Códigos de falhas do Omega 2.2

Publicado por Guilherme Lopes 

Para conseguir os códigos de falhas do Omega não se faz necessário o uso do scanner, é possível telos por intermédio da lâmpada de anomalias que gera um numero por meio de uma sequência de piscadas. Com este número em mãos basta conferir na tabela , facilitando muito o diagnostico.

Para obter os códigos lampejantes basta fazer um jumpear entre os pinos B e A do conector de diagnóstico, e contar as piscadas.

                               conector aldl do omega 2.2

Para formar os números basta seguir este exemplo a baixo:

Código 12

LâmpadaPiscadaPausaPiscadaPiscadaPausa
Código     1Menor——–      2Maior

 

É só anotar as falhas e conferir na tabela abaixo:

                                TABELA DE CÓDIGOS DE FALHAS

CÓDIGO                                     DESCRIÇÃO
13Sonda Lambda/ Circuito aberto
14Sensor de temperatura da agua/ tensão baixa
15Sensor de temperatura da água/ Tensão alta
19Sinal de RPM/ Sinal incorreto
21Sensor de posição da borboleta/ Tensão alta
22Sensor de posição da borboleta/ Tensão baixa
24Sem sinal de velocidade
25Válvula injetora/ Tensão baixa
29Relé da bomba de combustível/ Tensão baixa
33Sensor MAP/ Tensão alta
34Sensor MAP/ Tensão baixa
35Controle do motor de passo
41Bobina do cilindro 2-3 verificar Pino c3 da UCE/ Tensão Alta
42Bobina do cilindro 1-4 verificar Pino D10 da UCE/ tensão alta
43Sinal de detonação
44Sonda lambda/ mistura pobre
45Sonda lambda/ mistura rica
49Bateria/ tensão alta
51Substituir UCE ou Prom
55Substituir UCE
63Bobina do cilindro 2-3 verificar Pino c3 da UCE/ Tensão baixa
64Bobina do cilindro 1-4 verificar Pino D10 da UCE/ Tensão baixa
69Sensor de temperatura do ar/ Tensão baixa
71Sensor de temperatura do ar/ Tensão alta
81Válvula injetora/ Tensão alta
93Lâmpada de advertência e/ou sinal do tacômetro e/ou válvula EGR
94Relé ar-condicionado, relé do ventilador de alta, relé do ventilador de baixa
 
 

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em GM,Omega

Comentários

281 Comentários para “Códigos de falhas do Omega 2.2”
  1. jose milton disse:

    astra 95 da sinal de pegar e nao pega

    • zebarao disse:

      cara tenho um omega suprema 94 3.0.olha ando nele aqui dentro da cidade no tempo frio ele nao corta.agora se eu pega a estrada e roda uns 50km ele ja corta.ou quando o tempo ta quente tbm ele corta e pra pega d novo tenho q espera umas 10 minutos. ai é so da na partida q pega d volta,ja troquei bomba de combustivel vela.ja mandei passa aparelho e nada..
      é so anda com o tempo quente q ele corta
      antes era so quando tivesse muito quente agora é direto é so anda uns 40 minutos q ja aparece o poblema d nvo, ai tenho q esperar um tempo q ele funciona de boa,
      o q vc acha q pode ser cara.fico muito grato se der uma dica

      • Fabio disse:

        Boa noite, tambem tenho uma suprema 3.0 1994 e tem o mesmo problema que o seu carro tem, achei que era bobina, troquei mas nada mudou. E vc ja conseguiu resolver?

      • villa disse:

        meu amigo . tive um omega que tinha o mesmo problema, no meu caso era um fio que de tanto rosar no motor desencapo e quando o carro esquentava ele entrava em curto e cortava o carro tinha que esperar até esfriar pra ligar , dai ele ligava na boa , quando esquentava dava pau….verifica isso.abraços e boa sorte.

      • véio meu omega estava com o mesmo poblema e sabe o que era o rele de combustivel fica na frente do carro no canto esquerdo do seu lado do motorista e o rele mais grande esppppero ter te ajudado

      • farlei disse:

        olá amigo tbm tenho omega suprema só q o meu é 2.0 tbm tive o mesmo problema …fiz de tudo e ninguem achava o problema dai um amigo meu ”mecânico” especializado em mecânica a diesel me deu uma dica ……….troque a bomba de combustivel que o seu sintoma é de falta de combustivel…mas como ja havia sido feito testes na bomba achei que a dica do meu amigo era furada ,mas mesmo assim troquei ”usei a bomba do kadet ,que que trabalha com a mesma potencia do omega”’3 bares de potencia ”’ resultado ”””nunca mais deu cortes ””’ ficou muito bom o meu carro…..resumindo a minha bomba funcionava bem mas quando o carro aquecia um pouco ela entrava em curto …o que ocasionava cortes e muitas vezes apagava e não pegava mais até esfriar …..espero ter ajudado ..

      • Fábio disse:

        Amigo seu problema pode estar na bobina, pois a mesma é afixada no bloco do motor com uma pasta térmica, quando esta pasta acaba a bobina esquenta mais que o normal e abre os campos, eu tinha o mesmo problema, faça um teste quando isso acontecer umedeça um pano e coloque em cima dela e de a partida se funcionar é ela mesmo, no meu caso cheguei a trocar 3 magnetti marelli em um mês, até que mudei ela de lugar, mudei para perto do filtro de ar onde fiz um suporte.

        Abraços.

        • Leandro disse:

          Pode ter certeza que é o Rele na frente, lado esquerdo do motor, o meu deu isso em viagem foi um saco para descobrir, mas foi trocar e funcionar

      • Emerson disse:

        eu tenho um omega 4.1 aut. aconteceu comigo durante uma viagem em giro alto ele cortava, acendia aluz de injeção. o mecânico me favou que era o regulador de pressão, troquei e o carro fico bom, em tive que trocar a bomba de combustível. espero ter ajudado
        .

    • Orlando disse:

      O meu e 4.1 e nao da nada …

  2. Juliano disse:

    Olá boa noite tenho um omega 3.0 6cc automatico, painel digital, pois só não funciona o contagiros (rpm) gostaria de saber onde fica no motor para que eu tente consertar. boa noite e muito obrigado.

    • willian disse:

      ola juliano estou com omesmo problema meu rpm parou de funcionarr vc decobriu o que pode ser ja troquei bobina e nada de funcionar troquei o painel digital e tamem nada. qualquer coisa passa uma dica ai um gde abraço e feliz 2011

    • Anderson S. Rabelo disse:

      Juliano, bom dia!
      Não sou mecânico, mas tenho um omega e estou refazendo a parte elétrica dele eu mesmo!
      Isto está sendo ótimo para que eu conheça minha máquina! Rs…
      no seu caso, acredito que possa ser basicamente três coisas:
      1° Plastico com uma trilha de cobre condutora que reveste a parte de tras do painél pode estar danificada.
      2° Placa eletrônica que fica dentro do painel onde ela “pega” os pulsos da bobina de ignição e converte em tensão, onde movimenta o marcador de RPM (podendo ser analógico ou digital!
      3° Fio que sai da sentralina (modulo MOTRONIC) e vai para um conector atras do painel. Acredito ser um fio verde! Esse fio é o que “leva” os pulsos para a medição do RPM.

      Bom! No 1° caso, acho pouco provável de ser esse o ploblema, pois como o painél não é retirado com frequencia, esse plastico com trilhas de cobre dificilmente se danifica. Mas não é impossível disso ter acontecido.
      No 2° caso, também acho difícil, pois como a plaquinha eletrônica foi projetada para a tenção do veiculo(+ou_ 12 volts cc). A menos que o regulador de tenção do seu alternador esteja estragado, liverando assim mais de 15 Vcc. mas isso possívelmente danificaria outras peças eletrônicas.
      No 3° caso, como seu carro está funcionando.(pelo menos eu entendi que está) o problema será na fiação, incluindo com isso os conectores, pois como o fio é ligado da centralina para o painel passando por dois conectores, um deles pode estar oxidado. O primeiro conector fica atras do porta luvas, ele é redondo e se desconecta rosqueando cerca de 1/4 de volta! O segundo é no próprio painel. Tente descobrir, qualquer dúvida pode me mandar um e-mail que podemos quebrar a cabeça juntos!
      Ah! as dicas a cima tanbém serve para o Wilian.
      Boa sorte aos dois!
      familia.rabelo@hotmail.com
      Anderson S. Rabelo
      Caso eu tenha infringito alguma norma do forum postando meu e-mail na mensagem, por favor me avisem!

      • wagner disse:

        amigos venho atraves dess recurso pedir uma orientação a vcs tenho um omega Gls 2.0 e eu quando ligo ele nao ativa a bomba de gasolina fiz alguns teste e descobri que ela esta sem o positivo pensei q fosse rele ou fusível e nada disso foi contatado estava todos funcionando e resolvi achar o fio e testar a continuidade dele e fiz isso e não encontrei nada partido me diz sera q é a central o modulo de injeção ele pode fazer isso ???

    • sergio zangado disse:

      ai amigo eu adapitei um 4.1 no meu omega 2.0 93 e posso te falar com certesa que oque manda sinal para o conta giro do painel e o sensor de rotaçao,pois eu mesmo fiz a uniao do chicote.atravez de meus companheiros da net

    • nako disse:

      ve o fio q sai do alternador pois o sinal para o giro vem de la

    • Paulo disse:

      Bom dia o conta giros fica ligado junto com o alternador.Mas tem q ser feito alguns testes,pode ser algum fio rompido,problema no painel…. Coisa pouca.

  3. ricardo fabbro disse:

    O meu omega é 93 2.0 gls passado a alcool faz 7 anos e está falhando quando passa de 130km/h a luz da injeção acende e parece que está tendo falta de combustivel nele. E a hora que alivio o pé para de falhar mas demora um pouco o que pode ser.

    Agradeço desde já.

    • João paulo disse:

      Pô ricardo tenho um 2.2 e estou com o mesmo problema,só não reparei se a luz de injeção esta ascendendo pois acabou de acontecer isso comigo e ja vim procurar saber oke é,caso vc tenha alguma resposta me manda um email ! valeew

    • Ricardo Lima disse:

      Ola charavoce esta com um poblema comum no omga 2,0 transformado para alcool.tenho um omega gls 2,0 gasolina transformei para alcool e fiquei com o mesmo poblema.
      É realmente esse soco que da em alta e falta de combustivel mesmo,para isso vc tem duas sóluçao 1°aliviar a pressao do maf(ali no filtro de ar)mais vc perde um pouco mais na saida do carro mais nao dar tanta falta em alta vc acelera com pé embaixo até 170kmh tranquilo depois ele volta a dar falta.2°remapear o chip que fica bom.
      Mais vai uma dica nao vale apena faser o chip para alcool a potencia nao se eleva tanto e o consumo cai mais ou menos para 5 4,5 km/l na estrada faz no maximo 10km/l a media de 110 a 130,sendo que na gosolina com o chip de potencia faz 8a8,3 na cidade e 13a12km/l na estrada e a diferencia de potencia entre o alcool e a gasolina chipado de apenas 4cv a mais(alcool).no final das contas vale muito mais apena rodar na gasolina.

  4. romulo failache disse:

    amigo.tenho uma suprema 6cc 3.0 o rpm digital parou .ele acende na igniçao.mais nao funciona .q motor liga.procurei na bobina ,no alternador .nao achei nada solto.pode me ajudar ,obrigado,,,

    • robson disse:

      rpm nao pega pode de uma olhada no sensor de rpm do omega ,fio pode estar solto ou sensor com defeito

    • Anderson S. Rabelo disse:

      Bom dia Romulo,
      Se seu carro está funcionando mas só não mede RPM deve ser o mesmo problema do carro do juliano! Acabei de postar uma resposta.
      Dê uma lida, está lugo a cima da sua pergunta!
      Boa sorte!

  5. carlos disse:

    tenho um omega 3.0 so da sinal de pegar mais nao pega ,se ficar pedalando no acelerador acaba pegando e demora para dar a lenta mais da uns estralos e fumaceia enbaixo da enjesao na parte da frente se alguam puder me orientar des de ja agradesço
    obrigado

    • G. Lopes disse:

      Carlos,
      de uma conferida no sensor de temperatura, é bem comum acontecer problemas com esta peça no omega.

    • marco disse:

      ola amigo tenho uma omega suprema 3.0 ano 93 o velocimetro eo marcador de conbustivel parou de funciona o q devo fazer obrigado…

      • Anderson S. Rabelo disse:

        Amigo, bom dia!
        Tenho um Omega 2.0 que fechou curto na fiação.
        Então tive que me virar para arrumar os esquemas elétricos, pois eu mesmo estou arrumando o veiculo.
        Bom, vamos ao que interessa!
        O painel é alimentado por um fio negativo e um fio positivo.
        O fio negativo é para alimentar um polo das lampadas do painel, entre outras que utilizam o sinal positivo para acender as lampadas. Ex. luz alta,seta etc.
        E o fio positivo que alimenta direto o painel serve para as sinalizações que mandar sinal negativo, por exemplo: marcador de combustível, temperatura do óleo, luz do óleo, luz da bateria etc…
        Então tente fazer um teste:
        Vire a chave até na posição onde deve acender a luz do óleo e a luz da bateria, sem dar a partida.
        se a luz do óleo e da bateria acender é por que o problema é outra coisa, mas se a luz do óleo e da bateria não acender, é por que está faltando a alimentação positiva do painél, podendo ser um fusível queimado.
        Tente fazer esse teste e depois me diga se descobril o problema!
        Qualquer coisa me manda um e-mail que eu te mando a parte do manual elétrico onde mostra a instalação elétrica do painel!
        familia.rabelo!hotmail.com
        Boa sorte!

        • paulo sergio disse:

          Anderson tenho um omega cd 96 com painel digital e o meu painel não esta ligando apenas as lampadas que clareiam o painel interno acendem mas o display não vc poderia me mandar diagrama de ligação do painel e do terminal x8.

        • macles disse:

          Olá Anderson! Boa noite, Possuo um omega suprema 2.0 94 e estou com problemas com o vidro elétrico das 4 portas. Hora eles do nada funcionam (até mesmo sem virar a chave) , acendem a aí funcionam . Depois param novamente! Acho que pode ser o relê, mas não consigo identificá-lo… Pode me ajudar decifrar esse mistério? ou ao menos indicar qual é o relê… Se tiver algum esquema elétrico que mostre a localização do relê e puder me enviar via e-mail lhe agradeceria muito ! Bom aguardo notícias… Abraço e Boa noite!!!

    • robson disse:

      pode ser o sensor de fluxo de ar, ele é essa caixa que fica depois do filtro de ar, ele pode estar travando ,ai quando vc acelera ele trava aberto e da muita fumaça no escapamento ,mas na verdade é esesso de ar no motor, o meu tava assim ate pensei que pistao e aneu ja era ainda bem que foi só um susto era o fluxo de ar .isso tbm dificulta o carro para pegar

      • Paulo disse:

        excesso de ar não da fumaça.Não de respostas erradas.Quando o motor faz fumaça é pq esta injetando muito combustivel e pouco fluxo de ar,ai gerando a fumaça pois o combustivel não queima completamente.

    • Ricardo disse:

      OI LÁ CARLOS O SEU OMEGA É ALOOCOL?
      Q FOR O MEU TAMBEM ESTAVA COM ESTE PROBLEMA VERIQUE Q ESTA INDO GASOLINA PARA O CABURADOR . PORQUE O MEU NÃO ESTA INDO E DEMORAVA A PEGA BLZ

  6. linomiguel disse:

    monza 93efi2.0 qdo dou partida ele funciona por algum tempo depois cai e consigo dar umas 3 partidas e ele cai após algum tempo e não pega mais percebo q o rele da bomba esquenta qdo o motor desliga por falta de alimentação e ou não sei/ as vezes mesmo com ligação direta da bomba na fiação da lanterna para a bomba funcionar e funciona mas mesmo assim o motor não da partida depois das tres partidas normais na chave ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  7. Francisco Cesar disse:

    Saudações a todos.
    Tenho um omega 2.0 1993, que esta com o computador de bordo com as informações confusas, não marcando corretamente, e o contagiro as vezes não marca. Gostaria de saber se os dois trabalham em conjunto e por onde devo começar para achar o problema. Tentei achar na nete o esquema eletrico do omega e não encontrei.Grato a todos!

    • robson disse:

      vc ja tento zerar o computador de bordo ,preciona o botao e sigura por 3 segundos ,abraçao

    • Anderson S. Rabelo disse:

      Amigo, me manda um e-mail que eu te passo o esquema elétrico.
      O manual que tenho foi scaneado por isso a imagem não está muito boa, mas acho que dá você achar o que quer!
      familia.rabelo@hotmail.com
      Forte abraço!

    • Carlos disse:

      Bom dia, comprei a 2 semanas um Omega GLS 92/93 com painel digital, não sei se é original mas aparentemente funciona perfeitamente, mas o computador de bordo está c problema no CONSUMO INSTANTÂNEO e no CONSUMO MÉDIO, o Consumo instantâneo na estada mal chega a 8 km/L, e o consumo médio não passa de 3,4 km/L, já fiz a média por kilometragem e o carro na real deu 12,5 km/L na rodovia, vc conseguiu resolver o problema do seu ou sabe como resolvo o do meu… Desde já obrigado pela atenção vlw, abraço!

    • marcos roberto disse:

      francisco,vc resolveu o problema do computador de bordo?o meu também esta confuso,marca tudo errado,se consertou me passe qual foi a solução obrigado..

  8. Paulo disse:

    oi amigos estou com seguinte problema tenho uma suprema 95 2.2 gasolina, ela so pega na segunda partida notei que não injeta combustivel quando viro a chave qual seria a possivel causa deste problema agradeço desde já se alguem poder me ajudar

    • G. Lopes disse:

      Paulo,
      este carro só aciona bomba de combustivel quando damos partida.
      no caso de o carro não esta pegando pessa para conferirem a pressão e vazão da bomba de combustivel.

    • Paulo disse:

      O omega só injeta combustivel quando se da a partida,então as vezes acontece o seguinte o sistema tem uma valvula de alivio de pressão q pode estar com desgaste,e quando vc deixa o carro parado por horas o sistema esta sem pressão,então quando vc da a primeira partida ele vai mandar gasolina e dar pressão no sistema mas ainda não pega(pega se vc insistir) mas quando vc gira pela segunda vez o sistema ja esta presssurzado e pega na hora.

  9. Marcio Feitosa disse:

    Olá amigo, minha dúvida é o seguinte: Tenho um 4.1 96/96 o painel digital não está funcionando a velocidade, qual seria o problema? (sensor de velocidade) onde fica instalado. Obrigado.

    • rabello disse:

      seu problema é o seguinte no cambio tem um sensor de velocidade vc retira ele e dentro tem uma peça de plastico com uma engrenagem em uma extremidade e a outra a entrada do cabo do velocimetro e só trocar essa peça pois deve estar com os dentes gastos um abraço espero ter ajudado Rabello

  10. suely disse:

    Preciso comprar a valvula egr para minha s10 2.2
    alguém pode me indicar onde e se existe
    dessa peça recondicionada ?
    obrigada desde já

    suely

  11. Rafael almeida disse:

    Ola boa noite.
    tenho um 3.0, ano 94 o conta giros parou de funcionar e 1 dias depois apareceu a letra ( F ) no painel e o marcador de combustível tbm não marca nada, quando do a partida o marcador de combustível pisca como se estivesse na reserva e em seguida apaga inteiro.

    Grato
    Rafael

  12. ronald disse:

    tenho uma omega 2.0, soltou o correia dentada, mandei fazer rectificaçao de valvula, comprei reten de valvula,e nao quer ligar mas gira bem o motor, sera que e rele

    • G. Lopes disse:

      Ronald,
      o sensor de rotação não danificado?

    • fariajfmg disse:

      amigo,da uma olhada na tampa do distribuidor pois troquei a bombad e combustivel é o problema era a tampa do dristibuidor é o rotor…

      • willian disse:

        tenho um 2.0 e acendeu a luz de ignição morreu e não pega mais nao ta vindo faisca nas velas pode ser sensor de rotação ou a tampa de distribuição na bobina vem por que
        ja testei ela! o sensor de rotação tem alguma coisa a ve com a bonba de combustivel ela tambem nao liga aguardo sua resposta

        • Guilherme Lopes disse:

          Willian,
          Se o sensor de rotação não funcionar a bomba também não arma.
          Mas antes de pensar em sensor de rotação verifique possiveis problemas eletricos como: fusiveis ou rele principal.

  13. Wagner disse:

    Tenho um Omega 95 4.1 e gostaria de saber 2 coisas… O velocímetro parou de funcionar, ficava variando a velocidade e depois zerou completamente. Seria o sensor da caixa ou do painél digital? Outra coisa, a ventuinha eletromagnética que fica na correia do motor está presa direta, ou seja, quando liga o motor, ela gira junto, o que não é correto. Já pedi para soltar, mas ela não funciona quando está solta. Gostria de saber como ela funciona, pois não há fios ou sensores que acionam ela. Gostaria muito de colocá-la para funcionar como era de fábrica. Obrigado

  14. rafael disse:

    Wagner.
    Quanto ao velocimetro nao sei te dizer.
    Agora em relação à ventuinha, ela é eletromagnética, funciona da seguinte maneira, quando o carro atinge a temperatura de acionamento dentro dela há como se fossem dois discos, eles acoplam e pegam a rotação do motor.
    A unica solução e trocar a ventuinha eletromagnética. A hélice nao precisa.
    Até hoje não ouvi falar de alguem que arrume isso.

    • Joao Batista Pereira disse:

      No caso da ventoinha nao funcionar , é so retirar a mesma e instalar uma eletrica. como a do monza , palio, gol etc. . Ja fiz a substituiçao por uma do palio e ficou muito bom.

      • odilonrod disse:

        ola amigo , tenho um 2.0 93 , gostatia de saber se fazendo a substituicao da ventuinha pela eletrica ,se tem alguma alteracao no consumo de combustivel , se o carro passa a consumir menos?

        • Paulo disse:

          com certeza consome menos pois o motor vai tem menos arrasto,È como ligar um ar condicionado pesa no motor e gasta combustivel,ja a eletrica só usa a voltagem da bateria.

  15. Márcio Barroso disse:

    Tenho um ômega 93 2.0 GLS, quando aumenta a rotação perde potência, gosteria de comprar uma sonda lanbda de 01 cabo (pois os modelos atuais são de 03 ou 04 cabos), onde posso encontrar na internet? Aqui no Amapá não consegui.

  16. Ricardo F Barboza disse:

    Saudações!!!
    Tenho um omega 3.0 estou com problema na temperatura, já retifiquei o cabeçote,a valvula termostática já foi retirada , o radiador já foi varetado e mesmo assim a temperatura continua alta e já troquei o cebolão também.
    Por favor alguém me ajuda não tenho mais um centavo prá gastar sem ter certeza do que é .
    Me ajudem por favor!!!
    Obrigado!!!!

    • wanderlei disse:

      Ricardo tmbem tenho um omega 3.0 e já passei por isso.em primeiro lugar recoloque a valvula termostatica novamente coloque agua sangre o sistema tirando o sensor de temperatura depois funcione o veiculo fique de frente para o carro com a mão vc vai acelerar uns 2.000 mil rpm repare se a helice do motor forma bastante vento é quase certo q ela está sem pressão aí não refrigera o motor motores 3.0e4.1 não pode trabalhar sem valvula termostatica a agua fria se contamina com a quente e não tem tempo de resfriar o motor.

      • rodrigo disse:

        amigo tenho um omega 4.1 95 altomatico meu carro esta subindo a tenperatura muito rapido pois reparei que mesmo ele atigindo a tenperatura de 120 graus ele nao ativa a segunda velocidade da ventuim ele só fica na primeira e a tenperatura nao para de subir , me disseram que era valvula temostatica tirei ela eu mesmo e andei sem ela pois me disseram que se fosse ele o problema nao ia aparecer o problema ?outra coisa vc acha que devo arrancar aquela elici da ventuim da frente do motor pois a minha ta direta queria saber se isto prejudica o motor ou se posso deixar do mesmo geito

        • Paulo disse:

          Se o seu carro esquenta com a ventoinha do motor e sem a valvula termostatica,a sua ventoinha deve estar estourada e só gira com o arrasto sem prender e ai nao gera o vento para esfriar a agua.
          O meu omega 4.1 esta com as ventoinhas eletricas com um circuito ligado no cebolão do radiador e ligam quando a temperatura sobe. Ele trabalha na faixa de 80° a uns 95° não sei o certo a maxima pois é painel digital.Faz isso q vai resolver teu problema,até quando vc sobe ladeira muito longas ele não vai esquentar

    • robson disse:

      sera q a bomba da aqua esta tudo ok abraçao

    • MARCELLO INJEÇÃO ELETRONICA disse:

      amigo a ventoinha do nosso omega usa um gel térmico que fas o atracamento da mesma, quando esse gel vaza ,só reabastecendo novamente ou colocando outra ventoinha.
      abraço !!

    • véio o meu tambem estava assim ai travei a ventuinha direto na eliche com duas dobradiças de porta é facil e só dobrala e parafusala oooooooonde tem tres parafusos escolhe 2 e aperte o

    • carlos disse:

      Ricardo não sei se posso te ajudar eu tenho um 3.0 que estava com varios problemas inclusive igual ao seu eu acertei o ponto que estava fora tirando todas as velas fui virando o motor até que o 1º cilindro ficasse em balanço na parte superior o meu ficou otimo talvez de certo como seu valeu

  17. Mauricio Fragato disse:

    Boa Noita, Tenho um Omega CD 3.0 ano 93 a temperatura sobe muito rapido
    o painel é digital, sobe uma barra acima dos 100° mas só as vezes no transito com ou sem ar ligado, ja toquei bomba d’agua, valvula termostática, sensor de temperatura ( cebolão ) foi varetado o radiador trocado fluido por Delco, e mesmo assim o problema persiste, o cambio é automático isso tem alguma
    influência ?
    agradeço a atençao.

    • thiago disse:

      verificar se a ventoinha esta funcionando os dois estagio, se nao, verificar a caixa de rele que fica em baixo do capu do lado do motorista costuma da defeito no rele de 5 pinos .

  18. Robson disse:

    Amigo bom dia, vc tem como me informar o codigo 12 motor 1.8 kadet efi só o codigo,grato

    • G. Lopes disse:

      Na verdade o codigo 12 não é um erro. Toda vez que vaz anotar um codigo lampejante o 12 sempre vai abrir e fechar uma serie de codigos.
      Tenha o 12 como um inicio e fim dos codigos.

  19. Robson disse:

    Me desculpe amigo é logico defeito do codigo 12, grato

  20. WILLIAN PEARL disse:

    OLA MEU RPM DO PAINEL DIGITAL DO OMEGA 3.0 PAROU JA PROCUREI FIAÇÃO INTEROMPIDA EXAMINEI BOBINA E NADA QUE EU FAÇO

    • Presley disse:

      Ola, bom dia a todos . Trabalho com manutençao eletronica automotiva , no seu caso existe um resistor que faz o ddp do sinal de rotaçao que vem da ECU que abre .Vou confirmar o valor do resistor e posiçao no circuito e te envio fotos pra vc resolver ai mesmo . Leve ele até uma eletronica e pessa para que troque esse resistor .
      Um abraço …

      • Max disse:

        Presley,
        voce havia comentado sobre um resistor que faz a diferen;a de potencial para o contagiros do painel digital do omega 3.0. O meu contagiros nao esta funcionando. Poderia me indicar qual é, e o valor dele? suponho que seja na central, certo?

        Obrigado,

        Max Werner

      • Stewart disse:

        Olá Presley, estou com o mesmo problema no meu painel digital, o pulso de RPM chega na tomada, mas o contagiros não funciona, poderia me indicar qual é o resistor que abre causando a falha no painel? meu e-mail stewartfelizardo@gmail.com, será de grande ajuda. Desde já agradeço.

      • Stewart disse:

        Olá Presley,

        Peço por gentileza que me envie a foto com a posição do resistor do painel digital do ômega 3,0 responsável pelo contagiros, pois o meu parou de marcar, mas o pulso chega até a tomada, então concluo que deve ser esse resistor aberto, sua ajuda será de grande valia. Meu e-mail stewartfelizardo@gmail.com

        Desde já agradeço.
        Um abraço.

      • Marcelo disse:

        olá amigo,seria possivel mandar o valor do resistor e a localizaçao dele na P.C.I da central de injeçao para que eu possa realizar o reparo do rpm do meu omega cd 4.1 96,obrigado!!

    • Max disse:

      Willian,
      conseguiu resolver o problema do RPM?

      Max W.

  21. Bruno disse:

    AMIGOS MEU OMEGA 3.0 CD 93 ESTAVA SUBINDO A TEMPERATURA MUITO RAPIDO TAMBEM LEVEI NO MEU MECANICO E ELE TETIROU A ELICE DO RADIADOR E TRAVOU O ROLAMENTO DELA ASSIM ELA FICOU MAIS FORTE PIPINO RESOLVIDO QUALQUER DUVIDA MEU HOTMAIL E BRUNOCB400@HOTMAIL.COM

    • Anderson S. Rabelo disse:

      Olá Bruno!
      Tenho um OMEGA 2.0, me deparei com esse problema também.
      Olha, a princípio fiz como você, mandei travar a hélice, mas além do barulho alto quanto estava em alta rotação, como o motor fica frio direto, (o ponteiro da temperatura nem se movimenta) isso costuma aumentar o consumo do veiculo.
      Cansado de travar, destravar helíce, barulho auto do motor, resolvi instalar uma ventuinha elétrica.
      Agora sim estou satisfeito, quando estou viajando nos meus 160 Km não tem barulho e quando estou preso no transito a ventuinha aciona só quando realmente é necessário, além de que o carro ficou mais económico!
      Essa foi a solução que eu encontrei!
      Espero ter ajudado!

      • odilonrod disse:

        ola amigo , estava com este problema de temperatura , consequi resolver so tracando a valvula termostatica a temperatura agora nao passa dos 90 graus nem abaixo dos 75.
        so quero que me tire uma duvida , trocando a elice de gel pela eletrica, da alguma diferenca no consumo de combustivel, a economia e significante?

  22. André disse:

    Tenho um omega 93 2.0 alcool original,ele morreu quando estava andando.o motor gira,chega combustivel mas não pega.ja trocamos bobina,sensor de rotação,testamos o modulo e nada.alguém tem alguma dica?obrigado

  23. Antonio disse:

    Tenho um Omega 95 2.2, com o motor frio, com o carro parado engata as marchas normalmente, ai conforme vai andando e esquentando, com o carro parado, vai ficando duro de engatar qualquer marcha, se desligar e ele esfriar volta a ficar normal, mas andando e aquecendo volta o problema.
    É possível ser o rolamento na ponta do eixo-piloto que fica no virabrequim? Obs. com o motor deligado os engates são normais tanto quente quanto frio, o que sugere problema de embreagem.
    O óleo do câmbio já foi verificado e a regulagem do pedal também.
    Grato a todos.

    • Cleber disse:

      Antonio quando comprei o meu Omega o cambio estava com esse mesmo problema!
      Frio engatava normal, mas depois de quente ficava muito duro pra engatar, Bom eu mesmo faço o serviço no meu e fui verificar o nível do óleo do cambio estava normal! Mas era óleo 90 comum aí fiz a troca do óleo e coloquei o BR gold semi sintético! Resolveu o cambio ficou suave pra engatar tanto frio como quente ficou perfeito! O cambio do Omega usa óleo sintético e pro pessoal de posto de gasolina eles colocam qualquer um e aí dá nisso Abraço!

  24. jose disse:

    boa noite tenho um omega 2.0 ano 93 to andamdo com ele derrepente ele da uns estouro e morre ai dou na partida e tenho que acelerar tudo pra pra ele pegar ou da um tranco ai pega ratiando e morre de novo ate que uma hora ele afirma ja troquei o sensor de rotacao e nada passei no escaner acusou o sensor da posicao da borboleta troquei tambem e nada o que mais pode ser UM ABRACO E OBRIGADO

  25. Alex Silveia disse:

    Olá bom dia, tenho um Omega GLS 2.2 ano 96. Minha pergunta é a seguinte: depois de ligar o carro e andar um pouco, a lenta do motor fica um pouco a baixo de 100 rpm, e as vezes ouço o barulho do motor reduzir o som e subir um pouco. Outra pergunta, quando acelero para arrancar o carro, perece que ele dá uma engasgada.
    Desde já agradeço.
    Alex

  26. hally disse:

    OI TENHO UM OMEGA 3.0 CD ANO 93 AUTOMATICO , PAINEL DIGITAL ,O MARCADOR DE VELOCIDADE ACENDE ,MAIS SO FICA NO NUMERO ZERO,O PAINEL TA OK SÓ NAO FUCIONA O MARCADOR ,ME AJUDEM POR FAVOR,CREIO QUE NAO SEJA SENSOR PORQUE SENAO O NUMERO ZERO NEM ACENDERIA.

    • muriloomegao disse:

      ola, quanto o painel digital do omega nao estar mostrando a velocidade e ficando em zero, ja aconteceu isso comigo, penei mas achei o problema, primeiro verifique o sensor de velocidade, 2 va em um eletricista bom, e verifique todos os fusiveis do carro, pode ter certeza q um estara queimado e eh o da velocidade, pois o painel digital exige sensor de velocidade digitral, entao tem um fusivel para ele, abcos

  27. Morbene disse:

    tenho um omega gls 2.0 a gasolina e ele fica com a lampada da bateria e do nivel de freio meio aceso nao fica forte, como se estivese com falta de terra porem logo apos um tempo ela volta ao normal ou apaga e o carro da uma morrida de leve e volta normal… outra coisa é que ele fica falhando quando esta frio depois que aquece fica normal… segue foto das lampadas que ascendem.: http://img833.imageshack.us/img833/572/painelc.jpg

  28. Dejair disse:

    Tenho um omega 4.1 CD ano 97/98 e seus velocimentro não funcionava corretamente. Troquei o mesmo e piorou, está totalmente fora. O CB tambem parou de funcionar após a troca. O que pode ser?

  29. Keila disse:

    Boa Noite!
    Tenho um Omega CD 4.1/96, já troquei 4 vezes a bomba de combustível, todas elas novas, sendo que 03 era originais interna, e agora fiz adaptação c/uma do gol GTI externa e mesmo assim elas dura máximo 1000 KM elas perdem a força com isso dá falta de combustivel e acende a luz da injeção, filtro de combustivel tbm novo, mesmo assim essa última que foi colocada tbm deu defeito. Por favor me de uma ideia do que pode ser?
    Grato pela atenção.
    Se possível responder diretamente no meu e-mail, agradeço.
    keila_mhjb@hotmail.com

    • Guilherme Lopes disse:

      Keila,
      provavelmente algo esta causando alguma obstrução do combustivel fazendo com que a bomba de combustivel trabalhe forçada. Confira se a mangueira de combustivel não esta dobrada ou entupida.

  30. luciano disse:

    boa tarde, tenho um omega cd 4.1 96/97 automatico, painel mecanico, de vez em quando quando a alavanca esta na posição “D” eu sinto de esta em 3a marcha e piso de uma vez no acelerador para aumentar a velocidade e potencia ele reduz rapido e trava em 2a marcha e fica piscando a luz do painel em modo de emergência e só muda manualmente, o que poderia ser, ah só acontece isso quando reduz de 3a para 2a automaticamente com mais frequencia quando o motor esta quente, quando esta frio é raro acontecer…. alguem pode me ajudar?

    • Jeazon disse:

      Luciano,
      Não sou expert no assunto mas quase posso te garantir que sua trasmissão auto foi danificada. Verifique o nível do óleo de transimssão e se tem alguma anomalia no óleo (fumigem, limalha de ferro, cheiro e aspecto de queimado/sujo, etc..). Se for isso, será necessário você parar a nave para reparos.
      Espero tê-lo ajudado,
      Abraço,

      Jeazon

  31. priscila disse:

    bom dia, tenho um omega 2.0 93 gls ele esta com um problema que nao pega na partida e so no tranco, mas quando desliga nao que pegar novamente, trocamos os cabos de vela pois a principio estavam muito ruins e nao passava a corrente, ficou bom por alguns dias e agora esta acontecendo novamente. Sera que pode ser a bobina que esta ruim porque quando tentamos dar a partida ela faisca, para fazer um teste colocamos fita isolante em volta e encaixamos o cabo e o carro funcionou pode ser a bobina?

  32. ernani disse:

    omega 92 gls, meu ventilador que traz ar para o interior não funciona será que é o relé? o fusivel não esta queimado. resposta se posil para meu email.

  33. camargo absoluto disse:

    olá,tenhu um omega 4.1i e minha caixa automatica esta com trepidaçao nas arrancadas e depois entra no ritmo,troquei o oleo e nao adiantou,queria saber se tem algum sensor que eu possa trocar ou verificar alguma coisa que possa melhorar o desempenho da caixa,se alguem tiver um diagnostico eu agradeço.

    • Junior disse:

      Boa tarde!
      A trepidação pode ser desde o balanceamento do cardam, rolamento do mesmo ou até as próprias borrachas de ligação do cardam maior pro menor. Verifique isso.
      Abraço!

  34. ANTONIO disse:

    BOA TARDE, POSSUO UMA OMEGA 4.1 AUTOMATICA CD QUE MORRE CONSTANTEMENTE QUANDO ESQUENTA JA TROQUEI A JUNTA DO COLETOR POIS ME INFORMARAM QUE PODERIA SER SER ENTRADA DE AR ME INFORMARAM TBEM QUE PODERIA SER A SONDA OU O SENSOR DE TEMPERATURA SE ALGUEM TIVER ALGUMA SUGESTÃO AGRADEÇO DESDE JA

    • Charles disse:

      Pode ser o catalisador entupido!

      • muriloomegao disse:

        ola amigo, seguinte, verifique o rele que cuida da parte da injecao eletronica do omega, ele fico dentro do capo do lado do motorista e uma caixa preta quadrada dolado do hidrovacua, ali tem varios reletes, um eletricista sabera qual e o da injecao, troque ele ai seu ficara fileh, ja aconteceu isso comigl…..sofri uns par de dia

  35. jonatas disse:

    Apareceu a letra F no computador d bordo,mas td esta funcionando bem o q devo fazer?

  36. Wander disse:

    Omega 95 4.1 gasolina sempre andei de 6cc opala era da um rela na chave e o motor pegava agora no omega tem que descanssa a mao na chave para ele pegar ( tipo moendo cafe) mas pega em todas funciona normal mas demora a liga todas as partidas frio quente …??? Sera que pode ser algum problema de valvula …tenho suspeita que o carro rodava a GNV pois tem um monte de buracos no porta mala

  37. Patrick disse:

    Bom dia tenho um Omega CD 4.1 1996, e o mesmo esta apresentando uma falha que esta difícil de identificar, vou tentar descrever com detalhes o que ocorre. Dou partida no carro e saio normalmente, alguns minutos depois o a luz de anomalia acende e o motor apaga na hora, nem falha, noto que o sinal de RPM também zera, dou partida varias vezes, tiro a chave da ignição e recoloco varias vezes e o motor da a partida após muitas tentativas, depois disso posso rodar 1000Km sem que ele apague. Mas se desligar a chave começa tudo de novo! Já troquei o sensor de rotação, limpei bicos injetores, sensor de O2, corri o chicote elétrico em busca de cortes e nada.

    • Guilherme Lopes disse:

      Patrick,
      já fo feito o rastreamento com scanner quando o carro esta com o defeito?

    • Ricardo disse:

      OI LÁ VERIFIQUE O FLUXO DO AR, DEVE SER A PLACA Q TA GASTA ESTA PLACA FICA EM CIMA FILTRO DO AR ABRE TAMPA PEQUENA Q FICA EM CIMA DO FILTRO DE UMA OLHADA NA PRACA Q NÃO ESTA GASTA PORDE SER ISSO.
      EU ACHEI UM CARA Q RECUPERA ESSA PRACA ,MAIS ELE É DO RIO DE JANEIRO BLZ

  38. Bruno Vasconcelos disse:

    Tudo bem amigo tenho um omega 96 motor 4.1 automatico, ele esta morrendo e não esta marcando no painel o RPM, as vezes ele volta a funcionar dai o carro parece acertar a lenta fica normal, onde sera o defeito??? não sei se ajuda ou se tem algo a ver meu painel é digital…

    Obrigado!!!

  39. junior silva disse:

    ola amigos preciso de ajuda .tenho um omega94 a alcool gls original com um grande defeito,ele alonga a partida constantemente, levei -o a oficina e começarão a trocar pçs trocarão bomba de combustivel filtro,vela, cabo de vela,censor de rotação,testarão censor de detonação testaram bobina testarão medidor de fluxo de ar testaram censor de temperatura fizeram limpeza dos bicos duas vezes fizeram teste gotejamento colocaram o aparelho rastriador de defeito e ele não acusou nenhum defeito. passei pra outra oficina me mandaram trocar rotor e tampa do distribuidor.troquei não adiantou.passei para um rapaz que é especialista em central eletrônica me disse que era a central que estava com soldas soltas , soldou e não adiantou; agora estão tentando passar o carro a gasolina ,será que vai resolver. peço pelo amor de deus, que quem puder me ajude ;não posso mais gastar e não ser resolvido o problema. aguardo respostas .obrigado.

  40. junior silva disse:

    ola amigos preciso de ajuda .tenho um omega94 a alcool gls original com um grande defeito,ele alonga a partida constantemente, levei -o a oficina e começarão a trocar pçs trocarão bomba de combustivel filtro,vela, cabo de vela,censor de rotação,testarão censor de detonação testaram bobina testarão medidor de fluxo de ar testaram censor de temperatura fizeram limpeza dos bicos duas vezes fizeram teste gotejamento colocaram o aparelho rastriador de defeito e ele não acusou nenhum defeito. passei pra outra oficina me mandaram trocar rotor e tampa do distribuidor.troquei não adiantou.passei para um rapaz que é especialista em central eletrônica me disse que era a central que estava com soldas soltas , soldou e não adiantou; agora estão tentando passar o carro a gasolina ,será que vai resolver. peço pelo amor de deus, que quem puder me ajude ;não posso mais gastar e não ser resolvido o problema. aguardo respostas .obrigado.

  41. Emessias disse:

    Olá. boa noite a todos. tenho um omega 4.1 que estava com problema no rele acionador da ventuinha..tava esquentando direto e indo toda hora para o 2o estágio. tinha trocado bomba d água, estourou a caixa do radiador por umas 3 vezes. obs. na quarta tive que trocar o radiador por um novo…estourou mangueira do radiador..enfim..um problemasso com esse carro. Parei em uma eletrica e um rapaz disse que resolveu o problema do meu carro. tinha um rele que não estava encaixando até o terminal. depois de encaixá-lo o 1o estágio comecou a funcionar. Ocorre que mesmo depois de tudo isso, a caixa do radiador estourou mais uma vez, devido a muita pressão do sistema. O cara que trocou o radiador para mim disse que estava com suspeita que meu cabeçote estava trincado, porque estava vindo uma pressão enorme do sistema. Pois bem, depois de radiador novo, agora, fiquei com medo de estourar mais alguma peça (mangueira, bomba d água, caixa do radiador…etc…) e fui até um mecânico, que me disse o Omega 4.1 trabalha com muita pressão mesmo. é normal. É muito motor para o carro. Eu disse que como pode o carro estar com 2 ventoinhas funcinoando e continuar com essa pressão ?Alguem me ajude, por favor. Compensa tirar o cabeçote e ver ? será que pode ser o cabeçote trincado ou somente a junta do cabeçote..Não aguento mais trocar peça nesse carro…Ajudem-me por favor…Um grande abraço a todos.

    • Paulo disse:

      Boa noite! Com certeza é o cabecote que empenou e nao trincou pelo ano do carro! Quanto a solução somente plainar o mesmo e montar! Boa sorte e fique tranquilo que o procedimento é simples e nao caro! Um abraço a todos!

    • Tom disse:

      Amigo, tem um limite para a pressão do sistema de arrefecimento do veículo, se está estourando mangueiras e radiadores, e a termostática, bomba d’água, cebolão e ventoinhas funcionam bem, o problema pode estar na junta do cabeçote ou no próprio cabeçote, convém retirá-lo para examinar, espero ter ajudado e boa sorte.

  42. claudio disse:

    ola, tenho um omega 93 gls 2.0 poderia por favor me enviar um descritivo de como trocar a bomba d’agua.
    obrigada.

  43. alex disse:

    tenho um omega 93 gls foi feito o motor novo, mas voltou da oficina com o ar condicionado com mau contato, a princípio ele deu um pequeno sinal no botão do painel de que iria ligar más não ligou, está com gás no sistema, o botão de acionamento está levando tensão até o compressor,
    más a ventoinha não liga, o fusível esta bom, existe algum relé de acionamento, nos três plugs que fica no compressor o que manda tensão do botão de aciomento do painel está com corrente, o que liga a ventoinha está com corrente, o plug lateral que fica no compressor perto da correia não possui tensão. o que pode ter acontecido? obrigao aguardando resposta.

  44. wesley disse:

    queria saber se é normal a ventuim eletromagnetica do omega 4.1 95 altomatico funcional direto com a rotaçao do motor e se isso prejudica o motor pos parece ser normal pois o opala 6 celindros ten a mesma rotaçao de ventuin

  45. Tom disse:

    Oi, esté jump que vc faz na tomada de diagnóstico funcionaria em um omega 3.8 v6 australiano? e vc sabe como codificar o transmissor da chave dele? Grato, Tom.

  46. ANDERSON disse:

    boa tarde, preciso tirar uma duvida tenho um omega 3.0 ano 93 cd quando eu estou andando com ele derrepente ele morre ( para ) tento dar partida mas ele não pega de jeito nenhum quando isso acontece e começa piscar a letra S que localiza-se abaixo do painel. Preciso de ajuda por favor!!!!!me responda caso alguem saiba a resposta

  47. Roberto disse:

    Olá, boa noite
    Li muita gente aqui que possui o “grandão” e gostaria de partilhar meu probleminha com ele
    1. Painel DIGITAL: O vlecímetro parou… apenas o marcador funciona (aquele que está logo abaixo do mostrador de velocidade)
    2. O mostrador de combustivel: Esse funciona quando quer… na maioria das vezes, não aparece.
    3. Quando ele está parado, blz… mas quando vou sair da inércia, sinto que ele não deslancha… leva um tempo pra embalar…
    4. Como posso levar a algum mecânico que conheça essa máquina e não queira me enrolar?

    Abraço a todos

    Roberto (São Paulo)

    • Clodoaldo disse:

      Ola meu amigo,tenho uma oficina pequena em Santo Andre ,e resolvo muitos problemas de omegas la sem ficar trocando peças sem nescessidade talves possa te ajudar,Rua Jurubatuba 185 vila pires santo andre,PEGADA MOTORES E ACESSORIOS ESPECIAIS tel 011 7882-8037 id 105*135590 DODO

  48. andre disse:

    ANDERSON!
    PROBLEMA: isso ja acontesceu comigo..!! o carro pegava normal eu andava e depois quando eu parava .. quando ia ligar denovo ele so fikava nakele “INHEQ INHEQ” e num pegava e tbm piscava a letra “S”!!!

    SOLUÇÃO: tem uma caixa de RELÉ acima do reservatorio de agua do limpador parabrisa la no motor!!! leva o CARRO num eletricista de confiança, e pede ele p/ confirilos p/ vc.. no meu caso era 1 simples RELÉ ..

    boa sorte

  49. catia disse:

    temos um omega cd modelo 94 , estamos tendo problemas com o filtro e a bomba de combustivel ambos já foram trocados mas o problema permanece , ao girar a chave liga o motor normal , mas não segura e apaga novamente, o que pode ser o que já gastamos com mecanico e com essas peças dava para ter comprado um carro popular, fico no aguardo de sua ajuda.

  50. Celio Gasperoni disse:

    Preciso do esquema elétrico do sistema de ignição do Omega 2.0, se puderem me enviar.
    Muito obrigado

  51. Rogerio vaz disse:

    POR FAVOR AMIGOS TENHO UM OMEGA 93 2.0 GLS ESTOU COM PROBLEMA NA PARTIDA NA PRIMEIRA PARTIDA COM O MOTOR FRIO ELE PEGA MAS COM O MOTOR QUENTE AO DAR PARTIDA NOVAMENTE ELE FICA GIRANDO O MOTOR POR 10 A 15 SEGUNDOS POR FAVOR SE ALGUEM TIVER ALGUMA DICA DO QUE PODE SER ME RESPONDA …rogerinhogpx@hotmail.com.

  52. joel disse:

    boa tarde estou com um omega 3.0com gnv em minha oficina estva funcionando so no gnv o mesmo morreu e nao pegou mais tem corrente ate abobina mais nao vai corrente para as velas oque poderia causar tal problema . grato

  53. marcelo disse:

    Ola
    Tenho um omega cd 3.0 1993 – painel digital, quando liga ele, o painel vai fazer a checagem e logo em seguinda não lê nada, ou seja, onde marca a velocidade fica piscando o codigo 12 e depois o codigo 15, tres vezes cada.Quando eu começo a movimentar o carro, o painel digital, voltar a marcar tudo e a luz F fica em vermelho, porem ao para o carro de movimentar, some as leituras do painel e começa a aparecer o codigo 12 e 15, ou seja, codigo 12 e inicio de leitura de falha, mais o 15 não sei.

  54. Max disse:

    marcelo,
    de uma verificada no conector da injeção eletronica, lá no cofre do motor. retire a capa do conector e coloque de volta.

    este comportamento é apresentado quando os pinos A e E estão ligados. Se voce nao achar nada errado no conector da injeção, vá a um autoelétrico imediatamente e peça para verificarem se entrou agua no modulo da injeção, que fica sob o acabamento lateral dos pés do passageiro dianteiro.

    é Remover o módulo dali e abri-lo. Veja se há oxidação no conector ou se há marca de água dentro do módulo.

    é fato, isso é um problema elétrico.

    a tabela de códigos de erro voce acha pela internet.. (Omega codigos injeção eletronica)

  55. Luciano disse:

    Amigos, tenho um omega cd 2,0 93 cambio automático … meu problema é que quando parto com o auto frio é uma beleza, anda sem problema .. entretanto, quando ele esta quente ou quando eu tenho que trocar a marcha (ré) e volto a colocar D … se acende a luz “S” no painel e o cambio automático deixa de funcionar … este problema esta me deixando louco, por favor me ajudem, abraco

    • isaac disse:

      Bom dia, meu carro é um corsa sedam ano 2006 e o problema dele que ocorreu foi quando eu sai da garagem quando entrei dentro que bate a chave e pisei no acelerador não dava aceleração tentei de varias formas o carro ligava mas não dava aceleração.alguem pode me ajudar e me dizer o que é isso.

  56. andre oliveira. disse:

    Amigo tenho uma omega suprema 3,0 94 e ultimamente ta dando um problema bem besta. o motor foi retificado e depois de montado começou a espelir uma fumaça branca em excesso. Quando desligo o sensor do ar, ela para de fumacear. e se deslisgo o que vai na entrada do coletor tbm para mas fica trabalhando quadradona. podem me ajudar agradeceria muito e tbm esta com excesso de consumo. alguma ideia do que seja.

    • Max Werner disse:

      Amigo, provavelmente sue sensor de fluxo de ar parou de funcionar… tem que ver se nao estragaram na oficina ou trocaram por um ruim ou o seu já estava avariado..

      isso é caro, dificil de achar. tente consertar o seu, e com cuidado…

  57. Clodoaldo disse:

    Ola galera meu problema e diferente de todos,tenho um 4.1 96 e falha somente em 1200 rpm pode passar todas as marchas quando passa pela rpm de 1200 da um puta tranco, limpeza de bicos ,troca de cabos e velas bomba ok,passei no computador da napro tudo ok passou bonito na controlar,alguem ja passou por isso me liguem pod a cobrar 011 7882-8037 id 105*135590

  58. marcelo disse:

    tenho um omega 3.0 94 gostaria de saber se poso trocar a minha ventoinha multiviscossa por uma eletrica de qual carro seria melhor para adapitar obrigada

  59. EDUARDO disse:

    OLÁ.TENHO UM OMEGA 97 4.1 AUTOMÁTICO… O COMPUTADOR DE BORDO ESTÁ MALUCO NO CONSUMO MÉDIO E ATUAL E AUTONOMIA.. PRECISO SABER A ONDE FICAM O SENSOR. OU SE O MESMO VEM DA CENTRAL DE INJEÇÃO..

  60. Ericson Marinho disse:

    Bom dia, tenho um omega gls 2.0 alcool original…quando liga ele pela primeira vez pega sem problemas…depois que esquenta ele não pega mais isso acontece de vez em quando achei que poderia ser algum problema no sistema de combustivel ai coloquei wd direto no tbi e mesmo assim ele não pega demora pelo menos uma meia hora para pegar de novo e quando pega sai um cheiro insuportavel de ovo podre rsrs alguem tem alguma dica do que pode ser???

  61. luiz castilhos disse:

    AMIGOS GOSTARIA MUITO QUE VOCES PUDESSEM ME AJUDAR POIS TENHO UM OMEGA 2.2 96 A GASOLINA E GNV MEU CARRO TAMBEM DEMORA NA PARTIDA BASTANTE O QUE PODE SER? E AGORA NAO PÁRA MAIS NA LENTA, JA FOI TROCADO O MOTOR DE PASSO E NAO RESOLVEU.

  62. Max Werner disse:

    sugiro aos que visitam o site… deixem um comentário, caso consigam solução para o problema! ajuda muito…. =) a gente agradece.

  63. raphael disse:

    preciso saber como encontrar a tomada de diagnostico do omega 2.0 93

  64. andre gomes disse:

    adaptei o painel do omega 3.0 no meu omega 2.2 ano 96 o velocimetro nao funciona alguem sabe qual sensor posso usar para fazer funcionar e como ligar esse sensor?

  65. HÉLIO disse:

    bom dia amigo meu nome e HÉLIO estou com problema no meu omega,2.0gls com quite flex estou com ele a dois anos e agora quando eu ando com ele bastante tempo ele morre do nada notei que quando a temperatura chega nos 90 GRAUS . tenho que espera uns 10 minutos para ele pegar e logo depois ele volta a morrer por favor me ajude o brigado.

  66. Marcio disse:

    Boa tarde Senhores tenho um Omega 3.0 94 que acendeu uma luz “F” no painel e outra “S” que fica piscando o carro anda normalmente, não notei nenhuma diferença, alguém tem alguma dica sobre o problema ???

  67. RICARDO disse:

    GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUEM QUE POSSA ME INDICAR UM LUGAR QUE REGULA
    O FLUXO DE AR DO MEGA 2.0 ALCOOL MEU CARRO SÓ FICA MORRENDO. AGUARDO RETORNO OBRIGADO

  68. vanildo disse:

    tenho um omega 3.0 e hidramatico e esta muito fraco no d somente no manual tem força aguem pode mim dar uma dica!

  69. jovane disse:

    Olá ,boa noite!
    tenho um omega 95. Tanto o ar condicionado quanto o ventilador parou de funcionar, já olhei os fusíveis mas estão normais.Me disseram que existe um rele do ar condicionado.Por favor poderia me dizer onde fica localizado este rele?
    Grato

    • DANIEL FILHO disse:

      TENHO UM OMEGA SUPREMA GLS 2.2, A GASOLINA, POREM QUANDO ESTA ANDANDO PARA DO NADA, CORTA GERAL E NÃO PEGA MAIS, SÓ DEPOIS DE UNS 10 A 15 MINUTOS VOLTA A PEGAR, JÁ TROQUEI BOMBA DE COMBUSTIVEL, SENSOR DE TEMPERATURA E NADA, DA UMA LUZ AE PRA MIMM,,,,,,,,,,VALEU………………..GRATTTTTO……….

  70. simone roldan disse:

    ola tenho uma suprema 93 2.0 alcool quando começo usar a 1 e a 2 marcha quando paro no semafaro sempre morre e fica pesasdo pra pegar o motor rateia da a impressao q o carro esta afogado ja troquei cabo e vela sensor de rotaçao bomba de combustivel nao sei mais o que fazer o escaner nao acusa nada esse problema geralmenta da quando o carro esta quente por favor me de uma luz meu carro vive mais na oficina do q comigo!

  71. halevisilva disse:

    alguem pode me ajudar? tenho um omega 3.0 automatico painel digital, o velocimetro parou de marcar a velocidade, coloquei um sensor novo e nao resolveu o problema , ou seja nao é o sensor? me ajudem pessoal. obrigado

    • halevisilva disse:

      pode ser o retentor do pinhazinho no cambio que quebrou aonde é rosquiado o sensor porém cuidado se realmente constatar que é essa peça quando comprar outra compre o oring (anel de borracha de vedação) ou vai ficar vazndo oleo do cambio e o encaixe dessa peça e com a mão depois que encaixar rode o cardan pra ver se ele roda tb se rodar coloque um chave de vela que apoie no retentor e de leves batidinhas ate chegar ao vim do curso ai é só voltar a curtir o digital do carro

  72. gilvanio disse:

    gostaria de saber se tem alguem que possa me ajudar, tenho um omega 3.0 o computador de bordo esta com plobrema quando retiro o cabo de alimentaçao e coloco novamente as funcoes aparecem normalmente mas quando viro a chave da igniçao ele nao funciona e fica com as seguintes letras PROG o que eu faco?

  73. Wander disse:

    Tenho um omega CD 95 painel digital o fusivel do Retrovisor eletrico queima e o velocimentro e vidros nao funciona mais troco frequentemente ja ate retirei o regulador do retrovisor mas ainda continua queimando aleatoriamente… alguem tem ideia do que possa ser …

    • Adriano disse:

      Deuma olhada no ascendedor do carro pode estar em curto,bom quando o carro do meu pai que também é um omega estava queimando o fusível direto do computador de bordo e dos espelhos a razão era o ascendedor de cigarros em curto. Agora o abs está com a luz acesa e não apaga, e o freio fica muito duro.

  74. Rafael disse:

    Boa tarde amigos!!

    Tenho um omega 2.2 ele parou de fazer aquele teste quando gira a chave antes da partida e tambem nao faz mais a leitura do computador de bordo [só aparece o relógio ] agora quando ligo a chave só acende as lampadas do oleo,bateria e injecao, as demais ficam apagadas nao faz o teste, se alguem puder me ajudar , abraços a todos

  75. Carlos disse:

    Boa tarde, tenho um Omega 92/93 GLS 2.0 gasolina com painel digital q não sei se é original, fiz média no posto e o carro deu 8,2km/L na cidade e 12,6 km/L na estrada, mas está c o seguinte problema no computador de bordo: na função consumo instantâneo até 30 km/h ele marca Litros por hora ( L / h ), oq já é errado pois qdo o carro está em movimento tem q ser km/L neh, e depois q ele passa de 30 km/h ele passa a marcar Km/L, só q marca um consumo altíssimo, subindo um morro de primeira a mais de 30 km/h ele marca 0,8 km/L, fiz o mesmo no de um amigo meu q é do mesmo modelo e o dele marcou 2,6 km/L, e na estrada o meu marcou no máximo 7 km/L e o dele da até 15,0 km/L no consumo instantâneo, e na função consumo médio não passa de 3,3 km/L, não sei, mas acho q talvez o sensor q manda as informações pro computador de bordo esteja com problema ou seja de outro carro , sei lá, mas ninguém sabe me dizer, encontrar ou solucionar esse problema do meu carro, alguém aki pode me ajudar???

  76. demysoft disse:

    alguem ´pode me dizer qual o ponto do omega 3.0 corrente de comando e tudo troquei o cabeçote e nao sei o ponto

  77. demysoft disse:

    esqueci de citar meu carro e um omega 3.0i so quero saber o ponto da corrente de comando e o ponto do motor obrigado

  78. patrick disse:

    amigos tenho um omega 3.0 ano 92 modelo 93, acontece que se colocar o pé no pedal de freio devagar ele vai dar freio so no final… e se colocar rapidamente ele da freio.. que devo fazer pra solucionar este problema?

  79. patrick disse:

    tenho um omega 92/93 e o ar condicionado não esta funcionando. e olhei parece que esta tudo desligado os polos de contato. que devo fazer pra solucionar

  80. patrick disse:

    Boa tarde amigos aqui estou eu de novo pra tirar duvidas de meu carro.. hj me aconteceu algo estranho… sai e andei por uns 20 minutos de carro dentro da cidade e parei em um certo local… fiquei por la uns 5 minutos.. ao retornar ao carro colocar a chave na ignição não deu partida… o computador de bordo apagou… parecendo q estava sem bateria… sai do carro e fui abrir o capo dianteiro pra dar uma olhada .. apos isso retornei colquei a chave na ignição e bati arranque e sai..
    tenho um omega 92 ano 93.. CD 3.0. Que deve ser este problema?

  81. wagner santos disse:

    ola amigos,meu nome é wagner santos, gostaria de saber se alguem pode me ajudar, eu tenho um omega suprema 3.0, e esta no gas (gnv), ele não passa de 4000 mil giro no rpm, alguem pode me ajudar por favor, fico muito grato, no aguardo

  82. carlos disse:

    tenho um omega 3.0 93 ,quando o motor esquenta e vc desliga o carro quando vc volta a ligar ele com o motor quente ele fica falhando ate morrer e nao pega mais,parece que falta combustivel e quando ele esfria ele pega normalmente ,se alguem puder me ajudar ficarei grato,valeu.

  83. jose carlos santana disse:

    Bom dia! preciso desmontar o painel para realizar a limpeza e desobstruir os dutos do ar condicionado, só não sei como, alguém poderia me ajudar? desde já agradeço a atenção. santana

  84. jose carlos santana disse:

    desculpe, esqueci os detalhes, omega 2.2 mpfi 96, o ar estava funcionando normalmente e de repente o ventilador parou. Levei numa casa e consertaram o ventilador, mas o vento não chega nem ao motorista. Disseram q tem q desmontar o painel. Só q achei o preço absurdo. Mais de mil reais. Já desmontei o painel uma vez, a moldura dos instrumentos, mas não consigo chegar nos dutos de ar. Aguardo contato. Obrigado, José Carlos Santana.

  85. maicon disse:

    preciso saber c existe alguma adptação para o resrvatorio de agua do radiador do omega 4.1 pois o mesmo é muito caro existe algum similar e barato abraço maiconpiloto@yahoo.com.br por favor me ajudem

  86. jeadht disse:

    tenho um omega em vista muito bonito 92 so que o dono pois nele um motor 1.8 de astra,sera que vai dar problema pois o omega e um carro pesado,e o consumo fica bom ou piora tenho medo pois assim ele deixou de ser original.

  87. cleudinei disse:

    quero saber qual o motor do omega com a caxa da serto no chevet

  88. ALEXANDRE disse:

    ola pessoal , eu tenho um omega 2.2 gls ,

    o problema é o seguinte , meu carro esta andando normar a temperatura vai subindo normamalmente so que não esta havendo um refrigeração ,a ventuinha ño esta armando
    eu ja liguei a ventuinha diretamente na bateria ela esta funcionando perfeitamente ,então amigos o0 problema pode ser na valvula termostatica ou não tem nada disso ,

    obrigado a todos tenham um ótimo ano , enviar comentarios para meu imail se possivel
    pira_vendaval@homail.com

  89. vanderlei disse:

    ol tenho un omega 2.2 e apareseu a letra f no conputador de bordo onde marca a tenperatura e no relogi o qe pode ser desde ja ce for atendido muito o brigado ass vanderlei

    • Cleber disse:

      Wanderlei esse erro costuma ser no sensor de temperatura externa que fica no canto esquerdo do para-choque perto do farol de milha, e como ele fica muito baixo ele quebra com facilidade quando a frente do carro pega em algum objeto! Espero ter ajudado Abraço.

  90. edvaldo disse:

    Meu carro não quer pegar troquei a bomba de combustivel mais não é, fizemos o teste não aciona a bomba, quando ligo direto na bateria ela aciona acho que não esta chegando corrente suficiente para acionar a bomba meu carro omega 2.0 93 gls 4 cc

    • ROGERIO disse:

      comigo acomtaceu amesma coisa ai descobri que o omega 2.0 so aciona a bomba junto com o motor de partida o meu poblema estava no motor de partida ele e que aciona a bomba

  91. martim disse:

    Ae irmãos, to com um mega problema no meu omega 2.0 93, ja levei em 5 mecanicos e até agora nada.
    Quando vou pegar ele na garagem liga numa boa, se dou uma volta grande com ele não tenho problemas, mas se vou pertinho, tipo, 1 ou 2 km no maximo dai desligo e logo vou ligar de nvo( ir na padaria, por ex…) ele não pega de maneira nenhuma, não pega mesmo, ja me empenhei inumeras vezes… Ja troquei bomba combustivel, sensor rotação, filtro de combustivel, velas e cabos, coloquei tudo original e o problema não passa. Se puderem me ajudar.
    um abraço.

  92. luizney bessa teixeira disse:

    alo amigos,eu tenho um omega cd 3.0 1994,o carro estava otimo ate eu soltar o cabo da bateria,que ficou cinco dias desligado,ai começou o problema,o carro demora a pegar fica morrendo fica ratiando,queima mal perde a velocidade, o carro ficou pessimo.favor da uma dica, pois aqui em angra dos reis nao tem mecanico bom que saiba mexer com esse carro,ele e injeçao analogica,muito obrigado.

    • Nicolas disse:

      DESLIGUE OS CABOS NOVAMENTE DA BATERIA…
      ENCONCOSTE O NEGATIVO E O POSITIVO PARA DESCARREGAR O CAPACITOR DA ECU.

      LIGUE OS CABOS NA BATERIA NOVAMENTE..LIGUE O CARRO SEM ACELERAR E DEIXE NA LENTA ATÉ A VENTOINHA LIGAR E DESLIGAR POR 3 VEZES..
      PRONTO SUA CENTRAL REGULOU A NAVE.

      MAS DÊ UMA OLHADA TAMBEM NA SUA SONDA LAMBDA.
      ABRAÇO

  93. Elias disse:

    Caros, tenho uma suprema 2.2 95. Quando fecho o jumper entre os conectores A e B e giro a chave na tentativa de iniciar o autodianóstico não acontece nada – fica como se eu não tivesse jumpeado nada. Alguém sabe o que posso verificar para que o autodiagnóstico funcione? As lampads do ABS, INjecao e etc estão acendendo normalmente no painel, só o autodiagnóstico que nao funciona. Obrigado.

  94. Flávio disse:

    Possuo um GLS 2.0 1996 que adquiri em fev de 2011. Não me deu maiores problemas até out, quando deixei faltar gasolina e a bomba de combustível queimou….apartir Dalí….aproveitei e mandei arrumar a suspenção dianteira que tava batendo muito, e os trocar os cubos das duas rodas dianteiras. Mandei trocar a sonda Lambda, mais por precaução por que a antiga tava muito arruinada.

    “Investi” R$ 860,00. Logo depois , a ponta da surdina caiu, por excessiva corrosão. Ficou um barulho legal, então resolvi deixar assim. dias depois, o desembaciador já não funcionava…sem ter tempo de mandar para a elétrica, parou de funcionar o velocímetro e concomitante a isso, o computador de bordo fica com um “F” quando o carro está andando. Meu Deus, pensei. Minha filha foi abrir o porta – luvas e esse quebrou. Fui ver e já tinham feito um reparo com Super Bonder. Caraca, quanto azar.. Fui fazer um orçamento do desembaciador e o cara disse que tinha que trocar o vidro ( !) Pasmem. Fui em outro que disse que “não mexe” Omega.

    Girava lento e demorado o arranque, mas sempre pegava. Quando quase ficava sem carga, pegava. Um belo dia ele não pegou mais.
    Achei que era bomba de novo. Mas aí disseram que era o cabo do sensor de rotação. Troquei. Tinha umas folgas no coletor Tb, então arrumamos tudo . Investimento: R$ 300,00. O carro parece que ficou sem força. Já é meio pesadão, mas sempre teve retomada. Depois dessa… Não era o mesmo. Até que, no mesmo dia, sai com ele na chuva. Quando estacionei, não pegou mais.

    Levei em outro mecânico, que trocou as escovas do arranque, deu uma boa carga na bateria, trocou o rotor do distribuidor, trocou os cabos da bateria….o carro pegava só beliscando a chave ( isso na mecânica). Incrível, pensei.Investimento ( prejú ??) 250,00.Quando o cara levou o bixo em casa, eu tava muito feliz. Fez o teste do arranque, tudo lindo. Bem leve, pegava de primeira.

    Na noite, fui sair prá pegar um lanche, botei todo mundo no carro e…..não pegava mais. Liguei para o mecânico que se recusou a acreditar e alegou não ter agenda nem espaço para pegar o carro em seguida. Fiquei duas semanas sem carro e só hj pela manhã consegui fazer com que ele fosse lá buscá-lo. O que será agora? Centelha falha? Tampa do distribuidor com micro rachaduras ? Sensor de temperatura da água ( baixa tensão )? Ou será o Sensor de rotação do motor, que faz ele sair do ponto? Quem sabe a pressão da bomba de combustível ( não pode ser, pq fica o odor de gasolina ) Pode ser a tomada de vácuo do regulador de pressão que está obstruída? Ou o sensor de fluxo de ar?

    • Guilherme Lopes disse:

      Flavio,
      você não deixou claro uma coisa, o carro da partida e não pega? ou o motor nem vira?

      • Flávio disse:

        Olá Guilherme,

        O carro vira o arranque forte por uns 5 segundos ou MAIS, e então, vai pegando lentamente….

        Quando está frio, pega na primeira beliscada na chave, mas quando esquenta…é constrangedor.

  95. vagner junior disse:

    Tenho uma omega suprema 3.0 .depois que ela ferveu foi constatato que ela tinha queimado a junta do cabecote depois de resolvido o problema a danada nao quer mais funcionar, ja tentei de tudo um pouco : ja foi trocado o sensor de rotaçao, 2 x o rele principal no compartimento do motor , foi colocada outra central e ate agora nada. a abençoada continua a nao querer a funcionar o destribuidor nao faz o trabalho dele nao pula a centelha.aff nao sei mais o que fazer………..

    • Guilherme Lopes disse:

      Vagner,
      geralmente problemas ocorridos apos alguma manutenção esta mais relacionado a uma ma montagem do motor.
      O melhor e verificar se não foi trocado conectores, se o aterramento do motor esta correto se não a fusiveis queimados e eventualmente reavaliar a montagem a procura de falhas.

  96. marcelo disse:

    Ola, tenho um omega 98 4.1 automatico e acabei de comprar um painel digital para substituir o existente, para tanto gostaria de saber quais as adaptações necessarias para a subustituiçao e se possivel o enviou do esquema eletrico para me auxiliar, desde ja agradeço a ajuda.

  97. eurisson disse:

    Olá amigos , é só seguinte meu CB esta com a letra ´F` do lado do relógio, e tb não esta marcando corretamente, reset eu já sei, mas não adiantou, tem outra maneira de configura-lo? outra coisa tem algum brother ai que possa me enviar o manual do omega Cd 94 3.0 ? ficaria agradecido. abç.

  98. Jean disse:

    Ola amigos estou com um omega 4.1 6cc na oficina em q eu trabalho esta com o seginte problema de 3rpm a 4.5rpm ele parece engasgar acima de 4.5rpm ele limpa o q pode ser ja foi trocado bomba,cabos e velas,bobina, ja fizerao o cabeçote,limpesa de injetores. Fico no aguardo ok.

  99. ALESSANDRO F DE LIMA disse:

    BOA TARDE EU TENHO UM OMEGA CD3.0 ANO 93 MANDEI FAZER O AR CONDICIONADO TODO DELE DAI COMPREI UMA RESISTENCIA MAS AGORA NÃO SEI EM QUE PARETE DO SISTEMA ELA SE ENCONTAR ALGUEM SABE É UMA RESISTENCIA VERDE OBRIGADO

  100. sandro disse:

    ola amigos, tenho um omega suprema 4.1 95/96 chipado no alccol, ele ta demorando muito pra pegar com o motor frio mesmo agora no verão. e outro problema que acontece de ves em quando é que quando ando mais de 60 kilometros ele começa a cair rotação e fica dando pegada até que tem que parar, detale, se parar uns 10 minutos ele volta ao normal, mas não é sempre que acontece por isso não consegui resolver, ja troquei a bomba de conbustivel o mecanico colocol uma do monza a alcool pois dis que se colocase a original por ser a gasolina e o carro estar no alcool ela não ia aguentar, ja troquei o sensor da temperatura da água, velas, filtro do ar, filtro de conbustivel limpesa de bicos e ainda continua sera que alguen pode me ajudar

  101. Alan disse:

    Ola,
    tenho omega gls 4.1 96 estava viajando qdo do nada zcenderam as luzes do painel, luz da bateria do abs e do freio aquela do ponto de exclamação mas o carro continuou funcionando so o ar condicionado que parou de func desligo o carro e ligo de volta as luzes apagam e imediatamente acendem novamento o que pode ter ocorrido?

    • Gustavo mogi guaçu sp disse:

      Alternador, tenho um 4.1 e deu o mesmo defeito, as escovas do alternador estavam no fim, troquei e voltou a funcionar certinho.

  102. TENHO UM OMEGA 4.1 AUTOMATICO ANO 95 E VENHO NOTANDO QUE QUANDO O MOTOR AQUECE AS MARCHAS CUSTAM A PASSAR. AS VEZES ATE ACENDENDO AQUELA LUZ QUE SÓ DEVERIA ACENDER QUANDO ACIONASSE O BOTÃO DO CAMBIO. ALGUÉM SABE O QUE É ISSO.

  103. erick michael disse:

    ola anderson…pelo visto mexe que nem eu até descobrir ou ate complicar mais rssss….
    tenho um omega 3.0 automatico que esta com dois problemas …
    1° é o ,mesmo do contagiros…ligo a chave , ele faz a leitura como se funcionasse mas ao funcionar o motor ele nao funciona e acende a luz F vermelha do painel.
    2° luz de emergencia do cambio. troquei recentemente e levei devolta pro mecanico que disse ser ”codigo 35” que segundo ele era problema da válvula da cinta.bem, ele trocou a valvula e disse que ao medir voltagens, concluiu que estava chegando voltagem de +- 8 volts nessa valvula e por isso o problema.
    ele nao reconhece a funçao automatica tendo que engatar manualmente para andar com o carro. alguem me ajude pelo AMOR DE DEUS! ja desmontei tudo que podia nesse carro pra tentar descobrir…agradeço desde ja se alguem me der uma luz aqui.

  104. andre disse:

    tenho um omega 3.0 93 automatico,a luz embaixo do painel esta acendendo a letra( s )e o carro esta sem força.anda sai lentamente e depois pega um embelo e vai embora…..( observo que o carro nao esta passando nenhuma marcha)nao sei o que fazer alguem pode me ajudar grato.

  105. ola amigos
    possuo um omega CD 4.1 96.., pois depois que eu troquei os tuchos e bomba de oleo ele começo a larga uma fumaça em excesso na hora da partida, ai em vz de troca os redentor de valvula eu resolvi faze toda tampa duma vz so que o problema seguiu oque possoo fazer, alguem tem alguma sugestao

  106. roni disse:

    nao acho oleo caixa omega 2.2 qual posso usar no lugar do sintheso d150 ep

  107. marcio peres disse:

    troquei o suporte do pinhãozinho do cambio do omega 2.2,coloquei o cabo mais não marca a velocidade,será que não conectei direito o cabo,

    • marcio peres disse:

      vc rodou o cardam pra ver se o pinhazinho ta rodando se nao estiver depois de encaixado com a maõ pegue uma chave de vela encaixe nele e de uma leves batidinha para chegar até o encaixe perfeito depois rosqueie bem o sensor no meu funcionou

  108. Adriano disse:

    Tenho um omega 94 2.2 e está no gnv.Quando está em 5a marcha e piso no freio ele morre e só pega depois de alguns minutos.Alguem sabe o que está acontecendo?

  109. Julio disse:

    Ola amigos
    Tenho um Omega 3.0 94 mecanico, como a tampa do distribuidor e rotor são os originais e apresentam sinais de desgaste resolvi troca-los, porém não consigo tirar o rotor, pois esta muito preso, já me disseram que ele é fixo por um parafuso, mas examinei e não encontro. Gostaria da ajuda de voces pois não quero forçar para não estragar o distribuidor.

  110. fernando disse:

    AMIGOS COMO POSSO TER O PLASTICO DO PAINEL DIGITAL DO OMEGA 4.1

    O MEU ENCOLHEU COM O SOL

  111. Eduardo Ribeiro disse:

    tenho um omega gls 2.2 95 que parece que acabou a bateria .troquei a bateria e ele nao funcionou mais e ainda nao funcionou mais nada da parte eletrica,nem sinal de partida e ainda quando ligo a bateria acende a lanterna e quando giro o botao da lanterna para ascender ai apaga tudo e ascende a 3 ultimas luzes do painel… O que pode ser esse defeito?

  112. Romulo Monteiro disse:

    Olá amigos . . tenho um Omega 92/93 GNV / Gasolina, sempre que ligo o carro e a luz da injeção apaga ele fica acelerado e se eu andar com o carro e a luz não apagar a aceleração fica normal, o que pode estar acontecendo ????? des de já agradeço a atenção de todos.

  113. erico moises disse:

    Ola!!! tenho um omega 2.2 94/95 gasolina ele esta falhando o falhamento e em rotacao baixa ate 3500 à 4000rpm ja substituir bomba de combustivel, cabo e velas, bobina e nada, ja jumpiei e deu um erro de numero 66, so que nao encontrei na tabela vcs poderial me ajudar
    desde ja agradeco…..abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  114. erico disse:

    Boa noite!!!
    tenho um omega 94/95 motor 2.2 gasolina ele esta apresentando um falhamento ja substituir bobina, bomba de combustivel, vela, cabo de vela, etc. Jumpiei como dis a dica do site e deu um erro de numero 66 so que nao tem esse numero na tabela
    obs: ate 3500rpm ele trabalha falhando depois disso trabalha normal mais isso é parado andando eu so consigo chegar aos 3000 3300 rpm em qualquer marcha.
    Desde ja agradeco a atenção

  115. junior disse:

    olá pessoal,tenho um omega gls 4.1 ano 96, gasolina e gnv,dias atrás meu radiador teve uma trinca bem no suporte de encaixe da ventoinha,tirei a ventoinha e o radiador e levei pro concerto,( o radiador ),por dois dias eu dei a partida só pra circular o óleo e dar uma carga na bateria,até aí tudo ok, com o radiador com agua e tudo ligado,fui dar a partida e senti cheiro de fio queimado,era de um sensor que não sei o nome,so motor do opala que é quase igual,ele fica mais ou menos no lugar da bomba de combustivel,aí cortei os fios queimados e liguei novamente um a um pra não ter erro,mais o carro não pegou mais,ja troquei o sensor de rotação,cabos de vela ,naõ tem nenhum fusivel queimado,e mesmo assim não passa faisca nos cabos de vela,o motor gira ´gira gira mais não pega, alguem ja passou por isso? será que com o scanner eu acho o problema?

  116. sandro tonon disse:

    boa tarde pessoal queria ver se alguem consegue me ajuda tenho um omega 94 3.0 painel digital e o mesmo quando apenas ligo a chave ele faz a leitura toda do contagiro certinho mais quando ligo ele para de funcionar.alguem tem uma ideia do q fazer?obrigado

  117. ailton pereira disse:

    ola amigos tenho um 2.2 96 ele esta fraco e bebendo muito ja testei velas ,cabo,sonda lambda,sensor de velocidade,valvula egr e nao descobri ainda o defeito.

  118. Otavio Gomes disse:

    Boa noite, meu omega gls 2.2 97 a gasolina esta com o velocímetro parado e o computador de bordo pirado, me disseram q é o sensor de velocidade!, alguém pode me responder se pode ser apenas um fusivel no caso do velocimetro e onde fica e como fç para ajustar o computador de bordo para q de as informações corretas. muito obrigado e tendo a resposta e sendo util respondo para vcs.

  119. eugenio disse:

    eu tenho uma blazer 2010 e o relogio de conta giro quando faz a leitura fica travado tem hora o que pode ser alguem pode ajudar mandando resposta para meu e+mail
    obrigado des de ja

  120. pessoal estou com um problema no meu omega 6cc 96, começou quando ele começo a bate os tuchos ai fui no meu mecanico troquei os tucho e bomba de oleo ai dps disso ele começo a larga uma ignorancia de fumaça na primeira pegada do dia, muita fumaça ai aos pocos vai parando, retornei no mecanico e ele falou q era os redentores ai no fim eu resolvii faze tudo , troquei os redentores jogo de valvulas ,guias, seses, aplainar tampo e tudo mais e msmo assim a fumaça segue, se alguem tive uma dica aiii Fico grato e no aguardo .. um abração

  121. Veronica disse:

    como faço para ter uma tabela de erros

  122. beto disse:

    ola por favor tenho omega 3.0 93 automatico painel digital preciso do desenho eletrico do painel digital pois o amperimetro do painel esta marcando baixa tensão mesmo liga outra bateria ou carregador de bateria , com multimetro marca esta carregando 14v ,no painel +-8 ja foi trocado o regulador de tensão do alternedor obrigado .

  123. beto disse:

    ola por favor tenho omega 3.0 93 automatico painel digital preciso do desenho eletrico do painel digital pois o amperimetro do painel esta marcando baixa tensão mesmo liga outra bateria ou carregador de bateria , com multimetro marca esta carregando 14v ,no painel +-8 ja foi trocado o regulador de tensão do alternedor . por favor mande para min neiribertosouza@hotmail.com

  124. beto disse:

    por favor alguem tem o desenho ,esquema eletico do painel do omega 3.0 93 automatico pois estou com problema no marcado da tensão da bateria esta marcado irregular obrigado neiribertosouza@hotmail

  125. douglas disse:

    comprei uma omega 3.0, e so depois fui reparar que ela ta sem a helice do radiador, pelo que vi quano o motor chega a 100graus a ventoinha do ar condicionado liga, o carro nao ta fervendo mais nao é perigoso andar assim.

  126. fabiano disse:

    eu troquei a bateria meu computador bordo nao funcionou. mas tava fucionando me ajuda por favor

  127. Fábio disse:

    Olá,
    Esses códigos servem para o omega 2.0 ?

  128. elson lorenzetti disse:

    boa tarde, estou com um problema no meu omega 4.1 cd 98, automatico, segue que o piloto automatico parou de funcionar, coloquei outro rele e nada, troquei de motor do cabo que vai no acelerador e nada, fui no auto eletrico e fizemos o teste na chave seletora no volante e esta funcionando correto, pergunto o que pode ser? Será o modulo? onde fica ele? grato

  129. marcelo disse:

    tenho um omega 98 4.1 automatico,,ele esta acendendo a luz do super e fica patinando,desligo o carro e para o problema ,,o que vcs acham que e no cambio

  130. jose disse:

    ola tenho um omega 3.0 6cc, ja troquei a bomba de combustivel fiz limpeza de bico mas nao para de fazer barulho na bomba, tem alguma ideia do seja.

  131. luiz gomes disse:

    boa noite.lendo e aprendendo essas valiosas dicas e tanbem querendo um diagnostico para minha joia 95 , omega azul alcool 95 e cinco por cento perfeito , tenho uma duvida que eletricistas que ja fui consultar e nao foram poucos . meu carro em movimento quando se curva para direita sempre corta corrente e e preciso dar nova partida .sinplismente corta .para esquerda nuca corta . me auxilie por favor se possivel.
    grato .
    luiz .

  132. marcio disse:

    Boa noite, pessoal lendo os comentários acho que meu problema maior ,tenho uma omega suprema aut. 6cc 3.0 ano93 está com problema acho que na caixa pois quando acelero as vezes até troca marcha outras não as vezes só anda se for de ré, aí normal andando pra frente parece que ela perde a força e chega a 7000 giros(rpm) com pouca velocidade quanto mais acelero mais giros marca mas ela não anda e o motor ta ok botei oleo indicado e quando ela ta com motor frio anda bem mas quando esquenta o que ocorre rápido ela para de andar se puderem me ajudar agradeço.

  133. Fabiano disse:

    Boa tarde a todos, comprei um omega 4.1 CD com painel digital funciona tudo, mas porem quando tiro o pé do acelerador para de marcar a velocidade cai pra 0, piso denovo sai marcando a velocidade de novo, oque pode ser alguem pode me ajudar..obrigado

  134. Dalton Pinheiro disse:

    Amigos, Tenho uma pathfinder V6 – 3.0 Ano 95.Apareceu uma falhadeira na baixa,já trocamos vela,filtro e nada,Isso veio acontecer depois que usamos uma gazolina Aditivada. Só não foi trocado os cabos das velas.Pode ser Bico injedor ? peço ajuda se possivel por favor urgente preciso fazer uma viagem . Dalton

  135. Edson disse:

    Bom dia, tenho um omega 2.2 96, ele tá com um problema no marcador de velocidade, o ponteiro não estabiliza a velocidade, troquei o pinhãozinho mais no mesmo dia apresentou o mesmo problema será que o mecânico não conectou certo a peça, favor me ajudem a resolver esse problema. Grato.

  136. Paulo disse:

    ola tenho um 3.0 1994 meu painel digital apagou e não funciona mais, o que pode ser? e como posso verf o que ha de errado. obg paulo-buglini@hotmail.com

  137. marcio vinicus p cabral disse:

    bom dia! gostaria de saber como teste o rele da ijeçao eletronica pois de vez enquanto o meu carro enguiça motor a gasolina 2,2 ja troquei bomba e a minha desconfiança e em cima do rele mas gostaria de um tetse primeiro.

  138. Tales prado disse:

    ola tenho um omega 2.2 98-98 que esta sem computador de bordo…creio eu que ja veio de fabrica sem,gostaria de saber se tem como colocar um computar de bordo nele

  139. WELLINGTON disse:

    TENHO OMEGA 98 4.1 QUANDO COLOCO O FUZIL DA RE ELE LIGA O SENSSOR DE RE MAS CORTA FUNCIONAMENTO DO CAMBIO AUTOMATICO ALGUEM PODE ME AJUDAR

  140. Renato disse:

    Boa noite galera, eu tenho um omega 2.2 ano 96 e de mais ou menos seis em seis meses o cabo de embreagem quebra, e isso ocorre do nada já levei em 3 mecânicos e eles disseram que esta tudo normal que não tem nenhuma alteração que possa está danificando o cabo.
    Se alguém puder me ajuda desde já agradeço….

  141. maicon disse:

    amigo tenho um omega 2.2 e ele esta com um problema serio ele esta cortando a corrente do motor e o sistema de iinjesao fica estralando alguem pode me ajudar

  142. Paulo disse:

    Olá

    Gostaria de saber se alguém tem o esquema elétrico da Omega Suprema , estou precisando
    Obrigado

  143. Alipio martins de mello disse:

    Bom dia a todos, tenho um omega gls 2.2 1998. Ontem a tarde quando estava andando com ele o velocimetro parou de marcar a velocidade! Onde posso olhar no sistema pra ver se esta dando algum mal contato? Agradeço qualquer ajuda! Valew

  144. Ademir Matos disse:

    Olá amigo, tenho um omega cd 4.1 97 e a alavanca do cambio está com muita folga , já comprei assim , mas ele engatava na boa , mas agora não está engatando mais a primeira e segunda marcha , alguém pode me ajudar ?obs. o cambio é mecanico.

  145. Junior disse:

    O meu omega 4.1 cambio automático não engata nada ,quando ligo ele nem se mexe,a alavanca de marcha funciona normalmente mas ele não transmite, alguém pode me dar umas dicas ai?

  146. waldomiro disse:

    olá boa noite, tenho um absoluto 4.1 cd ,gpstaria que me enviassem o esquema elétrico do painel digital, pois o marcador de combustivel não esta funcionando bem como o computador de bordo. fico aguardando. um abraço.

  147. Emerson disse:

    Tenho um omega gls93 2.0 gasolina/gnv tava tudo otimo, mas parei na garagem e não pegou mais. Quando dou a partida o motor gira mas não pega. Algumas vezes acontecia isso mas logo pegava, agora parou de vez.. O que pode ser?

  148. NILTON disse:

    Pessoal estou com um problema chato, meu omega 4.1 manual, não estava marcando a velocidade, porém ao trocar a embreagem ,comprei o sensor de velocidade e pedi para o mecanico ligar o sensor, o mesmo disse que procurou aonde conecta o sensor do cambio ao painel e não encontrou, em seguida levei ao eletricista para liga-lo , e o mesmo me informou que tbm não encontrou a entrada, somente a saída que parte do cambio, alguem pode me informar como liga esse sensor ?? agradeço a todos.

  149. Rafael disse:

    AMIGO PODERIA ME ENVIAR O QUE É O DEFEITO NUMERO 12 NA TABELA DO OMEGA AUSTRALIANO 1998

  150. BOA TARDE, TENHO UMA OMEGE SUPREMA 2.2.COM SABEM UM CARRÃO, JÁ ME DISSERÃO
    SE EU MEXER NA VENTOINHA E MAIS ALGUM LUGAR QUE NÃO LEMBRO O RONCO DELA MUDA, E NÃO VAI ALTERAR NO MOTOR, OBRIGADO DESDE JÁ

  151. cleber b lima disse:

    amigos meu omega 95 2,2 cortou corrente nao é sensor rotaçao nem modulo se alguem puder me dar uma dica agradeço!!!!!!!!

  152. APARECIDO disse:

    ola, alguem pode me ajudar. vectra cd 98 automatico, quando poe no D ou R acelera acelera acima do normal, de 1000rpm vai para 1400rpm. grato.

  153. Rogério Cardoso Silva disse:

    pessoal tenho um omega 2.0 93 gasolina ,mandei fazer motor no final de 2012 todas as peças originais gm , aí começaram meus problemas, o carro parou de funcionar na mesma semana que peguei na oficina ,central de injeção deu pau , e o chicote do sensor de rotação estava rompido por dentro,troquei a central e cortei o chicote e coloquei os terminais e conectores ,carro não pegava ,troquei bobina e relé da bomba ,depois de umas 5 tentativas o carro pegou ,beleza ,fui viajar na volta começou a dar falta de combustível vc liga ele acelera mas quando vc engrena e tenta desenvolver ele morre , consegui chegar em casa ,tirei a bomba , tinha um pedaço de plástico grudado no filtro da bomba ,limpei o filtro e o tanque , semana passada parou do nada , pensei que fosse o antifurto não era ,não saia centelha da bobina depois de ,procurar na internet rever diagramas e códigos de falha , passei pro mecânico que o fio que leva sinal para a bobina sai do pino 1 da central passa pelo rele da bomba la no motor e vai para a bobina pode estar com problemas ele disse que não que já tinha feito o teste,começou a trocar tudo , e nada do carro pegar , não exitem mais mecânicos e sim trocadores de peças, passei o esquema pro mecânico ele não fez mas disse que já tinha verificado, fez com que eu comprasse todas as peças e nada do carro pegar quando eu disse que iria retirar o carro da oficina no outro dia de manhã o carro estava funcionando quando fui ver o que ele tinha feito ,foi justamente aquilo que eu disse que era para ele ter feito, trocar a fiação que eu tinha pedido para verificar antes, por isso se tiverem tempo acompanhem o serviço .

  154. junior disse:

    Oq acontece quando a cebolinha ta boa e msm assim a ventoinha não aciona?

  155. ricardo disse:

    tenho um omega autraliano 3.8 v6 1999 pega e depois nao pega mais reparei que na hora que nao pega nao da faisca na bobina e depois de auguns minutos da faisca e ai pega norma ja troquei sensor de rotaçao e comtinua o mesmo defeito alguem sabe oq pode ser grato aguardo

  156. Mauricio fontes disse:

    Boa noite. Tenho um omega 2.0 a alcool, 1995.Ficou há algum tempo parado, foi colocado em funcionamento e na tentativa de melhorar um leve rateio não sei o que aconteceu após desconectar alguns cotatos aplicar limpa- contatos e religá-los. No momento não chega corrente nas velas e na bobina. Fiz uma teste superficial do sensor de rotação, da própria bobina, que pareceram perfeitos, mas tambem não chega corrente na bomba. Gostaria de ter uma caminho a seguir já que tenho encontrado muitos mecânicos, mas a grande maioria despreparados e pouco objetivos . Ficam num enroleichion e não resolvem.Como o carro precisa de outros serviços não posso ir pra rua nem rebocado.Estou procurando por desencargo pelo relé da bomba. Por favor, solicito ajuda.

  157. Nilson disse:

    Ola amigos não li todas as perguntas e respostas ..tálves iria encontrar até a resposta que vou fazer, tenho um omega 4.1…ja mandei fazer a embreagem…troca de lona plator / casado com o mesmo disco…e até hj…acho minha embreagem muito dura…tive um 2.2 e não era tão dura assim….será que estou com problema no hidráulico da embreagem…desculpe pelo meu ponto de vista…é que de medico e louco todo mundo tem um pouco…abraços

  158. Tom disse:

    Boa tarde,

    Estou com um omega automático 3.0 que apresenta o seguinte problema no painel digital o indicador de marcha não aparece a bolinha no P, R, 2 e 3 mas no resto acende normal quando é acionado.
    Troquei a chave seletora pensando que seria ela mas o erro persiste quando engado essas marchas que não acende o painel ascende a luz “F”

    Ando com o carro perfeitamente não apresenta falhas nas marchas o que pode ser alguém já passou por esse problema?

    Desde já agradecido.

  159. marcos paulo campos de godoi disse:

    motor de arranque da omega ano 97 modelo2.2 suprema não estó consegino achar

  160. Bruno Seixas disse:

    Ola colegas.O meu omega cd 93 3.0 parou de marcar combustivel (painel analogico)e na autonomia ele marca a letra “F”…oque significa esse F? e como resolvo isso…?
    E de contramão…eu estava lendo comentarios sobra ventuinha dos omegas,o meu tmbm tá ligada direto;oque é o certo?e como faço pra ñ deixar direto;se isso for o certo?
    Obrigado desde já…preciso da resposta

  161. Diego disse:

    Boa tarde

    eu tenho uma Omega Suprema GL 2.0 e estou com um problema com os vidros de Traseiros eles não obedecem os comandos. ja chequei as maquinas colocando elas nas portas dianteiras e esta funcionando perfeitamente e os botoes foram trocados alguém teria alguma ideia de onde pode estar o problema? eu ouvi falar eu poderia colocar reles para substituir o modulo de vidros traseiros alguém sabe me dizer como faço isso ?

  162. marcos martins disse:

    Boa noite!
    Estou prestes a comprar um omega GLS GNV 2.2 bonitão. Quando o vendedor foi ligar o carro pegou normalmente só que a hora que fica na lenta o motor da uma batidinha só que depois que acelara essa batida some. Segundo o vendedor o motor foi feito a parte de debaixo. Pergunta: o motor desse carro está bom ou terei problemas no futuro se comprar esse carro.

  163. João disse:

    Tenho um ômega 3.0 CD , o mesmo tem dias que marcava a litros da gasolina, troquei a boia e esta a mesma coisa , só marca 75 , e no painel esta com uma luz com a letra F acessa . Será que alguem pode me ajudar .

  164. Augusto disse:

    Boa tarde amigos!
    Recentemente comprei um omega 3.8 V6 ano 2000 e estou dando uma revisada geral no carro, mas não tenho o manual dele. Vocês poderiam me informar qual a especificação dos óleos que esse carro utiliza? Do motor, do cambio, freio.. se é sintético ou mineral.. qualquer infomação já me ajuda e muito!
    Desde já agradeço aos amigos!

  165. Lucas Lopes disse:

    Bom dia,
    Tenho um uno mille ex ano 99/00 e o mesmo esta com um alto consumo de combustivel, no escapamento esta soltando uma fumaça azulada e o cheiro do catalisador esta muito forte. O mêcanico passou o aparelho e nao acusou falha alguma no sistema, porém ja foi substituida a sonda lambda, as velas, cabos de vela, bobinas, foi feito a limpeza da injeção eletronica “corpo de borboleta” e nada teve um efeito significativo, O que é preciso fazer para resolver este problema?

    gentilmente.
    Lucas Lopes

  166. glauco disse:

    ola ama gostaria de saber onde fica a caixa de ventilaçao ?

  167. DANIEL FILHO disse:

    OLÁ IRMÃOS, TENHO UM OMEGA -SUPREMA 95, MOTOR 2.2….O MOTOR DEMORA A PEGAR, E AS VEZES QUANDO PEGA O MOTOR FICA EMBOLANDO, E FALHANDO, JÁ TROQUEI O SENSOR DE TEMPERATURA, A BOMBA, CABOS E VELAS, E AINDA CONTINUA, FALHA AS VEZES FRIO E AS VEZES QUENTE, SÓ DEPOIS DE UNS 10MINUTOS E QUE VOLTA A PEGAR, DÁ UMA UMA LUZ AE.

    VALEU,,,,GRATO…

  168. marrcelo zanella disse:

    ola amigos, gostaria de saber se alguem tem dica para os vidros dianteiros que batem, a gente da só um toque no botao para mas ai ja continua, alguem tem alguma dica o que trocar?

  169. hugo serrao disse:

    tenho um omega australiano 3.8 ano 98/9 apos eu desligar o motor eu nao consigo fazer ele pegar, ai tenho que esperar uns 40 minutos com a tampa do capo aberta ai apos frio ele pega, como poderia me ajudar?

  170. Leonardo disse:

    estou na segunda omega suprema, a primeira tinha um problema que só descobrir na segunda omega….era o rele duplo da injeção, a primeira omega a luz do rele sempre ficava acesa, eu achava que era normal, vendi o carro assim mesmo, só que as vezes ele parava e nao pegava nem com reza braba….daí na segunda omega o mesmo problema, a luz da injeção ficava sempre acesa e quando o motor apagava, nem fazendo a dancinha da omega feliz e nada…daí um eletricista teve a ideia de abrir o rele, um lado estava torrado, foi trocado e fui feliz para sempre ou quase sempre, pq agora começou o mesmo problema, depois de ler esse forum, ví que poderia ser solda fria, daí abrir o rele, reforçei a solda, foi batata..estou feliz até agora…..Obrigado a todos pelas dicas e ideias….

  171. boa tarde! tenho um omega 2009 e depois que acabou a bateria dele, apareceu uma mensagem verificar motor.

    olhei no manual e o mesmo se refere aparentemente a injeção eletronica, a pergunta eh, quem sabe me dizer o que acontenceu!???

  172. Junior Araujo disse:

    Boa tarde tenho uma suprema 96 4.1 e observei que o velocímetro, temperatura e combustível pararam de funcionar e a luz de oleo e bateria acenderam, o que pode ser?

  173. roger disse:

    tenho um australiano 2001 que quando está quente, basta uma voltinha de alguns minutos, tem dificuldade de dar partida, ele vira, mas não completa. depois de uns 5 a 10 minutos de insistência ela funciona. ninguém consegue achar o defeito. o que pode ser?

  174. jodismar disse:

    tenho um omega 3.8 v6 australiano. Esporadicamente a luz da ignição liga. O piloto automático funciona e de vez em quando sai fora sozinho. Tambem o rádio as vezes liga sozinho….Alguem tem um palpite do que possa ser ?

  175. lieis disse:

    ola amigos. Estou com um motor 3.0 omega p colocar em um maverick e gostaria de saber si tem como adaptar o distribuidor do 4.1 no 3.0? Pergunto, pq n estou encontrando um novo p o 3.0! OBRIGADO

  176. JONAS disse:

    tenho um ômega 2.2, estava com defeito de ficar falhando intermitente, principalmente na hora de sair não tinha força, o mecânico condenou os bico injetores, foram trocados, e nada adiantou, troquei bomba, vela, cabo de vela, sensor de rotação, sensor de temperatura, atuador de macha lenta, e nada adiantou, tirei o meu carro da oficina, quando me veio a ideia de trocar a bobina, troquei e o carro ficou zerado , virou uma bala novamente, fica a dica.

  177. MArco disse:

    Ola companheiros, tenho um omega 94, cd 3.0 painel digital, tenho esse carro faz uns 5 meses, nunca me deu problema até q esses dias eu tava andando na cidade, estacionei ele fui na farmácia e quando voltei ele não ligou mais. ele da partida mas não pega. o mecanico veio, tstou bobina, velas, reles, bomba e nada. ele ta desconfiado q é sensor d rotação. será? valeu….

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: