GM Vectra 2.2 99: Morre em desacelerações

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Vectra com motor 2.2 morre em desacelerações e as vezes na troca de marcha.

CAUSA: Começamos o diagnostico da injeção vectra_2_2_99eletrônica com scanner, e notamos que quando o defeito ocorria o motor de passo (atuador de marcha lenta) estava totalmente fechado. Conferimos então o funcionamento do atuador e o mesmo estava funcionado perfeitamente, comecei então a fazer um diagnostico ponto-a-ponto até chegar no teste do sensor de velocidade, notamos que o painel de instrumentos não marcava velocidade e o mesmo não enviava sinal para U.C.E. fazer o processamento das informações colhidas por ele.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do sensor de velocidade e o defeito foi resolvido.

O sensor de velocidade tem uma grande influencia no funcionamento do atuador de marcha lenta, pois ele ajuda nas informações para o controle da marcha lenta e é de suma importância no sistema de "Dash Pot", que nada mais é que a permanência de uma abertura no motor de passo para que o carro tenha uma desaceleração suave.

Comente no DICAS MECÂNICAS.

Abraços…

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em GM,Vectra

Comentários

101 Comentários para “GM Vectra 2.2 99: Morre em desacelerações”
  1. ANTONIO CARLOS disse:

    Tenho um stratus 2.5, ano 97, aumomático que as vezes andando, ele desliga sozinho sem mais nem menos. Viro a chave e ele sai normalmente, às vezes precisa uma 5 tentativas. O problema demora às vezes 3, 4 dias para acontecer, mas tem dia que é a toda hora. Será que alguém pode me ajudar?

    • WOLNEY disse:

      Vc precisar abrir o capô localizar o modulo de injeção (fica do lado direito) no carro, dá uma pancadinha em cima dele, vai notar um chiado se estiver com a chave ligada, pode dar arranque que ele pegana primeira. O problema é a rele do regulado de pressão, deve ser isso.

    • Ulisses disse:

      O meu fazia a mesma coisa e pior começou a queimar o modulo de injeção e ninguém conseguia descobrir o que era, um belo dia resolvi tirar o coletor de admissão pra ver os cabos de vela e para minha surpresa o chicote dos bicos injetores estava todo ressecado com os fios em curto com muita paciência refiz o chicote e não tive mais problemas, espero que esta dica ajude!

  2. André Rodrigues disse:

    Meus amigos, tentando achar solução para meu problema, eu descobri vocês, e gostei muito deste serviço que é prestado por vocês e ja adicionei vocês em meus favoritos.
    Sou taxista no Rio de Janeiro, e tenho um siena tetra fuel 2008 com 120.000 Km, ocorre que este carro esta com a lenta muito irregurar, trepidando muito, chegando fazer o motor morrer quando se tira o pé do acelerador, lembrando que velas, cabo de velas, filtro de ar, filtro do gás e filtro de gasolina são novos ( menos de 1000KM de uso e peças originais).

    Gostaria poder contar com a ajuda de vocês.

    Um grande abraço e Obrigado.

  3. Thomé disse:

    Tenho um Vectra 98/99 2.2 8v, o mesmoquando ligo de manhã ele pega normalmente, ao sair e andar + ou – 3km ele começa a engasgar querendo morrer, acelero fundo e começa varias explosões, feito isso ele anda normalmente, passei o kaster e não acusa erro nenhum…. se o mesmo apaga, tenho que esperar coisa de 15 a 30 minutos para conseguir fazer pega-lo novamente. Já troquei o sensor MAP, BOBINA, VELAS, CABOS, ZEREI O COLD E O COMUTADOR.
    Alquem já teve este problema e poderia me ajudar?
    Grato pela atenção.
    Thomé

    • G. Lopes disse:

      Thomé,
      faça um teste na pressão da bomba de combustivel, na mesma situação que ocorre o defeito.

    • denis disse:

      troque o sensor de rotação,meu corsa estava assim e melhorou!!

    • rafael disse:

      Thome meu carro esta com o mesmo problema
      Tenho um Vectra 98/99 , o mesmo quando ligo de manhã ele pega normalmente, ao sair e andar + ou – 3km ele começa a engasgar querendo morrer, acelero fundo e começa varias explosões, feito isso ele anda normalmente, passei o kaster e não acusa erro nenhum…. se o mesmo apaga, tenho que esperar coisa de 15 a 30 minutos para conseguir fazer pega-lo novamente. Qual é a solução?

  4. jose h. silvva disse:

    tenho um santana quantu a gas ele estar com plobema no gas ele estar engasgando, guando eu acelero ele engasga . ja troquei cabo de vela, vela e ate o rotor eo defeito nao desapareceu (ele e carburador) espero uma resposta.obrigado

  5. sael dos santos disse:

    tenho vectra 98 ja troquei todos os componentes elet. e continua acendendo a lampada de injeção e ocilando a lenta o que pode ser isto augus dizem que todos tem este problema o que voce me diz

    • G. Lopes disse:

      Sael,
      pode verificar se não existe algum tipo de entrada falsa.

      • joao disse:

        o meu vectra tava assim troquei o troquei os cebolao e a cebolinha da temperatura e apagou a luz.

        • Rafael disse:

          Amigo, tenho um Kadett GLS 98 com o mesmo motor, e estava com o mesmo problema, fiz uma revisao completa do sistema de de admissão e combustivel, retirei o Corpo da borboleta, limpei o atuador de marcha lenta e o sensor MAP com CAR80. Arranquei os bicos levei em um mecanico e limpou no equipamento por ultrassom, foi feito o teste de vasão e todos OK, troquei os aneis O-RING, montei o TBI e o atuador com juntas novas, troquei o filtro de combustivel após ter feito isso o problema desapareceu completamente. OBS : Quando se olhava os bicos na luz o pré filtro estava preto de tanta sujeira, apos limpeza ficaram limpinhos até brilhava por dentro !! o Sensor MAP estava sujo ( com muita sujeira acumulada) , imagino q estava atrapalhando, e o Atuador de lenta estava praticamente travado… Gastei 10 reais da limpeza (mecanico é amigo cobrou apenas o desgaste do “detergente”), 15 do kit de jutas e Anéi O-RING e 15 do CAR 80 40 reais e tudo resolvido antes de sair trocando peças…

    • Rafael disse:

      Amigo, poderia fazer o teste de carga, verifique sua bateria e o Alternador, pois quando ficamos muito tempo em transito o alternador é exigido e pode não estar mais gerando carga suficiente. Se fez manutenção no alternador antes do problemas desconfie do eletricista já tive um problema parecido e era o alternador com reparo efetuado errado. Se o módulo tentar acelerar perto dos 2 mil RPM (Com o carro desengatado) é uma defesa que ele tem para a queda de tensão no sistema, caso voce esteja forçando ele a descer o giro (Engatando e soltando a embreagem até descer na correta marcha lenta) a luz ascender logo em seguida e logo começar a querer morrer caindo muito a lenta, …. faça uma analise criteriosa em seu alternador, ele costuma esconder alguns defeitos. Abraços

      ESTA DICA SERVE PARA MUITOS CASOS !! ANTES DE TROCAR PEÇAS SEMPRE FAÇA ANALISES !! REGRA N° 1 PARA INJEÇÃO E QUALQUER EQUIPAMENTO ELETRONICO, TESTE A “FONTE” …

  6. JOSÉ FANELLI disse:

    SAEL….
    Eu tenho um 98 gls 2.2, falhava em marcha lenta e acima de 1500 rpm, como tambem ascendia luz da injeção. Um amigo (mecanico) me deu a dica para tampar uma das mangueirinhas da valvula reguladora de gases, essa peça é metalica, blindada e fica entre a tampa de valvula e a flauta de injeção. vc vai notar que sai duas mangueirinhas dela e seguem para um dispositivo eletronico a sua esquerda, retire uma dessas mangueiras (não me lembro qual, faça o teste), tampe-a com um pedaço de arame de solda e verifique se melhorou. ME MANDE UM EMAIL DIZENDO COMO FOI… VALEU…

  7. cláudia maria disse:

    por favor mim ajude,nao sei mais q faço,,o carro do meu namorado é um vectra gl 2.2 ano 1999 e sempre q ele está dirigindo o carro fica doido,,,a luz d dentro fica acendendo e apagando e os limpadores ligam sozinhos so depois d um tempo é q param ou quando ele tira um tipo d bateria do gas q nao sei o q é um quadradinho pequeno…ele ja levou em varios lugares mas ninguem descobre o q é!!!por favor me ajude a gent ja esta criando nojo desse carro por causa dessas coisa….obrigado

    • G. Lopes disse:

      Claudia,
      pessa á um eletricista pasra conferir a base de fusiveis, pois é bem comum erste tipo de problema na base principalmente se tiver entrado em contato com agua.

    • beto disse:

      pode ser á tomada do módulo, limpe os contatos do módulo e da tomada se não resolver,bem provavel de ser o módulocentral se resolver mande um email p/mim …

  8. Acvictor disse:

    tenho um vectra 97 8v 2.0 gnv e gasolina estou com um problema meu carro morre derrepente mesmo no gnv ou na gasolina e não pega de maneira alguma e as vezes ele dar uns estouros quando morre;descobrir que quando eu retiro e coloco o conector do sensor de rotação ele pega numa boa roda alguns Kms e as vezes até dias sem dar o problema e depois volta tudo de novo.O mecânico mandou trocar o sensor fiz a troca mas continua a mesma coisa;já troquei velas,cabos,filtros e o problema persiste,alguém pode me ajudar

    • G. Lopes disse:

      Acvictor,
      verifique o rele que alimenta a central e a bomba?
      e comum este rele começar a enviar uma tensão baixa para central, causando problemas generalizados.

  9. Acvictor disse:

    Oi Claudia omproblema é simples seu namorado mesmo pode fazer e sai mais barato e confiável.manda ele retirar a tampa do suporte de fusíveis que fica abaixo do volante ao lado esquerdo,retira 3 parafusos phillips que fica na parte superior do suporte dos fusíveis e relés,mande ele retirar um relé de cada vez e reapertar os conectores dos mesmo e jogar WD40 que é um óleo lubrificante,pode ser também um óleo da Loctaite ou algum desingripante e asim fazer o mesmo com os fúsiveis.
    OBS:Antes de fazer isto,mande desligar os dois(2) polos da bateria e deixar os dois fios em curto ou seja os dosi polos juntos um com o outro se der junte ele com uma chave de fenda e amarre para não soltar deixe eles assim durante 30 minutos enquanto reaperta os conectores.
    depois de ter feito os reapertos dos conectores dos relés e fusíveis,ligue os cabos da bateria,ligue o carro e deixe ligado até a ventuinha docarro armar e desermar durante 3 vezes;isto faz com que o modulo do carro ou seja o computador reprograme,depois disso é sair com carro e ver se sanou,se ficou bom é só sair para a galera ok tchau boa sorte

  10. RICHARD STRAUSS disse:

    TENHO UM VECTRA 99/99 – 2.2 – 8V – GAS/GNV. AO LIGAR A CHAVE DE IGNIÇÃO, O CARRO NO GNV FUNCIONA NORMALMENTE, SEM FALHAS. PORÉM, SE FOR LIGAR NA GASOLINA, O MOTOR VIRA MAIS NÃO PEGA. AGORA, SE LIGAR NO GNV E CONVERTER PARA GASOLINA, O CARRO FUNCIONA COM MUITA FALHA NA INJEÇÃO, COM A ROTAÇÃO ACELERADA. FOI TROCADO VELA, CABO DE VELA, BOMBA DE COMBUSTÍVEL E FILTRO DE COMBUSTÍVEL. SERÁ QUE O DEFEITO ESTÁ NO SENSOR DE ROTAÇÃO.

    • G. Lopes disse:

      Richard,
      acredito que não, o defeito pode esta no regulador de pressão ou até mesmo no sensor de temperatura da agua.
      verifique tambem os bicos injetores.

      • alexsandro disse:

        boa tarde G. Lopes. tenho um vectra 2004 como os mesmos problemas. Troquei todos os componentes relativos a injecao e ainda nao obtive exito. Quando verifiquei oa pressao da bomba esta normal 3bar. o regulador de pressao tambem troquei com falei antes. A unica diferenca observada era que quando fechava o retorne do manometro no regulagor de pressao o carro funcionava perfeitamente, mas a pressao estava a 5bar. Se puder me ajudar fico agradecido.

  11. humberto disse:

    gol 1.0 ano 98 99 curto circuito na linha 15 mas depois o curto desaparece se alquem ja passou por isso me de uma ideia

  12. jr ctba disse:

    ola , tenho um fiat premio no gnv ,
    roda bem , mas quando liga a ventuinha ele desliga , isso somente
    no gnv, mas na gasolina roda normal sem morrem , oq devo fazer ?
    att

  13. Antônio Carlos disse:

    Tenho um Vectra 98/98 CD motor SFI, o meu problema e qando estou dirigindo e vou fazer uma parada ai o carro desliga, fico tentendo ligar novamente por diversas vezes, ai o carro pega começa a andar e morre, este proecesso se repete varias vezes, a bomba ta mandando combustivel, a valvula termostatica foi trocada, o sesor de rotação foi trocado, retifiquei o comando de valvulas, eo prblema continua, o que esta acontecendo?

    Obrigado,
    Antônio Carlos

  14. Daniel disse:

    Tenho um corsa wagon 1,0 16v 99/00, com gnv. a correia dentada partiu, fiz o serviço, pois as válvulas empenaram, apos o serviço o carro no gnv ficou muito mais fraco e quando paro em sinal ou reduzo para em um quebramolas ou buraco ele morre quando tento retormar velocidade em 1° marcha. O que será? Já fui para realizar regulagem do sistema GNV, mas persiste o problema, o que fazer?

  15. bom dia,tenho um vectra 97 somente a gasolina, e por varias veses quando depois de parado eu tento religalo novamente e ele não pega fis uma varredura nas fiações começando pela bomba até os relês, tentei funconar ele pegou, rodei mais dois dias e ao tentar ligalo ele deu o mesmo problema,dei uma olhada geral mas nada. gostaria que vc me desse alguns possiveis lugares com problemas,se eu não resolver levarei em algum mecanico sabendo do problema, o que quero evitar é que eu pague por algun problema que não existe, se vc puder me ajudar , agradeço wesley neres

  16. luciano disse:

    tenho um vectra cd 97, 16 v e quando atinge uma velociade aproximadamente de 140 a 150 e corta o giro mas nao apaga e ai eu atolo o acelerador no final e ele volta, mas se manerar um pouco ele corta de novo, e acende a luz da injeçao, aparentemente no haster esta tudo normal, ele é gasolina e esta no alcool atraves do bio flex, sera que tenho que mexer em alguma coisa? ou nao!!!

  17. joão marcelo ramos dos santos disse:

    Tenho um vectra 97/98 ligo normal quando ando,ums 20km que ele esquenta apaga o fogo de repente, pra ligar novamente tenho que esperà uns 15 a 20 minutos,quando ligo novamente ando 5 a 6km ,tem alguèm que possa mim ajudar eu agradeço.

  18. carlos disse:

    boa noite companheiro, estou com um defeito no meu vectra 05/06,ele dá partida normalmente e depois de alguns minutos ele morre, depois que deixo ele sem funcionar por alguns minutos dou partida e ele pega novamente. isso ocorre também com o veiculo parado em marcha lenta. já verifiquei a bobina de ignção e o sensor de rotação só me restando a central. desde jáa gradeço sua atenção. abraço carlos RJ

  19. valdinei disse:

    tenho um kadett 92 gasolina e gnv quando percorro varios km no gnv e começo a parar o carro o mesmo morre ou fica oscilando já troqei vela,cabo de vela,filtro de ar,rotor e atuador de marcha lenta eo mecanico de gnv regulou varias vezes.

  20. adilson disse:

    vectra 2.2 acende a luz de anomalia somente quando o motor aquece na gasolina ou no gnv mesmo assim nao perde potencia nem falhas

  21. ricardo disse:

    Tenho um vectra gl 97, ele as vezes acontece de engasgar e acender a luz de injeção eletrônica, coloquei esses dias 30 litros de gasolina comum, será que pode ser por isso a falha, ou seja, pode ser adulterado esse combustível? obrigado

  22. jose disse:

    boa noite tenho um vectra 98 8 valvulas ,o carro esta com um defeito que nao consigo arrumar .ele pega normal mas quando esquenta fica ruim de pegar tenho que afunda o pe no acelerador e seguara a chave ate ele pegar .. ai fica normal mas quando paro ele pega , as veses nao , ja troquei o sensor de rotaçao , de temperatura ,eo sensor de presao ..alguem pode me ajudar .. desde ja agardeço ……

  23. joao disse:

    ola galera tenho um vectra 96 importado, meu problema é que ele de vez em quando demora pra pegar pode eestar quente ou friu, outra coisa é q ele apos andar uns 100 metros ele começa a engasgar,
    ja troquei sensores de temperatura bomba de combustivel, sera q é vela ou cabo ou até mesmo o distribuidor pois ele tem um trinquinho. grato

  24. SANDRÃO LINS disse:

    Possuo um vectra cd 2.0 97/98, banco de couro e cambio manual, mesmo top, mas todas as vezes que vou virar a chave ele susta a pegar, so depois da terceira tentativa que ele vira. O outro problema é que as vezes quando diminuo a velocidade o motor para. O terceiro problema é que ele esta esquentando muito, e aparece no painel só quando eu paro em casa “nivel aferrido”, o que significa isso, pois o reservatorio de agua esta com agua?
    O outro detalhe é que de manha com ele frio quando saio sem aquecer ele funcionando na lenta ele comeca a falhar e e fica quiquando, entao tenho que parar e deixar funcionando na lenta por um tempinho entao volta a ficar normal.
    Aguardo ansioso pelo retorno, estou querendo saber antes de levar para os mecanicos pois eles inventam troca de varias coisas sem necessidade, obrigado

  25. Dinho Reis disse:

    Bom Dia!!!

    Na primeira postagem, percebi que uma resposta ainda não foi dada. Tenho também um Stratus 4cc/manual e ele apaga do nada. As vezes repetidamente, as vezes um longo tempo sem o problema. Já passei o scanner duas vezes e nada de avaria nem de memória de avaria.

    Se puderem nos ajudar!!! abrasss e obrigado!!

  26. Alexandre Proença disse:

    ola, tenho um Kadett 2.0 mpfi 97 sem GNV, quando ligo ele frio pega normal, depois que esquenta ele da a partida mais não pega mesmo segurando na chave,voltando a chave é tentando novamente ele liga é anda normalmente no dia a dia , quando pega grandes engarafamentos ( + de 1hora) de anda e para ele ameaça morre na hora de freiar quando acontece de morrer não pega nem na segunda partida, ai so esperando esfriar. desde ja agradeço.

    • Guilherme Lopes disse:

      Alexandre,
      Já foi conferido o sistema de ignição? principalmente a bobina de ignição.

      • Alexandre Proença disse:

        Levei o carro a uma oficina dia 06/12 fizeram teste com kaptor não detectaram nenhum problema, o mecanico fez teste da bomba e disse que quando o carro estava desligado a pressão caia a zero (não acompanhei os testes) questionei para o fato do carro pegar pela manhã normal mais ele não soube explicar autorizei o serviço foi colocado uma bomba bosch completa comprada por eu mesmo.
        ele disse que após a troca a pressão se manteve . após eu testar no dia seguinte o defeito continua o mesmo.
        tem algum jeito de testar a bobina?

  27. marcelo disse:

    Ola;
    tenho um vectra 97 gls e esta amarrado,nao sei se e a bomba de combustivel,ele da 2,3de bar…sera que pode ser isso,ja troquei vela cabos,filtro de combustivel e ar….abraçoss

  28. leandro batista disse:

    ola tenho um vectra 97 ele nao liga a ventoinha quando eu deixei ele ligado com o ar condicionado em marcha lenta começou fazer um barulio estranhoe ai nao finciuonou mais mandaram trocar o sensor la tubagem mas nao funcionou o que sera ?

  29. leandro batista disse:

    ola tenho um vectra 97 ,um certo dia deixei o ar ligado em marcha lenta derrepente começou fazer um barulio estranho e ai parou de funcionar perguntei para um mecanico ele disse para trocar aquele sensor que vai na tubage porque se ele queimase nao funcionava a ventoinha,olhei os fusiveis mas esta tudo ok troquei o sensor mas tambem nao funcionou ; o que sera?

  30. leandro batista disse:

    como saber se a ventoinha esta queimada ela nao fuciona?

  31. MARCIO disse:

    OLA TENHO UM VECTRA 98 GLS E ESTOU COM PROBLEMA ELE FALHA MUITO QUANDO VAI SUBIR UMA LOMBA ELE ENGASGA E TENHO QUE TROCA DE MARCHA SENAO APAGA JA TROQUEI VELA LIMPEI BICO LMPEI VALVULA DA INJEÇAO NAO SEI MAIS O FAZER. A E OUTRO O PONTEIRO DO VELOCIMETRO TA LOCO. FUI NUM MECANICO E ME FALOU QUE ERA UM TAL DE IMOBILIZADOR SERA???? NAO SEI O QUE E ISSO ME AJUDEM POR FAVOR……

    • bene disse:

      tambem tenho um vectra so que 97 gls. e tambem tem esse tal de imobilisador, que é um circuito que se nao tiver um acionador na liga nada, e acredite esse imobilizador chama se transponder é uma pecinha preta de plastico que fica dentro da caixinha da chave de ignicao,o imobilizador e uma peca em circulo que fica onde coloca a chave de ignicao, quando se coloca a chave e gira ate o ponto de dar partida ela(transponder) polariza o imobilizador dando condicoes do sistema eletronico do carra ligar, sem essa peca nao tem como dar partida, alias o motor gira mas nao pega
      Essa peca e muito pequena e se acaso abrir a suachave onde vai a pilha do alarme vai ver, sem ela teria que ir ao chaveiro ou consecionaria e pagar caro ,mas nao tire a pilha do alarme por mais de 2 minutos pois ai tem que acertar tudo outra vez

    • Aldo disse:

      se o seu velocimetro estar doido pode trocar o senssor de velocidade pois ele tem grande efluencia no fucionamento do motor de passo por isso fica ruin o carro

  32. alexandre disse:

    Ola tenho uma cherokee sport e foi regulado o gas e ele ficou muito bom no gas mas depois de algumas semanas ele comecou a falhar na gasolina de uma maneira que nao pudia nem ligar mais na gasolina pois enlouquecia a caixa automatica, mas no gas estava perfeito conferimos toda a parte eletrica nao ha nenhum problema troquei um bico tb nao era pois dai vimos que ele mudava o problema de bico em bico, nao recebendo a corrente certa, sera que e o sensor de rotacao, pois eu ja troquei e coloquei um usado?

  33. Dinho Reis disse:

    Olá!! Tenho um stratus 4cil que apaga do nada.

    Quando ocorre a falha, a análise é de que falta pulso para as velas.

    Já foi trocado, sensor de pulso e de fase, trocado módulo e testado bomba de combustível.

    Última alteração, que gerou mudanças percebíveis foi a troca das velas de 6º (original de catálogo) para 9º, o que não impede de que apague mas encurta o tempo para religar.

    Alguém pode me ajudar??? Será que é bobina??? Obrigado!!!!

  34. diego disse:

    oi tenho um vectra 96 ele esta soltando uma fomaça com cheiro forte e escura do escapamento, morre em marcha lenta e esta engasgando com mal funcionamento.

  35. Fernando Almeida disse:

    Pessoal estou com um problema meio recorrente aqui no site, meu Vectra GLS Sfi 2.2 99/00 AT as vezes morre sem masi nem menos, após andar uma ou duas horas geralmente em transito pesado. Esse problema não acontece sempre, ja passou mais de um ou dois meses sem acontecer. Ja troquei, bomba de combustivel, cabo de velas, as velas e mesmo assim permanece o defeito, muitas das vezes em que isso acontece é necessario esperar o carro esfriar para que volte ao normal, uns 20 minutos. Ja levei na Chevrolet, passaram scanner testaram, mas o danado só da o problema qdo ta comigo; Suspeito de bobina mas não sei! Alguem ja viveu algo parecido??

  36. OCELIO serafim disse:

    Eu vinha na estrada com o carro normal um vectra 1998 1999 Ai passei em um buraco eo pneu baixou,Ai troquei o pneu pelo estepe,quando peguei a estrada novamente o carro começou a acender a luz da injeção e falhar também….queria q vc Me ajudassem..

  37. João A. Oliveira disse:

    Tenho um Siena Tetrafuel 2007.
    Apesar de ter feito a revisão de 45000km na Conc. Fiat, sendo trocado o filtro do Gás, descarbonizado o sistema e feito limpeza de bicos, meu carro começou a apresentar falhas no funcionamento quando está frio, sempre ameaçando apagar o fogo! Detalhe: troquei as velas há 01 ano! Fui novamente na Fiat e me disseram que scaniaram o sistema para corrigir os erros, mas não funcionou!
    Alguém saberia me dizer qual o provável problema no meu carro?

  38. wanessa disse:

    meu vectra 97 gls
    esta dando pane .. esta andando derrepente para e nao pega mais . o que sera que esta acontecendo??

  39. Fabinho disse:

    Amiho,

    tenho um celta 1.0 2004, as vezes acontece, as vezes coisa de 5 em 5 meses, estou no transito engarrafado, ele apaga, morre, ascende o painel, eu so ligo e ele volta, mais tenho que chamar na aceleração se não apaga novamente ai fica normal … ja percebi tambem que quando ligo ele ao inves dele subir a acaleração e normalizar ela desce quase apagando mais nnão apaga, fica normal .

  40. adriano disse:

    tenho um vectra gl 97 , quando estou andando nele o motor fica quente a ventoia e acionada ,mas quando coloco ele na garagen com o motor ainda quente ele so acionado a ventoia com a chave na igniçao.e quando comprei ele ele acoinava normalmente sem precisar colocar a chave na igniçao.

    • alcino disse:

      eu acredito q ao desligar a chave de ignição é normal a ventuinha desligar tbm,ja q o carro estando desligado ñ a riscos
      o meu vectroso tbm desliga

  41. Cristiane disse:

    Há mais de um ano meu vectra ano 2000 está dando o mesmo problema de vcs. Ele desliga do nada, faz uns barulhos como se fossem mini explosões, engasga, tudo de uma vez. Só o levei na oficina da concessionaria. Da primeira vez foram 6 meses de testes, sempre diziam que não encontravam nada, até trocarem o sensor de rotação. Melhorou por uns 3 a 4 meses, e depois voltou a acontecer tudo de novo. Voltou a levá-lo na chevrolett, mas não conseguem encontrar nada. O que faço? Não tenho segurança de colocá-lo na rodovia, passá-lo pra frente será uma dor de cabeça. Onde fica a responsabilidade da chevrolett? Quero arrumar meu carro, pagar por isso, mas não existe mecanico capacitado? Por favor, afinal, alguém sabe, ao certo, qual é o problema?

  42. americo tomas caramelo menezes disse:

    olá boa tarde tenho um vectra 98-98 2.2,16v
    fiz uma viagem com muita chuva tudo tranquilo passado uma hora ele começou a não querer funcionar, o conta giros ficou muito doido sem control e acendeu a luz (tec) e nunca mais a desligou ,não consigo andar a velocidade normal ,porque ele não aguente e morre ,devegar morre só anda bem acelardor no fundo ,já troquei o sensor de rotação e não tive sucesso ,o mecanico me falou que poderia ser o imubilizador , outro me falou que era o modulo de ignição ,por favor me ajudem não tenho dinheiro sobrando para jugar fora .

  43. ricardo zandona salgado disse:

    olà amigos ,estou com chrysler stratus 97 V6 automatico è parou de funcionar . não vem faisca nas velas . já verifiquei a os fusivel .alimentação do relê PCM .sensor de rotaçao e alimentação tem 8 volts e 5volts e está variando a voltagem . so não sei qual e a regulagem do sensor .porque tem um bilongo na fixação dele . verifiquei a alimntação do distribuidor tem positivo e negativo .a bomba de combstivel esta funcionado .ha este veiculo não funciona quando vc trava ele com o controle só vai dar partida quando vc destrava pelo controle o controle e original vcs já viram isto . por favor se vcs já tiveram alguma situação dessas . o que devo fazer . desde ja´ muito obrigado .

  44. Luiz claudio Pontes disse:

    estouu com problema no meu vectra 98 2.2, quando estou em movimento e ligo o ar condicionado do carro quando eu desacelero e mudo de marcha entre 1 e 2 o carro desliga ainda mais nos dia onde o calor do dia esta intenso, antes de morrer ele mostra no painel um alarme de uma lampada vermelha indicadora de falta de oleo. gostaria de saber o que será isso troquei a bateria recentimente.

    Obrigado.

  45. LUIZ COSTA disse:

    Boa tarde!
    Tenho um vectra CD automático 2003 e o meu carro está com o problema de estar estancando mesmo quando está em marcha. O estancamento ocorre principalmente quando utilizo o freio para parada total,em um sinal,por exemplo,ou quando piso no freio para reduzir a velocidade. As vezes, quando vou parar, tenho que colocar o a alavanca de marcha em neutro para não estancar. Já fui em várias oficinas,inclusive nas autorizadas chevrolet. Já foi trocado motor de passo, sensor de rotação,trocado o óleo da cx de marcha, substituição da bomba de combustível, e o problema continua.
    Peço então que me dê algumas possibilidades do que possa estar causando este estancamento,pois aqui em S.Luis-MA, todas as melhores oficinas não tiveram capacidade para diagósticar e resolver o problema.

    Agradeço!
    LUIZ

  46. stanley disse:

    amigo estou com um problema no meu stratus 2.5 v6 ano 96 ele nao esta pegando nao da centelha ja colocou distribuidor e ele pegou mas comecou a auqecer o mesmo a ponto de queimar o rotor pode ser o modulo de iguinicao ou algum outro problema se puder me ajudar agradeco

  47. stanley disse:

    boa noite tenho um stratus 2.5 v6 ano 96 ele nao quer pegar de jeito nenhum ja foi colocado distribuidor mas nao da centelha nas velas oque poder ser isso eu agradeco a sua ajuda

  48. Wilton disse:

    Boa tarde
    eu tenho um vectra 2008
    o meu problema e quando eu vou da partida
    pq tem hora q o o carro pega normal
    e tem hora que nao pega
    so acender as luzes do quadro
    sera q tem algo a ver com controle de inginição do vectra?

  49. Jorge disse:

    Tenho um Siena 2007 tetrafuel .com 53000km Ele está com um problema que não consigo resolver
    Quando é desacelerado, ( quebra molas, engarrafamento, pardal), ele desliga.
    Já fiz a retificação do cabeçote, regulei as pastilhas, troquei as velas e já foi passado o scaner para apagar as informações de erro, mas o problema continua.
    o problema só aparece quando ele está trabalhando no gás.
    Alguém pode me ajudar a resolver este problema?

  50. Jorge disse:

    Jorge disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.

    28 de dezembro de 2011 às 18:14

    Tenho um Siena 2007 tetrafuel .com 53000km Ele está com um problema que não consigo resolver
    Quando é desacelerado, ( quebra molas, engarrafamento, pardal), ele desliga.
    Já fiz a retificação do cabeçote, regulei as pastilhas, troquei as velas e já foi passado o scaner para apagar as informações de erro, mas o problema continua.
    o problema só aparece quando ele está trabalhando no gás.
    Alguém pode me ajudar a resolver este problema?

  51. Robson disse:

    Tenho um vectra challenge e de vez em quando paro o carro por causa de sinal fechado por exemplo e o câmbio de marcha depois disso trava (não consigo engatar nenhuma marcha) mas o motor continua funcionado normalmente. Mas é só eu desligar o carro e ligá-lo novamente que ele volta ao normal. O que pode ser isso? Não tenho certeza se isso sempre ocorreu com o ar ligado, e não sei se tem alguma ligação, mas quando aconteceu isso geralmente eu tava com o ar ligado. Ajuda por favor

  52. Marcelo Mariz disse:

    Olá,
    Parabéns pelo site…coloquei na internet o meu problema e cai direto no site de vocês, muita sorte!

    Tenho um Vectra sedan elegance 2009 automático com 27 mil Kms, todas as revisões na concessionária GM.

    Porém, apesar de estar novo e das revisões ele tem apresentado um comportamento estranho: o motor fica apagando em baixa rotação, tipo saindo do estacionamento (engatado em “D”), e no semáforo, às vezes, ele fica ameaçando ‘morrer’/apagar o motor.

    Alguma pista do que pode ser ?!

    Grato,
    Marcelo

  53. alcino disse:

    ola!!!tenho um vectra gls 97 gnv, carinhosamente chamado de DRAGUTA,adoro meu vectroso,por isso peço informações aos amigos .meu carro esta aquecendo demais ,sendo q ja troquei as duas cebolinhas do radiador ,a ventuinha do radiador esta acionando somente quando desligo o carro ou quando aquece proximo a 100,ja a ventuinha do ar condicionado,quando a temperatura chega a 90 ela aciona ,a maioria das vezes a do ar q funciona .queria saber se é normal isso ou se devo consultar uma oficina especializada em ar condicionado ou eletrico.

  54. MAURO ALTOÉ disse:

    monza 1998 perde potência desligo o carra funciona anda pouco e se repete o defeito . Aguado uma resposta.

  55. william disse:

    ola sou william moro no rio de janeiro, tenho um corsa super ano 96, queria descobri um problema que nenhum mecanico descobriu ainda, quando meu carro esquenta ele fica acelerado ocilando bastante mas quando eu paro o carro em um semafaro ele para de fica acelerado.

  56. beto disse:

    onde eu consigo o manual de instalação do kit gnv para vectra 2.4 16v???

  57. robison disse:

    ola,tudo bem ai? espero que sim.bom a minha duvida;se ha como consertar o sensor de velocidade do astra 034.pois tem hr que marca a velocidade tem hr que nao marca,eu tirei o sensor limpei e joquei limpa conta .a luz da injeçao apagou,mas ele continua oscilando

  58. Reinaldo Reis disse:

    Olá amigos boa tarde.Tenho um Vectra Gls 8v 97.Quando o carro está parado e com o motor frio, ele pega na terceira ou quarta vez que eu viro a chave.Mas, se o carro andar 15/20minutos e parar.e.desligar o motor, não pega de jeito nenhum, tem que esperar mais ou menos uns 20minutos, aí dando umas tres ou quatro partidas na chave , o motor funciona.Isto acontece tanto na gasolina , quanto no gas.Já troquei sensor de rotação, velas e cabos, bateria,atuador de marcha lenta.Quem puder ajudar desde já fico muito grato.

  59. Ricardo disse:

    Tenho um golf 2001 e ele apaga sem mais nem menos ai desligo a chave e ligo de novo e ele funciona normalmente!!! o que pode ser isso???

  60. fernando r .r disse:

    ola pessoal venho contoda humildade pedir socorro estou desesperado ja gastei o que tinha eo que nau tenho para arrumar meu astra o problema é que ele nau fica bom eu nau acredito mais em nenhu mecanico aqui da minha cidade sao todos uns charlataos ladroes tenho um astra 95gls gasolina eu queria porfavor uma ajuda o meu carro vive soquiando e morre direto bom ja fis de tudo mas nimguem acha o problema e continua uma merda e eu so sou mas uma vez enganado um trouxa socorro porfavor obrigado desde ja

  61. marcos aurélio pompeo lima disse:

    Amigos,possuo um stratus 1997 lx ,parei ele na garagem e depois de 10 minutos fui dar partida e não pegou mais,percebi que não manda corrente nas velas e não aciona a bomba de combustível,alguem tem alguma opinião pra me ajudar?

  62. leandro ricardo disse:

    ola tenho um vectra 98 8v e percebi que o que a cirulação da agua não estav perfeita estava esquento muito rapido e aventuinha acionado concequentimente rapida,abri o capo e percebi um chiado proximo a bomba d’agua e um vazamento que ao ligar o redervatorio estava retornando a agua, ao sair alguns mentros toda agua vazou e esse vazamento era proximo a bomba d’agua os senhores pode me ajudar?

  63. vilmar jane disse:

    tenho vectra 2.2 gls 8v 99 gas/gnv estou com ploblema na injeçao e o carro esta sem lenta quando redus de 3pra 2 e pra 1 costuma morrer levei no serviço de injeçao o mecanico olhou e disse que pode ser o sensor ou atuador da lenta e nao estou usando mas o gnv só na gasolina os amigos mecanicos poderian me dá uma dica fico muitissimo grato voces são demais obrigado

  64. Aldo disse:

    olá amigos internautas tenho um vectra 2000 gls que não chega alimentação no atuador de macha lenta alguns disserão que é o módulo de injeção serar que teria algun componente que causaria esse defeitosem ser o modulo tps senssor de rotação por favor ficarei muito grto si puder min ajudar e estou colaborando com resposta sempre que posso

  65. natan disse:

    Tenho um vectra 2.0 ano 97 o poblema é que ele chaga ate 3 mil rpm e fica cortando e depois desliga o motor pq?

  66. Milton Rogério disse:

    Vectra 1997 com 160,000 km. motor retificado. Posso usar óleo 10w40 mineral ou 15w40

  67. Cláudia Iza disse:

    Boa tarde! Gente socorro!!! Meu marido comprou um vectra 98 8V…. qndo o carro chegou pegava… meu marido fez o motor e ficou otimo… só q agora n c da centelha…. (a parte eletrica) não pega de jeito nenhum olhamos os reles os fusiveis os fios e não conseguimos resolver o problema…. alguem pode me dar uma dica q pode ser?

  68. olá amigo tenho um vectra 98 o problema dele é q eu saio c ele ai quando esquenta ele apaga ai só pega novamente quando fica frio,uns falam q pd ser oá cebolinha d temperatura d agua oq vc me diz?

  69. eder vidoretti disse:

    tenho um omega 2.2 95 a gasolina… e estou com problema no cambio quando engato a re o cambio fica mole a re entra e naum consigo tirar mais , naum consigo engatar mas nenhuma marcha, ae fico mechendo ele um pouco ele volta ao normal, ainda naum levei ele na mecanica mas alguem pode me ajudar , o que seria isso?

  70. Osnei Candeu disse:

    Comprei Vectra elite 2.4 2005/2006, tinha que completar a agua do radiador toda semana ( E NORMAL ? PORQUE O MOTOR TRABALHA EM ALTA TEMPERATURA )fundiu o motor, por que a mangueira do radiador estouro,TEM ALGUMA COISA HAVER COM A BAIXA DO NIVEL DA AGUA? sendo que 3 semanas antes foi mexido na caixa de cambio,( PODE TER SIDO BATIDO NA MANGUEIRA E RACHADA A MESMA ) O CARRO ESTA NA GARANTIA, E A GARAGEM ALEGA MINHA CULPA, O CASO TA NA JUSTIÇA – ME AJUDA .

  71. Osnei Candeu disse:

    Uma pergunta – Vectra elite 2.4 2005/2006 , o motor trabalha em alta temperatura certo, estoura a mangueira do radiador ( O MOTOR TRAVA NA HORA ) sendo que nao acusou nada no painel, e nem no computador de bordo , a baixa no nivel da agua do radiador . OBRIGADO

  72. J.Marco disse:

    Tenho um vectra cd 97 tinha que dar 3 a 4 partida para pegar, e quando andava um pouco e parava não pegava mais, tinha que esperar 20 a 30 minutos, ai dava 3 a 4 partidas pegava e ficava falhando e não dava aceleração, verifiquei tudo ai descobri uma mangueira na bomba de gasolina que fica submerça dentro do tanque de gasolina estava sem elasticidade, (frouxa) troquei por uma paralela de plastico corrugada que e própia para este fim ai resolveu o problema……

  73. rodrigo disse:

    boa tarde amigo tenho um astra 95 ele tava normal andando bm mas acendia a luz da injeção ai resolvi desmonta o tbi e linpa montei tudo certinho meu carro pega na partida quando tava frio ,saia com ele pipocava e não pegava mais já troquei sensor de borboleta, sensor do fluxo de ar ,velas filtro de combustível eo carro não melhoro já mandei medi a pressão de combustível ta tudo ok quando frio pega fica muito bom mas ando uns 1 km engasga e morre e não pega mais

  74. estou com um Vectra 97 2.0 8v ,so funciona partir de 1500 giros em marcha lenta funciona uns cinco segundos ai acende a luz e morre em seguida,ja troquei sensor de rotação,defeitos no scaner,,,sinal incorreto do s,rotaçao e ecu alguma ideia,,,

  75. bom dia, tenho um vectra elite 2007 automático 2.4 16v e notei que de uns tempos pra cá esta apresentando uma anomalia, quando estou andando com ele, fica com a temperatura do sistema de arrefecimento normal e assim que estaciono e desligo a chave e aguardo uns 10 ou 15 minutos e ligo de novo a temperatura do motor esta quase no vermelho e assim que ponho o carro em movimento ela normaliza, poderiam me ajudar?

    att. ivo

  76. juninho disse:

    tenho um stratus 2.5 98 automatico, o problema e o seguinte : ele desengata sosinho , eu tento engata-lo novamente e ele nao engata,notei que quando isto ocorre as letras que indicam em qual marcha que esta , nao trocam de lugar quando e acionado a alavanca de cambio, tenho que desligar o motor e religa-lo ai o cambio volta a engatar , as vezes demora para obedecer, mas logo desengata de novo, por favor me ajudem…..

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: