GM Blazer MPFI 98: Luz de anomalias ascendendo frequentemente

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: O dono desta Blazer chegou reclamando que a luz de injeção eletrônica estava ascendendo e apagando com freqüência e sempre com o carro em movimento.

s10 2.8 mpfi

CAUSA: Após fazer a verificação do sistema elétrico e constatarmos que estava tudo OK, passamos a fazer um diagnóstico com o auxilio de um scanner, e observamos que havia uma avaria registrada "tensão baixa em eletrovalvula da EGR". testamos a eletrovalvula individualmente e a mesma estava funcionando,ao conferir o chicote da chicote valvula egreletrovalvula notamos que o mesmo estava muito ressecado e um dos dois fios partido.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do chicote e o problema foi solucionado.

Neste caso especifico a luz de anomalias só ascendia com o carro acelerando porque esta eletrovalvula só é acionada quando o carro esta em cargas parciais ou seja nunca em marcha lenta e nem em plena carga, portanto a luz piscava quando a central tentava acionar a eletrovalvula e a mesma não respondia fazendo com que a central indica-se o erro piscando a luz de injeção.

Se você já passou por um problema parecido ou quiser simplesmente esclarecer alguma duvida, faça seu comentário no DICAS MECÂNICAS.

Abraços..

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Blazer,GM

Comentários

189 Comentários para “GM Blazer MPFI 98: Luz de anomalias ascendendo frequentemente”
  1. RonaldoRabello da Silva disse:

    Boa Tarde!!!

    Gostaria se possivel dicas como retirar o tambor de freio (panela) da Blazer 97
    v6 4.3,gosto muito de mecanica sempre e bom esta informado para um eventual
    situação e poque não aprender ,agente tambem se livra de custo de manutenção.

    Att.

    Ronaldo

  2. ALEX disse:

    Ola, eu tenho uma S10 2.2 96- estou com o seguinte problema a bobina de ignição queimou ai o eletrecista colou uma outra mas o modelo nao era o mesmo e teve que inverter a posição da ignição o carro funciona normal mas toda vez que da partida a frio vira pesado as vezes nem pega acaba com a bateria seria o motor de partida ou a bobina??? …ele me afirma que nao e a bobina que causa isso …

  3. Luciano disse:

    Bom dia, minha irmã tem uma blazer 4.3 v6 que por problema na embreagem ficou parada na garagem por um umas três semanas sem ligar o motor e quando fomos ligá-la já estava com a bateria fraca. Trocamos a bateria e ela funcionou, porém parece que somente com 3 cilindros. Poderia ser um problema na injeção? O motor não tem rotação normal. Obrigado.

    • G. Lopes disse:

      Luciano,
      pode haver sim, problmas com bico injetor entupido e velas causam falhas deste tipo.
      verifique se não há nenhum cabo e vela solto ou até mesmo mangueiras no tbi fazem o carro apresentar falhas

    • fininho disse:

      pode ser a bobina queimada numa fase ou até mesmo cabo de vela veja se sai faisca neste terminal da bubina do cabo do cilindro que não funciona

    • Adriano disse:

      Como vai, veja antes de ligar se não desconectou o um dos cabos do bico injetor de combustível eu tenho uma S10 4 bicos e um dos conectores do bico se soltou e ficou falhando como um cilindro não funcionasse. Procurei o cabo, conectei novamente ao bico injetor e a S10 voltou a funcionar normalmente sem falhas. Caso não seja isso, leve para fazer uma limpeza de bicos e passe um Scanner no sistema para achar a causa. Abç.

  4. Luciano disse:

    Fiz um teste retirando os cabos de vela um por um e descobri que estão parados os três cilindros de um só lado(lado do carona). tinha uma mangueira quebrada que tem uma válvula de retenção… ao entupí-la o motor deu uma acelerada e eu achei que tinha encontrado o problema, mas reparei a mangueira e o defeito continuou. será que a central pode ter memorizado o defeito?

  5. ALEX TAVARES CAMARGOS disse:

    Sou proprietário de um ASTRA CD 2004 Automático, gasolina.
    A luz de anomalia da injeção eletrônica do meu Astra ascende de vez em quando com o veículo em movimento e o consumo aumenta.
    Levei no mecânico que ao passar o scanner detectou uma perda de contato entre a sonda lambda e a central. Trocamos a sonda por uma original Bosch, mas o problema persistiu. Ao tentar conectar o scanner notou-se que não havia conexão suspeitando-se de uma pane elétrica.
    Levaram meu carro a um especialista que tinha todo o mapa dos circuitos elétricos do meu carro. O carro ficou no especialista por 15 dias sem conseguir resolver o problema. Ele chegou a desmontar quase toda a parte elétrica e verificar fio a fio, mas não teve sucesso. Como não podia deixar o carro com ele por mais tempo tive que ficar com o veículo do jeito que está.
    Noto que a luz não ascende quando o carro anda pela manhã e até por três horas. Parece que quando ocorre aquecimento de todo o motor o problema aparece quando é necessário mais aceleração como numa subida, por exemplo. A luz ascende por algum momento e apaga. Algumas vezes a luz ascende e fica travada. Preciso desligar a chaves, esperar 30 segundos, e ligar novamente o carro. A luz permanece acesa e logo depois apaga.
    Por favor, alguém poderia me ajudar porque especialista nenhum conseguiu dar jeito nesse Astra.

    Atenciosamente,

    Alex

    • G. Lopes disse:

      Alex,
      você tem uma problema dos grandes, fica até dificil dar algum palpite pois até especialista você já procurou.
      Bem acredito eu, pela descrição do defeito que se foi testado todo o circuito eletrico e não foi identificado nenhuma queda de tensão o defeito só pode esta na central.
      claro que isso é um palpite.

  6. Messias Leão disse:

    Sou eletricista de auto, já me deparei com vários defeitos intermitentes que o scaner não detecta, e na maioria das vezes o diagnóstico é o mesmo principalmente em cidades no litoral, na maioria desses casos o problema foi solucionado fazendo uma limpeza nos cabos terra (negativo) depois apagar a memória da UC e o problema foi solucionado. vale a pena salientar que aconteceu também em um caminhão da Mercedes um 1620 que estava em trânsito normalmente e apagou de vez, saliento que esse carro do qual me refiro tinha sistema de injeção eletrônica, e o problema era aterramento. ficam vários fios terra em baixo do lado direito do motor que ressecam e se partem com o tempo, substituir os fios partidos e o problema foi resolvido.

    • G. Lopes disse:

      Messias,
      sem duvida é um dos problema que mais ocorre e que menos é observado. Tem profissionais que ficam horas perdendo seu pressioso tempo e esquessem do basico “um simples cabo terra”.
      Muito obrigado pelo seu depoiment e espero te encontrar aqui no Blog DM mais vezes.
      abraços

  7. Adriano Rocha disse:

    Comprei uma Blazer 1998 2.2 e a luz do ABS acende toda vez que chego aos 60 km/h , e só apaga quando desligo o motor .
    Isso é normal ?
    Alguem já viu isso ?

  8. Welber Henrique disse:

    Olá, Preciso de um favor, eu tenho um marea automático 2.4 hlx, e já troquei a sonda lambida, o fluxo de ar, inclusive mexendo no chitote, e até a troca do óleo da caixa de câmbio, a lâmpada do injeção continua ascendendo, hora com carro em movimento, hora parado. Favor dar uma dica do que pode ser.
    Grato.

  9. ADIMIR disse:

    tenho uma blazer 99 2.2 mpfi falia na baicha,, levei para por no computador para ver as avarias que tem no cistema ,, mas não acusou nada ,, o que deve ser este defito?

  10. Elcio Voichikoski disse:

    Bom dia,tenho uma blazer v6 99, um espetaculo de carro, mas uso muito pouco a viatura acho que por isso estou com problemas. pela manha nao pega na gasolina só no gnv, e durante o dia morre e nao pega mais, depois de algum tempo pega normal e vai embora, perdi a confiança no carro, por incrivel que pareça anda muito bem no gnv, mas na gasolina nao desenvolve muito bem e nao da um bom final, ja troquei a bomba de gasolina e continua mesma coisa, conto com a experiençia de voçes, me ajudem
    att. Elcio Voichikoski

    • G. Lopes disse:

      Elcio,
      os carro que utiliza gnv tem que ser readaptados para a gasolina de tempos em tempos ou seja temos que zera a memoria da cenral e os parametros auto adaptativos do carro e deixar que o mesmo se readapte na gasolina novamente.

    • Fernando disse:

      Caro amigo….dê uma olhada se no seu carro, nao há um suporte com tres resistencias de ceramica, montadas sobre o para lamas esquerdo interno. Caso tenha, isole-as, desconectando do chicote e ligando as duas pontas do próprio chicote do carro.Essas resistencias, diminuem a tensao da bomba de combustivel, o que causa perda de pressao, e consequentemente o carro fica sem força, nao anda como deveria….abraço!

  11. fernando disse:

    tenho uma blazer 4.3 2001

    de vez em quando acende a luz do ABS E NÃO APAGA MAIS O FREIO FUNIONA NORMALMENTE MESMO DESLIGANDO OS FIOS A LUZ NÃO APAGA, SÓ APAGA SE DESLIGO O CARRO E RELIGO NOVAMENTE, ALGUEM PODE ME AJUDAR A RESOLVER O PROBLEMA!

  12. Marcos Feijó disse:

    Olá Amigos,

    Tenho um FIAT PALIO EDX 1.0 98 GASOLINA/GNV.
    O problema é o seguinte todas as vezes que estou andando no GNV e a velocidade está passa dos 60 km a luz da injeção eletrônica começa a acender e a apagar, se tiro o pé ela para de acender.
    Na gasolina ela não acende.
    Gostaria, se possível, da ajuda dos amigos que puderem me ajudar a solucionar esse problema.

    Obrigado pela atenção.

    Marcos.

  13. antonio j de lima disse:

    ola boa noite gostaria de um auxilio tecnico se possivel
    eu peguei um corsa 16v 1.0 que não apaga a luz da injeção
    com o scanee da cod de falha 1405
    eu ja testei a corrente que vem no chicote da eletrovalvula
    em um dos fios vem positivo apos da partida no motor
    no outro não vem nada

    gostaria de uma sugestão obrigado

  14. anderson disse:

    Comprei uma Blazer 1996 2.2 e a luz do ABS acende toda vez que chego aos 60 km/h , e só apaga quando desligo o motor .
    Isso é normal ?
    Alguem já viu isso ?

  15. Ricardo disse:

    Olá colegas, preciso de uma ajuda, tenho um corsa 2001 1.0 16v e está dando o mesmo erro do colega acima codido 1405, alguém sabe me dizer qual erro é este? não achei nenhuma tabela para meu corsa.

    abraços

  16. mmarcelo disse:

    ola amigo do astra ,que não descobriran o defeito.eu tenho um astra que deu o mesmo defeito e mtanbem ninquem descobria o defeito era so andar que ascendia lus da iquinição e começava a falhar quando pisava .esse defeito é da bomba de combustivel pode ter sertesa.

  17. igor leonardo disse:

    Tenhu uma s10 2.2 Efi 97 e está falhando muito,pois qando tento dá uma esticada nela,ela dá falta,já troquei sonda lambda,sensor de temperatura,sensor map,bomba é nova…
    Me ajudem por favor,pois já estou quase pra desistir dela,apesar de ser um carro excelente…
    Aguardo um restorno

    • G. Lopes disse:

      Igor,
      já foi feito um teste no sistema de ignição (velas, cabos, bobina).
      existe duas coisas que fazem o carro falhar: problemas na ignição e problema na linha de combustivel (bomba, regulador de pressão, filtros e bicos injetores),
      com certeza o defeito esta em uma destas duas partes o jeito é ir eliminando uma por uma.

  18. augusto disse:

    tenho um polo 2008 e pus gnv começou a ascender a luz da enjeção andei 120 km ao chegar en casa deixei a chave ligada aí apagou antes desliguei o carro por horas e nada so apagou com a chave ligada

  19. Newton J. Costa disse:

    Ola, a todos,
    Como faço para soltar o motor de arranque da Blazer 97 2.2

  20. aloir disse:

    tenho uma blazer 4.3 v6 2000 deixei 4 dias parada agora so pega se der um gole antes o q pode ser

  21. Douglas Lima disse:

    Tenho um Astra CD 2.0 2004 Gasolina – GNV.

    Já algum tempo a luz de anomalia da injeção acendia sempre com o carro na gasolina e percebi tbm uma fuga de centelha proximo a correia do alternador.. MAs nunca aconteceu nada. No GNV funciona perfeitamente sem problemas. Mas derrepente o carro nao quis mais pegar na gasolina. Só pega no GNV.

    Isso tem alguma coisa haver com a luz que já estava acendendo ou com a centelha que soltava proximo a correia?
    Obrigado

  22. junior disse:

    ola boa tarde,
    tenho um blazer 2.2 EFI 96, COMEÇOU DAR SINAL NO PAINEL DE IGNIÇÃO, E QUANDO SEGURAVA PARA PASSAR UM QUEBRA MOLA APAGAVA, BATIA PARTIDA PEGAVA, NO OUTRO DIA NAO PEGOU MAIS, E AI CHAMEI UM ELETRECISTA E AI ELE TROCOU A BOMBA DE COMBUSTIVEL FLEX, MAIS AI A BLAZER COMEÇOU FALHAR E UM FORTE CHEIRO DE COMBUSTIVEL, AI ELE FALOU E ERRA FALHA NO SENSOR LAMBDA E AI TROCOU MAIS A FALHA CONTINOU E FORTE CHEIRO TAMBEM.
    AGORA NAO SABE O QUE FAZER
    O QUE EU FAÇO AGORA?

  23. alex disse:

    ola pessoal tenho uma blazer 96 2.2 e quando eu saio com … so dela esquentar um pouco a agua k fica nas mangueiras comecam a ferver o k sera k pod ser isso me ajudem por favor

    • Fernando disse:

      Eu tinha um problema parecido, constatamos que o defeito estava na tampa do radiador, liberava pressão antes do limite devido. Foi só substituir a tampa que o problema foi resolvido.

  24. alexandre disse:

    Bom dia.
    Tenho uma blazer 4.3 v6 1996, ela ta com problema nao pega mais nem no gasolina e no gas, ja troquei cabo de vela ,vela , modulo de igniçao , fiz mediçao da bomba ta OK, bobina,sensor posiçao da borboleta, so pega quando jogo gasolina na injeçao dai ela pega posso anda a vontade quando paro depois de 10 minutos dou partida ela nao pega mais tem que fazer o processo de novo com a gasolina pra pegar novo..
    Por favor me ajude pq to desanimado ja to pensando em vender a blazer.

    • Anderon disse:

      Ola Alexandre! em primeiro lugar teste a pressão da bomba, tem que ter 4,2 bar, teste os bicos injetores, pode desmontar a arranha, testar um por um, limpe com ultra som, troque os o’rings e remonte, se for alimentação estara resolvido seu problema.

    • tb estou com uma blazer mesmo ano 96 automática, derepente do nada parouy e não anda tem uns 4 meses, agora o mecanico acusou problemas no chicote mas o problema é que não acho o chicote nem na autorizada, e nem em ferro velho, se puder me ajudar agradeço.
      chicote de blazer v6 4.3 97 automática valu amigo

  25. anderson disse:

    olá tenho uma s10 2,2 mpfi 1999 , ela chipada para usar alcool , o problema dela é o signte , se eu deixar a chave dela ligada uns 5 segundos e dar partida ela não apaga a luz da injeção e seu desligar e dar partida sem esperar nada ela apaga normalmente . se vc sair na estrada para viajar, se eu manter o pedal de acelerador na quela posição numa velocidade dos 100 km ou menos ou mais ela tambem ascende a luz, só que não falha não faz nada e não gasta muito combustivel , tem uma também se eu desligar a bateria e ligar de novo ela fica boa uns 3 dias pode deixar a chave ligada 30 minutos e dar partida que apaga a luz normalmente lembrando fica normal durante 3 dias . já passei o scaner e acusou defeito na unidade de comando, mandei arrumar o cara diz que era só programar ele programou só que não adiantou nada ele diz que não tem problema no central e não sei o que faço, vcs tem alguma opnião.

  26. Alessandro disse:

    tenho um a S10 2.2 EFI 97 tinha queimado a junta do cabeçote pois troquei, mais agora ele fica engasgando quando acelero e não tem força na rampa alguem pode me ajudar?

  27. Alessandro disse:

    tenho um a S10 2.2 EFI 97 tinha queimado a junta do cabeçote pois troquei, mais agora ele fica engasgando quando acelero e não tem força na rampa alguem pode me ajudar? será que a mangueira de entrada de combustivel está errada?

  28. lucia neto caixeta disse:

    tenho uma s10 2009/2010 e vem sempre dando problemas na injeção. Aos 1000 km ela não tinha força de arranque e foi trocada a válvula da bomba de vácuo e foi resolvido. A luz da injeção vem sempre acendendo e apagando e eu levo na concessionária e verifica alguma sujeira no filtro de ar e é corrigido. Agora, ela está engasgando, tipo que ratiando quando vou trocar de marcha e acelerar. Estou muito contrariada com a troca do carro, pois já tive mais duas s10 com bomba injetora e nunca deu problemas. Me ajude a detectar o problema ou acha que é defeito de fábrica? Ela está com 20 mil km e já fui na concessionária 6 vezes.

  29. nelson disse:

    Tenho uma s10 2.2 na estrada de terra a luz da injeção ascende o carro perde a potencia e quase apaga, desligo e dou partida novamente, volta a normalidade o curioso é que no asfalto não apresenta problema nenhum.Aceito ajuda dos amigos

  30. Valcio disse:

    Tenho uma Blazer 2000 GNV /GAS. e quando estou em trajeto a luz da injeção acende por alguns segundos e se apaga … ando por mais um km e liga novamente!!!
    O QUE PODE SER ?

  31. areovaldo disse:

    boa tarde

    coloquei um farol auxiliar na s10 2001 a diesel
    liguei, coloquei rele ficou tudo blz, sõ que na hora de passar o fio para a gabina no botão, por onde vou passar não consegui achar lugar e não gostaria de furar a lata.

    tem alguma dica para mim

    obrigado areovaldo

  32. LAHIANA CATARINA disse:

    COMO ENCAIXAR O MOTOR DE ARRANQUE NO LUGAR

  33. celso luiz Tezori disse:

    pequei um motor 1.8 do palio 2008 coloquei numa estrada 1.8 2005 flex com o modulo flex e omotor que veio e 1.8 toatal flex ele estora na tbi parese fora de ponto e esqueta o escap fica vermelho

  34. carlos disse:

    tenho blazer 2.2efi e todo map q coloca não funciona,ja troquei bomba de combustivel e ela continua faltando aceleração , o q faço? obrigado.

  35. joao disse:

    meu carro sceni ano 2000 ele esta com um problema quando pega uma subida e trava e nao reponde levei no mecanico passou o aparelho e acusou o snsor do velocimetro trocou outros chicotes tambem mais o carro na subida ainda continua falhando ai forçando ele acende a luz da injeçao ai ele para ai tenho que desligar e ligar ele de novo ai ele pega normal

  36. osmar disse:

    Tenho uma BLAZER 4.3 DLX 96/97 com kit gas, o problema é que quando estou rodando com ela derepente ela corta a corrente e as vezes pega logo em seguida e outras vezes não..alem disso as vezes as luzes das setas acendem porem nada pisca…alguem já passou por isso??

  37. FLAVIO disse:

    OLA TENHO UMA BLAZER E HOJE PEGUEI UMA SUBIDA MUITO FORTE E FEZ UM BARULHO NO MOTOR DEPOIS QUE ACABOU A SUBIDA PAROU O BARULHO O QUE PODERIA SER

  38. manoel disse:

    Boa noite. Estou com problema na minha blaser 2004 motor 2.4 . Ela acelera sem pisar no acelerador o giro vai a 1500, 2000, Quando o carro esta andando e tira o pe doacelerador para parar no semaforo o motor para de funcionar, com o carro andando pisa no acelerador para deslanchar ela engasga . Ja troquei o sensor de temperatura, sensor de mapim, sensor do borboleta, velas, cabo de velas, limpesa de bicos, descarborisação do sistema, passa o aparelho e não acusa defeito algum. Oque devo faser para solucionar este problema por favor me ajudem

  39. felipe disse:

    oi eu tenho uma s10 98 chanpin gasolina e gnv ela da uns estouro no tdi e agora ta falhando muito troque as velas o cabo e ainda estoura muito e perde bastante a força estou querendo tirar o gaz (gnv)o consumo e muito grande e pior nimguem sabe mecher na s10 estou em betim e a bomba de gasolina queima com facilidade socorro!!!!!!!!!!!!!!

    • Marcelo disse:

      olha meu amigo, tenho um vectra 2.0 que dava uns estouros e tive que trocar o filtro de combustivel, antes tinha trocado a bomba mas não era necessário, e experimenta a troca do regulador de pressão, uma bomba minha queimou por cauda dele, segundo a informação do mecânico.

    • Leandro disse:

      Tbm já tive esse problema, no caso dos estouros foi devido ao filtro de ar e entrada de ar falsa na injeção, já no caso da bomba de gasolina ela costume queimar quando se anda com o tanque de gasolina na reserva e no modo GNV.

  40. luiz disse:

    tenho blazer 4.3 ano 2000 velocimetro parou ,me falaram de um modulo drac embaixo do porta luvas mas não encontrei

  41. Marcelo disse:

    Olá tenho um vectra 2.0 8 valvulas, 94, ele acende a luz de anomalia depois que esquenta, no momento que dou partida(frio) fica totalmente apagada, e ainda quando está na gasolina falha na arrancada, no GNV fica perfeito, mas a luz continua acesa. Se alguem puder me ajudar, já levei em varios mecanicos e foi substituidos varias peças como, vela, cabos de velas, sensores de – posição de borboleta, de rotação, de temperatura, regulador de pressão, bomba de injeção, atuador de marcha lenta, filtros de ar e combustivel, medidor de fluxo de ar, bobina de ignição.

  42. Fausto Moraes disse:

    Tenho uma BLASER 4.3 Execultiva, que ao chegar aos 80 km/h ate 110 km/h
    começa a dar estouros pelo escape. O restante funciona bem e o consumo aumentou
    um pouco.

    Isso ocorre no GNV e GASOLINA.

  43. douglas vargem disse:

    tenho uma s 10 99 ja troquei a bomba dela umas 10 vezes ..
    queria saber o posso fazer para a bomba nao queimar mais …
    sera q e o modulo qw esta com probblema ..me ajude pelo amor de Deus NAO AGUENTO MAIS TIRAR O TANQUE DELA …

    • rya disse:

      meu caro amigo ja troquei 16 bombas de gasolina mais uma porçao de baboseiras e varios teste um total de 4780 reais só dai vi que essa merda de caminhonete é a pior de todas
      foi o pior lixo que a gm poderia ter feito vendi de 27,500 dei por 15000 só pra tirar da minha frente..

      • rya disse:

        oi rya veja bem eu cheguei a trcar 4 bombas da minha s10 v6, cansado de tanto arriar tanque e pagar pro mesmo,tira e poe bomba ,eu mesmo resolvi o poblema,anulei a bomba interna e adaptei uma externa e nunca mas tive esta dor de cabeça,

  44. jose santos disse:

    ola amigos estou com uma s10 diesel e a luz da injeçao esta ascesa depois de dar uma chupeta para fazer ela funcionar passei o aparelho e apaguei a memoria mas ao funcuonar volta o probema e aparece o codigo p0615 motor de partida alguem pode me ajudar saber oque pode ser

  45. aquino disse:

    te nho uma s10 nao tem pontecia ano. 2008

    • luciano martins disse:

      ola tenho uma s10 ano 2000 mandei fazer o motor e agora nao passa corrente para bobina a luz da engeçao nao asende nem a bomba de gasolina fumsiona o eletresista me falou que e a placa e o sensor de rotasao o que faso me ajude

      • diego disse:

        eae luciano, minha ss tava c mesmo problema, apos uma limpeza de tanque que fiz.. a bomba nao ativava, nem passava corrente.. troquei o fusivel responsavel pela injeçao e acabou o problema.

  46. ezequiel disse:

    tenho 01 blazer 97 executiva e queria saber se ela e 04 bico ou so 01 bico injetor

  47. ezequiel disse:

    tenho 01 blazer 4.3 97 executiva e queria saber se ela 04 ou 01 bico injetor

  48. Eduardo disse:

    Olá tenho uma S10 4 bicos 2.2,dou partida e ela não pega,só injetando do reservatório de gasolina.Diagnostico,ela não liga a bomba e nem abre os bicos,ja fiz o teste ligando a bomba direto, mesmo assim ela não funciona.Tirei o modulo e levei pra testar e está funcionando normalmente.Oque pode ser?Aguardo resposta.

  49. Daniel Afonso disse:

    Boa noite, eu gostaria de algumas dicas, eu dei revisao na montana sport 1.8 flexpower ,troquei um bico, a sonda lambda, o sensor de temperatura, mas a luz da injecao acende depois de alguns minutos e nao desliga, fica acesa o tempo todo que o carro esta ligado. O mecanico ainda não achou a soulução, me ajude nao sei o que fazer?

  50. Fernando disse:

    Tenho uma Blazer 2.4 2004, do nada o motor apaga, andando ou parada, fica uns 10 a 15 minutos sem pegar, depois funciona normalmente. Não acende nenhuma luz de anomalia. No início o aparelho acusou falha no imobilizador do motor, a primeira tentativa foi substituir a chave pela reserva, pois poderia ser o chip da chave com defeito. Mesmo com a chave reserva o problema voltou., porém com menos frequência. O curioso é que agora o aparelho não acusa nenhum defeito. Agora o mecânico ta suspeitando da bateria, que segundo o manual do scaner, ocilações na bateria provocam falhas no imobilizador. Levei a bateria para ser testada e esta ok.
    Teriam alguma dica para me dar?
    Penso em substituir o imobilizador, mais se fosse ele, o scaner iria detectar, ou não?

  51. Benedito Luiz disse:

    Comprei uma Blazer 2000 dlx, e substitui o motor por um de opala 6c, estava tudo bem, porém agora houve um curto na fiação do painel. Gostaria de saber se é posivel trocar o painel de instrumentos por um analogico, (velocimetro, contagiro, combustivel, etc…? e trocar todo o chicote da parte eletrica do painel?

  52. renê pereira dos santos disse:

    bom dia.

    não consigo achar a conexão do scanner na blazer v6 4.3, ano 1998. poderia me orientar locais provaveis desta conexão? desde de já obrigado. renê

  53. toninho disse:

    sou de caceres mt estou com uma s10 2.2 l ano 97 quando a rotação passa de 1500 ela falha e pipoca . ja troquei bico, vela, cabos de velas, bobina, bomba de combustivel, sonda, sensor de rotação,map, so não troquei o modulo a trocou aneis e retificou cabeçote ela e a gasolina gostaria de solucionar este problema des de ja agradeço.

  54. jeronimo disse:

    minha blazer 2.2 98 está falhando direto quando ela está parada não falha nada quando vai andar perde força e sai falhando toda depois que embala falha pouco mas quando tem que arrancar falha e fica fraca troquei sensor de rotação e não adiantou

  55. marcio disse:

    gostaria de saber como tirar a bomba de combustivel da blaizer 6v 98

  56. reginaldo disse:

    estou com uma bleizer com a luz abs que nao apaga isso aconteceu depois que lavou mtor

  57. reginaldo disse:

    estou com uma bleizer 2004 que a luz do abs nao apaga isso foi depois que lavei o motor

    • ROMARIO POREPP disse:

      ENTÃO SE LIGA,A MINHA COMEÇOU ASSIM E AGORA ESTOU SEM FREIO,JÁ TROQUEI AS LONAS,AS PASTILHAS,E O CILINDRO MESTRE E A O ABS NÃO APAGOU E AINDA NÃO DEU FREIO?? AGORA VOU CHECAR O HIDROVÁCUO.

  58. silvio disse:

    bom dia tenho uma s10 2.8 eletronica 2007 , ela fonciona normal de vez em quando ela acende a luz da injeção , ai eu deslico a chave e ligo novemente e ela volta ao normal o que fazer ……

  59. silvio disse:

    na hora que ela acende a injeção ela perde a força …. desligando e ligando a chave ela volta ao normal ……

  60. André Pereira disse:

    Caros amigos,
    Estou recorrendo a voces pois não sei mais o que fazer, estou a ponto de tacar fogo no carro, pelo que já li, só tem fera aqui, estou com este problema deste o ano passodo e não consigo resolver, o carro em questão é uma S10 ano 2000 motor 2.8 4×4, com ABS nas 4 rodas.
    Não sei porque quando peguei este carro tinha um rolamento sem o sensor de ABS na dianteira esquerda e na direita com sensor de ABS, presumir que o dono anterior trocou o rolamento por um sem sensor e isolou o ABS da dianteira, sendo assim o ABS da dianteira esta desligado, de qualquer forma o carro sempre freiou bem, até eu resolver fazer uma revisão geral de freios, troca de pastilha e tambor, dai para frente em pequenas freadas a roda traseira trava de deixar marca no chão, na ocasião percebi que o mecanico estava afastando a pinça do freio sem aliviar a sangria, depois do mecanico ter pedido arrego em não saber resolver o problema, resolvi trocar de mecanico, este resolveu fazer as verificações e encontramos o cilindro mestre vazando, cabo do freio traseira prendendo, flexivel traseiro entupido, cubo de roda empenado por esta freando mais as traseiras, o cubo de roda fica muito quente pois parece que frea mais a traseira do que a dianteira.
    Depois de varias consultas em manual de peças e de manutenção já troque:, disco de freio, pastilha de freio, tambor, sapatas, burrinho das rodas traseiras dos dois lados, cabo de freio traseiro, flexivel do freio traseiro, valvula equalizadora da carroceria e devidamente regulada, sensor de velocidade da roda traseira que fica na transmissão, cilindro mestre, oleo de freio novo DOT4.

    A luz do ABS não esta apresentando anomalias, fiz um teste em retirar o plug da central do ABS e a luz acendeu, sendo assim, a luz não esta queimada.

    Depois de todas estas peças trocas o problema ainda continua, resolvi colocar o ABS da dianteira para funcionar, dai comprei o rolamento esquerdo com ABS, depois de trocado o rolamento, não estamos encontrando na S10 o chicote que liga o sensor do rolamento a central do ABS, já olhei no manual de peças e serviços e este chicote não aparece.

    engarecidamente perguntos a quem possa me ajudar.

    Porque minha roda traseira continua apresentando o problema???

    Alguem tem algum manual que aparece o chicote do rolamento a central do ABS para eu procurar na S10 para ver se chicote esta la´, se tiraram o chicote ou se a S10 só tem ABS na traseira.

    Se pode responder por aqui e para o meu e-mail eu agradeço

    andre@transtrailer.com.br

    Ass. André Pereira – Rio de Janeiro

  61. fabricio disse:

    tenho um s10 e a lampada de anomalia esta a seza continuamente
    a falha que da e.
    modulo de saida v8

  62. diom disse:

    tenho astra 99 1.8 porem o consumo do carro acho muito alto e conduso o carro normalmente e a media na cidade é de 7km p litro o que posso fazer p aumentar esta media?

  63. max rainer disse:

    como posso consequi um codigo para pode codificar o meu carro um astra 2.0 modelo 2001,alquem pode me ajudar

  64. plinio disse:

    ola amigo
    tenho uma blazer 97/98 executiva não tem nada nela é até macia mas a luz de anomia acende com frequencia e não apaga ja foi passado scaner e trocado a sonda lamina e nada de apagar éla esta funcionando tudo bem mas infelizmente esta luz não apaga e ninguem descobre o que é ja foi feito varios scaniamento e nada do problema o que pode ser???/

  65. plinio disse:

    Tenho uma blazer executiva 4.3 ano 97/98 estou com um problema na luz do espiar da injeção foi feito escaneamento e nada é acusado quando o escâner passa a luz apaga e não mostra problema nenhum, volto a andar ao pegar uma rodovia ela volta a acender e não apaga mais, já foi trocado a sonda lamina e nada da luz apagar, o veiculo esta tudo perfeito não esta falhando e anda muito bem, na subida de uma serra o veiculo sobe numa boa mas observando a luz da temperatura não sobe muito mesmo andando na rodovia as ventoinhas funciona muito bem mas é estranho esta luz do espia não se apaga e o ponteiro da temperatura não sobe o máximo que sobe é dois pontinhos, o que pode ser o problema possa dar uma ideia…

    • Joao Pimenta disse:

      Possuo uma blazer s10 executiva 4.3 v6 1999 excelente. Feriadao prolongado e praia… na subida da serra tive aquecimento e parei de imediato solicitando o guincho que levou até o proximo posto onde após esfriar por compleo abri o radiador e completei com água. Andando por mais uns 50 km voltou a aquecer e parei novamente no posto onde verifiquei que o radiador estava novamente vazio. Suspeitei que a tampa do radiador estava com problema fazendo com que a água fosse expulsa do radiador e do reservatório. Na oficina foi constatado que a bomba dágua estava vazando. Efetuada a troca da bomba dágua, todas as mangueiras, tampa do radiador e desmontagem do radiador para varetar completando o sistema com água e liquido refrigerante a 50% conforme instrução do manual saí para um passeio de teste. Tudo ok porém no dia seguinte com o motor gelado ao dar a partida notei que a indicação da temperatura no painel estava incorreta. O termôetro sempre esteve com o ponteira todo a esquerda da escala abaixo do primeiro traço quando frio. Agora ele fica entre os dois primeiros traços grandes 1/8 da escala. Andando aparentemente esta normal em 1/4 da escala mas com receio de que em caso de aquecimento possa tambem indicar temperatura errada voltei para a oficina e trocamos a cebolinha. No dia segunte com o motor gelado a indicação permanece a 1/8
      Alguem já passou por este problema? Podem me ajudar?
      Fico no aguardo, obrigado

      • Joao Pimenta disse:

        Desculpe postar minha pergunta como resposta de pergunta de outro tópico mas sou novo por aqui e não localizei onde abrir um novo tópico no mesmo modelo de veiculo.

    • Fernando disse:

      Bom dia amigo! Dê uma verificada na valvula termostatica…ela pode ter trancado aberta..isso faz com que o motor nao trabalhe na temperatura ideal, aumentando o consumo e acendendo a lampada da injeção..abraço!

  66. belmson disse:

    temho uma parati 2001 ,e ela tem aquele carrinho no painel con uma chave em baicho,eles falam que toda vez que for dar partida ,primeiro aciona a chave ,entao depois que a luz do cod. apagar e que pode dar partida,pois se nao pode queimar ou dar problema no comandinho que fica debaixo do volante, ou queima a antena da igniçao,isso prevaleçe ou e so mito

    • Guilherme Lopes disse:

      Isto é um daqueles mitos.
      Não há nenhum problema em virar a chave por completo.
      Só existe algum problema se após a partida a luz ainda ficar acesa, se isto acontecer procure um mecanico.

  67. reinaldo disse:

    potos de pinagem da centrau s10 2.4 do sesor tepeautade eletro ventilador ratura

  68. Blazer 2.2-97 disse:

    Amigos que puderem responder isse problema ? tenho uma blazer 2.2 ano 97 executive de um bico e esta acontecendo o cegyuinte eu ja nao sei mais o que fazer com essa bossss que por q ja troquei tudo o que imaginar , mais vamos la troquei o bico , bonba de combustivel ,cabo de sencor de rotação jogo de velas , jogo cabo de velas coloquei ate regulador de pressao esterna,coloquei ate a bonba do gol gti para sobrar pre3ssao e a coisa nao vai ela ate fica boa uma ou duas semanas mais depois volta tudo de novo .nao sei mais o que poderia ser .
    Si alguem por favou possa me explicar isso ou ja passou por isso e concegui resolver agradeço pela resposta . grato Cleber.

  69. Fabiano disse:

    olá, tenho uma s10 4.3 v6 ano 99, e ela esta com seguinte problema, quando estou andando nela começa a falhar um pouco a aceleração e quando paro em um semaforo ou engarrafamento ela começa a falhar e perder rotação, ai tenho q desligar o carro e ligar novamente pra voltar ao normal. fui ao mecanico hj e ele passou o aparelho nela e acusou sensor de borboleta e sensor de fluxo de ar, o sensor de borboleta foi trocado mas continua o problema, amanha vou trocar sensor de fluxo de ar pra ver! alguem tem uma ideia do q possa ser?????

  70. Rubens disse:

    tenho um Kadett 92 e ele apresentou este problema, luz de anomalia da injeção piscando, rotação sobe e ventoinha dispara. gostaria de saber como resolver este problema?

  71. negão disse:

    blazer falta alimentação para a bibina de ignição o q pode ser se alguem poder ajudar agradeço.

  72. FRANCISCO RAIMUNDI disse:

    Bom dia,
    Tenho uma Blazer 2000-DLX, onde esta apresentando o mesmo problema com relação a luz da injeção ascendente e apagando. O meu mecanico já trocou a sonda lambda, porém o defeito continua. Já mostrei para ele o fato informado anteriormente com a Blazer 98, porém o mesmo nao tomou conhecimento. Se possivel gostaria de saber o endereço da oficina que consertou a Blazer 98, para que eu possa resolver definitivamente este problema..
    Atenciosamente e obrigado

  73. Carlos Aurelio disse:

    caro amigo tenho uma s10 2000 2.2 sem ligar o ar condicionado funciona normalmente a temperatura mas, quando ligo o ar a temperatura sobe e começa ferver , ja adpitei 2 ventoinhas de corsa auxiliar mas nada adiantou o carro ferveu que devo fazer. tirar a valvula termostatica?

  74. gildomar disse:

    sou eltricista de auto e estou com un problema na S10ano 2005 que luz da chave fica acessa no painel e ela nao pega nao e chave porque eu ja coloquei a segunda chave e nao pega alquem pode menhi ajudar gostaria de uma luz

  75. alexsander disse:

    porque minha blazer está muito acelerada

  76. Carlos Jaeschke disse:

    Ola tenho uma Blazer 97 V6 gasolina, viatura fora do comum, apresenta parada repentina rodados 10 minutos ou roda normal, a partida e desempenho ótimos, troquei bomba gasolina bosch presão 4.2 , substituí os reles da bomba de gasolina no porta luvas , existe mais um rele intermediario onde está localizado? o que será, tenho duvida se rodados 176000 km serão necessários a troca de todos os sensores e reles, se alguem de conhecimento tiver uma sugestão do problema ficarei grato, pois o scaner nada acusou, obrigado

  77. Rogerio disse:

    Boa noite. Estou com problema na minha S-10 2005/2006 motor 2.4. Ela acelera sem pisar no acelerador o giro vai a 1500, 2000, e, quando está acelarando e/ou em movimento com o carro e ao tirar o pé do acelerador ela continua acelarada. O problema é intermitente. Tambem ao parar o carro com o´pé na embreagem continua acelarando. Com o carro andando pisa no acelerador para deslanchar ela engasga e fica frocha. Ja troquei o sensor de temperatura, sensor do borboleta, velas, cabo de velas, limpesa de bicos, descarborisação do sistema, passa o aparelho e não acusa nenhum defeito algum. (E, como o defeito é interminte lá na oficina ela funciona bem), mas ao rodar normalmente, volta a tona o problema. O que devo fazer para solucionar este problema? Por favor me ajude envie para Rogerio – rg.mettodo@hotmail.com. Desde já agradeço.

  78. CAIO disse:

    blazer 4.3 gasolina 96 nao pega na partida.coloca gasolina no corpo de borbole , funciona e mantem marcha lenta quando acelera da vacuo,desacelera mantem a lenta ja testei bomba,e sensor de rotaçao

  79. claudio disse:

    tenho uma s10 96, quando ligo o veiculo ela da a partida e não pega e quando desligo a chave ela continua dando partida mesmo com o carro desligado e so desliga quando desligo o cabo da bateria, o que seria isso?

  80. boa tarde eu tenho uma blaze 2.2 mpfi e por dus vezes quemou bobina e o modulo utima vez no dia 19-11-2011 coloquei tudo novo e o que pode se iso obrigado

  81. eu tenho uma blazer 2.2 mpfi que por 2 vez queimou a bobina e o modulo,quero saber qual a solução…..

  82. Tenho uma chevrolet k 1500 silverado, que pega muito bem de manha, mas depois de andar e aquecer, ( a temp esta normal) e desligar ja nao volta a pegar. tenho de esperar que arrefeça e depois pega. no entanto se nao a desligar ela pode andar 24 horas sem parar,
    podem ajudar me a detectar a avaria
    grato
    carlos silva

  83. WLADSON disse:

    BOA NOITE AMIGOS …TENHO UM PROBLEMA NA MINHA BLAZER V6 4,3 98 JA TROQUEI AS VELAS CABOS DE VELAS TAMPA DO ROTOR E CONTINUA SEM FUNCIONAR UM CILINDRO …AI MINHA DUVIDA SERA QUE A BOBINA ESTA FRACA …SERA QUE PODE ACONTECER ISSO ELA MANDAR CENTELHA E QUEIMAR SOMENTE 5 CILINDROS OU NAO TEM COMO ISSO ACONTECER RESPONDAM NO EMAIL POR FAVOR ANTES QUE EU GASTE MAIS DINHEIRO ATOA DESDE JA OBRIGADO ………

  84. steven disse:

    ola boa tarde tenho uma s10 2007 motor 2.4 gasolina
    estava falhando e esteurando, a e gastando pra caralho, troquei velas cabos de vela, sonda lambda, mas nada mudo unica coisa que para e acontecer foi que nao acende mais a luz da ingeçao no painel. alguem sabe oque pode ser?? ela ta gastando muito tambem

  85. André Luis disse:

    Olá amigos, tenho uma s10 4.3 v6 97 gasolina e gnv, o problema que tenho é que já troquei, cabo vela, bomba de combustivel, e assim mesmo falha, dá uns estouros fortes. de uns dias pra cá não sobe ladeira nenhuma,a luz de injeção fica sempre acessa, antes ela apagava quando andava um pouco na gosolina, agora nem isso. se alguem tiver alguma solução agradeço.

  86. Hedimar disse:

    Bom dia amigos, tenho uma blazer executive v6 ano 99, uma maquina, mas o velocimetro dela agora esta travando sempre que chego aos 90 km , e as vezes fica pulando, gostaria que alguem me respondesse o que devo fazer, gostaria tambem de saber se e normal ela baixar 01 lt de oleo em uma troca de 5.000 km lembrando que ela ja esta com 190.000 km rodados, grato.

  87. marlon marques disse:

    Bom dia , tenho uma blazer 2001, e esta vem aptresentando um cheiro muito forte de gasolina, ja troquei as velas e nada, ela fica falhando an lenta como se estivesse s´´o com tres cilindros funcionando e vai at´´e apagar. Pode ser a maldita sonda lambda? Ou qualoutro problema pode estar apresentando? Obrigado.

  88. Edson disse:

    depoi que estalei o gnv quando chegava na metade do consumo de gás a luz da ignição acendia e retirei o gnv e ela continua acesa o eletricista colocou o raster e detequitou que a sonda lambda b 1 estava com defeito substitui a mesma e o carro anda serca de 7km e ela acende novamente a b1 com defeito colocamos duas bosch universal novas zerou o módulo as duas trabaharam normal e depois de 6 km rodados ela acendeu novamente e não descobriram o defeito só da erro na sondas?

  89. ekipe car disse:

    tenho uma s10 2.2 nao funciona o primeiro cilindro eja troquei velas cabos e bobina voces tem alguma ajuda

    • fabio disse:

      se nao vemfaisca pode ser alguma coisa eletrica se vem faisca ate na vela teria que fazer um teste de compressão pois pode ser valvula queimada ou problema de aneis

  90. efrain disse:

    Tenho uma s10 4X2 turbo electronic do 2006,td començo numa viagem ,apagou de repente e depois de alguns minutos pegaba e voltaba a apagar,ate q cheguei a uma oficina e trocaram o filtro de combustivel,ficou boa mais a lampada da injeçao no desliga.Algumas sugestao?Obrigado.

  91. UESLLEI ALVES disse:

    Ola turma do DM tenho uma s10 a gasolina motor 2.2 no qual eu trabalho somente em marcha lenta, primeira,segunda,segunda,primeira ,pois é um carro de propaganda.o meu problema é! ela esta esquentando muito que chega a ferver a agua do reservatório jogando para fora, um eletricista pediu para colocar um cebolao no radiador,eu coloquei,ela nao tem valvula temostatica,pois o mecanico falou que era melhor tirar pelotipo de trabalho que faço. quando coloquei o cebolao no radiador ela parou de ferver, tornei a trocar o cebolao do radiador,mas continua a ferver a agua do reservatório.penso que seja o cabeçote queimado, mas quando eu ando de terceira marcha a cima tudo funciona normal a ventuinha aciona normal a agua nao ferve o que pode ser? os mecanicos aqui ninguem descobriu o que pode ser.abraços att. weslley alves

    • Guilherme Lopes disse:

      Uesllei,
      pode esta havendo algum problema na circulação da agua no sistema de arrefecimento, fazendo com que o motor não conseguida controlar a temperatura de forma eficiente.
      isto pode ser provocado por entupimentos no radiador, em mangueiras ou ate mesmo defeito da bomba d’agua.

  92. leo disse:

    bixo meu vectra ta parado a uma semana. ele acende a luz da injeção e apaga,ñ da na partida e ainda fica subindo e descendo o rpm.antes era problema no sensor de rotação ai troquei e agora ele falow q pode ser a central?tbm trocamos e ñ ta ligando e ocila a luz la no painel a de injeção…oq sera?vectra gls 2.2 8v….vlw

  93. fabio disse:

    tenho uma blazer 98/98 2,2 mpfi ela tem uma negada quando eu acelero e so quando o motor esta quente,no aparelho mostra mistura pobre mais eu ja troquei a sonda,bobina,cabo de vela,velas,ja isolei aguela vauvula de gases emcima do coletor de admissão e não resolvel nada vcs poderiam me dar uma dica do que pode ser.

  94. Nilton Campos disse:

    Tenho uma blazer 4.3 vortec, quando fico parado no transito o motor para de funcionar, depois de um tempo volta a funcionar, o que devo fazer

  95. wilians disse:

    tenho uma ss10 ano 94/95,qdo comprei tinha kit gaz mas ja tirei o kit,to com dois problemas,a luz check gases sempre ficou acesa tanto qdo tinha gnv,dpois q tirei continua acesa,e a luz que indica as marchas no painel nao esta acendendo.

  96. Alcides Anseli Junior disse:

    olá boa noite ! tenho uma Blazer v6 4×3 gasolina ela não esta pegando, vira o motor mais não pega gostaria de saber se poderia ser o Map, bobina , etc? oque pode ser pra que eu possa resolver .
    e que lugar fica o Map da Blazer? Grato! Att: Alcide Jr Jaú Sp

  97. Problemas de embreagem disse:

    Ola gostaria de uma opiniao de vcs, tenho uma blazer 2003 2.4… o carro estava funcionando em perfeitas condições, revisado… entao fui fazer uma viagem e rodei cerca de 200 km sem nenhuma ocorrencia, ate q ao fazer uma ultrapassagem o giro do motor aumentou e o carro perdeu força, ao parar percebi q o disco de embreagem tinha queimado…. gostaria de saber o pq do disco ter dado problema, uma vez q o carro n havia apresentado nenhum sintoma de que estava c embreagem ruim…. e qndo deu o problema nao consegui andar mais q 2 km

  98. Marcelo fernandes disse:

    Amigos me ajudem tenho blazer 2.8 eletronica 4×4 2006 diesel a luz de injeção nao acende e não da partida ja fizemos de tudo trocamos tomada modulo e mesmo assim nao pega

  99. JOSE DO AMARAL disse:

    CAROS SENHORES!
    TÔ QUE NEM CEGO EM TIROTEIO! JÁ PROCUREI EM TODOS OS LUGARES DA WEB E NÃO CONSIGO LOCALIZAR OU FÁBRICA, OU QUEM VENDA TANQUE DE COMBUSTIVEL PARA CAMINHONETE DIESEL 2-8 TURBO, ; SE PUDEREM AJUDEM-ME A LOCALIZAR QUEM FABRIQUE OU FORNEÇA TAIS TANQUES!
    GRATO

  100. Antonio Pinto disse:

    Olá tenho uma zafira 2.0 e a luz de anomalia de injecção permanece acesa depois de ligar o carro e apenas se apaga depois de uma aceleração a fundo.

    O que se passa

    Aguardo resposta URGENTE

  101. LUIZ disse:

    BOA TARDE TENHO UMA BLAZER 4-3-V6.ANO 98 OTIMA VIAJO MUITO ELA E SEMPRE REVISADA ,,,MAS A 2 MESES ATRAS ELA COMESOU COM UMA PEQUENA FALHA NA BAICHA PARA ALTA ROTAÇAO. QUANDO VOCE PISA FUNDO OU MAIS RAPIDO DO TIPO QUANDOESTA EM UMA SUBIDA MUITO FORTE…AI ELA DA UMA PEQUENA FALHA E VOLTA AO NORMAL CORESPONDENDO BEM EM ALTA ROTAÇAO…MAS NA PRIMEIRA PISADA TEM QUE SER DE LEVE…..JA TROQUEI BOMBA DE COMBUSTIVEL . FILTRO DE GASOLINA.REGULADOR DE PREÇAO.VELAS .CABO DE VELAS,BUBINA..OS BICOS ARANHA TODOS. MANDEI REVISAR A ELETRICA SUPERFICIALMENTE ….OBSS, ELA ESTA NO GNV,,,MAS EU ANDA BASTANTE TAMBEM NA GASOLINA UM DIA NA SEMANA… NO GNV ELA ANDA MUITO BEM NAO FALHA ……… OBRIGADO.

  102. sabrina disse:

    ola tenho uma blazer as veses ela esquenta muito motor mas quando tiramos tampa radiador ela joga agua quente para fora e volta normal acho q deve ser alguma pressao alguem pode me ajudar

  103. FERNANDO disse:

    tenho uma Blazer 4.3 v6 97/98 quando estou rodando com o ar ligado depois de um tempo começa a cortar o motor so quando o ar ta ligado. pois sem o ar ela nao corta o motor. oque sera?

  104. Adriano Carlos disse:

    boa noite amigos,comprei uma s10 2.2 98 e o motor do desembassador do parabrisa nao liga
    o motor estava travado e ja consertei,mesmo assim ele nao liga.
    alguma dica?
    onde consigo o manual do proprietario,manutençao?
    obrigado..

  105. igor jose kelis disse:

    eu tenho uma blazer que ja quebro uns 5 arranque pois ela vira o motor mas da umas trancadas ela é idramatica eu queria saber se tem diferença de motor de arranque da idramatica para a manual

  106. Bruno Araujo disse:

    Tenho uma blazer 2004/05, motor 2.4, gasolina, e o mecânico de minha confiança, bem como o eletricista não resolvem o problema. A luz da ignição às vezes acende, às vezes apaga. O funcionamento está normal, bem como o consumo. A luz acende quando estou acelerando e quando tiro o pé reduzindo ela apaga. O mecânico chegou ao absurdo de dizer que o tanque não pode ser cheio além do sinal da bomba, pois faz queimar uma tal válvula referente ao retorno. Achei isso absurdo. Essa tal válvula que fica numa mangueira na frente já foi trocada duas vezes. Tem una caixa preta que fica localizada na parte de trás, próximo ao tanque onde tem umas mangueiras ligadas ao tanque e que vão para o motor, que às vezes fede muita gasolina, principalmente quando encho tanque até na boca. Essa caixa, segundo o mecânico tem uns carvões que foram limpos e secos. Já mexeram nos cabos da bateria fazendo melhorias (negativo). Passam o aparelho que só acusa problema na injeção. Mas está tudo ok, inclusive o funcionamento. O problema é só a luz que acende e apaga. Alguém pode me orientar. Abraços.

  107. Bruno Araujo disse:

    Já estava me esquecendo. Realmente, quando encho o tanque de gasolina até na boca, e somente naquele momento, minha blazer fica difícil de pegar, pois precisa de umas duas ou três partidas.Parece que afoga.

  108. celia disse:

    oi! me chamo Celia gostaria que vc me tirasse uma duvida, eu tenho um logos 93 94, liguei o carro normal e quando fui desligar o carro,ele não desligou ai eu levei no mecânico ele disse que era o chicote, que ele ia fazer uma emenda tipo! uma gabiarra o carro ta normal, essa e a minha duvida pode fazer uma emenda dessa no chicote.
    Espero sua resposta obrigada.

  109. bruno disse:

    Boa tarde a todos! Tenho uma Blazer 2004/05, 2.4, gasolina. Em baixa rotação ou em alta, tanto faz, ela acende a luz da anomalia acende, e isso ocorre só quando acelera, pois quando tira o pé ela apaga. Meu mecânico já fez de tudo e não resolve. embora acendendo a luz, o funcionamento do carro continua ótimo. alguém pode dar um palpite?

  110. ALEXANDRE disse:

    tenho uma blazer 98 dlx v6 ela esta com a luz de injeção acessa ja olhei tudo mais a luz não apaga, sera que pode ser as velas e os cabos ruins.

  111. Pedro disse:

    ola, tenho uma s10 diesel 2.8 ,ocarro ja nao funcionava o abs, levei no mecanico para trocar pastilhas e retificar discos,porem o freiosempre atuava normal ,mas depois da troca das pastilhas quando piso no freio varias vezes percebo que o pedal endurece e o freio deixa de atuar, parece que falta ar no servo freio,o mecanico ja fez de tudo ,nao consegue resolver o problema, ja mediu o hidro vacuo.,trocou cilindro mestre ,trocou o fluido de freio, sangrou,e ocarro continua a mesma coisa. amigos se puderem ajudar agradeco desde ja .obrigado e um abraco.

  112. Gisely disse:

    TENHO UMA BLAZER 2001 ELA ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO E FICA PISCANDO.E O CARRO NÃO PEGA ENQUANTO A LUZ NÃO PARA DE PISCAR….OBSERVEI QUE QUANDO CHOVE MUITO ELA NÃO PEGA…ALGUÉM SABE ONDE FICA O RELÉ DA INJEÇÃO…FICO NO AGUARDO.

  113. Homero Paulino disse:

    Olá, tenho uma s10 mwm 2.8 eletronica ano 2008, levei a uma especializada em Caminhonetes a Diesel pois ela apresenta uma falha e a rotação do motor fica em 900rpm e apaga, ela so funciona bem acima de 1200rpm. Foi feita o seguinte: Limpeza do tanque, troca da bomba de combustível, chicote do tanque até o motor, trocou bomba injetora, fusíveis, sensores, bicos injetores(os 4 bicos) e continua a falha. Ele me disse pra levar em uma mecânica que o problema PODE SER válvulas desrreguladas. Será que é válvulas. Podem me ajudar.

  114. adenir disse:

    boa tarde,eu estou com poblema na minha s10 96 motor 2.2 ,ela quebrou o comando de valvulas.eu peguei e troquei o kit completo, demorou uns 3 meses e comecou a gastar os martelinhos do comando,so que o mecanico olhou bem e ta jogando oleo normal, dai e u levei em outro mecanico ele mandou comprar outro kit comando de valvula e o marca por concendencia e a mesma que foi trocada da 1 vez. marca aplic

  115. adenir disse:

    continuando a conversa eu. troquei e continua gastando a mesma coisa,pode ser a marca ou tem alguma coisa com a arte debaixo do motor, porque o mecanico falou que o meu motor ja ta comecando a bater

  116. Benito disse:

    Saudações, Senhores: A minha Blazer Adv. 2008 começou a acender a luz do ABS juntamente com o sinal de exclamação, somente acontece depois de vários Kms. rodados, levei a uma oficina especializada em freios, o resultado foi a necessidade da troca de todo o sistema que compõe as rodas trazeiras, estou em dúvidas devido ao fato, do carro não ter completado ainda os 100 mil Kms. apesar de ser 2008, o seu uso é somente fins de semana. O carro nunca foi mexido em absolutamente nada. Então, gostaria de um conselho seu em termos se o defeito acontece da maneira descrita, ou devo procurar uma oficina autorizada que cobra os olhos da cara. Outra coisa, enquanto a luz permanece acessa , é sentido um travamento das rodas trazeiras, qualquer toque no freio, leva as rodas a cantar os pneus.
    Agradeço a sua atenção.

  117. me ajuda tenho uma bleizer 4.3 automatica 99 /2000 ela esta dando um pblema que eu ja levei no padre e no benzedor ninguem acha o defeito
    pois e vamos la
    ela funciona muito bem e esta andando igual um fuguete
    so que quando da 20 km ela morre e nao pega passando 10 minutos vc bate na chave ai ela pega e anda mais 20 km ja troquei tampa do distribuidor ,troquei bubina, olhei a bomba de combustivel olhei a parte eletrica e nao sei masi o que olhar ja estou ate querndo vender bela mas eu nao quero passar este poblema pra nimguem auguem pode me ajudar me fala me liga me manda um telegrama valeu obrigado …
    031 86691050 juliocurame@hotmail.com

    • Fabio disse:

      Julio ,isso tá parecendo rele central da injeção, ou rele da bomba ,verifique a caixa de fusíveis e a fiação também,verifique tambem a bomba eletrica ,boa sorte

  118. alissson disse:

    tenho uma s10 ano 2008 flex e estou dando na partida mais nada acontece ja olhei os fusível estão bom, ha a luz do freio acende toda fez que tento dar na partida o que eu faço?

  119. renato amorim disse:

    tenho uma blazer ano 98 4,3 gasolina e kit gá,quando funciono, ela fica as vezes acerada por uns instantes isso pode cedo ou qualquer hora do dia quente ou fria,após começar rodar as vezes quando jogo em ponto morto ela acelera novamente,chegando 2,300 rpm o que o mecânico ainda não conseguiu descobrir é que quando ela para totalmente de rodar ,após alguns instantes volta ao normal,eu já parei de utilizar o gnv pra vê se acaba o problema mas ele insiste em acontecer ,se alguém já teve esse problema,e conseguiu resolver me ajude por favor obgd.

  120. paulo vargas disse:

    ola, tenho uma blazer 97 quando estou andando e tiro o pe do acelerador ja com ela debriada a mesma ameaça a apagar,obrigado se poderes me ajudar

  121. Luciano Lima disse:

    Nobres Responsáveis por este site de duvidas e soluções: Tenho um problema parecido com alguns que já foram apresentados neste site. Possuo Uma blazer 2.4 advantage 2008 e nos ultimos meses as DUAS luzes: uma do ABS e outra do FREIO (exclamação) permanecem ligados assim que inicio os primeiros movimentos no veiculo. As vezes nem preciso me locomover que no primeiro giro da CHAVE na verificação do sistema elas ascendem por um instante e em seguida apagam e depois que dou partida permanecem acesas. Gostaria de saber se existe alguma dica sobre este caso, já que na concessionária me disseram que se tratava apenas do sensor de velocidade. porem já foi trocado e continua a mesma coisa. E este veiculo é bastante pesado sendo fácil o travamento de rodas nas frenagens. Um mecânico conhecido meu me disse que poderia ser um “curto” dentro do modulo ABS. Será que é uma informação procedente. Preciso de alguma opinião sobre este caso. Desde já agradeço pela atenção…

  122. ola amigo tenho uma blazer 96 2.2 o poblema é o seguinte quando ela esta com meio tanque pra baixo acabou o carro.
    fasso curva para direita ela corta, estaciono en vagas ingrimes tanto pra frente quanto pra tras ela nun pega nen kadisgraça me ajude desde já agradeçoo

  123. luiz ricardo disse:

    boa noite, gostaria por favor de uma ajuda, tenho blazer 2.2 ano 97, ja tem uns dias que no painel o ponteiro da temperatura fica no vermelho direto , como se estivesse aquecido, isso acontece com caro frio, e aluz de oleo tambem acede e naão apaga de jeito nenhum, o ponteiro tambem não sai do vermelho.já troquei sensor temperatura, já levei varios eletricista e não acharam defeito, por favor poderiam me ajudar, aguardo, desde já obrigado.

  124. eu estou consertado um astra ele pega mas morre e a luz da injeçao nao para de piscar o q eu devo fazer

    • Tatiana Nascimento disse:

      Olá Reginaldo, tenho um astra 2001 millenium e está com o mesmo problema, ele pega, está acelerado e depois morre. Se a gente volta a chave antes de ele morrer e engana a borboleta ele pega denovo mas logo morre. Como vi que sua pergunta não foi respondida gostaria de saber como vc resolveu seu problema. No aguardo. Obrigada

  125. diego disse:

    olá amigo tenho uma blazer automatica ano 97 4.3 v6 ,tem um problema: quando eu pego a estrada e o carro esquenta ele perde a força, de 110 km volta para 80 km, e a rotação do motor sobe mais o carro não passa dos 80km. isso só depois que esquenta ,bastante antes disso o carrro anda normalmente. será que pode ser o cambio ?
    obrigado !!!!desde Entaum .

  126. RONALDO ALVES DE CAMARGO disse:

    SOU RONY CAMARGO, COMPREI UMA BLAZER E ELA ESTÁ QUEIMANDO O FUSIVEL DA IGUINIÇAO ELETRONICA E DANDO UM ESTRALO QUANDO LIGA NO MODO ABS, FAZENDO UM BARULHO DE RELE NOS PÉS DO CARONA, E NAO DÁ PARTIDA….ALGUEM PODE ME AJUDAR AI?

  127. Rodrigo disse:

    Boa noite! Tenho uma montana 2007 1.8 com gnv e ela começou a apresentar o seguinte problema, a luz de anomalia( uma que é um carrinho com uma chave de boca) acende e o carro perde metade da sua força, e so volta ao normal depois que eu paro e desligo o carro e volto a a ligalo, as vezes quando ligo ela ja fica acesa , podem me ajudar? já troquei o sensor da borboleta e nada!

  128. olá tenho um Vectra de ano 1999 2.2 mpfi gasolina e de um tempo pra cá ele começou apresentar um defeito que é acender a luz da ignição e o carro não pega mais ai espero esfriar que ele pega, já troquei a bobina e velas e até cabo de velas e continua dando omesmo defeito há um detalhe parece que quando o dia tem mais sol é pior eu fico agradecido pela ajuda (obrigado)

  129. marcos disse:

    tenho uma montana 1.8 2005 primeiro apagou o painel de km no dia seguinte velocimetro rpm temperatura e combustivel ,a luz de anomalia ficou piscando direto e o carro nao pega pois o mostrador de combustivel nao so parou de funcinar como tambem parou de mandar cobustivel.so pega quando faco ligacao direta no gaz.por favor alguem tem alguma dica.

  130. Cristiano disse:

    Ola tenho uma Blazer 2.4 Flex 2008, as vezes a luz do ABS acende e logo apaga, geralmente quando passo em uma possa de água, a lus de injeção tambem acende as vezes mais a de injeção não fica por muito tempo basta eu tirar a chave do contato e colocar novamente que ela apaga. gostaria de resposta para a lus do ABS, pois quando ela acende o mesmo não funciona, obrigado

  131. Preciso saber onde compro o chicote de injeção do módulo da blazer 98 automática, já procurei em todos os lugres e não consigi achar, meu carro tá 2 meses parado.

  132. Jenny disse:

    tenho uma blazer q viver queimando a bobina ñ sei oq fazer já testei o alternado e esta carregando normalmente eu já ñ sei oq fazer sera q vcs poderia me ajudar muito obrigado

  133. Jenny disse:

    e minha blazer tbm já queimo o modulo central o ano dela 98 99 2.2 mpfi multiponto 4bicos o mesmo do astra omega safira

  134. LISANDRO disse:

    AMIGO. TENHO UMA S10 DUPLA 2.2 GASOLINA ANO 2000. CÂMBIO QUANDO COMEÇO MEXER NELE FICA DURO TROCAS MARCHAS TANTO PARADO COM CHAVE LIGADA COMO ANDANDO EM FUNCIONAMENTO. TROQUEI ÓLEO CAIXA E CONTINUA NA MESMA . O QUE MAIS DEVERIA VER ? OBRIGADO

  135. vando disse:

    tenho uma blazer 97 2,2 a luz de oleo ñ acende ja troquei a cebolinha de oleo que é tripolar e nada mas apressão funiciona no painel e a luz ñ acende é normal

  136. Minha s10 quando em 100 por kh, o motor desliga, já foi scaniada, e nao parou o problema, qagora só ando com a luz da injeçao acesa, pode ser por causa do gnv?r

  137. Pablo Luiz disse:

    Ola amigos tenho uma Blazer 2.2 DLX Gasolina Ano 98 ela fica só acendendo a luz da injeção eletrônica e falha em baixa rotação em dois mil giro fica tudo ok sem falhas me ajudem já troquei velas cabo de velas e sensor de rotação e nada de ficar bom comprei ela tem duas semanas !

  138. Samuel Liberato disse:

    Olá, tdu bom?
    Tenho uma S-10 modelo 2005-2006! Estou com um problema na injeção eletrônica, a lampada do painel ascende e o carro morre(Diesel MWM) O mecânico da minha cidade colocou o rastreador e constatou problema elevado de pressão no bico da injeção, só que msm ora que melhora, ele volta com o msm problema, vcs podem me da uma dica? Pq naum estou podendo andar para longe com meu carro!

  139. carlos disse:

    ola ,meu nome e carlos ,tenho uma s10 2.8 diesel turbo eletronic o defeito é, deu um aquecimento no positivo da da tampa de combustivel do tamque ocasinando o corte de combustivel foi feito a troca da tampa assim como o seu chicote de engate da mesma ,foi feito o teste retirando a mangueira de entrada do filtro de combustivel e ao retirar o fusivel da bomba com a chave ligada nota-se que o fluxo de combustivel está correto em sua pressão e vazão ,mas ao dar partida o mesmo corta a corrente positivo da bomba acendendo a luz de inguinição no painel o que devo faser ? me ajudem! obrigado.

  140. noe disse:

    Ola bom dia, a luz de anomalia da bomba injetora de minha s 10 2009 2010, está acesa direto, pode ser bico sujo etc.

  141. Tobias disse:

    Boa tarde, estou com um problema com meu omega 2.2 testada a corrente e pressão da bomba que é nova comprada recentemente o carro não pega, ao tentar colocar pra pegar não tá tendo muita compressão no TBI poderia ser problema na parte de baixo do motor ou os injetores podem estar travados?

  142. GILMAR JOSÉ disse:

    Tenho uma s10 10/10, ela esta acendendo de vez em quando a luz do abs e freio, ficando acesa alguns tempo e depois apaga, e sempre assim, mas tem freio normal. Outra luz que recentemente começou a acender também é a do marcador de combustível, mesmo com tanque cheio.

  143. Ricardo disse:

    Boa tarde. Tenho uma Blazer Advantage 2.4 2004/2005 Gasolina. Estou com o seguinte problema. 1) Encho o tanque e após percorrer cerca de 150km a luz da ignição acende por 1 seg. e depois apaga, depois ocorre novamente a cada 5/10 km até percorrer por cerca de 70km).
    2) Estou achando o consumo também muito elevado 6,5 km/lt tanto na estrada quanto na cidade (Já fiz várias médias, em viagens de 600 a 1000 km).
    3) O problema maior ocorreu recentemente, onde completei o tanque e quando parei o carro na garagem ela começou a “jorrar” gasolina na altura da mola ao lado do tanque. Este fato ocorreu 3 vezes neste ano. Levei a um mecânico, ele passou o rastreador e disse estar ok. Quando ao derramamento de gasolina ele viu mas não conseguiu descobrir o porque, desde então parei de completar o tanque.

    Gostaria de um auxilio, já que na minha cidade não possui assistência técnica e alguns “mecânicos” se aproveitam deste problema para ganhar dinheiro, sem corrigir o problema.

    Agradeço desde já.

  144. rui jorge fialho disse:

    vamos, comprei uma Blazer 08-09, ela esta apresentando um engasgo quando estamos saindo em baixa rotação e na alta quando vamos retomar a aceleração, já troquei quase tudo e o problema continua, já troquei cabeçote,bobina,cabo de velas, velas,junta do cabeçote,e o problema continua,sera que vc.s podem me ajudar ela e flex motor 2.4 8 valvulas

  145. rui jorge fialho disse:

    e o pior de tudo não acende nenhuma luz no painel

  146. jorge luiz disse:

    boa tarde

    coloquei painel da s10 ano 2010 na minha s10 2007, tudo funcionou , apenas a velocidade
    nao registra quando o carro anda, somente o odometro marca lentamente o registro do
    km percorrido. Gostaria de vossa opiniao.

    agradeço
    jorge luiz
    Itaborai (rj)

  147. wilson paulista disse:

    boa noite
    Alquem saberia informar onde posso comprar a vareta de óleo da blazer 2.2 efi ano 97

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: