Fiat Siena 1.0 16v Fire: Motor Não Aceita Aceleração

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Siena 2002 (IAW 5NF) com acelerador eletrônico estava com um defeito intermitente, o motor virava normalmente mais logo após a luz de injeção se ascendia e o carro não aceitava mais acelerações e quando se conseguia acelerar o motor não passava de 3000 RPM.

Outras Dicas do Siena:

driver by wire siena  corpo da borboletaCAUSA: Iniciamos o teste do sistema de injeção eletrônica já com o auxilio de um scanner Automotivo para ver qual código de falha estava sendo gerado, existia o seguinte erro "Sinal do sensor de borboleta acima do limite", este carro possui acelerador eletrônico ( drive-by-wire) e o sensor de borboleta ao qual o scanner se refere fica na parte interna do do corpo da borboleta, com o auxilio de um multímetro automotivo fizemos os teste no sensor de borboleta e o defeito foi confirmado.

 esquema eletrico tbi siena drive by wire

 pinos do drve by wire

 SOLUÇÃO: Foi feito a substituição e a readaptação do corpo da borboleta.

Quando se trata de acelerador eletrônico é necessário fazer a substituição do corpo por completo pois o mesmo não tem reparo.

 

Ficou alguma duvida? Deixe seu comentário no fim desta pagina.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,Siena

Comentários

325 Comentários para “Fiat Siena 1.0 16v Fire: Motor Não Aceita Aceleração”
  1. Mauricio disse:

    pessoal, estou com este mesmo problema no meu carro (Siena fire 1.0 16v), o carro funciona mais a luz da injeção eletronica não apaga, me dizeram que o defeito estava no corpo borboleta comprei um usado o o mesmo defeito continua, o que devo fazer será que o corpo que comprei tambem está ruim? como devo proceder. por favor me ajudem

    • G. Lopes disse:

      Ola Mauricio,
      Realmente este é um defeito bem comum neste modelo ( com a central 5NF), mais esta informação que citei nesta dica ficou muito tempo restrita as concessionarias. Seu problema pode se encaixar neste grupo. Eu fiz um teste simples na oficina que trabalho, após identificar o defeito e ver que ele se enquadrava nas informaçoes a cima, eu mandei este carro para uma autorizada e pedi que fizesem um orçamento, e não deu outra, eles madaram justamente trocar o corpo da borboleta e todo o chicote de injeção. No caso a cima so o corpo resolveu, mais tenho relatos de amigos que trabalharam em autorizadas e que realmente tiveram que trocar tambem o chicote de injeção completo. Não sei se este é seu caso, mais espero que possa ter te ajudado.
      abraços

      • Joel disse:

        Olá,

        Eu estou com o mesmo problema, troquei o TBI, coloquei um novo, troquei o módulo da injeção. E está com o mesmo problema. Tenho uma dúvida para trocar o chicote, o mecânico eletricista que olhou o chicote do meu carro, disse que vasculhou tudo e o chicotes está bom. Mas mesmo assim você acha interessante trocar o chicote ? Quanta custo um chicote aproximadamente, a manutenção nele pode adiantar ?
        O carro é bom, mas esse problema de injeção está me tirando a paz.
        Agradeço sua dica.

        • ico barbosa disse:

          Muitas vezes é necessário apagar a memória de avarias com um scanner,após instalar a tbi deve se ligar e desligar a ignição 21 vezes e após dar a partida e deixar o motor funcionando para a central memorizar a peça nova,ligue os faróis,ar se tiver,simule varias condições de funcionamento sem acelerar,desligue e dê a partida novamente,a luz vai apagar e tudo volta ao normal,já troquei umas 4 dessas e sempre deu certo!

          • Boa tarde, gostaria de pedir uma ajuda! Sou taxista no RJ e estou tendo um problema nada comum no meu fiat tetrafuel 2011/12 do qual, as vezes, quando levanto o vidro eletrico da porta do passageiro, este quando bate no batente, fica totalmente desgovernado subindo e descendo além de, subir somente em etapas e não direto, quando isto não ocorre, o velocimetro de vez enquando fica louco indo a zero e subindo acima de 100 km quando estou na verdade a 80 km além disto, quando imprimo as vezes, velocidade o carro apaga geral, o ponteiro da temperatura vai no limite e, a bomba injetora sinaliza no meu painel como se estivesse o tanque de combustivel na reserva. Muitos me dizem que é sensor de velocidade já outros, me dizem que é módulo e que este, não pode ser molhado quando se lava o motor porém, é muito blá blá blá e ninguém fala coisa com coisa haja visto que,dependo do taxi e não tenho tempo de deixar o carro parado para analise por mais de 48 horas. Espero aqui, pela ajuda de vcs! Obrigado

    • jose pedro disse:

      AMIGO RELAMENTE ESTES CARROS ESTÃO ENCONTRANDO UMA SERIE DE DIFICULDADES ACERCA DESTE DEFEITO MAIS VAI AQUI UMA DICA CERTA E PODE TER TODA CERTESA QUE O CORPO ESTA RUIM,OO SEU PROBLEMA FOI COLOCAR UM QUE ESTA COM MESMO DEFEITO, MAIS COLOQUE OUTRO E RESET A CENTRAL PRA REPROGRAMAR E RECONHECER O NOVO CORPO OK? 031-87-88398797

    • boa tarde mauricio.
      esse defeito de parar de acelerar no sistema 5mf, é muito comum
      o defeito pode estar localizado no chicote de injeção
      no corpo de borboleta
      e principalemte na central de injeção (iaw 5nf)

      se precissar de algo me liga 31 3468 3782 rfcentrais

    • maycon disse:

      Boa tarde pessoal tenho um Siena 2002 16 val 1.0 que ele ta a 2 meses na oficina e os mecânicos não. Conseguem descobrir o problema do carro ele liga o moto mais não entra aceleração já testei outro tbi outro pedal do acelerador foi testado a compressão do motor ta tudo certo e o problema peciste não sei mais o que fazer me ajudem por favor.

    • maycon disse:

      Boa tarde pessoal tenho um Siena 2002 16 val 1.0 que ele ta a 2 meses na oficina e os mecânicos não. Conseguem descobrir o problema do carro ele liga o moto mais não entra aceleração já testei outro tbi outro pedal do acelerador foi testado a compressão do motor ta tudo certo e o problema peciste não sei mais o que fazer me ajudem por favor.

    • maycon disse:

      Boa tarde pessoal tenho um Siena 2002 16 val 1.0 que ele ta a 2 meses na oficina e os mecânicos não. Conseguem descobrir o problema do carro ele liga o moto mais não entra aceleração já testei outro tbi outro pedal do acelerador foi testado a compressão do motor ta tudo certo e o problema peciste não sei mais o que fazer me ajudem por favor…………..

  2. Marcos R Nascimento disse:

    Ola amigos.
    Tenho uma Palio Wekend 97 1.6 16 V. E está totalmente acelerada, com a rotação indo até 4000 rpm sem que eu pise no acelerador. Parece que tem um fantasma acelerando o carro.

    O que pode ser? Vocês podem me ajudar no problema e nas orientações de peças a serem trocadas?

    Abraços a todos

    Marcos R Nascimento

    Curitiba – Paraná

    • G. Lopes disse:

      Ola Marcos,
      Bem provavel que seu problema esta no atuador de marcha lenta…
      Se caso não seja, peça seu mecanico para conferir se não ha entradas falsas de ar..
      Espero que tenha ajudado.
      não esquema de informar qual foi a resolução do seu problema…

      • jose pedro disse:

        MARCOS BELEZA?
        CARA O TEMPRA 1.6 16V TEM UM SÉRIO PROBLEMA QUE POUCO CONSEGUEM RESOLVER E QUE DEIXA SEU CARRO ACELERADO,SERIA ENTRADA DE AR FALSA QUE VC PODESCOBRIR VEDANDO A ENTRADA DE AR NO TBI,SE O CARRO CONTINUARB FUNCIONDO É ENTRANDA DE AR MESMO MAIS SE APAGAR,PODE IR DIRETO NO PONTO DE IGNIÇÃO OK? QUE ESTA FORA DO PONTO E AS VEZES NÃO ACEITA MAIS O PONTO ORIGINAL POR CAUSA DE DESGASTE,MAIS TENTE DEIXAR O MAXIMO ORIGINAL 031-87-8839-8797

    • RAIMUNDO disse:

      caro amigo tenho um palio, que certa vez apresentou este mesmo poblema, só resolveu depois que troquei o corpo do TBI, e ai então o carro voltou a não mais ficar acelerado o poblema esta na borboleta do TBI esta apresenta uma determinada folga de desgaste que faz com que a borboleta não retorne a sua posição normal por esta razão ele fica acelerado se for conprar uma usada tem que vereificar se a mesma não tem esta folga.

    • gabriel disse:

      tenho um siena 99. ele acendia a luz da injeção, dava umas falhadas.. ficava acelerado do nada…
      mandei num eletrecista passou o scaner. não acusou nada…agora parece tudo normal..só troquei de posto de gasolina… antes abastecia em um que tava sempre em promoção… foi quando começou os problemas…troquei de posto e os problemas começaram a desaprecer..

  3. Amauri disse:

    Amigos tenho um Brava 1.6 e se alguém puder me dar uma força será de gde ajuda.
    Ocarro não pega na 1ª virada de chave.A impressão é que depois da primeira tentativa “nheim,nheim,nheim,nheim” o circuito enche de combustível e na 2ª tentativa o carro pega.Depois o carro funciona normal mas a luz da injeção fica acesa constante.Pelo aparelho acusou “variador de fases” alguem sabe se esse sensor realmente causa esse problema de pegar ou existe um outro causador(regulador de pressão,reparo de bicos,etc) que gera esse sinal?
    Gostaria de saber tbem se existe um jeito de apagar a luz da injeção sem precisar passar o scaner/aparelho de diagnostico?
    Bgd a todos

  4. Alex disse:

    Ola, tenho um Palio weekend elx 1.3 16V fire 2002 gasolina aceleraçao eletronica, ele teve esse problema mas o mecanico trocou o TBI ai funcionou durante um tempo, porem recentemente ele começou a apresentar esses problemas de sinal de injecão aceso e nao deixando acelerar semelhante a esse caso acima, ele me alega que e preciso trocar o corpo da borboleta TBI( magnet marelli) para verificar se e so isso o problema, voce tem alguma sujestao e onde posso adquirir essa peça com um preço mais em conta?
    sou de sao paulo capital. Desde ja agradeço sua atenção.

    • G. Lopes disse:

      Alex,
      realmente as autorizadas indicam a substituição do tbi e do chicote. Já tive uma experiencia parecida e funcionou.
      Mas cada caso é um caso..

    • Wmont DF disse:

      Tenho um Siena 1.3 16v 2002, que já teve problemas com a bomba de combustível, mas da última vez ele começava a falhar com a luz da injeção acesa e não conseguia manter o marcha lenta sozinho, a gente precisava ficar acelerando para manter o motor ligado. Na leitora de falhas o código dizia que era falha da leitura do corpo de borboleta. Neste carro a marca é Bosch, e antes de pensar em trocar abri o conjunto da borboleta e limpei os contatos de leitura com uma borracha de lápis e troquei a posição da engrenagem do motor, que trabalha sempre girando somente um quarto de volta, sempre na mesma posição e por isto vicia e começa a falhar. Fechei o corpo e montei o carro, que ficou com um rendimento muito melhor e parou de falhar. Tirei fotos da peça desmontada e posso fornecer para ajudar quem quiser desmontar um destes.

  5. wilson disse:

    tenho um siena 1.0 16 v fire a gasolina 2002, e acontece a mesma coisa acende a luz da injeção e ele estaciona o ponteiro do conta giro em 1.000 rpm e o carro não acelera mais, foi passado o raster e acusa erro de aprendizado do sensor de borboleta, o q pode ser isso?

  6. wilson disse:

    o engraçado é que qdo passa o raster e apaga a memória o carro funciona perfeito por + ou – 1.000 a 2.000 km, porisso fico desconfiado qdo me dizem que tem de trocar o corpo, pois se algo está com problemas não pode funcionar com o simples fato de zerar a memória e já estou fazendo isso a um tempão.

    • G. Lopes disse:

      Wilson,
      nestes modelos da fiat algumas centrais sairam com problema, você desacelerava o carro até cair na marcha lenta e quando ia retomar a aceleração ele não aceitava. Na epoca que a fiat descobriu este defeito ela iniciou um procedimento de telecarregamento, ou seja por meio de uma autorizada fiat eles reprogramavam sua central. Não sei se este é seu caso mas eu daria uma olhadinha.
      Peça para seu mecânico conferir o modelo da central (exemplo: IAW 5NF) e o numero de fabricação e nos envie estes dados.
      abraços

      • marcos disse:

        Ola G.LOPES
        Eu tenho um siena 2002 16v esta com perca de aceleração ja passei o raster deu defeito no corpo de borboleta sera que se reprogramar pode melhorar a onde que posso reprogramar.

  7. Carlos Henrique disse:

    Caro Marcos
    Tive este mesmo prblema com a minha Palio weekend 1.5 mpi, ela fica acelerada do nada. vou passar um dica que deu certo para mim, você pode tentar ai no seu carro.
    1. vá na bateria do seu carro e desconete os cabos de bateria.
    2- junte os dois cabos de bateria o positivo e negativos com um alicate de pressão.
    3-deixe o carro assim de um dia para outro.
    4-ligue os cabos de bateria e depois vire a chave sem liga o motor 16 vezes. depois ligue o motor normalmente.

    por que isso tudo! …este procedimento zera o seu modulo, ele pode esta ou com algum problema, no meu caso resolveu…mas caso no resolva, verifique os contatos do mesmo, para ver se não tem nenhum conector com oxidação, na tenha limpe com limpa contato.

    espero ter ajudado, pois este carros da fiat são meios sentimentais. valeu abraços

  8. Lino disse:

    Temos uma palio week 2002 1.3 (iaw 5nf) que esta com este problema. Quando acende a luz, o veiculo não aceita aceleração. Um mecanico identificou que o problema era o Modulo, então foi substituido por um novo adquirido na FIAT, o problema sumiu, mas retornou após 1.000 km. Ocorre que agora ele diz que o pblema esta na TBI/corpo de borboleta que custa =/- R$ 1.000,00.
    Vc poderia ajudar, devo troca-la ? existe alguma alternativa?

    Grato
    Lino

    • G. Lopes disse:

      Lino,
      realmente este defeito postado nesta dica é bem comum, e nunca vi outra solução se não a troca do tbi e as vezes até do chicote.
      Acho que não há muito o que fazer…
      Toda forma creio que você consiga esta peça com preços melhores, ou até mesmo usado ( de carro patido PT).
      Se optar pela usada tente conseguir uma de carro batido, pois esta peça vendida em oficina geralmente foi trocada pelo mesmo motiivo, então você estaria trocando seis por meia duzia.
      abraços e boa sorte
      não esqueça de nos informar qual foi a solução escolhida

  9. wilson disse:

    esta manobra de zerar o módulo indicada acima pode causar algum problema?

    • G. Lopes disse:

      Se o procedimento for feito corretamente não causa nenhum problema.
      Mas tem um coisa que devemos salientar as é necessario o scanner para readaptar o acelerador eletronico.
      Você pode minimizar esta falha dando partida sem pisar no acelerador.

  10. wilson disse:

    uma outra dúvida zerar o módulo significa fazer o mesmo que o aparelho raster faz, qdo zera os erros?

  11. R.Vasconcellos disse:

    Boa Tarde Pessoal!! Tenho um Siena Ex 2000/2001 ;16v, e ele esta com problemas, quando vamos sair com ele em 1ª ele da uma engasgada, ou qdo passamos para 2ª e 3ª ele perde as forças parece, mas depois anda normal, é só qdo tem uma redução ele dá esse problema, já fizemos limpeza no bico, trocamos velas e nada, levamos ele em uma autoizada e eles aconselharam trocar o corpo da borboleta, e levei em outra mecanica onde disse que poderia ser o catalisador pois esta bem corroido, gostaria de saber se alguem já teve algum problema desse tipo e se for problemas com o corpo da borboleta se trocando somente o sensor resolve???!! Obrigada!!!

    • G. Lopes disse:

      Seu mecânico já realizou os testes de pressão e vazão da bomba de combustivel?
      Se o catalizador estiver entupido você vai sentir uma falta de potencia no carro.
      Já a questão do corpo da borboleta seria necessario um diagnostico bem conclusivo pois a peça é cara.
      Boa sorte…

    • Luciano disse:

      Pede o mecânico para verificar o sensor de detonação o poblema pode ser ele

  12. jonathan borges disse:

    Olá

    Tenho um siena 1.3 2001 completo.
    O que estar acontecendo é que ligo o carro mais ele não acelera de jeito nenhum,levei no mecanico condenou meu modulo.
    queria saber se isso é correto,pois ela ja vinha apresentando alguns defeitos e nessa ida e vinda de mecanica essa foi a ultima coisa.
    Tive problema no passe do motor por causa de um mecanico inesperiente agoro depois que retirei aconteceu isso.LIGA MAIS NÃO ACELERA,JA VIR BOMBA.PRESSÃO E NÃO DEU NADA.PODE SER MEU MODULO MEESMO,POR FAVOR PLISS
    ABRAÇOSS…

    • G. Lopes disse:

      Jonathan,
      realmente trocar a UCE do carro é uma opção que deve ser bem estudada e so pode ser praticada se tiver certeza que o defeito esta nela pois se você funcionar o carro com uma central nova esta central só servira para este carro e você não vai poder devolver nem vender a mesma. Os relatos a cima podem te ajudar a proucurar outros caminhos antes de trocar a UCE então tome muito cuidado e boa sorte…

      • Olá meu amigo, estou com o mesmo problema em meu Siena 1.3 fire, já passei por vários mecânicos e nada de resolver. Gostaria de saber se o problema de seu carro foi resolvido, e qual foi a solução. Obrigado.

  13. Anderson disse:

    Muito bacana estes topicos! Gostei bastante, pois tenho um Fiat Palio 1.0 Fire 16V e tive problemas recentemente e pude tirar algumas duvidas aqui.

    Muito bacana! Parabens a todos!

  14. Elias disse:

    Olá pessoal,
    Meu siena ELX fire 16v 1.0 02/03 está do mesmo jeito, quando ligo a aceleração vai até 3.500 rpm +ou- e logo em seguida volta pra lenta e quando acelero pra arrancar o veículo a luz da injeção acende e o carro não dá mais acelereção, ai tenho que desligar e ligar novamente, em média 4 vezes, depois funciona normalmente. Vou levar na oficina manhã, vamos ver o que vai dar né.
    Abraços

  15. jean silvestre disse:

    EU TENHO UMA PALIO WEKEEND 1.0 16V O DEFEITO DELA E QUE NAO ACEITA ACELERACAO E A LUZ DA INJECAO NAO APAGA. E MINHA INJECAO E MAGNET MARELLI E NAO CONSIGO ACHAR O TBI AQUI EM BH SO ENCONTRO BOCH TEM ALGO QUE POSSO FAZER OU COLOCAR DE OUTRO MOTOR EX. FIRE 1.4

  16. juvenal disse:

    o meu amigo mandou dar uma carga na bateria do siena 1.0 e instalou no carro o motor girou mas não pegou só que eu notei com o multimetro que a bateria estava abaixo de 12 volts gostaria de saber se abaixo de 12 volts o carro pega ou não pega

    • G. Lopes disse:

      Quando se dá partida a bateria deve manter uma tensão acima de 9 volts.
      Mesmo com a tensão a baixo de 9 V pode ocorrer do carro pegar, varia muito de motor para motor.
      geralmente os motores 1.0 pegam facilmente com baterias com pouca carga.

  17. JEFERSON disse:

    Bom dia Lopes

    Tenho um Siena 07 completo, fire flex 1.0, comprei a pouco e quando peguei a estrada em poucos km acendeu a luz de anomalia no sistema de injeção, segui andando com a mesma acessa ateh chegar ao destino +- 200km, não notei nehuma perda de rendimento e nenhum tipo de falho o carro segiu normal. Na cidade ela nao acendia. O que pode ser ? Grato.

    • G. Lopes disse:

      Memos que não tenha ascendico mais, é bom pedir seu mecânico para dar uma olhadinha.
      Não é bom facilitar…

      • toinho mecanico disse:

        esse problema e causado pelo sensor lambda ,fazendo a luz da injeçao ascender sem alterar o funcionamento do motor ,porquer estar apenas no começo ,o defeito,auguns veiculos ,ela autera o consumo de combustivel,em outros nao.

  18. Rodrigo helmert disse:

    Por favor me orientem tenho um siena2001/2002 quando do partida no veiculo e saiu ele acende a luz da injeção e eu paro o carro morre quando ligo ele volta a acender e o contagiro fica ocilando falhando ja troquei a sonda resolveu por um tempo mas voltou depois de algum tempo ele normalisa o que sera? me ajudem grato.

  19. maciel gama disse:

    Olá amigos, tenho uma uno 2001/2002 comp fire 1.0, ela está me dando um trabalinho pois a injeção esta acendendo e apagando, só que, só da problema quando uso o carro na gasolina, fica como se estivesse trabalhando em 03 cilindros há tem uma coisa quando ela apaga o carro trabalha normalmente, e quando o carro está funcionando no gnv o carro não da defeito, outra coisa quando ligo o ar condicionado o carro fica armando e desarmando o ar. Amigo a pouco tempo descobri que se eu deichar o soquete do (tbi) solto não é o soquete do atuador da marcha lenta não, é o do sensor do lado dele ai o carro funciona normalmente no gas digo gnv com o ar cond ligado, por favor me ajudem pois ja fui em dois mec e eles falaram que era só limpar a inj. so que não adiantou nada e ja passei o captor tb desde já miuto obrigado.

    • João Ricardo disse:

      Olá Maciel, acredito que o seu problema esteja no variador de avanço do gnv, pois o mesmo é ligado no sensor de rotação do carro e costuma acontecer isso aí .
      Tenho um Siena 2002 1.0 16 V e acontecia a mesma coisa e já foi resolvido com a troca do mesmo.
      Espero ter ajudado abçs………..

  20. maciel gama disse:

    Ha´ gostaria de saber se vc sabe + ou – quanto custa o corpo de borboleta completo da uno 2001/2002 obrigado.

  21. thales douglas xavier do rosario disse:

    tenho um siena 2007 ele tem um apito quando to na velocidade de 40 acima é normal e qual a media de consumo no alcool

  22. edileuza disse:

    Estou usando um strada adventure 1.8 flex (2007). O que ocorre é que ele acelera sozinho bem forte, após isso acende a luz espia da injeção e não obedece ao pedal do acelerador. Como está acelerado, estando em marcha anda sozinho. Isso já dura uns 4 meses, durante esse tempo, por uns 3 meses ele esteve normal. Já levei na autorizada e fizeram uma limpeza nos bicos (a uns 2 meses atrás). Ontem fiz uma limpeza no corpo da borboleta mas de nada adiantou. O que pode ser? UCE? Velas? Cabos? Sensor do acelerador? Trocar o corpo da borboleta? Obrigada!

  23. weverton disse:

    tenho uma palio weekend 1.0 fire 16v 2002/2002, a luz da injeçao acende e o motor continua girando mas perde a aceleraçao, o mecanico me disse que tenho que trocar a central e essa central é a 5nf. o que devo fazer me ajude por favor.

  24. washington Borret disse:

    Boa noite a todos gostei muito das dicas de mecanica,parabens todos e seus idealizadores,a ajuda mutua e primordial,e dividir conhecimento e muito importante,Abraços a todos

  25. alvaro disse:

    Estou com um fiat palio WEKEND ano 2006 que quando liga a ventuinha o mesmo acende a luz da injeção e o carro não acelera mais ,o que devo verificar já limpei a tbi ,e nada .

  26. fernando disse:

    estou com corsa 1.0 job 2005-2006 pedal eletronico. preciso estar um tbi mais nao consigo pq o q arrumei as cores de fios sao diferentes preciso saber a sequencias dos fio, tem como me ajudar
    obrigado
    fernando

  27. Eliezer de Paula Lima disse:

    bom dia se alguem puder me ajudar, tenho um palio adventure 2001/2001 quando eu estou andando ele corta e se tiver em marcha-lenta ele chega ate morrer, me disseram que poderia ser o sensor da borboleta, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

  28. Lourenço Acauan disse:

    Tenho um Siena 1.3 ELX 2001 e o problema que ele esta apresentando é em dias mais frios logo quando começo a andar a temperatura dele cai até o ponteiro da temperatura zerar. Neste pornto ele liga a luz do painel da central e a ventuinha fica ligada direto, como se ele estivesse aquecendo. Alguém já teve este problema?

    • G. Lopes disse:

      Lourenço,
      provavelmente você esta com um problema no sensor de temperatura da agua ou no seu conector.
      fale com seu mecânico para que de uma olhadinha.

  29. leoanrdo disse:

    estou com o mesmo problema apresentado acima. meu carro é um palio weekend 01/02 1.0 16v. preciso trocar todo o corpo de borboleta? me disseram que talvez so trocando o sensor da borboleta resolveria. onde posso achar essa peça o meu corpo da borboleta e marca magneti marelli 40SMF1 0218002
    obrigado

  30. Mauro disse:

    Amigo tenho um palio ECONOMY que está fazendo estupendos 7,5km/l na gasolina. Fui informado que atualmente a Fiat está aconselhando a usar 3 tanques de gasolina para depois começar a usar álcool, quando o carro sai da loja, isso procede? Se eu retirar o cabo da bateria e deixar alguns dias e usar gasolina pode fazer com que a central se readapte? E esta história de 29 ligadas ou 15 ou 25 você sabe se para o meu carro tem isso ou basta deixar uns 3 dias desligado e pronto, central zerada?

    • G. Lopes disse:

      Mauro,
      nunca ouvi esta informação dos três tanques e para apagar a memoria da sua central so existe um jeito “scanner”.
      proucure seu mecânico e pessa para dar uma olhada no carro pois carro novi tambem estraga.

  31. leonardo disse:

    obrigado por responder. mas saberia me dizer onde posso encontrar esta peça? sou do sul de minas gerais, e nao consigo encontrar aqui.
    obrigado.
    repetindo: corpo de borboleta do palio weekend 01/02 1.0 16v fire , marca Magneti Marelli no peça 40SMF1 0218002.

  32. bravosi disse:

    bom dia estou com um palio 1.0 fire flex . ele apresenta a seguinte falha, ao pisar no acelerador ele não passa de1500 giros e fica cortando aceleração e não aumenta a aceleração mesmo pisando no fundo do acelerador, ja troquei corpo borboleta completo valvulas ejetoras ,sensor de detonação ,velas cabos bobina bomba combustivel ,, coloquei no aparelho não acusa falha,não levanta giro, o que o cliente me relatou foi que fcou sem bateria e levou pra alguem dar carga na bateria logo apos começou a falhar se souber de algo me informe. obrigado.

  33. vilmar disse:

    Caro mauricio,dono do siena problematico,sinto em te falar que tudo isso que trocou no teu carro ,tambem troquei no meu e troquei mais coisas que voce nem imagina,se contar nao acreditaria,e o pior de tudo é que aindad ando com o carro engasgando,parece que está faltando gasolina,já cheguei até jogar um tanque cheinho de gasolina fora,pois o mecanico me disse que era gasolina ruim,depois que enchi o tanque novamente com gasolina br ele ficou pior ainda,o mecanica disse que eu deveria jogar a gasolina fora novamente,daí não dá não é ,é preferivel jopgar o carro fora e comprar outro,se achar o problema do teu me avisa,estou desesperado a dois anos.

  34. Alexandre disse:

    Tenho um Siena, 98, 1.6v, Gasolina + GNV. Estou com certos problemas no carro, pois ele em marcha lenta estava perdendo rendimento e fico escutando um barulho estranho, como algo estivesse batendo, e também ao ligar tanto passando a primeira marcha ou a ré ainda na gasolina ele morre, chego a aoumentar a rotação do motor para ter mais força para sair, pois bem achei que eram as velas, realizei a troca das velas e do cabo, mas o problema persiste, meu mecânico chegou a fazer alguns testes com os cabos e as velas novas e me disse que o meu problema seja cabeçote, pois os cilindros 3 e 4 não está queimando e que eu deveria procurar uma retífica para fazer um teste de compressão para detalhar mais. Será que realmente isso pode ser problema de cabeçote? Gostaria de uma dica. Obrigado pela atenção.

  35. Ruan Cardoso disse:

    Boa tarde a todos, tenho um problema parecido com o citado do palio 1.6 16v do Marcos. Tenho uma adventure week tb 1.6 16v GNV 2001/02 e recentemente tive problema na mangueira de gasolina, me obrigando a rodar 2 dias somente com GNV. Após o conserto, coloquei gasolina podium no tanque que estava vazio devido ao antigo problema para “limpar” o sistema. Agora o carro está com esta aceleração fantasma, oscilando até 4.000rpm e a lenta ficando em 2.000rpm. O que deve ser isso? Um mecânico falou que eu teria que limpar o corpo da borboleta, seria isso mesmo?
    Abraço e parabéns pelo site, resolvendo o problema te retorno!

    • G. Lopes disse:

      Ruan,
      este é um procedimento padrâo praticamente,
      limpeza do corpo da borboleta, resetar parametro auto adaptativos e readaptar o corpo da borboleta com o uso do scanner quando necessario.

  36. Mauro disse:

    Uma pergunta.

    Tenho um Siena HLX Flex 1.8 2004/2005.

    Aconteceu por duas vezes o seguinte:

    - Ao pegar congestinamento por + ou – 1hora a luz do painel que indica anomália do sistema de injeção acendeu e daí o carro não desenvolveu mais perdeu a potência e foi se “arrastando”. Nas duas vezes por estar calor foi ligado o Ar Condicionado, depois de uns 20 min, começou a anomália.

    - O fato já aconteceu três vezes, na primeira o mecânico falou que era por pouco combustível ( estava na reserva ), e que alguma sujeira devia ter passado pela bomba de combustível, depois disto o tanque nunca ficou na reserva e só usamos gasolina aditivada. Nas outras dus vezes foi como descrito acima.

    - Notamos também que depois de algumas horas com o carro desligado tudo volta ao normal. Os fatos aconteceram num período de 08 (oito) meses, sendo as duas últimas vezes em outubro/09 e agora em 20 Nov 09.

    - Será que tem algo a ver com o assunto da matéria??

  37. marcelo disse:

    tenho um palio elx 1.0 16v fire ele tem um comsumo muito alto na base de 8.5 a 9 na cidade gostaria de seber se tem algo de errado ou ele deveria fazer mais ?

  38. marcelo disse:

    ano do palio 2001 modelo 2002 70 cv

  39. É Galera ……eu tbm tô com problema no meu siena 25 anos 1.0 16v …..estou andando com ele normalmente , derepende perde o pedal de aceleração e fica parado em 1000rpm e não adianta acelerar que ele não aceita já levei no mecanico ele passa o aparelho e acusou o corpo tbm , mas estranho é que ele volta ao normal sozinho é só ficar desligado uns 20min + ou – e pronto pode andar de novo ……é uma cruz ….não sei o que fazer…..

  40. Nilo Geraldo Mendes disse:

    Ola amigos.
    Tenho uma strada 2000-2001 1.5 o relé da EFI fica dando um barulho(batito) e queima o fusivel oq devo fazer?
    Obrigado.

  41. tenho uma doblô 1.6 16 v – um certo dia o alarme passou a disparar sozinho às vezes dura umas 3 horas – ou 1 hora ou minutos – depois de apresentar esse defeito em seguida passou a acender a luz da injeção eletrônica e não apagou mais – levei no mecânico ele trocou algumas peças – gastei 300,00 reais – fiz uma viagem de 200 km o defeito voltou – voltei ao mecânico ele disse que iria investigar a central. ainda não voltei ao mecânico. agora o ponteiro do contagiro ficou louco, o carro perdeu força. quando acelerava perdia força ou falhava bastante na 1a ou 2a marcha. levei ao meu vizinho que é mecânico da renô ele passou o aparelho e me disse que tinha acusado alguns problemas dentre eles o cabo negativo da bateria estava visualmente integro mas no interior havia quebrado e ficava encostando e soltando. troquei o cabo comprido e duplo da bateria. Graças a Deus a potencia do motor voltou ao normal e o ponteiro do contagiro estabilizou mas infelizmente a luz da injeção continua acesa e o alarme continua tocando em horários diversos. obs. o alarme é com trava eletrônica com ação no fechamento dos vidros. posso estar enganado mas algo me diz que o defeito da injeção tem a ver com um curto ou mal funcionamento do alarme. alguém pode me ajudar a desvendar esse mistério????
    só para finalizar o carro agora está com praticamente todos os fios do painel e motor fora do lugar vou levar uma eternidade para para agrupar e fixar os fios nos locais de origem. acho que os eletricistas perderam a paciência com esse problema. já é a 6a vez que volto ao mecânico, ele não aguenta mais me ver. heheheh!!!!

  42. Anselmo Guida disse:

    ESTOU COM UM FIAT STRADA 2002 8 V.
    JA FIZ LIMPEZA DOS BICOS, LIMPEZA DE TBI ELETRÔNICO, TROCA DE VELAS.
    E O CARRO CONTINUA TREPIDANDO ACENDI A LUZ DA INJEÇÃO, NO RASTER APRESENTOU PROBLEMA NO CORPO DA BORBOLETA.
    TEM COMO CONSERTAR O CORPO DA BORBOLETA OU SOMENTE TROCANDO POR UMA PEÇA NOVA?
    PORQUE TEM UM ELETRECISTA QUE DISSE QUE ABRE E CONSEGUE CONSERTAR O CORPO DA BORBOLETA ISSO É POSSIVEL.
    ME DE UMA SOLUÇÃO.
    OBRIGADA

  43. Marcus disse:

    Boa Tarde,
    Tenho um siena ELX 8v 04/05 a gasolina e ele apresenta o seguinte problema: O carro está funcionando normalmente aí do nada qdo acelero, parece que ele não aceita a aceleração, reduzo as marchas para ver se resolve o problema, mas não tem jeito. Desligo o carro e o ligo novamente aí ele volta a funcionar como se nada tivesse acontecido. Já o levei a um mecânico, deram várias voltas com o veículo e ele não apresentou o problema, passaram o scaner e não encontraram nada de anormal. Agora o problema se agravou, está apresentando o problema todos os dias colocando em risco a segurando do trânsito. Alguém tem alguma dica para me dar?

  44. Julio disse:

    boa tarde a todos,
    estou com este problema ou com um bem parecido, meu carro (siena 2002 16v) esta acendendo a luz de advertencia da injeção e as vezes me limitando a 3000 rpm (ate consigo acelerar) ou 1000rpm (neste caso não aceita aceleração alguma). Pois bem levei a um mecanico e ele me disse que o corpo da borboleta apos a advertencia fica em emperrada em 8 graus, porem se eu “reiniciar” o carro ele volta ao normal. Ele me afirmou que não é o corpo da borboleta o problema e afirma que é o modulo o gerador do problema, voces concordam com ele? Será que há alguma outra peça influindo?

    obrigado

    Julio

  45. SUAME MERÊNCIO DE LIMA disse:

    OK, CONSEGUI DESCOBRIR O PROBLEMA DO ALARME. ESTÁ TUDO CERTINHO. AGORA A POUCO PASSEI O SCANER E ACUSOU SENSOR MAP COM DEFEITO. COMPREI A PEÇA 300,00 JAH COLOQUEI O DEFEITO CONTINUA. SERÁ QUE TENHO QUE TROCAR O CORPO DA BORBOLETA???? VOU PASSAR O SCANER NOVAMENTE. E VER O QUE ACUSA. SERÁ QUE O MÓDULO ESTÁ COM DEFEITO???? EHEHEHEHEHEH INFELIZMENTE OS MECÂNICOS ESTÃO MAIS PERDIDOS DO QUE EU!!!!!! DEPOIS INFORMO O QUE ACONTECEU. VOU VER ATÉ ONDE CONSIGO LEVAR ESSE CARRO.

  46. SUAME MERÊNCIO DE LIMA disse:

    EU TENHO OUTRO CARRO DA FIAT UNO MILE FIRE 2002 – NA CIDADE NUNCA ACONTECEU NADA – MAS NAS VIAGENS ACIMA DE 100 KM ACENDIA A LUZ DE INJEÇÃO ELETRÔNICA. QUANDO EU PARAVA UNS 5 MIN E VOLTAVA PARA CONTINUAR A VIAGEM A LUZ APAGAVA. NOTEI QUE O CARRO GASTAVA UM POUCO MAIS DE GASOLINA MAS NÃO PERDIA A FORÇA. ATRAVÉS DAS DICAS DESTE SITE EU TROQUEI O SENSOR DE TEMPERATURA – GASTEI 60,00 NA PEÇA E 30,00 NA MÃO DE OBRA – CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA – DEPOIS DA TROCA DA PEÇA RODEI QUASE 700 KM E A LUZ DE INJEÇÃO NÃO MAIS ACENDEU. O CARRO ESTÁ BEM ECONÔMICO. OBRIGADO A TODOS.
    AGORA SÓ FALTA RESOLVER O PROBLEMA DA BENDITA DOBLÔ. UM GRANDE ABRAÇO.

  47. Leandro Heinemann disse:

    Tenho um siena 1.8 2005,ele vem apresentando um defeito que acontece quando eu rodo muito tempo dentro da cidade.Tenho a impressão que isso acontece quando o motor aquece muito devido o transito muito lento.Pois quando paro no sinal, e tiro o pé do acelerador, a rotação não levanta mais, tenho que desligar o carro esperar alguns segundos e bater na partida novamente.Se eu rodar na rodovia um trecho muito longo nada disso acontece.Mas esses dias eu estava subindo uma estrada de chão muito sinuosa e muito forte de uns 3 km ao terminar de subir e tirar o pé do acelerador para troca de marcha ele não acelerou mais.Um abraço.

  48. Edivaldo Cordiero da Silveira disse:

    Possuo uma strada adventure 1.8 fire e estou com poblemas a a tempo e não consigo resolver, acende a luz espia e o carro não acelera e perde o torque ai para por alguns minuto as vezes volta as vezes não ,ja fui na fiat e zeram o sistema ,mas aparece defeito no corpo de borboletas, eu ja a 40 dias pedi a peça na agencia ,mas não chega ,por favor me deem uma luz preciso viajar dia 10 01 e não consigo solucionar o poblema…Obrigado
    PS: preciso de uma indicação nde comprar esta peça para trocar e que especialista deve procurar pois a FIAT até agora não soluciona o poblema.

  49. fernando disse:

    Estou com um problema no meu palio fire 2001 ex, quando ando por mais de 80km direto sem parar com ele, ele acende a luz da injeção eletrônica, e o ponteiro da temperatura cai acendendo tb o indicador de temperatura, aparentemente n acontece nada com ocarro, ai eu paro e desligo ele por no máximo 2 minutos e quando ligo novamente tudo está funcionando até q eu ande novamente por mais 60 a 80 km. Alguém sabe oq pode ser? Obrigado.

  50. Leandro Heinemann disse:

    Oi G. Lopes! Já foi feito sim,mas nada constou no rastreamento,segundo o que me passaram é que foi apagagado todas as imformações da central.Meu pai chegou de viagem hoje(04/01/10).Após rodar de uma cidade para outra em torno de 122Km o carro foi muito bem, mas quando estava rodando dentro da cidade o defeito apareceu novamente e não acelerou mais.Ele teve que parar esperar por alguns instante e bater na partida,e por 3 vezes se repetiu o mesmo.Ao sair na rodovia até chegar em casa(80km) o carro veio normalmente.

  51. Carlos Alexandre disse:

    Cara, Vê se pode me ajudar! A pouco tempo tive problemas com a temperatura do meu Siena 2002, 1.0 Fire (com GNV), e agora ele demora muito a pegar na gasolina e quando pega acelera normal, mas quando passo para o gas parece que bate motor (embola sei lá), depois que aquece fica normal. Levei para o mecânico e ele scaneou e constatou problema no sensor de detonação, em seguida ele resetou a central e melhorou, porém o problema voltou quando fui ligar ele denovo. Será que tem noção do que pode ser?

  52. GILSON ROCHA disse:

    Tenho um siena 1.0 16v que apresenta o mesmo problema o mecanico me informou que o problema é no corpo de borboleta mas orientou tambem a limpesa dos bicos, a minha duvida é este procedimento de limpesa é mesmo necessario??

  53. Luis Gustavo disse:

    Olá, tenho um siena fire 02 que roda a gasolina e gás, de uns tempos pra ca ele começou a apresentar uma falha na gasolina e no gás, a falha é a seguinte, na gasolina quando vou liga-lo ele nao pega de primeira, depois da terceira tentativa ele pega e fica embolando, quando passo pro gás o motor fika batendo pino e nao consegue estabilizar, só depois que o carro eskenta que os dois combustíveis voltam a funcionar corretamente mas mesmo assim ainda meio que dando uma falhada, espero que possam me ajudar.

  54. Luis Gustavo disse:

    Olá G. Lopes, tenho um fiat siena 02 8v que roda a gasolina e gás, de uns tempos pra ca ele começou a dar uma falha na gasolina e no gás, a falha é o seguinte o carro nao pega na primeira tentativa só depois da terceira tentativa e fika engasgando, quando passo pro gás ele fika batendo pino, ja levei no mecanico e ele passou o scanner e acusou uma falha no sensor de detonação, ele apagou mas nao adiantou continua a mesma coisa só depois que o carro eskenta que ele melhora mas mesmo assim ainda da uma engasgadinha, espero que possa me ajudar.
    Obrigado

  55. SUAME MERÊNCIO DE LIMA disse:

    Boa Tarde G. Lopes. Eu sou o dono do Uno Fire, troquei o sensor de temperatura e rodei uns 1.000 km, graças a Deus está tudo bem não mais acendeu a luz espia da injeção eletrônica.
    Bom, quanto a Doblô 1.6 16 Válvulas 2002. Eu troquei o sensor MAP e tudo voltou ao normal por uns 40 km, retirei os cabos do módulo e reconectei ele voltou a funcionar por mais uns 10 km voltou a perder força e acendeu a luz da injeção. Repeti o processo retirei os cabos e recoloquei, porém eu notei que esse defeito só acontece quando ligo o rádio com toca CD . Outra coisa que notei é que por alguns dias quando eu passava de luz alta para luz baixa o rádio desligava por alguns segundos. Apartir dessa constatação não usei mais o rádio, já estou rodando por uns 60 km ainda não deu defeito.
    PERGUNTA: O QUE POSSO FAZER PARA SANAR O PROBLEMA?
    1 – MANDO RETIRAR O RÁDIO TOCA CD E REFAZER AS LIGAÇÕES;
    2 – TROCO O CHICOTE DO MÓDULO;
    3 – É POSSÍVEL QUE O RÁDIO ESTEJA EM CURTO COM OS FARÓIS E ESTEJA CAUSANDO UMA SOBRE CARGA NO MÓDULO?

    OBS. EU MANDEI FAZER O RASTREAMENTO INFELIZ MENTE INDICA QUE O CARRO ESTÁ FUNCIONANDO PERFEITAMENTE BEM.

    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    • G. Lopes disse:

      Suame,
      pessa um eletricista para conferir a instalação do radio possivelmente há problemas nela.
      confira também a bateria e se o alternador esta carregando direito.

  56. Ricardo Canhavate disse:

    Boa tarde amigos,
    possuo um strada working 1.5 2002, e desde que comprei (usada com 19.000 Km, hoje está com 42.000 Km), tenho esse problema que acontece esporadicamente. Quando vou dar a partida, seja com o motor quente ou frio, ao virar a chave, da sinal de que esta sem bateria, e apaga todo o painel. Já fiz troca de bateria, de cabos das baterias, foi verificado o motor de partida, o comutador de partida, foi passado o scanner e não acusa defeito. o engraçado e que às vezes acontece o problema e outras vezes funciona normal. Só não foi verificado o relê de partida. Alguém já passou por isso e pode me dar alguma dica?

    Obrigado.

  57. Ola amigo tenho um siena 2001 1,0 16 v
    Ele acende a lampada da injeção eletronica e não mais apaga.
    E também começa acelerar sozinho e não para mais.
    Mandei passar aparelho e limpar os bicos andou 1 a 2 km e acendeu a lampada amarela com simbolo chave escrito CODE.
    Gostaria que você me fale sobre isso.

    Um abraço!

    Atenciozamente: João Cardoso.

  58. Gostaria da resposta de voces.

    Estou no aguardo.

    • G. Lopes disse:

      João cardoso,
      a luz do code acredito eu não tem nenhuma relação com defeito que esta ocorrendo.
      quando foi rastreado apareceu alguma avaria do rastreador?

  59. Rafael disse:

    Ola amigos,tbm estou com problemas no meu Palio 1.0 16 v ele tem GNV,e essa luz da injeção acende e perde a aceleração toda,ja troquei 2 vezes o corpo de borboleta e nada o carro anda uns meses e acontece novamente,gostaria de saber se tem algo mais q eu possa trocar?

    Obrigado

  60. antonio marcos disse:

    Amigos acho que sei qual o problema da maioria, tenho uma adventure 1.8 flex 2005, fiz uma viagem para o rio de janeiro e quando cheguei em meio a varios engarrafamentos a luz da injeção acendeu e o carro entrou em modo de segurança ( fica limitada a aceleração do carro), ao levar a uma autorizada fiat a primeira peça que condenaram foi a TBI que custa em média R$ 850,00. Desconfiei pois um carro 2005 com menos de 50.000 rodados não apresentaria tal problema só quando estava em congestionamento sempre passando primeira ou segunda marcha pois na estrada desenvolvendo não acontecia nada e olha que foram mais de 900KM. Então matei a charada ao desconectar uma peça chamada ELETRO VALVULA DO CANISTER, simplesmente o carro voltou ao normal ai foi so trocar a peça que me custou R$ 50,00 e tudo está em perfeita ordem. Sugiro a todos que tentem essa solução como teste desconectando esta peça se o problema terminar, só efetuar a troca. É um detalhe sempre que passava o scaner acusava problema da TBI ou seja todos os motivos para se trocar a TBI só que ela funciona recebendo informações de conjuntos que forma o sistema de injeção e esta
    ELETRO VALVULA faz parte desse conjunto como o sensor MAP e outros. Espero que isso ajudem a quem está com este tipo de problema….

  61. Edigar cavalcanti Lagoa disse:

    tenho um palio fire 2001 gasolina 1.3 16 v, comessou a cortar a rotação do motor, parando o veiculo e acendendo a lampada amarela com uma chave , ai não funciona de geito algum nem liga a bomba de gasolina , qual será o problema :: tem algo a ver com a chave de partida

  62. Reginaldo Arruda disse:

    Comprei um siena EL a cinco meses e começou a apresentar um barulho estranho, o barulho acontece quando engato a primeira marca e acelero, o rangido da a impressão de ser algo relacionado a embreagem pois esta tripida no momento do rangido.

    outro problema e na direção hidráulica que mesmo pouco esterçada apresenta estralos dando impressão de ser algum tipo de rolamento danificado.

    Hoje devo leva-lo a concessionária para revisar, e vamos ver o que acontece.

  63. Silvio Roberto disse:

    OLá pessoal. Tenho um siena 1.6 16v 2001 com 94.000 km. Sou bastante “chato” com manutenção e sempre ando em dia. Tem 5 meses que comprei o carro. É muito novo. Bem, esse final de semana aconteceu que ele simplesmente parou comigo. Deu algumas rateadas e depois se recusa a aceitar arrancar. O motor funciona normalmente mas quando coloco marcha, ele não arranca e morre. Com a marcha a ré, arranca e roda normalmente… O carro está na oficina e não tive um diagnóstico ainda, mas vcs teriam alguma idéia do que poderia ser? obrigado.

  64. carlos edmundo palma santos disse:

    Tenho um uno fire 2002,quando estou em viagem e pego uma longa descida a ventuinha dispara,a temperatuara cai bruscamente a luz de anomalia acende e depois de auguns KM”s tudo volta ao normal.Qual sera o defeito e qual seria uma possivel sulução?

  65. CLAUDIA CAMPOS disse:

    BOM DIA, TENHO UM SIENA HLX 1.8 2006 FLEX,ELE APRESENTA O SEGUINTE PROBLEMA QUASE TODOS OS DIAS ELE NÃO QUER PEGAR NA PARTIDA,JA LEVEI NO MECANICO ELES PASSAM O APARELHO E NAO ACUSA NADA. AS VEZES RODO COM O CARRO CERCA DE 70 KM QUANDO DESLIGO O CARRO DEPOIS DE ALGUM TEMPO ELE NAO QUER FUNCIONAR DEPOIS DE ALGUM TEMPO FUNCIONA NORMAL SO QUE NAO ASCENDE NENHUMA LUZ DE ANORMALIDADE NO PAINEL E O DESEMPENHO DO CARRO E NORMAL, E QUANDO FICO TENTANDO DAR PARTIDA ELE FICA DANDO UNS ESTOUROS MESMO ASSIM NAO PEGA,SE PRECISO NUMA EMERGENCIA PASSO RAIVA PORQUE NAO PEGA DA RA ENTENDER.

    • Jose Carlos disse:

      Cara tenho um palio hlx 1.8, quando estava quente dava partida e não pegava so no tranco o que não é recomendado, trocou vela cabo e nada, enfim…o defeito era o sensor de rotação que custo uns R$ 110.00. Espero ter ajudado, abs.

  66. joelcio p. santos disse:

    ola,boa tarde tenho um siena ano 2000/ 1.3 16 val fire,o mesmo esta dando falha no acelerador, porem e so desligar o motor e ligar novamente que volta a ter aceleraçao normal ja foi feito limpeza no tdi ,limpeza dos bicos,ja foi feito checagem no sensor de detonaçao,ja foi passado no scaner e apresentou a seguinte anomalia:falha no sensor de detonaçao e sensor do pedal,qual seria o meu procedimento junto aos defeitos apresentados pois ja gastei dinheiro e nao foi resolvido o problema, ja me pediram para comprar o pedal que o problema sera resolvido e se nao resolver ,apos instalar o pedal nao poderei mais trocar me ajude ;;;;;;;;;;;;

    • ALBERTO PERISSOTO disse:

      eu tive esse mesmo problema gastei bastante o problema só foi resolvido quando queimou a bobina de ignição , ao colocar uma nova , nunca mais apareceu o problema da luz acender e perder a aceleração. , faça um teste , quem sabe resolve.

  67. Cristiano Martins disse:

    Pessoal to precisando de ajuda…tenho um Siena Fire 02 16v, e tb tive o mesmo problema do corpo de borboleta há 7 meses, troquei e resolveu…mas agora estou tendo um novo problema…tipo qdo o carro está com problema de marcha lenta….a luz de avaria de injeção se ascende, mas o carro não perde potencia, morre, mas depois pega normalmente mas a luz ascende novamente e continua a morrer…o que pode ser??
    Preciso de ajuda pois estou meio sem grana e não quero ser enganado, dá outra vez gastei 500,00 resolveu o problema, mas estou com medo que possa ser o mesmo defeito.
    Obrigado, no aguardo de ajuda de um amigo.

  68. jorge disse:

    tenho um SIENA 2002 16val.1.0 gas/gnv, e o mesmo acabou de fazer motor,acontece que ele funciona normalmente o dia inteiro pois tarbalho com ele, e quando vou ligar no outro dia de manha,ele fica,nhem,nhen,nhem,nhem e so pega depois de 20 a 30 minhutos.
    Alguem pode me ajudar?

  69. jose Humberto de Lima disse:

    boa tarde: tenho um siena hlx 1.8 flex 2006, a luz espiã fica acesa o temop todo, e o carro ao acelerar, nas saida ao cambiar de uma marcha para outra, ele não desacelera, e fica dando pinote, e não acelera quando e preciso e se eu tiver que enfrentar um engarrafamento aí e que piora mais ainda a situação, já troquei o corpo de borboleta, e o problema continua. O que devo fazer agora?….
    humberto- email: jlimahumberto@hotmail.com

  70. Mauricio disse:

    Meu caros companheiros de sofrimento (Siena Elx Fire 1.0 16V 202), infelismente após um ano da troca do Modulo de Injeção eletronica (R$ 1.400,00) + R$ 400,00 do Corpo Borboleta, o defeito do meu caro voltou novamente, acende a luz da injeção e fica sem aceleração, neste caso especifico o meu defeito está no corpo borboleta (Maldita), ja tenho tres destas aqui comigo, pois o que fiz: Desmontei um por completo, e saibam que o defeito destas peças está apenas em um pequeno filamento que fica na parte interno da tampa onde tem uma parte pequena redonda, pois é la tem uma membrana que faz a aceleração, abri, limpei, lubrifiquei, montei e o resultado é!!!, funcionou pasmemmm funcionou aceleração normal, mais pra minha tristeza e luz acendeu de novo continua acelerando normalmente ando e tudo só a luz que nao apaga alguém já pegou algo parecido? me avisem, enquando não tenho respostas o que vou fazer, vou passa-lo e tentar pegar outro carro que não seja Siena, 16v, e quenha CABO DE ACELERAÇÃO especialmente, sugiro que os amigos façam o mesmo e vamos dar um fim ao SIENA 1.0 16V.
    Grato aos meu amigos que postaram alguma noticia que tenha ajudado pelo menos amenizar a dor de cabeça, mais já não aguento mais e olha que trabalho viajando numa média de 5.000 mensais.
    Grande abraço do amigo Mauricio de Itabuna na Bahia.

  71. JULIANO disse:

    Boa tarde, este final de semana estava subiando a serra da imigrantes com congestionamento intenso, tenho um palio week adv 2005, foi quando ele perdeu aceleração e acendeu a luz da injeção, logo após desliguei chave e voltou tudo normal, mas 2 km a frente ocorreu o mesmo problema, chamei o guincho e robocou até minha casa, levei ao mecânico e o carro funcionava normalmente, ele passou o aparelho e disse que estava com problema no corpo da borboleta, mas ele ficou com o carro a tarde inteira e não aconteceu nada,conforme tópico acima do antonio marcos, ele solucionou trocando o ELETRO VALVULA DO CANISTER, porque trocar uma peça cara como o corpo de borboleta e dar o mesmo problema fica difícil.

  72. adalton de castro alves disse:

    Bom dia Amigos,
    tenho um Siena 1.6 elx 99/99.
    ele apresenta o seguinte problema em algumas situaçoes, estou andando normalmente, derepente ele perde força, fica arrastando, tem situações que o carro chega a “morrer”, acelero, acelero e nada…derepente volta ao normal.
    isso acontece todos os dias.
    Levei em algumas oficinas, mas não encontram defeito.

    me ajudem por favor.

  73. Fernando disse:

    Boa noite, tenho um palio wek 1.0 16v e GNV ano 2001, estou com um defeito de corte de combustivel, quando o carro chega a 3.500rpm, porém o carro não desliga nem acende luz de anomalia e so acontece com a gasolina. O mecanico passou o ponto control e não acusou nenhum defeito, portanto ele desconfia do corpo de borboleta por acontecer na gasolina. Peço ajuda.

  74. wagner disse:

    Tudo bem, estou com o mesmo problema mas a luz acende e o carro perde um pouco sua força e volta pouco depois a andar normal se eu desligo o carro e ligo de novo ando uns 500 metros ela apaga o carro fica normal desde na hora que ligou e tem hora ou 1 a 2 dias ela nao acende e de repente quando eu viro o carro em movimento pra direita la vem ela e o carro perde a força de novo o que pode ser?

  75. wagner disse:

    desculpe o carro e siena 02/03 1.3 16v

  76. SUAME LIMA disse:

    Tenho um FIAT DOBLO 1.6 um certo dia acendeu a luz de anomalia, perdeu a força, se forçar a aceleração ele apaga. passei 4 meses entrando e saindo de oficina. Vários diagnósticos, falha TBI, corpo BORBOLETA, sensor MAP e outros. Sempre que se rastreava aparecia defeito sensor map. troquei umas 3 peças funcionava uns 30 km voltava a dar defeito.
    Até que um eletricista testou o fio que sai do módulo e vai até o sensor map, o mesmo estava parcialmente interrompido, pois bem foi feito um reparo no fio e graças a Deus resolvido o problema já rodei 10.000 km e ainda não apresentou o problema. o eletricista disse que o bom mesmo é trocar o chicote do módulo porque se apresentou problema em um fio provavelmente pode apresentar problema em outro. um abraço e obrigado pela ajuda de todos.

    • Guilherme Lopes disse:

      Suame,
      obrigado pelo comentario.
      mas acredito que é raro o caso em que é necessario a substituição do chicote completo, na maioria das vezes somente o reparo necessario é suficiente.

  77. Cesar Barra Mansa disse:

    Tenho um siena 2002 16v levei na oficina pois estava oscilando e morrendo com a luz de anomalia que permanecia acesa o mecanico trocou o sensor MAP nada aconteceu, trocou velas e nada por fim afirmou que um injetor estava dando excesso que deveria traocar, enfim gastei muito e não resolveu problema e o carro agora esta andando sem força. Piorou.

  78. adriano barros disse:

    bom dia! Gostaria de saber o que pode levar o siena 1.0, ano 2002, a acender a luz da ignição?
    na subida da serra de teresopolis a luz acendeu e na descida tbm aconteceu?

    desde já,
    agradeço a atenção.

    Adriano

  79. Flavio disse:

    OLá tenho um Siena 1.0 16V Fire,está apresentando os seguintes problemas:
    -O carro está funcionando normalmente,mais depois que desligo o motor após algum tempo depois q ele se esfria.Retorno a ligar o motor ele apresenta os seguintes defeitos:
    -Perde a compressão,como se estive-se ligando sem as velas.
    Para que eu consiga liga-lo novamente eu retiro o oleo do “Carter” e dou a partida varias vezes,Recoloco o oleo no Carter a compressão do motor volta.E o carro volta a funcionar normalmente.Este procedimento que procuro fazer sem o oleo no Carter ele acaba descarregando os Tuchos Hidraulicos,e a compressão do motor volta..por isso ele volta a funcionar..Peço que por favor vcs me ajudem a descobrir o defeito que meu carro está apresentando.

  80. Márcio disse:

    Olá pessoal, tenho um Siena 98/99 e o mesmo está apresentando um problema intermitente, as vezes a luz de anomalia na injeção acende no painel, e dai o motor começa a falhar como se tivesse soltado um cabo de vela ou uma vela estivesse falhando. Para tentar solucionar foi feita a troca das velas e dos cabos de vela, mas isto não resolveu. É estranho que fica falhando, ai você desliga espera alguns minutos e dai volta ao normal, ou ainda que tente sair mesmo falhando, vai falhando por uns 5 ou 10 minutos e depois volta ao normal. Na mecanica já colocaram no scanner mas dizem que está tudo normal. Dúvida, a central não armazenas as informações de problemas ? Alguém tem alguma dica ? Obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Marcio,
      a central armazena aluns defeitos ,mas quando este problema é solucionado ou ele some como é seu caso a central entende que não é necessario manter esta informação por muito tempo e após algumas partidas sem ocorrer o defeito a unidade de comando apaga as memorias de avarias.
      Já em relação ao defeito já foi feito algum teste na bobina e na bomba de combustivel quando o defeito esta presente?

      • Márcio disse:

        Guilherme, obrigado pela dica. A bobina o mecânico disse que testou, quando trocou as velas e cabos. Vou pedir para fazer o teste na bomba de combustível.

      • Márcio disse:

        Apenas para ajudar quem estiver com problema semelhante. O do meu siena foi resolvido. Hoje enquanto apresentou o problema estava próximo de uma auto-elétrica, então foi passado o scanner e constatato problema na bobina, foi realizado testes na bobina e constatou que ela realmente estava com problemas. Não sei se anteriormente o mecânico havia feito todos os testes que foram feitos hj. O fato é que desta vez foi possível capturar o erro apontado pela central, ai ficou mais fácil.

  81. Rubens disse:

    Ola Pessoal tenho uma palio weekend 2001 1.0 16v estou tendo dores de cabeça com a Injeção eletronica dela a principio quando comprei o carro aparecia a luz no painel e eu ficava sem acelerador e ai as vezes o carro morria e quando iria ligar novamente tinha dificuldade ai quando conseguia não passava de 2000 giros a aceleração fui ver o que era tinha que ser trocado o tbi foi feito a troca e depois acusou outro erro porem dessa vez não ficava sem acelerador so perdia a potencia do carro ai acusava erro sensor da sonda lambda sensor 1 banco 1 defeituoso e posição da borboleta defeituoso troquei a sonda e agora o defeito da sonda sumiu porem o defeito da posição da borboleta persiste e ainda o carro ficou acelerado em 1500 ate 2000 giros quando ligado a ultima cartada do mecanico seria testar outro tbi e modulo o que vcs acham ?

  82. Rubens disse:

    ola pessoal resumindo tenho minha weekend 1.0 16v 2001 injeção bosch e ela esta acelerada e o carro perde o acelerador meu mecanico diz ser modulo ou tbi por que esta terrivel de andar com o carro

  83. leonardo disse:

    Boa tarde, tenho um fiat Siena 1.0/16v fire 2001/2002, gasolina.
    estou com um problema na aceleração do carro, ele não tem força, não desenvolve.
    fui a um mecânico e ele está na duvida de ser o sensor de detonação. alguém pode me ajudar, se já viu esse tipo de defeito e qual foi a solução ou me indica um bom lugar em BH-MG.

    Obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Leonardo,
      no seu caso antes de qualquer diagnostico eu daria uma conferida na pressão da bomba de combustivel. Pois boa parte dos problemas de falta de potencia estão relacionados a ela.

  84. angelita disse:

    olá, tenho um sienna 98, 1.6 16, e estou com um problema sério de rotação. ja troquei o sensor de velocidade, o corpo da borboleta, autuador de marcha lenta e outras, ele é a gás, mas ultimamente só uso na gasolina pq simplismente não funciona no gás, a aceleração cai direto e ele morre, ja levei centenas de vezes pra regulagem e simplismente não funciona… ja troquei as velas os cabos das velas, todas as correias, e mesmo assim a rotação fica abaixo de 10 em ponto morto… por favor me de uma luz… ja estou quase vendendo pro ferro velho… obrigada desde já!!

  85. Francisco A. Alves disse:

    Amigos, gostaria que alguém me desse uma ajuda.
    Tenho um Fiat-Siena 1.0 – 16 V – Gasolina. Ultimamente,a luz indicadora de falha no Sistema de Injeção, acende e apaga com frequencia e a única alteração que percebo é o ponteiro da temperatura que cai completamente. Não noto qualquer mudança na aceleração do carro. Quando esta luz se apaga, o ponteiro da temperatura volta ao normal. Alguém pode me ajudar com alguma informação ? Agradeço a resposta.

    • Guilherme Lopes disse:

      Francisco,
      provavelmente esta havendo uma falha no sensor de temperatura da agua.
      o melhor é fazer um rastreamento e monitora o funcionamento do sensor de temperatura para ver se o mesmo não esta dando cortes no sinal.

  86. Rubens disse:

    Guilherme,foi testado chicote e modulo e tbi foi trocado,o pior de tudo foi que fiz tudo isso na concessionaria,será confiavel? pois no aparelho acusa erro na posição da borboleta o tbi foi trocado mas estou desconfiando que foi colocado um tbi recuperado e os cara nem testaram chicote pelo menos meu mecanico testou o modulo esta tudo ok,e agora estabilizou não esta mais acelerada mas meu mecanico insiste que é tbi,então deve ser o que estava desconfiando peça recuperada coloquei por baixo dos pano sem nota etc seria a opção colocar um tbi novo?

    • Guilherme Lopes disse:

      Rubens,
      pode ser um usado, mas de preferencia a carros batidos, pois a peças provavelmente ainda funcionam bem.
      agora se o tbi já tinha sido trocado é porque tinha defeito, sacagem foi o cara te vender.
      ainda não existe recondicionamento destas peças pois as mesma são blindadas, mas acredito que em breve vão dar um jeitinho nisto tambem.
      até mais e não esque de nos informar qual foi a olução do seu problema.

      • Rubens disse:

        Ola Guilherme, bom acho que vc vai lembrar do problema da minha palio,eu fiz o jeito mais simples passei para frente,não dava mais. Comprei um siena 2007 agora não me da dor de cabeça alguma,fui questionar nos mecanicos que leveia weekend ,eles me disseram que teria que fazer o sistema de injeção inteiro nela e não compensava so se eu gostasse mesmo do carro ai resolvi vender total que iria gastar 5.000 reais no maximo ,mas o que eu ja tinha gasto não valeu em nd comprei ela pensando em ficar um bom tempo,mas vendi para me livrar logo foram 9 paradas na rua ,ninguem quer passar por isso então foi melhor assim

  87. everson melo disse:

    Boa Tarde!
    Tenho um siena 1.3 fire 16v ano 2000 e o mesmo de um tempo pra cá esta completamente sem aceleração, pois quando engato uma primeira ou ate mesmo quando preciso fazer uma ultrapassagem ele se amrra todo, pensei no inicio que era bomba ejetora troquei e nada, pensei em motor madei fazer e tb nada, não sei mas o que faço.

  88. Lucio disse:

    tenho um siena 98 1.6 16v
    o problema é que ele está acendendo o led de anomalias, e quando isso acontece ele perde aceleração fica tipo forçando…
    aí ela fica oscilando, acende e apaga entre 5 e 5 minutos + ou -, o que eu faço???

  89. Willian Monteiro disse:

    Bom meu problema é intermitente, tenho um siena 01/02 e ele tá apresentando um problema de velocidade o carro não consegue passar de 100km quando consegue passar o carro começa a diminuir a velocidade como se estivesse sem gasolina, ai desligo o carro e ele volta funcionar, o volante costuma trepidar e quando saio de 1 marcha ele não dá a mesma arrancada como antes, acontece dele ficar dando engasgadas leves e isso encomoda além do que o carro fica dando uns pulos como se fosse problema no amortecedor mas eu troquei todos eles o mes passado, já levei para seis mecaninos mas nenhum diagnosticou o problema o que devo fazer.
    alguém conhece esses problemas,

  90. FABIO disse:

    OLA AMIGO. TENHO UM SIENA FIRE 2001/2002 16V. O PROBLEMA E O SEGUINTE, QUANDO ESTOU NA ESTRADA EU TENHO QUE CONTROLAR NO RPM PARA NAO PASSAR DO NUMERO 3 POIS SE EU FORÇAR E O RPM PASSAR DO TRES PARA O 4 A CIMA A LUZ DA INJEÇAO ACENDE E O CARRO MORRE E FICA UMA FALHADEIRO GRANDE MAIS NAO SE APAGA, PARA ELE TORNA AO NORMARL OU EU DESLIGO E LIGO NOVAMENTO OU ENTAO SEGURO O PE PISADO DURANTE UNS TRINTA SEGUNDO AI ELE TORNA. ESSE PROBLEMA ACONTECEU UNS 15 DEPOIS QUE EU COMPREI DE SEGUNDA MAO COM UM TEMPO EU FICOU PRIMEIRA BOM TODOS AI AGORA DEPOIS DE UNS 2 MESES APRESENTOU O PROBLEMA NOVAMENTE. SUSPEITO DE SENSOR DE ROTAÇAO OU ENTAO SENSOR DE BORBOLETA, O MEU MECANICO CONDENOU MINHAO CENTRA. O QUE VOCE ACHA PODE ME AJUDAR

  91. Marcos Kaun disse:

    Possuo uma Palio Weekend HLX 8V 1.8 2005/2006. Ela apresentou, pela segunda vez, “AVARIA NO SISTEMA DE FUNCIONAMENTO DO MOTOR” a luz do painel ascende o motor perde potencia e não consigo andar. Desligo o veículo e por um tempo ligo novamente e ele volta a funcionar normalmente. Observei que as duas vezes que aconteceu o carro estava parado por um tempo em funcionamento e com o ar ligado. A primeira vez levei a um mecanico o qual fez uma limpeza no potenciometro (sensores) e voltou ao normal. O que devo fazer?

  92. junior miranda disse:

    bom dia amigos tenho um siena el 1,0 2010 .hà algum tenpo ele está com um defeito seguinte;
    qndo esstou andando no carro normal anda bem sobe bem,do nada sem acender nenhuma luz no painel ele perde força nao rateia ,vc pisa até o fundo ele nao tem aquela retomada ele vai lesmao, qndo está com este defeito passo no quebra mola e saio de 2 marcha ele vai se soltando gradativamente dando uma soltadas como se estivesse aumentando o combustivel injetado;
    pois bem levei por varias vezes na conssecionaria nao resolvem,já troquei por minha conta,pq ainda ta na garantia,velas filtros e limpesa de bicos ,fazendo isso ficou alguns dia bom e voltou a cançeira,passou o aparelho nele varias vezes nao dá nada , hj mandei medir bomba tá filé e passou a aparelho novamente e acusou um defeito APRENDISADO DA BORBOLETA , o que seria isso o mecanico nao soube falar, ele fica como se acelerasse e ele tivesse injetando pouco combustivel , o acelerador nao tem cabo!
    algumas vezes qndo dou partida ele nao pega eu seguro a chave ate a bateria acabar nao pega nem acende nenhuma luz no painel , mas na segunda partida pega normal, foi testado a bobina nao resolvel, coloco só alcool ou só gasolina nao muda o defeito;
    gostaria de se alguem puder me ajudar a resolver isso me mande algum email por favor.

  93. RICARDO disse:

    Guilherme,

    tenho um Siena 2000\2001, 1.6 16v ex, o mesmo apresenta o seguinte problema, estou andando normal com o mesmo e derrepente o mesmo acelera sozinho ate 4000 giros e nao baixa, isso ocorre as vezes.
    algumas vezes quando ligo o ar e pesa o motor ele volta a rotacao normal.
    Peco sua ajuda neste caso, estes sienas sao carros dificeis.

  94. Robson de Souza disse:

    Olá companheiros, quem pode me ajudar com esse Palio 1.0 16v 2001 GAS e GNV. O carro fêz agora 102.000Km e roda no GNV a 50.000 faço tds as manutenções do GNV como velas, cabos td NGK. Ele agora me apresentou o seguinte problema: só desenvolve na gasolina, no GNV além de não desenvolver provoca explosões de vez em quando. Seria regulagem de válvula? Substituição da bobina (trocada tbm a 1 ano 1/2)? Grato – Robson

  95. mauricio disse:

    bom dia… tenho um fiat brava 1.6 16v, ele recentemente esta apresentado o seguinte problema: as vezes quando vou liga-lo coloco a chave na igniçao, deixo apagar a luz do code da chave, dou partida porem ele as vezes nao pega de jeito nenhum, esgota a bateria mais nao pega… dai tenho que dar um traquinho pra poder pegar…. o que sera que esta acontecendo??? gostaria de saber desde ja muito grato… abraços

  96. VILSON disse:

    Boa tarde,
    Tenho um Siena 1.0 Fire 2004 e quando faço uma retomada de velocidade, chego numa esquina e reduzo para a 2ª marcha e acelero, o motor faz um rangido como se estivesse trabalhando sem lubrificação, depois que sobe o giro o barulho para. O que pode ser?
    Obrigado,
    Vilson

  97. ronaldo disse:

    tenho palio fire flex 06/07 ele fica tremendo em macha lenta e soprando forte no silencioso e parece que esta preso e bebi muito quando fasso rastreamento so da pressao do coletor ja ete troquei o mapi mas nao resolvel o que pode ser e nao acende a luz da injeson

  98. marcio machado disse:

    o problema de minha strada 1.8 2005 e complicado desde julho de 2009 em superaquecimento com ar ligado ou nao ela corta a aceleraçao e acende a luz da injeçao ja troquei para teste central . tbi .canister. sonda lambda.corpo de borboleta. pedal acelerador.bobina.vela.cabo de vela.limpezade bicos map etc e o defeito continua alguma dica????????????????

  99. marcus aurélio disse:

    tenho uma strada fire 1.4 flex 2009.Quando estou andando ela da umas falhadas, umas cortadas quando estou de terceira e volto pra segunda e acelero.já troquei velas e cabos.Pode me ajudar?

  100. Fernando Riquete disse:

    Boa Tarde senhores,

    Meu siena 1.0 16v 01/02 estava apresentando o problema, luz da injeção acesa, como o do tópico, entao levei a uma concessionária autorizada (FIAT), e foi substituido o corpo de borboleta, sendo assim, foram 6 meses de maravilhas… porém de 1 mês pra cá, ele vem apresentando o mesmo problema. Devo trocar o sistema de injeção inteiro do carro? pois não tenho nem mais noção do que possa ser… se puderem me ajudar ficarei grato.
    Obrigado

  101. Fernando Souza disse:

    Tenho um Celta 2009, e o motor da linha VHCE possui o mesmo sistema DRIVE-BY-WIRE, e está acontecendo o mesmo defeito apresentado pelo tópico, só não passei ainda no scanner.. mas os sintomas sao os mesmos.

    Este problema tambem pode ocorrer no Celta?

  102. fabricio tisse disse:

    estou com um siena 2004 8v fire, o veiculo bateu e apos remontar a parte mecanica nao vem sinal positivo na bobina. já fiz todos os testes que vcs posssam imaginar, e não tem jeito. detalhe, o carro esta no gás. mas já isolei o gaás e mesmo assim ,nada. socorro!!!!!!!!!!!

  103. odair disse:

    tenho uma palio wekeend 1.3 16v fire ano 2002 que começou dar pane no painel o contagiros ea temperatura parava de funcionar ,depois parava tambem o marcador de combustivel e o velocimetro. viagei c/ ocarro depois de 3 horas de viagem com o painel sem funcionar nada fizemos uma parada ! quando retornei ao carro ele nao pegou mais tive que voltar no guincho . levei em uma oficina ele desbloqueou o modulo de injeçao ,o carro voltou a funcionar so que o painel continua apagado não funciona nada o que pode ser.? desde já agradeço atoda ajuda.

    • julio vivian disse:

      cara vi no dicas mecanicas q vc estava com um problema no siena q apagou o painel e morreu, vc ja consertou? oq era, e qto gastou? estou com um com o mesmo problema q queria ter uma ideia do que era e valor medio q ia gastar.
      Att
      Julio ?Vivian

  104. juvenal disse:

    Gostaria de saber onde fica localizada a tal valvula do canister do siena 2006. Esse problema afeta a todos enão temos uma definição….Cada mecanico faz do usuário cobaia e não dá uma informação esclarecedora, apenas paliativo e o problema continua.. sabendo onde fica localizada a tal válvula nós mesmos fazemos as experiencias…..

  105. juvenal disse:

    Concordo plenamente, temos um problema e aqui trocando ideias vamos encontrar rumo para solução…..meu caso é quando o idicativo de falha na injeção acende o siena perde aceleração e morre. ´Com allguns minutos desligado volta a funcionar….mais o problema persiste… por isso eu quero descobrir o local dessa válvula… grato
    juvenal

  106. Claudinei disse:

    ola! tenho uma strada 1.6 16v lx 2001 ta ruim de pegar demora uns 3 a 4 segundos (nem sempre),ja troquei a bomba de combustivel, as velas, bobina, sensor de lenta, limpeza de bicos injetores e escaneado varias vezes e nada aparec. apagou uma vez ao pizar na embreagem. Ao ligar fica mei falhando mas responde muito bem na retomada de força. Não sei mais o que pode ser. Se possivel me de umas dicas.

  107. tenho um siena e ta acendendo a luz direto ;posso trocar o modulo de injeçao por outro ?mesmo minha chave sendo codificada da algum problema o mecanico scaniou e falou que e´modulo o modulo tem que ser igualzinho ?

  108. Reinilsom caldeira veloso disse:

    Palio weekend 2002 1.0 16V aceleração eletronica.
    Carro não acelera, foi retirado corpo borboleta e não estou encontrando novo para comprar. na internete um vendedor disse que remanufatura. isto é confiavel?

  109. marcio biscaia disse:

    Tenho um siena fire 16.v 2003 ,de uns dias para k eu desligo a chave e ele permanece com a meia luz acesa, pois levei à uma auto eletrica e me disseram que tenho que trocar caixa de fuziveis
    do carro . Será que é realmente necessário?

  110. carlos eugenio disse:

    tenho um siena 2011 1.0 16.v a luz a injeçao acendeu levei no mecanico o mesmo de disse que deveria trocar o corpo de borboleta. foi trocado por um novo mas o carro esta acelerado o que devo fazer

  111. Geraldo disse:

    Meu Siena é 2002/03 1.0 16V e está com problemas tambem de aceleração, ele perde aceleração e acende a luz de anomalia no painel, não dá aceleração nenhuma e as vezes morre. É preciso desligá-lo e esperar um pouco que ele normaliza, mas por um tempo. Não sei mais o que fazer. Os mecânicos acham que devo trocar o corpo borboleta.

  112. carlos eugenio gonçalves disse:

    Tenho um siena 2001 1.0 16.v foi trocado o corpo de borboleta novo. mas o carro esta com muita aceleração e gastando muito o que devo fazer?

  113. Lima disse:

    Olá amigo, preciso de uma ajuda, pois já fui até a concessionária e nada. Tenho uma palio Weekend 1.3 16v, um certo dia não sei como arrebentou o cabo terra do motor, ai cortou tudo, não funcionava, verifiquei que até um rele do som que vai acoplado na bateria derreteu, mas foi somente isso. Porém quando ligo fica a luz da injeção no painel, e não acelera, ficando em 1000 giros, foi passado o scaner e segundo informaram era na central ou então no chicote, pois no resto verificaram tudo, troquei recentemente a central e o problema continua, não sei mais oque fazer, fizemos recentemente um teste colocando o conjunto completo da borboleta, e agora até quando estou com ela rodando tá dando pane.
    Pergunto esta avaria pode ser mesmo no chicote, pois central também foi feito o teste na concessinária e nada, o problema continua.

  114. Claudinei disse:

    Tenho uma strada 1.6 16v 2001 mesmo motor do brava 106Cv ta ruim de pegar fria ou depois de mais ou menos meia hora depois que pega comesa a falhar vibrando forte intercalando como se fosse apagar. Ja troquei varias pçs como dito a cima. Agora revisei o sensor de rotação colocando a 0,4mm dos dentes da polia, troquei o sençor de temper da agua,
    Pedi ao mecanico qre comferice o ponto do motor mas acho que ele nao abriu para tentar encaichar as chaves. Quando ele trocou a correia ele colocou as chaves mas notei um barrulho estranho entao ele tirou a correia novamente mas desta vez sem trancar o motor e ainda me falou que a demora é normal…??? Não sei o fato de o tempo de ijeção ficar menor quando o ponto não esta correto pode influenciar na partida.
    Ja me falaram em modulo central e cabos de vela mas dai não teria que demorar para pegar a cada partida?
    Poderia ter algum bico perdendo a preção(bonba de gasolina ok 3bar) quando motor parado ou gotejando na hora da partida?
    Espero algumas dicas ja não sei mais o que fazer e ja gastei bastante.

  115. gil disse:

    hoje comecou a piscar algumas vezes e alarmar o simbolo de abs,no painel do siena 2010.

  116. gil disse:

    luz de avaria do abs no painel do siena 2010

  117. Ademir Cruz disse:

    Olá, tenho um Siena 98, 1.6 16v – O veiculo apresentou problemas de oscilação de aceleração e quando a ventoinha armava, carro morria o motor!! Verficiamos o ponto e o mesmo foi colocado no ponto e funcionou bem, só que depois voltou a fazer a mesma e embolar na gasolina! Resolvemaos trocar o filtro de gasolina e refil da bomba de gasolina e o carro continuou com o mesmo problema, parece que estava cortando combustivel: Bom, vamos lá no que eu já troquei: Motor de passo, sensor de borboleta, mapi, sonda lambda, sensor da rodafônica, sensor de temperatura, bobina e cabos de velas e bateria e o carro continua morrendo!! Em engarrafamento ele não permanece ligado e só esta funcionado no gnv, e mesmo sim mau, na gasolina não conseguimos faze-lo funcionar! Já pedi para verificar o corpo de borboleta e segundo o mecânco já foi feito isso e agora ele pediu um sensor de fase, para fazer um teste, pois ninguém consegue achar o problema do carro.

  118. robson disse:

    Amigos tenho uma palio weekend adventure ela apresentou problemas na parte eletrica,nao acende farois,farois de neblina,nao funciona limpadores nem setas e nem alerta,tambem o computador de bordo,somente funciona a lanterna ,buzina e luz de freios por favor me ajundem,ja foi testados todos fusiveis e reles e esta tudo ok,muito obrigados desde ja abraçoa.

  119. robson disse:

    Desculpe o ano dela e 2005 ,1.8 flex obrigado

  120. reginaldo serenh disse:

    amigo to com uma doblo 1.8 frex 2o08 que apresenta o seguinte defeito acelerando ela parada ela abre giro normal mas se vc arrancar com ela ela sai soquiando e acusa o cdigo p1620 no defeitos passado do raster e nao abre giro so soqueia ja foi trocado corpo de borboleta pedal do acelerador sensor de rotaçao sensor map central de injeçao foi visto todos os aterramentos e alimentaçao o codigo de falha acusa tesao de referencia tambem ja foi trocado abateria e testado altenador vc apaga memoria fica sem nemhum defeito vc arranca soquia e acusa tem ideia do que pode ser ou ja pegasse alguma coisa igual?

  121. luiz disse:

    tenho um siena 2006 flex 1.4 que acabo de adiquirir e o poblema dele e, quando aceleiro nas arrancadas acende a luz de freio de mao assim que dessacelero se apaga como resolver este poblema.

    desde ja agradeço .

  122. lercy disse:

    tenho um siena 1.8 2004/2005 hlx flex acende constante a luz de anormalia de ñ acelera e as vzs apaga .Desligo/ligo novamente volta ao normal.esta muito constante esse defeito a risco de acidente que devo fazer.?

  123. LEONARDO disse:

    Tenho um siena 2002/03 com 137000 km e agora vem apresentando problemas, como morre quando reduzo a marcha, cheira forte de queima no catalizador e acelera sozinho quando ta em marcha lenta o que aumentou o consuno de gasolina, alguem teve este problema e pode me ajudar? obrigado.

  124. Luiz Carlos disse:

    Ola! Não sei nem por onde começar meu palio wekennd 98 1.6 16v, não fica ligado ser quer 20 min
    já troquei todos os sensores, mais não achei niguem que desse jeito , agora vou trocar o tbi pra ver se o carro fica legal pois não aguento mais isso. Carro morre o tempo todo dar estoros quando estar no gnv , não firma na gasolina nada tem dado jeito não sei o que fazer, se voçes poderem medar uma dica para resover estes problemas por favor me falem pois não aguento mais. Obrigado!!!

  125. DAVI MACEDO disse:

    BOA NOITE, TENHO UM SIENA 2002 1.0 16V QUE ESTA ESGASGANDO MUITO ”CUSPINDO” O QUE PODE SER ISSO? DESDE JA AGRADEÇO;

  126. Edson disse:

    Boa noite a todos,

    Vendo os problemas relatados, são semelhantes ao que passei. Tenho um siena ex 2001 onde de uma hora para outra ele que estava andando perdeu a acelereção. Como estava com uma urgencia de saúde acabei tendo que dirigir o carro até em casa na marcha lenta. Pensa 8 km de distancia a 10 km/h? Depois de mais calmo fui olhar e percebi que tinha um cabo que estava com a presilha quebrada que por coincidencia era a que dava o comando da aceleração. Realizei testes sem o cabo, com o cabo e por ultimo o teste finaldesconectei e conectei com o carro ligado e imaginem a falha foi a mesma que passei…
    Resultado!!! pluguei o conector com o carro desligado, travei a presilha onde de modo algum ela vai destravar e acabou o problema!!!! Já estava preocupado pois acabei de fazer a suspenção dianteira e estava sem grana para ter de trocar o corpo da borboleta… Ah! o cabo que me refiro é o que fica plugado na lateral do corpo. Olhem ele, desconectem e conectem novamente pois seus problemas podem ter sido semelhante o que passei…

  127. evanio santos disse:

    ola amigo eu tenho um fiat uno 2001 2002 as vezes quando eu estou andando ele apresenta um problema a luiz da injeçao acende aí ele perde a força demora um pouco ela apaga aí o carro volta ao normal. eu mandei limpar o bico da injeçao mais continua com o mesmo problema,o q devo fazer ou melhor qual será o problema. abraço evanio

  128. vladimir disse:

    Ola.! Comprei um siena 2001 1.3 completo, no porta luvas tem um interruptor, para que serve?,, hà passei pelo mesmo problema da injeção eletronica, o problema era que estava na reserva apos encher o tanque o problema desapareceu;, valeu

  129. Julio Cesar disse:

    Tenho um Siena ELX 2001/2001 16V 1.0, este carro apresenta um defeito que até agora nenhum mecânico conseguiu resolver. Todos os dias pela a manhã o carro apresenta problemas para ligar, depois que liga o carro fica normal, o estranho que quando o carro é ligado depois das oito horas da manhã quando já pegou algum sol, o carro liga normalmente. O mecânico agora acha que pode ser algum sensor de temperatura que está com defeito. Alguém pode me ajudar nesse problema?

  130. Boa tarde amigo. tenho uma Doblo 1.3 fire…
    A mesma quando é ligada, o acelerador fica numa rotação acima do normal……
    quando eu pego alguma via expressa que a velocidade fica entre os 90 a 100 Km acende a luz
    de injeção no painel ……. corta a velocidade e ( fico sem aceleração )
    sou obrigado a parar o veiculo ou até mesmo em movimento desligar a chave……e ligar logo em seguida…. ( Um Perigo ..porque ….fico sem freio e o volante trava )
    Depois deste procedimento…. fica aceso no painel a luz de injeção eletronica por cerca de uns 2 a 3 minutos o veiculo volta a ter aceleração no pedal….( e a marcha lenta volta a ficar alta )

    agora isto esta intermitente….

    A uns dias atrás eu precionava o dedo contra os fios do ( conector de 6 Vias ) que fica na base da Borboleta a aceleração do veiculo ficava ocilando em alta e baixa rotação…..
    até pensei que o problema estava no conector….. mas agora eu preciono os fios e nada….
    a rotação só fica na alta……….( não tem mais alteração )

    O que pode ser ………Me ajudem……….Abraço a todos……

    Anderson Praia Grande. SP.

  131. gabriel disse:

    ola..
    tenho um siena 99 1.6 elx. percebi que ele está acelerado… mas depois de um certo tempo ele volta ao norma. e outra. quando forço a aceleração aparece o sinal vermelho da injeção. mas só se piso fundo… se for acelerando normalmente ñ chega a aparecer. o que pode ser . se alguem souber.

    ATT

    Gabriel

    • Guilherme Lopes disse:

      Gabriel,
      o melhor quando a se fazer quando a luz de injeção esta acendedo é o rastreamento com scanner automotivo, pois este aparelho consegue acessar a memoria de erros da central do carro, e desta forma ver qual esta sendo gravado quando a luz acende.

  132. ROBERTO disse:

    Boa noite a todos

    Eu, tenho um siena 1.0 16 v fire a gasolina 2002, e acontecia a mesma coisa acendia a luz da injeção ai o carro perdia as forças mais eu com um amigo descubrimos o problema tinha alguma informação errada no computador dele nós tiramos o cabo da bateria por 10 a 15 minutos ai a memoria apagou ai o carro voltou ao normal já tem 3 mêses e não deu mais problema!

    Roberto.

  133. valdemir disse:

    luz da injeçao eletronica do meu tempra 99 acendeu i nao quer apagar
    qual procedimento que devo fazer sendo que o carro funciona normalmente

  134. Diego Cesar Lourenço Martin disse:

    Boa tarde Amigo

    Tenho um Siena Fire 1.0 16 V 2002/2003
    O meu carro quando atinge a temperatura de funcionamento que é 90º a 110º ele desliga sozinho. Ai dou partina novamente ele pega normamalmente mas porem a luz da injeção eletronica fica acesa por alguns minutos e apaga. Passei o Raster II e acusou a sonda Lamb. Substitui a mesma zerei o erro do modulo. Mas para minha surpresa o defeito continua. por favor alguém já passou por isso ou pode me ajudar a solucionar este problema.

    Desde já agradeço

    Diego Cesar

  135. adilson disse:

    tenho siena 97/98 1.6 16v, apresentando o seguinte problema: quando o veiculo esta na marcha lenta fica ocilando entre 500 e 600 giros com o motor trepidando e com alguma falha, mas quando esta andando não apresenta qualquer problema.

  136. vander disse:

    TENHO UM SIENA G2 2003 1.0 8V COM GNV. QUANDO LIGO O CARRO ELE TRABALHA NORMALMENTE, MAS QUANDO O MOTOR AQUECE NA TEMPERATURA NORMAL ELE FICA ACELERADO SEM PARAR, AI QUANDO EU DESLIGO O MOTOR E DEIXO ESFRIA, LIGO ELE NOVAMENTE E FICA NORMAL E NÃO ACENDE NENHUMA LUZ NO PAINEL. JÁ TROQUEI TBI, SENSOR DE MACHA LENTA, CABO DE ACELERADOR, A BATERIA É NOVA, O ALTERNADOR ESTA PERFEITO… E MESMO ELE FRIO QUANDO EU ACELERO ELE DEMORA A VOLTAR P/ BAIXA, E QUANDO NÃO VOLTA FICA LÁ ACELERADO COM A PPPPP….
    MAIS TENHO UMA OBS: QUANDO O CARRO ESTA LIGADO, EU MEXO UM POUCO NOS CABOS DO TBI. E NOTO QUE ELE FICA VARIANDO A ACELERAÇÃO

    POR FAVOR ME AJUDEM…. QUE JÁ GASTEI UMA NOTA NESSE CARRO!!!!!!!
    SERA QUE SE FOR EM UMA AUTORIZADA E COLOCAR O SCANER, VOU DESCOBRIR ALGO???

    DESDE JÁ MUITO AGRADECIDO E DESESPERADO……KKKKKKKKK !!!!!!!!!!!

  137. André disse:

    Boa tarde a todos

    Tenho um siena fire 1.0 16v Ano 2001.
    Tive que fazer a substituição da embreagem há mais ou menos 3 semanas.
    O mecanico teve que tirar a bateria para soltar o motor do cambio.
    Desde então, toda manhã que saio para trabalhar, quando o carro ainda está frio, a luz de anomalia da injeção acende e o ponteiro de temperatura desliga, e com isso o carro fica ruim e consumindo mais.
    Eu paro o carro, desligo, espero alguns segundos e dou a partida, e a luz se apaga e o ponteiro de temperatura volta ao normal, mas se a temperatura ambiente estiver frio e se eu estiver na estrada em alta velocidade, a luz acende novamente.

    Bom, retornei ao mecanico e ele passou o scaner e detectou que o problema estava no sensor de temperatura.

    Comprei o mesmo, e foi feito a substituição, isso em um sabado. Quando sai para trabalhar na segunda-feira de manhã, o problema voltou a ocorrer.
    OBS: o conector do chicote aparentemente não está muito amigo.

    Agradeço a paciência e conto com a ajuda para resolver esse problema que me parece muito comum na família Palio/Siena

  138. lais disse:

    ola tenho siena 2010 flex e a luz da injeção eletronica acendia e não apaga agora ta piscando sem parar o que devo fazer e vai dar para ir andando com o carro ? pode causar algum outro problema

  139. leicy disse:

    bom tenho carteira a tres anos mais só agora comprei um carro, é um siena 2008 1.0. mais ainda tenho dificuldade, em passar os quebras molas, e ainda morro nos sinais. e meu marido ainda fica me abafano do outro lado ele me apavora, ja fiz aulas extras e meu instrutor diz que eu ando bem que não adiante eu pagar aulas e que tenho que andar com meu carro pra me acostumar. na real quero saber como devo passar os quebra molas. as vezes que estou na terceira o quando passo neles reduzo e que passo mudo pra segunda mais mais o carro da umas tripicadas ou a que voltar o velocidade ele fica muito devagar. o que devo fazer estou ate assustada e tenho estou começando a ficar comedo de andar. obridago.

    • Edson disse:

      Para ficar mais fácil faça o seguinte:

      Sempre que vc ver a placa de quebra molas, vá reduzindo a velocidade e qd já estiver mais devagar reduza para a 2ª marcha. somente após a passagem o quebra molas vc vai acelerar de maneira gradual e sem medo, pois seu carro não irá pular nem nada!!!!! Depois me diga se deu certo OK?

  140. Tiago Rodrigues disse:

    ola possuo um siena 2007 tetrafuel, de uns tempos para cá quando para no semáfaro o carro não quer mais acelerar, tenho que desligar e liga-lo novamente para que normalise, me informaram que pode ser TBI. Como resolver?

  141. antonio marcos barbosa da silva disse:

    eu tenho siena fire 1.6 16v 2001/2002 ligo a chave acende certo as luzes mas quando vou dar a partida alem de apagar todas as luzes ñ ten partida como que eu posso resolver este problema.

  142. tenho um siena 2001 faire 1.016.v o problema eo seguinte andei com o carro o dia todo e quando
    parei tarde na garagem no outro dia fiu ligar o carro nao pega acende a chave code e nao apaga
    o que seria o defeito.

  143. TONY disse:

    Poxa, meu pai se livrou do marea 2.0 20v porque já não aguentava mas tantos problemas em seguida pegou um uno 99, e 15dias pois que ta com o uno, tamos vendo um rolo de um siena 1.016v que o cara diz que é 2005 mas eu axo q não existe o o siena g2 2005. e é completo.

    e pelo que to vendo , esse carros da fiat são foda mesmo, já vou fazer esses teste de aceleração com o carro, pra ver se a luz acende,

  144. Odila disse:

    Eu, tenho um palioweekend 1.0 16 v fire a gasolina 2002,que foi gasto R$1.200 e acontecia a mesma coisa acendia a luz da injeção ai o carro perdia as forças sem aceleracao,o tbi ja foi trocado por um novo.Meu amigo tec.em injecao elet.disse pra puxar um terra da bateria para a central que fica em cima do tbi eu fiz isso e limpei a sonda com car 80 e ate entao a luz de anomalia nao acendeu mais.
    tambem a luz da bateria ficava acesa so apaga se pisar no acelerador,tambem coloquei uma ponte no + da bateria para o + do alternador e resolveu.
    Ele disse que poderia estar provocando tmbem esse defeito no acelerador.
    Defeito resolvido com apenas um fio aterrando a central,depois de ter gasto um mundo de REAIS.
    NAO DESEJO ESTE DEFEITO PRA NINGUEM,BOA SORTE A TODOS NA SOLUCAO DESTE DEF.

  145. geraldo disse:

    fiat palio 1.0 16 v fire 2001 acende luz da injeçao e cai o ponteiro da temperatura, ja TROQUEI 2 VEZES O SENSOR DA TEMPERATURA, NAO RESOLVEL, quando troca fica normal, dai a pouco ao andar com o carro, volata a acender a luz e para de marcar a temperatura ficando a ventoinha ligada todo o tempo da luz acesa. No SCANER NAO MOSTRA NADA ANORMAL. o que posso fazer???.obg

  146. Higo Rodrigues disse:

    Amigos.

    Tenho um Doblo EX 1.316V. Quando ligo o carro fica oscilando e quando vou acelerar ele engasga e não acelera mais, ai tenho que desligar o carro e ele volta ao normal, mas com a luz de injeção acessa. Nesta condição se eu desligar o carro e ligar de novo a luz apaga e fica tudo normal, mas se estiver muito tempo na lenta ela acende novamente. Já fiz limpeza de bico, troquei sonda lambda e limpeza do TBI. A central acusou erro no acelerador.. Será que o problema são referente a este. No aguardo.

  147. lucianomuriqui disse:

    ola

    tenho um siena 2004 8v mpi 2004 começou com um problema supostamente no gás q quando o carro passa de 3000 rpm de 5 marcha ficava alternando entre a gasolina e o gas.levei num mecanico de gas o mesmo trocou o manometro o chicote e o comutador de gas e alcool
    aagora o carro nao pega e o mesmo alega problema q o “modulo” nao encherga o sensor de rotação.
    me da um apoio aí!!!!!!!!!!!!!!!1

    salvação!!!!!!!!!!!!!!!!

  148. Boa noite!
    tenho um fiat siena 2001 elx faire.16.v deu um defeito na central eletronica ela foi trocada o carro
    funciona normal so que a luz de anomalia esta acesa direto, foi passado o scaner ele diz que o defeito esta no pedal do acelerador so que o carro esta funcionando normal com a luz acesa.
    alguem poderia me ajudar adescobrir o defeito.obrigado.

  149. ja detalhei o defeito por se poderem me ajudar eu agradeco . um abraco.

  150. Geraldo Junior disse:

    Bom dia amigos!
    Tenho um Siena Fire 1.3 16V, que apresenta um problema de aceleração. Ao sair com o carro em primeira marcha, ele não tem aceleração plena, mas se eu soltar o pedal e acelerar em seguinda, ai o carro atende ao comando. Isso ocorre também nas reduções de marcha quando em uma ultrapassagem.

  151. Rodrigo disse:

    Olá cara. Tenho um siena 2002 ELX 1.3 e no momento estou tendo um problema, sinto dificuldade em passa a 2 marcha logo no inicio assim que dou partida. e quando sou obrigado a parar por conta de um sinal ou por conta do carro da frente, e que coloco na 1 marcha ele esta morrendo. começo a sentir tb a marcha estranha e o barulho do motor tb fica assim. O que poderia ser?

  152. Ricardo disse:

    Tenho uma doblo 1.6 16v 2002 gasolina, quando eu pego um transito pesado, muito congestionamento 1ª e 2ª marchas apenas durante muito tempo, de repente o carro começa a acelerar sozinho, levei na concessionaria Fiat sinal onde comprei o carro eles colocaram o scanner, disseram que era uma avaria no software e que foi corrigido, dois dias depois, peguei novo congestionamento e o problema voltou a ocorrer, o que será isso??????

  153. Marcelo Freitas disse:

    Meu carro (Palio Fire 1,0 ELX 16V 2001 completo – ar ) O defeito é que a luz de injeção
    eletrônica está acendendo e a ventoinha liga mesmo com o carro frio e deixa o carro afogando e dando estouros no escapamento é necessário desligar e ligar novamente mas mesmo assim continua ruim é preciso que apague a luz para voltar o normal. Já passai em vários Scanner e aparece o erro “(U1602 – Can ) e o erro (P0115 – Water temperature sensor) já troquei o sensor de temperatura e a sonda lambda, velas, cabo de velas, e bobina e o erro volta a aparecer em menos de 2 dias. Os Scanners que passei é o kitest e Napro e Fiat Ecuscan.

  154. leonidio pereira disse:

    tenho um siena 2008 mas não tem o manual do mesmo gostaria de saber a localização do relé da bom de gasolina.

  155. ROBERTO disse:

    Boa noite a todos

    Eu, tenho um siena 1.0 16 v fire a gasolina 2002, e acontecia a mesma coisa acendia a luz da injeção ai o carro perdia as forças mais eu com um amigo descubrimos o problema tinha alguma informação errada no computador dele nós tiramos o cabo da bateria por 10 a 15 minutos ai a memoria apagou ai o carro voltou ao normal já tem 3 mêses e não deu mais problema!

    Roberto.

  156. Lucas Verbeno disse:

    ola! possuo 1 siena G2 25 anos que ganhei da minha mãe, ele sempre apresentou o problema de morrer sozinho, a aceleração dele fica ocilando muito ate parar, esse problema resolvi com a limpesa dos bicos injetores, o problema voltou apos 6 7meses de uso, e agora esta pior, o carro esta consumindo mais e esta saindo uma fumaça preta do escapamento e dando estouro no escapamento, estou aguardando para poder mandar fazer revisao, manda limpar os bicos novamente.

  157. MARCELO disse:

    Boa tarde!!! tenho um palio 2002 1.0 16v mod. 25 anos, o meu problema é o seguinte, ligo o carro ele pega normalmente, ando mais ou menos uns 40 km, daí se eu parar em um semáforo deixo ele em ponto morto o carro morre sozinho e não pega mais, só esperar por uns 20 min. ele pega normalmente, mais se eu não para em nenhum lugar, ele vai embora sem problema nenhum, só acontece quando paro e desligo o carro ou para em marcha lenta. que pode me ajudar por favor. Obs: passei o aparelho e acusou sensor de rotação, zerei o módulo e não acusou mais nada depois, meu carro não tem gnv.

  158. Geferson disse:

    Boa noite.
    Tenho um siena 98, motor 1.6 8v
    quando comprei ele, ocorriam algumas falhas(pequenas) quando andavam em rotação baixa.
    troquei velas, cabos, fiz limpeza, troquei sonda lambda, e ainda assim o problema continua, mas depois de tanto mexer as falhas pioraram, levei em outro mecanico, ai ele mexeu e melhorou bastante mas as falhas ainda continuam, as vezes eu acelero e parace que nada acontence ele vai perdendo totalmente a força, quase para e logo volta. O que poderia ser? Ele tambem pisca a luz do oleo quando a rotação baixa, e as vezes o carro apaga do nada mesmo com o motor quente, o mecanico falou que isso ocorre por que eu estou usando um oleo muito fino 15w40. Sera que é isso mesmo??
    Desde ja agradeço se puderem me ajudar, ja gastei muito nesse motor, mas gosto do carro.

  159. josébio disse:

    Oi! Tenho um Siena 1.3 16v ano 2000 e ele apresenta um problema. Quando eu encho o tanque
    (completar) ele vaza e desce na parte central do carro, mas só quando completa, fora disso ele não vaza. O que será?

  160. tenho uma strada adventure 1.8 2005 que esta morrendo quando freio ou as veses andando norma as veses ligo ela pega e segura as veses pega apaga e ficA ATIRANDO SEM ACELERAR JA TROQUEI SONDA LAMBDA E CORPO DE BOBOLETA O QUE VOES PODEM ME DIZER OBRIGAO

  161. Ei pessoal eu conserto e dou garantia deste tbi voce vai gastar muito pouco. me contatem sisjet@bol.com.br.

  162. Luís Carlos disse:

    Olá
    tenho um siena 2010 1,0 EL fare e levei na oficina por que o meu carro perdia a aceleração e acendia a luz de injeção, e o mecânico falou que seria o meu TBI mais foi colocado 3 TBI e não resolveu, trocou o conector do TBI e nada ai então falaram que era a sonda, foi trocada e realmente deu certo por +- 200km depois voltou dinovo a perder a aceleração e acendeu a luz de injeção, ai eu desligo o carro e ele pega normal e consigo andar +- uns 50 km dinovo ate acontecer novamente e depois sinto um cheiro forte o que pode ser podem me ajudar?
    Obrigado

  163. Carlos disse:

    Olá Amigos.
    Tenho um palio weekend adventure 1.6 8v mpi ano 2000 (motor argentino) GNV. O problema que ele está dando é:
    O carro não morre, mas o rpm fica em 500-700, bem baixo, o carro não anda nada, tenho que esticar tods as marchas mais que o normal, está muito fraco, vc sente o motor embolar e falhar. Me ajudem por favor….
    Já troquei cabos de vela, velas de ignição, bobinas, cabeçote foi retificado a um mês.

  164. Luciano disse:

    Estou com um siena 1.0 16 V ano 2001 que só funciona com a tomada do TBI desconectada mais não acelera, e se eu ligar a tomada do TBI o motor não entra em funcionamento e já testei a UC e está boa. auguem tem uma sugestão para me orientar Obrigado

  165. marruan disse:

    Leiam o link do clube palio, tem a resposta do problema, não precisa trocar a tbi nem nada mais:
    http://www.clubepalio.com/forum/index.php?showtopic=96532

  166. bruna reis disse:

    tenho um uno fire 1.0 ele acende a luz da injecao e perde a potencia e poucos minutos depois ele apaga e volta ao normal o que esta acontecendo?

  167. elisson andrade disse:

    ola pessoal eu preciso de ajuda rapido nao aguento mais ficar sem carro ,,,,, eu tenho um siena 2006 ,,,, 1.8 flex e ele apresntou o seguinte defeito ele liga mas nao tem aceleracao so fica em 1000 giro levei no mecanico ele escaniou e apareceu que o defeito era no corpo de borboleta 1 e 2 ai ele tirou o tbi e eu fui procurar para comprar mas era muito caro um novo entao eu fui em um desmanche o cara tinha um de estrada que ele fes o teste na hora e me mostrou funcionando entao comprei mas o mecanico colocou e o defeito continuou entao eu levei o carro em uma outra oficina pois gastei 300 reais e nao resouveu . na outra oficina o mecanico fes o teste no tbi velho e disse que estava bom verificou tudo e me disse que para chegar no defeito tinha que trocar, sensor de temperatura, sonda lamina, velas e cabos, e o modulo da injecao ve se nao e para desconfiar trocar tudo isso orcamento ficou em 1650 reais isso e pra ver se funciona meu ele acha que eu tenho cara de trocha gente meu carro so nao esta acelerando mas ele liga normal se essas pessas estivessem realmente rum ele nem andava kkk ele disse que o meu cabo de vela tava soutando tencao ai afetou meu modulo e ele entrou em modo de protecao gente me ajudem por favor ja estou sem o carro a 4 meses pois nao sobra esse dinheiro todo pra mim arrumar pois estou pagando ele ainda se tiverem alguma solucao eu agradeco pessoau

    • Roberto disse:

      Elisson,

      Verifique se não é problema de telecarregamento da ECU (Que é feito em concessionárias). Li muito sobre isso em outros foruns sobre o Siena.
      Tive o mesmo problema (O carro ficava na casa de 1000 giros e não responde ao pedal) , mas no meu caso não havia problema de telecarregamento, pois possuo um FLEX 1.8 Paiio Adventure 2005/2006 com ECU Marelli IAW 4SF.KF1 (ou seja, já foi atualizado do IAW 4SF)… Talvez o seu já seja a central Delphy ou Marelli 4SF e necessite de telecarregamento.
      Mas vamos ao ponto. Nitidamente o seu carro está entrando em emergência, ou seja o modulo se perde por algum motivo… Seguindo as dicas que encontrei na internet. fiz os seguintes procedimentos sem muito sucesso: 1) Verificar o chicote que alimenta a borboleta (passar limpa contatos e e testa-lo com um multímetro) 1.1) Verificação do chicote do módulo e de todos os sensores. 2) melhorar o aterramento do módulo (Liguei um terra da carcaça do módulo direto no terra da bateria). 3) Solicitei telecarregamento (mas a concessionária disse que não existe para o meu carro). Saindo da concessionária, me lembrei que quando o carro chegou a 60mil km, troquei a correia dentada e pedi para o mecânico tb trocar a vela e os cabos, mas naquela ocasião o mesmo verificou e disse que não havia necessidade. Resumindo: passei novamente no mecânico e concluimos que talvez alguma centelha do cabo poderia estar deixando o módulo meio doido, pois ela joga essa centelha no bloco que faz parte da massa de aterramento e pode estar deixando a ECU perdida. Trocamos as velas e bingo (problema resolvido). Não cheguei a trocar os cabos mas estou quase trocando preventivamente pois o carro está com quase 100 mil…. Um dica: Se for colocar velas coloque NGK green (Para flex) e cuidado com velas NGK falsificadas. PS: Aparentemente os eletrodos das velas que estavam no carro pareciam boas. Nessa intervenção mecânica aproveitei e pedi para limpar o sensor map (Costuma ficar cheio de óleo). Espero que funcione para vc… As velas ficaram 70 reais e o serviço 20 reais! Espero que essas dicas te ajude!

  168. victor veiga giovanelli disse:

    ele da a partida mas ta fraco parado ele aseita aselerasao mas andando ele fica fraco nao e cabo de vela nem bico ingetor sai e parei ele a noite no outro dia denoite fui sair e ele tava fraco sendo que ele fico o dia todo parado antes deu sair

  169. Bruno disse:

    Bom dia.
    Lendo as perguntas, já percebi que este é um defeito corriqueiro no Siena…
    Tenho uma Siena 2002 1.0 16v e ele esta com problema na aceleração. As vezes o carro esta normal, e do nada acende a luz da injeção, e o carro não acelera mais, não passa de 1000 rpm.
    Ai desligo o carro e liga de novo, ele volta ao normal, mas passando um pouco tempo o defeito volta.
    As vezes fico parado na rua, desligo o carro e deixo desligado por uns 10 min, e ele volta a funcionar, mas fica com a aceleração comprometida. As vezes a aceleração começa a oscilar, chegando até a morrer, porque ela sobe a cai repentinamente pra menos de 500rpm e o carro morre.
    Já levei em dois mecânicos, que não conseguiram resolver. No Scanner aponta erro no atuador da borboleta. Mas quando o carro passa no Scanner, fica uma semana sem dar o problema, e depois volta a aumentar a frequência com que o problema ocorre.
    Um mecânico falou que poderia ser as velas, ou os cabos de vela, que podem dar curto, e a centelha atrapalhar o corpo de borboleta que é aterrado no bloco do motor.
    Será que pode ser isso? Queria tentar outra alternativa, já que o corpo de borboleta é caro…
    Ja estou quase desistindo desse carro

  170. frank disse:

    tenho um um Doblô adventure estrada real 05/05, foi detectado um problema no acelerador.
    o mecanico me pediu a substituição do sensor. Quanto custa esta peça.
    Aguardo resposta.

    At. Frank.
    Unai-MG.

  171. tony disse:

    boa noite.
    bom! eu tenho um siena 2002, o mesmo apresenta uma falha na aceleração mesmo ele parado.
    fica meio que engasgando quando de uma marcha pra outra. ja fui no mecanico e lá ele trocaram os cabos de vela limparam os bicos, ai ele me indicaram deixar acabar a gasolina ate a reserva e depois colocar uns 50 paus de gasolina aditivada.
    é uma trepidação no volante quando voce o segura.

  172. miguel disse:

    paleio week 1.0 16 v esquenta e desliga o motor vira mas nãofunciona e só depois que esfria volta a funcionar. . já troquei UCE, TBI, BOBINAe continua o problema. SE DESCONECTAR CORPO DA BORBOLETA FUNCIONA.vou trocar cx de fusível e chicote da injeção. alguma outra idéia do que possa ser? o mecânico está quese infartando!

  173. tenho siena 1.6 motor fiasa 2000 quando giro a chave ao acelerar ele morre e as veses dar o maior trabalho para pegar e fica dando uns pipocos no scap

  174. André disse:

    Boa Tarde. Tenho um Uno 2008 e a luz da injeção eletrônica não apaga de jeito nenhum e o carro fica amarrado. Já fiz limpeza dos bicos, troquei velas e cabos, regulei as válvula, troquei o sensor de detonação (problema que era acusado no escaner) e nada. O curioso é que quando o mecânico reseta o problema no escaner, o carro melhora e aluz some por um tempo. Alguém poderia sugerir alguma coisa. O mecânico acha que é algo relacionado a parte eletrônica do carro.

  175. Luiz Roberto disse:

    caro amigo to vendo que não é so eu que sofro com este problema são muitos gostaria se possivel me enviar as fotos do bo trabalho que fez no seu siena sera que voce pode me agudar meu siena ta me deixando na mão direto muito obrigadol

  176. Reginaldo disse:

    Olá amigos,
    estou com problemas na chave code do siena 209/10, EL completo com computador de bordo,
    o carro só liga no sistema de emegencia, fizeram um “jamp” na acionador da seta no botão do pisca alerta, e agora não aeita a reprogração do code, podem me ajudar no procedimento,

    Ps: o chaveiro disse que a seta deve queimado o painel, pois o mesmo deu erro de leitura

  177. Cleidson Ferreira disse:

    Estou com o mesmo problema que várias pessoas aqui, meu Siena 2001 1.0 16v acende a luz da injeção e não consigo acelerar mais, ele se mantem acelerado em + ou – 1000rpm, parece que é um modo de segurança que o carro entra, ao desligar o carro e ligar novamente ele funciona normalmente, mas depois começa a variar a marcha lenta até que dá esse problema.
    Já troquei as velas, os cabos das velas, sonda lambda e bico injetor, nada resolveu, quando o carro volta da oficina ele funciona bem por 1 ou 2 semanas mas depois disso o problema volta a ocorrer.
    O problema é que eu vi tanta solução aqui que não sei o que fazer… na segunda vou levar o carro a oficina novamente e comentar sobre o que li aqui… mas é muita coisa !

    Se alguém puder fazer uma lista das soluções mais corretas pra esse problema seria ótimo !

  178. fernando lima disse:

    ola pessoal tenho um siena 2001 1.3 16 v
    ele não estava ligando a ventoinha então foi até a caixa de fusil interna aonde pensava que estaria o problema, mas não tinha nada ali e mem na caixa do vão do motor.
    o levei a oficina de injeção mas lá foi informado que o modulo estava queimado
    mas não acredito misto , vcs sabem algo sobre o este caso

  179. alexandre disse:

    tenho um siena 2002 1.0 16v fire , e estou com esse problema do corpó da borboleta ou tbi , o fato é que estou esperando pela dita peça a mais de um mes , ja passei por varios fornecedore e nenhum deles conseguiu a peça original , ja comprei uma usada por 550,00 reais e durou apenas 12 dias , por favor se alguem souber onde posso encontra-la , me respondam por favor , estou no aguardo

  180. alexandre disse:

    tenho um siena 2002 1.0 16 valvula , e estou com problemas no corpo da borboleta ja algum tempo , ja comprei uma usada que durou apenas 12 dias e o problema voltou , o fato que ñ acho a peça original pra comprar , ja tentei com varios fornecedores e nada , se alguem souber onde achar por favor me responder , obrigado

    • Cleidson Ferreira disse:

      Alexandre, também não estou conseguindo achar a peça ! Procurei usada por todo canto mas não consegui encontrar, ainda bem que vi seu comentário, desisti de comprar a peça usada.

      Fiz o pedido de uma de são paulo, deve chegar na segunda feira R$960 reais, mas pelo menos tem garantia de 6 meses !

  181. Robson da Silva Ferreira disse:

    Estou com uma estrada 1,4 sistema 4DF que nao acelera, ja foi trocado corpo, central e pedal. Nao chega voltagem de 12 V no motor do corpo, ja foi testado continuidade do chicote, alimentacao da central e aterramentos. OBRIGADO

  182. daniel disse:

    meu carro e um ciena 1.0 16v coando liga a bateria ele liga os bico e a vetuia

  183. Alexandre Cabral disse:

    Olá…

    Tenho um Fiat Siena 1.4 Tetrafuel 2008, que o indicador de temperatura externa não está funcionando, no display fica desta maneira —-ºC. Alguém pode me ajudar??

  184. alan alei fernandes disse:

    OLA AMIGOS tenho um siena 2001 1.0 16v o funcionamento dele esta normal so que ao reduzi uma marcha para passar um quebra molas ou precisar reduzir numa subida piso no acelerador ate o fundo e ele vai muito lento alguns mecanicos disseran pra min trocar acelerador por ele ser eletronico pode estar com problema nao acende luz alguma no painel mas seu consumo de gasolina almentou um pouco. se alguem poder me ajudar agradeço.

  185. Wellen junio disse:

    amigos, preciso ki me ajude! estou com uma strada fiat 1.8 8v e agora quando acabei de montala apresentou o seguinte sintoma: apos funcionar o motor, no maximo 15 segundos ela perde o controle da aceleraçao, acende a lampada de anomalia e no scaner acusa sensor de temperatura. ja troquei mais naum mudou nada!!!!!!!!!! por favor alguem me ajuda.

  186. Ziel disse:

    CARRO: Siena 1.4, Flex, 2005, acelerador eletrônico (drive by wire)
    PROBLEMA: Quando deixo em marcha lenta e piso no acelerador lentamente até o fundo, o motor acelera no mesmo ritmo até aproximadamente 2.000 RPM, e aí, de repente, ele dá um salto até 3.000 RPM, depois continua acelerando no ritmo do pedal. Isso acontece sempre. Isso é horrível na 1ª marcha, o carro fica dando arranques.
    Será o corpo da borboleta também? ou o potenciômetro do acelerador?
    Obrigado

  187. Carlos Souza disse:

    Boa tarde tenho uma palio fire 1.0 8v, estou com um problema na marcha lenta, ela fica dando tranco, oq pode ser isso?

  188. geraldo disse:

    tenho um siena 2010 sl na hora em que eu fui ligar o carro a caixa do filtro de ar esplotiu e o filtro tambem gostaria de saber o que foi que aconteceu se este defeito e grave

  189. Rosangela disse:

    Olá!
    Tenho um Siena 2010. Fui avisada através de um sinal sonoro no painel para troca de óleo.
    Fiz a troca , mas o sinal sonoro persiste. Como faço para resetar e eliminar este sinal?Vc pode me ajudar?
    Obrigada,

    Rosangela

  190. Odair disse:

    Olá, tenho um Siena Fire 2002 ELX 1.0 16V, o problema é que sempre quando ele está com o motor frio acende a luz da injeção, quando dou uma acelerada mais forte ela se apaga e se o motor esquentar ñ acende mais, o scanner ñ detecta nenhum erro, o que será que pode ser? ressalto que mesmo com a Luz acesa ele não perde rendimento, apenas fica oscilando na marcha lenta, mas a aceleração é normal.

    No aguardo… Valeu.

    • Odair disse:

      Resolvi meu problema, o mecânico refez todo o aterramento da injeção e já fazem mais de 15 dias que essa aluz sumiu e acabaram as oscilações.

  191. JONATHAN disse:

    foi constatado que o TBI esta em perfeito estado o acelerador é novo e o scanner acusa posição da borboleta e mesmo trocando essas peças ele ñ aumenta a rotação teria como o senhor me da uma idéia sobre oq pode ser ? se puder me avisa

  192. Marlene disse:

    ´ estou com problema em meu siena e os mecânico da minha cidade não consegue encontrar o problemas do carro .
    O problema é o seguinte tem um barulho do lado direito do carro parecendo que é rolamento e quando está em macha lenta ele aumenta principalmente quando está quente

  193. OSNI RICARDO DIAS disse:

    tenho um siena 2001/2002 1.0 16v gasolina, mas acontece que quando ponho agua no carro, ela esta vazando por baixo do motor. o que pode esta acontecendo, terei que abrir o motor?

  194. Luis Cesar disse:

    Boa tarde, tenho um Siena EL 97/98, e a luz da injeção fica acessa quando ando com o carro no GNV. Noto que as vezes ela apaga…Porem estou preocupado, podem me ajudar. Desde já agradeço

  195. tenho um siena 2002 e ele nao chega corrente para bobina o que posso faser

  196. Dionizio Jr. disse:

    Meu amigo, minha estrada 1.4 flex 2006 está apresentando um problema, ascende a luz da injeção, perde a aceleração por completo. o mecanico condenou o pedal, comprei e nada, continuou o problema, depois condenou o corpo borbuleta, comprei e continua o problema, agora ele disse que tem q fazer um telecarregamento da central. o que eu faço?? me ajude..

  197. elison disse:

    tenho um siena 2002 1.0 16v gasolina, o carro ate liga e quando acende a luz da injeção desliga sosinho, já testei tbi filtro de gasolina novo comprei uma central usada e reseti o defeito continua me deem uma luz por favor, defetiinho complicado!!!

  198. Cristiane disse:

    Tenho um Uno Mille Fire Flex 1.0 ano de fabricação 2006 e ele segundo o mecânico esta com problema no modulo de injeção. Tenho um amigo que tem esse módulo de um outro Uno batido, mais não sei o ano. É possível codificar esse módulo para ser usado no meu carro ou tenho que comprar um módulo novo?

  199. Erick disse:

    Ola.
    tenho um siena, 1.3, 8V, 2004, gasolina, a bateria descarregou 3x e foi feito a “chupeta” na 3° vez o carro ficou muito acelerado, levei ao mecanico o mesmo disse que tenho que trocar o “corpo de borboleta com atuador de marcha lenta” porem ele disse que eu poderia usar o carro normalmente só que iria consumir mais combustivel e retirou um plug do corpo que regula a aceleração do carro, pois toda a vez q conecto este plug o carro fica super-acelerado. estou procurando esta peça para comprar só achei genuina R$800,00 é esse valor mesmo??

    Por favor gostaria que me respondesse para meu e-mail!!!

  200. luciano disse:

    olha estou com um fiat uno 1.0 2006 flex, o carro pega normal, mais não da aceleração,quando acelero ele estrala o rele e fica ocilando, já troquei os dois rele e não resolveu, amigo o que pode tá acontecendo?

  201. miro disse:

    olá , ja foi trocado o corpo mais nao tevi exito na troca mais quando passa o scaner ele continua a insistir no corpo borboleta troquei por outro mais tambem nao deu troquei mais um e nada , estou sem saida nao sei o que fazer mais . Pesso ajuda . todos os teste apontao corpo borboleta , sera que eu estou com problema na central modulo de injeçao ?

  202. Luiz Carlos disse:

    Amigo enho um siena 2002, só estou com uma dúvida, de tempos em, tempos ele fica variando a aceleração, ou seja, ando com ele e qdo para fica ocioso, sobe e desçe a aceleração como fosse morrer, já limpei tbi, fiz revisão, porem como disse da um tmepo e volta essa anomalia, e faz + – 6 meses assim….tem alguma dica? Me falaram da bomba gasolina pressão dela influencia? ou é relação tbi, bico …..

    Att;

  203. cesar alves da silva disse:

    Bom dia eu tenho um siena 2001 16valvulas e ele anda uns 3 quilometros e morre como faltase combustivel e depois demora a funcionar qual a dica que voce pode me ajudar.

  204. Marcelo Pego disse:

    Amigos,

    Tenho um Fiat Siena ELX 2001, já tem uns 3 meses que ele está ocilando muito na lenta e embolando aceleração (somente na gasolina).
    O motor perde totalmente a força, não aguentando subir nenhuma ladeira.
    Quando está no gás, ele anda perfeitamente, aceleração firme, forte e não ocila na lenta.
    Já mandei lavar o tanque, limpei bicos injetores, sensor de borboleta, fiz junta e cabeçote.
    Troquei filtro do combustivel, óleo, bobina de ignição, cabos de velas, velas, bateria, correia dentada e nada adiantou.
    Passei o scanner, mas nenhum defeito foi encontrado, não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar por favor??

  205. herminio jose fernandes disse:

    meu motor1.3 16v esta falhando o quarto cilindro a vela rapidamente fica carbonizada e chega a ficar molhada e consequentemente o carro fica rateando .ja testei os bicos ja testei a compressao do motor no escaner aparece falha no chicote do sensor de detonaçao.
    detalhe o carro originalmente era e um siena fire 1.016v e mudei o motor para 1.316v sem mecher na central ou chicote repito esta falhando apenas o quarto cilindro os demais funcionam ok.por favor se puderem me ajudem. desde ja agradeço.

  206. herminio fernandes disse:

    meu carro e um siena 1.o16v esta falhndo o quarto cilindro vela carboniza e molha a compressao do motor esta boa testei bicos bobinas cabos por favor me ajuem

  207. Adriano disse:

    Olá no meu siena acende a luz da injeção e anda normalmente por um tempo, depois começa a falhar e não passa dos 3 mil rpm e as vezes quando vou sair ligo o carro e acende a luz da injeção e não acelera fica só na lenta, as vezes desliga sozinho.

    já testei o pedal de aceleração e não é.
    já troquei o corpo de borboletas comprei um recondicionado e em 15 dias o problema voltou.

    e no Scanner aponta corpo de borboletas mas sera que é? seria tanto azar compra um recondicionado com problema?

    desde já agradeço amigos.

  208. Fabiano disse:

    Olá amigos!
    Gostaria de algumas dicas para meu siena fire celebration 07. Ele está com aceleração oscilando, bebendo muito, além de está totalmente sem força, comprei ele zero e andava muito bem, a mais ou menos 1 ano ele apresentou este defeito. A luz da injeção não acende, mas mesmo assim meu eletricista passou o aparelho e não acusou defeito, somente apresentou uma diferença no map do carro. Troquei o sensor map, e o problema continuou. Me falaram que era problema de regulagem do tucho, mas fiz uma pequena pesquisa com alguns mecânicos alguns me informaram que o tucho é hidráulico e que não tem regulagem. Outros me falaram que era a sonda lamina, já me informaram que podia ser a bobina. Já não sei em quem confiar ou o que fazer. Já troquei até de posto! Alguém pode me ajudar?

  209. Tiago silva disse:

    Olá Sr. Guilherme lopes,

    Como todos tambem estou com problemas com essa bendita TBI do siena 1.0 16v, só que troquei a original de fabrica por outra de fabrica tambem, paguei 1060,00 reais na FIAT , mas antes de completar um ano voltou a dar problema novamente o mesmo problema de aceleração e luz da injeção.

    Só que há um detalhe que niguem havia levantado no meu carro e que pesquisando em foruns de eletrica automotiva cheguei a conclusao que pode ter relacao, por isso te pergunto:

    Será que uma bateria comprometida com mais de 3 anos de uso mas que nao apresenta problemas ao ligar o carro juntamente com um regulador de voltagem ruim podem ocazionar esse problema no sensor do corpo?

    Digo isso porque minha bateria parecia estar ok, só que tinha mais de 3anos e ao troca la notei que no multimetro nao passa de 12,5v quando esta com os farois aceso.

    Será que ao fazer a manutensao no alternador sanarei o problema?

    Ou mesmo assim terei que trocar o bendito corpo novamente?
    E tambem o tal do chicote de injeção?

    Se fizer tudo isso será que nao terei problemas denovo?

    Valeu pelas dicas…..
    Um abraço.

  210. Daniel L. disse:

    Estava tb com a luz espia acessa, de injeção. Limpei corpo de borboleta com descarbonizate, CAR80 Aquele procedimento em q um acelera, e outro vai aplicando o produto no TBI, limpei contatos de bateria tb, e posterior, somente virei a chave p/ o TBI refazer a programaçao da borboleta, deixei uns dois minutos, e voltou ao normal, luz apagada, e carro tinindo novamente! qualquer duvida envia email, q terei o prazer em ajudar, daaniel26@hotmail.com,
    Ps: Troquei a molinha do anti-chama tb, estava bem suja.

  211. Junior disse:

    Olá amigos.
    Tenho um Siena 2001, 16v, 1000. O problema é a luz de injeção ascender e o carro perder a potência. Esse problema vem se arrastando a um bom tempo. Já troquei chicote, corpo de borboleta, cabos de velas e velas. Limpei a memória também.
    Quando ocorria esse sintoma eu desligava na chave e a situação se reestabelecia, agora porém isso não adianta mais. O carro volta só na hora que ele quer e a situação ficou muito insegura. O que acha que devo faze agora? Obrigado.

  212. Junior disse:

    Isso é verdade? O módulo Megasquirt MS1Light é um módulo genérico e pode ser trocado pelo módulo Bosch ME7.3H4.

  213. JOBH disse:

    TENHO UM SIENA 2005 HLX 1.8 FLEX. ESTOU COM DOIS PROBLEMAS, O PRIMEIRO E QUE O CARRO DERREPENTE ELE ACELERA SOZINHO, E O SEGUNDO E QUE DE VEZ ENQUANDO, ELE PERDE A ACELERAÇÃO; NAO MORRE, MAS SO FICA FUNCIONANDO A LENTA.

  214. Boa noite amigos,

    Tenho um FIAT SIENA 2002 16V FIRE 1.0 e começou a acender a luz de injeção e derrepende perde a aceleração , mais o carro não desliga porém ele cai para lenta .Dai desligo o carro e ligo novamente e ele volta a funcionar normalmente .Este defeito é intermitente e já levei em várias oficinas e o pessoal diz que tem que trocar a central , outros dizem que tem que trocar os chicotes .Bom como vocês são perito , será que podem me ajudar?

  215. Bruno Bandeira disse:

    Boa noite galera, Gostaria de tentar solucionar meu problema , com meu siena elx 1.4 elx modelo 2010, o que está acontecendo é o seguinte : quando estou andando com o ar -condicionado ligado em alta rotação e vou diminuir para parar ou trocar de marcha ele se desliga e estou preocupado pois estava viajando este final de semana e ao diminuir a marcha para passar em algumas lombada a eletronica ele se desligava e isso pode se tornar perigoso. Agradeço a atenção e ficarei no aguardo de algumas informações.

  216. gilberto disse:

    Estou com Punto 2007 1.4 flex quando ligo ele dar aceleração mas passando 30 segundos ele corta a aceleração ja foi trocadas as velas, filtro de combustivel, corpo borboleta, pedal do acelerador e ficou do mesmo jeito como faço pra solucionar este problema?

  217. Cláudio disse:

    Pois é galera, alegria de pobre dura pouco. Postei acima que o defeito era a bobina trincada, deu uma semana e voltou o mesmo defeito, perda de aceleração. Agora vou levar novamente ao mecânico para passar o scanner e ver qual falha vai apresentar. Acho que vou ter que trocar a TBI mesmo.

  218. juliana mendes da silva disse:

    o meu carro esta com mesmo defeito, que esse ai , mais nao consigo achar ele por nada ja coloquei outro corpo-de-borboleta e nada.

  219. Denis disse:

    Eu tenho uma strada adventure 2003 1.8 8v infelismente com o mesmo problema, luz da injeção acesa e aceleração 2000 rpm . funciona quando quer . como resolvo isso ??? até agora nao axei mecanicos capazes de resolver … se puderem me ajudar!!!

  220. Ana Paula disse:

    Estou com problema no meu Siena ELX 1.0 16V ano 2002 já faz alguns anos que começou a acender a luz de injeção e de repente perde a aceleração , o carro cai para lenta e depois desliga, ligo novamente e ele volta a funcionar normalmente .Este defeito era intermitente agora está constante.Em 2009 já troquei o corpo da borboleta ficou bom por um tempo e depois voltou o problema. Em dezembro de 2012 troquei dois chips e fiz limpeza, ficou bom até julho/2012, quanto levei novamente para fazer a limpeza e durou até novembro/2012. Já levei em várias oficinas e o pessoal diz que tem que trocar a central , outros dizem que tem que trocar os chicotes e o corpo de borboleta .Será que podem me ajudar?
    Indicar algum mecânico aqui em São Paulo, na Vila Mariana, para que eu possa levar meu carro.
    Grata

  221. Anderson Guedes disse:

    Pessoal que possui problema com queda de rendimento, acelerações loucas ou descelerações também, no caso de gasolina / gnv, verifiquem a situação do variador de avanço. Tive esses problemas no meu Siena 98, 1.6, 16V e após substição desse componente (R$ 220,00) esses poblemas foram sanados.
    veja mais aqui: http://gaspoint.com.br/gnv/variador_avanco.asp

  222. josecarlos.teixeira disse:

    gostaria de saber qual a localização do sensor de segurança da bomba de combustível do siena fire 1.0 16v ano 2002.

  223. Adriano disse:

    olá meu siena 1.0 2002 também acendia a luz da injeção,as vezes ficava na lenta sem aceleração,apagava no semáforo,e quando passava no Scanner dava corpo de borboletas, então troquei o corpo de borboletas e não resolveu,ai troquei a sonda lambda e não resolveu, ainda troquei velas,deixei na oficina pra ver se tinha entrada de ar falsa e foi tudo trocado e nada resolveu, por fim troquei a válvula termostática e nunca mais apareceu o problema.

  224. alexandre disse:

    tenho um siena 1,0 2005/2006 ,com poblemas no acelerado ,se acelera sozinho ,gostaria de saber um endereço de oficina q resolvessem oa questao , ( moro proximo a viçosa mg ) desde ja agradeço .

  225. junio disse:

    boa tarde tenho um fiat estilo 1.8 16 v com este mesmos poblemas luz injeção acende carro perde potencia no rastreador acusa corpo de borboleta e pedal acelerador, estou com duvidas sera que trocando o tbi nao resolveria o poblema ou inverso.abraço

  226. josemir j silva disse:

    olá,tenho um siena 2001 fire 16v e está dando um problema direto já aconteceu umas tres vezes em 1ano que estou com o carro as vezes quando estou em algum lugar e para o carro vou tentar ligalo de novo e o carro só bate a chave mais não liga as duas ultimas vezes foi constatado defeito na bomba e no interruptor de segurança é sempre isso, arrumam o carro pega por algum tempo e depois dá o mesmo defeito…acontece algo no carro que corta o combustivel e dá algum tipo de curto na bomba…;não é só o interruptor de segurança que faz o carro parar de pegar depois que dá defeito tem que mexer também na bomba pq da tipo um curto nela e ela para, ainda não troquei peças nenhuma referente a esse defeito,pq os mecanicos sempre resolvem por algum tempo mexendo na bomba e nesse interruptor…será que tenho que trocar a bomba?ou o tal interruptor de segurança?obs;não bati o carro quando deu defeito nesse dispositivo…

  227. Thiago Aparecido da silva disse:

    bom dia amigo, eu tenho um fiat siena 1.6 16v 2001,quando eu estou dirigindo ele e volto e piso na embreagem para passar uma lombada ou até mesmo para desengatar a marcha em movimento de vez em quando ele ´´afoga´´.Porque???

  228. MANOEL ALAOR DA SILVA disse:

    Olá, Tenho um STILO connect ano 2005 – 1.8 – 16V , perde a aceleração acende no painel A LUZ DA INJEÇÃO ELETRÔNICA, O SCANNER causa falha no corpo de borboleta, este 16V possui POTENCIÔMETRO em separado que se consiga trocar ?? Desligo o carro aguardo alguns minutos e ele volta a funcionar normalmento e do nada após alguns dias volta aparecer novamente o mesmo defeito.
    Qual seria a solução real para este problema ?

    Aguardo – abraço a todos

  229. Jaelson disse:

    pessoal tenho um strada 2004 faire 1.3, o mecânico tirou o hidro -vácuo logo a pós a troca do mesmo a lampada “code” acendeu e não apagou mais, um chaveiro que meche com chave code já olhou
    fez testes na central, na chave e não conseguiu identificar o defeito, e chaveiro falou que pode ser problema na parte elétrica, e agora o que fazer ………….

  230. Rubervan santos disse:

    tenho um siena 2007 1.4 flex. e quando eu ligo ele e piso no acelerado acende a luz de ijecao e perde celeracao. concegui anda mais fica fraco. e a luz de ijecao nao apaga. pofavor mi ajuda. aguardo resposta. obrigado.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: