FORD KA 1.0 96: Baixo desempenho e falha nas acelerações

Publicado por Guilherme Lopes 
DEFEITO: Este Ford Ka estava cortando muito em acelerações e com um desempenho ruim.

velas_ford_ka CAUSA: Foi conferido a pressão e vazão do combustível e estava tudo ótimo.Ao retira as velas foi notado que as mesmas estavam muito desgastadas.

SOLUÇÃO: Foi necessário trocar as velas e os cabos de vela, pois os mesmos estavam totalmente fora do padrão de normalidade.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Ford,Ka

Comentários

306 Comentários para “FORD KA 1.0 96: Baixo desempenho e falha nas acelerações”
  1. joao disse:

    boa noite tenho um for ka 98 endura ,,,foi trocado a bomba de gasolina e tb o filtro de combustivel as velas e os cabos mas o carro continua falhando e sai uma fumaça preta com cheiro forte de gsolina e tb esta consumindo muita gasolina,,gostaria de saber o qu pode ser issso obrigado

    • G. Lopes disse:

      João,
      neste caso seria bom dar uma atenção especial para os Bicos injetores…
      Pode acontecer de travarem abertos..
      Envie a solução do seu defeito para nós

      • Bruno disse:

        Ola amigo acho q seu caso pode cer a sonda do escap mas para uma confirmação esata é nesceçario o uso do escaner erifique a bobina d iguinição os cabos d vela e as vela ok espero ter ajudado….

    • roberto disse:

      Amigo,

      vende rápido este carro,

      motor endura é ruim demais, não tem jeito.
      vendi meu fiestinha endura 97 e comprei um fork KA Zetec, muiiito melhor, ano 2000, pagando cerca de R$ 2.800,00 a mais, porém, me livrei de uma bomba.

      sorte,

      • duartedc disse:

        Amigo,

        Você está completamente por fora… fiesta 1.0 motor endura é ruim demais???
        Tenho o meu a 13 anos e vou te falar… o carrinho pe guerreiro…

        Acho que você não deve ter cuidado direito do seu…

    • alessandro disse:

      oi meu velho tenho um e era o sensor do ar , a resistencia partiu e esta em curto

    • Eduardo disse:

      Pessoal! Gostei de todas as dicas, o meu fiesta estava falahando em baixa e com desempenho ruim, o regulador de pressão estava furado epassado gasolina direto prp motor! descobri pois estava misturando gasolina no óleo! Troquei o carro ficaou perfeito!

    • ROGERIO disse:

      TENHO UM CORSA CLASSIC E UM FORD KA ENDURA 1998. PEÇO LICENÇA PARA FALAR DO KA, POIS O MESMO ESTÁ LIGANDO O MOTOR, MAS FICA EM BAIXA ROTAÇÃO E NÃO ACELERA E NEM SAI DO LUGAR. SOU “CURIOSO” E FIZ O SEGUINTE:

      a) TROQUEI O FILTRO DE COMBUSTIVEL, POIS O MESMO PODERIA ESTÁ ENTUPIDO E PERMITINDO APENAS UMA PEQUENA VAZÃO; NADA MUDOU.

      b) VERIFIQUEI SE O COMBUSTÍVEL ESTAVA CHEGANDO COM PRESSÃO NA “FLAUTA” DOS BICOS INJETORES E PERCEBI QUE A PRESSÃO É, APARENTEMENTE, NORMAL.

      c) TROQUEI A SONDA LÂMBIDA, POIS JÁ TIVE UM PROBLEMA PARECIDO EM OUTRO CARRO, MAS NADA MUDOU.

      d) APLIQUEI DESCARBONIZANTE NO TBI, POIS ALGUMA VÁLVULA DO MOTOR PODERIA ESTÁ PRESA, MAS NADA MELHOROU.

      DETALHE 01: QUANDO COLOCO O DESCARBONIZANTE NO TBI, O CARRO ACELERA FORTEMENTE; MAS QUANDO PARO DE APLICAR O PRODUTO, A ACELERAÇÃO PARA, MESMO QUE EU FIQUE PUXANDO A BORBOLETA; ISTO ME FEZ CONCLUIR QUE A CAUSA DO PROBLEMA NÃO É VÁLVULA PRESA E NEM CATALIZADOR ENTUPIDO, SE NÃO O MOTOR NÃO ACELERARIA COM A APLICAÇÃO DO PRODUTO.

      DETALHE 02: COMO SE TRATA DE UM FORD KA 1998, A ACELERAÇÃO É MECANICA (ATRAVÉS DE CABO E NÃO DE SENSOR ELETRÔNICO, QUE PODERIA ESTÁ GERANDO O PROBLEMA) E QUANDO SE PISA NO ACELERADO, A BORBOLETA ABRE NORMALMENTE.

      AMIGOS, NUNCA VI UMA COISA DESSAS EM TODO O TEMPO QUE TENHO DE MEXANICO (CURIOSO). SE ALGUM JÁ PASSOU POR UMA SITUAÇÃO DESSAS, OU TEM CONHECIMENTO SOBRE O ASSUNTO, POR FAVOR DIGA ALGUMA COISA!!!!

  2. washington disse:

    foi feito a retifca do motor, o carro funciona na marcha lenta normal, mas ao acelerar ele corta potencia do motor, ja foi verificado no RASTHER e todos os
    parametros estão dentro da faixa, pressão da bomba ok, velas trocadas ok, da um código de erro de “teste incompleto e na memória koer dá um código não reconhecido” agradeço a ajuda.

  3. jose faustino disse:

    obs>foi feito a retifca do motor, o carro funciona na marcha lenta normal, mas ao acelerar ele corta potencia do motor, ja foi verificado no RASTHER e todos os
    parametros estão dentro da faixa, pressão da bomba ok, velas trocadas ok, da um código de erro de “teste incompleto e na memória koer dá um código não reconhecido” agradeço a ajuda.
    - o veiculo corta como se estivesse com limitador de giro,
    ja foi substituido sensor de fluxo de ar>
    sensor de posição de borboleta, sensor de temperatura de agua, foi substituido os fios do sensor de rotação que estavam em curto, ja foi verificada a compressão do motor e continua o mesmo defeito.

    • G. Lopes disse:

      faustino,
      Você deve ter um probleminha dos enjuados ai…
      Mas vou dar um pequeno chute, baseado em um problema que tive com sintomas parecidos.
      Depois de um dia inteiro de teste, fui conferir a qualidade da gasolina, e quando retirei um pouco do combustivel Eu vi que 80% do que tinha no tanque não era gasolna mas sim alcool.
      Pode parecer algo bobo mas os sintomas batem e um teste a mais ou a menos no seu caso não vai fazer diferença.
      Abraços e nos mantenha informado..

    • Rogers Gigante disse:

      Ola,meu fiesta eh 96,ele começou a falhar do seguinte modo.. liga, fica uns 2min normal e ja começa no sobe e desce da lenta ate q uma hr morre.. Tirei as mangueira do coletor e troquei pq ja estavam precisando, mas nao adiantou, nao dessa vez isso eh importante, elas furam e dao falhas q parece o atuador.. dai troquei o atuador.. nada, tirei todo sistema de injeçao, corpo de borboleta e tal, limpei tudo e nada.. o regulador de pressao nao estava furado, enfim, resolvi tirar a tampa de valvula, tirei os balancim todo comando e fiz uma limpeza, retirei oleo e filtro.. amanha vou tirar corrente e trocar tbm.. sei q nao eh ai o erro, mas como estava prox a troca e limpei a tbi, resolvi trocar, ai vou comprar os filtros de ar e de combustivel, mas o combustivel vou trocar so quando tiver com o oleo, regulado valvula e corrente novas.. Ai se nao for filtro de Comb, vou pra bomba e se nao for a bomba, ai vou ver cabos e velas q sao novos, em quando tiro o cabo da vela 1 a 1 ele desacelera muito ou seja, improvavel.. se alguem tiver alguma dica legal me avisem, no face postei fotos, se me add mostro o q fiz.. so deixa o recado q add abraço galera!

  4. washington disse:

    agradeço a ajuda de todos, o problema do ka endura sem potencia foi resolvido.
    trocamos o sensor de rotação dele e ficou jóia.

    talvez tivesse tido alguma batida, ou tenha sido trocado. pois quando o bloco foi para retifica, ele foi junto.

  5. Glauber Antunes disse:

    tenho um ka 97/98 no entanto o motor ta com baixo desempenho e quando vc pisa no freio o carro apaga do nada,e quando esquenta fica dificil de pegar,se vcs puderem me ajudar desde ja agradeço.

  6. Glauber Antunes disse:

    o motor e o endura 1.0.valeu

  7. Luis Claudio Soares disse:

    Olha tenho um ford fiesta 96 motor endura, quando saiu de primeira ate terceira marcha ele perde a força.Tipo ele corta como se a gasolina acabou,e da umas explosoes, blo!blo!blo….
    Por favor me ajudem pois ñ sei mais o que faço.

  8. Guilherme Baptista disse:

    Tenho um Ford Ka GL 1.0 (2001). Ano passado troquei a bobina (em virtude da minha ter parado) do motor e junto todas as velas (2 queimadas).

    Esse ano, o carro começou a apresentar falhas na hora da partida. Possui injeção eletrônica e ainda sim o motor afoga. Tenho que constantemente afundar o acelerador até o final para a partida pegar (pelo menos 3 tentativas), e levanta um cheiro forte de gasolina quando faço isso.

    Logo no começo do problema, levei em uma mecânica e foi feito o ajuste do Sensor de Temperatura, TBI, e limpeza dos bicos injetores. Alguns meses após o serviço, o problema voltou e na última semana está grave.

    Não é a bateria, pois a bateria foi trocada esse ano também. Bomba de gasolina troquei ano passado, junto como o filtro.

    Sugestões? Idéias? Preciso de um parecer antes de levar em alguma mecânica.

    Grato desde já. =)

    • G. Lopes disse:

      Guilherme,
      É fato do carro esta afogando principalmente de manha nos leva a crer que o defeito é no sensor de temperatura da agua, mesmo que já tenha trocado pode ter dado defeito novamente, confira também o chicote do mesmo sensor pois é bem comum acontecer dos fios ressecarem e se unirem causando um curto, o que tambem faria o carro ter dificuldades na partida.
      No caso do defeito só iniciar com o motor quente, pode ser problema no regulador de pressão.
      boa sorte

    • leo disse:

      pode ser alguma mangueira de suspiro ,meu astra era assim ,nao pegava facil pela manha ai resolvi desmontar e com um pouco de paciencia e diesel tirei a tbi e limpei todo o corpo de borboleta e tbem a mangueira de suspiro que tava entupida ,bom so quem for mexer tomar cuidado que na tbi onde conecta a mangueira de suspiro “a menor” no caso do astra ele vai afunilando e os buracos sao bem pequenos que desentupi com aquelas agulhas de limpa fogao
      quem sabe seu problema seja esse apesar de ser outro carro ele tem essa mangueira tbem

  9. vagner marcelo poltronieri disse:

    gostaria de saber onde ficam localizados os sensores de temperatura do motor endura do ford ka 1997

  10. Leonardo disse:

    Peguei um Ford Ka 97 motor endura 1.0

    Ele ta sem potencia, falha nas retomadas… tipo da umas cortadas no inicio de rotação nas retomadas.

    O que poderia ser ?

  11. FERNANDO RIBEIRO disse:

    MEU PRIMO TEM UM FIESTA ENDURA 1.0 96 E OS PROBLEMAS DELE E IGUAL AO DO LUIS CLAUDIO “Olha tenho um ford fiesta 96 motor endura, quando saiu de primeira ate terceira marcha ele perde a força.Tipo ele corta como se a gasolina acabou,e da umas explosoes, blo!blo!blo….
    Por favor me ajudem pois ñ sei mais o que faço.” E TEM HORAS QUE ELE AINDA MORRE , ELE JA TROCOU , SENSOR DE MARCHA LENTA, SENSOR DE TEMPERATURA, BOMBA DE COMB. , REGULADOR DE PRESSAO , VELA, CABO DE VELA. , ACHO QUE SO ?

  12. diogo disse:

    estou com um problema no meu fiesta 95 1.3 a lenta dele fica ocilando e não desenvove parelho, quando acelero ele fica meio que engasgando, foi feita uma limpesa no tbi, o escaner não acusa falha nenhuma.
    da uma força ai…

    • G. Lopes disse:

      Diogo,
      de uma conferida no sistema de circulação de gases do carte ( anti chamas e mangueiras), pois um dos maiores problemas no fiesta é entrada de ar falso nestas mangueiras.
      Outra problema bem comum é sujeira no atuador de marcha lenta.

  13. junior disse:

    Olá! Tenho um ford ka 97/98,bom.Para começar está me dando vontade de tocar fogo de vez!, mas como a esperança e a ultima que morre lá vai.
    apresenta o seguinte defeito as vezes ele corta como se tivesse cortando corrente,dando uns pipocos e não acelera fica amarrado,quando desligo e ligo normaliza e em seguida volta tudo denovo, tem dias q faz tem dia q não,quando está +ou- demora de desenvolver fica avansando e cortando tipo vai e vem demora de desenvolver, já troquei bubina cabos de vela sensor rotação ,bomba, filtro,sonda lambda,no rastreador não acusa nada!.Oque pode ser pelo amor de Deus? ja gastei orrores,e estou com um veículo sem confiança,tem coisa pior?
    OBS: o sensor de temperatua está inoperante atualmente está f com cebolão perfeitamente.quem puder me ajudar agradeço de coração. grato

    • G. Lopes disse:

      Junior,
      já foi conferido o chicote de injeção ( pricipalmente no sensor de rotação e nos bicos), é bem comum neste modelo problema n chicote pois o mesmo vai simplismente se desfazendo e provocando alguns curtos.
      também é bom verificar o funcionamento do interruptor de inercia pois o mesmo quando ruim provoca alguns corte momentaneos, este interruptor esta localizado bem do lado do pedal da embreagem denro do acabamento de plastico.

    • ismael disse:

      dae manu podi ser um sensor nu pedal da embreagem se tiver dando defeito nele o carro fica amarrado ou tambem podi ser o sensor maf (sensor de ar) fica perto do filtro de ar eh soh limpar mais toma cuidado, eu memo fiz a… limpesa faloo

    • william disse:

      com certeza e a sonda lambda….

  14. junior disse:

    olá, G gomes!
    o chicote já foi todo trocado, más vc fez uma obs importante, vou analizar este interruptor, logo mais retorno c notícias n mais mt obrigado.

  15. junior disse:

    me desculpe é G.Lopes.

  16. Sérgio disse:

    boa tarde tenho um Fiesta 2000 Zetec ,,,foi trocado a bomba de gasolina, a bubina cabos as velas e os cabos mas o carro continua falhando e sai uma fumaça branca com cheiro forte de gsolina e tb esta consumindo muita gasolina,,gostaria de saber o qu pode ser issso obrigado.

  17. Emerson Ferreira Lopes disse:

    Boa Tarde.
    Tenho um ford ka endura 98, e o problema é o seguinte, quando liga ele anda muito bem, tem um ótimo desempenho, mais quando esquenta, ele começa a dar umas caidas como se estivesse perdendo a potência,semana passada mandei limpar os bicos. E o problema continua!
    Já verifiquei as velas, limpei e ainda sim continua.
    Não sei o que fazer !!!

  18. Daniel Natal disse:

    Boa tarde! tenho um ford ka 98/99 enduro 1.0.
    O problema esta no seu desenvolvimento. Quando piso no acelerador, o carro responde depois de um tempo, como se estivesse ocorrendo um delay.
    Se possivel uma ajuda, agradeço desde já!

    Obrigado.

  19. rejane disse:

    OI,TENHO UM FORD KA 97/98 MOTOR ENDURA 1.0,O CARRO ESTAVA SE ENGASGANDO,QUANDO DE REPENTE SAIA CORRENDO OU ENTÃO SE CORTAVA COMO SE FALTASSE GASOLINA. JA TROQUEI AS VELHAS,FORAM VERIFICADOS OS CABOS,OS BICOS,SENSORES E TUDO ESTÁ OK.
    NÃO CONSIGO ENTENDER O MOTIVO DE TANTA FALHA SENDO QUE NA CENTRAL ESTA TUDO OK.
    POR FAVOR ME DIGA OQUE FAÇO COM ESTA PORCARIA QUE NINGUEM CONSEGUE IDENTIFICAR O PROBLEMA?
    DESDE QUE COMPREI ELE VEM DANDO PROBLEMA NÃO TENHO UM DIA DE PAZ,E AINDA POR SIMA PRECISO DESSA PORCARIA PARA TRABALHAR,O MOTOR É ZERO JA ESTA AMACIADO E AINDA SEGUE DANDO PROBLEMAS….
    MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!!

  20. Lucas Pereira disse:

    Bom dia, tenho um Ford Ka 98/99 Endura a pouco tempo tive um problema com a junta do cabeçote devido ao super aquecimento, tive que trocá-la e dar um passo no cabeçote, aproveitei pra trocar tambem as velas, a valvula termostatica, o selo do bloco pois estava furado, todas aquelas tampas de vedação ( a de Admissão, a de escape a da junta…), enfim, dpois que tirei meu carro do mecânico, eu ligo ele e não passam-se 10 minutos com ele funcionando (Parado) e a água ja esta fervendo, a ventuinha liga mais só quando o motor está muito quente e fica funcionando por pouco tempo, ja levei de volta no mecanico ele me disse que colocou pressão pra ver se tinha algum outro vazemento (Alem do que tinha no selo que foi trocado) e segundo ele não tem, estou com medo de andar com o carro pois não ando quatro quadras e a agua do reservatorio ja esta fervendo, não sei se tem a ver mais meu carro tem ar condicionado e desde que saiu do mecânico não funciona mais… e detalhe a unica indicação de temperatura que eu tenho é aquela luizinha vermelha do painel que por sinal não acende nem com o motor pegando fogo, Não sei mais o que fazer estou ficando qse louco pois é meu primeiro carro e tem dias que não tiro da garagem pois estou com medo de queimar a junta do cabeçote denovo. o que pode ser o meu problema?

    • G. Lopes disse:

      Lucas,
      tem varios problemas que fazem o carro super-aquecer:
      valvula termostatica, vazamentos, bomba dagua, ou até mesmo uma retifica incorreta.
      seu quadro tem que encaixar em uma delas.

    • adelar disse:

      caro colega tenho um ford ka que tinha o mesmo problema e era no coletor de admissão o cano da mangueira do ar quente estava com um minisculo vazamento que quase nao aparecia pois o motor quente evaporava ea agua entao coloquei um adaptador.

  21. VINICIUS disse:

    tenho um ford ka motor endura as vezes ele falha a aceleração nas retomadas de marchas as vezes tenho que pisar no acelerador ate o final para ele pegar força . um mecanico me falou que é a bobina sera

  22. LUIZ RODRIGUES disse:

    BOM DIA , TENHO UM FORD KA 1997 , ELE ESTA SEM POTENCIA , QUANDO O MOTOR ESQUENTA ELE COMEÇA A RATIAR E NÃO DESENVOLVE NADA , EU JÁ NÃO AGUENTO MAIS ESSE CARRO , VONTADE DE ATEAR FOGO.
    ALGUEM PODE ME AJUDAR . O QUE DEVO FAZER , DETALHE A 3 MESES ATRAS EU LEVEI AO MECANICO , ELE FEZ RETIFICA DE CABEÇO , TROCOU JUNTO DO MOTOR , VELAS , OLEO E ETC E MEU CARRO FICOU UMA JOIA DURANTE 2 MESES E AGORA ESTA UMA M…………O QUE FAÇO…..SOCORRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  23. LEONARDO P GOMES disse:

    LUIZ!!se o carro ficou bom durante 2 meses,acho que vc deve ter algum problema de INJEÇÃO ELETRONICA.ou alguma falha de bobina,velas ,cabos bomba de combustivel,sensor maf,esse sensor acumula muita sujeira,devido sua localização.se o motor,não está tendo nenhuma perca de TAXA DE COMPRESÃO,acho que o caminho seria esse!!

  24. LEONARDO P GOMES disse:

    LUCAS!!vc pode ter tambem,um problema de RADIADOR ENTUPIDO.e outro detalhe importante:como seu carro tem a/c,seu eletroventilador do radiador,tem 2 VELOCIDADES.(1)velocidade baixa,(2)velocidade alta.se a primeira não funcionar,o motor naturalmente ira FERVER.pois,só entra a segunda velocidade,com o a/c ligado ,ou com o motor prestes a ferver dai entra no modo de emergencia!!outro detalhe importante é que o cabeçote desse motor,é ferro fundido,e TRINCA FACILMENTE!

  25. LEONARDO P GOMES disse:

    oOI REJIANE!o problema de seu carro não é muito misterioso não!!.pelo que vc explicou,provavelmente vc tem um problema de SENSOR DE ROTAÇÃO OU ATÉ MESMO BOMBA DE COMBUSTIVÉL!é bom salientar que:esse motor usa sensor de fase e de rotação porem vc deve pedir pra verificar os dois e tambem o chicote dos mesmos,pois esses motores sairam com um grande problema de DESCASCAREM OS FIOS E SE FEXAREM CURTO.PRINCIPALMENTE DESSES SENSORES,POIS OS FIOS DELES,FICAM ENRROLADOS ENTRE SI!!

  26. marcos vergara disse:

    tenho um ford ka 98 com o seguinte problema ele esta literalmente fraco, piso até o fundo e ele demora para pegar veloc. e não consigo passar dos 70kmh, até mesmo o funcionamento do motor eu sinto que esta inrregular. Já foi verificado quase todos ítens menos bobina e bomba de combustivél, galera me ajudem será que pode ser um dos dois? e se alguém souber me explicar agradeceria, pois já perdi muito dinheiro com mecanicos desonestos. Valeu.

  27. luiz disse:

    tenho um ford ka 98 , e apresenta falha na celeração intermitente, ja troquei a bomba e o filtro, tem semanas que não acontece nada , de repente tem que parar o carro para ele voltar a aceleração. se tiver uma dica , obrigado

  28. Amanda disse:

    Olá, estou vendo um ford Ka 1.0 ano 1998 para comprar, porem o vendedor me disse que teria que mandar fazer o motor, no caso ele ja mandou para a mecânica. É confiavel comprar um carro assim? Isso virá a me encomodar no futuro?

    Obrigado

    • G. Lopes disse:

      Amanda,
      vai depender do serviço executado e do profissional que vai executar, pois de for bem feito você vai sair ganhando, no entanto ser o serviço for somente para maquear o defeito com certeza você terar defeitos futuros.

  29. ancelmo disse:

    ola por favor me ajude tenho um escort zetec 98 e nao posso sair dia de chuva ele começa acortar tenho que parar e acelerar dai ele firma mas logo começa denovo troquei cabo de vela e a bomba , ele soqueia como se estivesse numa marcha errada .

  30. Rafael Mayworm disse:

    Boa noite estou com um problema intrigrante em um ford fiesta 99 endura : E o seguinte o veiculo pega com dificuldade quando pega todos os sensores e atuadores encontram-se em perfeito funcionamento medidos com o rasther e conferidos no multimetro a marcha lenta falha com alto fedor de gasolina e tempo de injecao oscilando muito mas a sonda trabalha perfeita oscilando entre 200mv e 900mv foi trocado cabos , velas , sensor de rotaçao, bobina, testados e limpso os bicos injetores , retirado zinabre das tomadas , refeito chicote do sensor de rotaçao , testado presao e vazao da bomba , regulado tuchos , medido compreçao do motor , trocado sensor de fase ,limpado MAF , TBI , ja fis de tudo , a temperatura encontra -se dentro dos parametros o carro era perfeito e unico dono e do meu pai desde zero, tem 80.000 km , tudo comecou apos ele ter relatado ter passado em um pequeno alagamento . tem horas que o carro firma e funciona perfeitamente . detalhe o carro nao parou no alagamento veio a parar no outro dia . pensei em ser do catalizador mas retirei a sonda e o veiculo continua igual afogando e sem força .se alg tiver uma dica agradeço desde ja , sou mecanico e ja pedi ajuda a varios mecanicos e ninguem viu nada igual . obrigado

  31. Rafael Mayworm disse:

    G. Lopes o problema foi sanado era a sonda lambda , parece incrivel eu mesmo nunca tinha ovido falar de um carro so a gasolina que nao funciona-se sem a mesma a central aumentava o tempo de injecao por alguns instantes dando pequenos picos indo de 1.3 para 16.0 para emriquecer a mistura onde o carro falhava e tava com parametros de partida a frio altissimo onde tava a dificuldade de pegar . medindo com a tomada no lugar a sonda tava normal pois a centra emula um sinal de volta do fio o mesmo que aparece no aparelho , mas esse sinal e falso quando medida com o fio preto desligado retornava da central oscilaçoes entre 350 mv e 750 mv mas da sonda saia 0.75 mv quando o tempo de injecao era aumentado pelo centra a sonda nao passava de 190 mv . assim que colequei uma nova ela agarrou em 900 mv e apois armar a ventoinha duas vezes tudo se normalizou desde ja muito obrigado pela a ajuda e espero ter ajudado .

  32. G. Lopes disse:

    Rafael,
    toda dica ou experiencia vivida por nós é bem vinda aqui no Dicas Mecânicas.

  33. luiz disse:

    JA FOI VERIFICADO SISTEMA DE IGNIÇÃO , E INJEÇÃO E CONTINUA INTERMITENTE ,TEM QUE PARAR P VOLTAR A ACELERAÇÃO . PODERIA SER SENSORES DE ROTAÇÃO E FASE . ????

  34. junior matias disse:

    ola, infelizmente tbm tenho os mesmos problemas de falhas no meu ka ja levei em varios mecanicos e so gastei dinheiro trocando varias pecas e o problema nao sai, tenho abastecido ele so com gasolina aditivada tem ajudado um pouco pelo menos nao estou ficando na estrada parado esperando firmar, sera que isso influencia???

  35. beto disse:

    Olá, meu KA é 1.0 2001 motor zetec rocam… acelerando em ponto morto ele parece estar muito bem, porém, quando saio em 1a e acelero até o fundo ele corta a aceleração, perde força… o mesmo acontece com as trocas de marchas, 1 para 2, 2 para 3a… se acelerar demais ele corta o que pode ser?

    O ventilador com o motor em marcha lenta não está funcionando, só entra depois de algum tempo.

  36. Marcel disse:

    Ei beto.

    Meu Fiesta 98 Endura apresenta o mesmo problema, o meu mecanico nao conseguiu resolver…. mas li em algum lugar que pode ser alguma mangueira que fecha com vacuo qunado o motor esta em alta rotação.
    Agora o dificil é saber qual mangueira.

  37. junior peixoto disse:

    Boa tarde, eu tenho um for ka ano 2000 e ele começou a falhar como se estivesse andondo com apenas 2 cilindros, troquei velas cabo de velas e ate bubina mas nao adiantou ele ta gastando mais e perdeu a força totalmente o que sera???? obs: o motor e o zetec rocan

  38. rejane disse:

    LEONARDO,muito obrigado pela dica,verifiquei a sonda lambda pois eu havia colocado uma paralela (COM EMENDAS),sendo que esta tem q ser a original,pois ela é o principal sensor da central.
    foi so colocar a original q o ka parou de falhar,agora esta ate mais economico.
    PARECE Q AGORA DEPOIS DE DOIS ANOS VOU PARAR DE ME ENCOMODAR,FOI MUITO ESTRESSANTE!!!!!
    É muto bom conversar com vcs pois os mecanicos acham tal coisa e nas nossas conversas tiramos muitas duvidas!
    OBRIGADO POR TUDO E SE ALGUEM PRECISAR DE ALGUMA INFORMAÇÃO AGORA DEPOIS DE TUDO QUE PASSEI ACHO Q ENTENDO UM POUCO DE KA,ESTOU A DISPOSIÇÃO!!

  39. beto disse:

    Vlw galera, abastecí com gasolina aditivada e enchi o tanque o problema parou…

  40. anderson disse:

    tenho um ka endura 97 basico que oscila marcha lenta de vez em quando e quando passa o kaptor nao acusa nada e certa vez troquei filtro de ar ;antichama e aquele pre filtro que vem na chegada da mangueira do antichama na caixa do filtro de ar que serve pra reter parte do vapor de oleo que vem do comando e emporcalha o filtro todo e com isso o prblema sumiu por uns 600km e agora voltou denovo e fica indo e vindo e to andando assim mesmo pois o consumo ta excelente e aarracada desempenho ta bom pois viajo muito com ele e rodo mais de 600km com um tanque de 42litros e so fico incomodado com essa marcha lenta temperamental e todo mecanico que vou fala que este ou aquele sensor mais com pe atras e se fosse trocar tudo seria melhor trocar de carro e agora tem hora que comeco soltar embreagem ele da de querer morrer e firma denovo e quando troco de segunda pra terceira ele continua acelerado como se eu nao tivesse tirado o pe e de 3 p 4 tambem

  41. anderson disse:

    tenho um ka endura 97 basico que oscila marcha lenta de vez em quando e quando passa o kaptor nao acusa nada e certa vez troquei filtro de ar ;antichama e aquele pre filtro que vem na chegada da mangueira do antichama na caixa do filtro de ar que serve pra reter parte do vapor de oleo que vem do comando e emporcalha o filtro todo e com isso o prblema sumiu por uns 600km e agora voltou denovo e fica indo e vindo e to andando assim mesmo pois o consumo ta excelente e aarracada desempenho ta bom pois viajo muito com ele e rodo mais de 600km com um tanque de 42litros e so fico incomodado com essa marcha lenta temperamental e todo mecanico que vou fala que este ou aquele sensor mais com pe atras e se fosse trocar tudo seria melhor trocar de carro e agora tem hora que comeco soltar embreagem ele da de querer morrer e firma denovo e quando troco de segunda pra terceira ele continua acelerado como se eu nao tivesse tirado o pe e de 3 p 4 tambem

  42. Patricia disse:

    Olá eu tenho um Ford Ka 99/2000 e quero tirar os bancos dele da frente porque choveu demais e emsopou os carpês e quero tirar para secar para levar ao latoreiro mas não sei como faz para tirar os bancos não consigo
    Pode me ajudar?

  43. Patricia disse:

    não faço ideia como entrou agua dentro carro porque olhei e não tem nada visivel…

  44. ANDERSON disse:

    troquei o atuador de marcha lenta e resolveu o problema da marcha lenta ; so que a aceleracao na troca de marcha de segunda pra terceira e terceira pra quarta continua como se eu nao tivesse tirado o pe nas trocas e ta igual stock car ;e queria saber onde devo atacar agora por favor SR. G. LOPES.

  45. Paulo Charles de Oliveira disse:

    Boa noite, analisando depoimentos de outros estressados com seus Kas, vi que nao estou sozinho. O meu é endura 97/98 1.0 e tbem apresenta poblemas de perda de potencia, ameaca de apagar, qdo nao apaga de vez. Fato recente aconteceu a duas semanas, sai de casa para o trabalho deixei o carro estacionado por mais ou menos 9hrs na rua, no sol ao relento ate a noite, qdo quis ir pra casa andei uns 200m e o carro apagou, acionei o corta corrente e tornei a ligar, fiz isso umas 4 vzs. Ele batia o arranque e morria em segundos como se cortasse a corrente. Tentei mais umas tres vzs ate que pegou e consegui chegar em casa. Da pra saber qual o problema??
    **Detalhe importante, em outubro, devido a forte chuvas aqui no sul, entro agua no carro, foi feito uma limpeza na caixa de comando com desingripante, nao apagou mais, porem continua ameacando com oscilacoes!
    Aguardo resposta, obrigado pela atencao!

  46. Bruno de alemdia silva disse:

    Tenho um problemão na mão, vou descreve-lo:

    O carro falha na alta rotação, ja troquei velas, cabos, a pressão da bomba tá OK, bobina é nova, pelo KAPTOR o sistema não apresenta nenhuma variação, tudo OK.

    Ja o que eu li será que pode ser o sensor de rotação????

    Obrigado

  47. ANDERSON disse:

    tem horas que na primeira partida e o motor ja funcionando fiz um teste em acender farois no alto e ligar o ventilador na posicao 4 comeca fazer um ruido na correia do alternador como se estivesse patinando ou algo semelhante igual os modelos antigos do gol e voyagens e pergunto oque poderia ser? obs; meu carro é o ka endura 97. Vi que a correia data de 1999 e esta bem esticada e nao tem rachaduras e alguns segundos depois some o ruido.

  48. ANDERSON disse:

    SR. G.LOPES estou pensando em pegar um vectra 99 gls e gostaria de saber qual motorizacao da menos trabalho; se 2.0 ou 2.2 / custo beneficio

  49. Renata disse:

    Tenho um Ford KA (2009) e meu carro “afogou”, não dá partida. A concessionária quer me cobrar um absurdo e disse q foi devido ao combustivel adulterado. O orçamento abaixo condiz com a realidade ????

    R$ 67,20 = LIMPEZA DA VELA
    R$ 21,60 = FILTRO DE COMBUSTÍVEL
    R$ 162,00 = SONDA DE OXIGÊNIO
    R$ 116,00 = ÓLEO DO MOTOR
    R$ 21,60 = FILTRO
    R$ 140,00 = LIMPEZA DO BICO
    R$ 298,00 =LIMPEZA DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL
    =========
    R$ 826,40

    Itens em observação:
    R$ 704,00 = CATALISADOR
    R$ 622,00 = BOMBA DE GASOLINA
    ========
    R$ 1.326,00

    OU SEJA, tudo SAI R$ 2.152,40.

    obrigada

  50. Elio A. da Motta disse:

    Boa tarde. Tenho um ford ka 99/00 image motor enduradesde que comprei quase troquei tudo no carro ( e estou com ele ha 8.000 km ( 01 ano)). Tive diversos problemas pois precisava de um carro barato ( que foi o caso) e aparentemente este me atendia. Ele tem uma perda de potencia intermitente. O motor perde a força, pode bombar, retirar o pe do acelerador, bombar e nem rezando resolve. As vezes parado ele comoça a ficar com o motor “quadrado” vai engasgando e morre. As vezes ao andar, basta retirar o pe do acelerador ou trocar de marcha e ele colta ao normal. Estou ficando doido e sem grana nenhuma também, pois ja refiz quase o carro todo. o que foi feito:

    - Cabeçote ( quebrou uma valvula) e substituida a bomba de óleo há 01 ano;
    - substituido o coletor que tinha uma adptação ( descobri depois que parece normal neste carro) há 09 meses
    - Limpeza de bicos, bti, velas filtro, oleo entre outros
    - Substituição do motor de passo ( atuador de marcha lenta)
    - Substituição da sonda lambda ( possuia uma emenda) por uma magneti marelli há 8 meses
    - substituição da bomba de combustível há uma semana
    - Ja foi “zerada” a memória

    Atualmente o problema persiste e ele informa mistura pobre na injeção constantemente.
    Se eu desligar a sonda ele funciona normalmente apesar de “beber” mais. Pelo que ouço, qualquer problema existente é demonstrato na sonda lambda, mesmo que o problema não seja ela.

    Alguém pode me ajudar e aos mecanicos daqui com sugestões , pois não tenho condição de trocar de carro e nem vale mais a pena, pois o que precisava fazer nele ( susnsão, amortecedores, freio, embreagem, foi tudo feito … E jamais conseguiria reaver o investimento. Não odeio ( ainda) o carro. So quero que ele funcione.

    Antecipadamente agradeço pela atenção.

  51. lenir schreiner disse:

    O meu KA Gl 2003 nunca apresentou problemas até agora. Um amigo me disse q o carro tá com a bomba de água estragada. Viu q tá vazando e eu notei um barulho meio rouco no carro. A minha dúvida é : se eu viajar 100Km com ele neste fim de semana eu posso ficar empenhada? Muito obrigada e um abraço.

  52. Éddy disse:

    olá irmão estava lemdo sobre esses topicos tenho um escorte zetec sw
    irmão pensa em uma falha.. nossaa já olhei tudoo e quelquel berada.
    teria possibilidade de ser, bateria? fluxo de ar. esta sem lenta, fica ocilando tambem. as vezes estou andando forço a marcha ele da uns tiros e cheira gasolina.
    tem alguma sugestão irmão

  53. Eduardo disse:

    olá eu tenho um ford ka motor endura, tenho uma duvuda se caso não for vela o que pode ocasionar a falha na aceleração quando estou em baixa, o carro parece que da uma prendida vamos dizer assim e depois ele se libera.
    aguardo uma resposta por favor!!!!!!!!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Eduardo,
      cabo de vela e bobina tambem causa este tipo de problema. alimentação intermitente na bomba de combustivel e na central tambem.

  54. Danilo disse:

    li quase todos os comentários e acredito ter achado a resposta para o q preciso. porém resolvi escrever pois meu Ka é o GL Zetec 1.0 ano 2000 e apresenta alguns problemas como os citados nos outros comentários. Também fiz limpeza de bicos, troquei as velas, a bomba de combustível e o filtro, mas o carro continua falhando e sem potência nas marchas lentas. pode ser, como nos outros casos o sensor de rotação e/ou chicote?? Obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Danilo,
      é um defeito comum no Ka, mas todo caso não é bom precipitar. Procure um bom mecânico e converse com ele a respeito do seu problema e cite os casos relatados aqui no Dicas Mecânicas.

  55. Alexandre disse:

    Boa tarde, tenho um ford ka 98 motor endura, estou com um problema, ele falha nas rotaçoes mais altas, paresse que falta combustivel fica sem força, mas nao é sempre que isso acontece as vezes esta bom e as vezes não, o interesenta é que quando ele esta falhando e eu acelero tudo “piso ate o fundo” ele da uma reanimada e começa a desenvolver um pouco mais, ja foi feita limpeza na injeção, ja foi testada a bomba de combustivel, troquei as velas, e esta tudo ok ja nao sei mais o que fazer com esse carro e ainda mais ele esta gastando muito!!!

    Desde ja agradeço!!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Alexandre,
      já foi feito testes no sensor de rotação, e no seu chicote? pois o mesmo pode causar problemas parecidos com o seu.

  56. Thalita disse:

    Meu Deus, achei que o meu Ka fosse um dos mais problemáticos mas pelo visto tem milhares por aí!
    Sempre gostei de Ford Ka e achava que seria o carro ideal para ser o meu primeiro carro mas se arrependimento matasse.
    Peguei ele em Outubro de 2009 e desde lá não tenho um mês de férias sem ter que encosta-lo no mecânico, fora que tudo nele é mais caro!
    Ele é 99 motor Endura, já troquei:
    Os amortecedores dianteiros,
    Cilindro mestre da roda traseira,
    Coxim do câmbio pois o velocimetro não funcionava,
    Dois coxim do motor,
    e agora na semana passada tive que trocar o garfo da 5º marcha pois não queria mais entrar.
    Pensando que ficaria livre um tempo de mecânico, está vazando óleo, não sei de onde…
    E pra finalizar os meus problemas intermináveis, preciso trocar o catalisador que não é nem um pouco barato para poder fazer a inspeção veicular, sai um cheiro horrível mesmo estando em ponto morto.
    Foras outros probleminhas, como li, parecidos com o de muita gente por aqui!
    Enfim, se eu puder aconselhar, não compre um Ford Ka, jamais!

    • Guilherme Lopes disse:

      Thalita,
      não sei se foi o seu caso mas acredito que quando forem comprar um carro, é sempre bom esta levando em mecânico para avaliar possiveis problemas e peças que já estão com um desgaste mais avançado.
      Pelos comentarios que recebo aqui no D.M. acredito que o ka esta realmente com a moral baixa. Espero que a ford tome uma providencia e de uma melhorada na qualidade de seus carros populares, pois estou vendo alguns problemas até mesmo nos modelos novos como a dica de defeito no ar quente que postei no blog, problema este bem comum na linha ford. Mas não é pra desanimar com a Ford pois a mesma tem alguns modelos que são muito bons o problema esta realmente na linha de carros populares, e acredito que neste quesito não é só a ford que falha mas sim a maioria das montadoras do Brasil.

  57. Alexandre disse:

    Guilherme Lopes,
    Opa obrigado pela sujestão, não verifiquei ainda, vou verificar e posto aqui denovo caso tenha resultado!!!
    Só mais uma pergunta, onde esta localizado este sensor??
    Desde ja agradeço

  58. Thalita disse:

    Então Guilherme, eu levei ao meu mecânico antes de compra-lo, e o mesmo citou alguns itens como velas, rolamento e blá blá blá e tudo foi trocado, mas mesmo assim foi aparecendo novos problemas, eu sei que todo carro precisa fazer manutenção e que problemas vão aparecendo ao decorrer mesmo pq ele não é um carro novo, mas fiquei chateada com tantos problemas que apareceram… e não param de aparecer.
    Achei ele muito fraco mas pelo que li nos tópicos pode ser algum problema pois todo mundo diz que ele anda bem, fui fazer a medição e ele está fazendo apenas 10km por litro, achei muito pouco por tão fraco.
    Mas até aí blz, o que me preocupa é o catalisador pois fiz a cotação e o cara cobrou tudo R$ 880,00 e tenho que fazer a maldita inspeção.
    De qualquer forma, obrigada!

    • Guilherme Lopes disse:

      Thalita,
      realmente o catalisador é uma peça cara, por ter em sua composição interna metais nobres, mas acredito que você ache com preço mehor. Neste link do mercado livre você acha alguns catalisadores universais que podem servir em seu carro. Não custa dar uma olhada.

  59. rubens disse:

    Boa tarde, comprei um ford ka 99/2000 motor zetec rocam e tem apresentado os seguintes problemas, quando eu ando muito com ele ou pego engarrafamento ou depois que ele esquenta ele perde potencia, na hora que a ventuinha do motor liga a mesma coisa, na parte da manha o carro e otimo quando esta mais frio mas depois de um tempo ele fica lerdo para arrancar e na subida nem se fala ele perde potencia, quando a rua e muito ingrime eu nem arrisco subir pois teve uma vez que ele nao aguentou subir.Fiz uma revisao e foram trocadas velas, limpeza de bicos emfim testaram tudo oque pode ser?

    • Guilherme Lopes disse:

      Rubens,
      seria o caso verificar se o não esta havendo uma deficiencia na alimentação da bomba de combustivel, provocada muitas vezes por um mal contato dos terminais negativos ou positivos do motor. Com o motor quente a tensão que é de aproximadamente 14v pode cair e prejudicar o desempenho da bomba e quando a ventuinha é acionada a tensão cai mais ainda.

    • dione disse:

      o meu estava com esse problema todo o sistema eletrico estava comprometido levei ao auto eletrico
      e resolveu.

  60. gizele disse:

    oi tenho um ka 98 motor endura 1.0, quando dou a partida parace que arrasta para ligar e quando estou na marcha lenta ele apaga em trânsito o que pode ser?

  61. wedison disse:

    opa nossa estou aguardando a aprovaçao do mecanico p comprar um ford ka 98,mas c estes depoimentos acima estou terrorizado,meu deus,é isto tudo o especialista que os proprietarios reclamam acima?falha na potencia e tal?me de sua opiniao por favor o mais rapido que possivel no meu email souzawedison@hotmail.com por favor

  62. cezinha disse:

    não consigo tirar os conectores branco e vermelho da bomba de combustivel já retirei o tanque falta apenas os conectores como faço isso.me ajude.envie um e-mail de resposta para cezinhajornalista@gmail.com.

    obrigado.

  63. Júnior disse:

    Olá!Amigão olha o problema do ka 98 foi resolvido, pelo menos os constantes cortes não aconteceram mais.O seguinte, era a válvula canister q estava em curto, quando a central mandava o comando ela fechava provocando os cortes no veículo. Assim me disse o mecânico.Meu problema agora é outro, após o reparo do veículo eu notei q quando se desliga o sensor de temperatura o carro fica um avião,e quando eu ligo, ele fica amarrado o q pode ser.p chegar em 100 é uma vida.Bicos tem alguma coisa haver? foi feito testes e estão bons.Grato e valeu pelo constante interece em ajudar, nós sofredores do ka endura.

  64. Wesley Freitas disse:

    Olá Amigo, tenho um FORD KA 2001; Reparei que estava perdendo potência na aceleração e verifiquei uma mangueira rachada e vazando ar, troquei a mangueira mas não era original, melhorou mas ficou sem pressão, acelera mas o carro ficou fraco. O que pode ser? Tem alguma regulagem que pode ser feita após substituir as mangueiras (2 Mangueiras que conecta no motor).
    Obrigado

  65. Bom dia,comprei um ford ka 99/2000 em abril de 2008 e ele está apresentando a água do reservatório na cor de ferrugem ,sempre eu troco mas volta quando faço o motor a funcionar.Em abril de 2008 deu problema ,o motor aqueceu muito fiquei parada na estrada,tive que levar para concertar,o mecanico falando comigo(mulher),não quis me explicar,em fim trocou o sensor de temperatura arrefecimento,aditivo arrefecimento e a tampa do reservatorio arrefecimento.Por favor poderia me ajudar ??.Obrigado!!

  66. Desculpe mas esqueci de mencionar que o motor do ford ka 99/2000 é zetec rocam.Obrgado!!

  67. Leison Teles disse:

    Boa tarde! tenho um ka 97 endura 1.0, e pelo que li nos outros comentários, tenho um problema semelhante com meu carro de perca de potência do motor, principalmente quando estou exercendo uma velocidade superior a 100 km/h, parece que o carro vai parar! e logo sobe um mal cheiro como se fosse do catalisador, que vem da parte da frente do carro, levei ao mecânico e o mesmo disse que o catalisador estava entupido, ele pediu para abri o catalisador e retirar o conteúdo de metal, que custa muito caro, e assim acabaria com o problema, só que além do carro ficar mais barulhento, ainda continua com o problema, troquei os cabos de velas e passei o aparelho no carro, que não constou nenhum problema. De acordo com as características acima sitada, o problema pode ser a sonda lambda ou sensor de rotação, e no seu chicote?

    abraço!!!

  68. Leison Teles disse:

    Bom dia! tenho um ka 97 endura 1.0, e está com falha no motor em alta rotação principalmente em retomada de velocidade(parece que está acabando gas.) e sempre sai um cheiro para dentro do carro como se fosse do catalisador. levei ao mecânico e o mesmo disse que o problema era o catalisador entupido, mandei abrir o catalisador e retirar o miolo dele, mas não resolveu o problema, troquei os cabos de velas, as velas estão boas, foi passado o aparelho no carro e não foi detectado nenhum problema, que mais poderia ser?? Já não sei o que faço, pois só estou no prejuízo, só o catalisador já foi quase R$ 1000,00 !!!

  69. daniel duarte disse:

    tenho um ford fiesta 97 motor endura, que esta apresentando o seguinte problema, ele liga normalmente mas quando piso no acelerador ele nao responde de imediato demora pra acelerar e ainda da uns pipocos, quando saio com ele de inicio fica assim pisa no acelerador e ele da uns trancos quando a aceleração sobe.
    alguma sugestao do que possa ser???

  70. Rafael disse:

    Opa e ai pessoal beleza?? eu tenho um ford ka ano 99 motor endura !! meu carro fica meio acelerado em ponto morto ( ja troquei o atuador de marcha lenta e nao adiantou) nele , eu uso o oleo kastrol 20w50,
    o nivel do oleo com qualqyer oleo esta descendo.Apos mil km rodados com o oleo novo , desce meio litro e sempre tenho q completar, o pior eh q nao vejo sintomas de vazamento.Notei tbm que ele esta fumando um pouco!!e a gasolina esta indo muitop rapido tbm !! media de uns 8 km/litro. Detalhe que eu nao ando pisando, sempre aproveitando o embalo e o motor !!! Alguem sabe o que pode estar se passando no meu carro?
    obrigado desde ja !!

    • Andre disse:

      Ola amigo o meu Ka as vezes da uma subina tb no giro do motor coisa de 1500 depois volta para 1000 giros ai anda ele volta para os 1500 isso parado sem estar rodando. e o consumo dele ta muito fora de base pelo que o pessoal aqui fala esta fazendo essa m´[edia ai de 7 na cidade e 11,5 na rodovia. tu achou solução para seu carro? se sim por favor me de uma ajuda. Obrigado aguardo retorno!!

  71. enchi o tanque de gasolina do uno ep 96 senti cheiro de gasolina andando. é normal?
    obrigado.

  72. alcivan lopes disse:

    Boa noite tow com problema de aquecimento no meu ford ka ano 2000,a agua aquece no reservatorio do radiador e so falta explodir ja troquei a valvula termostatica,passou uam semana voltou o mesmo problema,alguem pode me ajudar?

  73. weslley maier disse:

    comprei um fiesta 96-97 e tem seguintes ploblemas
    comsumo alto de combustivel completei o tanque quando comprei rodei 200 km na cidade e ta na reserva
    quando piso no freio meio que quer apagar ou quando piso na embreagem tb quer apagar quando nao apaga . fui em dois mecanicos um dice que é aneis que vem ar no anti chama e faz apagar mas nao queima oleo fumaceia mas nao baixa oleo acredito que a fumaça seja devido o exeço de combustivel . ja outro dic que era vela tirei as velas e fis limpeza em casa tao boas queimando bem bem calibradas . oque faço?
    quando ao ploblema de apagar ja me falarao que é ploblema na bateria . me ajudem por favor ja gastei demais e nao tem soluçao

  74. fabio disse:

    cara qanto custa mais ou menos para fazer o motor d uma ford ka 97 vlw

  75. gilmar disse:

    olá tenho um ford ka 99 motor zetec,ele começou a falhar sem mais nem menos, e a dar auguns trancos e dai para frente o problema só foi aumentando, o carro enfraqueceu e começou a ratiar parecendo que está fora do ponto, a feder gasolina, o motor esquentou muito, deixei o carro parado esfriando,quando liguei novamente na hora de acelerar ele falha as veses da ougum estouro e ratia muito,fraco parecendo que está somente em 2 cilindros, o que pode ser. obrigado

  76. Antonio disse:

    Boa tarde, tenho um ford ka 02/03 zetec rocan ha 4 anos. e ele esta apresentando carbonização nas velas chegando a ter falha de cilindro a cada tres meses. Isso acontece ja tem uns 2 anos, eu ja até me acostumei a retirar as velas e fazer a limpeza. Ja me disseram que pode ser a bobina mandando pouca centelha, mas eu não quero trocar peças sem tem a certeza. Tem um detalhe, o óleo do motor começou a baixar ha mais ou menos um ano(coisa de 2 litros para cada troca de óleo) e o motor não apresenta vazamentos e nem queima de óleo (o carro não solta fumaça pelo escapamento).
    Para onde será que está indo este óleo? e o que deve estar acontecendo para carbonizar as velas tanto assim?
    Obrigado,
    Antonio.

    • Guilherme Lopes disse:

      Antonio,
      é normal aumentar o consumo de oleo a medida que o motor vai ficando mais velho e desgastado, e provavelmente esta carbonização pode esta sendo causada por este desgaste excessivo.

  77. junior disse:

    Boa tarde,

    Comprei um ford ka 98/99 motor endura, ele estava abandonado a quase 1 ano, além de outras coisas que tenho que fazer está saindo fumaça branca no motor eu vi que tem uma mangueira que sai do compartimento de óleo que ela não está encaixada em lugar algum e é por onde a fumaça está saindo, não consegui identificar onde ela se encaixa.
    Alguém pode me ajudar?

  78. Rodrigo disse:

    Tenho um Fork Ka 2000 Motor zetec rocan 1.0, quando ligo o ar-condicionado ele tem falhas na aceleração oras ele dispara, levanta rotação e depois volta ao normal e ocila novamente.

  79. ramon disse:

    caro amigo tenho um fiesta 2003 ele ta fraco e quando pega gualquer subidinha da uns estouros na caixa de ar.foi trocado vela,filtro de combustivel, bomba de combustivel….
    ontem retirei os cabos de vela para verificar se esta dando sentelha e reparei q so 3 cabos estao saido sentelha…o primeiro cabo nao sai sentelha alguma…
    o que pode ser?
    pode ser o cabo que esta ruim ou e algum outro poblema por favor me ajudem…
    desde ja agradeço..

    att.

    RAMON RAFAEL.

    • Guilherme Lopes disse:

      Ramon,
      pode ser o cabo sim. Mas é bem comum nestes modelos, ocorrer problemas na bobina.
      retire o cabo do lado da bobina para ver se ha centelhamento, se não haver provavelmente o problema va estar na bobina mesmo.

  80. daniel disse:

    Ola…
    Tenho um ká 99, troquei as velas os cabos, e o censsor do fluxo de ar, e meu carro continua faliando, e esta com o consumo alto, quando lavo o carro e pela manha quando esta frio ele não tem aceleração e nem força, tenho que deixar esquentar.aguardo resposta

  81. Gaspari disse:

    Bom dia
    Ford Ka Endura 1999 , abri o cabeçote trocamos uma das valvulas , mecanico me disse que esta batendo por estar solta , que só podera acertar depois de um mes de uso do carro ( perigo de se muito justa quebrar)
    O carro anda falhando , depois de ajustar pode ser que volte ao normal , antes andava muito
    Obrigado

  82. lucas venancio disse:

    tenho um fiesta 1997, motor endura 1.0 ,o carro era muito economico, depois que eu mandei fazer uma regulagem de tushi e coloquei um bico novo nele. o carro ta gastando 3 vezes mais gasolina do que antes, to trabalhando só pra pagar a gasolina que ele gasta, me ajudem por favor.as velas e os cabos sao novos,não tem nenhum vazamento, e a aceleraçao dele fica oscilando. e o que voces me aconselham de eu comprar um gol G3,16 valvulas??

  83. Thiago disse:

    Olá tenho um fiesta 2001 motor zetec rocam, foi retificado trocado tudo por peças originais, porém já pela terceira vez tenho que retornar ao mecanico porque não consigo andar no carro mas de 10 dias sem que ele mele as velas de oleo, ai basta limpa-las e tudo se resolve por um tempo, depois começa a falhar ai basta tirar as velas limpar e volta ao normal,o que posso fazer para resolver isso.

    Obrigado!!

  84. Raphael Panno disse:

    Olá, comprei a pouco tem um ford ka, modelo 97, com motor endura, no segundo dia, o carro aqueceu, e a mangueira esta furada… então levei ao mecanico e ele trocou a mangueira, mas me aconselhou a devolver o carro a agencia, ae que consertou, fui trabalhar com o carro e quando voltei do trabalho voltou a esquentar denovo, ae liguei para o dono da agencia e pedi para que ele pudesse me ajudar, ae ele levou ao mecanico da agencia e consertou o problema, mais ontem quando eu fui buscar o carro e dei uma volta com o dono da agencia no carro, vi que eles apresentou vários problemas, primeiro aquecimento, segundo demora para desenvolver na gasolina e fica falhando na mesma, terceiro quando ligava o ar condicionado do carro, ele morria, tanto no gás, quanto na gasolina. além do super aquecimento.

    gostaria de saber que devo fazer, pois, comprei o carro, e já esta me dando uma dor de kbeça incrivel.

    • Guilherme Lopes disse:

      Raphael,
      realmente a devolução ou troca por outro veiculo é o mais recomendado, pois se já existe varios problemas o custo para deixar seu carro com um bom funcionamento vai ser caro.

  85. carlos alberto disse:

    meu fiesta 98 ta sem força principalmente em 2 e 3 marcha ja troquei cabo ,vela, filtro e nao resolveu

  86. Roberto Zordan Starling disse:

    Tenho um Ka 99/2000 motor endura, ele está muito fraco nas subidas, fica falhando quando tento acelerar até morrer. Quando acelero em ponto morto ele funciona perfeitamente, sem nenuhm tipo de falha, mas é só eu engrenar e começar a arrancar para o motor começar a falhar.
    Já troquei velas, bomba de gasolina e filtro de combustivel, mas o defeito continua. Ainda não tentei o trocar os cabos das velas, mas não aguento mais gastar dinheiro em peças novas e o problema não se resolver.

    Obs.: Já fui em várias mecânicas e não souberam me dizer a causa do defeito. Acho que é eletônico, mas não tenho certeza.

  87. fernando gomes disse:

    tenho um fiesta 97, ele esta muito fraco, o motor nao esta fumando,e as vezes para subir um morro bastante pequeno ele nao aguenta,so de primeira, e ate para ele desenvolver esta com dificuldade,foi constatado que ele esta com tres sensore ruim,um e o sensor de mapeamento ,outro de fluxo de ar ,outro de queima de gas,sera esses sensores? ou porque o seu motor esta fraco? por favor me oriente quem puder, grato.

  88. cristiane disse:

    Olá gente, quem poderá me ajudar?
    Tenho uma porc….. de um ka 99/00, que já não sei mas o que faço com ele. levei em vários mecânicos e nenhum descobre o defeito. Ele tem momentos em que funciona perfeitamente bem, mas em algumas arrancadas e aumento de velocidade ele falha como se estivesse em marcha errada e guando acelero ao maximo ele dá umas estouradas (acho que na descaga) e evolui bem. É um tormento pois já troquei o atuador da marcha lenta, velas, cabos de vela, filtro e bomba de gasolina, limpeza dos bicos, bobina e por útimo o sensor de velocidade que foi o erro detectado por aquele aparelho que se coloca no carro. o que falta ser trocado? por favor uma luz para me ajudar…

  89. Vanessa disse:

    Olá, estou com alguns problemas no meu Ford Fiesta 2003 1.0 motor zetec Rocam, primeiro ele aventualmente começa meio que falhar, perde a força quase que totalmente, começando a engasgar depois volta ao nornal, começa um cheiro forte estranho…levei para o meu mecanico ele disse que poderia ser a gasolina, mas mudei de posto, coloco só no BR mas as vzs acontece novamente…
    outra coisa, ele esta fumaçando, só qdo acelara muito forte….uns tempo atraz o rapaz do posto colocou oleo errado no motor, poderia ser isso?? olhei o manual e vi que o oleo indicado seria o 5W30

  90. Régis Wagner disse:

    Olá, tenho um ford ka 97/98, gosto dele por ser primeiro carro, fiz uma revisão a um mês atrás, só que faz uma semana que venho notado que está ocorrendo um problema quando preciso do motor, parece que patina, mas isso não ocorre diariamente, somente algumas vezes, to achando que pode ser a correia, ou algo parecido… obs, logo que comprei ele apagava do nada principalmente em uma redução de marcha levei ao mecanico e tive que limpar as mangueiras, pois segundo o mecanico estavam intupidas….desde de já agradeço a força…abraço.

  91. AERCIO disse:

    Meu KA endura 1.0 vazou toda gasolina, e acho que o oleo tambem, comprei o carro a pouco tempo e ainda não tinha trocado o oleo. o que pode ser??
    SOCORRO!!!

    obs, não entendo nada de carro!!!

  92. josé jairo santos borges disse:

    Boa noite tenho um Ka 97 1.0 motor endura, desde que o comprei a 3 meses ele apresenta um falha na aceleração quando é forçado, ou seja, se pisar o pé ele começa a falhar ai eu forço mais e então ele deslancha. JA gastei R$ 300,00 com limpeza de bico, troca da sonda lambida e filtro de combustive, melhorou o pipoco que dava, mas continua falhando. levei o carro em um mecanico conhecido ele percebeu que a primeira vela do lado esquerdo estava falhando, retirou, limpou e depois deu 3 patidas no bico de enjeção que manda combustivel para aquela vela e o carro ficou muito bom por uns 3 dias depois voltou o defeito. Levei em outro eletricista ao lado do meu serviço e ele trocou uma vela tb ficou sem falhar uns 3 dias depois voltou o defeito. A ultima vez levei novamente ao eletricista que fez a limpeza, o mesmo testou com uma bobina nova, com outros bicos e por ultimo colocou outras velas tb deu uma melhorada somente 3 dia. É muito estranho se coloca outras velas ele funciona 3 dias depois o defeito volta, alguem por gentileza poderia me dar a solução deproblema tão chato….
    Desde ja muito obrigado…Deus os abençoe…

  93. Régis Wagner disse:

    olá, tenho um KA 97/98, acada mil kilometros ele baixa o nivel do oleo do motor, andei pesquisando e vi que o problema pode ser (colar hidraulico danificicado), mas eu nao notei nenhum vazamento, gostaria de saber se pode ser isso mesmo?
    agradeço a atenção fico no aguardo.
    abraço.

  94. Alexandre disse:

    Ola pessoal, tenho um ford ka 98, que a muito tempo tem uma falha que nao conceguimos descobrir, ja fiz varios testes em sensores troquei velas testei os cabos troquei de postos de combustivel pra ver se o problema era a gasolina, mas resumindo a tal da falha ainda não sumiu, porém outro dia quando eu estava andando devagar percebi que ele apresenta a falha quando a ventoinha é acionada, ou seja parece que falta corrente ou algo parecido. Alguém ai poderia me dar uma luz sobre o fato que esta acontecendo?????
    Fico muito agradecido!!!

  95. WELLINGTON QUEIROZ disse:

    CARO GUILHERME LOPES, TENHO UM UNO 98 YOUNG, QUE ESTA EM UM BOM ESTADO, TODO LEGAL, MAIS SEMPRE TIVE VONTADE DE POSSUIR UM FORD KA, MAIS PRA SER SINCERO, AGORA JA ESTOU QUASE DESISTINDO, NÃO ESTOU TENDO MAIS CORAGEM DE PEGAR UM KA,ESTOU SUPER DESCONFIADO, O KA EM VISTA, É UM 2000, MOTOR ZETEC ROCAM, E ESTA EM MUITO BOM ESTADO, EM TODOS OS TERMOS, ?????????? O QUE VC ME ACONSELHARIA??????????????

  96. Antonio Rodrigues dos Santos disse:

    Bom dia,

    Tenho um Fiesta 98 – 1.0 endura e o mesmo está falhando muito quando acelero (engasga aparentando que tem algo obstruindo a passagem de gasolina do tanque até o motor), bem como, além de falhar fica muito fraco nas subidas.

    Solicito ajuda quanto a sugestão do que pode ser ?

  97. Rodrigo disse:

    Tenho um KA 2001 motor zetec rocam que está comsumindo muito combustível, ele tem força nas arrancadas, subidas de ladeira… mas comsome muito, e sempre que paro sinto cheiro de gasolina; o que será?

  98. Rodrigo disse:

    Tenho um ka 2001 zetec rocam que está consumindo 7km/l na cidade e 12 na estrada, este consumo é normal? Estou achando alto, pois sempre soube que este modelo consumia pouco. O que poderia ser a causa deste alto consumo? Obs.: sempre que paro o carro sinto cheiro de gasolina.

    • Andre disse:

      Ola amigo comprei um ford ka desse mesmo ano uma image completo e estou ficando amluco com o consumo dele tu achou alguma solucao? se sim por favor me de uma ajuda. meu carro esta fazendo disso ai para mesnos.

  99. Junior disse:

    Olá. guilherme Lopes.
    Como faço para saber se o sensor de velocidade está funcionando corretamente? você pode me dizer? O sensor de rotação foi trocado, o carro pega beleza más nas altas rotações fica amarrado tem hora que ele fica querendo dá umas esticadas. O sensor pode dar defeito nas altas rotações?
    desculpe por fazer estas perguntas , e que aqui na minha cidade tem muito charlatão.Um muito obrigado e um feliz ano novo.

  100. Junior disse:

    Eu esquecí! é um ford ka 98/99

  101. Danilo disse:

    OLA… BOM MEU FORD KA 97/98 ESTA APRESENTANDO O MESMO PROBELA QUE DO JOAO, ELE COMEÇA A NEGUAR E FICA UM CHEIRO FORTE DE COMBUSTIVEL SAINDO PELO ESCAPAMENTO JA TROQUEI FILTRO, FIZ LIMPEZA CICO E DA PENERA BOMBA, LIMPEI TAMQUE A UNICA COISA QUE NAO TROQUEI FOI CABO DE VELAS QUE O MECANICO GARRANTIO QUE ESTA BOM.
    PASEI ELE PELA MAQUINA ACUSA MISTURA POBRE E MISTURA RICA. GOSTARIA QUE VOCES ME AJUDASEM

    • Raumir disse:

      é meu amigo eu ja troguei vela, cabo, censor de macha lenta, fluxo de ar,temperatura, já passei por quatro mecânico e continua a mesma porcaria….
      as vezes da vontade de por fogo kkkk

  102. Junior disse:

    Olá, Guilherme Lopes:
    Tenho um ford ka 98. o carro está beleza. ele tem uma boa arrancada sai bem até a 3ª marcha, quando ele começa a segurar fica tando uns avanços e segurando como se eu estivesse tirando e colocando o pé no acelerador. Parado ele não apresenta esse problema, só rodando acima de 60 de 3 em diante. Agradeço a atenção.

  103. jose jairo disse:

    Boa tarde fiz um comentario ha um mes e nao obtive resosta……..

    josé jairo santos borges disse:
    13 de dezembro de 2010 às 18:49

  104. Orlando disse:

    Tenho Ford Fiesta 1.0, ano 2000, motor Zetec/Rocam a 2anos nunca me deu problemas. Agora estou c/ falha na alimentação de combustivel, (AR NA MANGUEIRA DE ALIMENTÇÃO) a bomba não manda e quando retira a mangueira de combustivel q. chega aos bicos esta vazia, ligando a chave de ignição tentando dar partida o mesmo manda combustivel longe? Coloco as mangueira no local funciona normal por uns 4 dias e volta o problema, já troquei a bomba de combustivel. Observo que quando vou abastecer o tanque está c/ pressão de ar demora p/a soltar a tampa e quando ela abre faz até barulho do ar prêso no tanque (vácuo).

    O que faço p/a resolver este problema?

    • luciano disse:

      já peguei este mesmo tipo de problema, para solucionar é foi resolvido da seguinte forma .

      a solução é o desentupimento do respiro do tanque de combustivel, pois dentro do tanque gera pressão devido aos gases do combustivel, e com o respiro entupido causa os problemas que já foram relatados por você.

      sou mecânico , e espero ter te ajudado !

  105. Washington disse:

    olá tenho um fiesta 96 endura 1.0,o mesmo estava com o coxim de cambio ruim,dava trancos após
    engatar, mesmo soltando a embreagem devagar,agora o mesmo só engata a primeira com o carro
    desligado e arranha a ré.Será que este defeito tem a ver com o coxim de cambio quebrado,

  106. antonio disse:

    tenho um escorte zetec97 16v e esta gastando muita gasolina e quando voce para nos semafaros ele morre e 2 vezes que sai com ele na br, tinha andado +-uns 40 klm ele começa a falhar e gasta mais ainda e perde a força ja troquei a bomba de gasolina,velas,atuador de marcha lenta,cabo de vela, valvula de pressão e nada, quando ele começou a falhar depois de uns 15 minutos que eu tinha parado passamos ele no aparelho e não apareceu nada e ai ele melhorou de volta mais quando andei de volta +- 40 klm começou a falhar de volta, perde a força,de 120 ele cai pra70 klmpor hra se puderem me ajudar agradeço….

  107. LEONARDO COSTA disse:

    Bom dia amigos, vcs podem me ajudar? tenho um ford ka 99 motor endura, a duas semanas que vem acontecendo isso, o motor do meu carro depois que esquenta a luz do óleo acende, já troquei o óleo e o filtro, e o reservatório de água sempre está vasando pressão, tb já troquei a tampa, o ventilador do radiador funciona normalmente, depois que a luz acende se eu esfriar o carro colocando água ou desligando por alguns minutos a luz apaga, mas logo depois torna a acender. preciso da ajuda de vcs.

  108. silvio disse:

    eu tenho um corrie 98 motor endura ela ta perdendo força e qundo eu paro ela ailing denovo nao da aceleraçao ai eu fico açelerando de vagar ate q afirma e as veses q estou andando qundo troco de marcha nao acelera so depois de alguns segundos e se eu pisar td no acelerador ela corta ,,o q eu faço pr resorver este pobrema …

  109. Rosiane disse:

    Tenho um ford Ka 2003/2004, e esta falhando na reta e na subida, muitas vezes nao sobe.
    Ja fiz limpeza de bico, troquei filtro de combustível, catalisador, coloquei gasolina aditivada, aditivo e nada resolve. Levei ao mecanico e ele diz que não tem nada, que talvez seja bomba de combustível,mas não garante.
    O que devo fazer ?

  110. claudio mecânico disse:

    na minha oficina tem ford ka endura e a vareta de vavula fica soltado ja regulei de todas as formas, o devo fazer.

  111. Mary disse:

    Oie estou para comprar um ka97 ………..
    Mas estou com duvidas se sera um bom negicio pois ja ouvi falar bem dele mas tambem mal,,,,,,,,
    me ajudemmmmmmm estou em apuros que tem por favor me de umas dicas ….mecanica etc ………
    obrigada ………..

  112. Bruno disse:

    Olá tenho um ford Ka 99 com motor endura 1.0 8v e ele está apresentado um problema muito estranho quando vc aperta o acelerador ele falha a aceleração e da uns pipocos (estouros) no motor e está bem fraco tambem já tive outros carros com motor 1.0 e não eram fracos assim já levei na oficina e troquei todos os filtros, fiz limpeza e regulagem dos bicos injetores, troquei as velas e cabos de velas e nada o carro continua fazendo a mesma coisa uso só gasolina adtivada de boa qualidade o mecanico até passou o scanner mas não encontrou nada de anormal foi medida a pressão e está tudo ok será que alguem sabe me dizer oque pode ser isso??

  113. jaime disse:

    olha só, tenho um ford ka 97 ha 3 anos ele não da oficina e é super economico. porem, tem uns defeitos incorrigiveis como mau desenpenho parece que ele corta a corrente como se eu tivesse tirando o pé do acelerador e colocando de volta isso ocorre só em em baixa velocidade e levei em varios mecanicos e auto elétricas e nunca emcontrao o defeito será q alguem pode me alxiliar? desde já meus agradecimentos
    jaime_maringa@hotmail.com

  114. roberto disse:

    Tenho um ford ka 98 e ele simplismente parou de funcionar, ele foi perdendo força até parar de vez, ao dar a parida o carro só arranca, mas não liga de fato.
    Verifiquei o motor e na hora de dar a partida e injetar gasolina no motor, o combustivel começa a vazar por uma mangueira bem pequena,
    Espero que seja um probleminha facil de resolver, pois tá dificl ficar sem carro.
    Caso você for pegar um carro, pegue um corsa 94 pra frente e nao um ford KA “mortor endura”, não escrevi errado não, é mortor endura mesmo… esse carro é muito ruim….

    • Luiz Antonio disse:

      Roberto você esta muito enganado a respeito do motor ENDURA do Ford KA.
      Tenho um 1998 desde 0 Km.Você já regulou as valvulas a cada 10.000?
      Você faz manutenção periodica?
      O motor é bom como qualquer outro,só requer cuidados.

    • André disse:

      confere a mangueira derrepente coloca uma abraçadeira ou troca ela e da uma checada nos conectores que ficam atras do motor na parede corta foga a maioria dos problemas estão neles o da minha esposa estava assim passei limpa contato e ar comprimido e resolveu.

  115. claudino disse:

    Estou com dificuldade de resolver um problema não se voçês trabalha com F250 ela demora muito a pegar na partida, foi testado os bicos injetore , a bomba da alta presão e o aparelho não armazenou erros. Apos desligar e no momento dar novamente a partida ela naõ pega.

  116. Luiz Carlos da Silva disse:

    Tenho Ka 1.6 2003 e o bichinho às vezes, do nada, acelera sozinho e fica pelo 3500/4000 rpm direto, tenho que desligar várias vezes para ele voltar ao normal…. aí o consumo vai pra as alturas.
    Que será que é?

  117. adriana disse:

    tenho um ford ka 97/98,mas sinto problemas no motor,ja trokei as velase os cabos,mas ele anda muito acelerado,principalmente qndo piso na embreagem p trocar de marcha,fora q muitas das vezes parece q ele ta fraco,não rende em subidas outras ele sobe rapido,sempre ocilando a “força” dele.Um mecanico falou qu e preciso refazer o motor ,isso é realmente necessario??a ùnica soluçao??Obrigada

  118. Ribamar disse:

    Meus amigos, vejo um monte de gente dizendo que ford k é isso ou aquilo, tenho um não troco, não vendo, não dou, se possível vai acabar nas minhas mãos, mas espero que analizem o que eu vou falar, CARRO RUIM É PRA QUEM É CUPIM, trate seu carro como um a mulher, e ele lhe dara o retorno esperado!

  119. wilian pazolini disse:

    estou em apuros tenho um ford ka 98 ja passou por 4 mecanica, qndo parado nao aprezenta nada mais qndo andando frio ele anda bem mais qndo esquenta ele falha muito paréc q afoga ou falta combustivel, ja troquei todos os sensores a bomba do combustivel limpei tudo os canos e ta na mesma a presao do motor ta joia, nao sei oq q deu por favor alguem pode m da uma sugestao??? pode ser no meu email, wilian_pazo@hotmail.com obrigado

  120. Rosângela disse:

    Olá! tenho um ford Ka 98/99 image – a mais ou menos um ano tenho tido problema com uma falha intermitente nele, exemplo: ao andar por algum tempo com o carro quente ele perde o rendimento como se estivesse desligando o carro, porem ele continua ligado, e em alguns segundos ele liga novamente! ele apenas perde o rendimento completamente posso acelerar muito mas ele volta sozinho a acelerar, como se estivesse aberto novamente o estagio dele! ja tentamos de tudo nele, traquei bomba de combustivel, velas, cabos, atuador de marcha lenta, escapamento, bateria, troquei o alarme dele para um mais moderno, e por ultimo estou colocando combustivel aditivado, sempre coloquei combustivel de qualidade, mas troquei para o aditivado, pois nao sei mais o que fazer, ja foi feito até limpeza de bicos injetores e nada! mas nao tenho confiança no carro, pois ja quase provocou acidentes feios pois ele perde o rendimento e os carros que vem atras vem acompanhando e acham q é o motorista q freia, por favor conseguiriam me dar uma luz?
    muito obrigada

  121. Amir disse:

    Boa noite, tenho um ford focus 2002, de uns dias pra ca começou a falar muito e ferder força, ja fiz limpeza de bicos troquei filtro de combustivel que oor sinal estacom com muita sujeira,e o carro continua com o mesmo defeito tem boa aceleração pparado mas quando ingato primeira marcha ele engasga e não tem força, se puder me ajudar valeu e muito obrigado!

    • Guilherme Lopes disse:

      Amir,
      já foi testado a pressão e vazão da bomba de combustivel? e o sistema de ignição (velas, cabos e bobina) já foi devidamente conferido?

  122. Fabio Clarindo disse:

    Bom dia!
    Pelo amor de Deus não aguento mais meu fiesta 96 endura 1.0 to quase botando fogo nele.
    Ele tem um problema que já gastei horrores e não consigo resolver. Eu estou andando tranquilamente quando do nada ele perde potencia ai eu ligo e desligo a chave e ele volta ao normal e da um cheiro muito forte de gasolina e de fumaça.
    Já passei o rastro e não da problema nem um, já fiz motor, troquei bomba de combustivel, troquei todas as mangueiras, filtros de ar de gasolina de oleo, já mandei meu modulo pro laboratorio e não acharam problema algum, troquei todos os conectores, motor de passe (ele continua morrendo toda hora), ja limpei os bicos, troquei vela, cabo de vela, bubina e nada resolve peo amor de Deus alguem me ajuda.

  123. Andre disse:

    Ola, estou com um serio problema com meu ford ka ano 2000/2001 comprei o mesmo por motivo de economia tendo em vista que minha mae tem um de ano 1997 e chega a fazer 18 na rodovia. Portanto resolvi comprar um mas peguei um de ano 2001/2001 image completo, vidro, ar, airbag, direcao hidraulica e travas, mas o que naum imaginava é que esse carro passaria a fazer édia de no maximo 11,5 na rodovia mantendo uma média de 80 a 100km maximo. O consumo dele esta me quebrando pois tinha um vectra 99 2.2 que fazia 12,5 na rodovia. Minha pergunta é alguem ja teve esse problema e o solucionou ou o problema é o carro e seus acessorios? Ja levei no mecanico e foi feito de tudo ja a unica peca que ainda naum troquei foi a sonda lambida, que o mecanico falou que seria a ultima opção. POR FAVOR ALGUEM ME DE UMA AJUDA!!

  124. wagner disse:

    ola caros amigos tenho um ford fiesta 98 e ele estar soltando uma fumaça branca, o que pode estar causando isso e a soluçao agradecido.

  125. alex disse:

    Tenho um fiesta 96 zetec 1,4 16 valvulas e o motor está falhando em baixa rotação até 3.000 giros,
    já troquei cabo de vela (bosch), vela (bosch), limpeza de bico, bomba dàgua, correias o que devo fazer? Se alguém poder me ajudar ficaria muito grato.

  126. RAQUEL VENDRAMINI disse:

    Olá,preciso saber qual a quantidade correta de óleo do motor,que deve se colocado no ford Ka,ano 97.motor endura. Obrigada.

    • Guilherme Lopes disse:

      Neste ano existe ford Ka com 1.0 e 1.3:
      Ford ka 1.0 97: sem trocar o filtro: 3,9 L — trocando o filtro: 4,2 L

      Ford Ka 1.3 97: Sem trocar o filtro 2,75 L — Trocando o Filtro: 3,25 L

  127. ERIVELTO VIANA disse:

    ola amigos tenho um ka 2001 1.0 zetec rocan quando ele ta frio fica otimo pra andar, mas quando esquenta fica fraco, ele ta sem a valvula de ar quente, a mangueira ta ligada direto, sera que isso tem a ver, quero algumas dicas antes de levar no mecanico, desde ja agrdeço!

  128. Daniel disse:

    Tenho um Ford Ka image 99 motor endura, gastei um monte já nele mas não consigo achar o problema, de manha quando eu ligo, ele não tem aceleração, logo em seguida volta normal, ainda ele tá gastando muito tenho feito na cidade 8.5 kM por litro, já troquei a bomba, velas, cabo de velas e o censor do fluxo de ar, mas ainda continua gastando, ultima vez que fui na oficina o mecânico colocou no Scanner e acusou mistura fraca….
    Alguem pode me ajudar.

  129. TENHO UM FORD KA 97… ESTAVA FALHANDO… SOLUÇANDO QUANDO ANDAVA… PIPOCAVA AS VEZES,

    RESETAR CENTRAL DO FORD-KA SEM SCANNER….

    RETIRE OS POLOS DA BATERIA (+ -) (POR 10MIN.) JUNTAR OS 2 POLOS DURANTE OS 10MIN.
    (não da curto, pois a bateria vais estar desligada)

    RECONECTE OS POLOS. COM A CHAVE DESLIGADA.
    LIGUE A CHAVE POR 1MIN. (sem dar partida).
    DESLIGUE A CHAVE POR MAIS 1MIN.
    O PROCESSO 2 VEZES. E DEPOIS ANDE NO CARRO.
    QUALQUER COISA MEU E-MAIL ESTAR AE, POSSO TIRAR ALGUMAS DUVIDAS.
    rogeriorio@hotmail.com

  130. JOSE LUIZ disse:

    MEU FORD KA 99 ENDURA PELA MANHAM EU RODO UNS 30 KM,SEM CORTAR DEPOIS ELE COMEÇA A CORTAR E DA UNS ESPIRROS COMO SE FOSSE PELO CARBURADOR,SO QUE ELE E A INJEÇAO,E CHEIRA A GASOLINA.QUAL SERIA O PROBLEMA?

  131. osvaldo disse:

    boa noite! tenho um ford ka 1999 motor endura, eu percorri 380 km com um tanque cheio, achei pouco para um motor 1.0, será que está beberrão de +???

  132. osvaldo disse:

    Boa noite! Tenho um Ford ka 1999 motor endura, ele é completo, apesar do ar condicionado não estar funcionando, completei o tanque esses dias e percorri até o momento 310 km, sendo que o marcador de combustível do carro encontra-se em seu último quarto de gazolina e gostaria de saber se esse carro não está consumindo um pouco para mais de gazolina? e caso seja positiva a resposta o que pode ser esse problema???

  133. pablo morigi disse:

    Olá amigos
    verifiquei que varios proprietario, como eu, do ford 98 endura, têm problemas parecidos com o meu:
    a poucos dias o veiculo comecou a apresentar falhas e perda de potencia.
    até que simplesmente apagou, como se cortasse o combustivel.
    levei a uma oficina e trocaram o sensor da lenta, “scannearam” o veiculo e deram uma olhada geral
    ´sai de lá e um dia depois ele voltou a apresentar o mesmo problema, torquei a bomba de combustivel e andei mais 30 km e o problema persiste.
    lembro q a pouco tempo eu já javia colocado cabos d vela novos.
    agradeço se alguem pode me dar uma ajuda.
    o que pode ser?
    injecao? bicos?
    filtro de combustivel?
    valvulas?
    algo mais serio(custoso)?
    um grande abraço

  134. matheus disse:

    oi.
    tenho um fiesta 98 endura,comprei ele faz + ou – 1 mes,a uma semana começou a ocilar em marcha lenta e perde força quando esta andado,tipo se tivesse afogando entao fui a um mecanico. fis a limpesa dos bicos ejetores, troqueia a bomba de combustivel e o filtro de combustivel ,troquei o sensor de marcha lenta e as velas……
    alguem pode me ajudar. eu nao aguento mais isso por favor me ajudem…..

  135. matheus disse:

    ah e isso so começou a acontecer depois que comecei a usar gasolina aditivada……

  136. felipe GOI disse:

    TENHO UM FIESTA 1999 MOTOR ENDURA , O CARRO APRESENTOU VAZAMENTO NA DIREÇÃO HIDRAUICA FIZ O REPARO QUE CUSTOU R$:600,00 E DEPOIS DE 6 MESES VOLTOU APRESENTAR O VAZAMENTO LEVEI DE VOLTA NO MESMO MECANICO E O MESMO INFORMOU QUE O PROBLEMA E VAZAMENTO NÃO ERA MAS NA PEÇA QUE REPAROU MAIS SIM NA BOMBA DA DIREÇÃO HIDRAULICA, ME DISSE QUE VAI FICAR MUITO CARO O REPARO ME ACONSELHOU A RETIRAR A HIDRAULICA E POR UMA MECANICA.

    O QUÊ ACHA

    • Eduardo disse:

      Olá Felipe… Se esta preparado para gastar em torno de R$ 2.000,00 coloque uma nova direção hidráulica caso contrário parta para a “mecânica” mesmo. Espero ter ajudado!

  137. Paulo Assunção disse:

    Meu Ka é 1.0 zetec rocan mod.2007, fab. 2007 (antigo), apenas 3,5 ano de comprado. Começou a falhar, quando acelera na 1ª, 2ª e 3ª marchas, mandei limpara as válvulas injetoras, após uma semana a Unidade Central queimou. Foram feitos os testes de bancada em todos os sensores, foi trocada a UC, bobina, cabos e velas, funcionou, porém o problema persiste. Conforme o mec. que fez o serviço, disse que os bicos estão sujos, mas foram limpos logo no início. Estou com receio que UE venha a queimar novamente.

  138. Paulo Assunção disse:

    Continuando depoimento anterior, o veículo também passou a consumir mais combustível, eis um dos motivos que o mec. alegou ser os bicos e não sujos e não a UE e periféricos trocados. Agradeço a ajuda dos senhores.

  139. Pessoal tenho um Pálio tenho um pálio 96/97 quando está parado a um pouquinho de tempo, e dou partida ele começa falhar, já fizemos varios testes , vela ,cabos de vela ,bomba de constivel, ficou dois dias no escaner e não conseguiram revolver o problema será que alguél pode me ajudar.

  140. daia disse:

    oi o meu ford esta com falha na aceleraçao, quando ele ta frio eu tenho q fikar uns 10 minutos acelerando ate ele esquentar, caso contrario se eu sair com ele frio ele n anda. oq sera q ta acontecendo ja foi revisado gastei p caramba e n achamos o problema. ja foi trocada varias pecas. e soh estou gastando cada vez mais. por favor me ajudem pq senao compenssa mais vender ele p ferro velho do q fik gastando desse jeito. obrigada

  141. EDINHO disse:

    BOA NOITE TENHO UM FORD KA 97 1,3 JA TROQUEI E FIZ NO CARRO ATUADOR DE MARCHA ;LENTA; SENSOR DE FLUXO DE AR ;JOGO DE VELAS,FILTRO DE AR;FILTRO DECOMBUSTIVEL;ANT CHAMA;KIT REPARO DE BICOS;LIMPEZA DE BICOS;DESCABONIZACAO DO MOTOR,ADITIVO PARA OMOTOR;REGULAGEM PRO COMPUTADOR; MAS O CARRO CONTINUA CORTANDO EU PARO COM ELE NO FAROL E NA HORA DE SAI R ELE CORTA E ATE MORRE NAO SEI MAIS O QUE FAZER ME AJUDE

  142. flavio rocha santos disse:

    tenho um fiesta endura, estou com um problema, troquei a corrente de comando e regulei valvula, mas toda vez que eu ligo o carro pela manhã ela apresenta um barrulho como se fosse valvula depois que ele esquenta diminui o que sera.

    • Eduardo disse:

      Olá Flávio Rocha… O que deve esta escutando é o barulho das válvulas batendo, este problema é característico do motor endura. Você deve mandar regular as válvulas para o ruido amenizar mais quero lembara que após 10 mil rodados volta novamente, é característico deste motor. Importante que saiba é que este barulho não pode ficar muito tempo, da forma que relatou parece que isto esta acontecendo… Este barulho significa que o óleo esta demorando demais para chegar na parte superior do motor que no meu caso foi excesso de “borra” (óleo queimado) e o óleo chegava com muita dificuldade aos tuchos e nas válvulas causando este atraso… Aconselho levá-lo ao seu mecânico e mencionar o que falei… Também tenho um Ka 98… Espero ter ajudado!

  143. Filipe Daudt disse:

    Prezados,

    Comprei um Ford KA 1998 para minha esposa, o qual me apresenta aceleração demasiada logo que ligo, baixando o giro conforme ando, sabes me dizer qual o problema que poderia ocasionar isso?

    Agradeço

  144. Rafael disse:

    Olá Osvaldo. Tenho um ká 97/98 e estou com o mesmo problema. Comprei ele para minha esposa a pouco tempo. Neste próximo final de semana vou encostá-lo para revisão. Tenho um bom mecânico que sempre descobre os problemas mais cavernosos dos carros que compro (trabalho com compra e venda).
    Se já tiver solucionado o problema do seu carro, peço a gentileza de postar aqui. Caso não, na próxima semana terei a resposta ao nosso problema.
    De ante-mão ele me alertou que irá checar os itens:
    - Vazão dos bicos ejetores
    - Sensor de rotação e chicote
    - velas e cabos
    - sensor de fluxo
    - Pressão e vazão da bomba de combustível.

    Andar com um carro de baixa potência e ainda beberrão não dá! (rs)

  145. daniel disse:

    oi eu tenho um ka 1998 que gasta muito combustivel que faço ele fais 7.2 por kilometro me ajuda obrigado 047 84899212

  146. Ricardo disse:

    boa noite !!! tenho um ford K 2007 e um problema meu carro foi batido a frente e funileria e pintura ja arrumei o problema e a ventuinha do radiador q nao quer acionar e o carro ta fervendo, preciso de ajuda especialisada do para sanar o problema. ps os fusineis estao ok a ventuinha funciona quando ligada direto na bateriatestei o cabo que manda corrente pra ventuinha mas me parece que nao passa corrente pelo mesmo pois o teste nao ascende .aquardo respota obrigado…

  147. walter disse:

    Boa dia !

    Minha esposa tem um Ford KA 98, e ele apresenta fumação branca, motor fraco, e a água do radiator baixa quando a temperatura se eleva.
    O que deve ser ?

  148. walter disse:

    Tenho um Ford Ka 98. Quanto eu acelero o carro sai uma fumaça branca, o motor eu tenho notado muito fraco, principalemente em subidas, de vez enquanto eu noto um cheiro de oleo queimado dentro do carro.
    Gostaria de saber o que pode ser, para mandar consertar.

  149. Gil disse:

    Olá! Alguém me ajudem… Tenho um ford ka 97 motor endura, quando saio na pista, andando + ou – uns 80km, o carro começa a amarrar e perder a velocidade… E derrepente ele se solta novamente, anda mais um pouco e torna a cair a velocidade novamente etc… Pude perceber que ele fica assim quando o motor ja rotodou uns 70 a 80km sem parar, percebi também que sai um cheiro muito forte do catalizador… Já troquei filtro de combustivel, limpei bicos, troquei óleo, a ventuinha do radior tá funcionando tudo certinho… Fica difícil do mecânico achar o defeito, porque toda vez que leva o motor do carro ainda tá frio… Já pensei em tirar o catalisador pra ver se tem alguma coisa a ver com isso. Desde já agradeço.

  150. ana carini disse:

    ola tenho um ka 97 motor endura e ele ta consumindo bastante oleo, em 1 mes com 1000 km rodados gastou 3 litros de oleo 20W 50 ta soltando uma fumaça branca n ahora que liga, um mecanico afirmou que teria que fazer todo o motor, sera que seria necessario mesmo?

    • Eduardo disse:

      Olá Ana Carine… Pelo que relatou, não tenho a menor dúvida que terá que retificar seu motor… Aconselho faze-lo rápido pois quanto mais tempo levar maior será o gasto que terá na substituição de peças. Também tenho um Ka 98 que apresentava os mesmos sintomas que o seu. Espeto ter ajudado.

  151. BRUNA BONFIM disse:

    OLA BOA NOITE… TENHO UM FORD KA 98/99 QUE ESTA COM UM PROBLEMA QUE NAO AGUENTO MAIS… ELE FICA MORRENDO DO NADA… É SÓ PISAR NO FREIO E DEPOIS NA EMBREAGEM PRA DIMINUIR VELOCIDADE, PRONTO ELE MORRE DESLIGA TUDO, E TEM QUE FICAR LIGANDO ELE DE NOVO SEMPRE, ISSO É A TODO MOMENTO MESMO… SEM DIZER TBM QUE ELE ESQUENTA MUITO, DA ATE PRA SENTIR O AR MUITO QUENTE NO BANCO DO MOTORISTA… E AS VEZES A ACELERAÇÃO DELE ENROSCA E FICA UMA ACELERAÇAO MUITO FORTE E ALTA, PRINCIPALMENTE QUANDO ELE ESQUENTA MUITO… GOSTARIA DE SABER O QUE PODE SER ISSO, AGUARDO RETORNO… OBRIGADA!!!

  152. Pedro disse:

    Eu tenho Fiesta ano 98 motor endura, ja fiz a subistituição do sensor de borboleta, do atuador de macha lenta e do filtro de combustivel mais mesmo assim ele continua estancando ( desligando sozinho o motor) e falhando no pós partida do motor “e o mais curioso as vezes quando o carro esta em segunda marcha o carro anda sozinho e não estanca”, mais se eu tocar no acelerador ele apaga estranho né? qual seria o motivo desse problema? preciso urgentemente de resposta.

  153. igor disse:

    tenho um fiesta 2005 sendan tenho 02 mes com ele quando acerelo ele comeca a soluca e balaca levei para um mecanico ele me disse o filtro da gasolina e a bubina troquei mais esta solucano pior me ajude obrigado

  154. Junior disse:

    Olá, tenho um Ka 97/98, e ele está apresentando uns problemas ja faz um tempinho.. Quando pisa na embreagem + freio o carro morre, e quando o motor está quente fica dificil de pegar, além de tambem estar consumindo muito óleo, as velas chegam a encharcar…
    O que posso fazer? Desde já agredeço. Abraço.

    • Ricardo disse:

      cara quanto ao pisar no freio tenta ver bateria mais embregem fica dificil em quanto aos demais sintomas deve ser o mortor nessecitando de uma reforma queima de óleo velas incharcadas é oleo subindo para combustão

  155. visoviso disse:

    Sr.Guilherme Lopes: Notei que desde o dia 15/06/2011 NINGUEM responde as perguntas formuladas,o site esta fora do ar?Meu problema :Tenho um fiesta 1.0 4. portas 1996/1997.Foi trocado o cilindro do pedal da embreagem(Estava vazando fluido). Acabou o vazamento, mas agora a embreagem as vezes AFUNDA e não dá p/trocar as marchas,porem depois de pequena bombada tudo volta ao normal.O que poderá ser? Obrigado.

  156. claudio disse:

    amigo tenho um fiesta 98 carro pega normal, anto com elé a cima de 60km mais o carro para totalmente, tranca tudo tenho quer da partida rapita aguardo retorno

  157. Artur disse:

    Boa noite, tenho um ford ka 2000, mandei fazer o motor no começo do ano, em janeiro, peguei ele, e estava comendo muito oleo, mandei no mecanico, ele falou que era problema nos anéis, diz ele que regulou os aneis, mas mesmo assim, ele ta comendo um oleo do caramba, não tenho mais confiança neste mecanico não vou mais levar la, se alguem puder me dar alguma dica do que pode ser eu agradeço, as vezes quando acelero, ele sai do escape umas manjinha preta, como se fosse uma folige, com um poco de oleo, e esta gastando muito oleo, oque pode ser?
    agradeço se alguem puder me ajudar

    • Ricardo disse:

      seu mecânico fez cagada porque 1º anéis de pistão não se regula e 2° se realmente foi feito o motor não era pra sair nada além dos gases queimados

  158. Noemi de Paiva Madeira Fêo disse:

    Meu veiculo, um Ford Ka 99/2000, as vezes demora para pegar de manhã, e algumas vezes pega na primeira, já troquei bomba de combustivel, vela, bobina de ignição, bateria e nada do veiculo ficar bom, por favor me diga o que poderia ser, atuador de marcha ?

    Por favor me ajudem

    Obrigado

  159. Paulo Crayge disse:

    Ola , tenho um mondeo clx 97 2.0 16v, fiz o motor dele e comprei pistoes,aneis,bomba de oleo, tudo original na propria concessionaria ford, saiu mais barato que em todos lugares que procurei, ,como geralmente eu mesmo faço a maioria das manutencoes, o carro esta tudo ok, porem, recentemente mexi na bomba de combustivel para consertar a boia do tanque e vi o seguinte, que possui duas mangueiras, 1 entra e outra teoricamente é o retorno, porem percebi que o retorno estava fechado por uma tampinha de borracha, dai tirei, percebi que quando o combustivel fica baixo o carro falha, dai coloquei de novo a tampinha que fecha o retorno para dentro do tanque e o carro parou de falhar com o tanque quase vazio, a duvida é porque o retorno de combustivel fica fechada dentro da bomba??, vi a mesma coisa na bomba de combustivel de um fiesta. o retorno fechado .o certo é deixar fechado??

  160. Tenho um ford K 2000 completo , ele ta passando oleo para o filtro de ar e ta muito ruim nas marchas lentas , chamadas marchas de força qual problema ?

  161. eduardo moraes disse:

    oi ola tenho um gol 96 cht e ele ta sem potencia e as vezes fica normal..oque sera

  162. Noemi de Paiva Madeira Fêo disse:

    Tenho um veiculo, marca Ford Mod. Ka 99/2000, as vezes demora para pegar de manhã, e algumas vezes pega na primeira, já troquei bomba de combustivel, vela, bobina de ignição, bateria e nada do veiculo ficar bom, por favor me diga o que poderia ser, atuador de marcha ?

    Por favor me ajudem

    Obrigado

  163. Marcio Rocha disse:

    Tenho um fiesta 96 motor endura, fiz motor a pouco e desde que retornou da retifica o carro nao ta mais o mesmo, ele dava 140 km facil, agora nao passa dos 100 km… quando acelero ele freia (reduz o motor) parece que falta gasolina no motor, fica dando uns solavancos se eu insistir em acelerar, ai eu solto um pouco o pedal do acelerador e ele estabiliza… na partida tenho q acelera até o fim, ele ta sem arrancada também… levei no mecanico e o mesmo nao achou defeito, so disse q tem hora que o carro faz mistura rica ou pobre decorrente da qualidade do combustivel..

    por favos alguem me ajude.
    valeu !!!!!

  164. Rafael disse:

    tenho um ford fiesta 98 motor endura esta com 71 km rodados apenas esses dias ele deu problemas de aceleração alta ao ligar o carro imediatamente levei ao mecanico que constato troca de algumas peças do carro e por fim ele tambem deixou uma mangueirinha do anti chamas desconectada do filtro de ar do carro para que o motor nao morresse em marcha lenta gostaria de sabe se isso esta certo se pode fica asim e por que acabo acontescendo isso nele? sera que uma simples troca de aneis resolveria o problema se os pistões não estiverem gastos?

  165. thiago alves floripa disse:

    Boa Tarde.
    Tenha um ford Ka zetec rocan o meu carro quando vou acelerar pararece que não tem força,quando está subindo o morro fica soquiando o que dever ser isso ?
    ATT,
    Thiago.

  166. charles disse:

    bomdia tenho um ford ka 2007 e o sequinte a ventuinha nao dispara qual seria o problema

  167. Ricardo disse:

    Cara.. fiz o motor completo de um Fiesta 98 endura, pistão anéis retífica do bloco etc. ele anda e tal só que o infeliz parece ta fraco ainda já troquei velas cabos sensor de rotação e quando ando com ele em torno do quarterão e chego deixo ligado na lenta, em um dos bicos injetores um o’ring de vedação que fica entre a flauta e o bico ela dese e começa espirrar gasolina, como que se fosse uma alta pressão sendo que já realizei lipeza dos bicos troca dos o’rings cara to num mato sem cachorro será que pode se a gasolina como no caso do rapaz lá em cima?

  168. Mauricio Blanc disse:

    Boa tarde, tenho um ka 97/98 1.0 Endura com 77.000km e ele tem apresentado o seguinte problema. Após andar alguns km ele simplesmente começa ter dificuldade em passar as marchas … ja me deixou na mão diversas vezes … tenho que desligar o carro … e com o carro desligado engatar a 2ª marcha e dai ligar e sair … e rezar para nao parar o transito e eu ter que desligar novamente o carro e sair engatado em 2ª novamente … nota-se tambem que apesar de nao passar as marchas, o pedal da embreagem afunda …. no dia seguinte, o pedal volta ao normal e as marchas passam normalmente … levado ao mecânico ele apenas verificou o óleo do freio (algo assim) e disse que nao apresentava nenhum problema aparente, visto que a embreagem momentaneamente ja estava normal e as marchas passando normal. O que poderia ser ? será que devo trocar todo kit embreagem ? me dêem uma luz , abraços !

  169. Jefferson disse:

    Olá!!
    Tenho um Ford Ka 98 motor Endura e está com o seguinte defeito:
    Ao pisar na embreagem para troca de marchas ou parada do veículo, o giro do motor sobe como se estivesse com o pé no acelerador. Ao ligar o carro, o giro do motor também está subindo muito.
    Alguem poed dar alguma dica sobre este defeito?
    Obrigado!!!

  170. marcio disse:

    meu nome e´marcio tenho um fiesta endura 1.0 97 o cheiro de gasolina dentro dele chega ser insuportavel e depois que eu fiz uma retifica comercou a oscilar muito a aceleraçao e consumindo muito combustivel chega a fazer 6km por litro se poderem me ajudar eu agradeço muito um abraço

  171. yago disse:

    eu tenho um fiets azetec rocam ano 2003 apresenta o seguinte defeito as vezes ele corta como se tivesse cortando corrente,dando uns pipocos e não acelera fica amarrado,quando desligo e ligo normaliza e em seguida volta tudo denovo, tem dias q faz tem dia q não,quando está +ou- demora de desenvolver fica avansando e cortando tipo vai e vem demora e as vezes ate desliga sozinho o que e sera ?

  172. Christopher Berwig disse:

    Olá tenho um Ford Ka 99/00 1.0 motro Zetec rocam, tenho ele a poucos meses, o carro estava ótimo tinha uma ótima potência eu andava tranquilamente a 130 140 km/h sem forçar muito, alguns dias atras troquei os rolamentos do alternador (pois estavam fazendo ruido) e também o intermediário e silencioso do escapamento pois estavam com corrosão. Abasteci meu carro com gasolina comum em um posto que costumo abastecer, o preço é 20 centavos a menos que a média da região que eu moro. O carro perdeu drasticamente a potência, agora pra chegar a 100 110 km/h tenho que pisar fundo no acelerador, inclusive batendo ele no final. Não há ruido algum, só essa queda drastica na potência.

    Se puderem ajudar obrigado.

    Obs: Filtro de combustível foi trocado a menos de um mês.

  173. Marcelly disse:

    Olá, tenho um ford ka ano 2008/2009 motor zetec rocan, a ventoinha dele dispara a toda hora, e fica um barulho o tempo todo, como se fosse um apito, faz 4 meses q comprei, e ja levei no mecanico umas 10 vezes, deixei na ford e nada, ninguém descobre oq é… Me ajudem, não sei mais oq fazer…

  174. Alex disse:

    Bom dia/ tarde! Tenho um fiesta 96 1.4 16 valvulas, quando o motor esta frio tenho que dar umas quatro partidas para pegar e ele falha muito, depois que esquenta um pouco ou dou umas aceleradas ele se estabiliza, até se mantém em 900/1000 RPM mas frio tá dando trabalho.já troquei velas e cabos, limpei bicos, correias, filtros ar, óleo e comb.
    Estou pensando que pode ser sonda lambda, se alguém me ajudar ficaria muito grato.

    Obrigado.

  175. joel disse:

    tenho um gol bola 95 ultimammente anda falhando muito muito , ja troquei sendor de borboleta , filtro de combustivel,reparo da tbi, limpeza da tbi ,bomba de gasolina,as velas,

    o problema ainda continua oque faço me ajudem por favor .

  176. Mantovani disse:

    Tenho um Ford KÁ 2002, motor Zetec Rocam gasolina e GNV. Estava andando normalmente de repente acendeu a luz do óleo e parei o carro o motor apagou e não pegou mais dou na partida o motor gira mas não pega. já testei a bobina as velas o alarme e coloquei no teste computadorizado e não ACUSOU NADA , somente no teste de compressão em vez de dar +/-15 esta dando +/- 4. Joguei até gasolina direto e não pegou. Alguém sabe o que devo fazer. Obrigado

  177. andre cossa disse:

    boa noite. gostaria de saber onde fica o respiro do tanque de combustivel do fiesta endura 1.3 ano 96 des de ja agradeço .

  178. andre cossa disse:

    boa tarde. tenho um ford fiesta 1.3 ano 96 gostaria de saber onde fica o respiro do tanque de combustivel des de ja muito obrigado.

  179. Gilson Gimenes disse:

    Boa tarde!!!!
    Gostaria que alguem me ajuda tenho um fiesta endura 99, quando esta frio ele anda bem quando esquenta um pouco ele começa a dar soquinhos em baixa velocidade sempre na troca de marcha e fica sem força e notei um cheiro de gasolina dentro do carro, me falaram que poderia ser vel e cabo ou a solda lambda se alguem poder me ajudar agradeço.

  180. junior disse:

    Tenho um ford ka 2003 ocarro ao esquentar o motor perde toda a forca, ando com ele friu parece um relojo,mas quando comeca esquenta sai de perto engasga quando acelera perde toda forca ……so uso gasolina aditivada shell as velas faz um ano que troquei e tanbem troquei aquela bobina que vai na tanpa e da corrente pras velas,isto aum ano atras ….pode se de novo? os sintomas nao eram asim…………….ele falha so depois que esquenta!!?? me ajudem

  181. trigueiro disse:

    toda vez que freio o carro para passar em um quebra molas e reduzir a marcha o carro morre e ao ligar fica ocilando de mais a ponto de morrer. gostaria da ajuda de voces caso possa me ajudar, o meu carro é um ford ka 98.

  182. Alison Melo disse:

    Possuo um Ford Ka 97 1.3 Motor Endura há 7 meses e, hj pela manhã, quando fui ligá-lo ouvi um pequeno estampido próximo ao motor. Desliguei o carro, e ao ligar novamente, o motor começou a trepidar fortemente e não sustentava a aceleração, vindo a morrer. Fiz isso mais duas vezes, mas acontecia a mesma coisa. Retirei o cabo da bateria para tentar “zerar” a memória da central, mas quando dou a partida no carro, o motor continua a trepidar forte e com um novo detalhe: a aceleração aumenta consideravelmente (como se eu estivesse afundando o pé no acelerador).
    Como não entendo nada de veículos, procurei algumas oficinas que trabalham com injeção eletrônica e vários foram os “diagnósticos”: central queimada, sensor queimado, vareta do tucho solta, bico injetor entupido, junta do cabeçote (??), dentre outras. Sei que somente olhando o veículo poderia tentar resolver o problema, mas será que alguém já passou por algo parecido que possa dar uma dica?

  183. Mauricio Antonio disse:

    ola bom dia!!
    a cerca de uns 4 meses comprei um ford ka 98/98 motor endura, e a cerca de um mês ele começou a apresentar perdas de desempenho,ele esta demorando para dar partida sem força para subidas e em retas ele anda ate q bem porem nas retomadas ele esta extremamente lento, esses problemas não são diários as vezes ele passa 2 ou 3 dias funcionando perfeitamente. quando comprei o carro ele estava com um problema no radiador q foi arrumado pela própria revendedora que fez o conserto da caxa lateral do radiador que estava quebrada ocasionando vazamento de água.

    alguem pode me ajudar?

    Obrigado!!

  184. Felipe Moabe disse:

    ola amigo estou com problemas em meu carro, é um ford ka 1.0 motor endura 98\99 de um tempo para ca ele começou a falhar, na verdade é como se o carro estivesse perdendo a força e se coloco em ponto morto a luz do oleo acende e ele morre se acelero a luz do oleo fica piscando. aprocimadamente 2 ou 3 minuto depois ele volta ao normal, como se desamarasse, e volta a força normal, mas neste meio tempo que ele volta ao normal sobe um cheiro forte do motor e entra pelo painel do carro, ja troquei todos os filtros ja verifiquei a sonda lambda, ja verifiquei a bomba de oleo e nada consta tudo em perfeitas condiçoe, pensei em ser vela, mas acho que não explica o cheiro do motor nem a luz do oleo acesa, espero que possa me dar uma dica, grato Felipe Moabe.

  185. Maycon disse:

    Amigos, tenho a 4 anos um Ka 2000 1.0 Zetec, ja alguns meses começou a apresentar problemas do tipo: nas partidas com o carro frio, ele pega a principio normalmente, na primeira vez que vira a chave, porem cerca de 1 segundo depois a rotação cai, parecendo que vai morrer, porem retoma a rotação normal e estabeliza, acontece tambem durante o dia a dia dele engasgar (mesmo quente) e embolar em algumas retomadas.
    Ja passei por 2 mecanicos e nada, ja troquei velas, cabos de vela, bobina, filtros, sensor de temperatura, limpeza de bicos, coloquei por 2 vezes aditivos na gasolina, troquei n vezes de posto e nada.
    Alguem teria alguma ideia para me ajudar?

    desde ja agradeço,

    Maycon.

  186. ivete disse:

    tenho um ford fox 2006 cambio0 automatico vc esta a 120km por hora e ele morre a aceleracao

  187. ivete disse:

    tenho um ford fox 2006 cambio0 automatico vc esta a 120km por hora e ele morre a aceleracao
    ja troquei cambio
    sonda lambida

  188. Márcio Menezes disse:

    Bom dia. Estou para adquirir um Ford Ka 2000 ou 2002 com motor Zetec Rocam e tenho uma dúvida: ambos possuem uma luz que indica reserva, pouco combustível no painel? Aguardo retorno. Grato! Márcio SP-Capital.

  189. virgilio roceti disse:

    tenho ford ka gl motor rocan ele falha tanto na lenta como andando c/ ele da a empressâo q funciona c/ tres cilindro foi trocado velas bobina cabos oq pode estar acontecendo

  190. Alxandre disse:

    Ola pessoal,

    Estou com um problema no meu ka 98 endura e ja não sei mais o que fazer, ele apresenta uma falha que ninguem consegue descobrir e cada vez vem aumentando mais, o motor começa a falhar somente depois que fiz alguns km então começa a cortar giro soltar um cheiro forte de gasolina, ele falha também quando ligo os farois, como se faltasse corrente, também quando tiro o pe do acelerador e volto a acelerar ele começa a falhar, fiz testes em todos os sensores e tudo esta normal, uma coisa que apresentou foi que na hora da falha ele aumenta o tempo de injeção!
    Me ajudem por favor!

    Obrigado!!

  191. tando disse:

    comprei um for ka 97 quero sabe si o moto deste carro e bom ele saido um pouco de fumaca no cano de descarga

  192. felipe disse:

    Olá tenho um ford fiesta 96 1.0 Endura, está acontecendo o seguinte problema, quando pego uma subida ou vou ultrapassar, tenho que forçar mais ele corta a potencia do nada, quase chega parar, ai tenho que desacelerar e ele retoma do nada! o que será que está acontecendo?

  193. Arthur disse:

    Estou com um problema no meu Ford Ka 2007. Além das falhas no momento de aceleração, um barulho estranho na surdina, parece que tem algo com o escapamento, um barulho, parece que a surdina está pipocando. Alguém sabe o que está acontecendo com ele. Já troquei as velas, a princípio o problema havia diminuído, mas voltou tudo de novo. Ele tem mais de 80.000 KMs.
    Obrigado pela atenção!

  194. thiago disse:

    ford ka falhando ??? simples , ja trocou velas e cabos, filtro de combustivel …??? trocou tudo eo carro continua fraco…
    seguinte faça uma limpeza no sensor de fluxo ,,,,q fica proximo ao filtro de ar ,limpe com muito cuidado o sensor de fluxo de ar pois ele fica carregado de oleo, fazendo uma leitura errada da injeçao por isso o carro nao anda,e uma resistencia bem piquena que fica na peça ,,faça a limpesa e notara grande diferença no desempenho do carro ,junto com a limpeza troque o filtro de ar,faça limpeza da caixa do filtro para ter controle da sujeira que forma , FAÇA LIMPEZA DO SENSOR DE FLUXO DE AR VERA GRANDE DIFERENÇA <> VAI DAR MUITA DIFERENÇA NO DESEMPENHO VAI FICAR COMO DEVE SER,SER DE FABRICA

  195. narcez disse:

    TENHO UM FORD KA 2001 MOTOR ZETEC ROCAN NÃO SEI MAIS O QUE TROCAR NELE, O CARRO ESTÁ ACELERADO PRATICAMENTE ANDA SOZINHO SEM EU PRECISAR ACELERAR, JÁ TROQUEI O ADUADOR DE MARCHA LENTA UMAS 3 VEZES FICA BOM DURANTE ALGUNS DIAS E VOLTA TUDO, AGORA TÁ APARECENDO UM OUTRO PROBLEMA O SENSOR DE TEMPERATURA ESTÁ ACENDENDO E CORTA A CORRENTE LEVEI PARA O MECÂNICO E O MESMO VIU O O ARREFECIMENTO O VENTILADOR TUDO ESTÁ FUNCIONANDO SEGUNDO ELE,MAIS O SENSOR CONTINUA ACENDENDO E DEPOIS CORTA A CORRENTE , DESLIGO E LIGO DE NOVO E DESAPARECE DURANTE ALGUNS KILOMETROS DEPOIS ACONTECE DE NOVO O QUE PODE SER

  196. Renata Torquato disse:

    oi bom dia , comprei um ford ka 2002 tem uma semana ele chegou em casa começou os problemas derrepente nao quiz mais pegar ja troquei a bomba de combustivel, o sensor que manda gasolina para o motor e mesmo assim ele começa a andar dps de um certo tempo ele simplesmente se deliga sozinho e nao pega mais, descobri q ele tem alarme e to em duvidas se ele possui corta combustivel ninguem consegui encontrar o problema se alguem tiver alguma ideia do que ta acontecendo agradeceria se me mandasse pois estou no escuro desde ja agradeço e por favor me ajudem.

  197. Renan Mendes disse:

    ACABEI DE PEGAR UM FORK KA 1.0 ZETC ROCAM ANO 2000 MOD. GL NA AGENCIA DE CARROS. APOS O PRIMEIRO DIA O CARRO APRESENTOU UM BARULHO NA HORA QUANDO GIRA O VALANTE PARA OS LADOS; E LOGO DEPOIS PERCEBI QUE A JUNTA DA TAMPA DO MOTOR ESTAVA DANIFICADA E VAZANDO OLEO DO MOTOR. DURANTE O DIA O CARRO APRESENTOU FALHAS NA HORA DA ACELERAÇÃO, PRINCIPALMENTE NA SAIDA DE 1ª MARCHA, PARECE QUE EMBOLA E SAI. COM ISSO AUMENTO DEMAIS O CONSUMO DA GASOLINA. ALGUEM SABERIA ME ORIENTAR COMO PROCEDER. DESDE JA OBRIGADO. RENAN SÃO GONÇALO RIO DE JANEIRO.

  198. Demilson junior disse:

    Oi, tenho um ford courier que ultimamente tem apresentado,um falhamento, troquei: velas ; cabos; bobina; bomba completa de combustivel. E o problema continua, o que poderá ser? Grato.

  199. André Duarte disse:

    Tenho um F k 98/99. Depois de um certo tempo em que estou dirigindo, ele perde aceleração. O problema esta intermitente. Outro problema que ja vinha acontecendo antes é o forte cheiro de combustível que ele esta exalando.
    O que poder ser isso?

  200. Evaldo Rodrigues disse:

    Boa tarde! Comprei uma currier motor endura, não esta funcionando, quando colocamos gasolina no coletor próximo aos bicos ele funciona mas assim que acaba a gasolina do coletor ele para, já foi verificado apressão da bomba e os bicos está tudo ok, percebi que foi retirado o sensor de temperatura e no seu lugar foi colocado durepox, e os dois fios do sensor foram emendados um no outro. Também o marcador de combustível não estava marcando, troquei o sensor com a boia,e ele marca quando a chave esta desligada, ao ligar a chave não marca. Gostaria de ajuda dos amigos para resolver esses problemas.

  201. lucas mendes luziania disse:

    boa tarde tenho um ford ka 97/98 onde recentemente fiz o motor todo onde ao compra lo estava fomando, certo, tive alguns probemas onde quase todos ja consegui sulucionar , ja este e de tura tatu do buraco. o carro ta fininho as peças que foram trocadas foram motor de passo, filtro de ar limpeza do map e bicos injetores e corpo de borboletas. O carro ao ligar a marcha lenta esta normal e quando ando sinto que na 3 marcha ele fica acelerado e consequencia o pedal de freio fica duro e quando estabiliza a marcha lenta o pedal volta ao normal todas as duas valvula do hidrovacuo sao novas e ao pisar na embreagem e parando num sinaleiro como exemplo o carro fica com a marcha lenta ocilando sobe e desce a rotaçao e apaga, mas quando vc esta neste momento de ocilaçao da lenta se der duas pisadas do acelerados ele se estabiliza a marcha lenta.
    e ai me ajudem tenho duas suspeitas o sensor de velocidade e comando de valvula que eu estava lendo o materias de injeçao deste carro http://sosmecanico.kit.net/Ca58.htm#58CO

  202. Jéssica disse:

    POR FAVOR ME AJUDEM!!!

    Tenho um FORD KÁ 1999, ele está muito fraco; morrendo muito.
    Foi trocado o Filtro gasolina, Rastreamento, Limpeza do corpo de borboleta, Limpeza de bico, Atuador de marcha lenta.
    Mas o carro continua falhando, principalmente quando uso os freios e sai uma fumaça preta com cheiro forte de gasolina.
    O que devo fazer?

  203. lucas pollo disse:

    Bom dia tenho ford ka98 endura que quando ando em baixa rotacao fik acelerado e quando piso na embreagem acelera e depois estabiliza . Quando ligo ele fik normal a lenta. Quando ando em alta rotacao e tiro o pé do acelerador ele na fik normal . O motor foi resem feito Geral trocador motor d passo hidrovacuo reparos do tbi . Mas na lenta nota que la no escapamento ta como motor carburado velas e cabo sao novos. Me ajudem urgente email. mecalucas@gmail.com

  204. Hermes Matias disse:

    Bom dia , gostaria de uma ajuda, tenho um ford ka 2006 a gasolina e gás, no gás na marcha lente ele ficar normal, só que na gasolina ele fica apagando o fogo toda vez quer fica na lenta, já na auto quando transformo do gás pra gasolina ele fica normal, só quer quando deixo cair a rotação pra marcha lenta ele apaga o fogo, desde de já agradeço a ajuda !

  205. Thiago disse:

    Boa Noite a todos, pois venho fazer uma pergunta algum mecanico que seja da comunidade poderia me dar uma dica o do porque meu FORD KÁ IMAGE 99 FICA APAGANDO QUANDO VOU REDUZIR A MARCHA DEIXAR EM PONTO MORTO!!

    Obs:Ele tinha estragado não ligava e segundo o mecanico era a bomba de gasolina diz o mecanico que consertou trocou ela.(Pois uma BOMBA NOVA CUSTA EM torno de UNS 250 pois ele me cobrou R$:390,00 Tudo mais eu acho que ele so trocou a BOIA que era a unica coisa visível que eu poderia ter certeza que trocou). E ele me informou que trocou o sensor da lenta mais eu olhei e aparentemente pramin e o mesmo sensor.

    Pois quando peguei o carro ele estava bom não estava apagando dae depois de uns 3 dia começou a ficar assim apagando quando vou reduzir marcha ou botar em ponto morto.

    Se tiver algum mecanico na comunidade e poder assim meio que deduzindo o que poderia ser?

  206. meu carro um for ka 98 esta com mal desenpenho na veloçidade começou quando eu mandei
    trocar a corrente de comando jacomeçou porai quebrou ha sonda original coloquei uma paralela
    agora ele esta perdendo ha veloçidade tem hora que ele deslacha tem hora que ele cai ha veloçidade na subia se eu estou na 3 macha tenho que jogar 2 ou ate 1 dependendo a subida
    me ajudai porfavor

  207. adenailson disse:

    Ola pessoal , boa tenho um ka 2008, troquei os batedor mais quando abro o capu ele estão afastado da lataria do carro +- um dedo entre o s batedor superior e a lataria o quer houve serar? e esta bebendo d mais , o carro o quer indicam ?

  208. Josafa Coutinho disse:

    Bom dia pessoal! tenho um ford k 98,faz uma semana que quando vou dar ignição(ligar) ele só faz dar solo e não pega, porem tem horas que ele pega,mas ultimamente pra que eu possa sair de casa ele só pega no empurrão. o que posso fazer?quem pode me ajudar? desde já agradeço.

  209. jamil penedo disse:

    Boa tarde? tenho um ka 2009, e todas as vezes que ligo o ar condicionado e giro todo o volante como se fosse estacionar, o carro começa a morre do nada ai tem que desligar o ar e desvirar todo o volante pra que volte ao normal. Alguém pode me ajudar com esse problema?

  210. Eduardo disse:

    Olá, tenho um Ford ka 98 endura-e.
    Ele esta consumindo absurdos 6,25 por litro.
    Levei no mecanico pois apresentava varios problemas:
    Lenta oscilava:
    Motor apagava;
    Ao arrancar, ou em retomadas engasgava.
    Sem potencia;
    Alto consumo;
    O mecanico vez varios testes e trocou alguns sensores, bomba de combustivel e o chicote da sonda que estava cortado.
    O carro ficou muito bom,perfeito, o unico problema eh que esta com esse consumo de 6,25 por litro.
    Falei com o mecanico e ele reiterou que com os testes feito por computador, esta tudo funcionando perfeito, e se fosse combustivel indo demais a sonda iria parar.
    Alguem pode me ajudar ?

  211. francisco carlos disse:

    ola tenho um ford ka 98 a aceleraçao ta muito alta se acelero sobe muito e nao desce mais ja desliguei o motor de passo e nada adiantou me disseram que era o motor de passo ou sensor da borboleta guando tiro a mangueira do filtro de ar ele morre nao sei oque fazer para arrumalosera que alguem pode me ajudar [ agradeço desde ja]

  212. Nelson Ricardo disse:

    Olá pessoal, tenho um Ford Fiesta 97/98 motor endura, ele esta bebendo muito e com potencia muito fraca, quando vou subir alguma ladeira, mesmo que seja pequena, é uma vergonha, tenho que colocar até na marcha 1, estando na 4° a 40km/h, ele vai perdendo as forças, vou reduzindo, mas nao vai de jeito nenhum, alguem poderia me ajudar?

  213. fernando orsatto disse:

    oi tenho um ford ka 98 motor endura to com um problema quando ligo ele a rotação dele sobe e dese e se aselerar ele ele apaga e sai um cheiro forte tenho que ter muita pasiencia e ir aselerando bem devagarinho e se eu ver q ele vai apagar tenho que tirar o pe do aselerador senaum ele apaga depois de uns 10 minutos asim ele comesa a me responder e quando ando com ele numa serta rotação ele corta corente tipo que acaba a gasolina e tem baicho desempenho se alguem saber qual o problema que eu tenho agradeso desde ja obrigada……

  214. Daniel Brandão disse:

    TENHO UM KA 97 O MOTOR DELE BATE QUE NEM UMA MAQUINA DE COSTURA UNS DIZEM QUE É TUCHO OUTROS DIZEM CORRENTINHA QUE ESTÁ BATENDO, NÃO SEI O QUE FAZER, POIS DIZEM QUE TROCAR OS TUCHOS Q TEM QUE ABRIR O MOTOR INTEIRO, O QUE VCS ME ACONSELHAM, NÃO FUMA É BATER E PEGAR, NUNCA ME DEIXOU NA MÃO, UM BOM CARRO SÓ TEM ESTE PROBLEMA.

  215. felipe disse:

    boa,noite pessoal bom tenha um ford ká 97/98.faz 1 hora que fui busca ele no mecãnico ele fica falhando quando o motor começa a esquenta…. de manha ou anoite ele roda melhor até sem falhar mais num ferve ai desligo e volta, roda mais 500 metros e para.. chega até morrer na rua parece que ta acabando a gasolina corta(obs: já troquei os cabos e as velas,limpei os bicos,limpei o coletor de fluxo de ar,já é a segunda bomba de combustível que troco porque tava na garantia achei que podia ser isso de novo.. no caso acabei de colocar né ai sai da oficina agora numa boa dai chegando na quadra de casa, o mesmo problema reaparece !!!! num acredito nisso gente…por favor alguém me ajuda to prestes a atear fogo juro…..POR FAVOR SEREI MUITO GRATO!!!

  216. Marcelo Melo (desesperado) disse:

    Ka 1999 Image – Quando esquenta começa a falhar, perde força, não responde ao acelerador!
    Já troquei módulo eletrônico, sonda lâmbda, cabos de vela, velas, filtro de gasolina, sensor de marcha lenta, sensor de fluxo de ar, bomba de gasolina e nada do motor funcionar como deve! Quando ele está frio o defeito desaparece mas quando você anda muito tempo com o carro, aí começa o defeito, Já gastei mais de R$ 2.000,00 (dois mil Reais), o defeito não é encontrado e o carro está numa autorizada FORD.
    Estou desesperado e muito arrependido de ter comprado um Ka. Isso não é um carro é um enorme problema que nem a concessionária autorizada consegue resolver, já fazem 3 meses que estão tentando solucionar e nada, estou desesperado!

  217. MARCELA disse:

    Olá, tenho um Ford KA 1999/2000 image, completo, quando ligo o ar condicionado ele perde muita força principalmente da saída. Isso é normal ou é algum problema??

  218. claudio disse:

    meu fiesta 97 motor endura, depois que esqueta começa a falhar cortando o combustive, tendo que reduzir toda a marcha pipocando lentamente e derrepente volta acelerar novamente
    o que sera isso

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: