Ford Fiesta 1.0 97: Motor vira mas não pega

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este carro deu entrada na oficina rebocado, e já havia passado por outro centro automotivo, o motor dava partida mais não entrava em funcionamento.

CAUSA: O fato de já ter passado em outra oficina não ajudou muito, pois o carro foi totalmente fuçado (a palavra realmente é esta “fuçado”), principalmente no chicote da injeção proximo a central (de uma olhada na foto).

         chicote do fiesta

Iniciamos o diagnostico observando o que tinha sido feito pelo outro reparador, e logo vimos que o mesmo havia eliminado o interruptor de inercia que neste carro fica a baixo da UCE, com o auxilio de um multímetro notamos que não havia alimentação na nem na bomba e nem no interruptor inercial ( no Fiesta o inercial trabalha com positivo). Ao conferir o relé da bomba descobrimos que o mesmo estava sem positivo no terminal 30 e esta tensão é proveniente do fusivel 35.

       caixa de fusivel fiesta1

Não deu outra ao conferirmos o fusivel observamos que o mesmo estava queimado ( puta merda esta foi foda), o outro eletricista fez uma verdadeira zona por causa de um fusivel.

SOLUÇÃO: Foi refeito toda a instalação do interruptor e trocado o fusivel, e o problema foi resolvido.

Tem gente que gosta de complicar as coisas..

Abraços…

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Fiesta,Ford

Comentários

330 Comentários para “Ford Fiesta 1.0 97: Motor vira mas não pega”
  1. francisco estudillo disse:

    estou com um fiesta 1.0 o motor ao pega so pega se inutilisar um dos bico ,nao sei mais o que fazer

    • G. Lopes disse:

      Bem provavel que este bico esta em curto. Ou até mesmo o chicote.
      Já trocou os bico de cilindro?
      Já testou com outro bico?
      De uma olhada com calma no chicote do bico…
      abraços e boa sorte

  2. ROBSON MAGNO disse:

    Bom dia, tenho um fiesta 95 as vezes quando se pisa fundo no acelerador ele não aceita, dá aquela reduzida e depois vai, e também começou dar a partida e não pegar, morreu como se estivesse com falta de combustivel, mas se espera um pouco e depois ele pega. Poderiam me ajudar com esse problema?

    • G. Lopes disse:

      Robson,
      Peça para seu mecânico dar medir a pressão e vazão da bomba de combustivel, e conferir o filtro de combustivel,
      a descrição do defeito se enquadra muito nos problemas de bomba de combustivel…
      Boa sorte…

    • walter disse:

      ola, também regule as valvulas, esse comando tem sempre seu eixo dos balancim obstruido por borras de oleo.

    • sergio nacipio disse:

      o meu estava acontecendo o mesmo, quando girar a chave observe se ele faz aquele barulhinho como que ta injetando gasolina no motor,se voce nao ouvir tera que trocar o rele de arranque, no meu caso eu troquei o rele e o problema continuou entao o mecanico descobriu que a solda no pe do rele estava solta e as veses soltava e por isso o problema era esporadico e pode acreditar so acontecia quando eu tava com pressa…

  3. Fernando da Silva Macedo disse:

    Ola pessoal tudo bem?. Gostaria de saber se alguem pode me explicar um defeito apresentado pelo ford fiesta 1.0 motor endura, defeito esse que aparece todas as vezes que o motor esquenta ele fica morrendo, se vou parar em um sinal ele morre, se eu estiver em um congestionamento tenho que manter o meu pé no acelerador se não ele morre, e assim vai. Ja troquei diversas peças, como atuador de marcha lenta, velas, limpezas de picos/corpo de borboletas etc.. por favor me ajudem um grande abraço. Sem mais.

    • G. Lopes disse:

      Bem provavel que o problema esta no atuador de marcha lenta.

    • carlos disse:

      Tenho um fiesta 97 troquei o atuador da marcha lenta resolvel, mais compra original…..

    • ulisses figueira disse:

      fernando, eo seguinte, este problema nao tenho duvidas e o sensor da marcha lenta, e infelizmente e o grande vilão deste motor, mas vou te sugerir para desligar o sensor, retirando o plug na peça, apos com uma chave de fenda fina ajuste o fluxo de ar atraves de um orificio na parte
      trazeira do sensor ( sentido horario desacelera) apos achar a aceleração ideal, pode andar normalmente, vais terminar com as variações de rotação do motor e te digo mais, mesmo colocando um sensor original novo logo logo vais ter problema nvamente.obs. todos dirão que nao deves fazer este procedimento, porem, rodar com o sensor desligado e ajustado nao prejudica em nada o motor nao oferece qualquer risco e aumenta demais a confiabilidade no funcionamento, boa sorte.

    • gilson disse:

      tem um chicote com 3 fios que sai da caixa de marcha olha se eles estão dando contato ou seja unidos isso da interferência e apaga o motor, é uma peça onde é colocado o cabo do velocimetro.(sensor do velocimetro) .vlw

  4. Daniela Duarte disse:

    Olá pessoal, bom dia!

    Tenho um Fiesta 98 1.0 motor endura e há algum tempo ele fazia um barulho esquisito ao dar a partida, como se estivesse forçando o motor de arranque. Foi trocada a “cremalheira” como disse o mecanico e o barulho melhorou mas não desapareceu, levamos novamente a outro centro automotivo e foi feita uma manutenção no motor de arranque, mas aí é que piorou tudo… o carro agora não pega de jeito nenhum e mesmo quando pega não posso nem ligar os farois, o carro simplismente apaga, mesmo em movimento. O poderá ser?

  5. FABIO JESUS disse:

    BOM DIA AMIGO

    TENHO UM FIESTA 2001 E O CARRO ESTA AQUECENDO, HOJE EU ESCUTEI A VENTUINHA PARTINHDO E FUI VER, O RESERVATORIO DE AGUA ESTAVA FERVENDO JOGANDO A AGUA FORA, O QUE PODE SER ISSO

    DESDE JA AGRADEÇO

    • G. Lopes disse:

      Fabio,
      o melhor a se fazer é dar uma checada no sistema de arrefecimento, principalmente na valvula termostatica e se não há vazamentos.

      • Josi disse:

        Oi G Lopes, vi qu entende muito, principalmente do Fiesta 98…rsrs. Estou com um problema, os faróis traseiros (luz normal) não estão acendendo… já troquei as lâmpadas, elas estão funcionando direitinho e as setas também, luz de ré, etc… acredito ser um fusível que está queimado… Vc saberia me dizer qual fuzível é responsável pela luz baixa (normal) traseira? pois são tantos…rsrs. Eu até sei trocar, pois fui eu mesma que troquei a lâmpada de pisca quando queimou, mas aí saber qual fusível trocar é difícil…rsrs, já tentei no manual do carro, mas não diz… Se quiser te mando uma foto do meu painel com os fusíveis e vc pode circular pra mim qual é…
        Se quiser me envei seu e-mail que envio a foto
        Fico no aguardo, e desde já te agradeço

        • paulo ramos disse:

          josi li seu comentario hoje quero dizer que vc nai precisa se preocupar qual o fusivel que esta queimado,vc examina todos oos fusiveis, o que vc deve se preocupar e substituir por outro da mesma amperagem aí consulte o manual, cada cor é uma amp. diferente. vermelho>10 A,azul 15A,amarelo 20A, verde 30A, assim por diante. ok? valeu.

    • thiago stiirmer disse:

      Possuo um fiesta 2005 e estava tambem esquentando e quando eu abria o reservatorio de agua ela ficava descendo e subindo até transbordar….no meu caso era uma mangueira que estava entupida…a aguq não circulava, ela ia e voltava.

    • edmar h silva disse:

      fabio eu tive o mesmo problema com meu fiesta 2001,levei em 4 mecanicos um ate me garantiu que era o cabeçote e me cobrou só 500,00 reais com desconto e tudo ”kk”
      resolvi lavar meu reservatoro de agua descobri que a tampa tinha tinha pequenas rachaduras troquei ficou caro,muito caro”9,50” acabou o probema unca mas ferveu

  6. Maichel disse:

    Ola,
    Meu fiesta 2003 é o mesmo caso do amigo Fabio , Porem ele nao ferve somente a temperatura ultrapassa da metade do indicador de temperatura, fui viajar e ficou pior o ponteiro ficou um bom tempo acima da metade e depois chegou até o preto , parei o carro alguns minutos e continuei a viaje , na cidade é diferente ele sobe até o inicio da marca preta mais logo emseguida volta para a metade , fui no mecanico e ele disse para lavar o radiador , mesmo assim nao solucionou o problema , oq faço ??? alguma dica ??

  7. Juaras disse:

    Olá!
    Tenho um Fiesta 1.0 98 estava funcionando normalmente quando fomos retirar o rádio original de fabrica porque não funcionava mais nem coloca o codigo, simplesmente o carro não pega mais, ele gira a chave e tenta da a partida mas não entra em funcionamento….

  8. Katia Santos disse:

    Estou querendo comprar um Fiesta 2005, mas não entendo de mecanica, o que preciso tomar cuidado nesse caso, to saindo de um corsa que só me trouxe problemas…

    • G. Lopes disse:

      Katia,
      o melhor a se fazer neste caso é levar o carro em um mecânico de sua confiança para avaliar motor e caixa de marchas, e se o carro não sofreu batidas fortes. Muitas vezes o carro batido pode não apresentar problemas de funcionamento, mas o que devemos levar em conta é que em uma eventual venda futura os compradores possam desvalorizar o carro por motivos como este.

    • maique disse:

      sempre olhe o velocimetro e quantos quilometros ja foi rodado e se em volta do escapamento ta com oleo preto passe o dedo pra ter certeza e o motor faz um barulho de relogio bem alto o carro ta ruim

  9. Paula disse:

    Boa tarde
    Tenho um Fiesta 97/98 , acabei de fazer o motor e meu carro está bebendo muito. Está morrendo quando paro no sinal, aceleração as vezes alta demais, está dando uns trancos quando piso no acelerador derepente ou subo uma ladeira. Passa por fases, as vezes mais solto outras preso. Peço uma orientação . Obrigada

    • G. Lopes disse:

      Paula,
      seu carro pode esta com alguma entrada der ar falsa.
      o melhor a se fazer é retornar ao mecânico que fez o reparo e explicar o acontecido.

    • gilson disse:

      tem um chicote com 3 fios que sai da caixa de marcha olha se eles estão dando contato ou seja unidos isso da interferência e apaga o motor, é uma peça onde é colocado o cabo do velocimetro.(sensor do velocimetro) .vlw

  10. sandra disse:

    estava andando normalmente com meu fiesta sedan 2007, quando de repente o ar condicionado começou a falhar, logo depois o carro começou a falhar e acendeu a luz de água, como estava em uma descida desliguei a chave e deixei ele descer para chegar a um posto de gasolina, quando acabou a descida e eu tentei ligar ele novamente, não pegou mais e teve um cheiro de queimado. fiquei enguiçada no meio da pista e tive que chamar o reboque. o que pode ter acontecido? ele para o totalmente assim por falta de água?
    obrigada,
    sandra

    • G. Lopes disse:

      Sandra,
      a agua é essencial para o bom funcionamento do carro, e se o defeito que você me descreveu foi falta dela e chegou a travar o motor o seu problema é bem grave.
      se o carro superaquecer muito a uma dilatação ecessiva das peças internas do motor levando muitas vezes ao travamento do motor.
      o melhor seria procurar um bom mecânico para ver as avarias que o motor teve e qual foi a causa do defeito o que é muito importante.

  11. Raphael Angelo disse:

    Tenho um Fiesta 1.0 2001 GL o problema é o seguinte: quando o carro está frio pega muito bem, mas depois que aquece só pega depois de varias tentativas ou pisando no acelerador ate o final. Já levei em varios mecânico e nenhum descobriu. O defeito do carro não acusa em qualquer aparelho de diaguinostico.

    • G. Lopes disse:

      Raphael,
      já foi conferido o sistema de bomba de combustivel pricipalmente o regulador de pressão, quando ele esta furado costuma acontecer este tipo de defeito.

  12. rodrigo disse:

    Olá, tenho uma fiat uno eletronic 94, meu carro é a gasolina e todo dia pela manhã ele só fuiciona se eu puxar o afogador e pisar varias vezes no acelerador, depois que ele pega posso voltar com o afogador que ele fica funcionando normalmente, o que pode ocasionar esse problema? desde já agradeço pela atenção!! OBRIGADO.

    • G. Lopes disse:

      Rodrigo,
      este modelo é necessario sempre esta fazendo uma limpeza no tbi (carburador eletronico) não sei se este é seu caso mas é sempre bom esta lembrando.

  13. Ricardo lopes da silva disse:

    Lopes, ôla !
    Eu sou proprietário de ford fiesta 96 1.3 e estou com um problema na minha luz de de ré . O interruptor da luz de ré queimou, até ai tudo bem ,eu comprei um novo.
    O problema é o seginte o proprietário anterior, não sei porque, tirou o plug (ou conector como preferir) que vai ligado aos pinos do interruptor. Ele soldou os fios diretamente aos pinos do interruptor (um serviço prá lá de porco) agora estou com dificuldade em encontrar este plug para comprar. Será que você poderia me da uma luz á este respeito me indicando algum lugar onde possa encontrar este plug.
    ou se não ouver jeito onde posso encontrar o esquema elétrico para este interruptor? Por favor se voce poder me ajudar eu agradeço

    • G. Lopes disse:

      Ricardo,
      se você não encontra este plug novo tente em uma loja de peças usadas (ferro velho) com certeza você vai encontrar e quanto a ao esquema se o conector for de duas vias, não tem posição ou seja tanto faz em qual do terminais do plug você ligar que vai da certo.

  14. Maicon disse:

    Tenho um fiesta 1.0 gl rocam e acontece o seguinte, esta aquecendo muito rapido que chega a falhar e até morrer, troquei recentemente o atuador de marcha lenta ,e tem um grande problema de vazamento do oleo do motor
    se puderem me ajudar AGRADEÇO…………………………..

    • G. Lopes disse:

      Maicon,
      o atuador não tem nenhuma ligação com alta temperatura já o oleo sim.
      o melhor a se fazer é procurar uma boa oficina para conferir o vazamento pois com isso não se brinca

  15. paulo roberto benfica dos santos disse:

    oi eu to com um problema na minha courier 1.4 16v eu levei ao mecanico e ele me disse que por ela estar morrendo e nao pegando na partida este era o atuador de marcha lenta e eu troquei e ela funcionou um pouco e agora eu bato na partida o motor vira mas nao pega e esse ploblema começou desde quando eu passei em cima e arrancou o plug da marcha re vc pode me ajudar desde de ja obrigado

  16. paulo roberto benfica dos santos disse:

    oi eu tenho um problema com a minha courier 1.4 16v desde o dia em que passei em cima de um pe de cafe que arrancou o plug da marcha re desde ai eu levei a um mecanico pourque o carro começou a morrer e com dificuldade para pegar e o mecanico disse que ele precisava de um atuador de marcha lenta e eu comprei e coloquei e dai esculhanbou de vez que andei um pouco com ela e continuou o defeito e pra completar quando eu fui sair com ela de novo nem pensar porque o motor vira mas pega e a bataria esta excelente de carga se vc puder me ajudar deus te ajuda

  17. POMPEU disse:

    Tenho um fiesta Street 2003. Motor Rocan 1.0. Moro no interior longe de oficina especializada. Sou técnico em eletrônica e já fiz um curso de familiarização em injeção eletrônica. Sei apenas o básico do sistema de funcionamento. Os detalhes de cada modelo não. A alguns dias notei uma redução na potência do motor e o som do escapamento um pouco reverberado. Verifiquei a bobina e não deu outra: O cilindro nº 4 não “faiscava”. Troquei os cabos de vela, na bobina, nº 4 pelo nº 1 e o motor continuou do mesmo jeito. Sei que estas bobinas atuais funcionam com as saídas em paralelo por isso sei que funciona. Na época do platinado não daria certo nunca. Bem constatei que não era cabo de vela e nem a vela do nº 4. Comprei uma bobina nova (tompson) instalei e o motor funcionou redondo. Aproveitei que estava na cidade grande e fiz algo que queria a muito tempo pra verificar se realmente faz diferença: Removi o catalisador. Realmente a performance do motor melhorou. Voltei para casa, uns 100km e fiquei no caminho. O motor morreu. Fiz de tudo. Até colocar a bobina antiga de volta. Verifiquei a pressão do combustível na tubulação de retorno; todos fusíveis; continuidade do inercial pois as estradas estavam muito esburacadas, e fiação da centralina. Depois de uma hora tive de rebocar meu amigo. Estou suspeitando da centralina. Sabe como é: coloca uma peça nova aqui quebra em outro lugar mais adiante. Se tiver alguma dica de “sites” que contenham procedimentos e valores a serem medidos dos sensores e tudo mais eu agradeceria. Aguardo notícias…

  18. Allan Vaz disse:

    Meu carro (Fiesta 1.0 97) apagou, dou partida ele gira o motor mas não pega (o mesmo caso do problema inicial) e sempre acontece isso qdo chove e eu passo em alguma pocça. Ja levei em varias oficinas, ja troquei a bomba de combustivel, atuador da marcha lenta e nada de resolver esse problema.
    Sera que o sensor de rotação pode estar causando isso?
    Grato,

    Allan

  19. rosalvo josé goulart disse:

    Tenho um fiesta sedan street 2002 e simplesmente parou na rua… testei a ignição e prontamente troquei a bobina. Nada. levei em um eletricista, e depois em outro mecanico e por ultimo, num outro eletricista cheio de boa vontade que garantiu que vai fazer o carro funcionar, mas já está sofrendo há 4 dias…
    o aparelho naum detectou defeito. o carro tem corrente nos 4 bicos, tem combustivel, a bomba esta funcionando. o fato é que naum centelha.
    partimos então pro módulo que possue a inscrição B.E.T.O. e quando ligava a ignição, ele aquecia demais. Achamos que era só trocar o módulo, mas já pusemos outro com a incrição B.E.V.I. de um ford Ka 98, mas esse até centelhou, mas o carro faz menção de pegar e naum pega. então pus outro módulo identico com a mesma inscrição e daí naum deu sinal nenhum… achamos que fosse o code, mas esse carro naum tem chave code, e mesmo assim um chaveiro ressetou o modulo, mas naum a adiantou… Alguma dica???

  20. Rafael disse:

    Por favor me ajude!!!!!
    Meu carro Gol geraçãoIII ANO 2000 1.0 16V e logo cedo ao dar partida e pega mas morre e quando vou dar partida novamente não quer perga o que eu faço agora?
    Obs: Já levei na mecânica e colocaram o parelho de leitura e não tinha nada e agora.

  21. Tenho um fiesta sedan 2008 flex fiz uma viagem de 2000km e, na chegada, o carro subiu a temperatura; vale ressaltar que havia trocado a bomba d’agua dele 20 dias antes….fui a um reparador que trocou a válvula termostática e a válvula de passagem, mas o carro continuou aquecendo daí ele retirou a válvula de passagem e, nada! Falei da bomba d’agua e ele retirou-a estando estragada a ventuinha dela[quebrou dentro], foi colocada uma original e não aqueceu mais, porém ficou sem a válvula de passagem e, 30 dias depois[18 parados] saio com o carro e ele está aquecendo novamente. Vejam o que li na web[29/11/09]:

    ”o líquido do sistema de arrefecimento do Fiesta e Ecosport equipados com ar quente necessita circular até o evaporador interno do painel. Em caso de entupimento nesta região, o líquido ficará impossibilitado de circular, e o veículo terá grandes chances de apresentar superaquecimento, pois a consequência será uma alteração da temperatura na região da válvula termostática e sensor de temperatura”.

    Me ajudem não aguento mais!
    grande abraço

    • G. Lopes disse:

      Mario,
      realmente isto acontece, peça para conferir todo o sistema de mangueiras e canos e se não há nenhum entupimento.

    • ramos disse:

      mario eu tenho um fiésta estava com poblema de aquecimento foi mexido na valvula termostatica mais o problema não resolveu eu mesmo sem mecanico descobri que estes carro da ford tem um redutor nas manguerinha e acaba entupindo tirei as mesma e descobri que estava cheia de ferrugem desentupi eo carro ficou ótimo

  22. júnior disse:

    amigo tenho um celta 2001, estava rodando nele numa boa de repente comecei ouvir um barulho estranho que vinha do assoalho do carro, e ai logo em seguida ele esquentou muito que eu andava algums metros ele parava cheguei em casa coloquei o carro na garagem e ai ele ferveu, deixei ele um dia sem mexelo e agora quando procuro ligar ele da partida mas não se mantem ligado. O que pode ser ?

  23. Fernando da Silva Macedo disse:

    Ola pessoal tudo tranquilo?. Eu ainda não consegui desvendar o defeito do meu Ford Fiesta, ano 98 Endura. Defeito esse que passei a observar que ele enquanto esta frio, funciona normal porem quanto passa a esquentar ou eu tenho que fazer alguma parada ele passa a morrer, mais viro a chave ele pegar normal. me falaram que pode ser a bobina. Gostaria de saber se algun amigo pode me ajudar. Sem mais uma grande abraço

  24. Se conselho fosse bom, seria pago! Vou dar um:.. Levem seu ford para uma autorizada, eles irão verificar o problema e passar o orçamento; se você achar o preço alto, é só dizer que não autoriza o serviço, terás que pagar uma taxa de R$ 109,00 pelo diagnóstico, daí vc leva seu carro no seu reparador[mecânico] de confiança. No meu caso, iria pagar R$ 870,00 na autorizada…paguei a taxa de 109,00 e 200,00 de peças e mão-de-obra.
    Boa sorte!

  25. valdeir soares de sousa disse:

    boa tarde!
    eu tenho um fiesta 97 motor endura, ele esta lerdo demais e eu queria saber se isto é normal, eu acho que não esta bom
    e queria saber se voçẽs podiam me ajudar ,eu agradeço
    e ate mais

  26. eliana disse:

    por favor, voce poderia me explicar onde fica o motor de partida (arranque) no ford fiesta 97 (endura)? obrigada

  27. Fernando da Silva Macedo disse:

    Meu muito obrigado ao amigo Mario Antonio Calado.

    Sem mais.

  28. Alexandre disse:

    tenho um fiesta 06/07 e todo dia de manha quando vou ligar, faz um barulho de alguma coisa batendo, mas depois que o carro esquenta ai para o barulho. ja troquei o tensor, a correia mas nao adiantou. me da uma dica por favor

  29. wilson disse:

    parabens pelas dicas varias delas, ja me ajudaram e muito.
    Sou de Campo Grande/MS

  30. Renato disse:

    Tenho um Fiesta Street 1.0 rocan 2002 Sedan Gasolina / GNV – o problema é o seguinte: quando o carro está frio só pega depois de varias tentativas e pisando no acelerador , da um cheiro forte de gasolina mas pega, mas quando o carro está quente ele pega normalmente. Esse defeito era intermitente , mas de um mês para cá é direto , basta deixar o carro parado umas duas a três horas e é um sacrifício pegar. Já levei em vários mecânicos e nenhum descobriu defeito do carro não acusa falha em qualquer aparelho de diaguinostico. Foi trocado bobina, bomba de combustível, Sensor de temp. de água e nada , feitos testes com os demais componentes e não acusa nenhum defeito

    Por favor me ajudem …. peço ajuda para os Universitários !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Rosana disse:

      Renato

      Estamos com o mesmíssimo problema. Primeiro o problema era esporádico e depois ficou recorrente. Já passamos dois mecânicos e dois eletricistas e nada… trocamos bobina, limpamos oxidação no chicote do sensor de roteação, e nada.

      Vejo que seu post ficou sem resposta e é de 2009 ainda… creio que neste tempo todo você tenha conseguido descobrir a causa disso. Se sim, gentileza nos dizer qual foi a solução?

      Obrigada

  31. ricardo disse:

    bom dia,
    Tenho um fiesta 1.0 2006/2007, e gostaria de saber qual a ordem das velas.
    Qual é a vela 1 do motor zetec rocam.

  32. Sydney Borges disse:

    Boa Tarde!
    Tenho um Fiesta Sedan – 1.0 – 2005 – Motor Rocan.
    O fato é que: em menos de 06 meses, ja troquei 02 vezes a bobina!!!! E tenho a impressao que o Consumo Estrada tb. esta alto!!! Enfim: Qual é a Deste Carro?? Pois é Bonito / Elegante…………..Mas……Ainda Nao Entramos em sintonia e, pior antes do Fiesta Eu tinha um Siena 1.0 …. e, nao tive tantos problemas……..Nao Estou Arrependido………..mas….

    Caso tenham algum comentario.. …… por favor….me ajudem ou me alertem…….

    Sydney Borges

    • G. Lopes disse:

      Sydney,
      já foi verificado se a bobina que esta sendo colocado tem a numeração original da fabrica, pois existem peças de outros carro que são muito parecidas mas tem especificações diferentes o que costuma causar problemas parecidos com o seu.

  33. Márcia Oliveira disse:

    Ola.tenho um ford fiesta hatch 07/08. Em agosyo ocoreu um aciente comoigo e meu carro teve que fazer reparos na lanterangem. ficou paradao sem funcionar por tr~es meses, e o lanterneiro tirou a batéria. o carro estava funcionando normalmente antes da lanternagem. Agora depois que tiri o carro da oficna ele não pega. Quando gira a chave as luzes do painel acendem, mas o motor não funciona, e a luz da cadeada fica píscando o tempo todo. levei em um mecanico e ainda não descobriu o defeito. ser QUE voce pode me ajudar? Qual sera o defeito e m,ais importante a solução? Sera caro?

  34. Renato disse:

    Tenho um Fiesta Street 1.0 rocan 2002 Sedan Gasolina / GNV – o problema é o seguinte: quando o carro está frio só pega depois de varias tentativas e pisando no acelerador , da um cheiro forte de gasolina mas pega, mas quando o carro está quente ele pega normalmente. Esse defeito era intermitente , mas de um mês para cá é direto , basta deixar o carro parado umas duas a três horas e é um sacrifício pegar. Já levei em vários mecânicos e nenhum descobriu defeito do carro não acusa falha em qualquer aparelho de diaguinostico. Foi trocado bobina, bomba de combustível, Sensor de temp. de água e nada , feitos testes com os demais componentes e não acusa nenhum defeito

    Por favor me ajudem ….

  35. Bruno disse:

    boa noite, tenho uma peugeot 306 1.6 8v ano 95, o carro da cinal q vai pegar mas nao fica ligado, raramente ele liga fica q segundo ligado falhando..e morre….os bicos estao injetando e esta dando centelha…. mas notei tbm, q so 1 cilindo q parece estar ocorrendo a queima ( no terceiro cilindo) oq pode ser?

  36. bruno disse:

    ja foi trocada as velas, testei os cabos, os bicos esta ok, mas verifikei q o oleo esta aguado…. pode tr sido a junta ?

  37. waldemar disse:

    tenho um ford fiesta 2006/07, ja algum tempo ele vem falhando , quandop ligo o motor pela manha ele sai truncando como se estivesse falhando, mesmo em rodovias ao mudar de marcha e pisar no acelerador ele da umas falhadas, o que pode ser?

  38. bruno disse:

    boa noite, tenho uma peugeot 306 1.6 8v ano 95, o carro da cinal q vai pegar mas nao fica ligado, raramente ele liga fica q segundo ligado falhando..e morre….os bicos estao injetando e esta dando centelha…. mas notei tbm, q so 1 cilindo q parece estar ocorrendo a queima ( no terceiro cilindo) ja foi trocada as velas, testei os cabos, os bicos esta ok, mas verifikei q o oleo esta aguado…. pode tr sido a junta ?

  39. Fabio disse:

    OLa, eu tenho um fiesta 96
    antes de estorar a maguera da agua nao havia esse problema. dps disso
    sempre q estou andando. alguns km, 3 , 4 km ja a temperatura mostra como alta. quase no vermelho. levo nos mecanicos falam que é normal. ja foi trocado tudo. e continua assim. pq antes de estourar essa manguera era normal?: e nao subia?

    • G. Lopes disse:

      Fabio,
      se antes arma mais baixo e só foi trocado uma mangueira algum problema tem certo.
      algum caninho entupido, canal no bloco, reservatorio trincado, tampa do reservatorio ruim ou paralela e varios outros fatores.

  40. Gustavo disse:

    Boa tarde, tenho um ford fiesta 96/96 motor endura 1.3
    Tenho tudo um problema sério com vazamento de óleo, tanto óleo de motor quanto o óleo da caixa( um óleo amarelo).
    levei numa mecânica para arrumar, eles trocaram o fundo do assoalho do carter que é de aluminio, porém continua vazando óleo, e tambem o óleo amarelo, eles trocaram uma peça que é relacionada com a marcha ré, alegando que o problema era ali.

    Será que eram esses os defeitos que causaram os vazamentos e fizeram um serviço porco ou o problema pode ser outro?

    obrigado desde já :D

  41. paulo oliveira disse:

    Tenho um fiesta 96 enduro com os problemas ja conhecidos de marcha lenda, ocorre que manddei arru,ar e ficou bom mas ai tive que trocar a bateria e tudo voltou não tem marcha lenta. O mecanico tirou e colocou os cabos da bateria dizento que o sistema faz uma leitura mas não resolveu alem disso agora deu para superaquecer a ponto de tirar a força do carro. Podes me ajudar, abraço e obrigado.

  42. Lucas disse:

    Tenho um Fiesta ano 98 , acabei de fazer o motor mas ele tá fazendo barulho de fusca ! O que pode ser isto ?

  43. ELY MENDES disse:

    OI… TENHO UM FIESTA 95 COMEÇOU A KEIMAR OLEO FUI AO MECANICO ELE DISSE KE TERIA QUE FAZER O MOTOR ,KERIA COMPRAR UM OUTRO MOTOR. PERGUNTA VALERIA APENA TROCAR DE MOTOR OU FAZE LO, ME INDICARIAO AONDE COMPRAR UM.DESDE JA AGRADECIDO.

  44. Daniela Arregue disse:

    Olá G. Lopes, na última 3ªf te enviei uma pergunta sobre um provável problema no termostato do ar do meu carro (fiesta 1.0, ano 2009), acho que vc não recebeu. Eu ficaria muito grato se pudesse me esclarecer. Quando o carro está funcionando e o ar ligado, ao parar o carro a ventuiha dispara com muita frequencia e quando desligo o ar ela normaliza. Me informaram que poderia ser o sensor ” de baixa” do termostato do ar que se comunica com a ventuinha. Esta informação está correta? Pode ser outra coisa?

    Estou aguardando sua resposta, desde já ,muito obrigado!

    Daniel Arregue

  45. Daniela Arregue disse:

    Olá G. Lopes, na última 3ªf te enviei uma pergunta sobre um provável problema no termostato do ar do meu carro (fiesta 1.0, ano 2009), acho que vc não recebeu. Eu ficaria muito grato se pudesse me esclarecer. Quando o carro está funcionando e o ar ligado, ao parar o carro a ventuiha dispara com muita frequencia e quando desligo o ar ela normaliza. Me informaram que poderia ser o sensor ” de baixa” do termostato do ar que se comunica com a ventuinha. Esta informação está correta? Pode ser outra coisa?

    Estou aguardando sua resposta, desde já ,muito obrigado!

    Daniel Arregue

  46. Romildo Rangel disse:

    Olá, tenho um fiesta 2006/2007, já faz uns dois dias que percebo um aquecimento a temperatura sobe e chega a ficar com o sinal vermelho levei num mecanico e ele disse que era a valvula termostatica não entendo de mecanica ele me cobrou para trocar a valvula e mão de obra R$ 450,00, o preço é justo por favor me de uma resposta. obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Romildo,
      preços variam muito de região para região, o que você tem que fazer é pesquisar em outras oficinas e cotar a peça separadamente em auto peças.

  47. jeronimo disse:

    Olá, tenho um fiesta 1996/1996, ele esta com o consumo alto e quando vou fazer uma viagem mais longa fica acedendo e apagando a luz do oleo, e quabdo para em um sinal ele começa a morrer. Ja troquei diversar sonda lamida, e o atuador de marcha lenta e não resolve o problema, gostaria muito de uma ajuda, por favor me de uma resposta. obrigado

  48. Thiago Brito disse:

    Bom dia, tenho um Ford Fiesta 96 1.0, e estou com problemas com o motor de arranque. As vezes, com estaciono o carro e vou reutiliza-lo o motor de arranque não aciona. Gostaria de saber a localização dele no carro e o possível problema. Desde já agradeço.

  49. almario disse:

    tenho um fiesta 2007.Ao ligar fica querendo morrer.quase nao consegue subir um pequeno morrro, mesmo de 1 marcha. se ligar o ar corre-se o risco de morrer. disseram que é o motor de arranque. será?

  50. rubens disse:

    tenho um ford fiesta hatch 1.0 motor zetec ano 2005, e essa semana ao tiratr o carro da garagem, percebi que havia gotas de óleo (poucas) no chão e ao fazer a troca do pneu dianteiro, notei que a parte de trás do motor esta bem suja de óleo.Verifiquei tbém que aparece óleo na tampa do motor. O que será que está acontecendo? Obrigado.

  51. cláudio disse:

    Olá,tenho um fiesta 95 motor endura, o problema dele é que esta falhando, retirei o bico injetor que é monoponto para uma limpeza e só fiquei com duvidas na hora de montar quanto a questão da posiçaõ porque ele tem uma entradazinha de combustivel na lateral e não observei na hora de tirar, mas quando coloquei de volta e liguei ele funcionou normalmente. Quando estou andando se tiro ele de marcha colocando em neutro ele se apaga, outra coisa é que ele começou a fumaçar levei num mecânico e ele me disse que tenho que fazer o motor. A minha duvida é se vale a pena, ou se alguém me aconcelha a trocar o motor por outro e de qual modelo, de maneira que não fosse gastar muito e com bom resultado. Se puderem me ajudar com alguma dica ficarei grato.

  52. Denis disse:

    boa tarde
    eu tenho um celta 2005 e ultimamente ele não anda pegando, ja troquei a bateria e ela não pega..
    o que pode ser?
    ele da partida e não pega..
    ele é flex, aconteceu isso 3 vezes..
    em um mês. não pega no tranco, tenho que ficar forçando para pegar, ja afoguei ele e não pega

    grato

  53. nazareno disse:

    olá meu carro é um fiesta 04/05 sedan 1.6 8v,a +ou- 2 meses ele começou a não responder a aceleração de arranque ele só desenvolve sE acelerar de vagar quando piso forte no acelerador o motor responde,mas o carro não,já fiz linpeza na injeção e troca do oleo hidraulico da embreagem que continua meio dura,levei em 3 oficinas e me deram 3 preços R$200,250 e 300 só para abrir o bendito kit embreagem e verificar suas condições.o almente devo fazer.

  54. Julia disse:

    Ola me dá uma informação por favor,o meu mecanico disse que o motor do meu fiesta 98 esta babando as velas e mais a frente um pouco terei que fazer motor,em media quanto custa para fazer o motos do meu carro?
    Obrigada

  55. walter disse:

    BOA TARDE TENHO UM FIESTA ZETEC ROCAM 01 GL 1.0
    RECENTEMENTE TROQUEI O CONJUNTO DA EMBREAGEM
    COMPLETA,DEPOIS DE UM TEMPO NOTEI QUE COMEÇOU
    A VAZAR OLEO, MAS NAO CONSIGO IDENTIFICAR POIS
    O OLEO ESTA BEM ESPALHADO NA REGIÃO DO CAMBIO
    NO SENTIDO ESQUERDO DO MOTOR AONDE FOI EXECUTADO
    O SERVIÇO

  56. josimar disse:

    tbm tenho um ford sedan 2005 1.6 flex, mas o meu problema é que nau funciona o ar quente ,pode estar fervendo o motor mas nau esquenta.

  57. Dirceu disse:

    tenho um siena 04/05 flex quando eu ligo o carro é silencioso mais quando esquenta bem fica fazendo um baralho tec tec tec alquem pode me ajudar porque ja mandei em 4 mecanicos e eles não descobre o que será

  58. Nilson disse:

    Como resolver o cheiro de gazolina do fiesta street 2005 dentro do veiculo.

  59. william santos disse:

    olá vou comprar um fiesta sedan street 2003 gasolina, gostaria de saber se eu converter para gnv pode dar algum problema, e se esse é um carro bom.

  60. fabio disse:

    Boa tarde,

    estava na estrada com um fiesta 2004 quando o motor fez um barulho (tec,tec,tec) o carro morreu e deu uma esfumaçada, encostei e nao funcionou mais, o mecanico que levei nao detectou o problema vc saberia me aconselhar os motivos que podem levar a isso?

  61. Marcos disse:

    olá eu tenho o ford fiesta 2007/2008e ele faz um barulho como se estivesse evaporando agua, isso apenas quando o carro está acelerado ou quando faz uma redução de marcha, e o carro também perdeu um pouco de potência. o estranho é que parecia ser o escapamento. me ajudem. Obrigado

  62. lindomar disse:

    Ola, tenho um Fiesta Flex 1.6 2005, dias atras de repente morreu e não pegou mais, vira o arranque, mas não pega, o mecanico disse que era conflito da bomba de partida a frio e a injeção, desligou a partida a frio e o carro voltou a funcionar, porem dias depois aconteceu a mesma situação, então religuei a bomba a frio, porem o carro não funcionou. O que voces acham que pode ser???

  63. marcos disse:

    boa tarde , tenho um fiesta 2006/07 o motor vira mas nao pega ja troquei a bobina e continua do mesmo jeito a algo mas que poderia ser grato

  64. Cristina disse:

    Olá, minha filha tem um Fiesta 96.Saiu de uma oficina, onde foi trocada a embreagem. Só que eles desligam, eu acho que a bateria, e assim o rádio do carro(o original de fábrica) tem que colocar a senha para ligar novamente. Meu marido esqueceu a senha e colocou várias. Não era nenhuma delas. Apareceu escrito no rádio WAIT e um cronômetro. Deixamos o carro assim, na garagem. No dia seguinte quando fomos pegar o carro, ele não ligou mais. O que poderá ter ocorrido? Será que pode nos ajudar? Obrigado!

    • ROBERTO disse:

      CRISTINA FAÇAO SEGUINTE : SE NAO TIVER A SENHA FAÇA O SEGUINTE ;MANDA RETIRAR O RADIO ,ABRE ELE E DEPOIS PEGUE UM ALGODAO UMIDO COM AGUA E PASSE SOBRE A MEMORIA (FICA BEM ATRAS ) TA BOM RESOLVIDO . MEU ORKUT E ROBERTO CUNHA (NOVA FATIMA -PR)

  65. junio disse:

    tenho um palio 96 1.5 quando o motor estar um pouco quente que desligo o carro vou ligar novamente o mesmo não liga outro problema é a bateria descarrega muito rapido queria saber se o motor de arranque tem algo haver com esses dois problemas

  66. Jaime C.Lima disse:

    Tenho um fiesta motor endura , o motor foi feito a ja esta esta om quase 50.000 klm, não vinha dando problemas , ate um dia começou a bater valvulas , me disseram que era apenas uma regulagem , na regulagem foi detectado que não estava subindo oleo para o balancim , ou flauta como vcs chamam ,foi desmontado o cabeçote , foi tirado o carter ,não apresentou nenhum entupimento , trocado a bomba de oleo e o problema continua , ja estou muito irritado , pois ninguem descobre o problema , foi trocado dois balancim , devido ter trabalhado seco e feito calo no eixo , não sei mais o que fazer , por isto peço ajuda a vcs , quem sabe podem me ajudar e eu possa orientar meu mecanico , que também não sabe mais o que fazer , ele trabalha bem , por isto gostaria de uma orientação para poder ajuda-lo e me ajudar também , fico no aguardo e desde ja agradeço esta oportunidade que vcs nos permite a tirar a duvidas , obrigado .

  67. jurandir disse:

    ola! meu fiesta 96 clx quando chove ou lavo ele escorre agua proximo a embreage e atras do pedal do acelerador, tbm do lado do carona! onde pode estar entrando esta agua? pois isto ja ate queimou meu relê, estava enferrujado! vlw

  68. alex sandro soares disse:

    tenho um ifiesta 2006 flex que esta queimando um dos pinos da bobina de ignição gostaria de saber o que faço pra RESOLVER

  69. Aginaldo R. silva disse:

    Boa Tarde!

    Tenho um fiesta 97, apos fazer o motor do mesmo, estou achando que o mesmo estar com seu arrefecimento muito alto, a temperatura estar chegando ao “A” da palavra Normal quase atingindo o “L” para o motor do ventilador desparar, gentileza dei-me uma dica.Grato.

    Atenciosamente
    Aginaldo

  70. mario disse:

    Bom dia :
    tenho um fiesta street 2003 quando ligo a chave a bomba de combustivel fica funcionando direto, o que estar acontecendo e qua a peça que não estar atuando.

  71. mario disse:

    O carro não foi mechido e nunca deu esse problema antes

  72. Filipe disse:

    boas eu tenho um ford escort 1.3 motor endura de 1997 deparei-me com a situação que tinha a ficha da temperatura desligada ligueia e não desparava o motoventilador, fui ao mecanico e no qual ele me disse que a valvula estava danificada comprei uma nova e o problema continua igual

  73. Luiz Fernando disse:

    1.Tenho um Escort Europeu Zetec 1.6, ano 00/00. Quando ligo o ar-condicionado o motor passa a oscilar a rotação,ao acionar a embreagem na troca de marcha o motor aumenta a rotação, fazendo com que a atenção na retomada de aceleração seja maior, pois se brincar ele pode até apagar quando solta a embreagem parecendo que fica mais pesado e a rotação diminui, isso só acontece com o ar-condionado ligado. Não estando ligado funciona normalmente. Será que é normal ou deve estar com algum problema no caso desses modelos de veiculo? Por outro lado tenho costume de dirigir uma ranger que ao ligar o ar-condicionado dela a gente percebe uma queda na rotação, porém a permanece constante durante a condução do veiculo, fato que não ocorre no meu Escort.

    • Guilherme Lopes disse:

      Luiz,
      verifique se o atuador de marcha llenta esta funcionamento perfeitamente. Pois é ele que tem a função de controlar a aceleração em marcha lenta quando entra o ar condicionado.

  74. Flávio disse:

    Olá bom dia! Tenho um fiesta street 2002 e de uns dias pra ca notei uma dificuldade na partida, hoje mesmo pela manhã passei una 20 min tentando até funcionar. O que pode ser?

    Abraços!
    Flávio.

  75. laudicea camilo marques disse:

    boa tarde ! nos temos um fiesta 96 motor endura esta afogando ja trocamos todas mangueiras de ar filtro de ar,autuador da marcha lenta, agora o mecanico disse que que a junta do cabeçote esta queimada pode ser isso mesmo?

  76. João Paulo disse:

    Bom dia,

    Tenho um FORD Fiesta 95, e ele muito acelerado e fraco alguém saberia mi falar o que pode ser.

  77. giovani disse:

    OI,meu nome e Giovani eu troquei o atuador de um fiesta 96 e agora não ha o que faça o carro andar,Não vem faisca nem bomba de combustivel.A fiação a oda podre vou er que refazer inteira.,

  78. Ricardo disse:

    Hoje tive um problema no meu fiesta 95 motor endura quando parei na garagem e desliguei o carro para abrir o portão, depois quando eu liguei com ele engrenado sem querer rs.. e liguei novamente não estava dando partida sendo que verifiquei que tinha energia no painel isso é não tem problema no alternado, fis o teste no mecanico com um aparelho de teste ele estava dando carga, então o problema seria no meu moto de aranque? se for nele qual seria a melhor escolha para manutenção?
    A outra pergunta se tem a possibilidade de um moto Fiest 95 ter moto de 1.3 ao invesde 1.0?

  79. ronnie disse:

    tenho um fiesta street 2002 zetec rocam. ele so veio com o ar condicionado de fabrica. entao eu consegui uma caixa de direcao hidraulica e bomba original de outro carro do mesmo ano e modelo. instalei no meu, porem a bomba da direcao hidraulica, ficou com um baralho q parecia uma sirene de ambulancia, quando acelerava o carro. entao consegui uma bomba de outro fiesta 2006, a base eh a mesma, as furacoes encaixam certinho no motor, porem a polia da bomba da DH eh muito maior q a minha. eu e com isso a minha correia original nao cabia de jeito nenhum, nem flexionando o tensor. eu vou tentar arrumar uma correia maior (talvez a original do fiesta 2006) queria sabe se pode haver algum problema por fazer essa adapatacao. pois nao sei se o conjunto de pecas ao qual rodam junto com a correia ( virabrequim, bomba d’agua, ar condicionado, alternador e os demais) precisam trabalhar no tempo. pois com a polia da bomba da DH maior. com certeza vai mudar o tempo de rotacao. gostaria de saber se isso influi em algo. ou como resolver meu problema.

  80. Adarlan disse:

    Ola meus amigos, eu tenho um Fiesta 1.0 motor endura 1996, estou com o mesmo problema que o Jaime, o meu carro esta desrregulando as valvulas com frequencia, ja retifiquei o cabeçote e ainda continua desrregulando, a bomba de oleo esta funcionando normal, o fato so ocorre quando eu paro em algum lugar e depois vou dar partida ai ja começa, chega a saltar a vareta, não sei mais o que fazer, ja é o segundo mecanico que mexe nele e o problema continua… alguem me de uma dica do que fazer !!!

  81. Robson disse:

    Amigos, chegou de uma outra oficina para um polo 1,6 flex 2009 sem funcionar, o que esta acontecendo e que central pelo pino 26 que controla o rele não o faz, ja foi testada outra central,conferido alimentção da central, trocado rele, este carro tem rede cam e ja foi trocado o bc. OBRIGADO .

  82. Malu disse:

    Olá.

    Esqueci o freio de mão puxado por um bom tempo e agora?
    Semana passada saí com um fiesta hatch rocam 1.0 zero km da concessionária e deixei o carro com o freio de mão puxado, não percebi e rodei por uns 10/15 minutos. O carro andava, morria mas não “desenvolvia” a velocidade, andava devagar. Senti um forte cheiro de queimado e o carro sempre morrendo. Percebi pois uma pessoa me avisou que estava com muita fumaça nas rodas traseiras, então soltei o freio de mão e andei por mais uns 20/25 minutos até parar totalmente o carro.

    Sei que pode ter havido um desgaste nas pastilhas e lonas de freio. Preciso estacionar o carro em subidas/descidas um pouco acentuadas, será que vai ter algum problema se não revisar o carro?
    Acho que a garantia não vai cobrir, pois a primeira revisão só vai ser feita em 6 meses. Como o carro é zero e antes desse acontecimento os freios não foram muito desgastados, será que eles aguentam esperar 6 meses para a troca?

    O pior é que ontem percebi que a rotação do motor aumentou. Com o carro parado tinha que marcar no tacômetro 0, mas marca 1 e eu tenho que colocar 5ª marcha quando tô a 60/65km senão o motor faz muito barulho. Se eu aumentar a velocidade já não tem mais marcha pra colocar.

    O que pode ter acontecido com o meu carro? Tem que consertar o freio de mão também? É muito caro pra consertar todo esse estrago do meu carro, caso a garantia não cubra? Quanto pode ficar mais ou menos?

    Me ajudem, por favor.

    Obrigada.

  83. Eduardo disse:

    To com um fiesta aki na minha loja 2004 ki as vezes não pega ja tentei de tudo vcs podem mi ajudar?

  84. nilton disse:

    OLA…………….estou com grande problema em spacefox 2008 motor fica dificil de pegar depois de algumas horas parado .Ja chequei todo sistema ,ponto, pressao bomba ,transformador ,cobos…etc…foi passado o aparelho e esta ok….AGUARDO

  85. Janilson disse:

    meu Fiesta 2004 ta com um barulho que parece uma turbina de avião , o mecânico ao fazer uma revisão disse que o problema seria no conversor do motor , essa peça custa 3.200,00 tenho medo de não resolver e ficar com tamanho prejuizo , quero uma ajuda opinião .

  86. Mario Alencar disse:

    Tenho um fiesta 2003 motor zetec, quando ligo a chave do carro ouço a bomba injetando combustivel a luz do painel acende e apaga porem, a bomba continua funcionando, anteriormente ela parava retornava quando o carro ligava, será que queimou alguma resistência?

  87. Claudia disse:

    Olá, tenho um FIESTA 95 motor endura 1.3, Estou com problemas de aquecimneto, depois q meu carro ferveu e queimou a junta do cabeçote, tive q mandar fazer o motor, após este incidente, nunca mais a temperatura ficou como era, ja troquei o radiador, sensor de temperatura, o cebolão, troquei a tampa do reservatório d’agua , ja fiz a parte elétrica coloquei um tal KIT VERão, mas, ainda assim a temperatura fica sempre alta e o fuzivél da ventuinha esta sempre derretendo. Isso é um problema q me intriga e me chateia pois não tenho segurança de viajar com o carro mais de 100KM com medo desse problema.. Alguem pode me dar uma ajudinha..

  88. exu disse:

    TODO FIESTA É UMA MERDA,CHOVEU PAROU.

  89. fabio ramos disse:

    boa tarde
    tenho um fiesta 98 1.0 endura e o que acontece é que ele pega normal a frio,mas depois de um tempo e ele esquenta , quando desligo e torno a ligar ele nao pega de jeito nenhum, entao eu tenho que esperar em torno de 2 hs e ele pega normalmente.Sera que a tem a ver com a bomba?AH obs, ja foi trocado o modulo deste veiculo.obrigado

  90. Alexandre disse:

    eu tenho um fiesta 2001 1.0, faz um ano que estou com ele, e ate agora ja troquei tres vezes a bomba de combustivel, sempre coloco bosh, o que sera que pode ser???

  91. irineu disse:

    boa noite
    tenho um fista 97 motor endura,tenho um defeito quando liga ele fica normal mais quando coloca marcha nele nao anda fica fraco pçs ja trocadas motor feito a 1ano sonda de leitura ,atuador de macha lenta conputador de leitura da borboleta da macha lenta estou sem saber o que fazer mais.
    parabens pela atençao com agente.

    • mateus felipe disse:

      irinel

      meu carro ja deu isso.
      no meu caso foi a bomba de gasolina / filtro q estava ruins
      e tb tive q fazr limpeza nos bicos
      faça isso q melhora com certesa.
      ( pelo menos o meu deu certo >.< )

  92. Juliano Ribeiro da Rocha.. disse:

    Francisco Estudilo,Olá verifique se o mesmo está estankando o combustível,esse processo de desligar o bico pode ser que o carro está afogando…mas eu peguei um peugeot 307 esses dias,que era mesma coisa,só pegava se desligasse pelo menos dois bicos..testado tudo vi que era a ecu,abri ela e visualizei que era uma trilha partida,fiz uma ‘safena’ e ficou bom….

  93. Leonardo disse:

    Ola tem um problemao no meu carro ele é um fiesta 96 o problema e que quando o motor estar frio ele pega numa boa mais quando eu saio nele quando eu desligo ele ai ele naum quer mais pegar so se empurrar gostaria de saber como eu acabo com esse sofrimento e necessario fazer o motor

  94. Gostaria de saber se o motor 1.0 endura do fista 96, pode ser colocado no 1.3?

  95. Aroudo disse:

    Ola! Tenho um fiesta 2001 GL que no ano passado teve um problema de superaquecimento e eu tive de refazer todo o motor. Troquei o motor todo, completamente. Mas desde que fiz o serviço notei que o carro estava consumindo combustivel em excesso, pensei que era porque o carro estava amaciando o motor, mas jah rodei uns 5000 km e o carro ainda só está fazendo uns 7 km por litro consumido. Estou na duvida se é algo na injeção ou a bomba de gasolina, ou algo assim, pois o carro está com um cheiro super forte de gasolina. Por favor, peço que se algum de vcs me ajudem a entender o que está acontecendo

  96. tadeu disse:

    tenho um fiesta 2002,eu usei ele pela amanha normalmente quando sair a tarde ele não quiz pegar mais, ligo a chave o motor funciona mais nao pega, ja troquei fuzivesi queimado mais nada adiantou
    há acente tudo não é bateria.

  97. isaque disse:

    oi tenho um fiesta rocam 2003, o motor dele foi feito recentemente, e o carro andava normalmente. Derepente quando em movimento pisava no acelerador o giro ia la em cima e o carro nao andava, agora piorou o carro ficou sem força e e andando lentamente, maiseu acelro ele normalmente e nao vai. o que pode ser

  98. matheus disse:

    Ola, tenho um fiesta 06/07 1.6, um certo dia estava ensinando minha esposa a dirigir ela deixou o carro morrer, depois ele não quis ligar, tive de dar um tranco, depois de uns minutos desliguei o carro e ele não quis pegar de novo, tive que dar outro tranco. Quando cheguei em casa o carro voltou a pegar novamente, e desde então nunca mais deu esse problema. o que pode ter acontecido?

  99. mateus felipe disse:

    ahsuahs o engraçado q a maioria dos defeitos aki ja deu no meu carro ahsaush
    mas graças a deus ta tudo blz

    unica duvida q eu tenho
    tenho 1 fiesta 97 1.0 endura
    quando eu vou esticar a segunda marcha o carro começa a ir e do nda ele da 1 travada
    como c eu tivese puchando o freio de mao … ai sou obrigado a puchar terceira
    oq sera?
    obs: filtro / bomba combstivel sao novas.
    cabo de vela / velas tb.
    motor feito tem apenas 6 meses.

    e outra duvida
    ele n tem direçao
    e to pensando em por
    oq devo fazr para modificar ele de mecanica pra hidraulica?
    obg.

    • EMI disse:

      verefique o senseor de fluxo de ar que fica na mangueira do filtro de ar ao lado da bateria, veja se ele não esta com uma crosta tipo carbonização por cima é preciso desmontar o medidor e ter cuidado pois é uma peça bem sensível, se estiver sujo faça uma limpeza com cuidado para não danificalo se estiver muito danificado troque por um novo que resolve.

  100. carlos disse:

    tenho um fiesta 2002 street, a bateria egostou ae cocloquei outra e ele agora não pega , vira mas não pega,o mecanico diz que é a bomba ,ma acho que que é o modulo, vou ver até amanha!

  101. wilson disse:

    Olá, tenho um fiesta 98 endura, começou cair água do radiador, foi arrumado depois pingava água embaixo no motor, era o celo d’agua furado por ferrugem, foi trocado, ai começou subir muito o ponteiro da temperatura, trocaram o sensor de temperatura e examinada a termostática, trocado o reservatório e continua subindo muito o ponteiro, trocado também o sensor do marcador mas, continua o defeito, a ventuinha só liga quando o ponteiro está quase no vermelho, alguma dica por favor?

    • Manuela disse:

      Meu fiesta class 2000 também teve problemas de radiador… estava esquentando e perdendo água. Colocava água e só durava parte do trajeto, colocava garrafas de água nele todo dia…
      Primeiro troquei a tampinha, q estava estourada, mas continuei com o problema. Aí um mecanico trocou as braçadeiras das mangueiras. Foi quando meu radiador parou de esquentar e perder água.
      Espero que ajude. =D

  102. evanir disse:

    tenho um fiesta 97 motor endura 1.0 o carro começou a nao dar toda aeleraçao

    • Alexandre disse:

      Provalvelmente voce tera que trocar o kit da embragem. se quando voce acelera com o carro em movimento e engatado e o motor ronca forte porem o carro não responde, é isso mesmo 100 %.

  103. Durval disse:

    Boa tarde!

    Tenho um Ford Fiesta 1998 1.0 Endure. O meu problema é: ligo o carro, o painel liga, mas o motor não da a partida, gostaria de saber o que pode ser e uma margem de valor que devo desembolsar para o concerto, se possível.

    Grato.

    • Felipe Tomaz disse:

      Boa Noite,

      Tenho um Fiesta 98 motor endura, comigo aconteceu a mesma coisa, fui em 2 mecanicos diferentes e foi constatado que o refil da bomba de comb estava queimado. Gastei 150 com mao de obra. Espero ter ajudado.

  104. roberto disse:

    caro amigo estou com problema em um fiesta 2010 motor 1.6 giro a chave de ignicao mas o motor nao gira …fiz o motor girar pelo motor de partida mas o veiculo nao funcionou…..me ajuda aiii

    • Alexandre disse:

      vai ter que trocar o kit da embreagem, principalmente se quando esta com o carro em movimento e engatado voce acelera forte, o motor ronca forte porem o carro não anda.

  105. josemias de freitas maciel disse:

    o meu fiesta 2001 motor zentec rocan ja tinha um dois meses sem funciona; fui da partida e nao pegava de jeito nenhum, chamei o mecanico,trocou o bico injetor nao funcionou,troquei a bonbina com cabos, o carro funcionou mais uma vela esta melamdo e motor fica falhando, o mecanico disse que vai ter que tirar o cabeçote porque as molas pode estar trancadas.
    o carro estar funcionamdo mas esta fraco, devo abri o motor? o que faço?

    • Alexandre disse:

      Bom vou tentar te ajudar. uma vez aconteceu no meu de uma das valvulas do meu carro parar do nada, levei para o mecanico e ele conseguiu fazer funcionar… veja se não é a mesma coisa que aconteceu comigo. é facil de identificar o barulho do motor fica diferente e se voce abrir o capô para escutar voce vai saber até qual valvula esta travada. verifique tambem os seguintes itens:

      filtro de combustivel, velas, cabos de velas, faça uma limpesa de bico, verifique a parte eletrica, verifique o funcionamento do modulo, verifique nivel do oleo (pode estar acima do permitido por isso fica sujando o motor. Se o seu carro tiver verifique tambem se esta ok a somda lambda, pois ela é responsavel pela informação passada ao modulo para definir o quanto o motor precisa receber de combustivel para combustão.

      Abaixo um site que orienta como ver, instalar e retirar as velas:

      http://www.ngkntk.com.br/direct/velas.html

  106. Alexandre disse:

    Boa Tarde,

    Tenho um fiesta clx 1.3 96/96. Estou com problema na luz de ré que não acende pela segunda vez. Na primeira foi trocado o sensor de ré que, olha, é o olho da cara, paguei R$ 90,00 reais na peça (epoca). Depois de uns 3 meses voltou a bendita luz a não acender. Estou trocando novamente o sensor e estou pagando R$ 150,00 com mão de obra. Gostaria de saber se este preço é justo ou tenho alternativas. Pergunto tambem se este sensor tem alguma relação com a caixa de fusiveis (se queima por causa de algum fusivel com defeito). pergunto tambem se é comum ocorrer este tipo de problema (será que é igual ao atuador?). Meu carro usa a peça (sensor) importada e não a nacional (que é mais barata, cotei por 50,00).

    Obrigado.

    • Mateus Pereira disse:

      kra, ja olhou se é so a lampada q ta queimada?
      tenho fiesta a 1 ano e meio
      ja troquei a lampada de ré 2 vzs.
      compra 1 original e pahns.
      c caso n for
      kra leva em 1 eletricista CONFIAVEL
      q eu acho q esse ai ta METENDO A FACA em vc.

      150 de mao de obra CARISSIMO sem falar q a peça q ele t disse ( a q vc citou) q ta com defeito
      nem deve cr o problema real do carro.

      as vzs o kra troca 1 lampa sei la e t fala q trocou a peça

      • Alexandre disse:

        então, o pior que não é lampada não. eu ja verifiquei e esta ok. até verifiquei se tinha alguma sujeira no contato entre o metal da lampada e o metal do plug. é a bendita peça mesmo. eu levei o carro e vi pessoalmente o cara trocando. o pior que essa porcaria deu problema de novo, sorte que esta na garantia e vou levar la de novo. Essa peça é fogo é igual o atuador da marcha lenta da problema direto e custa o olha da cara.

  107. edmilson sampaio disse:

    fui passar por uma possa de agua e meu carro afogou , me assustei e tirei o pe do asselerador, o carro parou e não quer pegar o que fasso. o painel asende mas quando dou iguinição ele não pega ,o que fasso

    • Mateus Pereira disse:

      edmilson
      deve tr molhado o chicote.

    • Alexandre disse:

      Cara voce passou em uma possa d’agua e aconteceu isso? Bom recomendo primeiramente que voce consulte um alto eletrico para ver se os componentes eletricos do seu carro estão ok. outra coisa quando passar por um lugar com muita agua é recomendado baixar para marcha reduzida (1ª ou 2ª) e passar pelo local alagado com o motor em alta rotação (aceleração alta).

  108. Erik Dias disse:

    Boa tarde,

    Amigos estou com um problema serio,

    com fiesta 97/97 Motor endura 1.0 Eu tenho que colocar agua sempre,
    ja foi conferido as mangueiras, juntas motor, e não tem trincas no reservatorio.
    mas em uma semana a agua seca sem sinal de onde pode esta indo,
    parece magica,
    não ando muito com o carro a temperatura não sobe muito, geralmente só sobe quando acaba a agua hehe =]

    Obrigado e parabéns pela dedicação em ajudar o pessoal
    até mais …

    • Alexandre disse:

      Cara, não sei se pode ser, mas espero ajudar. primeiramente verifique se a agua esta circulando normalmente (é só deixar o carro ligado até ligar a ventoinha). quando a agua estiver fervendo se não conseguir ver se esta circulando ou não é só abrir a tampa do reservatório que voce vai conseguir ver. verifique o radiador pois acima voce não mencionou que verificou o mesmo. nessa semana que voce fala a agua seca geral ou só diminui o nivel? verifique tambem o termostato que fica ligado na mangueira logo abaixo do reservatório (é um peça pequena verde… pelo menos no meu é).

    • wilson disse:

      Olá Erik, tive um problema igual num fiesta 98, era o SELO D’água também chamado (selo do motor), enferrujado e com um pequeno furo e vaza a água aos poucos, tem que tirar o motor fora para trocar fica atráz do volante da correia, paguei 200,00 num mecânico amigo, mas cobram 250,00 por aí.

      Obs. meu carro ficou bom, mas o ponteiro da temperatura ficou diferente, ele vai quase no vermelho aí que liga a ventuinha, antes ele ficava bem no meio no marcador trocamos vários componentes do sistema de arrefecimento e de nada adiantou, ando assim mesmo e a agua não some mais. se o seu carro ficar bom vc me conta depois.

      wilson-campinas s.p.

  109. Cátia Ferreira disse:

    Boa tarde,
    tenho um ford fiesta 1.25 zetec de 1999 e a escova traseira deixou de funcionar, a da frente funciona perfeitamente, sabe-me dizer qual poderá ser o problema?

    Obrigada

  110. Erik Dias disse:

    Obrigado pessoal (Fiesta 97 Motor endura)

    Vou tentar resolver o problema da agua esse final de semana,

    Ontem eu tive uma grande supresa ao abastecer meu carro com alcool
    eu vinha abastecendo a mais ou menos 2 meses apenas com gasolina

    com a queda do preço do alcool aqui em sao paulo
    para 1,49 ficou mais vantajoso eu acho..

    Bom só que tive um problema, o carro quando saiu do posto ja senti uma leve diferença
    que a cada parada em semaforo aumentava
    quando cheguei ao destivo que foi uns 40 minutos
    ja morreu e nao ligava mais,

    então verifiquei o kit flex pra ver se ainda estava funcionando
    e tudo ok
    percebi que o som que saia do motor de arranque estava diferente e constatei
    que o motor não estava girando,
    deve ter quebrado aquela corrente de dentro do motor né???
    provavelmente
    mas o que o alcool tem a ver com isso ???
    kkk
    to rindo agora, mas na hora do guincho pra voltar pra casa eu chorei o preço hehe
    abraços at+

  111. elizandro ribeiro disse:

    tenho um fiesta 1.6 2008, á uns dois meses começou a dar um problema.
    quando ando muito com o carro e desligo ele, quando vou ligar as luzes do painel acende e o carro gira mas nao pega. espero um pouco e depois ele pega normalmente.
    e isso se repete até agora, pois fui em muitos lugares e nao conseguiram descobrir o que é.
    a bateria esta boa e o alternador esta carregando normalmente.
    só tenho uma duvida, quando tento fazer o carro pegar, a ventuinha liga e o carro nao pega,
    depois quando ele pega a ventuinha nao esta mais ligada.
    será que a bateria neste caso esta sendo fraca pra este carro?
    a bateria que tenho é de 40A. e ele é um fiesta com todos os opcionais.

    fico num aguardo se alguem pode me ajudar.

  112. Guthermann disse:

    Olá,

    Tenho um Fiesta 2000 moto Zetec, passei por uma poça de {agua, ele apagou, tentei ligar, mas verifiquei que a bomda não acionava, então fiz os teste para ver se tava chegando 12 volts na bomba ao virar a chave e nada, testei a bomba direto da bateria e ela aciona, foi realizado o teste na caixa de fusível e não de erado foi encontrado. foi contatado também que ao da a partida o moto gira, mas não manda correte para a bobina, levei para uma auto elétrica, e informaram que era a central. foi feita a recuperação da Central, o o problema ainda persiste

    • Rosana disse:

      Guthermann, estamos com o mesmo problema no nosso zetec rocam 2001. Primeiro ocorria esporadicamente, sem um padrão, agora é direto. Já passamos dois mecânicos e dois eletricistas. Trocamos bateria, bobina, fizemos limpeza dos bicos e oxidação do chicote do sensor de roteação… e o problema persiste. Temos a impressão de que ocorre sempre em dias de chuva, mas não temos certeza. Sensor de diagnostico não acusa nada e o problema é sempre com o carro frio, primeiro só ocorria de manhã e agora bastam algumas poucas horas parado. Você descobriu o que pode ser?

  113. Henrique Barros disse:

    Fiesta 95 motor 1.3 (europeu)

    Olá! Meu fiesta ultimamente, quando fica um certo tempo sem virar o motor (principalmente pela manhã), enfumaça tudo! Ontem estive com o carro na oficina para resolver um outro problema que também irei citar e trocamos todo o óleo de motor dele (colocamos o bardal semi sintetico, embalagem dourada) e na hora que peguie o carro, ontem a noite, não fumaçou nenhum momento mas aí hoje pela manhã assim que virou o motor, subiu o fumaceiro. À caminho do trabalho não fumaçou mais. Está dando a impressão de que quando o motor está parado, o óleo está passando pra dentro de alguma parte do motor que esta provocando a mistura do óleo com a gasolina e que assim que termina esse residuo de óleo, o carro volta ao normal. Além disso, tenho notado que baixa muito o nível do óleo mas não há indícios de vazamento, por isso creio que o óleo está se misturando à gasolina. Alguém poderia dar uma dica de o que fazer? Meu mecânico diz que as peças desse meu carro são difíceis, e por isso ainda não parei ele. Gostaria de uma orientação para não deixar fazerem besteira no meu carro.

    O outro problema que estou tendo é com relação a combustível. Inclusive acabei de trocar a bomba de gasolina agora. O que ocorreu foi que a bomba não armava e mesmo instalando uma nova, aconteceu de não armar. O mecânico mexeu (fez uma ponte) no interruptor que corta a gasolina caso o carro bata. Além disso, também mexeu num relé verde que também controla a bomba (fez outra ponte). O problema dessa ponte com o relé é que ela rouba carga da bateria, pois ficou como um curto-circuito. Alguém com alguma idéia?

    Gosto muito do carro… peguei ele de 3º dono, está muito bom porem com esses detalhes que tem me incomodado muito. Além disso pago uma prestação muito pequena por ele, e não conseguirei outra prestação no mesmo valor, pra comprar outro carro, por isso acho que vale a pena investir….

    • Henrique Barros disse:

      Com relação ao problema do combustível, consegui em um ferro velho, um rele de ignição de um ESCORTE EUROPEU que serviu numa boa em meu Fiestinha! Tá Filé!!!

  114. marcio disse:

    tenho um fiesta 96/97 ele tá morrendo á toda hora
    quando dou partida ele fica funcionando beleza
    mas quando piso na embreagem ele morre
    troquei o atuador de marcha lenta
    mas o mecanico que eu levei disse que é o cabeçõte
    quando ele morre faz um barulho de ar saindo de algum lugar
    tenho duvidas se é o cabeçõte
    me ajude por favor á tirar essa duvida!!!

  115. Diego Peres disse:

    Boa tarde!
    Tenho um fiesta zetec rocam 2002, e dias atras quando ando uma distancia relativa ele liga a ventoinha, mas as vezes, a temperatura sobe e ultrapassa o meio do marcador, detalhe que quando ela sobe e estou em um lugar que consigo manter uma media de velocidade acima de 60 a temperatura volta ao meio bem rápido, pelo que vi pode ser problema na valvula termostática, ou pode ser alguma outra coisa?
    Ahhh a agua nao está baixando, ela continua no nivel!!!
    Desde já Obrigado!
    Att
    Diego

  116. porto disse:

    tenho um fiesta 2006 rocam 1.6 flex, andava normalmente e quando parei a temperatura subiu direto do nada, ferveu rapidamente desliguei, agora ele pega arma a ventoinha normalmente, so que a temperatura continua subindo,e desligo para não ferver tudo e as mangueiras do radiador estam frias, parece que a agua não esta circulando, ja verifiquei a valvula termostatica e aproveitei e tirei, quando achar o defeito coloco para ver se direto não ocorrece de ferver. a agua não baixa, pega direitinho só que depois ferve

  117. Nilian disse:

    Olá.tenho um fiesta 01 zetec gasolina e gostaria de saber se posso botar alcool ao abastecer , qual a proporção por litro e se causará algum dano ao carro.obrigada

  118. sandro p disse:

    tenho um fiesta 2001 zetec rocan 1.0 2001 , derepente estava andando nele , ele parou de funcionar como se estivesse faltando combustivel , logo após bati arranque e nada girava mas nao pegava e também nao fazia barulho da bomba de comb, desliguei os cabos da bateria por 24 horas e logo feito isto liguei o veiculo pegou na primeira , fiz isto umas 3 vezes após o mesmo problema so que agora ele nao aceitou mais , tiramos a bomba de combustivel estava travada ela , fizemos destravar direto na bateria a bomba de comb e logo após colocamos no carro pegou na primeira , colocamos uma nova bomba e o carro faz barulho tanto a nova como a velha funcionando e mesmo assim o carro gira o motor mas não pega e faz barulho da bomba qdo vira a chave o que devo fazer para descobrir que problema tem este carro ja olhei tudo nele e nao descubro nada para poder funcionar o mesmo.

  119. wander disse:

    Tenho um fiat siena fire 16v 2001/2002, o carro estava babando um das velas , coloquei um castelo em um das velas, isso pode danificar mais o motor?, tenho realmente que abrir o motor e trocar anel de seguimento , vale apena abrir motor fire 16 v

    • Guilherme Lopes disse:

      Wander,
      o que foi feito foi somente o que chamamos de recurso tecnico (gambiarra) o certo é você fazer o reparo do motor o mais rapido possivel pois a situação pode até se agravar.

  120. Fernando A. Ferreira disse:

    Prezados, boa tarde.
    Bem, como muitos recém donos de automóveis eu tb sou leigo (e muito) no quesito mecânica, rs. Tenho um Ford Fiesta 2008 com motor 1.0 zetec. Ele vinha, a uns 4 meses, falhando na hora de ligar… eu girava a chave e ele meio que patinava e não dava ignição e depois de muitos conselhos dizendo que era o arranque eu o levei a uma auto elétrica perto de casa. O eletricista “só de ouvir” já disse que era um tal de bendix, então deixei o carro com ele e no final das contas foi necessário trocar o bendix e o indutor (é o que consta na nota) só que agora, ao dar a partida ele faz um barulho como se algo estivesse raspando. Eu giro a chave, ele inicia a partida, “liga o motor” e no finalzinho do som da ignição ele faz um barulho, que nas parafraseando o eletricista, é como se fosse um “ganso no motor”. Lógico que eu voltei na auto elétrica para que ele me explicasse o que era isso pois antes o carro não apresentava este barulho e ele me disse que era por causa da marca do arranque que foi usado e que este barulho deverá amenizar com o tempo, isso se não sumir por completo.
    Estranho essa estória porque quando deixei o carro com ele, pedi que não fosse usada peças remanufaturadas (desmanche ou coisas do gênero) e ele me disse que iria deixar tudo originalzinho, coisa esta que não está porque se estivesse originalzinho mesmo creio que o barulho não apareceria. Então peço a ajuda, conselho de vcs para tentar entender o que pode estar ocorrendo. Será que realmente não tem nada raspando e que depois virará um outro problema? O barulho é normal mesmo? Tipo, normal pra algumas marcas de arranque? To achando que vou ter que pagar mais pra refazer o serviço em outro local… Aff!

    • Guilherme Lopes disse:

      Fernando,
      normal não é? normal seria se você não precisa-se voltar a oficina.
      Acredito que no seu casos pode ter ocorrido dois problemas.
      1- as buchas do motor de arranque podem estar gastas e o eletricista não efetuou as troca. (quando falo bucha me reviro a todas as buchas, incluindo tambem as buchas da planetaria que geralmente devem ser feitas sobre medida por um torneiro).
      2- Problemas na montagem.

  121. Leandro disse:

    Tenho um fiesta 98 1.4 16v , fui trabalha ela estava normal, ao ir embora para minha casa ele não pegou mais. sera altenador????

  122. LUS disse:

    TENHO UM FIESTA SEDAN 2005. QUANDO ACELERO, OUÇO UMA ZOADA VINDO DO MOTOR ( PARECE UMA CORRENTE SOLTA-BATENDO). SIGO AS RECOMENDAÇÕES DO MANUAL DO CARRO, MAS ESSE DEFEITO, OS MECANICOS AINDA NÃO RESOLVERAM. PEÇO AJUDA. OBRIGADA.

  123. horacio dias da silva disse:

    Bom dia caro colegas eu tenho um ford fiesta ano 95 ( argentino) , funcionou bem por um bom tempo, até que um dia o motor não pegou mais: apos varias observações constatei que que não chega gazolina no motor para queimar: Andei me informando com mecanicos e me disserão , que poderia ser, fusivel, relé da bomba de gazolina, ou a propria bomba de gazolina . Muito bem como sou um pouco leigo no asunto, gostaria de alguem me pudesse ajudar e me informar qual é o fusivel da bomba de gazolina, e qual é o relé da bomba de gazo. se é que tem realmente este relé e como se tira a bomba de gazolina do tanque caso seja nela o problema. Obs: quando dou a partida no motor e pesso para meu filho colocar aos poucos gazolina por cima no meio do filtro de ar o motor pega normal e logo em seguida morre por falta de combustivel, mais um detalhe o filtro de gazolina sempre esta vasil, dando a entender que não vem combustivel mesmo. Fico muito agradecido a quem puder me ajudar

  124. tereza disse:

    Olá
    Tenho um fiesta 98/98 enduro, fiu fazer a inspeção veicular e foi rejeitado . o rapaz da controlar disse que o fifusor estava solto ou desencaixado, ou quebrado, levei no mecanico e ele disse que iria trocar o filtro de ar, estava com um pequeno vazamento.de pronto ele tirou o filtro e jogou fora.disse que iria trocar maisd algumas coisas do difusor.hoje liguei para saber se o carro estava pronto e ele me disse que assim que sai da oficina ele ligou o carro para passar na maquina de revisão para veer se teria mais algum problema, e que meu carro começou a vazar agua e ferver
    e que ele não sabe o porque do carro estar fervendo,por favor aguardo ansiosa uma resposta poie tenho até dia 29/07 para passar pela inspeção novamente e licenciar meu carro

  125. Marai Tereza Amigo Garcia disse:

    Olá
    Tenho um fiesta 98/98 enduro, fiu fazer a inspeção veicular e foi rejeitado . o rapaz da controlar disse que o fifusor estava solto ou desencaixado, ou quebrado, levei no mecanico e ele disse que iria trocar o filtro de ar, estava com um pequeno vazamento.de pronto ele tirou o filtro e jogou fora.disse que iria trocar mais algumas coisas do difusor.hoje liguei para saber se o carro estava pronto e ele me disse que assim que sai da oficina ele ligou o carro para passar na maquina de revisão para ver se teria mais algum problema, e que meu carro começou a vazar agua e ferver
    e que ele não sabe o porque do carro estar fervendo,que trocou a tampa do reservat´rio e não adiantou por favor aguardo ansiosa uma resposta poie tenho até dia 29/07 para passar pela inspeção novamente e licenciar meu carro

  126. Marai Tereza Amigo Garcia disse:

    Maria Tereza A.Lucas
    Olá
    Tenho um fiesta 98/98 enduro, fiu fazer a inspeção veicular e foi rejeitado . o rapaz da controlar disse que o fifusor estava solto ou desencaixado, ou quebrado, levei no mecanico e ele disse que iria trocar o filtro de ar, estava com um pequeno vazamento.de pronto ele tirou o filtro e jogou fora.disse que iria trocar mais algumas coisas do difusor.hoje liguei para saber se o carro estava pronto e ele me disse que assim que sai da oficina ele ligou o carro para passar na maquina de revisão para ver se teria mais algum problema, e que meu carro começou a vazar agua e ferver
    e que ele não sabe o porque do carro estar fervendo,que trocou a tampa do reservat´rio e não adiantou por favor aguardo ansiosa uma resposta poie tenho até dia 29/07 para passar pela inspeção novamente e licenciar meu carro

    • Alexandre disse:

      Esse mecanico acho que ta te enrolando fazendo voce gastar. aconselho voce levar em outro. tem um otimo. é meio careiro mas em compensação o cara é baum e ainda leva para voce o carro para fazer a inspeção. voce tira da oficina com o selo no vidro:

      hebicar mecanica: 011-2242-7131
      Av.: edu chaves, 1089 – parque edu chaves – sao paulo – sp zona norte, proximo ao hipermercado bergamini.

  127. Renan disse:

    Tenho um fiesta rocam 2001, do nada ele fez um barulho tipo de correia dentada patinando e apagou. Agora dou partida o motor roda lentamente como se estivesse com a bateria fraca e nao pega. Bateria esta ok, a correia ta la no lugar. O que pode ser?

  128. marcos disse:

    tenho um fiesta motor endura ano 97,vejo ki ja fiz varias manutenções nele e agora vejo ki ele estar meio sem força ou arranque,quando ligo ou dou na partida e aperto o acelerador ele demorar a acelerar o que sera que é,ah e tb quando ando normalmente e vejo ki vou para o carro ele apagar sozinho o que é tb isso me ajude a desvendar o faço agora

  129. marcos disse:

    tenho um fiesta motor endura ano 97,vejo ki ja fiz varias manutenções nele e agora vejo ki ele estar meio sem força ou arranque,quando ligo ou dou na partida e aperto o acelerador ele demorar a acelerar o que sera que é,ah e tb quando ando normalmente e vejo ki vou para o carro ele apagar sozinho o que é tb isso me ajude a desvendar o faço agora,e tambem a quinta marcha não quer entrar as vezes ela entra quando a velocidade chega a 12o km

  130. sadao kurashiki disse:

    tenho ford fiesta 2005/2006 e estou tendo dificuldade de dar partida,tenho que virara a chave umas 6 vezes e como se não tivesse chegando combustivel nos bicos na hora da partida,mas isso so ocorre quando paro e fico umas duas horas sem ligar o carro,fora isto tenho observado que tem baixado com frequencia o nivel de agua do reservatorio do radiador. poderia me auxiliar.?

  131. antonio moura disse:

    antonio moura

    olá amigos boa noite por favor me ajude tenho um fiesta 95-95 tenho um grande porblema quando motor esta frio funciona muito bem mais quando esquenta carro vai pulando e morre nem um mecanico achou defeito simplismente aceleraçao de fica chocha carro nao tem força que será por favor mende em meu email esta ajuda muito obrigado

  132. sidney disse:

    tenho fiesta 2008 e minha esposa foi fazer uma manobra para virar o carro na rua derrepente a direção ficou dura mais pesada como estivesse sem empurrando o carro sem estar ligado o motor levei no mecanico no final de semana e não tive confiança porem não dexei o carro pois me disse que teria que trocar a bomba e o reparo do sistema da direção.
    O que pode ter acontecido?

  133. Rubens Duarte disse:

    Olá, gostaria de sabe se fosse possível, como proceder quando se perde as chaves do carro? O modelo do carro é Ford Fiesta 96 CLX. Perdi a chave, procurei e as não encontrei, e agora, o que fazer? Devo comprar uma nova, mesmo sabendo que a chave possui um sensor que só irá funcionar se for a chave original? Por favor, se alguém puder ajudar, ficaria muito grato. Obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      O melhor é acionar um chaveiro especializado em automoveis, pois ele já vai te entregar uma chave funcionando corretamento no seu carro.

  134. Cintia Marcia disse:

    Olá, Tenho um fiesta street,e apos um curioso tentar armar a ventuina direto, utilizando um fio que ia da bateria até na caixa de fusível ,e ter dado um pequeno curto; o carro da partida mas não liga.já dei carga na bateria e nada.o que pode esta acontecendo?me ajudem!!!! obrigada!

    • Guilherme Lopes disse:

      as possibilidades são muitas.
      a pior seria a queima da central do carro, e isso ocorre com frequencia nestes casos.
      De inicio verifique se não houve a queima de algum fusivel.

  135. LUIZ FABIANO CONCEIÇAO DE OLIVEIRA disse:

    Bom dia pretendo comprar um fiesta sedan ano 2005 1.6,me diga quais os possiveis defeito e qual a solução dos mesmos e me diga as vantagens e desvantagens de ter esse carro.

  136. eder disse:

    comprei um fiesta 98 1.4 16 v e tem GNV , e o carro ta muito armengado, o pior que ele agora da a partida e não pega nem na gasolina e nem no gás , ele vinha funcionando somente no gás e agora nada, quando abastecia ele só pegava no empurrão agora nem assim, fui em um mecânico quando o carro andava ele condenou o cabeçote , porem o carro andava muito bem alcançando alta velocidade (150 Km ) ta difícil de entender , me ajude por favor … agradeço desde já .

  137. diogo disse:

    olá..tenho um fiesta 95…pois viro a chave ele nao está dando a partida…pois a bomba de injeção tambem nao esta fazendo barulho..oque deve ser isso…?

    sera que é fuzivél queimado.?

  138. amigo,boa noite,por favor me ajude; tenho um fiesta class 99 motor endura , ele funciona normalmente mais quando pisa no acelerador ele nao acelera fica um bom tempo , depois ele despara . se tiver uma nessecidade de sair rapido voce nao consegui, o que sera?

  139. ronildo disse:

    tenho um fiesta 2007 modelo 2008 flex zetec rocan,de uns tempo pra ca tenho observado o seguinte defeito o sistema que liga o carro frio não esta funcionando com isso na epoca de frio ou quando ligo o carro na parte da manhã fica demorando para pegar no alcool,na gasolina pega normalmente,verifiquei com o multiteste que não chegava tensão no motor da bomba de gasolina de ligação do carro frio com isso tambem não tinha tensão chave que libera combustivel para o sistema,como posso verificar aonde se encontra se o defeito ja qe verifiquei todos os fusiveis e estão bom ,sou tecnico em eletrotecnica e ja conheço algumas coisinhas de eletrica de auto,claro não tenho experiencia na area,obrigado a todos que poderem me dar uma dica par resolver esse defeito.

  140. Claudio disse:

    tenho um fiesta 96 1.4 16 v ztec, o mecanico disse que ele tá fumando,enxarcando as velas, e disse que fica caro para fazer o motor, é verdade que se eu comprar o cabeçote e o kit do cabeçote de 8v, ele vira 8v e fica bom, sai mis em conta, obrigado.

  141. Wanderley disse:

    Fiz o motor do meu carro a pouco mais de 7 meses e recentemente andando, ele simplesmente parou de funcionar o motor, o que devo fazer?

  142. Wanderley disse:

    O motor do meu carro vira mais não funcioa, o que pode ter acontecido?

  143. FAGNER disse:

    tenho um fiesta 98 endure,estou querendo saber se tem algum poblema se eu andar com ele sem ter que trocar uma peça chamada mafhi eu acho.por que ele esta funcionando normalmente.

  144. juninho disse:

    oi gente tenho um fiesta 1.0 endura-e ano 98 e ele entra agua pela churrasqueira e encharca o carro todo por q nao tem uma peça de plastico parecido com uma calha mas nao sei o nome para fazer a compra poderiam me ajuda??
    des de ja grato! msn para contato juninho22_1995@hotmail.com

    • Damião Marques disse:

      Juninho.

      O meu carro está com o mesmo problema.

      No meu caso, o diagnóstico é uma corrosão que ocorreu na borracha de vedação da caixa de ventilação. Ou seja, por ter um buraco causado pela ferrugem, ao invés da água entrar pela churrasqueira e ir para o chão, parte está entrando pelo buraco e indo para o assoalho.

      Custo aproximado do reparo. Numa boa oficina, aproximadamente R$ 800,00.

  145. DJAIR CAVALCANTI disse:

    boa tarde! de uns tempos pra cá meu fiesta 95 gira a chave da igniçao acende o painel e não pega a partida e eu vou faço contato no motor de arranque para ele pegar ,o que sera? me ajudem por favor.

  146. Luciano de Oliveira disse:

    Bom dia, gostaria de uma informação, possuo um fieste 2006, completo, mas o ar condicionado de repente passou a funcionar somente quanto acionado no numero 4, existe fusíveis individuais para cada velocidade (posição) ou seria outro o problema, como moro cidade interior S/P (cidadepequena) antes de deslocar p/ um centro maior gostaria de ter uma noção do que foi receber de informação, agradeço antrecipadamente, se possivel agradeceria tbem receber respostapelo endereço emaiq enviei, tenham um bom dia.obrigado

  147. luiz carlos disse:

    ola ! tenho um fiesta 97 que funciona todo certo mas o carro não passa de 110 km se pisar mais ele
    falha a impeção que da é falta de combustivel oque pode ser, os mecanicos da minha cidade não
    sabem dizer. um abraço.

  148. FRANCISCO DENIS TEIXEIRA DE ANDRADE disse:

    ola tudo bem meu nome e denis sou da cidade de tauá ceará e tenho um ford fiesta sedan flex 2005, e ja faz tres semanas que ele esta na oficina e nada, o mecanico ja mandou conserta a central e quando ele deu apartida na chave ele funcionou mais pra tristeza minha nao ligou mais, estou com alguma duvidas, quando ligou a chave ele aciona todas as funcoes do painel, mais nao da partida de jeito nenhum, no painel a onde aparece um piscando um carro com um cadeado esta piscando rapidamente, nao sei mais o que fazer pois estou a pe e nada deste carro ser solucionado o problema, peco ajuda a vc para solucionar o caso.
    aguardo ums resposta.
    abços

  149. FRANCISCO DENIS TEIXEIRA DE ANDRADE disse:

    sim e ja foi trocado a bateria mais foi trocado antes de aparecer esse problema.

  150. olivio disse:

    meu carro e um escort europeu 1.6 ano 1995 o indicador de temperatura fica oscilando sobe ate quase no vermelho e depois desce ja foi trocado a valvula termostatica o que pode ser

  151. Giuliano disse:

    Tenho um KA98 e preciso trocar o fusivel da buzina, mas não acho a caixa de fusivel e rele. Não é a que tem a tampa do lado esquerdo embaixo da direção, é aa outra caixa. Alguém sabe onde fica?

  152. marciano francisco de paula disse:

    ola eu tenho um carro fiesta ano 96 motor andura 1.0,,carro esta gastando muito combustivel,ja troquei bomba de combustivel ,filtro do com bustivel,regulador de pressao da bomba,e tbm ja foi limpados os bicos ,e continua gastao ,o que poderia der me ajude

  153. Daniel Zimiani da Silva disse:

    Olá a todos… Estou com um problema no meu Fiesta Personalité igual a do nosso amigo FRANCISCO DENIS TEIXEIRA DE ANDRADE. No meu caso, o meu carro começou com esse problema depois q ele foi batido de frente do lado do motorista, que por coecidencia é do lado do modulo. Depois de sair da oficina ele constava esse problema sem motivos, quando eu viro a chave ele abilita a injeçao e depois começa a piscar a luz do code. Foram varias vezes, assim causando o bloquei do modulo do carro. Foi trocado o modulo e paínel de instrumentos, e continua acusando o erro p1000, assim fazendo voltar o problema. Não sei mais o q eu faço, se alguem puder me dar uma luz eu agradeço.
    Ah só para constar, no carro foi feito a verificaçao de todos os fios chicotes e sensores. Uma coisa q eu estou encanado é: sensor de colisão e catalisador..
    Muito obrigado a atenção!

  154. roberto disse:

    tenho um fiesta 03-04 de repente nao quer pegar , as luzes no painel acendem giro, pega e morre instantaneamente,um chaveiro colocou o aparelho de diagnostico e ele alega que o modulo nao permite ler o problema.
    o que devo fazer?

  155. roberto disse:

    outro detalhe, no painel a luz do carro com cadeado fica piscando

  156. roberto disse:

    por favor, alguem me ajude.

  157. carolina disse:

    Bom dia!!!
    preciso de um motor inteiro de um carro fiesta hath 1.0 a gasolina ano 2004 .Alguem me dia onde posso comprar?
    Atenciosamente
    Carolina

  158. gabriel disse:

    ola tenho um fiesta 1.0 98 motor endura ele só pega quando q se não pega na primeira virada ele não pega mais isso quando friu aquece um pouco tu pode ir la e vira ele pega tranquilo. ele ta com a presao de combustível certa os bicos tao pul çaondo a faísca das velas estão boas as velas foran trocadas o sensor de rotaçao foi trocado limpesa de bico filtro de combustivel foi feito tudo feito o q poderia ser feito no raster nao acusa nada mais ele nao pega quando esta friu e depois de quante ele nao desenvolve e totalmente amarado acelera e ele não sobe muito o giro dai tu enjeta algo direto no corpo de borboleta ele levanta muito bem como se fose falta de combustivel mais ela ta com 3 bar certinho quando acelera ela sobe um pouco ainda mais nao pega quando ta friu o q poderia ser ?

    aguardo resposta

  159. richard disse:

    amigos, meu problema é parecido. tenho um fiesta 97/98 e ele passou a morrer e depois não conseguia mais ligar ele, só depois de uns 30 minutos. levei no mecânico, ele olhou toda a parte mecânica, motor, bicos, etc. constatou que seria um sensor que fica debaixo do motor… ao trocar esse sensor, viu que o problema persiste… disse então que na segunda o eletricista vai olhar, pois segundo ele, meu problema é elétrico.

    o que acham???

    abraços!

  160. Alexandre disse:

    Amigo o problema da lubrificação dos balancinhos pode se o eixo colocado invertido e se não for isso, tente fazer uma descarbonização do motor isso pode resolver!

  161. flavia monteiro disse:

    tenho um ford fiesta 1.0 97 motor endura ja troquei a embreagem mas nao esta funcinando, e de uns dias para ca comecou a vazar oleo, atras do volante do motor na parte de baixo o pedal esta todo baixo oque devo fazer,quais as consequencias se eu por algum motivo colocar a embreagem virada

  162. Leticia disse:

    Prezados, estou realmente precisando de uma dica! Meu carro já foi para 4 mecanicos e nenhum soluciona o problema. Tenho um FIESTA 2002/mod 2003 1.6 COM AR. e o defeito dele é intermitente o que dificulta muito. O carro simplesmente corta o motor e volta sozinho, aparecendo um cadeadinho aberto vermelho no painel. Esse defeito aparece mais qdo o ar condicionado está ligado, porém ja aconteceu de dar o defeito sem o ar estar ligado. outro dia tava na pista a 80 km/h tive um susto pq o motor cortou de repente e eu frei e quase capotei. Já passei escaner e não acusa, já levei na assistencia de ar condicionado mas me falaram que não deve ter a ver. levei no bosh service ele me deu um papel escrito P1000 – PROVA DE MONITORIZAÇÃO OBDII NÃO COMPLETADA – P1479 CIRCUITO PRIMARIO DE CONTROL DA ALTA DO VENTILADOR – mas o mencanico me disse que isso é a ventuinha que não tem a ver com esse corte que o motor faz. como o defeito aparece e desaparece eu não sei como vou resolver isso. Já me falaram das chaves, podendo ser mal contato.. eu to sem rumo.. vc podem me dar uma dica?

    • will disse:

      Meu carro teve o mesmo problema ( ele estava em curto ) custava até reconhecer a chave ai o cadeado ficava piscando e nada de ligar. levei ha um mecanico que passou o computador nele e resolveu.

  163. emanuel disse:

    olá, eu tenho um fiesta hatch 2003 motor zetec rocam, meu carro está com um mal funcionamento, toquei dois, não é eles, nem os cabos da vela, nem bobina…. meu mecanico disse que tem que abrir o motor e vê o cabeçote ou a valvula pode está trincada, o que vc acha??? e o valor aproximado

  164. jose Aparecido disse:

    ola !
    tambem tenho um fiesta 2001, o problema dele e que eu estava dirgindo e derepente ele morreu o motor ai eu tentei dar a partida mas funcionava mas não segurava , gostaria de saber qual o motivo ou mais ou meos uma ideia doque seja para eu resolver .Agradeço desde ja pela conpreenção.

  165. antonio carlos disse:

    Olha pessoal ve si tem como me ajudarem , ford fiesta 2006 2007 sedan ligou normalmente na terça passada, ai ficou parado ate sabado quando fui ligar a chave nao vira pensei ser a bateria, tirei pus uma novinha a chave nao vira alquem pode dar umas dicas. obrigado

  166. Rafael disse:

    olá.
    tenho um ford ka 2008/2009 e algo esta cortando a corrente da bobina de ignição.
    o que poderia ser feito, pois já foi trocado tudo. (vela, cabo de vela, bubina) e o carro não pega.

  167. Roberto Tonoka disse:

    Boa tarde!
    Adquiri 01 Fiesta GL 00/00 sem módulo de injeção, o que preciso saber para comprar outro (codificação, série, etc..) que sirva e faça funcionar o motor?
    Grato!

  168. patrick disse:

    ola tenho um fiesta 2002 sedan street (modelo antigo) mas as maquinas de levantar os vidros traseiro nao funcionam, como estou com dificuldades de encontralas nesse modelo, gostaria de saber se as maquinas traseiras do fiesta hatch dao certo no meu que é sedan? desde ja agradeço.

  169. joao alberto bileski tacon disse:

    tenho um fiesta 96 efi e passei por uma chuva e ele parou de ligar nao pega mais oque fazer obrigado beto

  170. mildinho disse:

    ola! tenho um, fiesta 1.0 rocam 2002, parei na minha garagem, a noite depois de 2hrs fui fucionar, ele não quis pega mais, troquei as velas, cabos de velas, e a bobina, e mesmo assim não pegou, tem centelha, e os bicos estão pussando normalmente, e a bomba está ok. sera ok pode ser. alguem pode me dar uma dica aradeço desde já obrigado.

  171. Patrícia disse:

    Eu tenho um fiesta rocam,motor 1.0- 2009/2009.Nunca havia dado problema ,comprei zero.Ele esta com 40.500Km rodados,troquei oleo,filtro do oleo,troquei velas,troquei filtro de combustivel.troquei pastilha de freio,fiz a limpeza de bicos,pneus novos,Isso tem 10 dias,ele começou a não desenvolver,eu acelero,vou ate o final do acelerador e custa a se soltar,ele estava assim antes de limpar os bicos e fazer tudo.Ele é flex ,eu uso gasolina da Ipiranga aditivada,e não ta adiantando,esta bebendo muito.O meu mecanico disse q ele esta solto por baixo devo ter batido com a parte que sai o cano de descarga em um quebra molas,que vou ter q trocar ele todo,não me recordo o nome agora,uma peça inteira por baixo do carro.Gosatria que alguém pudesse me orientar para resolver isso ,meu mecanico naõ faz e tenho medo de charlatoes!!!!!!!!Aguardo respostas !!!!!!!!!!27/12/2011

  172. jefferson soares disse:

    eu desamontei o motor do meu carro para soudar uma parte onde fikava o motor ai guando eu terminei de amonta o motor do carro ja estava tudo pronto era so da partida e ele pegava mais ai ele ta dando partida mais nao ta querendo pega eu tirei as vela (as velas sao todas novas) para ver se tava dando faisca mais nao ta mais eu queria saber porque isso ta acontecendo o meu carro e um uno 1.0 automatico obg se vcs puderem me ajuda eu agradeso

  173. suelen disse:

    Olá, Boa Tarde!
    Gostaria de saber se vale a pena comprar um fiesta sedan 2002 usado?
    a pessoa que está querendo vendê-lo diz que ele já deu alguns problemas,
    mas que ela já trocou todas as peças que tinha que trocar, fico com medo
    do carro dar problema no meio da rua.

  174. rosangela marinho garcia disse:

    tenho fiesta 99, esta a 03 meses parado,abasteci , carreguei bateria e agora nao pega,de jeito nenhum,me disseram que pode ser a bomba de combustivel que nao manda gasolina.gostaria de saber onde esta colocada essa bomba e em q posiçao.obrigado.

  175. will disse:

    Meu problema é o mesmo que o da Patricia.

    Eu tenho um fiesta rocam,motor 1.0- 2002/2003. Ele esta com 90.500Km rodados,troquei oleo,filtro do oleo,troquei velas,troquei filtro de combustivel.troquei pastilha de freio,fiz a limpeza de bicos,ele começou a não desenvolver,eu acelero,vou ate o final do acelerador e custa a se soltar,ele estava assim antes de limpar os bicos e fazer tudo, eu acelero ele vai até 7 / 8 mil giros ai volta e começa a acelerar mas fica muto acima os giros do motor, tanto em baixa quanto em alta.

  176. tenho um fiesta seda ano 2005 flex 1.6+gnv que esta com um poblema que o mecanico nao esta resolvendo.guando eu rodo uma faixa de ums 200 km em uma rodovia no gnv ,e passo para o alcool ocarro fica falhando. so apos rodar ums30 a40 km que ele volta ao normal. o mecanico ja trocou bonba de gasolina ,emulador de bico,simulador de sonda e nao resolveu o poblema obg se vcs puderem me ajuda eu agradeço.

  177. emerson bonturi disse:

    Tenho Fiesta Sedan 1.0 2007 tacometro fica piscando por ser digital não sei quantidade de combustivel queria saber qual a solução.

  178. victor disse:

    olá, meu carro, foi roubado e cortaram os fios do modulos. a tomanda maior.
    Gostaria de saber se alguem tem esse esquema eletrico. só achei antigo.
    meu carro é um fiesta sedan class 1.6 flex 09/10.
    ou sabem onde posso encontrar esse chicote?
    pois ta mto caro na autorizada.
    obrigado!

  179. paulo disse:

    tenho um fiesta 2006/2007 toda vez que ligo o ar condicionado a temperatura do motor sobe, sem ligar o ar ele fica normal. alguem pode me ajudar? desde já obrigado.

  180. Jonas de Carvalho disse:

    Olá,
    Tenho um ford fiesta 95, motor espanhol, toda a vez que saio à noite com os faróis ligados e vou querer parar, mesmo com a chave desligada, enqunto estou com o pé no freio e os farís ligados o motor ñ desliga e sempre que estou parado e motor desligado se ponho o pé no freio os faróis acendem, já gastei bastante com eletricistas e ñ me resolveram o problema, será que meu caso tem solução?

  181. junior disse:

    boa amigo
    tenho um fiesta 98 motor endura,pois o mesmo tem um vasamento de oleo entre a a caixa de marcha eo motor,troquei o retentor do volante do motor e nada foi resolvido.
    pela sua opinião tecnica oque voce poderia me dizer a respeito deste problema?
    abraço e um bom feriado.

  182. leandro disse:

    meu fiesta vira achave asendi o painel mais não da partida modelo 2004

    • leandro disse:

      alguel pode me ajudar arrespeito do defeito do meu carro um fiesta 2004 ele asendi o painel mais não da partida paresse que tem um segredo que cortou a corrente

  183. reginaldo da silva disse:

    estou com proplema com meu fiesta ano 2004 modelo 2005 1.6…..quando esquenta ele morre nas trocas de marcha…não sei mas o que eu faço..alguem podeira me dar uma aluz

  184. ewerton disse:

    ola, tive o mesmo problema inclusive a “fuçação” que no meu caso foi até pior pois o cara desbuchou até o módulo da injeção pra fora e não encontrou o problema, me mandou refazer toda a fiação num eletricista, mas antes comecei a estudar o problema, ai encontrei o fuzivel do corta corrente queimado fiz uma ponte e resolvido, deixei de gastar R$800. abraço

  185. ruben disse:

    liguei 1 alarme novo e desliguei o antigo mas o carro agora n pega pk

  186. Jose Raimundo disse:

    Boa Noite , meu carro , Fiesta 2002 .0 gas esta com a luz do codigo da chave piscando direto e ñ da nemhum sinal de partida , devo começar por onde?

  187. stela disse:

    tenho um ford fiesta sedan flex modelo 2006/2007 e estava com problema no motor de partida, quando o carro aquecia e parava não ligava novamente, somente deixando baixar a temperatura para ele pegar. Fui numa oficina e ele trocaram o motor de arranque mas chegando em casa deu o mesmo problema até com um barulho esquisito. levei a oficina novamente e trocaram por uma outra marca(foi isso que me disseram, que este modelo de carro tem uns cinco fabricantes diferentes )chegando em casa o mesmo problema, com agravamento agora para pegar faz um barulhão. Não sei o que fazer, falaram que pode ser alguma coisa na barra de direção, vcs sabem como trata-se de mulher fica complicado. Liguei para uma autorizada da Ford e eles informaram que somente trabalham com a original de fabrica, o que devo fazer? na oficina falaram que se quiser trocam pelo que estava (o meu originalmente) e me devolvem o que paguei. Mas estou com medo de complicar ainda mais. Realmente esta peça e dificil, tem esses 05 fabricantes mesmo e faz diferença, e melhor eu tentar trocar pela original.

  188. Luis Filipe Ferreira disse:

    Tenho um ford fiesta a disel, com um acidente o motor de arranque não dá sinal, há algum corte de corrente e onde fica.
    Obrigado

  189. Luis Filipe Ferreira disse:

    Substitui um airbag do volante de um ford fiesta usado num carro acindentado, mas o modulo é de 97 mas o que tinha no meu carro é de 96 a ficha não dá ligação, tenho alguma ipotese de configurar o airbag com o modulo antigo ou adaptar a ficha do de 97.
    Obrigado

  190. Gabriel Braga disse:

    Um fiesta motor endura apos ser lavado o motor o mesmo não pegou. Mais tem corrende nas velas as velas são novas, tem corrende e pulso nos bicos porem ao dar partida ele quase pega mais não mantem e morre ao tendar segura mais a partida estoura no coletor sera que alquem pode me ajudar

  191. André disse:

    Boa tarde meu nobre. Eu tenho um problema com a minha courier 1.4 16v, ano 1998, venho insistentemente substituido o relê auxiliar de partida. O problema já vem ocorrendo a uns 6 meses , o motor de arranque gira o motor normalmente mas o veículo não dar partida. Todas a vezes que ocorre este problema eu substituo o relê existente no veículo pelo mesmo que já havia apresentado o problema anterior e o motor funciona e assim se possa mais alguns dias e eu volto ao mesmo problema. já fui a diversos mecânicos e cada um julga um defeito e me rapina um dinheiro e nada de solucionar o problema. ( só lembrando até a central do veículo já foi reparada e nada), (substituiram a bomba de combustivel e trocaram o banco de fuziveis inferior) e nada de resultado positivo. O que você me orienta , pai de santo ou fogo na porcaria desta ford.

  192. Marisa Senna disse:

    Olá!
    Tenho um ford fiesta 2007/2008 personalité flex e ele está apresentando um “grilo” como se eu estivesse com a marcha errada, ele não está perdendo a força nem está com dificuldade de pegar, levei ao mecânico e ele disse que pode ser a gasolina. Uso somente gasolina aditivada. E certo isto? Tenho que trocar de combustível? Usar álcool também?
    Obrigada!

  193. comprei um fiesta 97/98 recentemente, o carro no geral está ok, precisa trocar embreagem, regular válvulas, problemas conhecidos deste carro. A minha duvida é que sempre que freio o carro, na parte da frente (aparentemente roda esquerda) faz um téc téc téc, parece um barulho de cabo de aço batendo. O que poderia ser? junta homocinética, borrachas de bandeja ou algum coxim?

  194. Yu Miranda disse:

    Boa noite,
    Tenho um fiesta street 2004, Toda vez que vou dar a partida com ele frio, ele dá uma rateada… e ai depois de uns 5 segundos, pega e funciona normalmente, não rateia e nem falha. Já troquei cabo de vela e velas, o que pode ser?
    abraço a todos

  195. Adriano da Silva disse:

    Fiesta 2001 zetec-rocam, está com super, hiper, megaaquecimento, a ventoinha não dispara normalmente, tendo que acioná-la manualmente sempre que temos que sair pra trabalhar senão o carro ferve, e mesmo assim vaza água do reservatório quando ultrapassa por volta de 15 km rodados. Já fizemos praticamente tudo que era possível. já trocamos a tampa do reservatório de água umas 4 vezes ou mais, já trocamos o reservatório d’água, já fizemos a parte de cima do motor, já mexemos no cabeçote, colocamos fluidos com a água, colocamos cebolão, já limpamos e desentupimos mangueiras, enfim já gastamos mais de R$1.000,00 tentando resolver o problema e NADA. O carro já nos deixou na estrada por duas vezes por ferver. Pelo amor de Deus, o que falta fazer??? Qual pode ser o problema de verdade????

  196. Antonio disse:

    Tenho um Fiesta 1.25 zetec 98, (está a GPL) demora bastante a pegar a frio e depois de estar parado mais que uma hora. Cerca de meio minuto a dar à chave.
    Depois de arrancar fica tudo normal.
    O problema subsiste tanto ligado para GPL ou só para gasoilna
    Já mandei verificar na máquina de testes e substituí o controlador de velocidade, o controlador de entrada de ar e fiz outros testes. Mas não resolveu nada
    Gostaria de ajuda para resolver o problema
    Antoinio

  197. Antonio disse:

    Tenho um Fiesta 1.25 zetec 98, (está a GPL) demora bastante a pegar a frio e depois de estar parado mais que uma hora. Cerca de meio minuto a dar à chave.
    Depois de arrancar fica tudo normal.
    O problema subsiste tanto ligado para GPL ou só para gasoilna
    Já mandei verificar na máquina de testes e substituí o controlador de velocidade, o controlador de entrada de ar e fiz outros testes. Mas não resolveu nada
    Gostaria de ajuda para resolver o problema
    Antonio

  198. Luiz Alberto disse:

    Comprei um ford Fiesta 97 1.0 Motor rocam a 10 dias notei que na Subida ele e fraco mesmo com 2 Pessoua no carro mas Depois a potencia vai almentando no meio da subida isto e
    normal ou tem jeito de Almentar a Potencia, Ele não tem ar condicionado. a loja me deu Garantia
    do motor. Obs. E quando o carro esta Parado mais funcionando no tranzito o Motor esquenta muito
    e a Ventoinha da a Partida mais não da conta de Resfriar o motor, sera que se eu usar um Aditivo
    para Radiador ele Melhora ,sendo que o dono da loja me deu Garandia do Motor mais me disse que se o motor chegar no vervelho tenho que parar imediatamente o carro para esfriar o motor e avisalo do fato para que eu não perca a garantia e fundi o motor ( Bom isto de parar o Carro na hora se ficar no Vermelho eu ja sabia mais fiquei com medo eu nunca tive um Fiesta 1.0 ,so um Fiat Premio 86 ,1.5 e nunca esquentou o Motor assim. Obrigato .Luiz de Francisco morato S.P

  199. wellington junior disse:

    Olá Bom dia a todos,
    Tenho um Fiesta 2001,Motor zetec.(gasolina/gas)

    Meu Fiesta vira mas não pega na gasolina,so pegava ligando direto no gás,se depois que o motor vira eu quisesse deixar só gasolina dava,mas depois de algum tempo na gasolina o carro apagava e não pega de jeito nenhum. Levei no mecânico pra resolver o problema da gasolina,pois bem foi trocado;vela,cabo de vela,bobina,fiz limpeza de bico,troquei tambem o sensor de marcha lenta.O carro voltou zerado,isso já faz 2 meses e agora à poucos dias o problema voltou o motor não vira na gasolina e virava no gas…isso ate ontem,o motor agora nem no gas quer vira.
    Não sei mas oque fazer,fora o problema de estar cortando a gasolina fazendo com que o motor apagasse em ponto morto e perdendo aceleração com o carro em movimento.Alguem já passou por problemas parecidos e conseguiu resolver?
    Abraço a todos.

    • Antonio disse:

      O meu Zetec 1.25 gasolina/gas GPL finalmente tem os problemas resolvido:

      1º Dificuldade de pegar a frio ou depois de algum tempo parado (1/2 horas) devia-se ao sistema de gestao gpl/injecção que estava danificado e interferia com a centralina do motor.
      Mandei susbstituir a gestão de injeção do GPL ( por um da BRC que ficou por 120 euros) e o carro pega à primeira a quente ou a frio.

      2º Quanto ao acionamento da ventoinha de refrigeração, como já referi, devia-se ao facto de uma ficha de ligação das cablagens estar semi-encaixado (por detrás do farol da frente direito)

  200. augusto fernando da silva disse:

    tfiz limpeza geral enho focus 2007 flex que so uso gasolina pois bem ja troquei velas cabos de vela bobina linpeza geral dos bicos e corpo de borboleta mais o carro de um dia para o outro e uma dificuldade para pegar pois tiro as velas que sao novas e originais estao cheia de gasolina por favor teria alguma dica para me orinentar muito mais muito obrigado augusto

  201. Antonio disse:

    Veja as duas fichas de ligação das cablagens. A primeira que passa em cima da caixa de velocidades e por baixo da bateria e a segunda junto ao farol direito do lado de dentro.
    No meu Fiesta 98 esta ultima ficha estava mal encaixada e depois de a pressionar, entrou cerca de meio centimetro e o carro voltou a pegar.

  202. FABAO disse:

    ola tudo bem.
    nessa tarde chegou aqui na oficina .
    um fiesta stret 2002 zetc rocan.
    com um sintoma de bomba de combustivel .
    ao verificar contamos que ele corta a alimentaçao da bomba de combustivel e a igniçao da bobina . foi verificado relés , alimentaçao de bateria aterramento comutador de partida e nao foi contado nada

  203. walter disse:

    tenho um fiesta sedan 1.6 flex 2006
    ele ta com um problema q quando troco de macha ele faz um barulho estranho se tiro pé ele fica fazendo um barulho como se foce um quite de moto quando ta deslizando e se eu esticar até a quinta macha ele morre . auguem pode me dizer oque é ?

  204. Mauricio FAS. disse:

    Meu carro é um fiesta 2000/2001 motor zetec rocam 1.0 faltou água no radiador e coloquei com ele frio e fui ligar o motor, ligou mas não girou. agora não pega de jeito nenhum. será algo com relação à bomba, entrada falsa de ar ou o quê? algum automático? bobina?

  205. Mauricio FAS. disse:

    Auxiliando à outros, resolvi um problema no meu fiesta 2000/2001 motor zetec rocam 1.0 um dia fui ligar e não pegou, estava na garagem. Mas lá é pouca coisa enclinada. Com a gasolina na reserva, ele não pegou. Desci no lugar reto e bateu na chave. Outro dia o motor virou e não pegou, fui na base de fusíveis, Frente ao banco do motorista, tirei a tampa e testei todos fusíveis, tinha 1 queimado. troquei e pegou sem problemas.

  206. Gabriel disse:

    Motor Endura vira mas não pega. No meu fiesta era o sensor da ré que estava em curto , consequentemente queimando fusível e o rele da ignição. Problema solucionado com o desligamento do sensor e depois a troca das peças defeituosas.

  207. Meri disse:

    meu fiesta esta com problema esta ligando a luz da bateria,me falaram que era o mudulo da injeção, e agora gasta demais gasolina não sei o que fazer?

  208. Meri disse:

    Ford Fiesta 1.o motor endura

  209. Fernando Avila disse:

    Tenho um Ford Fiesta 1995 e ele tem um botão ao lado da porta do motorista que se acionado ou desacionado trava a injeção de combustivel, realmente existe este botão, pois o carro não quer pegar de jeito nenhum, estranho que ao levar algum solvanco tb pode ocorrer este corte de combustivel?

  210. Rosana disse:

    Temos um fiesta 2001 zetec rocam que começou a apresentar problema na hora de dar a partida pela manhã, o motor vira mas não pega. Primeiro o problema era intermitente, já levamos em dois mecânicos e dois eletricistas, os sensores de diagnóstico não acusam nada. Mecânico disse que era gasolina ruim muito tempo parada no tanque – tínhamos comprado o carro há pouco tempo. Usamos sempre gasolina aditivada Ipiranga e o problema reapareceu outro dia. Trocamos a bateria por uma moura 60a nova, problema continuou depois de um tempo pegando bem de novo.
    Segundo mecânico disse ser a bobina porque a faísca chegava fraca, colocamos uma bobina nova… problema voltou depois de um tempo, temos a impressão de que sempre que chove, mas não é certeza. Já foi checado velas e não é, também foi feita limpeza de bicos. Um eletricista disse que seria uma oxidação no chicote do sensor de roteação, limpou a oxidação e o problema parou por um tempo e voltou a reaparecer, o detalhe é que agora não acontece mais só de manhã, bastam algumas horas parado. O tempo para pegar está aumentando, a princípio se insistisse ele pegava após algumas tentativas, agora ele afoga e descarrega a bateria toda e ainda não pega. Não sabemos mais o que fazer, quando mais precisamos o carro simplesmente nos deixa na mão… vi vários relatos aqui semelhantes e várias possíveis causas, mas não sei se alguém conseguiu descobrir EXATAMENTE o que acontece com esse carro e o que fazer pra resolver. Um detalhe é que pouco depois deste problema aparecer o alarme deixou de funcionar, não faz mais o beep no arme/desarme e às vezes dá pane na hora de travar o carro. Não sei se pode ter ligação. Esse problema já deve ter ocorrido umas 10 vezes em 4 meses que estamos com o carro.

    Agradeço se alguém tiver uma luz, obrigada.

    • eduardo disse:

      bom tu ja mediu a pressao da bomba se nao tem perca de pressao….ou entao a valvula de pressao dos bicos que fica localizada na flauta dos bicos…pode ser ali….o alarme ele nao iria pegar mas pode ser sim algum corta corrente com circuito..

  211. ELIAS disse:

    boa tARDE MEU CARRO DA PARTIDA MAIS NAO PEGA ACHO Q A BOMBA NAO ESTA ACIONADO SERA Q É O MOLDOLO

  212. rodrigo disse:

    amigos do fiesta 97 ou ate ford ka ao lado do motorista tem um botão no acabamento que ele pode ser acionado com impactos ate quando fechar a porta ele pode acionar ou quebra molas ele corta a bomba para que ouver uma batida não ficar jogando gasolina ele não pega de jeito nenhum quando acionar ele não funcionar de jeito nenhum cuidado com isso ai abraços.

  213. agnaldo silva disse:

    tenho um fiesta 2003 direçao hidraulica sai com ele e estava funcionando normal estacionei, desliguei o carro e quando fui sair novamente ele acende o painel mas nao liga o motor chamei o mecanico, o chaveiro eletricista que trocou o chip da chave mas nao conseguiram resolver o problema o que pode ser?

  214. Demilson junior disse:

    oi, tenho um ford courier que de uns tempos para cá ele teva sem força nas acelerações, troquei velas, cabos , filto de combustivel, bobina, madei fazer uma limpeza nos bicos e nada, verifiquei se tem pressão na linha de alimentação (tá ok), agora ele não pege de jeito nenhum alguem me ajude. Obrigado.

  215. Roberto disse:

    Ford fiesta 2006 1,6 flex não pega de manhã, ao ligar a chave aciona a ventoinha e só pega depois de várias tentativas e fica acesa a luz da injeção, dando o código da válvula termostática eletrônica. foi trocada e nada.

  216. Luciana disse:

    Ola, tenho um fiesta sedan 2004/05 e tres dias atras, deu uma forte chuva, estava rodando com o carro, logo parei, mas cheguei a passar em algumas poças imensas de agua. Qdo cheguei em casa parei o carro por 5 minutos, decedi guardar o carro e ai ele naopegou, foi preciso dar tranco nele para ligar. No dia seguinte, qdo amanheceu, tentei ligar e deu partida de novo, dei tranco novamente ai ligou , e desde ontem observei q no painel fica piscando continuamente um cadeado, o q poderia ser, sera q por isso nao estava ligando?? Hj o carro funcionou normal, mas com o cadeado piscando.
    Obrigada!!

  217. fernando disse:

    estou com problemas num ford fiesta 2000,estava funcionando perfeitamente quando apagou e não pegou mais,a luz da bomba as vezes pisca,me disseram que os modelos da ford possuem um interruptor inercial da bomba de combustivel que pode desarmar ao passar por um buraco ou coisa parecida,tentei encontrar esse interruptor mas não consegui,será esse o caso?onde ele se localiza?muito obrigado,a ajuda será de grande valia

  218. Walmir disse:

    Fiesta 1.0 Tinha um problema na saida, sem força. Quando acelerava, parecia que ia morrer, engasgava. Subir ladeira nem pensar. Troquei a bobina velas e cabos, melhorou o desempenho de força e anda com maior desempenho, mas percebi que meu problema não estava resolvido. Quando acelero forte parece querer engasgar e tenho dificuldade de ligar. Será problema de ingnição eletrônica, distribuidor, etc.???

  219. eduardo disse:

    tenho um fiesta 97 16v 1.4 ta com um problema as vezes pega e as vezes nao diz o mecanico que nao vai corrente para os bicos e velas e as vezes vai onde sera que ta cortando a corrente alguem ja teve algo paracido…por favor me ajudem eu preciso urgente desse carro

  220. Antonio Martins disse:

    tenho um fiesta 2007 modelo 2008 flex zetec rocan,de uns tempo pra ca tenho observado o seguinte defeito o carro está andando bem depois de parado e desligado o motor gira mas não pega depois de algumas horas e varias tentativas ele funcionava aconteceu tres veses na quarta vez parei na garagem no dia seguinte ao ligar arriou a bateria de tanto tentar e não funcionar já testei todos fusiveis, reles e nada alguem pode me dar alguma orientação a quem devo procurar .
    Agradeço se alguém tiver uma luz, obrigada

  221. Aldinei disse:

    troquei o sensor de rotação do meu fiesta 95 mesmo assim o motor não pega, a bomba não aciona mais o fuzilveis são acionados,não sei mais o que fazer.

  222. Antonio Morais disse:

    estou com problema no meu veiculo ford fiesta ano 2002/2003 ja levei no mecânico pra ver o porque ele está com problema de força ele disse que é assim mesmo já fiz teste em outro veiculo e observei que o desempenho e diferente, o problema piora quando ligo o ar, o que pode ser?

  223. gutemberg disse:

    tenho um ford ka 98 ele não aceita o sensor do fluxo do ar eso encaixa lo que não pega mais mecânico nenhum des cobre oque e

  224. wilson Roberto Moraes disse:

    Gostaria de saber a função do fusível nº 17, fo ford fiesta sedan 2206/2007.
    Obrigado
    Wilson.

  225. Ruan Reis disse:

    Olá! Então, tô com o mesmo problema no meu fiesta de Motor Rocam 1.0
    ligo a chave mas a única coisa que ouço é o som da ignição (eu acho).
    os mecânicos condenam o carro, mas acho que é só fusível… Como posso consertar? ou ao menos ter mais conhecimento…

  226. fernando de souza disse:

    tenho um fiesta 2006 1.6 8v ja troquei o parcial,cabeçote,motor de arranque e sensor de temperatura e ainda não resolverão o meu problema e que quando o carro esquenta( temperatura do motor normal a ventoinha arma e desarma normal desligo o carro e tento ligar ele vira pesado e não pega mais se eu der um tranco ele pega se colocar outra bateria em cima com duas chaves l nelas ele pega e se eu espera alguns minutos ele também pega o que pode ser por favor me ajudem obrigado

  227. Juliana Martins disse:

    Eu tenho um Fiesta Street 1.0 motor Rocam que as vezes não pega na chave e só pega no tranco e depois funciona normal. É imprevisilvel quando o problema vai ocorrer. Eu tinha um alarme de presença que foi desligado é só está com o alarme comum. Além disso, já levei no eletricista que não descobriu o defeito e fui em um mecânico quando estava acontecendo direto e ele trocou uma peça que ele disse que era uma especie de imã que fica na parte da frente do carro do tamanho de um dedo (local de difícil acesso por cima do carro) estava com problema e, por isso, o carro não ligava, com a troca dessa peça por uma usada o carro não apresentou o problema por mais ou menos dois meses, mas agora está com o problema novamente. Eu não lembro o nome dessa peça, vocês saberiam o nome ou tem alguma sugestão do que seria esse problema?

  228. Wendel disse:

    Prezados, estou com fio roxo/preto posição 8 da injeção do fiesta rocam como o da matéria partido, gostaria de saber se pode me ajudar com o destino deste fio? Sei que o mesmo tem ligação com o relê da bomba e o botão de inércia.
    Desde já grato.

  229. Samuel Víto disse:

    Estou com um Fiesta 95 importado quando giro a chave da ignição ele aciona o relé da bomba e funciona OK , mas ao funcionar uns dez minutos e ao desligar e ao virar a chave não aciona mais o relé da bomba e não funciona e tenho que dar um toque no relé verde aí ele aciona e as vezes funciona , já troquei sensor de rotação, e só o carro esquentar um pouquinho não da mais partida e eletricista só come o meu dinheiro e me deixa no aperto e não ressolve nada ,alguém por favor me ajude , não estou nem dormindo direito. obrigado e que Deus vos Abênçõe…

  230. Marcelo disse:

    Caro amigo,tenho um fiesta 97,estou com um problema na bomba de combustivel,acho eu,pois já aconteceu pela segunda vez em 2 meses,na 1º vez o carro não pegava mais,levei no eletrecista e ele disse que trocou o refil da bomba e como havia dito já está com o mesmo problema,como vi aqui o titulo do problema sobre o interruptor de inercia.Só gostaria de saber o que significa a sigla UCE e onde se localiza pois vou tentar ver se o interruptor de inercia está bloqueando a corrente ok.
    Agradeço desde já!!!!!

  231. Sebastião Mendes de Sousa disse:

    To precisando urgentemente da bomba de combustivel completa (com carcaça) do fiesta street 2002 sedan (modelo mexicano – F7LU-9B238), também a maçaneta da porta(do lado de dentro, como encaixe do foro e cabo da trava) do lado do motorista. Se encontrar, entre em contato comigo que compro.

  232. janir dos santos disse:

    tenho um fiesta sedan1.6 flex estou andando do nada ele tranca as marchas como é sistema de segurança e como funciona me ajudem obrigado.

  233. HENRIQUE CERQUEIRA disse:

    Olá,

    Tenho um FIESTA 2001 Gl Class 1.0, o mesmo quando interrompe eu tento dá partida e ele não pega ai temos que esperar um pouco para ele pegar….pude perceber que isso só acontece depois que ele interrompe por 02 ou 03 vezes em seguida em momentos diferentes (na primeira interrupção ele pega normal a partir da segunda e terceira gera o pânico).

    Obrigado.

  234. jonas disse:

    tenho um Fiesta hact 2003 de manha quando eu ligo ele funciona acelerado e quando estou andando que vou reduzir marcha ou passa marcha ele aumenta a aceleração o que pode ser?

  235. Bruno aurelio santos disse:

    Eu tenho um carro fiat palio ano 2000 eu bati com a pancada ele nao quiz mais pegar o poblema esta na onde?

  236. Sipliano disse:

    Oi, tenho um Pegeout 306 passion 98/99 sedan. O fusível n. 6 derrete mas não queima. Ele é responsável pelo ventilador do veiculo. Já chegou num ponto em que de tanto trocar, já não esta dando mais contacto. A ventoinha do ar condicionado também não esta funcionando. Coloquei como alternativa um Kit verão, que também não esta funcionando corretamente. Help-me please.Um abraço

  237. vicente disse:

    eu tenho um fiesta 97 parado quando eu esta numa reta o carro parou du nada entao atem hoge to tentando liga mais nao passa corente ne para bomba e nem para inguinisao qacerde o farol mais nao da partida mim ajude

  238. braulio disse:

    eu fui colocar um alongador de vela , tirei a vela e coloquei uma nova , o carro parou de funcionar , so da partida , mas nao funciona , o que devo fazer , ja olhei os fuziveis , esta tudo bem , aonde devo resolver, nao quero levar o golpe do gasto sem necessidade sendo que deva ser uma coisa simples.

  239. jm serviços disse:

    ola tem un festa 95 1.3 ele vra mas nao pega esta ate peganda mas nao tinha força no motor como o bico tava ruim troq por outro bici novo mas agora nao pega so vira e trava

  240. Tiago disse:

    Boa tarde, eu tenho um Fiesta 98 e estou tendo problema com queima de fusível da ignição, já dei uma olhada em todos os fusíveis não há nem um queimado, já verifiquei se tem fio descascado não tinha, desativei o meu bloqueador de gasolina e o problema persiste, o carro liga normalmente mas quando eu ando o carro morre e não liga mais por causa do fusível queimado me ajude por favor.

  241. Everaldo Reinaldo sales disse:

    Tenho um ford fiesta 97 ele da partida retorna a comprecao pelo tbi e não pega vá fui em várias oficina e nada foi resolvido

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: