FIAT Palio Weekend 1.5 mpi: Marcha lenta oscilando

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Fiat Palio week carro chegou com a marcha lenta oscilando e outros defeitos generalizados, como não aceitar aceleração, morrendo, luz de anomalias piscando.

Fiat Palio Weekend CAUSA: Conversando com o cliente descobrimos que ele havia feito um serviço no carro em outra oficina, e que o mecânico havia feito uma uma ligação direta do positivo da bateria no conector do sensor de temperatura. Após esta informação não tinha muito o que fazer, conferimos a alimentação da central e rastreamos o sistema de injeção com o auxilio de um scanner e observamos que a central não conseguia traçar nenhum parâmetro correto.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição da U.C.E. e os defeitos foram resolvidos.

Muito cuidado com esse tipo de procedimento, como uso das famosas lâmpadas de teste ou até mesmo com o procedimento de "chupeta", pois estes, feito de forma incorreta podem ser fatal para U.C.E.

Comente no DICAS MECÂNICAS.

Abraços…

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,Palio Week

Comentários

195 Comentários para “FIAT Palio Weekend 1.5 mpi: Marcha lenta oscilando”
  1. Glauco Brum disse:

    tenho um Pálio wekeend modelo 97 1.5 mpi estou com um problema ha um bom tempo e não tenho conseguido resolver com os mecânicos que eu conheço , o carro apresenta o seguinte defeito : quando estou andando com ele e estou em uma aceleração constante ele apresenta de vez em quando uma falha que causa um efeito como se eu estivesse reduzindo a marcha , o carro fica preso sem resposta na aceleração e aleatóriamente volta a funcionar , isto ocorre constantemente , principalmente em uma estrada e também apresenta uma falha que o faz parar e ficar morrendo , quando esta falha acontece ele só volta a parar de morrer quando tiro o cabo da bateria para resetar a central , além dissto tudo eu noto que para um motor 1.5 que o desempenho dele está muito ruim .Alguns compnentes já forma trocados como sensor de MAP , sensor de temperatura , motor de lenta , sensor de borboleta , alguns destes componentes foram trocados antes do defeito atual , e desde que eu adquiri este carro , ele sempre teve uma pequena variação na lenta , mesmo fazendo toda manutenção que pudesse resolver esta variação ela nunca se resolvia , as vezes sumia mas sempre voltava .Um fato que eu acho importante citar , é que eu usei por um tempo um kit total flex daqueles que liga nos bicos de injeção .Agradeço qualquer dica que possa me dar uma lúz para resolver este problema pois ja não sei mais o que fazer e a quem procurar .;

    • G. Lopes disse:

      Glauco, seria bom fazer um teste com um sensor de rotação novo, para tirar eventuais duvidas, e de uma olhadinha na alimentação da central ( negativo e positivo, rele de injeção e bomba de conbustivel).
      Alguns defeitos realmente levam tempo para resolver, mas tem que ter paciência…
      Boas sorte

      • Kenedy R. disse:

        Boa tarde, tenho um palio 97 1.5 8 valvulas com esse mesmo problema…. Alto consumo, falhando, e quando ele esta andando a muito tempo vai falhando ate desligar. Depois voltar a ligar mas continua falhando. Recentemente fiz o cabeçote, nao sei mais o que fazer com ele minhas ultimas cartadas e mandar passar um scanner na injeção, verificar a pressao e vazão se nao for resolvido o problema desisto do carro de vez! Chega de sofrer!

    • wesley disse:

      olá amigo tenta comprar um produto chamado CAR 80 e leva em um mecanico e manda ele desmontar o TBI e limpar com o produto citado acima !!!

    • cote disse:

      se a luz de injeção eletrônica acende 90% que seja sensor de rotação……………….. já tive os mesmos problemas nem aparecia no aparelho levou quase um ano para que um bom mecânico achasse o defeito fica a dica

  2. odacir disse:

    ola eu tenho um palio 97 1.5 e ta ocilando a leta mas so a lenta oqe pde ser isso me ajde

    • Edjas aquino da costa disse:

      Eu tenho um FIAT PALIO ANO 97 MPI comprei novo agora começou a dá um problema sério
      já levei no mecanico de injeção passou o rastriador mas não encontrou o defeito
      voçe anda bem mas quando voçe chega nunha lombada que voçe passa para SEGUNDA MARCHA
      ele corta geral voçe toca na chave ele pega e voçe vai embora sempre estar acontecendo este problema voçes poderia me ajudar

      • Cara,na chave há um dispositivo que não deixa de ser um código que sua leitura é feita por um arco que fica ao redor do mio lo da chave de ignição,talvez o seu esteje descolocado,ou se ja foi quebrada a chave ele deve estar com o toco da chave original presa no sensor logo atras da miolo da chave

  3. leandro disse:

    tenho uma palio week 1.5 esta fazendo 6.2 por litro na cidade sem o ar ligado troquei sonda lambida, reg. de pressão do comb, retifiquei o cabeçote sensor de temperatura, limpesa dos bicos e nada resolveu, o que devo fazer já gastei mais de 1300 reais. se alguem puder me ajudar

  4. leonardo pereira gomes disse:

    GLAUCO BRUM BOA NOITE!!,SEU PROBLEMA POSSIVELMENTE É SENSOR DE OXIGENIO(SONDA LAMBDA) ELA MUITA DAS VEZES,EMPOBRECE A MISTURA AR/COMBUSTIVÉL, E O VEICULO PERDE MUITO RENDIMENTO,E NA LINHA FIAT É MUITO COMUM

  5. leonardo pereira gomes disse:

    LEANDRO,SE VC JÁ FEZ TUDO ISSO, PEDE PRA MEDIR A VAZÃO DOS BICOS INJETORES,E VERIFICAR SE POR ACASO ESSE VEICULO NÃO FOI CHIPADO!!

  6. leonardo pereira gomes disse:

    ODACIR,O PROBLEMA DE SEU VEICULO, PODE ESTÁ NO CORPO DE BORBOLETA,REGULAGEM DO POTENCIOMETRO DA BORBOLETA,OU ATÉ MESMO VELAS E CABOS DE VELAS,POIS NESSES VEICULOS,OCORREM MUITA INTERFERENCIA DE CABOS DE VELAS RUINS,QUE NÃO SÃO DETECTADOS VISIVELMENTE

  7. Alexandre Rodrigues disse:

    Olá venho alertar sobre a limpesa da ponta do sensor hall da linha fiat, e outros com o mesmo msistema, tenho visto defeitos como perda de rendimento do motor, e acelerações ou desacelerações com buracos, com o tempo fica presa fuligem de metais como se fosse restos de bombriu na ponta, atrapalhando a captação dos pulsos gerados pelo sensor da roda fonica, quando este sensor para é facil detectar, mas quando apresenta formas de ondas dos pulsos com largura errada, pode acontecer de tudo,não desprese retire-o e limpe, vale a pena !

  8. Luiz eduardo de Assis disse:

    Tenho um palio weekend adventure ano 2000 1.6 mpi 8v (motor argentino). Ele apresentou problemas na marcha lenta, fiz a substituição do atuador e agora ele quando liga fica com menos de 800 rpm, quando o correto seria +/- 850 rpm.
    Como faço este ajuste?
    Obrigado.
    Luiz Eduardo

  9. Andre disse:

    Tenho um palio 1.5 mpi ele está falhando muito ja troquei as velas,filtro de combustivel limpeza dos bicos acho que deve ser o regulador de pressão do combustivel.

  10. ALEXANDRO disse:

    tenho um palio 1.5 EL 97,quando estou em baixa rotação(2ou3 marcha)o combustivel começa a cortar,esse problema acontecia raramente,agora esta bem mais frequente,oque pode ser?

  11. José Vicente de Oliveira disse:

    Olá Amigos.
    Tenho um pálio weekend 99/2000 1.6 mpi 8v, já fiz limpeza de bico, e toda revisão. O problema é quando piso no acelerador ele demora demais a responder, principalmente na troca de marcha e ainda fica embolando e engasgando (costuma da uns tiro). E o consumo é alto. O que pode ser? já levei em varios mecanicos eles passam rastreador e fala que esta tudo ok.
    Abç.
    José Vicente

  12. Anderson. D.R. disse:

    tenho um palio 1.5 mpi, foi feito o cabeçote e marcha lenta está ocilando,
    quando eu desligo o sensor map, ele para de ocilar, troquei o sensor map
    por um original usado melhorou mais ainda quando eu ando com o carro e esquenta um pouco o motor ainda esta ocilando. se eu andar com a mangueira do sensor map desligada o combustivel vai embora, bebe pra caramba.
    o caro fica gastão …………
    o mecânico que fez o cabeçote, falou que é defeito do módulo u. c. e.
    assim sem testar nada no carro……… tem como codificar testar isso..
    gostaria de uma dica de vocês…………. muito obrigado

  13. Marcos Paulo disse:

    Gostaria de ajudar com a solução que descobri sozinho para o meu problema.
    Meu Siena 1.6 16v MPI 1998 aleatoriamente cortava parte da potência (ficava em dois cilindros). Mecânicos condenaram minha bobina e outros queriam limpar TBI e bicos.
    Como gosto de pesquisar descubre que o problema custava apenas R$ 10,00 para se resolver.
    Era o conector da bobina desgastado. Antes de levar o carro para o oficina mecânica façam uma revisão elétrica completa. Troque conectores desgastados, verifique a fiação do chicote, fusíves e relés.
    Se eu fosse na onda do mecânica teria comprado uma bobina nova, teria gasto uma grana preta com limpeza de bico, de corpo de TBI, com troca de outras peças e etc.
    Lembre-se: 99% das oficinas tipo autocenter, os mecânicos ganham comissão por venda de peças. É natural que condenem tudo no carro.
    Façam como eu, estudem injeção e pesquisem na internet antes de colocar a mão no bolso.

  14. eneas disse:

    gostaria de saber ao certo com qual kilometragem devo trocar a correia e o esticador da correia, pois troquei e com menos de 50000 km a polia de admissão trincou e quebrou??? e estou tendo dificuldade de achar a peca nova terei que recorrer ao ferro velho. Porque acha de esta peça quebrou? vez que o mecanico me disse que é muito dificil tal peça dar defeito.. ele me disse que talvez eu tenha o pé “pesado” mas este carro sendo 1.6 16 valvulas nao suporta uma velocidade de 150 a 160 km por hora nem por 30 minutos consecutivos??? Gostaria muito da sua opniao vez que é grande conhecedor deste veiculo.

    Abraços

    Enéas Gomes

  15. tercio pontes disse:

    boa tarde. tenho um palio ano 99 mod 2000 elx 1.6 8v mpi gasolina argentino,quando ligo o carro surge um som de motor a disel,barulhos de valvulas batendo e depois de um tempo o barulho para, não foi feito nenhuma manutençao ate agora
    km atual é 135 mil

    • Guilherme Lopes disse:

      Tercio,
      isso pode ser uma deficiencia na lubrificação quando o motor esta frio, causada muitas vezes por falta de oleo, a famosa borra ou até mesmo por problema na bomba de oleo.

  16. Victor disse:

    Olá,
    Tenho um palio fire 1.0 8v 03. Ele tem esse problema há muito tempo, é o seguinte:

    Quando ligo frio ele oscila muito a lenta e morre varias vezes, além disso ele demora a responder aceleração. Depois que esquenta ele normaliza totalmente a lenta (não morre), mas ainda demora a responder um pouco as acelerações. Ele as vezes engasgava, mas agora sempre engasga principalmente quando passo a segunda marcha que é o momento que ele precisa de força.

    Não testei pressão e vazão de combustível, mas como a bomba estava fazendo ruído e km era alta troquei para não ficar parado na rua, mas mesmo assim problema continuou, sei que devo testar a vazão pois pode ser entupimento ou o regulador de pressão.

    O mecânico olhou o ponto da correia (não usou nenhuma ferramenta específica e foi ele mesmo que trocou essa correia, mas antes mesmo dele trocar o problema já existia com a outra correia) e disse que estava bom.

    No scanner a sonda lambda estava ruim (isso apareceu depois) e eu logo percebi que era ela por causa da queima rica, troquei mas os problemas anteriores continuaram.

    Sensor de rotação também é novo., problema continuou.

    Bicos injetores estão limpos.

    Testei tensão da bateria e está OK.

    O scanner acusou que o Map estava dando valor um pouco alto, mas o mecanico disse que quando trocasse a sonda lambda iria voltar ao normal (isso eu também não verifiquei depois da troca da sonda lambda).

    O motor tem 100 mil km, e ao trocar a junta da tampa de cabeçote, pude perceber que o motor está super limpo e bem íntegro, e como esse problema eu tenho desde os 55 mil km (até hoje não descbori a causa) acredito que problema no motor não é. O carro não fumaça, as velas e cabos são novos, filtro de ar também, velas não estão carbonizadas nem meladas, já retirei sonda lambda para ver se era entupimento no catalizador e não era.

    Tem outra coisa, quando estou acima de 80 KM/h principalmente em estrada, o motor faz um som de carro de fórmula 1, igualzinho mesmo zuuuummm, será que é o tensor ou alguma coisa assim isso é desde que comprei semi novo e eu sempre achei que era normal no palio fire, podem me confirmar se é mesmo? Não é um som feio, pra mim até agradável, mas pode incomodar um pouco os mais chatos.

    Então se puderem me dar uma luz agradeço, preciso deixar ele normal, esse negócio de engasgar tá me deixando maluco.

    • Guilherme Lopes disse:

      Victor,
      no seu caso eu daria atenção a três coisas:
      1- Verificaria corretamente o funcionamento da linha de combustivel fazendo os testes que ainda falta como você mesmo disse.
      2- daria uma atenção especial para o sensor de temperatura da agua, testando seu funcionamento desde do motor frio até a temperatura de trabalho.
      3- verificar se não há nenhuma trinca na bobina.
      Gostaria de saber se seu carro possui acelerador eletronico?

      • Victor disse:

        Olha só, hoje testei o sensor de temperatura da água, com multímetro um dos fios alterava o valor de acordo com a temperatura, com o motor quase aquecido dava por volta de 1,43 volts, e ao passo que ía esfriando depois de desligado ía aumentando a tensão. Não pude ser preciso na medição pois não sei os valores padrões, mas me parece funcionar bem.

        A pressão da linha de combustível irei levar essa semana pra medir.

        E a bobina que eu também desconfio, mas como é que vejo essa trinca? Visualmente não tem nada, e no escuro também não vejo fuga, acho que só testando com outra ou na bancada, também vou mandar alguém testar isso.

        Posto resultado, e quanto ao som de “formula 1″ é normal?

      • Victor disse:

        Olá,
        O problema que tava engasgando e falhando muito era mesmo pressão na linha de combustível, mecânico insistiu que não era, mas mandei fazer teste por conta propria e deu 2 bar, abri a bomba de combustível e percebi que o regulador de pressão estava folgado, dando retorno do combustível, colooquei no lugar e tudo ficou blz.

        Mas ele ainda esta oscilando a marcha lenta quando está frio, depois que aquece fica normal a marcha lenta, acho que deve ser o sensor de temperatura, depois verificarei isso.

        Obrigado pela Ajuda, foi muito útil, só lembrando que troquei a bobina também por desencargo, o carro ficou muito bom depois que resolvi isso, tá tinindo o motor!!

    • brasilino de sorocaba disse:

      Vitor tive este problema e 3 mecanicos não deram solução, até um dia parar de vez, era o rele duplo que fica junto ao modulo, troquei e acabou, um dos polos esta queimado e falhava qdo queria até queimar, um eletricista resolveu. Note não acusa em nenhum escaner

  17. Victor disse:

    ah também já foi feita limpeza no tbi que estava muito sujo, mesmo assim problema continua, já testei sensor de posição de borboleta uma vez e estava normal, respondia bem no multimetro.

  18. José Anselmo Santos Santana disse:

    Ola bom dia
    Eu tenho um carra de marca fiat siena ano 2000/2000 motor mpi 6 marcha 8 V estar com defeito vou te esplicar
    Quando eu ligo o carro pela manhã ele fuciona muito bem depois de um tempo ele fica dando uma engasgada nao muito forte depois fica normal.
    Depois quando eu vou dirigindo depois de muito tempo o carro comesa a corta se desliga so andando o velocimetro do RPM zera Acende no painel luz bateria e bico.Depois ele vouta a funcionar se estiver em velocidade rasoavel acima de 80 km quando estar a baixo ele desliga-se e so volta a ligar depois de um tempo.v depois ele comesa a falhar direto.Se ligarmos e ele ficar parado desliga tambem. Obrigado pela atenção estou esperando a sua resposta pelo email: selmo.anselmo@bol.com.br

  19. José Anselmo Santos Santana disse:

    Ola bom dia
    Eu tenho um carra de marca fiat siena ano 2000/2000 motor mpi 6 marcha 8 V 1.0 estar com defeito vou te esplicar
    Quando eu ligo o carro pela manhã ele fuciona muito bem depois de um tempo ele fica dando uma engasgada nao muito forte depois fica normal.
    Depois quando eu vou dirigindo depois de muito tempo o carro comesa a corta se desliga so andando o velocimetro do RPM zera Acende no painel luz bateria e bico.Depois ele vouta a funcionar se estiver em velocidade rasoavel acima de 80 km quando estar a baixo ele desliga-se e so volta a ligar depois de um tempo.v depois ele comesa a falhar direto.Se ligarmos e ele ficar parado desliga tambem. Obrigado pela atenção estou esperando a sua resposta pelo email: selmo.anselmo@bol.com.br

  20. julio cesar disse:

    OLÁ BOM DIA !

    GOSTARIA DE UMA AJUDA , TENHO UMA PALIO ADVENTURE ANO 2000/2000 8 VAL – MPI 1.6 MOTOR ARGENTINO , ESTOU HÁ TRÊS MESES TENTANDO ARRUMAR O CHICOTE COMPLETO , COLETOR DE ADMISSÃO E FLAUTA COM OS BICOS PARA ELA E NÃO ESTOU CONSEGUINDO , GOSTARIA DE UMA AJUDA DE VCS.

  21. José anselmo santos santana disse:

    Ola bom dia
    Obrigado pele dica o defeito era na fiaçao que vai para bobina pois o carro ja ten 10 anos mais foi dificio de descobri por que so acontecia quando o carro estava quente o motor pois trocamos a fiaçao que vai para a bobina e as bobinas para cortar o defeito pela raiz obrigado novamente ate mais que eu nao quero

  22. fabio dias disse:

    Ola tenho uma fiorino ano 1998 1.5 mpi quando esquenta o carro começa perde força ja troquei sensor de rotaçao mas não adiantou nada o que pode ser obrigado pela atenção

  23. José Anselmo Santos Santana disse:

    tenho um Siena 2000 seis marchas oito válvuas motor MPI:ele encontra-se funcionando normal mais quando sai ele fica sem força como se estivesse com falha de silíndro,mas foi trocado velas,cabos de velas,feito teste nos bicos,troca das bobinas.Gostaria de saber se a central tem algo a ver com isso e se poder me responda este e mail.Muito obrigado e uma boa noite.Fica com Deus.

  24. jose anselmo santos santana disse:

    ola sou eu de novo descupe por abusar mais o defeito que falei acima do siena 2000 foi resouvido mais deu outro defeito. O carro agora estar sem forsa como tiverse falhando silindro e como tiverse engasgado mais troquei cabo de vela, velas , bobinas,gostaria de saber se a central faz isto tambem agradeso e tenha um bom dia

  25. mayck cunha disse:

    boa noite,tenho um palio ano 98 1.0 ex. quando ligo o motor a luz da injeção fica acesa e o carro engasga muito, perdendo rendimento o que devo fazer????

  26. raul disse:

    meu palio 97 8valvulas quando parado em ponto morto e acelerado por exemplo em 2.000 giros apresentra uma oscilaçao na rotaçao. isso ocorre em qualquer regime de giros. ou seja ele naoi mantem a aceleraçao estatica.(oscila)
    por favor de me alguma dica por onde começar a procurar o problema. obrigado

  27. vinicius mura disse:

    Bom dia.
    Tenho uma Palio Weekend Adventure 2009 e o problema que estou tendo é o seguinte:
    O carro esta falhando.Quando estou na estrada por exemplo ele fica falhando como seu eu ficasse acelerando e desacelerando (“esgasgando”). Eu percebi que essa falha acontece mais perceptivel quando estou com rotação por volta das 3000RPM , mas sinto falhar tambem em qualquer outra rotação até mesmo quando em ponto morto.
    Na revisao que fiz agora em julho de 60000km o pessoal da concessionaria falou que o problema é
    no potenciometro e que precisa ser trocado.Limpeza de bico foi feita diminuiu um pouco a “falhação” mas o problema persistiu. Gostaria de saber se pode ser mesmo o potenciometro ou alguma outra causa ?! Perguntei sobre o sistema de injeção e o mecanico disse que é por causa do potenciometro mesmo.
    Qual a opiniao sobre este problema?
    Obrigado

  28. Uélber Santos disse:

    Tenho um Fiat Palio EL 1.5 mpi 97/97 que está consumindo demais, estou fazendo 6 km/l, já troquei velas, cabos de vela, filtro de ar, limpei bicos e continuo com o mesmo problema!!!
    Outro problema que se tornou frequente é que em algumas vezes ele simplesmente “morre” e demora a voltar a funcionar, o mecânico me falou que eu deveria verificar a bomba de combustível e ver a pressão da mesma. será que é verdade??? o que fazer??? o que vcs me sugerem????
    Outro defeito que tenho notado com frequência é que quando engato a segunda marcha ele de vez em quando morre.
    o que fazer em relação ao alto consumo???

    • BETO disse:

      TENHO UM PALIO WEEKEND 99/99 1.6 8V. ELE TBM ESTA ASSIM SAIO COM ELE E QUANDO PARO, E DESLIGO ELE, FICA DIFICIL DE PEGAR NOVAMENTE, AI EU ABRO A TAMPA DO TANQUE DE COMBUSTIVEL E SAI MUITA PRESSAO AI ELE PEGA, E AS VEZES TENHO ATÉ QUE TIRAR A MANGUEIRA DA INJEÇAO QUE FICA EM CIMA DA FLAUTA, SO DEUS NA NOSSA VIDA VIU!!!

    • giddeon disse:

      pessoal quem esta comsumindo muito nao e o carro mais sim o governo.$1.50 de imposto e o CARRO LEVA A CULPA ?

  29. carlos disse:

    olá,tenho uma palio 98 1.5 gasolina e gnv,já fiz cabeçote,trokei velas,bomba de gasolina,limpesa debicos,troca de correia dentada,e o carro ñ desenvolve de maneira alguma e ainda fica dando uns estouros quando ando(coloco carga no motor),na lenta ñ acontece isso,o que pode ser feito pra resolver o meu problema??será as bobinas o sençor de rotação ou catalizador entopido??a,já foi passado o rastriador e ñ acusa nada,e isso acontece em qualquer um dos combustiveis!!muito obrigado e espero q vcs me ajudem!!

  30. José Vicente disse:

    Olá Tenho um Palio Weekend ELX 99/00. 1.6mpi 8v. E o problema é quando acelero o veiculo escuto uns pipoco (tiros) no motor, somente quando acelero. O que pode ser? Abç.

  31. marcelo disse:

    tenho um gol 1.6 cli 8v e eata oscilando a lenta o que deve ser e a valvula reguladora estava muito sucha dai troquei por uma nova sera que tem alguma coisa a ver coloquei alarme sera que desregulou a central dele? agardo resposta

  32. wilson paulino pinto disse:

    Ola Bom Dia
    Palio 2000 Elx 500 anos – defeito que esta apresentando qualquer marcha esta dando tranco, como voce pouca gasolina – foi trocado vela,cabos,filtro de gasolina,bomba agua, limpeza dos bicos, correias dentadas, troca de oleo e limpeza do tanque:

  33. Elissandro disse:

    Ola tenho um palio weekend 1997 tem dia que quando utilizo ela ligando varias vezes ao dia chega uma hora que quando vai dar partida ela não quer pegar o primeiro estagio da bomba de combustivel não aciona ela somente quando giro o segundo contato , sera que é problema com o rele.

  34. cintia disse:

    ola boa noite, estou com um problema muito serio com meu carro, um palio 98 1.6 pois quando dou a primeira ligada nele sai um ecesso de fumaça do escapamento,ja troquei as velas e o problema ainda continua, agora ele esta com mais um problema tem vez que saio com ele normal e algumas vezas quando volto pra ligar ele nao pega, fico tentando ele faz que pega e morre gostaria de saber se alguem pode me ajudar com esse problema obrigada.

  35. marocos renato disse:

    ola..eu tenho uma strada 1.5 mpi..ela apareceu um barulho no motor e resolvi fazer ele todo.troquei os pistoes,dei um passe para 0,25 no eixo troquei tudo levei pra retifica..foi medido tudo e conferido e mecanico da retifica disse q poderia ser montado q nao daria mas problema.foi trocada as moedas,e regulado o cabeçote.peças metal leve todas originais.bomba de oleo foi feito tudo com o de melhor..e quando eu funciono ele as vezes faz um barulho como c fosse falta de lubrificação ae eu acelero e ele para..e so faz de vez enquando. depois funciona normalmente sem nem um barulho. q devo fazer? o q pode ser..e ela comsome muito ja foi trocado os bicos testados,a sonda ta normal e ela continua comsumindo..da uma opiniao ae..Obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Marocos,
      se começou a consumir mais depois que foi feito o serviço de retificação do motor, seria bom conferir o ponto da correia dentada, agora no caso do barulho já é mais complicado.

  36. edno disse:

    tenho uma mareia e ela nao passa corene para as velas enem pros bicos . ja troquei a central e nao resolvel

  37. brasilino de sorocaba disse:

    Fiorino 97 1.5, trocamos a junta do cabeçote e acertos de valvulas, ao ligarmos a aceleração ficou inconstante entre 1.100 e 1.900 rpm, resetamos o atuador da marcha lenta e até o modulo e problema persiste, trocamos e desligamos o atuador e continua, pode ser o modulo ou ???

  38. Joelson Lucas disse:

    Tenho um palio ED 99 hatch 1.0, to com um problema serio, o veiculo não responde a aceleraçao quando liga e fica dando uns pipocos, ao passar o scanner apresenta os seguintes erro:
    1 Bubina 1 e sensor de rotação
    eu ja troquei todas as bubinas e todos os sensores, central e chicote… alguem tem alguma dica do que mais eu preciso fazer para descobrir esse problema?
    Obrigado!

  39. carlos antonio ferreira dos santos disse:

    OLA BOA TARDE. TENHO UM OMEGA 94 MOTOR 2.0 ELE ESTA COM UM DEFEITO SERIO, ESTE CARRO ESTA SEM FORÇA NAS SAIDAS E QUANDO EU PISO O PE NO ACELERADOR ELE DA AQUELA ENGASGADA , ELE NAO ESTA DESENVOLVENDO BEM POI NAS SUBIDAS SO SOBE DE 3 MARCHA ELE VAI DESENVOLVENDO ,CONSUMO ALTO DE COMBUSTIVEL POI JA TROQUEI VELAS,CABOS,REGULADOR DE PRESSAO, SONDA LAMBDA E CONTINUA O MESMO JEITO O QUE FAÇO.

  40. JAIRO AFFONSO disse:

    Olá;
    Tenho uma Palio wekeend 98 1.5 – 8v que não está marcando o combustivel. Já foi trocado boia, verificado o nivel com a mão, e corrido toda a fiação e nao conseguem achar o problema. O marcador fica na reserva, as vezes, sobe muito, ou seja fica oscilando. Gostaria de saber se tem uma dica pra esse problema.
    Desde ja agradeço;
    JAIRO;
    ASSIS – SP.

  41. Thiago Rodrigues disse:

    Ola, Boa Noite!

    Tenho um Palio 97 1.6 16 valvulas GAS/GNV, e a luz da injeção fica acesa direto. O carro funciona normal as vezes a marcha lenta oscila um pouco acelera sozinho e em seguida desacelera. A luz fica acesa no gas e na gasolina Existe alguma maneira de desligar a luz no painel? pois tenho um colega que tem um carro a gas tmb e ele me diz que a luz no painel dele tmb fica acesa direto. Podem me indicar como fazer isto?

  42. thiago disse:

    Tenho uma palio ano 99 1.6 8v motor argentino. quando o motor estar frio e dou partida o mesmo faz um barulho como se tivesse alguma coisa batendo ou cerrando, quando o carro esquenta o barulho para e o motor fica cilencioso. o que pode ser?

  43. Olá boa noite, tenho um palio 2000 edx, GNV e gasolina, 8V, esse carro apresenta o seguinte problema, de repente acende a luz da injeção e o carro para de desenvolver, vc acelera e o carro começa a diminuir a rotação, de repente a luz apaga e carro da um tranco, isso acontece tanto no gás como na gasolina, já troquei sensor de temperatura, TBI, variador de avanço, bobina, bomba de combustível, já foi passado o scanner e o carro apresentou varios defeitos(10), já fui em vários mecânicos e eletricistas mas o carro nada de melhorar. OBS: isso tudo começou acontecer de pois que queimou a ventoinha e o carro começa a quere ferver no engarrafamento. Por favor me ajudem.

  44. Ronan disse:

    Olá

    Tenho um Fiat Brava 1.6 16V 00/00 (motor igual ao Palio Week)
    vem apresentando grande ocilação na aceleração que varia de 400rpm até 2000rpm isso quando não segura a lenta e fica morrendo. Já to ficando careca de tanto quebrar a cabeça p/ resolver o problema.
    Já ficou quase um mês na oficina e nada.
    Foi trocado:
    -Sensor da marcha lenta
    -Sensor Lambda
    -Sensor Temperatura
    -Limpeza Bicos e troca e 1 que apresentou falhas
    -Acerto correia dentada
    -Cabos vela
    -Velas
    -Sensor MAP
    -Teste pressão Bomba combustivel
    -Teste pressão cabeçote
    -Troquei até o MODULO pois o anterior havia sido chipado

    Após essa lista enorme e que me custou uma $$ boa, o consumo e desempenho do carro ficou otimo, só que continua ocilando a aceleração em alguns momentos principalmente em momentos de transito um hora abaixo dos 900 rpm e logo em seguida fica acima dos 1500rpm e por alguns momentos funciona normalmente preciso nos 900rpm.

    Sendo assim solicito aos amigos uma solução ou que me indiquem uma oficina que entenda do assunto.
    Eu estou pensando em trocar o sensor de rotação e o de velocidade?

    Obrigado Ronan

    • Marco Palmeira disse:

      O seu problema é bobina…. custa 90,00 no mercado livre e voce mesmo faz a troca, pode trocar que é Batata, O meu brava tambem passei por isso, mas valeu as trocas que voce fez, agora o bichinho ta novo.

  45. janilson disse:

    tenho um palio 1.3 fire flex 2005 já troquei vela,cabo,filtro e de ar de conbusrtivel linpeza de engesão troca de oleo e meu carro não conseque desenvover velocidade ele estava otimo maisdepois disso fais 5 dias que não consiquimos descubri agradeseria sse você posece mi ajudar.

  46. paulolimant disse:

    tenho uma palio 97 e a marcha lenta ocila e morre ja troquei borboleta bobina vela cabo correia retifiquei cabesote motor de passe e continua o que pode esta acontecendo se puder me da uma luiz obrigado

  47. renato disse:

    tenho fiat palio 1.0mpi o mesmo tem um kit gas quando coloco na gasolina ele esquenta e fede a queimado e esquenta muito por dentro do carro.

  48. renato disse:

    tenho um fiat palio 1.0 mpi o mesmo esta esquentando muito no interior do mesmo pois ele tem um kit gas mais quando coloco na gasolina o mesmo esquenta mais e fede a queimado.

  49. Diego de Souza Nunes disse:

    Olá, boa tarde!
    Tenho uma Palio Weekend 2000 1.6 8 válvulas motor argentino, ela vem apresentando o seguinte problema: Quando estou andando principalmente em baixo giro cerca de 2000rpm ela engasga como se fosse faltar gasolina, corta e volta…, se manter o pé sem acelerar ou deixar na lenta, ela chega as vezes a apagar. Tem outro porém quando ela dá estas engasgadas ela bebe, faz cerca de 8km/l, e quando ela anda sem engasgar ela faz cerca de 10km/l. Já foi trocado velas, filtro de gasolina, bomba de gasolina, mangueiras de alimentação e retorno da flauta, já foi feito limpeza de bico. Já quando o motor está em alto giro cerca de 3.500 a 4000rpm ela economiza mais que a 100km/h que o giro está em torno de 3000rpm e também nesta velocidade ela não corta só perde as forças, fica manca. Por favor me ajudem.

    • ARINALDO ELOI disse:

      Olá Diego. Ja tye escrevi antes mas acredito que voce não recebeu minha mensagem. Meu carro é iguazinho ao seu com um agravante que tambem tem GNV. alem de tudo que voce ja trocou eu ainda troquei o sensor de retação e os cabos de velas (e as velas). Estou quase vendendo o carro mesmo com prejuizo porque não aguento mais esse defeito. Por favor, caso tenha conseguido sanar esse defeito me manda “uma luz” para eu tentar tambem. Infelizmente, cada mecanico (ou mechanico) que levo o carro, diz uma coisa diferente. Por enquanto estou fugindo da autorizada fiat de natal que “tenho certeza que tentará me vender um motor novo ou mesmo um carro novo.
      Um abraço e até.

      • junior disse:

        Arinaldo. meu carro é identico ao seu , no meu caso depois de peregrinar por diverssas oficinas descobri que o defeito era no variador de avanço do kit gnv. boa sorte

        • ARINALDO ELOI disse:

          Valeu Junior. Felizmente constatei esse mesmo problema sozinho depois de gastar rios de dinheiro. Mesmo assim agradeço a a cordialidade e pronto atendimeto. Esqueci de informar antes que o carro tambem era gás/gas. Obrigado e disponha.

  50. Thiago martins disse:

    bom dia…
    gostaria de saber se a palio weekend 98 1.6 16v é Motor Argentino

    grato.

  51. GILBERTO SOUZA disse:

    boa tarde me ajudem…por favor!!
    tenho um palio el 1.5 96/97, quando comprei ele tava bom forte andando bem troquei o necessario quando se adquiri o carro: correia dentada,filtro de ar,gasolina, oleo velas, cabos vela e uma das bobinas etc, porque percebi que tava um pouco fraco e tambem a bomba ……rosolveu mais agora voltou a ficar fraco e não desenvolve

    VOU EXPLICAR O PROBLEMA: ligo normal e ele pega bem mais fica tremendo muito falhando parece que vai morrer chega a encomodar levei ao mecanico e ele disse que tava com apenas 3 cilindros pq um dos bicos não funciona troquei melhorou um pouco mais continua do mesmo jeito e faz um barulho perto da 1º vela tipo peças soltas OBS: ele me disse que o motor ta sem compressão e que ta começando a bater valvula pois ta subindo oleo pra velas e encharcando de oleo isso ta correto…..detalhe outro mecanico mexeu nos cabos de vela e consgui ir ao aeroporto de guarulhos normal desenvolveu bem cabos ligados errado não é NA ANHANGÜERA CONSGUI FAZER 130 EM 4º MARCHA +mais fica um barulho tipo cortando a gosolina

    me ajudem

  52. GILBERTO SOUZA disse:

    só mais detalhe o cara falou que motor de passo não tava funcionando mais quando tirei e liguei o carro ele ficou acelerando e desacelerando e um pistaozinho foi pra frente e voltou é normal

  53. EDSON disse:

    tenho uma palio adventure locker 08/09, fiz uma viagem com esse carro e percorri uma distancia de 5000 KM, quando voltei dessa viagem já perto de casa o carro sem mais nem menos ainda em movimento parou de funcionar, e apareceu uma mensagem no painel, AVARIA MOTOR, como todo mundo que tem carro e acontece coisa semelhante, abri o capo do motor para dar aquela olhada de curioso sem entender nada, e para a minha surpresa quando puxei a vareta do oleo do motor estava seca e nenhuma marca de oleo, enquanto o guicho não chegava só por curiosidade dei partida novamente no carro e para minha surpresa o carro pegou mais desliguei rapidamente, informo que um dia antes da viagem alem de toda aquela revisão no carro, troquei o oleo, e coloquei oleo para 10.000 KM, e por incrivel que pareça não acusou no painel afalta de oleo, e não esta acusando ainda, e na oficina que o carro foi levado os mecanicos estão tendo dificuldades para resolver esses problemas que foram apresentados, não esta apresentando vazameto no motor, por favor peço sua ajuda !!!!!

  54. ronaldo matheus disse:

    olá boa noite tenho um palio ano 1999/2000 a luz de anomalia fica acesa e o carro morre ja troquei os bicos,a bomba,o filtro as, velas,sonda lambda deu uma melhorada mas depois voltou quando ele esquenta demora de pegar.ja passei o scaner e nao deu nada o que deve ser,obrigado

  55. Cirobaixista disse:

    Boa noite.

    Possuo uma Fiorino 95 1.5 LX mpi motor argentino, está basicamente com os mesmos sintomas dessa weekend, preciso de um profissional para resolver o meu problema, gostaria de alguma indicação, estou em SP/capital, próximo ao Aricanduva.

  56. Claudinei disse:

    Ola! tenho uma Strada 1.6 16v 2000-2001, O motor ta ruim de pegar e quando pega fica falhando ja aconteceu de pegar e logo morrer umas 4 vezes em sequida então pegou fanhando. Não apresenta falhas nas retomadas de velocidade vai muito bem. Já foi trocado velas atuador de lenta bomba de gasolina, o sensor de presão ta ok, os bicos estão limpos e os 4 estão com vazão =. Sera que pode ser o sensor de giro? Pode estar fora de ponto devido troca de correia dentada? Ou então o sensor de temperatura da agua? ja estou ficando loco, Chego a sonhar con o carro. Por favor se puderem me ajudem!!!!!

    • chega a dar uma olhadinha na regulagem do senssor se estar com a regulagem de 75, se estiver pode ser que ele esta com algum pique nos fios e esta fazendo este tipo de defeito ao seu carro, mais igual você também falou que esta com o motor ruim eu não dispensso que seja este o problema…

  57. silvio disse:

    tenho um palio 97 1.0 tá com a marcha lenta oscilando fiz todos os testes na central e nada, regulamos a marcha lenta o carro fica ok. e só desligar o carro que cinco minutos depois ele volta a oscilar de novo mexemos na borboleta no motor de passo e nada resolve,

  58. Marciano Alves disse:

    Tenho um Pálio 2002 1.0 Fire 16v, meu carro esta apresentando uma anomalia a um bom tempo, o carro funciona normal mas as vezes o carro solta uma fumaça clara que fede a quemado, antes eu rodava e quando parava com o carro com temperatura normal de funcionamento ele fedia a queimado, olhei no escapamento se tinho agum plático grudado mas ta tudo ok! Gostaria de alguma dica, óleo não baixa, água ok. O consumo dele é em torno de 10 km por litro, na cidade se bem que oro no interior e não tem engarrafamento, esse consumo é normal, poderia ser o catalizador? Conto com vocês.

  59. Roberto Passos disse:

    Tenho um Palio 1,5 ano 97, ele está dando uma engasgada quando acelero em baixa rotaçao(como se fosse dar uma repicada no acelerador) se acelerar devagar ele nao falha.
    o carro fica ruim para manobrar ou para arrancar em morros pois preciso acelerar de uma vez e ele falha.Ja troquei a bomba,velas,cabos de velas,e no rastreador ele não acusa nada.
    Obs- em velocidades constantes ele não falha,e anda muito ,só bebe bem.Gostaria de uma ajuda

  60. Carlos disse:

    palio yang 2001completo foi trocadobobina 1 bobina2 sensor e continuou aparecendo a luz da injeção eletronica acesa. foi passado diversas vezes o scanner e nada foi constatado e o carro acende a luz e o carro nao desenvolve o que pode ser???? já gastei um hrror

    • já aconteceu comigo o seguinte mais foi num vectra 99 completo de ser a mangueira de entrada de ar que vem do filtro de ar para o tbi estar com um corte troquei e resolvi o problema, mais não quero dizer que esja este o defeito do seu palio, mais também não custa nada conferir quem sabe não sejá este bobo defeito… 1 forte abraço e boa sorte…

  61. André Mattos disse:

    Olá!! Tenho uma palio Week Adventure 2002 1.6 16v, troquei o óleo e logo em seguida começou a fazer um barulho igual a de um carro a diesel e a luz de óleo fica acesa direto. O que pode ser???

    • olá andré este tipo de carro pode estar acontecendo o seguite, ele pode estar com a bomba de oléo fraca e arrespeito do barulho é a bomba que não estar aguentando mandar oléo para a lubrificação dos eixos de comando de válvulas. 1 forte abraço e uma boa sorte…

  62. GUTO disse:

    TENHO UMA PALIO ADVENTURE ANO 2002/2002 FIZ UMA REVISÃO RECENTEMENTE, PORÉM NOTEI QUE UM PROBLEMA AINDA NÃO FOI SOLUCIONADO, ELA ESTÁ RUIM PARA PEGAR VIRA MAIS NÃO PEGA DEMORA …. OQUE PODE SER?

  63. eu tenho um carro palio
    97 1.5mpi estou com um ploblema ;quando estou andando com ele e estou
    em uma aceleração ele apresenta de vez em quando uma falha que causa um afeito como se eu
    estiversse reduzindo a marcha o carro fica preso sem resposta na aceleração e ateatoriamente volta a funcionar isto ocorre constantimente principalmente em uma estrada e tambem apresenta uma falha que o faz para e ficar morrendo e tambem ele não sobe a ladeira na segunda marcha se eu tenta sobe ele morre eu tenho que desse de re ate o começo da ladeira
    e tenho que potar a primeira marcha encrusivel o consumo e muito alto de gosolina e tambem eu costumo botar agua no reservatorio a cima do nivel gostaria que voces mim desse umas dicas sobre essas cintuações por favor mim ajude

  64. erenilton ribeiro de melo disse:

    tenho uma tempra sw 94/95 8 valvulas injeção eletronica e fiz o motor dela, porem depois que fiz o motor apareceu um problema dificil de ser solucionado e eu gostaria de saber se vocês tenha uma solução para o meu problema, ela fria funciona e anda normal porem ao chegar a temperatura de uns 90 a 100 graus ela começa a acender a luz da injeção e lá para 3 vez que ela arma a vintuinha ela chega a cortar e não pega mais, só pega depois de que ela esfria e tem hora que também não da na partida, já troquei a bomba de gasolina, senssor de temperatura fiz limpeza nos bicos, a e ela tem uma foguinha no tbi, o que vocês me em dica estar fazendo nela sou mecanico porem estou com pouco tempo para estar resolvendo este tipo de problema por que requer um tempo para ele. obrigado e estou aguardando uma solução de vocês

  65. Robson disse:

    ok, tenho um siena 2000 motor 1000 ( mil) 4 cilindro, 16 vauvula. as vezes quando acelero um pouco mais forçando o motor, surge um barulho muito esquesito vindo me parece da transmissao, ruido parecido quando erramos a marcha, porem nao muito alto e o barulho continua por um tempo mesmo quando diminuo a aceração. oque será?

  66. Guilherme Lopes disse:

    Ricardo,
    foi visto se o fio que vai ligado ao conector do interruptor de oleo não esta em curto com o aterramento (massa) do motor?
    Confirme tambem atraves de um catalogo de aplicação se o interruptor esta correto para o modelo e ano do seu carro.

  67. lucivaldo nascimento serra disse:

    boa noite , tenho um pálio ex-1.0-8v ano 99/99, está apresentando a seguinte irregularidade:
    quando eu ligo o mesmo só pega na segunda ou terceira tentativa acelerando lentamente até a aceleração nominal e além de forte cheiro de gasolina indicando que está injetando mais gasolina que o necessário para a partida indicando que ele está afogando, porém desenvolve bem, só esse problema na partida .ME PASSE O BIZÚ para sanar essa falha , valeu…..

    • Guilherme Lopes disse:

      Lucivaldo,
      omelhor seria fazer um rastreamento com scanner, pelos detalhes que você deu acredito que possa esta havendo alguma falha no sensor de temperatura da agua.

  68. Thais disse:

    Tenho um palio EDX 96/97 1.0 completo sem Ar condicionado, estava com problema no alarme na centralina, foi feito um “gato” e ficou funcionando, só que no mesmo dia aparecu outro problema a LÂMPADA PILOTO-AVARIA DO SISTEMA DE INJEÇÃO acende continua acesa por alguns minutos…. hora acende hora apaga, com perda de desempenho, na 3ª marcha fica tipo ratiando. Isso ocorreu devido o conserto/gato feito no alarme?? alguém por favor pode me responder??
    obrigada.

    • Guilherme Lopes disse:

      Thais,
      o melhor no seu caso seria efeutar um rastreamento quando a luz de injeção estiver acesa, pois desta forma tera uma informação inicial. Pois é impossivel sabermos que tipo de adaptação foi feita no seu alarme, já com uma informação do scanner podemos até termos uma ideia do que foi feito.

  69. joao souza disse:

    tenho um palio 1.5 16 valvula 96 a gasolina esta fazendo na cidade em torno de 7 km por litro ja troquei vela limpeza de bico e o consumo é o mesmo e também quando esta andando que vou troca de marcha ele apaga . se alguém poder me dar alguma dica estou no aguardando

  70. EDVALDO S BORRASCHI disse:

    tenho um palio edx98 movido a gasolina o mesmo toda vez que vou dar partida tenho que esperar a bomba injetar sera normal ou nao e um esselente carro e noa da muita manutençao

  71. Luciano Arruda disse:

    tenho um palio 99 e apos trocar a bomba de gasolina +filtro a luz de diagnostico acende com frequência o carro falha e volta o normal, lavei a sonda lambda com gasolina e ja troquei o sensor de aceleraçao mas o problema persiste.

  72. fabio dornelles disse:

    tenho uma palio weekend 99/2000 elx 8 valvulas motor argentino ja tem mais de 100.000
    ele começou com vazamentos de oleo ja foi trocada junta mas não parou o vazamento
    outro defeito ele depois que esquenta não quer pegar mas depois que esfria volta a funcionar

  73. jose marcio de oliveira disse:

    Tenho um palio EX 1.0 8v a gasolina e todas as vezes que vou reduzir a marcha de terceira para segunda, por exemplo , em um quebra mola ele costuma dar um estouro como se fosse dentro do motor, não é um estouro auto, mas quem esta dirigindo sente este estouro.

    • ARINALDO ELOI disse:

      Olá josé Marcio. Meu Palio faz a mesma coisa. A diferença é que ele é 1.6 motor argentino e tem GNV/Gasolina. Ja gastei os cabelos da cabeça, literalmente. Tudo que os Mecanicos falaram para trocar eu troquei. Resultado: Quase tudo novo debaixo do capu e o defeito continua o mesmo. Caso tenha conseguido sanar esse problema, manda um bizu para mim por favor. Por enquanto estou evitando levar na FIAT de Natal que certamente condenará o motor, caixa de marchas e até os bancos. Um abraço e aguardo sua resposta.

  74. Luis Ferreira disse:

    Tenho um Palio Weekend 1997/1998 1.5 no qual já foi trocado os cabos de velas, as velas, correia dentada, trocado filtro de combustível, regulado os pistões, verificado a pressão da bomba de combustível mas ainda estou com falta de força quando estou utilizando a 1°, 2° e 3° em baixa rotação.
    Parece que não tem força e não desenvolve velocidade e quanto mais acelero parece que está engasgando.
    Onde pode ser o problema e como resolver?

  75. Tiago Januares disse:

    Bom dia!!
    Tenho um palio 97/98 1.6 8v (Argentino) e o mesmo está apresentando variação na marcha lenta e ao andar devagar ele falha muito e so quando piso mais no acelerador que ele para de falhar. Já fiz a troca doconector e do sensor de posição da borboleta.
    Como faço para testar o chicote e o sensor de rotação? Qual é a tensão enviada para o sensor de rotação?
    Isso pode ser a bomba de combustível?

    Fico no aguardo.

    Abraços!!

  76. Fernando disse:

    Tenho um palio 99. Ele estava sem força, pedir pro mecánico fazer uma limpeza nos bicos, o carro voltou ao normal, porem no painel a luz da ingeção fica aceza o tempo topo, com carro ligado, claro! Ingração que só começou acender depois que fez a limpeza dos bico!

  77. Fernando disse:

    Ingraçado!

  78. Fernando disse:

    Modelo do Carro é: EX 1.0 8V

  79. gil costa disse:

    Tenho um palio 2002 young fire com gnv as vezes quando estou rodando com gnv quando paro o carro a luz alerta de oleo acende e depois apaga. O que pode ser já mandei o mecanico ver ele não encontrou nada, devo me preocupar? Fiz duas revisoes recentes, mas isso me preocupa.

  80. Presley disse:

    Tenho uma Palio weekend Stile 98, porque sempre que tenho que ligar eu tenho que virar a chave e esperar um pouco para ela ligar se eu tentar na hora que bater a chave ela não liga e porque a aceleração dela fica variando na alta e baixa…

  81. Azevedo disse:

    oi pessoal que saiba de mecânica, Tenho um pálio weekend 99/2000 1.6 mpi 8v, primeiro gostaria de saber se o motor é nacional ou argentino?
    segundo gostaria de saber se alguem poderia me ajudar com o problema do meu palio wekeend.
    o cabo do velocímetro não para de fazer um grande barulho, q irrita qualquer um que anda nele e esse barulho acaba quando deixo na banguela em ponto morto.
    ja mandei o mecânico olha e foi trocado o cabo e o pinhão do velocímetro, e continuou eu mesmo curioso tirei fora outra vez e percebi que tem uma pequena peça que segura o pinhão, essa peça é de aço onde o pinhão gira dentro, pois ja coloquei 3 dessas peças só que todas elas é comida pelas as engrenagem q fica dentro do cambio, o que devo fazer? groto a todos.

  82. Daniel Fernando Batalha disse:

    Boa noite!!

    Tenho uma Fiorino 1.5 MPI 1997 (Furgão), apresenta o seguinte problema;
    * Quando estou andando ela simplesmente fica acelerada (oscilando), e logo baixa e volta ao normal, e outras vezes quando desligo e volto a ligá-la fica acelerada tbm., isto parece acontecer quando está com o motor quente;
    * Fiz troca de velas e de 01 das bobinas, tbm. notei que 01 da velas está molhando com óleo, cfe. comentários que li, tbm. tenho perda de força em 3ª marcha, mas se troco para 4ª marcha ele retoma mas não desenvolve como antes, parece estar mais fraca sem muita força..
    Certos de sua atenção e no aguardo de respostas,

  83. Tiago Gomes disse:

    Olá Pessoal..

    Tenho um Palio 1.5 mpi ano 97..Seguidamente venho tendo problemas..
    Quando ligo o motor a frio a aceleração fica oscilando e falhando até que o motor esquente..
    Troquei as bobinas. Atuador de marcha lenta regulador de pressão velas e o problemas conciste andei alguns dias assim e logo a luz de anomalias acendeu….Estou desconfiado que pode ser a Sonda Lambda…Alguém pode me dar uma dica mais precisa??

    Obrigado

  84. Dirceu disse:

    Boa noite !
    Tenho uma pálio adventure 1.8. 8v. flex fire, ano 2005/2006. Comprei há 08 meses atrás. Quando comprei, ela dava +- 14,5km p/litro na rodovia(na gasolina), sem o ar condicionado ligado, com média de peso equivalente a 300quilos. Mas estou notando que atualmente não está chegando nem a 11. Fiz uma viagem longa com ela e abasteci em um posto no estado do RJ. Acho que a gasolina não era boa, porque depois de andar uns 200km notei muita diferença no desempenho do carro, diminua em muito de repente a aceleração e ficava como que engasgando. Deixei esgotar toda gasolina e coloquei nova gasolina, mas ela não está legal, não está desacelerando/engasgando, mas o consumo está alto. Somente troquei o filtro de ar. Está com 70milkm rodados. Na verdade eu mesmo só rodei uns 6milkm até agora. Não cheguei a levar em nenhum lugar por enquanto, ia levar para limpeza de bicos, mas dizem que isso é jogar grana fora. O que você acha?

    Obrigado!

  85. Geison Silva disse:

    Tenho um Palio Siena 97/98, 16v, que pela segunda vez apresenta o seguinte defeito: Começa a baixar a aceleração quando está em ponto morto, oscilando sobretudo quando está no aquecimento. Alguns dias depois de manifestar isso, não dá a partida. Aciona normalmente o arranque, mas não liga o motor. Detalhe: Quando isso acontece, não se ouve aquele sonzinho característico da leitura eletrônica da chave, para o reconhecimento do código. Na primeira vez, houve troca da bobina, segundo a oficina. Mas durou cerca de um ano apenas. E o defeito voltou. Alguma informação que me ajude? Grato.

  86. EDIR PEDRETTI disse:

    O meu Palio Weekend-l.5-mpi-1998 faz um barulho toda vez que piso no freio, como se fosse uma pancada no fundo do carro. E só de manhã quando saio para o trabalho. Que será?

  87. EDIR PEDRETTI disse:

    Palio Weekend-1.5-mpi-1998.
    Toda vez que piso no freio ocorre uma pancada no fundo do carro.
    Que será?

  88. Leonardo disse:

    Olá amigos bom dia. eu tenho um Fiat Palio ELX 500 anos 1.0, ano 2000 estou com um problema que está me tirando o sono, O carro fica mais de 3 dias sem uso e não pega. As Luzes do painel acendem normal, porém eu viro o contato e ele não dá nem sinal no motor de arranque. Oque me intriga é que qdo eu pego outro carro para fazer a chupeta de bateria o carro não fica nem 2 segundos transferindo carga e ele pega na hora. Levei o carro no eletricista e ele falou que era problema na fase do alarme que impede a partida, isolei esta fase e o problema persiste. Notas: Bateria nova heliar na garantia, medido alternador e está ok. motor de arranque segundo ele foi testado e está ok. Nota 2. qdo eu viro o contato as luzes do painel não apagam, somente a luz do teto dá um ligeira queda, a memória do rádio não se perde. se alguem tiver uma dica por favor me ajude, obrigado abraços.

  89. Márcio disse:

    Olá Galera.
    Tenho um Palio fire 2006, qdo estou na estrada o motor fica cortando e derrepende morre, depois de alguns minutos eu dou a partida funciona normalmente. Então eu levei ao mecânico e ele disse que estava td ok. Até que um dia numa dessas ele não ligou mais. O mecanico checou com o aparelho e deu que a módulo de injeção estava bloqueado, ele fez desbloqueio mas ele não soube me dizer porque isso aconteceu. e isso voltou a acontecer…
    Alguém ja viu isso?
    Obrigado.

  90. ARINALDO ELOI disse:

    PALIO WEEKEND-2000-8 VALVULAS-MOTOR ARGENTINO -1.6-GASOLINA e GNV.
    Principalmente em baixas rotações ou em retomadas de velocidade ele dá trancos como se fosse dentro do motor, caracterizado por um estampido seco que não sai pela descarga e não se parece com aqueles tiros dos carros antigos a platinado. Deixa dúvidas se é falha eletrica ou na parte de combustivel QUE ALIÁS tanto faz estar em gasolina ou GNV faz a mesma coisa.
    Troquei Sensor de rotação, Velas, Cabos de velas e até a bomba de combustivel me obrigaram a trocar. Fiz limpeza de bicos e troquei a correia dentada o que culminou na verificação do ponto. Tambem foi passado um teste de diagnostico que não mostrou nenhum defeito. O carro faz isso desde novo só que agora está com uma frequencia absurda, inclusive quase me acidentei por algumas vezes pois quando ele apresenta esse defeito numa saida de semaforo por exemplo, quase sempre estanca e o carro que está colado atras nao espera que o carro da frente de um pulo e breque o carro com o sinal aberto. Estou ficando realmente maluco com isso e penso em me desfazer do carro mesmo com prejuizo. A autorizada FIAT de Natal é carissima e estou evitando leva-lo até ela. Vi alguns defeitos relatados aqui muito parecidos com o meu, então solicito gentilmente que se alguem conseguiu sanar esse mal, relate para donos de carros com motores argentinos como eu. Um abraço a todos.

  91. julio cesar disse:

    ola boa noite tenho palio weend 98 16v 16 foi trocada a correia dentata agora o carro nao pega
    foi trocado o sensor, velas e cabos nao vai mas quando ijetado gasolina direto no coletor ela paga e a luz de ijeçao fica acesa direta

  92. gilnei disse:

    boa noite ! tenho uma palio weekend ano 97 1.6 16v a gasolina .ja tenho ela a mais ou menos um ano . no começo quando comprei ela , estava tudo belez , masa mais ou menos uns dois meses notei que ela começou a ocilar muito a marcha lenta , e muitas veses quando estou andando e coloco em ponto morto ela simplesmente apaga ! na mesma hora bato arranque e ela pega normalmente , e muitas veses quando estou andando de vagar a mais ou menos 3000 giros sem forças ela fica engasgando como se acelerasse e desacelerasse consecutivamente , ja levei o carro em tres mecanicos e ate agora só gastei grana e nada foi resolvido ! se alguem puder me dar uma ajuda fico muito grato ! abraços !

  93. eduardo oliveira disse:

    boa tarde tenho fiat brava 1,6 16v ano 00/00 o meu carro quando esquenta muito fica ocilando ja troque o atuador da lente ja troquei o refil da flauta ja desentupir a flauta e tambem ja testei a pressao da bomba ,a bobina e troquei o sensor de rotaçao pois quando o mecanico passa o aparelho p/ratrear nao acusa nada ja gastei uma grana boa nele tocando algumas peças,e quando ele esquenta muito alem de ocilar fica morrendo quando estou dirigindo ele pois vcs tem alguma solucao p/me ajudar ,obrigado pela atençao .

  94. Marcio disse:

    Então Arinaldo, Meu palio não tem kit GNV.
    Um pessoa me disse que já aconteceu do tanque de combustível do carro dele ficar contaminado com cebo, este cebo viria de caminhões que transportam ele de frigoríficos ilegalmente para ganhar o frete na volta da entrega do combustível. Ele vai acumulando com o tempo e vira tipo umas escamas que entopem a entrada da bomba. E quando o carro morre tenho a mesma sensação que quando acaba o combustível. Vou manda limpar o tanque. Obrigado.

    • ARINALDO ELOI disse:

      Marcio, obrigado pela dica. Na verdade peço desculpas pela demora em responder, ando muito ocupado. Felizmente descobri o problema e aproveito para divulgar para outros proprietários como eu. Tratava-se de um problema com o VARIADOR DE AVANÇO do GNV. Me decepcionei com os preços: Nas lojas de Natal encontrei entre 350,00 e 600,00. Minha surpresa é que no Mercado Livre a mesma peça esta custando 130,00. O importante é que descobri o problema, mais uma vez obrigado pela atenção.

  95. Jacson disse:

    Olá, tenho um pálio weekend adventure ano 99/00 1.6 8v (primeiro modelo da adventure) e a luz da injeção eletronica as vezes ascende porem o carro não falha nem aparenta dar problemas.
    E o consumo dele é bem alto também, não sei se isso é normal, em torno de 6km dentro da cidade.

    • ARINALDO ELOI disse:

      Jacson, infelizmente esses carrinhos não são mesmo muito econômicos. Graças a DEUS já comprei o meu com um cilindro de GNV de 15 mts e não sinto muito o efeito do preço da gasolina. Não se iluda com o que os mecânicos vão lhe falar. 100% deles condenam de cara a sonda Lambda (original custa mais de 200 Reai$) trocam e resetam o sistema. Você sai da oficina feliz da vida e no primeiro abastecimento começa de novo o problema. Faça apenas uma limpeza de bicos injetores (aqui em Natal ta custando 30 reai$). O consumo poderá melhorar um pouco mais nada de extraordinário.
      Outro teste que eu faria seria a trocar de posto (onde você abastece). A sonda lambda detecta os gases e envia sinal para a central compensar enriquecendo ou empobrecendo a mistura. Quando o combustível é muito ruim essa luz no painel costuma acender mesmo. Faça esse teste também ok? Um abraço e boa sorte.

  96. EDIR PEDRETTI disse:

    Olá, tenho um Palio Weekend / 98 – l.5 – 8v, e toda vez que piso no freio, nota-se uma pancada na roda traseira direita, da pra sentir no pedal do freio.
    Já levei no mecânico e ficou indefinido o defieto, se é lona, estojo do freio…não sei o que fazer.
    Estou com esse carro ha 3 meses e digo que o que me preocupa é só isso, …no mais tudo bem.
    Por favor, mandem uma sugestão de reparo.

    • ARINALDO ELOI disse:

      Edir, faça o seguinte: levante com o macaco o pneu que você sente o problema, solte o freio de mão e rode o pneu com a mão. Peça para alguém pisar no freio enquanto você fica rodando e sentindo o problema juntinho do pneu. Preferencialmente faça com o motor ligado já que o freio é hidrovácuo. Constatando o problema, tire o pneu fora e faça o mesmo apenas com o tambor rodando. Cuidado para o carro não cair do macaco. Acho que você constatará que tem parafuso folgado na parte de trás do cubo da roda ou mesmo nas sapatas das lonas traseiras. Não sei se você tem intimidade com mecânica mas não é um serviço difícil. Outro porém merece ser citado: esse é um problema tipico de freio a disco quando folga um dos parafusos da pinça de freio. Eu nunca tinha visto isso com freios que usam lonas. Será que esse barulho que você está ouvindo vem mesmo dessa roda? Um abraço e boa sorte.

  97. Rui Eduardo disse:

    Tenho um Palio week 97 e o alarme disparou e despois parou de vez não acionando nais e não tenho o cartão de código como posso resolver ? será defeito do comando central?

  98. Marcos disse:

    Olá Tenho um palio gasolina edx 1997, ele vem apresentando um problema de aceleração extrema e as vezes a lenta cai que o carro morre, ja levei em varios lugares passaram o scanner, troquei sensores: borboleta, passo, tbi, velas, limpeza de bico, limpeza corpo da borboleta, bateria e o problema continua, é intermintente hora fica bom, mais em 90% do tempo fica acelerado.

    Não sei mais o que fazer alguem poderia me dar uma luz?

    Obrigado,

    Marcos

  99. fabio disse:

    quantos litros de óleo é preciso na troca do óleo do motor da palio weekend 1.5 ano 97. com ou sem filtro. obrigado!

  100. anderson disse:

    ola estou com um poblema na palio16v 97 ,o carro quando passa em algum buraco o carro morre do nada o q deve ser por favor me de uma dica.

    • Roberto disse:

      Caro Anderson,meu palio tava com o mesmo problema,quando eu e um amigo resolvemos conferir
      os conectores da centralina estava frouxo e se soltava facilmente.Foi só prender com a trava que acabou o problema. Roberto

  101. Pedro disse:

    Eu tenho um palio fire 2008, ele quando bota muito peso o pneu fica pegando na lataria traseira do carro, ja troquei as molas do carro e não resolvel. o problema e que so pega o pneu no lado esquerdo traseiro do carro e outro lado não pega. o q eu faço para não fica pegando na lataria ???

  102. tenho um palio ano 99 que esta apresentando um problema maluco ,quando coloco o tubo do filtro de ar na dimençao que fica sobre á tampa do motor ele morre o motor na hora tipo que abafa alguma coisa ,se alguem souber alguma coisa sobre isso me ajude ,que os mecanicos da qui nao entende nada, obrigado

  103. Fabio disse:

    Se quando o sensor de macha lenta fica ocilando pode trocar ou so ajustar o parafuso

  104. Carlos disse:

    Olá Amigos.
    Tenho um palio weekend adventure 1.6 8v mpi ano 2000 (motor argentino) GNV. O problema que ele está dando é:
    O carro não morre, mas o rpm fica em 500-700, bem baixo, o carro não anda nada, tenho que esticar tods as marchas mais que o normal, está muito fraco, vc sente o motor embolar e falhar. Me ajudem por favor…. O carro é muito conformatável, adoro ele;
    Já troquei cabos de vela, velas de ignição, bobinas, cabeçote foi retificado a um mês.

  105. jorge disse:

    FIZ O CABEÇOTE E AINDA CONTINUA A SAIR FUMAÇA
    QUAL POD SER O DEFEITO

  106. alex disse:

    ola,tenho um palio 1.3 2005 tem hora q ele bebi muito,o ponteiro de combustivel marca kda hora uma coisa e ja troquei td,tem hora q ele ta fraco,tem hora q nao,q devo fazer?
    obrigado

  107. MIGUEL disse:

    o que significa UCE

  108. CINTHIA disse:

    Olá
    Eu estou vendo um carro para comprar, so que ele e do ano de 99, 1.6, 8v e o mecanico falou que o motor dele e muito antigo e e argentino que as peças acaba sendo complicada de achar, gostaria se ajuda pois nao entendo nd de carro.

  109. olá, eu tenho um palio 200 e esta morrendo constatemente. e só pega quando a luz da injeção acende, eu ando uns 300 metros e morre dai tenho q ligar e desligar a chave p luz da injeção acender e só assim q ele pega.. ja levei em dois mecanicos o ultimo me diz q a central quimou trocou a central e o mecanico diz q queimou outra vz.. oq devo fazer???

  110. BOA NOITE ; EU COMPREI UMA PALIO ADV 1.8 8V JA FAZ NOVE MESES . ELA VIVE ACENDENO A LUZ DE INJEÇÃO E FICANO SEM POTENCIA , TENHO QUE DESLICAR E VOLTA R A LIGAR PARA ELA VOLTar ao normal , ja fiz limpeza de bicos uma 3 vezes , ja rastrearam por mais de 5 vezes ; cada mecanico fala uma coisa , parece que eu comprei uma cruz ; mim ajude por favor

  111. Francisco disse:

    Olá. Tenho um Palio EX ano 98. Quando estou dirigindo sinto cheiro de gasolina dentro do carro e quando abro a tampa do tanque de gasolina, sai pressão de gasolina. Já troquei a valvula de respiro do tanque e a valvula do canister mas o problema continua. Alguém pode me dar uma sugestão. Obrigado.

  112. miguel disse:

    meu palio weekend 1.0 2002 quando esquenta desliga e só liga depois de esfriar muito. já troquei módulo inj., corpo borboleta, bobina. já passaram scaner , map, verificaram todo esquema elétrico e nada, agora acham que pode ser a caixa do relês e fusíveis que fica perto da bateriaq. alguem passou por isso tmbm e pode me ajudar?

  113. jose ronaldo farias da silva disse:

    boa tarde
    tenho um fiorino 1999 com motor 1.5 mpi (esta estragado) quero substituir -lo por um motor de palio weekend sera que se adapta – se bem?
    obrigado
    jose ronaldo

  114. jose ronaldo farias da silva disse:

    boa tarde
    tenho um fiorino 1999 motor 1.5 mpi (estragado) estou com um motor de palio weekend disponivel sera que se adapta corretamente no fiorino
    obrigado
    jose ronaldo

  115. Paulo disse:

    Boa tarde,
    Meu carro está comproblema para passar na inpeção de gazes, ele ñ está passando no teste de CO e HC EM BAIXA ROTAÇÃO,ALGUÉM PODE ME AJUDAR……oq devo fazer ?

    obrigado

  116. ERLON GUIMARAES disse:

    TENHO UM PALIO 1999/2000 1.6MPI 8V MOTOR ARGETINO E O PROBLEMA É O SEGUINTE: O MOTOR FICA OSCILANDO NA LENTA, E QUANDO ESTOU DIRIGINDO COM O AR OU SEM O AR CONDICIONADO LIGADO, ELE FALHA CONSTANTEMENTE, COMO SE TIVESSE CORTANDO. SE EU ESTIVER COM 60KM DE VELOCIDADE, DE REPENTE, PERDE A ACELERAÇÃO, FICA UM VÁCUO NO MEU PÉ, DOU VARIAS ACELERADAS NESSE MOMENTO SEGURANDO A EMBREAGEM E AS VEZES VOLTA E AS VEZES NAO VOLTA A FORÇA DO CARRO E OUTRAS VEZES SIMPLESMENTE DESLIGA O MOTOR. TEM DIA QUE OCORRE VARIAS VEZES ME DEIXA COM VONTADE DE TOCAR FOGO NELE! HAJA PACIENCIA! JA LEVEI EM VARIOS MECANICOS E COLOCARAM ESCANNER MEDIRAM PRESSAO DE BOMBA E NADA, COLOQUEI BICOS ORIGINAIS E PELA TABELA DE CLASSIFICACAO TROQUEI MOTOR DE PASSE, SENSOR DE BORBOLETA, VELAS E CABOS DE VELA, BOBINAS E NADA! SÓ FALTA TROCAR SENSOR MAP E A CENTRAL DO CARRO! PROMETO POSTAR AQUI SE NAO RESOLVER ESSE PROBLEMA, A SEGUINTE MENSAGEM: TOQUEI FOGO NELE!!!! JÁ SAO 7 MESES NA LUTA!!!! AGUARDANDO AJUDA…

  117. alexandre kapps disse:

    ola boa noite tenho um palio 1,1 2000 e depois q mandei fazer o motor ele ficou muito fraco o q devo fazer

  118. denise disse:

    Oi gente. Tenho um peugeot 206 1.0 16 cilindros…ano 2005 , gasolina e gnv, começou a apresentar o seguinte problema…depois de rodar alguns quilômetros ele acende a luz no painel…perde a potência e tenho que desligar para que volte a funcionar…mas logo acontece novamente…já levei a alguns mecãnicos, depois de fazerem a leitura no scaner acusou, sensor de detonação…comprei e continuou o problema, depois troquei a bobina, melhorou muito em várias coisas, mas…continua acendendo a luz e perdendo a potência, como o gás não está funcionando o meu mecãnico disse que deveria tirá-lo pois provavelmente era o que poderia estar interferindo na leitura…não sei mais o que fazer, pois estou gastando demais e não consigo ter segurança.

  119. jediel disse:

    aee pessoal , to com um palio wekend, mas nao achho a entrada do cabo do scanner, pra poder conecta-lo, ja olhei embaixo do volante e no modulo, onde geralmente estão, mas naum os encontrei!!se poderem me de umas dicas !!

  120. Rafael disse:

    Tenho um Palio EL 1.5 Mpi 97, a dois dias fiz uma viajem com ele a uma cidade vizinha, o carro se comportou bem, na volta guardei ele no estcionamento e dois dias depois o carro não da mais partida, viro a chave no primeiro entagio, deixo a bomba puxar a gasolina, e nada, curiosidade, se estou com o rádio ligado e viro a chave na tentativa de dar partida o rádio desliga e quando viro a chave pra desligar, aciona o ejetor do cd, o mesmo acontece quando a chave está na primeira fase e o rádio ligado, se ligo a ventilação o rádio desliga, desligando a ventilação ele volta a funcionar, mas o resto está tudo normal, vidro e trava elétrica, faróis, limpadores, tudo certo, só não da partida e essa curiosidade com o rádio, o que pode ser???
    Obrigado!

  121. Luciano disse:

    Olá Amigos, tenho uma palio wekeend 1.3 16 valvulas gasolina e GNV que comprei a pouco tempo, levei no meu macânico para fazer todas as revisões, troquei correa, óleo, filtro e as velas e cabo 2º o mecanico estavão bons, o GNV n~so funcionava levei em um amigo que só mexe com GNV ele colocou para funcionar, trabalha bem mas dar uns estouros de vez enquando em 1º e 2° marcha, na gasolina trabalhava bem, mais ai após uma semana arrebentou a correia dentada, ai começou o meu pesadelo, o meu macânico arcou com tudo, cabeçote e peças, montou novamente e me entegou o carro só que o carro agora está ocilando na lenta e fica tremendo em 1º 2º e 3º em baixa velocidade e sinto que ele anda meio preso, pensei que era filtro de combustível entupido e troquei melhorou um pouco mais ainda continua ai quando entrei de baixo do carro para troca-lo notei que meu tanque está muito amassado na parte superior proxímo ao eixo (quadro) das rodas e também um vazamento no tubo que entra o abastecimento mas na parte de baixo próximo ao tanque, isso aconteceu quando o mecânico mexeu no freio e o macaco escorregou e o carro veio ao chão sem as rodas acredito eu que o macaco que tenha amassado devido aqueda, será que afetou minha bomba de combustível??? ou só foi coincidência!!! esse é um problema.

    2º problema o freio está muito baixo, o mesmo macânico trocou cilindro mestre, os cilindro traseiro e mangotes, um lado está com a valvúla o outro não, mesmo assim continua, fui até ele e o mesmo me disse que levou em outro que só mexe com freio ele deu um migue e nada, e eu gastando, ai fui neste cara que ele levou e ele se irritou quando falei que o freio está na mesma, ele puxou um pouco o freio de mão e o freio ficou um pouco mais alto e falou que eu tenho que trocar as pastilhas porque as minhas não estão dando aderência e falou que tem que regular as rodas traseiras. está correto???

    Só deixando uma resalva o Guilerme Lopes deu uma dica a respeito de luz de óleo acendendo e apagando, eu me lembro que ele eu acho, mandou a pessoa ver os mancais do eixo do motor, batata no meu carro era isso na época um gol power 2002, esse meu mecânico antes trocou bomba de óleo e cebolinha e continuou ele ficou desesperado, ai entrei neste fórum e dei a dica para ele, e ele resolveu graças as dicas do amigo do forúm, o problema desses mecânicos e que eles mandão trocar tudo e as vezes é só analizar e se capacitar dentro da sua profissão, já dei várias dicas para ele através do forúm para outros clientes dele, falei para ele participra deste forúm pois vai ajuda-lo muito, ele tem boa vontade mais precisar estudar.

    aguardo ajuda, muito obrigado, parabéns quem criou este forúm, desculpem o livro que eu ecrevi já é o desespero com carro velho.

  122. Geraldo disse:

    Boa noite,tenho um pálio ano 96 1.5 mpi o ar condicionado é adaptado, o carro au ser ligado começa a fazer um barulho igual a um grilo o que pode ser já troquei os dois rolamentos,

  123. Daniel disse:

    Tenho um palio 1.3 e o carro fica oscilando na aceleração e agora com uma fumaça saindo do escapamento e parece que o carro está engasopado pois sai um cheiro forte de gasolina.
    o que pode ser esse defeito pois um mecanico já disse que fez a retifica no carburador mas o defeito continua, ai ele passou o aparelho e disse que estava desprogramado, RESUMINDO fiz uma viajem e quando parei o carro ele não ligou mais, liga e não manter a aceleração e morre,
    PODERIA ME DAR UMA DICA DO QUE PODE SER ?

    GRATO
    DANIEL.

  124. Glauco Brum disse:

    amigo , estou com um pálio wekeend modelo 97 , com um problema que est,a me deixando careca , pois ninguém está acahando o defeito .Ele apresenta os seguinte sintoma : quando ligo pela manha ele ja apresenta uma falhas como se cortace o combustivel ou a corrente falhasse , quando esquenta melhora um pouco mais continua falhando, sinto que quando estou andando é como se o carro morresse e rapidamente voltasse a funcionar , chega dar um tranco no motor , tem ideia de que possa ser ?

  125. Glauco Brum disse:

    bicos novos , bobinas testadas , aliás quase tudo trocado , pressao de bomba conferida , cabeçote novo e motor falhando como se fosse morrer mas volta logo , parece uma falha momentanea que volta logo a seguir , porém continuamente , isso em um motor 1.5 mpi instalado em um pálio wekeend 97

    • Eu mesmo disse:

      Verifique o conector da central, ja aconteceu comigo esse mesmo problema e erra o conector que estava praticamente solto.

    • Eduardo disse:

      Meu palio weekend 15mpi, falha no alcool, ocorrem estouros, excesso de combustivel em marcha lenta, marcha lenta oscilando levemente e aleatoriamente, as vezes acende a luz de injecao quando andando na rodovia sem necessariamente ocorrer falha. No GNV funciona uma maravilha. o que pode ser??

  126. Luiz Gustavo -Jardim . MS disse:

    Hola. Bom dia …
    Venho indignado e esperançoso, pois acabei de comprar um carro Modelo Palio Weekend 98 1.5MPI . Sendo que estou apenas 02 meses com ele. Ele está aparentando um alto aquecimento no motor onde fui em vários mecânicos e não consegui resolver meu problema. a temperatura dele chega ultrapassar mais de 90° graus . o que será que está acontecendo com esse carro. troquei mangueiras. reservatório, tampa do reservatório, e até a válvula termostática foi trocada também, por favor preciso da ajuda de vocês.

  127. francisco disse:

    ola tenho uma palio weekend 98, estou com problema serio ja troquei tudo ate fiz a parte de cima do motor, fui viajar e o problema que eu pensei que tinha cido solucionado por varios mecanicos estaria resolvido, e o pior aconteceu, pois o problema aconteceu na estrada e eu resolvi seguir viagem forcando o motor ja era tarde e fiquei com medo nao tendo opicao de parada, vindo a estragar a parte de cima do motor, e queimando um bico injetor. Apos o motor pronto resolvi a dar um trato nela gastando um pouco mais pedi para dar uma geral nela, trocando tudo que tinha de defeito, ate a parte de suspensao; passando quase dois mese o problema voltou, falha no motor perca de potencia, explosoes no coletor, um saco, agora o mecanico acha que possa ser o modulo de injeção, acha porque esta com medo de dar outra opiniao e errar, pois na hora que esta fazendo os teste no modulo, ele nao apresenta defeito, diz ele que no inicio do teste a maquina apresentou uma falha e ao continuar desapareceu. Sei que hoje tive que ressetar mais de seis vezes tirando o cabo positivo da bateria e girando deis vezes a chave de contato para ele funcionar a cada oitocentos metros, e finalmente cheguei em casa; POR FAVOR pesso uma ajuda/opiniao, o que eu faço?????

  128. caio disse:

    Tenho um palio 1.0 16v 2002 a luz da bateria fica acessa e quando faço chupeta na bateria ele funciona mais continua acessa mas se eu engatar a ré e acelerar o giro do motor a luz se apaga e nao acende mais posso liga e desliga o carro que funciona normal e nao acende a luz mais se fica desligado por uns 10 minutos ele nao liga mais ai tenho que faze todo procedimento de novo porque acontece isso?

  129. uriel disse:

    ola , tenho um palio wiquend 1500 8v , abasteci em um posto de gasolina em minha cidade e derrepente acendeu a lampada da ingeção e o carro ficou sem força ,o que sera que ouve;;;

  130. ana disse:

    palio 96/97 1.0 a gasolina, ficou um tempo parado e está com vazamento de oleo, o mecanico diz ter que fazer limpeza de bico, junta, troca de mangueiras, freio, borracha cambio(com vazamento),troca de oleo, filtro e fica em R$1300,00 está caro? segundo um amigo que tem curso de mecânico mais mora em outra cidade estámuito caro.

  131. Messias Santos disse:

    Meu palio ELX 99 1.6 8v quando ligo ele cedo e vou sai da um tranco ou no motor ou na caixa de cambio não seu direito onde é, mais parece que ta colado, toda vez que vou reduzir para a terceira marcha ele arranha?

  132. Edson disse:

    Olá! Tenho um pálio ano 2002/2003 – 1.0
    Os problemas são os seguintes…

    Quando ligo o ar o carro desliga sozinho deixando o freio duro, sem falar que estar perdendo força, quando acelero o carro não sai praticamente do canto, estar ficando com uma tremedera danada.
    Pode mim ajudar por favor.

  133. josimilson torre disse:

    Olá, tenho um palio weekend 1.8 flex 05/06, e que vem acontecendo com ele é que quando estou em um transito pesado andando de metro em metro, acende no painel o desenho de um motor e ao acelerar o carro não responde, o carro fica sem força, só desligando e ligando a ignição que ele volta ao normal, mas se manter no mesmice do transito para-para o problema volta, só quando pego a velocidade normal é que o problema desaparece. percebi que isso acontece quando estou em baixa rotação. espero que possam me ajudar no que fazer antes de leva o carro a um mecânico e não ter que houvi um monte de baboseira…..
    Grato,
    Josimilson Torre

  134. jamil disse:

    boa tarde! tenho um palio weekend 97 1.5 8v deu um problema no cabecote mandei para retifica trocaram valvulas plainaram veio novo, mais meu carro nao esta com um bom rendimento.esta ratiando muito e esta com a luz da injecao acesa direta, ja troquei bico ja fiz de tudo e nao consigo resolver o problema. o que fazer por favor me ajudem ja gastei 2 mil e nao deu em nada. desde ja agradeco

  135. Silas disse:

    Ola tenho um Palio Weekend 1.5 1997, ele esta apresentando um alto consumo, fazendo 5km com um litro, levei no mecânico e o scaner não apresenta defeito, a sonda lambda esta normal, os cabos de velas são bosch e novas, as velas normais, não sei mais oq fazer, ja tentei tudo.
    alguem me da uma solução.

  136. Marcos disse:

    ola tenho uma fiorino 2001 motor 1.5 MPI eu ligo ela e ela anda normalmente depois de uns 40 minutos ou mais andando eu paro e desligo o carro quando vou virar novamente o arranque vira pesado e nao consegue virar o motor espero alguns minutos o carro pega normalmente ja troquei bateria suporte de escovas e buchas mais o problema continua!!!! gostaria de saber se tem outro terra q saia do motor para carroceria alem do q sai do terminal da bateria para o motor ??? gostaria de saber o q posso saber pra acabar com esse defeito????

  137. José Gzyk disse:

    Olá…
    Estou tendo problemas com o freio de meu carro, gostaria de saber se podem me ajudar.
    Tenho uma palio adventure 2003 1.8 8V e esta ocorrendo o seguinte…
    Quando piso no pedal de freio ele faz uma vibração muito alta no carro, mas ja levei em varios mecanicos e não conseguem achar o problema.
    Ja fiz a troca de discos do carro 2 vezes, ja foi trocado pastilhas, lona trazeira, tambor do freio, todos os coxins do motor e caixa, até os pneus eu troquei e nada resolveu, sera que alguém pode me ajudar.O que devo fazer?

  138. diego disse:

    ola,tenho palio wekeend 97 1.5mpi 8v.e sempre q vou trocar para segunda marcha o carro fica fraco sem forca no motor ja limpei os bico,as velas e mesm assim o problema persiste o q pode ser?

  139. Eziel disse:

    tenho um palho wekend 2000 1.6 8 valvula ele ferveu o motor mandei no mecanico ele fez retifica no cabeçote mas agora quando liga o controlador de lenta ele açelera e o idrovaco nao esta funcionando esta gerando pouco ar oque sera que esta acontecendo?

  140. Eliana da Silva Cruz disse:

    Bom dia, por favor nos ajude!!
    Temos um palio Adventure 2000 1.6 8v que está com o seguinte problema: A luz da injeção acende e damos a partida ela continua acesa e o carro fica sem força. Duas vezes aconteceu isso, a primeira achamos que era falta de gasolina e conseguimos sair da garagem que tem uma pequena subida, e fomos direto para o posto colocar gasolina e voltou a funcionar normalmente e ontem aconteceu novamente. Queríamos uma opinião antes de levarmos ao mecânico. Muito obrigada!

  141. LUIS EDILSON disse:

    FIAT PALIO WEKEEND 1.5 MPI (CHIPADO), APRESENTANDO FALHAS CONSTANTES E DANDO ESTOUROS COMO SE FOSSE COMBUSTÍVEL FRACO OU FALTA DE ALIMENTAÇÃO DO MESMO.QDO ELE COMEÇA A ENGASGAR TROCO DE MARCHA E ELE DESLANCHA, MAS LOGO EM SEGUIDO FICA PRESO SEM FORÇAS E COMEÇA A ESTOURAR DENOVO.
    TROQUEI VELAS , VERIFIQUEI CABOS , PORÉM ESTA UMA MELECA O CARRO.
    O QUE DEVO FAZER OU DE QUE FORMA PROCEDER P RESOLVER ESTE PROBLEMA??????????
    OBRIGADO

  142. Evilazio disse:

    Boa noite, amigo, tenho um palio 98, 8 v ,MPI 1.0, verifiquei a pressao e vasao da bomba de combustivel, cabos e velas, ponto da correa dentada, levei ao scaner esta tudo ok, mas quando ligo o ar-condicionado o carro perde a forca e fica dando estouros o que pode ser ? voce por me dar uma dica ? ficarei muito agradecido.

  143. INACIO disse:

    BOA TARDE!!

    TENHO UM PALIO ECONOMY FLEX 2010 1.0,DE UNS TEMPOS PARA CÁ ELE COMEÇOU A ACENDER A LUZ DA INJEÇÃO ELETRÔNICA E PERDER FORÇA.
    FUI EM UMA OFICINA E PASSEI O APARELHO.O MESMO ACUSOU BOBINA.TROQUEI E CONTINUOU DANDO O MESMO PROBLEMA.FUI UMA SEGUNDA VEZ E CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA.TODAS ÁS VEZES QUE FAÇO PERCURSOS LONGOS O CARRO COMEÇA FICAR SEM FORÇA.
    TODAS AS VEZES QUE ISSO ACONTECE,DESLIGO O MOTOR E ELE VOLTA A FUNCIONAR NORMALMENTE.ANDO MAIS ALGUNS DIAS E O PROBLEMA VOLTA TUDO NOVAMENTE.
    INJEÇÃO PISCANDO SEM PARAR E AS VEZES O CARRO PERDENDO FORÇA.
    JÁ ME FALARAM QUE PODE SER O CHICOTE OU A CENTRAL.NÃO SEI SE ISSO PROCEDE.
    ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR,POIS TROQUEI DUAS VEZES A BOBINA E O PROBLEMA PERSISTE.
    AS BOBINAS QUE TROQUEI ERAM USADAS.ISSO TEM A VER COM ESSE PROBLEMA ESTAR CONTINUANDO OU NÃO?

  144. muito bom , mais um aprendizado para mim que estou trabalhando a dois anos com injeçao eletronica. lendo a pagina sobre marcha lenta oscilando do palio 1.0 mpi ano 98 consegui resolver o problema do cliente que ja vinha de outras oficinas, o carro estava muito acelerado e ninguen resolvia . quando cheguou na minha humilde oficina apos eu ter lido com muita atençao esta pagina resolvi o problema do carro do cliente em apenas vinte minutos. ele me paguou com muita satisfaçao e foi embora ficando ate hoje meu cliente.

  145. eder disse:

    tenho um palio fire 8 válvulas, e tenho notado que ele está puxando muito óleo no sistema de entrada de ar, e não é o filtro de ar sujo pois troquei para fazer um teste e o problema permanece com o filtro tendo apenas 800 quilometros

  146. Romulo Ferreira disse:

    Boa noite
    tenho um palio 97 Quarto portas 1.5 8v, de uma hora para outro ele nao quer mais pegar. o painel ascende mas quando viro a chave nada, e a energia fica fraca do nado, minha bateria esta carregada.
    oq pode esta havendo.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: