FIAT Uno 98: Morre e não pega mais

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Uno funcionava normalmente, mais as vezes ele morria e não pegava mais.

 

rele de potenciaCAUSA: Este tipo de defeito é muito difícil de ser solucionado pois o problema não acontecia com freqüência. Começamos testando a parte de alimentação do sistema elétrico como, bateria, alternador, observamos se havia alguma deficiência no massa do carro (aterramento), todos estes itens estavam funcionado perfeitamente. Como o cliente disse que o problema acontecia depois de algum tempo com o carro ligado passamos  a deixar o mesmo ligado por um tempo maior. Já estávamos quase desistindo quando depois de um teste de rua o defeito apareceu. Notamos que quando ocorria obomba de combustivel problema não havia nem centelha e nem a bomba elétrica era acionada, ao checar com o auxilio de um multímetro descobrimos que não havia tensão na bobina e na bomba. Esta tensão vem do  relé de potência e do relé de bomba então partimos para um teste nos mesmo, ao abrir o relé de potência foi visto que o mesmo estava com os contatos oxidados.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do relé e o problema foi solucionado. Este relé é o mesmo que alimenta a central, e outros componentes. Este mesmo relé é que alimenta o relé da bomba por isso que a bomba elétrica também não funcionava.

Comente no DICAS MECÂNICAS.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,Uno

Comentários

210 Comentários para “FIAT Uno 98: Morre e não pega mais”
  1. Luiz Otto disse:

    Por favor, peço ajuda. Meu Uno sx 97 oscila na lenta ( acelera demais), e fica morrendo quando esta quente. quando busco uma aceleração rápida ele morre. Ja troquei varias peças inclusive a bomba de combustivel, sensor da borboleta, sonda lâmbida, central. Ja não sei mais o que fazer, não sei se é impressão minha, mas quando ele esta na subida o problema é mais constante e quando eu estou em 5 marcha ( ou qualquer outra) e a velocidade cai, automaticamente ele falha e acende a luz da injeção, sem falar que as vezes ela fica ligada direto, tenho que deslicar o veiculo para ela apagar.
    Aguardo ajuda.
    Abração, Luiz.

    • Ricardo disse:

      Olá amigos! Li alguns comentários aqui no site e vi um sobre o mille smart perdendo potência e falhando em marcha lenta… Tenho um mille smart com os mesmos sintomas e isso me complica, pois ja troquei tudo que é peça e não resolvi o problema… só para citar: já troquei reparo do TBI (reparo da injeção), troquei central eltrônica, sensor de marcha lenta, sensor de temperatura da água, cebolão de óleo, sensor de posição da borboleta, sensor MAP (sensor de pressão absoluta), velas, cabos de vela, verifiquei aterramento, medí pressão da bomba de combustível e está tudo dentro dos parâmetros mas, mesmo assim, as vezes quando saio com o carro ele falha muito COMO SE TIVESSE PARANDO QUANDO ACELERO ELE, FICA COM BARULHO MAIOR NO MOTOR E COMO SE TIVESSE PESADO… RESUMINDO: ACELERO E ELE NÃO RESPONDE, SEM FALAR QUANDO MORRE. Em ultrapassagem ou arrancada em semáforo ele costuma falhar, o q é perigoso podendo causar acidentes. Se alguém tiver alguma dica ou solução para compartilhar, fico grato!

      • Luiz disse:

        Olá. Eu levei o meu Uno 95 com problema semelhante ao seu ao mecânico e ele levou o cabeçote para retífica, tinha um problema onde ficam os pistões, ele me garantiu que o problema é esse, estou aguardando o término do serviço dele para constatar se ele está certo ou não (espero que esteja).

      • w disse:

        amigo o defeito é na sonda , se a mesma não tiver queimada na autorizada eles zeram ela com aparelho e fica beleza vai na fé que o defeito é esse.

      • sebastiaõ disse:

        verifique seu rele de potencia e aterramento do modulo

    • HFF disse:

      Bom dia…Esperimente resetar o modulo.Faca o seguinte.Desplugue os cabos da bateria,deixe desligado por 24hrs.Apos isso religue os cabos,gire a chave sem dar partida e deixe so com as luzes do painel ligado por +-2minutos.desligue a chave e de partida e deixe o carro ligado na marcha lenta ate acionar a ventolia.Pronto,talvez isso possa resolver seu poblema.

  2. Reynaldo disse:

    Tenho uno smart 2001 -Já passou por mais de 06 oficinas e nada de funcionar.
    Ele falha em baixas acelereções e começa a socar e quando exigido em alta vai perdendo a força e para de vez, aí, tenho que desligar o carro para ele voltar a funcionar.Ja´troquei velas reles, sonda lambida, motor de passo-atuador, sensor da borboleta e até troque as duas bobinas como teste e coloquei uma bomba de gas eletrica nova .,fora limpeza de injeção e vários testes no modulo central, também fizeram regulagems o que melhou o desempenho, mas continua com o problema inicial .Também já desligaram o modulo por 03 dias para ver se funcionava. Nada adiantou, alguem pode me ajudar. Fico grato

    • G. Lopes disse:

      Reynaldo,
      tem uma forma de testar a central que eu uso quando meus recursos já se esgotaram.
      é o seguinte pegue sua central e o imobilizador e coloque em outro carro do mesmo modelo, se o defeito for transferido para o outro carro podemos deduzir que o defeito é na central se não prosseguimos com a luta.

    • Ricardo disse:

      Olá amigo! Li alguns comentários aqui no site e vi o seu comentário… Tenho um mille smart com os mesmos sintomas e isso me complica, pois ja troquei tudo que é peça e não resolvi o problema… só para citar: já troquei reparo do TBI (reparo da injeção), troquei central eltrônica, sensor de marcha lenta, sensor de temperatura da água, cebolão de óleo, sensor de posição da borboleta, sensor MAP (sensor de pressão absoluta), velas, cabos de vela, verifiquei aterramento, medí pressão da bomba de combustível e está tudo dentro dos parâmetros mas, mesmo assim, as vezes quando saio com o carro ele falha muito COMO SE TIVESSE PARANDO QUANDO ACELERO ELE, FICA COM BARULHO MAIOR NO MOTOR E COMO SE TIVESSE PESADO… RESUMINDO: ACELERO E ELE NÃO RESPONDE, SEM FALAR QUANDO MORRE. Em ultrapassagem ou arrancada em semáforo ele costuma falhar, o q é perigoso podendo causar acidentes. Se tiver alguma dica ou solução para compartilhar, fico grato!

      • joão disse:

        Tente fazer uma revisão no alternador na base que recebe o enrolamento pode ser que haja algum circuito que funciona dentro do mesmo queimado. Estava acontecendo isso com um carro de um colega mille smart 00/01 e resolveu.

      • marcelo disse:

        concordo com o João, faça uma revisão no alternador e nos cabos positivo e negativo, meu uno oscila a marcha lenta e no aparelho de diagnose acusa que o alternador está carregando menos do que o minimo que é de 12,7A, levei no eletricista e ele constatou que os cabos estão ruins, então
        vamos troca-los e passar o aparelho novamente ver se melhora, se continuar, teremos que refazer o alternador segundo ele.

    • daniel disse:

      já tentou mudar o catalizador esse sintoma acontece quando o catalizador tem que ser mudado

  3. Roberto disse:

    Meu uno 99, acende a luz de arrefecimento, mesmo com a ventoinha armando normalmente.
    Aguardo uma dica. Obrigado!

  4. zeca disse:

    Tenho um Pálio 97 com ar,direção e vidro 1,5 mpi , quando estar quente não pega, tenho que deixar esfriar só depois de 15 min. que vai pegar novamente,
    já troquei sondalamina,bobina,bomba de combustivel,altomatico do arranque e nada comtinua com o mesmo problema, segundo o eletricista é o induzido do arranque com as escovas, será me ajude por favor.

    • G. Lopes disse:

      Zeca,
      a questão é o motor vira ou nem da partida?
      pois se for problema no motor de arranue é bem simples de se resolver, mas se for outro tipo de problema é melhor procurar um profissional mais qualificado.
      lembrando que é bem comum na linha Palio problemas de resistencia no fio do Start do automatico, sendo necessario algumas vezes colocar um rele de partida para resolver o problema.

  5. eduardo bianco disse:

    tenho um palio fire 8v 02/03 depois que o motor esta quente, ¨as vezes¨ quando vc desliga e mais tarde vai dar partida o carro nao pega, depois de muita partida ou um tranco o carro pega. Ja levei o carro em varios mecanicos inclusive na fiat de arapongas- PR e naum acharam o defeito, naum é sempre que acontece. De vez em quando mexo em uma caixa de aluminio que fica do lado da caixa que distribui o ar dentro do veiculo ao lado da bateria e o carro pega, mas naum é sempre. se alguem tiver alguma informação agradeço, pois ja troquei varias peças para tentar solucionar o problema como bomba de combustivel, bobina etc.

  6. cleberson roling disse:

    meu uno 94 quando esta quente demora pra pegar, troquei toda parte eletrica e ainda não funciona

  7. fernando marçal disse:

    por favor qual é a numeração do rele da bomba de combustivel do palio fire flex 2006

  8. marcia disse:

    tenho um uno cs 1.5 93-94 inj.eletronica e ele troquei a bateria faz 6 meses
    e a um mes atras ele descarregou a bateria fiz chupeta deixei carregando dando carga lenta acontece que agora um mes depois descarregou novamente
    nao deixo nada ligado com certeza o que poderia ser – obs.tem o lado esquerdo da lanterna esta com fio terra fraco ou pouco nao sei dizer isso teria algo a ver ou não tem nada a ver isso nao puxaria bateria
    desde já obrigada

    • G. Lopes disse:

      Marcia,
      verifique se o alternador esta carregando e se não há fuga de corrente em algum componente eletrico do carro.

    • Rinaldo disse:

      sei carro esta roubando corrente leve em um eletricis de confiança e peçapra ele fazer o teste nos terras abraço

    • Matheus disse:

      Semana passada meu fiat uno eletronic 94 de pane elétrica, pois o regulador de voltagem do alternador estava pre.cisando ser substituído e eu não sabia e a não substituição do mesmo me trouxe um prejuízo pois a bateria queimou porque o alternador estava jogando mais carga do que deveria jogar para a bateria e com a troca do regulador de voltagem encerrou o problema

  9. André disse:

    Tenho uma Uno sx 97 98, que apresenta um defeito intermitente, onde o carro não pega, ou pega mas morre ao tentar sair. A luz da injeção acende.
    A bomba de combustível funciona normalmente, já levei em vários mecânicos que nunca encontram o problema porque depois que consigo sair com o carro o defeito desaparece, já colocaram scanner e nada.
    Na última vez que apresentou o problema o carro ficou uma semana sem ligar e eu tentando todo dia até que um certa vez ele ligou normalmente.

    • G. Lopes disse:

      Andre,
      é muito comum problemas no sensor de rotação no uno o mesmo fica com mau contato no chicote fazendo com que as vezes ele não pegue.
      de um olhada no sensor.

    • Rinaldo disse:

      seu carro esta com problemas na chave de partida

    • FLÁVIO LINS disse:

      Esse problema pode ser também no conector do módulo, (fio partido muito próximo do conector do módulo). Fio partido é de difícil detecção e pelo que você conta que passou scanner e todos os tipos de teste pode ser uma linha à ser investigada pois, esses aparelhos ñ detecta fio partido por dentro do plástico isolante. Boa sorte

    • João disse:

      o defeito uno nao pegar e as veses pega e foi passado pelo aparelho de teste e as veses acende a lampada paineu chave code . o meu uno fez varias veses e ai nao pegava e ai foi lavado com tiner a placa de codigo da chave e ver o conector tambem se tem zinabra e limpar ficou otimo e defeito acabou ha mais de 3 anos e ficou beleza
      ok;

  10. ANDRE LUIS disse:

    OLA ., JOVENS, OLHA EU TENHO UM FIAT UNO FIRE DE 91 45 S E A MINHA PERGUNTA É COM RELAÇAO AO REGULADOR DE TENSAO( VOLTAGEM) DO ALTERNADOR, É POSSIVEL O REGULADOR DE VOLTAGEM FAZER COM QUE O CARRO PARE EM ANDAMENTO, SE O MESMO ESTIVER COM DEFEITO TIPO ASIM, PARA NAO QUEIMAR OS COMPONETES DO CARRO O MODULO FUCIONA COMO FUSIVEL DESLIGANDO O CARRO? POIS ISTO ACONTECEU COMIGO E EU PENSEI QUE ERA O MODULO DE IGNIÇAO MAIS ELE MORRE QUANDO ESTA CHUVENDO, VC PODE ME ORIENTAR ?OBRIGADO.

    • G. Lopes disse:

      Andre,
      isto não é possivel.
      na verdade o carro morre pois quando regulador queima ele acaba descarregando a bateria ou a queimando o que faz o carro para ou seja ele para por falta de carga na bateria.

  11. Adriano Assis disse:

    Tenho um Palio Fire Flex com as mesmas características e o mesmíssimo problema relatado pelo Eduardo Bianco.

    E por ser um problema intermitente, é difícil para os mecânicos resolverem, até hoje ele tem esse problema. Já verfificamos vários itens, e tambem sempre temos o cuidado de manter cheio o reservatorio de partida a frio, mas também ja reparei que o problema as vezes acontece mesmo com o carro quente, apos ficar pouco tempo desligado.

    As vezes, bater chave insistentemente faz o carro pegar, mas na maioria das vezes so empurrando e pra pegar no tranco mesmo.

    Ja ouvi muita gente falar que isso é “mal de Palio”, mas nao sei se isso procede ou é lenda. O fato é que é terrívrl vc ter sempre que se preocupar em estacionar na ladeira pra facilitar o tranco caso ele nao pegue na hora de ir embora…

    Alguém mais já passou por isso? Alguém ja conseguiu consertar esse problema misterioso?

    • Sonia disse:

      É impressionante a coincidência,tô passando por esse mesmo problema e já tô estressada…Meu mecânico acha que se trocar a bateria resolve,alguns dizem que o problema não é a bateria.Não sei o que fazer…O meu carro é um palio 00,GNV e gasolina.Observei que ao ligar o rádio por algumas horas ele não liga e agora parou de vez tem dois dias,gostaria de saber se o seu problema já foi resolvido e como fez pra resolver.Te agradeço se puder me ajudar!

      • Elias disse:

        Bom dia! O seu problema é fuga de corrente pela instalação do seu rádio peça para um profissional verificar toda a fiação , pois está descarregando sua bateria.

        Abçs

  12. paulo bezerra da silva disse:

    oi tudo bem eu to com uma palio adv. 1.8 ela nao acelera
    esse defeito e relacionado a corpo de porboleta sera .abrigado

  13. Silvana disse:

    Olá. Tenho um uno mille 1994. Troquei a bateria há um mês e sempre procuro abastecer com gasolina de boa procedência. O que tem ocorrido é que mesmo deixando o carro esquentar pela manhã quando desligo o afogador ele morre e para sair tenho que ficar acelerando. Depois de um período já rodando, quando paro no trânsito, ele fica “tremendo” e muitas vezes quando paro em subidas ele morre. O que estaria ocasionando este problema??? Aguardo ajuda. Obrigada

    • G. Lopes disse:

      Silvana,
      este modelo de uno tem que ser feito regularmente a limpeza do carburador eletronico, pois é bem comum este tipo de problemas ocorrerem decorrente de sujeira nesta peça.
      espero que possa ter te ajudado.

  14. Osmar disse:

    Olá por favor me ajudem.

    Tenho um uno 93, e do nada ele apaga , tem q esperar uns 15 minutos e ele volta a funcionar(é complicado pois tem vários sintomas), se eu desascelero para parar no farol ou no pedágio eu tenho q ligar o afogador se não já era, achei q era a bateria pois o eletricista disse q tava seca sem água, colocou a água e deu carga, achamos q os problemas teriam acabado q nada, agora ele desliga mas o painel já não apaga mais, aí tem q ficar um tempo parado de 5 até sei lá rsrsr pra ele funcionar.
    E fora q se é pra sair ele pega q é uma beleza, mas desligar o carro nem pensar pois é desligar o carro ele num pega e tem q ficar esperando ele voltar a vida, chegando em casa se desligar a chave e tentar ligar de novo num tem vez ele faz não liga bate a chave só faz um tac e nada.
    Cara q sufoco tá todo mundo falando q isso é o motor de arranque
    Será????
    Desde já agradeço o tempo de vcs.
    Osmar

    • G. Lopes disse:

      osmar,
      tem duas coisas que podem ser verificadas:
      1: se não ha resistencia (mal contato) nos cabos positivos e no aterramento.
      2: Conferir o funcionamento da bobina.

  15. Jonas disse:

    Meu problema é o mesmo do amigo Adriano e Eduardo Bianco.
    Meu Palio tem dessas graças de não ligar após certo tempo de estrada, ou seja, motor quente não liga.
    Já deixei ele na mão de alguns profissionais e nada. Já troquei algumas coisas e nada.
    O último mecânico me relatou que este problema está relacionado com a parte elétrica, mais especificamente na oxidação de partes elétricas, porém não era sua área de atuação. Ele fez uma revisão nos fios, principalmente na bate do alarme, pois segundo ele isso é um grande causador deste tipo de problema, devido ao trabalho mal feito e o problema foi solucionado temporariamente.
    Agora, o problema voltou a ocorrer, porém tenho dúvida se está relacionado a isso ou a bateria que está fraca.
    Vocês podem me ajudar?
    forte abraço

  16. joão araujo disse:

    minha uno é 94 eletronic, meu problema é que quando eu ligo o carro de pronto a luz do afogador já aparece acesa sem mesmo o próprio está acinado. daí quando eu puxo o afogador a luz do esmo apaga e o ponteiro do combustivel cai como se eu estivece desligado o carro.
    oque pode está havendo…socorrrrrrrrrrrrrrrrrrro fico grato pela ajuda . abraços joão araujo

    • ozanan disse:

      ola pessoal estou com o meu uno 94 ar assim que ligo a chave a luz do afogador acende, nao tem cetA , NAO ACENDE A RÉ ,E NEN FREIO DE MAO . ALERTA OK quando piso no frio acende alguem pode mim ajudar

  17. denis disse:

    Tenho um uno 1986, o carburador é todo de 1.0 e correia dentada dayco 117 s 170 o carro nao desenvolve e mal da marcha lenta, ele funcionava antes , e ao trocar reparos, oleo e filtros, plainei tb a base do carburador e ajustei a boia e o injetor que estava com pouca folga, onde eu ia diziam que esse motor e 1.3 que nao existe 1986 com 1.050, gostaria de saber algum codigo do bloco ou cabeçote que marca a cilindrada.

  18. Osmar disse:

    Lopes , na mosca pena q só li seu comentário depois q arrumei o carro ( ainda bem q foi meu sogrão do coração q me deu essa mãozinha) indo de sorocaba pra mauá com o afogador ligadaço meu carro parou em baixo de uma ponte na av do estado congestionadissima na madrugada do dia 23 / 24 o carro não ligava de jeito nenhum, os caras da feira do coco me resgataram e me rebocaram até a feirinha do coco ( cara q generosidade nem um trocado eles aceitaram) daí liguei pro sogrão q foi me socorrer e até ele chegar nada do carro pegar, depois de 1h ele chegou deu uma olhada geral pra ver os cabos, e tirou o step pra ver a bobina quando viu q tava pelando, ele pegou um pano com água e resfriou durante poucos minutos e mandou dar a partida, na LATA, BINGO, pegou na hora.
    No outro dia fomos até uma loja e compramos a bobina por 80 conto e aproveitamos pra trocar as mangueiras da água, num deu nem 84 conto.
    Fui embora de vorta pra sorocabacity sem nem se quer ligar o afogador.
    Que Deus Abençoe vcs e q tenha um ótimo natal e um maravilhoso ANO NOVO.
    Osmar

  19. Samuel Barsottelli disse:

    Olá, tenho um Palio Week 97 1.5 mpi gasolina e GNV. O problema do meu carro é intermitente, anda perfeitamente sem problemas algum mas derrepente acontece, ele desliga e não liga mais, eu viro a chave e a luz da injeção não acende no painel, derrepente ela acende e faz junto o barulho da injeção falhando, acendendo a luz da injeção e apagando isso juntamente com o barulho da injeção do carro, e fica assim, o carro liga e desliga a medida de falha, ja levei o carro até na FIAT, mas lá nao aconteceu o defeito e a cabei pegando o carro de lá, fui com o carro pra casa sem que o problema acontecesse mas sei que a qualquer hora o problema retorna, na FIAT falaram que poderia ser o Relê Duplo, não deram certeza. Enfim estou nessa sem saber o que fazer, se alguém já teve essa experiencia desagradavel e puder me ajudar aguardo em meu email. Grato desde já.
    Samuel – Rio de Janeiro

    • G. Lopes disse:

      Samuell,
      realmente pode ser o rele duplo, mas não custa nada você conferir se não ha mau contato nos terminais do rele e nos fusiveis do mesmo.
      este rele fica proximo a bateria protegido por uma capa de ferro.

  20. Samuel Barsottelli disse:

    G. Lopes, grato pela sua atenção, vou seguir a sua dica, e retornarei com um novo comentário.
    Valeu amigo.

  21. jeronimo disse:

    por favor meu amigo . o meu uno 94 esta com esse mesmo problema postado do uno 98 . desculpe minha iginorancia mas gostaria de onde fica esse rele de potencia . em que parte do carro ele esta localizado . desde ja agradeço por tudo .

  22. Leonardo disse:

    olá, tenho um palio 99 ex 1,0 básico

    ele tem um problema que raramente acontece, eu viro a chave e o carro não dá partida, depois de algum tempo e muita insistencia ele pega, depois passo dias, semanas, e até meses sem dar o mesmo problema,e depois, sem mais nem menos volta o problema, 2 vezes aconteceu com o carro ligado em um sinal, ao dar primeira marcha e acelear,o carro morreu, mas na maioria das vezes é com ele desligado.

    ja foi trocado: as 2 bobinas de ignição , tbi completo, velas, automatico + bendix + escovas.

  23. JULIO MARIATH disse:

    O meu uno smart ao ligar dá pequeno estalos ,mas ao carro esquentar esse estalo desaparecem.Isso só ocorre pela manhã.Seria problema de motor?

  24. Lucio disse:

    Tenho UNO ELX 1996, com o carro em movimento, o carro morre e acende no painel a luz do afogador. O carro fica sem corrente e apos algum tempo ele resolve pegar por si só. O carro tem trava nas 4, vidro eletrico e nunca deu problemas, a nao ser recentemente com excesso de combustivel no carburador, desde entao, a marcha lenta ta com problema e o consumo alterado tambem. O q fazer????

  25. Franklin Lima disse:

    Prezado G. Lopes,

    Estou com um grave problema no meu UNO MILLE FIRE 2005/2006 (não é flex).

    Algumas vezes o carro morre quando estou parado em ponto morto. Quando isto ocorre, o carro demora um pouco a pegar.

    Este problema me ocorre há 4 meses e, quando começou, o carro demorava até 15 minutos para ligar. Detalhe estranho: meu som ligou sozinho por duas vezes nessas situações, movimentando a tampa que revela o espaço para CD, e o som estava SEM a frente.

    Em uma das vezes, ele não pegou e eu esgotei a bateria de tanto tentar ligar.

    Reboquei a um eletricista e ele alegou que “as baterias da Magneti Marelli dão isso mesmo”.

    Troquei a bateria por uma GTI de 60Ah mas O PROBLEMA PERSISTIU, porém o carro volta a ligar com 3 ou 4 tentativas.

    Quando ele morre a luz do óleo se acende, mas acredito que isso aconteça sempre que o carro morrer (por controle de embreagem, por exemplo).

    Recentemente ele tem apresentado algumas oscilações na marcha lenta e morrido em seguida, mas muitas vezes ele morre de repente com o funcionamento normal.

    Se eu “faço ponte”, acelerando o carro com o mesmo pé enquanto seguro o carro no freio, ele não morre. Na situação que eu descrevi que ele morreu e eu esgotei a bateria, eu andei por 40 minutos no carro SEMPRE FAZENDO PONTE. Quando eu resolvi parar de fazer essa ponte, ele morreu.

    Hoje desisti de fazer ponte pois acho que pode danificar o carro ou até mesmo agravar o problema, e ele morre eventualmente.

    Por favor, me ajude!

    • G. Lopes disse:

      Franklin,
      já foi feito algum rastreamento?
      pois pode esta havendo algum problema no atuador de marcha lenta.
      confira tambem a bomba de combustivel e seu rele.

  26. Alysson Gomes disse:

    Quanto ao problema intermietente dos palio’s…
    Não são exatamente dos palios e sim do motor fire flex… Meu uno tem o mesmo problema, depois de quente, se desligado por algum tmp naum pega, ouço um relé armando e desarmando enquanto insisto, coisa q naum eh normal e só pega no tranco ou depois de uma boa insistencia, e quando pega, se o desligo quando tento ligar pega na hora… só se esperar mais um tmpinho para o defeito aparecer… e amigo naum eh bateria tmb, troquei a minha e o defeito continuou… este defeito “intermitente” está cada vez mais raro neste motor e nao conheço ninguém q tenha solução… se descobrirem me avizem…

  27. Leandro disse:

    Tenho um uno 94 1.5ie ele gasta como um 2.0 ou até mais,faz 7 por litro e olhe lá, já levei em vários mecânicos,escanearam e não tem nada.já foi feito revisão de cabo a rabo no sistema,o motor é stander ainda eu mesmo ao trocar a junta do cabeçote ví.se alguem poder me ajudar agradeço.

  28. Licia disse:

    Olá boa noite,tenho uma uno 1000,carburado,ano 90/91,gasolina,faço sempre limpezas de carburador,troco peças,velas,cabos de velas,correia dentada,já passei por vários mecânicos,mas estou sempre com o mesmo defeito,o carro sempre esta engasgando tem dificuldade para pegar,e quando pega e ando o dia inteiro,no outro dia nao pega nem acionando o afogador,as vezes quando pega e estou em ponto morto,ele morre tenho que ficar acelerando para que não aconteça.
    Porem me dar uma dica do que seja?
    Licia Rio de Janeiro

    • anderson disse:

      Licia sobre os engasgos existe uma peça no distribuidor dele que se chama rotor facil de trocar ate uma criança de 5 anos troca, pra ter certesa de que e ela veja se os engasgos e durante uma troca de marcha ,sobre a dificudade para pegar os carros carburados sao mesmos dificeis pra dar partida a frio isso e falado ate no manual do proprietario’ esperar 30 sesegundos etc ‘ esse rotor tem o tamanho de uma prata e se encaixa dentro do distribuidor .peça onde vao os cabos de velas espero ter ajudado.

  29. wilnane disse:

    tenho uma parati bola ano 96 motor ap 1.6.
    quando estou dirigingo o carro perde aceleração e depois de alguns segundos morre ( acendendo em seguida a luz da bateria e do oleo)dai tenho que esperar alguns minutos para o carro pegar . detalhes. quando esta com os ffarois acesos a luz da bateria acende bem fraquinho algumas vezes.
    já troquei bateria, tampa do distribuidor, velas,cabos,motor de passo da macha lenta.
    o alternador esta fornecendo 13 volts para a bateria.tem maiz alguma coisa que posso fazer?

  30. fabio disse:

    blz. uno 88 nacional parte eletrica com mal contato.
    quando ligo o carro ele funciona normalmente, vou para qualquer lugar. Quando estaciono o carro,e depois vou sair de novo, ele desliga tudo,depois de um tempo de 30 minutos ele volta a pegar.Já troquei o cumutador mais não resolveu. poderião me ajudar.
    obrigado.

  31. wander disse:

    ola, tenho um uno 98, 1.0 gasolina injecao , oscila marcha lenta, e ta muito acelerado, regulo a lenta no scaner e quando ligo de novo volta a acelerar, ja rastriei 02 vx e nada, troquei motor passo, sensor posicao da borboleta, limpei o tbi e nada, bateria nova, alternador carregando normal, sera q vcs teriam alguma outra sugestao, aguardo, obrigado

    • José Roberto disse:

      Wander, Procure na internet – FLAVIO CURSOS: A solução e a formatação nova no chip do modulo, somente após feito isto o defeito vai ser solucionado.
      O modulo sai com defeito de fabrica.
      Um Abraço.
      José Roberto

  32. joao luis disse:

    meu uno e sx1.0 96 quando o motor esta frio dou partida ele nao segura ai dou partida novamente preciso segurar no acelerador ai ele segura com alenta baixa e vai almentando graduadamente e quando esta quente liga edesliga normarmal e quando acendo ofarol baixo arotacao cai equando o alto mais ainda . oque pode estar acontecendo? me ajudem obrigado um abraco.

  33. joao luis disse:

    meu uno e sx1.0 96 quando o motor esta frio dou partida ele nao segura ai dou partida novamente preciso segurar no acelerador ai ele segura com alenta baixa e vai almentando graduadamente e quando esta quente liga edesliga normau e quando acendo ofarol baixo arotacao cai equando o alto mais ainda . oque pode estar acontecendo? me ajudem obrigado um abraco.

    • joao luis disse:

      tenho uno sx 96 1.0 ja troquei cabo vela e filtro da gasolina mas nao solicionou o problema ele esta andando amarrado as vezes quer morrer na troca de uma marcha para outra quando dou partida ele nao segura so segura quando piso no acelerador ai fica trepidando e acelerado oque esta acontecendo? se puderem me ajudar des de ja agradeco obrigado.

      • Guilherme Lopes disse:

        João luis,
        de ums conferida a pressão e vazão da bomba de combustivel.

      • Ricardo disse:

        Olá amigo! Li alguns comentários aqui no site e vi o seu comentário… Tenho um mille smart com os mesmos sintomas e isso me complica, pois ja troquei tudo que é peça e não resolvi o problema… só para citar: já troquei reparo do TBI (reparo da injeção), troquei central eltrônica, sensor de marcha lenta, sensor de temperatura da água, cebolão de óleo, sensor de posição da borboleta, sensor MAP (sensor de pressão absoluta), velas, cabos de vela, verifiquei aterramento, medí pressão da bomba de combustível e está tudo dentro dos parâmetros mas, mesmo assim, as vezes quando saio com o carro ele falha muito COMO SE TIVESSE PARANDO QUANDO ACELERO ELE, FICA COM BARULHO MAIOR NO MOTOR E COMO SE TIVESSE PESADO… RESUMINDO: ACELERO E ELE NÃO RESPONDE, FICA FRACO, SEM FALAR QUANDO MORRE. Em ultrapassagem ou arrancada em semáforo ele costuma falhar, o q é perigoso podendo causar acidentes. Se tiver alguma dica ou solução para compartilhar, fico grato!

  34. ROBERTO disse:

    Ola amigos tenho um uno mille 98 que ta me dando muito trabalho,quando frio não da defeito algum apos esquentar um pouco ele oscila na marcha lenta e mesmo parado que vc acelera ele demora pra cair na lenta novamente,e quando na mudança de marcha também demora pra cair pra lenta,me ajudem ja troquei tudo e não acho o defeito,sonda lambda,sensor borboleta,atuador m.lenta,sensor temperatura etc.

  35. Eloar disse:

    tenho um uno mile 94 carburado com duas bobina ele mereu e não pega mais não ven corente nas velas oque aconteceu

  36. valnicio lima disse:

    estava fervendo ate eu trocar cebolao mas quando quente acina a ventuinha uma vez atras da outra mas nao chega a vazar no radiador e a luz no painel acende tambem ma s a ventuinha continua funcionando normamente so mas muito rapido varias vezes e a luz do painel nao apaga.
    o que pode ser?
    dizem que quando a manqueira do superior do radiador esquenta mais rapido do que a inferior é´porque a valvula termostaica esta aberta e funcionando normalmente é verdade?

    • Max disse:

      Então , sobre a ventuinha acionar uma atras da outra ( cerca de a cada 10 segundos) é o cebolão com variação de temperatura em torno de 5 Graus (normalmenrte do carro a alcool 87 a 92 Graus) troque por uma com a variação de 10 Graus ( 76 a 86 graus ) que a ventuinha acionara menos vezes , sobre a valavula estar funcionando a temperarura da mangueira de cima e a debaixo devem estar iguais depois de alguns minutos.

  37. Laercio disse:

    ola, tenho um fiesta hatch 2003, preciso trocar o relê da buzina, mas não estou localizando. Alguém poderia me indicar onde fica ?

  38. jose mario disse:

    tenho um uno eletronic 94 que de vez em quando morre sozinho ,eu tento ligar novamente e ele nao pega tem que esperar alguns minutos e so assim que ele volta a funcionar,parece que só depois de esfriar as bobinas que ele volta.Será que tenho de trocar as bobinas,o relé ou ainda o sensor de rotaçao?

  39. Isabel disse:

    Tenho um UNO Mille eletronic 94 que vem apresentando um problema que já se “arrasta” por mais de um ano. Quando estou andando piso no freio e ele morre. Muitas vezes estou a 50 km piso devagar no freio para reduzir a velocidade e ele morre, então acelero rapidamente e ele volta a funcionar.
    O problema começa uma vez ou outra, depois vai aumentando a frequência até que morre toda a vez que piso no freio. Levo na oficina e geralmente dizem que é sujeira do combustível. Só que o problema vem ocorrendo todo mês, mesmo levando no mecânico. Já troquei bateria, base do carburador, limpeza de carburador, limpeza onde injeta o combustivel, filtro de combustível, até o escapamento que estava com furo, e NADA.)
    Em uma das vezes levei para fazer limpeza do carburador e quando sai da oficina o problema não havia desaparecido. Se na parte mecânica não estão encontrando o defeito, será que pode ser algum defeito da parte elétrica (válvula, bobina, ou outra coisa….)? Estou preocupada pois se nem os mecânicos encontram o problema, imaginem eu que sou mulher… fico perdida, e só pagando pela sucessiva troca de peças. Muito obrigada.

    • Guilherme Lopes disse:

      Isabel,
      foi feito algum teste no dash pot (peça que controla a marcha lenta no seu carro) ela fica na parte de tras do carburador eletronico do seu carro?

      • Isabel disse:

        Não sei se foi feito esse teste no dash pot, mas posso perguntar ao mecânico. Sei que foi trocado a base do carburador, pois, segundo o mecânica estava vazando ar. O que acho mais estranho é que o carro vai para o mecânico e quando volta, por alguns dias funciona bem, depois aos poucos o problema volta e vai ficando cada vez mais frequente, até o ponto de que cada vez que eu piso no freio ele morre.

        • george wallace disse:

          isqabel tive este mesmo problema no meu fiat premio e acredite nao teve nada a ver com carburador, o problema estava no hidrovacuo, mesmo o carro com o freio normal o problema estava la . espero ter ajudado boa sorte

  40. elton jhon disse:

    Me ajudem!,pois tenho um mille eletronic 94 e quando ligo o ar dele ele fica com o motor tremendo e morre e quando estou andando e piso no freio ele apaga,já troquei bobinas,cabos e velas e fiz limpeza no carburador mas nada deu jeito,gostaria que vcs me ajudassem,valewww!

    • george wallace disse:

      amigo pode ir atras, no carburador ao ligar o ar este deve possuir uma valvula que atua como compensador de aceleracao, por deixar o motor trabalhando forçado, o mesmo precisa ser compensado com esta peça

  41. silvio disse:

    tenho um uno 1.5 92/93 e nao esta carregando na alta só na baixa ja mandei revisar o alternador creio que nao da carga suficiente na bateria gostaria eu mesmo substituir este relé isto é possivel posso receber umas dicas que me ajude a realisar esta tarefa pois to cansado destes eletricistas que só enrrolao e nao faz nada desde ja obrigado

  42. Gilberto Matias disse:

    boa noite,tenho uma s10 modelo 96 motor 2.2, fiz uma troca geral de pecas de tudo o que voces imaginarem… mas a mesma tem um problema na bateria, a bateria pode ser nova o que for mas com maximo 2 dias de uso ela ja esta falhando e chega ao ponto de eu nem conseguir ligar o carro, pois a mesma nao responde. Tambem acontece outro problema quando saio no carro, ele tem umas falha (como se acelerasse e falhasse) e fica nisso ate pegar uma boa velocidade, o mecanico me disse que pode ser a bomba de gasolina… voces podem me ajudar com estas duas duvidas? obrigado.

  43. nelson pinto disse:

    meu palio elx 99/2000 8v 1.0. apos rodar alguns kilometros e o motor aquecer, se desligar o carro ele demora varios minutos e tentativas para pegar. com a chave na primeira posição as luzes do painel acendem e na segunda posição o motor de arranque não faz nenhum ruido e não da partida no motor mas as luzes do painel diminuem o brilho quando a chave é levada à posição 2. ja estive em varias oficinas, botei bateria nova e o carro ficou uma semana na oficina da Fiat e não resolveram o problema. quem será capaz de soluciona-lo. obrigado pela ajuda!

  44. joel disse:

    tenho um uno 1.5 93,ligo ele na chave mas não pega,ja carreguei a bateria mas não pegua,preciso de ajuda.

  45. Rodrigo Monticelli disse:

    Pessoal,
    Tenho um Uno ELX 94/95 que apresenta a seguinte situação, quando aciono ele pela manhã tenho que dar 2 ou 3 partidas e manter o afogador acionado…tbem agora em caso de partidas após umas 8hs ocorre a mesma situação. Se tento partir com ele a luz indicativa da bateria permanece acesa (acelerando ela apaga) mas percebo que o carro fica vibrando bastante e eventualmente apaga.
    Preciso de sua opinião.
    Abraço e valeu!!!!!
    Rodrigo

  46. jose assis disse:

    ola senhores!

    Eu tenho um fiat uno 1994, e o ponteiro do combustive so marca a metade do tanque quando o tanque estar fazio, ja olhei a boia e não encontrei nenhum problema, será que o problema é no painel ? o ponteiro do painel te regulagem? seria melhor trocar o boia ??

  47. EDNALDO disse:

    tenho um uno eletronic 94,carreguei a bateria a 2 dias e ja descarregou,mas fiz o teste da bateria e
    do alternador e estao normais o uno nao pega mais o q pode ser. Mim ajude,obrigado

    • bel disse:

      Olá! Ednaldo se o seu carro possuir som e vc usa constantemente,provavelmente o som está roubando carga mais seria bom da olhada na parte elétrica.

  48. Elton disse:

    Olá amigo!
    Tenho um uno 1.0 – 91/91 – gasolina – Carburado – No caso estou tendo trabalho com a partida do veículo e sempre tenho que puxar um pouco o afogador para pegar. Também o veículo está apresentando pouca força em movimento e está fumando um pouco. O que pode ser??
    Andei observando no reservatório de agua do radiador que apresenta uma aparencia barrenta, poderá ser isso??

    Obs.: Sinto que o motor bate um pouco, tenho a impressão que estou até dentro de um fusca, será normal??

    Como peguei recentemente o veículo, ainda não levei a um mecanico para avaliar, porém gostaria de ajuda para ter uma noção do possivel gasto que terei.

  49. marcelo do carmo domingues disse:

    tenho um uno 97 modelo 98 ja passei o raster não consta nada ele ta andando derrepente corta não vai pra frente e nem para tras daí eu desligo e ligo a chave do carro ele para de falha isso acontece toda vez que eu ando com ele o q pode sr ja troquei a bomba eletrica ja limpei bico a marcha lenta ta boa não sei mais o q fazer

  50. messal disse:

    Bom dia. TEnho uma ecosport 2005/06 com revisoes anuais em mecanico de minha confianca nos ultimos 2 anos quando entao ja fiz revisoes semestrais neste periodo. Ha quinze dias observei indo de goiania pra brasilia, durante uma hora de viagem de ue o carro nao tinha forca, diminuji marchas, mas ele nao respondeu por alguns cinco minutos, como se andasse apenas a 70 km/h.. Pnsei que fosse alguma acoisa com o combustivel (alcool). posteriormente funcionou normalmente, andei no carro por dois dias dentro da cidade.ate que consumi todo o alcool previamente colocado.Abasteci com gasolina aditivada e voltava para minha cidade quando apos duas horas de viagem, a media de 100km/h, o carro simplesmenete numa pista plana nao respondeu e morreu, me obrigando a estacionar no acostamenteo e ligar pra o seguro, pois todas as luzes do painel acendia, mas nao dava partida. Apos alguns 15 minutos, milagrosamente o carro funciona normalmente, e dispnesi seguro, andando por mais uma hora quando numa subida novamente morria com sintomas iguais aos anteriores, ao tentar dar partidas, todas luzes acendiam, mas nao dava partida, isto e, acendiam enquanto com chave ligada mas nao dava partida.. levei no mecanico ja duas vezes e disse nao encontar problema nem na bomba nem na bobina.. agora estou inseguro… quais as hipoteses? obrigado.. por favor me orientem

  51. josé manoel disse:

    Olá tenho um uno smart 2001, e o problema é o seguinte, se o carro fica muito tempo ligado e eu o deligo, saio para fazer alguma coisa rapidamente e volto ele nao funciona, eu tenho que esperar um bom tempo ai eu giro a chave e ele volta funcionar, gostaria de uma ajuda sobre isso?

  52. roberto bezerra da cidade tiradentes disse:

    meu uno esta com a luz da temperatura diretamente acesa e a ventoinha ñ esta ligando oque pode estar acontecendo?

  53. ozanan disse:

    ola pessoal estou com meu fiat uno assim que ligo a chave acende a luz dop afogador nao tem ceta , ré , e luz de freio nen acende a luz do combustivel aguem pode mim ajudar …

  54. Luiz Carlos disse:

    Tenho uma Fiat Palio Week 1998 motor 1.5 8v, e estou tendo problemas com a embreagem, já troquei disco e plato, e não está pegando regulagem, o cabo de embreragem está duro, e tem se partido de tempo em tempo, e não consigo solucionar o problema, teria o plato, alguma regulagem? Seria o cabo que tenho comprado, “cabo errado”? No aguardo de comentários e posível solução…

  55. josé francisco disse:

    Olá, boa tarde. Tenho um fiat 97, que queimou a bomba de gasolina. Após a troca da bomba, o carro apresentou um problema ou seja, está andando normalmente e começa engasgar como se tivesse faltando combustível e morre. Um minuto depois, ligo de novo e ele pega normalmente e tudo se repete. O que foi feito: troquei a bomba, regulador de pressão, fiz a limpeza dos 4 bicos. Este carro tem o kit gás. Interessante é que tanto no gás ou na gasolina, o carro apresenta o mesmo problema. Se alguém tiver alguma idéia e quizer ajudar, agradeço

  56. SOLANGE disse:

    Boa Tarde,
    Tenho um Fiat / Uno Eletronic ano 1995
    Ele não esta dando partida, você bate a chave no contato liga tudo mas não dá partida.
    A bateria esta descarregando muito rapido.
    Comprei uma bateria nova mas não adiantou, acho que tem alguma coisa na parte eletrica roubando energia da bateria.
    O que poderia ser, vocês tem ìdea.

  57. egnaldo disse:

    tenho o uno mille 96,pois ele esta acendendo a luz da temperatura bem fraquinha,o que sera?a ventulina esta funcionando normalmente! por favor mim ajude.

  58. egnaldo disse:

    ja troquei o senssor de temperatura e a cebolinha da ventulina i nao melhoror.

  59. Aylton Ferreira disse:

    OLA, ME CHAMO AYLTON SOU DE BELÉM-PA,TENHO UM FIAT UNO 98 SX , QUE APRESENTA UM DEFEITO INTERMITENTE,ONDE O CARRO NÃO PEGA OU PEGA MAS MORRE AO TENTAR SAIR OU QUANDO ESTOU COM O CARRO EM MOVIMENTO E AO DIMINUIR A VELOCIDADE O CARRO VAI APRESENTANDO SINAL DE QUE VAI MORRER ACENDENDO A LUZ DE INJEÇÃO ELETRONICA AI EU BALANÇO O RELÉ OU DOU PARTIDA ELE VOLTA A FUNCIONAR AMIGO SOLICITO QUEM ENTENDER DO ASSUNTO POIS JA ESTOU CANSADO DE LEVAR PARA ESSES MECANICOS E ELETRECISTA AQUI EM BELÉM-PA E ELES SO SABEM COMER NOSSO DINHEIRO . AJUDE-ME……
    BELEM-PARA 06-02-2011 AS 21-07HS

  60. sidney disse:

    olá tenho um uno smart 95 ele tá fazendo 6 km por litro não sei mas o que fazer ja troquei as velas as junta do carburador gicle filtro de ar se alguem poder me ajudar agradeço

    • FLÁVIO LINS disse:

      1º- verifique a qualidade do combustível que você usa pois isso influencia demais no consumo. em 2º- Filtro de ar e limpeza da sonda lambda pois ela manda as correções p/ a centralina e se estiver suja ela fica sem parâmetro e determina a injeção de mais combustível aumentado o consumo.
      3º- se ñ resolver faça uma limpeza completa no sistema de injeção,com o desmonte de todo sistema, pois amaioria põe um produto com spray e isso ñ resolve ele é só um paliativo, ñ aceite esse procedimento, ele é danoso p/o carro e o seu bolso.

  61. Ivandro Haag disse:

    Ola, tenho um UNO 1998 EX, quando ando com ele alguns kms ele prede a força totalmente mas nao chega a morrer, fica na lenta, parece ate que o motor trabalha so em dois cilindros; apos ocorrer a falha aguardo alguns instantes e ele volta o normal. Sera que é problema na central pois a sonda lanbda foi trocada apos um curto circuito na mesma.
    Algeum pode me ajudar……..?

  62. luiz carlos disse:

    ola tenho um fiat uno ep 96,ele tem um probrema que esta emcabulando até o mecanico.
    eu ando com ele normal,eu paro ele desligo e vou fazer o que tenho de fazer,é coisa de 10 a 20 minutos vou dar partida e ele não pega de jeito nenhum.
    espero coisa de 5 minutos vou dar partida na hora ele pega,as vezes com o carro andando ele morre e não pega,só depois de 5 minutos ai é dar apartida e ele pegar.
    já fui 4 vezes na oficina,já trocou velas,limpeza de bicos,bomba de combustivel,rele da da bomba,e quando colocava o aparelho pra ver se acusava algo não acusava nada.
    agora por ultimo acusou modulo de injeção,trocou o modulo pois ontem 24/03/2011 ficou pronto peguei o carro andei ontem a tarde e hoje parte da manhá e a tarde já veio o probrema de novo.
    é so para e desligar que tem que esperar mais 5 minutinhos para pegar de novo,já gastei com isso 1.100.00 reais já não sei mais o que fazer.
    por favor me ajudem com uma dica,mais um detlhe estou com esse carro a 2 anos,agora que veio esse probrema.

    desde já grato pela atenção.

  63. MARINHO disse:

    olá.
    tenho um uno mille ano 95/96 gasolina injeção eletronica de um bico injetor.
    o problema desse carro é a falha na primeira e segunda marcha, principalmente em altas rotações. e também a falta de potencia. parece que o carro está amarrado, demora para desenvolver velocidade, principalmente na 1º marcha ao sair de um sinaleiro. a marcha lenta está normal, a partida também, velas e cabos ok. bobinas ,bomba de combustivel, bateria, alternador, filtros , mangueiras tudo ok.
    este defeito começou quando troquei o sensor map. antes de trocá-lo o mecanico abriu a tampa que protege a injeção e com uma chave de fenda fez uma regulagem. porém não sei que sistema e esse. será que o defeito está aí. tem como resolver, pois já me disseram que essa regulagem é de fábrica

  64. to com uno 2002 que esta esquentando o rele da bomba ja troquei a bomba e conferi a eletrica e comtinua esquentando alguem me ajuda??????

  65. daniel ferreira da silva disse:

    olá! tenho um uno eletronic 93,que ao ligar fica jogando pelo escape fumaça branca e ulguns pingos de água mas a água do radiador não está baixando,então hoje 10/04/2011 pela manhã liguei o carro e continuava o problema,em seguida desliguei e retirei a metade do cano de escape,liguei o carro e coloquei a mão próximo do escape e percebi que não existe fumaça branca e nem água,desliguei e coloquei o dedo para ver se tinha molhado o escape e estava seco.também olhei o estado das velas que estavão limpas.acho que seja meu catalizador pois sai um cheiro de borra queimando.obrigado sou de maceió-al.

  66. cone disse:

    tenho um uno 92 1.5 acontece que eu estava andando a luz da bateria asendeu depois de alguns minutos o carro apagou completamento nao funcionava nada farol pisca de alerta buzina seta sera alternador

  67. Marcelo Vieira disse:

    Tenho uma Uno 1991, meu problema começou com algumas lâmpadas, por exemplo um farol fica mas forte que o outro uma seta não acendia quando o farol estava alto, e uma das lanternas sempre queimava. Levei no eletricista ele colocou um aterramento e mexeu em alguns fios por traz do painel. Depois a luz do painel da bateria começou a ficar levemente acesa, e aí ele trocou as escovas, depois o rotor, depois as escovinhas novamente, e a enrrolação continua. Agora a luz da bateria chega a ficar piscando em alguns momentos e os problemas do farol e lanterna continuam, e agora ele afirma que tem que trocar o alternador. Ninguém nem olha já diz que é o alternador. Coloquei um multimetro em paralelo a bateria e as tensões variam entre 13,5v e 14,5v conforme a aceleração que acho que deve ser correto. O pior é que os diagnósticos não batem, uns disseram que o tensão tá muito alta e vai queimar tudo e o outro que esta muito baixa e vou ficar na rua porque a bateria não tá carregando. Heeeeellllp!!!

  68. Gilvan Queiroz de Farias disse:

    Olá pessoal, tenho um uno mile eletronic ano 93, o mesmo deu um problema de entupimento no carburador retireio mesmo e limpei só que esqueci um detalhe., de marcar a posição das mangueiras de ar acho que as coloquei erradas porque o carro até que funcionou algum tempo só que agora ele não pega mais, será que alguém tem alguma dica sobre o que é isso, se tiver ficarei muito grato por isso.

  69. naila disse:

    olá , sobre esse uno 98 a afogador dele acendia sozinho quando ia parar? e se alguem conseguiu resolver esse problema de acender o afogador sozinho e ele começar a parar por favor me diz como resolveu!!!!obrigada

  70. naila disse:

    olá, gostaria de saber do guilherme lopes se acontecia de acender o afogador sozinho ao uno morrer? e tambem se alguem conseguiu resolver esse problema de “afogador acender sozinho e carro não pegar ” por favor me diga o q foi feito ! tenho um uno elx 95 com esse probelma !
    obrigada desde já!

  71. Tenho um Fiat Premio ie 1.5 – 1993 , ele esta com o mesmo problema do ( FIAT Uno 98: Morre e não pega mais Publicado por Guilherme Lopes ) quando ele morre e não pega mais, mecanicos informaram que seria a bomba mais ainda não troquei e passa um ou dois dias desligado depois funciona normalmente, alem de trocar o relé da bomba, o que devo jogar nos contatos um anti ferrugem ou um limpa contatos.

  72. andré roo disse:

    ola troquei a bateria do meu uno 2006 e agora ele nao funciona, nao aparece a chave code no painel ? pode me dar uma dica?

  73. bel disse:

    Olá! Eu tenho um uno mille elx 94 eletronic carburado, quando saio com ele ando uns 3(tres) km e ele morre do nada,e fica sem querer pegar novamente.Gostaria que se alguém tivesse uma solução ou sugestão entrasse em contato comigo eu ficaria muito agradescido,pois já fiz de tudo e não encontro uma solução pro problema ….

  74. Davi disse:

    Senhores, peço ajuda de vocês.
    Tenho um Fiat Uno Mille ELX 1.0 (1995) e estou com o seguinte problema, quando o carro esta frio, eu bato o arranque e ele liga normal, depois de andar com ele e que o carro esquenta o motor, se eu desligar a chave ele não liga mais, eu viro a chave e ele dá como se a bateria estivesse descarregada, ai eu tenho que esperar esfriar o motor novamente que ele liga.
    Algum de vocês poderiam me dizer o que pode estar ocorrendo.

    Grato e aguardo.

    • Guilherme Lopes disse:

      Davi,
      Este tipo de defeito deve seguido estes passos:
      1: testar a Bateria;
      2: Conferir se não há mau contato nos terminais de bateria;
      3: conferir o aterramento do motor.
      4: se tudo a cima estiver normal, realize testes no motor de partida.

  75. gilmar disse:

    olá meu uno 2006/2007 ontem apresentou o seguinte problema. tirei-o da garagem e liguei o som por um tempo, notei que o módulo superaquecia, quando de pois de 1,5 h fui ligálo e ele não pegava. um amigo pediu pra abrir o capô e ele mexeu em uma peça e o carro pegou. ele disse que era o sensor de rotação. o que devo fazer trocar esse sensor ou foi um mal contato o excaixe.?

  76. junior disse:

    Ola!! preciso acessar o motor do limpador do para-brisa uno 98 como fazer.

  77. Jussara Soares disse:

    Tenho um Fiat uno 93 ,
    No mês passado dava uns estouros e ficava engasgando como se tivesse entupido., troquei o sensor de rotação e não apresentou mais o problema.
    Agora apresentou outro problema: liga da solo mais não sai do lugar. Não sei o que pode ser desta vez – já troquei velas, limpei o carburador, troquei as bobinas e continua sem pegar.
    Me dá uma orientação.

    Jussara Soares

  78. Jussara Soares disse:

    Tenho um Fiat uno 93 ,
    No mês passado dava uns estouros e ficava engasgando como se tivesse entupido., troquei o sensor de rotação e não apresentou mais o problema.
    Agora apresentou outro problema: liga da solo mais não sai do lugar. Não sei o que pode ser desta vez – já troquei velas, limpei o carburador, troquei as bobinas e continua sem pegar.
    Me dá uma orientação.

    Jussara Soares

  79. damiao oliveira disse:

    tenho um uno ep 95/96 completo ar/tv/ve,a bateria acabou coloquei uma nova entao ele começou a picar uma luz vermelha que tem proximo a um relogio que vem de fabrica, essa luiz e o alerta picam juntos e ele nao da nem sinal na inqunicao nao pega dijeito nehum.como faço para desativar essa luz vemelha quer dizer o que?

  80. damiao oliveira disse:

    meu uno 95/96 nao pega mais depois que coloquei bateria nova ele começou piscando uma luz vermelha proximo aqueli relogio de fabrica que ele tem entao o carro nao pega mais.

  81. marco antonio disse:

    tenho palio 98 4 porta estou com um problema de uma trava eletrica quando aciono o larme umas das porta nao fecha o que pode ser sera que o rele das porta que esta com defeito ou e oproblema na trava se voce puder me esplicar ficarei muito grauto muito obrigado

  82. FABIO disse:

    TENHO UM PALIO 97 QUE O MOTOR VIRA MAS NÃO PEGA QUANDO TÁ FRIO
    QUANDO TÁ QUENTE PEGA DE 1ª , MAS COM PARTIDA MUITO LONGA

    ALGUÉM PODE ME AJUDAR?????

  83. Luciano Costa disse:

    quando dou a partida no meu uno mille sx 1997, o rele do pisca fica acionando sem eu ligar o pisca e o alerta.isso so acontece durante o dia,a noite não aparece o problema, por favor me ajudem,deste ja agradeço,

  84. Paulo disse:

    oi

    Tenho um Uno mille smart 00/01 , estou com problema na aceleração dele, de repente ele acelera do nada e fica acelerado, isso ocorre com frequencia. ja troquei o sensor de posição da borboleta e o sensor de aceleração, e mesmo assim o defeito continua.

    esses dias notei que o rele da bomba nao estava mt legal! tem alguma coisa a ver com isso?

    obrigado!!!

  85. Alex disse:

    Olá gostaria que alguem podesse me ajudar, tenho um UNO MILLE EX 99/99.
    O problema é que quando numa travecia quando coloco o pé no freio/embreagem para reduzir a marcha o carro morre.

    aguardo.
    Obrigado.

  86. Rachel disse:

    meu carro é um uno flex 2006, hoje andando normalmente o carro acendeu no painel um quadradinho que apresenta os sinais de + e _ ( acho que é da bateria ) e o do óleo, em seguida a velocidade por si só vai a zero sem morrer o carro, apenas parando, então desliguei e liguei o carro e ele não fez mais nada. O que será? mas sinto que ele tem alguma coisa solta embaixo qdo ando.

  87. jenifer mitiaeli andrade da silva disse:

    Ola amigos! tenho um uno mile ex 98 que tem o seguinte problema. quando eu saio com ele pela manhã com o motor frio ele funciona normal ate atingir uma distância de 2 km ao chegar em uns quebra molas que eu coloco em segunda marcha vou pisar novamente engasga .se pisar fundo ele praticamente para .se pisar bem devagar ele fica engasgado uns 3 a 4 segundos e volta a puxar novamente ate chegar no próximo quebra mola.Parece que falta combustivel,depois que esquenta o motor pode andar o dia todo que o problema desaparece ( as vezes quando chego no quebra mola e debrio o motor da uma tremida quase apaga ,as vezes apaga, as vezes paro no cruzemento fica tremendo todo parece que foi tirado um cabo de uma vela, só quando esta frio) mecãnico nenhum consegue arrumar. Troquei sensor de posicao da borboleta, bico bomba de combustivel, sensor MAP, limpesa de TBI, no scaner nao aparece nada, motor de passo,feito cabeçote, trocado o modulo e softer, e nao teve nenhum resultado.(a comprencao do motor nao esta correto segundo o mecanico). Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

  88. Luciano disse:

    Socorro… Uno 97 SX , quando passa em poças d’água, vira numa daquelas “belina velhas”, o motor não desliga, mas se acelerar o carro começa a parar como se estivesse pisando no freio, e enaqunto não “secar o que quer que seja” não vai, sem contar que por causa disso, tive que sair da pista por causa do trânsito pesado e acabei caindo em uma poça muito maior, saí com o carro, mas parece que agora eu tenho é um “FENEMÊ” sem contar que isso QUASE me custou um acidente de sérias proproções com uma carreta, quando eu explico o lance pra mecânico ou eletrecista, eles falam cada coisa que a “gente” sabe que é absurda, ahh e a lenta é instável, em dias normais, já gastei um monte, troca isso ou aquilo e nada e como nunca chove quanto o “mechânico” tá disponível…. por favor me ajudem, eu preciso muito do carro, obrigado desde já!!!

  89. Francisco disse:

    Olá. tenho um uno 97/98 SX ele apresenta o seguinte defeito, na primeira partida de manhã ou por longo período parado,após alguns minutos funciando (+- de 5 à 10 minutos ) ele acelera ou seja sobe o giro do motor e logo em seguida ele morre, deixo desligado por 15 minutos ele volta a funcionar normalmente.
    Já levei em várias oficinas mas, infelismente sem êxito.
    Por favor se alguém puder me ajudar.

  90. Ola, o meu é um Fiat Uno Fire 2002, ele morre de repente andando ou parado, as vezes saio com ele e não dá problema algum, outras vezes fico parando toda hora, algumas vezes ele morre quando acelero
    outras ele nem liga, ja me disseram que poderia ser cabo de vela, ou problema no sistema de injeção eletrônica, sinto que é problema bobo mas ninguém sabe me dizer o que é. A bateria não tem 1 ano ainda. Pode ser os bicos de injeção? Bomba de gasolina? Cabos de vela? Ajuda aí!!!!!

  91. LUIS HENRIQUE disse:

    Bem galera, meu uno sx 97/98 tambem apresenta todos estes problemas… carro muito fraco, pra subir é terrivel, e a luz da injeção acende direto, e o consumo altissimo… media de 8… a solução q encontrei… foi batizar a gasolina do carro… qdo meu carro entra na reserva… peço pra colocar 10 litros de alcool e completar com gasolina… carro ficou mto bom na estrada… e ficou mto bom pra subir qdo ja estou embalado… problema é qdo tem um new civic ou corolla no caminho… q eles nunca encostam… ai fica duro pra subir… ando muito na cidade de Nova Lima – MG, q é só morro… mas no geral… com mais alcool no tanque meu carro ficou bem melhor!!!

    valeu galera!

  92. Luiz Nunes dos Anjos disse:

    Srs. eu tenho um fiat uno mille smart ano 2000/2001, ele não conseguia subir uma subida forte, e quando precisa acelerar ele mudava o tom do motor até morrer, vi alguns comentario nesse site e é igual o meu carro, fizemos teste de tbi, sensores sonda enfim tudo que possa imaginar e carro não anda, até que o mecanico resolves soltar o escapamento, erra sujeira, e o carro andou normalmente o problema foi solucionado. troquei o escapamento.
    Se isso servir de dica para alguem, eu agradeço

    Luiz

  93. Senen Tadei de Souza disse:

    Olá, tenho um uno mille sx 99/00, e derepente parou de funcionar os limpadores e esguicho de agua de parabrisa(dianteiro/traseiro), os indicadores de direção(setas) e a ventilação forçada, como moro a pouco tempo no munipio atual, pedi a um conhecido uma indicação de profissional para solucionar o problema, acontece que o 1º que viu o carro, falou que tem que mexer no motor(movê-lo ou solta-lo, algo assim), pois a placa onde deu o defeito fica em um lugar de dificil acesso. Minha duvida é se realmente necessita de td este trabalho p/ o concerto, lembrando que toda parte eletrica restante esta funcionando normalmente, fusiveis, estão tds perfeitos. Desde já agradeço qualquer orientação passada.

  94. Senen Tadei de Souza disse:

    Correção, meu Uno Mille é EX

  95. marta disse:

    oi eu tenhum um fiat punto de 1998 que tem um problema que pareçe ser grave porque ja loveio a varias oficinas e nenhuma descobre qual e o problema. eu as vezes vou andar muito bem na estrada e nao acontese nada outras veses vou a conduzir e ele vai abaixo,desligasse totalmente e depois volto a ligar mas ele ja nao liga tenho sempre que chamar o reboque para lovalo pra uma oficina sera que vosses me podem ajudar a descubrir o problema?

  96. Ola, tenho o Uno Mille fire 2002, e recentemente troquei a bomba de combustivel. e era nova mas passou da garantia de 90 dias, o que acho muito pouco. mas ontem ” 08/09″ apos andar bem com ele para testar, fui reabastecer e logo na saida do posto o carro morre, achei estranho, liguei e dava a mesma reação de que a bomba não estava enviando combustivel, e ainda fazia um ronco, claro, fiquei nervoso. Mas ai vem o frentista, ele soca abomba e que volta a funcionar. engraçado, e é original de fabrica.
    Liguei hoje para o meu mecanico, ele disse que poderia ser mal contato, pois antes levei para trocar a boia. mas para ficar atento, e tambem não sabe o que fazer mais, pois tudo ja foi verificado e esta ok no meu carro.

    É ridiculo no nosso País termos produtos de péssima qualidade, e o de melhor são exportados a preço de banana. E ainda a peça é original de fabrica, nem generico é e ja da problema ??
    E fico com receio, pois se para e estou no meio do nada, e sem dinheiro pra guincho pois não tenho seguro. ficar socando a bomba ?? o carro ??

  97. mauro disse:

    meu fiat uno 96 nao passa corrente da partida normal mais nao passa corrente como solucionar obrigado pela atençao

  98. Ronyn disse:

    tenho um uno smart 2000 ele funciona muito bem mas com um porem em baixa rotação ele acende luz da injeção e da uma cortada como estive engulhando mas quando almenta a rotação para e a luz apaga. alguns diz que é a sonda lambda outros diz que é o sençor de rotação mas ninquem decobri o defeito.

  99. sergio disse:

    Srs,tenho um uno mille eletronic94 carburado.oproblema dele é que volta e meia uma das bobinas para de funcionar do nada e o carro perde força.ja troquei alternador,bobina,velas ,etc..ja levei em varios eletricistas e nenhum descobiu o problema real.sempre dão um jeitinho na hora ,mas,oproblema sempre volta.por favor me ajudem a solucionar isto!

  100. Felipe disse:

    Olá a todos!!!
    Gostaria de uma grande ajuda se possivel.
    Tenho um Uno 94/95 ELX Eletronic

    Sempre que estou subindo um morro chega no topo ele começa a engasgar e acaba morrendo…
    E as vezes quando estou acima de 80km ate 120km ele começa a engasgar, ai coloco o pé ate o final ele fica engasgando sem para ate q acaba estabilizando….
    Ja trouquei, velas,boninas,o modulo q vem nele,cabo de vela,verifiquei se o tanque de combustivel estava sujo,limpei o carburador e o respiro do motor, nada disso resolvel e ele contina falhando…
    Alguem pela amor de Deus pode me dizer oq pode ser pq nenhum mecanico daki descobril ate agora… Ja estou nesse perrengue a 6meses…
    Agradeço!!!

    PS Por favor me mande um e-mail se possivel se alguem solber oq pode ser…
    lipe_pg18@hotmail.com

  101. silverinha disse:

    carros amigos tenho um palio weekend 1,0 6 marcha 2000 na cidade ele e otimo mais quando pego estrada e alcanço 80 a 100 km começa a ascender a luz da injeçao por alguns segundos e apaga ele ocila a velocidade isso ocorre varia vezes na viagem levei no mecanico e passou a maquiana e nao constou nada ele disse que tem que ficar asecessa por no minimo 1 minuto para constar estou preocupado dele me deixar na mao ja que viajo constante com crianças quem puder mae ajudar agradeço….

  102. silverinha disse:

    Tenho um palio weekend 1,0 6 m 2000 quando pego estrada e chego 80 a 100 km ele começa a ascender a luz da injeçao isso ocila a velocidade ela fica ascessa por alguns segundos depois apaga isso ocorre varias vezes na viagem levei no mecanico e passou a maquina e nao constou nada ele disse que tem de ficar no minimo 1 m para detectar o problema estou preocupado do carro me deixar na estrada pois viajo com frequencia favor quem me puder me dar uma ideia agradeço…

  103. Cláudio disse:

    olá, tenho um uno 95/96, carburador eletronico. o carro está fazendo em média 7km/l, filtros de gasolina e de ar são novos e ele não está falhando. o que devo fazer?
    aguardo resposta.

  104. Ismael disse:

    Tenho um fiat uno 94 eletronic à gasolina percebi que o consumo está altissimo fazendo 6,5km por litro de gasolina. Qual será o problema?

  105. Ismael disse:

    Tenho um fiat uno 94 eletronic à gasolina consumo altissimo fazendo 6,5km por litro.Qual o problema que poderá estar ocorrendo.

  106. dj nito disse:

    ola pessoal eu tenho um uno miller 2001, toda vez que chove ele começa apagar ou dessaselerar ou para de uma vez, não sei o que fazer, espero que vocês mede algumas dicas .

  107. João da Silva disse:

    Sensor de temperatura influencia carro Corsa Classic que não quer dar partida.

  108. Helder Brito disse:

    Amigo, tenho um uno fire flex 05/06, e o problema é o seguinte, logo após ter trocado velas, cabo de velas, filtro de combustivel e o filto de ar, o carro ficou andando normal, acho q até melhor do que estava, ai quando foi do nada ele começou a falhar, pensavamos que fosse gasolina, não era; pensamos que fosse bobina, colocamos outra de outro carro que estava funcionando normal, não era; foi feita limpeza de bico injetor, no teste um dos bicos apresentou problema e não estava dosando igual aos outros, subistitui o bico e o problema permanece, quando liga o ar do carro ele se treme todo como se fosse desligar mas não desliga, esse problema so acontece em baixas rotações e não sei mais o que fazer.
    Me passou pela cabeça, isso pode ter alguma coisa a ver com o atuador de marcha lenta já que ele so fica falhando em baixa???
    Agradeço desde já.

  109. Jeahn disse:

    Bem tenho 1 uno 94 eletronic, quando ligo pela manhã é só um tapa pega logo, mais quando esquenta demora demais pegar, será se é excesso no carburador, eu mando limpar ele, trocando filtro a boia vai resolver ?

  110. marco macario disse:

    seguinte tenho um uno 91 gasolina acontece que depois de ums 40 minutos andando ele morre e nao liga mais so depois de umas horas parado…..ja foi no mecanico e continuo a mesma coisa depois de um tempo ele morre e so volta depois de muito tempo parado…..sera que e o mesmo citado acima? o rele? onde fica a mecanica de vcs do site? eh em sp?

    o caro e gasolina ano 91 funciona normal depois morre e nao volta so depois de muito tempo parado

  111. mirian disse:

    tenho um fiat uno 93 sx ele sai normalmente mais quando esquenta ele perde a aceleraçao e quase nao sai do lugar , outro dia tive que chegar em casa com o afogador puxado senao ele nao chegava nos pouos quarteiroes que faltava

  112. DAVIS disse:

    oLÁ, TENHO UM UNO CS 89 ALCÓOL, ELE PARA QUE ESTA ANDANDO AMARRADO QUANDO ESTA EM UMA SUBIDA, SEGUNDA MAL CHEGA NOS 40 KM E A TERCEIRA NOS 60KM. jÁ TROQUEI AS VELAS E NADA,
    eLE ESTA FAZENDO 6KM COM UM LITRO
    mE AJUDEM POR FAVOR

  113. fernando disse:

    uno 95 esta aquecendo e o indicador de temperatura não apaga mas a ventoinha funciona o que acontace

  114. Luiz Flávio Ferreira disse:

    Tenho um uno 95 elx carburador e pela manhã ele não está ligando. Já levei num eletricista e o mesmo não identificou o problema. O interessante é que quando esquenta não tem problema algum na partida do motor, ou seja, pega normalmente. se tento ligar no meio da tarde também não tem problema algum, ele pega. Já tentei ligar com o afogador puxado pela manhã mas não aceita. Vocês sabe me dizer o que fazer?

  115. VALBERTO disse:

    OLÁ SÓ VC PODE ME AJUDAR TENHO HUM FIAT UNO ELETRONIC 1.3 ANO 93 ELE ESTÁ MUITO BEBEDOR, ANTES FAZIA 15 KM/L MAS COMO TEM QUE SEMPRE FAZER LIMPEZA DE CARBURADOR UM E OUTRO MEXE AI ELE ESTÁ FAZENDO SÓ 10 KM/L.
    JÁ FOI CONFERIDO TODAS AS GINCLAGENS ESTÁ TUDO OK, JÁ TROQUEI VELAS, CABOS OS 4 PISTÕES ESTÃO QUEIMANDO NORMALMENTE. JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!
    ESPERO SUA AJUDA? OBRIGADO ESPERO SUA RESPOSTA!

    BOM DIA

  116. Marcelo Schreiber disse:

    Tenho um uno ex 98/99 ele anda normalmente na faixa, mas dentro da cidade qndo debriu e piso no freio ele se apaga, ja troquei sensor da lenta, borboleta, temperatura, rotação e nenhum mecanico consegui achar defeito na injeção continua sempre do mesmo geito.

  117. Ivo disse:

    Boas!
    Tenho um clio 3 2007 dci versão rip curl, acontece que o carro esteve algum tempo parado, porque precisava de mudar uma otica.
    Agora que instalei tudo, o carro não pega, a ignição não se realiza. Ouve-se alguma tentativas de ignição, mas não pega, parece que está afogado. è como algo impedisse o arranque.
    Alguém me pode ajudar?
    Pois ja estou um bocado desesperado com isto!
    Ja tentei ver se era da bateria fiz contacto a outra bateria e nada.

  118. tatiana disse:

    Gente , tenho uma uno 92 1.5,gasolina,o que aconteceu foi que estava andando normalmente e ele parou do nada.ligava o motor parecia que ia pegar e nao pegava…..cheguei a ir ate o posto pegar gasolina e encher um poko e mesmo assim nao pegava……ou seja tiver que chamar um amigo e amarrar uma corda puxar do carro dele ate chegar em casa……ainda bem que estava a 4 quarteiroes de casa…..comprei o carro tem 2 meses e nunca tinha dado problema….so troquei pneus e correia dentada…….por favor me ajudemmmm…..
    ele esta la embaixo na frente da portaria e nao sei onde levá-lo…..obgda

  119. robson disse:

    gostaria de saber se o modulo do uno 1995 serve no uno 1993

  120. Rodeval Brito disse:

    Todos os problemas parece que são da marca FIAT.A MONTADORA deveria se pronunciar já que nem seus mecânicos conseguem resolver o PROBLEMA DE “QUANDO O MOTOR AQUECE,E AQUECE MUITO,O CARRO SÓ VOLTA A PEGAR DEPOIS DE PELO MENOS UMA HORA.SE NÃO SÓ TEM UMA SOLUÇÃO:NÃO COMPRAR MAIS FIAT.

  121. janaina disse:

    tenho um uno 88 quando boto farou alto a trazeira apag.

  122. JOSE AILTON disse:

    Alguem poderia me dizer o nr. exato do bico injetor( chuveirinho) do carburador da FIAT UNO – ELX – ELETRONIC-1995. Ahco que o mecanico colocou um bico injetor com maior abertura e o meu fiat esta andando, ou seja, mais força na arrancada e velociada, porém gastando muito mais.

    grato

  123. Giovana disse:

    Boa tarde, tenho um uno ano 86, quando dou partida ele pega e morre, e a bateria descarrega depois de varias tentativas, meu pai levou ele no mecanico e trocaram o cabeçote do carro, o que pode ser pois não consigo solucionar o problema do carro. Me ajudem por favor. Obrigada

  124. eliezer m bitencourt disse:

    tenho uno ep 1995 depois de quente custa a pegar o motor ja testei bomba ,map,bico,ponto correia

  125. marcelo maia disse:

    amigo mecanico , percebi que meu uno 92 esta acendendo o radio sozinho e as travas das 4 portas ficam trancando e destrancando sozinhas tambem, tive que retirar o rele das travas para poder ñ descarregar mais a bateria! será que basta trocar o rele das travas?

  126. eduardo disse:

    ola tenho um fiat premio 92 1.5 a alcool, o problema dele é a partida fica arrastando o mecanico ja olhou o ponto da correia eo do distribuidor e disse q ta ok, eu ja troquei arranque e bateria quando vou ligar ele pela manha as vezes ele pega quando nao pega eu mexo no ponto do distribuidor atrasando ou adiantando ai ele pega mas depois q paro em algum lugar e vou dar a partida ele nao pega mas ai tenho q mexer no ponto do distribuidor ou colocar no tombo ai ele pega de novo. o que sera q deve ser ele sempre teve esse problema mas agora pioro por favor me ajude

  127. ANTONIO ADALTO disse:

    TENHO UM FIAT UNO 97/98 COLOQUEI 2 LAMPADAS DE 100 E UM RELÊ ATÉ AI TUDO BEM DEPOIS DE TER PASSADO ALGUNS MESES FIZ UMA VIAJEM E AS LAMPADAS QUEMARAM DEPOIS DISSO JÁ QUEMEI MAIS 6 LAMPADAS E NEM UM ELETRICISTAS DESCOBRE QUAL E O DEFEITO ATÉ PENSSEI QUE O CARRO ESTAVA JERANDO MUITO MAS NÃO TAVA OBRIGADO AGRADECO A QUEM PODER AJUDAR

  128. JUSSARA disse:

    Meu Fiat 94 elx, esta acenbdendo a luz do afogador e o carro fica morrendo toda hora. Tem ves que morre e ja pega e em outras fica dificil de fazer funcionar novamente. Onde pode ser o problema?

    Obs: ja foi feito o carburador do carro, e não resolveu.

  129. George disse:

    Boa Tarde!

    Tenho um Fiat Uno EX Ano 98/99 Injeção Eletrônica.
    O carro ficou uns dias parado, a bateria descarregou total, tive que ligar com o auxilio de outra bateria. Agora o carro está acelerado demais, a aceleração ta alta, e o consumo aumentando. Tem como resolver isso? Me disseram que existe um código para reprogramar a central eletrônica, ligando e desligando a chaves várias vezes, quantas vezes seria?

  130. ROSANGELA disse:

    TENHO UM UNO MILLE FIRE ANO 94 QUE COMEÇOU A DAR PROBLEMAS PARA LIGAR APOS TER FEITO TROCA DE VELAS O PROBLEMA CONTINUA JA TROQUEI BATÉRIA, AS ESCOVAS DO ARRANQUE E AINDA NADA ELE SO PEGA NO TRANCO. O QUE DEVO FAZER POR FAVOR ALGUM MECANICO ME AJUDE JA NÃO SEI QUANTO VOU GASTAR NESTE CARRO QUE AINDA ESTOU PAGANDO E NÃ POSSO USAR. OBRIGADO

    • Guilherme Lopes disse:

      Rosangela,
      Te recomendo levar seu carro em um eletricista automotivo, pois geralmente problemas como o seu é fácil de identificar.
      Problemas como cabo positivo folgado, ou motor com aterramento ruim podem causar este tipo de defeito também.

  131. yghor disse:

    PREZADOS,

    TENHO UM CARRO COM UM PROBLEMA IDENTICO A UM JA PUBLICADO, PORTANTO, SÓ GOSTARIA DE SABER ONDE FICA LOCALIZADO O RELÉ DE POTENCIA DO UNO 88.

  132. carlos disse:

    uno sx 97 desliga do nada
    pelo que vi no forum omeu problema e so rele.
    esse rele ta assima dos pes do caroneiro ele tem numero assim 7619302 12 wolts

  133. PERMINIO AUGUSTO DA SILVA NETO disse:

    A lampada da injeção eletronica do meu uno estava acesa constantente. O mecanico constatou que havia 1 bico injetor queimado; foi feita a troca porém depois de algum tempo o motor parou e não consigo mais dar partida no veículo. Antes disso apareceu uns ruídos diferentes (parecendo uma musiquinha), a lampada F do Fiat Code fica acesa permanentemente.

  134. adonir machado disse:

    tenho um uno fire 2002,a rele bate normalmennte,mas nao ascendem as luzes pisca e alerta

  135. juliano jose disse:

    GOSTARIA DE SABER SOBRE PORQUE O MEU CARRO NAO ESTÁ PEGANDO O MOTOR DE PARTIDA GIRA MAIS NAO PEGA OLHEI , COMBUSTIVEL, O CARBURADOR, OS BICOS. O MEU CARRO É UM GOL MODELO 96 ANO 95 1;0 E ELE SÓ ESTA FAZENDO 5 KM POR LITRO. DESDE JA AGRADEÇO ESPERO QUE ME RESPONDE RAPIDO POIS NAO SEI O QUE FAZER MAIS CADA MECANICO FALA UMA COISA DIFERENTE.

  136. ola tenho um uno 93 e as vezes ele nao liga a bateria e nova mais a carga some e quando dou um tranco e ele pega ai a carga volta oque faser

  137. nonato costa disse:

    por favor me ajude meu fiat uno ano 2000 , ele anda bem por alguns minutos depois morre e nao pega mas. qdo tiro o cabo da de uma bobina ele pega normal , ja levei em varios mecanicos e nao descobrem o defeito , detale ele eleva a acelerasao parece q vai estorar o motor e fica como se fosse encharcado e fica fedendo a gasolina.

  138. Josineide Alves disse:

    olá pessoal, boa tarde!!
    Estou com problemas no meu fiat uno fire 2007, eu dou a partida ele liga e em seguida desliga, que defeito pode ser??? me ajudem!!!

  139. viviane disse:

    Boa noite.

    Por favor me ajudem.

    A mais de um ano estou tentando solucionar um problema em meu uno 93 eletronic carburado, de manha ele pega de primeira, ai ando por algum tempo e quando para e desligo ele o mesmo ja nao pega mais, quando viro a chave o motor gira as luzes do painel ficam normal a energia nao cai posso pisar ate o fundo mais ele nao liga, abri o capo e fiz todo processo para ver se ele pegava e nada, apenas o motor virando e em cima do carburador tem uma tampa preta que saia muita fumaca quando tentava fazer ele pegar.

    ja disseram que pode ser conector – sensor – bobina – sentelha das velas – boia carburador – esta afogando, mas mecanico nenhum descobre …. sera parte eletrica, carburador ou o que… obrigado a quem me ajudar e Deus abencoe.

  140. maria guia disse:

    meu fiat uno eu bo9tei uma bateria nova mas mesmo assim ele nao quer pegar quando eu dou a partida o quadro apaga e ele faz um barulho estranho o que pode ser isto nao tem nem como eu levar ele para uma oficina porque nao pega !

  141. Luiz Cláudio disse:

    Tenho um UNO EP Ao 95 Modelo 96 que quando está com o farol ligado ele começa a engasgar. A bateria é uma MOURA nova, mesmo assim ocorre esses engasgos, na maioria das vezes em velocidade de 100 km/h pra cima.
    Quando desligo o farol (fica só na lanterna) o engasgo para e o carro roda normalmente
    Raramente ocorre engasgos com o carro com o farol desligado

    Se ligar o farol e o rádio também ocorre engasgos
    Obrigado

  142. Rodrigo lamary disse:

    tenho um uno 94/95 quando eu ligo ele pela manha ele fica tremendo muito tenho que aquecelo depois que ando um pouco com ele ele normaliza ja fiz limpeza no carburador não deu jeito ele as vezes infraquece andando por conta da trepidação

  143. Marcelo Dantas disse:

    Tenho um Fiat Uno Smart 2000/2001, estava com problema de o carro não pega as vezes pegava as vezes com muita luta mas pegava. Mexi em tudo com uns amigos mecânicos e elétrico.

    Até que conseguimos resolver, o problema era o Comutador de partida que estava com defeito, foi realizada a troca e ja estou a 2 meses sem nenhum problema de partida.
    Fica a Dica.

  144. Roberto disse:

    Olá, tenho um uno fire 06/06 flex, ele apresenta um problema crônico, após rodar aproximadamente 90mil Km, quando dou a partida, quer seja a frio ou quente, em algumas daz vezes, ele treme o motor e faz um barulho estranho e apaga, depois numa nova partida ele pega e solta um cheiro forte e ai tenho que ficar acelerando para ele voltar ao normal. Em outras vezes ele funciona normal, porém depois de transitar por uma certa distancia ele perde potencia e chega a quase parar de tanto fraco que fica, aí tenho que parar e ficar acelerando para ele afirmar a rotação de novo, e em algumas vezes o motor apaga. Já foi feito a limpeza de bicos, mudei de combustivel pois acontece tanto no alcool como na gasolina, e nada, estou cansado de lidar com essa porcaria, sem contar no painel de instrumento que nunca marca a quantidade de combustivel e velocimetro, hora funciona, hora não. Só tenho uma certeza, fiat, esse foi o primeiro de último, não o desejo para ninguém. Por favor me ajude, já gastei muito com esses mecanicos “meia boca’.

  145. ANGELA AGUIAR disse:

    Gostaria de saber se os reles de potencia e de bomba de combustivel, que fica embaixo do painel, lado do passageiro, do gol bola 1995 – injeção monoponto, tem posição certa para ser encaixado no conector, pois fui trocar e não gravei a posição correta que estava e agora quando ligo a chave o painel acende fraco e um dos reles fica gemendo. A impressão que dá, é como se a bateria estivesse arriada, mas não é isso, pois está com 13,7 V e é seminova, marca Moura – selada 60 A/h. Eu tenho impressão que encaixei os pinos do relé trocado. Ocorre que no conector, onde o pino entra, tem umas cruzinha + . Portanto em qualquer posição que a gente tente encaixar, dá certo. Não encontrei nenhum número gravado no conetor, para comparar dom os números dos pinos dos relés. Agradeço de coração, pelas ajudas que puderem me informar.

  146. edimar disse:

    ola tenho um fiat uno 90 alcool motor 1.3 ele da o solo mas não pega ja testei,bobina,modulo de ignição,vela,cabos,rôto,tampa de distribuidor,todos estão bom tem combustivel mas ele não da a partida. a pouco tempo troquei a correia dentada e as velas e ele fucionou por uns dias mas depois parou não sei mas oq fazer se puder me ajudar fico grato obg.

  147. saulo disse:

    boa tarde!!!
    Saulo caminhoneiro BH

    eu tenho um Fiat uno 98/99 ex .. então des que comprei esse carro 12/2012 SO tive que retificar o cabeçote dele pois quebrou um pistão e estava vazando óleo pelo escapamento …porem tinha outro problema o carro engasgava muito reduzia para 2° marcha para passar em quebra mola,convergir ou entrar em outra rua ele morria era pisar na embreagem ele morria. dava trancos falhava muito..coloquei anti furto nele sem saber piorou o problema .não dava pra andar com o carro muito ruim..as vezes ele morria e demorava pra ligar de novo. um belo dia eu abri o capô dele a noite na garagem de casa apaguei as luzes como ficou muito escuro fui olhar o motor dele reparei que os cabos de vela dele pareciam que tinha vagalumes neles tanto que eles piscavam. troquei os cabos de vela ele melhorou 30% não morria mais . mais os trancos continuaram engasgava da mesma forma. levei ao mecânico ele me mandou rastrear o carro 70$ pesquisei em vários sites inclusive neste site e vi que não tinha nada com injeção eletrônica não rastreei,um dia indo trabalhar ele apagou do nada chamei o guincho levei pra oficina chegando lá o mecânico percebeu que era parte elétrica.chamou o eletricista e constatou era o anti furto que estava roubando corrente elétrica.retirou o anti furto e refez a lambança que o estalador fez ao estalar o anti furto.melhorou mais 20%conversando com um amigo esteve com o mesmo problema em um Fiesta 1.6 99 ele disse que trocou o sensor posição borboleta..o carro dele ficou ótimo.pensei em fazer o mesmo.não precisou o uno 99 tem dois conector que liga na tbi tirei os dois limpei bem peguei a mangueira de ar do caminhão soprei bem os conectores e voltei com eles pros lugares deles resultado o carro alcançou 100% ou melhor 200% o carrinho virou um foguete andando muito baixou muito consumo.. resumindo o carro esta 1000 bom de mais e SO gastei 60$ dos cabos de vela e 50$ do eletricista total 110$..cuidado nunca ouça SO o mecânico por melhor que ele seja as vezes é bom você mesmo dar uma olhada e pesquisar na net seu bolso vai agradecer ..ha estava esquecendo retirei as bobinas e limpei bem o interior das tomadas delas isso as vezes causa vários problemas!!espero que ajude alguém .
    abraço!!!

  148. Jefferson disse:

    Boa noite pessoal,
    Tenho um Palio 97, e ele está apresentando um problema que faz o carro se desligar do nada, principalmente em baixa aceleração. Alguém tem alguma sugestão? Abraços!!

  149. gabriel disse:

    Meu uno 94 quando eu ligo ele normal ele liga e more mais se eu der uma bombeada ele aguenta mais tempo na lenta oq pode ser??

  150. tenho um palio 1999/2000 a alcool,quando esquenta ele perde força e morre depois tenho que esperar por volta de meia hora para o mesmo voltar a andar ja troquei velas,sensor de rotação a bobina esta passando corrente não sei mas oque fazer,se alguem poder me ajudar ficarei grato.

  151. alex disse:

    eu tenho um premio 1986 a álcool e ele esta gastando muito e eu reparei que tem um bico isolado no carburador em tao ele nao tem retorno com faço para solucionar o problema

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: