Ford Royale 2.0 95: falha nas acelerações

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Esta Royale estava falhando muito nas acelerações e nas retomadas.

Ford royaleCAUSA: O cliente chegou com o carro falhando muito, ele disse que tinha o carro a 5 anos e nunca tinha feito uma revisão geral. Após fazer um diagnostico de carga da bateria e alimentação da central partimos para a parte de injeção, conferimos a pressão e vazão da bomba de combustível e a mesma estava ok, ao conferir o sistema de ignição nos deparamos com cabos de vela totalmente danificados e velas muito gastas.

SOLUÇÃO: Fizemos uma revisão geral neste carro e incluímos a troca das velas e cabos de vela, desta forma o defeito foi resolvido.

Sempre lembre seu cliente de fazer revisões periódicas, pois elas evitariam este tipo de problema.

Comente no DICAS MECÂNICAS.

Abraços…

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Ford,Royale

Comentários

17 Comentários para “Ford Royale 2.0 95: falha nas acelerações”
  1. claudio disse:

    CAUSA: ESTOU COM UM VERSALLE INJEÇÃO TROCAMOS VELAS E BOBINA DE IGNIÇÃO BOMBA DE COMBUSTÍVEL FILTRO DE GASOLINA FILTRO DE AR CABO DE VELAS DEFEITO O MOTOR FUNCIONA NORMAL MAS QUANDO ACELERA O MOTOR ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO MOTOR DA CORTE MAS NÃO MORRE COMO CEFOSE CORTE DE CORRENTE OU CORTE DE COMBUSTÍVEL JA VERIFICAMOS PARTE ELÉTRICA E NÃO A CHAMO NADA

  2. ROGÉRIO disse:

    Estou com um grande problema na oficina um ford fiesta a ventoinha na desliga e sempre queimando um cilindro da bobina de ignição. fico no aguardo de uma resposta obrigado.

  3. claudioney disse:

    Olá, tenho um Santana Quantum 2.0 95 Injeção analógica Bosch multiponto. Carro GNV e Gasolina.
    Quando eu ligo ele, a lenta fica normal por poucos segundos e logo vai para 2500, 3000 rpm, isto fica assim até o motor atingir 70 graus, quando nesta temperatura ou acima, a lenta fica normal, se usar o ar condicionado e a tenperatura abaixar de 70 graus, volta o defeito.
    Este defeito apareceu após a troca das juntas do motor (cabeçote, coletor admissao e coletor escapamento e junta da tampa de válvulas).
    Vela, cabo de vela, tampa do rotor, rotor, motor de passo da lenta, sensor de temperatura, tudo novo.Este defeito é identico tanto na gasolina quanto no GNV.
    Aguardo sua ajuda,muito obrigado.

  4. Djalma disse:

    Olá pessoal, eu tenho um siena 2005 1.8 flex, e estou com problema na partida a frio, não injeta gasolina, já testei a eletro bomba , aletroválvula o fusivel e o relê e está tudo ok; alguem já teve um problema parecido? há onde fica instalado o sensor que mede a temperatura do motor p/ informar o sistema que o motor está frio?

  5. carlao disse:

    gostaria de saber oprocedimento para a troca da bateria do mondeo 97 ok

  6. Boa tarde,

    Tenho um Verssailes 94 1.8, a luz da bateria no painel está sempre acesa, bem fraquinha, mas nunca apaga, já troquei o alternador Bosh duas vezes (eletrecista) e nada adiantou, o que pode ser?, tenho para instalar os farois de milha e DVD, não instalei com medo de queimar tudo.

  7. Eduardo Leal disse:

    Boa tarde,
    Meu Verssailes 94 1.8, depois que o motor esquenta e desligo (posto de gasolina), não pega nem por nada, só empurrando, o que pode estar acontecendo?, já vi em outras matérias que pode ser o relê (solda), onde fica localizado o relê da ignição?

  8. Netto Correa disse:

    AMIGOS. POR FAVOR ME AJUDEM. TENHO UMA FORD ROYALE 93/94 2.0 EFI E A MESMA VEM APRESENTANDO UM DEFEITO CABULOSO. ANDANDO, ELA CORTA O COMBUSTIVEL COMO SE TIVESSE ACABADO O MESMO E APOS UNS 10 OU 15 MINUTOS ELA VOLTA A FUNCIONAR. AS VEZES ANDAS DIAS SEM DAR O PROBLEMA, MAS QUANDO DA O DEFEITO OS MECANICOS NAUM ACHAM. JA TROQUEI BOBINA, DISTRIBUIDOR, BOMBA DE COMBUSTIVEL E FIZ TODO REPARO NA INJECAO, AT’E RETIREI O ALARME ORIGINAL QUE O MECANICO DISSE Q PODERIA SER EE COM DEFEITO E CORTAVA O COMBUSTIVEL. ALGUEM PODE ME AJUDAR?
    OBRIGADO. AGUARDO DICA POR E-MAIL.

  9. mariano disse:

    tenho ranger quando o mtor esta frio ela funcina bem qunado esquenta comeca acorta aceleracao e perde forca ai tem que esfriar de novo pra ela pegar de novo.

  10. Armelindo disse:

    meus colegas, sou técnico em eletrônica , mas cada um na sua , tenho um ford versailes royalle , raridade que comprei numa agencia , todo original; bom eu esta na estrada e derrepente ele parou, vira mas não pega, depois de rebocado resolvi dar uma olhada que eu tenho uma noção de mecanica;bom verificcando constatei que o rotor tava com a resistencia aberta, troquei e nada, como eu tenho um amigo que tem loja de peças de carro, peguei com ele uma bobina e cabos de velas novos para fazer um teste, e nada, não ha centelha, fico pensando se o motor de passo pode corta a corrente de centelha, está é minha duvida ou se a centralina tem alguma coisa a ver com isto, desde já fico grato a todos,vvaalleeuuu, obs. comprei um módulo de ignição novo, que não foi caro.

    • Armelindo disse:

      meus colegas em outro forum me deram a dica certa, a correia dentada, relmente esta comida em baixo, chamei um mecanico ele trocou, colocou no ponto,e para surpreda o carro não gerou centelha, fico imaginando se o sensor hall foi pro pau, porque antes disto tudo, sem querer eu tinha fechado curto na bobina, tirei ela e testei numa fonte de 12vcc de 5 amper, e deu centelha, fica a pergunta, o que mais deve ter acontecido, verifiquei todos os fusiveis, todos okkk, antecipo agradecimentos……

  11. Armelindo disse:

    bom caro colega, mais um problema resolvido, este problema de ignição foi proveniente do alarme, agora eu ligo a chave normal, só não ha ainda centelha, medi o sensor hall, tem +b, no fio preto + e marron -, o modulo tfi tem alimentação, vou pegar uma bobina emprestada e fazer um teste.grato….

  12. EVERTON disse:

    tenho um palio 16 v ,ja limpei bico troquei cabo de vela e velas
    e mesmo assim ele falha na primeira aceleração e depois de quente ele fica com dificuldade de pegar oq pode ser ja que o mecanico nao acha o defeito

  13. cleversonlima disse:

    tenho um ford royale1.8 gasolina,quando estou andando ele comesa a cortar como fautase combustiveu mas se eu aselerar ele vai normal ja troquei bonba de conbustiveu velas cabo distribuidor e nao resolveu nao sei mais oque faser queria uma opiniao.obrigado

  14. giuliano disse:

    eu estou com um royale que nao pega de jeito nenhum verifiquei ponto pulso de bobina e pulso de bico e presao de bomba tudo ok modulo ok se manda esprei, pega se tiver como me dar uma dica agradeço mais uma vez obrigado

  15. giuliano disse:

    me descupe eu sou o giuliano esquci de informar que um royale 2.0 EFI multiponto sem fluxo de ar obrigado

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: