Fiat Uno 1.0 sx : motor gira mas não pega

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: O motor de partida deste Fiat Uno gira mas o carro não pega.

 

CAUSA: O cliente chegou com este carro no resensor_de_ rotação boque, dizendo que o veiculo morreu e não quis pegar mais. Ao iniciarmos o diagnostico notamos que não havia pulso na bobina nem no bico injetor, logo partimos para o teste do sensor de rotação e o mesmo estava com a resistência normal ou seja em torno de 0,7 omhs. Ao observar o estado do chicote do sensor vimos que o mesmo estava com a malha de proteção danificada, causando assim a interferência do sinal de rotação, provavelmente o problema foi ocasionado pela correia do alternador.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do sensor e sua fixação correta.

O sensor de rotação tem um sinal muito sensível a interferências eletromagnéticas (como a do alternador), por isso a mesmo possui esta malha de proteção.

 
Comente no DICAS MECÂNICAS.
 
Abraços!!

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,Uno

Comentários

83 Comentários para “Fiat Uno 1.0 sx : motor gira mas não pega”
  1. Oaks disse:

    Olá, coincidentemente o meu palio 96 começou a acusar os mesmo problemas(virava chave mas não pegava) o eletricista disse que era o tal mesmo problema da malha, sendo necessário trocá-la, ele colocou uma braçadeira neste sensor para eu rodar com carro enquanto isso( segurando-a para cima) e disse que está R$ 140,00, mas que podia achar uma por R$ 80,00, isso procede? poderiam me dar mais algumas dicas? Ah, ele mencionou também sobre o chicote do motor!

    Aguardo respostas, grato de antemão.

    • Sidnei disse:

      Meu fiat é 89.Deu pane elétrica o motor de arranque roda devagar e o carro não pega.parece que não tem força mais a bateria tem carga até demais.fiz ele pegar no tranco mais ele não firmou .quando pegou ficou firme.quando desliguei e fui dar partida não acendia mais nada deu pane total me de uma orientação..

  2. vagner disse:

    Ola, meu carro fiat uno 2008 esta apresentando um problema que me deixa preocupado, às vezes não apresenta o problema mas quando menos espero acontesse. Anda normal, quando paro que dou outra partida, gira normal mas não pega,não acusa nada no painel como se estivesse tudo em ordem e não da faisca nos cabos de vela, passado uns minutos ele funciona, num dia desses eu dei partida com ele engrenado depois desengrenei e dei na partida ele pegou na hora, outra ves desliguei o cabo da bateria e tornei a ligar funcionou tbm, o mecanico disse q provavelmente seria o sensor de rotação, mas ainda não foi substituido, ha possibilidade? O que pode ser?

    • Guilherme Lopes disse:

      Vagner,
      é bem comum o sensor de rotação dar problemas intermitentes como este, mas você só vai ter certeza trocando a peça ou testando seu funcionamento com um osciloscopio automotivo, mas esta ferramenta pouquissimas oficinas tem.

  3. Fábio disse:

    Tenho um gol 1.6 power total flex 2003 que está com um pouco de dificuldade na hora da primeira partida ou quando deixo um certo tempo no estacionamento, parece que fica muito pesada a partida. mas isso não acontece quando o carro está quente. Levei na oficina e um mecânico me sugeriu trocar o motor de arranque pois o mesmo não anda lá muito bem. Será que realmente é preciso trocá-lo ou há como fazer algum reparo ou troca de possíveis peças apenas ?

  4. José de Souza Moreno disse:

    Tenho um Corsa Classic ano 2009 mod.:2010
    O mesmo gira a chave da sinal na partida que vai pegar mas nao liga o motor, ja foi trocado o sensor de rotacao e as velas, quando troquei estes 2 itens ele rodou mais 1 dia e voltou o mesmo problema e estou com o carro parado em casa. O pessoal da consecionaria Garcia Veiculos aqui na cidade em Manaus – Am nao atende tenho que guinchar o carro p/ oficina deles.
    Assim me respondeu o chefe de oficina deles Sr. Joao Batista.

  5. debora disse:

    bom a tarde tenho um fiat uno ano 95 o que o acontece com ele é o seguinte quando vou da partida ele funciona algumas vezes de primeira tem vezes que preciso bater achave mais de 5 vezes pra ele funcionar mais ai depois ele funciona normal obrigado aguardando resposta por e-mail

    • JCB disse:

      aMIGO ESSE TIPO DE PROBLEMA PODE VIR A SER O INDUZIDO DO MOTOR DE PARTIDA,POSSA A VIR SER UNS DOS FILAMENTOS QUEIMADO.TROQUE O MOTOR COLOQUE OUTRO RECONDICIONADO. CONFORME GIRA O MOTOR PASA O PONTO QUEIMADO E ELE VOLTA A FUNCIONAR O MOTOR VIRA NORMAL E PEGA…ANTES OBSERVE SE TEM MAUS CONTATOS NOS TERMINAIS COMO ATERRAMENTOS ETC…

  6. junior disse:

    tenho um uno 1.0 mille smart ano 2000, modelo 2001. estava pegando normal éra bater e pegar, tudo bem,então cheguei em casa e desliguei o carro.no outro dia fui fazer pegar para eu sair ,quem diz que o carro pega, nada de pegar vira mas nao pega. conto com alguma dica de vcs, obrigado!

  7. Ola, meu Uno miller fire 2002 gasolina, de repente hoje fui liga-lo e não pega, o motor gira, da a impressão de que não vai gasolina, mas tem no tanque. ele ameaça pegar mas morre. não é a bateria poios o motor gira, colocava e retirava a chave para ver se era o cod, mas a luz da chave apaga.
    e de manhã ele ligou, e agora que precisava sair a noite acontece isso.

    • rsrsr, acho que acabei de dscobrir, fiquei pensando e fiz um teste, retirei a tampa de combustivel e fez aquele som de ar entrando, ai pensei, vacuo. fui, liguei o motor, dei umas bonbadinhas e pegou ^^, deixei ligado um pouco, religuei e o motor pegou, engraçado uma coisa tão simples, bom, tambem to com o tanque ja na reserva, deve ter sido isso, mas amanhã vou tentar de novo. o tanque do uno não tem respirador ??

  8. kleber disse:

    ala amigos gostaria que alguem de vcs me dessem uma dica tenho um fiat uno ep 95 monoponto dou partida ele nao pega troquei bomba,modulo,coloquei manometro,da as pressoes, serta.coloco gasolina na tbi ele pega na hora,como se fosse sintoma de bomba,coloquei a ponta de prova no fio vermelho vem corrente normal+quando coloco a ponta de prova.no fio azul era para pulsar a luz verde so que a vermelha fica acesa e nao pulssa e nao libera o bico para pegar gostaria de saber que eu faço ate bobina ja troquei as duas,tmb sensor de rotaçao fiz o teste com outro,com a ponta de prova vi que o defeito esta no chicote da valvula enjetora,desde ja fico muito grato se alguem poder me dar uma dica sobre isto abraços cleber …

    • cleber disse:

      achei odefeito do meu carro.era o sensor map em curto e nao deixava o bico pulsar ufa deu trabalho para achar este defeito ate modulo eu substitui. abraços a todos cleber,mec

    • JCB disse:

      TROQUE O CHICOTE TB ESTOU PASSANDO POR SEMELHANÇAS VOU TROCAR O SENSOR DE ROTAÇÃO PRIMEIRO,CASO NÃO VIR A SER VOU TESTAR O CHICOTE TB,MS ACREDITO Q NÃO PQ O MEU MANDA GASOLINA NO CARBURADOR…EXISTE ALGO ERRADO PQ N TEM CORRENTE NAS BOBINAS.

  9. André disse:

    Boas.

    Tenho um Fiat uno que nao pega, quando dou a chave funciona o motor de arranque, ele parece que vai pegar mas nao, ja tentei empurrar e tentar mas também não deu, as velas a bateria e os cabos das velas sao novos..

    Cumprimentos e obrigado

  10. Adilson disse:

    olá tenho um mille fire 2002 que nunca havia dado problema mecanico mas um dia nao ligou mais já retiramos as velas para limparmos, também vimos que há sentelhas e os cabos estão bons, agora estamos verificando as bobinas de ignição e o sensor de rotação se tiverem idéas porfavor me ajudem obrigado. atte

    • Ivo disse:

      Caro colega Adilson.
      Estou lhe escrevendo, para acrescentar alguns detalhes a mais nesta pesquisa do defeito que você explanou anteriormente.

      1º – Se esta faiscando, não precisa verificar a bobina de ignição, pois a faisca só sai se a bobina
      estiver funcinando.
      2º – Já que há faisca, falta agora ver se esta sendo injetado combustivel na câmara de combustão.
      Porque só haverá explosão, se o combustível estiver sendo injetado na câmara.
      3º – Dê uma averiguada na bomba de combustivel, se estiver perfeita nos testes, verifique o
      fusível.
      4º – Verifique a tubulação que vai da bomba até o carburador.

      5º – Se até aí tudo estiver perfeito, agora parta para verificar os cabos que vão até a bomba.

      Por enquanto é só, vamos ver o que acontece.
      Ate a próxima.

  11. Arilson disse:

    Senhores, bom dia.

    Tenho uma uno mille fire e o problema e quando eu viro a chave o code aparece no painel e não sai, mas vira o motor mas o carro não pega, qual pode ser o problema?

  12. fabio disse:

    bem,estou com um uno 98, ele nao desenvolve bem da uma empreçao de catalisado entopido. mas nao é, ja troquei bobinas, bomba de combustivel, sonda lambida, cental troquei o senssor de rotação e ajustei bem a altura mas o defeito continua. nao sei mais o que fazer.

  13. Alessandra disse:

    Bom dia! Tenho um Uno Mille Ex 99 que está me dando trabalho em relaçao a partida, as vezes vou dar partida e a chave gira, acende-se as luzes do painel mas não dá partida, tenho-o há 5 anos, sempre girei a chave até um primeiro estágio, qdo o ponteiro da gasolina sobe ouço um leve zunido e eu giro mais um pouco a chave e da-se a partida, agora o ponteiro da gasol;ina sobe, mas nao ouço o zunido e nao liga, qdo rodo um pouco ou muito, e estaciono, ao voltar pro carro e mais comun de isso acontecer, as vezes de manha faço umas 4 ou 5 tentativas e ai ele pega, tenho medo de delsigar o carro e nao pegar mais, uma vez me disseram que era a bateria e troquei, realmente ela tinha colodo as placas, depois de um mês com a bateria nova, aconteceu de novo, outras duas vezes tiveram que dar um tranco e ele pegou, uma pessoa na rua que deu o tranco me disse que tenho que trocar as escovas do motor de partida, qdo fui no eletrecista e ele só testou o alternador e falou que provavelmente tenho que trocar todo o motor de partida, mas e se for esse tal de sensor de rotaçao que li ai em cima? Não seria o caso dessa limpeza da central também?
    Dúvida número 2: a ventuinha também é assionada com frequencia, rodo pouquissimo e ela já aciona, o radiador estava pingando embaixo (mas coloco agua a cada 2 ou 3 dias) um amigo me disso que era só arrumar embaixo, e o profissional disse que tenho que trocar o radiador todo, ajudem-me por favor, pois com mulher geralmente eles enfiam a faca nas mecânicas…
    Aproveitando vcs me indicam algum profissional sério na regiao de Barueri, Osasco e Carapicuiba?
    P.S.: Noto que ele tem consumido muito combustivel tambem.

  14. eder disse:

    Bom dia! Eu tenho um uno 93 eletronic, ele vira a chave mas não pega, o mecanico já retirou todas as peças como mapeamento, cdi, e sensores de rotação.
    Qual será o problema?
    valeu obrigado!!!

  15. carlos henrique disse:

    oi bom dia tenho um uno 2002 fire 4 portas o mesmo tem vidros eletricos, trava eletrica alarme mas não fica ligado direto só ligo quando paro na rua na garagem não fica ligado e tambem conta com limpador e desembaçador traseiro,tem um toca cd com 4 autos falantes ligados nada de especial a bateria é moura selada de 40ah bom sobre o carro é isso espero ter sido claro .
    vamos ao problema eu uso esse caro muito pouco durante a semana e quando uso é percurso pequeno ,quando ele fica o dia inteiro para o outro na garagem vou dar a partida e ele não pega ai o que eu faço peço para o vizinho fazer aquela famosa chupeta e bim deixo o carro carregando por um tempo dou uma saidinha com ele e quando volto desconecto o negativo da bateria deixo de um dia para o outro e torno a conectar o negativo da bateria e ai o carro pega ou seja a minha bateria esta boa ela ta segurando carga não é isso .
    fiz um teste de rubo de carga desconectei o negativo da bateria e coloquei uma luz de teste coloquei o Jacarezinho no fio e a ponta que é uma agulha no polo da bateria na ponta tem um led e acendeu então que dizer que tem algo roubando carga não é isso, agora o que pode ser ja desliguei quase td para descobrir o que podia ser desliguei o alarme ,tirei o fusivel da centralina das travas pq o carro e 4 portas e só as 2 dianteiras estão travando as traseiras parou de travar pensei que pr isso fosse a centralina , estou pensando nas escovas do alternador e se for vc teria o esquema de como trocar e eu gostaria de saber se eu soltar a correia do alternador se pode recolocar normalmente ou tem ponto igual a dentada ,gostaria tambem dos pontos para a troca da correia dentada se vc tiver , bom acho que é isso se puder me ajudar agradeço muito .

  16. Rafael disse:

    Meu ainda estou terminando aqui, mas parece que o meu caso foi exatamente esse. valeu! salvou minha vida.

  17. paulo rj disse:

    bom dia,tenho um fiat 1994,nao chega corrente nas bobinas,ja trocamos os 2 sensores e nao funciona ainda pode ser no modulo,ja que foi dada varias viradas de 24 volts no carro pra ver se pegava sera que queimopu o modulo ,abraços

  18. jefferson disse:

    ola, bom dia ! tenho um uno fire 2002, quando virava a chave o motor ligava instantaneamente, sendo que ontem resolvi trocar a agua do radiador pois estava abaixo do nivel,,, troquei, coloquei uma agua aditivada, e desde então o motor não da partida,,,, ontem depois de insistir um pouco ele pegou um tempinho hj não quiz pegar mais mais durante algumas tentativas ele pegou mais morreu logo.. oque pode ser ??? meu carro é gasolina e gnv…

  19. Pedro disse:

    Boa tarde!
    Tenho um Mille EX 99/00 e esse final de semana ele simplesmente parou. Tentei ligar por varias vezes e nada. Chamei o Socorro mecanico e nada. Deixei na oficina para na segunda dia 05/12/11 verificar. Recententemente troquei Correia Dentada e Tensor, Velas, Oleo, filtros e verificação da bomba de gasolina. Viagem do Recife à Feira de Santana sem problemas. Me falaram que poderia ter algo a ver com sincronia ou coisa parecida. Chegando na oficina e mecanica vez uma rapida verificação pois já passava das 15:30h do sabado (tudo fechado) e ele retirou a tampa da correia e observou que ele estava meio tensa em relação a correia do alternador. Pode ter sido isso.
    Aguardo resposta.
    Cordialmente,
    Pedro

  20. Mário Braga disse:

    Tenho um fiat uno ano 1999/2000 EX,de manhã ou quando ele está frio,só pega se afundar o pé
    no acelerador e tem que ficar esquentando uns cinco minutos senão ele morre.Até esquentar,ele
    fica com aquele cheiro ruim de mistura ar/combustível mal feita(alguns chamam de mistura rica).
    O mecânico já mexeu no ponto da correia,já trocou as velas,verificou os cabos de velas,mexeu no sensor de rotação,abriu e olhou o corpo de borboletas e nada deu certo.O que eu percebo é que o carro está afogando,acho eu(pois ele só pega com o pé fundo no acelerador).Fico aguardando uma resposta.

    • meu amigo,normalmente quando isso acontece só pode ser afogamento de vela,ta injetando muito combustivel na admissão.se for injeção eletrônica verifique ai,pressão de combustivel e veja tambem os reparos do bico injetor,pois o meu uma vez esta do mesmo jeito só parou quando troquei os reparos e a microtela do bico,verifique ai esse detalhe,se for carburado verifique o ajuste do gliceu da lenta.

  21. edinilson disse:

    boa noite tenho unomile fire 2002 entao quando dirijo em marcha lenta ele comeca engasga ja troquei cabos da vela troquei as bobinas e continua poderia mim da uma dica

  22. Meu fiat uno não quer pegar já testei bomba, de gazosa, bobina, troquei velas, cabos, testei acho que tudo e nada, esse carrinho tá me deixando quase louco, Alguém por favor me ajude, só falta agora mandar rezar pra ver se ele pega. Esse carro é econômico mas está me enlouquecendo, sinto muita saudade do meu opala ele nunca mim deixou no prego, Passei 8 anos com um Jeep willys 5 anos com o Opala. 3 anos com uma Rural. Já possui Brasilia. combi, voiage, fuscas. cheve. chevete. etc. Dirijo com muito cuidado e nunca me lembro de ter sofrido e gasto tanto dinheiro não aguento mais ajude-me por favor.

  23. edurado disse:

    tenho uno 1.0 fire rlex ano 2006 as vezes ele naõ pega , o motor gira mas naõ pega um detalhe q faz um barulho no rele fica estralando .do nada ele pega e problema some e volta sem vc esperar ja levei ate na autorizada da fiat e nada , disse q o carro esta normal na ço tem nada

  24. JOAOESTRELA disse:

    MEU CARRO ESTAVA ESQUENTANDO MUITO OU SEJA QUASE FERVENDO EU PARAVA ESPERAVA ESFRIAR E DAVA PARTIDA NOVAMENTE.OUTRO DIA ESQUENTOU MUITO AI DESLIGUEI COM ELE EM MOVIMENTO E ELE NAO PEGOU MAIS.ME AJUDEM ISSO FOI HOJE.

  25. fiat uno 08 antes da reseva morre e nao pega mais disse:

    fiat uno 2008 o marcado de conbustivel esta noa metade do e einda nao acendeu a luz de reseva mais o veiculo nao pega so se por gasolina novamente.obs;bomba e boia novas e o tanque nao esta amassado

  26. RoMenger disse:

    Tenho um uno fire economy flex 2008 que começou a do nada a não marcar corretamente o nivel de gasolina no tanque. o resto tudo funciona corretamente. A anamalia começou com as vezes caindo o ponteiro ao fundo de escala e a ascendendo a luz da reserva que fica piscando, depois de alguns dias deste problema itermitente mesmo após abastecer o ponteiro não sobe e continua piscando a luz de reserva.

  27. Tales disse:

    Bom dia! Meu uno eletronic 95 está contecendo a mesma coisa, o motor gira mas não pega após uma colisao no paralama direito. Eu olhei o sensor e percebi que ele estava à uma distância de aproximadamente 10mm da polia, aí eu modifiquei o suporte para aproximar o sensor da polia e o carro pegou mas dando tiros e quando acelerava funcionava muito mal e morria. Mas eu achei estranho que polia não tem dentes na parte que ficar o sensor, será que tem alguma coisa a ver? Obrigado!

  28. jefferson disse:

    olá tenho um fiat uno sx 1997 sempre quando vou sair com ele que o tempo esta frio ele fica muito acelerado oque pode ser ..

  29. junior disse:

    nosso carro e um fiat uno 2002 , ja trocamos a bomba ,velas , sensor arranque e mesmo assim continua demorando pra pegar , qual a causa provavel ? pode ser bateria ?

  30. antonio disse:

    MEU UNO 98 DEPOIS QUE O MECÂNICO TROCOU A BOMBA D´GUA O MOTOR NÃO QUER PEGAR O MOTOR VIRA MAIS NÃO PEGA , ELE TESTOU VELAS CABO BOMBINA TUDO OK. ALGUÉM PODE MIM AJUDAR

  31. pedro henrique disse:

    Bom dia,o meu pai tem tem um uno EP 1.0 96/96,a noite que ele ia sair, na hora que vira a chave faz aquele barulho da injeção o carro nao pega,hoje de manha ele chamou seu amigo que é mecanico e deu partida e pegou so que o carro fica pouco tempo ligado parecendo aqueles uno que nao tem injeção,o que pode ser isso?

  32. Fábio Pessoa disse:

    Olá. Possuo uma Elba 1.6 IE 95/95 à gasolina com 75.000 km rodados. A partida à frio está correta com aceleração à +/- 1500 rpm e logo caindo para aprox. 1000 rpm e estabilizando. De uns tempos para cá sempre que rodo com ela por no mínimo 2 horas, estaciono, e retorno aproximadamente 1 hora depois (motor ainda quente) tento dar a partida e não ‘pega’. Só depois de 3 ou 4 tentativas consigo fazer o motor funcionar e mesmo assim fica acelerado em tôrno de 1300 e 1400 rpm (sem pisar no acelerador). Tôda vez que o sistema tenta corrigir para 1000 rpm a aceleração sobe sózinha para os valores 1300/1400 rpm. Isto só acontece com motor ainda quente , se parar e der a partida 5 ou 10 min. depois êle funciona normal. Já troquei bateria, filtro de gasolina e o problema persiste. Gostaria de uma orientação de vocês. Desde já grato.

  33. meu carro é um monza, foi colocado um bico injetor a alcool, so que o consumo esta muito alto, o que fazer para resolver o problema, se tem que trocar o bico para gasolina e qual é a numeração deste bico.

    • meu amigo num adianta só mudar o bico,tem que colocar tambem a centralina de comando pois o seu sitema é para gasolina,o bico não faz a minima diferença na admissão de combustivel,para a central do seu carro(que é original) ele ta queimando gasolina e não etanol.verifique em 1 rede autorizada a forma certa de fazer a comversão ao sistema flex para o seu carro.
      ,ok.

  34. Saulo Mendes disse:

    caros senhores, estou com um abacaxi graúdo e venho pedir a ajuda dos senhores
    tenho um uno 99ex gasolina/gnv na gasolina não ha santo que faça ele funcionar, ja troquei bomba de gasolina, regulador de pressão,velas, cabos de velas, sonda lambda, sensor de temperatura da agua, sensor de temperatura do ar ,sensor de posição do corpo de borboleta etc…regulei a pressão da bomba de combustivel e não tem maneira de ele emparelhar. no gnv é as mil maravilhas, porem na gasolina é a desgraça que me tem tirado o sossego.mesmo apos ter trocado essa infinidade de peças cada vez que ele é escaneado ele mostra que a sonda está paralisada no zero, acusa sensor de temperatura da agua e sensor de temperatura do ar.só que eles são novos, foram trocados por novos e o problema persiste, se alguem tiver alguma dica eu agradeço!

  35. jardim disse:

    gente, muito obrigado pela luz, tinha um problema que o meu fiat smart 2001 apos esquentar nao ligava mais, depois de ler várias opinioes, resolvi revisar o cabo de rotação, e estava lá, havia um desgaste no cabo de tanto roçar na lataria, que aparecia amalha de aço, substitui e pronto, não deu mais este problema, grato a todos. até.

  36. Jean disse:

    Olá! Tenho um palio fire 2003 e quando giro a chave para o primeiro estágio a luz de code no painel se ascende as vezes por muito eu insistir consegue ler a chave porem não gosto de ficar insistindo muito para não queimar a partida. alguem tem alguma dica do que fazer? Não tenho o cartão do fiat code

  37. jorge disse:

    tenho uno 1988 passei no quebra mola muito rapido porque não vi meu carro morreu na hora e não pego mais ele vira mas não pega parece que a conbustão não e suficiente para pegar por favor me ajude obrigado pela atenção

  38. Filipe Monteiro disse:

    Olá, tenho uma Fiorino 1.3 flex (com GNV) 06/07, e já não sei mais o que fazer. Desde o ano passado ela apresenta um problema para ligar, acende o painel e faz barulho “nhe, nhe, nhe” (desculpe a sonoplastia rs”). Já troquei, bobina, vela, cabo de vela, sensor de rotação, bomba de gasolina, já mandei ver partida fria (pois observei que quando está frio é mais dificil de funcionar). Até a bateria já foi trocada. O que faço?!? Já não aguento mais gastar dinheiro e tempo com esse carro… Me ajudem por favor…

  39. bruno disse:

    boa noite estou com problemas ! tenho uma uno elx 86 eletronic , foi batida concertei. A mecanica foi montada mais n pegou, da partida mais n sai faisca nos cabos de vela já troquei o cabo de sensor e nada alguém pode me ajudar obrigado ?

  40. Daniel disse:

    Tenho um uno 2002 fire, o carro quente ele morre e demora a pegar, quando pega ando e volta a morrer??? o que pode ser eu não aguento mais gastar dinheiro com esse carro!!! me ajudem!

  41. boa noite.tenho 1 uno 96/97 2 portas.ok vamos ao defeito,este meu uno funciona normal só que depois de uns segundoscomeça a estalar os relés de potencia ( da bomba e 1 que fica enbaixo do painel)e logo que começa a estalar ele para de funcionar,viro a chave e funciona e como antes recomeça o estaladeiro e para de funcionar,somente em giros altos o motor não para,tem que acelerar para não parar,por esses detalhes pode ser o sensor de rotação”verifiquei e vi que a capa dele ta rompida bem no pé do conector metalici algo entre meio e 1 cemtimetro.aguardo 1 resposta.ok agradeço desde ja.

  42. Estou com um problema em meu Gol Power 2003/1.6/Gasolina / Motor AP, o problema e que em tempo frio ele não dar partida, já fiz troca de vela, cabo, bobina, mais continua, moro em Fortaleza que e cidade quente.
    Se não chover o carro pega legal, se chover ou fizer o tempo frio pela noite ele não pega pela manhã tenho que espera que fique o tempo mais quente para ele da partida, qual será este mistério?

  43. Sergio disse:

    óla amigos tenho um palio fire 2003 a luz do code açende e não apaga e o veiculo não liga o que pode ter acontecido? desde ja agradseço sergio de salvador-ba

  44. Nunes disse:

    Uma dica pra o corsa classic 2010. O meu classic sempre pegava de 1ª, mas ontem e hoje pela manhã ele não queria pegar. No casa de ontem chamei um mecânico e ele resolveu, mas hoje aconteceu o mesmo problema e quando liguei pra o mecânico, ele mandou eu levantar o banco traseiro e tirar a tampa plastica que protege a bomba de combustível, na sequencia desligar a bomba de combustível e ligar o carro umas duas vezes pra queima o excesso de comb., depois conecta a parte elétrica da bomba e liga novamente. lembrando que no meu caso foi um paliativo pra não precisar de reboque. Levei direto pra autorizada, amanhã saberei qual foi o problema.

  45. Breno rossi disse:

    meu problema é com um uno mile fire 2001 modelo 2002, ele vinha falhando as vezes porem no dia de ontem, parou de pegar definitivamente apos uma chuva. bem primeiro verifiquei a bateria e a fiação estava ok, depois verifiquei os relês porem estavão funcionando ok, na hora de testar os cabos de vela percebi que não estava chegando corrente nos mesmo, então passei a desconfiar das bobinas que pararam ambas de funcionar ao mesmo tempo. veio então a ideia que possa ser o sensor de giro, oque vcs acham?…………………e o sensor do mile fire 2001/2002 é 3 ou 2 pinos?

  46. zé luiz disse:

    Boa noite, tenho um uno smart 2001.
    liga mais não pega, ja troquei o senso de rotação e não resolveu.
    os mecanicos e eletricistas ja revisaram o carro e ainda nada.
    o que fazer? sera o rele?me ajuda por favor.
    desde ja grato.

  47. alfredo guilherme disse:

    Tenho um uno 94 cs ie 1.5, ele acendendo o luz da injeção, quando acessa o funcionamento do carro parece normal quando ela apaga, começa a falhar, como se afogasse e pegasse denovo, troquei a bateria melhorou, mas hoje ele parou e não funciona mais, quando dou a partida o motor gira porem não da o funcionamento do carro .

    • alfredo guilherme disse:

      Hoje pela manha arrastamos o carro até a auto elétrica, os testes começaram pela bomba de combustível, ela estava passando corrente, depois verificaram o bico também ok
      numa checagem das velas constatou que tinha duas que não estavam funcionando, (havia trocado elas a menos de um mês) alem de não serem do modelo ideal para o carro, trocaram as velas o carro já deu um sinal, contudo ainda falhava muito, após testes perceberam que o medidor de temperatura da agua esta queimado, o carro agora esta pegando.
      Contudo ficou constatado que uma das válvulas não esta funcionando próximo passo levar em uma mecânica.

  48. angela disse:

    Boa tarde, tenho um Uno Mille 1.0 Eletronic 93, ele vira a chave, mas não pega. Já FOI TROCADO o SENSOR de ROTAÇÃO, e nada adiantou. Tambem foi trocado o SENSOR MAP, pois, antes do motor não funcionar, saía uma fumaça cinza escura do escapamento quando ligava o carro ou acelerava, conforme mecânico o problema era o sensor map, mas continuou o mesmo problema. Duas semanas depois da troca do map o carro não liga mais. Se puder me ajudar, desde já agradeço.

  49. Helder disse:

    Ola, tenho um Palio 2005 1.0 fire flex. Quando dou a partida, o motor nao gira, simplesmente o painel fica louco, depois apaga, fica estralando um fusivel na caixa de fusíveis no vão do motor.A bateria eh nova. Alguem tem alguma ideia do que pode ser?? O carro funcionava normalmente, mas fui sair, ele morreu e acabou acontecendo isso todas as vezes que tento ligar o carro.

  50. gilvane disse:

    estou com problema de partida, tenho uma fiorini 1.5 2001 que não pega na partida. ja troquei rele em bomba de combustivel mas o danado não pega
    ele vira, viram em nada. oque devo fazer?

  51. alexandre disse:

    tenho um gol 1.6 flex depois de quente tenho dificuldade d pegar seu acerelar bem pouco ele pega seu deixar de acerelar ele nao pega o que pode ser

  52. NATHALIE disse:

    Boa tarde estou com um uno 1.0 8v mille Fire central IAW59F o carro da partida mas não pega, no scaner aparece sensor de rotação, o mesmo foi substtuido e nada, chicote verificado ok, central levada para tec e ok, cod ok, continuação ok, e o carro não pega, alguem pode me dar uma luz?

  53. Marcelo Luz disse:

    Ola, tenho um Palio 96 1.0 e começou a apresentar o seguinte problema, ele liga normalmente o painel o que ja mostra que não é bateria mas ao dar partida da sinal que vai pegar e em seguida morre, coloquei combustível e continua o problema..alguém ai tem alguma dica?
    Valeu!

  54. Dinilce disse:

    há dias que meu carro dava a impressão q não ia pegar, mas na primeira tentativa funcionava….Assim passou-se uns 2 meses. Imaginava q podia ser bateria q tá perto de pifar. Meu uno Way, modelo novo é 2010…Troco óleo e filtro de óleo em tempo certo e como é flex, sempre uso gasolina aditivada e álcool alternadamente…Creio q a qualidade do combustível seja boa, pois abasteço em posto confiável. Sempre q eu ia ligar, a frio ou a quente eu tinha essa ligeira impressão q não ia arrancar, mas da primeira vez dava certo. Agora pronto, estava tudo ótimo e qdo fui tirar do estacionamento de um supermercado, não pegou. Acende todo o painel, facilmente…Isso tira a possibilidade de ser bateria neh? (ou não?) Tentei ligar 3 vezes e dava a impressão pequena q ia funcionar e nada. Deixei descansar uma hora, fui resolver umas coisas a mais no supermercado e qdo eu volto q tento ligar, o carro pegou facilmente. Vim para casa, coloquei na garagem, deliguei, mas resolví ligar logo em seguida pra ver se pegava novamente, mas não pegou mais. Deixei uns 2 dias em repouso na garagem, fui ligar e o carro pegou normalmente, a frio. Dei umas aceleradas, sei lá pra que, sem sair do lugar. Desliguei e qdo fui ligar mais uma vez não pega. Ou seja tem horas q pega, outra hora não pega. Mas o painel nunca se recusou a acender normalmente…Por favor, me dê uma dicas aí do q pode ser: Motor de arranque? Cabos de vela? Ah, esquecí de dizer q às vezes sinto um cheirinho de óleo (suave , mas sinto, em horas imprevisíveis e sei q é do meu carro esse cheiro). Meu carro tá com 40 mil Km rodados, mas nunca troquei filtro de combustivel, nem filtro de ar…Será q pode ser isso? Por favor me dê umas dicas , se possivel, pra eu já levar o carro, mais ligada no q pode ser. Mas mesmo aparecendo o painel todo aceso, sem eu conseguir ligar o carro, pode ser q seja só bateria?

  55. Getulio Lucio disse:

    Olá, Tenho um Palio Young 2001, rodo a primeira chave e ascende o painel normal, quando dou a partida, ele dá o solo, o motor gira como se fosse arrancar, mas não arranca, não da a partida, e ascende ao mesmo tempo a luz da injeção no painel. O que será? o que eu faço?

  56. agnaldo pereira morato disse:

    tem um uno sx quando ligo ele o relle comesa estala ai não pega

  57. Adriano BArcelos disse:

    Boa tarde,tenho um siena 1.0 fire e estou andando normalmente derrepente ele morre e não pega mais, ai eu espero e ele pega depois de um tempo. oque pode esta acontecendo, e se eu empurrar ele pega.

  58. adriano Barcelos disse:

    Boa tarde, tenho um siena ELX 2004 modelo 2005 a gasolina 1.0 fire meu carro pega normalmente mas quando paro ele não pega mais de jeito nenhum, ai eu deixo ele quieto por um bom tempo ai ele pega normalmente. Não pega no gás e nem na gasolina. oque pode estar acontecendo?

  59. MARCELO REIS disse:

    pessoal filtro de gasolina é igual cueca suja tem que trocar mesmo por causa das porcarias que se tem nos fundos de tanques nos postos de gasolina !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  60. NATAN disse:

    Tenho uno 1992 gnv e gasolina algumas vezes qdo. estou dirigindo apaga o fogo (desliga)ligo de novo ele pega normalmente uma vez outra desliga de novo (no transito) fico preocupado(isso quando funciona no (gnv) esse eh um tipo de problema . esse problema ja vem ha algum tempo.

    Hoje outro problema que apareceu é quando giro a chave ignição o painel acende mas o motor não gira nem dar sinal de funcionamento.

    que devo fazer ?

    • Charles disse:

      O caso dele estar morrendo e depois pegando pode ser variador de avanco ,pede para testar outro em seu carro ,tive o mesmo problema e resolvi ,o ouo e,om problema pode ser comutador de ignicao cou arranque.

  61. Samuel BH disse:

    Boa noite amigos,
    Tenho um palio 99 1.6 8v, aquele com motor Argentino…
    estou com um problema indecifrável… pois o motor de arranque está girando e o carro demora a funcionar, só funciona um pouco melhor quando aperto o acelerador e fico com o pé , até funcionar..
    levei em um mecânico aqui perto de casa, e o mesmo rastreou e acusou que havia dois bicos injetores do palio 1.0 (diferente do meu, 1.6). foi feito a troca e nada.. troquei os sensores de rotação e detonação.. não adiantou de nada.. troquei também.. a pouco tempo as velas e o cabo de vela. De nada adiantou.. não sei o que faço. por favor, alguém me ajude!

  62. ola boa noite .. tenho hum fiat uno ,ano 96 completo.. dou partida mas não pega .. ai espero alguns minutos ou ate horas ,dou partida novamente ele pega normal .. mas ontem tentei dar partida novamente e não pegou .. hj tentei denovo e nada, gostaria dde saber noq vcs poderia me ajudar .. obg

  63. jose disse:

    tenho fiat premioargentino 1991 gasol 1.6 que foi feito o cabeçote agora foi montado ocarro foi trocado cabos velas rotor tem partida motor roda ameaça pegar mas nao pega dejeito nenhum me ajude se for possivel obrigado

  64. sergio torres disse:

    Boa noite! Tenho um citroen xantia 2.0 8v, 1994, e estou com problemas para faze-lo funcionar. O carro estava normal, mas passou a girar o motor e não pega de jeito nenhum. O carro funciona tudo, toda a parte elétrica, etc., mas não pega. Todos os fusíveis foram verificados e estão em bom estado. O que foi feito foi a limpeza dos filtros da suspensão hidráulica, mas só foi mexido no reservatório do óleo e removido os filtros para limpeza. Será que tem alguma coisa relacionada? A suspensão está normal. Se puder me dar alguma dica para ajudar, desde já agradeço.

  65. Manuel Albuquerque disse:

    Tenho um Siena 2005 1.3 flex indo a caminho do trabalho desliguei o carro e quando voltei com 4 minutos depois; o carro não pegou, alias pega mas liga o motor e nem escuto aquele som da bomba de combustivel quando liga a chave de ignição. Me ajudem neste problema.

  66. Dario Rodrigues disse:

    Olá amigos, peço sua ajuda tenho um fiat uno elx 1994 e quando eu peguei a br e usei a 5ª marcha ele começou a falhar e sem força pra subir ladeira, é como tivesse entupido algo, ele morreu ai botei pra pegar no tranco e continuou falhando mas depois ficou bom, agora voltou com as mesmas falhas o que devo fazer.

  67. fabricio jose de souza disse:

    o bom dia eu tenho um carro fiat premio ano 86 a alcoll
    sempre que o tempo fica frio ele custa para pegar mais dessa vez ele nao pego
    minha bateria arrio arrumei outra ele da partida ameça a pegar mais nao pega queria saber oq pode ser obrigado

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: