FORD Fiesta 1.0 Endura: Marcha lenta oscilando

Publicado por Guilherme Lopes 
DEFEITO: Marcha lenta deste Fiesta estava com uma forte oscilação.

atuador marcha lenta fiesta CAUSA: Como este é um defeito bem comum neste tipo de carro , fomos direto no corretor de marcha lenta, e não deu outra, o mesmo estava muito sujo e com o embolo travado.

SOLUÇÃO: Foi retirado o corretor e feito uma limpeza no mesmo. Remontamos e funcionou normalmente.

Comente nossas dicas!
Abraços…

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Fiesta,Ford

Comentários

381 Comentários para “FORD Fiesta 1.0 Endura: Marcha lenta oscilando”
  1. sidnei disse:

    tenho um fiesta 96 que quando esta com o motor frio funciona bem mas quando esquenta fica falhando e morendo o que deve ser

    • G. Lopes disse:

      Sidnei,
      Eu dari um olhadinha na bobina e na bomba de combustivel…
      boa sorte

    • jean disse:

      Meu amigo tenho um fiesta que tinha esse mesmo problema, e não conseguia achar o problema,
      até que um dia discobri que era o sençor do filtro de ar que estava sujo e não fazia a leitura de saida de ar direito.

      • robson disse:

        Acertou.levei o meu no mecanico ele disse quase isso,ele condenou o meu regulador de filtro de ar.desativei ele e fiz uma limpeza no filtro e depois deu tudo certo.ando com ele desativado.

  2. vado araujo disse:

    ford ka pega mas não fica na lenta , morre.
    e constantemente qeima fusivel que acende
    o painel, dai não da mais partida

  3. vanderley carvalho mendes disse:

    sou mecanico da velha guarda . um monza nao pega . a faisca gerada interrompe ,,mas o injetor funciona normal ..motor frio pega bem ,,,mas meio quente n/pega .interrompe faisca ,

  4. Irlan Fonseca disse:

    Boa tarde !! Tenho um ford fiesta 96 endura, quando está frio fica parecendo que é a álcool eu acelero e ele não responde ( fica tipo tossindo ) e fraco depois de alguns minutos volta ao normal… já levei em alguns mecânicos com isso foram trocado cabos e velas, limpeza de bico, troca dos filtros, olharam o escapamento..e o problema continua. Colocaram o aparelho e não deu nenhum irregularidade ( segundo eles ). Aguém poderia me ajudar ?!? ou tem alguma ídeia ?? desde já agradeço

  5. francisco claudio disse:

    tenho um fiesta 1.0 97-98, endura, sempre que vou reduzir o carro para parar, o carro morre e fica só as luzes ligas no painel, levei num mecânico ele limpou o atuador de marcha lenta e regulou o mesmo, mas ficou com aceleração um pouco alta e de vez em quando ele apresenta o mesmo defeito, e quando ligo o carro a aceleração dele sobe e quando desce ele se treme todo querendo morrer, o que pode esta acontecendo, será o atuador de marcha lenta que não foi limpo direito, como eu faço para limpa-lo eu mesmo?

    • G. Lopes disse:

      Francisco,
      provavelmente vai ser necessario trocar o atuador.
      E seria bom verificar se não entrada falsa de ar, principalmente pelo anti chamas.

    • MARCOS disse:

      MEU CARO AMIGO

      EU TAMBEM TINHA ESTE PROBLEMA COM MEU KIND OVO

      AGORA JA RESOLVI O PROBLEMA,TROQUEI O SENSOR DE VELOCIDADE

      ACABOU O PROBLEMA

      • Diego disse:

        Cara tenho um escort sw 98 tem o mesmo problema troquei o autuador da marcha lenta e nada limpei os bicos e nada só falta esse tal sensor mesmo.,…fora os outros problemas desse carro como cabo de embreagem que quebra toda semana rsrsrs

    • helio disse:

      amigo pode ser o sençor de velosidade fica junto con o cabo do velosimetro o meu estava asim tb sempre moria quando eu parava nos sinaleiros + pouco combustivel tb fas aconteser tb ou seja pouco pezo na bomba ai ela nao pucha

  6. Irlan Fonseca disse:

    o último mecânico disse que olhou a bomba de combustivel e está funcionando perfeitamente ( segundo ele )..levei esse carro em mais dois mecânicos e eles recusaram olhar alegando que esse defeito é crônico do fiesta endura, que dá muito trabalho e nunca fica bom ( eles tem que dá garantia )…

  7. Irlan Fonseca disse:

    O escapamento está faltando um pedaço no cano intermédiario…isso causa pode está causando o falhamento ???

  8. Irlan Fonseca disse:

    Francisco…Resolvido !!! O escapamento do carro estava faltando um pedaço, sem o catalizador…e ainda estava entupida. após a substituição da parte final e intermediario o carro não está falahando e está andando muito bem !!!

  9. altamir dos reis goncalves disse:

    ola tenho um fiesta 2000 zetec rocam ,o defeito dele é , quanto ligo a partida ele fica falhando tremendo mas depois de uns 2 minutos ele estabiliza.
    e tem vezes que ele fica com forte cheiro de gasolina.
    quando paro o carro ele fica ocilando o defeito treme (falha) e fica bom
    mas o que mais esta me incomodando e que ele esta gastando mais conbustivel quase 4 kilometro por litro a menos
    o carro esta com boa tracao boa arrancada bomba de conbustivel nova.
    pode me ajudar?
    desdeja agradeso!

    • G. Lopes disse:

      Altamir,
      eu daria uma conferida no sensor de temperatura da agua e no regulador de pressão.

    • mariano ferraz disse:

      ola amoigo isso pode ser defeito da sonda lambda (sensor de oxigenio)se luz de verificaçao do motor acender confirma o defeito
      ela lÊ a guantidade dos dados(conbustivel/oxigenio) e manda para a ECU (modulo) para temperar a combustao
      no caso o seu carro esta fazendo uma mistura rica ou seja mais conbustivel do que ar por isso o consumo execivo

    • Leandro Marcelino disse:

      Caro amigo,seu problema pode ser bicos injetores,uma vez que podem estar trabalhando numa faixa de vazao alta (excesso),fazendo o consumo aumentar,falhar e até dar cheiro,uma limpeza(descarbonizaçao) dos bicos podem resoslver seu problema,peça para seu mecanico avaliar a estanqueidade deles tambem( gotejando com o motor desligado). esse teste so é possivel na maquina q faz a limpeza,custo de mais ou menos 80 reais pelo serviço. abraços

  10. CARLINHOS disse:

    Tenho um fiesta endura ano 97 que mesmo em movimento se eu tirar o pe do acelerador ele interrompe, troque as mangueiras do antichama troquei o antichama limpei o atuador de lenta e o problema continua, o que pode está havendo?
    Mais uma pergunta que produto devo usar para fazer a limpeza do atuador de marcha lenta?

    • G. Lopes disse:

      Carlinhos,
      A limpeza é feita com um bom descarbonizante. Lembrando que nem sempre a limpeza resolve sendo necessario na maioria dos casos a substituição do atuador.

    • João cassoma disse:

      Tenho um ford fiesta modelo .2.44.2000 a mas de uma semana que nao vejo a varia meto a chave no carro mais tenho que manter o Pe. Do acelerador se nao Eli nao pega qual e a maca por favor estou em angola

  11. Thiago Rodrigues disse:

    Amigo posuo um Fiésta ano 99 motor endura quando eu ligo ele com o motor frio ele fica explodindo [pipocando] quando o motor fica quente ele para.o outro problema dele é a oscilação de marcha lenta quando ele está em ponto morto ele fica tendo variação de oscilação,como faço para resolver isso,onde fica o corretor de marcha lenta dele,se tiver fotos para visualizar ficaria grato.
    Abraço

  12. Paulo Cesar disse:

    Tenho um Ford Fiesta Street Sedan 2003 motor Zetec Rocam, o problema é primeiramente o consulmo muito alto,o motor oscila nas trocas de marcha fica sem potencia e morre em marcha lenta.Já fiz a limpeza de bico,troca de velas e filtro de ar e nao houve melhoras.Alguem poderia me ajudar.Obrigado.

  13. Fernando disse:

    OI, e ai pessoal tudo bem?
    Tenho um Fiesta 2000 motor Zetec 1.0,de uns tempos pra cá percebi que meu carro está falhando não é sempre. Quais as causas possíveis.
    Fica falhando quando passo as marchas principalmente a segunda.
    Como eu descubro se é o bico que está sujo ?

    Desde já agradeço.

  14. wanderlei carrion disse:

    tenho um ka 99 motor endura -retificado a 3.000 km, que apresente o seguinte problema: sempre que vou acelerar para ultrapassar um carro ou avenida, se pisar fundo ele amarra e não anda, como se estivesse faltando combustível, quando tiro o pé ele começa a andar lentamente e vai acelarando aos poucos. também na rodovia quando pego um subida mais forte e tenho que acelerar ele perde a força e tenho que encostar para depois ele contiruar. a bomba de combustivel foi trocada na rodovia (serviço de emergencia), porém, observei que o mecanico não conseguiu trocar o pré-filtro – tem algo a ver -obs. tenho a carro a 2 anos e ele sempre apresentou o defeito de amarrar. o que pode ser?

  15. renan disse:

    tenho um fiesta endura 1996 o cambio dele é importado porem nao funciona a cebola de luz de ré .Dizem que posso adaptar uma outra cebolinha mais barata isso é verdade ???qua modelo de cebolinha ??

    • G. Lopes disse:

      Renan,
      nunca ouvi falar.

      • JOAO PEDRO disse:

        O MEU FORDE K 98 ESTAVA COM ACELERACAO OSCILANDO FICAVA MAIS EM ALTA AGORA NAO ESTA MAIS PORQUE FUI ANALIZANDO OS PROBLEMAS COLOCADOS PELOS COLEGAS AQUI ,E DESCOBRI QUE O DEFEITO ERA NA REGULAGEM NO PARAFUSO DO AUTUADOR DE MARCHA LENTA .OBRIGADO A TODOS VOCES…

    • Edson disse:

      Resolvi este problema da cebolinha da luz de ré da seguinte forma:
      1º retire a cebolinha original e tampe o buraco aonde ela vai no cambio, usei um placa de metal com uma junta e aparafusei no lugar.
      2º Ao lado aonde ia a cebolinha original, exite um pequena tampa de metal no cambio, retire esta tampa e coloque uma cebolinha do corsa, só no lembro qual modelo, mas e fácil de achar a correta num auto eletrico.
      Nunca mais deu defeito, ficou uma maravilha!

    • Boa tarde Renan: Como vc resolveu o problema da luz de ré?????

      a dica do Edson sobre substituição da cebolinha da ré (sensor) do Fiesta por um sensor do Corsa funciona mesmo?

      Tenho um fiesta 1.3 1996 motor endura-E que está com esse problema. Já tentei substituir por um sensor fabricado pela 3-RHO e não funcionou.
      O modelo de sensor do meu carro é este do site : http://www.3rho.com.br/pt_br/busca.php?DES_BUSCA=4491
      Modelo 4491

      POr favor, se vc tiver alguma dica, eu agradeço. email julianosalmar@gmail.com

    • paulo disse:

      voce pode adaptar sim eu adaptei no meu fiesta 96 è so voce pegar o interruptor de re pode ser de qualquer fiesta o importante é que inrosque logo acima do interruptor velho , voce tira o parafuso de cabeça allem 6mm , tira ele e bota o outro no lugar

  16. JULIO CESAR disse:

    TENHO UM FORD FIESTA 98/98 MOTOR ENDURA, O FATO QUE ALGUNS MESES ATRÁS UMA PECINHA NO MOTOR DE PARTIDA ESTRAGOU, NÃO PEGAVA NEM COM REZA BRABA, QUANDO TROQUEI UMA PECINHA, O PROBLEMA MUDOU, QUANDO DESACELERAVA O CARRO APAGAVA, TROQUEI O ATUADOR DA MARCHA LENTE E O PROBLEMA FOI RESOLVIDO, O FATO E QUE UMA CEBOLINHA DA TEMPERATURA DO OLEO ESTRAGOU, NÃO ACENDIA A LUZ DO MEIO NO PAINEL, MANDEI TROCAR, PROBLEMA MUDOU, AGORA ESTA LUIZINHA ACENDE MAS O PROBLEMA DA DESACELERAÇÃO VOLTOU, ISTO TEM POR VOLTA DE QUATRO MESES, O QUE PODE SER, O ATUADOR DA MARCHA LENTA NOVAMENTE, ESSE NEGOCIO ESTRAGA TODA VEZ QUE EH PRECISO TROCAR ALGUMA PEÇA DO MOTOR, TEM COMO ARRUMAR SEM PRECISAR TROCAR A PEÇA, QUE CUSTA POR VOLTA DE R$130,00 (QUASE DOIS TANQUES DE GASOLINA KKKK) ALGUEM PODE ME AJUDAR?

  17. Françueldo disse:

    Fiat Uno 1.0 an 95 gasolina, problema: Anda bem, mas em qualquer ladeira pede a 2 ª marcha

  18. Paulo Cesar lopes disse:

    ola.tenho um fiesta endura 96 .e o problema é o seguinte.troquei o atuador da marcha lenta.paralelo, p/ o orinal.ficou bom a lenta.porem se deixo o pe um certo tempo na embreagem,nao segura a lenta e morre.Gostaria de saber se existe algum tipo de sensor na embreagem?ou se vc tem alguma soluçao.Obrigado.

    • G. Lopes disse:

      Paulo,
      não existe, o que pode esta havendo é uma entrada falsa de ar no motor.

    • leandro disse:

      amigo, possue sim um sensor no pedal da embreagem, todos ford com injeçao fic eec-v possuem esse interruptor de posiçao da embreagem, tente desliga-lo e veja se o problema desaparece.. eh só vc ir la no pedal , fica um interruptor parecido com o do freio, 2 fios. se nao me engano o conector eh preto. aperte a travinha pra soltar, e seja feliz… rs

  19. Françueldo disse:

    Troquei a bomba de combustível e continua na mesma, levei em alguns mecânicos, mas eles não sabem direito qual é o problema, uns dizem que é tal sensor map, outros falam que é os discos de embreagem, mas em fim, o problema continua e eles não resolvem nada.
    O problema é o seguinte: o carro desenvolve bem em retas, decidas, mas em qual quer ladeira morre a velocidade, outra coisa, quando ligo o ar ele baixa muito a aceleração chegando até a apagar o carro e só anda na segunda em qual quer lugar, seja em reta, ou ladeira (subida).

  20. Hisashi disse:

    Para vc do uno..Tente Levar em uma oficina que faça teste da parte de ingnição.Mas não o teste visual.Resolvi um poblema semelhate so trocando os cabos das velas.

    Fiesta: Apos trocar a (IAC)Idle air control deve se fazer o seting do computador.Esses motor endura da algums poblema com marcha lenta.

  21. gilson disse:

    tenho um hyundai scoupe com dificuldades na partida.funciona apenas 2 ou 3 minutos.o carro funcionava perfeitamente, foi apos a retifica do motor.Ja fiz de tudo,bomba de combustivel ,reles,distribuidor,rotacao,mangueiras ,entradas de ar falsas,etc.O carro tem faisca ,tem pressao,tem alimentacao e nao funciona.Estou achando que queimarao a UCE

  22. WILLY disse:

    Um fiesta 2001 motor zetec rocam faz em media ,quantos km com um litro?

  23. nelson disse:

    bom dia.. o atuador de M. lenta do meu carro fiesta 97 esta com problamas fui no mecanico e ele disse pra deixar o carro lá e pegar no dia seguinte,mas não posso trabalho com o carro e outro alguém me disse q isso é coisa simples ,,,,, como faço troca e limpeza do atuador de M. lenta do fiesta 97 (endura), obrigado!!!!!!!!

    • G. Lopes disse:

      Nelson,
      a troca é facil: retire somente os dois parafuso de fixação da peça e substitua pela nova.
      já limpa o atuador já é algo que demanda uma experiencia maior.

  24. claudio disse:

    tenho um palio weekend 1.0 16v 2002 quando esquenta o carro não anda, parece que ta entupido. Ja troquei bobina e tbi retificado e ja passou por três mecânicos

  25. jair disse:

    Ola tenho fiesta 97 ele ta com problema quando pisa no freio ele morre toda hora.ja troquei atuador bobina bomba sensor lenta limpeza bicos injeçao filtro escapamento,e assim mesmo nao acharao o problema.

    • G. Lopes disse:

      Jair,
      já foi conferido o sistema de ventilação do carter e anti-chamas, pois é bem comum dar entradas de ar falsas neste sistema o que causa essa perda da marcha lenta

  26. valdir alem teixeira disse:

    tenho uma courier 98 1.3 , ela tem um grilado no motor , ja levei em varios mecanicos e todos disem que nao tem nada no motor, ja troquei de combustivel mas continua a mesma coisa as veses perde potensia e outras anda super bem por favor me ajudem desde ja obrigado.

  27. valdinei ap. torres disse:

    ola a todos tenho um fiesta street 99 1.0 motor endura ,o carro na reta para atingir 110 tenho que asticar muito as marchas e nas subidas so consigo subir de primeira e com o carro vazio o que poderia ser?alguem tem uma soluçao para este problema.agradeço a todos pela ajuda.

  28. jose filipe disse:

    tenho um fiesta 98/98 1.0 , estou com probelmas , normalmente consigo esticar a segunda marcha até 60 km , utimamente quando chega aos 40 km o motor parece que perde a força , e o motor está fazendo uns estralos estranhos o que podereia ser .

  29. Wagner Bittencourt disse:

    Amigos,
    Tenho um Fiesta 96 – motor endura. Quando viro a chave dá somente um estalo e não da partida só pega no tranco. O que pode ser? pensei até que fosse bateria mas já troquei e o problema continua
    Desde já obrigado pela a ajuda

  30. Vinícius Ramos de Faria disse:

    Lopes,
    Tenho um Fiesta Endura 1.0 e estou com o clássico problema na marcha lenta. Foi trocado o atuador da marcha lenta e aparentemente estava tudo bem, depois de alguns kilometros começou a morrer nas reduções de marcha (chegou a morrer em plena via dutra, um perigo!). Voltei ao mecânico (Bosch Service), em princípio ele achou que era o atuador da lenta, mas trocou e continuou do mesmo jeito. Depois de algumas mediçoes, chegou a conclusão que era a sonda lambda e a trocou. Ficou bom por alguns dias e depois recomeçou novamente o problema. Na vistoria que fiz na Porto Seguro, pedi para o mecânico olhar, até para ter uma outra opinião, e ele me disse que o atuador estava queimado e que deveria procurar o primeiro mecânico e exigir a troca, pois está na garantia. Mas o que me preocupa realmente é a não observação do que pode estar ocasionando a queima do atuador, pois não é normal uma peça nova queimar em menos de 30 dias. Quais seriam os possíveis problemas para isso estar ocorrendo? O carro foi todo revisado, mas esse problema está realmente incomodando.

  31. sergio camargo disse:

    Preciso de ajuda, por favor! Tenho um fiesta supercharger 2005, o bicho apagava depois de ligar o ar condicionado. Aí começou a apagar (cortar o motor) mesmo com o ar desligado. é preciso esperar um tempo pra que ele religue. Um horror! já ficou parado em tres oficinas, por dias e ninguem resolve.

    Socorro!!! Obrigado

  32. Márcio Camilo disse:

    Tenho um Peugeot 206 1.0 SENSAT 2005/06.
    De vez em quando, quando estou subindo uma ladeira ( que não precisa ser muito íngreme) ou quando estou andando e parando, devido ao engarrafamento, aparece , no painel, um sinal de STOP e o sinal da Lâmpada-piloto de autodiagnóstico do motor (aquele sinal q parece um butijão deitado), junto com um sinal sonoro. Às vezes, ele dá um solavanco e não morre e, outras vezes, o carro morre e só pega se eu deligá-lo pra, depois de alguns minutos, voltar a ligar. Depois que eu desligo e espero um tempo, ele liga sem problema. Isto tem se repetido muitas vezes.
    O carro é usado e na concessionária onde eu comprei (que não é da Peugeot) eles passaram o aparelho e não encontraram o problema. O que deve ser?
    Não levei ainda pra uma autorizada da Peugeot com medo da despesa. Me ajudem, por favor. Desde já agradeço a colaboração.

    • G. Lopes disse:

      Marcio,
      se fizer o rastreamento e o defeito surji na hora com certa seu mecânico vai conseguir identificar o que é.
      antes de ir em uma autorizada vá primeiro em bom mecânico independente pois muitas vezes isto resolve e pode ficar mais barato.

  33. Márcio Camilo disse:

    G.Lopes, obrigado pelo apoio que vc me deu. Vou fazer isto sim. Percebo que vc ajuda a todos. Parabéns! Muito sucesso pra vc. Muito Obrigado mesmo!

  34. Altair ferreira disse:

    oi pessoal, gostaria de saber onde fica o sensor que controla
    a ventoinha do radiador. abraço..

  35. gustavo disse:

    Tenho um fiesta 96 (endura 1.3) gasolina e gnv, notei que o consumo de gnv aumentou bastante e na gasolina quando eu ligo o carro (frio) ele fica engasgando.O que pode estar causando este problema?

  36. Cristiabo disse:

    pergunta bem de novato
    alguém sabe me dizer onde fica o atuador de marcha lenta no ford fiesta 97?

    desde já eu agradeço

  37. Bruno Borges disse:

    boa tarde . tenho um escort sw 1.8 16v , olha eu ja troquei o sensor de macha lenta e continua osilando…..o que eu faço.
    obrig.

  38. SEVERIANO JOSE DE MATOS JUNIOR disse:

    eu tenho alguns problemas de vez em qdo , parece que é o atuaddor ,porem agora estou c/ problema que meu caro qdo fica muito tmpo parado ( +/-07 dias ) ou qdo chove e fica parado mesmo periodo , a marcha nao entra , ai engato a ré ando um pouco e ele volta ao normal , porem esses dias o problema esta aumentando , nao esta dando certo , o que fazer ?

  39. walney alves disse:

    me ajudem!! tenho um fiesta e aqpresenta o seguinte problema.. se chover ele acende a luiz do panico da injeção e começa um fedor de combustivel danado começa a engasgar e fica saindo uma fumaça branca danada com cheiro muito forte de combustibel até parar, ai só pega novamnte depois de uns minutos!! ate agora nehum mecanico deu jeito no danado!!

  40. alexandre disse:

    tenho um fiesta 2001 parece estar sem embreagem que peça devo trocar?ou sera melhor trocar todo o kit de embreagem?

    • Guilherme Lopes disse:

      Alexandre,
      em 100% dos casos eu recomendo a troca do Kit completo de embreagem, pois a mão de obra para fazer esta troca é cara então o melhor é já garantir que não va precisar repetir o serviço para trocar outra peça relacionada a embreagem em um espaço curto de tempo.

  41. Flávio disse:

    Olá, eu tenho um Fiesta Street 2002 1.0 Zetec Rocam, ele anda a Gasolina e GNV de uns dias pra cá percebi que quando ligo, ele fica oscilando até estabilizar, as vezes ele até morre, o que poderia ser? Outra coisa é que quando estou na gasolina ele não esta respondendo bem quando acelero, já no GNV funciona bem melhor, alguma luz? Já troquei filtro de combustível, cabos de vela e velas. Estou suspeitando de combustível. Abraços!

  42. Henrique disse:

    Olá, eu tenho um Fiesta GL 2001 1.0 Zetec Rocam, percebi que quando ligo ou quando paro em um sinal sua aceleração fica alta, que quando vou trocar de 2 para 3 o cambio parece que esta duro.
    Agradeço pelas dicas que possam dar.
    Abraços!

  43. luiz disse:

    Ola .bom dia eu tenho um fiesta 96 endura começou com uma afogada leve de vez enquando depois um dia me deixou na mao , batia e nao pegava, qdo o mecanico foi ver tinha queimado um fusivel da injeçao acho eu era de 15 ap depois dos 4 fusiveis das luzes trocou normal depois começou a engasgar quando passava por um buraco ou por uma poça de agua ele dava o defeito chegou um dia me deixar na mao mas dias depois consegui levar no mecanico mesmo com afalha ele trocou o sensor fluxo de ar ele melhorou bastante so que qdo voce liga e fica escutando o motor voce ouve umas explosoes bem leve nele e andando ele tem qdo tu retoma uma marcha ele nao retoma na hora ele fica tipo sem aceleraçao ai tu precisa reduzir a marcha mais pra ele voltar a celerar e andando de vez equando ele da umas explosoes tipo corta o combustivel ,levei ele de novo no mecanico ele reviu tudo no aparelho apareece tudo normal reviu o chicote que disse estava entrando em curto e por isso queimava o fusivel ele esta melhor masi continua com o defeito so menos do que antes

    • Guilherme Lopes disse:

      Luiz,
      seria bom da uma olhada na bomba de combustivel, e verificar se a mesma não esta com o conector ruim.
      e verificar tambem se não há entrada falsa de ar.

  44. henrique moura disse:

    tenho um fiesta endura 1.0 98,que certa vez desligou sozinho,depois de mais de 1 mes passou a manter a aceleraçao muito alta.entao desliguei os cabos da bateria por +ou-2horas e meia.quando liguei novamente os cabos e dei partida tudo parecia resolvido ate eu conferir se os fios que sao ligados no atuador estavam bem conequitados.nessa hora a marcha lenta ficou bem baixa mas o motor nao morreu,entao sai com o carro.quando parei no semafaro em marcha lenta logo desligou.e tambem mesmo na garagem ele nao fica muito tempo ligado em marcha lenta e desliga,e todas as vezes que piso fundo no acelerador e paro,assim que abaixa o giro do motor a marcha lenta nao segura o motor e ele desliga.por favor me ajudem!

    • Guilherme Lopes disse:

      Henrique,
      você mesmo matou o defeito do seu carro.
      o atuador de marcha lenta da linha ford da muito este tipo de problemas. De mais uma conferida e nos mantenha informado.

  45. henrique moura disse:

    desconectei os fios de alimentaçao do atuador e limpei os contatos;verifiquei se o atuador estava bem fixo e montei tudo de novo.Dei partida e deixei funcionando por + ou – 10 minutos e tudo corria bem.Entao fui acelerando aos poucos ate o giro ficar bem alto;mantive o acelerador com meia pisada por uns 20 segundos e soltei.Entao tive a certeza de deu tido certo. A marcha lenta esta otima e carro nao morreu mais.VALEU!!! QUERIA SABER SE POSSO LAVAR A TAMPA DE OLEO ja que ela esta com muita sujeira no interior. TEM UM POUCO DE RESIDUO como se fosse um tipo de areia bem fina.O que devo fazer?

  46. Flavio Luiz disse:

    fala pessoal, meu problema é com consumo de agua, todos os dias tenho que colocar mais de 1 lt de agua, ando uns 20/30 km por dia, isso é normal?
    ford fiesta 98 endura 1.0.

    abraços e obrigado

  47. henrique moura disse:

    Acho que vou ter mesmo que trocar o atuador,porque todos os defeitos que ja relatei e que tinhão sumido acabarão de voltar! Depois de subistituir o atuador por outro novo.é só ligar o carro;ou tenho que reprogramar a injeção eletronica.Se for mesmo preciso,como é que se faz?

  48. EDGARD ANDRADE disse:

    Bom Dia! Tenho um Ford Fiesta 2005 1.6 Flex e ele está apresentando um defeito há mais de um mês e nenhum mecânico consegue descobrir. O carro não tem força na primeira e segunda marcha e quando esquenta às vezes o defeito some, quando passo para terceira marcha o carro fica normal. Já troquei velas e cabo, bobina, limpeza de bicos injetores e nada. Quando o mecânico passa o aparelho o carro não apresenta defeitos. O que posso fazer? Muito Obrigado

  49. alessandro disse:

    Tenho uma Fiesta endura 98/99 e o problema é que quando reduzo o carro ele apaga. Levei no mecânico que trocou atuador, mas não resolveu, então ele colocou a peça velha a ajustou um parafuso que tem no fundo do atuador e ficou bom por 02 meses. Recentemente fiquei sem embreagem e percebi que o oleo do reservatório do freio estava abaixo do minimo, completei e a embreagem voltou, mas o problema do carro ficar apagando também voltou. O que pode estar acontecendo? Será que um problema tem a ver com outro?

  50. henriqie moura disse:

    Quando fiz a troca de óleo do motor fiz tambem a regulagem de valvulas.Já andei quaze os 5000KM e estou programando a proxima troca e ja posso ouvir as valvulas batendo novamente.Queria saber se isso é normal?Tambem gostaria de saber o seguinte:Meu fiesta é do ano de 98 e o óleo do cambio nunca foi trocado.Com quantos KM devo fazer a troca?E qual o de óleo indicado?

  51. ilmo disse:

    olá, amigos, tenho um fiesta 2001/2002, e ja comprei com defeito na marcha lenta, o sintoma; a lenta em 1500 giros, verifiquei que o mangote do vacuo da flauta estava desconectado e o fio do atuador desligado, de curioso liguei, resultou que a marcha lenta enloucou, ocilando para cima e para baixo , troqei atuador,e ficou na mesma ,falei com varios mecanicos e todos deram o mesmo xute, acabou de eu mesmo fazendo um redutor de ar e deixei aberto o vacuo.

  52. ademar felipe disse:

    ola amigos, tenho problemas com varios fiestas na minha cidade,,,a marxa lenta,tentei de tudo,mas notei que todos os problemas e depois dos 80.000km,,
    que voces me disem??quanto mais mexo mais fede,,, alguem descobriu realmente a doença…??

  53. guilherme costa disse:

    tenho um amigo que possui um Fieste sedan, motor rocam 1,6 ano 2006 que esta apresentando seguinte problema:
    Ao ligar a chave, faz o check eletronico e em seguida pisca 9 vezes a luz de combustível e depois apaga.
    O carro pega bnormal mas de vez em quando o motor, quando em marcha lenta em vazio (sem carga) o motor dá pulsos, como injeção interrompida, corte de injeção, etc.
    O que recomendam verificar ?
    Obrigado, Guilherme

  54. anderson moreira disse:

    boa noite, tenho uma courier98 clx 1.4 16v, e me apareceu um problema já há uns sete meses, toda vez que a ligo ( estando o carro frio) ela dá uma acelerada que vai em 3000 rpm e volta pra quase zero , e o carro treme todo, porem apos uns dois minutos ele estabiliza, mesmo passando o escaner não dá nada, já troquei o atenuador de marcha lenta por vontade propria para ver se resolve, porem fica na mesma, alguem poderia me ajudar, já fiz de tudo , e nunca resolveu.

  55. alan disse:

    Eu tenho um fiesta 95 e ninguem resolve meu problema,quando esfria o carro não pega di jeito nenhum,só no tranco se estiver ligado e pisar fundo no acelerado o carro morre,quando quenti pega normal,pra ele andar tem que acelerar bem de vagar se não morre.

    desde já agradeço
    alan
    obrigado

  56. Gilson disse:

    Ola!Tenho um ford fiesta 96 e tive que trocar o atuador da embreagem(alias gostaria de saber se é a mesma coisa que atuador de marcha lenta), só que logo apos retirar o carro do mecanico já notei um barulho(tipo um trec) na hora em que acelero, logo apos soltar a embreagem e acelerar, este barulho é só nestes momentos, ja levei novamente no mecanico mas ele não consegui descobrir o que é, e disse que esta tudo encaixado certo na parte que ele arrumou.Será que não tem problema de ficar andando assim?Alguem já passou por isso antes? Agradeço se alguem tiver alguma ideia do que seja.

  57. Roberto Moreira disse:

    Bom dia, novamente parabéns pelo site, lendo as dicas e prováveis soluções de problema.
    Tenho um Fiesta 96 1.0 motor endura o meu mecânico já trocou o cabo do acelerador; na fala dele era original, mas o defeito não mudou e comentou que esse tipo de problema é de fabricação pois o cabo faz um percurso muito grande e na hora que precisa da aceleração não tem,( aceleração fica amarrada e tossindo só com um pouco de suavidade no pedal ele resolve andar) qual a dicas que vc me passaria.
    Fico no aguardo.

  58. Olá,
    tenho um ford Ka 2002, desde hoje ele ficou dando solavancos com falta de força, principalmente na 2ª marcha (um pouco tb na 3ª), há algumas semanas venho notado ele um pouco mais fraco (ladeiras, subidas, demora muito pra chegar em 100 ou 120 na BR preciso pisar mto forte)
    E também já faz um tempinho que às vezes, quando o ar-condicionado tava ligado ele também dava esses solavancos (falhas) leves, e fazia um barulhinho estridente de “correia passando direto” … e perde muito mesmo em força quando o ar é ligado… então sempre evitei ligar o ar…

    mas as falhas de hj foram muito constantes…

    Pior passei em poças de água hoje, tem alguma coisa a ver com isso??? tipo “encharcar”? mas já passei em águas bem mais altas e nunca deu isso…

  59. Igor Nooblath disse:

    Bom dia!! tenho um Fiesta Sedan 2008 1.0 Flex, 24000 km rodados. Estou com o seguinte problema, ele apresenta uma pequena variação na marcha lenta (trepidação), mas não chega a apagar, geralmente quando estou com ar-condicionado ligado em paradas no farol. Troquei as velas e não resolveu.

    Alguém poderia me ajudar??
    desde já agradeço.
    Igor

  60. MAER disse:

    OLA TENHO UM FIESTA 1.0 99 ENDURA O PROBLEMA E O SEGUINTE MEU CARRO CAI A ROTAÇÃO MUITO RAPIDO E QUANDO EU DOU UMA ACELERADA E PARO DE UMA VEZ A ACELERAÇÃO CONTINUA E NÃO CONSIGO SUBIR NENHUM MORRO SOZINHO COM MEU CARRO DE 2º. ALGUEM PODE ME DA UMA DICA QUAL PODE SER O PROBLEMA .

  61. sou mecânico e esto com um peugeot 206 com problemas,o veiculo chego na oficina para troca d molas e barra estabilizadora,foi feito o serviço e depois disso o carro passo a tremer na saida e sempre q acelera ele em movimento ,a vibração parece ser no lado do passageiro,(foi trocado as molas porq as antigas tavam baixas ,sem presao.ja olhei bases,tizetas e ta tudo legal.

  62. Eugenio Curty disse:

    Tenho fiesta 98 1.0 endura, o consumo dele é de 6,5km por litro, o que pode estar acontecendo?

  63. marcos disse:

    COMO SABER SE UM FIESTA 99 MOTOR ENDURA NÃO APRESENTA ESCAPADA DE AR?POIS QUANDO ACELERO ESCUTO UMA COMO ESTIVESSE ESCAPANDO AR.HORA SINTO MOTOR MAIS POTENTE HORA SINTO ELE NÃO TÃO DISPOSTO

  64. Junior disse:

    Olá!
    Tenho um Fiesta 2005,1.0 Supercharger, e esta acontecendo o seguinte problema: O pedal da embreagem esta trepidando, quando piso ele parece que vai roçando (algo parecido). Levei em um mecânico e acreditem ele falou que era sujeira, limpou e não parou esta piorando, poderião me dar uma dica?

  65. o carro fica com aceleração oscilando mesmo depois de desacelerar por alguns segundos e depois volta aos poucos ao normal.as vezes fica meio acelerado.

  66. João Carlos dos Santos disse:

    Tenho um ford fiesta 96/97 motor endura, o problema é que ele esta dando uns estralos na direção e não há mecanico que consiga resolver.

  67. SandrO disse:

    Boa Noite pessoal, tenho um Fiesta 96 Endura 1.0. Existia nele um problema de marcha lenta, que só resolveu trocando o atuador . Realmente resolve, caso ainda esteja morrendo, pode ser a mangueirinha do respiro do óleo que está mal colocada em ambos os lados. Porém uma coisa não consegui resolver até hoje nesse carro, ele sofre de tuberculose crônica, fica “tossindo” ou parecendo milho de pipoca estourando. Nesse processo, o carro não tem potência.Depois funciona que é uma blz, entretanto tb não consigo fazer meia embreagem com ele, perde a força.Daí caros companheiros FIESTAS, é dose! Alguém saberia decifrar esse mistério crônico? Agradeço desde já a atençao !( ah ! outra coisa, quando viro o volante todo quando o carro tá parado e ligado as vezes ele morre tb ).

    • Guilherme Lopes disse:

      Sandro,
      a linha ford costuma dar alguns problemas na bomba de combustivel. O melhor seria medir a pressão e vazão da mesma.

      • SandrO disse:

        Olá Guilherme, tudo jóia? Então, coloquei o carro no aparelho e pedi para testar a bomba de combustível.Lendo alguns comentários aí de cima, resolvi logo testar a tal sonda lambida tb. Segundo os entendidos mecânicos, disseram que está tudo blz.Que coisa… acho que me resta agora ver alguma coisa com o catalisador. Lí um comentário aí em cima que disse que funcionou, vou verificar se o meu tem algum defeito. Me disseram que por isso tb pode não funcionar o ar condicionado do carro, aquela pipoca nao deixa desenvolver a aceleração para entrar o compressor. De qq forma agradeço a ajuda e se souber de alguma coisa pode ficar a vontade.

    • ivo disse:

      boa noite companheiro tenho um fiesta ano99 que tinha este mesmo sintoma e era velas o mecanico trocou as velas e ficou bom por uns dias e depois voltou ,fui ate uma auto peças falei do referido caso mostrei a vela que tinha comprado e o vendedor foi conferir no catalogo velas para motor endura e viu que eu estava usando velas de rosca curta e nao a de rosca longa como estava no catalogo ,coloquei esta de rosca longa e foi resolvido.

  68. Ellen disse:

    Ola, tenho um Ford Ka, 97, ele estar muito fraco e morrendo quando reduzo as machas, ja troquei velas, cabo de velas, meu sensor de macha lenta e novo deve ter uns 03 meses original, ja regulei valvulas, ja troquei um sensor na injeção nao me lembro ao certo ao nome. Se tiverem alguma sugestão ja que os mecanicos estão apanhando, ele estar fraco.
    Obrigada, desde já.

  69. nainha disse:

    Meus fiesta hatch 2005 não está pegando, guando giro a chave dar um estalo como se algo estivesse travado e não liga o que pode ser?

  70. Diogo Martins disse:

    Olá, eu tenho um Ford Mondeo ano 97 CLX – 2.0 16v

    e de tempos em tempos ele vem apresentando problemas.
    1- Quando engata a primeira depois que solta a embreagem ele estala. As vezes faz isso com a segunda

    2 – As vezes quando eu tenho que parar em sinais ele morre, fica apenas a luz do painel acesa, ou até mesmo quando preciso reduzir a marcha para passar em alguma lombada ou fazer a curva

    3 – A bateria está descarregando e constantemente eu tenho que dar novas carga nele

    4 – O sistema elétrico dele junto com o computador de bordo são um enigma para todos os mecânicos, inclusive da própria autorizada que tem sérios problemas quando o carro dá pane elétrica

    5 – Está esquentando muito rápido…

    por enquanto foram esses problemas o que mais levou ele ao mecânico, se puderem ajudar agradeço.

    • Guilherme Lopes disse:

      Diogo,
      1- dar uma conferida ns suportes de motor e caixa;
      2- provavelmente é o Atuador de marcha lenta (valvula de marcha lenta), em boa parte do casos de defeitos como este, a causa é esta peça.(teste antes de trocar ´´e claro é só uma dica)
      3- já foi verificado se não há fuga de corrente e se o alternador esta carregando legal?
      5- mais ta passando do meio ou seja da temperatura ideal. se não estiver não tem problema.
      não esqueça de nos informar quando solucionar seu problema.
      até mais

      • Diogo Martins disse:

        Obrigado Guilherme, o Alternador estava com problemas sim, ele e o eletro ventilador, por isso que estava esquentando muito rápido e sim, estava passando do meio o ponteiro, já que o eletroventilador não funcionava, já mandei trocar…

        O mecânico vai limpar o atuador de marcha lenta para tentar resolver o problema

        quando o carro voltar da oficina eu falo se deu cert, obrigado pelas dicas ;)

  71. sergio disse:

    Bom dia, comprei a 1 mes o lançamento NEW FIESTA 1.6, e estou muito insatisfeito com o carro, pois ele “estanca” nas saídas muitas vezes ao dia, o que me irrita profundamente. Ao arrancar em marcha lenta, sem encher o motor, tipo em congestionamentos, pequenas lomabadas, ou entrando em casa, é batata o carro morrer. Tenho que ficar controlando muit atento oacelerador, ou seja voltei a epoca de 1970. Na loja dizem ser “normal” e devolvem o carro como “sem problema”. O que pode ser?

    • Guilherme Lopes disse:

      Sergio,
      acredito que não seja normal, você já tentou levar em uma oficina independente?
      Muitas vezes vale apena, pois as autorizadas muitas vezes fazem corpo mole para alguns defeitos.

    • porto disse:

      O MEU ESTAVA ASSIM OS FREIOS TRAZEIROS ESTAVAM ANDANDO ARRASTANDO,
      LEVANTA CADA RODA E GIRA PARA VER SE ESTAO GIRANDO SOLTA

  72. Thiago Henrique disse:

    Olá tenho um fiesta 05/06 Hatch c/kit flex (não original) e tem apresentado os seguinte problemas:

    1. Em subidas ou quando preciso acelarar bastante o carro falha, parece q acabou a gasolina e vai desacelerando c/ se eu estivesse reduzindo a marcha (tenho q desligar e ligar o carro p/conseguir chegar ao meu destino).
    2. O carro fica acelerado, na rotação do motor fica no 1 e meio (no painel) tenho q deixar o carro quase morrer para voltar a rotação 1. Queria saber se pode causar algum problema o carro acelerado ou eu ficar forçando pra ele ficar na rotação normal?
    3. Quando ligo o carro o motor de arranque fica girando e as vezes não liga o carro (somente quando estou no álcool e com carro frio).
    4. Quando viro a chave e liga o painel o kit flex no painel pisca tres vezes e ao mesmo tempo um barulho mais ou menos assim (som: Funn) bem baixinho o q pode ser?

    Desde já agradeço pelas dicas!

  73. Luiz Fernando disse:

    Tenho um Escort Europeu Zetec 1.6, ano 00/00. Quando ligo o ar-condicionado o motor passa a oscilar a rotação,ao acionar a embreagem na troca de marcha o motor aumenta a rotação, fazendo com que a atenção na retomada de aceleração seja maior, pois se brincar ele pode até apagar quando solta a embreagem parecendo que fica mais pesado e a rotação diminui, isso só acontece com o ar-condionado ligado. Não estando ligado funciona normalmente. Será que é normal ou deve estar com algum problema no caso desses modelos de veiculo? Por outro lado tenho costume de dirigir uma ranger qeu ao ligar o ar-condicionado dela a gente percebe uma queda na rotação, porém a permanece constante durante a condução do veiculo, fato que não ocorre no meu Escort.

  74. Italo Martins disse:

    Bom dia,

    Tenho um Fiesta 98 16V 1.4 e na cidade até que ele anda direitinho, mas se eu pegar estrada e pegar uma subida grande ele vai perdendo força e dependendo da subida ele chega a parar e não tem mais força para subir. O que pode ser isso?
    Abraços a todos

  75. rudival caitano disse:

    tenho um fiesta 2002 rocam 1.6 eli parado pode ficar acelerando um hora ñ tem problenamas si comesar a andar eli fica so parando ja troquei bomba, bubina ,rele da bomba. cabo di vela ,filtro di combustivel,nididor di presão di conbustivel , vela, pasei por algunhas oficina mas na rejião que moro ainda ñ faz xecape de ijecão ja estou ficando maluco com tanta coisa i ñ discubri este defeito algun broder mi de um luz kkkkkkkkkk abrigado

  76. Walberto disse:

    Olá! tenho um FIESTA SEDAN 2006 motor 1.6 flex – ultimamente venho percebendo que quando engato a segunda, sinto que oscila e a rotação se eleva, o carro vai ficando sem força, querendo pará, outra é a ignição, as vezes fico tentando alguns minutos para ligar, outras vezes liga rapido. O que você pode me sugerir com este sintomas.

    Grato! walberto

  77. cristiano disse:

    Amigos tenho um ford ka 2005 motor zetec…é o seguinte quando chove parece que molha alguma coisa e ele fica muito fraco,mas o engraçado que quando eu levo ele,não acontece nada.

  78. Vicente disse:

    É muito comum no Fiesta e no Ka com motores Endura ter entrada falsa de ar também nos coletores que prendem o atuador da marcha lenta , resolvi isso com veda junta de motores, acabou o problema. Um problema que não consigo resolver é do cambio que depois que esquenta fica duro as trocas, já troquei o óleo e o defeito permanece.

  79. Bosco disse:

    Tenho um Fiesta 03/04 que tem apresentado o seguinte problema: ao virar a chave para ligá-lo, acende o pisca do sistema imobilizador como se não tivesse reconhecido a chave, e simplemesmente, não liga o carro. Outras vezes acontece isso em pleno funcionamento. Começa a piscar o alerta do sistema de imobilização e, caso eu continue, o carro será desligado. Ao levar o carro na autorizada Ford, foi “detectado” que o problema era na chave, fazendo sua substituição. No entanto, mesmo com a chave nova o problema persiste. Deixei novamente na autorizada, mas o problema não aconteceu com eles. Fui orientado a voltar com o carro no momento em que estiver dando o problema para eles verificarem, já que nos testes não foi detectado nenhum outro defeito. Não sei se tem alguma relação, mas ultimamente o carro está mais fraco. Podem me ajudar???

  80. Diuce disse:

    Ola!!
    eu tenho um fiat premio 1990, ele esta apresentando uns problemas no cambio de marchas!!
    todas a s marchas para frente ele escapa, tipo a 1° a 3° e a 5°, so que a 5° marcha ela é separada das outras, meu mecanico não sabe o que pode estar acontecendo, ele não queria mexer na caixa por ser fim de ano, sera que teria uma solução, na real eu so gostaria de saber o que poderia estar acontecendo!!!, bah se alguem souber por favor mande um email pra mim explicando!!! isso é bom até para poder repassar para os mecanicos, moro em uma cidade mto pequena, o melhor mecanico q se encontra aqui seria o meu, qi na verdade é meu primo,e esta nessa area a vida inteira, mas como ele disse não sei o que pod estar acontecendo, porque nunca aconteceu isso nos outros carros!!
    mto abrigado, e aguardo uma resposta!!
    tenha uma ótima semana!! e um ótimo trabalho!!!

  81. adeilson panicollo disse:

    eu tenho um peugout ano 2004 ele liga na hora mais ele esta muito acelerador e quando ando nele o conta giro so marca no 20 isto nao normal o que eu tenho que fazer e as vezes ele da um tipo de falhar de conbustivel que eu troco ?

  82. Gledson disse:

    Tenho um fiesta 2004 1.6 rocam, quando estou com o ar condicionado ligado e paro carro em um farol ele fica em 2000 rpm, aí é só pisar na embreagem que ele volta a marcha lenta normal. Já troquei sensores de marcha lenta, de posição de borboleta mas continua a mesma coisa, o que pode ser?

  83. Matheus disse:

    Tenho um Fiesta 2005 1.0, o câmbio parou de pasar as marchas, ele não sai da segunda. O passador está mole, parece que as marchas não encaixam. Me disseram que pode ser o trambulador. Alguém sabe se o preço para o conserto, ou troca é caro? Pode ser alguma outra coisa? Desde já obrigado.

  84. Luciano disse:

    tenho um Fiesta (ford) ano 2010.
    Ao colocar a 1° marcha em aclive acentuado o carro não corresponde.
    Acabo tendo que voltar e optar por outro trajeto que não tenha morro, mas assim fica díficil né!
    Ou então tenho que subir de ré, rsrsrs…
    Pode parecer comico mas tô falando a verdade.
    Já levei na concessionaria duas vezes e não conseguem solucionar o problema, pior de tudo é que o prazo de garantia está acabando, pois falta só um mês.

    Alguem pode me ajudar, o que devo fazer? Qual seria o real problema ?

  85. Daniele Saabedra disse:

    Oi,tenho um fiesta 1997.Ele está muito lento,eu tenho que dar umas aceleradas neles antes de andar,porque senão nem sai do lugar.Qual e o problema?
    Desde já obrigada

  86. Alexandre disse:

    Boa tarde!

    Tenho um Fiesta 97 motor endura e gostaria de saber onde fica a cebolinha de oleo. A luz no painel esta ficando acesa e gostaria de testar a cebolinha antes de verificar a bomba.

  87. Everaldo Fernandes disse:

    Tenho um ka 2006/2007 zetec rocam o carro ligado e parado fica com forte vibração em todo carro, quando pressiono o acelerador levemente a vibração passa. Por favor vc pode me ajudar dizer o que pode ser esse defeito?

  88. Adriano disse:

    Bem tem um ford ka 2002 zetec com 120.000 km de um dia pro outro após a troca de óleo sj 5w30 sintetico motorcraft quando o carro esquenta a luz óleo começa a pisca em marcha lenta o carro perde rotação fica quase a ponto de morre só que nem sempre ele fica assim quando quente as vezes sempre outras não o mecanico disse que pode ser algo na injeção queria saber se pode ser a bomba oleo ja que a mesma ainda é a original ah sempre troquei oleo tempo certo e filtro também. Só mais uma coisa só ficou assim depois que troquei a junta do cabeçote pois a antiga tinha aquecido.

  89. cesar disse:

    ola amigo tenho um fiesta 96 fui fezer a inspeçao veicular ele passa sem problema na alta mais na marcha lenta ele e reprovado acusa hcc(ppm) muto alto oque faço para diminuir essa taxa o limite e 700 e esta com 1570 me ajude por favor desde ja obrigado

  90. Fabricio TX disse:

    bom dia.
    Tenho um fiesta supercharger 2003. 1.0 zetec rocam. completo. ele ta fazendo uma falha em algumas retomadas, de 2 para 3 e com aceleração constante em viagens da pra sentir uma oscilação no aceleração dele.. pequena porém que encomoda! percebi que nas subidas de morros ele falha mais ainda.. até um certo giro.. após passar de uns 3500 gir ele para de falhar , mais pra isso tenho que pisar mais que gera um consumo elevado.. além do mínimo desses fiestas que ja tem um consumo elevado..
    Ja foi trocado.. Velas . cabos .. regulador de pressão.. ja fiz limpeza de bico. e de nada adiantou.. percebi que outros ja trocaram a bomba de combustivel e de nada adiantou.. apressão de linha esta ok.. e a bomba esta funcionando corretamente ´.. liguei para ford e um mecanico deles me informou quem pode ocorrer da bomba de combustivel.. falhar só com o carro em movimento.. e que era pra fazer o teste da bomba com o carro andando!.. não sei mais o que devo fazer.. vcs podem me ajudar? alguem ja passou por isso?

    • paulo disse:

      Fabrício, que eu saiba o supercharger é turbo, então tem que mandar verificar o turbo do carro, se tiver com defeito, prejudica todo o funcionamento.

  91. MAURICIO OLIVEIRA disse:

    Boa tarde, possuo um Fiesta 98 motor 1.0 endura, já levei o mesmo várias vezes no mecânico, ou seja já foi feito diagnósticos de injeção, já verificaram até mesmo o atuador da macha lenta, pressão da bomba de combustivel, etc, ou seja quando peguei o carro de volta na oficina, está parecendo novo, até o motor apresentava mais potência, passado alguns dias, o carro volta a pegar quando se dá partida e sua marcha lenta fica oscilando e morre, já fui com o mesmo no auto-elétrico e o resp. bateu o chicote e nada, disse ao mesmo que quando uso os acessórios, ele parece querer morrer(motor) como por exemplo, aciono os vidros elétricos, ligo o rádio, ou até mesmo o ar quente ou frio, alguém pode me ajudar, pois acamos no final gastando o que nã temos.

    Muito Obrigado,
    Mauricio

    • Givanildo disse:

      Caro amigo..a instalação eletrica do ka endura é de péssima qualidade e muitos problemas semelhantes ao seu foram citados e o problema era a bendita…mande um eletro de confiaça da uma geral

  92. Jorge Marques disse:

    tenho um ford fiesta 1999 motor endura 1.0 que é um xodó
    não empresto nao vendo nao troco
    maas acontece que ja troquei varias peças atuador de marcha lenta, vela, cabo de vela, motor de arranque, filtro de ar, filtro de oleo e filtro de combustivel.
    Gosto da manutenção em dia…acontece que ultimamente ele esta fazendo um barulho tipo de rolamento zuando ao liga-lo, ele roda até o barulho acabar e quando acaba o barulho a luz de bateria do painel acende.
    Pensei qi fosse o arranque mas estou suspeitando do alternador
    ja descarreguei 1 bateria de 60A por causa deste problema
    Aguardo respostas Um grande abraço a todos

  93. Juliano Ribeiro da Rocha.. disse:

    Olá vanderlei(assunto do monza) ja peguei veiculos com o sensor HEY danificado,onde ele é montado(dentro do distribuidor),é um lugar de alta temperatura,quando esquenta corta corrente…

  94. jean disse:

    ola pessoal .
    Tenho um ford fiesta 99 motor 1.0 endura, e preciso fazer o motor dele, tenho uma duvida.
    Quero mudar para 1.6 será que eu posso? tem geito? e que pessas que vão?

    DESDE JA O MEU MUITO OBRIGADO

  95. renato disse:

    bom dia pessoal tenho um fiesta 99 / 200 zetec e ele parado ele acelera bem e não falha mas quando tiro o pé da embreagen pra sair ele perde muita força mas isso acontece so quando ele esta frio sera que pode ser o combustivel ?
    que alguem tiver uma solução para mim fico no aguardo muito obrigado.

  96. Nivaldo disse:

    Olá pessoal por favor me ajudem!!!!
    tenho um fiesta supercharger 2003 quando piso na embreagem ele sai de mil para 2 mil giros ou seja fik acelelerado ai eu desengato a marcha e ele continua demora p/ voltar, piso no acelerador p/ ver c tá enrroscado mas nada…ja mandei limpar os bicos o bocal colocar o aparelho ai deu uma melhorada..depois de alguns meses voltou tudo de novo…na rua é um vechame todo mundo olhando achando que não sei dirigir….espero algumas idéias para poder resolver esse pequeno incomodo kkkk obrigado a todos.

  97. edson de moura disse:

    tenho um ford fiesta 2005 sedan, ja algum tempo o carro do nada fica acelerado ah quase 2.000
    giros e do nada ele fica normal, cansei de levar ao mecanico, o que ja trocaram de peças daria para fazer outro motor…….rsrsrsrs. o que eu posso fazer?
    grato

  98. amigo meu nome e jaime andrade tenho um fiesta 97 motor enduro meu coletor estorou mandei recuperar com fibra mas guando ligo o carro ele fica dando estouro no motor como se estevesse em gasgando o que eu tenho que fazer trocar ou existe outra saida pos o mesmo e muito caro ajuda .

    o

    s

  99. Rogerio disse:

    Olá pessoal!!!!! Quero comprar um ford fiesta street ano 02 4 pts, porem estou com medo varias pessoas falam mal da marca, gostaria de saber a opinião dos amigos – desde já agradeço.

  100. rogério disse:

    Olá pessoal!!! Por favor estou em duvida se devo comprar um ford fiesta street ano 2002 4 pts, por que ouço dizer muito mal da marca, o que vocês acham é um bom carro? Por favor me ajudem.

  101. ademir disse:

    BOA NOITE AMIGOS:
    TENHO UM FIESTA FLEX 2006.
    NA PARTIDA MATINAL, OU SEJA A PRIMEIRA, ESTÁ DIFICIL DE MANTER A MARCHA LENTE, SÓ DEPOIS DE VARIAS PARTIDAS QUE ELA SE ESTABILIZA, E NA PARTIDA A VENTOINHA DISPARA, PORÉM EM SEGUIDA DESLIGA, E LUZ AMARELA DO MOTOR FICA ACESA ATÉ ATINGIR A METADE DA TEMPERATURA DO CARRO. FUI NA FORD, FIZERAM UM DIAGNOSTICO E CONSTATOU ARREFECIMENTO. TROQUEI O SENSOR DE TEMPERATURA, PORÉM SÓ NO PRIMEIRO DIA, FUNCIONOU PERFEITAMENTE, PORÉM NOS DEMAIS DIAS VOLTOU O MESMO PROBLEMA.
    VOLTEI LÁ FORD, E ME INFORMARAM QUE TINHA QUE TROCAR O ATUADOR DA MARCHA LENTE, MAS NÃO FOI FEITO PORQUE NÃO TINHA A PEÇA.
    DEPOIS DA PRIMEIRA PARTIDA, O CARRO PEGA NORMALMENTE DURANTE O DIA. SÓ DE MANHÃ É QUE TÁ O PROBLEMA.
    AGORA ESTOU EM DUVIDA SE É O ATUADOR QUE PRECISA TROCAR, POIS, NÃO ME GARANTIRAM QUE O DEFEITO É ISSO.
    SOCORRO|||||||||||||||.

  102. luizao disse:

    tenho um fiesta ano 96 comprei ja faz um ano (motor zetec) seria um excelente carro mas desde quando o peguei notei que quando na troca de marcha ele da uma falhada mas anda normal , tudo normal so que esta falha as vezes preoculpa ,ja foi trocado velas os cabos sao novos . se copnseguir tirar esta falha fica tudo ok, sera que alguem tem um dica.ja me diseram que pode ser bobina, bomba gasolina fraca ou suja ou limpeza de bicos. o que pode ser . alguem pode dar um palpite.obrigado.

  103. ANDERSON disse:

    boa tarde estou com um fiesta 99 motor endura eu acelero ate os 3.000 giro depois eu solto o acelerador ele morre

  104. oliveti disse:

    OLA AMIGOS.
    TENHO UM FIESTA FLEX 2006. O MOTOR FICA DIFICIL DE PEGAR NA PRIMEIRA PARTIDA MATINAL. AO DAR NA PARTIDA A VENTOINHA DISPARA MAS LOGO DEPOIS ELA PARA, E A LUZ AMARELHA DE ADVERTENCIA DE MOTOR NO PAINEL FICA ACESA. PRECISO VARIAS VEZES INSISTIR ATÉ PEGAR, E QUANDO PEGA TENHO QUE MANTER A ACELERAÇÃO PORQUE SE NÃO MORRE. LEVEI NA FORD, FIZEREM UM DIAGNOSTICO E DETECTOU SISTEMA DE VENTILAÇÃO. COLOCARAM UM SENSOR USADO DE TEMPERATURA PARA TESTE. NO OUTRO DIA NA PRIMEIRA PARTIDA O MOTOR PEGOU DIRETO, PORÉM DO SEGUNDO DIA EM DIANTE VOLTOU O PROBLEMA. LEVEI NA FORD NOVAMENTE, E FIZEREM UM TESTE NO ATUADOR DA MARCHA LENTE COM O APARELHO E ME INFORMARAM QUE ELE ESTAVA COM PROBLEMA. SÓ QUE\\\\\\\, ELES NÃO TINHAM A PEÇA E QUE O VALOR PARA TROCA FICARIA EM R$ 500,00. AÍ EU PERGUNTEI SE ELES ME DAVAM GARANTIA DE QUE REALMENTE ESSE ERA O DEFEITO. PORÉM FORAM ENFÁTICO QUE NÃO PODERIAM DAR CERTEZA DA SOLUÇÃO.
    ENTÃO||||||||| FIQUEI COM UMA MÃO ATRAS E OUTRA NA FRENTE.
    OBS: DEPOIS DA PRIMEIRA PARTIDA, O CARRO PEGA NORMALMENTE, ÁS VEZES, LOGO QUE ELE PEGA, A MARCHA LENTA CAI BRUSCAMENTE MAS LOGO EM SEGUIDA VOLTA AO NORMAL. OUTRA COISA, DEPOIS DESSE PROBLEMA, O CONSUMO AUMENTOU BASTANTE.
    O QUE FAZER?
    SOCORRO||||||||||||||HELP ME||||||||||
    ME DÊEM UMA LUZ, PELO AMOR DE DEUS.
    DEUS SEJA CONVOSCOS.
    AMÉM

  105. marcos alves disse:

    tenhu um fiesta 2001 zetec , e num pega

    tem faisca , verifiquei o ponto , vazão de bomba, compressão do motor, velas novas

    pulso de bico , tem combustível , sensor de rotação , cabos de vela , e num pega
    por favor me ajude ,

    • caveloso disse:

      tenho um fiesta 2000, 1.0, zetec que teve algo parecido.só que ele apagava de repente como se fosse pane seca e a vzs tinha de voltar no reboque. do nada voltava a funcionar ate dar o defeito novamente.um amigo me deu a dica: existem tres fios que saem da bobina (um chicotinho com plug), que segundo ele é danado para partir e provocar mal contato. basta retirar este plug, fazer a emenda dos cabos ou trocar o chicote.tomara que seja o seu caso. boa sorte. caveloso

  106. Jeferson disse:

    Boa tarde, adquiri um fiesta ano 2000 1.6 zetec rocam o antigo dono não fazia nada e peguei o carro e fiz o seguinte troquei junta da tampa de valvula, filtro do ar, ar condicionado e da gasolina, limpeza de bico, limpeza do sistema de arrefecimento, troca de vela e troquei bucha e bieleta na suspensão.
    AI depois q peguei o carro do mecanico vi que a lenta aumentou muito antes ficava em 1.050rpm depois q fiz tudo isso está em 1.300rpm, levei ao mecanico novamente e identificou o atuador da lenta e o sensor MAP podre de sujeira, ele limpou tudo e colocou denovo ficou a mesma coisa, e ele disse que era o atuador, fui e comprei o atuador, trocou e está a mesma coisa.
    Foi limpo a borboleta enfim tudo, ele disse que tem de resetar a central que está identificando como se não fosse trocado o atuador.
    Não sei mais o que fazer, me ajudem já gastei 900 conto nessa brincadeira e a grana acabou.

    • carlito disse:

      Caro Jeferson tenho um fiesta 2001/2002, motor zetec rocan 1.0 no dia 25/04/2011, fui ao MARANHÂO no meu retorno o fiesta ficou com uma aceleração muito elevada rodei mais ou menos 1.650 km nesta situação, fui em diversos mecanicos, numa CIDADE chamada VALENÇA, foi ai que foi sugerido passar o Kapto, mas poucos lêem o sistema do fiesta,foi ai que encontrei um que foi capaz de fazer a leitura, e no diagnóstico acusou que o COLETOR DE ADMISSÃO E O CORPO DE BORBOLETA ESTAVAM ALTAMENTE CARBONIZADOS, FOI FEITA A DECARBONIZAÇÃO E LIMPEZA ONDE TUDO VOLTOU A FONCIONAR COMO ANTES , espero que esta dica te ajude.

      CARLITO RJ

  107. RP disse:

    tenho um fiesta 97 e apos passar em uma possa dagua desviando de um buraco o carro começou a falhar e ate mesmo morrer, o que venha a ser, grato.

  108. valeria disse:

    tenho ford fiesta 97 está morrendo no meio da rua qdo a marcha está lenta
    o mecanico disse que é cabeçote e o motor está comprometido em cima
    tem que mandar para retifica
    será que tá certo?

  109. Alexandre Lopes Santos disse:

    Bom dia, tenho um fiesta supercharge e não consigo resolver um problema com relação a óleo. Quando faço a troca com 1200km rodados o óleo baixa muito e quando retiro as mangueiras de ar do compressor e filtro de ar há um acumulo de óleo na mangueira e já fiz a retifica do motor e o problema ainda perciste.

  110. evanir disse:

    tenho um fiesta 97 motor endura 1.0 o primeiro defeito ele nao acelerava so se eu desligase e o ligace en seguida . no dia seguinte fui ligar e nao funcionou mais sendo q tem centelhas nas velas ,antes de enguiçar eu estava procurando 2 vazamentos de agua dentro do carro, nas laterais ,colocando uma mangueira d,agua entre as portas do motorista e do carona logo depois ,q liguei deu uns estouros no filtro de ar . quen poder me ajudar com dicas ficarei grato . aguardo resposta pois ainda estou enguiçado 12/ 03/11 rj

  111. ivan cunha disse:

    Tenho um Ford Fiesta ano 98, é que quando vou viajar o carro perde rotação e depois de alguns segundos ele solta e assim sucessivamente, já levei a um mecânico e já olhou a pressão da bomba de gasolina, já verificou o filtro de gasolina, já olhou as velas e também já fez rastreamento para saber se a injeção tinha algum problema, mas nada de resultados; oque poderia ser? Agradeço desde já.

  112. Alessandra disse:

    Boa Noite! Tenho um Fiesta 1.6 2008 Flex, mas que possui tb um kit gas. Ao ligar, após passá-lo para o gás ele acelera muito, chegando a quase 2000rpm. Isso acontece com o ar ligado ou não. Inclusive nos semáforos. Até que depois de algum tempo e quando chega a 2000rpm a aceleração cai e ele normaliza. Mas, se desligar… volta tudo de novo. Tentei liga-lo com o gas e depois de algum tempo, desligar o gas. Mas ele acelera mais ainda. Já foi levado a uma oficina especializada em GNV, é feito uma regulagem e depois de algum tempo, volta a acelerar novamente. Não sei mais o que fazer!!! Aguardo resposta o mais breve possível. Obrigada.

  113. flavio disse:

    oi amigo meufiesta ano 97 a gnv de cada 3 mês tenho que trocar asvelas perguto oque devo fazer

  114. junnior disse:

    porque meu fiesta nao funciona bem com gas e gasolina , ele solta uma fumaça preta quando ligo ele a frio, aí ele fica acelerando e desacelerando parece que vai morrer. depois que esquenta trabalha normal. com o etanol ele funciona bem sem dar este problema. pode ser as velas? ja fiz uma regulagem para aceitar gas e gasolina e nao adiantou. o que pode ser? ouvi dizer que tem carro flex que só funciona bem com gas com etanol. isso pode acontecer?

  115. victor disse:

    ola pessoal! meu carro estar com um problema é um fiesta 056 zetec rocam que eu não conseguir resolver, ja coloquei velas novas , cabos novos fiz limpeza de bico eo defeito continua, ele fica tremendo à aceleracão aumenta e diminui ha sengunda macha fica sem força , quando carro esta em movimento por um tempo à aceleração diminui um poquinho ele ñ treme tanto quando eu ligo o carro quando ligo o ar o problema aumenta .obrigada pela ajuda.

  116. jayme disse:

    Bom dia,

    Tenho um FIESTA 96 1.0L Endura-E, ele esta andando e começa a falhar e depois para, levei em um mecanico e o mesmo me informou que seria o sensor de borboleta, o que mais poderia solicitar para verificar.

    • Guilherme Lopes disse:

      Jayme,
      inicialmente eu faria testes de pressão e vazão da bomba de combustivel, e melhor ainda seria se o teste fose feito quando o defeito estivesse presente.

  117. eduardo pinto disse:

    tenho um fiesta 98/99 1.0 endura e o mesmo encontra-se c/ a acerelação alta, já troquei sensor de marcha lenta e da borboleta e ainda assim a aceleração fica alta e as vezes ocilando. o que devo fazer? já me disseram que pode ser sujeira na própria borboleta. seria este realmente o problema?

  118. visoviso disse:

    Amigos;entrei no vosso site e já estou assustado c/tantas reclamações s/o fiesta endura.Acabei de comprar um fiesta 96/97 e notei realmente a oscilação na marcha-lenta,isto acontece com todos? esta me parecendo um problema crônico,e se for porque a Ford não resolveu o problema quando eles se iniciaram?No meu caso sinto no pedal do acelerador como que ele estivesse um pouco preso.O QUE DA PRA PERCEBER,É MUITA GENTE reclamando do mesmo defeito. No meu caso a pessoa que me vendeu o carro,disse que havia trocado a peça(atuador da marcha-lenta)e que a mesma esta na garantia.Agradeço pela resposta.

  119. arlindo disse:

    boa tarde pessoal meu nome e arlindo, eu sou marinheiro de primeira viagem. eu recentimente
    comprei meu primeiro carro é e um Ford Fiesta Hatch 1,0 o poblema que eu percebo que ele ta com a embrenagem alta e sem força.eu acelero e ele não desenvolve rapidamente tenho que manter o pe levimente no acelerado para poder andar se não ele fica acelando que pareçe que to pisado na embrenagem.eu não entendo nada de mecaíca se alguem me der uma dica eu agradeço por favor.fiquem com deus

  120. joaquim disse:

    OLÁ PESSOAL,gostari que alguem me ajudasse; tenho um fiesta 1,0 endura 96, ele pipoca dentro do coletor, já foi trocado sensores de m lenta, de borboleta,de flux de ar, verificado ponto e feito cabeçote, e nada resolve; gostaria de saber se alguem já resolveu problema semelhante? obrigado pessoal, a sinceridade é o mais importante

  121. Sebastiao Rodrigues disse:

    Olá Pessoal,
    Tenho um Ford Ka 2005 e as vezes o motor começa a grilar um pouco em subidas e as vezes nas retas também.Não perde potencia nas subidas e o motor se desenvolve muito bem.Alguém pode dar uma dica do que pode ser?
    Grato

  122. PAULO SERGIO disse:

    Amigo,

    Tenho uma ford courier ano 2004, estou com um problema a muito tempo, pois já troquei os
    batentes da suspensão, molas , amortecedores e o calço do Motor, e mesmo assim o carro
    não para de treme quando eu estou a uma velocidade de 80km/h.

    As velas, cabos e bobina de ignição são novas.

    O que devo fazer para resolver definitivamente este problema..

    Abç.

    Paulo Sergio

    • Guilherme Lopes disse:

      Este tipo de vibração pode esta ligado a varios fatores, mas os mais comuns são:
      Falta de balanceamento das rodas,
      Rodas empenadas,
      Pneus deslocados,
      Espero ter ajudado.

  123. Rodrigo disse:

    Ola tenho um ford fiesta 2003 street zetec rocam, e esta com o problema no atuador fica muito acelerado o carro sera q pode ser este mesmo problema? tenho q desmontar limpar e melhora?

  124. marreiro disse:

    tenho um fiesta 2003 ,motor 1.0 que quando eu ligo e saio normal mais quando ele esquenta fica falhando isso já tá me tirando do serio,que fazer
    já coloquei velas novas filtro de ar filtro de gasolina cabos de vela ,limpeza de bicos
    que fazer, agradeço,abç

  125. luciano gonçalves disse:

    meu carro parece que esta macumbado ,a osilaçao na marcha lenta e um classico! ja foi feito de tudo mais nao resolve troquei atuador, revisei mangueiras troquei cabos e velas , foi revisado o coletor de ar ,trocado juntas , mais ficou osilando e pipocando troquei tanbem bonba de combustivel ta tudo novo mais ainda continua a osilar e pipocar , o que faço ,agora?

    • JOAO PEDRO disse:

      COMPANHEIRO DA UMA OLHADA NO AUTUADOR DE MARCHA LENTA E VE SE O PARAFUSO QUE FICA ATRAZ DO ENCAIXE ESTA MUITO FECHAD OU ABERTO DEMAIS .SE NAO FOR ISSO LEVA ESTE CARRINHO PARA FAZER UMA CAMPANHA DE LIBERTACAO.

  126. maciel vieira SC disse:

    tenho um fiesta stret 2003 1.0 ele ta falhando quando acelero ele faz um barulho no motor i ele começa a dar (SOCOS) o que seria !!!!!!!!!

  127. maciel vieira SC disse:

    ola tenho um fiesta stret zetec roncan 2003 1.0 ele esta falhando quando acelera fica dando (socos) e a segunda marcha esta muito fraca poderian me dar uma dica e tambem queria saber se tem corrente dentada ou de comando!!!!!!!!!!!!!por favor me de uma dica!!!!!!!!!!ele foi todo revisado começou do nada!!!

  128. sami santos disse:

    Boa tarde, tenho um fiesta 97, motor endura 1.0, que a mais ou menos 2 dias começou a morer, sendo que se dar tranco ele pega. Tentei ligar ele de manha com o motor frio e virou na chave, fui entregar alguns pedidos e no semafaro o carro parou, tive que dar um tranco ele pegou de novo.
    quando o carro more e eu tento forçar na chave, ele da como a bateria tivesse ariado, tambem esta fumaçando.
    para que o carro não mora eu tenho que manter a rotação alta..

    podem me ajudar fico grato..
    desde ja agradeço

  129. adelar disse:

    olà, tenho um fiesta 96 jà troquei o atuador marcha lenta e continua na mesma , ando normal e ele afoga e derrepente volta ao normal. tive que aumentar a lenta pra nâo apagar.afoga quando troco de marcha ainda apaga , que devo fazer obrigado

  130. jefferson disse:

    meu ford fiesta esta com um problema, quando eu ligo ele da uns estouro, e fica morrendo, e depos que pega, quando eu reduzo ele perdea forsa. oque pode ser.

  131. jefferson disse:

    MEU FIESTA MOTOR ENDURA 98 ESTA COM PROBLEMA, QUADO O LIGO, O MOTOR DA UNS ESTOUROS NA PARTE SUPERIOR DA ADIMIÇÃO PERTO DE ONDE SAI A BORRACHA DE AR, E FICA MORREDO, DEPOS QUE ESQUENTA ELE PERDE FORSA QUANDO EU REDUZO.

  132. souza disse:

    ola, td bem , tenho um fiesta 1.0 flex , gasta muito e anda pouco, percebi que nao esta indo faisca em uma das velas , será que é a bobina? grato

  133. joselmo disse:

    tenho um fista 96, ele fica cheirando a gasolina de as vezes, não o que pode ser?

  134. lucas disse:

    Ola tenho uma strda ano 2000 a lenta estar ocilando, e quase sempre da um cheiro forte de gasolina dentro do carro, ja foi trocado cabo de vela e as vela. O que pode ser?

  135. João Felipe disse:

    Tenho um fiesta hatch 05 motor 1.6 zetec rocam ,

  136. João Felipe disse:

    Tenho um fiesta hatch motor 1.6 zetec rocam, q esta com problema de desenvolvimento nas marchas de força tipo: fica tipo enganchando e depois de certo tempo volta a desenvolver normalmente e tambem fica umas pancadas no motor como se alguma coisa estivesse batendo e existe tambem um barulho estranho na descarga como se ela estivesse furada! O que poderá ser?
    Obg e boa noite!

  137. JEFFERSON disse:

    TENHO UM FORD KA 97/98 O CARRO ESTÁ ÓTIMO, PORÉM DE MANHÃ , AO LIGAR O VEÍCULO SAI UMA FUMAÇA BRANCA COM CHEIRO FORTE ( NÃO É A DE COMBÚSTÍVEL). O QUE PODE SER??? ESTA FUMANDO?? OU PODE SER OUTRA COISA??? DEPOIS NÃO SAI MAIS ESSA FUMAÇA.

  138. Conceição disse:

    Tenho um Fiesta 94/95, a aceleração está sempre alta. O que devo fazer?

  139. Samira disse:

    Boa tarde!
    Tenho um ford KA 2001. E tive alguns problemas com a embreagem!
    Fiz a troca do kit de embreagem , fluido de freio. Mas o pedal de embreagem fica sempre presso no final! O mecanico disse que a Mola Retorno Pedal Embreagem estava quebrada então eu comprei outra, mas o preblema continua! O que eu ja percebi e que os dois mecanicos que levei o carro não estão achando a possivel correta da mola!
    Alguém poderia me disser onde fica a posição correta desta mola!
    Porque isso ja esta me tando muita dor de cabeça não sei mais o que fazer!!!!
    Obrigada

  140. horacio dias da silva disse:

    Bom dia pessoal, alquem pode me ajudar? tenho um ford fiesta 95, importado, comforme comentarios de amigos disserão que o problema esta no sistema alimentação de combustivel. pois quando ligo o carro ele não pega, quando coloco um pouco de gazolina , por cima no coletor ai ele pega, consome a gazolina que coloquei e em seguida ele morre o motor. Gostaria de saber como testar a bomba de combustivel, testar o relé da bomba de combustivel ( e onde fica este relé ), qual é o fuzivel da bomba enfim, se for a bomba que estiver ruim, como se tira esta bomba do carro. Bem fico muito grato agradecido desde de já a quem me puder me ajudar, pois preciso muito do carro

  141. Renato Junior disse:

    Tenho um Ford Fiesta 1.0 Endura 1996, quando esquenta começa a morrer toa vez que reduzo de marcha. Qual seria o problema?

    • paulo disse:

      da uma olhada nos cabos e velas ou na bomba do combustivel apresentando problema. ou entradas de ar falso no sistema de injeçao. tem varias mangueiras por baixo perto do tbi. da uma olhada com o carro ligado e ve se tem ar falso. abraço.

  142. robson disse:

    tenho un uno fire way, 2009, nunca tive probçemas antes, ele está com 30000, nas partidas a frio ele fica com o motor tremulo, depois de um tempo afirma, isso acontece com alcool e gasolina. O que poderá ser?

  143. Fredy disse:

    Tenho um fiesta 2005 e qdo desligado fica piscando a luz de imobilização do motor, oque pode ser?

  144. marcio r. araujo disse:

    tenho um fiesta sedam 2005. o mesmo apresentou um probrema de aceleração e desaceleração ao ligar ou mesmo andando quando a marcha passa por ponto morto. a algum tempo atrás as vezes acontecia dele na hora de dá a partida , o mesmo não pegar na primeira vez.. pergunto eu qual é o problema de acelerar sozinho e depois recuar a aceleragem.
    achei o meu problema parecido com o problema do EDSOM DE MOURA . mensagem escrita anteriormente. alguem pode me ajudar?

  145. joaquim disse:

    alá gefeson, ochero de ólio queimando é inconfundivel, se ñ for óleo, o mais provável que o problema está no servo freio, pq quando dá vasamento, o fluido passa p/ o coletor causando a queima e um cheiro orrível

  146. jhon disse:

    meu fiesta só consegue andar legal no gaz na gasolina fica dano tranco o que poderar ser eu não consigo andar nem 20 metros já troquei vela cabo nem subir morro por favor me ajude

  147. Adriano disse:

    Ola amigo eu tenho um fiesta 97 gasolina motor endura, ele ficava acelerado, troquei o atuador da marcha lenta resolveu parcialmente, ele fica acelerado mas bem pouca coisa, o que pode ser ?

    • Guilherme Lopes disse:

      verifique se não tem nenhuma entrada de ar falsa, principalmente pelo anti-chama.

    • paulo disse:

      entao amigo concerteza tem entrada de ar falso. atuador de marcha lenta só original. tem umas mangueirinhas perto do tbi da uma olhada. se ele esta oscilando a lenta. tem entrada de ar falso.a e é bom trocar o kit de injeçao. sao vedadores que impedem a entrada de ar falso.tenho um fiesta96 e ja passei por todo esse processo. abraço.

  148. gelomotos disse:

    Boa tarde, tenho um ford ka 98 motor endura e estou com um pequeno problema na marcha lenta, ela estava variando demais então resolvi trocar o atuado eo anti chama coloquei um novo da marca DPL nacional mas o carro ficou muito acelerado e demorando demais para abaixar a rotação apos aceleração sera que alguem sabe me diser oque esta acontcendo e como pode ser resolvido esse problema obrigado!!!!!!

  149. Gabriel disse:

    Ford Fiesta 97/8 endura – bateria nova descarrega e aparentemente ha fuga de carga. Parece estar gerando pois tombando o carro funciona (as vezes) e após uso em 4ª e 5ª tudo volta ao normal até levar algumas horas parado. Q Fazer??

  150. Gabriel disse:

    Meu fiesta 97/8 – descarrega bateria apos algumas horas parado e uma pequena peça localizado na base do volante teve seu fio estrangulado e desarmou. o funcionamento não alterou (aparentemente)

  151. visoviso disse:

    Ola amigos: Tenho um fiesta 1.0 4 portas 1996/97.Foi trocado o Cilindro do pedal da embreagem que estava vazando.Não vaza mais fluido,porem as vezes o pedal da embreagem fica sem pressão e afunda impedindo a troca de marchas,ai é preciso bombar(mesmo que de leve) fazendo as trocas de marcha normalmente.O que acontece? Agradeço a ajuda.

  152. Rocha disse:

    Tenho um fiesta 2001 troquei a bateria porem o mesmo não esta segurando a marcha lenta gostaria de saber ql é o problema será q, precisa de ser programado, por favor me ajudem .

  153. Rocha disse:

    Boa Noite
    Cros,

    Tenho um fiesta 2001 troquei a bateria porem o mesmo não esta segurando a marcha lenta gostaria de saber ql é o problema será q, precisa de ser programado, por favor me ajudem .

  154. boa noite meu amigo, estou tamben com um serio broblema no meu fiesta 1.0 endura, ele liga normal mais nao consigo acelera, leva +ou- uns quatro minutos para desparar o motor, ja olhei velas,anti-chamas cabos de velas,mangueiras e atuador de marcha lentas, por favor me ajude , desde ja agradeço.

  155. Eliezer disse:

    Ola , eu tenho um ford fiesta 96/96 clx 1.3 gasolina injeção efi
    quando ando com ele a impressao que se da é que é a álcool
    quando ta frio falha , quando esquenta tbm , isso quando não morre do nada
    sem contar que o carro fica amarrado , ate parece que esta arrastando outro
    mas tem dias , que fica uma maravilha , já levei ao mecãnico o rapaz me falou que era o sensor do fluxo de ar ( o famoso map ) troquei não adiantou nada , e alias ate piorou tanto é que
    coloquei a peça velha de volta , melhora com ela mas nao fica ainda perfeito
    tanto é que se eu quiser andar , oque eu tenhu que fazr e desligar a peça , ai fica razoavelmente bom , mas do nada volta a falhar e ja vira uma beleza de novo , ja foi medido a bomba de combustivel , esta boa , e tem outra coisa que percebo tbm , é o cheiro de catalisador quando estou parado em qualquer lugar , creio que isso se deve de estar falahando , oque vcs me recomendam a fazr de outra coisa nao tenho nada a reclamar do carro so elogios aliaspois e super economico e raçudo na pista isso quando ele esta bem rsrs e claro , acho estranho isso porque meu carro so tem 70.000 km ate hoje o motor nao foi aberto pra nada , ta originalzinho.

  156. iran lins disse:

    ola amigo tudo bem então estou com probles no meu carro (FORDE MONDEO 1995 MOTOR ZETC
    1.8 16V ) quando viro o volante ele baixa a rotação do motor e morre , qual seria o possivel problema, agradeço se puder me dar uma opinião.

  157. Rodrigo disse:

    Olá tenho um ford ka 2000 zetec rocam 1.0, ele nunca tinha me dado problema até que eu coloquei kit gás, no começo ele funcionava bem, porém depois de uns 5 meses ele começava a morrer quando diminuia a marcha e quando colocava em ponto morto, fiz troca do filto de ar, vela, cabo de vela, limpeza de bico, limpeza no motor troca de correia e de nada adianto, até que ele já não funcionava no gás, ele ligava quando passava para o gás ele morria, e não era que estava desregulado, porque mecanico do gas regulava e depois de 5 ou 10 minutos começava a morrer.
    Tirei o gas, mas agora quero coloca de novo, mas tenho medo de não pegar. alguem pode ajudar?
    Estou com um outro problema, o meu carro está acelerado demais, não da nem para andar com ele, pois o barulho é muito alto e ele vai em uma velocidade tremenda, o que pode ser?

  158. callegario disse:

    meu amigo tenho um fiesta 96, anda bem no gaz mais na gasolina quando está em marcha lenta funciona normal .quando começa andar comerça dar tranco tipo parando andando mais aquela parada bruta já limpei bico troquei velas não sei o que fazer obrigado me ajude vlw

  159. iran lins disse:

    ola amigo tudo bem então estou com probles no meu carro (FORDE MONDEO 1995 MOTOR ZETC
    1.8 16V GASOLINA ) quando viro o volante ele baixa a rotação do motor e morre , qual seria o possivel problema, agradeço se puder me dar uma opinião.

  160. marcelo disse:

    tenho um fiesta 97 motor endura que faz barulho de como se estivesse batendo tucho.
    isso é normal? ou tenho que mandar o mecânico fazer uma avaliação. nunca tive fiesta.

    • Carlos disse:

      Ola Marcelo, tive esse mesmo problema,entao levei a um mecanico, foi feito a regulagem de valvulas, e ficou normal. o ajuste e simples, e demora meia hr, facil de resolver, abraço.

  161. GILMAR disse:

    tenho um fiesta motor endura 98. Gostaria de saber porque tenho que tampar um dos furos do sensor de marcha lenta pro carro funcionar bem?
    se deixo os dois abertos ele fica acelerado e tucindo.

  162. Alfredo disse:

    Tenho um ford fiesta CLX 99. O mesmo esta aquecendo, creio que seja o sensor da ventoinha pois a mesma não funciona quando ele esquenta.
    Que fazer???
    Se for o caso de trocar o sensor da ventoinha?? Onde acha-la??
    Um abraço.

  163. gilmar disse:

    Tenho um fiesta 98 motor endura. Queria saber porque tenho que tampar um dos furos do atuador da marcha lenta com um adesivo para que consiga dar lenta? caso cotrario ele fica acelerado, tossindo e morrendo? se puder me mande um email com a resposta. gillmar_ferreyra@hotmail.com

  164. camila disse:

    bom dia, tenho um ford fiesta 2011 modelo novo com 4.000km rodados, motor 1.6 flex 107hp.
    e estou percebendo um barulho tipo de valvula quando estou soltando o pe da embreagem e acelerando em velocidade baixa, tanto na primeira quanto na segunda marcha.
    o que poderia ser isso?

    obrigado

  165. FERNANDO disse:

    TENHO UM FIESTA 97 TROQUEI O ATUADOR DE MARCHA LENTA A 4 MESES E O CARRO VOLTOU A DAR PROBLEMA NA MARCHA LENTA. OQUE PODE SER

  166. fernando disse:

    tenho um fiesta 97 troquei o atuador de marcha lenta original a 4 meses mais agora voltou a dar problema na marcha lenta, ele fica acelerado demais .oque pode ser agora

    • Mario disse:

      Fernando boa noite, vai ai uma dica que pode lhe ajudar, tenho um ford ka 99 motor endura, ja troquei o atuador de marcha lenta por um Magnetti Marelli, passados alguns dias o problema voltou, meu mecanico mexendo no meu carro descobriu que a valvula termostatica do meu carro havia travado aberta, sendo assim a agua do motor nao atingia a temperatura ideal porque a agua circulava livremente, trocamos a valvula e ate agora nao deu mais problemas, nao custa tentar.
      abraços
      Mario

  167. Eduardo disse:

    Amigos, tenho um Ford Fiesta Superchrager 2002/2003 e a 15 dias atras um fusivel de 15 acabou queimando enquanto eu dirigia o carro e o carro simplesmente desligou, travando freios direção hidraulica desligou farois, os vidros não subiam quase ocasionando um acidente e apenas CD PLayer seguiu funcionando. Apos o ocorrido troquei o fusivel de 15 por um de 20 e rodei por mais 15 dias quando ontem aconteceu a mesma coisa e quase bati o carro uma vez mais. Levei em auto-eletrico hj pela manha e diz q nao tem curto nem nada o que poderia ser amigos? Forte Abraço

  168. jussara vieira disse:

    desejo saber onde encontrar a maquina de vidro do fiesta ano 1994 o importado preciso dos 2 lados.

  169. Alexandre Petronilho disse:

    Bom dia meu amigo, eu tenho um Ford Fiesta ano 99 motor Endura, quando eu ligo o carro pela manhã com ele totalmente frio ele fica oscilando a marcha lenta, quando o carro esquenta fica normal, ja levei no mecânico 4 vezes, rescentemente mandei ele fazer o motor, trocou tudo o quanto é peça pra solucionar o problema da marcha lenta, mais só nao foi trocado o Atuador da Marcha Lenta do carro, paguei uma fortuna e nao conseguiram ainda resolver o problema… Pode me dar uma dica? Se eu troco o Atuador da marcha lenta?

  170. hermes leite disse:

    por infelicidade tenho um fiesta 2001 zetec rocam , e pelo jeito os problemas são de fabricação , como a ford não repara isso , são vários casos e carros de anos diferentes , o que pode ser , deveriam nos dar suporte , no meu caso troquei velas , cabos e bobina e meu carros vive aos socos , não sei o que pode ser , peço que a Ford no minimo de um parecer ou sua defesa , nós consumidores estamos com bucha na mão.

    Hermes Leite

  171. tenho um ford fiesta supercharger 2005 1.0 95 cv e ele está perdendo força , quando acelero ele não corresponde . quando estou na subida ponho 2ª marcha dependendo ele não aguenta e tenho que voltar para primeira marcha. o que pode ser?

  172. antonio disse:

    eu tenho um ford fiesta 2003 os bicos 1e4 quando o motor esquenta eles param de recebe o pulso da central alguem pode min ajuda ob desde ja

  173. leonardo disse:

    boa noite o meu fiesta di manhã na segura a lenta só depois que o motor esquenta mesmo assim tenho bomba no acelerador oque seria isso alguem sabe ai? grato

  174. Carlos disse:

    Ola pessoal, gostaria de postar um comentario, tenho um fiesta 99 endura 1.0
    tive diversos problemas com a instabilidade do funcionamento do motor, do tipo oscilaçao na marcha lenta, quando frio nao estabilizava, acelerava so, sem força e outros xiliques ,entao comessei a procurar os defeitos deste carro, comessando por uma limpeza do motor, entao parti para a troca do atuador de marcha lenta, sensor maf,sonda lambda, sensor de posiçao de borboleta, cabos de vela e velas, filtro de combustivel, filtro de ar, filtro de oleo,enfim, pra minha surpresa, nada adiantou,pois continuava com problemas, so que com frequencia menor, entao consegui o esquema eletrico do carro, foi quando descobri que o sensor lambda nao atuava,parece estranho mas faz muita diferença, mesmo novo , nao atuava, entao fui ver que os cabos que ligam o sensor nos pinos (14,44 e 46) da centralina, estavam em curto, ja que havia rececamento dos fios, feito a troca dos fios, o carro voltou a funcionar perfeitamente, to feliz depois da via sacra, espero ter contribuido, abraços a todos que tenham um HERCULES Endura-E.

  175. robson disse:

    Caros,
    minha uno 95 está com a porta do motorista abrindo direto, já troquei fechaduras int/ext , e não resolveu até o batente da porta já foi trocado. podem me ajudar ????Resalto ainda que não tem rachaduras na porta. recentemente o trambulador passou a fazer um barulho como se estivesse solto, como posso prender? devo trocar? é caro ? ajudem ……..desde já obrigado

  176. WILLER AMORIM disse:

    Prezados amigos, tenho uma courier 1,6 flex 2009 com gnv. Só ando no gás.Só abasteço com gasolina ou gás. De manha saio na gasolina e rodo o resto do dia no gás. Não uso alcool, pois a central do carro só reconhece dois tipos de combustivel. Na gasolina de manha quando eu ligo o carro fica oscilando e em algumas ocasioes ele não pega, tendo que acelerar um pouco para pegar. Em muitas ocasiões está saindo uma tremenda fumaça branca no escapamento. Em alguns momentos o carro dá uma estabilizada. Tem ocasioes que ocarro fica superacelerado e depois normaliza. Não dá para entender!!!!!

    O carro fica oscilando e dando umas tremidas, parece até que está com febre!! Na gasolina o carro esta bebendo muito, deve gastar 5 litros por quilometros!!! Um absurdo. Por isso só consigo andar no gás, porém no gás o carro está um tremendo perigo, pois quando vc vai frear e pisa na embreagem o carro morre!!!! Já troquei sonda lambda, bobina da ignição, filtro de ar, cabos de vela, velas, senso map, simulador de sonda.

    Já fiz limpeza do redutor, já fiz limpeza do cilindro também. Essas trocas até melhoraram um pouco no inicio, porém depois de certo tempo, o problema voltou. Já foi feito teste na borboleta que está ok, já foi feito teste no atuador de marcha lenta, que está ok. Não sei mais o que fazer. Uma mecanica está dizendo que eu terei que trocar a ECU, que o computador do carro. Porém a mesma é muito caro e estou duro. Acredito numa solução mais simples.

    Ele explicou que configura tudo e como a ECU esta com defeito ela não mantem as configurações na memoria e depois acaba ficando tudo bagunçado. Eu comprei esse carro na vellosso veículos em sao pedro da aldeia -rj. o veiculo ainda está na garantia e o cara nao quer cobrir nada. Por isso vou processa-lo. e informo para todos para não comprarem lá.

    Hoje rodando de noite, fiz uma descoberta muito importante. Toda vez que eu freava, a luz de iluminacao do painel dava uma enfraquecida, como algum tipo de mal contato. Toda vez que freia isso acontece. Então observei que sempre que eu estava freando e pisava na embreagem junto, o carro morria. Passei a antes de frear o carro, colocar em banguela para depois frear e o carro nao morreu em nenhuma ocasiao. Isso explica o fato de quando vc está subindo marcha ele não morrer.

    Ele só morre quando vc esta descendo marcha e pisa no freio. Acredito que o caminho para um solucao esteja por ai. Se tivrem alguma idéia e poderem ajudar. Estou dura e um central (usada em bom estado) está na faixa de 500 conto. Uma nova é 1100. !!! até eu conseguir essa grana ainda vai levar um tempo.

    Desde já obrigado pela atenção de todos.

    CORDIALMENTE,
    WILLER AMORIM
    willercamorimbrasil@gmail.com

    • Guilherme Lopes disse:

      Willer,
      fazer um diagnostico a distância é sempre complicado, mas vou tentar dar algumas dicas.
      Verifique se não entradas de ar falsa, neste carro é bem comum ocorrer este tipo de problema e na maioria das vezes estão relacionados ao sistema de recirculação dos gases.
      Verifique tambem se não há problemas no aterramento do motor e lataria, pois o problema da luz enfraquecer ao pisar no freio pode esta relacionado ao aterramento.
      Confira se a central esta sendo alimentada corretamente.
      Faça um teste de pressão e vazão da bomba de combustivel, e verifique se esta dentro da normalidade.
      Espero ter ajudado.

  177. Marcos disse:

    Ola…
    Estou com um problema no meu fiestinha 97 que ninguem por aqui consegue solucionar!
    Ja fizemos de tdo…
    Ele anda normal derepente segura, da pra sentir nitidamente.., parece que amarra e solta!!!
    Vc saberia me disser o q ocasiona isso? Ja fiz tdo q e tipo d limpeza, coloquei outra sonda original e nada…
    C puder me ajudar agradeço…
    Obrigado

  178. tadeu disse:

    Olá, tenho um fiesta 2003 gasolina e GNV, estava usando muito o gnv, então de um tempo pra cá o carro está falhando muito, até com gasolina, pois parei de andar no GNV mas o carro falha até na gasolina e agora pra ajudar o frentista abasteceu meu carro com alcool ao invez de gasolina, o que seria essa falha e que problema pode acarretar ele ter colocado alcool no lugar da gasolina?

  179. ANTONIO EDUARDO RODRIGUES disse:

    TENHO UM FOCUS FORD 2003 1.8 MOTOR ZETEC,GASOLINA E GNV,
    esta semana troquei o regulador de pressao da injeção eletronica, velas, limpeza dos bicos, ao receber o carro do mecãnico. e ao tentar subir uma ladeira bastante alta, mas normal para todos os outros carros, de 1ª marcha na gasolina ou GNV, ao acelerar, o mesmo falha e não desenvolve mais, morrendo.
    DETALHE. tive que subir de marcha ré ai foi normal

    obrigados pelas dicas

    EDUARDO
    eduardo.rodes@hotmail.com

  180. José Mariada costa disse:

    Tenho um fiesta 2001 zetec rocam 1.0, bem esses dias ele ta ocilando a velocidae em qualquer marcha, tem dois anos que tenho ele e é a primeira ves que isso acontece, alguem tem uma dica .
    desde já agradeço.

  181. tereza pontes disse:

    Olá gostaria de saber se tem alguém que possa me ajudar, é o seguinte: Comprei um Fiesta em 2007, em uma concessionária, ano e modelo 2005 8V completo a gasolina, no dia da compra fiz um teste, andei alguns poucos kilômetros, chamei um mecanico e ele disse que estava tudo bem, como passar dos dias eu e meu esposo percebemos que o carro não tinha força para desenvolver, mas achamos que talvez fosse impressão, transferimos para ele o Kit gás de um pálio a gasolina 1.6 8V e colocamos nele, temos tido problemas com relação a estouros, devido a algum problema com o gás, independente disso, o carro não desenvolve como todo carro comum, o acelerador encosta na lataria e aí, é que ele não desenvolve mesmo temos que aliviar o pé para ele ir desenvolvendo lentamente, o que poderia ser, às pessoas que recorro para saber o motivo, diz não entender, o motor dele Ztec Rocam, sempre estou atenta as revisões do GNV, nunca fiz nenhum serviço para tentar descobrir o motivo, pode me ajudar, aguardarei um retorno breve, agradeço desde já.
    Boa noite

  182. muniz disse:

    olá. tenho um fiesta sedan 1.6 motor zetec rocan, fiquei 30 dias sem usar ele e qnd fui ligar aluz de advertência do motor flex estava acesa. o que pode ser?

  183. Daniel disse:

    Olá, enho um Fiesta 1.0 2010, está com 19.000km, desde os 13.000 quando abasteço só com gasolina exala um odor muito forte do escapamento, cheiro de enxofre. Já levei a concessionária FORD da minha cidade e eles dizem que é normal, que deve ser a gasolina de má qualidade, isso porque ssó abasteço em postos Petrobras, só que agora até rodando com álcool 100% ocorre o problema, já reprogramaram a injeção varias vezes e nada, e o pior é que agora o motor está estralando nas trocas de marchas em baixas rotações ou subidas, não sei mais o que fazer, acho que vou por fogo nesta mer… Alguém pode me ajudar????

  184. Leandro disse:

    Ola tenho um Fiesta 2004 1.0 motor zetec com gnv, de uns tempos para ca o carro começou a estourar no gnv e esta fraco no gnv e na gasolina o que pode ser ja foram trocados velas e cabo de velas.

    valeu
    Leandro
    Pelet_22@hotmail.com

  185. adailton disse:

    ola amigos alguem pode mim dar uma dica tenho um fiesta endura e ele esta arrebentando o rolamento dianteiro do lado direito com frequencia ja e o terceiro em menos de uma semana .por favor me ajudem grato.

  186. Jose SBC disse:

    Tenho fiesta 2000 zetec rocam. Quando vou dar na partída ele nao pega. so da sinal de partida. ja troquei bobina e automatico recondicionado mas o problema contínua

  187. fabio disse:

    Tenho um fiesta 97 1.3 uma maravilha até começar o problema de oscilar a marcha lenta e morrer nas reduzidas. foi trocado, bomba, filtros (todos) atuador de marcha lenta 2x, velas 2x e foi feita a limpeza e regulagem completa da injeçao 2x. Quase 2 mil reais foram gastos em inumeros sabados perdidos em varios mecanicos inclusive autorizada! resultado. Vou vender esta bosta de carro. quem pagar 4,5 ou 5 mil pode tirar essa inhaca da minha garagem.

  188. Alessandro disse:

    Bom dia, gostaria da ajuda de voces, estou com um problemão no meu Mondeo 2.0 16v Zetec , o carro começou a falhar quando eu trocava de marcha, de primeira pra segunda principalmente, ele dah uma morrida, parace que corta o combustivel, coloquei a bomba eletrica nova e o problema persiste, quase que sempre que arranco, troco a marcha de primeira pra segunda e de segunda pra terceira e o carro morre, fica alguns segundos e volta normal, dando uns trancos, o sintoma parace que corta o combustivel, alguem poderia me ajudar ???

  189. Jefferson disse:

    Amigos!
    Tenho um Ford Ka 1.0 98 Endura e está apresentando o seguinte problema: Às vezes quando está em movimento e solto o pé do acelerador, sinto que o carro continua acelerando e às vezes quando vou parar, soltando o acelerador e pisando na embreagem, o giro do motor sobe, voltando à marcha lenta uns 3 segundos depois.
    Alguem poderia me ajudar?

  190. Cássio disse:

    Olá amigos,

    tenho um Ford Mondeo 95, mecânico, que vinha funcionando normalmente. Ocorre que, ontem, a temperatura do motor aumentou e ferveu enquanto no trânsito da cidade. Verifiquei e constatei que a ventoinha do radiador não está funcionando. Verifiquei o fuzível que está ok. O que poderá estar causando esse defeito?
    Agradeço a ajuda.

  191. Luiz disse:

    Tenho um fiesta 96 que simplesmente se recusa a pegar. Descobri que, de um dia para o outro, se eu dou partida com o acelerador em baixo ele pega em altíssima rotação e, se manter a aceleração o motor funciona com algumas falhas mas funciona. Mas isso dura alguns segundos e se afrouxar o acelerador,um pouquinho ele morre e não pega mais. Só no dia seguinte. Mas isso numa aceleração (e rotação) muito alta do motor. Se ela cair ele morre. Não chega a ficar um minuto funcionando. O que pode ser?

  192. julio disse:

    senhores, o meu carro é um fiesta rocan hatch 1.6 mod 2012. quando ligo o ar e passo a primeira marcha , o veículo sai muito lento, na desenvolve e só consigo passa a segunda marcha com velocidade acima de 20, se passar antes dos 20 o carro nao anda, fica muito lento.

  193. tenho uma courier 99 motor enduro quando chove ou passo por uma possa de agua ela começa a falha e morre ja perguntei a varios mecanicos e não sabem me enforma o defeito o que pode ser.

  194. tenho uma courier 99 e quando chove ou passo por uma possa de agua ela começa a falha e morre já fui ao mecanico e ele me disse que era o sensor de marcha lenta troquei e não melhorou o que pode ser.

  195. josé disse:

    tenho um fiesta het 1.0 super scharger ,03/04 ele ta com oum barulho alto no super scharger , e a lenta dele esta alta? ja fis limpesa de bico e troquei filtro de ar e nada resolvel alguem pode me ajudar?

  196. fabio disse:

    tenho um fiesta 97 quando o acelero a e depois desacelero ele fica uns 10segundos acelerado depois volta ao normal na marcha lenta. Por favor me ajude?

  197. Helio Filho disse:

    Olá a todos!!! Eu tenho um Fiesta 98/99 ENDURA, quando ele apresentou o clássico problema de oscilação de marcha lenta, eu troquei o atuador só que agora o problema piorou com a peça nova, ELE ACELERA SOZINHO E NÃO PARA! Quando se engata alguma marcha mais alta como a 4º ou 5º, é só dar uma reladinha no acelerador e soltar que ele vai sozinho sem precisar acelerar e ele vai assim por uns 200 a 300 metros ou seja, perdeu-se o freio motor… Você tira o pé e ele continua como se estivesse acelerando, outra coisa que observei é que quando isso acontece o pedal do freio endurece e perde atuação como se freia-se um carro desligado. Ao pisar na embreagem, ele ocila acelerando 3 vezes e uma ultima ocilação levando a aceleração do motor la em cima depois volta na marcha lenta normal. Esta com o consumo alto 7por1e o normal seria 11/1 na cidade. Ja estou cansado disso… troquei a peça umas duas vezes e nada!!!! Ja passei ele no scanner em 3 mecanicos diferentes e não acusa nada, ja reiniciei o modulo diversas vezes e nada. O que mais poderia fazer para matar essa pane? Para quem for perguntar eu ja respondo; a marca do motor de passo é Thomson um negocio assim. Desde já Agradeço!!!!

    • a f bruno disse:

      helio, eu tive esse problema com o meu ka, primeiro verifiquei a valvula do hidrovacuo, o defeito continuou, o problema foi solucionado com a troca do hidrovacuo compreto, talvez o seu problema seja este, mas verifique tb uma borracha que veda a valvula do hidrovacuo, ela costuma ressecar e dar entrada falsa de ar, talvez seja esse o motivo da oscilação da marcha lenta e a falta de freio, boa sorte.

      • Marcos Silva disse:

        Olá, o meu fiesta 98 está com um problema parecido. Quando acelero ele, um pouquinho, ele se acelera sozinho, almenta a rotação, se eu paro o carro depois de uns 3 ou 4 segundos, ele volta ao normal, se eu continuo andando com o carro na banguela, ele continua acelerado, e quando para o carro por completo, depois de 3 ou 4 segundo estabiliza. Troquei a válvula IAC por uma da EClass.

  198. PAULO ANDRE CAMPANA disse:

    OLÁ PESSOAL, ESTOU COM UMA DIFICULDADE URGENTE! TENHO UM FIESTA 2002, FIU ABRIR O CAPO E NAO ABRE, ACHO QUE O CABO QUEBROU. COMO EU FAÇO PARA ABRIR? MORO NO SITIO E NAO TEM MECANICO POR PERTO.

    OBRIGADO.
    PAULO.

  199. a f bruno disse:

    ola, tenho um ka 97 endura, e o problema dele é bem chato, saio com ele normalmente e depois de um tempo ele começa dar uma falhada e perde a potencia de repente, mas logo volta ao normal, em ladeiras isso acontece ate chegar na reta novamente, mas quando piso ate o fundo do acelerador ele anda um pouco melhor, lembrando que sobe um forte cheiro do catalizador, troquei as velas e cabos e o filtro de combustivel, lembrando que as velas estavam com uma fuligem preta, o carro melhorou bastante depois da troca dessas peças, mas logo depois voltou o problema denovo, retirei as velas novas por curiosidade, e as mesmas estavam com a fuligem preta denovo, se alguem puder me ajudar fico muito agradecido, ja estou com este carro a mais de um ano, e sempre com este problema de falhamento. obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Bruno,
      verifique a pressão e vazão da linha de combustivel e faça também um teste nos bicos injetores para ver se não nenhum travado ou injetando em excesso.

  200. auto disse:

    tenho um ford fiesta 95 1.3 espanhol. e o problema é que quando eu ando muito com ele e a vituinha aciona se eu parar e desligar e em seguida tentar da a partida ele não da a não ser se eu desativar a vituinha ai sim o motro da a partida. ja troquei o motor de arranque a bateria mas o problema não foi resolvido. ase puder me dar uma dica obrigado.

  201. Denilson disse:

    Bom dia, estou com um problema no meu fiesta supercharger 2002/2003, ontem fui fazer uma limpeza no interior do veículo e esqueci de desligar a luz interna, quando vi a bateria estava descarregada, desligue o veículo e hoje, por extrema necessidade precisei tentar fazer ele pegar no tranco, mais não funcionou, um amigo fez uma “chupeta” na bateria mais quando viro a chave, ele faz um barulho como o do pião de bicicleta quando girado ao contrário e apaga tudo como se descarregasse toda a bateria, depois o painel acende novamente.
    Alguem pode me ajudar ?

  202. binho disse:

    olá bom dia..
    tenho fiesta 98 endura 1,0
    mais o problema e o seguinte.. quando eu tiro ele da garagem de ré. ele sai na rancada sabe como éh… mais quando engato a 1º ele perde forca eu piso fundo no acelerador..o mesmo demora muito para andar. fica muito devagar… é outra quando reduzo para 2º no quebra mola ele fica lento pra cacete como se a gasolina estivesse acabando.. tem hora que fica soluçando pra lá pra ca. e tem hora que fica muito lenta…somente na 1º e 2º marcha mais a 3º 4º 5º é ré está perfeitas vai na rancada.. espero que mim ajude para que não possa tomar um prejuizo atoa com mecanico.. não mexir em nada no motor.. ele esta lacrado de fabrica com ( 94007km original) envia a resportas para meu Email jb_maverick1977@hotmail.com desde já agradeço pela atenção

  203. Fernanda disse:

    Tenho um Fiesta 2005 flex 1.6. Ele ferveu na rodovia pq a tampa do reservatorio estava solta. Depois de colocar água e esfriar ele funcionou novamente. Foi trocada uma peça que leva agua por motor, pq estava vazando. Depois disso ele está com problema na partida, antes de ferver ele pegava na primeira partida, agora não, precisa dar varias partidas pra ele funcionar e aí fica tudo bem. Ele tá funcionando no alcool. Levei no mecanico e ele disse que fez tudo o que era possível. disse que o motor não atinge a temperatura certa para poder injetar a gasolina do reservatorio e pegar na primeira parida. o que será que esta acontecendo. agradeço desde já

  204. paulo cesar disse:

    olá,tenho um fiesta97,motor endura,e toda vez q ligo o carro e acelero,o carro não anda só depois de alguns segundos q ele acelera,as vezes eu ligo o carro e fica só o motor ligado e quando piso no acelerador fica dando umas explosões mas depois pega

  205. tania schaurich disse:

    oi estou percisando de uma ajuda tenho um fiesta motor endura 98 e estou com problema de ocilaçoes na marcha lenta ja troquei o sensor por 3 veses ja coloquei no computador e nao apresenta nada mas nao consigo resolver o problema cada ves q desembreo num entroncamento ou no semafaro ele apaga mais quamdo e quente no inverno nao e tanto ja estou estresada com isto pois ja venho a um trez anos com este problema e os mecanicos disem q e uma doença cronica dos fiestas

  206. Rafael Martins disse:

    Tenho um Ford Fiesta Rocam 1.0L 2008 Flex.
    A marcha lenta tem uma sensivel oscilação, mas não chega ao ponto do carro morrer.
    O desempenho dele está baixo e consumo além do normal.
    Poderia ser as velas, filtro de ar, bico injetor? Peguei esse carro a pouco tempo de uma senhora, e ela não soube informar quando e se foi feita a troca dos itens acima.
    Grande abraço e grato pela atenção

    • Luiz Fiorio Netto disse:

      Meu filho tem um ford fiesta hacth 1.0 ano 2004 ele não tinha potência, quanto mais acelerava menos força ele tinha. Um amigo examinou os cabos das velas, e notou que estava trabalhando com 3 cilindro. Conclusão troquei a bobina elétrica e acabou o problema. A bobina não estava enviando fagulha nas quatro cabeças dos os cilindros.

  207. Nora disse:

    Gostaria de saber onde fica localizado o atuador de marcha lenta do peugeot 206 ano 2001.

  208. wilebaldo disse:

    ola eu tenho um fiest 2001 que quando eu piso na embreagem ele acelera muito o que sera?

  209. luciano disse:

    ola estou com um fiesta zetec rocan2003 super charge foi trocado o cabeçote novo e a parte de baixo tbm é zero pistao com anel novo tudo retificado pois estou com defeito. o carro frio liga de primeira anda normal a ventuinha arma e tudo porém c eu desligar o carro ameaça a funcionar e nao funciona, já conferir e nao é catalizador limpei o sensor map sensor marcha lenta e tbm o carro tem centelha e combustivel as velas sao novas e o carro só funciona dando tranco ou totalmente frio , mesmo colocando gasolina direta ele nao funciona já rastrei e nao acusou nada. eu já tirei de perto de mim até a gasolina pois tenho vontad de colocar fogo,preciso de ajudas e ideias grato, nao deixem eu fazer essa besteira

  210. Marcelo disse:

    Fiesta 96 endura 1.0 ao passar em poça dágua morre, demora para pegar novamente o que pode ser?

  211. JOAO PEDRO disse:

    QUERO AGRADECER POR TODAS ESTAS INFORMACOES QUE FORAM AQUI COLOCADAS GRACAS A ELAS SOLUCIONEI O PROBLEMA DO MEU FORD K 98 DE OSCILACAO NA MARCHA LENTA REGULEI NO PARAFUSO QUE FICA ATRAZ DO AUTUADOR DE MARCHA LENTA DEU CERTO OBRIGADO A TODOS.

  212. everaldo disse:

    tenho um fiesta 1.0 rocan 2001, ele fica ocilando e acelerado em quanto eu nao paro ele a aceleracao nao baixa ja troquei o atuador e ate o modulo da ijecao e nao resolveu o que fazer, esse problema ja tem um bom tempo e ninguem resolve por favor me ajuda obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Everaldo,
      este motor tem muitos problemas com entrada de ar falsa, o que pode causar sintomas como o citado por você.
      Verifique principalmente entradas falsas no sistema de anti-chamas.

  213. Rodrigo disse:

    olá amigo boa noite, tenho um forte fiesta endura 98 e ele fica as vezes muito acelerado e as vezes pouco acelerado e chega a morrer, já troquei esse atuador de marcha lenta num mecanico e piorou ficou super acelerado ai nem cheguei tirar o carro de lá, o mecanico não conseguiu arrumar ou melhor nem tento colocar outro ou limpar o meu, queria saber se tenho como limpar o meu e como faço isso, outro problema é que quando o carro morre principalmente quando to parado em um semáforo o carro não liga, do partida e acende as luzes do painel mais sem fazer barulho de partida, faz o barulho q parece ser da bomba e mais nada tenho q espera uns minutos pra ele pegar, gostei do site e eu gosto de fuçar no carro queria saber se tem algumas dicas q eu mesmo posso fazer pra resolver isso ou se tenho q tenta mesmo achar um mecanico q preste? bom abraços e até mais, fico no aguardo da resposta…

  214. Douglas disse:

    Amigo parei no sinal e fui arrancar e estava na quarta marcha… ele bateu valvula e morreu … logo após liga-lo ele funcionou ratiando e tremendo muito.. para completar ficou com um barulho ROCO … o que pode ser ?

  215. Mário Castanheira disse:

    Boas, tenho um fiesta 2009 1.25 82cv gasolina e a baixo das 1500 rpm o carro engasga um pouco, tanto a frio como a quente, a andar puxa normalmente, alguêm me pode ajudar? obrigado.

  216. FRANCISCO DE AQUINO disse:

    tenho um fiesta 97,em todo quebra mola apagava,troquei o atuador de macha lenta e resoveu o problema estando de farol apagado, ligando os farós ele baixa a aseleração que em questão de segundos ele morre. o que pode ser?
    ( OBRIGADO A TODOS VOÇÊS )

  217. FRANCISCO DE AQUINO disse:

    meu fiesta 97 apagava em todo quebra mola,troquei o atuador de macha lenta e acabou uma parte do problema, com os farós ligados ele baixa a asseleração que morre em segundos, queria saber qual o problema.
    ( OBRIGADO A TODOS )

  218. Filipe Bezerra disse:

    ola amigos tenho um fiesta supercharger 04 e quando eu acelero mais um pouco sobe um cheirão de gasolina vindo do motor ja verifiquei e nao vi sinais de vazamento o q pode ser? desde ja agradeço um grande abraço

  219. Núcio Lima disse:

    tenho um for fiesta 98 to com o seguinte problema quando ligo ele a aceleração fica bem alta e dpois de um tem po vai baixando ate voltar o normal preciso muito de ajuda desde ja agradeço

  220. reginaldo disse:

    tenho um ford fiesta 97 modelo 98 ,motor endura quando piso no açelerador , ele começa a dar umas cortadas tipo falha de combustivel, começa a dar soquinhos bem frequentes eu imagino que seja sensor de posisao de borboletas , voce nao acha , me de uma resposta por favor nao aguento mais; obrigado

  221. Célio disse:

    Olá. Tenho um fiesta 97 1.0 EFI enduro, o motor está falhando terrivelmente na marcha lenta. Eu levei no mecânico, ele tentou ajustar o atuador de marcha lenta, porém sem efeito nenhum.
    Ele girou com uma chave de fenda mas o carro não apresentou nenhuma oscilação na rotação e continuou morrendo na marcha lenta.

    Ele deu uma esticada num cabo que fica logo abaixo do atuador. Isso resolveu na hora mas ele disse “Isso vai dar uma segurada, mas você precisa voltar aqui pra trocar o atuador”.

    Eu gostaria de saber se eu devo comprar o atuador sem medo ou se é melhor mandar analisar melhor o problema. Obrigado!

  222. Marcelo Braga disse:

    Tenho um Fiesta 2001 rocan zetec quando vou sair com ele ele falha por de mais, derrepente ele para de falhar e deslancha…. e tb ta com um problema muito fraco, tem aceleração mas n anda.. oque pode cer eses 2 problemas ?

  223. Leonardo disse:

    Olá,
    Sua dica me polpou de gastar mais dinheiro. Já tinha trocado bomba de combustivel, cabo de velas, velas, bobina. Fiz o procedimento e acabei de testar, parece que ficou muito bom, pois não rodava 20 minutos sem falhar, rodei 40 minutos e nada de falha. Utilizei bastante lubrificante espumante spray comum até escorrer ( quando a espuma subiu virei a peça de cabeça pra baixo e continuei a aplicar até a espuma escorre limpa ) e retirei excesso soprando mesmo.
    Sinceramente eu não sou muito a favor discutir e divulgar este tipo de informação abertamente, pois trabalho na área de manutenção e sei o quanto isto é ruim para o profissional de fato, que ganha a vida com isso.
    O problema nem é que o próprio dono do veículo conserte seu próprio veículo, isto é até legal e cada um faz assumindo o risco, o problema maior são os curiosos que fazem uma vez, dá certo e acha que é mecânico, e quem pagará pelas falhas nas tentativas de acerto? SIM, O CLIENTE
    Ninguém tinha descoberto o defeito do meu carro, já iam mandando trocar peças sem nem testar nada. Sei que também sou culpado por não recorrer a um profissional capacitado, mas também não escolho só curiosos, simplesmente não dei sorte e confiei nas placas com a palavrinha MECÂNICO nelas, rs.
    Desculpe abordar isso, mas achei oportuno.
    Parabéns, obrigado e que Deus abençoe sempre!!!

  224. RafaelPera disse:

    Amigos, tenho um Fiesta 1.0 2007. Ele começou a perder potencia logo que troco as marchas e acelero, e depois ele adquire potencia novamente. Gostaria de saber o que seria isso?

    Obrigado.

  225. william disse:

    tenho um fiesta sedam 1.6 2008/ o giro do motor chega em 2.000 em lenta qual cera o defeito quando ligo o ar cai um pouco.aguardo ajuda.wil.paraty@rotmail.com

  226. Vander disse:

    Minha ford Courrier está escapando as marchas, a marcha entra normalmente mas quando necessita de aceleração em caso de um morro aí a marcha escapa, tanto de 1ª de ré como de segunda marcha

  227. claudinei disse:

    ola meu nome é claudinei e tenho um fiesta motor endura 97 ja foi feito limpeza de bico trocado velas e o carro nao anda oque fasso?

  228. José Eduardo disse:

    Boa tarde, estou com um Ford Fiesta 1.0 2007/2008 em minha oficina. Problema: Falhando a lenta e luz da injeção acesa. Procedimentos: Através do scanner alfa test, identifica código de falha P0106 Problema desemp./faixa circuito MAP. Após identificação do scanner, trocamos o sensor map, problema não resolvido. Alguém poderia nos ajudar diante a falha que o scanner nos apresenta?

  229. Alessandro disse:

    Bua noite, tenho um ford ka 99 endura, tive alguns problemas com ele que na minha visão foram até fáceis de resolver.
    1° um certo sabado estava eu lavando o carro e decidi limpar o motor com um pano, acredito que este pano enroscou no sensor da marcha lenta que estava preso apenas por um parafuso, no momento eu não percebi, mais tarde fui ligar a carro e não pegava, tive que dar um tranco, minha sorte que tem um mecânico perto de casa que estava aberto e percebeu de imediato o problema, ele fez o seguinte; tirou o sensor da marcha lenta e percebemos que vai uma vedação de borracha que estava ressecada, tiramos a vedação e limpamos o sensor com WD mesmo e passamos uma cola branca da marca WURTH, que me parece que é para alta temperatura e colocamos o sensor no local e outro parafuso, ficou melhor do que antes, mas volta e meia este parafuso decide soltar e percebo porque o carro fica desregulado é só eu apertar o parafuso e pronto fica uma seda.
    2° começou a vazar óleo do lado do motor onde fica a correia do alternador, bomba d’agua etc… estava tudo lambuzado de óleo, abaixava o nível de óleo e da água do radiador não fui atrás de imediato porque é um carro difícil de dar manutenção, até que começou um barulho que parecia rolamento estourado o barulho foi aumentado, levei no mesmo mecânico e quando ele soltou o tensionador da correia tomou um banho de água quente que esse cara xingou até a minha mãe, era a porcaria da bomba de água por isso abaixava o nível da água, achei esta bomba numa loja de peças do meu bairro mesmo paguei R$ 80,00 trocando a peça ele percebeu que estava vazando óleo na vedação que vai no volante do virabrequim troquei esta porcaria de vedação que custou R$ 18,00 e parou o vazamento.
    Bom pessoal resumindo é um carro de 53 pôneis de potência não adianta tentar correr! mas é muito econômico na cidade o meu esta fazendo 12 km por litro e não preciso mentir mas na estrada não faz muita diferença 15 km por litro como ele não tem conta giros acredito que a 120 km/h ele deve estar a uns 4500 a 5000 Rpm força muito o motor.
    Espero ter ajudado em alguma duvida.

  230. Dihego disse:

    Tenho um Fiesta Sedan 1.0 motor Zetec Rocan, e ele está fazendo um barulho dentro do carro vindo do motor quando chego a uma velocodade de 100 kh para cima ele fica com uma zueira tipo pedindo macha. Oque pode ser ?

  231. thiago marcilio disse:

    tenho um ford fiesta 98 endura quando estou com o carro em movimento e piso na embreagem por alguns segundos ele morre porem quando piso na embreagem com o carro parado o barulho no motor muda faz uns tek tek tek como se estivesse alguma coisa solta na embreagem.
    resumindo e a lenta ou entrada de ar falsa ou preciso fazer a embreagem do carro???

  232. adriano disse:

    tenho um fiesta 2003 1.0 zetec rocan , de um tempo pra ca ele começou a apresentar um problema de giro alto. quando estou em um engarrafamento ou tenho que passar em uma lombada, então quando piso na embreagem para reduzir ou para colocar em ponto morto o giro do motor sobe para 2000 rpm e quando tiro o pé da embreagem o giro cai para o normal que é em torno dos 1000 rpm. gostaria de saber o que pode ser pois já troquei o atuador de marcha lenta e nada, não aguento mais o consumo aumentou muito. alguém me ajude.

  233. Arthur Oliviera disse:

    Não entendo de mecânica, mas tenho me interessado a resolver meu problema! Preciso de ajuda.
    -Características atuais do carro: Tenho um Fiesta98 em que já foi trocado servo freio, cilindro mestre, porém no momento está com duas rodas isoladas, pois os canos de fluído estavam furados. Troquei o kit de mangueiras do Anti-chamas, pois uma estava obstruindo a passagem de ar. e hoje notei que o filtro de ar não votou bem encaixado do mecânico (meia boca)…
    -Problema: Basta colocar em marcha lenta que ele apaga. Logo que troquei o kit do Anti-chamas, com ele parado melhorou, mas bastou eu andar um pouco e voltou a morrer o motor.
    Sempre que vai apagar, quando tá com giro bem baixo ele treme todo o carro e ao acelerar (para que não apague) ele faz um barulho de sopro, como se tivesse alguma mangueira de ar furada. Abri o capô e ao testar acelerar pelo cabo direto no motor, notei que esse barulho saí dessa peça preta (não sei o nome. seria a injeção? enfim…) onde o “acelerador” está…
    como posso resolver?

  234. Marcelo Eduardo da Silva disse:

    Caros amigos; tenho um bendito Ford Fiesta que esta me tirando do serio, já troquei as seguintes peças… sensor de marcha lenta, Válvula Termostática, mapi, limpaza de bicos, troca do filtro de ar, bomba de Combustivel, filtro de Combustivel, sensor de nivel de combustivel.mesmo assim o meu carro insiste em ter vontade propia, ele acelera derrepente e baixa a áceleração tambem derrepente. eu já estou desesperado por não saber mais o que fazer. já o levei para alguns eletricistas e eles passaram o computador e foi diagnosticado que todas as peças que eu já havia trocado estava ruins. o que sera que esta acontecendo então? já pensei em ate colocar fogo neste maudito carro. como é que uma fabrica tão conceituada faz uma merda assim. me perdoe a espressão pois não aguento mais. socoooooooorro

  235. Marcelo Eduardo da Silva disse:

    Meu Ford Fiesta é 2006, flex, sedan, motor Rocam Setec

  236. miguel disse:

    boa tarde eu tenho ford ka 98 endura ele pega muito acelerado frio depois fica normal

  237. Edmison disse:

    tenho um fiesta 99, estou decepcionado,pois quando arrumo uma coisa aparece outra,estou pensando em vender,pois já gastei muito,sem falar que as peças ford é bem mais cara, a mão de obra tambem.

  238. jose carlos disse:

    Caro amigo! Tenho um fiesta 2008. Graças a Deus nunca me deu problema ou me deixou na mão. Sempre dirigi ele normalmente, sentindo pesado, não muito, mas a força perdia a partir do momento que colocava gasolina, por isso evitava por gasolina… álcool anda bem.

    Mas algo ta me incomodando! Um dia coloquei gasolina, por economia mesmo… senti o carro levinho com potencia, nunca tinha sentindo isso no meu carro. sentia que ao pisar ele tinha força. Como se tive-se entupido e derrepente desentupio e ganho força.

    Depois voltou voltou como antes.. um pouquinho só mais forte…

    O que poderia ser? Nesses quatros anos ja dei uma mexida na injeção, por isso, acredito que nao seja… o que poderia ser?

  239. diego disse:

    tenho um fiesta ano 97 motor endura ele oscila de mais e apaga … levei a um mecanico e ele disse que seria resolvido após fazer a troca do autuador de macha lenta mas trocamos o atuador e o problema continua o que pode ser?

  240. everton disse:

    gostaria de saber se parar no meio da serra porque f100 3 marchas nao consegue arrancar?

  241. warley sandro disse:

    tenho fiesta 96 1.4 quando ligo de manha e saio ele falha na primeira marcha mas quando paro ele não morre e segue normal, quando esta com motor quente não falha.

  242. luiisfernando disse:

    meu amigo tenho um fiesta 99 class ligo o carro demanha se falha direto nao pega giro mas quando ta andando normalisa mas levei em varios mecanico nao acharo o defeito o que eu faço troquei sensor de lenta mais algumas coisa e fica dando estouro em baixo da surdina mas nao troquei sensor de fluxo de ar oque pode ser

  243. Robson disse:

    Tenho um fiesta e gostaria de saber se alguém ae sabe que peça de acabamento do new fiesta que cabe no modelo 99

  244. willian ribas disse:

    olá tenho um fiesta street 2004, quando dou a partida, ele liga a ventoinha e fica oscilando, quase se apaga e torna ao normal,e repete a situação varias vezes em minuto,desconectei a ventuinha porém a oscilação continuou, ele anda um pouco e para se apaga. oque devo fazer? obrigado

  245. daniel disse:

    tenho um ford fiesta motor endura nao vai terra no sensor de rotaçao e o chicote esta bom quem manda terra para ele

  246. amigo tenho fiesta sedam quando to viajando com ele de 2a4 hora de viagem ele da uma perca de potencia ja reparei varias vezes isso e normal no fiesta?tambem esta com problema no marcador de combustivel encho o tanque ele demora um ou dois dias pra começar marcar quando marca ele marca como si tivesse bouco combustivel oque sera ,sera que e a boia do tanque!!oque vc poder me ajudar eu agradeço quero saber o problema pra levar no local certo obrigado pela atençaõ

  247. icardo souza disse:

    Bom Dia! tenho um fiesta zetec rocam 1.0;meu problema é o seguinte: quando ligo o carro ou paro em semaforos vem um barulho do filtro do ar condicionado(barulho tipo tum;tum tum) e na hora que aparece esse barulho a aceleração em ponto morto falha fica acelerando e desacelerando.
    Já fiz troca do atuador de marcha lenta limpeza de bicos e etc… e o problema persiste;o que pode ser?

    Obrigado

  248. ricardo souza disse:

    Bom Dia! tenho um fiesta zetec rocam 1.0;meu problema é o seguinte: quando ligo o carro ou paro em semaforos vem um barulho do filtro do ar condicionado(barulho tipo tum;tum tum) e na hora que aparece esse barulho a aceleração em ponto morto falha fica acelerando e desacelerando;mas nao chega a morrer.
    Já fiz troca do atuador de marcha lenta limpeza de bicos e etc… e o problema persiste;o que pode ser?

    Obrigado

  249. elisangela disse:

    O carro deu problema na marcha, de repente ela ficou toda mole, o carro esta sem força e a ré no entra

  250. elisangela disse:

    O carro deu problema na marcha, de repente ela ficou toda mole, o carro esta sem força e a ré no entra..palio 95

  251. solange domingos disse:

    Ola PREZADOS

    Meu fiesta 2006 tava lindo andando perfeitamente bem do ultimo sábado 21/13 nas trocas de marcha ele perde a força fica quase parando na subida então o ponteiro roda sem eu ter acelerado. alguém sabe que seria este problema ?

  252. Bielenki disse:

    Tenho um Ford Fiesta 98 motor endura.
    Pane: dei partida e enseguida dei ré para sair do box de estacionamento. Ao engatar a primeira earracar o carro a buzina tocou e o carro parou ficando as luzes do painel e as luzes do radio piscanca. Tentei dar nova partida e não houve nem sinal. O que pode ser?? Verifiquei todas os fuzíveis e eles estão todos ok. Desliguei o alarme e o problema persistiu. O que posso fazer???
    Aguardo resposta urgente .

  253. rodrigo luis esboinski disse:

    Tenho um fiesta 2002/2003 motor 1.0, fui subir um morro em 1ªmarcha, o carro foi bem devagar, como se tivesse forçando o motor mas não andava, acelerei, o carro quase parou, e deu cheiro de queimado, parei e desliguei o carro, liguei de novo o carro foi, mas o motor não desenvolveu mais, levei no mecanico testou a pressao da bomba disse que ta normal…O que pode ser???

  254. manoel disse:

    o meu fiesta 96 enduras esta cem asceleração gostaria de uma dica

  255. idinaldo disse:

    como linpo meu motor de marcha lenta em casa, com que material, e como devo fazer?

  256. pedro disse:

    12 de fevereiro 2014 boa noite tenho um ford fiesta street sedam 2003 1.6 8v gasolina importado.esta funcionando.quando eu saio com ele normal.algum tempo depois ele fica sem aceleração.porem não morre fica na rotação normal.que e 1000 rpm.ou um pouco abaixo.já troquei sensor posição borboleta.não troquei filtro de combustível não troque as velas não sei como limpar o filtro do ar condicionado.gostaria que alguém pode me ajudar.

  257. mesquita disse:

    fiesta 2002 street 1.6 motor vira mas nao entra, e quando entra fica embolando muito e fazendo um barulho e balançando tudo (trepidação muito forte).

    MUITO ESTRANHO

  258. alex disse:

    Amigos tenho um ford ka street 2003 …com o motor endura e o seguinte quando dou a primera partida raramente pega mas na 2 pega normal e tambem noto que perde a forca e por vezes engasga alguém me pode ajudar.

    Responder

  259. alex disse:

    ola tenho um ford ka street 2003 …com o motor endura e o seguinte quando dou a primera partida raramente pega mas na 2 pega normal e tambem noto que perde a forca e por vezes engasga alguém me pode ajudar.

    Responder

  260. Fiesta 2003 ocilando ,da estouros e so desenvolve com 3 mil pra cima .ja vi bubina cabos e velas .oque faço?

  261. Danilo disse:

    Olá Pessoal!
    Tenho um Fiesta Endura 97, já gastei tanto com ele por mecânicos que se acham sabe tudo e na verdade não sabe nada, a única coisa que querem é o nosso dinheiro.
    Meu carro acontece o seguinte, quando da a loca nele ele começa a morrer quando vou parar, ou quando desengato o carro pode estar a 40 ou 100 km/h ele morre, quando não da impressão que ele está engasgado, você vai atravessar uma rua você pisa no acelerador e parece que o carro tem vida própria e vai bem devagar, não responde ao acelerador e fala eu quero que bate em mim kkkkkkk…
    E as vezes percebo um cheiro de gás, e não gasolina, falo nossa meu carro é a gasolina mais cheira a gás, e forte ainda…
    Ele era bem econômico, mais as vezes sei lá viu acho que ele tá meio gastão.
    Obs. Já foi desmontado o motor, feito limpeza nele, tirou toda a borra de óleo, trocou uns anéis etc, troca de vela, limpeza de bico, mais isso em 2013 ou 2012 e mesmo assim no começo ficou bom, deu uma semana e voltou do mesmo jeito, ai o mecânico passou o Scanner e dava mistura pobre, mais ele não sabia me explicar direito, ou seja é um mecânico com tecnologia, só que não está apto a mexer com ela, sem treinamento, as vezes penso até em mandar pra minas Gerais e pedir pro ADG arrumar ele que pelo menos, vai ser um R$ gasto, mais com certeza que achar o problema do veículo porque ficar levando em mecânico que acha que é isso e acha que é aquilo não dá certo…

  262. Taric disse:

    Tenho um Fiesta 97, e sempre que reduzo marcha ou paro,ele apaga,já troquei o atuador de marcha lenta duas vezes,foi olhado o anti chamas, mas ainda contiua o que pode ser?

  263. Lei Soares disse:

    Boas pessoal!
    Tenho fiesta 2001, está a deitar muito fumo azul ja há um mese atrás quando parava em semáforo. Agora basta ligar o carro que começa logo a deitar muitissimo fumo e sente-se mais vibração dentro de carro.

    Aguém ja teve isso?
    Agradeço desde ja!

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: