
    tem partida mas não pega , bomba eletrica funciona manda diesel até bomba injetora, qdo da partida não tem pulso nas bobinas dos injetores.
    revisado fusiveis ok
    modulo retirado e testado em outro veiculo ok
    não tenho como levar em autorizada pois estou muito longe da mais proxima
    quem poder dar dica agredeço

    • roberto disse:

      verifica se o lavador nao colocou uma sacola na correia na hora de lavar e esqueceu de tirar ,asssin ele pula dente e nao pega mas so se pular dente da bomba ok 027 87180142

  25. anderson disse:

    estou com iveco 3510 em ibate,prx a sao carlos
    alguem conhece um bom mecanico e honesto pra mexer nele..tipo fazer uma revisao para traze lo a saopaulo ???
    senao, pode ser se aqui em sampa mesmo …so nao queria gastar uma grana para traze lo

    obd!!!!

  26. flavio disse:

    eu gostaria de sabere de vocês o valor da mão de obra de um motor 1.0 MI de um gol 8 valvulas WV cabeçote +bloco

  27. Edson disse:

    Oi boa tarde, eu estou pra pegar um Iveco Daily 0km, e gostaria de saber como é esse veículo, ja vi algumas reclamações sobre ele.
    -manutenção é cara?
    -sempre acontece?

  28. mateus disse:

    amigo meu iveco esta com falha na circulação do oleo do motor quando ele esquenta a luz do oleo acende meu mecanico disse que tem que fazer uma reformas troca bomba de eleo fazer retifica e que vai custar em media 7 mil reais e uma iveco 3510 2001 sera que gasta tanto assim?

  29. noel oliveira disse:

    ola Guilerme!!
    Tenho um dayli 35s14, e ventoinha nao liga, levei a caminhonete num eletricista ele nao conse guiu solucionar o problema, o eletricista jampeou a ventoinha ela acionou, desconectei o termi-nal da valvula ela tbm aciona, pensei que tivesse resolvido o problema mas nao fucionou. Entao chegamos no rele e fizemos um aterramento direto e funciona, como faço p/resolver este proble ma pois estou com medo de fever o motor !!!!

  30. pinelli disse:

    boa noite tenho uma iveco 35s14 e a agua do reservatorio zerou totalmente começou a esquentar parei para olhar e vi que estava vazando atras do motor como se fosse uma mangueira furada mais la embaixo entre o motor eo cambio vai mangueira ali

  31. Manoel Antonio Martins disse:

    Senhores,
    Não sei se podem ajudar, mas se for assim agradeço.

    Iveco 3510 ano 2003 não é intercolado. Problema de temperatura. Já troquei todos os sensores existentes, valvla termostatica, cebolao, etc. A temperatura ultimament tem trabalhado nos 95 graus que é o que dizem ser de trabalho. Porem, varias vezes passa dos 100 graus e ascende a luz mas a agua não abaixa e pouco tempo depois o ponteiro volta para os 90 graus e fisca até oscilando.
    Fato que vi e me disseram para ver foi o eletromagnetico da ventuinha que aos 85 graus atraca mas testei que depois de muito e muito tempo ela continua atracada. Creio que tivesse que desligar apos o resfriamento.Será que o eletromagnetico está com defeito? mas se trabalha atracado o sistema não ficaria mais refrigerado?

    Cheiguei a ir a um tecnico que arruma painel e ele disse que o painel está normal e que seria aterrramento. Já levei ao eletricista e tá normal.

    EU LHES AGRADEÇO SE PUDER ME DAR UMA LUZ, ORIENTAÇÃO.

    OBRIGADO E QUE DEUS ETEJA CONVOSCO.Ç

    MANOEL ANTONIO

  32. Rubens Frai Martins disse:

    Olá amigos… estou atrás de um Iveco furgão para transformá-lo em motorhome. Encontrei os dois modelos (3510 e 4912) Qual a diferença entre os dois modelos, pois aparentemente tem o mesmo motor e as mesmas dimensões… Agradeço! TFA

  33. vinicius disse:

    por favor alguem sabe me dizer onde que fica a indentificação do motor do iveco cavalino eurocargo

  34. jhonatan disse:

    gostaria de saber como eliminar o code do passat alemao 99 18 20v alguem poderia me ajudar

  35. jhonatan disse:

    gostaria de saber como eliminar o code do passat alemao 99 18 20v alguem poderia me ajudar

  36. luma disse:

    ola bom dia. tenho uma iveco 35c13 2004 ja fiz a reparaçao dos injetores ja troqueio o motor de arranque esta novo , ela funcionou passado de alguns meses voltou a dar problema sò pegava na segunda partida , na primeira vez nunca pegava , o mecanico disse para eu pesar na embreagem , pisei e acendeu a lus que parece um ajato no painel, mais nao ligou, sempra na segunda vez que ligava a iveco que funciona, agora fui ligar ela novamente e nada nao esta a funcionar ligou a atè aluz do abs quando fui dar a partida, a luz do abs ficava acendendo e apagando varias vezes, coloquei outra iveco minha para fazer chupeta , talvez pensei comigo era a bateria, mais nao, fiz tudo isso e mesma assim a iveco nao funcionou , quando vou dar ligar ela , nem sinal da quaze, e nao acende nenhuma luz do painel, o que serà que esta acontecendo com ela? ninguem descobre

  37. Edgar disse:

    Tenho um furgão Iveco transformado em Motor Home. A 3510 é bem mais curta. A minha é 4910. O furgão 4912 e 4910 é que tem as mesmas dimensões, sendo que o moltor da 4912 é mais potente

  38. Jonathan disse:

    Olá,
    Comprei um Iveco 4912 ano 2004 e ao ligar o carro o motor deu uma pancada muito forte e começou a vazar oleo, quando fui verificar a base do bloco estava quebrada devido a um cachimbo de chave 24 dentro do carter. Alguem ja ouviu falar de algo a respeito?

    Grato

  39. alexandre severino disse:

    oi amigos.por favor se algum de voces tiver ,o ponto da correia dentada do motor da iveco 35C12 eletronica por favor envie pra mim..

  40. willy disse:

    agradeço a dica foi muito util

    • Julio Born disse:

      Bom dia, tenho um Iveco Daily 4912 -2001 transformado em Motorhome. Tive um problema de perda de freio na serra de Ubatuba porque aqueceu demais. Acho que estou com sobrepeso e estou rebocando um carro.
      Após esfriar voltou ao normal e sigo viagem, mas estou preocupado pois usei o freio de estacionamento e agora ele só segura um pouco na ultima puxada bem forte. Está no limite e muito inseguro assim, pois não segura bem. Gostaria de saber se este veículo tem freio motor e como ele é acionado, pois não nenhum pedal especial ou botão no painel. No manual não encontrei nada. A regularem do freio de mão é fácil ? Pode ser feita em qq oficina ?
      Obrigado.

  41. John disse:

    Senhores. Estou com projeto de um motorhome e pergunto a vocês o que dizem sobre os furgões da Iveco. Pontos positivos e negativos, cuidados na hora da compra, algum modelo melhor que outro, etc… Seria um furgão usado, provavelmente os primeiros modelos. Agradeço a toda informação. Abraço

    • gomes disse:

      Meu colega de sofrimento. O pior veículo é o velho, aconselho a não comprar o iveco muito usado pois os que tem mais de 3 anos de uso já esta dando o que fazer. Porém se vc ainda quer um usado para sua montagem sugiro que compre da vw ou ford, até GM , pois são os que menos aporrinham, e olha que eu tenho iveco 70c16 ano 09/10 bau e rodo muitos kms. agora é que ele está com pane no arrefecimento ( ventuinha, manometros , )

  42. RAIMUNDO MENDES disse:

    Boa noite ! Tenho um IVECO Daily 3510 ano 2000 , e o eletroventilador nao esta atracando com isso o carro chega aos 100gr logo . apergunta e : Eu posso tirar a polia do seu eixo e na bancada afixar com o eletroventilador e assim ficaria direto , ou eu vou ter problemas .

    • gomes disse:

      Se vc ligar a ventuinha direto ele não vai trabalhar com a devida temperatura que é entre 85 a 90 e isso fará uma grande diferença no consumo e na força. Não aumente o problema , resolva-o.

  43. bruno disse:

    Olá amigos gostaria de saber qual o relé ou fusível, que faz chegar corrente eletrica para acionar a bomba de combustível da iveco dayli 45s14.desde já agradeço.

  44. estou quase louco com uma iveco dally 35-13 cooller, passei o scaner ,e detectou falha no sensor de conbustivel o motor não pega. só com sprey desingripante tiro a mangueira do cooller e aplicava SPREY WD AI PEGAVA AGORA NEM COM WD . hoje tentando fazer o carro pegar na partida abri a tampa da caixa de fusiveis e reles ao lado do volante mexi nos fios do conector de teste de injeção ou nos relés ao lado do conector de teste o motor funcinou uns 2 ou 3 minutos em seguida desligou sozinho mexi nos fios novamente e nada continuei mexendo nos relés e nada de funcionar continuei a mexer nos fios do conector de teste de injeção sempre dando augumas partidas o motor pegou novamente por 2 ou 3 minutos desligou denovo sozinho. o que fazer me de uma ajuda se alguem puder . o meu telefone é da operadora claro numero (011) 984349711 roberto pode ligar a cobrar obrigado 04/04/13

    • gomes disse:

      Amigo use um spry limpa contacto nos terminais onde vc mexe e ligue o motor quando ele pegar vc o desliga antes de ela aparar por ele mesmo,dai faça um resset que é desligar o polo negativo da bateria e encosta-la co positivo da bat, conte de 1 a 10 ( 10 segundos) recoloque o terminal negativo na bat , ligue a chave só para os instrumentos ( painel ) e quando se apagar vc dará na partida sem acelerar até que a ventuinha se arme, daí oba oba deu certinho.

  45. estou quase louco com uma iveco dally 35-13 cooller, passei o scaner ,e detectou falha no sensor de conbustivel o motor não pega. só com sprey desingripante tiro a mangueira do cooller e aplicava SPREY WD AI PEGAVA AGORA NEM COM WD . hoje tentando fazer o carro pegar na partida abri a tampa da caixa de fusiveis e reles ao lado do volante mexi nos fios do conector de teste de injeção ou nos relés ao lado do conector de teste o motor funcinou uns 2 ou 3 minutos em seguida desligou sozinho mexi nos fios novamente e nada continuei mexendo nos relés e nada de funcionar continuei a mexer nos fios do conector de teste de injeção sempre dando augumas partidas o motor pegou novamente por 2 ou 3 minutos desligou denovo sozinho. o que fazer me de uma ajuda se alguem puder . o meu telefone é da operadora claro numero (011) 984349711 roberto pode ligar a cobrar obrigado 04/04/13

  46. Helvecio de souza Mello disse:

    Boa noite.

    Tenho uma ducato JDT ano 2008. O marcador de temperatura não sai do meio . Somente quando desliga o carro . De manhã , quando ligo a chave, o ponteiro vai para o meio sem tem andado com o mesmo. O carro não tem vazamentos e não ferve. Observei que existem dois sensores: O pequeno e um maior. Fiz o teste. Desliguei o pequeno e o ponteiro foi para o meio do marcador.Depois, liguei o pequeno e desliguei o grande. Ai o ponteiro ficou lá embaixo.
    Acheio que o problema era no sensor . Troquei e o problema continua. Peço ajuda e orientações.

    Abraços,

    Souza Transporte escolar.

  47. Claudio disse:

    Bom dia, pessoal onde fica o ponto para conectar o scanner da iveco daily 45S14?
    Obrigado.

    • vivaldo disse:

      bom dia tenho um iveco 35 10 /2003 para corrigir um vazamento de agua o mecanico soltou a correia dentada ,não a retirou depois de montado o carro só pega com wd e funciona pouco tempo e mau, gostaria q me informasse o ponto da correia

  48. joel disse:

    to com um DAILY-CITY 38-13 , que esta sem aceleração e ta piscando a luz etc teste !!!

    • antonio gonçalves disse:

      tenho uma iveco 3813 eletronica o problema é que quando estou andando ela comessa a piscar o edc e falha ai volto a chave e ela volta ao normal por algum tempo e depois apareçe o mesmo problema como posso resolver esse problema? obrigado

  49. Felipe Nogueira disse:

    Adquiri dois veículos Daily cabine dupla e já gastei pelo menos 30% o valor em consertos antes mesmo de completar um ano e 50000km rodados. Nesta hora que entendemos porque o preço é muito mais em conta. Se eu tivesse pego esta diferença de preço somando com a depreciação da IVECO (que é algo enorme na hora de revender) teria comprado um VOLVO.
    Fica o registro.

  50. Alessandro disse:

    Olá,
    Tenho uma Iveco 3510/2005 e apareceu um barulho na minha roda dianteira direita que parece um chocalho. Verifiquei as pastilhas e apesar de não serem novas estão muito pouco desgastadas. O que estaria acontecendo se o barulho só aparece com o carro em movimento? Peço a ajuda de vocês, pois estou ficando muito preocupado.
    Obrigado e aguardo resposta.
    Alessandro

    • cesar alves santana disse:

      ola amigo peca para seu mecanico verificar o flexivel da roda pois o meu estava com o mesmo problema e foi resolvido e tambem o burrinho da roda que qdo vc freia o carro ele nao volta e e simples aplica somente wd nele abcs

  51. airton disse:

    boa tarde,tenho um iveco daily 70c16 2009 ,ja troquei o radiador duas vezes agora esta vazando d novo,o q pod ta acontecendo pra dar tanto vazamento?obrigado

  52. Milton disse:

    tenho uma iveco daily 3510, gostaria de saber se vale a pena colocar um intercooler nesse motor (ele só é turbinado de fabrica) gostaria de saber se compensa o investimento e se nao ira trazer problemas no motor, ja que este, ja esta com 225 mil kms. Obrigado. !

  53. moreira disse:

    amigo me ajude se puder. eu mandei fazer o motor do iveco daily 70c16,e o mecanico não consegue fazer funcionar pois todos os sensores eletronicos são novos mas ainda assim o combustivel nao esta chegando nos bicos e nao eletricidade nos comandos. preciso de ajuda para resolver este poblema. obrigado!

  54. moreira disse:

    retifiquei o motor iveco daily 70c16 eletronico 3.0 foi trocado todos os sensores mas não chega energia nos bicos o que poderia ser?

  55. Leonardo Müller disse:

    boa tarde, tenho um iveco dailly 5013 2006, o motor gira gira e não pega, a bomba do diesel de baixa pressão está funcionando etc, o que pode ser, recentemente vi que o ponteiro da temperatura até atingir os 75 graus fica loco, estabilizando após os 75 graus será que está com problema na central ???

  56. joão rogerio schuch disse:

    Alguém pode me informar o ponto da iveco daily 4912 ano 1998. agradeço.

  57. ricardo masaharu ideguchi disse:

    onde fica a numero do motor da iveco daily

    • Jorge disse:

      O número do motor da Daily fica embaixo do coletor de admissão (lado do passageiro, embaixo da turbina). Aconselho você levar o para que o número seja fotografado, pois é muito difícil obter um decalque desse número sem retirar o coletor, o custo da mão de obra não compensa e você ainda corre o risco de danificar a turbina.

  58. edson pinheiro disse:

    tenho um iveco daily 35s14, ano 2012/2013 e gostaria de saber onde se localiza a valvula de ar quente, pois acredito estar travada já que não abre totalmente no botão acionador interno.

  59. Claudio disse:

    Ola, possuo uma Iveco Dayli 35s14 ano 2010, a mesma está baixando agua, já troquei a tampa do reservatório, coloquei original, a ventuinha funciona perfeitamente ea temperatura somente passa do normal quando falta agua, a cada 3 dias coloca em média 1,5 litro, não fica residuo nenhum no chão de vazamento, e ao testar sea vazamento nas mangueiras não acharam defeito?
    A luz do novel do oleo acendeu, porem eu troquei o oleo e o filtro e substitui o sensor por outro original, porem a luz continua acendendo, mas apaga pouco depois, ficando acesa alem do normal?

  60. Daniel disse:

    Tenho um IVECO 3510 ano 2002 apresenta suporte da caixa de direção quebrado vi no Youtube que não sou o primeiro com este problema. Estou tendo dificuldades para achar outro para substituição. Que fazer???

  61. hudson disse:

    boa noite tenho uma iveco 3510 ela esta quebrando o cabo de embreagem muito gostaria de saber o que esta originado isto

  62. Roberto disse:

    Estou comprando um iveco daily ano 2003 refrigerado,gostaria de saber se estou fazendo um bom negócio?o caminhão está impecavel.

  63. vanderlei disse:

    bom dia eu tenho um iveco 35-10 e ele esta com problema pra pegar so pega quando acelera e quando esquenta e perde a marcha lenta preciso dde ajuda falram que tenho que gtyrocar a bomba injetora o que pode ser obrigado

  64. figueiredo disse:

    olá troquei o óleo do motor da iveco daily fora da revisão e a lus do censor do óleo não apagou alguém por favor poderia me ajudar

  65. rodrigo disse:

    Minha iveco 50-13 nao liga o eletro ventilador ja desliquei o sensor mas ela nao liga onde fica o RELE da ventoinha ano 2007

  66. elder disse:

    tenho uma iveco 2007 furgao, estou com um problema, ela tem momentos que demora muito a pegar na ignicao, precisando pegar no tranco….depois fica pegando normal….fica assim a semana toda….tem hora que pega tem hora que nao pega….o que devo fazer pra resolver de uma vz por toda, qual sua dica..

  67. Fernando Alves disse:

    Boa noite.. prezados.. meu tio tem um iveco modelo 4198 (eu acho)
    e quando chove entra agua na caixa de fusivel.. já selou o vidro com silicone mas ainda entra agua.. alguma ideia de onde cai essa agua (alem do céu rsrsrs)

  68. Fernando Alves disse:

    Boa noite.. prezados.. meu tio tem um iveco modelo 4198 (eu acho)
    e quando chove entra agua na caixa de fusivel.. já selou o vidro com silicone mas ainda entra agua.. alguma ideia de onde cai essa agua (alem do céu rsrsrs)

    responde por email por favor..

    fernando-web@live.com

  69. Daniel disse:

    minha iveco 3513 o ponteiro da temperatura subiu para 100 e ficou fraca. oque vem a ser isso?

  70. gomes disse:

    Ola . Agora é a minha vez de perguntar se alguém pode me ajudar a resolver um problema que apareceu no meu iveco 70c16. O marcador de temperatura sobe muito sem ter superaquecimento, e é acompanhado pelo marcador de combustivel ( os dois sobem , marcam para + ) e se eu ligar o ventilador interno ( da cabine) ai o de temperatura vai no vermelho. Para aguardar ajuda eu fiz uma gambiarra ligando uma chave ( liga, desliga) para meu controle. Alguem pode me ajudar.

  71. ola boa noite.gostaria de esclarecer um problema com minha van.è uma renaut master 2.8 ano 2003 e ja fiz a troca de filtro de combustivel e quando ela esta com o motor quente ten=m dificuldade pra pegar.fria ate pega mas vira o motor varias vezes.alguem de vcs pode me ajudar?ficarei muinto grato…

  72. reginaldo disse:

    tenho um problema eletrico numa iveco daily nao aciona o ventilador do radiador!!!

  73. Ivan disse:

    ola tenho uma iveco daily 35-10 foi feita a bomba da mesma usei durante 1 mes depois ela ficou parada durante um ano agora voltei a usa-la e ela ta fumacando muito por que isso ocorre e o que devo fazer para ao menos reduzir isso

  74. Raphael disse:

    Boa noite, tenho uma daily 55c16 e ela esta aquecendo em subidas ou quando fica de marcha lenta, o ponteiro passa do meio um pouco e a luz acende, o q pode ser?

  75. ola tenho um iveco daily 35 i nao mostra km

  76. Christiano disse:

    Bom dia tenho uma Iveco Daily 35s14 2008, ja estorou 3 radiadores,ja troquei a valvula termostatica,sensor de temperatura, ambos originais, mas a temperatura esta passando do meio chegando ate o prximo risco, ai ela aciona a ventoinha. Fis o teste de retirar o sensor e ela aciona normal.
    Ela ligada na lenta , vejo que a agua circula normalmente, mas segundo um mecanico ele insiste que eh a bomba dagua, sera!! E agora comecou jogar agua pelo respiro da tampa.
    O que fazer!!!!

  77. wallace disse:

    sou chaveiro e pegei um iveco daily 70c16 2009 pra fazer a chave …só q nao achei a entrada do plug pra mim codificar ele…n onde si encontra?obrigado

  78. wallace disse:

    sou chaveiro e pegei um iveco daily 70c16 2009 pra fazer a chave …só q nao achei a entrada do plug pra mim codificar ele…n onde si encontra?obrigado

  79. Anderson disse:

    Gostaria de saber , Iveco Daily 4912,e um bom caminhão ou dar muito dor de cabeça

  80. m prata disse:

    ola amigos tenho iveco daily 5013 ela nao quer pegar da sinal de partida e nada .antes em uma viagem perdia aceleraçao do nada depois retornava depois que cheguei e desliguei eesse problema de nao querer funcionar vei a tona alguem pode me ajudar o ano e 2003

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: