GM Corsa MPFI: Desempenho baixo

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este corsa estava com baixo desempenho..

CAUSA: Após teste feito com o auxilio de um scanner foi detectado erro na sonda lambda. Fizemos o teste da sonda com o multímetro e a mesma não apresentou problema, ao observarmos melhor o diagnostico do sistema de injeção eletrônica com o scanner notamos que o sensor de temperatura do ar estava enviando um sinal de 0,5 v que equivale a aproximadamente 90° C, bem a cima do normal, desta forma a U.C.E empobrecia a mistura causando o baixo desempenho. O teste deste sensor foi feito da seguinte forma:

1. Coloque seu multímetro na escala de tensão (dvc);5403

2. fixar a ponta de prova preta em massa do carro (lataria ou pólo negativo).

3. coloque a ponta de prova vermelha no fio D3 (marrom/azul), com o conector ligado no sensor.

4. Verifique o valor no multímetro, e compare com a tabela.

Temperatura (°C)

Resistência (omhs)

Tensão (V)

0

9700

4,1

30

2430

2,62

60

770

1,35

90

280

0,61

120

120

0,28

A temperatura ideal em marcha lenta ira em torno de 50°c aproximadamente.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do sensor e o defeito foi resolvido.

Se esta dica te ajudou ou ainda tem duvidas comente no Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Corsa,GM

Comentários

287 Comentários para “GM Corsa MPFI: Desempenho baixo”
  1. rodrigo disse:

    meu cosa 1.0 ano95 esta com desenpenho baixo guando passo a primeira ele fica sem força nas subidas depois de alguns segundos ele deslancha e guando eu troco de marcha acontece a mesma coisa o que eu devo fazer

  2. SAMUEL LACERDA disse:

    Boa tarde!
    Comprei um corsa wind 4p-00/00 com 22.000 km , esse caro era de uma senhora que pelo ano e km vemos que não rodava muito, pois é , na verdade esse carro ficou muito tempo parado por esse motivo tive q trocar o refil da bomba, limpeza do carter e troca de descarga. O óleo do motor estava uma papa elem de tirarmos o carter tiramos a tampa de válvula para limpeza. So que o carro esta consumido muito e também em ponto morto vibra muito como se quisesse parar , saindo ruido do escape com falhas. Vejam em que vcs podem me ajudar, não tenho mais para onde correr.

  3. SAMUEL LACERDA disse:

    Outra
    como tiro o botão que acende o farol, pois, a lâmpa do botão está queimada, qual é a solução ?

    • G. Lopes disse:

      Samuel,
      esta eu vou ficar te devendo, é tanto carro que nem lembro.

    • eliezer disse:

      é só puxar o botão do farol com um pouquinho mais de força, daí embaixo vai ter 2 travas ao redor do eixinho que gira, é so apertar contra o eixinho as travas q a peça inteira sai, mas infelizmente, quanto à lâmpada vou logo dizendo q ela é soldada no circuito, por isso é ruim de trocar… e sem contar q se vc abrir a peça, o eixo e as molas de pressão vão saltar e vc vai acabar perdendo as peças…. eu tenho um corsa 94 wind, e consegui trocar a lampada, já q manjo dessas coisas, foi ruim mas consegui… fica a dica, que, é melhor comprar uma peça nova, ou uma q esteja em bom funcionamento em um desmanche de carros… wlw!!!
      espero ter ajudado!!!

  4. Valmir Polessi disse:

    Tenho um corsa sedan 2000, o motor esta falhando em marcha lenta, gostaria de saber se o problema está na bobina ou no cabo de vela.

    • G. Lopes disse:

      Valmir,
      pode ser tanto em um como no outro, tambem pode ser velas.

    • pedro disse:

      coisa rara de acontecer ,mas experimente abrir o capo do carro a noite ,ai ligue o motor e veja se sai pequenas faiscas amarelas.se sair ,há problemas no fio terra que é facil e baratissimo de resolver ( cafezinho).ja aconteceu comigo no corsa hatch 97 .só entao gaste seu dinheiro com velas e cabo de velas( e atençao o mecanico tem que tirar os cabos e as velas pra verificar mesmo,no olhometro e ouvidometro nao resolve,cuidado com picaretas, que infestam o mercado )se a vela estiver muito gasta troque-a( vc mesmo tira com uma chave própria pra isso)se o cabo estiver sujo de oleo limpe-o.bomba de gasokina só depois de verificar o mais simples

    • luiz henrique disse:

      Olha, é muito relativo o wind 97 branco do meu pai é injeção eletrônica, e trocamos um monte de coisa como correia, cabos e velas, bomba de gasolina, o mecânico olhou a injeção, e nada adiantou, a arrancada era fraca então um amigo sugeriu colocar querosene na gasolina quando fosse viajar pra fazer limpeza de bico, e foi o que nos fizemos andamos um percurso de 60 km da quele modelo kkkkk, ele sempre deslanchou bem mas a arrancada era ruim, apesar da marcha 1º dos corsas nunca foi boa, mas melhorou um pouco, á 2º e a 3º são as mais forte, agora ele de 3º vai até 120 na arrancada, vai ao mecanico e pede pra fazer uma limpeza de bico.

  5. Lindomar Cruz disse:

    Ola, primeiramente parabéns pelo site, tenho um corsa wind 1.0 96 que está sem força mandei fazer o motor completo más ele continua sem força, no diagnostico apresenta defeito no atuador de marcha lenta, só que ao trocar a peça ele fica otimo e apos alguns minutos volta a ficar sem força, o mecanico já trocou essa peça cinco vezes, e insiste em dizer que é ela o defeito, não sei mais o que fazer, já gastei muito e estou no meu limite, por favor vocês podem me ajudar?

    • G. Lopes disse:

      Lindomar,
      ja foi verificado a continuidade dos fios.

    • pedro disse:

      isso vale p vc tb.coisa rara de acontecer ,mas experimente abrir o capo do carro a noite ,ai ligue o motor e veja se sai pequenas faiscas amarelas.se sair ,há problemas no fio terra que é facil e baratissimo de resolver ( cafezinho).ja aconteceu comigo no corsa hatch 97 .só entao gaste seu dinheiro com velas e cabo de velas( e atençao o mecanico tem que tirar os cabos e as velas pra verificar mesmo,no olhometro e ouvidometro nao resolve,cuidado com picaretas, que infestam o mercado )se a vela estiver muito gasta troque-a( vc mesmo tira com uma chave própria pra isso)se o cabo estiver sujo de oleo limpe-o.bomba de gasokina só depois de verificar o mais simples

  6. Derivaldo disse:

    ola, tenho um corsa heth MPFI Millenium 2001/2002 e quando ligo o ar condicionado a rotação fica baixa e ao reduzir pra passar em lombadas o carro interrompe e as vezes interrompe ate mesmo sem o ar esta ligado , o que pode esta acontecendo? obrigado.

    • G. Lopes disse:

      derivaldo,
      de uma conferida ser o corpo da borboleta não esta excessivamente sujo,
      pois isto atrapalha e muito o funcionamento da marcha lenta.

    • Luizsemu disse:

      O meu Corsa heth MPFI Millenium 2001 está com o mesmo problema, notei que quando passo no quebra-molas o velocímetro não voltava, ficava com 30 a 40 km, levei num eletricista e o mesmo retirou o cabo e colocou novamente, depois disso o carro não “morreu” mais.
      Hoje trocarei o cabo e depois de uma semana posto aqui o resultado.
      Parabéns pelo site.

  7. Carlos disse:

    Olá , comprei um corsa super -sedan ano 2000 , o carro esta sem desempenho algum e fraco , qualquer subida ele perde totalmente a força ,já levei ao mecânico e diz que o carro esta normal , foi passado scanner para verificação de problemas e não acusou nada ,mesmo assim foi feito limpeza dos bicos e troca de velas ,mas não adiantou nada !!! o que poderia estar acontecendo???

    Obrigado

  8. Marciano Vicari disse:

    Boa Tarde!
    Comprei um Corsa Sedan Classic 2004 1.0 VHC 4P direção e trava elétrica (não é modelo novo), ocorre que ele está fazendo na cidade 9 km/h, enquanto que parece que teria que fazer em torno de 11 a 12 km/h na cidade.
    Está revisado, com velas novas, troca de óleo, etc.. Me informaram que eu teria que esticar mais nas trocas das marchas, isto confere? teria alguma posição no sentido de rpm para eu me posicionar, é que estou fazendo a troca da marcha quando o carro alcança 3.000 rpm. Outra coisa é o combustível, estou abastecendo com gasolina comum.

  9. Angelo Dias disse:

    Boa Tarde.

    Tenho um corsa wind ano 96 e ele morre sempre que vou reduzir da 3 marcha para a 2 e da segunda para a 1 e as vezes ate em ponto morto com o carro parado, parece que a rotação do motor diminui e ai treme o carro todo, o mecânico disse que tem que trocar o atuador da marcha lenta, mas será que não poderia ser sujeira nos bicos da injeção? Tem mais, de vez em quando, o pedal do freio não esta voltando sozinho tenho que puxar por baixo com o pé, o que pode ser?

    • G. Lopes disse:

      Angelo,
      o problema da marcha lenta pode realmente ser o atuador mas se tiver muito suljo o local do mesmo pode ocorrer problemas. Já o problema do freio possivelmente é o cilindro mestre que esta com defeito.

  10. William disse:

    Bom dia, tenho um corsa milenium MPFI 2001, com ar condicionado. Ao reduzir a marcha para passar em quebra molas ele apaga o motor ( apenas se estiver com o ar ligado), e de vez em quando a luz amarela do painel acende durante um deslocamento, mandei rastrear e o cara disse que era o sensor de rpm, deu uma limpeza nele, pois tava sujo de óleo e graxa, me levou R$50,00 e não resolveu nada, os problemas continuam, o que faço?

  11. Adriana disse:

    Compramos um corsa GL 1.6 ano 98, já fizemos de tudo mas ele não economiza, peças trocadas: sonda lambda, sensor de velocidade, verificado bicos, velas sensor de temperatura, foi scaneado e nada já tô achando que é coisa feita, pois não é possível ele tá fazendo 6 km na cidade e 9,5 km na pista, todo mundo diz que tá errado me dá uma dica por favor? Vi no tópico 16 você falar de resetar a memória oque é isso?

  12. Amarildo disse:

    Bom dia! espero que vcs possam me ajudar, tenho um corsa hart 2004 motor vhc gás e gasolina, o problema e que ele esta tendo o que me parece perda de pressão e de corrente tanto no gas quanto na gasolina, e toda vez que paro o carro em ponto morto ele caia a rpm e viro a direção para qualquer lado ele começa a trepidar ( direção hidraulica ) ou quando ligo o ar condicionado cai muito a rotação e trepida, como se tivesse fulga de corrente, já levei ao eletricista e não descobre o problema já fiz ate o alternador e nada, o carro parece ficar sem pressão e perda de corrente a bateira esta carregando normalmente, na arrancada ou na troca de marcha a a sensação de perda de potencia como o carro estivesse preso, já medir a pressão do motor esta em 230 velas novas cabo novo, alternador novo, motor de arranque novo não sei mais o que fazer alguem poderia me ajudar
    obs.piora quando liga o ar condicionado,ou quando a ventoinha entra em movimento ai cai a rpm e ele chega a morrer.

  13. Amarildo disse:

    Bom dia! espero que vcs possam me ajudar, tenho um corsa hart 2004 motor vhc gás e gasolina, o problema e que ele esta tendo o que me parece perda de pressão e de corrente tanto no gas quanto na gasolina, e toda vez que paro o carro em ponto morto ele caia a rpm ou viro a direção para qualquer lado ele começa a trepidar ( direção hidraulica ) ou quando ligo o ar condicionado cai muito a rotação e trepida, como se tivesse fulga de corrente, já levei ao eletricista e não descobre o problema já fiz ate o alternador e nada, o carro parece ficar sem pressão e perda de corrente a bateira esta carregando normalmente, na arrancada ou na troca de marcha a a sensação de perda de potencia como o carro estivesse preso, já medir a pressão do motor esta em 230 velas novas cabo novo, alternador novo, motor de arranque novo não sei mais o que fazer alguem poderia me ajudar
    obs.piora quando liga o ar condicionado,ou quando a ventoinha entra em movimento ai cai a rpm e ele chega a morrer já aconteceu de parar o carro no sinal e ele do nada morrer, e desligar o ar ele morrer tambem

    • saulo disse:

      estou com o mesmo problema, e mais quando aciona as travas elétricas o carro também perde potencia. Tenho a impressão que quando o mesmo esta frio não apresenta o problema. Já foi pro scanner e nada. Ja foi revisado todos os aterramentos. Se vc já resolveu o problema gostaria de saber qual era o defeito para que possa resolver o meu.

  14. Adriana disse:

    Compramos um corsa GL 1.6 ano 98, já fizemos de tudo mas ele não economiza, peças trocadas: sonda lambda, sensor de velocidade, verificado bicos, velas sensor de temperatura, foi scaneado e nada já tô achando que é coisa feita, pois não é possível ele tá fazendo 6 km na cidade e 9,5 km na pista, todo mundo diz que tá errado me dá uma dica por favor? Vi no tópico 16 você falar de resetar a memória oque é isso?

  15. EDISON RODRIGUES disse:

    TENHO UM COSA CLASIC 2002/2003 A PRIMEIRA MACHA NAO QUE ENTRA
    PRICIPALMENTE DEPOIS DE RODAR OS 30 A40 KM NEM PRIMEIRA NEM SEGUNDA MACHA NAO ENTRA .JA GASTAEI MUITO NAS OFICINAS ELES FALAM Q RESOVERAM MAS DOIS PU DIAS DEPOIS VOLTA O MESMO PLOBLEMA NA MACHA
    O Q FAZER.

  16. Dilque Dionis disse:

    Tenho um sedan 2005 1.6 com AR e Dir. O que ocorre é o seguinte: Após ter lavado o motor o carro comessou a falhar, noto que falha os dois cilindros centrais, ao retirar os cabos das velas os dois do centro não tem faisca, oue pode ter ocorrido?

  17. luciano disse:

    bom dia
    tenho um corsa wind 94/95 onde o mesmo esta com problema ele pega arangue so acelerado depois parece que ele corta corrente e anda so falando como se não estivese queimando combustivel direito
    ja troquei a bobina e nada cabos de vela e nada rotor e nada limpesa nos bicos e nada ja levei em varios mecanicos ninguem acha o problema pode ser algun sensor porque apos ele pegar ele funciona bem por algum tempo e volta o problema o que pode ser

    obrigado

  18. wilkie simao disse:

    Amigos,
    Tenho um novo corsa hatch 1.8 8v 2005 axo que é mpfi, estou com um grande problema pos meu carro não pega na partida a frio, ele só pega se pisar no acelerador ai ele pega fica dando pequenos cortes depois de alguns segundos ele melhora, tambem ele acelera na lenta chega as vezes ficar em 20000 rotações e quando estou a 60, 70 km ele da pequenos cortes. ja troquei bomba de combustivel, regulador de pressão, posição de borboleta, vela, cabo e mandei verificar se os bicos estavam gotejando tudo certo. O mecanico bota o aparelho (kaptor) e não aparece nenhum defeito, aqui no meu estado só uso gasolina, ele ja tem 78000km.
    Pessoal não aguento mas visitar mecânico.
    Agardeço desde já a ajuda de vcs

    • G. Lopes disse:

      Wilkie,
      se já foi feito todos os testes eletricos possiveis, é hora de conferir o estado do motor.
      pessa seu mecânico para realizar um teste de compressão e vazão dos cilindros.
      confira tambem o estado do rele da bomba e de injeção.

  19. luciano disse:

    bomba de combustivel e nova e quando bato arangue ele cheira gasolina como se estivese afogado e nas velas a ultina a faisca aparece fora da vela como se tivese uma fala no cabo mas troco o caboe a faisca continua
    e ele anda afogado falhando

  20. Dimas. disse:

    tenho corsa sedan 1.0 8v 2003, 61.000 klm, não tem ar, na serra a velocidade não passa de 20 km h, sou obrigado usar a 2º marcha, isto é normal ou tem algum problema, o que fazer.

    Obrigado

    • G. Lopes disse:

      Dimas,
      confira duas coisas: a pressão da linha de combustivl e se o cabo do acelerador esta bem regulador, pois muitas vezes ele não abre a borboleta por completo fazendo com que o carro desenvolva mal.

  21. Daniel disse:

    tenho um corsa classic 2004 e queria sabe por que que de vez em quando ele perde força qui nem vc passa da primeira para a segunda e pisa até o fundo ele vai perdendo a força e assim acontece com as outras marchas também creio eu que é bico sujo…o que você acha??quantos bicos tem esse carro?obrigado.

  22. Por motivols que naum sei explicar o motor do meu carro perdeu potencia, tem subida que só sobe em primeira e no embalo, nem quando pega embalo na estrada é dificil de chegar a 100km/h.
    o que ja fiz:

    Troquei vela
    Cabo de vela
    limpeza na parte de cima do motor
    Descarbonização
    Tirei o catalizador
    Troquei a junta do cabeçote
    Troquei o oleo

    no scanner naum acusou anomalia , mas vendo a pg vi que a temperatura do ar influencia . entaum poderia conferir esses dados: Temp. ar (volts)=3.35 temp ar ( Graus C)=60

    O mecanico falou que o motor esta bom , que naum é o problema. e ja troquei de mecanico

    Alguem tem mais alguma idéia?
    Alguem conhece alguma loja que venda Kit turbo pro corsa 1.0 16V em sp?

    Obrigado

  23. leonildo gomes da silva junior disse:

    ola, eu teno um corsa sedan millenium, 1.0 16v. bom ele ta sem força e a 15 dias foi feito o motor, mais ocarro esta sem força e com a rotação muito baixa.
    ao termino da montagem o carro ficou muito bom, mais depois que eu sai com ele ele começou a estancar, ficar sem força. por favor me ajunde pois ninguem consegue dizer o que o carro tem……… por favor ainda faltam 50 parcelas e o carro assim não da não é? Ficaria muito grato se você podesse me ajudar.
    meu email é: leogsjunior@hotmail.com…… deante mão te agradeço a atenção………….

  24. wilkie simao disse:

    Srº G. lopes
    Esse corsa está fumaçando, realmente confirma as minhas duvidas, não acreditava que seria isso, pois ja tive outros carros que fumaçavam pior e pegavam tranquilo. Mas o mecanico me falou que isso acontece, porque o carro é flex se fosse só gasolina ele pegaria melhor as velas ficam cheias de oleo e demora a pegar e quando o carro pega queima o oleo e facilita a partida no resto do dia. Agradeço a colaboração.

  25. janu disse:

    tenho um corsa wind 96,o probrema e´o seguinte ,o meu corsa anda bem ,mas de vez enquanto ele demora para pegar tenho que dar umas 5 partidas pra ele pegar. e as vezes ele morre quando estou em marcha lenta.

  26. milton paulo santos disse:

    ola bom dia que DEUS te abençoe! parabens pelo site e preciso de sua ajuda estou desesperado! tenho um corsa 94-95 e ele fica cortando corrente como se nao tivesse gasolina ja troquei bomba de gasolina,bomba de oleo, bomba dagua,sensor de temperatura,sensor de posiçao da borboleta,bico de injeçao;revisei toda a mecanica , toda parte eletrica, troquei toda a caixa de fuzis ja gastei mais de 1.700 reais para ver se resolve meu problema e o carro continua do mesmo jeito nao é falta de gasolina! so ando com o tanque quase cheio vou te detalhar:esta fraco,corta corrente,fica apagandoquando tenho que fazer reduçao rapida,quando ascendo os farois ai que piora tudo nao pega e parece que falta gasolina detalhe ja troquei o jogo de velas nao sei o que fazer por favor me responda e me ajude e ajude para que nao aconteça o mesmo com outros propietarios de corsa pois e um carro muito bom ah no scaner nao acusa defeito nenhum é o carro mais misterioso da cidade que moro!

  27. Alessander disse:

    Tenho um corsa GL 1.6 ano 98, já fizemos de tudo mas ele não economiza e está falhando demais, como se fosse vela, tipo estourando no cano de descarga, aí ele perde força e falha um pouco, mas com algumas aceleradas ele pega embalo e vai. Já colocado bicos novos, velas, bobina, cabo das velas e nada. Ele tá fazendo agora uns 6 km na cidade e 9,5 km na pista.

    Obrigado.

  28. Márcia Aparecida de Andrade disse:

    Olá,
    Tenho um corsa wind 96/96 MPFI está com 116.000 Km rodados , foi comprado em março/2009 aconteceu com ele o seguinte quando ligo de manhã ele pega normal, deixo ele no trabalho e quando ligo ali pelas 14:00 hs ele começa a ratear pra pegar, fica fraco , falhando e só depois que eu rodo 1km, mais ou menos, ele firma , ai fica dias sem dar o problema ,só que depois os intervalos vao diminuindo até que falha quase todo dia, nesses 15 meses já troquei a bomba de combustivel 2 vezes, pois o mecanico disse que era esse o problema e ontem ele começou de novo, eu liguei de manhã sai da garagem ele morreu, fiquei tentando a partida e não pegava tive que esperar uns dez minutos sem tentar nada , ai ele pegou saiu meio fraco, depois de rodar um pouco ele ficou normal.
    Quero descobrir qual o real problema pois não acho normal ter que trocar a mesma peça 3 vezes neste curto espaço de tempo, troquei o óleo recentemente e o filtro de ar.
    Aguardo ansiosa por uma resposta, muito obrigada pela atenção,
    Márcia

    • Guilherme Lopes disse:

      Marcia,
      Seu mecânico verificou se a tensão na bomba de combustivel esta normal? e se a bobina esta funcionando de acordo?
      as vezes é agente procurar outro mecânico para ter uma segunda opinião pois dois profissionais dificilmente vão ter a mesma visão do problema o que faz com que algumas vezes algo dificil para um seja facil para outro.

      • Márcia Aparecida de Andrade disse:

        Oi Guilherme,
        Não sei se o mecânico verificou essas coisas, mas vou dar essas sugestões para ele, se não resolver vou mesmo procurar outro, obrigada pela resposta.
        Márcia

  29. milton paulo disse:

    muito obrigado pela dica!na segunda proxima vou pedir para o mecanico olhar e conferir pois nao olhamos este detalhe.que a GRAÇA E A PAZ DE JESUS CRISTO NOSSO SENHOR E SALVADOR ESTEJA COM VC E TODOS OS QUE ESTAO PROXIMOS DE TI!MILTON PASTOR DA PIB EM CANDEIAS-MG

  30. jose francisco disse:

    Meu corsa é 2001 1.0 16V Millenium Gasolina,c/52.000
    km originais c/manutenção preventiva e corretiva sem
    pre que necessário.Só não foi ainda descoberto o se-
    guinte defeito:Quase sempre ao parar normalmente, o
    giro cai a 0 parando o motor.Ligo novamente e a rota
    ção estabiliza na lenta,porém escutando com atenção
    o funcionamento da lenta,observei uma pequena pulsa-
    ção, as vezes,com a rotação contínua e ou pulsando,
    quase imperceptível.Usava gasolina aditivada,passei
    p/comum,houve melhora,mas não resouveu.Grato por um parecer.

  31. Mailson disse:

    Tenho um corsa ano 96 efi 1.0 de um bico, já fiz serviço de descarbonização, esmerizei as válvulas, troquei velas e cabos de velas, fiz limpeza de bico, dei uma geral no tanque de combustível, troquei a bomba de combustível e o filtro de gasolina, o relê da bomba, junta do tampão, óleo e filtro novos e o problema dele agora é que vez por outra ele simplesmente apaga geral, ou seja o motor desliga, aí depois consegue dar solo e somente após algum tempo ele retorna a funcionar, tô de cabeça quente, gosto muito do carro pois o consumo é baixo e ñ tenho intensão de trocá-lo agora o que pode ser isso, já levei à vários mecânicos e os mesmos não descobrem, por favor preciso de ajuda urgente, pois trabalho num lugar esquisito pra caramba e o carro é meu principal transporte!

  32. Reis disse:

    Tenho um corsa 2002 1.0 MPFI 8 V que acende a luz amarela do painel de vez em quando. Às vezes apaga o motor quando se pisa na embreagem após reduzir, por exemplo ao passar em lombada ao reduzir de 3ª para 2ª. Também não está com bom rendimento(um pouco fraco). O mecânico falou para trocar a bobina de ignição (4 pinos) que está falhando e um sensor de velocidade no velocímetro. A concessionária GM disse que este modelo de corsa não tem sensor no velocímetro (é por cabo no câmbio) Falaram para trocar a bobina. Pode me ajudar? Já viu este defeito? Obrigado.

  33. Daniel Nogueira disse:

    Tenho um corsa wind 96.Ele sempre pega de primeira, porem ao rodar por alguns kilometros, ele simplismente morre.Ai eu desligo a chave e ligo de novo ele pega e anda por mais alguns kilometros ate morre de novo.O estrando que tem dias que ele anda bem sem morrer.Apenas troquei o rele da bomba.Mas ele continua com problema.Onde devo levar? no eletricista ou injeção?

  34. alexandre disse:

    tenho um corsa 96 q só pega com acelerador pizado
    quando tiro o pe fica em marcha lenta ai piso devolta ele morre nao da aceleracao
    bato na partida ele pega só com o acelerador
    pizado nao afima mas fica em marcha lenta
    ja toquei a bomba
    cabo de vela
    vela
    ponto
    sensor de marcha lenta e nao adiatou
    o q sera que pode ser

  35. marcelo disse:

    Prezado,tenho um corsa ano 1995/mod 1996.estou com o seguinte problema:meu carro da apartida depois de uns quilometros ele desliga em movimento,e só volta a funcionar depois de uns 10 mins,e fica morrendo constantemente.já limpei o tanqgue de gasolina,troquei filtro de combustivel e limpei o bico,e o problema continua..caso algum de vcs possa me ajudar,fiquei muito grato.

  36. Wilson disse:

    Tenho um corsa hatch, gasolina VHC,1.0, (modelo “novo”) e ultimamente ao dar partida ele fica trepidando/tremendo, nas primeiras marchas(1ª,2ª e 3ª) eu acelero e ele demora pra desenvolver(parece que está sem potência) e fica assim até esquentar o motor, isso estava acontencendo mais no frio.
    ps. ele fica tremendo até no ponto morto. Desde já agradeço pela ajuda!

  37. JULIO disse:

    boa tarde , tenho um chevrolet millenio 2001, e ele tem apresentado esse defeito; pela manhã não pega na partida, levei ao mecanico não deu jeito troquei a bateria e o problema continua que devo fazer?

  38. Vandir disse:

    Tenho um Corsa Sedan 2000/2001, gasolina, 1.0, 8v e estou com o seguinte problema:
    Assim que saio com ele após colocar a segunda marcha e acelerar ele perder força, meio engasgado, analogicamente 100% o som do motor é redondo, depois de perder força o som do motor é um quadrado, parecendo de fusca. Já troquei: Velas e seus cabos, bobina, filtros, sensor de temperatura.

    Tem alguma sugestão?

  39. Junior disse:

    Ola amigo, tenho um corsa hatch 01 wind,4 pts,1.6, gnv, completo.
    Acontece q o carro n esta querendo desenvolver de jeito nenhum, ele n sobe nem a minima ladeira, de segunda era p ele chegar a uns 60 e ele n vai nem a 20, isso na gasolina. No gas pior ainda, ele quase n sai do lugar.
    Qdo vc acelera,o giro dele ate aumenta , mas o carro n dispara, ja vi as velas, cabo de vela, ponto, filtro de combustivel,cilindros e n acho o problema, qual e a sua opiniao??? Desde ja te agradeco.

  40. adriana disse:

    Eu tenho um corsa 95/96 ele está com um problema que nem eu entendo ,já fiz o motor dele foi trocado varias peças, só que quando eu passo em alguma lombada e tenho que diminuir a velocidade ele desliga,só que não é sempre que acontece isso, então para ele não desligar eu coloco em ponto morto.Qual será o problema?

  41. Eder disse:

    Meu carro é um corsa wind 1.0 94/95 a gasolina. 130.000km. Notei que ele esta fazendo 8 a 9km com 1 litro e que o oleo esta com cheiro de gasolina.Quando o motor esta frio ele pega de primeira mas quando esquenta tenho dificuldade para colocalo pra funcionar.cheiro de gasolina no eleo do motor,consumindo muito e dificuldade na partida apos motor quente.

  42. andreia disse:

    oi!tenho um corsa wind 4 portas 2001 e depois de muito relutar coloquei gnv nele ontem e deu problema na valvula que foi trocadae fiz a homologação hoje, porem, percebi que a luz da injeção esta acendendo quando ligo o ar no gnv e apaga quando desligo oar, o que pode ser?o gnv foi mal instalado?alguns dizem ser normal!que o sistema nao reconhece o gnv!qual a sua opnião?

  43. Rodrigo disse:

    Ola, tenho um corsa wind 4p 1.0 mpfi gasolina basico todo original e estou com um problema. O carro está um pouco sem força e quando piso fundo pra ganhar velocidade rápido, o motor faz um barulho parecido com o de escapamento esportivo, só que vem do motor, e o carro não “anda”, parece preso. E também o carro está fazendo de 8 a 9km por litro no maximo na cidade e o cheiro que sai do escapamento quando paro o carro é muito forte. O scaner não acusa erro. O que pode ser o problema??
    Obrigado antecipadamente.

    • Guilherme Lopes disse:

      Rodrigo,
      nestes casos o melhor é fazer o rastreamento, pois os possiveis defeito são muitos: escapamento furado, catalisador entupido, velas, cabos, bobinas e outros.

  44. luciano disse:

    ola , tenho um corsa wind sedan 1.0 8v milenium , gasolina .o velocimetro , deu defeito , as vezes para , as vezes fica ocilnado . levei no mecanico ele disse que era o reparo de plastico que tem dentro do cambio , ele trocou voltou a funcionar , durante um mes e alguns dias . so que voltou a dar o mesmo defeito . antes de leva-lo novamente ao mecanico gostaria de uma opiniao . muito obrigado

  45. nelma santeiro disse:

    Ola tenho un corsa seda 2008 ,ele parou sem mais nem menos quando liguei o ar e agora anda normal sem ar mais se eu ligar o ar ele para na hora nao sei o que fazer.

  46. antonio da silva disse:

    eu tenho um corsa 1.4 ano 94 md 95 ele é um bico enjetor ele fica ausilando a lenta e ja foi feito a limpesa oque pode ser

  47. olá amigo tenho um corsa mileniun 2001 16v, ultimamente ele vem queimando bobina de ignição, me falaram q pode ser a bobina q veio cm defeito, troquei pelo uma nova até agora está tudo bem, mas tenho receio que venha queimar a nova também.
    alguns falam que pode ser no cabo que vem da bateria para bobina, outros falam que pode ser o cabo de vela, mas ele é novo, as velas também são novas.
    então será que poderia ser a bobina que veio cm defeito, tomara que sim…
    desde já agradeço.
    paulo sérgio belém pará.

    • Guilherme Lopes disse:

      Paulo,
      pode ocorrer problemas com este tipo de peça sim. O melhor é sempre optar por marcas boas onde o indice de defeito é menor. Cuidado tambem com molhar a bobina quando a mesma esta quente pois pode ocorrer a queima da mesma por choque termico.

  48. Leandro disse:

    BOm dia! Meu nome é Lenadro e tenho um Cosra wind 97 1.0. O carro está comigo há um ano, e e até agora só me deu problema. Elel faz em média 10 á 12 KM por litro ( tinha um fuca antes que fazia 14km/litro),e ja troquei, bomba de combustivel, sensor de rotação, peçã que controla pressão de combustivel, fiz limpeza de bicos e broboleta, troque peça qure mede temperatura da água, até fiz a parte de cima do motor como tuchos e companhia) O porblema agora é que ele também está demorando pra pegar quandp está frio ou muuito tempo parado! Passei ele em vários escanes e não deu nada! Fiz o teste do “código LAmpejante” e ficou dando 12,12,12…e fica um barulho na borboleta direto ! me ajude . desde ja obrigado

  49. antonio da silva disse:

    meu corsa nao esta segurando na lenta e quando segura faca osilando o que é
    é um corsa 1.4 ano 94 md 95

  50. froes disse:

    Olá, por favor vçs sabem quantos cavalos tem o corsa super 1.0 hetch 4 portas? É a mesma potencia do wind 1.0 hetch? obrigado.

  51. André disse:

    Olá! Primeiramente, parabéns pelo site, é um belo espaço para pessoas leigas aumentarem um pouco seu conhecimento sobre mecânica.
    Eu tenho um corsa wind 1999 MPFI gasolina 1.0. Gosto muito do carro, mas já há algum tempo ele tem apresentado variações de potência a cada vez que vou usá-lo (só uso ele nos finais de semana). Às vezes ele anda maravilhosamente, mas outras ele parece que está preso, pesado, como se tivesse com o ar condicionado ligado! Já aconteceu dele perder potência em movimento, em quarta marcha! E olha que ele não engasga, não rateia e pega rápido após varios dias parado! Sempre fez na ordem de 10km/l na cidade, o que considero razoável pelo trânsito sempre lento do Rio de Janeiro! Já fiz limpeza de bicos, troca de velas e cabos e troca do refil da bomba de combustível. Estou desconfiado que o catalisador está causando isso (o carro está com 92.000km). O que acham? Aguardo por seu opinamento.

    Grande abraço, e desde já muito obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Andre,
      O catalisador pode sim causar alguns problemas como este, mas outros fatores tambem podem mudar o comportamento do carro e uma dos fatores principais no meu ver é a gasolina.

  52. orlando valerio disse:

    OLA BOA TARDE OLHA EU TENHO UM CORSA SEDAM MPFI 16v ANO 2004 E ELE FICA MORRENDO TODA HORA A ROTAÇÃO CAI E NO PAINEL A LUZ DE INJEÇÃO FICA AÇESA AI EU BATO NA CHAVE E ELE PEGA DE NOVO E E SEMPRE QUANDO EU PISO NA EMBREAGEM PARA COLOCAR EM PONTO MORTO JA TROQUEI A SONDA LAMBDA E O REGULADOR DE VOLTAGEM E O PROBLEMA CONTINUA O QUE SERA QUE PODE SER AGUARDO UM RESPOSTA MUITO OBRIGADO ORLANDO VALERIO

  53. João R. Macedo disse:

    Boa Tarde!!!

    Tenho um Corsa Sedan Classic 2004/2004 original a alcool gostaria de saber qual a media de km que ele faz por litro?

  54. Osmaildo disse:

    boa noite tenho um corsa hatch 1,6 1998/99 a gasolina tentei acostumalo a alcool no inicio deu certo, mas depois começou a falhar voltei a usar gasolina mas o carro nao tem arranque, falha muito chegando até a pipocar levei no mecanico ele disse q seria o comando de tucho e balanceira, pois estava gasto o comando no 3 e 4 cilindro trocou e nao resolveu fico no aguardo espero q possam me ajudar obrigado………..

  55. silvio disse:

    boa tarde a tds, vcs, do site tenho um corsa super 1.0 eu gostaria de saber com quanto 1 litro de gasolina faz quantos km

  56. alessandro disse:

    ola estou com um corsa 2003 que esta aparecendo no rastreador que o rele principal esta travado.queria saber onde fica esta helo,obrigado

  57. Eduardo lima disse:

    Eu comprei um corsa millenium sedan 2002,o problema é que ao ligar o ar condicionado ele perde muita força principalmente em segunda marcha.o que fazer?

  58. Raimundo Roque disse:

    Tenho um kadett 95/96 ele esta apresentando o seguinte defeito quando esquenta o mesmo começa a ratinhar e vai aumentando e fica ocilando perdendo a lenta. Gostaria que vcs me ajudassem com este problema.

    Cordilamente,
    Raimundo Roque.

  59. Dayvson disse:

    TENHO UM CORSA SEDAN 99/00 COMPREI FAZ UNS 20DIAS ELE FOI TODO REVISADO PELO ANTIGO DONO FOI FEITO MOTOR FOI TROCADO CORREIA DENTADA LIMPEZA DE BICO FOI COLOCADO AS VELAS ORIGINAIS , AS VEZES NAO CONSIGO COLOCAR A PRIMEIRA DPS ENTRA !!!!!E OUTRA COISA ELE ESTA COM BAIXO DESEMPENHO NAO CONSIGO SUBIR A LADEIRA UM POUCO ALTA ELE MORRE AS EMBREAGEM SAO NOVAS TROQUEI NOTEI TB QUE O CATALIZADOR ESTA AMASSADO M AJUDE!!!!!! AGUARDO RESPOSTA OK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  60. Diogo disse:

    Tenho um corsa sedan modelo novo 2005,1.0 8V certo dia quando eu o dirigia o motor desligou mesmo com o carro em movimento na 4 marcha, ao desligar o mesmo nao dava mais partida, e a luz de pressão de oleo no painel ficou acesa quando ele desligava , creio q foram 3 vezes q ele morreu; na ultima ele nao pegou mais; tive que recocalo para casa, no dia seguinte ele funcionou e o levei a oficina, o mecânico não conseguiu detectar nenhuma anomalia nele e me orientou a voltar para casa e caso acontecesse novamente chamar ele na hora para detecção, o problema é que não quero correr o risco de ficar na mão no meio da rua, se puderem me ajudar, grato. obs: meu carro nao possui som potente e o ar condicionado nao estava ligado quando isso ocorreu.

    • Guilherme Lopes disse:

      Diogo,
      realmente existe alguns problemas que só podem ser resolvidos quando o defeito esta presente, o melhor é dar um voto de confiança para seu mecanico e esperar para ver se ele soluciona seu problema.

    • Carlos Avelar disse:

      Diogo tambem tenho um corsa 2005 maxx 1.8 que esta dando o mesmo problema do seu e os mecanicos que eu fui disseram a mesma coisa que o seu. O senhor ja resovel o problema do seu carro, se tiver alguma dica eu agradeço

    • Rosemary disse:

      Diogo, vc trocou o sensor de rotação do motor? Eu tive um problema igual ao seu: carro em 4ª marcha e simplesmente apagou na Dutra! O problema foi sanado com a troca desta peça. Espero que vc resolva o problema.

  61. HUGO SAAR disse:

    Olá, tenho um corsa classic 2004 VHC 1.0 e persebo um problema quando ligo o ar ,ou desembassador, ou farol alto , não é necessario ligar tudo junto não ; O que persebo é que o carro perde tanta potencia que mesmo andando e com giro alto ele vai perdendo força chega até 1000 giros mesmo com o pé no fundo e só não morre porque desligo oque estiver ligado na hora e ai ele dispara, a rotação volta ao normal , não fui ate o mecanico ainda já acostumei com isso, já sie com agir.
    Me ajude quero resolver isso, obrigado!

  62. MARCELO disse:

    - Fala aí rapaziada, tenho um corsa 95 e o mesmo esta apresentando baixo desempenho até parar e morrer, o que pode estar acontecendo?

  63. everton disse:

    tenho um corsa 2004 hatch as vezes anda normalmente e dali um pouco perde a força ja troquei abomba e continua o q pode ser?

  64. ever disse:

    tenho um corsa hatch 2004 ja troquei a bomba de combustivel mas ainda continua o problema que as vezes anda bem dai um pouco ele nao tem força parece q se amara o que sera q pode ser

    • pedro disse:

      essa resposta talvez sirva p vc.
      coisa rara de acontecer ,mas experimente abrir o capo do carro a noite ,ai ligue o motor e veja se sai pequenas faiscas amarelas.se sair ,há problemas no fio terra que é facil e baratissimo de resolver ( cafezinho).ja aconteceu comigo no corsa hatch 97 .só entao gaste seu dinheiro com velas e cabo de velas( e atençao o mecanico tem que tirar os cabos e as velas pra verificar mesmo,no olhometro e ouvidometro nao resolve,cuidado com picaretas, que infestam o mercado )se a vela estiver muito gasta troque-a( vc mesmo tira com uma chave própria pra isso)se o cabo estiver sujo de oleo limpe-o.bomba de gasolina só depois de verificar o mais simples,CORSA TEM PANES INEXPLICAVEIS .o meu ficou com o painel aceso sem chave no contato ligada. ate os bornes da bateria fazem o carro morrer ( veja se ta com uma camada verde ou esbranquiçada) tem mecanico que instala a boba de forma errada e deixa a tampa do tanque( embaixo do banco de trás mal colocada.)

  65. Leandro disse:

    Olá amigos, tenho um corsa wind millenium 01/02, ele tem a/c e DH, este carro ando dando problemas como a perda de força, com o ar ligado as vezes acontece de acelerar e o motor nao respoder, e em subidas esquece o carro nao desenvolve de maneira alguma, tem horas que tenho que desligar o ar e pisar na embreagem para poder acelerar e ele começar a responder devagar…ja troquei as velas, cabos e filtros, e a correa dentada, pois, me disseram que o motor poderia estar fora de ponto…
    Obs: o carro tem gnv…
    Desde ja agradeço a atenção.
    Tambem esqueci de dizer que o carro esta com o consumo meio alto, tanto na gasolina quanto no gas.

  66. Mônica disse:

    Tenho um Corsa Classic 2004 (gasolina) motor VHC 1.0, ele está ficando fraco principalmente de 1 e 2 marcha, a rotação diminui, quando está em marcha lenta a rotação fica oscilando, quando o carro desenvolve de 4 não dá problema. Ele dá muita insegurança nas subidas. O que pode ser? Não é a primeira vez que acontece. No ano passado troquei o alternador. Eles não conseguem achar o defeito. Vou levá-lo esta semana novamente na oficina o que voce sugere que eu peça para ser verificado. Muito obrigado, aguardo sua resposta.

  67. luiz moura disse:

    Tenho um corsa sedam 2004/1.0,funciona normalmente mas de modo intermitente, na maioria das vezes ao desacelerar e parar em um sinal de transito por exemplo, ele aumenta a rotação do motor a um valor muito alto e não obedece mais a nenhum comando,as vezes retorna ao normal sozinho, em outras é necessario desliga-lo, aguardar alguns segundos e liga-lo novamente para voltar ao funcionamento normal, as vezes demora a ocorrer de novo o defeito, outras vezes acontece varias vezes em um mesmo dia.
    Já foi feita a limpesa dos bicos injetores, mas não adiantou.
    A bateria é nova.
    Desde já agradeco por alguma dica que possam me dar.

  68. sergio m r disse:

    eu tenho um corsa 2001. motor 1.0 esta queimando o rele auciliar da bomba, abomba me parece boa ja coloquei varios reles mas continuan a queimando .

  69. Carlos Ramos disse:

    Boa noite

    Tenho um corsa/94 wind 1.0 e quando ligo ou paro em um farol e na saida ele faz muita fumaça,
    e na subida começa a esquentar e já perde as força ja tenho que parar. Por favor me de uma dica
    do que será isso. Obrigado

  70. JULIO CESAR ARAUJO disse:

    Caro Amigo, tenho um corsa sedan 1.0 2002 a gasolina, e o que acontece é o seguinte: estou andando com o carro e ele simplismente morre. da primeira vez o mecanico pediu que trocasse o regulador de pressão e verificou com o manômetro que a pressão da bomba estava boa. já troquei 2 vezes o regulador de pressão e o problema continua. quando o carro morre eu espero alguns minutos, ligo e ele pega. Por favor me ajude.

    Julio César

  71. ALESSANDRO disse:

    AÊ GALERA.
    TENHO UMAS DUVIDAS. QUAL É A PRESSÃO CORRETA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL DO CORSA 1.O 16V MPFI?
    MEU CARRO, PRINCIPALMENTE EM DIAS MAIS QUENTES (NÃO SEI SE TEM ALGUMA COISA A VER), QUANDO ESTOU COM O AR CONDICIONADO LIGADO, PARECE QUE O MOTOR VAI MORRER, ÀS VEZES ATÉ MORRE, E EM ALGUMAS VEZES MOESMO SEM O AR CONDICIONADO LIGADO ISSO ACONTECE.
    OUTRA COISA, PRIMEIRAMENTE SEI QUE O QUE EU FIZ NÃO SE DEVE FAZER, MAS UMAS DUAS VEZES ANDEI COM UMA VELOCIDADE MAIS ALTA (ALGO EM TORNO DE 140KM/H) DEPOIS DISSO A LUZ DE INJEÇÃO ACENDEU NÃO APAGOU MAIS, PAREI O CARRO, DESLIGUEI O MOTOR E A CHAVE, APÓS ALGUNS SEGUNDOS DEIA PARTIDA E A LUZ NÃO ACENDEU MAIS. O QUE PODE SER ISSO.
    AGRADEÇO DESDE JÁ

  72. kale goiania disse:

    tenho um corsa 96 4 bic,ele eata demorando na partida quando desligo fica uns 30min.ele quase ñ pega o que fazer,ja troquei vela cabos e bomba “euro” e que serar?

  73. DEIVID LACERDA VELOSO disse:

    TENHO UM CORSA WIND 98, QUANDO GIRO A CHAVE PARA DA PARTIDA A LUZ DA IJEÇÃO DA UMA PISCADA, E AS VEZES O CARRO FICA FALHANDO. O QUE PODE SER?

  74. ESTEVAO -RJ disse:

    meu corsa 96 1.4 efi tem hora que fica forte tem hora que fica sem arrancada o que eu faço para resolver . Ele estar consumindo muito, o que pode estar causando isto?

  75. rodrigo disse:

    ola amigo tenho um corsa sedan 2004 completo; cara já gastei o que não podia. O carro perde força e fica variando a lenta. trepitando o motor. quando ando com ele tem que anda com o pé até o talo pro carro desenvolver e o consumo tem aumentado. ja troquei o alternador; a bomba de combustivel o sensor de preção; filtro de combustivel, filtro de ar e nada resolvel o que pode ser? falaram que é a sonda lambida e o corpo da borboleta sera? me ajude fico no aguardo obrigado;

    • natanael izidio da silva disse:

      cara aconteceu um problema parecido com o meu maxx 1.8 2005, não aparecia nada de anormal na leitura do scanner, resultado, era a polia da correia dentada empenada, ok.

  76. joao barony neto disse:

    tenho um corsa seda,1.0 16 valvulas,toda vez que tenho que reduzir da terceira marcha para segunda o carro apaga,o que poderia ser,ja levei na oficina e nao resolveu.

  77. Carlos Avelar disse:

    tenho um corsa 2005 maxx 1.8 e ele está cortando corrente de uma hora para outra apaga tudo no painel depois de algum tempo ele volta ao normal, ja troquei fundo de iguinição bateria e continua do mesmo jeito. alguem tem uma dica?

  78. josé gilberto dos santos disse:

    o corsa do meu irmão 1.0 an 95 já foi limpo corpo de borboleta,trocado velas e cabos,mas fica ocilando na lenta a luz da injeção acesa constante,consumo alto.boa noite Amigos

  79. IVANIR disse:

    Olá pessoal!
    Meu kadett 92/93 à gasolina, está apresentando o seguinte defeito:
    Quando estou em viagem nele, ele ascende a luz amarela no painel e dá uma pequena queda na potencia, costuma apagar sozinha e tudo volta ao normal. Más tem vez que ascende e não apaga aí eu encosto o carro, desligo o motor e ligo novamente e a luz amarela apaga, e assim vai..
    Gostaria de saber o que pode ser isso??

  80. gilmar disse:

    olá boa noite tenho um corsa sedan 16v. ele não sobe quase nenhuma ladeira de marcha a ré sempre que acelero pra ele sair de ré que tiro o pé da embreagem o motor perde rotação e não sai do lugar o que poderia estar acontecendo alguém pode me ajudar.

  81. Renan disse:

    Bom dia, Tenho um Corsa 97 1.6, Ele está falhando mto, sem força e bebendo de mais!!
    Está com um barulho de motor de fusca!! de tanta falhação!!
    Ele esta com um prolongador de vela, + esse problema começou mto depois de por o prolongador.
    Qual será o motivo do problema?

  82. uilton mendes disse:

    boa noite amigos, meu problema é parecido c/ o de muitos, o corsa wind 1.0 efi 95/96 um bico, ele funciona bem, mas quando solto em ponto morto p/ trocar de marcha p/ passar algum obstáculo ou em velocidade, colocando em ponto morto, ele apaga, viro arranque , ele pega normal, só que acontece isso de vez em quando, tem dias que anda bem, me mandaram trocar o sensor de velocidade, ja levei p/ o scanner e não apresentou o defeito, mas andando c/ ele é outro papo, que vcs acham?

  83. marilu disse:

    Olá! tenho um corsa classic 2007. ele esta acedendo constantemente, uma luz amarela e fica acesa o tempo todo… o q é isso e porqre? se responderem fico agradecida.

    • Guilherme Lopes disse:

      marilu,
      se luz de anomalias esta acendendo o melhor é fazer um rastreamento com scanner automotivo e de preferencia quando a luz estiver acesa.

  84. adriano disse:

    tenho corsa classic 2005 alcool quero pasar a gosolina tem como q faso

  85. uilton mendes disse:

    descobrimos que o apagão que dava ao tirar das marchas e colocar em ponto morto, era o sensor de velocidade que fica dentro do relogio do velocímetro, o técnico concertou, me saiu 70,00 reais e ficou ótimo, mas os malandros que me venderam o carro tinham pontiado um fio, da luz da injeção a luz do óleo e qdo ligava o carro, a luz do ólelo apagava e tbm apagava, a da injeção, e assim mascarava o sintoma e agente não conseguia descobrir, pois até no escaner não dava nada, mas agora ta muito bom. fiquem atentos c/ as malandragens pessoal, até a proxima, caramba tomara que demore muito, pois é muito estresante.

  86. EUDIR disse:

    OLÁ AMIGOS,BOA TARDE!..EU TENHO UM CORSA CLASSIC 2004 E ESTOU COM UM PROBLEMA MEIO DIFERENTE DA MAIORIA DOS COMENTÁRIOS,MAS MESMO ASSIM RESOLVI PEDIR AJUDA, POIS JÁ NÃO SEI ONDE PROCURAR,ESPERO QUE POSSAM ME AJUDAR…

    MEU VELOCÍMETRO NÃO FUNCIONA JÁ TROQUEI O SENSOR DE VELOCIDADE,JÁ TROQUEI O CABO DO SENSOR E JÁ TROQUEI O PAINEL…E NADA,OUVIR DEIZER Q PODERIA SER UMA ENGRENAGEM ENTRE O SENSOR DE VELOCIDADE A CAIXA, MAS NENHUM MECÂNICO SOUBE ME INFORMAR,…QUERO TER CERTEZA TAMBÉM Q EXISTE ESSA TAL INGRENAM SE EXISTIR, QUERO SABER COMO ELA É E COMO POSSO CONSEGUI-LÁ, POIS O MEU CARRO É INJEÇÃO ELETRÔNICA POR ISSO HÁ UMA DÚVIDA AINDA MAIOR SE HÁ A TAL ENGRENAGEM…

    ESPERO QUE POSSAM ME AJUDAR POIS SOU TAXISTA E SEM O VELOCÍMETRO MEU TAXÍMETRO NÃO FUNCIONA, E ESTÁ ME DIFICULTANDO MUITO A TRABALHAR…..
    MUITO OBRIGADO!
    PARABÉNS PELO SITE!
    ..AGUARDO ANCIOSAMENTE RESPOSTA!

    DEUS VOS ABENÇOE!!

    • Rosemary disse:

      Eudir, uma certa vez eu levei meu Palio ao mecânico para resolver um pequeno problema na caixa de marcha e ele esqueceu de ligar o velocímetro à caixa. Será que não seria bom checar se o do seu carro não está mal conectado ou algo similar?

  87. alex baptista nascimento disse:

    estou querendo comprar um carro corsa wind mpfi1999 2000 mas sei que ele esta fervendo o mecanico diz que e a junta do cabeçote sera que mesmo ???????????eu gostaria de saber o preço maisou menos pra mim ver se compensa

  88. Frank disse:

    Olá amigos estou com um serio problema de consumo no meu carro. Modelo Corsa Joy 1.0 08/09 básico com 36.000 Km, o consumo está em média 4,0 e 4,5 km/l Alcool e 6,0 e 6,5 Gasolina, já troquei velas, filtro de ar, filtro de combustivel, limpeza de bicos e além da variedades de postos de combustiveis claro sempre priorizando os postos com bandeira confiaveis.Levei o carro em algumas oficinas e sempre foi utilizado aquele aparelho que mostra os possiveis defeitos no carro e nunca aparece sequer alguma alteração no sistema, já estou aflito por não saber mais o que fazer. Espero a ajuda de vocês desde ja agradeço a atenção de todos.Todas opiniões e experiências serão de grande valor nesse momento onde já não tenho para onde correr. Grato

  89. ari lara de melo disse:

    gostaria de saber quantos litros e o tanque de gasolina

  90. ari lara de melo disse:

    e que no manual do corsa 2000 2001 eu nao consegui encontrar quantos litros de gasolina que vai no tanque que eu quero ver a media por litro

  91. Regiane disse:

    Oi tenho um corsa hatch 1.0 gasolina, ar, ja troquei a borboleta, e ele continua com rotação alta acelerado, e afogando, o que pode ser ja levei na mecanica e volta do mesmo geito,

  92. Marcos Milhome disse:

    tenho um Corsa sedan 2004 1.0 a gasolina motor VHC, o carro não desenvolve, perdendo potência nas subidas, cano do escape saindo agua e com embreagem alta. já foi feito a limpeza da injeção, trocado os cabos e as velas e nada resolveu, Me disseram que era o kit de embreagem mais o carro só tem 68000 Km, esse kit se acaba assim tão facil. O que fazer?

  93. jose vitor alves disse:

    tudo bem,chego,apos 40 minutos na partida fica hennhennhenn e não pega,após varias tentativa do nada a partida funciona.que será?corsa hatch mpfi 2001

  94. wagner disse:

    olá!boa noite!
    tenho um corsa 1.4 econoflex, ano 2008, a luz de chave inglesa acendeu no painel e o carro esta perdendo potencia. dificilmente passa dos 100km/h. as velas e os cabos estão novos, a bomba de combustível também, porém já faz um bom tempo que não faço limpeza de bico…será que pode ser esse o problema?me disseram que pode ser o sensor de aceleração ou o corpo borboleta! o que devo fazer?!
    desde já agradeço…

    • luis disse:

      Olá!
      Problemas com oscilação de rotação e chave que ascende no painel do corsa 1.4 econoflex.
      Tive este mesmo problema com meu corsa, pode ir direto no TBI ou corpo da borboleta, normalmente a peça quebra por desgaste( tem duas roldanas dentro) elas se desgastam, a primeira vez troquei a peça inteira, depois encontrei uma autoelétrica o qual o dono recuperou a peça e me deu a mesma garantia da peça inteira. Saiu 70% mais barato.
      infelizmente este problema tem sido constante neste modelo.
      Abraços

  95. Flaviano Martins da Silva disse:

    Olá tenho um corsa sedan 2003/2004 com motor flex 1.8, o defeito é o seguinte as vezes de manhã ele não quer pegar e quando pega fica falhando como se fosse vela ou coisa assim mais depois ele melhora, só que o pior é as vezes na troca de marcha quando alivio o acelerador as vezes a luz da injeção acende e até desliga o motor e agora começou a atirar, já levei em dois mecânicos, ambos escanearam e não acusa nada já substituímos todos os censores e nada o segundo mecânico disse que poderia ser a bobina de faísca e eu já troquei com outra de outro corsa só que o defeito continuou, por favor me de uma solução se possível.

    • jose roberto grilli disse:

      Olá. Tenho um corsa 2005 que deu esse problema. Passei pelos mesmos estágios que você passou. A solução foi colocar um fio grosso Terra, ligando o negativo da bateria, naquele parafuso proximo ao terminal, ao bloco do motor. Esse problema acontece por falta de Terra no motor. A ligação original, as vezes oxida e da falta de terra, alterando o funcionamento do motor,

  96. Marco Aurelio disse:

    Ola galera tudo bem, gostaria de saber se voces profissionais mecanicos tem instalado uma sonda planar no corsa mpfi 2001. Se possivel me passar o esquema eletrico abraços e agradecido.

  97. joão carlos disse:

    Ola mecanico , comprei um corsa wind 94, 1.0 faz 2 meses, é um carro excelete anda super bem, mais o problema dele e que quando vou parar em uma equina ou em um farol, na hora que eu coloco o pé na enbreage e eu vou reduzir a marcha ele morre, nem sempre ele faiz isso, mais quando faiz me deixa puto, ja foi trocado varios sensores,principalmente o de marcha lenta, bomba de combustivel, foi feito teste na chevrolet e não aparece nenhum defeito no carro, gasolina eu coloco da melhor que tem em minha cidade da BR , ja não sei mais oque fazer nele, sera que almentar a pressão da bomba de combustivel resolveria?

    por favor me de uma opinião….Obrigado

  98. luiz disse:

    tenho corsa wagon1.6 98/99 que esta fazendo tipo…chiasso no reservatorio da agua, quando estou andando acima de 40 km/p hora, aumento a velocidade o barulho tb aumenta , alguem pode me ajudar ? obrigado.

  99. sandro disse:

    por favor se pode me dar uma dica. tenho um corsa hethc ano 97 ,a gasolina,a luz da injeçao fica acesa , posso rodar com o carro que ele nao apresenta nenhuma diferença .consome normal o conbustivel ,desenvolve bem ,porem a luz só apaga quando o ponteiro chega a 140 km/h.quando alivio o pé ,diminuindo a velocidade ,acende novamente. Ja fiz limpeza de bico troquei as velas,os filtros gasolina eo de ar. o ponto do motor tava atrasado ele nao acendia, quando mandei trocar a correia dentada, o mecanico colocou ele no ponto certo, entao começou acender a tal luz da injeçao,ja fui em tres oficinas passaram o aparelho eo mesmo nao detecta nada,e a luz continua acesa.ja agradeço a atençao obrigada.

  100. Carlos disse:

    ola boa tarde….
    amigo estou com um corsa hatch 2008 1.8 e ao acionar o acelerador nao abre a borboleta e consequentemente nao acelera , se eu abrir manualmente acelera e morre. Já testei co outra borboleta e com outro pedal do acelerador e o problema persiste. podem me ajudar?
    desde ja ..obrigado!!!

  101. Alex disse:

    Olá! Eu tenho um corsa hetch 97/98 1.0 8v ele está com um barulho estranho que vem da parte de cima do motor ja me falaram que pode ser o comando de vavulas . mais ele esta batendo pouco,mesmo assim ainda ando com ele, tem o perigo de trava o moto? me tire essa duvida . qunto vc acha que vou gasta com isso? Muito Obrigado Boa Noite.

  102. manuca filho disse:

    tenho um corsa que parou de funcionar o velocimetro troquei uma vez e agora parou de funcionar de novo, o que devo fazer.

  103. fabio oliveira disse:

    tenho um corsa sedan 2001 16v e ele está apresentando problemas. quando piso fundo no acelerador ele fica preso e não desenvolve e somente volta ao normal se desligar o carro e ligar novamente, ja passei scaner e não acusou nada. alguém pode me ajudar.

  104. juilo Leite disse:

    Olá boa tarde!!!

    Tenho um corsa hatch 2004 1.0. Sempre quando esta em movimento e eu piso na embreagem a rotação aumenta depois vai baixando aos poucos,mais ainda se estiver com o ar ligado.Já foi feito limpeza de bico e continua no mesmo. O que poderá ser?

  105. Thiago disse:

    Olá boa tarde, tenho um corsa hacthback 2003 (modelo novo) 71cv e com ar condicionado. As vezes quando ligo o ar condicionado ou mesmo sem o ar condicionado, vejo o ponteiro do rpm ocilar na marcha lenta, já chegou até 3.000 rpms com ele na marcha lenta e chega a morrer ao reduzir para passar em lombadas ou ao coloca-lo em marcha lenta, e as vezes do nada ele fica normal como se nada tivesse acontecido. Outro problema e que as vezes ao desligado e depois de um tempo voltar para ligado ele nao funciona o painel esta totalmente apagadao. Já levei ele ao mecanico e o mesmo disse para procurar um eletricista, o eletricista tentou rastrear o problema mas disse que nao tem nada no carro, mas eu sei que tem porque o problema continua.
    O que fazer?

  106. Nicinha disse:

    Olá!
    Tenho um corsa hatty 1.0 2008/2009 e ontem, do nada, começou a falhar e perder força.
    Parei no primeiro mecânico que ví e ele verificou e concluiu que é a bobina de ignição. Foi até o auto peças do outro lado da rua e voltou com uma peça de R$ 250,00 e faria a troca, porém percebí que a peça era diferente da que estva no meu carro e ele disse que teria que tirar os ganchos da minha e adaptar na outra. Não concordei e fui com ele até a garagem de conhecidos e estou andando de trem e metrô, sem saber o que faço. Poderia me ajudar?

  107. Ulisses disse:

    bom dia,
    tenho 1 corsa cedan 2004 1.0 vhc a água esta misturando com óleo e ja foi trocado a junta e ate o cabeçote e continua misturando água no óleo,não sei mais oq fazer todos mecânicos que pergunto falam q so pode ser junta ou cabeçote mais ja troquei os 2 e nd…
    se puderem me ajudar muito obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Este tipo de problema tambem pode ser provocado por trincas na parte de baixo do motor (bloco do motor), apos retirar o cabeçote verifique se não ha trincas nas galerias de oleo e agua e principalmente onde vai os parafusos de fixação do cabeçote.

  108. Ulisses disse:

    sandro…
    dê 1 olhada nos cabos que chegam aos cilindros seu carro pode estar rodando com algum cilindro a menos…..

  109. augusto disse:

    tenho um corsa 95/96 ele estar com perda de potencia,o ponteiro mau sobe ate os 50km e ja comença a enbolar nao tem potencia,consumo de gasolina aumentou caros amigos o que tenho que fazer.

  110. Bergson Freitas disse:

    Olá!
    Tenho um corsa 1.0 max ano 2005 modelo 2006 flex, que está falhando bastante, mas apenas quando acelero e volta ao normal quando a temperatura do motor passa de uma certa faixa, em torno de 1/4 do marcador.
    Já foram trocados : modulo de injeção, sensor de temperatura, sensor de detonação e sensor map . Já melhorou bastante mas ainda falha nessa faixa de temperatura . O scanner não acusa nada. O que pode ser?

  111. Nina disse:

    Olá..tenho um corsa 2002/2003 á alcool, me falaram que ele faz 6Km/litro, na subida ele estava só indo no embalo, e ficava falhando, me disseram que seria as velas e a limpeza dos picos, ja o fiz, só que o mecanico que fez o serviço disse que o motor era a gasolina e tinham mechido,como faço para descobrir se realmente mecheram mesmo???

  112. vania disse:

    olá, tenho um corsa cedan 2003/2004 aucontrario dos outros o meu é muito acelerado gostaria de saber o que pode ser?

    • geraldo disse:

      tenho um corsa sedan gl 1.6 8v ano 97 mod 98 o meu problema é o seguinte quando o motor esquenta o motor não pega na 1º tentativa nem da sinal só acende as luzes do painel e só pega no tranco ou apos esfriar . ja tirei o arranque e não tinha nada de errado mas mesmo assim trocamos o automático e não resolveu o eletricista conferiu a carga da bateria o alternador fio terra esta ok vocês tem ideia do que pode ser desde já agradeço

  113. Fernando disse:

    Boa tarde, tenho um corsa 1.4efi com 120.000km, gostaria de dar uma melhora na perfomance, mas sem turbinar ou aspirar, queria trocar o filtro de ar, trocar os cabos de velas e as velas, fazer um scap dimensionado, conseguiria melhoras significativas com isso?

  114. Jair Matos disse:

    Tenho um corsa super 99, o problema é que ele está totalmente sem força. Pode ter relação com o kit de embreagem?

  115. ciro junior jacob contreiro disse:

    ola queria saber qual a media que um corsa sedan 1.0 mpfi faz com 1l de gasolina e se um carro 2002 com km 115.000 esta na media pelo seu tempo .

  116. luis disse:

    Olá!
    Quanto tempo ou km em média dura uma bobina de ignição do corsa hatch 1.4 2008.
    Agradeço
    Comentários

  117. michel disse:

    oi estou com um corsa 1.8 flex que estar com falha no aquecimento da sonda lambda o que devo fazer???

  118. william disse:

    olá boa noite tenho um classic 2007 flex e de uns dias pra ca pecebi que o carro esta com
    a rotação alterada quado se segura a aceleração em 2000, 3000, giros ela oscila bastante ja na marcha lenta o motor não oscila gostaria que vcs me ajudassem estou á uns 2 meses rodando só na gasolina a oscilação é de aproximadamente 150 rpm ou seja a 2000 rpm fica subindo e decendo entre 2000 e 2100 mais ou menos fiz o teste até 4000 giros e tb oscila mais só um pouco

  119. Rogério Luciano Belisário disse:

    Bom dia, o meu carro é um GM CORSA SEDAN 2007/2007 FLEX e no frio e abastecido com etanol, algumas das primeiras partidas são com muita dificuldade. Em algumas pega de primeira sem dificuldade alguma, mas na maioria das vezes tenho que forçar a partida por várias vezes. Após esta primeira partida, as outras são tranquilas. O injetor de gasolina funciona normalmente, e a gasolina que eu coloco no reservatório é a Podium da Petrobrás.
    Se eu abastecer colocando os dois combustíveis (Etanol/ Gasolina-Podium 6l) ai sim, a partida é normal.
    O módulo já foi trocado. O que poderia ser além do módulo?

  120. rorigues disse:

    bom dia,tenho um corsa wind 1.0 98/99 mpfi, ele esta misturando gasolina no oleo do motor, ja mandei o mecanico trocar os aneis de segmento, casquilho de fixo e de biela. 1 mes depois ele voltou a dar o mesmo defeito so que agora com um cheiro muito forte de gasolina crua ela nao esta queimando , qual sera o problema desde ja obrigado.

  121. paulo disse:

    Boa noite!

    estou querendo comprar um corsa hatch 05/05 motor 1.0 VHC gasolina,e quando fui dar uma volta com o carro ele nao tinha força…arrancava com ele e ele nao levantava o giro..tanto faz se era em primeira,segunda ou terceira…totalmente sem força..

    levei o carro para um mecanico olhar e ele disse que teria q retificar o motor…achei muito estranho porque o carro marca somente 64.000Km.

    sera q poderia ser a bomba de combustivel ou os bicos,velas?

    Agradeço a ajuda

  122. Clécio A.de Carvalho disse:

    Tenho um corsa 1.0 Ano 99 ,quando o motor esquenta ele perde a potencia nao ultrapassa dos 100km por hora

  123. domingos cesar disse:

    gostaria de saber se existe a possibilidade de adptar uma bobina de 3 pinos por uma 4 pinos de um corsa ano 2001 4 portas se conhece algum meio o que eu preciso fazer desde ja obrigado a todos…

  124. kaillany disse:

    ola boa tarde,
    tenho u corsa sedan 2006 1.0 flex e esta acontecendo o seguinte, toda vez q o carro esta frio e ligo ele, ao tentar sair o carro morre. tenho toda vez q deixar o carro esquentar ai ele funciona normalmente. ele esta abastecido com gasolina aditivada. ja fui em um mecanico e ele testou bomba de combustivel, rastreou o carro e nao acusou nem um erro. isso tudo aconteceu depois q troquei o comando de valvulas q estava gasto. qdo troquei o comando foi trocado todos os tuchos e todos os balancinhos.
    espero resposta,

    obrigado.

  125. Thiago disse:

    Boa noite!

    Tenho um corsa wind 98/99, e o velho problema dos corsas: “aquecimento”
    cara o ponteiro simplesmente vive a mais de 100°c, só baixa quando eu pego a BR-116, que vou la nos 140km/h, já fiz limpeza com aditivo, já conferi a bomba d’água que está normal, agora o ventilador as vezes dispara nos 100°c, nos 95°c e as vezes só dispara quando desligo e ligo o carro, e o segundo estágio só entra se o ar-cond. estiver ligado.
    me disseram que poderia ser a “cebolinha”. aí eu pergunto: a cebolinha seria o sensor de temperatura? e se for onde fica localizado +ou- ?

    Obrigado!

  126. Gabriel disse:

    Olá!
    Acabo de comprar um corsa sedan 2003 1.0 71 CV (gasolina). Gostria muito de saber quanto consome, em media, na cidade e na estrada já que não acho essa informação em lugar nenhum.

    Muito obrigado!

  127. JAIME GONÇALVES DOS SANTOS disse:

    Olá pessoal tenho um corsa 2002 modelo novo já vou gastando uns 1000,00 com um vazamento no câmbio bem a onde entra a amorcinetica no cambio do lado direito, retentores já troquei bem uns 8 o mecanico disse que poderia ser uma desgaste na caixa de satelite dentro do cambio, mais já gastei tanto que estou meio desconfiado a fouga no braço da amorcinetica é muito pouco para justificar o vazamento, acho que vou deixar vazar até parar ai vou olhar se ainda tem olho no cambio, pois no manual fala que ele comporta apenas 1,6 litros o mecanico sempre me pede 2 ltrs de oleo 90.

  128. marcos roberto ganzella disse:

    tenho um corsa 1996 mpfi a gasolina a uma semana foi feito a limpesa de bicos e trocado as velas ate ai tudo bem mas na ultima vez que sai com ele pequei um transito terrivel e a ventoinha ligava e desligava toda hora quando derepente ele começou a falhar e perder potencia . em locais que ele subia em 3 marcha agora ele quase não sobe em 2 marcha voltei ao mecanico que fez a limpesa de bicos ele testou os cabos de vela trocou a bobina e nada quando o motor esta frio ele vai bem mas o motor começa a esquentar ai ele falha e perde potencia desde ja agradeço.

  129. welington disse:

    estou instalando o motor do meriva2010 no meu corsa 95 estou com uma duvida se a caixa de marcha cabera completa com mocinetica e calço ok muda nessa adaptação?

  130. adilson disse:

    boa noite tenho um corsa sedan joy motor vhc 1.0, antes de passar na controlar efetuei uma revisão no mecanico onde foi detectado problemas na lenta e nos 2500 rpm no hcc(ppm) ele informou que mexeu em tudo só falta o cabeçote para fazer assentamento de valvula porque pode esta entrando exeço de ar, o carro não falha não tem nenhum tipo de barulho, ai passei na controlar e fui reprovado na lenta sendo rpm=910 0 hcc(ppm) deu 278 o limite é de 200 e nos 2500 rpm o hcc deu 197 o limite é 200 sera que terei mesmo de retificar o cabeçote.muito obrigado pela atenção fico no aguardo

  131. beto disse:

    tenho um corsa wind 95 quando puxo o botao do ar condicionado ele fica acendendo e apagando o devo fazer ou o que sera ????
    obrigado!!!!!

  132. VANDERLEI S. LIMA disse:

    Boa tarde , possuo um corsa 1.0 ano 2001 MPFI , e após notar que o consumo do veículo caiu para 6Km por litro , levei-o a uma oficina onde após passarem o rastreador , fizeram a substituílçao das velas e do sensor de temperatura , alegando ser este o defeito . após uns dias utilizando o veículo foi verificado que o seu consumo continua além do mínimo tolerado para um automóvel 1.0 , ( os mesmos 6Km por litro) . Qual seria a real origem deste problema? Por favor , se tiverem alguma solução me enviem , grato .

  133. Nilton disse:

    comprei um corsa wind 96 e está acendendo luz laranja de combustivel e derrepente para de fucionar , já troquei a bomde combustivel o sensor de temperatura e filtro de conbustivel e mesmo assim continua o problema . tem mais alguma coisa a ser feita

  134. indio disse:

    bom dia amigos, tenho um corsa sedan 2001completo como tira a trava eletrica da porta traseira obrigado pela
    atenção

  135. Francisco disse:

    boa noite!
    Tenho um corsa sedan 2009, algumas vezes acende a luz amarela e perde a potencia, tenho que desligar e ligar novamente, desta forma ele volta ao normal.Ja me informaram que era limpeza dos bicos, foi realizado mas o problema continua, o que pode ser?
    Obrigado.

  136. Juliano de Oliveira disse:

    tenho um celta 1.0 vhc flex
    notei que a temperatura mesmo na rodovia está subindo acima do normal
    e que o carro perde a potencia.
    mais já foi feito a revisão a dois meses atrás.
    foi trocado velas, cabo de velas, correia dentada, feito limpeza de bicos injetores e sensor de marcha lenta.
    depois disso o carro começou com esses problemas que pode ser feito?
    pode ser catalizador entupido?

  137. eugimar almeida pereira disse:

    corsa classic 2008 m 2009 e estava andando normal com o tanque cheio quando chegou na metade do tanque comecou a falha e ficou mais fraco
    ai eu abri o capo eu vi que estava estralando em umas das velas e saindo faisca eu tentei encaixa o cabo de vela mais não estava solto mais deu pra mim chegar em casa e vou leva no mecanico segunda-feira?

  138. João Victor disse:

    E aew galera, então tenho um corsa wagon 1.0 16V 2002. Está muito fraco, em reta nao aparenta estar fraco, mas em subida ainda com com as 5 pessoas no veículo, fica bastante fraco. Parece que algo suga a força e nao adianta botar um marcha mais forte pq soh vai caindo a aceleração… Nao sei mais oq fazer…

  139. DAN TATTOO disse:

    Bom dia, tenho um corsa milenium MPFI 2001 2002 PRA ALCANÇAR 120 KM E MUITO DIFICIL .FICA PARECENDO Q ESTA AFOGADO .E O MOTOR ESTA EM PERFEITA CONDIÇOES.J A TROQUEI VELAS CABO DE VELAS FIZ LIMPEZA DE BICOS E NADA ALGUEM PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR?

  140. ailton disse:

    ola comprei um sedan 2000/2001 ta falhando na lenta e a ventuinha ta ativando +ou- marcando no. painel 95c e normal vc pode me dar uma dica desde agraço valeu

  141. EDSON disse:

    OLÁ, TO COM UM CORSA ANO 94,FOI FEITO SCANNER ,MAS O CABO DO VELOCÍMETRO ESTÁ QUEBRADO,PODE SER ISSO A CAUSA DE QUANDO ESTOU DIRIGINDO NA TERCEIRA MARCHA E REDUZO PRA SEGUNDA ,O MOTOR AFOGA SOZINHO ?OBS: ASCENDE UMA LUZ COR LARANJA NO PAINEL LADO ESQUERDO .

  142. Thiago disse:

    Bom dia !
    Tenho um corsa 99 hatch, ele está com um problema de ficar “rangendo” quando fecho a porta ou esterço o volante, e mesmo fazendo alinhamento e balanceamento várias vezes ele não tem estabilidade nenhuma e fica “penso” sempre pra um lado, o que devo fazer????

  143. Thiago disse:

    Tenho também um problema na voltagem do carro, quando aciono todos os componentes:ar,farol alto, som do carro, ele faz um barulho de “pneu cantando” várias vezes, o que pode ser???

  144. diego junio disse:

    E ae amigo blz
    tenho um Classic sedan original a álcool ano fab2004 mas ele tem um motor 1.0 e eu queria aumentar a potencia para viajar e ultrapassar carretas com mais segurança aumentar sem danificar o motor , o que devo fazer colocar turbo , aspirar ou etc??? abraço e ate mais

  145. Mateus Pontes disse:

    Caro amigo mecânico, tenho um corsa classic 2004, quando comprei ele ja tinha feito uma retifica com 80mil km. Agora ele está com 115mil km, apesar da alta quilometragem ele não apresenta muitas falhas, a não ser uma que ninguem consegue tirar. Quando eu solto o pedal da embreagem para o carro andar, como em um controle, o carro não vai, ele trepida até apagar. Quando ando muito tempo com alta rotação, quando eu paro ele faz isso também. Oque seria o defeito?

  146. Mateus Pontes disse:

    Meu pai tem uma parati 98 1.8 8v, ele viaja muito nela, e de um tempo para cá ela ficou fraca, quando vc precisa do motor, apertando o pé no acelerador, parece ter alguma coisa atrapalhando e segura ela, e nisso tudo o carro nao desenvolve e acaba esquentando, ja teve uma vez de chegar a 110ºC . oque pode ser?

  147. douglas disse:

    boa tarde, tenho um corsa maxx 2006, quando ligo o ar o rendimento cai muito quase não anda, só dá para usar o ar quando está em alta velocidade na br. helllllp

  148. Josafá Antonio Libório disse:

    Olá! Tenho um corsa classic 2007 e estou tendo problemas com o freio. Apesar de o pedal não baixar quando pressionado, eu preciso colocar muita força para frear o carro. Já troquei pastilhas, disco de freio, cilindro de roda, fiz sangria… e nada. Será o cilindro mestre?

  149. rafael disse:

    ola tenho um corsa sedan super , 4p com ar,direcao,todo completo ano 99, estou notando que a 1 marcha quando paro a carro e retomo denovo em algum local que tenha obstaculo tipo com subida ele nao tem forca e morre. o que posso fazer pra verificar esse problema?

  150. Emanoel José de Lima disse:

    Tenho um Corsa MPFI 2000/2001 1.0.Meu carro Queimou a Junta do Cabeçote, e o meu Mecânico só levou para Retificar para fazer o ajuste do mesmo.Minha dúvida é:

    1° O que ele fez está correto?

    2° O serviço que ele executou está correto, e não vai mais acontecer novamente?

    3° Como se trata de Cabeçote, seria necessário mandar fazer o Motor, ou só o que ele fez é o necessário?

    Vale ressaltar que nunca deixei faltar água no Radiador, e esse problema apareceu do dia para noite.Sempre verifico a água para não deixar faltar.

    Desde já agradeço muito e aguardo respostas.

  151. nilsom disse:

    quando ligo o carro a rotaçao sobe alem do normal e dai cai e nao da lenta e as veses fica sem força e a lus da ingeçao fica asesa pode ser a mangueira que vai da tubagem para a borboleta ou nao é um corsa 16 vauvulas 2002.wagon

  152. eronildes xavier de araujjo disse:

    to com um ploblema no meu carro e um corsa wind 96 mpfi vazamento na bulbina como resolver

  153. paulo disse:

    Olá ! Tenho um corsa sedan 1.8 flex ano 04/05, este carro está com o consumo de combustivel elevado, alem do cheiro forte de catalizador.
    Levei o carro em uma concessionária autorizada GM, após algumas horas o mecanico me ligou dizendo que eu deveria trocar a sonda lambida, autorizei a troca e logo depois ele me ligou novamente dizendo que o problema do veiculo não tinha sido resolvido e pediu para fazer limpeza geral da injeção !!! O que pode estar acontecendo? aguem poderia ajudar nesta questão.
    Obrigado.

  154. Antônio José Mendonça disse:

    Primeiramente, parabéns pelo site, é muito importante.
    Tenho um Corsa Milenium 2001/2002 que está apresentando os seguintes problemas: 1) Quando giro a chave, antes de ligar o motor, quando as luzes do pinel acendem o ventilador dispara.
    2) Quando o carro está em mivimento e ligo o ar, ele fica com a velocidade mais lenta, desenvolve menos.

  155. Ailton disse:

    Comprei o óleo mas não sei como fazer a troca do mesmo da caixa de marchas do corsa wind 2001 mpfi,! já me disseram que somente retirando uma tampa que fica embaixo será possivel fazer a troca, mas tenho receio que fique vazando futuramente, por favor me envie a resposta caso a saiba.
    grato!

  156. Daniel disse:

    Olá! Tenho um Corsa Sedan 2005 Spirit a alcool original de fabrica. Fiz a média na cidade sem ar condicionado ele esta fazendo entre 7 e 7,5 km / litro isso andando com muita calma. Gostaria de saber se o consumo dele é isso mesmo ou seria necessário levar a um mecânico para dar uma olhada. Espero que possa me ajudar. Muito obrigado.

  157. JOAO PEDRO disse:

    CORSA CLASSIC 1998/99 VERDE ESQUADRA
    A LUZ DA INJEÇÃO NAO APAGA VIRANDO SÓ A CHAVE, AS TRAVAS FECHAM COM UNS 5 SEGUNDOS MAS A LUZ SO APAGA DEPOIS DE DAR A PARTIDA, E AGORA APARECEU UM MAL CHEIRO NO MOTOR DE BORRACHA QUEIMADA , AS VEZES ELE SE APAGAR DUMA VEZ… O QUE SERÁ? , POR FAVOR MIM AJUDE EU AINDA NAO LEVEI PRA NENHUM MECANICO, SE FOR POSSIVEL ENVIE A RESPOSTA PARA MEU E-MAIL .. OBRIGADO, JP ..

  158. Jeovane disse:

    Olá….tenho um corsa sedam maxx 2008…..o carro está com motor falhando!!! Quando deixo em marcha ponto morto ligado o mortor fica meio forçando e quando ando com ele o mesmo dá umas falhadas na estrada!!!! Meio que apanhando com um ruido maior….ja olhei velas, cabo, bobina….mediram acho que a pressão do cilindro mas nada é…..fui numa mecanica e me disseram que talvez seria o cabeçote nas valvulas ali que nao estavam vedando muito bem e ocasionava mal desempenho….me pediram R$1.500,00 reais pra arrumar isso ainda sem ter certeza…o que poderia ser? E será que este valor esta correto? Nao poderia ser combustivél….ou filtro de combustivél?

    Muito obrigado!!!!

  159. bil disse:

    carro se apagando nas paradas de quebra molas ou cruzamentus verifiquem se um sensor do lado direito do motor esta fixo pos ele deve estar solto so com os fios engatados pois a vibrasam do carro fais entender au sensor que o carro esta en alta rotação sem esta dai o carro apaga descobri quando achei este tau sensor pendurado e tentei corigir o suposto erro egatando nas garras originas quando o carro comesou a se apagar nas paradas e almentar us giros do nada

  160. marcelao disse:

    amigo tenho um corsa sedan maxx ano 2004/2005 ele estar sem força e as vezes fica acelerado e quando ligo o ar não consigo sair do canto o carro fica muito lento ,ja troquei as velas e os cabos e bomba de gasolina e não resolveu o que devo fazer?

  161. ivandro disse:

    tenho um corsa 2001 wind está com um problema na marcha lenta , o carro fica tripidando e aparece umas tossidas na descarga, quando quando fica um pouco acelerado não faz, gostaria de uma opinião já troquei velas cabos, limpei corpo borboleta até o alternador, quando acendo farol piora.

  162. nivaldo disse:

    ola, tenho um corsa 2004 sedan vhc 8v, a questao é que o velocimetro as ve zes esta normal e derrepente para de funcionar o que pode ser?

  163. thomaz disse:

    Bom dia. Tenho uma pickup corsa 2003 1.6 8v, o que ocorre é o seguinte, ela para de marcar a velocidade e acende a luz da injeçao e quando vou reduzir ela apaga, meu mecanico falou q poderia ser o sensor de velocidade, trocamos mas mesmo assim continua os defeitos e quando esta em marcha lenta ou em baixa rotaçao vibra muito e o consumo dela esta na media de 7,5L no maximo 9L na cidade rodando de 2 a 3 mil giros. Gostaria de saber se podem me ajudar.
    Grato
    Thomaz.

  164. comprei um corsa 2001 heth tem 20 dias ele era otimo apos a troca da correia dentada eo tensor da mesma ficou fraco na subida ea luz do eleo acende vez em quando por favor me ajude so encomtro mecanico mamão na minha cidade

  165. luis eduardo domingues disse:

    Tenho uma corsa 2001 e sou mecanico mais ja fis de tudo e ela ñ anda parece q quando ela forceja ela se abicha quando eu fasso ela pegar ela pega bem e sai andando bem se eu ñ passar de 2 mil rpm ela anda normal troco de marcha 1,2,3,4,5 normal mais se numa dessas marchas eu deixar ela passar de 2 mil rpm ela parese que se atrasa o ponto fica morta ai quando isso acontece eu desligo e ligo a chave ai ela seg normal.ja fis todo o motor dela ja troquei velas cabo bobina bomba de combustivel a pressao da bomba esta em 3 bar sonda troquei3 sensor de temperatura mandei testar a central troquei todas as reles os bicos tirei a descarga ela no aparelho estava dando rall no aparelho agora ja acho q possa ser sensor de rotaçao ou a pulia fonica mais a pulia ñ tem nada aparente ñ ta empenada nem nada pesso se puderes me ajudar me ajuda porque ja ñ aguento mais esta camionete.sou de bage meu email e ledddomingues@hotmail.com

  166. Guilherme Lope disse:

    Prezado Guilherme, boa tarde.
    Tenho um corsa 1.4 GL e tenho observado que quando estou em movimento na 3ª marcha numa velocidade de + ou – 60 km o veiculo grila um pouco e quando diminuo a velocidade ele para de grilar, isso acontece também as vezes em velocidades elevadas como 80 Km o que poderia ser.

  167. Guilherme Lope disse:

    Prezado Guilherme, boa tarde.
    Tenho um corsa 1.4 GL ano 94/95 e tenho observado que quando estou em movimento na 3ª marcha numa velocidade de + ou – 60 km o veiculo grila um pouco e quando diminuo a velocidade ele para de grilar, isso acontece também as vezes em velocidades elevadas como 80 Km o que poderia ser.

  168. Thiago Renan disse:

    Amigo,

    Tenho um corsa 2003 motor VHC 1.0, de uns tempos para cá ele começou a falhar e perder força, agora com mais frequencia, ele anda como se estivesse com o ar ligado, amarrado mesmo, mas as vezes também percebo que ele quer andar mais que o normal. Estou com esse problema a mais de um mês, já troquei velas, cabos, bobina, o sensor de borboleta, e por ultimo trocamos a sonda lambida, além da limpeza. Foi passado o scanner e tudo, mas o problema persisti, não sei mais o que fazer, já estou com medo de ser algo mais grave, sei lá, que eu tenha que fazer o motor do carro. Meu carro é bem cuidado, faços a trocas de oleo corretamente, só abasteço em postos de confiança.
    Quero acreditar ainda que possa ser uma coisa mais simples que meu mecanico não consiga enxergar, pelo que li pode ser mais um problema no sistema elétrico, gostaria de dicas para tentar solucionar essa onça?????

    Obrigado e parabéns pelo forum!!!

    Thiago Renan

  169. Viviane Pagliarini de Almeida disse:

    Bom dia. Bom, eu vindo para o trabalho, meu carro , um corsa ano 94, 97.000Km, eu freei, estava de segunda, e depois pisei na embreagem. Ele acendeu as luzes do painel, ou seja , morreu. Tentei ligar e nada. Bom, isso já havia acontecido outras vezes. Ele morre justamente quando estou parando e piso na embreagem, ele começa dar aquela tremidinha e às vezes, eu tinha , que , com o pé na embreagem, tirar o outro pé do freio para dar uma acelerada e evitar que o carro morresse. Mas quando acontecia dele morrer, eu voltava a chave e ligava ele de novo e ele ligava numa boa. Agora de manhã, exatamente às 7:45 ele não voltou a ligar, a sorte que neste horário eu ainda consigo uma vaga para parar. Eu preciso saber, antes de ir ao mecânico qual poderia ser o problema, porque se eu vou lá sem entender nada, eles vão me passar a perna. A última vez que ele estava sem força para subir o morro eu pensei: é a vela, fui lá e era mesmo, troquei e melhorou, mas este problema de morrer toda hora, e com o pé na embreagem ainda, não sei o que pode ser. Por favor, preciso de ajuda! Obrigada.

  170. andre disse:

    Boa noite;

    eu tenho um corsa classic 08/09, e ele nao sobe ladeira de jeito nenhum, ja troquei as velas, o cabo, limpeza no bico, ja troquei de mecanico e nada, gostaria de saber se tem algum kit para aumentar a potencia do carro, nem gas eu coloco nele pois tenho receito de ficar pior ainda, por favor me ajudem.

    obrigado

  171. RONALDO disse:

    AMIGO TENHO UM CORSA MOTOR MPFI 1.0 97 QUANDO PASSO EM POSA DE AGUA ELE FICA FRACO FALHODO OQ PODE SER ISSO.

  172. beto disse:

    boa noite!
    adaptei um instrumento do painel do corsa sedan 2002, em um chevette 89, ficou show, funciona
    quase tudo, o principal pra mim é o velocimetro, ele não marca a velocidade real, por exemplo:
    estou a 90 ele varia entre 40 e 45 km, me disseram que o painel tem que ter sensor de velocidade.
    como não entendo estou pedindo ajuda, desde já sou grato.

  173. MARCIA MARIA SILVA disse:

    Boa tarde. Comprei um corsa sedan 2003/2004. só consigo ligar o pisca alerta, não consigo localizar onde acender os farois. me ajuda?

  174. josé disse:

    Tenho um corsa 1995 tenho problemas com falhanços e acelaraçoes, ja mudei velas e rotor
    o que devo fazer mais

  175. neto barbosa disse:

    tenho um corsa wind 1.0 wind 95/96 as vezes esta saindo um cheiro de queimado no motor e nao sei o que fazer alem de que as vezes ele fica fraco parecendo que tem problema na bomba o que sera?

  176. edicarlos disse:

    estou com um corsa 1.0 vhc 2005 sem aceleraçao nenhuma. Dou partida nele i so pega se segurar o acelerador no ponto maximo,mas pega como se tivesse em dois cilindros,souto o acelerador e ele apaga .assim não consigo nem arrancar nele.ja medi compressão do motor ok,bomba de gasolina ok,bico,cabo,velas,bobina ok passei o aparelho e injeçao ok.Se alguém ja pegou esse defeito por favor me ajude na soluçao.Obrigado.

  177. FABIO FERREIRA disse:

    amigo, meu corsa wind 98 comprei a 1 ano e meio, estava com a bomba queimada e só funcionava no gaz, de uns tempos pra ca, deu pra inguiçar na rua e me deixar na mão, foi uns mecanicos e faziam umas ligações e ele funcionava, dava os jeitinhos, num desses jeitinhos, o cara me disse que tinha q fazer o motor completo, uns R$ 2.300 reais.. o carro como funcionava apenas no gaz, era um horror pra pegar de manha..comprei a bomba de gasolina e começou a funcionar na gasolina, até q começou a fazer um barulho estranhooo, e o carro nao desenvolvia, ate q parou e nao funcionou mais… o mecanico verificou e viu q os dentes da correia dentada estava todos comidos, e trokou pra mim.. mesmo assim nao funcionou, agora disse q era o cabeçote, será q esse barulho é mesmo o cabeçote ?? vo gastar em torno de uns 500 reais. ja gastei muito com esse carro.. ta um problema seriu, tenho medo de conserta o cabeçote, e nao ser apenas isso.

  178. rosangela fatima ribeiro disse:

    boa noite….tenho um corsa maxxi 1.8 que esta consumido muito combustivel, gostaria de saber o porque disto? tenho também uma montana com o mesmo motor 1.8 que roda 10 kms por litro.

  179. vando disse:

    tenho um corsa hatch 2008 1.4 e acho que ele está fraco, parece que não tem espaço para acelerar, qualquer pisada já encosta no assoalho,parece que ele demora para desenvolver o que será

  180. Alex Franco disse:

    Bom Dia quero uma ajuda tenho um corsa hatch 2004 com ar acontece o seguinte que meu veiculo
    está sumindo a agua do serservatorio fui ao mecanico i ele informo que não ha nenhuma mangueira vazando ele informou qui podi ser alguma mangueira que liga o ar :alguma dica doque pode ser .

  181. maria jane disse:

    tenho um corsa clasic 2003 com ar e direção hidraulica e trava, mas eu quase não uso o ar condicionado, e mesmo assim eu não esculto a vantoinha dele disparando, levei ao mecanico ele disse que é normal ela disparar silenciosa,chegando em casa levantei o capo e ela tava rodando não muito rapida e silenciosa, isso é normal, e sim aqui na cidade é muito quente.

  182. Oficina Tribia disse:

    Boa tarde! Estou com um defeito em um corsa 1.6 mpfi a gasolina! O defeito do veículo é que quando vc segura em 15000 rpm ele começa a “socar” e quando temos uma retomada brusca, o giro sobe mais o veículo demora a paegar a velocidade. Ele só pára quando vc aumenta a aceleração e também só apresenta o defeito se estiver em movimento, em marcha lenta ele não faz! Já foi feita limpeza de bicos, teste de sensores e no escaner nao apresenta nenhuma falha e aparentemente vendo pelo continuo do escaner, as leituras estão OK! Por favor, peço aos colegas que me ajudem se ja pegaram esse tipo de problema nesse veiculo! Muito obrigado a todos desde ja!

  183. joao fernando disse:

    Pessoal preciso de conselhos pois meu corsa 99 1.6 vem cheirando a gasolina na saida da descarga, falhando, consumindo muito e custando a pegar ja troquei o censor de temperatura deu certo mas voltou a acontecer novamente, pode ser erro na injeçao eletronica? se eu desligar a bateria por uma noite consigo resetar?

  184. Ari Flores disse:

    tenho um corsa wind ano 95 e esta com problemas apaga direto pode estar andando de vagar ou rápido, até mesmo ligado parado , já troquei modulo de ignição , filtro do combustivel, velas ,cabo de velas , tampa do distribuidor, correia , bateria, relés e continua cortando dando uns estouros na discarga e apagando

  185. SOU DANIEL DE TOCANTINOPOLIS SOU MECANICO ESTOU COM UM CARRO RENOU CLIO ´JA FIZ TESTE DE CONTINUIDADE JA TROQUEI O SENSOR DE ROTAÇAO CORTEI O CHICOTE DELE E SOUDEI TESTEI A PARTE ELETRICA DA ESTALACAO DELE TODA ESTA TUDO DENTRO DO PADRAO MAIS O CARRO NAO PEGA NAO CHEGA SENTELHA NOS CABO DE VELA QUANDO LIGA A CHAVE DELE TEM CORRENTE UM CEGUNDO NA BOBINA ASSIONA A BOMBA DE CONBUSTIVIEL MAS NAO PEGA O QUE FAZER ?????????

  186. josue disse:

    ola amigo.. boua noite..comprei u7m corsa hatch maxx 1.0 2005..só que ele estar com um probleminha.. ele estar morrendo sozinho principalmente quando aperto a embreagem pra colcar a primeira pra eu arrancar com o carrro..e quando ligo o AR ele tem morre.. o que pode ser..?: desde ja agradeço. ja troquei o atuador de mrcha lenta 2 vezes, velas, cabos de vels, limpeza de bico..e nada..

  187. josue disse:

    boa noite, amigo.. tenho um corsa hatch 1.0 2005 modelo maxx.. tem hora que ele arranca bem pra caramba.. e do nada ele pesa.. como se tivessse ligado o ar.. o que pode ser?

  188. LUCIANO disse:

    Primeiramente parabéns pelo site, tenho lido praticamente tudo sobre corsa, o meu corsa é um premium 1.4 2007/2008, utimamente tenho tido uns dos problemas citados acima, quando comprei o carro ele estava exelente , tipo pela manha funcionava de primeira, mesmo depois de colocar gnv estava show de bola, porém de umas semanas pra cá, está dificil pegar de primeira pela manha e quando eu acelero ele amarra um pouco depois desenvolve, tipo assim a aceleração não é imediata, fui no mecanico e ele falou que era o TBI daí troquei e nada, depois falaram que poderia ser o óleo daí troquei e botei 5W30 e nada, pesso ajuda, obrigado!!! detalhe já troquei vele, cabo e só uso aditivada.

  189. Daniel disse:

    Prezado boa tarde,

    Comprei um Corsa Wind MPFI / EFI 1.0 ano 95, o veiculo apresenta os seguintes problemas, perda de força e falha as vezes nas arrancadas na reta, mas na maioria das vezes em aclive principalmente quando o veiculo tem que para e retomar a velocidade, o motor esta morrendo constantemente quando desacelero e o veiculo já esta quase parado principalmente quando ligo os faróis e/ou ventoinha ou som.
    Já troquei as velas recentemente pelas originais recomendadas pelo fabricando, troquei de posto e só abasteço com gasolina aditivada, mas o problema não foi resolvido.
    Será que pode ser problemas na embreagem e/ou a bomba de gasolina.
    Obs.; Nas retas a partir da segunda marcha ele anda muito bem.

    Por gentileza gostaria da ajuda deste conceituado site muito bem recomendado, do qual eu faço questão de parabenizar pela iniciativa e a ajuda prestada.
    Grato.

  190. marcio disse:

    amiigos voltei ,tenho outro problema corsa sedan 2004 vhc 1.0 gas e gasolina quando comprei o carro o oleo era mineral ai baixei e troquei pelo certo semi sintetico da lubrax ok o carro ficou fazendo um barulho horrivel no tucho ou comando de valvula nao sei tipo tec tec tec tec tanto frio ou quente cada mecanico diz uma coisa me ajudem o que pode ser e valeu!!!!!! obs o corsa ta com motor feito a 8 meses.

  191. jefferson disse:

    tenho um celta de ano 2000 toda vez em que eu passo em uma pista com muita agua esculto um barulho como se foce ferro com ferro ja troquei as juntas homocineticas o deslizante estou achando que pode ser na caixa de macha alguem me da essa força ai

  192. edivaldo francisco disse:

    quero uma informação tenho um corsa joy 4pts,alarme e ar e queria sabe se quando eu uso o ar depois que eu saiu com o carro depois desligo no chao da rua fica a marca como se fosse um vasamento e normal ele e flex

  193. Marcelo disse:

    Bom dia.

    Meu Corsa Premium 1.4 2009/10 esta com uma vibração grande ao ser acionado o freio. O problema começou após ida a loja para troca dos amortecedores e do desempeno das rodas de liga leve originais de fabrica que estavam empenadas. Em uma velocidade de 90Km, ao acioanr o freio, o pedal pulsa e o carro vibra.

    Atenciosamente,

  194. nayara disse:

    Olá boa noite, preciso de ajuda pois comprei um corsa hatch 97 há menos de um mês, do dia pra noite começou a fumar, tava pouco mais agora ta demais msm, quando ele esquenta diminui um pouco só, a fumaça é branca e ta molhando uma das velas, ja me falaram pra trocar aneis, bronsinas, e pistoes, ja me mandaram fazer so a parte de cima, outros dizem que tem de fazer todo se nao pode bater depois a parte de baixo e eu ter de fazer tudo denovo, em fim estou perdida msm, nem tenho um mecanico de confiança. O que devo fazer? Quanto tempo de garantia devo pedir pra me garantirr? Qual a média de preços? Espero que possa me ajudar, desde de já agradeço, obg!

  195. Vinicius disse:

    Bom dia
    Eu tenho um corsa wagon 1.0 16v ano 2000, onte a luz da injeção ligou e eu estacionei, esperei um pouco e liguei o carro. Funcionou beleza. A tarde quando estava andando começou a cair o desempenho dele de 2000 rpm caiu para 1000 rpm eu acelerei e ele nao tinha força pra puxar. Reduzi e coloquei em segunda marcha e nada, parei e esperei. Liguei de novo e em prmeira marcha ele parece que nao tem força e em segunda a mesma coisa. Óleo no vivel abaixo do limite, as velas hoje estavam todas empapadas de óleo. Fiz uma limpeza e ele pegou mas puxa sem força. Alguém pode me dar uma luz para este problema? Amanhça levarei ele no mecânico para pasar o scaner. mas já estou preocupadop me deram um monte de diagnósticos e estou de cabelos em pé.
    agradeço se alguém tiver aí uma dica do que pode ser.

  196. Vinicius disse:

    Bom dia
    Eu tenho um corsa wagon 1.0 16v ano 2000, onte a luz da injeção ligou e eu estacionei, esperei um pouco e liguei o carro. Funcionou beleza. A tarde quando estava andando começou a cair o desempenho dele de 2000 rpm caiu para 1000 rpm eu acelerei e ele nao tinha força pra puxar. Reduzi e coloquei em segunda marcha e nada, parei e esperei. Liguei de novo e em prmeira marcha ele parece que nao tem força e em segunda a mesma coisa. Óleo no vivel abaixo do limite, as velas hoje estavam todas empapadas de óleo. Fiz uma limpeza e ele pegou mas puxa sem força. Alguém pode me dar uma luz para este problema? Amanhça levarei ele no mecânico para pasar o scaner. mas já estou preocupadop me deram um monte de diagnósticos e estou de cabelos em pé.
    agradeço se alguém tiver aí uma dica do que pode ser.

  197. ducivan disse:

    cara meu corsa e 1999 çedan ele fica soquiando quando estou em macha lenta e o conçumo é fora do normal e as vesses açelera desaçelera sozinho ja fiz de quase tudo troquei de vela, sensor de macha lenta, os cabos de velas, limpeio os fiutro todos, não sei mais o que faser os mecanicos da qui são us burros pelo a mor de deus min ajude.

  198. ducivan disse:

    cara mais uma vez por favou min ajude vou esplicar a situação melhor o meu corsa e 1999 u ind e ele estar com alteração ele aselera e desaselera sozinho e quando eu estou andando ele fica perdendo força fica enguiando e tambem asende a luiz da engerção mais o mais envocado e que quando eu aselero bem ele responde mais oque mais min ecomoda e o consumo alto de gasolina é de mais o menos 3 km com um litro e eu ja troquei vela cabos de vela fiz linpesa nos bicos troquei sensor de maxa lenta limpesa nofiltro de ar junta de tampão mais nada deu serto oque eu não fizzzzzzzzzzz

  199. josafa disse:

    eu tenho um corsa hatch premium 1.4 2009, gostaria de saber se tem alguma soluçao em relaçao a tampa de combustivel, fui abastecer hoje e n abriu, pois ela é eletrica quando distrava o carro ela destrava tb, queria muito saber o q fazer pois preciso sair amanha cedo.

  200. Antonio Marco de Barros disse:

    Olá galera boa noite.
    Bom tenho um corsa sedan Wind 2002 1.0 motor MPFI 8 válvulas, a álcool mais confesso aos senhores que já não estou mais aguentando abastecer o veiculo pois o consumo dele esta muito alto já passei por varias oficinas é feito os reparos da infeção o carro volta a melhorar mas depois de uma semana começa tudo de novo vejam só 428km eu gasto um tangue de combustível isso andando a uma velocidade de 100km por hora já não da mais estou seriamente pensando em trocar o carro ou então montar uma usina se alguém puder me ajudar agradeço de coração.

  201. Jayme Canto disse:

    Meu Corsa Sedam está sem força, mandei substituir o Kit da Embreagem e o carro continua consumindo muito (em torno de 7km/l), baixa rotação (não passa de 3000 RPM), pouca força (o pedal do acelerador está em seu limite máximo de acionamento e o carro não passa de 90 km/h). O que pode ser???

    • Meu amigo o meu esta com o mesmo problema (Corsa sedan 2009) … será que pode ser o catalisador? … pois eu tive um Palio que estava com o mesmo problema e foi necessario substituir o catalisador por que ele estava entupido.

    • Gutemberg disse:

      Cara o meu tava bebendo muito também, e fraco no meu caso deu problema na bobina de ignição, trocamos e o carro ficou bom mais ainda consumindo muito, ai fiz a limpeza dos bicos e o teste de vazão dos mesmos e constatamos que estava alto na verdade o bico não fechava e ficava sempre gotejando. Troquei os 4 bicos resultado 16,5km/litro na estrada 10km/L na cidade usando gasolina pneus 175/70 r13.

  202. wanderson barbosa disse:

    comprei um corsa 94/95 1.4 mas no documento ta escrito 60 cv será q fui enganado e ele é 1.0 ou é 1.4 msm ?

  203. Dalyson Menezes disse:

    Boa tarde
    Meu amigo tenho um corsa sedan classic life 2006 completo, as vzs eu acho que ele esquenta muito ali em torno do motor, la no painel conta giro o ponteiro que marca temperatura fica bem no meio em posição meio dia, o que vc acha, é mormal isso acontecer?

    Dalyson Menezes

  204. Marcos disse:

    Boa tarde amigo, tenho um corsa hatch 2008/09 VHC 1.0, ele esta fazendo um barulho quando piso fundo no acelerador, percebi que faz o barulho vem aumentando, tipo de uns estralos e que ele apresenta mais quando tenho coloca + marcha e acelerado pra ter resposta mais rapida, o que pode ser amigo?

  205. José Henrique disse:

    Tenho um Corsa Sedan 07 1.0 VHC que está apresentando um problema meio inusitado. Quando ligo o A/C o mesmo fica com o pedal de freio endurecido, as vezes fica tão duro que não consigo frear o carro. Já fis teste no hidrovácuo e o mesmo está ok, procurei por entradas de ar nas mangueiras de alimentação do filtro para o TBI e nada. O que pode ser?

  206. marce braga disse:

    Tenho um corsa super1.0 16v e ele nao tem força em subidas ja tirei’o catalizador e’nada dele’melhorar por favor me ajudem ?

  207. Salve a todos.
    Tenho um corsa sedan 2009, e esta apresentado problema pois ao acelerar ele esta perdendo potencia… será que pode ser catalisador? Qual seria a vida util de um catalisador ?

  208. robert disse:

    To com uma dúvida tenho um corsa ano 96 e atualmente troquei o parachoque dele para um moderno 2000 e os faróis de milha mudaram o desenho e os plugues são diferentes como faço para colocar um novo plugue para conexão na lâmpada..

    Agradeço desde ja

  209. Evelina Raasch Mahnke disse:

    Tenho um corsa Hatch Premium ano 2009/2009
    esta com aproximadamente 35mil km esta apresentando problemas, ja levei na concesionario e nada de resolver o problema, sera que consigo adquerir uma dica?
    Ele esta soquetiando ao andar em velocidade inferior a 50km/h, quando estou em transito lento tenho que acelerar mais que o normal, e apresenta falha de longa duração só em socos.
    ja foi trocado cabos de velas, velas e nada de se resolver. Qual a orientação que consigo com vcs?
    Att. Evelina

  210. sandro coutinho veiga disse:

    boa noite,tenho um corsa classic 2002/2003 1.0 8v com gnv quando ligo o ar ocorre que o carro perde força totalmente e não consigo nem subir uma simples calçada,pra desenvolver só na reta e só após alguns metros ,esse problema ocorre tanto na gasolina quanto no gnv,o pior é que o ar ainda por cima nem está gelando direito,desde já agradeço e aguardo os comentarios

  211. carlos disse:

    gostaria de saber o que fazer tenho um corsa 2003 completo e guando ligo o ar condicionado o ponteiro da temperatura sobe de imediato o que devo fazer . já troquei bomba da agua ,radiador e tirei a válvula temostatica por favor alguém me ajude não sei mais o que fazer

  212. lauro leandro silva disse:

    ola boa tarde
    tenho um corsa vhc 1999 1.0
    tive de trocar o cambio do carro
    só que o velocimetro funciona a cabo e o novo cambio tem de ser com sensor…
    fica caro pra colocar o sensor…pois estou rodando sem funcionar o velocimetro pois não tive como deixar mais tempo na oficina para arrumar.

  213. alcy estrella disse:

    o funcionamento do modulo corsa 1.0 96 ele comanda a gasolina e o bico quando acelero na alta corta o conbustível o defeito é do bico ou do modulo

  214. Dori disse:

    Olá, estou com u problema com meu carro, ele é um CORSA WIN 2001, as vezes quando vou sair com ele, que vou dá na partida, ele não pega, tenho que ficar acelerando até que ele funcione. Ai, fica aparecendo a bomba de injeção no painel. O Que devo fazer?

  215. rogerio meirelles disse:

    olá, amigos corsários , tenho um corsa sedan super 1.0 16v 2000/2001 troquei as correias de alternador e dentada, mais esticador de correias e duas polias, apos a troca meu carro começou a acender no painel a luz indicadora de pane no motor e o carro está rateando na acelerçao, já verifiquei nível de óleo eagua de arrefecimento , sem alteração, o que pode ser, será que o mecanico errou o ponto do carro ou o sensor de temperatura está avariado? me ajudem pois sou novo com corsinha mais me apaixonei por ele é muito bom.

  216. paulo disse:

    Boa tarde tenho um Corsa sedan 99/00 mas de um tempo para cá o mesmo esta acelerando muito mas é muito mesmo quando o liga e quando você vai colocando a primeira ele arranha quando você alivia o pé do acelerador o barulho da aceleração chega assustar. O levei passei o rastreador e deu sonda lambida sensor de temperatura mas troquei isto tudo ate o sensor de marcha lenta e nada resolveu o que pode ser agradeço pela atenção

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: