VW Gol 1.0 16v Marcha Lenta Oscilando

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO:  Este Gol 16V Estava com a marcha-lenta oscilando e a aceleração chegava somente até 2500 RPM.  A luz de EPC ficava acesa todo o tempo.

Leia outras dicas do Gol 16V:

SOLUÇÃO: Ligar o carro e deixar esquentar até a ventoinha armar por duas vezes. Após isso desligar o carro, desconectar os terminais da bateria e uni-lós por 30 segundos para descarregar a memória da U.C.E. (Unidade de Comando Eletrônica). Depois de religar os terminais, girar a chave de ignição para a posição MAR ( somente o painel ligado) e aguardar 40 segundos. Após realizar este procedimento verifique se a luz de EPC foi apagada. 
Essa regulagem básica também pode ser feita pelo scanner automotivo. 
Deixe seu comentário no DICAS MECÂNICAS. Para isso vá ao final desta pagina.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Gol,vw

Comentários

132 Comentários para “VW Gol 1.0 16v Marcha Lenta Oscilando”
  1. jackson disse:

    oi, boa tarde adoro esses comentarios ja me ajudaram muito em outras ocasiões mas agora estou com problema por causa de uma toca errada de correia meu gol at 1.0 16v ficou com marcha lenta irregular e sem aceleração defeito intrmitente.os mecanicos acertararm trocando tuchos alem de fazer todo o cabeçote claro. trocaram o tuchos agora o tuchos novos estão batendo direto oq que pode ser a naum ser baixa pressão na bomba de oleo pois ja foi medida! agradeço a atenção , JACKSON!

    • G. Lopes disse:

      Já tive problemas com um Omega, foi trocado os tuchos de 3 cilindro, e eles ficaram batendo por 200 Km + ou -,
      Mas não sei se é o seu caso.
      O que tem que ficar atento é a qualidade das peças e qual oleo foi colocado se é o especificado pelo fabricante.
      Boa sorte

    • neto marques disse:

      pode ser a especificaçao do oleo usa 15w40 semisintetico ou entao a taxa do seu cabeçote ta muito baixa pelo exceço de plaina abraços espero ter ajudado

    • joao R. disse:

      tive o mesmo problema, meu carro tbm eh gol 1,0 16v e depois que troquei a bomba de oleo eles mexeram na correia e ficou batendo tucho até que quebrou um deles, pq eu ia no mecanico dizendo q tava bantendo alguma coisa e ele falava q nao era nada ate que quebrou….. bom por fim eh o seguinte, seu carro assim como o meu está fora de ponto, quando colocaram a correia colocaram ela com o motor fora da posição em que ele trabalha que eh o que faz ele ficar inregular, sem força e até falhando…..

  2. Rose disse:

    Boa Noite,
    Estou com um grave problema, nescessito do auxílio correto de vocês !
    Comprei o UNo 94r mpi, nesta semana, e….quando estava na avenida, ele apagou. Levei no mecânico e disse-me que já não tem mais a peça, pois foi modelo único, o defeito é no distribuidor, as mangueiras têm folga, então quando balança o motor, dai sai do lugar.(Ele é com injeção eletrônica).
    Onde encontro esta peça, pois já rodei Brasília toda.
    FIco no aguardo!

  3. wilian disse:

    tenho um gol 1.0 mi. Apresenta o seguinte problema marcha lenta oscilando e morrendo em qualquer esquina que seja preciso pisar na embreagem,por que sera que enquanto esta frio nao morre mas é so esquentar um pouquinho e começa a morrer!!???

  4. LEONARDO P GOMES disse:

    JAKSSOM,seu problema pode esta na valvula de retencão de oleo,localizada no cabeçote,logo debaixo da tampa de oleo.ou até mesmo,folga no alojamento dos tuchos no cabeçote.já que ja foi medida a pressão de oleo da bomba.e ainda mais,pode haver,perca de pressão de oleo nas bronzinas.DETALHE:AS VZS,MESMO COM AS BRONZINAS SEM NENHUM DEFEITO ,E O MOTOR SEM NENHUM TIPO DE BARULHO,PODE ACONTECER PERCA DE PRESSÃO PELAS BRONZINAS!!

  5. vagner disse:

    Estou com um problema no Gol 16v 1.0 2000, o carro vinha apresentando um barulho de tucho,fui aconselhado a trocar o oleo e a bomba de oleo, troquei nao durou um mes o barulho voltou, e a luz do oleo no painel esta acendo, o carro não tem vazamento, o oleo indicado pelo fabricante, pressão do oleo ok, tudo de acordo, sera que vc poderia me ajudar?

  6. geraldo m. silva disse:

    adquiri um gol 1000 16v 2001/2002. apos revisao como troca de correias, limpeza de corpo, descarbonizaçao e outros menores foi observado que as vezes acende no painel a luz do “EPC”. entao, a marcha lenta começa a oscilar e ao acelerar nao passa de 2500 giros. ja foram testadas diversas possibilidades como corpo, chicote, central a ainda nao conseguimos identificar o erro. saliento que tal erro acontece apenas de vez em quando. foi rastreado o veiculo e o defeito sugerido é corpo de injeçao, porem este ja foi substituido e ainda assim persiste. favor orientar-me. grato.

  7. ivan disse:

    bom dia eu comprei um gol 16v ano 2001 – se eu der a partida sem pisar no acelerador ele não pega, eu tenho que dar a partida e pisar no acelerador, ai ele pega, e fica a rotaçao normal,,

    tambem quando eu ligo o ar condicionado ele, abaixa a rotação do motor ate quase morrer,

    tambem quando viro a direção hidraulica toda para um lado, a rotaçao do motor cai e o carro morre. o que pode ser isso.

    • Guilherme Lopes disse:

      Ivan,
      tem duas coisas que seria bom dar uma olhada:
      1- no funcionamento da borboleta e eventualmente fazer a limpeza desta peça e depois sua adaptação.
      2- Se não tem nenhum problema eletrico, como bateia, alternador e outros.

    • junio disse:

      TAMBEM ESTOU COM MESMO PROBLEMA, MEU GOL 16V TAMBEM APAGAVA MANDEI VERIFICAR E TROCARAM VELAS, ROTOR, TAMPA DO DISTRIBUIDOR E NAO RESOLVEU TESTARÃO A PRESSÃO DOS CILINDROS E UM CILINDRO TAVA BAIXO AI TROCARAM 3 VALVULAS DESTE CILINDRO AI RESOLVEU O PROBLEMA DO CARRO APAGAR MAIS A ACELERAÇÃO ESTA OSCILANDO MUITO JA TROQUEI A TBI E NADA. SE ALGUEM TIVER RESOLVIDO O PROBLEMA MA FALE?

  8. ivan disse:

    Bom dia venho a acrecentar que o corpo da borboleta do meu carro esta limpo, eu desmontei ele e esta perfeito, limpo limpo,,, eu comprei o carro faz apenas 1 mes.

  9. ivan disse:

    Boa noite Guilherme Lopes

    O que seria a readaptação do corpo da borboleta ?,
    quanto a bateria ela e nova, tem algum dias de uso.

  10. tavany mota disse:

    tenho 1 gol 1.8 97 mi começou com problemas de fumaçar ai levei no mecanico fez troca de aneis e
    tudo mais limpeza de bico, blz parou de fumaçar
    mas começou meu problema o carro começou a oscilar a marcha lenta e morrer dai ja passou na mão de varios, troquei as velas, cabos de vela bateria coloquei nova,limpeza de bicos 2 vezes
    passa no scanner não dá nada, fiz o teste do hidrovacuo desliguei a borracha, tampei e liguei o carro aparentemente parecia que estava ali o problema, ai mandei trocar a borracha, valvula e coloquei um hidrovacuo novinho, nada, não sei mais o que fazer os mecanicos não descobrem o defeito, motor ta ótimo é um carro muito bom quuando acelera vai embora mas qd paro no farol, tem que ser rapido senão ele morre, moro num lugar que tem muito morro to evitando até passar em certas ruas de muito morro porque não tenho mais segurança no carro por favor, se alguem se
    interessar pelo meu problema por favor me ajudem!!! não aguento mais gastar dinheiro com mecanico e muito obrigada desde já

  11. tavany mota disse:

    aH esqueci de dizer que quando liga ele de manhã
    ele aumenta a aceleração sozinho e depois quando vou acelerar ele morre que seria como se ele tivesse uma entrada de ar no comecinho da aceleração obrigada

  12. cleiton disse:

    #

    adquiri um gol 1000 16v 2002/2002. apos revisao como troca de correias, limpeza de corpo, descarbonizaçao e outros menores foi observado que as vezes acende no painel a luz do “EPC”. entao, a marcha lenta começa a oscilar e ao acelerar nao passa de 2500 giros. ja foram testadas diversas possibilidades como corpo, chicote, central a ainda nao conseguimos identificar o erro. saliento que tal erro acontece apenas de vez em quando. foi rastreado o veiculo e o defeito sugerido é corpo de injeçao, porem este ja foi substituido e ainda assim persiste. favor orientar-me. grato.

    • Guilherme Lopes disse:

      Cleiton,
      pessoalmente nunca peguei um defeito com este mas já ouvi casos em que foi necessario a substituição do chicote eletrico do sistema de injeção eletronica. É logico que eu não posso te assegurar que vá resolver seu problema.

  13. oldair jose disse:

    tenho um gol g3 power 16v,mandei fazer uns reparos e pintar,enquanto ele tava na oficina eu retirei a bateria para uzar em outro veiculo,quando peguei ele o painel não está ascendendo as luzes, só as indicadoras e advertencias como farol alto,bateria ,oleo etc,as do velocimetro e demais não estão ,na oficina desseram q não mecheram em nada do painel, gostaria de saber se tem alguma peça responsavel só por essas luzes dopainel algum tipo de rele ou algo assim,quando fiz uma verificação notei q no painel de reles tem 3 lugares vazios e proximo ao botão de acionamento dos faróis tem um rabixo com uma conexão livre sem nada,agradeço qualquer ajuda que pederem me dar vlw abraços…

  14. Dilson gumier disse:

    Boa tarde,tenho um mi 16v ano 98,o carro tava uma blz,teve um problema na bomba de combustível e a mesma foi substituída por peça original bosch,peguei o carro e ele não estava funcionando o velocímetro e notei q a lenta tava oscilando,foi feito os reparos e limpeza de tbi assim como regulagem do mesmo,só q agora em vez da lenta oscilar o carro morre quando se faz uma reduzida mais brusca e a lenta ainda oscila,o q pode ser?Obrigado pela atenção.

  15. marcelo disse:

    estou com um gol 99 1.0 16v na oficina me dando dor de cabeça, o motor fica balançando na marcha lenta como se tivesse fora de ponto na correia dentada, mas está tudo ok com o ponto, percebi que com o motor ligado tirando um de cada vez o cabo de vela dos 1º, 2º e 3º cilindros a falha é a mesma, e se tirar do 4º cilindro o motor chega morrer, Ja fiz teste de bicos, cabo de vela, velas, tampa distribuidor, rotor, foi trocado os aneis dos pistoes, cabeçote foi retificado e o problema perciste, Ja me falaram sobre entrada de ar em falço mas nao achei, eu suspeito até do sensor hall de mandar sinal errado. será que alguem ja pegou algum problema assim?abraço

  16. alan disse:

    Onde desligo o cabo do velocimetro do palio economy 2009/2010 ,obrigado.

  17. Diego disse:

    Olá pessoal tenho um GOL GLI 1.8 AP ano 95/96, acontece que de um tempo pra cá o consumo do carro estava bem alterado e o carro falhando, como se estivesse amarrado quando acelero nem sempre na subida e sem estar necessariamente quente, alem do mais sua ratação as vezes fica descontrolada, as vezes muito alta por volta de 2000rpm e as vezes muito baixa 850rpm mais ou menos, dai quando falha tenho que reduzir as marchas ate as vezes a 1 pra poder retornar e isso acontece na hora que mais preciso de potencia, e tambem de manha quando ligo as rotações vao caindo ate o carro apagar as vezes, a pouco tempo fiz limpeza de bico foi trocada uma peça do carburador para diminuir o consumo e tambem o refil da bomda de combustivel (que nao esta marcando corretamente quando o tanque ta cheio) a pouco tempo atras troquei a bateria e as velas nao sei mais o que fazer e o mecanico nao conseguiu reolver esse problema da falta de potencia quando acelero, confesso ser um tanto leigo, por isso preciso da ajuda de vocês, desde ja agradeço!

    • Fabrício(Milenium Serv Car) disse:

      Boa noite DIEGO, primeiramente mande seu mecanico aferir a pressão da bomba de combustivel, pois se a bomba foi trocada ele tem q regular o regulador de pressão, pode está com pressão elevada e ocasiona a falta de potência, segundo verificar filtro de combustivel, e testar sensor map, conferir o sincronismo da correia e ponto do distribuidor, atenção todos estes itens fazem com que aumente o consumo, porém tambem a sonda pode está defeituosa.
      Boa sorte!

  18. humberto disse:

    Ola, eu estava com a minha parati turbo 16v 2002 com um problema, oscilando para 2500 rp quando não morria, pequei uma dica do pessoal, tirei a o cabo da bateria por 30 segundos e depois liguei o contato por 40 sgs sem dar partida. voltou ao normal, ficou otima, não precisei trocar o tbi.grato pessoal.

  19. Diego disse:

    Olá pessoal agradeço pela resposta ao meu post anterior, mas novamente preciso que vocês analisem o caso, tenho um GOL GLI 1.8 AP ano 95/96 que apresentava alto consumo e falta de potência na maioria das vezes, o refil da bomba de combustivel foi trocada e o mecanico disse ter regulado, mas somente apos trocar os cabos de vela, fazer limpeza de bico e uma regulagem eletronica o carro melhorou (aparentemente o consumo voltou ao normal) so que ainda assim nas duas primeiras quando piso no acelerador ocorre uma aceleração de forma não uniforme o que faz com que o carro de alguns solavancos sendo que so se normaliza quando quando piso forte e mesmo assim quando no começo da aceleração o carro parece que não responde com a potência devida ficando a aceleração normal so mente quando piso bem mais e somente no fim da marcha (1º e 2º), aguardo a resposta e desde ja agradeço!!!

    • Daniel oliveira disse:

      bom dia!
      tenho um gol g-03 16v ano 99/00 o carro esta ficando acelerado sozinho e quando isso acontece se eu engatar o carro e tentar sair lentamente a aceleração volta ao normal oque pode ser
      e mais o carro começou a falhar parecendo que da engasgando dando tranco tipo soquinhos mais quando você esta em alta rotação isso não acontece ele estabiliza gostaria de saber também uma marca de óleo para o motor compatível alguns falam semissintético outros falam sintético e outros falam óleo vegetal meu carro esta com 130.000 mil km rodados obs: o tbi esta limpo alguem pode me ajudar por favor att,grato.

  20. Thiago disse:

    Olá! meu carro é um gol g3 plus 2000/2001 estou com problema de segurar a lenta do carro mandaram eu trocar o tbi do carro, troquei por um usado resdolveu o problema mais a lenta na hora de ligar o carro não ficou bom só depois de sair com o carro que melhorava, ai seguir a dica do meu aqui do site e o carro ficou bom, obrigado pela dica vc me ajudou muito

    thiyago_preto@hotmail.com

  21. franknildo disse:

    tenho um gol ap 1.8 acool e gnv troquei o cabeçote mecanico por um hidraulico ele agora fica oscilando em baixa. oque fazer

  22. franknildo disse:

    sim tamben ja troquei velas cabo de velas tampa de destribuidor. e nada ele tem força mas em baixa fica oscilando como tivesse afogado.

    • kleber disse:

      ola,talvez o seu problema esteja no homogenizador,esta peça,fica embaixo do coletor de admissao.verifique se a mesma esta se mantendo aquecida durante as aceleraçoes.

  23. Cristiano disse:

    Ola, esse sistema funciona Mesmo estava com uma grande dificuldade levava o carro no mecanico e ele não conseguia resolver o Problema. OK RESOLVIDO. GRATO.

  24. manoel prado disse:

    tenho um gol 1995 motor ap 1.6 8v alcool com gnv. quando esta funcionando no alcool não segura marcha lenta e no gnv fica oscilando tbm na lenta, foi trocado o regulador da lenta, e não adintou…qual a dica de voces, desde já agradeço.

  25. Junior disse:

    Pessoal tenho Gol 16v Turbo, ao ligar o ar-condicionado a aceleração fica bem abaixo do numero 10 no RPM o carro fica como se fosse querendo morrer, se eu deligar o ar ele fica normal o RPM, gostaria de uma dica. acho que pode ser o sensor fase, não sei se ele faz este trabalho.

  26. Mário Rocha disse:

    OLá tenho um gol 1.0 16v 2001 desde que comprei meu carro nunca tive problemas e percebi recentemente que ao ligar o ventilador interno do carro na velocidade 4 o ponteiro do conta giro sai dos 1000 rpm e desce um pouco e volta para 1000 rpm. Posso repetir isso várias vezes e sempre faz isso e mais um detalhe quando a ventoinha é acionada na temperatura 90º (normal) este processo do ponteiro descer é igualzinho… O que será que faz isso acontecer?
    Mas uma dúvida estava querendo passar meu carro para o etanol será que compensa chipar?? Abraços
    OBS: Estava lendo as informações neste site e achei muitos assuntos interessantes e que podem ser solucionados em casa mesmo! Parabéns pela iniciativa de colocar dúvidas e sugestões on-line. PARABÉNS!!!

  27. juliano disse:

    Comprei um gol 1000 16v 2001/01, só levei ao mecanico pra trocar a bomba de cobustivel e acabei descobrindo que o carro esta fumando um pouco, só que naum acende luz alguma no painel…os mecanicos me disseram que vou ter que trocar as camisas, os aneis, fazer descarbonização, retificar os pitãos e fazer novamente sob medidas e mais algumas coisas, queria msm saber se isso realmente vai ser necessário???
    Obrigado…
    Juliano

    • Sergio disse:

      Juliano

      tenho um gol 1.0 16 v 2000, muda de mecanicos, tem uma peça que se chama anti chama ela acumula, agua e por vezes vai para admisão e faz a fumaça no espacapamento, verifica esta peça se esta cheia de agua e mais porcarias.

  28. Leandro disse:

    Olá!
    Tenho um Gol Power 16v 1.0 2003, estou tendo problemas com a partida e no desempenho dele, as vezes ele demora a pegar, quando pega sai muita fumaça e fica oscilando, mas depois de um tempo rodando fica normal. Esse problema dá geralmente quando ando com ele um pouco e paro por +ou- uns 10 minutos e também quando fica parado de um dia pro outro.

    Realizando esse processo citado nessa sugestão de reiniciar o módulo possa funcionar ou tem algum outro procedimento?

    Agradeço antecipadamente.

    • Guilherme Lopes disse:

      Não acredito que seu problemaseja tão simples, ja procurou um mecanico para fazer uma revisão no motor?

      • Júlio Cesar disse:

        Leandro, não sei se pode ser o seu caso, mas tive um Fiat Premio, e acontecia o mesmo que acontece com vc, levei a um mecanico de confiança que fazia a manutenção dos carros da nossa empresa e ele constatou que era (vou falar do jeito que eu entendo… provavelmente não é o correto), voltando ao assunto, ele disse que era os vedantes das valvulas, que com o motor parado o oléo escorria pra cima dos pistões ocasionando a queima do oléo e a fumaça ao ligar ele pela manhã. Ele trocou esses tais vedantes e o problema parou. :)

        Uma coisinha também, isso aconteceu depois de 3 mecânicos quererem fazer o motor inteiro dizendo que era problema até nos pistões que estavam com folga entre eles e os cilindros, mas não era tudo isso…

        Se escrevi alguma coisa erra favor corrigirem, sabe como é, mecânico de fundo de quintal não sabe falar o nome das peças corretamente… hehehehe

        Abraço e espero que essa esperiencia ajude ou a você ou outras pessoas.

        Júlio Cesar

        • Leandro disse:

          Obrigado pela ajuda pessoal, acho que solucionei o problema, passei em outro mecânico (no desespero com o carro começando a esquentar) ele desligou o sensor de temperatura, a ventoinha ficou ligada direta (pós chave), no entanto de segunda-feira pra hoje o carro também não deu mais problema na partida. Como ele mesmo disse, as vezes o sensor de temperatura passava para o módulo de ignição que o carro estava mais frio, ou mais quente e ele acabava injetando mais gasolina assim afogando o motor.
          Agora tenho que arrumar um tempo pra parar pra ele trocar este sensor para ter certeza!

  29. Júlio Cesar disse:

    Aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta, talvez idiota, mas vamos lá, bateria com problema pode causar problemas na lenta do motor? Tipo, se a minha bateria estiver fraca, ligando o carro e tudo, mas fraca talvez na amperagem, esse defeito pode fazer com que a lenta do carro ocile?

    Grato por respostas que vierem, pois quem sabe seja isso que esteja acontecendo com meu Gol 1.0 16v Gasolina, pois já troquei: Corpo de borboleta (Original Gol Nova), jogo de velas e sensor de temperatura, mas mesmo assim a lenta do meu carro continua a variar fazendo as vezes o carro morrer, e as vezes logo que ligo e saio com o carro, ele vai vai vai e derrepente morre desacelerando bruscamente como tivesse sido cortado a corrente, ai eu encosto ( as vezes faço com ele rodando mesmo), desligo e ligo e seguro por alguns segundos ele com o giro entre 2000 e 2500 giros e ai ele segue normal, isso as vezes porque as vezes eu ligo e ele sai normalmente, mas com a lenta sempre abaixo de 1000 giros, e já levei em vários mecânicos e problema presiste, até sai normal da oficina e dias depois começa tudo de novo.

    Agradeço resposta pessoal de como ou o que pode estar causando esse problema.

    Júlio Cesar

  30. alessandro belo mesquita disse:

    boa noite tenho um gol 1000 16v ano 2000 e o mesmo esta com problema na partida de manha tenho que dar varias partidas para ele funcionar ele chega a ligar mais logo morre so depois de umasdez tentativa ele firma mas ele fica ocilando e as vezes morre ja falaram para trocar o tbi

  31. adeilson disse:

    oi galera tenho um gol bola mil 8 valvula 9798 ta otimo de motor mas quanto fica na lenta fica ocilano ja mandei limpa os bicos fico o mesmo geito oque eu fasso

  32. Marco disse:

    Olá!

    Tenho um gol plus 1.0 gIII, 16v ele está apresentando o seguinte problema: Ao ligar pela manhã ele fica acelerado +- a 2.000 a 3.500 rpms, gostaria de saber as causas dessa aceleração e porque ao pisar na embreagem após rodar alguns metros ele se acelera sozinho, dando a sensação que sumiu o pedal do acelerador. ele está com 114.000km rodados.

  33. wanderley ribeiro lustosa disse:

    eu tenho gol ano 99 motor 1.6 ap ja troquei varias peças + nao adiantou. ele esta com o consumo de combustiveu muito alto esta fazendo 7 km com littro e quando o motor esquenta ele perde 1 pouco da potencia me ajuadem ok eu faço?

  34. Elton Mantovani disse:

    Boa Tarde pessoal, meu carro não tem mais aquela “acelração automatica” de quando ligo o carro de manhã o carro fica um pouco acelarado para esquentar e nem quando tiramos o pé da embragem e o carro anda sem acelerar. Meu carro quando está frio fica morrendo tenho que esquentar ele em alta rotação para a lenta se estabilizar.

    GOSTARIA DA AJUDA DE VOCÊS

  35. luis disse:

    gol 1,0 8v 2001 lenta oscilando as vezesquando o motor esta frio, depois de quente não acontece. o que pode ser??

  36. Renato Costa disse:

    Gol 1.0 8V- Quando frio, tem dificultade para pegar, quando pega se mantém ligado apenas na lenta baixa até esquentar, se acelerar ele morre. necessário aquecer em baixa lenta cerca de 10 minutos e ir acelerando aos poucos até atingir a maior rotação. Após aquecido fica normal.
    Gostaria de alguma dica.

  37. RODRIGO PEREIRA SALES disse:

    BOA TARDE….

    BOM TENHO UM GOL 1.0 PLUS 2000/2001 16V….

    BOM TA ACONTENCENDO ALGO ESQUISITO COM ELE , ELE ESQUENTA E PERDE FORÇA… A ROTAÇAO DELE CAI E ELE FICA MUITO FRACO… BOM FIZ UMA LIGAÇAO DIRETA NA VENTUINHA E A TEMPERATURA DO PAINEL NÃO PASSA DE 70 GRAUS MAIS ELE CONTINUA FRACO E EU SINTO O CALOR DO MOTOR NOS MEUS PES E NO PAINEL DO CARRO… TAMBEM FIZ UMA TROCA DO CEBOLAO ELE ARMA MAIS CEDO E NAO DEIXA A TEMPERATURA NO PAINEL PASSAR DE 90 GRAUS… SO QUE ELE QUEIMOU…TAMBEM TENHO UM PRODUTO PARA LIMPA O RADIADOR E ADITIVO PARA COLOCAR NO MESMO,SÓ QUE MEU MEDO É ELE NAO RESOLVER A PERDA DE FORÇA… OQUE ESTA ACONTECENDO COM ELE ??? E COMO RESOLVER ISSO???

    TA MUITO DIFICIU VIAJAR COM ELE … TEM HORA QUE TENHO QUE SUBIR PELO CANTERO DA RODOVIA POR QUE ATE AS CARRETAS MAIS PESSADA ME UTRAPASSA

    TEM UM MORRO AQUI EM CASA QUE TEM HORA QUE NAO CONSIGO SUBIR NEM DE PRIMEIRA … TENHO QUE PARAR ELE POR 1 MINUTO E AI ELE SOBE E PEDE ATE SEGUNDA KKKKKKKK

    • eduardo disse:

      Rodrigo dê uma geral no sistema de arrefecimento: procure por vazamentos, verifique a válvula termostática, verifique também o sensor de temperatura do motor ele pode estar com defeito e acaba enviando sinais errados para central!

  38. junior leão disse:

    Olá amigos,
    Tenho um Gol 1.0, Plus, ano 2000, completo de fábrica, tem 86.600 kms rodados. Estava tudo perfeito, porém, deu problema no rotor do distribuidor. Até esse problema, rodei uns dias com o carro dando pequenas falhas (engasgos), até que parou de vez. Levei para oficina, e o mecânico descobriu o problema e trocou a peça (somente o rotor). Ocorreu que o carro não voltou mais ao normal, a marcha lenta oscila, e as vezes com o motor frio ele estanca, quando esquenta até que demora a falhar/oscilar a marcha lenta, mas quando ligo o ar condicionado, começa o falhadeiro. Já voltei no mecânico, ele pôs no scanner, porém não conseguiu ter acesso à borboleta (ele disse que poderia ser devido a marca do scanner dele). Então ele disse que podia ter queimado o controle da borboleta e por isso não estava se reprogramando. Consultei seu site, e vi os modos de ajuste básico. Fiz os dois (primeiro o simples, depois o demorado), porém o carro não voltou ao normal, continuando com as oscilações de marcha lenta e falhando com o motor frio, e quando liga o ar-cond piora tudo. O que posso fazer para descobrir o que está acontecendo??
    Espero que possam me ajudar. Desde já, muito obrigado!

  39. junior leão disse:

    Olá amigos,
    Tenho um Gol 16v, 1.0, Plus, ano 2000, completo de fábrica, tem 86.600 kms rodados. Estava tudo perfeito, porém, deu problema no rotor do distribuidor. Até esse problema, rodei uns dias com o carro dando pequenas falhas (engasgos), até que parou de vez. Levei para oficina, e o mecânico descobriu o problema e trocou a peça (somente o rotor). Ocorreu que o carro não voltou mais ao normal, a marcha lenta oscila, e as vezes com o motor frio ele estanca, quando esquenta até que demora a falhar/oscilar a marcha lenta, mas quando ligo o ar condicionado, começa o falhadeiro. Já voltei no mecânico, ele pôs no scanner, porém não conseguiu ter acesso à borboleta (ele disse que poderia ser devido a marca do scanner dele). Então ele disse que podia ter queimado o controle da borboleta e por isso não estava se reprogramando. Consultei seu site, e vi os modos de ajuste básico. Fiz os dois (primeiro o simples, depois o demorado), porém o carro não voltou ao normal, continuando com as oscilações de marcha lenta e falhando com o motor frio, e quando liga o ar-cond piora tudo. O que posso fazer para descobrir o que está acontecendo??
    Espero que possam me ajudar. Desde já, muito obrigado!

    Serviços feitos:
    limpeza do tbi
    troca do rotor do distribuidor
    ajustes básicos (simples e complexo)

  40. Daniel monteiro disse:

    Boa tarde , tenho um gol mil ano 2002 8v e o carro esta apresentando 2 problemas , o primeiro e que a macha lenta fica osilando, isto esta acontecendo apos eu ter desconectado a bateria do veiculo pode ter ocasionado alguma alteração no modulo do carra? e o segundo problema e que o motor começou a fumaçar , o que pode ser RETENTORES ou ANEIS ? Obrigado.

  41. Felipe disse:

    Tenho um gol special 98/99 76.500km, que está fumaçando e soltando um cheiro de queimado pelo escapamento, quando quente; não chega a ser muita fumaça. No entanto o motor não apresenta falha, engasgos, liga de primeira, desenvolve bem na estrada! No meu caso tenho mesmo que fazer uma retífica completa do motor pra resolver a fumaça????? Ou somente a troca de retentores ou anéis resolveria o problema!

  42. Emanuel disse:

    Senhores meu carro é gol ano 98/99, 1.0 / 16V, quando ligo ele esta com o motor ratiando e fraco como se fosse carburado e com a lenta muito baixa, agora agravou, além disto parece que uma vela esta fora.

    • Valdir Urbaneja disse:

      tenta tirar as 4 velas, examine-as, limpe e recoloque, mas primeiro veja se não tem mau contato
      inclusive nos cabos de vela. Se vc não tem a chave para soltar, tem q comprar.Nao é cara.

  43. diones disse:

    tenho um gol power 2002 e quando ligo os farois se liga tambem o ar e ele não liga se apertar o botão que seria para ligalo ele desliga mas mesmo assim a ventuinha fica ligado mesmo com motor frio
    agradeço se poderm me ajudar

  44. Lukas Santos disse:

    Bom dia, sou de Maricá, R.J. Este é meu terceiro monza. Só que este é GLS – EFI – 2.0 COM AR CONDICIONADO.

    Adquiri um monza 95/96 há 2 meses e para botá-lo quase original tá difícil mas estou conseguindo. Os 2 únicos problemas agora são: Quando ligo o motor, após 15 minutos cravados a ventoinha liga e fica 60 segundos funcionando. Só que depois, o tempo do ventilador ligado aumenta para 2 minutos, 3, minutos e chega a 15 ou 20 minutos ligado. Na estrada o ponteiro fica marcando entre o meio e ¼ e na cidade ultrapassa o meio chegando a ¾ parecendo querer chegar ao vermelho. Radiador, termostática, mangueiras tudo novo e adicionado fluido (paraflu) com água destilada (mineral). Porém, bomba d´agua só traçarei neste final de semana pois desconfio da pressão da bomba já que o carro funcionava com o antigo dono, sem v. termostática e com água de rua.
    Meus amigos, a outra pane que ainda não resolvi e peço sugestões/dicas é que no gás/gnv, após uma reduzida e posto o carro em ponto morto, o monzão oscila a lenta não chegando a morrer. Mas antes de uma senhora revisão e regulagem do redutor e alta ele morria em todas as reduzidas para ponto morto.

    Senhores a matéria abaixo foi colhida de um site e não pude obter resposta. Observe abaixo:
    “Dúvida: o meu Monza apresenta um defeito crônico de arrefecimento: a ventoinha não aciona na temperatura certa. Já troquei a cebolinha, o sensor, a eprom do módulo da injeção e, finalmente, o módulo. A ventoinha só é acionada quando o ponteiro atinge a faixa vermelha. Será que o defeito está no chicote? Já medi o fio para ver se havia alguma impedância e o ohmímetro acusou 0 ohm!
    Resposta do consultor técnico: Alex, a GM elevou a temperatura de trabalho do Monza 95 a gasolina a fim de reduzir problemas de carbonização na câmara de combustão, isso devido ao modelo passar a ser equipado com a EGR (Recirculação de Gases de Exaustão). No entanto, o que ela não esperava é que, com o tempo, a ventoinha passasse a funcionar num grau mais elevado do que o esperado e, por isso, ela soltou um boletim pós-venda para as concessionárias alterassem o chicote da injeção eletrônica e o sistema funcionasse dentro da temperatura normal. Percebo que você tem algum conhecimento de eletrônica. Sendo assim, faça o seguinte:
    Solte o chicote do módulo de injeção eletrônica e realize uma ponte entre os terminais A3 e C1. Em outras palavras: feche um curto entre esses dois fios. Observe com bastante cuidado e muita atenção que as identificações estão nos conectores e é muito pequeno. Para isso é importante que o veículo esteja com todos os seus componentes originais, principalmente a memória Eprom ou mesmo o módulo de injeção eletrônica.”
    Sem querer pedir muito: Isto é verdade? E o que acontece tecnicamente comprovado, logo após o jampeamento referido?
    Obrigado a todos, Lukas Santos

  45. Lukas Santos disse:

    Em tempo, de Lukas Santos. Na gasolina, com relação a oscilação da lenta após reduzidas, o meu monzão GLS – EFI – 2.0 COM AR não oscila nem um pouco. Mesmo com parada brusca depois de uma alta velocidade. O VSS eu retirei e dei uma geral pois estava cheio de óleo e o fio marrom aterrado corretamente no alternador. TBI, sensores e atuadores corretos.
    Obrigado.

  46. Leandro Damiao disse:

    Vazamento de oleo pelo comando de valvulas do motor ap 1.8 alcool mas o nivel de oleo pelo medidor nao abaixa e o oleo nao altera a cor e consistencia, pode ser defeito no homogenizador ou o suspiro do comando de valvula pode estar entupido???
    obrigado

  47. Rodrigo disse:

    Tenho um problema. Tenho uma S10 95 2.2, ocorre que de uns tempos para cá, o painel para de marcar derrepente… e logo depois volta. O contagiro fica oscilando, para de marcar e depois volta. o mesmo ocorre com o velocimetro, da uma oscilada, para e depois volta. Isso esta acontecendo direto. Ando com o carro preocupado, as vezes está tudo normal, quando dou uma acelerada mais forte, os ponteiros oscilam param de marcar, como se eu tivesse desligado o carro e depois voltam ao normal. Gastei um dinheiro revisando o alternador, só depois percebi, que com essas panes no painel, o voltímetro também para de marcar a carga da bateria . Percebi que quando ligo a seta, o painel fica oscilando junto com a seta, como se piscassem juntos, ao desligar a seta, volta ao normal. Já fui a vários eletricista e um joga para a cima do outro, dizendo que pode ser velas, cabos de velas, conectores da boia do tanque, terminais da bobina com zinabre etc… Me ajudem por favor!! Obrigado

  48. Pancozo disse:

    ola to com um problema no meu gol 1.0 8v a.t , coloquei ele pra revisar o A/C e o mecânico disse que o A/c tava ok e que o compressor estava desarmando em baixa, bom ai partir pro motor
    passei no Scanner e deu que estava faltando sincronismo no corpo de borboleta.
    bom com o carro rodando o ar gela mais ou menos e quando parado fica com cheiro de gasolina
    bom observei que em macha lenta o carro da umas soluçadas, não toda hr marquei e o intervalo é entre 40 seg ha dois min de uma soluçada pra outra. observei também que em outro carros quando eu ligo a ar a rotação aumenta e nao diminui . no meu caso como meu carro não tem marcador de rpm não da pra saber em quanto fica mas percebo que ao ligar o carro a rotação cai um pouco e o carro vibra um pouco. o que fazer ? por favor me ajudem

    ja troquei velas e cabos
    tampa do distribuidor e rotor
    sensor de temp da agua , ar
    filtro s de ar oleo combustivel
    ja testei bomba de combustivel, sonda lambida
    ja foi verificado o ponto
    e nada
    alguem poderia ajudar?

  49. Anderson disse:

    Tenho um gol mi 1.0 8v 1997(com GNV) notei que estava ficando com pouca potência falhando um pouco, troquei velas e cabo de velas, houve uma melhoria, mais derepente ficosuper fraco no GNV nem anda, para minha surpresa a conexão do sensor de detonação se desmanchou e fechou curto, gostaria de saber o que este sensor comanda?

  50. Cleiton disse:

    Tenho um gol 1.0 16v 2000/2000, quando dou a partida no carro ele costuma pegar somente quando dou um toque no pedau do acelerador ou então quando insito na partida. Muitas das vezes exala um cheiro de gasolina. E quando funciona a marcha lenta fica oscilando, isto quando não morre. O que poderia ser?

  51. ROBERTO CERQUEIRA disse:

    amigo preciso muito de ajuda tenho gol g3 1999-2000 ,o carro parou do nada , nem no gas nem gasolina , levei no em dois mecanicos ; trocou sensor temp painel , sensor de temperatura , velas , comprei bateria 60hmp , limpou a tbi , trocou correia dentada , cebolão , bomba de combustivel, boia , sonda lambida , limpou os bicos , e o carro não funciona não da sinal de virar explozão me ajudem por favor me de uma luz ; me ajudem ja gastei $ 1.300,00 sem solução e estou desempregado to no sufoco

  52. rogerio alves de souza disse:

    bom dia tenho un peugeot 106 solei ano 1997 modelo 1998 e ele comesou cokm um probrlema quando eu saio com ele a aceleraçao fica açilando e em 1 e 2 marcha quase morre mas tem hora que para por alguns minuto para mais depous volta mas meu carro ta um pouco açelerado vç pode me ajudar

  53. MAIKO disse:

    QUANDO EU ACELERO O MEU CARRO ELE NÃO ANDA AOS POUCOS ELE DESENVOLVE
    O QUE PODE SER GOL 1.0 8V ESPERCION

  54. boa noite eu tenho um gol 1.000 16v ano99 e nessa manha dei uma saida,dei uma parada de 15minutos com o carro funcionado em macha lenta e comrçou subir a tenperatura do liquido de arrefessimento110 grau e a ventoinha não funcionou queria saber o porque espero a resposta no meu imeio obrigado.

  55. João Diniz disse:

    Boa Tarde,estou com um problema, de ontem pra hoje o meu gol 16v 2001 depois de quente e a ventoinha acionada se eu desligo o carro e ligo novamente e acendo o farol ele desliga, gostaria por gentileza de uma ajuda com esse problema , se é serio ou simples de resolver.
    Desde ja agradeço muito a atenção.
    Obrigado e abraço a todos.

  56. fabiano mathias salles disse:

    ola amigos tenho um gol g3 ano 2000-modelo 2001.tem algum tempo que o carro apresenta o seguinte problema quando vou dar apartida precisodar uma pequena acelerada,e apos o motor entrar em funcionamento durante um tempo ja nao preciso mas pisar no acelerador.o que talves pode ser.

  57. wagner disse:

    ola galera tenho um gol g3 16v ele liga normal mais as vezes ele para derrepente e ascende a luz da bateria e depois de algum tempo dando solo é q ele funciona,mais mesmo assim se eu acelerar muito ele fica cortando e so para de fazer isso quando ele esquenta.O que deve ser ? alguem pode me ajudar

  58. Raphael Dal Ri disse:

    ola tenho um gol 1.0 16v turbo, to com um problema nele, ja verifiquei se tem algum lugar de entrada de ar falsa, verifiquei todas as mangueiras, so que quando estou andando numa velocidade abaixo de 60 km/h sem pisar muito, dai de repente eu sinto o carro como se estive-se freando ai coloco uma marcha abaixo da que eu estou e nada e dai vai morrendo e desliga, ai as vezes eu coloco em ponto morto e a rotação desce quase morre e do nada ela normaliza..

  59. LUIS FERNANDO disse:

    BOA NOITE GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO ,ESTOU COM UM PROBLEMA EM MEU CARRO UM GOL 1.0 16V 2001 FOI TROCADA A CORREIA DENTADA E UMA SEMANA DEPOIS ELE COMEÇOU A OSCILAR A MANCHA LENTA E QDO ACENDE O FAROL ELE MORRE E TBEM O FREIO FICOU MUITO DURO E O CARRO NAO PARA AO PISAR NO PEDAL ,GOSTARIA DE UMA DICA DO QUE PODE SER MUITO OBRIGADO

  60. Aníbal disse:

    Valel a dica!

  61. haily disse:

    parceiro tenho um gol 1.0 16v 2001 estou com um problema no rezevatorio do radiador estar com um vazamento que nao consigo endentificar fico constantemente compretando com agua foi feita a retirada do ar verificado o mangote e a temperatura almentando d+ o que pode ser

  62. rodrigo medeiros da silva disse:

    Estou com um problema no meu gol 1.0 16v, o carro da uma travada, fazendo o carro até reduzir a velocidade, e notei que o giro do carro não sobe, mesmo pisando na embreagem e no acelerador, pra ver se sobe o giro, mas ele fica travado, oque pode ser,

    Obrigado

  63. lucas disse:

    tenho um gol g3 16v 99/2000 e depois que voutol do mecânico não segura mais a marcha lenta tirei o tbi e limpei e mesmo assim não apresentou nenhuma melhora ele ja não segurava a marcha lenta antes maIs estava menos pior que agóra.Oque faco existe algun tipo de manutencção no tbi ou só trocando o corpo. Obrigado boa terde

  64. eliseu disse:

    eu ja fiz limpesa de bico,e troquei a junta do tampão porque estava vazando,mais depois quando eu liguei o carro o mecanico disse que era o sensor de macha lenta porrque o carro tem hora que acelera so e tem hora que fica bom trabalhando normal,mais quando ventilador do radiador dispara ele fica aucilando tremendo um pouco,depois ele fica normal,e quando eu dou uma acelerada com o ar ligado ele desliga so e depois liga so tbm.o q fazer?

  65. alex disse:

    ola pra todos eu tenho um gol g3 1000 ano 2ooo ele ta ocilando de 10 ate 20 mil e quando ela chega a 90 na tenperatura ele ta falhando na aceleraçaõ q seja em alta rotaçaõ e a tenperatura ta subindo ate 93 chegando ate apaga o funcionamento do moto ja troquei tudo q pudi e naõ funcionou ja nao sei o q fazer se alguem tiver uma dica sou todo ouvidos valeu

  66. alex disse:

    ae e mesmo com a ventuinha acionando normalmente a teperatura esta subinddo e na lenta ele fica ocilando muito chega a balança o moto .

  67. maikon disse:

    tenho um gol 2000 1,0 16v e mandei a pouco tempo para o mecanico para verificar fumaça na partida, o mesmo foi resolvido e foi feita a troca de aneis e casquilhos moveis e as juntas, o serviço ficou bom ja que não foi feita a retificar completa do motor, mas quando pego e viajo com o carro apos mais ou menos um 30 minutos de viajem eu houço um barulho um pouco alto vindo do cabeçote de válvulas ( como se fosse carro velho ), mas e so quando pego a estrada e na cidade não acontece, será que o mecanico fez o serviço direito ou tem outro problema?

  68. luis disse:

    A dica resolveu a oscilação da aceleração em marcha lenta. Vamos aguardar por quanto tempo!!

  69. alex disse:

    ola eu tenho um gol g3 1.0 2000 ele tava morendo atoa e o ponteiro de arrefecimento ate 93 e ocilando 300 e se mantia derepente apagando o motor depois de esfria pegava normalmente com os mesmos problemas levei no mecanico e ele trocou o tbi mas vouto o carro com os mesmo problema e ele disse q era placa de comando e agora eu nao sei se o tbi tava com problema mesmo ou se era a placa de comando esto perdido sera q estou sendo emrrolado pelo mecanico por favor me ajude obrigado meu email alex70grau@hotmail.com

  70. jorge amaro da silva disse:

    boa noite eu tenho um gol g3 1.0 16v ano 2001 ele esta com a seleraçao ocilando almenta e abaicha o que pode ser meajuda porfavor ass jorge amaro

    • ELIEZER disse:

      Olá, tenho um gol 98\99 1.0 MI …e de uns dias pra ca o carro começou a oscilar morrendo em qualquer esquina, o que pode ser?.

      percebi que o velocímetro não esta funcionando, sera que tem alguma coisa a ver?

      desde ja agradeço a ajuda.

  71. Joaoa paulo Oliveira disse:

    Bom tenho um g3 2001 plus tava com esse problema estava com o sensor de temperatura ruim troquei e passei o rastreado o mecanico colocou no ponto e pronto sem reclamaçoes do meu golzinho carro muito bom (atencao veja se nao tem vazamentos do distribuidor em cima do sensor isso vai deixa-lo em curto fazendo ele trabalhar em curto ai vc perde a marcha lenta ))

  72. André Costa disse:

    Boa Noite Amigos…tenho um gol geração lll 16V turbo de fabrica, após a colocação da válvula de alivio, troca de vela, troca de cabos de vela o mesmo as vezes começa a oscilar e falhar tbem na hora da saída….já passei o raster acusa problema de mistura…o raster zera o defeito e após alguns dias o defeito volta novamente…uso combustível de qualidade e as vezes o carro falha e chega a desligar.
    Gostaria de saber qual pode ser o defeito….eu comentei com o mecânico que passou o raster que poderia ser algum aterramento, ou alguma mangueira solta ou até furada…..gostaria mto de ter algumas dicas do que posso fazer para solucionar meu problema…pois seu que este carro é meio problemático…más é um carro que anda bem.
    Desde já agradeço a colaboração e atenção de todos.

    Att. André Costa

  73. Carlos Eduardo Vieira disse:

    Oi pessoal, bom dia! tenho um Gol GTI 2.0 16V ano:99. Estou com dois problemas e nao consigo resolver.
    1. Meu carro nao da partida sem eu pisar no acelerador.
    2. quando ele esquenta, se eu precisar freiar ou desacelerar, ele afoga, e depois para ligar de novo, tenho que afundar o pe no acelerador, bombear até voltar, alem disso, consome muita gasolina.

    Esse problema está me tirando o sono. Ja arrumei o modulo de injeçao, ja escaneou, reconfigurou e o problema persiste. o que pode ser?
    ME AJUDEM POR FAVOR!

  74. jose josivan disse:

    Boa tarde, tenho um gol ano 99(g2) motor AP 1.6 8V. Mandei fazer uma limpeza de bico e troquei as velas, porem o mesmo ficou oscilando a na marcha lenta, as vezes fica com 500rpm outras com ate 1900rpm, levei ao mecânico e ele passou Scanner, apresentou um defeito na válvula da borboleta, porem ele disse que a mesma estava boa e o defeito não era ali. Gostaria que me dessem alguma dica, sobre o possível defeito. Fico no Aguardo e desde Já Obrigado.

  75. Rodrigo disse:

    amigo meu gol 1.0 16v esta oscilando muito a marcha lenta, e ta saindo muito fumaça pelo anti chama a hora q vc acelera,eu tiro a tampa de oleo do cabeçote sai fumaça ali tb, o q sera? falhando muito mesmo

  76. Davi disse:

    minha parati tava cm o motor ruim mandei fazer td agora
    a marcha lenta fica oscilando quando o motor tava ruim tava boa
    já troqei tdo o q imagina t o módulo nvo parece q quando tá fia
    ela mantém um pouco + dps q esqenta fica loka e o ponter
    do cintagiro fica loko tbm c puder m ajudar agradeço

  77. jozimar nelvo disse:

    tenho um gol g3 1.0 16v a cabei de faser o moto mas continua ocilando a lenta e apagando em qualquer lugar q para apaga se vai virar uma equina e precisa freiar ou usar a embreage ele apaga me falaram q pode ser o tbi

  78. renato bastos disse:

    boa tarde, o comando de valvulas do meu gol 1.0 16v quebrou, o mecanico tirou e colocou outro, o carro funciona normalmente,mas na lenta oscila e o motor fica tremendo.não foi feito retifica, apenas trocado o comando de valvulas oque pode ser??

    • Samuel Rodrigues disse:

      Renato, conseguiu resolver seu problema? Estou com problema parecido após ter feito motor, onde o comando foi trocado, ele oscila e quando vai arrancar ele cai a lenta e as vezes parado, treme o motor e parece sair fumaça branca nesse momento, no scanner não acusa nada, já foi coloca 4tbi pra teste, trocado cabos, filtros, sensor MAF, meu gol é o 16V turbo, abraço

  79. jose de araujo r junior disse:

    Tenho um Gol 1.0 16 v turbo, e o ponteiro do marcador de combustivel as vezes mostrava a quantidade e as vezes não subia. troquei a boia e não teve resultado. o que pode ser que esteja acontecendo ?

  80. jose de araujo r junior disse:

    Meu Gol 1.0 16 v, fumou quando foi passar no contyrolar. o mecanico passou no rastreador e estava ok em geral, mas na hora saiu uma fumaça branca e deu um pingo de oleo. será que é da turbina 9 aparentemente esta zerada) ou pode ser o cabeçote? Refiz o motor a uns 4 anos atras e coloquei a turbina nova mas de 2º mão.

  81. Tenho um gol 1.0 16v ano 2000, ele esta apresentando o seguinte defeito, ao dar a partida a aceleracão fica ocilando sempre ate os 2000 giros continuamente, gostaria de saber qual procedimento devo realizar para resolver o problema?

  82. Fábio Dambrós disse:

    Muito obrigado ! Deu certo e ficou ótimo, coisa que o inutel do mecânico não soube resolver.

  83. rodrigo f nascimento disse:

    troquei o tbi do meu gol bola mas comtinui deslingando o carro quando ligo o arcondicionado

  84. henrique de freitas disse:

    tenho um gol 1.0 16 mi 98 quando to andando as vezes ele apaga do nada entao abro o capo e nao tem corrente na bobina. dai eu espero uns 10 ou 20 minutos ele volta ao normal e pega. me falaram que pode ser problema naqueles chips da central de injeçao isso e possivel? espero que possam me ajudar desde ja muito obrigado!!!!!!!!!!

  85. Simão disse:

    Olá pessoal, passando para relatar meu desempenho com o tutorial sugerido pelo site, podem seguir esse passo a passo aí que eu aprovo, eu fiz no meu uno 2005 e resolveu o problema da marcha lenta oscilando, o carro quase morria nos semáforos e agora não mais.
    Obrigado Dicas Mecânicas!!!!

  86. André Dorneles disse:

    Boa Tarde!!!
    Tenho um Gol 1.0 16.v 98/99 e esta apresentando o seguinte defeito.
    Fica cortando o combustível e apaga corta a aceleração, já foi feito o teste na bomba de combustível e esta OK. levei na auto elétrica e eles trocaram o corpo da borboleta trocaram o chicote, funcionou alguns dias bem , derepente começou a oscila a aceleração, agora ele corta o combustível e não quer pega de jeito nenhum. ai fica um tempo desligado ele pega normalmente. oq pode ser? alguem pode me dar algumas dicas?
    de de já Grato

  87. eduardo tiofilo pereira disse:

    Boa tarde preciso de uma ajuda tenho gol 1.0 16v g3 e a marcha lenta esta oscilando não fica no 10 so fica entre 12 e 15 e de vez e quando cai para a rotação normal o que posso fazer para isso acabar ?

  88. mec disse:

    Olá, meu Gol 1.0 CHT ano 96 está apresentando o seguinte problema… Quando vou bater arranque ele não que pegar, tenho que insistir algumas vezes inclusive pisando fundo no acelerador… depois que ele pega nota-se que a lenta falha como se tivesse engasgando… depois de um longo tempo aquecendo finalmente consigo sair de casa, mas o carro ao invés de andar parece que fica pulando… completamente sem força (passa a impressão de ter água no combustível) mesmo depois de chegar a uns 100 km/h, o simples fato de segurar para fazer um retorno por exemplo faz com que ele apague ao pisar na embreagem… o mais estranho é que isso fica pior quando o tempo está úmido… por favor me ajudem, pois quando levei ao mecânico não encontraram defeito algum…

  89. JCarlos disse:

    Recebi a sentença de morte do meu “Mecânico” para o TBI do meu Gol GIII 16v, fiz a limpeza e readptação do corpo, resultado, Perfeito!!! Parabéns peça competência!!

  90. DIEGO GUEDES disse:

    olá, eu tenho um gol 1.6 motor AP ano 96,tenho notado que o carro parado em marcha lenta ele acelera,e quando está em movimento ele perde a força e depois volta ao normal somente na gasolina,no GNV ele funciona normal,obrigado pela atenção.

  91. cristiano disse:

    ola tenho um gol g3 .1.0 turbo 16 v assim ligo o carro e a lenda nao fica o que pode ser ? as feze mecho do uma esticada no cabo de aceleracao fica mais depois de um tempo desregula tudo novamende … obrigado se puder me ajudar fico grado..

  92. Carlos disse:

    Boa tarde pessoal, tenho um gol g3 2000 16v e acontece o seguinte, quando o motor está frio, dou partida e funciona ok, porém após rodar um pouco com ele, quando desligo o carro e tento ligar novamente ele não pega, tenho que tentar pelo menos 3x até ele pegar, o que pode ser isso? levei em uma mecânica e troquei o “comando borboleta” isso resolveu por alguns dias mas o problema voltou… Alguma idéia do que pode ser? Obrigado.

    • eduardo disse:

      tente trocar o sensor de temperatura e depois de trocar faça o ajuste basico da seguinte forma: mantenha o carro ligado em mancha lenta até a ventoinha acionar por 2 vezes desligue o carro e desconecte a bateria e ligue os cabos da bateria um ao outro por 30 segundos. Ligue a bateria novamente gire a chave sem dar a partida e mantenha na posição por 40 segundos. isso pode resolver seu problema!

  93. MARCELO disse:

    ESTOU COM POBLEMA NO MEU CARRO GOL 1.0 8V ANO 2002
    EU PISO NO ACELERADOR E ELE NÃO ACERAR O QUE PODE SER ALGUEM PODE ME AJUDAR
    JÁ PASSEI O SCANER ACUSOU O TBI CORPO DE BORBOLETA SENSOR DE FASE E SENSOR DE DETONAÇÃO ESTOU SOFRENDO ME AJUDEM ESTOU SEM CARRO JÁ FAZ 1 MES

    EU MESMO COLOQUEI OUTRO TBI CORPO DE BORBOLETA MAIS, CONTINUA O MESMO DEFEITO AGORA PODE SER O SENSOR DE FASE OU DE DETONAÇÃO QUE ACUSOU NO ESCANER FUCIONA TUDO MENOS A ACELERAÇÃO

    POR FAVOR ME AJUDEM CARRO DE TRABALHO DESDE JÁ AGRADEÇO

  94. daniel disse:

    tenho um gol 16v 2000 se eu andar com ele segurando o pé na lenta ele começa a se corta dando
    umas seguradas e retomadas mas na alta esta perfeito as vezes sinto um cheiro forte a sonda labda ja foi testada o que pode ser??? tem como ser o canister ou o que??

    • eduardo disse:

      Comece por uma limpeza no corpo de borboleta e depois faça o ajuste basico da seguinte forma: mantenha o carro ligado em mancha lenta até a ventoinha acionar por 2 vezes desligue o carro e desconecte a bateria e ligue os cabos da bateria um ao outro por 30 segundos. Ligue a bateria novamente gire a chave sem dar a partida e mantenha na posição por 40 segundos. isso pode resolver seu problema!

  95. luciano oliveira disse:

    se eu fazer este ajuste conforme a dica, não e preciso trocar o corpo da borboleta? pois quando acende no painel a palavra epc ele perde a forca vo ficar no aguardo da resposta obrigado

  96. mazagao disse:

    tenho um gol 1000 motor at ele derepente fes um barulho e parou motor zero ja verifiquei ponto e correia mas tudo ok ele gira o motor mas nao pega

  97. oton luiz oliveira nascimento disse:

    tenho um gol pawol 2005 1.6 ap 8 vavulas não da macha lenta e tambem fica altrnando a aceleração ja trocor cesor de macha lenta e o do corpo de borboletas e ficor do mesmo jeito o q devo fazer? Por favor min da uma solução; muito agradecido OTON ELÉTRICISTA( SERRINHA BA

  98. Gabriel disse:

    Tenho um Gol G3 2002 1.0 8V ele tem GNV e possuia um filtro esportivo, comprei o filtro completo original dele. Fiz a conexão da mangueira do GNV na entrada da borboleta de admissão (acho q é esse o termo), mas agora o carro nao funciona mais no Gas, acelero p virar, mas logo após morre. Só funciona quando fico fazendo pressão com a mão. O que fiz de errado? Grato!

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: