GM Corsa 1.0 EFI 95: Motor Vira Mas Não Pega

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este GM Corsa 1.0 EFI dava partida mais o motor não entra em funcionamento.

Outras dicas do Corsa:

CAUSA: Conferimos a parte elétrica (bateria, motor de arranque, alarmes) e o sistema de injeção eletrônica, sendo que motor corsa 1.0 efi não peganenhum problema foi encontrado, com uma caneta de polaridade conferimos se havia pulso na bobina e no distribuidor, no entanto  vimos que não havia pulso. Por ser um problema que acontece com frequência neste modelo, logo percebemos que era o sensor Hall (esta peça vai fixada no distribuidor) que havia dado defeito.

SOLUÇÃO: Esta é  uma peça difícil de se encontrar no mercado o dono do veiculo optou por trocar o distribuidor. Após a troca o defeito foi resolvido.

Muito cuidado se for trocar o distribuidor pois existe dois modelos do mesmo, o melhor é checar pelo numero da peça danificada e não pelo modelo do carro.

Se ficou alguma duvida, deixe seu comentário no Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Corsa,GM

Comentários

128 Comentários para “GM Corsa 1.0 EFI 95: Motor Vira Mas Não Pega”
  1. lucas bernardo roberto disse:

    gostaria de uma dica sobre corsa 1000 95 partida muito demorada, foran subistituidos, velas, cabos , etc, continua o defeito, se algem tiver uma dica , agradeço muito obrigado

    • G. Lopes disse:

      Lucas,
      faça o teste de pressão da bomba de combustivel.

    • messias lamar disse:

      Amigos corceiros, vai ai uma dica pra quem tem um corsa que o motor gira mas o carro não pega, o corsa é campeão de quebrar o eixinho do comando comando de valvula, ai quando quebra o carro não gira a correia dentada.

    • Boa tarde,eu tenho uma camionete s 10 efi ano 1996,ela me apresento seguintes defeitos,ando normal com ela relou pegou tudo normal, tem uma hora que ela não pega o motor vira vira e não pega ,depois 4 hora vou la dou a partida pega na primeira,já mandei tirar o alarme não adiantou nada,ela continua me deixando na mão.grato.

    • Leonardo S. N. disse:

      Quem estiver tendo esse problema, tb recomendo que veja os fios abaixo do volante…
      meu corsa trocou de bomba de combustivel 3x… porem o problema eram fios que estavam abaixo do volante… FICA DICA!

    • jose carmo disse:

      bom dia gostaria de uma dica.tenho um corsa 1.0 ano 94 ele funciona mais quando eu acelero ele morre ou seja afoga,ja comprei um bico novo mais não resolveu continua jogando muita gasolina por esse motivo talvez esteja afogando, ja levei alguns eletrecistas, mais eles falaram que tem que colocar o computador pra descobrir o defeito ,isso procede ou vcs tem uma dica.
      grato ze carmo

  2. Laertes disse:

    Olá, tenho um Corsa 1.0 MPFI 96 que está com o seguinte problema:
    com o motor frio ele demora muito tempo para funcionar, se a bateria não estiver bem carregada pode “arriar”, descarregar, ele vira mais que o normal e
    funciona despois que está quente o motor funciona normalmente, gostária de uma dica, obrigado!

    • Edgar Cardoso disse:

      Prezado Amigo!

      Eu possuo um GM Corsa Sedan GL 1.6 MPFI e de uma hora pra outra,também apresentou o mesmo tipo de problema. Com o motor frio o motor girava más não pegava e só depois de muitas tentativas (até onde a bateria aguentava) ou injetando spray de WD-40 na borboleta da TBI é que o danado funcionava de 1º.

      Comecei pelo mais barato que foi a troca do filtro de gasolina e pelo jogo de velas NGK, porém com o motor frio o mesmo não pegava de maneira alguma!

      Levei o corsa para uma oficina e após medir a pressão da bomba injetora o mecânico falou que o problema era baixa pressão de combustível e como o filtro estava 0Km e a válvula reguladora de pressão Ok ele me garantiu que trocando a bomba os meus problemas acabariam!

      Obs: Esxistem vários componentes do sistema de injeção eletrônica que causam esse problema tipo: sensor de temperatura da água do motor, sensor de posição da borboleta, válvula reguladora de pressão e outros).

      Comprei uma bomba BOSCH novinha e realmente os problemas acabaram, o motor pega de 1º novamente, acelera que é uma beleza e o consumo caiu muito!

      Espero ter ajudado!

    • Carlos Lopes disse:

      Tive o mesmo problema com meu corsa, troquei a valvula de regulagem de pressão, resolveu o meu problema.

    • gilbert santana disse:

      ola,amigo tenho um corsa 94 multitec qdo ligo funciona mau , falhando. depois q esquenta fica bom . tem vez que ligo ele nao pega . a bomba injeta normal tem faisca mas nao pega o que pode ser obrigado

      • Joao disse:

        Olá gilbert.
        tbm tenho um corsa 94 e tbm está com esse problema. É o seguinte, se o teu carro apresentar esse problema na maioria das vezes em tempo de chuva, concerteza é umidade dentro da tampa do distribuidor. Com a umidade, cria tipo uma camada isolante naqueles 4 pinos internos da tampa por onde o rotor passa. A solução que encontrei foi limpar bem e retirar aquela camada isolante dos pinos com uma faca ou uma licha, depois passar limpa contato e quando for recolocar a tampa do deistribuidor passar uma cola de silicone preta para a vedação.

  3. Patricia disse:

    Tenho um corsa wind efi 96 estou gastando muito nele cerca de 1.000,00 e não resolvi o problema.
    Quando ligo ele pela manha ele fica ocilando a rotação, e se nesse momento eu ligar a seta ou qualquer outra coisa ele enfraquesse mais e as vezes até morre, depois de quente ele firma, as vezes ele tambem morre quando tenho que diminuir a marcha, outro problema é se na hora de ligar se a chave vira e ele não pega na primeira ele afoga e demora para pegar, por favor me ajudem já troquei bomba de combustivel, sonda lambida, distribuidor, fiz a parte de cima do motor, já mecheram na bateria e tudo mais. obrigada

    • claudio disse:

      eu complei um corsa 96 het 4p.e ele pegava eu andava engasgando e quando eredusia ele mora. ai um colega falou que ten um sensor de velocidade no painei, e meu velocimetro estava com o cabo que brado .quando eu ando o sensor avisa que o carro esta andando ai libera combustivel .mais quebrado eu esta avisando que parado ai falta cubustivel .e troquei o sensor da borboleta .ai fico belesa

      • sidney disse:

        ja gastei demais no meu carro da mesma marca e modelo com o mesmo problema só que é 99 todo mecanico fuleiro dizia que o carro não tinha censor de velocidade porque é antigo, mas o seu é 96 e tem,”eu sempre dizia pra todo mecânico fuleiro que o velocimetro tava quebrado mais eles diziam não isso não faz o carro parar “.vou torcar o cabo do velocimetro e pedir a Deus que resolva

    • |William disse:

      Boa tarde Patricia, estou com o mesmo problema você ja conseguiu solucionar o mesmo??

      no aguardo.

      • Tulio disse:

        Boa noite Willian, estou com o mesmo problema você já conseguiu solucionar o mesmo??

      • Luis disse:

        Quando comprei meu corsa ano 96 efi, ele tava engasgando e com a rotação oscilando. Troquei o sensor de marcha lenda e o de rotação, limpei o bico e troquei as juntas do TBI. O problema sumui. Passado 3 anos o carro vem apresentando oscilação na marcha lenta, morrendo e com dificuldades para pegar, seja de manha ou a noite. Tem que bater na chave até cansar ou a bateria arriar. Ele rodou um pouco e depois morreu e agora não ta pegando de jeito algum. Foi trocado Bobina, velas, modulo de ignição, cabos de vela, distribuidor completo com rotor e hall e tampa. O carro simplesmente não pega. Tem uma zica nesse carro Corsa. Já vi da canseira em muita gente. Vou tentar bomba de gasolina e outros coisas pra ve se o problema some de vez. Abrçs ai galera

  4. glauco disse:

    eu tenho um corsa wind 95,e ele esta apresentando o seguinte problema,o motro gira mas ele não pega ,ele só pega com o acelerador pizado até o fundo e depois de muita insistencia,depois q ele funciona o defeito some e ele pega normal,eu retirei o cabo de vela e fiz o teste da faisca e verifiquei q a mesma esta saindo vermelha,oq pode estar acontecendo??? aguardo resposta e obrigado

  5. Cássio disse:

    Meu corsa 1.0 EFi 1995, ligei pela manhã e o mesmo funcionou numa boa, só que este modelo não pode pisar no acelerador pois afoga. Então ele morreu e não mais pegou, a bobina está com a sentelha fraca, colocamos outra nova e o carro mesmo dando sentelha nomal não funciona. Chegando mesmo a ficar com forte cheiro de gasolina, agradeço pela dica se poderem ajudar-me.

    • marcio disse:

      Cassio, eu tenho um corsa 95 e ja tive este problema, e levei no mecanico e ele trocou o sensor da temperatura do motor que leva informações para o modulo sobre a temperatura do motor, foi o suficiente para acabar com meus problemas, e ele me disse para trocar esse sensor a cada dois anos. espero ter ajudado.

  6. júlio almeida disse:

    meu corsa 95/96 efi começou a acender a luz da injeção e parar repentinamente e depois nao pegava mais,virava muito na partida mas nao pegava. Até que um eletricista fez um teste no plug que conecta ao sensor hall no distribuidor e disse que o defeito era no plug. Trocou, o carro ficou bom uns dias até que o problema voltou, só que ele para, vc dá um tempo e pega de novo, as vzs vc precisa tirar e colocar de novo o plug.Agora ele me disse que o problema é esse tal de sensor hall, ele cegou a tirar para limpa-lo mas nao resolveu. pode realmente ser ele o problema???? Obs: tem dias q ando o dia inteiro com o carro mas não apresenta o defeito!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Julio,
      é bem comum este tipo de problemas no corsa, agora para ter certeza só fazendo um diagnostico no proprio carro.

    • marcos disse:

      boa tarde !!
      meu corsa estava com esse mesmo problema,fui no mecanico e ele trocou a bomba de gasolina,e acabou o problema,paguei 160,00 reais na bomba.pode ir la mecanico que com certeza é a bomba !! falowww !! abraço.

  7. Paulo Xavier disse:

    Prezados, tenho um corsa 06 e apresenta os seguintes problemas, ligando o carro pela manhã a direção hidraulica e o pedal de embreagem encontram-se moles, mas no decorrer do uso ambos ficam duros (pesados) parecendo que não tem direção hidraulica e que esta pisando em um pedal de freio e nao na embreagem. Com relação ao freio, com o uso o carro prende não desenvolve livremente, como qndo tirado da loj,)ja troquei os flexiveis, o cilindro mestre (na troca de um e de outro teve uma melhora, mas voltou o mesmo problema)acarretando o consumo de combustivel e aumento na temperatura do motor.

  8. vagner disse:

    tenho um corsa 1.0 efi 1 bico desmontie o motor e montei mas não consigo lembra onde vai as mangueiras todas elas, as da tbi e as do ar quente são as menos lembro se tiver como me mandar imagem ou desnho eu agradesso

  9. REINALDO disse:

    Olá Guilherme, Bom dia!

    Gostaria de uma informação por favor,

    Meu carro é um corsa sedan 99/2000, 16v, direção e ar, ele quando esquenta acende uma luz amarela no painel e não apaga mais, já troquei o sensor de temperatura e ainda continua o mesmo problema, antes dela acender ele dar uma tremida como se fosse falhar e apagar um repiquezinho no motor como se tivesse cortando corrente, logo após ele acende a,luz amarela e liga o ventilador e ai nem a luz nem o ventilador para ficam diretos.o Sr. Pode me ajudar e me explicar o que eu posso fazer?

    Atenciosamente,

    Meu muito obrigado

    Reinaldo

  10. REINALDO disse:

    Olha pra lembra antes o ventilador estava parado, mandei concertar e ainda ficou com o mesmo problema, se puder pode me mandar um download do manual dele, por favor?
    Gostaria de verificar se a caixa de fusíveis está corretamente todos com a mesma amperagem de fábrica, porque o eletricista modificou vários fusíveis porque o fio de um black – lite que tinha no fundo estava feixando curto e queimando a luz do frio trazeiro.

    Aguardarei resposta tá meu amigo. muito obrigado desde já ta´tenha um bom dia!

    • Guilherme Lopes disse:

      Reinaldo,
      no seu carro existe dois sensores um do painel (so tem um fio) e o sensor de temperatura da agua que envia sinal para a unidade de comando (dois fios) qual foi trocado?

  11. luis cecim disse:

    boa noite, eu comprei um corsa wind 98/99 basico e neste final de semana viagei nele no retorno passando por varios vilarejos o carro aqueceu, e rachou a lateral do radidor e a temperatura estava muito alta exatamente 100º, quando cheguei em minha casa fui verificar no radiador ñ tem o bubo porfavor tire essa duvida onde fica o bubo desse carro que eu acho que era p/ ser no radiador, obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Luis,
      o eletroventilador (ventoinha) do seu carro é acionado por um comando vindo da central de injeção eletronica, que usa como referencia o sensor de temperatura da agua, por isso que não ha o bulbo no radiador.

  12. wellington santos disse:

    tenho um corsa 99 2000 e ele esta esquentando a ventuinha só despara quase no vermelho
    e é lemta o q faço por favor alguem responda

  13. Edgar Cardoso disse:

    Tenho um GM Corsa Sedan 1.6 MPFI e de uns dias para cá ele simplesmente não liga mais o motor com o mesmo frio. Pra ligar eu preciso injetar um pouco de WD Spray na TBI (parte interna) e logo após o motor pega de primeira, quando não faço isso o motor vira más não pega nem a marretada. Com o motor quente ele pega e funciona normalmente! O que pode estar acontecendo?

    • Guilherme Lopes disse:

      Edgar,
      seria bom fazer dois testes:
      Ratreamento, para ver se não é problema no sensor de temperatura da agua.
      Teste de pressão e vazão da bomba de combustivel

  14. Henrique Pereira disse:

    tenho um GM corsa wind EFI e estou com um pequeno problema a bateria do carro descaregou
    totalmente e o carro desregulou o alarme que trava e destrava o carro. Por favor alguem poderia
    me dizer como posso regular o alarme do carro novamente?

  15. genivaldo dos santos disse:

    tenho corsa 95/96 1.4gl ele esta com consuso elevado e fica acelerado chega ate 3000rpm e quando eu solto o pe do acelerador ele da um tranco .

  16. Angelo marcio disse:

    comprei um corsa wind compreto 98/99 agora no natal comecou a falha ,ando com ele normal so que derrepete ele para e nao pega mais ,foi visto que a bonba estava com defeito ,foi trocada e resolvido o poblema por algumas horas ,logo a noite ele parou de fucionar e nao pegou mais,tem pressao na bonba de conbustivel,tem centelha nas velas segundo o mecanica esta tudo normal mais nao pega .se alguem soube como resolver este defeito min ajude. muito obrigado.

  17. Ricardo disse:

    Tenho um interruptor no carro (corsa) que acionado não consigo dar a partida no motor…infelizmente o meu amigo virou a chave insistentemente não sabendo que exixtia este dispositivo…agora desativando o interruptor eu não consigo fazer o motor funcionar….o que pode ter acontecido???

  18. ronaldo nicolau disse:

    bom dia estou com um corsa que pega depois de uns 20m apaga e ao dar partida novamente da estouro na descarga foi trocado bobina,sensor map,temperatura,sensor rotaçao sensor de fase,roda fonica,velas ,cabos ,rastreado nao tem falhas se puder dar alguma dicas grato o corsa e 1.0 16v 99 mpfi

  19. Marcelo disse:

    Olá, tenho um corsa 2008 hacth maxx e ele ao dar a partida ele gira o motor e depois apaga, fazendo isso de novo ele as veses apaga novamente outras não, o que pode ser?

  20. Cida disse:

    Tenho Um Corsa 95 1.0 Wind, estava fraco e resolvi trocar as velas, peguei uma paralela pq o cara do auto eletrico disse q dava no mesmo, qdo coloquei o carro pegou e depois de 5 seg nao morreu e nao pegou mais esta a 3 dias sem funcionar mesmo depois de colocar velas originais ele gira mas nao pega, oq pode ser??? obrigada pela ajuda

  21. João Antonio disse:

    tenho um corsa sedan 2000 1.0 mpfi 8v…bom eu ando com ele somente a noite,dai quando eu preciso sai pela manhã ele esta demorando pra pega o motor gira td normal e depois disso ele liga normal,jah troquei a bateria,foi passado no scaner,fizeram teste de pressão da bomba de combustivel e não acharam o defeito….

    agradeço desde então….

  22. Jorge Venicio disse:

    Ola pessoal, tenho um corsa sedam maxx 06/07 1.0, e pela segunda vez acontece o mesmo problema, que é to dirigindo e o farol desliga e nao liga mais, o que será que é. me ajudem.

  23. ANTERIO disse:

    TENHO UM CORSA DE ANO 95 QDO FRIO TEM MTA DIFICULDADE PARA FUNCIONAR TEM FAISCA NORMAL E A PRESSÃO DA BOMBA TAMBEM ESTA OK. GASTARIA DE SABER O QUE PODE SER FEITO PARA RESOLVER O PROBLEMA….. DESDE JA MUITO OBRIGADO..

  24. junior disse:

    boa noite,tenho um corsa 97 modelo super,estava andando normalmente quando começou a fazer umbarulho e estanco e nao pegou mais ,foi constatado q era as valvulas uma estava quebrada e outra se deslocando saindo do lugar,foi trocado o cabeçote ,velas+cabo de velha eoutras coisas há mais ,rodei uns 300 metros e paro novamente e nao quer pega mais .levei pra outro mecanico e ele falou que tinha que maxer novamente no cabeçote .há as velas estao molhando muito de gasolina e esta consumindo bastante mim ajude por favor o mais rapido por sivél

  25. Rodrigo disse:

    boa noite! gostaria de algumas dicas!
    bom, comprei um corsa ano 95!ainda nao tive tempo de leva-lo ao mecanico!mais agora tenhu q arrumar tempo!^^
    qndo comprei o carro tava perfeito,pegava de primeira!
    desde qndo fikei sem gasolina!completamente sem!
    dps disso nao é o mesmo!toda vez q vou ligar,dou a partida e nada.nao pega de jeito nenhum!
    qndo pega é com muita insistência..ou Xupeta!hora q ele pega.começa os pipocos..se passar 3° 4° ele perde rotação,qze morre!
    ontem fiz ele pegar com muita insistencia!segunrando bastante o arranque até começar a querer pegar!já no outro dia nao ligou mais!sendo q testei a bateria em outro carro e pego normal.peguei outra bateria novinha e nada tbm! agora nem dá sinal q irá pegar!tirei a tampa q fica em cima do bico.está injetando legal!só q nao pega de jeito nenhum!
    estou desesperado!
    se puderem me dá uma dica do q possa ser ficarei muito grato!
    desculpe pelo texto!
    agradeço!

  26. pedro disse:

    boa noite tenho um corsa vhc flex troquei de combustivel coloquei gasiolina e agora o carro nao pega . despressurei a bomba e pegou mais logo morreu de novo.
    to suspeitando da bomba . ela ta funcionando mais pela troca de combustivel ela ta meio q pifando
    alguem ja teve alguma experiencia parecida ?
    ]

  27. Olá, tenho um Corsa wind 95, ele morre as vezes que reduzo a marcha, só que o motor ta feito, troquei velas, cabos de velas, tampa do distribuidor, e o carro continua morrendo. Nao sei + oq fazer, Bateria nova tb. Me ajudem, nao aguento mais gastar com esse carro. O motor gira + nao liga…

    • Guilherme Lopes disse:

      Ruan,
      é bem comum ocorrer este tipo de defeito quando ha problemas no sensor de velocidade que vai atras do painel de instrumentos.
      Eu iniciaria um diagnôstico por esta peça.

  28. Mário Levi disse:

    tenho um corsa 97 wind, torquei a bateria e o velocimetro não funcionou mais tem algo a ver?

  29. Alexandre disse:

    Boa noite… eu tenho um corsa wind ano 95…. ele esta com os seguintes problemas… ele nao consegue as vezes ficar na marcha lenta…sempre morre… gostaria de saber o que posso começar a trocar pra ver se a marcha lenta se estabiliza… outra coisa que aconteceu cmg hoje… quando tentei ligar ele pela manha pra ir trabalhar ele simplesmente nao pegou… verifiquei bomba de combustivel e me parece que manda cmbustivel normamente…verifiquei se estava saindo faísca das velas e estava saindo normal.. sem contar que eu dava partida e sentia um forte cheiro de gasolina… ai depois de muita e muita insistência ele foi pegando devagar… o que será que pode ser:? Obrigado

  30. Valdecir disse:

    Tenho um corsa sedan maxx 1.8, quando abasteço com gasolina acende uma luz amarela no painel, o carro aumenta o consumo ja chrgou a fazer 4 km/l, perde potencial,sai fumaça preta no escapamento, ja troquei sonda lambda, e não resolveu. Atualmente uso àlcool e ele funciona normal. O que pode ser? Ja levei em varias mecanicas e nao resolveu. Me falaram ate em trocar a central da injeção. Tenho medo de gastar mais ainda.

  31. Roseane Lira disse:

    Boa Tarde!

    Tenho um Corsa 95 Wind, que me deixou em maus lençois, ficou estacionado por pelomentos 4horas e quando fui ligar só funcionava o painel e nada de dar partida, e não fez nenhum tipo de ruido parecia até que eu não estava girando a chave. Para poder funcionar foi preciso ser empurrado. O que será? Por favor alguem me ajude!

  32. antonio disse:

    boa note! guilherme tenho um corsa 95 gl 1.4 o carro sobe o giro e abaixa já troquei altuador e o sensor de borboleta e quite de juntas limpei o bico e o probléma continua se vc poder me ajudar agradeço desde já.

    • Guilherme Lopes disse:

      Antonio,
      este tipo de defeito tem varias causas. Acredito se já foi feito os testes basicos, seu mecânico poderia verificar se não há entrada falsa de ar, pois este defeito é um grande causador de problemas com oscilação de marcha lenta.

  33. laudenir de andrade leandro disse:

    tenho uma blazer 4.3 v6 ano97 . ela está ocilando de mais na macha lenta, ja levei em varias oficina e ninguem consegue solucionar o meu poblema. troquei varios sensores como o sensor do fluxo de ar ,motor de passo, tbi, sensor de temperatura do ar e fez o teste para ver se ñ estava vazando ar. por favor mande uma solução para essae poblema pra min obrigado.

  34. JORGE disse:

    OLA BOA NOITE TUDO GOSTARIA DE SABE PORQUE MEU CORSA ANO 95 FICA ENGASNDO MAIS Q TUDO ,SERA Q O PROBLEMA E NAS VELAS E NO CABO E NO ROTOR ,LEVEI ELE NA OFICINA PRA TROCA O RELE DA BOMBA ,O MECANICO FALOU Q TEM TROCA ESSES TRES ITENS VOCE ACHA Q SE FIZER ESSA TROCA ELE FICARA BOM …………SE TEM MSN PRA GENTE TROCA UMA IDEIA SOBRE OUTROS DEFEITOS DELE

    • Guilherme Lopes disse:

      Jorge,
      boa parte dos problemas de falhas na aceleração esta relacionado com sistema de ignição (velas, cabos, bobina, rotor etc), sensod assim se estas peças do seu carro estão mutos gastas o melhor é fazer a substitução das mesmas antes de realizar outros procedimentos.

  35. 1.4 GL 95 disse:

    tenhu um corsa 1.4 GL 95 …. quando do a partida o motor gira pessado,
    as vezes pega , e as vezes não … o que poderia ser ?
    aguardo respostas ! abrasss

  36. José Roberto disse:

    TENHO UM CORSA MODELO ANTIGO COM MOTOR 1.6 8V EFI , QUERO SABER SE O MOTOR DO CORSA NOVO 1.8 FLEX SERVIRIA NELE.

  37. José Roberto disse:

    QUERO SABER SE O MOTOR DO CORSA NOVO 1.8 FLEX SERVE NO CORSA ANTIGO E SE SERVE É PRECISO FAZER QUAL TIPO DE ADAPTAÇÃO

  38. Paulo Felix disse:

    Jose Roberto,

    Favor meu corsa esta com a mesma situação!

    Conseguiu arrumar? seria mesmo o sensor hall?

    Favor gostaria de uma resposta!

  39. douglas disse:

    SOCORRO! comprei um corsa 96 super a uma semana estava tudo bem o mecanico disse isto.
    e realmente estava ate que ontem quamdo vinha devagar em 2 marcha em uma rua quando fui atravesar redusi ainda mais quase parei e dobrei ainda em 2 marcha e ai o carro comesou a falhar e faser um barulhao no escapamento andei ums 300 metros desliguei o carro e sai de novo e continuou se falando e com o barulho, chegei em casa e desliguei o carro, no dia seguinte ( hoje) o carro nao pega, vira mas nao pega , oque pode ser , quanto vou gastar, porfavor me ajudem!!

  40. ildesio disse:

    tenho um cossa 96 1.4 este carro esta com um problema intermitente as vezer quando estou dirigindo o mesmo ele fica engasgando como se fosse cortar o mortor ,mas troquei as velas na hora o carro ficou bom mas depois com o passar do tempo ele piorou aumentou as engasgadas encostei o mesmo na garagem e no outro dia quando fui sair ele nao quis funcionar depois de varias partidas ele funcionou e ficou normal levei-o mecanico ele pediu para chamalo quando o defeito acontecer, mas nao posso confiara nele pois hora pega e fica normal hora nao pega e custa para funcionar , algue pode me ajudar com este defeito.

  41. Marcos fernando disse:

    Bom diaa guilherme!

    Eu tenho um corsa wind 95 (um bico ), porém ultimamente vem me dando trabalho.. estou andando normal e morre. acende a luz de injeção e logo morre, e do partida em seguida ele nao pega e vem um cheiro forte de gasolina, e espero uns 10 min ele volta normal… o que pode ser ?

  42. renato caetano uchoa' disse:

    tenho um corsa sedan 1.6 16 v GLS e tem uma luz em forma de motor que ao girar a chave de contato apaga mas ao andar ela acende ,é algum problema ?

  43. renato caetano uchoa' disse:

    esqueci de colocar que é do ano 1999!obrigado!

  44. helio silva disse:

    bom dia tenho um corsa wind efi 1.0, ele esta apresentando um defeito nos freios trazeiro, ja foram trocados os 2 flexiveis,e mesmo assim continuam travando, oque podera ser?um grande abraço

  45. Gedeao disse:

    Pessoal,infelizmente tenho um corsa 95, para motor pegar tem que bater a chave varias vezes até cair os dedos da mão…
    o “mecanico” já trocou metade do carro, regulador de pressao de combustivel, bomba de gasolina,
    correia dentada, tuchos, bico injetor etc…
    só falta mandar trocar pneus!
    Estranhamente, todo dia é uma peça diferente …
    Por favor, rezem muito por mim!
    Gastei R$2000,00 e não resolve …
    Quem puder me ajudar, agradeço.

  46. Luiz disse:

    Olá Guilherme!

    Tenho 1 Corsinha (Wind) 95 e faço o possível para mante-lo conservado, porém, ha algum tempo o mesmo vem oscilando a rotação e não consigo identificar a causa.

    Agradeço pela atenção!

  47. felipe soares santos disse:

    Oie olha tenho um corsa 96 mpfi pela manha na partida ele pega de primeira so q durante o dia ele fica parado pouco tempo ja demora mto na partida e sai um fumaça branca cheiro mto forte de gasolina ( o motor nao baixa nada de oleo ),ja troquei bomba gasolina,velas,sonda lambda,limpeza dos bicos.
    O que posso faze me ajude. agradeço.

  48. carlos disse:

    olá pessoal tenho um monza ano 88 dou na partida mas ele nao pega ja troquei caixa de igniçao , velas e nada de pegar alguem pode me ajudar

  49. carlos disse:

    tenho um monza ano 88 dou na partida mas ele nao pega o motor de arranque gira e tudo mais mas nao pega depois q dou no tranco ele pega normal quem pode me ajudar

    • wanderley disse:

      guando virar a chave de inguiniçao observa-se o arranque esteja virando pesando ou esteja entrando em curto circuito observa-se ha algum componente roubando carga da bateria e se amesma esteja em boas condisoes observa-se o alternador esteja gerando a carga e sem curto ok espero te lhe ajudado.

  50. uendro disse:

    meu corsa wind 96 gira e nao pega 1 bico e nao sai faisca

  51. Danilo Marques disse:

    Boa Noite !

    Meu nome é Danilo e eu tenho um corsa Wind 1996 EFI e estou com o seguinte problema. Quando estou andando na chuva com o carro e quando a chuva é muito forte, o carro não sei parace que a agua corta a corrente no distribuidor e quando eu abro o capô está tudo seco ( distribuidor, cabos e a bobina), ja não sei o mais o que fazer, porque e nem passo dentro de possas de agua e o distribuidor corta a corrente. Será que a troca do distribuidor resolveria meu problema ?
    Quem tiver um problema igual a esse e se houver solução, por favor me avise o que fez.
    Obrigado.

  52. Evanir Oliveira disse:

    Boa tarde
    Tenho 1 corsa super ano 97, motor 1.0, quatro portas,estou com ele a 8 meses, e faz 1 mes que começou a esquentar, chega nos 100, só não passa disso porque fico parada esperando o motor esfriar. Lei em 2 oficinas bem conceituadas, fizeram todos os testes, tirando radiador, limpando, bomba da agua, sensores, mangueiras, tudo que podia ser feito, a ventuinha liga com uns 95º mais continua esquentado, o cabeçote é novo, tudo certinho. Até quanto pode esquentar o Corsa? Obrigada

  53. ALFREDO GOMES disse:

    O MEU CORSA, É DO ANO 2003, ESTAVA OSCILANDO A MARCHA LENTA E MORRENDO, MANDEI TROCAR AS VELAS , LIMPEZA NOS BICOS DE INJEÇÃO E TBI, TROCADO O CABO DAS VELAS, DEPOIS DESSA MANUTENÇÃO O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO.

  54. josi disse:

    olá amigos,gostaria de pedir uma ajuda,tenho um carro bomba(corsa 95)ja gastei 3680,00 nele e nada.n para de dar problemas,nem os mecanicos sabem mais o q fazer.estou estressada e desesperada.ja troquei todas as peças do carro,só falta os bancos,os vidros,o volante,e os pneus.sem falar no buraco embaixo da bateria q entra agua dentro do carro.o q vamos fazer c esse tipo de bomba colocada no mercado…é um absurdo essa porcaria nas mãos de trabalhadores honestos.q juntam dinheiro a vida inteira p realizar a compra de um corsa,e vem no lugar uma bomba.o q podemos fazer.será q temos q ficar no prejuizo,ou tem algo a fazer.????mt obrigado…ah meu carro agora nem quer andar mais…

  55. neto guerreiro disse:

    tenho um corsa 97 com ar e direção, ia andando normalmente e parou, desde então não pegou mas, preciso muito de ajuda. ja foi examinado pegou só ate o mecanico sai, e o problema continua.

  56. jose carlos gardini disse:

    ola tudo bem?
    eu estou com um problema no meu corsa
    wind 1,08v 1995.1 bico
    ele esta com um defeito gravissimo
    ele pega mas não da aceleração
    e logo em seguida morre o motor
    ja troquei sensor de marcha lenta
    sensor de borboleta bomba de combustivel
    fiz limpeza de bicos troquei tampa de distribuidor e
    rotor sensor de temperatura e nada acontece
    se vcs poderem me ajudar agradeço,abraços.

  57. ronaldo farraul disse:

    ola boa noite comprei um corsa super 97 e mandei para dar uma geral nele troca de oleo,limpeza de bico sensor de corpo de borboleta mais quando ele voltou do mecanico o carro frio pega k e uma beleza mais se esquentar ai so pega se pisar no acelerador de leve mandei para o mecanico ele trocou os cabo de vela e nado ele disse k era o pedal do acelerador k estava alto ele abaixou mais continua com o mesmo poblema por favor ser soberem qual o possivel poblema me a jude obrigado

  58. ELTON disse:

    como retirar a tampa de plastico do tanque de combustivel pra fazer a troca da bomba de combustivel do corsa wind 96

  59. Emerson disse:

    Boa tarde! Tenho um corsa 96, e ele faz muito barulho nos tuchos d valvulas, fiz o motor nao tem tres meses, e colokei, pistoes novos, bielas, mancalamento, comando, e outras coisas mais, e naum colokei a bomba d oleo nova sera q pod ser ela o meu problema? Valw

  60. diogenes cordeiro de matos disse:

    o meu corsa segundo mexanico que eu levei disse que esta com o comando tracado isso é possivel ele e 1.4 1994 efi e segundo o mexanico ta com o comando mpfi por esse motivo que ta gastando combustivel

  61. Adriann Póvoa disse:

    Bom dia amigo.

    Tenho um corsa sedan maxx 1.0 VHC 2006 foi feito o motor recentemente, foi trocado vela, cabo de vela, o que acontece é o seguinte ele esta fazendo na faixa de 6 km por litro na estrada, anda normal de repente perde a força a rotação do motor cai e apaga, ao dar partida novamente tudo volta a funcionar. ja passou por varios mecânicos mais nenhum conseguil resolver o problema. Por favor me ajude.

  62. MARCOS disse:

    BOa noite, tenho um corsa joy 1.0 2006 e estou com um problema que as vezes o carro nao funciona, o motor gira e nada… fico tentando e nada!!!!
    Depois de um tempo, volto a bater na partida e o carro pega, o que pode ser?
    aguardo um retorno

  63. Elias Silva disse:

    Tenho um corsa 2001 classic mpfi , já troquei bobina, cabo de velas, valvula termostatica , sensor, bomba dagua, bomba de gasolina, filtro de gasolina , regulador de pressao. Ele melhorou um tempo e pegava de primeira e agora só pega na segunda tentativa, o arranque gira normal mas parece que falta combustivel na hora da sentelha, o que pode ser? obs: minha bateria foi comprada nova e ja tem 3 anos.

  64. thiago disse:

    queria saber se tem algum site confiavel para abaixar o manual do propreitario do corsa wind 98, estou precisando

  65. natalino disse:

    Boa noite,tenho corsa wind 95, motor gira mais nao pegar……………

  66. Pereira disse:

    Meu carrinho, corsa 95, era uma belezinha: reformadinho, motor ok, mas de uns dias pra cá virou
    aquela coisa, motor falhando, muita oscilação na rotação. Troquei bateria, cabos de velas, tampa do distribuidor, filtro de combustível fiz uma geral na elétrica. Resumindo motor funcionando caiu a força, começou a fazer ploff, ploff e: não pega mais, motor gira mais é só ploff, ploff e nada mais. O que pode estar acontecendo. por favor me respondam.

  67. everson piveta disse:

    meu corsa 1.6 8 v 1998,estava andando e desligou e a luz da injeção ficou acesa mesmo quando da a partida ela não apaga, o motor gira normalmente vem centelha nas velas mas não liga e eu já jampiei o código de falhas não acusa nada o que pode ser???

  68. raphael henrique dos santos disse:

    meu corsa é 1.0 anos 95 epfi, 50cc, troquei sensor borboleta ,s ensor map, velas cabos de vela, sonda lambda, bateria, fiz o motor todo recente e o carro simplesmente não liga! na verdade tava ligando beleza frio, ai era dar um voltinha e pegava pesado quando pegava… tipo afogava, já perdi a paciência com meu carro tá todo filé ai quando vou vender ele não pega….tá foda já levei em 3 mecanicos diferentes. já deixei ele em ruas desconhecidas pq não quero amis gastar com essa bomba!

  69. otto friedrich polansky disse:

    tenho um corsa 1.0 16v ano 1999 e o motor ao ser acelerado demora voltar para marcha lenta que é de 1000rpm sem oscilação apenas demora ao soltar o acelerador voltar para os 1000rpm oque poderá ser , o cabo ja foi trocado e não esta enrroscando

  70. carlos roberto rotta disse:

    ola estou com um corsa mpfi so pega se aselerar foi feito todos os prosedimentos que poderian causar este defeito nada foi rezouvido se augen puder me ajudar agradeso

  71. Márcio da costa disse:

    Boa tarde, meu corsa wind 1.0 ano 94/95 acontece o seguinte problema.
    Eu dou a partida e ele demora pra pegar, e se ele não pegar de primeira depois não pega mais, e a bateria morre. E pra pegar novamente só fazendo uma Ponte.

    Obss. Eu acabeu de arrumar o Alternador, ele não tava carregando mais o problema continuou.

    Desde já eu agradeço.
    Vou deixar e-mai da minha esposa pq o meu tá com problema.

    Marcio

  72. Luiz Fernando Pinto disse:

    Tenho um corsa 2007/2008 1.4 flex, está com o mesmo problema, não pega, já troquei várias peças, fiz limpeza do sistema de injeção, cabos de velas, velas, bobina, e não resolveu, por último foi trocado o TBI que não estava abrindo a borboleta quando se dá a partida, não adiantou, o mecânico fez pegar, funcionou até chegar em casa, no dia seguinte o mesmo problema, voltou para a oficina e agora estão falando que pode ser o pedal do acelerador que não envia os dados, não sei mais o que fazer, já gastei muito, por gentileza alguem pode me dar uma dica? obrigado

  73. elton aparecido pinto disse:

    amigos do corsa 95, de um bico so, estou com problema na injeção dele, a luz de ignição ela acende quando estou andando com o carro, demora para apagar, e quando não acontece isso ela acende e corta a corrente dele e morre em seguida, e depois demora para pegar ai tenho que desconectar os conectores da bobina e do modulo e também do distribuidor ai eu ligo o carro e pega… me ajudem por favor.
    OBS: já foi trocado o modulo de ignição e o sensor de temperatura.

  74. vagmar faria disse:

    tenho um corsa mpfi 2002 eu eu mandei faser o motor dele so que quando eu aselero ele ele morre do nada ai quando eu do partida nele dinovo ele nao pega ai eu tenho que espra ums 10 minuto pra ele pegar ja fis di tudo so que quando ele ta quente ele fica bom ja olhei di tudo no corro ja olhei bomda de conbustiveu ja aranquei catalisador ja troquei pulia do vira brequim ja toqui tuxo ja troquei comando ja troquei regulador de preswao de bonba sera oque pode ser,

  75. marco aurelio disse:

    boa noite. tenho um corsa max 2005.2006 1.8 flex ele ven dando um problema que esta tirando meu sono ele gira mais não pega da primeira so pega quando eu giro 3 vezes só que agora ele só pega se em burra pega ligeiro se enporra

  76. bão gataria muito de um ajulda tenho corsa wimd 94 deixei na oficina de um amingo quando fui pegar ele tava com chicote da bobina violada gostaria de saber sequencia do fio há do distribuidor comprei bobina nova mais diferente marca magneti marelli distribuidor 3fiosistema lucas por favor

  77. gilbert santana disse:

    corsa wind 94
    qdo ligo as vezes pega as vezes não. pega falhando depois que esquenta fica uma beleza.
    quando nao pega ai testo e vejo que tem faisca,a bomba injeta normal mas nao funciona me ajuda ai por favor. obrigado

  78. vitor disse:

    BOA NOITE MEUS QUERIDO IRMÃOS DE PROFISSÃO ,TENHO UM CORSA EFI 1.0 ANO 95 BONITO ESTOU QUERENDO POTA MOTOR E CAIXA DE MACHA DE KADET 1.8 EFI NELE .MINHA DUVIDA SÃO AS SEGUINTE SEI QUE OS CALÇOS E SUPORTES VISUALMENTE SÃO IGUAIS E ANTEI OLHANDO ME PARECE QUE A DISTÂNCIA ENTRE OS SUPORTES DIANTEIRO DA CAIXA E DO MOTOR TAMBÉM SÃO E O trambulador SE ENCAIXA . ALGUÉM QUE TENHA ALGUMA EXPERIÊNCIA NESSE ASSUNTO .DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS.

  79. Adenilson disse:

    Olá, tenho um corsa joy 2008 num dia de manha que ia trabalha fui ligar o carro e nao pegava mais , o motor gira normal e nao pega o que será

  80. Paulo disse:

    Alguém me recomendaria um comutador de ignição, alguma marca paralela que funcione melhor, pois o meu troco a cada 2 meses. O original não estou encontrando.

  81. Mauro disse:

    Povo eu tenho um Corsa 99, bato a chave o painel liga e não da a partida, só funciona na base do tranco, já troquei o miolo da chave e me falaram que pode ser o carvão do motor de partida, porem esta muito caro, e me falaram que pode ser o sensor de rotação e não o motor de partida, não quero perder dinheiro trocando uma coisa q não precisa, preciso de ajuda com isso kkk carro veio é complicado..

  82. valdeciel disse:

    o meu corsa 98 mpfi tento dar a partida mas a chave passa direto e nem o quik ele da
    qual o problema.

  83. Vilerson disse:

    Tentei eu mesmo estalar alarme no meu corsa super ano 96 97 e aconteseu um problema eu ligei ele e pegou normau mais derepenti ele morreu e mão quis pega mais na mesma hora eu tirei o alarme mais não rezoveu u qui podi ter acontesido.???

  84. jorge disse:

    ola colega meu corsa sedan 2004 a gasolina anda bem de dia porem a noite não se eu ligar o farol ele fica cortando, desliga o farol ele anda o mesmo acontece se ligar o ventilador ou o desembaçador do vidro traseiro que defeito pode causar isso.

  85. IVANILDO AMARAL disse:

    BOA TARDE . TENHO UM CORSA SEDAN MAXX 2003 1.8 GASOLINA O MOTOR VIRA MAS NÃO PEGA DE PARTIDA . TUDO COMEÇOU QUANDO A BATERIA DESCARREGOU POR DUAS VEZES SENDO QUE DA ÚLTIMA COLOQUEI A MESMA NA CARGA ATRAVÉS DE UMA FONTE NÃO ESTABILIZADA COM TENSÃO DE SAÍDA DE 15,55 volts E AMPERAGEM ACIMA DE 10a .A FONTE FICOU POR MAIS DE 30 HORAS EM CARGA CONECTADA JUNTO AS INSTALAÇÕES DO VEÍCULO .FUI DAR NA PARTIDA E A BATERIA HAVIA SEGURADA A CARGA , O MOTOR VIROU MAS O CARRO NÃO PEGOU . IDENTIFIQUEI QUE NO PAINEL DESAPARECERAM INFORMÇÕES DE TEMPERATURA , INDICAÇÃO DE COMBUSTÍVEL , HODÔMETRO , PRESSÃO DE ÓLEO , BATERIA , SOMENTE FICA ACESA A LUZ INDICADORA DE FALHAS QUE AO GIRAR A MEIA CHAVE PISCA POR DUAS VEZES E PERMANECE ACESA . VERIFIQUEI FUSÍVEIS ,RELÉS ATÉ MESMO INSTALAÇÕES DO PRÓPRIO PAINEL QUE FUNCIONA ATRAVÉS DE LINHA CAN . NO INÍCIO EU ACHAVA QUE FOSSE ALGO RELACIONADO COM A LINHA 15 MAS ALGUNS ACESSÓRIOS QUE DEPENDEM DELA PARA FUNCIONAR TIPO LIMPADOR DE PÁRA BRISAS , STOP DE FREIOS , LUZ DE RÉ ,CHAVE PISCA-PISCA SENDO QUE O PISCA-PISCA NÃO PISCA NO PAINEL , PISCA SOMENTE FORA. ALARME TRAVAS VIDROS NÃO TIVERAM SEUS FUNCIONAMENTOS AFETADOS . AINDA SOBRE O PAINEL AS LÂMPADAS DE ILUMINAÇÃO DOS INSTRUMENTOS ACENDEM NORMALMENTE . O SISTEMA DE GERENCIAMENTO DA CARROÇARIA É DELPHI . POSO GARANTIR QUE NÃO HOUVE NENHUM CURTO CIRCUITO . SOU ELETRICISTA COM CONHECIMENTO EM MECÂNICA DE LINHA PESADA PORTANTO DESCONHEÇO ALGUNS DEFEITOS DE VEÍCULOS DE PASSEIO .

  86. jefferson disse:

    tenho.um corsa sedan gls 16v 2000 ele aquece normal depois começa a morrer e nao pega ja verifiquei tudo e nao acho nada

  87. leone v vilela disse:

    presciso de ajuda ,tenho um vectra 94 CD, e esse por sua vez parou e não quer funcionar,já fizemos muitos testes ….como troca de bobina pois não estava sentelhando,trocamos o rotor o cabo sensor de rotação,mas ainda não quer funcionar ele acende o painel normal vira na chave mas não da a partida no motor….me ajuda por favor…..

  88. erinaldo c dos santos disse:

    amigo eu tenho um corsa wind 95 veio um mecanico fez eu trocar cabo de vela vela bobina modulo da bobina e não resolveu e o seguinte a bobina não joga centeia para o distribuidor o que pode ser?

  89. erinaldo c dos santos disse:

    corsa wind 951000 o primeiro que saiu

  90. ola tenho um corsa wind 95/96 ja troquei a bomba de combustivel e ele voltou a falhar qndo acelero é como se não estivesse puxando o combustivel é como se alguma coisa estivesse segurando, e qndo solta é de uma vez.
    sera q pode ser a bomba ou tem alguma coisa a ver com o bico da injeção.

  91. raphael disse:

    amigos alguém já viu algo parecido, tenho um celta vhc 2005 1.0 a gasolina…o carro ficou muito tempo parado, muito tempo mesmo ai peguei o carro limpei o tanque, os bicos, tirei a gasolina velha do sistema, troquei as velas e o carro, continuor não pegando, depois o carro pegou por cinco segundo embolando muito ai quando começou a querer estabiliza ele deu uma trabado no motor, se eu empurro o carro e tento fira-lo ele vira, mas não pega,. e tranca o motor de novo. aquele ai me ajuda.

  92. victor disse:

    meu corsa 95 nao da a partida simplesmente faz um barulho estranho e nao liga

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: