GM Kadet 1.8 EFI Álcool: Alto consumo e temperatura elevada

Publicado por Guilherme Lopes 
DEFEITO: Este Kadet 1.8 EFI estava com um consumo alto de combustível, falhando nas acelerações, com a temperatura acima do normal e com baixo rendimento.

motor kadett 1.8 efi CAUSA: Primeiro passo foi identificar o porque da temperatura alta (acima de 125°c), observamos que a água do motor não estava circulando direito, ao retirar a válvula termostática foi notado que a mesma estava travada impedindo assim que a água tivesse a vazão necessária.

SOLUÇÃO: Ao fazer a troca da válvula os outros defeitos também foram resolvidos.

Uma característica dos carros a álcool é de que o coletor de admissão tem que trabalhar em uma faixa alta de temperatura, para que o combustível tenha um potencial de queima maior, como neste caso o defeito ocasionava uma temperatura baixa no coletor de admissão, a mistura não atingia uma temperatura ideal de trabalho, fazendo assim com que ocorresse os defeitos a cima.

Essa dica é muito comum nos carros a álcool com falhas de aceleração, uma limpeza no coletor de admissão pode melhorar em muito o rendimento do veiculo.

Comente essa dica.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em GM,Kadet

Comentários

88 Comentários para “GM Kadet 1.8 EFI Álcool: Alto consumo e temperatura elevada”
  1. Gil Angelo disse:

    Estou com problema na aceleração do carro “Monza 86, 1.8, alcool, sle” quando o cilindro de gaz “gnv” esta cheio o carro apaga em baixa aceleração e quando esta quase vasio o problema fica soluciona, ao usar o alcool ele não apresenta este problema. Já foi realizado a limpeza do redutor e não teve efeito, agora estou andando com ele em 15 a 20 rpm no gnv e no alcool em 25 a 30 rpm. Oque pode está ocasionando esta falha? Se possivel gostaria que alguem podesse me orientar. Grato a todos.

  2. Rogério T. Rodrigues disse:

    Olá!
    eu tenho um kadett 98 2.0 MPFI gasolina e gás. ele vem apresentando alguns súbitos aumentos de tensão, cheguei a monitorar e este aumento chegava à 17Volts e duravam até + ou – 15 segundos.
    Más antes de fazer este monitoramento, rodei com ele ainda durante algumas semanas e agora ele apresenta falhas na aceleração, como se não tivesse combustível suficiente para a aceleração. Na lenta ou em pequena aceleração não apresenta tanto este problema. E no gás funciona perfeitamente, más de vez em quando ele escapa do gás e retorna para a gasolina e só consigo voltar para o gás depois de algum tempo.
    sei que parece que tenho descaso com meu carro, más o problema é que ainda não havia conseguido um tempo para cuidar dele.
    Obrigado!

  3. ademilson lizieri disse:

    tenho um kadet 1993 a alcool e a luz do alternador ficasendendo e apagando jatroquei o modulo de injeçao e a tenperatura dele esta bacha sera que pode ser a valvula temostatica a e fica sem força

  4. marcelo disse:

    tenho kadett 1.8 efi alcool original, resolvi mexer na valvula termostica ,percebi que o modelo e original , mas um detalhe ,quando pesquisei na internet a respeito do modelo da valvula e pra gasolina , se eu trocar por outra que não tem aquele pequeno flange na ponta que é realmenta pra alcool o que vai mudar no meu carro , vai trabalhar temperatura mais alta ou mais baixa …

  5. Everaldo disse:

    ola amigo!eu gostaria de saber qual o nome daquela mangueira sanfonada de aluminio que fica na parte inferior do carburador do kadett 1.8 sle ano 93 e qualsua funcionalidade.
    grato!

  6. joao botan disse:

    tenho um kadett 95 efi passado para alcool notei que o consumo esta essecivo a pressao da bomba esta em 1.5 ( BAR) esta correto ou devo almentar a pressao?

  7. sandro reis disse:

    tenho um kadett 92 SL/E EFI ele tem um problema. quando está frio ele custa a pegar, ja troquei bomba de gasolina, bubina eletrónica, jogo de velas , cabo de velas, modulo hey,rotor etc . e agora ate o sunido da bomba de gasolina quando liga a chave não acontece mais. obs o carro esquenta muito e agora quando pega ele apaga quando estou andando do nada.

  8. brito disse:

    tenho um kadett 94-alcool lite, no momento ele esta apresentando so seguintes problemas: ele pega na partida, porem com + ou – 5 minutos ao aquecer ele morre e não pega mais e se pegar ele não acelera quando chamado no acelerador , pelo contrario ele morre.Já limpei a tbi e não há quem faça-o normalizar. Já estou desanimado pois nem para chegar a uma boa oficina dá. Ele não sai do lugar, por favor me ajudem. OBRIGADO.

    • johnberg disse:

      Meu amigo o meu kadett estava com algo parecido , procurei saber e as conexão de manguiera estavam ligadas erradas principalmente as do TBI (onde fica o bico) ele dava tambem socos em baixas rotações. Achei na pagina a ligação correta,conferi por favor (conexão do TBI ou distribuidor de vacuo) no site dos monzeiros voce vai achar ate fotos.Boa sorte espero te ajudado.

    • Silmar disse:

      se o mecanico for bom e de confiança e o resto estiver bom, fala pra ele pedir uma placa da central usada pra teste, o meu foi batata paguei 230,00 numa usada. o sintoma do meu era qdo ia retomar a aceleracao rateava e depois firmava..

  9. DOUGLAS disse:

    TENHO UM KADETT 96 EFI 1,8 Ñ ESTA MANTENDO A ACELERAÇÃO ESTA OCILANDO
    ALEM DISSO AGORA PERDEU TODA A FORÇA OQUE POSSO FAZER

  10. osmar disse:

    olá tenho um kadet efi 1995 a gasolina original de fabrica,quando vou sair ele fica falhando,dei uma lixadinha nas velas mas ainda continua a mesma coisa,vc pode me dar uma sugestão ?
    grato: osmar

  11. Tenho um Kadet 94 original a alcool,no ano que passou tudo que podia acontecer, aconteceu o motor travou, a bateria estragou, o distribuidor foi pro pau….arrumei tudo isso…fiquei sem carro e agora peguei o azulão de novo com motor novo…mas eis que começa uma tortura, pela manhã sempre uso o injetor para facilitar na ignição…mas mesmo girando bem não pega, veio o mecânico notou quenão saia energia do cabo do distribuidor para a bobina…testamos trocamos o modulo rei e ele funcionou…mas qual minha surpresa no dia seguinte o mesmo problema…detalhe troquei a bobina…comecei a notar que ao abrir a tampa do distribuidor e novamente fecha-la ele pega…não sei mais o que fazer , o que pode ser…

  12. Edson Rocha disse:

    Boa Tarde…Meu kadet 94 é original a alcool, hojesai cedo para levar minha esposa ao trabalho..
    Meu carro começou a falhar como se não tivesse recebendo combustível, de repente deu aqueles estouros nocano de escape e falhou até morrer. parei olhei em tudo enãovinada errado…esperei um pouco ele pegou novamente, dei uma acelerada ele deu mais um estouro e não pegou mais…fica tentando pegar e não vai o que poderia ser…Detalhe o motor foi feito a alguns meses, bateria nova, bobina nova, modulo rei novo, velas novas, poderiam me ajudar…

  13. neto disse:

    tenho um kadett 89sle so da problema vou troca por um vectra 97 vo dar 6.950 de diverensa pensa miso kadett so da pt tro por uma VTR de maior valor alem de pegar mais gatinahas vc fica melhor nelhor na foto vlw

  14. denisson carneiro cedraz disse:

    tenho um kadet 92 1.8 a alcool e ele esta falhando muito prinsipalmente nas trocas de marchas, o que faço para resolver este problema, não aguento mais pagar mecanico.

  15. IVANIR disse:

    Olá pessoal!
    Meu kadet 92/93 a gasolina está apresentando o seguinte defeito:
    Ao saír para uma viajem nele, vai tudo bem até quando começa ascender a luz amarela no painel, aí ele perde um pouquinho da potencia, depois essa luz amarela apaga sozinha e tudo volta ao normal. Más tem vez que ela ascende e não apaga mais. Então eu encosto o carro, desligo o motor e ligo novamente e tudo volta ao normal, e assim vai ….
    Gostaria de saber o que está causando esse defeito?
    De antemão agradeço.
    IVANIR

  16. fabiano cardoso disse:

    ola por gentileza acabei de adiquirir um kadett 91 a alcoon pois o mesmo se en contra com a direcao dura para se estersa eo pedal da embreagem esta alta isso e normal ou se encontra com problema

  17. Jadson disse:

    Gostaria de saber, galera, Meu KADET 95 GL Gasolina esta acionando a lampada piloto vermelha do painel primeiramente e somente depois aciona a ventoinha, demora muito para apagar a luz piloto vermelha do painel… Onde fica o sensor de temperatura e como eles funcionam, enviando dados?

  18. rodrigo disse:

    Tenho un Kadet ano 92 EFI 1.8 – a pouco tempo coloquei GNV, e depois de 02 meses começou a não querer pegar (as vezes) , me informaram para trocar o modulo hei , troquei e foi resolvido o problema. Mas numa viagem minha ele deu problema, começou a falhar e dar uns estourou como se estivesse fora do ponto, mas troquei o modulo hei novamente e ele foi bom, mas dois dias depois apagou e nao pegou mais. troquei novamente o modulo e quis pegar mas parecia que estava em três cilindros, mas pra tudo isto ja troquei as velas e cabos e a tampa do distribuidor e retor. Poderiam dar uma dica para resolver o problema? obrigado.

  19. rondinelli disse:

    Olá! tenho um kadett 1.8 alcool 91/92, ele apresenta o seguinte problema, ao sair com ele esta tudo normal, se tenho que esticar um pouco a acelaração ao para por algum motivo, seja semáforo, etc, reduzir mesmo, ele apaga o motor “morre” será algum problema no alternador que não gera energia suficiente para o sistema.

    Aguardo reposta, obrigado.

  20. rondinelli disse:

    detalhe ele teve a válvula termostática retirada pois estava travada, e o mecanico disse para tirar para evitar dor de cabeça de novo pois estava travando e fervendo.

    • celynho disse:

      cara nao deixa seu carro sem valvula nao faz o seguinte retira as borrachas da valvula termostatica que isso impede a vedaçao total ou seja mesmo que ela travar fechada nao corre o risco de ficar sem circular agua e empenar o cabeçote ao queimar a junta ok? vc evitará problemas maiores pois como vivemos em um pais tropical o motor aquece demais

  21. OLA PESSOAL.TENHO UM KADETT 91 ALCOOL 1.8 MOTOR COM TBI,ELE IA ANDANDO QUANDO ESTAVA QUENTE APAGAVA E SO FONCIONAVA QUANDO ESFRIAVA.AGORA ELE FONCIONA MAS APAGA,NAO ACELERA.PEGUEI UM FIO DA BATERIA E COMECEI A PULSAR NO FIO DO BICO ELE SEGUROU E ACELEROU SERA O SENSIR HEI?

  22. claudio sena disse:

    ola amigo tenho um kadet ano 93/94 a alcool ele dando partida pega normal mas quando vai sair com ele esta falhando a aceleração parece que esta perdendo a força parado no farol quando vai sair não acelera as vezes more ate mesmo andando perde a força e engasga ja passei no mecanico ele trocou sensor map e nada modulo hey e nada sensor de temperatura tambem nada está parecendo que está com escesso de alcool o que poderia ser obrigado amigo sem mais até o momento

  23. alexcowboy disse:

    olá!eu tenho um omega australiano 99 e é estranho quando estou andando só de boa nao sei pq ele apaga do nada e nao pega mais,aí depois de umas horas eu ligo ele e pega de primeira.
    notei q quando ando chutadinho [haja gasolina hauahuah] nao acontece isso,ja levei na mecanica mas ninguem descobriu ainda,o carro esta td certinho,me ajudem porfavor ja estou ficando louco e nao quero vender!!
    abraços

  24. Adelson disse:

    Eu desmontei e montei um motor de kadett GL 1.8 Gasolina ano 95,
    Substitui todas as peças usadas colocando novas,e funcionei ele andei 1200 quilômetros com ele, e ele começou a acender luz de óleo.
    O que pode estar acontecendo se eu coloquei bomba de lubrificação nova e ele deu desgaste nas bronzinas de bielas e mancal, e também no comando de válvula

  25. MAURICIO disse:

    Senhores comprei um kadet 94 efi 1 bico a alcool 1.8 o mesmo esta consumo muito alto eu já troquei velas cabos de velas oleo bico injetor mas o problema continua já foram colocados aparelhos no modulo e substituido varios outros bicos pois ele perde os ajustes que formam feitos pelos equipamentos de limpeza de injeção e dá excesso e não pega mais tendo que ser desmontado a parte de injeção e retirado o excesso de combustivel, não sei mais o que fazer pois foram trocados varias peças e não resolve nada . Peças que foram trocadas: modulo rei ,corpo de tbi, bico, bomba de combustivel, velas e cabos, regulador de pressão . Varias outras que me fogem da memoria caso tenham alguma solução me mande retorno obrigado.

  26. francisco disse:

    tenho um kadet 92 cheguei em casa estacionei na garagem de noite tudo bem< de manhça fui funcionar o mesmo e nada de pegar gira o motor mais não funicona, alguem pode me dizer o que aconteceu a bomba do alcool esta funcionando bem, agradeço aguem me ajudar eu tirar ele da rua

  27. alexander rj disse:

    TENHO UM KADETT 96 ELE AS VEZES FICA FALHANDO QUANDO DOU UM ESTICADA PAREÇE QUE ESTA FICANDO SEM COMBUSTIVEL EU TROQUEI O REPARO DO BICO EJETOR EU NÃO SEI SE COLOQUEI CERTO POIS FICA JOGANDO DEMAIS O QUE FAÇO MEU AMIGO

  28. alexander rj disse:

    OI SOU EU DENOVO GOSTARIA QUE ME MANDASSE A MANEIRA CERTA DE COLOCAR O REPARO DO BICO PORFAVOR OU EU VOU TER QUE COMPRAR OUTRO REPARO ELE FICAVA BOLANDO

  29. rosy disse:

    preciso de ajuda.meu carro esta falhando quando coloca a marcha terceira ele falha e nao vai precisa acelerar bastante pra ele ir meu carro e um gm kadett gl completo ano 94 preciso saber oque esta acontecendo pra mandar num mecanico certo se puder me ajudar eu agradesso muito obrigada.

  30. JORGE disse:

    Boa noite gostaria de obter algumas informações tenho um KADETT 93 a Alcool quando estou andando com ele por muito tempo e se por ventura deixa-lo morrer ele não pega parece que está afogado só quando esfria ai ele volta ao normal..Desde já agradeço pela orientação …

  31. fernando disse:

    Olá Bom Dia. Tenho um Kadetti 93 alcool, injeção, na rodovia, o mesmo esta falhando e estourando(tipo platinado), na cidade só falha, o que pode estar acontecendo, já troquei válvula termostática, vela, cabo de vela, rotor, copo do distribuidor e nada, continua a mesma coisa, me ajudem Obrigado.

    • ANTONIO CLAUDNEI disse:

      cara pode pedir o mecanico para revisar todo o ponto do seu carro, ele esta fora de ponto ai dar esse problema estava com o mesmo problema, o certo e ter uma pistola estroboscopica, valeu,, espero ter ajudado….

  32. Hussem df disse:

    tenho um kadet sl 1.8 gasolina,quando saio de casa ele funciona bem ,dai eu dou uma aceleradinha e ele fica ratiando da trabalho pra voltar o normal,se eu andar uma distancia de 30km ele fica do mesmo jeito ratiando ,ja troquei a bomba de combustivel e ficou do mesmo jeito o que devo fazer

  33. Hussem df disse:

    eu de novo o meu kadet é sl 1.8 92/93

  34. PAULINHO RIO disse:

    Tenho um kadet sl 1.8 gasolina,92 GUANDO LIGO ascender a luz DA BATERIA no paine E NÃO APAGA GUANDO ACELERO ELE SÓ PISCA ENÃO APAGA o que devo fazer

  35. PAULINHO RIO disse:

    Tenho um kadet sl 1.8 gasolina,92 GUANDO LIGO ascender a luz DA BATERIA no paine E NÃO APAGA GUANDO ACELERO ELE SÓ PISCA ENÃO APAGA o que devo fazer

    • Serginey Santiago disse:

      Amigo mande fazer uma revisão no seu alternador, pois ficar com a luz da bateria acesa significa que o alternador não está gerando energia para a bateria, e consequentemente a gastando!

  36. VALMIR disse:

    ola e a primeira vez faço uma postagem no site …..bem estou com um plobrema com o meu kadett 92 a alcool motor 2.0 ja faz 5 anos que tenho ele nunca tinha tido plobrema algum mas agora ele começou a falhar acime dos 2.000 giros ou seja se pisar no acelerador bem devar ele responde na aceleraçâo mas se pisar de uma so vez ele falha como se estivesse falatando conbustivel .

    reparos que eu fiz > troca da bomba… troca do filtro da bomba….. troca da mangueiras do retorno e do combustivel …troca do bico da injeçâo ….troca da ibi …..modolo rei….cabos de vela…. velas….central foi feito todos os teste com computador nada foi detectado….troca da bombina…..troca da messa da distribuiçâo ….troca do sensor da temperatuta …. e mesmo assim a falha continua nâo sei mais o que fazer porque mais de 4 mecanicos ja tentaram mas sem suscesso …….. a ja estava esquecendo mandei faer teste no cabeçote deu todo ok

    ALGUEM PODE ME AJUDAR

  37. ademir disse:

    tenho kadett sl 92 efi 1.8
    ele esta com um fortes odores no escapamento, tratando-se de uma mistura extremamente rica.
    alquem pode me ajudar

  38. udilson disse:

    ESTOU COM MEU KADETTE ANO 92/93 ALCOOL FALHANDO,JÁ TROQUEI TAMPA DISTRIBUIDOR,VELAS,CABOS DE VELA,ROTOR,BATERIA E BOMBA DE COMBUSTIVEL DO TANQUE,(JÁ FOI TESTADO:MÓDULOS HEIE CENTRAL,BICO EJETOR,BOBINA ETC)MAS ELE CONTINUA FALHANDO,ALGUEM PODE ME AJUDAR A DESCOBRIR O QUE PODE SER????

  39. Amigo, te parabenizo, tens um carrão de qualidade, digo isso porque também tenho um kadete ipanema 95 faz só um ano e só me deu alegrias. Agora tenho um fiat uno um carrinho super econômico faz uns 8 meses que estou com ele e estou quase enlouquecendo para descubrir o que ele tem Já foi testado tudo e nada de ninguém descobrir. ou seja quase tudo, falta agora mandar reza-lo, ele até pega mas se não pisar fundo o motor morre e acende a luz do painel quando esquenta se alguém tiver uma dica ajude-me, obrigado. tenho até medo de vender a alguém. porquê ninguém merece sofrer…..

  40. cicero augusto disse:

    BOM DIA AMIGOS TENHO UM KADETT 92 SLE 1.8 QUE ESTA PARRADO HA 3 ANOS ,GOSTARIA DE SABER COMO PROCEDER PARA FAZE-LO FUNCIONAR DE NOVO,E SABER SE VOU TER DE DESEMBOLSAR MUITA GRANA COM OS CONSERTOS NESSESÁRIOS.GRATO POR SUA ATENÇÃO

  41. marcos antonio nunes disse:

    ola tenho um kadet ipanema ano 91 e na lenta quando esquenta começa a acender aluz do oleo se eu insistir ate com um pouco mais de aceleraçao a luz continua acesa o que faço ja troquei o oleo e a bomba de oleo

  42. gilberto disse:

    tenho um kadett gsi 94 ela ta falhando muito quando arranca e quando dou uma esticada boa oque faço prara resolver esse problema? parece que nao ten combustivel mas tanque ta lotado!
    e cho q ta esquentando muito as vzs me ajudem por favor

  43. edvanderson disse:

    bom dia estou com um problema no meu Kadett ano 94 lite ele liga fica ligado uns 5 minutos e logo morre e só consigo da a partida e ele não segura logo morre a bomba de alcool e não resouvel
    já estou desanimado por favor me ajude o que devo fazer?
    Obrigado!

  44. ANGELA TEIXEIRA disse:

    OLÁ,TENHO UMA IPANEMA ANO 96 QUE FOI PARA A MELHOR OFICINA MECÂNICA DA CIDADE POIS SE ACELERAVA QUANDO APERTAVA A EMBREAGEM E ESTAVA SE AFOGANDO DO NADA,OS PROBLEMAS FORAM SOLUCIONADOS EM PARTE POIS AGORA NÃO SE AFOGA MAIS PORÉM CUSTA A LIGAR,PARECE QUE A BATERIA ESTÁ MORTA(FOI TESTADA E ESTÁ EM PERFEITAS CONDIÇÕES) E QUANDO LIGA,FALHA O MOTOR COMO SE ESTIVESSE COM PROBLEMAS NAS VELAS(NÃO ESTÁ),NÃO TEM FORÇA PARA RODAR E FAZ UM BARULHO DE BATIDA DENTRO DO MOTOR,A IMPRESSÃO QUE DÁ E QUE NÃO ESTÁ FAZENDO A COMBUSTÃO ,APÓS ACELERAR MUITO OU APÓS AQUECER O MOTOR,O BICHINHO RESOLVE A TRABALHAR DIREITO.NA OFICINA FOI FEITO TODOS OS TESTES COM A APARELHAGEM E NENHUM DEFEITO ENCONTRADO.
    NÃO SEI MAIS O QUE FAZER POIS COMIGO APARECE O DEFEITO,NA OFICINA ELE NÃO APRESENTA NENHUM DOS SINTOMAS QUE DESCREVI,FICOU 5 DIAS POR LÁ E NADA FOI DESCOBERTO.

    • ANTONIO CLAUDNEI disse:

      ola amiga bom dia, olha eu tenho um kadett 92, de tanto ter alguns emprevisto com ele, eu fiquei igual um mecanico, entao vai a dica, sensor map, sensor de rotaçao, e peça o seu mecanico para conferir o ponto com uma pistola estroboscopica,ok ai sim vera,,, espero ter ajudado…..

  45. cleiton cesar disse:

    meu kadett gsi esta cortando quando passo 1 marcha para 2 ou 3

  46. cleiton cesar disse:

    bom dia tenho um kadett gsi 1992 ja troquei cabos velas regulem fluxo de ar limpeza nos bicos sensor temperatura regulei o ponto o carro continua cortando engasgando quando troco de marcha so na baixa na alta normal me falaram que pode ser o sensor da borboleta auto consumo de combustivel alguem pode me ajudar qual a regulagem certa sensor posiçao da borboleta por favor grato aguardo resposta

  47. Alexsandro disse:

    ola amigo tenho um monza 95 gls a alcool e tenho problemas no funcionamento quando acelero ele da umas falhada quando repico o acelerador ele da uma firmada Ja troquei cabos de vela,velas distribuidor e rotor resolvel o problema por uns dias ai agora volto tudo de novo oq pode ser?

  48. valdeci disse:

    boa noite tenho um kadett sl 92 na atende celeracao quando pisa um poco mais ele corta ja troquei tudo que poderia se min ajude ob.

  49. quanto custa o modulodo hey do kadet 93/94 1.8

  50. henrique disse:

    TENHO UM KADETT 93 A GASOLINA TROQUEI A BOMBA E AGORA ELE ESTA ENGASOPANDO JOGANDO MUITA GASOLINA NO CARBURADOR JA TROQUEI O BICO INJETOR EO POBLEMA CONTINUA TEM UMA DICA AI OBRIGADO

  51. gilmar dias de souza disse:

    Olá amigos, tenho um kadet gsi 92 baixando agua, observei a agua vazando pela tampa do reservatório de expansão, porém a ventoinha funciona normalmente, o sensor de temperatura é novo, agora retirei a valvula termostática e melhorou, mas agora demora mais tempo para a agua abaixar, o carro é gasolina, mas tem o kit flex, então uso misturado. esse problema iniciou depois que fiz o motor. outro detalhe é que depois que retirei a valv. term. ele liga a ventoinha mais cedo.

  52. rodrigo disse:

    meu carro e um kadett SL EFI ano 91 alcool foi para oficina trocamos ternostato bobina distribuiçao bomba de combustivel anda um pouco para desligo um pouco ligo nova mente ele vai mais para de movo////

  53. Serginey Santiago disse:

    Olá amigos, por favor me ajudem pois eu tenho uma ipanema 90 a gás que após retificar o cabeçote ficou com a aceleração despencando, já fiz uma limpeza no redutor e nada, um detalhe é que quando a aceleraçao cai o freio fica duro, estou achando que possa ser hidrovácuo mas na gasolina fica normal o que pode ser? Por favor me dêem uma luz. Obrigado!

  54. marcelo disse:

    olá tenho um kadette 93 sle álcool,o mesmo já está na oficina a 5 mêses e o mecânico não acha a solução, o carro parado acelerando o ponteiro do RPM vai lá no final normalmente, porém quando a pessoa sai com o carro o mesmo não tem compressão chega rateando aos 20 RPM se passar a 2ª ai que não anda mesmo, já trocamos bico injetor (mono ponto),bomba de combustivel,tampa do distribuidor,cabo de velas,velas,bobina é nova,sensor hei novo com bobina interna nova,troquei oléo e filtro coloquei o semi sintético, mecheu nas correias pra ver o ponto tudo certo,mecheu no distribuidor também está legal,escaneamos o carro deu tudo bem,soltamos a descarga não era problema de intupimento da mesma, não sei mais o que fazer me ajudem pois até o mecânico está ficando louco .

  55. judson disse:

    tenho um kadet 95 1.8 e.f.i gas esta com a temperatura elevada,mas a junta do cabeçote nao esta queimada, eo alto consumo de conbustivel. fazendo 6 km por litro socorro precisso do carro para trabalhar ,os mecanicos da cidade nao acham o defeito

    • Guilherme Lopes disse:

      Judson,
      o primeiro passo é verificar se o sistema de arrefecimento esta funcionando corretamente, ou seja, confira o funcionamento da bomba d’água, válvula termostática, radiador. Verifique também se não mangueiras entupidas, problemas nestas peças podem provocar uma temperatura acima do normal.

  56. djavan disse:

    temho um kadett 91 de vez em quando fica fraco e mas quando esta quente o q pode ser.

  57. Tiago disse:

    Tenho um kadett 92 1.8 alcool e ele falha de mais as veses da uns cortes na aceleração, o que poderia ser?

  58. boa noite meu querido queria uma ajuda sua meu kadett 92ele ta demorando na partide quando eu troco de macha ao acelerar o carro ele engasga sera que e bico enjetor se voce poder me ajudar eu agradeco boa noite!!!!!!!!

  59. entao eu peguei esse caro recente e tenho que levar no controlar dia 16/09 o modelo delr e um kadett92e eu to indo trabalhar com ele e demanha ele pega na partida mais com muita dificudade quando to andando com ele ao passa as macha e da uma esticada com ele ele cpmeca a falhar e o ex dono dele falou que ele tava com poprema de bico enjetor sera que epor favor se poder me ajudar agradesso eu medi a bateria e ta boa ta 12.30 ou sera que e aternador!!!!

  60. Fabio disse:

    Olá gostaria de deixar uma mensagem e por favor uma ajuda !!! tenho um Kadett GL 95 Álcool – ele fica sempre falhando tanto na baixa como na alta e para pegar de manhã somente injetando gasolina, já troquei de posto para experimentar pois pensei que foi o Álcool batizado porém sem sucesso, troquei bomba elétrica e bomba de combustível, e o rotor também, porém sem sucesso oq pode ser ? no aguardo de uma mensagem de ajuda.

  61. JEFERSON disse:

    ME KADET ELE FRIO E NORMAL MAS QUANDO ELE ESQUENTA PERDE ACELERAÇAO COMEÇA A FALHAR E PERDE LENTA E APAGA COMO SE TIVESSE CORTANDO A GASSOLINA SOMENTE QUENTE POIS FRIO E NORMAL O QUE PODERA SER

  62. erick dos santos disse:

    meu Kadet 1994 ,1.8 álcool estava falhando muito e sem força troquei vela, cabo, carvão rotor, e por ultimo troquei o bico o carro ficou bom por algumas horas mais depois começou a falhar e dar estouros ao acelerar oq pode estar acontecendo

  63. leandro disse:

    Bom dia amigos tenho uma Ipanema 95 álcool, que sempre apresenta os mesmos problemas, dificuldade para ligar, falha em todas as marchas principalmente em menor rotação, andar com ela abaixo de 60 por hora é quase impossível e acima disso fica dando uns trancos, fora que quando dou uma pisada até uns 100 por hora quando tiro o pé do acelerador e a rotação abaixa ela morre, já troquei velas, cabo de velas, bobinas, modulo hey, não sei mais o que fazer, já gastei muito dinheiro, antes que eu esqueça o ponteiro da temperatura chega na metade com menos de trinta minutos com o carro em movimento, alguém me ajude por favor. Abraços.

  64. israel moreira disse:

    monza 2.0 mpfi 500 ef falhando em alta e baixa rotação, ja troquei velas e cabos, ngk e boch, e avanço o problema continua, ja passo aparelho para verifica ponto tudo normal,o que mais faze ?

  65. tarcisio jose disse:

    tenho um kadett 93 a álcool ele quando ele esta andando ele começa a estancar ja troquei bomba de combustiveo velas bomba dagua bico injetor eo mecanico nao sabe oque fazer espero uma ajuda nao sei oque fazer obrigado

  66. tarcisio jose disse:

    tenho um kadett 93 a álcool ele quando ele esta andando ele começa a estancar ja troquei bomba de combustiveo velas bomba dagua bico injetor eo mecanico nao sabe oque fazer espero uma ajuda nao sei oque fazer obrigado

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: