Honda Civic: Rolamentos do Alternador

Publicado por Guilherme Lopes 
DEFEITO: O dono deste Honda Civic chegou na oficina mecânica com uma reclamação de ruído alto no motor, e nos relatou que o problema vem se agravando a cada dia.

CAUSA: Conferindo algumas peças do motor,  observamos que o barulho estava próximo do alternador (Saiba Mais sobre Alternador Automotivo) e como na região em que o alternador se encontra existe outras peças que poderiam estar causando este defeito a solução foi ir eliminado alguns destes componentes. Por sorte logo após retirar a correia da bomba hidráulica e dar a partida no motor o ruído não parou, e como por ali só restava o alternador chegamos a conclusão que o problema estava nos rolamentos do alternador.

alternador honda civicSOLUÇÃO: Fizemos a retirada  do alternador do Honda Civic, para dar a manutenção necessária, que neste caso eram os rolamentos e a limpeza das demais peças. Depois que foram trocados os rolamentos o ruído no motor desapareceu.

Gostaria de chamar a atenção para a retirada deste alternador, pois os parafuso que seguram o mesmo estão sempre muito apertados, e a medida do mesmo parece ser 13mm, mais não é. Muito cuidado para não roçar a cabeça do parafuso, para que não haja maiores problemas.

Você já teve problemas com Alternador do seu carro? Deixe seu comentário no final desta pagina.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Civic,Honda

Comentários

320 Comentários para “Honda Civic: Rolamentos do Alternador”
  1. Joseilton de Carvalho disse:

    Boa Noite eu tenho um honda civic 99 e ele esta apresentando uma osilação e lâmpada do salão fica osilando tambem vcs pode mim dá uma dica

    • perison disse:

      tenho um honda 93 de manha quando ligo ele, ele demora para pegar ai fica falhando muito se pisar muito no acelerador ele quer morrer ai tiro o pé e ele fica normal ate esquentar,quando ele esta quente costuma falhar e as vezes nao. sei mais o que fazer ja troquei cabo de vela bomba de combustivel me ajudem.

      obrigado! boa noite.

      • Ari disse:

        Estou com o mesmo problema alguém saberia me explicar o que pode ser???

      • papamec disse:

        troque as velas e retire os cabos de bateria. Deixe o cabo positivo encostado no negativo a noite toda (isso vai da um reset no sistema).

      • Márcio disse:

        O problema pode estar no sensor map, pois tenho um civic 95 e falhav ficava sem força quando acelerava, isso quan acendia a luz da ignição no painel, limpei os contatos do sensor com sprey e pronto, voltou a funcionar normal.

        • adilson disse:

          tenho um civic 2002 ele anda normal mais quando ele esquenta ele desliga sozinho. em seguida ligo dai ele anda depois ele morro tenho que esperar um pouco depois o motor esfria e volta normal alguem pode min ajudar o que pode cer ?

          • Roberto Fernandes Bastos disse:

            Eu tive um problema desse. Funcionava normalmente de repente apagava geral. ou seja, o motor morria. Esperava uns bons minutos ele voltava a funcionar normalmente. MNeu Honda é um Civic 2002 AT. Como tenho seguro e o mesmo me deixou na mão na subida da serra de Caraguatatuba, enviei-o para a autorizada em Taubaté-SP. Foi constatado que era problema no computador de bordo do automóvel. O mesmo foi trocado e não tive mais problemas dessa maneira. Gatei em jan 2013 R$980,00.
            Espero ter ajudado

          • Charles disse:

            Temho um honda civic 2002 1.7. ele apresentava esse problema de apagar quando esquentava.
            troquei o sensor de fase e ficou perfeito. Abraços

      • levi sarubo disse:

        o meu honda estava com esse mesmo problema troquei a sonda lambd e resolveu

      • Cliver disse:

        Vá para uma oficina e peça para fazer o teste de sensor de fase e comando..são dois sensores. Não economize em colocar somente 1 deles. O meu civic é um 2k2. Detalhe que quando dá esse problema o carro fica parando após alguns minutos..veja luz da injeção no painel..ela ficara acessa..Esse pau dá normalmente acima dos 100.000 km de uso.

      • Felicio disse:

        Dá uma olhada no sistema de hidrovácuo.

    • Paulo Marcos disse:

      Joseilton, tenho um civic 2000 AT. Uma máquina.Ele estava apresentando o mesmo problema de oscilação da luzes(parecia moto). Tirei um fio terra que fica sob o capô, lixei e coloquei novamente. Pronto, parou de piscar igual a árvore de natal.

  2. Claudio Araujo disse:

    Agradeço pela dica, pois tenho um honda civic 2004 que está apresentando os mesmos sintomas dos problemas acima, agora vou dar a dica para o meu mecânico e também passar para outras pessoas.

  3. Carlos Fleming disse:

    Tenho um Honda Civic 2003 que está apresentando o seguinte defeito:
    - com o motor frio, liga normalmente mas tem que deixar na marcha lenta para o motor esquentar por uns 20 minutos. A rotação não pode passar dos 2000 rpm pois o motor morre e se deixar morrer antes de esquentar totalmente ele não pega mais, somente no outro dia. Se esquentar bem o motor ele funciona perfeitamente.
    As vezes ao morrer acende a luz da injeção, porém já levei em duas oficinas que fizeram os testes na bomba, injeção, pressão, etc e não descobriram o defeito, eu estou desconfiado do filtro de gasolina e do sensor de rotação, será que pode ser?

    • Guilherme Lopes disse:

      Carlos,
      muito estranho seu caso. Já foi feito um rastreamento do sistema de injeção? apresentou algum codigo de erro?
      Pois se a luz de injeção ascende, obrigatoriamente fica gravado algum erro na central. Com isso já seria um bom começo.
      Já o caso do filtro de combustivel você pode descartar, pois o mesmo não causa defeitos como esse.

      • Bruno disse:

        Amigão, isso é problema proveniente do sensor de posição do comando.Fica dentro do compartimento da correia dentada.Retire a tampa dos tuchos, o acabamento lateral superior de plástico e vc já vai ver o sensor.Pronto é só trocar e correr pro abraço.Não se esqueça de apagar da memória o DTC de diagnóstico, se não a luz da injeção permanece acesa.Abraço!!!

    • Carlos Fleming disse:

      Boa tarde,

      Após muita dor de cabeça, foi solucionado o problema com a troca do sensor de fase. Este problema pode ocorrer como no meu caso que não pegava com o motor frio, mas pode acontecer o inverso também, com o motor quente ele parar.
      Abraços

      • JOnathas disse:

        olá amigo.
        estou com o mesmo problema no meu civic 2002. esse sensor de fase é do cabeçote?
        Grato

      • Maria do Carmo disse:

        Carlos, por favor, gostaria de saber se resolveu o problema do seu carro Honda? Tenho um honda civic 2003, que está na oficina há dias onde foi feita a limpeza dos bicos injetores e troca das velas e demais regulagens. Ocorre que, após o serviço, o carro dá a partida mas morre uns minutinhos depois. Ele liga em seguida, mas não mantém o motor ligado. Já foi feita a troca da bomba de combustível. Quanto aos bicos, vc sabe qual a equalização certa? Não sei mais o que fazer. Tenho receio que a oficina esteja tentando me enrolar, sabe? Onde fica o tal sensor que vc disse? Será que pode ser isso? Favor me responder com um email. Obrigada e desculpe o incômodo.

        • carlos disse:

          Maria do Carmo
          nao sei se e o mesmo problema mas como vc perguntouo meu civic andava e depois de uns 20 ou 30minutos no tempo quente parava e tionha que esfriar para andar novamente
          levei numa oficia e foi trocado o sensor de faze e o sensor de rotaçao fora algumas juntas necessarias nestas trocas , o carro esta ok no meu caso era o sensor de fazes que esta com defeito
          boa sorte no seu problema no caso se onde vc mora tem alguma concessionaria honda aconcelho levar nesta pois foi o mecanico desta que auxilio o meu mecanico pois e um problema comum, pelo menos no meu caso ok

        • Thiago Franco Garcia disse:

          Com certeza é o sensor TDC,tive o mesmo problema com meu Civic 98 AUT, esse sensor é uma chapinha quadradado, dentro do distribuir, do lado esquerdo do motor.

          • Bruno disse:

            Lembre-se que esse sensor varia de posição dependendo do modelo do carro.O do 98 fica em um lugar, o do 2003 em outro.

            Abraço!

        • Isael disse:

          Olá, pessoal, se tiverem alquem que tenha um civic 2002 em diante que não pega, ou seja da na partida o carro pega e morre pega e morre voce tem que ver o sistema de combustivel se esta com a pressão normal se tiver normal ai vai testar todas as bobinas se tiver normal ai vai no sensor de fazes(RPM) que fica dentro da capa da correia dentada, e se tiver tudo normal e mesmo assim o carro não pega ai retira a capa da correia dentada e la vai ter uma mola do tencionador da correia dentada que tem que ter uma buchinha de plastico que fica no orificio do tencionador se não iver esta buchinha la ai o carro esta com um tente da correia fora de ponto tem que colocar outra buchinha e colocar a correia no ponto novamente ai pode bater na chave que ele vai pegar na hora.
          l

      • ronieres disse:

        olá, amigo tenho civic 203 aut. 1.7 16v eu ligo o carro depois de alguns minhutos ele faz um rangido como se fosse rolamento seco e a aceleração baixa até desligar, volto a liga no mesmo momento e ai não desliga mais ma as vezes fica oscilando a aceleração , ja troquei o alternardo e não resolveu. o q pode ser.

    • jean disse:

      Verifique o rele principal ,(main relay) que ligue a bomba de combustivel e a ignicao

    • rodrigo disse:

      é o sensor map

    • Bruno disse:

      Amigão, isso é problema proveniente do sensor de posição do comando.Fica dentro do compartimento da correia dentada.Retire a tampa dos tuchos, o acabamento lateral superior de plástico e vc já vai ver o sensor.Pronto é só trocar e correr pro abraço.Não se esqueça de apagar da memória o DTC de diagnóstico, se não a luz da injeção permanece acesa.Abraço!!!

      Bruno.

  4. eduardo abreu disse:

    tenho um honda civic 2003 que bateu forte no buraco e depois da batida o carro da partida mas não firma morre em seguida.

    • Guilherme Lopes disse:

      Eduardo Abreu,
      procure no manual do propretario a localização do interruptor inercial, pois é bem provavel que o mesmo foi acionado com a partida.

  5. Daniel pereira disse:

    tenho um civic 2004 2005 e ele apresenta um barulho na bomba tipo um asobio forte ja tirei a correia e parou como solucionar esse problema?

  6. lucas disse:

    tenho um palio ex 1.0, quando acelero e seguro a aceleração ele faz um ruido estranho…tipo um suspiro…pensei que fosse correia dentada, mas nao e! pode ser alternador?

    • Guilherme Lopes disse:

      Qualquer rolamento faz este tipo de barulho, alternador, bomba dagua, tensores, polias. Por isso é melhor soltar a correia e verificar um a um.

  7. claudecir disse:

    Olá,
    Eu tenho um civic 99 ele se encontra com um barulho no motor como se fosse um grilado,já troque de gasolina já atrasou um pouco o ponto aí deu uma maneirada,mas mesmo assim continua com o barulho.
    Por favor me ajuda eu estou com esse carro há tres semanas.
    Obrigado…

  8. Hermes disse:

    Olá, o problema e com o Honda civic 2001/02, acontece que ele derepente acende a luz da injeção e morre chegando a dar um tranco sempre acontece da mesma maneira. Sgundo informações daqui e dali resolvi seguir uma orientação que me parecei plausivel, desligar a bateria de um dia para outro e religar após este período, fiz e fiquei uma semana sem problemas, mas voltou a ocorrer o mesmo problema. Pelo que notei ele não esquenta nem nada apenas percebi que quando ligo a ignição ouço um ruido como se fosse algo raspando que dura alguns segundos e para.

    • RUBENS disse:

      É SO TROCAR O SENSOR DE PVC PROCIMO DA CORREIA DENTADA

    • everaldo disse:

      Dicas pra quem o motor liga e desliga, não pega mais, ou fica sem força, a luz da injeção acende, fica falhando, vejam só, existe um tubo no interior do tanque de combustivel chamado tubo pescador, na ponta dele tem uma peneira os limos oriundos de um tamque sujo, quando a bomba puxa o combustivel tambem puxa os limos que ficam na peneira impedindo a passagem do combustivel na quantidade correta isso o motor falha fica sem força, quando vc abastece a força do combustivel entrando no tanque limpa a peneira ai o motor funciona bem, com o passar do tempo o combustivel vai se acabando e os limos de novo vão se aglomerar na peneira ai começa tudo de novo. SOLUÇÃO.

      MANDA LIMPAR O TANQUE E DEIXAR BEM LIMPO E OS PROBLEMAS SE VÃO KKKKKKKKKK

  9. André disse:

    Tenho um Honda Civic 98 Lx ele está com um problema que as vezes. Eu acelero e ele demora a desenvolver ele é idramatico.

  10. fabiano meira disse:

    Tenho um Honda Civic 99 automatico, o carro esta andando normalmente, de repente apaga. As vezes viro a chave e ele funciona as vezes demora alguns minutos viro novamente a chave e ele funciona. È imprevisível as vezes anda bem alguns dias, as vezes ocorre este problema diversas vezes ao dia. O que pode ser?

    • Valdeir disse:

      Fabiano, e ai conseguiu resolver o problema?

      O meu carro é um honda civic 2002 esta com 138.000kms e agora deu de parar de pois de algum tempo rodando tipo 1 hora de estrada por ex, ele para de repente, acende a luz da injeção, oleo etc, como se eu estivesse desligando a chave.
      Ai na hora não pega, se der a partida, porém após uns 5 minutos dou partida e ele pega novamente, preciso descobrir o que será isso.
      Se alguem ja teve o mesmo problema me responda por favor.

      Abraço;.

      • CESAR 22 disse:

        CARO AMIGO,O SEU CARRO ESTA COM OS SENSORES DE FASE E ROTAÇAO RUINS.
        A TROCA DESTE SENSORES ACABARA COM O SEU PROBLEMA.EU TENHO UM CIVIC 2001 E JA DEU ESTE PROBLEMA.E SO TROCAR OS DANADINHOS QUE FICA PERFEITO.E,POR FAVOR SO TROQUE SE FOR POR ORIGINAIS.PARALELOS SO DURAM EM M EDIA 4MESES.E JOGAR DINHEIRO FORA.
        UM ABRAÇO

        • Rodine disse:

          Amigos, preciso urgente saber onde fica o sensor de fase do honda civic 98 ex aut!!
          Muitos dizem que esta atraz da correa dentada mas ja olhei nao tem nada la!!

    • Bruno disse:

      Amigão, isso é um problema tipico desse modelo.Manda dar uma olhada no comutador da ignição.Essa peça fica em baixo do volante.Começa onde vc enfia a chave e vai até o encaixe conector em baixo do painel.Costuma ser isso.

      Abraço.

    • rogerio disse:

      tenho um civic 99 tbm e estava com o mesmo problema.. e era problema na comutador de partida , que tinha desgastado abri ele soldei uns pedacinhos de terminas bem fino com estanho ,onde tinha desgastado e zerou.. faz mais de um ano não deu problema . fui procurar um novo custa quase 500 reais

    • levi sarubo disse:

      O meu estava assim e é o mesmo carro igual ao seu, era o rotor trabalha dentro do distribuidor depois de trocar sonda bobina e nada resolvia o defeito continuava troquei o rotor e resolveu, era mesmo o rotor cuidado compre rotor de qualidade, abraços espero ter ajudado há antes de comprar o rotor empresta de um amigo que tenha o mesmo carro que o seu e fas um teste.

  11. elieser disse:

    BOA TARDE!

    TENHO UM HONDA CIVIC 2001 LX AT. ESTOU COM O CARRO JA Á MAIS DE 2 ANOS.TENHO OBSERVADO QUE NAS ULTIMAS VIAGENS, O CARRO ACIMA DE 3000 GIROS, ELE DÁ UMA GRILADA E SE EU ACELARAR MAIS O BARULHO PARA. CONVERSEI Á UNS DOIS MESES COM O MECANICO E O MESMO DISSE QUE PODERIA SER COMBUSTIVÉL. PORÉM NESTA ULTIMA VIAGEM CHEGANDO JA NA CIDADE, A LUZ DE OLEO DEU UMA PISCADA E APAGOU. MEU CARRO ESTA COM 130.000 KM E TROCO O OLEO SOMENTE NA HONDA.DESTA VEZ COLOQUEI O SINTETICO E AINDA NÃO HAVIA VENCIDO A KILOMETRAGEM. FUI AO POSTO PARA COMPLETAR O OLEO E VI QUE BAIXOU MUITO O OLEO NESTA VIAGEM. PREUCUPADO PEDI PARA O FUNCIONARIO DO POSTO ACELERAR O CARRO E VI QUE SAIU FUMAÇA NA DESCARGA. ISTO NÃO HAVIA ACONTECIDO ANTES. SEGUNDO UM OUTRO MECANICO PODE SER O OLEO , QUE DEVIRIA TER COLOCADO O DA HONDA MESMO. W30… AGORA ESTE BARULHO ESTA CADA VEZ MAIOR. PODE ME AJUDAR? JA HOUVE ALGUM CASO ASSIM. UMA VEZ FOI DEPOIS DESTA TROCA DE OLEO QUE TUDO COMEÇOUA ACONTECER.SERÁ NECESSARIO RETIFICAR O MOTOR? O CARRO ABAIXO DO 3000 GIRO ESTA RODANDO PERFEITAMENTE. COM FORÇA E PEGANDO SEM PROBLEMAS.

    GRATO ELIESER

    • anselmo disse:

      gostaria de saber se voce resolveu seu problema com o honda civic referente a baixa de óleo.
      abraço
      anselmo

    • celio disse:

      Elieser,
      o oleo recomendado pela Honda é 10w30 Mineral e não sintético.
      Tenho colocado o oleo Lubrax Valora 5W30 da Petrobras, ele é mineral e atende as especificações.
      Abraços

    • Rodine disse:

      O meu aconteceu o mesmo, mas foi depois da troca do oleo, fiz uma viagem longa chegando ao destino depois de 2 dias logo cedo deu este problema, grilando se acelero para, troquei o oleo nao deu outra, parou. Verifique no manual qual o oleo indicado no meu caso a honda indica o 20w50 mineral , ex 98 aut civic.

  12. Ciro disse:

    Olá, o meu caso é bem semelhante a esse caso >> eduardo abreu disse:
    8 de junho de 2010 às 8:08

    tenho um honda civic 2003 que bateu forte no buraco e depois da batida o carro da partida mas não firma morre em seguida.

    Só que há um problema, até onde eu sei o interruptor inercial, pois bem, se neste veículo há o interruptor de inércia, por favor, haveria a possibilidade de me informar onde fica o mesmo ?
    Grato.
    Obs. É um honda civic 2003 também.

  13. tobias disse:

    Olá tenho um civic 98 e quando passa de 100km\h o conta giro fica ocilando e o carro morre de repente ja testei bomba de combustivel mas não era .

  14. Francisco disse:

    Tenho um Honda Civic 98 automatico, o carro esta andando normalmente, de repente apaga. As vezes viro a chave e ele funciona as vezes demora alguns minutos viro novamente a chave e ele funciona. È imprevisível as vezes anda bem alguns dias, as vezes ocorre este problema diversas vezes ao dia. O que pode ser? isto ocorre sempre abaixo dos 40km hora

    • Fernando disse:

      meu carro esta com o msm problema vc já sabe oq pode ser? gde abç gasparnando@hotmail.com

      • Joel disse:

        é o Comutador, peça que da contato nas fases da chave. Fica na mesma direção da ignição só que do outro lado do console do volante. Eu tirei a peça, abri e com um alicate acentuei o angulo dos contatos gastos.

        O meu é civic 99 automatico. é um absurdo porque a Honda fez em 2004 um RECALL muito mal divulgado e quando agente vai la eles querem cobrar 200 reais só a peça….

  15. fernando disse:

    boa noite.tenho um honda vicic 98 aut.fiz o cabeçote 3 vezes.ele fica uns dias bom cerca de 20dias.depois volta a dar problema .a retifica medio o cabeçote e falou que esta tudo ok.depois de alguns dias ele começa a retornar agua no reservatorio e fazer umas bolinhas de ar , e o carro começa a esquentar pois a agua trasborda no reservatorio.ja troquei tampa do radiador ,mandei varetar o radiador e retirei a valvula termostatica.minha pergunta e a seguinte estas bolinhas no reservatorio seria ar no sistema ? a falta da valvula termost. faz criar ar no sistema de arresfriamento.

    • rudy disse:

      honha civic.lx. 98 16 valvulas gas. nao aparece vazamento nenhum mas a agua do radiador seca, agua do reservatorio continua normal, as veses se dar o contrario a agua do reservatio seca a do radiador continua por uns 30 km as velas todas enchutinhas nivel do oleo normal cano de escape normal que dicas voces me dam. obrigado.

      • Weiler disse:

        colega ,isto é normal pois a bomba joga a agua do reservatorio para o radiador e vice versa,um mecanico me disse,antes eu n sabia e compretava agua porem quando eu parava o carro ele jogava o escesso fora.ok

      • Jefferson KS disse:

        Estou com um problema semelhante com o civic 98LX.
        Comecei a ter este problema depois que rodei com o nível de óleo no mínimo, e o motor ferveu algumas vezes. Me disseram que a bomba d’agua se danificou. Um problema do sistema de arrefecimento é que marca a temperatura do motor, deveria marcar também o nivel de água…

      • LEOVALDO disse:

        Tenho um civic lx 95 e tive o mesmo problema. Mandei trocar a junta do cabeçote, recomendado pelo mecanico e o problema continuou. RESOLVI TROCANDO AS TAMPAS DO RADIADOR E DO RESERVATORIO.

      • Juliobonna disse:

        Rudy, tenho um Civic 2000 Automático, sofri com problema semelhante, cheguei até a perder a “chaleira” do radiador (onde fica a tampa) verifiquei todas as mangueiras, motor e etc. nada parecia com vazamento, foi qdo descobri que a tampa do radiador estava com uma folga minima (à meu ver), comprei uma nova, problema persistiu, dei um aperto nas bordas da tampa e meus problemas com temperatura sumiram até hj. Posteriormente conversando com proprietários de Civic relataram que resolveram da mesma maneira.

    • Edson disse:

      Fernando,

      Estou exatamente com o mesmo problema.
      Você possui msn ou e-mail para conversamos ?

      Abraços,

      Edson

      • Emilson Faria disse:

        Boa tarde, EDSON! tb tenho Honda 2000LX, tb filé; ele ultimamente vem apresentando este mesmo defeito( se é que posso chamar de defeito); Após partida, quando andou +/- 15 minutos e, se parou, a água do reservatório ferve; normamente ele joga fora; mas, acredito que seja a bomba de água que já esteja precisando ser trocada ( assim, me afirmou um mecânico de minha região ). Acho que isso não é normal como disse o colega anteriormente. Qualquer novidades, gentilezar n os informar.

        Emilson

        • Bruno disse:

          Amigo, no meu aconteceu a mesma coisa, o problema é que o civic tem duas ventuinhas, uma para o motor e uma para o ar condicionado, se vc ligar o ar condicionado e ela estiver queimada, vai funcionar somente a ventuinha do motor e isso não vai ser suficiente para resfriar já que o ar esta ligado….
          resumindo faça o teste no eletricista…
          abraçoooo

          • Leandro disse:

            Boa Noite!
            Tenho um civic 2000 tive o problema de arrefecimento com ele. Esquentava rapidinho o carro bastava andar com o carro. Solução: Troquei a tampa do radiador para a original 1.1 Bar somente essa resolveu meu problema nenhuma paralela serve para hondas.Resolvi o problema.

    • rodrigo disse:

      fernando tenho este mesmo problema no meu civic ee esquenta uando ando um tempo na estrada meu email é rodrigouni34 @yahoo.com.br se conseguir alguma solucao me manda e se eu conseguir eu te aviso abraço rodrig

    • francisco disse:

      meu civic 97 aconteceu a mesma coisa , começou a ferver e borbulhar no reservatorio : coloquei junta do cabeçote de amianto e tirei a de ferro porque o bloco do motor tbem é de aluminio e tem que plainar !! se não plainar , não pode ser montado com junta de ferro ok!!!!!

    • francisco disse:

      fernando , tenho um honda civic 97 com o mesmo problema ,solucionei trocando a junta do cabeçote de ferro por uma junta de amianto. porque o bloco ,é de aluminio e ele empena, o certo é plainar o bloco tambem, mas se isso não acontecer tem que usar a junta de amianto para compensar a empenação. Aperte o cabeçote com 8 kilos e espere 30 minutos e coloque mais 2 kilos OK!!!!! O meu sanou o problema

    • Bruno disse:

      Se vc já fez e refez a retifica e está tudo ok!
      troque o radiador por um original.Envaretar o radiador é a maior furada.Aconteceu isso com o meu e só resolveu quando coloquei um novo.Outra coisa, sempre utilize a válvula termostática, se não seu carro nunca vai funcionar na temperatura adequada.Utilize também o aditivo para o radiador da Honda, é um verde ok!

      Abraço!

    • Paulo Mello disse:

      Tenho um honda civic 98 que apresentou aquecimento; técnico aconselhou-me proceder, todos os procedimentos que vc fez. Fiz cabeçote por duas vezes e nada; por ultimo, depois de trocar muitas tampas do radiador, ( não comprei a original) em uma delas, coloquei uma arruela de borracha de outra tampa, a parte de menor diâmetro, então parece, o problema foi sanado , pelo menos não mais ferveu. Ainda estou em processo de experiência e a tampa atual é de 1.1, pretendo comprar uma original . Agora estou com problema nas portas laterais que não abrem, apesar da suspensão dos pinos quando aciono o sistema automático. Abraços
      Paulo Mello.

  16. isaquel disse:

    honda civic nao presta.. tudo é caro

    • Alex disse:

      Civic nao presta??? compra um fusca entao porra…. tenho um civic 2002 filé, nao me arrependo em nada, nao da problema, nao bebe e tem um conforto sem igual…. ((Agora pra manutencao de fusca é barato, compra um Isaquel…

  17. Marcio Costa disse:

    Olá amigos,

    Tenho um civic 99/00 Lx automatico
    media de 85mil Km rodados.
    O problema é que a agua do radiador tem baixado muito rápido e tambem percebi que o óleo sempre baixa. Da ultima vez que troquei o oleo, a mais ou menos 1 mes atras, coloquei 3 litros e meio. Com algum tempo percebi que tinha baixado e completei com meio litro e depois de 1 mes ja ta marcando na metade que era pra marcar!

    o que será? agradeço a ajuda!!!

  18. Marcio Costa disse:

    Outra coisa,
    Quanto Km os carros de vcs estao fazendo com 1 litro?
    meu civic 99/00 Lx automatico faz em média 7.4km/l
    Essa é a media? Acho que bebe demais! abraços

    • Francisco Dias disse:

      Tenho um Honda Civic 2000 mecânico, recentemente troquei bomba d’agua, radiador, todos os mangotes, junta do cabeçote (aplainei o cabeçote) e meu carro continua esquentando. O que fazer? O meu carro faz 11Km com um litro, gasolina.

  19. carlos disse:

    por favor tenho um honda civic 2002. Apos andar uns 20 minutos quando este esquenta para e so funciona apos ficar 5 minuitos parado se ter a partida logo ele ta tiro, o dono anterior me falou que e por que ele so esta com uma ventoinha e na realidade sao 2 pois ja foi feito o rastreio e nao acusou nada poderia me auxiliar por favor

  20. Eduardo Lorente disse:

    Tenho um Civic 98 LX AT, estou com problemas de aquecimento. Quando fico parado muito tempo no transito a temperatura tende a aumentar, mas se eu acelero, e deixo em media 1500 2000 RPM, a temperatura volta ao normal. Meus maiores problemas é quando estou em uma descida/subida, onde esta solução não funciona muito bem.
    A unica avaria que o carro tem é que o Coletor do Escapamento (aquele que vem junto com o catalizador), possui um trinco.
    O que pode ser, este trinco pode causar esta instabilidade no mecanismo de arrefeciemento? ou meu problema é mais voltado a uma bomba d´agua ou sensor termoestatico?

    Obrigado
    Eduardo

    • Eduardo Lorente disse:

      Rodrigo,

      Li que você tem o mesmo problema, bom, depois de 20 dias conseguimos encontrar duas coisas em meu carro.
      A Valvula termoestatica não estava muito bem, pedindo uma nova, mas o principal causador dos problemas eram 2 valvulas queimadas, tive que fazer uma retifica delas.
      depois disso o carro voltou ao normal.

      Abs.
      Eduardo

    • Leandro disse:

      Boa Noite!

      Eu tinha o mesmo problema, descobri que havia um vazamento no sistema através de uma válvula na loja de radiadores, troquei as mangueiras e a tampa para uma original 1.1 bar

  21. Anildo Santos disse:

    Olá amigo.Tenho um Civic 98 Lx 16v.Quando estou em aclive surge um ruido vindo do compartimento do motor.Quanto mais acentuado é o aclive mais forte o ruido fica devido precisar de uma marcha mais forte.Quando estou dirigindo em baixadas isso nao acontece.(Obs) Quando esta ligado no ponto morto percebe-se o ruido nao muito forte. Procurei sanar o problema,mas alguns mecanicos nao conseguiram diagnosticar o problema.Fiz o cabeçote,troquei todas as correias e nada.Agora ele deu pra desaparecer agua do radiador,nao muita agua, porem,surge um cheiro de radiador quente.Fko confuso ,pois a porcentagem de agua que desaparece nao é suficiente para produzir esse cheiro de radiador quente.A temperatura continua sempre normal.Nao percebi vazamento algum.Porem o que mais me preocupa é o alto ruido que vem do motor.Conto com vossa ajuda e dese já agradeço pela atenção.

  22. marcinho disse:

    Acabei de compra um honda civic 2002 ……. Alguem pode me indicar um mecanico q faça manutençao no meu honda aqui no rio de janeiro… obrigado…… aguardo resposta….

  23. Francisco disse:

    MEU HONDA CIVIC EX 98 AUTOMÁTICO APAGAVA SEMPRE ABAIXO DOS 40 KM/H, UMAS TRÊS VEZES OU MAIS POR DIA, LIGAVA LOGO E FUNCIONAVA, AS VEZES APÓS 2 OU TRÊS TENTATIVAS MAS, NUNCA ME DEIXOU NA MÃO. FUI A VARIOS MECÂNICOS COLOCAVAM NO COMPUTADOR E DIZIAM NÃO TEM NADA. ATÉ QUE FUI NO SENHOR ARNO, EM CANOAS, RUA DOM FELICIANO 46. ELE COLOCOU NO COMPUTADOR E NADA, TESTOU E VERIFICOU QUE TINHA FALHA, MAS QUAL? ERA NA IGNIÇÃO. TROQUEI OS CABEÇOTES DO CHICOTE, POIS O DO 97 UNICO QUE ACHEI NÃO ERA COMPATÍVEL COM O 98. PAGUEI 120,00 REAIS NO DESMANCHE, NA CONCESSIONÁRIA ERA 600,00. O ELETRICISTA LEANDRO DA ELÉTRICA RODRIGUES DE CANOAS, AV. GUILHERME SHELL, 1190, FÊZ OS AJUSTES PRÀ MIN. TUDO ME SAIU POR 320 REAIS. HÁ 3 MESES NÃO TENHO PROBLEMAS, O CARRO É ÓTIMO, TENHOÔ HÀ 3 ANOS E TUDO FUNCIONA. IMGINO QUE FOI MAU USO DA PARTIDA NO CARRO, LAVADORES E TERCEIROS, TALVEZ.

  24. Paulo disse:

    TENHO UM CIVIC 1993 E NINGUÉM ACHA O LOCAL PRA POR O RASTER ALGUÉM PODE ME AJUDAR? SUA MANUTENÇÃO É MESMO MUITO CARA?
    PAULO

    • marcinho disse:

      Caro colega! a manutênção de um honda é muito cara mesmo más é só fazer as manutênções periódicas em dia que não vai se arrepender, recentemente por falta de troca do óleo do câmbio eu tive que desembolsar R$ 3.200,00 fique atento!

    • mario disse:

      a entrada de diagnostico dos computadores fica do lado direito atraz do porta luvas , são dois conectores azul um de dois fios e o outro de trez fios

  25. José Fernandes disse:

    Olá, tenho um Honda civic 2004 lx automatico com 88.000 km, que fazia em média 10 km/litro na cidade e 12,50km na estrada, e agora esta fazendo quase 20 % a menos. Oque pode estar acontecendo? Obrigado

    • JUAREZ disse:

      Troca do Sensor de Fase e descarbonização .Pode resolver. Fiz isso no meu Cívic 99 e o carro voltou a fazer 12 km por litro na estrada. Também acabou a dificuldade de pegar quando o carro é desligado e volta a ser ligado com o motor quente. Só pegava uma ou duas horas depois. Após os procedimentos relatados, pega de primeira, com qualquer temperatura, e sem o pé no acelerador. Boa Sorte

      JUAREZ

  26. luiz valerio disse:

    tenho um honda 2002 automatico estou muito satisfeito com ele mais ele tem um defeito q esta me matando,estou andado normalmente de repente assende a luz da enjeçao e morre demora um pouco pra pegar e fica normal por alguns dias,alguem pode me ajudar?

    • CESAR 22 disse:

      LUIS SO TEM UM JEITO:TROCAR OS BENDITOS SENSORES DE ROTAÇAO E FASE.ESSE E O GRANDE PROBLEMA DO NOSSO CARRO.TAMBEM TENHO UM DESSE

      • Ada disse:

        tenho um honda civic 2002, e ao andar esta morrendo, dai alguns segundos ligo ele pega novamente, ando mais um pouco ele morre. Ja troquei sensor de rotação, sensor de fase, Chicote, Bomba, desativei alarme, etc e nada continua com o memso problema. nao sei mais o que fazer…por favor me ajudem!

    • DIOGO MENDES disse:

      FALA AI LUIZ! EU TENHO UM HONDA CIVIC 2002 AUTOMATICO! O CARRO DIA SIM E DIA NAO EU TENHO QUE COLOCAR AGUA NO RADIADOR. A TEMPERATURA DELE SOBE MUITO RAPIDO A VENTUINHA ARMA MAS MESMO ASSIM A TEMPERATURA SOBE.JA OLHEI E NAO É VAZAMENTO. OQUE PODE SER?

    • JUAREZ disse:

      Além dos Sensores, é possível que haja necessidade de descarbonizar as válvulas.Boa sorte

      JUAREZ

  27. Marcio Costa disse:

    Existe alguma restrição em colocar GNV no meu carro? tenho um civic lx 99/00 automático. Gostaria de saber se isso causa algum problema para o carro ou se vale a pena colocar …

  28. Diego Souza disse:

    Bom dia,
    Tenho um Honda Civic LX 2000 e vejo nele os seguintes problemas:

    *Quando ligo o carro de manhã, ele faz um barulho muito estranho, é um tal de TEC TEC TEC TEC, é um barulho. Quando o motor esquenta esse barulho diminui mas nao para;

    *Quando ligo o ar condicionado do carro, a rotação cai, mas tipo, cai mais do que o normal assim muito das vezes, o nao consigo evitar que o carro morra(desligue);

    *Quando comprei ele, o mesmo estava falhando. Parei em um posto da TEXACO e coloquei gasolina aditivada (creio que seja a melhor) dei um pau nele e melhorou, mas depois vi que a falha voltou e quando ligo o ar piora;

    *Tem um vazamento da tampa do cabeçote;

    *Quando devo trocar: Oleo direção, oleo de freio, de embreagem, agua do radiador (ou posso sempre colocar aditivo neste?), as velas;

    *Tenho um somzim no meu carro e até um dia desses tava tudo funcionando perfeitamente, quando meu pai pegou meu carro para viajar, tiramos a caixa de som (sempre fiz isso) mas derrepente o painel do radio e do relogio apagou, nao liga mais;

    Poderia me ajudar nos casos acima?

    Desde ja agradeço!

    Atenciosamente,

    • alvaro dias disse:

      olá amigo tenho um civic 99 e estou com um problema igual ao seu, ao ligar o ar a rotação cai so não chega a morrer, mas vibra o carro que chega a incomodar. por favor se resolvestes esse problema podes me revelar esse segredo que vários mecânicos não resolvem?
      Desde já muito obrigado!!!!

    • JUAREZ disse:

      Amigo:

      Uase somente gasolina comum. Combustivel com chumbo não é indicado para o Honda conforme alerta na tampa do combustível – lado de dentro. Substitua os Sensores: de fase e de rotação; o barulho relatado pode ser resolvido com a regulagem das válvulas, bem como, é possível que haja necessidade de descarbonização das mesmas. Pode haver necessidade de retifica das válvulas. O carro fica leve e solto, pega de primeira, e o que voce vai gastar economiza em gasolina daqui para a frente. Esses problemas de sensores defeituosos, geralmente, deixam a injeção eletrônica maluca, resultando nos problemas relatados nas postagens anteriores, inclusive de arrefecimento. No meu Honda 99 esses procedimentos foram executados, exceto a retífica que, no meu carro, foi desnecessária.
      Boa sorte

      JUAREZ
      Boa sorte

      JUAREZ

  29. Marcos Antonio de Carvalho disse:

    Bom dia, tenho um Civic EX 1.7 2001, precisei trocar o Kit de Embreagem (disco platô e rolamento) e comprei uma importada só não sei a marca pois a importadora MERCOFREE não informa o fabricante, quando o mecanico retirou a embreagem velha, verificou que as molas do disco chegou a encostar no volante e por este motivo precisava dar um passe no volante e, assim feito em uma retifica, só que depois do serviço executado o meu carro passou à trepidar ao sair, depois que vc embala as mudanças de marchas estão ótimas e sem trepidação, o mecanico informou que o problema é a Embreagem, pois a montagem esta correta, gostaria de saber o que esta acontecendo. Abçs!!!!

  30. CESAR 22 disse:

    TENHO UM HONDA CIVIC 2001 E ETAVA CORTANDO A IGNIÇAO ANDANDO NORMALMENTE.
    FUI AO MECANICO E ELE PASSOU O “KRAPTOR” NO SISTEMA E NADA VERIFICOU POIS O CARRO ESTAVA FUNCIONANDO NORMAL DE NOVO.QUANDO PAROU DE NOVO RECORRI A VOZ DA EXPERIENCIA.FUI A UM MECANICO EXPERIENTE EM IMPORTYADOS E ELE ME DISSE PRA TROCAR OS SENSORES DE FASE E ROTAÇAO.TROQUEI E O CARRO GRAÇAS A DEUS FICOU BOM NA HORA.SO QUE HOJE DEPOIS DE 3MESES O CARRO VOLTOU A DAR O MESMO PROBLEMA.ISSO ENORMAL?ESSES SENSORES TEM GARANTIA?VOU TER QUE GASTAR 600,00 DE NOVO?ESSE PROBLEMA E ROTINA DO CIVIC?
    ALGUEM PODE ME AJUDAR?
    UM ABRAÇO A TODOS

    • Guilherme Lopes disse:

      Cesar,
      não sei se é rotineiro mas já resolvir dois problemas iguais ao seu trocando o sensor de fase… Mas em nenhum dos casos a peça trocada deu problema como aconteceu com você.
      Se a peça tiver sido comprada em uma loja de confiança acredito que você consiga cobrir uma eventual garantia.

  31. carlos alberto guimarães s. paulo disse:

    gostaria de receber notícias sobre o honda civic LX 1.5 MECÂNICO ANO 1995/1995. gRATO.

  32. VIVIANE RAINER disse:

    TENHO UM CIVIC 2001 E QUANDO ATINJO 120 KM. O VOLANTE TRIPIDA MUITO .COMPREI O MESMO A 5 MESES E NAO SEI O QUE E AO CERTO ALQUEM PODE ME AJUDAR .SE ALGUEM JA TEVE O MESMO PROBLEMA E PUDER ME RESPONDER ..ME AJUDARIA MUITO OBRIGADA DESDE JA …

    • Guilherme Lopes disse:

      Viviane,
      já foi feito alinhamento e balanciamento?

    • Leandro disse:

      Viviane
      Primeiramente va devagar com esse carrao…..
      Talvez seja alinhamento…derrepente seja melhor fazer alinhamento completo da parte dianteira.
      Se o problema continuar, verifique com um mecanico se as Trizetas estao gastas.

      Abs

    • JUAREZ disse:

      Viviane:

      A primeira providência é balancear as 4 rodas e alinhar o carro, atentando para a necessidade de alinhar a dianteira e traseira. A outra providência é: que tal você não ultrapassar os 100 km/h, considerando que essa velocidade é mais que suficiente. A terceira e última: que tal você matricular na formula um?

      Boa sorte e mantenha distância do meu Civic 99.

      JUAREZ

  33. wagner lima disse:

    Gostaria de saber o porque meu honda civic 1998 aumenta a temperatura(esquenta) quando ligo o ar condicionado.

  34. BAIXANDO OLEO MOTOR- TENHO UM CIVIC 2001 LX-1.7 /COMPRADO A 01 ANO JÁ ESTOU FAZENDO A 2ª. TROCA DE OLEO 10W-30 SEMI SINTÉTICO INDICADO PELO FABRICANTE. PORÉM TENHO NOTADO QUE EM VIAGENS MAIS LONGAS MÉDIA 600KM. + – AO VERIFICAR A VARETA DO OLEO NOTO QUE ELE BAIXA +- 100ML.ISTO É NORMAL?

    REPRESENTANTE BARROS.

  35. Geremias disse:

    BOM DIA! TENHO UM HONDA CIVIC 2002 AUT. 1.7 LX COM GNV
    O MEU HONDA COMESOU A ACENDER A LUZ DA INJEÇÃO E MORRER ISSO QUANDO IA SUBIR ALGUM MORRO OU FORSAVA ELE DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS ELE VOLTAVA A ANDAR AGORA ELE NÃO MORRE MAIS MAIS ELE PAROU DE PASSAR AS MARCHAS AI VC ESPERA UNS 2 MINUTOS ELE VOLTA A FUCIONAR MAIS QUANDO ELE ESQUENTA DENOVO ELE PARA MANDARAM EU TROCAR O ÓLEO DO CAMBIO E A BOMBA E O FILTRO DE COMBUSTIVEL DEU UMA MELHORADA MAIS ELE PATINA AINDA SE ALGUEM PUDER ME DAR UMA DICA POIS O CAMBIO ENGATAS TODAS AS MARCHAS DESDE JÁ OBRIGADO.

    • Aercio disse:

      Geremias, você vai ter que mandar abrir o cambio automático, para fazer uma limpeza geral, trocar filtro que fica dentro do câmbio. Não se esqueça de limpar também o radiador, pois o óleo passa por lá e verificar entupimento isso faz o óleo esquentar e torná-lo mais fino travando as machas.

    • Bruno disse:

      Amigão, na boa, se vc quiser manter tudo original, vai gastar uns R$ 15.000,00.O câmbio AT Honda tem que trocar o óleo ATF de 40.000 em 40.000 KM, se não baba.Deve ter queimado todos os pacotes de marcha e separadores.Tem que trocar também conversor de torque e filtro.Tem que torcer pra não ter ferrado o corpo primário e secundário.Boa sorte!

      Abraço.

  36. fernando disse:

    Tenho um civic 97 xl automatico, quando ando um pouco com o carro a agua do radiador passa para o reservatorio e o radiador seca , ja troquei a tampa do radiador e nada adiantou, ele tambem esquenta consequentemente para e tenho que parar e esperar ele esfriar e completar o radiador que esta seco
    Alguem sabe o que pode ser?

    Muito Obrigado

    • Aercio disse:

      Fernando, verifique se a válvula termostática não estar travada, troque a água e coloque líquido de arrefecimento na proporção 50% liquido e 50% água. Este liquido aumenta a temperatura de ebulição da água e limpa todo sistema , evitando criar oxidação que faz travar a válvula.

  37. Jonatas disse:

    Tenho um Civic 99, na primeira vez no dia que ligo o carro ele pega normal, depois de uns 4 minutos ele morre e não pega, tenho que esperar mais 4 minutos, dou a partida e ele pega normalmente, nos ultimos dias tem sido frequente depois de um tempo parado o carro não pega só depois de um tempo ele volta a pegar.

    • JUAREZ disse:

      Jonatas:

      Descarbonizar as válvulas, regulá-las, retificá-las , se for o caso, bem como trocar o Sensor de Fase e o de rotação, pode ser a solução.
      Boa sorte

      JUAREZ

      • JUAREZ disse:

        Jonatas:

        Peça ao mecânico para verificar se há necessidade de trocar as velas e cabos das velas, O motor pode não estar recebendo corrente suficiente para ligar o motor. Ou ainda: cada cabo é inserido em uma das 4 velas. Tirando um cabo, com o motor em funcionamento, este reduz o funcionamento, recolocando o mesmo cabo na vela, o motor melhora a rotação. Faça isso com um por um dos cabos. Se voce retirar algum cabo e não notar diferença na rotação do motor, é porque aquele bico não está funcionando e está com defeito ou emtupido, ou ainda a vela precisa de substituição.
        Boa sorte.

        JUAREZ

  38. georg disse:

    ola tudo bem eu tenho um honda 2004 lx completo fui viajar para brasilia na volta senti que quando acelero ele trepida como se estivese com a roda torta ou o peneu com defeito mais quando coloco no neutro em uma descida para se fosse roda ou peneu continuaria né só acontece quando ele ta puchando o que pode ser obrigado

  39. Diovane disse:

    Bom dia

    Tenho um Honda Civic 2003 – automatico – 1.7,
    O que ocorre é que ele náo mantém a lenta normal, sempre que preciso reduzir para passar uma lombada ou parar em um semáforo, a rotaçao cai muito e fica em torno de 300 RPM.

    Alguem sabe o que pode ser ???

  40. cosme soares disse:

    Carro colega do Honda civic, estou com um pequeno problema no sistema de ar do civic 01/02, estava td certinho derepente não funciona o ar levei num eletricista amigo o mesmo fez td repero cheguei até ligar em uma oficina de Ar no DF, o José fez um passo aposo seguimos td direito enada, segundo o eletricista amigo o problema está no aterramento do reler, já não sei como devo rpoceder gostaria de alguem que pudesse orientar., se possivel via e-mail. grato
    Cosme soares

  41. Múcio Matos disse:

    Oi, tenho um civic 2003 LX automático, estava rodando ele apagou. Quando dou na chave ele pega mas apaga logo em seguida. Foi feito o rastreamento mas nada foi acusado. Verificaram cabos conectores e tudo normal. Suspeitam do sensor de fase mas não foi acusado no teste, o que posso fazer? Desde ja agradeço. Múcio

  42. Antonio Jose Lopes disse:

    Ola pessoal, muito cuidado com o SENSORE DE FASE E ROTAÇAO

    Ao comprar o carro Civic 2001,tive uma parada inesperada dentro da cidade, parou do nada e não tinha como voltar a funcionar,depois de algum tempo que dei na partida e voltou ao normal.
    Fui até a loja onde tinha comprado faziam 4 dias e comentei do problema,me mandaram na oficina deles de confiança.
    O mecanico colou o teste no carro e disse nao ter problema,so tinha acusado o problema da peça , mas estava boa e resetou.
    Uma semana depois fui para Sao Paulo,sou de Santos, vinha pela esquerda subindo normalmente a Imigrantes, qudo do nada parou de vez, perdendo super rapidamente velocidade na subida, resumindo o carro que vinha atraz saiu para a direita colidindo com um motoqueiro que felizmente vinha com uma mochila nas costas que amorteceu sua queda na pista somente arranhoes nos braços, o outro carro se evadiu, fiquei como testemunha do motoqueiro.
    Meu carro foi rebocado ate a Japan Car onde foi trocado o sensor .

    Imaginem um acidente maior por causa dessa peça danificada.

    • Guilherme Lopes disse:

      Antonio,
      realmente este defeito é muito traiçoeiro, pois quando o carro funciona a o sensor de fase não apresenta mais problemas e muitos mecanicos acabam liberando o veiculo achando que somente uma pane ou coisa assim. Eu já atendi um cliente com um problema igual ao seu e que tambem já tinha passado por outras oficinas mas como na epoca Eu já tinha conhecimento deste problema, acebei trocando o sensor de fase e o problema não ocorreu de novo.

  43. valdinei caixeta disse:

    tenho um honda civic 2001 e ele esta fazendo um barulho como se fosse batendo valvulas, mais esse barulho so acontece quando ele esta com o motor frio, tipo na primeira partida do dia ou quando fica muito tempo parado e esfria o motor. Depois que vc funciona e anda um pouco o motor esquenta o barulho para. O que será isso?

    • Renato disse:

      Valdinei tenho um Honda Civic 2010 EXS. Antes tinha um 2009 e deu o mesmo problema. Levei na Concessionária e não resolveram. Vendi o carro. Este, agora com 20 mil Km deu o mesmo problema e resolvi enfrentá-lo. Fui na Concessionária e falei com o Chefe de Oficina e ele me disse que era o combustível (abastecia com gasolina aditivada). Tiraram o combustível e colocaram 1/4 de álcool. Rodei até consumí-lo e o barulho desapareceu. Voltei a usar gasolina só que comum. Já rodei 5 mil Km e o carro está ótimo! Era o mesmo problema que relatastes. Quando saia de manhã o carro grilava como se fosse regulagem de válvula. Quando rodava cerca de 200 mts o barulho desaparecia.

  44. Jerônymo Romariz disse:

    Tenho um Honda Civic EXS 1.6 de 16 válvulas, ano 1994 modelo 1995 aquele Coupe ele é automático. quando ligo o carro acende no painel uma luz amarela ( que no manual diz ser luz de emergência do motor) eque tenho que elvar na autorizada e não posso passar dos 2.500 rpm.
    O que eu faço.
    Obrigado.

  45. Luiz Henrique disse:

    Tenho um Honda Civic 1998 automatico e quando ligo ele fica com a luz da ejecao acesa tando parado ou andando ja levei no eletrecista mas ele nao diagnosticou nada ,sera que tem auguma relacao com os sensores de fase e de rotacao ?

    • JEFFERSON disse:

      EU TIVE ESTE PROBLEMA TAMBEM E TRATA-SE DA SONDA LAMBDA É SO PASSAR O SACANNER QUE VAI ACUSAR ESTE DEFEITO,,,,COMPRE NO SITE MERCADO LIVRE CUSTA R$250,00 E NA CONCESSIONARIA PASMEM R$840,00.

    • Aercio disse:

      Luiz Henrique,uma das possibilidade é o sensor de oxigênio, tem Honda que possui dois, teste a resistência do sensor deve ficar em torno de 5 á 10 ohms, se tiver aberta terá que trocar. O defeito apresenta quando liga o carro e ele faz uma checagem ,depois de uns 30 seg. a luz no painel acende e fica ligado. O aumento de consumo deve ter aumentado no seu carro.

    • Fábio disse:

      Olá Tenho um honda 98 Alto 1.6 LX. Fiz o scaner deu sensor de faze, vcs tem essa ou sabe onde encontrar sou de BSB o distribuidor é de uma tomada.

  46. claudecir disse:

    Tenho um Civic 99 lx aut.
    A luz da injeção acende direto e a potencia do motor cai… dou um toque na chave, a luz se apaga e volta ao normal, acelero um pouco e volta a acender.
    Os bicos estão limpos,(fui na porto seguro passaram o scanner e disseram que apresentou falha na sonda), toquei a sonda lambda mesmo assim não solucionou o problema,
    Tendo ir a uma concessionaria mas nunca tem vaga estão sempre lotadas.
    Alguem tem idéia do que pode esta ocorrendo ?

  47. Marino Bastos Leandro disse:

    Estou comprando um Honda Civic lx 2003 aut,gostaria de saber se posso colocar GNV,e qual é sua opinião.

  48. Evanilson disse:

    Tenho um civic 99 excelente carro, ta fazendo em media 9 km p lt na cidade, so fiquei preocupado pq ha alguns dias ele está acendendo a luz da ignição mas continua funcionando normalmente, será que tenho que trocar o sensor tambem?
    sem contar que a parte eletrica ficou maluca, as luzes das marchas estão com mal contato pois preciso dar umas batidas para acenderem e quando ligo os farois o direito não acende e quando aperto a buzina ele acende.

  49. emerson disse:

    ola amigo, tenho um new civic 2007 alt lxs 1.8, quando estesso a direção faz um barulho como uma batida totototo, bem perto da coreia do alternador sem esterssa tambem faz mas é menos oq vc acha q pode ser?Abs

  50. cristian disse:

    Boa tarde amigos, tenho um civic 2002 ex at ele esta sumindo agua só que não aquece trabalha sempre um pouco abaixo do meio, tambem não vejo vazamento, ele é motor 130 cv e os outro 115 cv qual a diferença? aguardo.

  51. tenho um honda civic lx 98 1.6 16 valvula ,apresenta um aquecimento ,ja troquei o radiador ,continua o mesmo problema,ja tirei a valvula termostatica ,mas continua esquentando ja fui em varios mecanicos mas ninguem descobriu o problema,espero que alguem possa me ajudar ,pois eu gosto muito do meu honda,Rui de Belem do Para.

  52. Leandro disse:

    Amigos

    Possuo um Honda Civic 2002 com 104.000km.
    Quando dou a partida no carro ele faz um ruido como se fosse algo arranhando e para.
    Esse barulho so da quando dou a partida no carro.
    Algum amigo poderia ajudar-me?

    Abs

  53. BetinoJM disse:

    gostaria de sabe se tenho que trocar o alternador pois meu carro esta do nada acedendo a luz da injecao e para do nada, sera que e mesmo este sensor de fase ou o alternador

  54. Marcelo disse:

    Boa noite,

    Estou comprando um honda civic 99 lx automatico com gnv. Gostaria de saber em que eu tenho que ter atenção redobrada para não ser enganado. E se é um bom carro. Que tipo de defeito é mais frequente.

    Obrigado.

  55. Pukaro disse:

    Bom dia , tenho um civic 01/02 aut., está ocorrendo o seguinte problema, o carro esquenta em estrada, na cidade pode-se rodar o dia inteiro de transito e a temperatura quase não chega no meio , quando chega a ventoinha dá conta e volta a ficar abaixo, em estrada abaixo dos 3 mil giros ( + ou -) o caro não esquenta, mais em aclive acentuado ou longo o carro passa do 3/4 de temperatura, notei tb que em manobras de ré( minha garagem e mais alta que a rua e tenho que manobrar de ré) o carro passa facilmente do meio de temperatura.
    já troque a válvula termostática 1 vez e a tampa 2 x ( na segunda comprei na honda).
    já limpei o sistema , funcionei com aditivo no radiador e sem ….e o defeito continua…
    gosto de viajar aos finais de semana , mas estou um pouco inseguro com esse defeito.
    do resto estou muito feliz com o carro , perfeito… confortável,seguro,e econômico…. sónão gosto de nossos mexanicos que nunca fizeram curso e ficam no achismo para descobrir esses defeitos….

    alguem já passou por isso e poderia me da uma luz:…..
    obrigado.

  56. calebjavier disse:

    tenho um honda civic 1,7, 2001, deu problema no cilincro mestre , tem como concertar o cilindro mestre ou tem que comprar outro novo

  57. MICAEL BACELLAR disse:

    Comprei um CIVIC LX AT 2001, em Novembro de 2010 com cerca de 109.000Km. Pois bem…. meu problema é semelhante ao que ocorre com muitos por aqui. Só por nota, atualmente o carro está com 115.000Km. Vamos ao problema:
    1) Em Março deste ano, o Civic começou a PISCAR A LUZ DA BATERIA COM O CARRO EM MOVIMENTO. O problema ía e voltava… tinha dias que o painel nada acusava. Levei o auto a um eletrecista, que vez todas as medições possíveis e disse que a principio não havia nada anormal. Como eu já estava rodando com o carro assim a algum tempo, relaxei e deixei acontecer. Até que um dia, após retornar de uma viagem de cerca de 200Km, na hora do rush, já no centro da cidade, o carro morreu. A parte elétrica estava funcionando normal, mas o carro não pegava nem a pau. Até que depois de 5 minutos com muito sofrimento, o carro pegou. Porém até chegar em casa, o problema repetiu-se mais umas 4 vezes. No dia seguinte, um sábado, levei a 3 autoleletricas diferentes que nada constataram(o carro estava andando como se nada tivesse acontecido no dia anterior). Resolvi abrir a mão e levei a concessionário MINAMI MOTORS. Pelos detalhes que lhes passei, me informaram que provavelmente precisavam abrir o alternador e trocar os rolamentos. Fizeram o serviço, mas ao me entragar o carro, A LUZ DA BATERIA PERMANECIA SEMPRE ACESSA. A concessionária me informou que o carro não me deixaria mais na mão e que eu retorna-se posteriormente a concessionária para a solucionar o problema. Cerca de 20 dias depois, retornei e o pequeno problema foi solucionado.
    2) Desde então, o carro andou que é uma beleza, até Sexta Feira passada.
    3) Retornando de uma viagem de 200Km, numa Sexta Feira(05.08.11), chegando ao centro da cidade, na hora do Rush, o carro simplesmente morreu. Mesmo caso de antes… parte elétrica normal, mas o motor não pegava de jeito algum…. só forçando muito… e aí ele pegava, andava uns 500m e apagava novamente. Cheguei em caso de arrasto… o carro apagou no mínimo mais umas 10 vezes. Só que dessa vez, não havia nenhum sintoma anterior, pois o carro estava normal e o painel uma beleza. No dia seguinte…. o carro rodou como se nada tivesse acontecido anteriormente!!

    PELO QUE LÍ POR AQUI, O PROBLEMA DEVE SER MESMO O SENSOR DE FASE. QUAL O PREÇO QUE PAGARAM NA CONCESSIONÁRIA?

    Se alguem estiver com a mesma novela e deseja trocar ideias a respeito dos próximos capitulos, meu email é micaelbacellar@gmail.com

    • JUAREZ disse:

      Micael:

      Descarbonizar as válvulas, regulá-las, retificá-las , se for o caso, bem como trocar o Sensor de Fase e o de rotação, pode ser a solução.
      Boa sorte

      JUAREZ

      • JUAREZ disse:

        Micael:

        Peça ao mecânico para verificar se há necessidade de trocar as velas e cabos das velas, O motor pode não estar recebendo corrente suficiente para entrar em ação.. Ou ainda: cada cabo é inserido em uma das 4 velas. Tirando um cabo, com o motor em funcionamento, este reduz o funcionamento, recolocando o mesmo cabo na vela, o motor melhora a rotação. Faça isso com um por um dos cabos. Se voce retirar algum cabo e não notar diferença na rotação do motor, é porque aquele bico não está funcionando e está com defeito ou emtupido, ou ainda a vela precisa de substituição. Tenho um cívic 99 e fui à oficina ocasião em que foi constatado que meu carro funcionava com um só bico. E estava com as válvulas super carbonizadas.
        Boa sorte. Ficou uma fera, fazendo média de 12 km/h na estrada, viajando com média de 90/100 kh
        Boa sorte

        JUAREZ

        JUAREZ

        JUAREZ

  58. Anselmo Gusman disse:

    Tenho Honda Civic 2003 automatico. Ele está baixando óleo, gostaria de saber se apertar as vavulas ele melhora, ou não.

  59. welington milanez disse:

    ola gente tenho um civic 1998 lx e quando ligo o ar condicionado dele a ventoinha liga fica uns 30 a 50 segundos ligado e desliga ficando desligado uns 30 segundos e fica se alternando assim o que pode ser me ajudem por favor , obrigado!

  60. robson disse:

    eu tenho um civic05 mecanico com gnv.quando eu retiro a bateria ele mantem a lenta no gnv oque eu faço pra resolver esse problema em amlgos

  61. Antonio disse:

    Boa noite….

    Meu civic 2002 LX AT não está marcando a velocidade, macende a luz da injeção e fica oscilando a rotação em N, alguem pode me dar uma dica?

  62. Flávio disse:

    tenho um civic lxs 2009 quando coloco 130km parece que vai estourar o motor,já fui 2 vezes na autorizada eles dizem que o carro está normal se isso for normal comprei um pessimo carro so tem boniteza.

    • Aercio disse:

      Flávio, se seu carro for automático, ele pode não estar passando a última macha, porque esse carro chega a 180 km tranqüilo, é só acelerar.

  63. Jose Maria Barbosa disse:

    tenho um civic 2002 esta com o mesmo ploblema depois de uns vinte minutos andando que é uma maravilha, o mesmo para do nada, só aguardando uns minutos o mesmo funciona normalmente, o mecanico está quebrando a cabeça alegando que o mesmo não tem nada .alguem tem uma resposta mais concreta?

    sou de Bauru sp,

  64. Diego Wagner disse:

    Tenho um civic lx 04, e andado simplismente a direção ficou dura como se não estivese hidraulico
    esta tudo normal nenhum vazamento a bomba funciona normal mais o volante duro.
    e melhor levar na autorizada.

    • micael bacellar disse:

      Diego Wagner

      Acredito que sua bomba hidraulica deva estar entupida… leve num mecânica comum… se for somente a bomba entupida o serviço sai por menos de R$ 100,00.

  65. Aleks disse:

    Boa tarde, tenho um Fit 2004 1.4 cvt, ele apresenta uma falha andando, que chega a apagar o motor, em lenta dificilmente acontece, já passei no computador do mecanico e ele não apresentou avaria, trocamos velas e limpeza das bobinas(8), a borboleta esta Ok e foi trocado o filtro da bomba de combustivel, mas continua.
    Abraços e obrigado.

    • MICAEL BACELLAR disse:

      alexis

      Geralmente nesses casos é sensor de fase e/ou rotação. Não costuma gravar erro na central de injeção eletrônica e por isso qdo passam o scanner não costuma acusar o problema.
      Tive um problema parecido com meu Civic e resolvi trocando o famo sensor TDC.

  66. newton disse:

    olá tenho um civic 1.7 2001, e esta apresentado o seguinte problema, dou partida ando um pouco e acende a luz de injeção, a celeração não passa de 2000 giros, desligo, ligo novamente volta ao normal, ando mais um pouco e acontece tudo de novo. alguém pode me ajudar…

  67. ORIVAL disse:

    -Comprei um honda civic 2002, LX, manual, e estou com problema para comprar um relê de ré, não achei em curitiba, nem na concessionária, também quis trocar o friso lateral da porta do motorista , outra decepção, também ninguém tem para trocar, pois o mesmo utiliza grampos para fixar na lata. Como seguir os item, ainda não sei.

  68. REPRESENTANTE BARROS. disse:

    GOSTARIA QUE OS AMIGOS ME RESPONDA. O QUE DEVE SER QUE ESTA CAUSANDO A BAIXA DO ÓLEO DO MOTOR. ESTOU USANDO O ÓLEO RECOMENDADO PELA HONDA 10-30.

    BAIXANDO OLEO MOTOR- TENHO UM CIVIC 2001 LX-1.7 /COMPRADO A 01 ANO JÁ ESTOU FAZENDO A 2ª. TROCA DE OLEO 10W-30 SEMI SINTÉTICO INDICADO PELO FABRICANTE. PORÉM TENHO NOTADO QUE EM VIAGENS MAIS LONGAS MÉDIA 600KM. + – AO VERIFICAR A VARETA DO OLEO NOTO QUE ELE BAIXA +- 100ML.ISTO É NORMAL?

    REPRESENTANTE BARROS.

  69. viviane rainer disse:

    TENHO UM HONDA CIVIC 2002, OCORRE QUE QUANDO ENGATO A MARCHE RÉ OU DRIVE , ELA
    DA ” UM ATRASO E TIPO UM TRANCO” É NORMAL ? O OU QUE PODE ESTA ACONTECENDO ?

  70. MICHEL disse:

    Bom dia alguem sabe onde fica o interruptor inercial do civic si 1995 ? Pois procurei e ate agora não achei !

  71. Anderson disse:

    Boa noite pessoal, alguém pode me ajudar, comprei um civic 2001 lx 1.7 mt com 90.000km, ao ligar a chave de ignição a luz de oleo acende, dou partida a luz apaga, o motor funciona, acende a luz de oleo novamente e apaga de novo, somente faz isso quando o carro esta para a dois ou tres dias, se funionar ele todo dia isso não acontece, alguem ja viu isso acontecer ou pode me ajudar.

  72. paulo sergio g. cruz disse:

    meu rolamento traseiro esta roncando tem como trocar so o rolamento ja que os mecanicos que levei me disse que tenho que trocar o cubo, tem algum rolamento de outro carro que cabe nel

    grato ,sem mais no momento

  73. tenho honda civic 2006 . ele anda 35 kilometro e esquenta quando ele para ele ferve ja troquei junta do cabeçote ja troquei radiador so nao troquei a tampa , as 6 meses atraz mandei fazer analise no cabeçote nao existe trinca , e madei plaina o mesmo cabeçote andei 6 meses o mesmo ferveu ai o mecanico tirou o cabeçote e madou plaina novamente a retificadora informou que nao podia fazer plana porque o mesmo ja nao podia plana que estava com 2.5 mm de rebachamente, ai eu resolvi comprar um junta dupla do cabeçote d16y 3.MM para suprir a perda do que foi plainado do cabeçote o mesmo continua fervendo com acima de 25kilometro e quando para o mesmo ferve chega ate borbulhar no reservatorio e começa tambem sair ar e agua da tampa

    por favor me ajuda antes que eu precisa comprar um cabeçote que custa aproximadamente 1400.00

  74. troquei a tampa original e nao parou de vazar e jogar agua fora do reservatorio so depois que esquenta o motor

  75. Rafael disse:

    Boa tarde,tenho um Civic 2001 MT,ele veem apresentado o seguinte problema,de vez em quando,eu bato a chave para liga-lo e nada acontece,dou um pequeno tranco o carro pega normalmente,logo apos o tranco,eu o desligo e ligo novamente na chave normalmente,mas,se deixar passar um tempo tempo,se bater na chave ,ele nao liga,ou seja,nao ha sinal o motor de arranque,so pra constar,não ha problemas com a bateria ou fusiveis, isso esta me deixando louco,ja que vi que o motor de arranque do modelo do meu carro custa em media 700,00,enquanto o de um new civic é quase a metade do preço,se alguem puder me dar uma ajuda,ficarei muito grato,abraços

  76. marcos j disse:

    tenho um honda civic 00 automatico ele ta com um problema as vezes a aceleracão dele cai e acende a luz de ingniçao e quando freia ele morre ai eu ligo ele demora um pouco para pegar . ja levei em varias oficinas ja troquei filtro decombustivel velas cabos de velas limpeza de bicos bobina oque eu faço alguem pode me ajudar grato

    • Alberto disse:

      Prezados:
      Tenho um Civic EX 99 AT (120 mil km) e estou aqui para compartilhar conhecimento deste carro

      Problema do antigo dono:
      #vazamento do oleo do cambio – troquei uma solenoide e acabei trocando o filtro/oleo = R$ 1800,00 (Cambiocenter Ipiranga – SP)

      #vazamento do oleo do motor – um mexanico foi trocar o retentor removendo com uma chave de fenda, riscou a ponta do virabrequin e tive que retificar a ponta pois rasgava todos os retentores. R$ 3000,00

      Problemas passados:

      # Trepidando – cabo de um dos bicos ingetores rompido

      # Luz do motor – Troquei o alternador (ficava a 500 rpm e nem pensar em ligar o ar)

      Problemas atuais:

      # Fervendo – Lendo este forum tive a ideia de:
      1- trocar a tampa do radiador
      2- apertar os parafusos da tampa do cabeçote
      3- trocar a junta do cabeçote

      # Alto consumo – Antes 11 na cidade e 15 na estrada, agora 8 na cidade 10 na estrada. Ja troquei o sensor de oxigenio (Lambda), não falta potencia (eu ando de boa). Sem saber o que fazer…

      Recomendo este carro apesar de nao ter tido tanta sorte no começo. Confortavel aparencia de nao tao velho, a 120 fica nos 3500 rpm e consumo de 13 (um dia eu volto a esta marca) com 4 pessoas. Tenho desde 2007 aos 83 mil km.

      Ajudem quem puder respondendo citando o meu nome para ficar mais facil a procura.
      Obrigado!

  77. ricardo disse:

    olá, muito bom isso aqui..estao de parabens!
    tenho um New Civic 2006/7 q está com um barulho nesse local tambem…. alem do rolamento do alternados quais outros rolamentos poderiam ser? dá para trocar somento o rolamento ou tem q trocar a peça inteira? grato

  78. celso disse:

    ja postei aqui . agora troquei o cabeçote e agora ficou bom faça como eu troca o cabeçote e faz a parte de baixo tambem se nao quando vc trocar o cabeçote vai aumentar a pressao e vai bater a parte de baixo como aconteceu comigo ,
    agora ficommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm otimo

  79. andre disse:

    como colocar o honda civic no ponto

  80. Andrew disse:

    Olá, o meu carro (Civic 2001 LX) estava funcionando tudo bem, mas ao tentar ligá-lo ele não ligou e ficou piscando a luz da quilometragem. Quando tento ligar da só aquele “tec” e nao liga… durante a situação, a bateria ficou fraca e o som ficou ligando e desligando várias vezes, assim como as luzes do painel tambem. Imaginei que fosse a bateria, mas ela é relativamente nova. Fiz uma chupeta e ainda assim o carro da só aquele “tec” qnd giro a chave. Desliguei a potência do som também e nao adiantou nada. O carro estava normal, eu parei pra lanchar e ao tentar ligar deu esse problema. Alguém poderia ajudar? Como estava de noite e nao tinha alicate pra puxar aqueles fusíveis pequenos da parte de baixo do volante, nao olhei eles. Obrigado.

  81. antonio disse:

    Tenho um honda civic ano 94/95 quando ando no mesmo tem um luz amarela que fica no painel abaixo do marcador de temperatura a mesma fica acesa direto o que sera!!!!!

  82. meu honda civi 93 nao esta enviando combustivel p/ os bicos,nao chega nem no filtro,tirei a bomba e ela esta funcionando pois testei na bateria,oque pode ser ,pois o ponterop de rotaçao tambem nao funciona, vcs podem me ajudar,… obrigado

  83. CHEN disse:

    Ola!
    Tenho uma Honda Civic EX manual 2002/2003, e ele apresenta um ruido bem alto bem alto (trac trac trac…!)em baixa rotacoes (1500rpm a 1800rpm) em primeira e segunda marcha. Parece rolamento do alternador ou vela. Sabe que ruido é esse?
    obrigado!

  84. meu honda 93 aciona o rele principal,chega corrente nos fusivelmais nao tem corrente na bomba de combustivel, as vezes chega as vezes nao,

  85. O MEU AR PAROU DERREPENTE, ELE FUNCIONA SOMENTE A VENTO O AR GELADO NAO VEM, O QUE POSSO FAZER??? ME AJUDEM POR FAVOR..

  86. HONDA CIVIC 2001/2002, o ar condicionado parou de funcionar derepente, ele liga só o vento e não gela eu notei que a ventoinha funciona mais não gela. Alguém pode me ajudar.

    • Juliobonna disse:

      Wagner, tive problema semelhante, no meu caso foi a ventoinha do ar condicionado que havia “travado” e não refrigerava o radiador do ar fazendo com que o mesmo não esfriasse..

  87. Kelly disse:

    Boa tarde!

    Preciso de ajuda urgente. Tenho um Honda Civic 98, automático, levei o carro pra fazer uma pintura nova e ele ficou quase 1 mês parado, ele chegou da pintura acelerado, e fazendo rotação do motor sozinho ia do 1 ao 3 quando ficava parado, consegui resolver o problema, um dia chegando em casa, desliguei o carro e tirei a chave, 10 minutos depois voltei pra ligar o carro, coloquei a chave o carro ligou, mas a marcha travou no parcking com a chave na ignição, desde então o carro não passa mais marcha, quando passa só quando a rotação vai em 5,5 rpm. Isso já tem 2 semanas, acreditem, pasmem, mas já levei em 6 mecânicos, simplesmente ninguém consegue descobrir o problema do carro.

    Se alguém puder me dar uma dica eu agradeço. Pois meu esposo adora o carro e já está desistindo.

    Obrigada.
    Kelly, Contagem, MG.

    • elton ferreira de melo disse:

      ola kelli tenho um honda civic 2001/2002 que esta com o mesmo poblema para mudar de marcha. gostaria de saber se voçe ja solucionou o poblema pois eu ainda nao consegui se resolveu por favor me ajude. obrigada……

  88. djeisao disse:

    meu civic 99 as vezes custa a pegar e depois fica falhando para de falhar falha oque fazer?

  89. JUNIOR SOUSA disse:

    TENHO UM HONDA CIVIC 2001 AUTOMATICO E QUANDO COLOCO NO R ELE FICA NEUTRO E QUANDO COLOCO NO NEUTRO ELE SAI NORMAL E NO D ELE VAI PRO D3 ISSO TUDO NO VISOR DO PAINEL. O QUE SERIA? O CARRO TÁ ANDANDO NORMAL

  90. MARCIO GOMES disse:

    TENHO UM CIVIC 2003 AUT. PERCEBI ALGUNS DIAS Q ELE ESTA SUPERAQUECENDO
    LEVEI ATÉ UM MECANICO ELE ME DISSE Q TEREI Q FAZER RETIFICA NA PARTE DE CIMA DO MOTOR E MAIS ALGUMAS COISAS POIS EO BLOCO DO MOTOR É DE ALUMINIO E Q ELE AO SUPERAQUECER ELE COMEÇA A DEFORMAR E QUE EU GASTARIA PELO MENOS
    R$ 2,600.00 ATÉ ONDE ISSO É VERDADE O Q DEVO FAZER???

    • Juliobonna disse:

      Márcio, tive problema semelhante no meu Civic, eu simplesmente procurava vazamentos e não achava, troquei a tampa do radiador e não adiantou, notei então que tinha uma folga mínima na tampa (mesmo sendo nova) apertei as laterais dela com um alicate de pressão, acabaram-se os meus problemas, ao meu ver era vazamento mínimo, mas por perder água e aumentar a pressão dentro do radiador ela saia em forma de vapor dificultando a identificação do vazamento. Tenta aí tb vai ki resolva, Boa sorte

    • Oseas disse:

      Marcio, verifique se a válvula termostática do seu carro está em perfeito funcionamento, pois a mesma pode causar superaquecimento.

    • Oseas disse:

      Márcio. Outra dica para saber se você precisa fazer o cabeçote, é verificar, com o veículo funcionando, se está pingando água pelo escapamento, pois caso aconteça, pode ser sinal de que está entrando água no motor. Me corrijam se eu estiver errado! Obrigado.

  91. Daniel Carlson disse:

    Ola. Tenho um civic coupe 95 exs 1.6 ja eh a terceira vez que troco as bronzinas a ultima nao durou 2 mil km. O que acontece eh, quando acaba de montar e liga, a luz do oleo apaga rapido, vai passando alguns kms na hr de liga a luz demora mais p/ apagar e ainda acontece de apagar e acender e apagar denovo, detalhe nisso o motor ja esta funcionando. Bomba f oleo eh nova. Tudo esta novo exeto biela, vira, bloco, cabecote e comando, noto tbem que ele nao esta forte do jeito que deverid estar.

  92. Erix Silva disse:

    Tenho um honda Civic Lx 2001, estou com ele a 5 anos e nunca havia fumaçado, A Semana levei o mesmo ao mecânico para trocar, embreagem, amortecedores, freio,correia dentada , troca de oleo e filtris entre outro itens, peguei o carro na sexta-feira, 13/01/2012, no sábado pela manhã fui sair com o carro deu maior fumaçeira coisa que nunca havia acontecido, e agora ta vazando oleo na junta, será que houve erro técnico do mecânico.

  93. Erix Silva disse:

    Levei meu carro no mecânico para trocar, correia dentada, embreagem, disco e plato, disco e plastilha de freio, oleo do motor e filtro de oleo entre outros. Peguei o carro na sexta feira dia 13/101/12, sexta-feira, no sabado pela manhã fui sair com o carro conforme liguei e acelerei s saiu uma fumaceira pelo escacapamento coisa que nunca havia ocorrido, isso venho ocorrendo todo dia pela manhã, estranhei e liguei para o mecânico, o mesmo já falou que algo errado com motor. Alguem poderia me ajudar acho que o mecânico fez alguma procedimento técnico errado e eu vou ficar no prejuizo?, alguem já teve esse tipo de defeito no carro, além do vazamento da junta do tampa onde fica o comando de valvula.

    Grato.

  94. zanon disse:

    estou precisando de um catalisador do civic99/00 lx 1.6 16v at quem souber onde posso encontra me informe obrigado

  95. Jerônymo disse:

    Tenho um Honda Civic EXS 1.6 de 16 V, ano 1994 modelo 1995 automático, aquele coupe de 2 portas. Quando ligo o carro ele demora a pegar de manhã e reparei que as vezes quando esta quente também, o que pode ser?
    Obrigado.

  96. leandro disse:

    Tenho um civic 98 ex depois que foi feito limpeza no sistema de injeção o mesmo passou a acelerar e reduzir, não acende a injeção o que pode ser.

  97. adenilton disse:

    ola tenho um honda civic 2002 apos cair um pouco de agua no motro ele nao quer pega mais vcs poderia mi dizer o q sera abraço

  98. adenilton disse:

    ola tenho um honda civic 2002 apos cair um pouco de agua no motor ele nao quer pega mais vcs poderia mi dizer o q sera e tbm aigos vigei e deixei ele na oficina retocando a pintura e quando ligei ele notei q estava saindo uma fumaça branca do escapamento e a luz do motro estava acesa alguem pode mim dizer o q esta a com=ntecendo grato

  99. ola bom dia eu tenho um honda civic 2001 e estou com um b.o depois que eu realizei a troca de bomba e filtro de combustivél o carro ficou uma merda quando o tanque esta blz mas quando começa a abaixar depois do meio tanque se eu para na subida e demora um pouco o carro não pega mais só se for no planeo,,,sera que tem alguma posição para montar a bomba ..me ajude por favor…

  100. rui disse:

    Tenho um honda civic LX 2004. Qd dirijo suavemente (+/-) aos 2000giros as trocas das marchas(automatico) são suaves e nw dão nenhum tranco. Mas qd acelero mais forte, ouço um ruído forte parecendo rolamento gasto,um chiado estranho,parece tb o esticador da correia com defeito. Ah! qd comprei este carro me disseramque a correia foi trocada..Nw sei se o esticador foi trocado…. Oque pode ser? No aguardo,antecipo meus agradecimentos.

  101. Larri disse:

    Tenho um Honda Civic EX 1.7 2005 e quando o combustível fica abaixo de 1/4 no tanque ele fica difícil de pegar, tenho que ligar e desligar a chave 2 a 3 vezes daí ele pega. Outra coisa que acontece é que depois de certa kilometragem +- 160 Km ele começa a falhar aos poucos até acender a luz da injeção e apagar o motor. Ligo novamente a chave 2 a 3 vezes e dou arranque ele pega, mas ando mais uns 5 km ele começa a falhar novamente e fica falhando até eu parar. Depois de certo tempo parado, já frio, ele fica normal, mas é só andar mais uns 160 Km começa a falhar novamente e acender a lampada de injeção. Se eu andar com o tanque mais da metade e trajetos curtos até 100 km e depois parar, não acontece nada, fica tudo normal. Levei a um mecânico e ele me disse que tem que trocar a bomba de combustivel. Não me convenceu, pois ele passa um bom tempo funcionando normal e só falha depois de determinado tempo e Kilometragem rodada. O que pode ser? Sensor de fase? Sensor de rotação? Bomba? ??????????? Aguardo ajuda.

  102. rodrigo disse:

    tenho um civic 97 automatico lx.ele ta com o velocimetro variando muito a velocidade.na mesma hora que ele ta a 20 por hora , ele pula pra 80 , e depois para 180, e assim por diante.ja troquei sensor de velocidade , central , distribuidor , alternador , e ate o chicote eu ja medi . alguem ae ja teve o mesmo problema.e pode me ajudar?

  103. juba disse:

    olá eu gosria de uma ajuda tenho um honda civic 2001 lx o pedal de embreagem fcou baixo leve ao mecanico ele demontou o cilindro do pedal e constator que a mola que fica dentro do cilindro estava quebrada ele trocou a mola e montou novamante so que o problema não funcionou alguem pode me ajudar por favor

  104. felipe disse:

    alguem poderia me ajudar tenho um new civic 06 modelo 2007 as vezes xego de manha pra bater na partida ele liga todas as luzes mais na hora de liga o motor nao da nenhum sinal fiko virando a chave uma hora dae pega mais depois pega normal geralmente e so de manha alguem pode me ajudar?

  105. Oseas disse:

    olá! tenho um Honda Civic LX A/T 2000/2000. ele teve problemas de superaquecimento. levei para um mecânico que retirou a válvula termostática, pois segundo ele, estava condenada. Fez os serviços de desempeno do cabeçote, e assim por diante. Depois de pronto, deu a partida na primeira, andou no carro, e aguardou a ventoinha disparar umas duas vezes. De repente, segundo ele, o carro apagou, abaixando os vidros sozinhos, e não quis pegar mais. Ele testou os cabos de vela, que segundo ele, não estavam passando corrente. O quê pode ter acontecido?

  106. Fabio Maistro disse:

    Boa tarde!
    Tenho um honda Civic 2004 com 90 mil km, estou percebendo um barulho chato (parece de rolamento) qaundo dou partida com motor frio, esse barulho para/diminui quando o motor esquenta, estou ficando preoculpado, parece que esse barulho esta aumentando, poderiam me ajudar?

    Obs.: A revisao dos 80 mil km foi feito na consessionaria Honda.

    Obrigado

    • fabio disse:

      Senhores(a), Boa tarde!

      Continuo com o mesmo problema: barulho de rolamento na partida com motor frio…civic 2004 EX….ja levei na honda e o barulho nao fez, pois o motor ja estava quente..preciso da ajuda de vcs!!!

      Ontem (16/04) na concessionário honda JP JAPAN, descobiram que tem uma vibraçao que eles acreditam que seja do defletor!!!….

      SOCORRO!!!!!!

      No aguardo,
      Fabio Maistro

  107. gilberto disse:

    boa tarde tenho honda civic 95 ex gostaria de ser se alguem poderia me ajudar quando ligo com o motor frio pega na primeira quando o motor começa aquecer ai ja demora para pegar e quando vou sair sei que falhando ja troquei cabos e as velas e nada continua a mesma coisa e so na hora de dar a partida e saida se alguem tiver alguma dica obrigado

  108. ALAN BOTELHO disse:

    tenho um new civic 2008 lxs automatico, o aparelho de som ta apagando derrepente, e percebi tbm que parado no D ele ta oscilando o farol um pouco, tava no transito parado no cemaforo e fui pisca farol e o civic apagou motor. o que pode ser esse problema? me ajuda…

  109. sandro disse:

    olah, tenho um civic lx mec. ano 2000,,o qual apresenta uma oscilação dos giros do motor com o carro funcionando parado ,sendo que algumas vzs ate para de funcionar sozinho.,, ja foram trocados os cabos e as velas e foram feitos alguns ajustes na parte de injeção mas o problema continua ,,,fico cuper agradecido se alguem der uma dica ,ja q em minha cidade não ha ofc, especializadas ,,abraço.

  110. ricardo disse:

    boa noite tenho um honda civic 2003 estou com problema as vezes ao ligar meu honda a direçao hidraulica nao funciona ai eu desligo e ligo novamente as vezes volta ou forço ai ela volta sera que tenho que trocar a bomba ou pode ser que ela esteja entupida

  111. João Marcos disse:

    Bom pessoal, tenho um civic lxs 2007\2008 e to insatisfeito com ele.. ele é automatico.. ele está apagando comigo, ando nele e troco a marcha em 3000 mil a 4000 giros e quando chego no destino depois ele n liga mais, só depois de uns 30 minutos, o carro esta consumindo muito, muito mesmo, tipo 6 km na gasolina, quando liga o ar ele pesa todo a direção fica pesada fica se tremendo todo.. o que eu faço com esse carro ? aa e ele ja tem 96 mil rodados.. abraço pessoal

  112. Geison disse:

    Bom dia,

    Tenho um New Civic LXL 2010, ele esta apresentando um barulho tipo vazamento de ar, quando para o carro depois de um percurso. Abri o capo e esperei alguns segundos depois comeca o barulho, é tipo como se fosse um ar vazando. Pelo que tentei observar fica mais do meio para o carona…
    Alguem ja passou por isso?

  113. lu disse:

    Boa noite,uma dica de onde comprar pela net. um alternador do honda 99?

  114. elton ferreira de melo disse:

    tenho um honda civic 2001/2002 que esta com oseguinte poblema ele so esta mudando de marcha acima de 5000 giros ja troquei o cambio e o poblema continuou o que devo fazer ; pois ja troquei tambem todas selenoides do cambio se alguem puder me ajudar eu agradeço obrigada elton cocalzinho de goias

  115. João disse:

    Boa noite! Tenho um honda civic 1998 lx automatico. Ele fica com a luz acesa( SRS) no painel direto e não desliga, também quando ligo o carro a luz de Injeção do painel está normal(não acende), mas a medida que ele pega velocidade a luz acende e fica acesa. Alguem pode me ajudar, pois já levei em vários eletrecistas e mecanicos, mas ninguem resolveu o problema.
    Grato

  116. weybson disse:

    tenho um honda civic 2003 automatico..e esta sumindo o oleo..nao sei mais o que fazer ..sera se o meu motor ta fundindo ..obs; nao ha nenhum vasamento em lugar nenhum..ja troquei o oleo nao deu nem 500km e ja baixou mais de litro..e so uso o carro fim de semana..

  117. antonio disse:

    alo
    estou com problema no meu honda se 97 apos 30km de distancia o meu escape fica encarnado ja alterei o turbo por um menor mesmo assim continua ja alterei o meu sistema de escape banana branch continua o que posso fazer? mais tenho o mesm eqyipamento num acord 2009 nao fica em braza o escape

  118. Leandro disse:

    Tenho um honda civic 2003 automatico e ele ta com o seguinte defeito: eu coloco no D para andar e ele nao anda fica como si tivesse em neutro ou si tivesse pisando na embreagem, dai eu bombo o pedal de freio pq ele fica meio baixo, dai o pedal sobe e ai o carro comeca a andar, oque e isso e como solucionar?

  119. Leandro serrato disse:

    Ola, tenho um honda civic 2003 lx 1.7 muito bom o carro, e estou com o seguinte problema: Ele para do nada, coloco no D e ele nao sai do lugar, dai eu desligo espero uns 10 minutos e ele volta a andar mais sem forca, dai ele para, dai tenho que ficar desliagndo e esperando esfriar um pouco pra ele andar, ja troquei o oleo dramatico, o oleo de freios e nao esta com nenhum vazamento, nao sei mais o que fazer, alguem me ajuda por favor?

  120. leanne disse:

    ola! tenho um honda civic 2003 automatico quando ele aquece ele nao anda passa as machas mas nao anda fica so patinando. o que sera me ajude?

  121. ROBERTO JR disse:

    Caros, tenho um civic 1994 EX motor VTEC 1.6. O carro vem apresentando um cheiro muito forte de descarga e passou a consumir muito. o que deve ser?

  122. joão neto disse:

    Tenho um honda civic lxl 2004. Gostaria de saber como solucionar quando o rpm fica a mais de de 1500 giros. Será que é o corpo de borboleta com defeito. Tambem a minha direção hidraulica está muito dura.

  123. Kazuo disse:

    Amigos, possuo um civic LX 2002, mecanico. Ultimamente ao andar nele ele fica falhando, da soquinhos, como se estivesse com falta de gasolina. Foi trocado 3 bobinas de ignicao. O carro melhorou um pouco mas depois voltou a apresemtar o mesmo problema. Em outra oficina foi feito o escaneamento e nada foi encontrado. Me recomendarem limpar os bicos injetores, trocar os filtros de ar e combustivel. Sera que eh isso mesmo? Outra coisa, depois de feito o orcamento , coisa de 15 dias atras, ele parou de dar socos. Alguem pode me ajudar?

  124. vitor disse:

    Bom dia…

    Alguem me pode ajudar com este pequeno problema; é o seguinte meu honda civic 2005 1.7 Vtec esta cortando a 4000 de rotação, assim que eu lligo o carro ja acende a luz de emergencia, alguem alguem sabe o que pode ser ?

  125. marcelo amaral disse:

    gostei muito das dicas,parabens.

  126. Paulo Roberto disse:

    Boa Tarde! Tenho um new civic 2009 LXS. Estou com o seguinte problema. Desde que instalei o kit gás no meu carro (5ª geração) toda vez que eu ligo o ar condicionado meu carro cai a rotação consideravelmente quando a ventoinha do ar é acionada. Isso só acontece quando o carro está no gás. Alguém já teve algum problema semelhante?

  127. eduardo disse:

    bom dia tenho um honda civic 2002 automatico e a luz da injeção acende o motor perde força as vezes ate morre antes acontecia somente quando o carro ficava parado muito tempo em engarrafamento ou com o ar ligado com o carro andando funcionava normalmente fui no mecanico passamos o scaner da injeção e acusou a sonda lambda, mas ja troquei 4 vezes e não resolve o problema

  128. carlos guimaraes disse:

    tenho um Honda Civic 2002/2002 LX automatico, qdo passa o aparelho acusa ecesso de corrente no coletor , qual o problema? por favor socorro…

  129. carlos guimaraes disse:

    tenho um Honda Civic 2002/2002 LX automatico. acabei de fazer o cabeçote do mesmo, troquei bomba d,agua, e valvuva da passagem de agua pois queimou junta de cabeçote, enfim qdo o mecanico montou tudo o carro não ficou como antes, qdo acelero e atingi 3000 mil giros, o carro fica falhando , ele não atinge 80km , levei em autoeletro, aparece o seguinte: ecesso de corrente no coletor, ele não sabe o siguinificado, não sei oque fazer.

  130. DIOGO MENDES disse:

    OLA TENHO UM HONDA CIVIC 2002.AT. QLGUEM SABE ME DIZER QUAL A NUMERAÇAO DOS BICOS INJETORES DELE?

  131. Lházaro disse:

    OLÁ TENHO UM HONDA CIVIC 98 EX AUTOMATICO,O VEICULO TA MUITO FRACO NA SUBIDA,CHEGA QUASE A PARAR,ALGUEM PODE ME AJUDAR?

  132. eugenio disse:

    Eugenio,OLÁ TENHO UM HONDA CIVIC 99 AUTOMATICO,
    ao ligar o ar o motor aquece ponteiro vai la para cima depois dece em marcha lenta trabalha normal ja troquei valvula e tampa
    me deem uma dica obrigado

  133. Luiz Sayeg disse:

    Prezados

    depois de ler todos os relatos acima verifiquei que é um problema recorrente do Civic, o meu 2003 Ex 1.7 Aut está com superaquecimento inenditificavel, já troquei a junta e aplainei o cabeçote apenas, não fiz o que disseram de colocar junta de amianto , acho que foi a de ferro, a valvula e a tampa do radiador já foram trocadas e verificado todo o sistema de arrefecimento inclusive as ventoinhas, a unica coisa discrepante que eu acho é o acionamento da ventoinha que só liga quando a do ar é ligada tambem, mas continuo com o aquecimento, apertei agora a tampa do radiador um pouco mais e vou tentar checar a ventoinha do motor! mas continua sumindo a agua e não se sabe por onde!

    Atenciosamente

    Luiz Sayeg

    • Celso disse:

      LUIZ, o meu honda 98 estava com mesmo problemae os mecanicos trocaram tanta coisa( bomba d’agua, valvula termostatica, sensor de temperatura, tampa do radiador e mais algumas coisas) e nao resolveu. Levei em uma oficina em radiadores, eles tiraram o radiador e constataram que estava totalmente emtupido e estragado. Colocaram um novo e mais largo, pq o original eh muito estreito e da muito emtupimento, O carro esta 100% agora. Faca isso tb. Um abraco.

  134. Carlos Brito disse:

    Nem sempre fazer a revisão do seu carro na autorizada e sinonomo de solução de todos os problemas!
    No meu caso, tenho um Honda Civic-2004 com todas as revisões feita na autorizada,
    Não recomendo levar o seu Honda na Rio Tókio Recreio para revisão.
    Apenas queria uma simples revisão, Troca de Óleo, Correias, Filtro de combustível , Descarbonização do Motor, o Básico, Resumindo, Serviço de amador, Problema 1= deixaram solto o reservatório de Óleo da direção hidráulica, já sabem o que aconteceu??? O reservatório caiu em cima da correia, pronto Óleo no motor todo, direção endureceu, carro rebocado, Problema 2= Depois de Mil desculpas na Oficina e Claro um gasto de R$ 3.500,00 da Revisão, As novas correias assoviam de todo os lados pela manhã quando ligo o Carro, Na revisão não identificaram que a Ventoinha do Ár condicionado não funcionava mesmo avisando ao Vendedor de Serviço o caso, Bom Amigos A Honda o que presta mesmo e só o Carro porque como todos os serviços no Brasil é a mesma coisa, Lamentável.

  135. Fábio disse:

    Olá, tenho um Honda civic 98 Auto. 1.6 valv. Quando saio com o carro ao ligar ele da umas falhadas, quando está quente ele sai falhando e as vzs acende a luz da ingeção e quando paro o carro ouso a água votando com se tivesse fervido, porém o ponteiro trabalha no meio normal,dizendo o escaner que é o sensor de fazes no distribuidor que eu troquei eo problema continuam, sonda lambida está ok.

  136. anderson disse:

    Boa noite, recentemente comprei um Honda Civic 2004 AT e quando eu ando com ele começa a trepidar, a pior trepidação é quando estou na velocidade entre 80km a 100km principalmente quando tenho que utilizar aceleração para dar potência ao motor. Já levei o veículo para fazer alinhamento e balanceamento e ai veio a surpresa nada resolveu. Alguém poderia me ajudar luquerine@vivointernetdiscada.com.br

    att

    anderson

  137. Elizeu disse:

    Bom dia tenho um civic 2002 LX A/T ele esta com um barulho estranho de estralado quando acelero o motor o barulho aumenta comforme a aceleração.gostaria de saber qual o problema pq eu não sei da onde é o barulho .

  138. Maurício disse:

    Amigos!! tenho um new civic LXS 2007/2008 manual, ele está com 79 mil km, esses dias ele começou a falhar, funcionando apenas 3 cilindros, fui no mecanico q colocou o scaner e não detectou nenhum problema, então ele me disse q eram as velas.. troquei o jogo de velas e continuou o problema!! ai então ele testou os bicos, e verificamos q um deles não estava queimado mas não injetava… substituido o mesmo os outros foram parando de funcionar… ja troquei 3 e o ultimo tb parou agora… varias pessoas ja me disseram q pode ser combustivel ruim…. mas engraçado é como foi parando um de cada vez!! e nem o painel e nem o scaner detectam problema algum na injeção!! alguem ja teve problemas parecidos? obrigado

  139. Rossélio Frizon disse:

    Amigos, possuo um Honda Civic LXS 2008 tirado 0K na revenda, o mesmo apresentou em um periodo de 5 anos 2 vezes a mesma situação, onde vc coloca a chave na ignição e bate arranque, ou seja acusou um ruido de um curto e não acionou o motor, retirando a chave e novamente dando partida o mesmo funcionou normalmente, alguém já passou por esta situção? Como resolver isso?

    Atenciosamente,

    • Thiago disse:

      Amigo, estava com problema semelhante ao seu, notei isso umas 2 vezes até que o carro me deixou na mão em pleno estacionamento do supermercado, só que troquei a bateria, coloquei uma original Honda e o carro ta zero denovo!

  140. Enéas disse:

    Por favor, tenho um Honda Civic 99 automático e as vezes quando o ar condicionado está ligado a temperatura do motor sobe acima do normal. Quando eu desligo o ar condicionado ela volta ao normal. Alguém pode me ajudar?Meu e-mail eneas_moreira@uol.com.br.

  141. Enéas disse:

    Tenho um Honda Civic 99 automático e ás vezes quando o ar condicionado esta ligado a temperatura do motor sobe acima do limite normal do carro. Quando eu desligo o ar condicionado a temperatura volta ao normal. Aguém pode me ajudar??
    Segue também meu e-mail

    eneas_moreira@uol.com.br

  142. RENATO DE AMORIM STEINMANN disse:

    BOM DIA TENHO UM HONDA CIVIC LX ANO 2000 ELE ESTA SUMINDO AGUA DO RADIADOR E ESQUENTA JA TROQUEI TAMPA DO RADIADOR VALVULA TERMOSTATICA E CEBOLAO MAS CONTINUA ESQUENTANDO QUANDO ANDA PARADO NAO ESQUENTA QUAL SERA O PROBLEMA?

  143. aurelio disse:

    ola eu tenho um tempra e ta fazendo um barrulo no rumo do alternador sera que e rolamento

  144. Carlos Henrique disse:

    tenho um Honda Civic Ex 98, o rádio e o relógio parou de funcionar e o fusivél não esta queimado, o que pode se?

  145. helio disse:

    Tenho um honda civic 2000, as vezes quando dou partida ele não liga apos insistir virando a chave varias vezes ele liga alguém pode me ajudar.

  146. Celso disse:

    Tenho um honda civic 98 1.6 LX automatico e esta com um problema que o mecanico nao conseguiu resolver. Toda vez que passo em um buraco, na rodas traseira eu sinto um tranco seco que parece que nao tem amortecedor mas o mecanico checou e eles estao bons. Alguem pode me ajudar a descobrir o problema. Obrigado.

    • Luiz disse:

      Oi Celso, meu Honda 98 aut. fazia o mesmo barulho troquei a borracha do facão e outras da traseira, resolveu. Pode ser borracha genérica, não precisa ser de agencia Honda.

  147. Claudio disse:

    Prezados

    Após ler todos os relatos acima verifiquei que é um problema recorrente do Civic, o meu 2001 Ex 1.7 Man. está com superaquecimento, já troquei a tampa do radiador e percebo que continua voltando água pelo reservatório auxiliar (talvez eu tenha colocado muita água). retirei a válvula termostática e continua a aquecer quando ando mais de 80km no dia. Vou fazer o teste indicado de ligar com a tampa do radiador aberta para ver se está com a junta danificada, se estiver ok, vou partir para o radiador……..

  148. Fabbio disse:

    Boa noite, acabei de compra um civic 2004 lx manual, na primeira partida ele fica rangendo o motor como se fosse válvula, mas logo depois que começo a andar esse ruído para,e sempre quando desligo e dou a partida ele faz a mesma coisa, a primeira coisa que fiz foi trocar o óleo, coloquei o 10w30 da honda, mas continua com o barulho, o que pode ser ?

  149. rogerio disse:

    tenho um civic 99 manual. com problema de aquecimento na estrada . na cidade rodo normal o ponteiro de temperatura fica normal mas, quando pego estrada e passo dos 120km ou pego subida e acelero o ponteiro sobe totalmente . quando vou tirando o pé do acelerador aos poucos o ponteiro volta ao normal. ja levei no mecanico que não sabe o que pode ser. ja troquei a tampa do radiador coloquei aditivo na agua tirei a valvula termostatica e nada… poderiam me ajudar?

  150. paulo sergio disse:

    boa noite meu civic 95 mecanico depois que troquei todas correias ate a dentada ele as vezzes cedo ou tarde ele ao virar achave acende a luz da injeçao mas não apaga e não pega depois de algusn minutos a luz se apaga e ele pega normal
    obs.eu escuto aquel barulho da ineçao quando ele in

  151. paulo sergio disse:

    boa noite meu civic 95 mecanico depois que troquei todas correias ate a dentada ele as vezzes cedo ou tarde ele ao virar achave acende a luz da injeçao mas não apaga e não pega depois de algusn minutos a luz se apaga e ele pega normal
    obs.eu escuto aquel barulho da ineçao quando ele injeta ja foi passado o haster mams nada foi detectado me falaramque e o rele de injeçao por favor me ajudem
    sem mais nomomento

  152. KLEBER disse:

    Olá pessoal, tenho um Honda Civic EX 95 automático e estou com problemas com o carro, que quando estou andando fica falhando e as vezes chega até morrer. Já troquei a bobina impulsora, o sensor hall, os cabos de vela, as velas, a bomba de combustível, o filtro de combustível, a junta do cabeçote devido estar entrando água a onde faz a queima de combustível, feito limpeza nos bicos injetores e mesmo assim o carro continua falhando como se tivesse cortando corrente. O carro tem alarme da positron com sensor de presença, também já desliguei a geral do alarme e mesmo assim continuou falhando.
    O que fazer agora?

  153. renan santos disse:

    BOM DIA A TODOS, TENHO UM HONDA CIVIC 01/01 1.7 16V LX, O CARROR DO NADA APAGOU A LUZ DE INDICAÇÃO DO CINTO DE SEGURANÇA, A LUZ DO FREIO DE MÃO FICA ACESA DIRETO NÃO APAGA MAIS, QUANDO COLOCA A CHAVE NA FECHADURA QUE ABRE O CARROR NÃO ACENDE MAIS A LUZ DO SÃO, AS TRAVAS NÃO FUCIONAM MAIS, O LIMPADOR MAIS LENTO NÃO FUCIONA MAIS, E O COMPRESSOR DO AR NÃO ARMA MAIS, SÓ SE VC COLOCAR UM FIO DIRETO NELE AE O AR GELA, JA NÃO AGUENTO MAIS CORRER ATRAS DISSO, ALGUEM PODE ME AJUDAR? OBRIGADA!

  154. wilson disse:

    amigo gostaria de uma dica tenho um civic 99 ex acontece o seguinte ligo ele de manhan funciona normal e saio para faser uma viage e na subida perde um pouco a força e começa aquecer se forçar chega no vermelho a temperatura ja mandei faser teste em mecanicos com aparelhos limpei o radiador e continua mesma coisa até rodar uns 200 kilometros vai bem depois começa aparecer este defeito por favor gostaria que alguem me ajudaçe obrigado

  155. Laerte disse:

    New Civic 2008, automatico,,,,falhamento ao acelerar em baixa rotação (dando cortes) e chega a prejudicar o desenvolvimento nas subidas..(falha a ponto de nao subir um aclive) tenho q pegar velocidade para subir a rua da minha casa,,mesmo assim sobe falhando quase parando…ja fiz limpeza de bicos, substituição de velas (originais de iridium) e filtro de combustivel…após a limpeza de bico o carro ficou perfeito durante duas horas…no dia seguinte retornei e trocamos as velas,,outra vez ficou perfeito por 3 horas,,,agora o mecanico suspeita de bobina, mas nao sabe testa-las…essa é a oficina mais equipada da cidade, caratinga-MG…..alem da oscilação do motor em marcha P ou D ou N, onde “estremece” todo o carro aumentando ainda mais quando ligo o ar condicionado…quem puder ajudar!!! obrigado.

  156. Juca disse:

    Ola pessoal!

    Tenho um honda civic 2008 aut, EXS.
    Hoje tomei um susto, ao dirigir pela manha sempre ando com o ar ligado, mas hoje resolvi desligar baixar os vidros e fui…depois de uns 10 minutos…resolvi fechar os vidros e ligar o ar novamente, foi quando vir que fumaça começou a sair dos dutos do ar!
    me assustei e parei o carro, olhei temperatura indicava tudo ok, olhei se havia algum sinal de advertência, não havia nada.
    Bom olhei agua e óleo tudo certo!!
    Não sei o que houve, mas percebi que a ventoinha do ar sempre fica ligada, mas quando eu desligo o Ar , nenhuma ventoinha liga..esperei por 20 minutos com o carro ligado e a ventoinha do motor não ligou! assim que ligo o ar os 2 ventiladores das ventoinhas ligam automático!

    Perguntas: são 2 ventoinhas 1 para motor 1 outra para Ar?
    o que pode esta acontecendo?
    Agora estou cuidando para sempre andar com o ar ligado ate saber o que houve, sera que corre risco de ferver?

    No aguardo, por favor!
    Grato. Juca silva.

  157. Juca disse:

    Ola pessoal!

    Tenho um honda civic 2008 aut, EXS.
    Hoje tomei um susto, ao dirigir pela manha sempre ando com o ar ligado, mas hoje resolvi desligar baixar os vidros e fui…depois de uns 10 minutos…resolvi fechar os vidros e ligar o ar novamente, foi quando vir que fumaça começou a sair dos dutos do ar!
    me assustei e parei o carro, olhei temperatura indicava tudo ok, olhei se havia algum sinal de advertência, não havia nada.
    Bom olhei agua e óleo tudo certo!!
    Não sei o que houve, mas percebi que a ventoinha do ar sempre fica ligada, mas quando eu desligo o Ar , nenhuma ventoinha liga..esperei por 20 minutos com o carro ligado e a ventoinha do motor não ligou! assim que ligo o ar os 2 ventiladores das ventoinhas ligam automático!

    Perguntas: são 2 ventoinhas 1 para motor 1 outra para Ar?
    o que pode esta acontecendo?
    Agora estou cuidando para sempre andar com o ar ligado ate saber o que houve, sera que corre risco de ferver?

    No aguardo, por favor!
    Grato. Juca silva.

    • Albert disse:

      Juca meu caro não se preocupe. já tive estes sustos também.

      Ocorre que seu ar condicionado esta funcionando muito bem e por isto saiu esta suposta fumaça mas não é . trata-se apenas da condensação que ocorreu dentro dos tubos quando vc deixou os vidros abertos com o choque térmico forma-se esta “fumaça” que vc disse que nada mais é de um tipo de gelo seco. vc pode ver isso quando entra em avião que estão com o ar ligado e a as portas abertas,

      Boa sorte

  158. manoel disse:

    companheiros

    tenho um honda civic ex 1,6 16vl vtec aut 2000

    1-já troque umas três vezes a juntas de cabeçote.( com certeza já estar queimada denovo)

    2-as válvulas de admissão e de escape segundo o mecanico não estão pegando regulagem (batendo váalvulas)

    3-quando motor frio liga normal, arranca normal, depois de quente, é preciso acelerar rozoavelmente bem, pra poder sair do lugar. ( falhando)

    4-depois de quente aluz da injeção acende

    5-tá bebendo bastante. até parei de beber pra dar pra ele.

    todas as dicas seram bem vindas.

    me chamo manoel moro em belém do pará e sou portador de necessidades especiais esse carro seguinifica minha imdependencia pra ir e vim.

    • civic 98 luxo disse:

      caro amigo,o problema todo desses motores aquecerem mto ta na engenharia da tampa do radiador e no eletroventilador.vc tera q eliminar aqele ‘pingelo’ q fik na tampa do radiador, colocar um eletroventilador na frent do radaiador,pode ser um de 14 polegadas q agente encontra em oficinas q mexe com ar condicionado

  159. mario disse:

    boa tarde = tenho um honda civic 1999 automatico modelo ex completo , defeito = estou andando normalmente ou na estrada ou na rua derrepente ele morre o motor , apaga tudo painel , luz , desligando e ligando ele volta ao normal as vezes demora para acontecer de novo ou logo em seguida volta acontecer tudo de novo , tem vez que pega na primeira partida as veses tem que dar umas tres partidas , poderia me dar uma luz que ser isso .

    desde ja muito grato

    02/04/2013

    mario

  160. Adalto disse:

    Tenho um Honda Civic LX 1.7 Automático, após trocar a bateria o rádio fica com o relógio piscando e não consigo inserir o code, já desliguei os cabos da bateria novamente, tirei o fusível e nada, continua do mesmo jeito, alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo?

  161. Sidney disse:

    Tenho um honda civic 99 LX 1.7 16v, esta com problema de ocilação nas luzes do farol, hora fica forte e ascende a luz da bateria depois fica fraca, e outra quando ligo o limpador de parabrisa as travas do carro se destravam (abreem)?! Gostaria de saber se alguém ja passou por esse problema. Obrigado.

  162. Christiano Pinheiro disse:

    Me ajudem por favor…
    tenho um honda civic 99 automático meu carro é bem inteiro mas ele funciona bem, mais quando esquenta um pouco a luz da injeção acende aí ele fica patinando e a aceleração dele fica meio fraca parece até que esta sem embreagem troquei o oleo da caixa e coloquei bastante gasolina limpei os bicos mas continua com o mesmo problema.
    ele frio não tem nada mas quando esquenta e acende a luz da injeção já era, vcs podem me dar uma dica aonde eu moro não tem autorizada nem mecanico que mexe com carro automático….
    Obrigado.

    • sidnei ferreira disse:

      vc ja fez limpeza no sistema de arrefecimento,o meu civic estava com mesmo problema ,fiz a limpeza e coloquei duas garrafas de bardal acabou o defeito.

  163. Olá! preciso de uma ajudinha..
    tenho um Honda Civic 99 automático quando ele esta frio funciona muito bem passa as marchas direito é só ele esquentar um pouquinho aí acende a luz da injeção e o carro fica fraco e quando vou sair com ele patina um pouco demora responder a aceleraçao parece que é a embreagem que esta ruim mais frio funciona bem já troquei o óleo da caixa mas continua na minha região não tem ninguem que mexe com esse tipo de carro.
    alguem pode me dar uma dica…
    Obrigado!!!

  164. Thiago disse:

    Bruno, o meu civic 2002 está com os sintomas acima, ja testei bomba, etc, e restou sensor de rotação e o de fase (TDC), e vc citou o posição do comando, esse seria qual.. o de fase?? se sim é um que vc olha pela tampa protetora da correia dentada e tem um conector?

  165. emerson disse:

    tenho um civic 1999 que esta com o seguinte problema.ele ascende tudo mas nao pega nem da sinal so apos uns minutos ele pega ..ja foi trocado motor de arranque e ainda persiste o problema

  166. JOAO BATISTA MORAES disse:

    tenho um honda civic lx 98 1.6 16 valvulas e reformamos o motor do mesmo. foi colocado um jogo de juntas marca Ajusa e quando o motor aquece e o oleo se torna mais fino o motor começa a vazar oelo . ja foi reapertado o carter porem e problema continua . qual procedimento devo adotar? agradeco desde ja a resposta

  167. Cleiton dias disse:

    Bom dia, gostaria de saber se o civic 2002 man. quando liga a ventuinha para resfriar o motor liga as duas ou uma so.

  168. Deive disse:

    Boa noite, tenho um Honda Civic 2005/06 que quando ando com o ele esta fazendo um barulho como se fosse uma moto e também escuto como se fosse lata batendo já troque as trizetas e não adiantou.
    Estou ficando louco por favor pode me ajudar ?

  169. elton luiz disse:

    tenho um honda civic 93 ex. não consigo dar aquele flash de luz alta quando os faróis estão desligados, onde fica o fusível dele pois troquei todos os fusíveis e nada de dar o flash alguém me dá uma dica por favor

  170. Paulo Medeiros disse:

    amigo tenho um Honda Civic 2004 ele sofreu um esquento, mas foi feito serviço completo só ficou com um problema a noite durante o dia quanto ele esquenta fica oscilando e o ar deixa de gelar ai desligo o deixa passar uns 10 minutos ele volta ao normal, ligo o ar novamente com mais um pouco ele deixa de gelar novamente, já mandei olhar o ar o pessoal disse que no ar não tem defeito
    o que pode ser?

  171. Diego disse:

    Bom dia , caros amigos tenho um Honda civic automático 2002 ,fui ligar ele p sair ,ele ligou normalmente passei o câmbio para drive ele andou eu saí com o carro acelerei e aí tive a surpresa ele não trocou de marchas . Percebi q o velocimetro não marcou, acredito q possa ser o sensor de velocidade da caixa de câmbio, gostaria de saber se alguém sabe como fazer um teste nele e a localização dele na caixa.. desde jah agradeço.

  172. Alexandre nemezio disse:

    amigo tenho um honda civic 93 1.5 precisando de um eixo virabrequim onde posso encontrar isso?

  173. Edson disse:

    tenho um honda civic 98 lcx 1.6lx 16v; o problema é que ele acende a luz da injeção, e o motor fica oxilando, fica aquele motor quadrado, e cai a rotação do motor e morre as vezes melhora e derrepente começa novamente; alguem pode me dar uma dica !!!???

  174. Eduardo magno disse:

    Olá , tenho um honda civic manual 08 , qd eu ligo o carro ele fica com a aceleração muito alta e qd saio ele fica com um barulho muito alto como se eu tivesse andando com uma rotação muito alta !mesmo eu andando devagar ! Alguém pode me dar uma dica ! Obrigado

  175. joão marciano disse:

    gostaria de saber como trocar o tensor do alternador do new civic 2007/2007 aut;. é possivel apresentar um video de como se faz ? ;mostrando quais são as peças que são desmontadas para abrir caminho “acesso” até o tensor . obrigado .

    obs.: realmente é necessário a troca do tensor ou é possivel a troca do rolamento, pois o que me parece só o rolamento apresenta barulho. obrigado

  176. Valdeir Gouveia disse:

    Bom dia!!
    Meu Civic 2002 Mec começou com um problema que, após liga-lo, a luz da bateira acende. Após alguns segundos, a luz da bateria alterna com a luz da injeção, quando uma acende a outra apaga e ouço o barulho de um rele (parece que vem de dentro do porta luvas) e a aceleração oscila tanto que o carro chega a dar trancos. Estas luzes se intercalam por 15 vezes (já contei) após isso, a luz da bateira apaga e a da injeção acende de vez. O carro anda, mas perde totalmente a força na subida e não posso passar de 100km/h na descida, pois começa a trepidar todo o motor, caso eu continue acelerando.
    Tudo começou depois que rodei alguns kms na estrada com o parafuso de regulagem do alternador solto.
    Alguém poderia me ajudar?
    Grato,
    Valdeir

  177. Bom dia Pessoal.

    Já estou contratando uma” benzedeira” ou” macumbeira”, para descobrir o problema do meu Honda Civic 1.6 LX 1999.
    Começou baixando a agua do radiador e superaquecimento. Acabou queimando a junta do cabeçote. Troquei a junta, aplainei o cabeçote.
    Continuou o mesmo problema. Troquei bomba dágua, cebolinha , varetei o radiador, troquei a agua e pu aditivo e até isolei a valvula termostática.
    O problema continua o mesmo, o carro aquece, principalmente se acelerar mais forte, a temperatura vai até perto do vermelho, vaza pressão pelo reservatorio de agua e o que percebo é que não há o retorno da agua do reservatorio para o radiador, abaixa quase toda a agua do radiador e no reservatorio ainda tem agua.
    Se alguérm puder me ajudar ou indicar em São Paulo algum mecanico na area…….

    Muito Obrigado

    Cleucio Dias 08/08/2013 – 11 35499838

  178. claudio helio disse:

    boa tarde amigos! tenho um honda civic 2001 aut. a luz do (D) esta piscando o caro nao muda as marcha fica sem forca, troquei o oleo da caixa e nada, peço por favor de ajuda.

  179. Stefenrib disse:

    Tenho um Civic EX 1993.
    Qual a função do cabo que sai do corpo onde engata o cabo do acelerador e vai para a caixa automática eles tem que trabalhar em sincronia?

  180. elton luiz disse:

    boa noite! tenho um civic 93 ex o mesmo não da aquele flash de luz alta,na chave de seta ele liga o farol baixo e o alto estes estão normal, somente o flash , caso precise dar aquele relampejo com a alta eu não posso faze-lo…..

  181. Luiz disse:

    Olá amigos, tenho um Honda 98 aut.136.000 Km, carro muito bom. Acontece que de uns tempos pra cá começou aquele barulho tec-tec na primeira partida, ele foi aumentando e começou a grilar; levei pra regular válvula e o barulho continuou, antes só ouvia uma vez ao dia, na primeira partida. Hoje fica forte na primeira do dia diminuindo, mas sendo possível ouvir mesmo com o motor quente. Alguém já teve o problema, como resolveu? Aguardo a grande gentileza se puder responder. desde já, obrigado

  182. osvaldinho disse:

    bom dia ja mandei duas perguntas para vc e nao tive reposta, tenho um honda civic 98 fiz motor ta zero, mas a 110km ate 120 o ponteiro do rpm da umas oscilada quando alivio o pe rtorna para 100km ai para fica normal qual seria a causa

  183. BRUNA disse:

    OLA ,bom dia para todos!

    tenho um Honda Civic ano 2000 1.6v que esta apresentando o seguinte problema,quando coloco a chave para liga-lo ela trava dentro da iginicaõ não querendo sair de dentro da iginicaõ não sei o que fazer alguém sabe me dizer pf aguardo resp .

    MUITO OBRIGADA

  184. Bruno disse:

    Alguem poderia me informar onde fica o conector do diagnostico do civic 98? acabei de voltar do mecanico e reviramos o meu carro e mais um civic 2000 que esta na oficina e nada,no programa de diagnostico dele diz que é para estar no cofre do motor no lado esquerdo nos pés do passageiro,unico conector que encontramos ali foi um de silicone com 5 fios,e o mecanico disse que tem que ser um outro conector com 3 fios,quero colocar no scaner pra ver oq meu civic tem,ta bebendo mto,não está fazendo mais que 6,5km/l.

  185. Juliana disse:

    Tenho um Honda Civic 2008 e coloquei o kit GNV.
    Acontece que desde que coloquei o gnv o desempenho do carro não foi mais o mesmo. Sempre ao ligar o carro, é preciso acelerar bastante para que o carro não morra.
    Ontem, aconteceu um barulho estranho, parecia um estouro e o carro não andou mais, perdeu totalmente a força.
    Podem me ajudar? O que pode ser isso?

    Aguardo.

  186. Douglas disse:

    Boa Tarde tenho um Honda civic 2001/2002 automático tem pouco tempo que comprei e agora tive dois problemas o primeiro foi eu estou andando e do nada ele para comigo e acende a luz de injeção eletrônica paro o carro espero um pouco e ligo novamente mais logo em seguida ocorre o mesmo.

    o segundo caso que tive com ele foi o carro liga da aceleração mais não engata nenhuma marcha.

    caso alguem ta com esse mesmo problema ou ja teve por favor me ajude pois ja levei ne varios mecanicos mais cada um fala uma coisa.

    obrigado

  187. geovane disse:

    tenho um honda 2007 modelo 2008 … esse fds ele esquentou muito que chegou derretar a vareta do oleo mas estava com agua e oleo em dias .. o problema foi no motor mas nao sei o que causou a inda este problema ..

  188. Luis disse:

    Caros amigos é o seguinte.
    Tenho um honda civic 99. Ponho o carro a trabalhar e quando acelero ele morre, já foi á maquina e não apresenta qualquer erro, o mecanico já nem sabe o que fazer alguem me pode dar uma dica pf . Há coisa de um mês a luz de injecao ficava ligado mas depois nunca mais voltou a ligar.
    Obrigados

  189. Fernando disse:

    Tenho um Honda Civic 2000 automático, recentemente ele está apresentando um arranhado ( Barulho alto) quando vou colocar a ré, o barulho é grande e só pará quando volto pro ´´P“ ou desligo a carro e ligo novamente. Isso não acontece todas as vezes, as vezes entra bonitinho… O óleo do cãmbio está normal no nível, não apresenta cheiro de queimado, não está sujo.

    Alguém saberia me dizer qual poderia ser esse problema?

  190. wallace disse:

    Olá, primeiramente parabéns pelo blog. Tenho um civic 98 AT sedan, com GNV. Meu carro vem apresentando um problema há 2 meses desde que o ar parou de funcionar. Ao ligar, tanto no gnv quanto na gasolina, ele aparenta estar normal, com força e tudo mais. Entretanto, após andar alguns kilômetros com ele (trajeto nao muito longo) ao entrar em marcha lenta ele começa a trepidar e o giro cai bruscamente, ele tenta controlar o giro mas em alguns momentos ele chega a morrer. Após esta falha apresentar e eu chegar ao meu destino, vem o desespero para estacionar, pois o carro sempre morre em marcha ré. Já avaliei meu ar condicionado e tenho que fazê-lo pois o problema está no compressor, ainda não o fiz por conta do valor alto. Este ano já fiz a caixa de marcha dele (3.500 na lata!), já fiz limpeza de TBI, regulagem, não é a vela, cabos eu troquei no fim de 2012. O que poderia ser? alguma dica para eu não ser enrolado? Ps.: o problema ocorre tanto no GNV quanto na gasolina, no GNV ele apresenta o problema em menos tempo e com o ar ligado tb (coloquei gás recentemente/sobreviveu um pouco até ter q trocar o compressor). Ele não apresentava este problema antes do ar quebrar (fato que aconteceu no mesmo dia que percebi este problema com o giro).

  191. Diogenes disse:

    Boa tarde a todos,
    Tenho um Honda Civic ano 98 automático,agora esta apresentando um problema,esta baixando a água do radiador e não esta puxando do reservatório alguém pode me ajudar nessa questão.
    dez de já agradeço a todos.

  192. antonio disse:

    Ola amigo,tenho um honda civic 93…liga normal mas dives em quando ele desliga sozinho …espero alguns minutos e ele pega…o que pode ser?sempre teve esse poblema ja troquei o distribuidor …o rele da bomba e continua….por favor me ajuda.

  193. Junior Giroto disse:

    tenho um CIVIC 99 EX AUT. quando o motor esquenta muito ele começa a dar umas cortadas até a luz da injeção acender, quando ela acende o motor fica redondo mais fica muito fraco ou se eu ligar o ar-condicionado ai a luz acende mais rápido ainda e o carro continua fraco. Já troquei o distribuidor e o sensor de fase mais não resolveu o problema, o mecânico disse que pode ser o modulo mais fiquei com receio de gastar mais dinheiro com ele e não resolver o problema. outro mecânico disse que pode ser o cabeamento elétrico do modulo.
    Me de uma luz por favor?

  194. uelliton souza disse:

    TENHO UM CIVIC 2001 LX AUT.O CARRO EM UMA VIAGEM COMEÇOU Á FERVER DAI PAREI NUMA CIDADE MANDEI VARETAR E LAVAR O RADIADOR QUE ESTAVA MUITO SUJO,MESMO ASSIM CONTINUOU A VAZAR UM POUCO,DAI CHEGANDO EM GOIÂNIA TROQUEI Á TAMPA DO RADIADOR COLOQUEI A TAMPA ORIGINAL O PROBLEMA RESOLVEU NÃO FERVEU E NEM VAZOU MAIS´SÓ QUE DESDE ESSES PROBLEMAS PRA CÁ O CARRO DEMORA Á PEGAR JÁ TROQUEI A BATERIA,SENSOR DE ROTAÇÃO,SENSOR DE FASES,MAS O PROBLEMA PERSISTE,O QUE PODE SER?

  195. civic 98 luxo disse:

    o problema todo desses hondas falhando é apenas o sensor de temperatura,q manda informaçao pro modulo

  196. niçlo ribeiro disse:

    boa tarde,tenho um honda civic 98 16valvulas.qundo ligo e normal depois de um tempo parado,mas quando ando um pouco desligo demora para pegar ,quando o tempo esta quente e pior ainda,se acelerar da impressão que ele afoga e ai que não da sinal ,sendo sem acelerar da sinal para pegar mas não firma a aceleração parecendo que funciona so três cilindros.por favor me da uma dica,moro em praia grande e já me enrrolaram demais.

  197. Rosemberg disse:

    Olá! Gostaria da ajuda do pessoal, tenho um civic 2002 lx mecânico , e tenho dúvidas sobre o funcionamento das ventoinhas do motor, alguém sabe se funcionam as duas ao mesmo tempo sempre? Acho q não, mas gostaria da ajuda dos colegas.
    Obrigado!

  198. JANE MORENO disse:

    Bom dia, tenho um honda civic 2001 e ele está subindo a temperatura, mas não está fervendo o motor, já troquei um monte de peças e a última foi a cebolinha, mas pelo que vi ele ainda continua subindo a temperatura pra lá do meio.

  199. jose disse:

    Boa Noite!

    Tenho um Honda Civic automático lx ano 99 e o mesmo anda apresentando alguns problemas.
    Tais como perda de força ela fica meio que oscilado e por ultimo o velocímetro não esta mas respondendo tmb e o mesmo tmb fica oscilando.
    fico grato se puderem me da essa maozinha.
    Desde já agradeço!

  200. KELVYM disse:

    pq o alternador do honda civic 2012 n’ao carrega com o carro funcionando ,mas com
    o farol ligado ele come;a a carregar

  201. Carlos Rizzi disse:

    Possuo um Honda Civic 20087 EXS AT. Sou o único dono e tenho feito todas as revisões. Ele está agora com 70.000 km. Ele voltou da funilaria, há algumas semanas, e começou a apresentar um problema: baixa velocidade e alta rotação. Parece que não trocava a marcha. Voltei à funilaria e eles me disseram que o problema eram os freios, precisava trocar as pastilhas. Levei a um posto credenciado da Porto Seguro, troquei as pastilhas, aproveitei para fazer a revisão dos 70.000 km e o problema continuou. O motor chega a ferver e, às vezes, é preciso desligá-lo. Às vezes ele está a 30/35 km e a 4.000 rpm. O consumo dele aumentou muito também: está fazendo cerca de 4,5 km/litro na cidade, com gasolina aditivada. Alguém pode me ajudar?

  202. Rafael disse:

    Eu tenho um Honda Civic 1998 LX e estou com um problema muito parecido eu pedi um amigo eletricista para ver, ele disse que era o compressor do ar cond., então eu levei em uma oficina especializada em consertos de ar cond. e eles falaram que era o pescoço que pega a polia do ar cond que estava gasta, será mesmo? Ainda não fiz o serviço, não aguento mais diagnósticos errados, por isso que estou com dúvida se realmente é esse o diagnóstico.

  203. david disse:

    meu honda é 2001, 16 v, 115 cv. o problema dele é , ele frio é normal , quando anda mais de 20 minuto, ele fica ucilando na lenta. quando acelera ele da uma embolada depois volta, mais continuar a ucilar na lenta.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: