Ford Ka 1.0 96: Motor Não Pega

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Ford Ka motor Endura dava partida mas o motor não entrava em funcionamento, ou seja, o motor vira mas não pegava.

Outras Dicas do Ford Ka:

  • CAUSA: Com  auxilio de um multímetro Automotivo conferimos a parte elétrica do carro e tudo estava funcionando perfeitamente, testamos o sistema de ignição e os sensores de injeção eletrônica e nada de errado foi motor endura for ka não pegaencontrado. Ao ligarmos o manômetro para testar a pressão e vazão da bomba de combustível observamos que a mesma não estava funcionando. Partimos para o teste elétrico da bomba e a mesma estava recebendo alimentação normalmente mais mesmo assim não funcionava causando assim o defeito.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição da bomba de combustível e o carro funcionou, mais a pressão da linha de combustível estava a baixo do normal causando falhas na aceleração do motor. Ao fazer uma analise no filtro de combustível notamos que o mesmo estava parcialmente entupido causando assim a queda na pressão da bomba.

Este tipo de defeito poderia ser facilmente evitado se o filtro fosse trocado no tempo especificado pelo fabricante, a maioria dos defeitos em bombas de combustível são causadas pela não troca do filtro, pois esta peça entupida faz com que a bomba necessite de usar uma pressão maior para manter o bom funcionamento do veiculo provocando um desgaste prematuro da mesma.

Você tem o hábito de trocar o filtro de combustível no período certo? Deixe seu Comentario no Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Ford,Ka

Comentários

138 Comentários para “Ford Ka 1.0 96: Motor Não Pega”
  1. BOA TARDE EU ADQUIRI UM FORD K ANO 97 E ESTA FALTANDO O RELE DO CISTEMA DE INJEÇÃO E EU GOSTARIA DE SABER O VALOR DO RELE E DA BOMBA AGUARDO RESPOSTAS .
    ATENCIOSAMENTE .
    OSMAR ROSSI

  2. tiago pereira disse:

    tenho um ford ka modelo ano 98. ele esta com o seguinte problema: quandoo agente desacelera o carro para passar em uma lombada ou da um curva na hora q aperta a embreagem e o carra vai diminuindo a velocidade ele desliga acendendo as luses do painel. ai é só manter a marcha engatada que ele volta a funciona pegando no tranco. já levei em varias oficinas já troquei o motor de passo e fiz uma limpeza na central mais continua com o mesmo pro por favor me dê uma luz……

    • G. Lopes disse:

      Realmente o defeito é caracterisitco de motor de passo, a peça que colocou é de boa qualidade?

    • leandro disse:

      bom cara, peguei um carro ford ka endura pra fazer descarbonização de um amigo ,e ele tinha esse mesmo problema ,me deu um baile ate chegar em casa cada semafaro ele morria ,o defeito estava na valvula reguladora de pressao que fica ali no fim da flauta ,o teste pra ver se é ela vale pra qualquer carro ,deixe tudo no geito e com o carro fria de a partita e vai la na valvula e desconecte a manqueira de cima da valvula “mangueira mais fina ” a que vai no hidrovacuo e veja se tem cheiro fortr de gasolina ou ate mesmo sai gasosa por ela ,se sair ,pode troca que é a valvula coisa simples que se troca em casa custa em media 50 reais pra menos
      okk

    • carlos disse:

      ola Tiago, certamente e o sensor de velocidade localizado na cx de marcha junto com o cabo de velocimetro, para acha lo basta sequir o cabo de velocimetro, ele tem 3 fios, se um dos fios não estiver com bom contato resulta nesse poblema! boa sorte

  3. tiagops disse:

    sim a peça é de boa qualidade. quando eu troquei a peça no caso o motor de passo. o carro ficou com o mesmo problem. ai eu levei ele de novo na oficina ai o mecanico limpou o sensor de fluxo de ar. eu andei no mesmo dia ai ele desligou só uma vez e dai por diante não desligou mais.só q eu realizei um serviço para tirar um vazamento de oleo ai teve q arriar a caixa de macha e o carter ai desde q fiz esse serviço ficou com esse problema num sei por q ? pois num tem nada a ver. ai levei o carro para o mesmo mecanico q tinha resolvido o pro ele limpou o sensor de ar e reprogamou o motor de passo só q não deu certo ainda esta do mesmo jeito não sei mais o q faço ! já tó a ponto de botar fogo no carro . com a sua esperiência será q vc num pode me da alguam dica … o motor de passo eu acho q esta descartado!

    • G. Lopes disse:

      Tiago,
      a um defeito bem comum no Ka que é a entrada falsa de ar pelo sistema de recirculação de gases ( suspiro), fale para seu mecânico conferir este sistema para eliminar possiveis entradas falsas de ar.

  4. marcelo disse:

    Tenho Ford Novo Ka 2007, motor zetec rocam 1.0 – flex, que dá a primeira partida da manhã somente com muita insistência, e depois funciona normalmente. Está com gasolina, mas o penúltimo abastecimento foi com alcool. Pode ser a bomba ou o filtro de combustível?

    • G. Lopes disse:

      Marcelo,
      é bem provavel que você tenha um problema no sistema de partida a frio do se carro. por isso a uma dificuldade na 1 partida.

    • kassio disse:

      Tenho um ford fiesta 2003 ele apresenta o mesmo defeito uma demora para se dar a partida, o motor de partida funciona demora um pouco para o carro pegar. Qual seria o problema? Sim lembrando que o motor é Zetec Rocan.

  5. wagner de Bauru sp disse:

    tenho fiesta 98 ,motor esta com o primeiro pistão encharcado a vela de oleo e esta gastando muito oleo,mas o motor esta com 56mil sera que estragou o motor inteiro ou tem conserto simples

  6. SERGIO BOZZI disse:

    Bem tenho um fiesta 98 inteirao..muito bom mesmo so que coloquei rodas aro 14 de aluminio troquei os batentes e amortecedores dianteiros agora apresenta o seguinte problema quando estou em rua com declive ou ondulação o carro vira sozinho da solavanco na direção e tenho que segurar firme senao bate na guia,levei para alinhar e fazer cambagem e estava tudo ok….sera que estou com problema na caixa de direção sendo que o mesmo esta virando normal com um pouco mas pouco de folga.ou preciso trocar algo mais na suspenção..ele numca foi batido.

  7. jonas disse:

    possuo um ford ka 2003 1.0 . estou com dificuldade para encontrar um defeito. no carro . o mesmo so esta com o 1 e 4 cilindros em funcionamento a bobina foi trocada e nada de faisca no 2 e 3 cilindro . so sensor de posiçao do comando esta com 520 homs . pode ter mais algum sensor com defeito no carro ?

    desde ja
    obrigado

    • G. Lopes disse:

      Jonas,
      tá pulsando nos dois terminais da bobina?
      se não estiver o fio pode esta iterrompido

    • Elias disse:

      boa tarde jonas, não sei se vc pode me ajudar, pois estou com um ford ka 2004, ele esta com o mesmo defeito e não consigo solucionar, já troquei bobina, velas, substitui os bicos pois 02 estavam ruins,revisei o chicote e nada,

      se puder me ajudar fico grato

  8. oi eu tenho uma courier 1.416v 1998 e ela vem me dando umas trabalhera porque eu levei no mecanico e ele testou e disse disse que o ploblema dela e o atuador de marcha lenta e eu troquei e andei um pouco e dquando parei e fui sair de novo ela nao pega mas o motor vira entao achei que fosse a bateria que tava fraca e mandei dar mais uma carga na bateria e nada e sem deixar de dizer que o oleo do motor ta um pouco baixo entao eu achei uma dica que eu nao se tem haver com ela mas fala da valvula de ventilaçao do carter que vai para o coletor de admissao que talvez precise de uma limpeza,sera que isso pode ser sera que voce pode me ajudar.

  9. jackson fernandes disse:

    Tenho um KA 99/00, ultimamente ocorreu um problema no ar, liga normal mais quando passo para a velocidade 4, o ar desarma então tenho usado no maximo na velocidade 3, pois ai ele sustenta.
    Alguem saberia me dizer como resolver ?

  10. erika disse:

    tenho um for fiesta 98 esta fazando muito oleo perto do pneu da frente ao lado do motorista ja foi lavado o motor trocado o filtro de oleo o oleo vive abaixando do motor sempre completo ja levei em dois mecanocos o prblema nao foi resolvido o que faço

  11. erika disse:

    tenho um ford fiesta 98 esta fazando muito oleo perto do pneu da frente ao lado do motorista ja foi lavado o motor trocado o filtro de oleo o oleo vive abaixando do motor sempre completo ja levei em dois mecanicos o problema nao foi resolvido o que faço

    • Oltamir disse:

      Erika, o que pode estar acontecendo é que o motor do seu carro esta passando compreensão para baixo, e o oleo esta saindo pelo respiro do motor, e indo para a mangueira que é conectada no filtro de ar. É isso que causa o vazamento. Nesse caso o defeito geralmente é nos aneis de segmento, que estão fracos ou quebrados. Procure um mecânico para fazer uma retifica em seu motor que vai resolver o seu problema.

  12. Rubens disse:

    Tenho um fiesta 2006/2007 sedan, estou andando como carro e ele desliga o motor…. o painel fica ligado, mas ele não pega nem a pau!!!! apos alguns minutos ele pega e apos alguns minutos retora o problema…. rsrsrs isso parece até brincadeira mais não é… há detale a bomba de gasolina tem funciona normal mesmo apos as tentativas de religar ele.
    Qual o problema deste carro, por favor?

    • carlos disse:

      ola Rubens, de uma verificada no fio do sensor de rotação e do sensor de fase esses fios costumam a ressecar e descascar encostando uns nos outros,meu ford ka estava assim mesmo, !

  13. jorge disse:

    Ola , boa noite tenho um ford ka ha 2meses, e ele comesou falhando até q nao pegava mais fis os teste e acho q é bomba comprei a bendita, dessi o tanque só q nao conseguir ecotrar a bomba , pergunto onde fica essa bendita bomba de combustivel do ka? . desde já agradesso a quem possa me ajudar.

  14. rorigo disse:

    Olá tenho um ka 97, quando dou partida de manhã pega normalmente, mas no decorrer do dia tem que dar duas o três para pegar, ja possui um outro tambem 97, que era bem potente por ser endure, parecia ate ser 1.3 ou 1.4, mas este é bem fraco, faço todas as manutenções necessarias mas nada muda o que faço? desde ja obrigado.

  15. rodrigo disse:

    olá gostaria de saber si pode ser colocado um filtro esportivo mais uma peça chamada ” turbo supercharger duplo vortec” no motor endura, melhoria a perfomance e o consumo como ficaria ? gostaria de saber mais a respeito , desde já muito obrigado e um feliz natal à todos.

  16. RENATA FREITAS disse:

    TENHO UMA FORD COURRIER 2002 GASOLINA ,QUANDO COMPLETO O TANQUE ,QUANDO A UTLISO POR UMA LONGA DISTANCIA COMEÇA A FALHAR CHEGA A MORRER DEPOIS DE 5 TENTATIVAS VOLTA AO NORMAL NAO POR MUITO TEMPO

  17. SERGIO disse:

    Boa tarde …

    Tenho um ford ka 99 e o mesmo apresenta o seguinte problema : Ao virar a direcao principalmente em manoblas para estacionar ocorre uma serie de estalos que na minha percepçao é do lado direito do carro … O que pode ser ???

    Grato

  18. Hilton Mendes disse:

    G. Lopes
    O problema do carro é que está estancando intermitente a qualquer momento, ou seja, às vezes demora falhar e ás vezes parece que não vai mais andar. Isso pode ser sem marcha engatada em movimento ou não, também pode ser em qualquer marcha. Acontece muito ao engatar a 3ª ou 4ª marcha, ele perde força e fica com a aceleração estável mesmo que eu pise até o fundo. E sempre que está falhando, só volta ao normal depois que desligo e ligo novamente. O consumo está em média de 10 km/L. O mais curioso é que o carro só consegue andar se for abastecido com gasolina ADITIVADA e não é de qualquer posto que aceita não. É importante eu informar que esses problemas começaram após 2 fatos ocorridos coincidentemente no mesmo dia: 1 – um frentista (!@*&¨ºª°£³¬¢) desatento colocou álcool em vez de gasolina. Cheguei a andar 200 metros e logo voltei ao posto e mandei esvaziar tudo e recolocar gasolina; 2 – além disso, alguns fios que ligam até o filtro de ar e até a sonda lâmbda tocaram no ventilador e se partiram entrando em curto em fim, quando eu percebi remendei todos e isolei. Os mecânicos dizem que isso não tem nada haver e fizeram os seguintes diagnósticos:

    1 – Atuador de marcha lenta com defeito: Troquei a peça por outra nova e não fez diferença;
    2 – Bicos sujos e válvulas desreguladas: mandei limpar e regular, mas nada;
    3 – Mandei consultar no Raster que informou está tudo certo com exceção da sonda lâmbda que apresentou funcionamento irregular (o mecânico nem soube explicar com detalhe pra que ela serve e qual era o defeito. Recomendou logo trocar por outra);
    4 – Me recomendaram substituir os cabos e verificar se as velas são as de eletrodo múltiplo, pois tem que ser no mínimo as de três eletrodos (…mas e a consulta no Raster? Não apresentaria esse defeito?);
    4 – Mandei medir a pressão da bomba de combustível que mostrou está um pouco abaixo do correto;
    6 – O motor está carbonizado;
    7 – O óleo estava velho: mandei trocar óleo, o filtro e óleo, filtro de combustível e filtro de ar, mas não mudou nada;

    Agora solicito sua ajuda para que dentre tantos diagnósticos eu possa iniciar por aquele que tem mais sentido, pois já gastei muito dinheiro e os mec. querem me explorar mais um pouco. Quais desses problemas que de fato existem estão causando falhas no motor? Se possível e você achar necessário, mande-me uma lista de todas as possíveis causas de falhas intermitentes para que eu converse com meu mecânico.
    Grato pela sua boa vontade em ajudar os enganados por mecânicos desonestos!!

  19. Carlos disse:

    porque o novo ford ka apresenta varios defeitos, tenho um 2008 mod 2009 para trabalhar na minha Auto Escola. bom primeiro ele deu problema na corrente ja veio com barulho foi trocado,depois jogava ar quente direto mesmo desligado problema cicuito interno da bomba, furou o reservatório de agua,por fim com apenas 42.000.00 troque a bomba d.agua, e agora estou com o mesmo defeito no valvula de ar .so vem ar quente direto mesmo desligado..sera que o carro é fraco para esse tipo de serviço ?

    • Guilherme Lopes disse:

      Carlos,
      Tenho realmente pegado alguns problemas na linha ford, principalmente no sistema de ar quente ou melhor na valvula de ar quente. Já o serviço de auto escola exige bastante do carro usado, o que você tem que atentar é se a manutenção dada no seu fiesta esta acontecendo em uma kilometragem muito abaixo do especificado pelo manual do fabricante e se isso estiver ocorrendo o melhor é trocar de modelo.

  20. Michael disse:

    boa noite

    tenho um fiesta 2001 zetec rocam
    andando normalmente com o carro percibi que o mesmo estava esquentando mas mesmo assim nao parei o carro ate chegar em casa
    no outro dia tentei ligar e ele nao pegava
    o motor dava partida mas ele nao ligava
    levei o carro em um mecanico e ele me disse que tinha queimado a junta do cabeçote, foi feito a retifica do cabeçote e a montagem prevista,
    assim q o serviço foi feito ele tentou ligar e o carro continuou com o mesmo problema virava mas nao pegava, a principio achei q era por causa da junta que tinha queimado, mas agora nao sei o q pode ser, ja verifiquei a bomba de combustivel e o fusivel da bomba e mesmo assim nada!!!
    tentei ligar o carro no gaz e nem no gaz ele pega… o que devo fazer pra o carro pegar novamente ??
    obrigado !!

  21. Thais disse:

    O mecanico trocou a bomba de combustivel do meu Ka 98 motor endura q andava desligando e de repente nao pegou mais…apos a troca ele pegou e depois deslilguei tentei de novo e nada qdo pega nao anda fika falhando…e as vezes nem pega…o q pode ser…me ajude…obrigada
    Thais

    • carlos disse:

      ola Thais, peça seu mecanico para verificar o interrupitor de segurança, ele fica localizado no lado do carona atraz do carpete perto da porta, esse interrupitor e acionado com impacto se ele estiver com defeito ele também corta a bomba ! boa sorte

  22. SERGIO BOZZI disse:

    tenho um ford fiesta 96,hj aconteceu de ele apagar de vez verifiquei o fusivel da bomba estava queimado troquei so pelo fato de girar a chave queimou novamente,entao tirei a bomba(tanque total)testei a bomba e estava ok montei novamente,mesmo sem a bomba queimava o fusivel so de virar a chave, fui em 2 eletricista os mesmos nao resolveram o problema disseram um monte de coisa e nada agora nao sei o q recorrer,estou com carro parado e nada me disseram ate para trocar o xicote so que esta bomba troquri ele faz apena 4 meses…e fusivel so queima na caixa externa….

    • claudinei disse:

      Amigo, o meu mecanico resolveu o problema; recentemente tive o mesmo problema com o meu fiesta 96 e o meu mecanico achou facil o problema; Na mesma caixa de fusivel externa, existem varios reles iguais da cor marrom; troque eles de posição e voce descobrira qual esta queimado.
      Funcionando o motor, só sera preciso trocar o que esta queimado.

  23. Elias disse:

    tenho um ka 2003,e não vem faisca no 2° e 3° cilindro, já substitui a bobina e testei o chicote sem fio interrompido, gostaria de saber se pode me ajudar

  24. jose estevao t disse:

    primeiro lugar boa noite meus colegas de profição pois nei sei mais se estou colocando ford ka 1.0/2001 no ponto certo a ceta da letra ab direcionadapara ponta esquerda do primeiro mancal do comando[seria no cantoesquerdo na ponta ou no lado direito] muito obrigado desculpe chatealos ebom trabalho

  25. Luis Dantas disse:

    Minha esposa comprou um NovoKa modelo 2008 ainda em 2008. Está no terceiro reservatório de água, dado que todos que são colocados, trincam algum tempo depois, o que é um baita risco para a segurança do veículo (o carro não tem indicador de temperatura). Semana passada, sem mais nem menos, o carro (que tem 40 mil km), começou a jogar ar quente para o interior, mesmo com o painel de ventilação e ar condicionado desligado, tornando impossível dirigí-lo dada a alta temperatura a que fica submetido o motorista. Na ocasião, íamos para casa à noite e, de repente, os faróis se desligaram com o carro em movimento (um absurdo!). Ao parar o veículo, este não mais partia e as janelas ficaram abertas, pois veio uma pane elétrica que só mantia o painel acesso e as luzes internas. Arrependo-me imensamente de ter comprado essa lata velha. Parece um protótipo porcamente elaborado e pronto para dar um mundo de dor de cabeça. Ao visitar a internet para saber mais, notei que todos têm o mesmo problema. O carro ficou estacionado, aguardando assitência (que foi prestada pelo seguro). Ao solicitar ajuda à Barrafor (concessionária na qual o veículo fora adquirido há dois anos) para que recebesse o veículo rebocado pelo seguro para o reparo necessário (pago, evidentemente … e a preço de ouro) a mesma deu de ombros e informa desacanhadamente que “entrará em contato”. Não compro mais nada da Ford. Nem um parafuso.

  26. Anajara Lopes disse:

    Tenho um ford ka 2007 e a valvula termostatica estragou, foi trocada, o motor ficou grilando na parte de baixo, pode ter sido por causa da valvula? Porque isso acontece? o motor superaqueceu quando estalavamos o som, e ligamos o carro por causa da bateria.

  27. Junior disse:

    Não encontramos resultados para: A luz de motor do meu ford Ka (novo) está acendendo e não apaga. verifiquei tudo oléo bomba e filtro estão todos novos o que pode ser?.

  28. Nixon disse:

    Estou com um problema no meu Ford Focus 2002 Sedan GAS/GNV. Estava andando normalmente com ele e derrepente ele morreu, no embalo, passei o combustivel para gasolina e mesmo assim não pegou. Parei tentei ligar algumas vezes com longo intervalo e não pegou. Veio o mecânico tentou colocar ele pra pegar na gasolina e não pegou, tentou no GNV e também não pegou. Ele disse que o problema é elétrico.

  29. luiz Agostinho disse:

    Tenho um escort europeu. ano 96 que de vez em quando não pega, isto é o arranque funciona mas, não tem centelha e derrepente volta a funcionar isso já ocorreu várias vezes.
    o que devo fazer? será a caixa de fusíveis com mau contato? solicito a vossa ajuda.

  30. graciano disse:

    TENHO UM FIESTA 2001, UM DIA DESSES ELE SUPERAQUECEU O MOTOR, OLHEI A ÁGUA TAVA NORMAL O ELETRO VENTILADOR FUNCIONANDO BEM MAS NO PAINEL O PONTEIRO MOSTRAVA TEMPERATURA ALTA. NO OUTRO DIA LEVEI NUMA OFICINA E NÃO DESCOBRIRAM NADA O CARRO NÃO AQUECEU MAIS NEM COM O AR LIGADO, DEPOIS DE 15 DIAS VOLTOU A SUPERAQUECER E NO OUTRO DIA NORMAL. ALGUEM PODE ME AJUDAR?

  31. cariosvaldo disse:

    boa noite amigos estou com meu ford ka 98 motor endura demorando pra dar partida oque pode ser agradeço quem poder mim ajudar , já troquei a bomba de combustivel.

  32. ROBERTO FORT disse:

    Esta acontessendo que meu escort 94 europel apaga e da uns tiros depois de 20 segundos ele pega e roda como se nao estivesse nada rodo ai 20ou30 km volta a aconteçer ja linpei carburador tanque nao resolve,me de uma ideia do que pode se por favor

  33. wilson Rocha disse:

    Tenho um Ford Ka 99/00, quando aquece o motor o mesmo perde força , na foi feito troca de varias peças, descarbonização do motor, foi feito teste no modulo, e também na parte eletrica. Estava em uma fila de carros para pegar o barco e estacionou atraz do meu Ford Ka um outro com o ano igual motor, Endura igual e com o mesmo problema. Não sei mas onde levar penso eu que seja um problema de fabricação.

    • Guilherme Lopes disse:

      Wilson
      já foi conferido a pressão da bomba de combustivel?
      e a tensão que chega na bomba de combustivel quando o problema ocorre, esta acima de 12,5V?

  34. graciano disse:

    meu fiesta é 2001 motor zetec rocam, 1.0 gasolina.
    já descobri o que estava causando o super aquecimento no motor, erra a mangueirinha de retorno do reservatorio d’água que tava entupida, descobrir vendo uns videos do doutor carro no youtube.

  35. Marcos Roberto disse:

    Ola
    Tenho um Ford Ka 99 e estou com um serio problema, quando ligo o carro na parte da manhã e ele esta frio, ele nao tem força na aceleração e fica como se estivesse com algum cabo solto, mas logo em seguida esquenta e melhora mais ou menos, mas da para sair com o carro.
    ja levei em varios mecanicos e nao conseguem resolver, a ultima vez gastei mais de R$ 1000,00 e nao foi resolvido, ja nao sei o que mais devo fazer.

    será qeu alguem pode me dar uma dica, onde posso levar para arrumar?

    obrigado

  36. Gilliard Alves disse:

    Oi, tenho um Ford Ká 1.0 – 1997 Motor Endura, que está com o seguinte problema: quando ligo o carro pela manhã, ele pega quase parando e o motor treme bastante, durante o resto do dia pega normalmente, mas o motor continua tremendo muito nas rotações baixas, alem disso o óleo está baixando bastante, e há um esforço muito grande nas subidas em que o carro perde consideravelmente a velocidade e sobe uma fumaça que vem do motor. Foi feita a retífica no motor a uns 6 meses e há 3 meses surgiram estes problemas, já troquei o sensor de marcha lenta, velas, cabos de velas, filtro de combustível. O que fazer?

  37. CLEBER IZIDRO disse:

    Boa tarde.
    Caro colega tenho um PEUGEOT 2006 1.6,8 valvula ,algumas vezes ao ligar , ele começa a tremer
    como o motor fosse pular da caixa mas depois de alguns minutos ele volta ao normal, o que podera esta acontecendo com este animal.

    obrigado dese ja agradeço,

    clerber izidoro.

    • Guilherme Lopes disse:

      Cleber,
      já foi feito alguma limpeza do corpo da borboleta? Isto pode esta sendo causado por excesso de sujeira no “tbi”.

  38. Wilson Junior disse:

    Olá

    tenho um Ford ka 2007 motor zetec rocam 1.0 e já a duas semanas ele simplesmente não pega, ou seja, a chave vira mas o motor não segura, já troquei bateria, bomba de gasolina , retirei o alarme e nada, qual seria a solução imeditata, o motor não segura o impulso e morre …

    aguardo resposta.

  39. Eduardo Eilert disse:

    Bom dia…tenho um Ford Ka 2006/2007 1.0 Zetec Rocan e estou com 2 problemas que gostaria de uma dica do que pode ser:

    1 – A lenta do carro fica do tipo embrulhando, as vezes baixa a aceleração e parece que vai desligar mas não desliga e isso não acontece algumas vezes e outras;

    2 – Começou um grilo tipo de ferro pegando em ferro quando engato a 5ª marcha, detalhe, acontece só na 5ª marcha.

    Obrigado e aguardo dicas de resolução.

    Eduardo

  40. Eduardo Eilert disse:

    Bom dia…tenho um Ford Ka 2006/2007 1.0 Zetec Rocan e estou com 2 problemas que gostaria de uma dica do que pode ser:

    1 – A lenta do carro fica do tipo embrulhando, as vezes baixa a aceleração e parece que vai desligar mas não desliga e isso acontece algumas vezes sim e outras não;

    2 – Começou um grilo tipo de ferro pegando em ferro quando engato a 5ª marcha, detalhe, acontece só na 5ª marcha.

    Obrigado e aguardo dicas de resolução.

    Eduardo

  41. Fabiano Rodrigues disse:

    meu ford ka 97 endura tá muito acelerado, observo isso de manhã quando ligo ele e nas trocas de marcha, ele se acelera sozinho como se eu estive pisando no acelerador, mas é so por uns 10 seg e depois para. Já regulei o parafuso do atuador, troquei filtro de ar, troquei os cabos e as velas e limpei os bicos e nada. Depois de mexer tanto no motor notei umas coisas estranhos, como fuligem em um dos orifícios do atuador da marcha lenta e muita sujeira de óleo dentro da caixa do filtro de ar que vem daquele respiro do motor. Até agora não tenho idéia do que tá acontecendo com o motor.

  42. Pedro disse:

    VALE A PENA COMPRAR UM FORD KA 98??

  43. CIBELI disse:

    OLA boa tarde tenho um Ka 2001 e quando bato a chave ele faz um barulho e depois volta ao normal. Geralmente quando deixo ele parado e vou ligar no outro dia ele faz o barulho mas com um tempo maior, quando o periodo de tempo q ele fica desligado é menor o barulho diminuiu. Será q é motor de arranque se for é qual a faixa de valor pra trocar arrumar sei lá heheh
    Obrigada

  44. xande disse:

    meu Ford ka 98 motor endura 1.0 funciona normal mais de pois de ele falha muito ele desliga o motor e queima muito fusível o que pode ser ??agradeço desde já ,

  45. anderson s s disse:

    bom dia tard ou noit meu ford ka 98 endura ficou um tempo parado e agora não pega sera que é a bomba de combustível ou os bicos sujos enchi o tanque troquei as velas mas mesmo assim não funciona por favor me de uma dica?

  46. rafael disse:

    tenho um ford ka 2001 motor zetec e estou com o seguinte problema, ao dar partida ele pega mais nao se mantem ligado. para manter ele funcionando devo ter q ficar acelerando o carro. depois que o carro começa a andar o seu funcionamento e normal. ouvi dizer que pode ser no atuador de marcha lenta, pode ser isso mesmo? ou deve ser outro problema?

  47. rudimar disse:

    Tenho um Ford Ka 2009 e o mesmo de repente comeceu a jogar ar quente para o interior mesmo com o ar condicionado ligado. O botão do ar parou de atuar. Tive que isolar as magueiras de agua quente para o ar voltar a funcionar, mas o botão ficou sem função. Como consertar esse defgeito?

  48. edi disse:

    eu tenho um fiesta 2005 1.6 zetc rocam pobrema dele da a partida roda lento mais não pega trocou bateria fes limpesa nos bicos fes descarbonisação o motor foi feito novo já esta com 12000km rodado espero rspt

  49. helio disse:

    tenho um ford Ka 2002 ele epenou a valvula do motor mandei para retifica foi trocada e colocada no lugar coloquei ole e filto, quando ele esquenta acende a luz do oleo nao com frequencia, e a luz da temperatura tambem fica acendedo, sera porque não limpou o carter para colocar o oleo e o filto. por favor me diga o que fazer

  50. luiz carlos disse:

    tenho um ford ka 97 motor feito filtros trocado sensores conferidos velas novas bomba de combustivel trocada chicote conferido sensor de detonação verificado mais o motor vira vira mais não manda combustivel para os bicos esta passando esta vindo centelha normal mais não entra em funcionamento sensor de rotação novo pergunto vocês podem me ajudar

  51. Pedro Brizola disse:

    Bom dia tudo bem colega de trabalho eu queria saber se voceis pode me ajudar estou com um ford ka zetc 1.0 o dono desse carro andou fervendo depois essa maravilha não quer mas pegar frio , ja foi feito detudo conferido ponto ele tem faisca boa aciona os bicos foi plainado cabeçote foi trocado aneis so que ele não quer pegar so pega se andar puxando ……. alguem pode me ajudar muito0 obrigado espero resposta

  52. EDUARDO disse:

    TENHO UM FORD KA 99 ENDURA AO COMPRA-LO TROQUEI SONDA ANTI-CHAMA LIMPEI SENSOR DE MASSA TROQUEI FILTROS SO NAO O DE COMBUSTIVEL POIS FICA VAZANDO AO SER SUBSTITUIDO (PROVAVEL DESGASTE NA CONEXAO QUE SUBSTITUIREI ) VELAS OLEO E ESTAVA TUDO NORMAL MAIS A ALGUNS PRINCIPALMENTE QUANDO LIGO O AR O CARRO FICA SEM FORÇA PARECENDO QUE ESTA SEM COMBUSTIVEL (ACABANDO) E DEPOIS FICA NORMAL. EU ACHAVA QUE ERA A BOMBA FALHANDO, MAS ME DISSERAM QUE PODE SER A BOBINA. O QUE VOCE ACHA. GRATO

  53. ford ka disse:

    Prezados,

    estou com problemas no meu Ford Ka 97 e gostaria de pelo três oficinas especializadas em Ford para que eu pudesse levar e verificar o que esta cacontecendo com o carro.

    Aguardo retorno.

    Att,

  54. ford ka disse:

    Me disseram que o problema pode ser na junta do cabeçote ,pois o carro ta fumando demais mas não sei se e isso de fato.

    Aguardo retorno

  55. hugo disse:

    boa tarde eu tenho um ford ka endura 1999 . meu motor quando eu ligo ele ele fica oxcilando pra não funcionar e fica dando estouro na caixa de ar ai o motor demora pra ficar em rotação certa pq isso esta fazendo?
    parece q estou fazendo pipoca dentro da caixa de ar….me ajudem por favor

  56. RITA disse:

    COMPREI UM NOVO FORD KA 2008/2009, COMEÇOU O GASTO.
    JA RACHOU 03 TANQUE DE AGUA DO RESERVATORIO , JA TROQUEI 03 VALVULAS TERMOSTATICAS E AGORA A BOMBA DE COMBUSTIVEL QUEIMOU, NÃO SEI O QUE FAZER NUNCA VI UM CARRO TÃO RUIM ASSIM. JA OLHEI OS FUSIVEIS DA BOMBA E ESTÃO OK POSE SER O SENSOR DE COLISÃO?
    GRATA

  57. gislene alves disse:

    ola ….. estou comprando um ford ka 97 alguem me de uma luzzzzzzzzzzzzzzzz compro ou nao compro ???

  58. Sergio disse:

    Tenho uma courier 98 1.4 16v Quando esta com o tempo muito quente ela perde a força,desligo o motor espero alguns mitutos volta ao normal por alguns km Por favor me ajude!

  59. Ricardo Luis disse:

    boa tarde!
    Eu tenho um ford ka 2001, ele quando ligo o ar condicionado dele, acelera a rotação, já levei em varios mecanicos e trocarão varias pesas e não resolveu, levei em varias oficinas de ar condicionados e nada, agora guando eu ligo ele, viro a chave não pega, acende o painel e depois que viro as luzes ficam fracas.
    Eu gostaria de saber tambem onde fica o rele do motor de partida.
    Muito obrigado pela atenção.

  60. apolinario disse:

    queria saber porque meu carro nao que passa macha eu tenho um ford ka 97 eu ligo ele mais nao passa a marcha deve ser a embreagem

  61. rubem disse:

    Olá amigos! Tenho um Ka 97 com o seguinte problema > a luz do oleo está oscilando em baixa rotação do motor. Alguem sabe o que pode ser? E há, tambem, uma mangueirinha, que está solta em meio a outras duas que vem de baixo do assoalho em direção ao motor junto a parede de fogo. Alguem poderia me dizer onde a mesma se encaixa? Obrigado.

  62. carlos disse:

    olá tenho um ka 98/99 que oa passar num quebra molas ou em curvas o carro perde a aceleração e morre, fiz um teste em casa, liguei em ponto morto ele pega no estalo, mas se dou uma pequena acelerada quando tiro o pe do acelerador o carro morre. sera que podeia ser TBI suja?

    • Guilherme Lopes disse:

      Carlos,
      seia bom verificar o atuador de marcha lenta, pois é comum problemas nesta peça ocorrerem por excesso de sujeira e isso pode causar sintomas parecidos com os descritos por você.

  63. André Frank disse:

    Tenho uma Ford coureira 1.4 16 v ano 98, a mesma apresentou um problema elétrico após uma tempestade chuvosa. Após a chuva o painel no carro acende ao virar a chave, mas não dar partida no motor de arranque, já realizou vários testes de passagem de corrente nos fusíveis e até mesmos em alguns relês que supunha ser ligado ao sistema de partida e nada. Será que pode ser o solenóide automático do arranque, pois ao fazer uma ligação direta nos pólos não solenóide só geral o arranque e não houve avanço do automático do arranque.

  64. percio disse:

    boa tarde gostaria de uma orientação tenho um ford escort 16 válvulas sapão e ja troquei o regulador de voltagem do alternador alternador ficou 3 dias normal agora esta ascendendo a luz da bateria e descarregando a mesma o que sera . um abraço

  65. tiago disse:

    bom, comprei um ford ka ano 99 motor enduro 1.0. ele tem apresentado alguns problemas que não consigo resolver com a ajuda de alguns mecanicos.
    o problema apresentado é o seguinte: o carro não mantem uma aceleração contante,fica ocilando até morrer a partida ou acelera demais, como se alguem pisa-se fundo no acelerador, mas isso não é frequente acontece algumas vezes e depois volta ao nolmar me deixando muito irritado.
    Já foi trocado o atuador,filtro de combustivél,chicote, já foi carborizado e nada adiantou oque mais devo fazer?
    desde já agradeço.

  66. JOSE RICARDO disse:

    OLA,TENHO UM FORD KA 1997,QUE ESTA COM UM PROBLEMA GRAVE,NAO ESTA VIRANDO NA CHAVE NEM ACENDENDO O PAINEL,SO ACENDE OS FAROIS,ALERTA,SETAS MAIS NADA.PRECISO DE AJUDA. GRATO DESDE JA.

  67. Hercules Jose Belo disse:

    Por favor me ajudem,meu escort sapão 94/94 motor cht a alcool quando pego subidas muito longas e encosto o acelerador no assoalho,quase no fim da mesma parece que corta o combustivel e o motor começa a falhar,tiro o pé do acelerador e volto a acelerar ele fica normal.já troquei a agulha da mistu,ra ar/combustivel;juntas e diafragmas do carburador,filtros de combustivel velas,limpei o pescador;limpei os gicles,o que mais posso fazer para resolver este problema?ah troquei tambem as velas por favor me deem alguma dica

  68. Hercules Jose Belo disse:

    meu escort sapão 94 cht alcool começa falhar ao chegar quase ao final de subidas muito longas tiro o pé do acelerador e acelero novamente ele fica normal já troquei velas, agulha, da mistura ar combustivel,juntas e diafragma do carburador limpei os gicles e nada resolveu o qhe mais posso fazer? desde já agradeço

  69. Gio Ramos disse:

    Oi, boa tarde, tenho um fiesta 98 endura-e que está em bom estado com 60.000km, o unoco problema é que em baixa velocidade ele começa a variar (com um sapo pulando, dando uns sulavancos) já troquei o sensor veloc., limpesa de bico e descarbonização, de posto e de gasolina comum pra aditivada e ainda continua, na estrada é muito bom porém na cidade bebi muito.

    Fico no aguardo, se poder me envia uma lista do que pode ser verificado.
    Felicidades.

  70. leilton disse:

    olá, eu gostaria de saber como eu faço para funçionar meu ford ka, q a luz do codigo de chave ta piscando, eu queria isolar pra eu ir ao mecanico, ALGUEM SABE COMO ISOLAR O CODIGO DE CHAVE

    fico grato s alguem me ajudar

    OBRIGADO

  71. vadir disse:

    comprei um for ka 98/99 mas acentral de le foi recondicionada e nece recondicionamento foi colokada uma cebolinha na mangueira do radiador dele sera que mas pra frente nao vai dar um poblema maior??

  72. Alírio Júnior disse:

    Olá! Tenho um ford ka 97/98 fiz retifica geral no motor, o carro começou a apresentar o seguinte problema: Pega de primeira mas quando começo a andar ele não responde ao acelerador, piso na segunda ele fica amarrado só depois de algun tempo ele dispara, quarta e quinta tanto faz pisar ou não,ele não responde.somente em alta rotação.EX: Subindo de quinta ele começa a perder força coloco a quarta e depois a terceira com o pé embaixo ele segura na casa dos 90 km.Revisei todo o sistema sensores atuadores, observei que nos cabos de velas há pouca sentelha no 2º e 4º cilindro. Teste: Tirei o cabo e encostei na tampa de válvulas mais ou menos 2 centimetros o 1º e o 2º sairam bastante centelha o 3º eo 4º não saiu nada só colocando devolta nas velas eles dão uma reagida muito pouca.Me ajudem quem puder estou grato.

  73. CRISTIANE disse:

    me ajudem por favor!!! estou desesperada, tenho um ford ka 2009/2010 . e o carro esta ficando enxarcado no assoalho na parte do motorista. levantei todo carpete e reparei que esta molhado da parte debaixo dos pedas do carro ate a prte do carona atras do motorista. oque esta acontecendo.

  74. Jeffe Spengler disse:

    Temos um Ka 2003 e o motor não pega de manhã. É só na primeira ligada da manhã pois depois disso o carro funciona normalmente o dia todo. Mas basta desligar ele no final da tarde que no dia posterior o carro não pega… pegar até pega mas temos que bater o arranque várias vezes até que o carro pegue… é um saco…
    Levei a um mecânico e já foi feito de tudo, inclusive troca de bomba de combustível…
    Alguém possa ter uma idéia do que possa ser? Alguém já teve esse problema?

  75. priscilagraice disse:

    meu ford fiesta esta ligando uma luz de cadiado no painel,enos ja olhou nao e a bateria e o carro morreu na hra em que eu fui dar a partida o que fazer

  76. claudio disse:

    tenho um ford focus , ele ferveu a temperatura no painel ficou normal quando abri o capô o reservatorio estava vazio coloquei agua, com o motor quente, depois disso o motor vira mas não pega não misturou agua com oleo o oleo esta normal, quando dou a partida ele começa a jogar agua pra fora do reservatorio e não pega. ajuda ai valeu abços.

    • Guilherme Lopes disse:

      Claudio,
      pelas informações que você nos forneceu é bem possivel que o super aquecimento do seu carro provocou a queia da junta do cabeçote.

    • Marcos disse:

      Prezado Claudio: Vi o relato do problema que ocorreu com o seu carro onde o mecanido informou que poderia ter sido queima da junta do cabeçote. Estou com esse mesmo problema com um Ford KA 2004 que ferveu. Gostaria de saber: Realmente ocorreu a queima da junta do cabeçote? Quanto ficou para consertar? Espero que tenha dado tudo certo. Um abraço – Marcos SBC -SP

  77. kassius klay disse:

    tenho um ford ka 97 ele esta jogando a aqua do reservatorio fora o que pode ser

  78. Paulo disse:

    Olá, tenho um ford ka endura 98, e acho meu carro muito fraco, ex: Em segunda marcha mesmo pisando fundo no acelerador o carro só faz barunho de motor , mas a velocidade não desenvolve a contento, já troquei várias peças, o que seria? Obrigado!

  79. rodrigo g disse:

    tenho uma kombi ano 92 e ligo e o motor funciona em baixa rotaçao e desligo a igniçao e o motor continua ligado

  80. ribeiro disse:

    tem um ford ka ano 2000
    com o motor ligado eu nao posso ligar os farois
    porque o motor apaga qual seria o defeito dele

  81. JULIO CESAR disse:

    boa noite amigos ! tenho um golf 2003 ,e toda vez que ele chega perto da reserva ele começa a cortar aceleraçao que as vezes chega ate desligar,ja passei o escaner so acusou o TBI ,que por sua vez foi trocado e mesmo assim nao resolveu o problema. ,tenho sempre que andar acima de um quarto do tanque para nao ocasionar o defeito, alguem ae poderia me dizer que defeito e esse , desde ja agradeço a ajuda valeu !

  82. José Ailton disse:

    Bom a minha dúvida é a seguinte , tenho um Ford Festa 2008 e após ter trocado a bomba d’água ele começou a apresentar algumas avarias no sistema de arrefecimento , o ponteiro da temperatura no painel permanece no meio , mas se ele estiver quente e eu desligar o motor e ligar a chave após 10 minutos o ponteiro da temperatura vai até o vermelho , se ligar o motor o ponteiro volta ao normal , já troquei válvula termostática , sensores , bomba d’água , cabeçote só não troquei ainda o radiador , esta é minha dúvida porque ele faz isso ? Obs ! O sistema de ar quente foi desligado isso poderia ocasionar este aquecimento com ele desligado pois isso só ocorre após o motor ser deligado .

  83. Luiz Antônio disse:

    Bom dia! Uma dúvida possuo um ford ka 98 com kit verão, bateria trocado no começo deste ano. O problema e que quando coloco o fusivel do alarme kaori o painel apaga não deixando o carro dar a partida e mesmo sem o fusivel o carro anda, perdendo força conforme eu uso. Gostaria de saber o que pode esta acontecendo?

    Aguardo resposta

  84. paulo jose de oliveira lima disse:

    na verdade amigos nos temos uma bomba nas maos esse ford ka e um carro muito ruim que a ford fabricou apresenta sempre o mesmo problema isso prova que foi mal projetado e sem contar o custo das peças que sao autos de mais .ford ka nunka mais

  85. RUBENSMARCONI disse:

    tenho um gol gas ap 1.6 1988 com os 4 amortecedores ruins , ja compramos sabendo disso e com um desconto ,gostaria de saber se vale a pena colocar recondicionado pois andamos so fim de semana e somente +- 500 km por ano

  86. tenho gol ap 1.6 gas sera que vale a pena colocar 4 amortecedores recondicionados ja que ando muito pouco e praticamente vazio

    • uma curiosidade meu pai teve um dodge polara 77 e por duas vezes o cambio encavalou em primeira e depois em segunda era um problema comum ou o nosso carro que tava ruim ou pior o mecanico não sabia conserta ja que foi levado para outro e ficou com nos por mais de 6 anos ok

  87. Arley disse:

    Prezados bom dia… eu tenho um ford ka 98/99, e o que acontece…foi detectado um vazamento de óleo tanto dentro de carro… quanto no chão…dentro seria aos pés do motorista ficando uma pequena quantidade acumulada no chão.. emfim…levei como de costume ao mecânico e sem muitas delongas fui informado que seria necessário fazer o motor inteiro …..pois bem…não satisfeito com a recomendação procurei outro centro automotivo… e nesse já me falaram outra coisa…descartaram a possibilidade de fazer o motor e disseram que seria problema de caixa de direção que estava com o vazamento… pois bem….o que devo fazer??? desse jeito fica dificil…. se puderem me ajudar de alguma forma com alguma orientação ficarei muito grato…

  88. Andrade disse:

    Boa tarde,
    Tenho um Ford Ka 2001/2002, toda vez que ligo o ar condicionado o carro começa a falhar, ficar fraco, não chega a “morrer”, só fica sem força.
    O mesmo acontece algumas vezes quando coloco combustivel, e procuro sempre colocar combustiveis da Shell.
    Poderia ajudar-me?

  89. Luciano Pinho disse:

    Tenho um Ford Ka Action 1.6 Rocam 2007 e nunca antes tive problemas na injeção. Ele está falhando nas retomadas. Troquei as velas e o filtro de ar, que estava precisando. Melhorou, mas continua engasgando. Na garagem, parado, não apresenta nenhum engasgo, mesmo acelerando! Será que é a bomba de combustível (o carro está com 70 mil km e nunca trocou a bomba)? Será que uma simples limpeza no sistema de injeção resolveria? Agradeço o retorno.

  90. alfredo silva disse:

    Boa noite, tenho ford ka 2000 estou com poblema, ele nao esta dando partida 1 partida fez barulho como se fosse pegar depois barulho ficou maiz baixo depois de 4 tentativas nao fez mais barulho, e nem acende a luz alta so acende luz do painel que pode ser desde já obrigado…

  91. carlos disse:

    saudações amigos!, estou com o carro sem ligar. é o seguinte; possuo um ka 2003 a pouco tempo, mas estou meio decepcionado, fiz uma pequena viagem de 200km e quando já retornava na br com velocidade de aprox 100 a 110km por hora carro apagou geral; já um pouco tarde chamei um reboque e levei pra casa, no outro dia cedo resolvi conferi a caixa de fusíveis e encontrei um fusível de 40aps queimado substitui e o carro funcionou na hora e ficou blz!, só que poucos dias depois apagou de novo e troquei novamente o fusível mas ficou queimando direto. é colocar ligar a chave e já queima na hora. o que poderá ser? grato pela ajuda!

  92. valdeci disse:

    ford courier 2007 defeito algumas vezes depois de desligar o motor nao pega depois de algum tempo ela volta a pegar , que será pois nao é sempre que isso acontece .

  93. miguel disse:

    TENHO FORD KA 98 ENDURA PELA MANHA MOTOR FRI PEGA ACELERADO

  94. Renato Franco disse:

    Minha esposa tem um ka 98 e estava com um alarme nbm agora fomos retirar e o carro não pega , parece que a bomba não injeta como fazer para testar com o multimetro os reles da bomba ?

  95. arimar disse:

    o arranco do meu ka da um estalo mas nao pega

  96. Brito disse:

    Boa noite. Ka 2007 , quando ligo de manha na primeira partida, parece que vai parar , mas não para depois de aquecido acaba o problema,

  97. ROBERTO REIS disse:

    Boa tarde! por favor uma informação.
    Meu Ford KA ENDURA 98, apresentou um problema de instabilidade nas curvas ( cantando pneus), levei em um mecânico o mesmo informou, que era preciso fazer cambagem e troca de bucha excêntrica, balanceamento e alinhamento e mais algumas peças, uma vez que esta apresentando vazamento de óleo, o que me fez trocar a correia do alternador poly v. Passei em outro mecânico, que riu, e disse que eu estava sendo enganado, porque este carro não se faz cambagem, qual a verdade, deste problema do meu carro.

  98. alemao disse:

    tenho um ford ka 1999 direcao hidraulica de manha quando dou partida ele pega parece que esta engorfado mas de pois acelera o que deve ser

  99. moises disse:

    ford ka 97 motor endura mecanico me cobrou para fazer o motor completo mas o carro saiu da oficina e ja saiu queimando oleo pelo respiro do motor pelo escapamento nao o mecanico disse para min q é normal e q vai parar de fumaçear depois q rodar bastante com ele mas o carro nao queimava oleo antes pelo respiro ele mexeu no motor pq tinha quebrado valvula e a mesma disse ele furado o pistao e o mesmo se comprometeu a correr atras de todas as peças e retifica

  100. eduardo disse:

    tenho uma courier motor endura que está sem nada de vazão de combustível, a bomba já foi trocada 3 vezes mas não adiantou,continua sem nada de vazão !!! alguém sabe me dizer o que pode ser ?

  101. josy disse:

    Ola boa tarde, to com uma ford fiesta 96 com gaz que esta dando um estouros ao ligar e o carro ta sem força para anda, e a luz do da bateria no painel fica acesa, chamei um mecânico que falo que vou ter que comprar uma outra ignição pq a minha estourou, e que o valo de uma nova é 1,200 R$

  102. Adriano lopes duarte disse:

    To cm um problema em um ford KA 2008, ele foi batido ,e agora depois de pronto fui faser funcionar e ele nao aciona a bomba de combustivel ,qeria saber se axiste algum sistema de corte de combustivel em caso de colisoes neste veiculo ,se algem puder me dar uma dica fico agradecido.

  103. CARLOS DAMASCENO LP disse:

    TENHO UM FORD KA 98 MOTOR ENDURA, JA FOI FEITO O MOTOR E FICOU MUITO BOM.
    COMPREI UM OUTRO CARRO E DEIXEI ELE MUITO TEMPO PARADO SO RETIREI A BATERIA,E AGORA COLOQUEI OUTRA BATERIA E ELE NÃO FUNCIONA,QUANDO VIRA A CHAVE A LUZ DA BATERIA NO PAINEL ACENDE FORTE AO VIRAR PARA DAR A PARTIDA ELA ENFRAQUECE E NÃO DA NENHUM SINAL DE PARTIDA,SERÁ ALGUM PROBLEMA NA PARTE ELETRICA.

  104. Rafael disse:

    O hidrovacuo do Ford ka 99 motor enxuta pode ser colocado em um Ford ka 2003 motor de tecnologia?

  105. everton miguel disse:

    queria saber dos meus amigos se alguem sabe me dizer:
    comprei um ford ka ano 2000, e fundio o motor e eu comprei um outro motor mas ele e mais avançado ele e flex, foi montado e esta tudo certinho a montagem so que agora nao manda corrente, e nao pega.
    quando desliga na partida manda centelha nas velas.
    alguem pode me dizer que pode ser.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: