Ajuste básico do Gol 1.0 16V

Publicado por Guilherme Lopes 

O ajuste básico também conhecido como adaptação do corpo da borboleta, juntamente com o a regulagem do ponto de ignição são procedimentos muito importantes após uma manutenção no sistema de injeção eletrônica, no caso do ajuste básico sempre quando fazemos uma limpeza do tbi Gol 1.0 ou de qualquer outro carro que possui acelerador Eletrônico, limpamos a memória adaptativa da central ou até mesmo deixamos a bateria desconectada por mais de 2 minutos se faz necessário efetuar o ajuste.

Leia Também:

O Que é Acelerador Eletrônico ou Drive by Wire?

Gol 1.0 16v marcha lenta oscilando

25 Dicas de Procedimentos Mecânicos e Elétricos Para seu Carro

tbi gol 16v A algum tempo eu escrevi uma dica de um defeito comum no Gol 1.0 16V (IAW 1AVS), e nesta dica a solução era justamente realizar este procedimento, pouco tempo depois recebi um comentário dizendo que mesmo usando as técnicas que foi passado no texto o carro ainda a presentava um comportamento ruim na marcha lenta, resolvi então deixar para vocês uma terceira forma de realizar este ajuste básico.

1. Conferir todo o sistema elétrico do veiculo como, bateria, alternador e alimentação da central;

2. Verificar se não há alguma entrada falsa de ar após a borboleta de aceleração, pois isto anularia suas chances de realizar o procedimento;

3. Funcionar o carro frio sem acelerar, e deixar em marcha lenta até que a ventoinha desarme pela segunda vez;

4. Ligar os faróis altos, ventilador interno, e outros acessórios elétricos que tiver no carro;

5. Pisar no acelerador devagar até o motor atingir uma rotação aproximada de 2500 RPM, e manter neste giro por 30 segundos;

6. Deixar a rotação chegar em marcha lenta e aguardar 1 minuto;

7. Refaça os passos 5 e 6 por no mínimo 10 vezes;

8. Depois de feito isto deixar o motor em regime de marcha lenta por 30 minutos.

Nunca se esqueça que se o carro ficar sem alimentação elétrica você esta sujeito a perder todo o processo, tendo então que realiza tudo novamente.

Apesar de ser muito demorada e até chata de ser realizada esta técnica realmente funciona, eu mesmo já utilizei algumas vezes e sempre deu certo. Se você quiser experimentar esta dica de mecânica automotiva e deixar aqui o seu comentário para discutirmos ficarei agradecido.

Lembre se que a pressa é inimiga da perfeição por isso tenha calma e faça da forma que foi descrito que vai funcionar direitinho.

Gostou desta  Dica? Ou ficou alguma Duvida? Deixe seu comentário no final desta pagina.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em injeção eletrônica,Materias,vw

Comentários

342 Comentários para “Ajuste básico do Gol 1.0 16V”
  1. charles disse:

    Nossa muito bom seu blog!!! queria ter um mecanico aqui na minha cidade assim heheheheh!!!!

    • Bruno da silva melo disse:

      Olá, bom dia!Tenho um gool 16 V, por ser um carro 1.0 imaginava, que seria mais econômico o que posso fazer para que diminua o consumo..desde já fica aqui meua agradecimentos…

      • LUIS KANASHIRO disse:

        TROQUE OU VERIFIQUE O FILTRO DE AR E COMBUSTIVEL.CALIBRE OS PNEUS SEMANALMENTE,ANDE COM O CARRO ALINHADO ..EVITE ACELERADAS DESNECESSARIAS ,EVITE ESTICADAS DE MARCHA .PARECE QUE NW MAS ESSES ITENS E O MODO DE DIRIGIR INFLUENCIA MUITO NO CONSUMO DE COMBUSTIVEL POR MAIS ECONOMICO QUE O AUTO SEJA.

    • Guilherme Lopes disse:

      Obrigado pela Doação,
      Nós do Dicas Mecânicas ficamos felizes com sua contribuição. Ela nos ajuda a seguir com este projeto.

  2. harutium kattendjian disse:

    tenho paratí 99 1.0 16v . Se não deixar a ignição ligada p 10segundos antes de dar na partida, da a impressão que o primeiro estagio da tbi não funciona ; o acelerador afunda e nada. já mandei ajustar troca de bicos e outras tantas coisas. Será que é a memoria da tbi pois, toda vez que isso acontece deixo a ignição ligada p 10 segundos e tudo bem. Se alguem der uma certeza antes de trocar a tbi, pois convenhamos ja troquei um monte de peças e nada. abraços

    • Joanito disse:

      Tenta um mecanico que tenha um outro DBI para testar, pois estou com problema na lenta do meu GIII 2000 tambem, e não é no DBI o rastreador detecta ele mas o mecanico colocou outro para teste mas ficou do mesmo jeito, e esta peça é muito cara. faça este teste antes de comprar.

      • Sandro disse:

        Ola! Tive o mesmo problema com o meu gol g3 16v. Foi resolvido com a simples limpeza do DBI feita com alcool e uma escova de dentes (vc mesmo pode fazer) e a troca da bomba de gasolina por uma bosch de maior pressão. O carro ganhou mais força e continua economico. Espero ter ajudado

      • luiz carlos da silva disse:

        oi amigo estou com o mesmo problema, sem por nem tirar; vc já consertou seu carro? e o q vc fez ?por favor me de uma luz pois ñ sei o q mais fazer….

        • Jose Pedro Correa disse:

          Luiz Carlos,

          Se vc se refere ao Celta com problema ne injeção eletronica, depois de rodar duas semanas em teste, o veículo começou a apresentar um cheiro forte de combustível. Descobri que havia um vazamento. A tampa do corpo da bomba de combustível estava rachada e foi trocada. O problema melhorou, mas agora passei a ter dificuldade para dar a partida, O tempo de ignição aumentou sem explicação.

      • antonio disse:

        de uma olhada no xicote.ele pode estar com fio desconectado.ABRAÇOS;

  3. Ricardo disse:

    Ola !!
    Tenho um gol 1.0 16v 98
    Na hora que eu ligo ele tenho que ficar acelerando até ele estabilizar a rotação mas depois de estabilizada ele fica ocilando de 2000 giros a 15000, ocila e para ocila e para, as vezes paro no farol ele morre não liga tenho que virar a chave no contato bastantes vezes até ele pegar o que pode ser isso ?

    No aguardo !!!

  4. cleiton disse:

    tenho um gol g3 16v .Quando ligo a aceleração baixa e o carro morre ,tenho q ficar acelerando até aquecer e quando ligo o ar condicionado o carro morre.Gostaria q vcs me ajuda-se,um abraço.

  5. feliciano belém pá disse:

    possuo um gol 16v power2002 quando saio com ele, e passo a segunda marcha ele da uma tremida ums supapos que seria isso.

  6. jefferson disse:

    ola bom dia!eu realmente estou presisando da ajuda de vcs.tenho um gol g3 16v e ja levei em muitos mecanicos aqui no df e ja gastei muito e o carro nao presta.o problema começou da seguinte forma, esquentou e ferveu ai levei em uma oficina, falaram que tinha um vasameto e estava sem a vauvula termostatica gastei nessa brincadeira 300,00 ai pensei zero,mas minha alegria durou pouco pois quando peguei a estrada e coloquei uma velocida rasoavel o carro torna a esquentar,ai levei la d novo,ai eles começaram pode ser isso podeser aquilo eu ja fiquei triste.levei em outro da cofiança de um amigo e la foi feito uma porrada de coisas,plainaje do kabeçote,troca do cebolao,o radiador tambem foi trocado,a vauvula termostatica outra vez foi trocada.ai outra vez pensei zero agora.mas pelo contrario ficou um pouco pior .pois tive que trocar mais coisas pois o carro ficou ocilando na lenta.dai vai eu outra vez para oficina ,troquei vela cabo de vela fiz regulagem de motor , limpeza de bico e ate troquei o tbi pois o acusaram,ai so andei um dia bem, pois no dia seguinte quando fui ligar o carro o carro demorando a pegar ,e quando pegou começaram os problemas,oscilando na lenta,esquentando outra vez e quando andei alguns km que encostei eo carro esfriou que fui olhar a agua estava bem baixa.e agora o que eu faço? por favor peço de coraçao ajuda de vcs.pois nao tenho codiçoes de comprar outro .

    • G. Lopes disse:

      Jefferson,
      o seu caso é complicado pois ja foi feito de tudo no seu carro o que esta em duvida agora é a qualidade do serviço que te foi prestado.
      a unica solução que vejo é você insistir com quem não conseguiu concertar ou procurar um profissional que realmente vale seu dinheiro.

      • Rodrigo disse:

        Tudo jovem!
        Entao o meu estava do mesmo jeito ate me disseram que o carro estava fundindo o motor.
        Entao fui ver a bomba dagua, e resolvi o problema. Mas lembre se. Todas as pecas ultilizadas nesse carro tem que ser originais. Blza.

    • bili disse:

      confira se o ventilador esta funcionando o tempo certo,se nao ,pode ser o carvao do motor do ventilador que esta na hora de trocar.

    • Juliano disse:

      vazamento no tubo rigido que pega da bomba dàgua ate o corpo atras do motor, bem abaixo do distribuidor. o ideal é trocar o tubo, custa em media 12 reais e ja vem com orringue novo. com certeza vai acabar o vazamento.

    • Douglas disse:

      Amigo, estou com o mesmo problema, vc conseguiu resolver, por favor me responda, já foi feito tudo no carro e ainda continua esquentando.

      Abraço.

      • Francisco disse:

        é a bomba d’água,meu carro estava assim tb,tive de trocar td até chegar na bomba de agua que estava deteriorada,troquei pum ja era sem mais problemas,mas antes disso tive até de fazer retifica,pois o carro ficou sem agua e ja era cabeçote

    • Anderson disse:

      Amigo, este é o 2º Gol GIII 1.0 16v que tenho, aconteceu comigo de parado no farol o carro morrer e subir sair fumaça, que na verdade era vapor da água que vazou toda, pois quebrou a caixa da valvula termostatica, que por sinal é de plástico, troquei a caixa a valvula e continuava esquentar. Incrivelmente levei nuns 4 mecanicos um deles tão safado que colocou um aparelho naquele plug atras do porta treco da cx de fusivel, me mostrou, falou, pra mim nada fez sentido, dizendo a mesma coisa que teria empenado cabeçote.
      Até que levei num velhinho Japa que me disse vai comprar uma Bomba D’agua, fui qdo voltei ele tinha tirado a outra que por sinal tb era de plastico, a nova era de ferro, ele colocou e zeroooooouuu.
      Tomem cuidado, por terem levantado um mito que este motor é ruim, os caras se aproveitam.
      Claro que tem que cuidar da manutenção, troca de óleo, etc. Daí terá um carro bala, este motorzinho anda muito.

    • wesley disse:

      o mesmo poblema do meu troquei tudo isso gatei uma
      nota´, mas sabe oq era parte eletrica só isso

  7. jefferson disse:

    ola boa noite!gostaria de saber, algumas dicas para eu comprar um cabeçote de carro que deu pt, pois vou ter que comprar outro para meu gol.pois o meu acho que ja era,e acho que tambem vou ter que mexer na parte de baixo.como escolher um bom mecanico para fazer isso para mim?aki no df tem ?pois ja levei em uns tres ao inves de melhorar ficou foi pior.

  8. Fábio disse:

    Olá, tenho um gol mi 97 1.0 e de um tempo pra cá ele vem falhando (motor apaga com o carro andando). Já foram trocados a tampa do distribuidor e o rotor o que solucionou o problema por umas 3 semanas, mas o problema voltou. Gostaria de saber se tem alguma dica, pois o motor pára e às vezes temos que insistir na partida para voltar a funcionar e o motor não dá nenhuma resposta, mas só por um tempo. Por enquanto ele sempre deu partida, mesmo que esperando um tempo.

  9. Alex Colares dos Reis disse:

    Boa Noite, eu tenho um Gol 1.0 16V Geração 3,estou com problema na marcha lenta e já realizei aquela dica que você deixou no site,mas continuou do mesmo jeito,percebi que em dias Frios ele demora Pegar e em dias Quentes ele pega na primeira mas fica engasgando vária vezes,ja troquei ate o sensor de Temperatura mas não Resolveu,poderia ser o módulo de injeção?
    Abraço e no Aguardo da Resposta…

  10. junio quaresma disse:

    amigao, estou precisando da sua ajuda, tenho um astra belga 95, e o danado esta ocilando na marcha lenta, ou seja quando freia o ponteiro vai la embaixo e retoma rapidamente quase a morrer, parado tambem tenho notado a ocilacao, ja foi passado o scanner e nao acusou nada, troquei velas,atuador de marcha lenta,regulador de pressao,medidor de massa de ar, o tbi foi limpo, cebolao, sensor temperatura da injecao, outro sensor que fica em cima da valvula termostatica, tambem troquei a valvula termostatica e nada adiantou, continua a mesma coisa, agora quando ligo o ar chega ate morrer, que misterio pode estar acontecendo? obrigado

    • Mauricio Mendes disse:

      Junio,
      Estou com o mesmo problema com meu Belga… Já levei em vários mecânicos e não tive sorte. Te escrevo para saber se conseguiu alguma pista ou desistiu do carro? eu estou com o meu a 13 anos e não gostaria de entrega-lo a qualquer um, pois além do baixo valor que irão oferecer, eu adoro este carro.
      Desde já agradecido,

  11. Washington Spindola de Miranda disse:

    Bom dia.
    Tenho um gol 1000 16v -98- batendo tuchoe acendendo a luz do oleo, quando esquenta. Foi trocado, tucho, bomba de oleo mas continua batendo e acendendo a luz do oleo.Qem sabe voces podem me dar uma luz. Desde já agradeço.

  12. JOSE CRISTOVAM TAVARES disse:

    Olá amigo. Tenho um golf 1.6 2002 e ele estar apresentando um problema que até agora não consegui resolver. O carro não pega na 1a. tentativa e as vezes só pega na 3a. tentativa. O desenvolvimento do carro estar normal só estar apresentando esse problema. Peço a sua ajuda. Obrigado!

  13. Roberto disse:

    Tenho um Gol 16V 1999.
    O Veículo funciona muito bem quando o motor está frio. Já Quando aquece ele desacelera repentinamente e aí morre ou volta ao normal, quando isso acontece e ele morre sua marcha lenta fica oscilando, quando estabiliza se eu tento arrancar ela despenca e o carro morre. As vezes é preciso deixá-lo esfriar pra prosseguir. Já fiz toda a limpesa do sistema de ignição e corpo de borboleta, já troquei a bobina, o filtro de combustível e até desliguei o alarme e nada, o defeito continua. Me falaram em trocar o Corpo de Borboleta será???

    • Sandro disse:

      Ola! o meu carro teve o mesmo problema (gol g3 16v). Foi resolvido com a limpeza do dbi e a troca da bomba de gasolina. Espero ter ajudado.

  14. fabricio disse:

    tenho um gol 1.0 16v 98/99, quando dou a primeira partida ele tem grandes dificuldades para pegar, quando pega fica falhando, até que um tempinho depois firma e passa a funcionar normalmente. detalhes:já foram trocados velas, cabos de velas,tbi, sensor de temperatura da injeção, bateria nova, troquei até o radiador que estava vazando.

  15. Arnaldo disse:

    Olá Tenho um polo classic 98 MI, de repente começou a dar uns trancos quando atingia os 2 mil giros e depois disso começou a oscilar entre 1200 e 2000 giros,troquei o atuador de lenta e fiz limpeza na borboleta trocando também o sensor que vai na borboleta, ficou dois dias normal, de repente começou a ficar com o giro baixo por volta de 700 giros, e ai ta louco uma hora ta bom outra hora fica oscilando entre 1200 a 2000, o que vc sugere que eu faça???

    grato, muito bom seu blog

    • aguinaldo disse:

      tenho uma saveiro 2000 G3, 1.6 era a gasolina e passei a alcool. Ela aumenta a rotação quando paro num semaforo ou quando ponho em ponto morto na estrada. De 1500 passa para 3000 a 3500 e ñ abaixa. Qual sera a problema?

      • Isaias disse:

        Isso já aconteceu comigo, se vc está rodando com etanol pra ficar bom , vc tem que alterar o ponto de 9º para 15º para compensar a falta de taxa no motor. Assim garanto que fica bom , mas se alterar demais o ponto a central vai dar anomalia e não vai parar, a minha estava muito adiantada e coloquei 15º ficou normal como se estivesse na gasolina . vlw.

    • Orlando disse:

      Ola, tive um classic e tive o mesmo problema desde que o comprei, o carro bebia e andava sem força em situação mais adversas, levei em varios mecanicos e ninguem achava o tal problema, logo depois um mecanico de dentro da volks montou um oficina na cidade e descobriu o problema que o polo tinha dois sensores de temperatura ou algo do genero com chicote proximo e as conexões estavam invertidas..

      da uma checada nisso

  16. cesar disse:

    ola pessoal comprei um gol g3 e quando a minha ventuinha do alternador arma aceleração do meu carro fica aocilando oq pode ser???

  17. Carlos Favato disse:

    tenho uma parati 1.0 16v, antes, de manha ligava e a aceleraçao se mantinha estavel, agora enquanto ela nao esquentar um pouco, a aceleraçao nao se mantem, dai morre, quando ela esquenta um pouco fica uma beleza, dai quando liga a ventoinha a aceleraçao cai, nao chega a morrer, mais oscila, se ligar o farol, o ar cond, dai que oscila mesmo, o que será que esta acontecendo com o carro??? O mecanico ja mandou deixar ligada uns 10 min com todos os componentes eletricos ligados pra ver se ela se alto programa, será q isto resolve?, bem ja fiz e nao deu diferença e agora.

  18. Leandro disse:

    olá amigo eu tenhoo um polo classic 98… estou com um problema de rotaçao… pois os mecanico nao consegue descobrir o que éé…. ja coloco no aparelho mais de 3 vezes e nao da nda…
    ela fica ocilando a rotaçao de 10mil a 20mil…
    ai do nda ele para de fazer issu… ai do nda tbm ele começa… oq sera é??? Obs: carro ja passo no aparelho 3 vezes, fez limpesa de bicos, troco vela,levei em 2 mecanico e os 2 num consegiu achar… voce ja pego algum caso assim?
    obrigado

  19. Marcelo Chiavelli disse:

    Bom dia colegas!!
    sabe eu tenho um gol 1000 16 v ano 2000 ele ta ruim de pegar de manha so na 2 vex q pega e fica meio amarado quando estou andando com ele mesmo depois q o motor esta quente.
    bom ja troquei bateria e velas e coloquei combustivel de boa qualidade
    ha um tempo atras eu coloquei oleo de mais nnele tipo 500ml a mais
    sera isso ??? rsrsrs
    obrigado marcelo

  20. max disse:

    bom eu tenho um g3 16 tive o mesmo problema estav esquentando,tive q trocar a bomba d agua,enrelação o falhamento foi resolvido era admição folgada,o carro ficava ocilando boa sorte cara

  21. richard disse:

    tenho um gol 1.0 16v e quando arma a ventoinha ele morre naum consegui achar qual o defeito . o q será?

    • Guilherme Lopes disse:

      Richard,
      já foi verficado se o corpo da borboleta esta funcionando corretamente, pois é ele que tem função de aumentar a rotação do motor quando a ventoinha arma.

  22. Marcos disse:

    O procedimento de adapatação do corpo da borboleta funciona realmente. Levei meu carro Gol 16V ano 2000/2001 em um mecânico “PEBA”, e ele não conseguiu resolver. Segui os procedimentos passo a passo, e realmente ficou show… Obrigado…

  23. frank disse:

    Quero compra um gol 1.0 8v power 2002 mais não conheso esse motor power ele é bom?

  24. matheus pagotto disse:

    regulagem tbi

  25. Geraldo dos santos bezerra disse:

    Ola meu caro amigo e colega GUILHERME LOPES embora ter descoberto esse blog só agora parabeniso e agradeço as informaçoes repassadas, tmb sou tecnico de injeção e conheço os procedimentos mencionados pr sua pessoa , e digo que sim são de grande importancia e real , muitas delas ja aplizcadas por mim proprio , deixo um grande abraço e espero poder estar ajudando tmb grato.

  26. João Neves disse:

    Olá Guilherme

    Resolvi diversos problemas do meu Gol 1.6 CLi 96 monoponto, módulo EEC-IV CFI, gasolina, graças a suas dicas. Mas ainda estou com alguns problemas intermitentes:

    1. A central dá o problema de sensor de posição da borboleta fora da faixa frequentemente, depois da central zerada e uns 50 km rodados. Já chequei o sensor e o chicote, mas com o carro parado não aparece nada. Já testei alimentação, resistência do sensor e sua faixa(aberto e fechado). Será que estou comendo bola em algum lugar?

    2. A central indica mistura pobre algumas vezes, mas não sempre. Sinto um cheiro muito forte de catalizado no escapamento quando isso ocorre.

    3. A pressão do combustível está muito alta (2 bar). Levei em um mecânico e ele me falou que era normal, mas fui checar e acho que esta fica em torno de 1 bar, estou correto? O regulador de pressão foi fuçado em muitos mecânicos por aí, então estou preocupado se ele está danificado, apesar de não estar vazando gasolina. Convém trocar o regulador ou pode estar ocorrendo outra coisa em relação a esta pressão alta de combustível?

    ps.: Velas, cabos trocados, sensor de temperatura do ar e água trocados, sensor TPS trocado, catalisador trocado. O carro até passou na inspeção veicular daqui de SP, mas o problema voltou uma semana depois. O consumo está alto, obviamente.

    Desde já agradeço!

  27. fabricio disse:

    tenho gol 1.0 mi apos fazer limpeza na tbi o carro ficou com consumo alto em torno 8 po litro gasolina passei no escanner e acusou defeito de codigo na tbi, mas o aparelho não consegui limpar a memoria da mesma, então levei a outra oficina e passarão um aparelho basico e sanou o erro mas o carro continua gastando muito, apos uma semana, o carro ficou pessimo em rendimento pisava-se e não andava o mecanico olho ponto manualmente e alterou ai então ele melhorou para andar com mesmo consumo e grilante no rotor então pedi para usar a pistola e segundo eles mostrava que estava fora do ponto então regularam o ponto novamente e o carro voltou a ficar fraco para andar .

    • Jackson disse:

      Amigo estou com o mesmo problema no meu carro, tenho um gol g3 ano 2000/2001 plus 1000 8v o carro nao rende, faz uma media de 8 km e se ligar o ar ele fica muito pior, fora do normal. Não sei o que faço mais, ja troquei as velas o cabo de velas e nada. ja fui em 6 mecanicos e o carro fica do mesmo jeito. de manhã quando ligo o carro ele fica como se estivesse falhando e sem força, mas se eu desligar e ligar na mesma hora ele fica melhor, mas sempre consumindo muito. Já estou pensando em vender ele por conta desse problema. Por favor se tiver uma dica mim salve

  28. marcilio disse:

    tenho gol g3 tbm mais ele ta ocilando e tenho fazer ins-controlar me ajudem pois fico muio grato …o mecanico falou pra mim trocar o catalizador ,,,[011] 87719504 obrigado

  29. Allan disse:

    Cara tenho um gol g3 8vl – o problema ocorre assim: estou em uma velocidade, e duma hora para outra eli começa a reduzir tipo porçando muitoo.. fica engascandoo um pouco, perdendo a velocidade.. se eu jogo a terçeira melhora um pouco mais fica forçando muito, e se eu paro no sinal.. e se eu deixar pra acelerar elii perdee a força e vai muito de vagar e as vezes nao acelera.. tenho que desligar o carro e ligar novamente.. o que vc me indicaria para fazer nessas situação. flw cara te mais.

  30. renato disse:

    olá a todos.minha pergunta é o que pode estar acontecendo com meu carro ford focus 2.0 motor zetec que quando ligo o ar condicionado a aceleração vai lá em cima e permanece,mas quando eu desligo a tecla do ar(ac/dc)ela a aceleração volta ao normal.alguem pode me esclarecer?desde já obrigado

  31. adriano rudimar disse:

    ola amigos ,tenho um gol g3 2000 16v,meu motor travou tive que fazer todo o motor so que agora ele fica com um barulhão nos tuchos,e quando esquenta fica acendendo a luz do oleo e quando acelero ele para se alguem puder me ajudar agradeço.

    • abelardo de fortaleza disse:

      este problema muitas vezes esta no cabeçote,si vc,trocou bronze biela,bronze chumaceira,bomba de oleo.ritifico virabrequim.faça teste de pessão na parte de força.coloque um adpitador no orificio de oleo do bloco .que ficar junto ao parafuso do cabeçote do lado da polia.ld coletor descarga.c/ bateria carregada.rotação do arraque por vinte segundo pressão de 4 bar.parte de força ok. examinar cabeçote.muitas oficinas e mecanicos so tira o cabeçote manda para retificar.la jateia não tira valvula de reteção nei tampão do canais de lubrificação na hora da lavagem sobra material do jateamento.quando este carro funcimona.faça teste do cabeçote.agora com cabeçote mondado correia dendada sicronisada.retira vela desconectar bobina ignição bomba de gasolina.bateria carrega rotaçao de arranque por vinte segundo no minimo 3.5 bar. caso não atinja este valor problema esta no cabeçote.

  32. lucas disse:

    olá amigos, estou querendo trocar o meu fiesta 1997 num gol g3 16 valvulas. o q vcs me dizem sobre esse tipo de carro, alguns falam bem, outros falam mal e eu fico na dúvida. gostaria da ajuda de voces. obrigado

  33. França disse:

    Tenho um Gol 2002, motor AT 1.0, modelo G2, é um bom carro, econômico mas, depois que fiz a limpeza na injeção eletrônica, ele na macha lenta aumenta a aceleração, fica muito alto, quando diminuo a velocidade ele aumenta de uma forma que preciso desligar,mesmo estando em ponto morto, fui no rapaz que fez a limpeza, ele olhou e revisou com o computador dele , mas continua aparecendo, ele disse que pode ser o TBI do carro, fico muito na dúvida, gostaria de uma opinião mais apurada para poder tomar uma decisão.

    Fico Grato.
    França.

    • adorildo batista disse:

      amigo pode ser o corpo de borboleta.

    • Joaquim Geraldo S. Correa disse:

      tenho um gol 1.0 8v ano 2002, depois que mandei limpar os bicos da injaçao eltronica, passei a consumir mais gazolina, antes fazia l0 km litro , agora estou fazendo 8km ltr, ja troquei a sonda, mais continua, oque fazer

  34. Joel disse:

    Bom dia tenho um gol 1.0 g3, ele não consegue aumentar a rotação do motor e esta esquenta quanto passo dos 80km/h. o Que pode ser?

  35. Ricardo A.Silva disse:

    Olá, Boa Tarde.
    Recentemente troquei o sensor map do meu renault clio 2004, pois estava acendendo uma luz no painel, onde após alguns dias de peça trocada, começou a acender de novo, onde troquei a peça de novo, mais esta luz continua ainda acendendo, o rapaz da auto eletrica, falou que pode ser o TBI, mais fui vez quanto custa é muito caro, não há outra alternativa para resolver este problema sem trocar esta peça, pois meu carro não esta perdendo a potencia.

    Obrigado

  36. rodrigo disse:

    Meu gol 98 mi 16v ta com o seguinte problema. Depois de viajar por um tempo com o motor em alta rotação (3 000 rpm), se a temperatura atingir 90 graus e eu deixar em marcha lenta, a luz do óleo fica piscando e só para quando o motor esfria. O mecânico ja fez teste de pressão e ta tudo ok. Troquei o óleo 10w40 sintetico por um 20w50 semi sintético, deu uma melhorada, mas as vezes ainda pisca. Agora, reparando bem, notei que quando a luz pisca, o conta giros está em torno de 700 rpm, e quando não está piscando, fica em torno de 900 rpm. Estou desconfiado que o problema é na marcha lenta, mas o que devo verificar nesse caso?

    Outro detalhe é que meu marcador de temperatura de vez em quando fica doido, tipo ele fica lá em 90 graus e aí a ventoínha liga, na hora ele sobe até 110 graus, assim que ela desliga, o ponteiro volta para 90 novamente, isso acontece mais quando tem vários equipamentos elétricos ligados (farol, milha, limpador, som). Por favor, me ajudem

  37. luiz disse:

    Meu carro, GOL 1000 16v Ano 2000, tenho o carro a 2 meses, nos primeiros 10 dias,esqueci de botar agua e , ai ele ferveu,de imediato parei ,esperei ,coloquei agua, normal ,a partir deste dia tenho que colocar agua de 2 em 2 dias, a agua desce. O que sera?

  38. Antonio disse:

    olá a todos.minha pergunta é o que pode estar acontecendo com meu carro ford focus 2.0 motor zetec 16v que quando testo, acelerando a uma rotação 2500 a 3000 rpm e ao desacelera o motor o interrompe o seu funcionamento. Alguém pode me esclarecer? foi feito retifica de cabeçote e troca de correia, velas, cabos… desde já obrigado!!!

  39. Carlos Alberto Gonçalves disse:

    Tenho um gol i 1.0 ano 96/97 motor CHT esta engasgando e falhando principalmente quando lomba acima da primeira marcha para a segunda engasga e morre se não debriar e acelerar ele apaga, e quando apaga custa a pegar; levei no mecânico colocou no computador e acusou que o sensor da borboleta esta fora de faixa.
    Me disse que tinha que comprar o sensor da borboleta novo e não quiz mexer.

    Gostaria de saber se quando acusa que o sensor da borboleta esta fora de faixa tem que ser trocado (esta totalmente estragado) ou tem como fazer uma limpeza e ficar bom?

    Pergunto por que esses mecânicos são uns baita dos avião, as vezes dizem que trocam uma peça e na verdade não trocam; digo isso porque ja aconteceu comigo.

    aguardo resposta e desde já agradeço se puderem me ajudar.

    Um abraço

    • DIon disse:

      Olá amigo, possu um gol g2 ano 96 e estava com o mesmo problema. Notei que com o carro parado ele nao falhava quando acelerava, mas com o carro em movimento ele parece que afogava e morria! dai resolvi desligar o sensor de velocidade que fica junto com o cabo de velocimetro na caixa do carro. pronto resolveu meu problema espero que ajude vc tambem! abraço.

  40. thiago henrique disse:

    ola boa noite gostaria de uma opiniao sua , bom comprei um gol g3 2001 1.8 mi 6 meses atraz porem desde entao nao tive paz, vc anda com o carro o carro anda de boa mais de vez em quando depois de quente ele da uma falhada e entao quando vc acelera ele nao passa de 3 mil rpm na marcha lenta ele segura os 1 rpm porem pode acelerar no maximo q ele nao passa de 3 mil , ai do nda andando abaixo dos 3 mil ele volta sozinho ao normal isso acontece tem dia q direto tem vez q de vez enquanto ja troquei modulo de injeçao avp , ja troquei distribuidor , bicos bomba e etc ngm acha esse defeito gostaria de sua ajuda,desde ja agradeço

  41. Frank disse:

    Boa tarde, vcs podem me ajudar. tenho um Gol MI 2001 16V e ele tem dado umas panes estranhas, quando em marcha lenta ele esta aselerando sozinho e fica dando uns estouros no gás. voces podem me dar uma dica. O TBI tem apenas 15meses que troquei.

  42. carlos disse:

    ola pessoal estou com um problema bem complicado aqui que ninguem ta conseguindo resolver ja levei em varios mecanico e sempre a mesma coisa troca isso aquilo e nd.
    o problema eo seguinte tenho um gol gli 1.8 95 ja faz alguns anos que a aceleração dele sobe derrepente depois cai volta a subir e assim por diante isso costuma acontecer mais de manha na primeira partida e não e so isso outro dia peguei a trabalhadores e percebi que quando passa dos 110 o carro começa a falhar parecendo que vai parar dai vc tira o pe do acelerador pra 100 melhora mais percebi tb uma falta de potencia na aceleração principalmente em rotação alto parecendo que tem alguma coisa segurando o carro vc acelera e nd de render o esperado.ja cansei de levar em mecanicos e trocar isso aqui e nd de resolver nenhum dos dois problemas oq eu poderia ser.
    JA FOI TROCADA CORREIRA DENTADA ,SENSOR MAP,SENSOR DE PASSO,LIMPEZA DA IONJEÇÃO, FILTRO DE OLEO,SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA, END
    RECENTEMENTE TROQUEI O SENSOR QUE VAI NO ESCAPAMENTE MAIS FOI POR OUTRO PROBLEMA ,JA TO PENSANDO EM TROCAR O SENSOR DA TEMPERATURA DA INJEÇÃO OU O SENSOR DE ROTAÇÃO SERIA ISSOSERA OS PROBLEMAS. ESPERA AJUDA AGRADEÇO DESDE JA

  43. Charlton Biset disse:

    tenho um gol 1.0. /16v 2000 antes o carro tava bom andando bem mais de 1 mes pra cá se eu tirar o pé do acelerador o carro morre só fica contando de manhã logo quando bato na chave ele conta direitinho mais depois apaga na pista venho de 5ª coloco em neutro ele morre no sinal morre no quebra mola morre o que será..?

    • cleberson disse:

      tenho um gol g2 98 99 que estava com o mesno ploblema aparentemente que o seu a soluçao foi a limpesa do tbi para ver se e isso e so retirar a tampa do filtro de ar do tbi do carro e uma mangueira liga o motor ao tbi o mecamico fez isso em meia hora

  44. fernando disse:

    Bom dia,comprei recentemente uma parati 98,1.0 16 v,é um carro bem confortavel,mas comprei com um problema que esta me deixando doentew dos nervos,pois bem,vou descrever a voces,esperando uma luz,éla fica sempre acelerada,um pouco acima do normal,as vezes apaga na sinaleira,ou andando mesmo,outro defeito é que ao acelar mais fundo exigindo mais da arrancada,éla começa a falhar,dar trancos e apaga,dai tenho que levar o acelerador na macióta(pisar de vagar sem afundar)quando acontece isso éla féde a gasolina,como se afogada,quando tenho q subir uma subida ingreme,éla as vezes sóbe normal,se eu tiver calma em acelerar,mas se começa a falhar,éla sóbe apagando e como se tive-se apenas em 3 pistões.ja levei na oficina,eles passaram escaner,testaram com uma tbi nóva,sensor novo,e no scaner deu defeito de pane elétrica,desistiram de meu carro e mandaram para outro mecanico,mas antes de mandar a alguem,quero saber o que póde ser,me ajudem por favor,abraços do…

    Fernando Guaiba,RS Brasil.

  45. Michel disse:

    boa tarde … olha tenho um gol Glll 16v power .. tah acontecendo que ele começo ah se apagar do nada ele pega direitinho bem rapido fica em marcha lenta normal sem acelerar anda normal mas do nada ele se apaga quando vo trocar a marcha ou tiro o pe do acelerador…. o q sera q esta acontecendo? obrigado pela atenção

  46. jose antonio disse:

    Bom dia eu tem um escort zetec 1.8 16v já retifiquei o motor fiz limpeza na injeção e regulagem no gas natural mais ele tem um defeito que os mecanicos não consequiram resolver, quando eu tiro o pé do acelerador par reduzi ou passar num quebra molas o motor apaga ?

    • Guilherme Lopes disse:

      José,
      já foi feito a limpeza e testes no atuador de marcha lenta?
      é bem comum este tipo de problema neste motor esta relacionado com esta peça.

  47. jose antonio disse:

    fiz a limpeza dos bico o mecanico trocou o regulador do ar, na parte do gnv um difusor que fica no bico de entrada do gas mais, o motor apaga tanto na gasolina e no gas natural?

  48. alexandre disse:

    ola !tenho um fox 2005 flex completo o meu problema e o seguinte ,ele não tem nenhum problema na marcha lenta o único problema e quando eu troco de marcha em alta rotação da primeira marcha pra segunda ele da uns tiros e perde força por alguns segundos depois volta ao normal ,não fiz limpeza ainda ,essa e minha duvida sera que com uma simples limpeza resolve ?

    • Guilherme Lopes disse:

      Alexandre,
      verifique os cabos e velas antes de qualquer coisa.

      • alexandre disse:

        Guilherme eu coloquei cabo de velas novos bobina velas e também bomba de combustível ainda st do mesmo jeito,agora que coloquei uma ponteira esportiva que esta dando tiro mesmo sempre na alta quando troco de marcha,so basta eu da uma esticada da primeira marcha pra segunda na passagen de marcha ele da uns tiros perde a força e dois volta ao norma,cara nao sei mais oque fazer o mecanico falou que eu tenho que troca o tbi mesmo so assim ele parava de fazer isso,assim o cara falou !aguardo respostas obrigado .

    • alexandre disse:

      Ola ! olha eu coloquei cabo de velas novos bobina velas e também bomba de combustível ainda st do mesmo jeito,agora que coloquei uma ponteira esportiva que esta dando tiro mesmo sempre na alta quando troco de marcha,so basta eu da uma esticada da primeira marcha pra segunda na passagen de marcha ele da uns tiros perde a força e dois volta ao norma,cara nao sei mais oque fazer o mecanico falou que eu tenho que troca o tbi mesmo so assim ele parava de fazer isso,assim o cara falou !aguardo respostas obrigado .

  49. Val - Marilia/SP disse:

    Bom Dia!

    Tenho um gol g3 2000, a algumas semanas o carro não pega de manhã, logo de primeira. Eu dou a partida, ele fica um tempinho funcionando, coisa de 5 minutos, começa a tremer e morre, depois tenho que ficar tentando varias e varias vezes até ele pegar novamente. Quando ele esquenta no caso o ponteiro chega nos 90 ele para de falhar. Ja levei no meu mecanico de confiança e mesmo ele passando a maquina no carro o aparelho não detecta nenhum problema, mas esse persiste. troquei a semana passada os cabos de vela que estavam ruim, mas mesmo assim continua a mesma coisa. O que faço? O que pode ser? Me ajudem por favor. Obrigada

    • Roberto disse:

      Tente a limpeza do TBI, se já foi feita a limpeza do TBI tente colocar gasolina aditivada de boa qualidade, às vezes o motor falha pela qualidade do combustível.

  50. Rogério Queiroz disse:

    Olá, Estou com um problema que não consigo resolver no meu carro, gol III 1.0 16v 2001, quando o peguei, ficava oscilando, até ai não me importei,dai passou a corta a aceleração em uma certa rotação,mais é um corte rapido ai ele volta a acelerar, efetuei a troca do TBI, durante exatos 4(Quatro) dias ficou excelente, após isso, voltou a cortar. O que deve está acontecendo com esse carro? Será que o TBI que coloquei(usado) estava com problema também?

  51. Leandro disse:

    Oi, tenho um Seat Cordoba Vario 1.6SR e preciso de alguém que possa regular a borboleta

  52. CRISTIANO disse:

    boa tarde…. tenho um Gol GIII ano 2005 1.6, ta acontecendo que quando estou viajando ou ate mesmo na cidade ele corta o contagiro desse lá em baixo dai estaciono desligo a chave e ligo de novo as vezes pega na primeira as vezes não…. levei no mecanico ele passo os aparelho e não acho nada de defeito…. dai troquei por conta a bomba de combustivel, filtro de combustivel e um sensor de agua…. más o problema continua…. o que sera que é?

  53. Adriano Assunção disse:

    Tenho uma saveiro g3, e ela se oscila demais e fica dando umas cabeçadas violentas.
    Já troquei velas, cabos , sensor da borboleta, tampa do distribuidor, rotor, bobina, troquei a bomba de combustivél e agora para finalizar acabei trocando os bicos de injeção, pois os meus eram trabalhados (abertos) e coloquei o original. Só que o carro não para de oscilar. será que é problema do módulo?
    Só que as vezes ela estabiliza e para de oscilar.

    Me ajudem estou ficando louco…. e ninguém consegue resolver o meu problema passei o carro em diversos aparelhos de escaneamento e todos os sensores funcionam normalmente.
    E por duvida testei todos os sensores separadamente.

    Obrigado fico no aguardo!

  54. anderson disse:

    tenho um gol g3 1.016v 2000 eo seguinte algum tempo atras eu andava com ele e derrepente ele comessava a corta a dar socos ai morria e nao pegava, tinha que espera um pouca ai ele funcionava e demorava acontece de novo agara ta mais frequente esses apagao troquei cabo de vela minhas vela diz o mecanico que estao boas troquei tanpa de distribuicao o rotor tb ai paro mais volto d novo,troquei a baterias asses dias melhoro no sentido que,demora pra dar o apagao mais acontece e ele nao demora a pegar nao preciso esperar tanto, c alguem puder me ajudar agradeço! abraço

  55. Reginaldo disse:

    Em um Gol 1.0 8v flex 2008/2009 está com problemas na aceleração, demora pra responder quando se pisa no pedal e o consumo está alto, cerca de 7,5 km/l na cidade e 10 km/l com etanol na rodovia. o carro roda muito em estrada e recentemente foi preciso desligar a bateria pra realizar serviço no som para instalação de um dvd. No Scanner não acusa nenhum tipo de defeito e o tempo de injeção está correto mesmo com o ar ligado.
    Este modelo é equipado com acelerador eletrônico, qual seria o procedimento para melhorar a resposta na aceleração?

    • Eduardo Fernandes disse:

      cars eu tive esse problema passava no sensor e nada de descobrir o problema um certo dia desliguei a bateria os 2 polos por uns 30 minutos depois qd coloquei tudo no lugar acabou meu problema experimentar fazer isso bom e nao custa nada

  56. lucas disse:

    tinha feito d tudo e nada tinha dado certo, tirei o sensor e limpei os buraquinhos, repeti as operações e deu certo. Muito obrigado.

  57. loro disse:

    ola tenho um ronda 2010 o pino da central 31 quebrou qual pino posso fazer um jamp

  58. marcos disse:

    Tenho um gol 1.016v 2002,ele tem gas natural,acontece que as vezes em marcha lenta ele corta a aceleração e estanca, ja em movimento quando da uma cortada ele da um papoco,parecido com problema de platinado do fusca. Agora quando pego um engarrafamento o ar-condicionado não gela,se pegar uma avenida de movimento rapido volta a gelar.Gostaria se possivel , que vocês me dessem uma dica para resolver estes problemas?

  59. cleber disse:

    tenho um gol 16 v 2001 1.0 , ele ta fazendo a media de 7 na cidade e 15 na estrada .
    vendo o quanto os outros igual a ele faz , que e bem mais do que isso , venho pedir a voces que me deem uma ideia onde começar . as velas dele ainda nao troquei , ele esta comigo a 3 anos , mas so andei 12000 km . ele ja vinha consumindo este tanto antes . ja fiz limpeza de bicos e nada

  60. mauricio santos disse:

    tenho um gol mi 1.000 9798 pega bem ele friu anda serto quando esquenta fica amarado ja troquei tampa de destribuido velas cabo roto limpeza de tbi filtro de gasolina limpesa de bico sensou de temperatura e nada aguardo respostas

  61. Ricardo santos disse:

    Estou com um problema que não consigo resolver, tenho uma parati 1.0 16v 99 ,não pega a frio, já troquei velas ,cabos de velas, a bateria está boa, e o motor só gira, não arranca, só pate,após isso abro o carburador, coloco tinner, e faço pegar aq força, motor quente funciona normal sem problemas, mas quando esfria não vira mais, só pate até matar a bateria, qual seria o problema, desde já obrigado.

    • Desculpe, posso estar falando bobagem, mas como vc falo que trocou apenas velas e cabos, pergunto se trocou rotor e tampa do distribuidor tbm. E o sensor de partida a frio.
      Não sou mecânico, mas já passei por tantas com meu gol 2001 16v hehehe que alguma coisa a gente tenta ajudar.

  62. Lúcio disse:

    Guilherme,

    Tenho um Gol 16v 2001, o carro é ruim de pegar em qualquer circuntância, apresenta falhas quando anda e logo depois morre.

    Já troquei distribuidor, cabos, velas, fiz limpeza de bicos, troquei o filtro do combustível. Só não medi a pressão da bomba de combustível.

    Será que é ela?

  63. Patrick disse:

    Bem meu pai tem um golf glx 2.0 Mi, 1996.E sempre que arranco ele tende a apagar. saio meio que acelerando para que não apague oque pode ser, ou sou eu que sou manco mesmo?
    Obrigado pela ateçao.

  64. Altair Ferreira disse:

    oi companheiro, tenho um gol g3 16v ano 2000, estava com problema de bateria e acabei ficado uns 5 dias sem ligar ele te pegar outra bateria, mas quando fui ligar o carro ele nnao funcionou,
    a bomba de combustivel funciona normalmente. quase pega mas na hora h ele nao vai.
    antes ele estava com problema de aceleraçao, para arrancar ele, tinha de espera ate pegar aceleracao ai sim ele ia, mas de repente perdia aceleraçao. ficarei grato se responde.

  65. TIAGO disse:

    oi, tenho um gol 1.0 16v Giii 2000, quando ele está friu e ligo, a rotaçao fica ocilando entre 600 a 1000, ai ele esquenta um poko e estabiliza, ai quando chega na marca dos 90 graus, o normal, quando to andando e desengato o carro, ele fika acelerado, qse nos 2000 giros, ai conforme o carro vai parando o giro vai caindo, ai se solto o freio, ainda em ponto morto, conforme o carro vai pegando velocidade, o giro vai subindo novamente. E quando estou engatado, descendo algum morro, qdo o giro esta entre 1000 e 2000, o carro fica dando uns soquinhos, tipo, ele segura um poko e solta, ai segura e solta. Ja troquei o tbi dele, n resolveu, meu mecanico jah mexeu, trocou sonda lambida, limpo o tbi, q jah era novo, procurou entradas de ar falsa e vedo, acertou o ponto do motor, e nada disso resolveu. Disse que precisa abrir o motor, q pode ser junta queima, ou alguma valvula queimada q pode fazer isso. como jah gastei muito to com medo de abri o motor e n te nada a ve com oque tah acontecendo, alguem tem alguma dica?? obrigado

  66. sandro disse:

    ola,tenho um corsa motor mpfi 1.0 , quando ta ligado nao presenta nenhuma alteraçao, sendo na alta ou na lenta ,nao consome fora do normal ele é a gasolina,só que a luz da injeçao acende,so apaga quando o velocimetro chega a 140km/h.ja levei em 3 oficinas ,ja passou o aparelho nao detecta nenhuma anormalidade,a baixo de 140km/h ele acende a mesma nao descobriram o problema da luz da injeçao. (parece até uma xarada mas ninguem conseguiu acertar ainda) se vcs tem alguma sugestao agradeço

  67. mario disse:

    ola , alguem me esclareça. o meu gol g4 2008 começou apresenta uma falha na aceleraçao, compre as velas, os cabos de velas e o filtro de ar, fiz a limpeza dos bicos, a limpeza da borboleta eletronica. só que agora ele ta com um barulho muito alto, como se tivesse muito acelerado e quando ligo o ar ele treme todo e ameaça parar. alguem pode me dizer o que pode ser isso?preciso de ajuda

  68. mario disse:

    modelo do carro: gol g4 ano 2008/2009 power flex com ar e trava

  69. Rodison disse:

    Olá! Tenho um gol geração 3, 16v ano 2000, o problema com meu carro é o seguinte, quando coloco ele na estrada e ando acima de 100 ele super aquece, mesmo com a ventoinha ligada, na cidade ando direto e nada, já andei mais de 5.000 km e não aquece, não tem problema de partida, nem de oscilação de aceleração, só esse problema, quando pego a estrada e coloco um velocidade acima de 100 por uns 10 ele super aquece, quase ferve, já levei em vários mecânicos e nada, ja troquei bomba d’agua, tirei a valvula termostatica, fiz aterramento e nada, um último mecânico sugeriu que pudesse ser o radiador com problemas, pois enquanto ele anda na cidade e em velocidade baixa não exige tanta circulação de água, porém quando anda acelerado o radiador não consegue circular água conforme a necessidade do motor. Por favor me ajudem, pois tenho que pegar a estrada daqui a uns 9 dias com esposa e duas crianças e viajar 2.400 Kms e estou com medo, obrigado!

  70. Danilo Augusto Do Santos disse:

    Olha Guilerme , Meus parabéns ! Essa Dica foi Perfeita , Me ajudou Muito ,
    eu acabei de comprar Meu carro , Ja achei que teria Uma grande dor de cabeça de Hoje em diante !..
    Meu carro è um GOL G4 2008 1.0 8v , FLEX . Hoje ,resolvi passar GRaxa Nos polos da bateria , pois estavam muito rececados , desconectei os polos possitivo e negativo e retirei ela.
    quando terminei de passar .. monetei normalmente e liguei o carro , ele ficou mais ou menos 5 segundos Firme , e apos esse tempo , ele “Morreu” ..
    tentei , tentei , e o problema perssistiu .
    colegas Mecanicos vieram em casa, e fizeram uma coisa meio interessante , Juntaram os Plos Possitivo com o negativo da bateria , mas lembrando que o Possitivo estava desconectado da bateria ! , fizeram isso pra “” Zerar “” a Central , Nao sei explicar ..
    deu tudo certo.., o carro afirmou .., mas passado 2 minutos , ele morre Outra Vez ! ..
    resolvi pesquisar na internet , procurei e achei sua dica .

    deixei toda parte eletrica do carro ligada , Luz de alerta , luz interiior ,farol , desembaçador , limpador de para-brisa , ate mesmo a porta do motorista deixei aberta (por causa do senssor da Luz interna) ..
    agora.., fas 25 minutos que o carro esta ligado na Area , sem Nenhum problema .

    Muito Obrigado !

  71. Prezado, antes de mais nada gostaria de agradecer a iniciativa de manter um canal de informação tão rico que nos da um alento quando estamos desesperados sem saber para onde correr.
    Esse é meu caso agora… fui em um eletricista e o cara mal olhou e já jogou a culpa no regulador de voltagem o motivo de minha bateria não estar carregando. Nem cogitou as escovas, mal contato ou diodo. A bateria carrega bem com o carregador, ou seja, já descartei hipótese da bateria estar com problemas. A Luz da bateria as vezes fica acesa… as vezes intermitente e as vezes não, mas na maioria das vezes sim. Agradeço informações que possam me ajudar quando eu for procurar outro eletricista.

  72. Adisnistrador, desculpe, esquecid e colocar o modelo do carro, mas se puder editar meu último comentário adicionando no final deel essa linha eu agradeço:

    Gol Plus 16v 2001

    Obrigado, depois pode excluir este

    Grande abraço

  73. Emerson Carvalho disse:

    Olá
    Tenho um Gol 96/96 i1000 (Bola)
    Ao ligar o carro pela manhã e andar alguns metros, ele fica acelerado sozinho ao reduzir ou colocar a marcha em ponto morto, logo após o motor esquenta e o problema some. O que pode ser?

  74. Marcio Mariano disse:

    Boa noite pessoal. Meu carro é o gol 98 16v MI. Levei no mecânico para tirar o vazamento de óleo que tinha nos retentores do comando,(resolvido) porém na hora de montar as peças no lugar, o Animal esqueçeu de apertar a pulia e de tanto acelerar , a correia dentada escapou e empenou o cabeçote! Em fim, o mecânico assumiu a responsabilidade, retificou o cabeçote e montou novamente. Agora o carro não tem força na aceleração, pareçe que tem válvulas batendo, a lenta não fica firme, não pega na partida sem ajudar no pedal, e morre ao parar o carro!Obs: segundo o mecânico as válvulas não tem regulagem, disse que é tucho automático). Perdi a paciência com o mecânico que ficou 2 semanas com meu carro e não resolveu o problema que ele causou! Vale lembrar que já troquei a correia dentada, já limpei o tbi, e troquei as velas. Por favor alguém me ajude se não vou acabar matando o safado do mecânico!Obrigado desde já.

  75. Saulo disse:

    Tenho um Gol 1.6 -96 o problema é que quando piso na embregem ele dispara a aceleração …..o que será?

  76. Djeris disse:

    Guilherme
    Tenho um Gol bola 1.0cht 96, em marcha lenta ele acelera sozinho ou quando esta engrenado sem acelerar ,e ao pisar no acelerador rapidamente ele tende a querer morrer.Já troquei sensor de temperatura, atuador , sensor de posiçaõ da borboleta, bomba combustivel, limpeza do TBI…já ouvi falar que pode ser o sensor de velocidade !?Desde já agradeço !

  77. Guilherme disse:

    Olá.
    Tenho um gol g3 1.0 16v 2002 sport,quando o ligo com o motor frio a lenta fica oscilando(para cima)e o motor fica tremendo,chega a balançar o carro.Quando esquenta fica normal,mas as vezes a lenta oscila(para baixo).Foi feito limpesa na TBI,limpesa de bico,trocado vela,cabo de vela,escaneado o modulo,feito aterramento e trocado a bobina.O mecanico disse que tem dois bicos injetores que estao ruins.Gostaria de saber se isso é problema so dos bicos injetores?Tambem quero saber se trocco somente os dois bicos ou os quatro,e se coloco bocos restaurados ou novos.Desde já obrigado

  78. Roberto disse:

    Bom bia, tenho um gol 1000 ano 96 motor cht e o mesmo estar fazendo 5 km por litro, os mercanicos passarão o rastreodor e não indica defeito ,o mesmo condenou o corpo de borboleta o que faço obrigado ate logo…………

  79. junior disse:

    tenlho um clio 2001 2002 sai tudo ben quando ele esqueta comesa a perde forsas paro passo um tenpo depois ligo novamente ele fica normal oque eu preciso fazer

  80. Roberto disse:

    Bom bia, tenho um gol 1000 ano 96 motor cht e o mesmo estar fazendo 5 km por litro o carro em baixas rotações fica ocilando, os mêcanicos passarão o rastreodor e não indica defeito , jà trocou o jogo de velas filtro de ar filtro de combustivel , a bomba de combustivel estar boa segundo o mesmo ,o mêcanico condenou o corpo de borboleta o que faço obrigado ate logo…

  81. Rodrigo disse:

    oi fiz o motor de um 16 v mas agora ele ta desligando quando o ventilado despara ja troquei o tbi oq eu fasso…………………

  82. roger ralph disse:

    peguei um gol 1.016vDOHC la na minha oficina com esses defeitos como falha na lenta, uscila em baixas rotaçoes, amarrado para andar, e etc. resolvi o problema tirando o cabeçote e descobri que era acentamento de valvulas feito uma retifica no cabeçoti o carro funcionol perfeitamente

  83. Jose Pedro Correa disse:

    Tenho um Celta 2004/2005. Recentemente apresentou problema de injeção eletronica. Fizeram limpeza completa do sistema, trocaram a sonda, o compensador de ar, revisaram o alternador e substituiram o catalisador. Tudo por que quando parado funcionando (marcha lenta), a ventoinha ligava e a aceleração começava a falhar (motor trepidava).
    Apesar de todos esses procedimentos, o problema continua. Mas sob determinada condição: com o farol alto ligado. Se eu ando com ele durante o dia, mesmo com o acionamento da ventoinha não tem problema. Até com a lanterna ligadsa não tem problema. Mas se eu ligar o farol baixo ou alto, aí aparece o problema. O motor começa a trepidar, parece que o carro vai desligar até que ocorre uma acelaração automática tentando compensar a situação, e isso fica se repetindo indefinidamente. Como a parte elétrica já foi revisada, não sei o que possa ser.
    Por causa disso, já voltei com mo carro para a oficina umas quatro vezes, e cada vez que volto querem torcar mais alguma peça e cobrar por isso. Haja grana !

  84. caue disse:

    Eu tenho um gol G3 16v. E de manha ele funciona normal, mas quando pego um transito ou ando alguns km ele corta a alimentação o carro naturalmente perde a força e não funciona, eu peguei uma mania de deixa-lo desligado por uns 20minutos sem usar nada dentro do carro e dou a partida e ele volta a funcionar mas as vezes o problema volta num intervalo curto e tenho que ficar parando e aguardando….o que poderia ser esse problema?

  85. brayan disse:

    ola,eu tenho um gol g2 1.016v 98/99 e estou com um serio problema de consumo de combustivel,o carro esta fazendo 6/7 km/l…não estou aguentando mais ,pois levei ao mecanico e ja foi trocado de tudo ,bomba de combustivel,cabos de velas,limpeza de tbi,sonda lambda,regulador de pressão,velas de ignição,limpezas de bicos injetores,ja foi passado no scanner 2 vezes e nada de acusar defeito,o carro cheira a excesso de combustivel no cano de descarga e guando se utiliza do freio-motor escuto pequenos estouros no escape…PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM…. Hj farei uma ultima tentativa….vou zerar o modulo de injeção…espero q resolva!!abraços

  86. Cristaino Sant'Anna Azevedo disse:

    Guilherme, bom dia.
    Me tire uma duvida, o meu gol plus 1.0 16v 2001, ao realizar desaceleração (por exemplo ao desengatar a marcha, deixar em ponto morto ao chegar em uma sinaleira) Cai a aceleração dele para 500 rpm,
    as vezes ele volta a 900 rpm sozinho, mas ultimamente, quando ele desacelera esta apagando o carro. Hoje por exemplo, toda desaceleração, desligava o carro. De inicio achei q tinha relação com chuva, de molhar e tal. até que ele começou a fazer o mesmo com tempo seco. Mexi naquele “bojo” que fica conectado em cima (acredito ser do corpo da borboleta, ali onde vai o cabo do acelerador hehehe) E tirei muita sujeira de dentro deste “bojo” (sujeira, entenda por grande concentração de “borra de oleo”, quase que uma pasta). Limpei e coloquei de volta. Aparentemente no primeiro dia resolveu. Mas ontem novamente começou a apagar. O meu problema poderia ser o mesmo descrito por você aqui? Você acredita que realizando estes passos descritos aqui e na “Regulagem do Ponto de Ignição” poderia resolver meu problema? Agradeceria muito se puder me dar sua opinião. Pois estou com receio de ser problema grave e ter que gastar muito. Te agradeço desde já.

  87. PLopes disse:

    Recomendo realizar o ajuste sempre que mudar de viscosidade de óleo (poucas vezes isso acontecerá, mas é realmente necessário).

  88. JCarlos disse:

    Estou enfrentando um problema com meu Gol III 16v 2000, o carro sempre andou perfeito, tive um pequeno vazamento na caixa superior do radiador, foi consertado e ai começaram os problemas. O carro sempre andou com temperatura nos 90º, agora, as vezes sim as vezes não bate os 130º, acende a luz de advertência, pisca, paro o carro, verifico , está tudo em ordem, sem sinal de superaquecimento. Ligo o carro, o marcador volta para os 90º normal . Ando 01, 02 as vezes 05 dias sem nenhum problema na temperatura, de repente….pronto 130º. Desligo e ligo o carro , marcador volta pra 90º como se nada tivesse acontecido. Estou naquela fase…troca isso , troca aquilo e por ai vai o dinheiro na mão de espertos…..Agradeço alguma informação consistente…

  89. Deivison disse:

    Tenho um Ford ka Image 2002 completo, ele é 1.0 e tem kit gnv, não sei o que está acontecendo pois o mesmo está ficando muito acelerado quando ando no gnv, quando paro no farol ele parece que vai voar, fica na faixa de 2.500 rpm as vezes chegando até 3.000 rpm, só acontece quando ele esquenta, já fiz o teste andando na gasolina e não aconteceu o mesmo, acelerou também, mas foi pouco,não sei se é apenas coincidência, mas começou a acontecer isso depois que o cabo da bateria se soltou e ele apagou no meio da rua.
    o que devo fazer neste caso, o que pode ser ?

  90. sergio ricardo disse:

    o meu gol 1000 plus quando arma a ventuinha a potencia do carro cai muito. o que pode estar acontecendo, pois e normal a perda mais esta sendo acentoado a perda

  91. Allan disse:

    Tenho uma saveiro g3 ja levei em macanico trocaram cabo de vela as velas fizeram limpeza de TBI e corpo de borboleta mas sempre que eles tentam ajustar o ponto nao consegue ja levei para eles umas 3 a 4 vezes e nada o que tenho que fazer? este procedimento resolveria este meu problema? lembrando que a aceleração so fica alta com o carro quente e se ligar o ar ela chega em 2000 RPM e nao cai.

    • Deivison disse:

      Allan,
      Tenho um Ford ka que estava com o mesmo problema, eu li em destes comentários que se eu deixasse os cabos da bateria desligado de um dia para outro resolveria meu problema, tentei de tudo mas realmente essa foi a solução, esse procedimento reseta a central que pode estar com algum tipo de erro.
      O meu problema foi resolvido desta forma., valeu apena tentar.

  92. J. Augusto disse:

    Olá, como vai ?
    Possuo um Gol Special 1.0 ano 98/99. Busco uma orientação com relação a dois problemas que estão me tirando o sono: 1 – o carro ás vezes, em marcha lenta, acelera e desacelera sozinho e não responde quando é exigida uma aceleração mais forte, isso só acontece quando está na gasolina, já que o carro também tem GNV, e bate pino quando o motor ainda está frio. 2 – O problema agora é no painel de instrumentos. Quando ligo a ignição o led da temperatura acende e deveria apagar segundos depois, mas, isso não acontece. O que acontece é que o led fica piscando junto com o odômetro digital e o ponteiro do marcador de combustível fica pulando na mesma pulsação do led , por vezes o ponteiro do velocímetro cai para a posição 6 hs. Depois tudo volta ao normal depois de algum tempo. Esquisito, não acha ?
    Bem, conto com a experiência de vcs para a solução desses dois ” probleminhas ” ( rsrsrs ). Um grande abraço.

  93. Amilton disse:

    Bom dia, gostaria de tirar algumas duvidas com vocês, tenho um Gol G3 2001, e todo dia frio quando do partida o mesmo fica falando ate morrer, tem vez que ele morre e não liga mais, so depois de uns 30 minutos que o mesmo volta a funcionar e ai vai numa boa, levei no mecanico foi feito limpeza de bico, e continuo o problema, foi feito mais teste e o mecanico falou para trocar o corpo de borboleta, ainda não efetuei a troca porque tenho medo de trocar e continuar o mesmo problema, gostaria de saber a opnião de vocês se realmente teria que trocar a TBI ou uma limpeza ja poderia ajudar.

  94. fabio disse:

    boa noite amigos se puder por favor me ajude tenho uma parati 1.0 16v turbo 2002 ja fis todo o motor 4.500 reais + 600 reais de parte eletrica e o carro continua muito ruim demora muito p/ dar a partida e quando o motor funciona o carro morre e nao estabiliza a lenta ta sem freio e sem força na baixa se alquem tem alguma ideia do que seja por favor me ajude por que ja fui em +ou – 7 oficinas e nada Obrigado, no aguardo

    • ciede junior disse:

      Olá amigo, tenho uma parati também, teste o sensor que vai no cabeçote acima da cebolinha do oléo, passe o hallmiter e veja se não ta dando excesso em baixa. existe dois sensores de detonação, que tem o aperto certo e só da certo com a chave de torque, se eles tiverem apertados demais não dão as informações corretas para a central e ela trava a rotação do carro. se tiverem frouxas demais também não funcionam como devem. Lembre-se este carro não aceita qualquer mecanico. Passe o raster e confira a voltagem do sensor maf, na net tem paginas só para defeitos com soluções para todos estes sensores. todas as especificações dos sensores, teste tudo isto e depois deixe o carro desligado da bateria por 40 minutos + com -,ligue os farois e segure a chave por 3 segundos, deixe o carro ligado sem acelerar até a ventoinha ligar 2 x, NÃO ACELERE ATÉ LIGAR 2 X. OK espero ter ajudado.

  95. François disse:

    Ola,Boa tarde!
    Tenho um fiesta 2003 supercharger e ele começou a ficar com a lenta abaixo do giro normal
    so que ele não morre. Depois que esquenta volta ao normal.
    Na primeira partida do dia a lenta fica baixa e se eu ligar os farois ai piora,mas ele não morre,porem fica quase morrendo.è so andar com ele pra esquentar que tudo volta ao normal.
    Mas não era pra ser assim,O que vcs acham que pode ser?
    Desde ja obrigado…Abraços!

  96. François disse:

    Ola,Boa tarde!
    Tenho um fiesta 2003 supercharger e ele começou a ficar com a lenta abaixo do giro normal
    so que ele não morre. Depois que esquenta volta ao normal.
    Na primeira partida do dia a lenta fica baixa e se eu ligar os farois ai piora,mas ele não morre,porem fica quase morrendo.è so andar com ele pra esquentar que tudo volta ao normal.
    Mas não era pra ser assim,O que vcs acham que pode ser?
    Desde ja obrigado…Abraços!
    Fico aguardando.

  97. valdeci batista disse:

    ola amigos gostaria de alguem qpudesçe me ajudar aresolver um problema no meu gol g3 ano 2000.bom o caso é o seguinte ele ferveu umas duas vezes mais tudo bem continuei rodando normal com ele durante um bom tempo so q de um mes para cá começou a baixar oleo e agua ai levei a um mecanico q fez a retifica do cabeçote troquei todos os tuchos mais so q monta e os tuchos continua batendo não são todos mais alguns ai desmonta troca novamente os tuchos e nada adianta continua batendo estamaos a uma semana tentando desvendar o problema mais esta muito difiçiu ja foi medida pressão da bomba de oleo esta otima.por favor alguem q ja passou por issi por favor me de uma luz.ja me falaram ate de uma suposta vauvala atras do cabeçoteoq pode ser desde ja agradeço abraços,

  98. valdeci batista disse:

    desculpem amigos me esqueçi de informar gol g3 1000. 16 v
    ano 2000

  99. flavio campana disse:

    a rotação do carro não aumenta

  100. flavio campana disse:

    a rotação do carro não aumenta eque devo fazer

  101. flavio campana disse:

    a rotação do carro não aumenta eque devo fazer o carro é gol ano 2001 especial

  102. jorge luiz disse:

    Boa tarde ,amigo

    tenho um celta com acelerador eletronico e por varias veses parei o veiculo e ao dar a partida ele nao pega, quando eu piso no acelerador algumas veses ele pega e desenvolve normalmente.

    a regulagem da borboleta do acelerador e o mesmo procedimento do gol?

    Abraço, aguardo respostas

    Desde já agradeço.

  103. Boa tarde, tenho um gol G3 16V 2000, quando freio forte, esterço e, as vezes dando ré, o carro apaga. Dou na chave e, o carro pega normalmente…..Agradeço Ajuda!!

  104. Danilo Vasconcelos disse:

    bom dia..tenho uma parati turbo(montada e forjada) 2.0
    e após trocar o cambio que apresentou problemas o carro falha e faz um barulho muito forte
    como o de carro bem velho, após isso verifiquei um vazamento de preção da turbina pelo escapamento concertei a falha e mesmo assim o carro continuou falhando..passado o aparelho para descobrir falhas no carro, detectou os seguintes defeitos
    -soda lamina
    -borboleta da injeção

    pergunto: quais as possibilidades dessas peças estarem ruins ou estar faltando apenas regulagens???sendo que não mexi no motor e sim no cambio??

    desde já grato mulekão

  105. Paula Carolina disse:

    Olá! Eu tenho gol 3, ele esta aparecendo um sintoma diferente, ele deu de falhar na partida, geralmente ele pega de primeira tem vez que não. Primeiro quero sabe sabe se é tbi ou não.

  106. Paula Carolina disse:

    Desculpa faltou informa que já fiz limpeza de bico, já troquei escapamento, as velas só uso gazolina aditivada.

  107. eder eurico andrade gusmao disse:

    ola,tenho um corsa sedan 2006 1.0 e tive um problema de bateria,nao tive como funcionar o carro a nao ser dando um tranco de terceira…so que depois disso sempre que ligo o carro ele dispara o acelerador sem estar pisado no pedal,se possivel gostaria que me tirassem a duvida do que possa ser…desde já agradeco.vlw!

  108. Eduardo disse:

    Sou de Porto Alegre e meu Gol G3, !6V, ano 2000, estava justamente com esse problema (ficar sem lenta quando estava frio e quando estava quente e com ventuinha ligada o giro baixava e quase apagava). O mecânico que levei disse que era a TBI que deveria ser trocada, além do jogo de velas um tal de sensor de temperatura. Resumo: paguei tudo o absurdo de R$ 730,00. Isso que a TBI era usada e custou mesmo assim R$ 390,00. Acha que fui enganado ou os preços são esses mesmos? valeu.

  109. OLÁ, TENHO UM GOL 1.000 POWER 16V , JA FOI FEITO TODO O MOTOR DELE FICOU MUITO BOM , NA CIDADE E NA ESTRADA , SO QUE TEM UM DEFEITO BEM ESTRANHO QUE O MECANICO QUE CONHECO JA ALGUM TEMPO NAO CONSEGUE ACHAR.DE MANHA O CARRO PEGA BEM FACIL , MAS SE ANDO UNS 20 MINUTOS , ESTACIONO O CARRO E LOGO EM SEGUIDA VOU DAR PARTIDA NOVAMENTE O CARRO NAO PEGA , CONSIGO LIGAR DEPOIS DE TENATAR UMSD 15 VEZES.O MECANICO DIZ QUE E PARTE ELETRICA MA ESTA BEM COMPLICADO JA LEVEI EM ALUNS LUGARES E NINGUEM RESOLVEU. OQUE PODERIA SER?
    OBRIGADO

  110. jose disse:

    tenho uma parati 2006 total flex e quando estou dirigindo o motor se mantem acelerado voltando ao normal a seguir se acelero volta o mesmo procedimento fica acelerado e retorna ao normal outra vez oque fazer

  111. josemar disse:

    tenho gol g3 16 v ,quando ele arma a ventuinha 3 vez ele acende a luz de oleo na macha lenta ,quando acelero ela apaga ,oque pode ser ,retifiquei eixo, troquei bonba de oleo,valvula temotatico . alguem me ajuda por favor…

  112. Gerson Ferreira disse:

    Olá eu tenho um gol bola 97 1.0 16V e gostaria de saber o por que o meu carro fica ratiando e morrendo como se estivesse com falta de combustivel ou problemas elétricos como bobina, velas, TBI ou distribuidor aí eu tenho que dar um tempo de pelomenos 3 minutos para liga-o novamente pois antes disso ele não liga e as vezes ele anda e quando passa de 3 a 3500 RPM ele apresenta os sintomas.
    Gostaria de receber a resposta pois já fiz todos os testes desde bomba de combustível até velas e nada adiantou.
    Desder já agradeço!!

  113. fabi disse:

    ola tenho um ford fieta 1.0 superchargem . ele esta com um probleminha, quando troca a marcha e acelera parece que tem algo segurando o carro, dai depois é como se solta se o que sera

  114. Robson de Muriaé disse:

    olá bom dia a todos, acabei de fazer o motor do meu carro (gol 16v g3) ano 99/00 e depois que ele saiu da oficina ele ficou com um barulho muito feio nas válvulas e o mecanico m disse que esse é o problema do 16v . É verdade mesmo? não tem como regular para reduzir o barulho???
    aguardo anciosamente a resposta. obrigado

  115. JOSE MANOEL disse:

    Tenho um Gol 2000 16 válvulas, e ha uns tempos atrás começou com esse problema – Na marcha lenta ele ficava oscilando – acelerando sozinho. LEVEI num MECANICO honesto e competente (pelo menos foi ou era). E ELE SIMPLESMENTE trocou o SENSOR da TEMPERATURA (parecida com a cebolionha do óleo). Gastei R$ 30,00 e RESOLVEU o PROBLEMA. Ao paso que outros veículos , com o mesmo problema, trocaram TBI e muitas outras coisas e não resolveu o problema. ENTÃO marcha lenta oscilando com o carro frio. é isso aí. MECANICO de carros com Injeção eletrônica tem que ter um aparelho eletronico que indica os defeitos (não me lembro o nome) Mas tem aparelhos que custam caro, SEM ele os MECANICOS agem apenas pelo instinto e perdidos.

  116. junior leão disse:

    Olá amigos,
    Tenho um Gol 16v, 1.0, Plus, ano 2000, completo de fábrica, tem 86.600 kms rodados. Estava tudo perfeito, porém, deu problema no rotor do distribuidor. Até esse problema, rodei uns dias com o carro dando pequenas falhas (engasgos), até que parou de vez. Levei para oficina, e o mecânico descobriu o problema e trocou a peça (somente o rotor). Ocorreu que o carro não voltou mais ao normal, a marcha lenta oscila, e as vezes com o motor frio ele estanca, quando esquenta até que demora a falhar/oscilar a marcha lenta, mas quando ligo o ar condicionado, começa o falhadeiro. Já voltei no mecânico, ele pôs no scanner, porém não conseguiu ter acesso à borboleta (ele disse que poderia ser devido a marca do scanner dele). Então ele disse que podia ter queimado o controle da borboleta e por isso não estava se reprogramando. Consultei seu site, e vi os modos de ajuste básico. Fiz os dois (primeiro o simples, depois o demorado), porém o carro não voltou ao normal, continuando com as oscilações de marcha lenta e falhando com o motor frio, e quando liga o ar-cond piora tudo. O que posso fazer para descobrir o que está acontecendo??
    Espero que possam me ajudar. Desde já, muito obrigado!

    Serviços feitos:
    limpeza do tbi
    troca do rotor do distribuidor
    ajustes básicos (simples e complexo)

  117. jose chaves disse:

    tirei o corpo de borboleta p/limpar e o carro nao quer mais pegar o que pode ser?

  118. adilson disse:

    queria saber porque a carcaça da bomba de agua do meu gol g3 ano 2000 1.0 16v ja estourou a segunda vez

  119. moacir moa disse:

    ola amigo, tenho um gol 1.0 16v ele esta com varios plobemas quando eu ligo ele cedo ele vai ate 2000 rpm fica uns 4 minutos e depois apaga? quando eu ligo outra vez tenho que pezar no açelerado. outra tambem esta batendo thucho ja troquei oleo filtro anti chama e nada? o meu mecanico fez limpeza no tbi e tinha 2 fio solto ele arrumou,o carro ficou uns 3 dias bons e depois ficou pior do que tava, agora estar falhando ate desligar. POR FAVOR ME DAR UMA LUZ. ME MANDA A RESPOSTA NO MEU IMAIL MOACIRMOA@R7.COM… OBRIGADO

  120. Romoaldo disse:

    Ola! tenho um fox 1.0 2005 flex, a algum tempo ele vem dando um problema,de manha ele não pega,sempre a primeira partida no alcool ou na gasolina, com muuuuita insistencia ele pega mas não da aceleração.Agora quando dou a primeira e ele não pega eu puxo o conector do TBI borboleta e dou a partida aê ele pega depois de uns minutos desligo o carro e conecto o conector ae ele pega normal. OBS: sem o conector ele pega na hora ,você poderia me ajudar,pois os mecanicos aqui na minha cidade só sabem concertar fusca. grato.

  121. rogerio bova disse:

    oi quem pode me ajudar o meu gol mil 16 vl 2000 qundo a ventulina liga ele perde um pouco de potençia ele nao era asim começou a pouco tempo o que pode ser

  122. joao paulo disse:

    ola tenho um gol 1.0 16v e tinha um consumo normal derrepente comessou quase 30% a + de consumo e ta saindo um cheiro de carbono muito forte. ja fiz descarbonizaçao limpeza de bicos, velas,cabos de velas, sonda lambida ajuste de ponto ate na sentral eu ja mexi e ñ consigo resolver o problema quando meu mecanico passa ele no sistema aparece todos os graficos normais mas eu sei que ñ esta normal pois antes ele chegava a fazer 14 km por ltr na cidade e agora faz 8,9 km (obs ) ja fui em tres mecanicos e nenhum resolveu . espero que algum me ajude a solucionar esse problema pois ja estou desanimado com ess consumo e melhor ter um carro 2.0

  123. junior disse:

    ola amigo o bronze de mancal do gol 1.6 da no 1.0 16v

  124. Roucirlei disse:

    Amigos, tenho um Astra GLS 99, o problema do meu carro é com o sistema de arrefecimento, quando ligo o ar condicionado do carro, a temperatura sobe demais, com isso já perdi todas as válvulas e mangueiras do ar e até o compressor também pifou, eu achava que o problema era no sistema de arrefecimento e por isso troquei a bomba d’água, sensor de temperatura, limpei o radiador por duas vezes e o problema continuou, depois de perder tanto dinheiro, levei em uma oficina e o mecânico colocou a ventoinha para funcionar na velocidade mais forte toda vez que ligo o ar, o problema melhorou mas eu acho que não resolvi o problema, pois estou burlando o sistema e acho que a ventoinha não vai funcionar por muito tempo, pois fica no máximo direto com o ar ligado. Gostaria de uma dica de vcs, desde já agradeço.

  125. Batista disse:

    Olá pessoal!
    Eu tenho um Gol 16V ano 98, e estava com o mesmo problema da lenta oscilar, e um amigo meu me indicou fazer o seguinte:
    Desconectar os cabos da bateria por 12 horas.
    Após 12 horas conectar eles e ligar o carro e deixar armar a ventoinha 3 vezes.
    Depois desligar o carro, esperar alguns minutos e ligar ele que iria resolver.
    Mas isso não adiantou pelo contrario o giro dele estas chegando a 30 quando eu ligo e antes iria a 10.
    Alguem pode me ajudar??

  126. Rudi disse:

    Ou melhor traz na minha oficina que em cinco minutos eu resolvo,nem recisa gastar meio tanque de combustivel para fazer ;-)

  127. Paulo disse:

    Bom dia.

    Tenho um GOL GII 1997 1.0 Mi e gostaria de saber o nome e a fução de uma peça + ou – quadrada de cor preta que fica na dianteira do lado direito entre o para-choque e a carroceria.

    Fui descobrir tal peça quando tive que remover o parachoque para instalar os farois de neblina.

    Grato.

  128. Anderson disse:

    Bom dia tenho um golf ano 2000 1.6 SR e tenho um problema com ele quando ligo o carro pela manha ele pipoca e oscila muito a aceleração, saiu ando 2km com ele oscilando desligo e ligo novamente ele para de oscilar, ja troquei o TBI, SENSOR DA LAMBDAR, SENSOR DE TEMPERATURA, passo o aparelho e não acusa nada, alguem pode me ajudar não sei mais oque fazer.

  129. Erico Magalhães disse:

    Olá amigos, comprei um gol 2010 G V, depois que o motor esquenta ele fica oscilando, não chega a estancar mas o ar fica desligando e ligando, ou seja não gela.
    Ja levei a um mecânico troquei velas e cabos mais o problema continua, se isso não bastasse, a um excesso no consumo pois só faz 6 km na cidade e 10 na estrada.
    Alguém pode me ajudar por favor ?

  130. Roberto disse:

    Tenho um ford focus 2001 motor 2.0
    Bem eu estava com o ar ligado mas quando eu parei o motor perdeu a lenta ( 01) e passou a ficar acelerado chegando a (3) o que pode estar a contecendo

  131. lindon apolinario disse:

    Boa noite tenho um gol 1000 motor power corpo de borbuleta e eletronico bem o carro nao pega levei no mecanico e ele colocou o escaner varias vez acusou o comand de valvula de borbuleta com defeito ele testou o conector e endica que esta ok e o carro nao fonciona po que o corpo de borbuleta estar com defeito e se ele abri a borbuleta de aceleracao o motor foncionrar mas nao despara mim ajundem

  132. JFreitas disse:

    Srs, Tenho uma parati 1.6 ap track field onde a mesma, ao ligar o ar condicionado, diminui a potencia em marchas baixas.Com o ar desligado o desempenho é perfeito. Onde está o problema?

  133. geraldo fabian disse:

    Amigo,tenho um gol 16v power 2001 gasolina,estou com problema .o carro liga más o acelerador não funciona ,a rotação do veículo fica em torno de 2.000 a 1.000 oscilando a aceleração…O tenho que fazer,qual peça teria dado problema?lembrando que mesmo pisando fundo no acelerador nada acontece.obrigado aguardo resposta

  134. Leonardo de Sousa Alves disse:

    Prezados,
    Tenho um Gol MT AT 1.0 ano 1997 e estou com problema de injeção.
    Está com oscilação na aceleração.Pela manhã quando ligo o motor ele fica falhando em marcha lenta, quando chega em uma certa aceleração fica normal. Após isto realizei limpeza de bico. A partir daí a aceleração ficou oscilando. Mandei um mecânico verificar o defeito mais ele passou o aparelho só que a central não aceita configuração básica para regulagem da aceleração.
    Qual procedimento tomo ?

  135. Cleber disse:

    Boa noite, meu gol 1.0 quado frio pegava emorria.
    Fiz os procedimentos: desliguei a bateria por 2(dois) minutos, liguei e funcionou perfeitamente.
    Escrevi para compartilhar meu sucesso.

  136. Daniel disse:

    Parati 2001 G3. Desacelera até morrer quando para em um semaforo ou esquina. Ao invés da lenta voltar pros 1000 rpm ela cái até zero. Já foi feita limpeza da borboleta e ajuste de tbi, mas funciona um pouco e o problema volta. Scanner acusa “RAM stand by”.

  137. willian machado disse:

    ola tenhu um gol g3 16v turbo meu irmao falo que os 16v tem que faze descarbonizacao em pelo menos em 2 em 2 anos fui falar com mecanico de confianca e ele avalio em 380 pq tem que abrir o cabessote he precizo mesmo fazer a dercabonizacao

  138. willian.machado.20 disse:

    ola tenhu um gol
    g3 1.0 16v turbo meu irmao falo que os 16v ter que descarboniza o motor no minimo em 2 anos fui avalia e me ofertaralo por 380 pq tem que abri o cabessote he mesmo presciso descarboniza sem apresenta nenhum poroblema?

  139. roberto disse:

    ta vasando oleo na vareta de medição do oleo gol g3 2000 1.0 16v

  140. Thiago Kuhn disse:

    E depois de fazer o procedimento da aceleração deve se desligar a luz alta, e demais aparelhos elétricos do carro? E passados 30 minutos depois de acelerar e esperar 10 vezes pode desligar o carro que ta pronto?

  141. amigo ta saindo OLEO PELA VARATA DO NIVEL DO OLEO COMO RESOLVER ISSO GOL G3 16V

  142. amigo ta saindo OLEO PELA VARATA DO NIVEL DO OLEO COMO RESOLVER ISSO GOL G3 16V E NÃO SEI OQUE FAZER , POR FAVOR ME AJUDE , O MECANICO FALOU QUE ERA FILTRO DE OLEO OU ANTICHAMA TROQUEI E NADA CONTINUA SAINDO OLEO DA VARETA E MEU OLEO TA INDO EMBORA RAPIDO ME AJUDA

    • Reinaldo disse:

      É bem possível ser o sistema de respiro do cárter entupido. Caso esteja ok, você vai precisar checar se não há formação de borras internas das passagens de óleo, bem como verificar o funcionamento da bomba de óleo, já que você informou que o filtro é novo.
      É de extrema importância você manter as trocas de óleo dentro dos parâmetro recomendados pelo frabicante, além de trocar o respectivo filtro, no máximo, a cada duas trocas de óleo, evitando, assim, que o mesmo fique com muito acúmulo de impurezas e gere mais pressão em algum ponto do sistema. O hábito de alguns em apenas completar o óleo faz, além de outras coisas muito prejudiciais ao motor, com que haja formação de borras internas, ressaltando o comando de válvulas.

  143. Reinaldo disse:

    Tenho um Bora 2001 automático e o mesmo, às vezes, quente ou frio, acelera sozinho entre 1500 e 3000 rpm, além de, também às vezes, afogar e não pegar quando quente. Quando tentei dar um reset desligando a bateria, a caixa entrou no modo de emergência (só 3ª marcha) e só normalizou após uns 3 dias. TBI limpo, velas novas, mangueiras ok, regulador de pressão e bomba novos, filtro de ar e gasolina novos. Ainda não fiz limpeza de bicos, mas só uso gasolina aditivada de um único posto há anos, além de ter limpado recentemente todo o circuito de combustível, incluindo flauta. O carro tem 90.000 km rodados e procuro ser impecável com a manutenção. Preciso MESMO de uma dica… Obrigado

  144. Reinaldo disse:

    Bora 2001 automático afogando e acelerando sozinho em lenta. Sonda lambda original nova, velas novas, mangueiras, regulador de pressão, bomba e filtro de gasolina… Não sei mais o quê fazer… Luz da injeção não acende, porém está boa. Caixa (01m) às vezes entra no modo de emergência (só 3ª marcha). Obrigado por alguma dica.

  145. wellington disse:

    ola,tenho um vectra b 97,ele esta dando uns tiros no escapamento em decidas engrenado,o que pode estar acontecendo?

  146. Luiz Carlos disse:

    tenho um gol g4 1.0 8v 2006 ,quando em marcha lenta faz um barrulho dentro do paralama . o que pode ser ? detalhe só se ouve com o carro parado.

  147. caue disse:

    olá tenho um gol 2002 1000 16v, e a luz de óleo fica piscando apenas em baixa … e rotação fica abaixo de 10×100 rpm…… oq pode ser ????

  148. Wallace disse:

    Oi, comprei recentemente um gol g3 ano 2.000 16v, o carro é bonzinho, porém tem um cheiro de óleo queimado dentro do carro, toda hora que paro o carro no semaforo, ou utilizo a ré ou fico com ele parado, sobe um cheiro forte como se fosse de oleo queimado, o carro não está queimando óleo, já levei em 3 empresas de escapamento para ver se havia algum furo ou vazamento de gás, mas nada, até alongei a ponteira pois estava um pouco para tras do escapamento e o mecanico disse que poderia ser isso, mas nada mudou, então levei no mecanico, ele viu tudo e nada, disse que talvez pudesse ser o catalisador que estivesse velho, mas que pela aparencia não era, já não sei o que fazer, fico preocupado porque em casa minha esposa e filhas tem problema respiratório, fico preocupado em fazer mal para elas, pois se estiver entrando CO dentro do carro é perigoso. se alguem puder aludar ou já ter passado por isso e conseguiu solucionar, me mande mensagem, obrigado

  149. ola gostaria de uma ajuda, uma L 200 bateu de frente com meu gol, ele esta apresentando nproblemas de aceleração, funciona mais não desenvolve quando acelerado, a bobina foi trocada e gostaria de receber o esquema de ligação da bobina com os cabos de vela

  150. alan disse:

    ola galera nao sei mais oque fazer com meu gol 1.0 16v motor power,quando o motor esta frio tenho que bater chave umas 3 veses e mesmo assim se eu nao manter ele na alta ele apaga tipo a lenta fica ocilando muito ate ele apagar e quando ela fica funcionando nao funcina nada nem acelerador e nem freio bom ja fis tudo oque esta escrito ai ja limpei o TBI,ja troquei por um que estava funcionando fui em 2 mecanicos e nao sabem me diser oque e eles so sabem diser q e o tbi mas depois que trocam e veem q nao e eles ficam sem resposta fico muitooo agradecido se alguem me responder ou puder me ajudar muito obrigado

  151. alan disse:

    ola galera nao sei mais oque fazer com meu gol 1.0 16v motor power,quando o motor esta frio tenho que bater chave umas 3 veses e mesmo assim se eu nao manter ele na alta ele apaga tipo a lenta fica ocilando muito ate ele apagar e quando ela fica funcionando nao funcina nada nem acelerador e nem freio bom ja fis tudo oque esta escrito ai ja limpei o TBI,ja troquei por um que estava funcionando fui em 2 mecanicos e nao sabem me diser oque e eles so sabem diser q e o tbi mas depois que trocam e veem q nao e eles ficam sem resposta fico muitooo agradecido se alguem me responder ou puder me ajudar muito obrigado.

  152. marcelo disse:

    bom dia! tenho um fox08 com GNV, quando saio pisando fundo a luz EPC ascende, e quando troco p/ a gasolina o carro fica engasgando e ñ sai de 20KM/h, o rpm fica acelerado, porem se eu ligar o carro e sair na gasolina a luz ñ ascende e o carro anda normal! em dias muito frio o carro tbm ñ liga de primeira, as vezes chega ate descarregar a bateria, q por sua vez é nova de 75 AP…. por favor me de umas dicas, varias mecanicos falam coisas diferentes, me de um sinal doq possa sewr!!! abraços

  153. alessandro barbosa disse:

    pessoal me ajudem por favor, tenho um gol 99 1.0 16 v, to com uma falha aqui intermitente ou seja as vezes vai bem, mas o seguinte de vez em quando ele da umas cortadas nas acelerações, e hj eu percebi que quando ele ta na lenta ele da umas falhadas e até morre tento ligar e morre de novo ai depois ele pega falha e de manhã parece carro a álcool demora pra estabilizar na lenta , ele começa bem na partida de manhã mas de repente ele começa a morrer, ja troquei velas , corpo de borboletas cabo de velas , sensor de temperatura, valvula termostatica , cebolão do radiador, todos os reles eletricos, me de uma luz do que pode ser o meu problema !!!

  154. carlos zurlo disse:

    caro amigo tenho um fiesta super charger 2004, ele travou a bomba de oleo e tive q retificar o motor inteiro ,agora ele esta com o motor muito fraco , voce acerela ele quase afoga.esta com um barulho muito forte no motor parece q tem alguma coisa batendo la dentro. levei num mecanico ele falou q podia ser que o catalisador estivesse ruim , mais foi verificado e esta bom,o escapamento nao esta emtopido. o mecanico trocou tambem duas peças q esticam a corrente de transmiçao .mas ate agora nimguem solucionou o meu problema.acho q vc possa me ajudar .grato.

  155. Alan disse:

    Bom dia,tenho um celta 2010 e ele tá com um problema já faz muito tempo, eu ligo e ele fica normal, depois que esquenta sinto ele perder as forças e não passa de 80km/h de 2º quando chega em 20km/k parece que trava e tenho que pizar fundo para passar de 20 de 3º a mesma coisa em 30km/h o ponteiro do contagiro fica oscilando e sinto a luz do painel ficar fraca junto com o mesmo. Quando eu desligo e ligo o carro volta ao normal, o que pode ser, será que alguém pode me ajudar?

  156. Alan disse:

    Bom dia,tenho um celta 2010 e ele tá com um problema já faz muito tempo, eu ligo e ele fica normal, depois que esquenta sinto ele perder as forças e não passa de 80km/h de 2º quando chega em 20km/k parece que trava e tenho que pizar fundo para passar de 20 de 3º a mesma coisa em 30km/h o ponteiro do contagiro fica oscilando e sinto a luz do painel ficar fraca junto com o mesmo. Quando eu desligo e ligo o carro volta ao normal, o que pode ser, será que alguém pode me ajudar?

    Já fiz limpeza de bicos,tbi troquei filtro de ar,combustível verifiquei sonda lambda pressão da bomba.

    • joel disse:

      Bom jaa tive problema parecido com meu carro
      era um selo do motor aonde passa agua
      note se o resevatorio de agua esta baixando
      e se esta pingando agua quando ele quente
      lembresse nao forçar pois pode queimar o cabeçote
      verifique a agua

  157. alcineia disse:

    tenho um celta 2004 gue fica com a luz da bateria ligada direto o mecanico eleticista mandou eu comprar um alternador novo comprei e o poblema continua .ele me disse gue nao esta entendendo ogue pode ser ja estou ficando louco pos ja gastei abeça o gue pode ser me ajude

  158. cristina disse:

    ola boa noite; meu marido tem um gol gIII 2005 1.0 colocamos gnv depois começou a fazer estouro; quando acelera; como podemos fazer de estourar parece ate tiro, muitas passoas se assustam alguem pode me ajudar.

  159. carlo disse:

    tenho um golf 2003 quando esto andando ha 40.80 90.100 k/h sinto um cheiro muito forte de oleio queimado já troquei o filtro de ar e o cheiro continua oque fazer ?

  160. Marcelo cruz disse:

    Bom dia, tenho um gol 1.0 16v 00/01, parado a rotação fica estavel, quando acelero, ele perde força e fica estourando as vezes, troquei velas, cabo, rotor, tampa do distribuidor, entre outras coisas, quando piso um pouco mais fundo, ele as vezes desenvolve depois dos 3000 giros, pode me ajudar ?

  161. geliton disse:

    Oi eu comprei um Gol G3 16v 2000/2001 dia 12/05/2012
    com tres mes de garantia de motor e cambio sí k o motor
    ta com vazamento de óleosó k eu fui-la na gencia o gerente de la falou que vazamento ñ tem garantia eu to no prazo de garantia como eu faço agora

    • geliton disse:

      Oi eu comprei um Gol G3 16v 2000/2001 dia 12/05/2012
      com tres mes de garantia de motor e cambio só k o motor
      ta com vazamento de óleo só k eu fui-la na gencia o gerente
      de la falou que vazamento ñ tem garantia eu to no prazo de
      garantia como eu faço agora tem como eu recorre e ele arumar
      o vazamento

  162. daniel disse:

    no 1.0 8v é o mesmo procedimento?

  163. LUCAS disse:

    Ola, tenho um gol power 16v 2002, comprei a 5 meses, ja troquei correia,tensores, e td mais.Tbm ja realizei a troca do oleo e filtros, coloquei o Shel Helix semi 15w 40 a mais ou menos 3 mil kms atras, desde então o MOTOR faz um “leve” barulho que é percebido praticamento no silencio total, raramente percebo que nem faz, é tipo um tec tec tec tec, e o ouço principalmente quando esta na lenta, o que sera?
    Estou ja me preparando para realizar novamente a troca do oleo, e penso o seguinte, “sera que o dono anterior usava esse mesmo tipo de oleo?” pois o barulho paresse ter começado logo após a troca.
    Alem desse problema, de um mes pra ca começou outro barulho no MOTOR que aparece após alguns kms rodados (motor quente) e para sempre que eu piso na EMBREAGEM, percebi tbm que ao pisa-la esta fazendo um outro barulho, mas este diretamente no proprio PEDAL(embreagem) que ao meu ver (leigo total) parece ser no cabo, como se ele estivesse aranhando algo, ou se arrebentando…”Ufa”
    Resumindo tenho dois tipos de barulho no motor e um diretamento no pedal da embreagem, desde ja agradeço e muito, belo blog!

    LUCAS CARDOSO

  164. jonathan disse:

    tenho um gol 1.8 cli ap um bico como reprogramo o sensor de borboleta e porque ele ta bebendo muito??

  165. Teresa Cristina Romeu Corrêa disse:

    Tenho uma Ecosport XLT 2009/10 baixa klm 25.000, que começou aapresentar o seguinte problema sem eu acelerar aumenta a rpm, está fraca cm se estivesse fora do ponto, e o consumo de combustivel aumentou o que é isso???

  166. saulo disse:

    bom dia tenho um gol 95 1.6 alcoo sem ar, ele nao estar carregando bateria ja verifiquei a bateria
    alternador ja ate troque e nao estar carreagado oque devo fazer? tenha um bom dia.

  167. eduardo gonçalves disse:

    boa tarde
    queria uma dica, meu carro as vezes ele fica com a borboleta sem acionar consequentemente o carro nao liga , isso só as vezes ai eu tenho que acionar a chave abrindo a borboleta manualmente para desprender a borboleta.
    queria saber se o problema e o sensor ou eu tenho que trocar o corpo da borboleta
    agradeço a ajuda obrigado

  168. Bruno dos Santos disse:

    bom dia, tenho uma parati 2001 1.8, e ha alguns dia ela começou a apresentar problemas semelhantes, caindo rotação e nao passando de 2500 RPM, alem do mais, estava andando com ela, e deu uma pane total, apagaram-se luzes, painel, e o carro. levei em algumas mecanicas daqui, e nenhuma resolveu este problema, poderia me dar alguma dica?

  169. Edvaldo disse:

    Ford Focus 2004/2005 Ghia, depois de quente apresenta falhas no motor ao ser acelerado para ultrapassagem. No aparelho digital (NAPRO), o único dado alterado que aparece é o avanço que na aceleração vai a 25º. O que poderia estar errado?

  170. bruno disse:

    ola

    tenho uma saveiro g3 super surf, 2005 flex
    ja fiz de tudo para ficar mais economica, troca de velas
    filtro de ar, cabo de vela, limpeza de bico, troquei a bomba, sonda etc

    ou seja ja naum sei mais oque fazer ela ta fazendo uma media
    de 11,5 na br, axo muto pouco pra um carro 1.6.
    o que mais devo fazer

    obrigado pela atenção

  171. MARCIO disse:

    CARO AMIGOS TENHO UM PALIO 1.0 8V ELE ESTA PERDENDO FORÇA AUNDO EU VOU TRABALHAR PEÇLA MANHA ELE FICAR SEM FORÇA AO PNTO DE AS VEZES PARA O CARRO MAIS ALGUNS MINUTOS DEPOIS ELE VAI VOLTANDO AO NORMAL JA TROQUEI A BOMABA DE COMBUSTIVEL MAIS CONTINUA A MESMA COISA O MECANICO DISSE QUE ERA BOMBA MAIS NÃO ERA O ENGRAÇADO QUE ELE DAZ ISSO QUANDO ESTA FRIO E DEPOIS QUE AQUECE FICAR NORMAL O QUE ISSO AMIGOS ?

  172. Carlos Rodrigo disse:

    tenho um palio 97 ele esta com a aceleração oscilando,oque pode ser feito para resolver proproblema sem ser enrrolado pelo mecanico?

  173. fernando disse:

    eu tenho um gol1.0 2001/2002 pawer foi feito a parte de cima do motor e depois disso o carro ñ tem mais força para sair pois e forçar para andar na embreagem ele vai e apaga agente sempre tem que sair acelerando nem na ré ele tem força para andar se ñ for acelerando mesmo sendo em um terreno plano gostaria de saber oque eu posso fazer em relação a isso

  174. Clarice de Oliveira disse:

    Tenho um carro Gol bola 1.0 2001.Agora apresentou um problema:Moro em MG e estou no RS,fiquei sabendo que o carro estava andando e simplesmente parou.Antes de viajar,troquei o óleo e filtro,na Pneu sul,garantida.Foi colocado óleo 20 dado 50 que disseram que era esse óleo pq o carro tinha mais de 196 mil KM.Meu genro ,antigo dono só colocava óleo sintético,então disse que seria por isso que apagou.A luz do óleo acendeu antes de parar,o rapaz do posto olhou e disse que tava td bem com o óleo.O carro tinha ficado parado por 1 mês por eu estar viajando.Ele andou domingo,segunda e terça-feira saiu para uma viajem de 30 km,na volta aconteceu isso.Meu genro tirou o óleo e colocou o sintético,mas não resolveu.O carro liga,mas o motor tá lento .Não entendo de carro e tenho medo do mecânico me passar pra trás e cobrar por uma coisa que não é.Escuto falar em bomba de óleo entupida por óleo sujo,bobina de ignição por parte elétrica,vela,carburador sujo,platinado,tampa da borboleta pelo carro ficar parado no frio.Pode ser alguma dessas coisas?Gostaria de entender o que pode ter acontecido,pois se ele andou 3 dias normalmente,como´pode parar depois de ter andado .Acendeu a luz do óleo,verificou-se ,não era óleo,andou mais 30 km e simplesmente parou.Estou no Sul e liguei pra MG para que verifiquem na mecânica,mas gostaria de ouvir sua opinião.Agradeço se puder me ajudar.Meu abraço.

  175. Vinicius disse:

    Meu alguém me ajude meu carro tava acendendo a luz EPC eu li que vc falava para trocar as luzes da lanterna aí rezouve valeu mais agora ele te perdendo aceleração ele nao tem forsa pra sair meu carro e um gol 2004 1.0 8v se vc souber me ajuda aí valeu sua dica da lanterna voi eselente valeu

    • Guilherme Lopes disse:

      Vinicius,
      se a luz de EPC ainda estiver acesa o melhor é fazer um rastreamento com scanner para verificar qual o erro esta sendo gerado, pois com esta informação o diagnóstico fica bem mais fácil.

  176. NAILTON disse:

    oi tenho um gol g3 ano 2000 e to tendo problema com a macha lenta do carro logo de manha na primeira partida tenho , que acelera o carro pra ele, funcionar e continua acelerando pra nao morre mas ai quando saio com o carro a lenta fica acelerada ja limpei o tbi ja resetei o modulo mas continua o mesmo problema o que poderia ser desde ja agradeço

    • Andre disse:

      Da uma olhada no sensor da borboleta TBI geralmente da pau….custa um media 700 original 300 parslelo….dentro dela vai o sensor da lenta q e eletronico…ja troquei a minha. e

  177. Eleizer disse:

    olá, meu carro, um gol g3 16v, motor EA111, às vezes demora pra entrar em funcionamento, não importa se o motor está quente ou frio, e quando funciona, a marcha lenta fica oscilando, em torno de 500rpm, e quando está oscilando não aceita aceleração, se acelerar o motor desliga, isso não ocorre sempre, é esporádico. O carro não é total flex.

  178. Fernando Higino disse:

    Olá boa noite! tenhu um gol g3 8v flex motor power, e estou com problemas, quando o carro está frio demora pegar e quando pega ele fica rateando e dando uns estouro no TBI, logo depois ele para de ratear, parece que está trabalhando afogado. tenha uma boa noite e aguardo resposta!

  179. Ricardo disse:

    ola,eu tenho g3 16 vl, gol. e parol de funcionar não é mecânica é elétrica mas o eletricista não encontra o defeito pós o danado já queimo 05 bulbinas de enguiços,mim ajudem preciso de respostas ok.

  180. Ricardo disse:

    ola,eu tenho um gol g3 16v o carro estava funcionando normalmente e quando eu estava na rua o mesmo parol de funcionar,levei um mecânico mas não resolúvel pós ele mim desse que era parte elétrica e que não entedia,reboquei o danado ate um eletricista e o mesmo já queimou 05 bulbinas,o eletricista não encontra o problema peso a ajuda de vc que entende por favou mim ajude a resolver este defeito, agra-desso.

  181. Marcos disse:

    Olá.
    Tenho um gol g3 1.0 16v power q esta com a luz do epc acesa, e quando ligo o carro a aceleração sobe ate uns 1500 giros e não da pra acelerar e so fica nisso e quando volto a chave rapidamente para fica normal.
    Oq eu devo fazer?
    Devo levar em um mecânico?
    Aguardo respostas des de jah agradeço.

  182. tulio disse:

    ola , tenho um gol 16v power 2002 , e ele , na macha llenta , fica com o motor vibrando d+…isso aconteceu dpois q fiz limpeza de bico , corpo , troquei velas,cabo,bobina e filtros…n falha , n perde potencia , so fik vibrando d+…O q pode ser??? obrigado.tulio

  183. rodrigo medeiros da silva disse:

    olá, estou com um problema meio sério no meu gol g3 1.0 16v, o carro tava oscilando a lenta até morrer, levei no mecanico e ele não resolveu nada, gastei e nada feito, e pra ajuda o carro voltou com um problema sério, fui viajar, e notei que o carro começou a reduzir, do nada, como se eu tivesse freiando, mas não freio,, acontece mais na hora da troca da marcha, mas tbm acontece quando estou andando normal, notei tbm que o giro do carro estabiliza, fica parado, quando aconteceu pisei na embreagem e acelerei pra ver se o giro aumentava, mas não aumentou, fica travado e o carro reduz bastante a velocidade, oque pode ser, não sei mas oque fazer

    Obrigado

  184. Luciano disse:

    Bom dia amigos,
    tenho astra CD 2004 e quando motor esta quente,ele esquenta proteção lado acelerador(acho que é proteção do cambio,lado pé) e esquenta muito meu pé ta foda e acho que não é ar,pois o mesmo e digital e ja desliguei e mesmo assim vem ar quente do motor.
    Alguem sabe responder?grato

  185. marcio pereira disse:

    ola boa noite estou presisando da ajuda de vcs.tenho um gol bola 1.0 16v e ja levei em muitos mecanicos aqui no rj e ja gastei muito e o carro nao presta.o problema começou da seguinte forma, esquentou e ferveu ai levei em uma oficina, falaram que tinha um vasamento e estava com propblema na vauvula termostatica gastei ai troquei ,mas minha alegria durou pouco pois logo logo deu problema quando peguei a estrada e coloquei uma velocida rasoavel o carro torna a esquentar,ai levei la d novo,ai eles começaram pode ser isso podeser aquilo eu ja fiquei triste.troquei radiador levei em outro da cofiança de um amigo e la foi feito uma porrada de coisas,limpeza de bico ,tbi. troca de oleo e filtro de oleo ai log logo feriadao pequei a estrada e pronto fervel queimou cabeço troquei. isso porque ja tinha trocado cebolinha cebolao, vauvula termostatica .ai outra vez pensei zero agora.mas pelo contrario ficou um pouco pior .pois tive que trocar mais coisas pois o carro ficou ocilando na lenta.dai vai eu outra vez para oficina ,limpeza de vela so andei um dia bem, pois no dia seguinte quando fui ligar o carro o carro demorando a pegar ,e quando pegou começaram os problemas,oscilando na lenta,esquentando outra vez e quando andei alguns km que encostei eo carro esfriou que fui olhar a agua estava normal.e a luz do oleo quando o carro esqquenta ela acende na lenta ou quando estou para do no transito agora o que eu faço? por favor peço de coraçao ajuda de vcs.pois nao tenho codiçoes de comprar outro .

  186. Alexandre disse:

    Tenho um gol 1.0, 16v, ano 2000. Qndo estou na 5ª marcha forçando um pouco ele perde aceleração mas nao morre e depois nao acelera mais, o carro nao anda. Troquei a bomba eletrica 2x continuou o problema, ai o mecanico trocou o distribuidor, continuou o problema depois colocou um tbi de teste dele q estava sem marcha lenta, melhorou um pouco mas em 2 semanas aconteceu a mesma coisa, mas somente qndo força mto ele, em aceleração alta. Limpou o tbi, regulou a marcha lenta, sai do mecanico, 5 km depois o problema voltou e sem força-lo. Testamos a bubina, colocou uma nova bosh, o problema continua…… O tbi de teste continua no meu carro, diz o mecanico q a central pode estar entrando em curto mas eu ainda acho q o problema esta no tbi. O q vc sugere??? grande abraço

  187. j.rafael disse:

    tenho um gol g3 2001 quando ligo ele de manha tenho que ficar acelerando se não ele morre depois que esquenta fica normal o que sera que esta acontecendo?

  188. Rodrigo disse:

    Tenho um gol 1.0 8v G3 gasolina, quando ele fica em lenta morre, geralmente quando a ventoinha dispara, tento fazer este processo mas nunca consigo, ele sempre morre. Tem algo mais que eu possa fazer? Existe algum outro motivo pra ele estar morrendo? abç

  189. jean carlos disse:

    bom dia eu tenho um gol g3 16 v ano 2000 esto com um certo problema de marcha lenta também ele nao passa dos 10000 giros se nao acelerar ele fica ocilando entre 70000 e 80000 giro quando acelero ele fica normal alguem pode me ajudar?

  190. bruno disse:

    Olá amigos, voces poderiam me ajudar tenho um gol mi 97/98 8v básico troquei o bloco do motor ano passado, de uns tempo para cá, vem dando soquinhos no motor , mesmo em lenta. e da uns estaloos como se voce dentro do motor. perde a força e qndo o motor fica muito quente o problema piora mais ainda. Já levei no mecanico troquei velas, cabos(NGK), limpeza de bico, troca da tampa do distribuidor, rotor, bobina, foi verificado pressão da bomba, mas problema persiste. junta do tucho, retentor do fixo, correia dentada e esticador tambem foram trocados e limpeza do corpo de boboleta, sem sucesso. SE VOCES SABEM DE ALGUMA SOLUÇÃO, ME AJUDEM….

  191. Rogério(esposo de Andreia) disse:

    comprei um gol 98/99,16v, estava parado na garagen sem a bateria
    gostaria de saber se o procedimento assima,pode ser feito com o gas gnv ou
    so na gasolina.

  192. magno disse:

    caros amigos estou com problemas em um gol g3 2001 16v fiz retifica no motor e cabeçote porem o carro quando esta frio funciona normal quando chega a 90 graus começa perder força e as vezes não consigo subir um morrinho de primeira marcha ,mesmo na reta com tres pessoas o carro não desenvolve o que poderia estar acontecendo me ajudem obgdo.

  193. Marcelo disse:

    Tenho um gol mi 97 8v, está apresentando um problema quando vou limpar os parabrisas dianteiro e traseiro, utilizando ejetor d’água, pois os limpadores ficam funcionando e a água não é jorrada, verifiquei que o motor não funciona, medi a tensão no plug quando é acionada a alavanca, e a tensão é 0. O que eu posso fazer, alguém me dá uma dica?

  194. elenilson disse:

    boa tarde, tenho uma wv parati 2003 ap 1.6 gasolina, e de uns tempos pra cá( após retifica de motor) a marcha lenta não ficou legal sempre acelerada, já levei em varios mecanicos, já troquei, todas as peças da injeção e nada. por ultimo um mecanico regulou a marcha lenta manualmente ( com um regulador de bico) e condenou a central dela. mais pra todas as outras coias a central funciona. o que pode ser? aí o atuador de marcha lenta fica desligado. só ligar a aceleração vai a 3000 giros ou mais.

    por favor me ajudem.

  195. Juarez disse:

    Tenho um ford Focus Sedam Ghia 2.0 motor Zetec 16V Automático 2003/2004. Bem, Adquiri carro em novembro de 2012 com 100.000KM. Estava de um modo geral em exelente estado. Mas apresentava o seguinte defeito: Ao andar em baixa velocidade +-40Km/h dava uma travada na tração. Também ao parar, com o motor em marcha lenta, o mesmo desligava. Começamos por trocar o jogo de velas e cabos de velas, nada mudou. depois o mecãnico viu que a bomba da gasolina não tinha boa pressão, bomba nova pre-filtro e filtro novos, nada mudou. Vale lembrar que no escaner nada acusava. Depois de muito investigar o mecãnico descobriu que tinha uma valvula do cambio automatico que entrava em curto quando aquecia. Conseguiu a valvulva avulsa e substituiu. Aquela travada na tração sumiu, mas o motor continua a desligar na marcha lenta. Substituiu o modulo de injeção por outro para testar e nada mudou. Substituiu um relé que estava com diodo em curto e nada mudou. Substituiu o atuador de marcha lenta e nada mudou. Verificou o comando de valvulas e correia, fez nova regulagem com equipamento apropriado e nada mudou. Notou que tinha problemas de aterramento, os terminais dos cabos eletricos tinham oxidação, foram substituidos por novos, nada mudou. Neste interim algumas outras peças também foram substituidas, várias, nem lembro o nome. Nada mudou. Por duas vezes foi feita limpeza de bicos e nada mudou. Atualmente o defeito persiste da seguinte forma:
    para o carro, na marcha lenta, ele desliga, porém a frequencia com que isso acontece diminuiu. Mas notamos que com o ar condicionado ligado o motor desliga quase em toda parada. Também notei uma vez que quando o ventilador do radiador ligou houve como que uma queda de energia, notei isso na iluminação interna pois era noite, e o motor quase desligou mas conseguiu continuar funcionando, então deixei ligado e acabou desligando um minuto depois. Notei também que este defeito normalmente acontece mais com o motor bem quente. O mecanico acha que o problema deve estar no ar condicionado digital, mas eu não acredito nisso pois ele desliga o motor mesmo com o ar desligado, embora com menos frequencia. Acho que deve ser um problema eletrico talvez ainda tenha problemas de aterramento. O escaner agora apresenta alguns codigos de defeito, mas uma vez resolvido o problema aparece outro codigo e assim vai e o defeito de desligar o motor permanece. É muito estranho. Sugeri ao mecanico verificar a bobina de ignição, ele disse que fez isso varias vezes e a amperagem esta normal. Alguém tem uma dica?

  196. jameson disse:

    meu gol 1.6 power 2007 desde q comprei usado estava ocilando rotação pra mais acima de 3.500 giros e depois ficava morrendo quando parava em sinais de transito, n pude colocar o sensor de borboleta novo e coloquei um usado ai ficou só caindo rotção e morrendo…….. agora coloquei o sensor magneti marreli novo 130,00 reiais e o carro continua morrendo pela manha e depois que aquece e varias rodadas na chave de ignição ele simplismente para de morrer ,,,, as vezes no mesmo dia acontece de novo tenho q rodar assim por um tempo quando morre e rodo a chave denovo para……

    alguem pode me dar uma luz do que pode ser ,,, n quero ficar trocando peças desnecessarias……

  197. jeferson disse:

    tenho um gol g3 8v e meu caro na marcha lenta fica variando rotaçao entre 5 e 10 o q fazer??

  198. Leonardo Mattos disse:

    Amigo boa tarde

    Tenho um gol g3 1.0 8v city esse bichinho o que tem de invocado ele tem de problematico, desde quando eu instalei o GNV nele ele apresentou diversas anomalias, tais como a LUZ do EPC acessa direto, corte na aceleração, preblema na ignição, outro probelma que acorreu foi a entrada de ar no carro ele não andava com o filtro no lugar hoje eu ando com ele sem o filtro para que entre mais ar e o carro ande , o que devo fazer para melhorar essas coisas.

  199. Jhonatan Negri disse:

    Boa tarde, gostei da dica, mto boa, mas meu carro esta com um problema diferente, eu ligo ele e ele nao acelera, ae tenho q ir e desconectar o fio no tbi, ligar, religar o fio, desligar o moto, esperar um tempo, e ai sim ele volta a funcionar, sem contar a oscilação que fica, oq fzr? – carro: Gol power 1.0 16v 2003

  200. andrea disse:

    ola tenho gol 2007 1.0 e ficou parado 20 dias e hj fui usa-lo estava sem bateria e demos um trampo em ré e ele ja foi lerdo…levei ao mecanico me disse ser as velas eu troquei todas e ainda ficou ruim…agora ele me falou que deve ser bicos ou peças do motor de arranque….por favor vi outros casos parecidos com o meu….o fato de ter dado um trampo fez isso?n sei o que fazer

  201. joao rafael disse:

    Bom dia amigos do blog tenho um gol bola special 99 1.0 8v e o velocimetro fica ocilando quando fonciona,gostaria de saber onde fica o sensor de velocidade?e tem 3 pinos ou 2? Obrigado galeraaa do blog.

  202. daniel disse:

    tenho um golf 1.6 sr ,ele esta falhando muito nas acelerações,ocilação na marcha lenta ,o que eu devo fazer ?

  203. usnaiara disse:

    ola! tenho um strada c.dupla completo e quando acelera ele nao tem velocidade ,so anda devagar, ja levei para oficina mas nao encontra nada.
    oq eu posso fazer?

  204. lincon ferreira morais disse:

    gostei muito do publicado gostaria de saber mais sobre tabela de pomto.principalmente sobre carros mais novos poderiao me enviar?

  205. Mario Sakalem disse:

    Ola,queria q vc tirace uma duvida minha
    Eu tenho um gol 99 Mi 8V com direçao,eu levei esse carro no mecanico ele boto a maquina pra ver o tbi e nao tava pegando regulagem ele me disse q tinha q trocar o tbi mais o carro pegava a lenta normal e ate vi msm na maquina q nao tava pegando regulagem, isso tem ums dois meses agora o carro ta ficando mais estranho aiinda ele continua tendo lentaa mais as vezes ele nao ta pegando nao pega nem a pau.. sem prescisa dar tranco eu vou do ai eele vai e pega eu vou ando com o carro e paro em algum lugar ele vai e pega ai ando de novo com o carro paro ai ele nao pega de novo…. isso ta muito estranho e nao sei oq fazer pode me ajudar Obrigado Parabens Pelo Site

  206. Edilson G Dias disse:

    olá boa noite,o reparo do bico injetor (borracha) caiu no tbi, e o carro não que pegar, o que fasso?
    o carro é uma blezer 2.2.

  207. josilei disse:

    eu tenho um gol GIII sport 2002.
    um dia desse acabou a bateria e o carro morreu, chamei o eletricista para funcionar ele fes um incherto e o carro pegou.BLZ.
    depois andei por uns 5 km ele morreu e não mais quie pegar eacendeu a luz EPC no painel e não mais funcionou.
    mas quando ele esfreia eu dou partida e ele pega mas quando esquenta ele morre.
    quando eu ando com o ar condicionado ligado ele não afoga.
    oq pode estar acontecendo?

  208. josilei disse:

    porque meu caro morre quando esquenta?
    ele só não morre quando ando com or ligado.
    que pode ser o sensor de temperatura cebolinha ruim?
    meu carro é um gol 1.0 16v.

  209. caue disse:

    Olá, estou vendo carros para comprar e gostei de um Gol III 2002 1.0 16v sport, porem muitos ja me falaram que os gols 1.0 16v dão muito problema no motor, valvulas..é mito ou verdade, pq tmb vi na internet de pessoas q ja tiveram e tem o carro que é somente fazer uma boa manutenção e colocar o oleo sintetico…gostaria da ajuda…obrigado!!

  210. MARCOS DO PRADO disse:

    OLA , TENHO UM UNO SMART ANO 2000, DE UNS DIAS PRA CA QUANDO LIGO O CARRO OUÇO UM BARULHO TOC TOC NA PARTE DE BAIXO DO MOTOR , O QUE PODE SER ESSE BARULHO??

  211. cezar santos disse:

    amigo o meu carro é uma ecosport 1.6 8v 2004 gasolina,ele na lenta está dando 3.000giro,oque eu faço amigo preciso de uma resposta obrigado.

  212. antonio disse:

    estou com gol g3 16v 2002 quando esquenta antes da votolina funciona ele apaga e nao pega enquanto nao esfria alguma ajuda por favor

  213. robson disse:

    tenho gol g3 16v 2001 quando acelero demora para responder, está frouxo em baixa mas na alta roda bem e na lenta as vezes morre,o que devo fazer para corrigir este problema.

  214. Marcos Santiago disse:

    Boa noite!!! Pessoal tenho um gol g2 1.0 16v 99
    O carro funciona na rotaçao normal 1000 rpm
    Porem ele esta morrendo quando a ventoinha arma.
    Gostaria de saber se esse problema esta relacionado
    Diretamente com o ajuste do corpo de borboleta?

  215. flavio disse:

    tenho um gol 98/99 sua aceleração está oscilando, ou seja quando saio com o carro acelera sozinho. Já troquei o tbi e o mec^nico deu uma regulada, mas nada adiantou. Agora sinto que o carro não tem força pra andar . Já tive situaçoes em que quando piso no acelerador para atravessar uma esquina meu carro pipoca , segura e chega até afogar. Por favor poderia me dizer o que pode estar havendo com meu carro. Obrigado!

  216. MAURICIO PEREIRA disse:

    Amigos
    Boa tarde

    Tenho um Gol 2001 16v, e estou com problema, quando o motor está frio ou fica desligado de um dia para outro, ao dar partida não sustenta aceleração e morre, fazendo que eu acelere e quando acelero o motor fica fazendo um barulho dos tuchos batendo por alguns minutos e quando esquenta funciona tudo ao normal, já troquei o óleo, já limpei TBI, troquei as velhas e cabos, gostaria de saber algumas dicas para resolver meu problema.

    • adorildo batista disse:

      ande com ele na pista com velocidade moderada ao menos uma vez por semana .para que ele venha lubrificar melhor os tuchos . em media uns 10km.

  217. alexandre ortega disse:

    tenho um gol 1.0 16v, ano 98 foi feito a limpeza na tbi, so que ficou com um defeito quando acelero acima de 4000rpm ele falha ate parece que esta com falta de combustivel ja levei no eletrecista pus no ponto com a pista, e nada ainda continua o defeito só em alta rotação isso acontece o que pode ser ?

  218. savio luan disse:

    tenho um gol 97 motor AT 1.0 8v ja troquei cabos de vela, tampa de distribuidor, limpeza de bicos, conferi a bomba de combustível, troquei a sonda lampda e o meu gol continua oscilando lenta o que eu faço? alguem me ajuda por favor!!

    • eduardo disse:

      olá Savio td bem ?

      Talvez vc já tenha resolvido seu problema pela data publicada mas vai ai a dica

      Motores AT 1.0 ( 8 e 16v) motores EA111 1.0 e 1.6 ( Gol g3, G4 , G5 Voyage, Fox, Polo e Golf) usam um respiro do carter tbm conhecido como anti-chamas, verifique se este está com muita borra ( parece com doce de leite).
      Para verificar é facil (no seu caso Gol 1.0 mi 8v) tem uma mangueira que fica perto do alternador, desconecte da peça de plastico, e verifique se há muita borra, se houver é melhor trocar a peça (anti-chamas) e a mangueira. Depois faça uma limpeza no corpo de borboleta e leva num mecanico para fazer o ajuste fino da readaptação do corpo de borboleta.
      Procure por videos sobre anti-chamas do gol 1.0 AT ….
      Espero ter ajudado

  219. Thiago disse:

    Ola.
    tenho um gol g5 1.0 , quando esta andando fica cortando (como se pisasse na embreagem e soltasse ao mesmo tempo), porem nao apaga, nem apresenta problema na lenta. ja foi trocado bico, cabo de vela, vela, bobina, teste de bomba e nada… tem algum palpite ???

  220. deivison disse:

    Tenho um gol 1.0 8v 2002 at o carro frio só pega se colocar gasolina na borboleta do tbi e também de vez enquanto a aceleração fica alta

  221. diogo disse:

    Gostei muito desta dica e conseguir acerta aceleracao do meu gol

  222. Vitor disse:

    Buenas!!
    Cara seguinte essa dica do gol é pros modelos mais novos não é?
    pois o meu é g3 e acho que ele não tem estas coisas eletrônicas.fico no aguardo

  223. denis renato disse:

    OLA TENHO UM PEUGEOTO ELE NAO PARA NA LENTA JA TROQUEI O SENSOR DE MARCHA LENTA E NAO ADIANTOU

  224. Boa tarde, gostaria de saber se você tem alguma dica de como resetar e regular a marcha lenta de Polo Classic 1.8 AP MI Marelli 1AVP, pois não consigo achar alguém que tenha scanner que leia a central e o que tem tem não sabe usar o aparelho. Meu carro de repente comecous à oscilar a marcha lenta e já fiz limpeza TBI , troca de sensor de posição e atuador, sensor de temperatura e regulei ponto Obg Marcos

  225. duarte disse:

    Ola, tenho um gol g3 1.0 8v ele vem apresentando o seguinte problema:
    Ao acelerar ele morre a luz do epc acende e o carro quase morre ao tirar o pe do acelerador ele volta e as vezes em marcha lenta ou com o ar ligado ele morre facilmente oq poderia estar acarretando esse defeito?! Sem mais atenciosamente.

  226. Igo Antônio disse:

    tenho gol g3 16 v ,quando ele arma a ventuinha 3 vez ele acende a luz de oleo na macha lenta ,quando acelero ela apaga ,oque pode ser ,retifiquei eixo, troquei bonba de oleo,valvula temotatico . alguem me ajuda por favor…

  227. ALEX GONÇALVES disse:

    AMIGOS, TENHO UM COROLLA ANO 2010 MOD. 2011 XEI AUTOMATICO COM CAMBIO BORBOLETA,
    ESTOU COM PROBLEMAS NO AR CONDICIONADO, ELE GELA BEM, MAS DERREPENTE PARA DE GELAR , MAS NÃO DEIXA DE MANDAR O AR QUENTE, JÁ LEVEI EM 3 LUGARES DIFERENTES E UM DIZ QUE TENHO QUE TIRAR TODO GÁS VELHO E REPOR GAS NOVO NOVAMENTE, O OUTRO DIZ QUE TENHO QUE ESCANEAR PARA ACHAR O PROBLEMA, O OUTRO DIZ QUE PODE SER COMPRESSOR OU ELÉTRICA……..

    O QUE PODE SER?

    Att.
    Alex

  228. Vitor Cesar disse:

    Olá amigos,espero q possam me ajudar.Tenho um gol 96/97 comprei no começo do ano passado apos um acidente em minha casa no qual perdi um outro gol g4 2011.Entendo um pouco pois trabalhei em uma oficina a uns 10 anos atrás.Depois de algum tempo percebi q o carro tinha problemas para subir algumas ladeiras,levei a uma oficina me disseram,que como tinha o carro só havia uns meses ainda não conhecia o carro,eu mesmo tirei o corpo de borboleta limpei troquei as juntas e melhorou um pouco, mas ainda tinha dificuldades em algumas subidas.O namorado da minha filha é mecanico veio em minha casa com um amigo p ver o carro,trocaram velas,cabos, filtros,oleo ,o sensor de borboleta e a bomba de combustível.O q melhorou em muito o carro,porém ficou um pouco acelerado,como eles não mexeram na injeção levei de novo em uma oficina,me disseram q não mexeriam pois o carro é velho e como era final de ano não queriam problema na oficina só me disseram que a junta do coletor estaria ruim e que deveria ser trocada,como eu sei qual é essa a junta e sei troca-la eu msm fiz isso.Após trocar melhorou mais só que agora o carro passou a morrer e alternar a aceleração.Será q podem me dar uma dica?

  229. LUCAS MACHADO disse:

    Tenho um gol G3 1.0 16V ano 2001, o carro está funcionando bem, o único problema é quando paro em algum semáforo ele apaga, não está segurando a lenta, isso ocorre somente depois que ele aciona a ventoinha, normalmente após a segunda vez, desde já agradeço!!!

  230. Valdeci a silva disse:

    Por favor meu carro Gol G3 (2001) estava com problemas na bóia foi sendo adiado a substituição até aparecer outro problema em um acerta noite o carro morreu, posteriormente depois de um tempo ligou, mais percebia que o carro estava falhando, guardei o carro no outro dia fui sair com ele, então não tinha mais ignição o motor de arranque rodava normal, porém não dava partida, depois de um tempo foi retirada a bomba de gasolina e substituída a bóia e testado a bomba está tudo ok. Foi testado o chicote conclusão não tinha corrente, foi verificado os fuzis tudo ok, mais não encontro o relê da bomba, me ajudem não sei o que faço !

  231. RENATO disse:

    tenho uma saveiro g3 1.8 mi apos aquecer o motor o velocímetro para de funcionar e também esquenta bastante o console do cambio ja tentei trocar o sensor do velocímetro mas o problema continua. preciso de uma ajuda suas .

  232. André Luís de Araújo disse:

    Olá, tenho um gol 1.0 16v 2001, depois que mandei lavar o motor, toda vez que dou partida ele acelera sozinho. Vai até 5000 giros e volta, umas 4vezes, depois fica normal. Quando desliga e liga ele faz novamente. Oque pode ser? Ja limpei e sequei todos os contatos possiveis.

  233. auto center dois irãos disse:

    cara eu estou com essa msm bomba aqui.so que nao e so isso ele nao quer acelerar os comando do acelerador não obedece.eu queria uma dica antes de colocar no rastriador pra poupar o bolso do meu cliente.

  234. Douglas Oliveira disse:

    ola tenho um gol g5 2009 1.0 motor vht e ele nao esta acionando a ventoinha quando a temperatura chega a 90°. soh aciona quando ligo o ar condicionado,tinha queimado o sensor de temperatura e o carro acabou queimanao do junta do cabeçote, fiz a troca do sensor as peças do motor tbm, mas o eletricista nao conseguiu fazer ele acionar, disse que talvez poderia ser o modulo. e aii oque poderar ser realmente?

  235. jefferson bezerra disse:

    ola galera sou novo aqui bom meu carro e um. gol g3 1.0 16v ele ta com um leve vazamento por cima,so que minha tampa do óleo ta meio trincada sera que pode ser por isso,outra coisa tb coloquei um turbinho no meu carro e estou sentido um leve cheiro do escape o que pode ser ?

  236. JULIANO disse:

    Perfeita estas dicas segui rigorosamente estas dicas e o carro ficou perfeito estava muito ruim agora ficou otimo,otimo blog obrigado

  237. jhony disse:

    tenho uma parati 99 1.0 16v ele funciona mais afoga ele não tem lenta
    ja olhei tudo e não acho o defeito oque posso fazer???

  238. Ronivom disse:

    o meu Escort ano 94 motor 1.8 GL fusionar normal mais as vezes ele apaga e não que fusionar só depois de
    alguns minuto que ele volta a fusiona já mandem verifica só que o mecânico falo que ta normal
    só que já aconteceu mais duas vezes qual o procedimento a sem fazer nesse caso

    • Guilherme Lopes disse:

      Ronivom,
      Seria bom verificar com um eletricista automotivo, se não existe soldas frias na caixa de fusíveis. É bem comum ocorrer defeitos parecidos com estes citados por você, ocasionados por solda fria.

  239. anderson disse:

    olá, tenho um gol g3 2002 1.0 8v e gostaria de saber como faço para limpar o corpo de borboleta,
    se tem como eu mesmo fazer em casa ou só na oficina mesmo?
    obrigado fico no aguardo…

  240. Fabio Abreu disse:

    Tenho um Gol Bola 98 1.0 16v, depois que mandei trocar a correia dentada e tensor o carro ficou ruim: de manhã liga na 1ª partida e quando anda uns 5km começa a falhar muito, escuto uns estouros no escapamento e depois morre na estrada. Quando paro, tento ligar não liga. Somente após 30min depois da 8ª tentativa de partida.

    Já levei em 4 mecânicos e ninguém descobre o defeito pois na mecânica o carro não apresenta esse defeito de parar e não ligar. Já passou a pistola de ponto do motor está OK, troquei velas, cabos de velas, Limpeza do TBI, limpeza dos bicos, até troquei a bomba de combustível achando que seria o defeito, verifiquei pressão de combustível e tudo OK.

    Será que esse defeito é elétrico? Ou no Corpo da Borboleta?

    Se puder me dar alguma dica, ficarei eternamente agradecido.

  241. alex disse:

    boa tarde tenho uma parati 1.0 16v ano 99 um excelente carro desminto a crença popular que é uma bomba ela so tem um problema estou uma velocidade constante ela falha e corta a velocidade tiro o pe do acelerador volta a velocidade mandei limpar o tbi para mas volta alguém pode me ajudar

  242. Vicente disse:

    Isto que é competência. Meu Gol special 2002 estava com este problema de apagão e graças estas dicas, da necessidade de efetuar manutenção na tal da borboleta, resolveu o problema. Tive outros problemas com o meu carro, onde o mecânico realizava manutenção em locais desnecessários causando prejuízos com peças. Graças aos Srs que são grandes profissionais e acredito que os clientes tem extrema confiança em vossa pessoa deixando sua empresa totalmente atarefada. Muito obrigado.

  243. cesar disse:

    olá
    só tenho uma duvida a respeito do procedimento de regulagem acima. deixo os acessórios elétricos ligados até o fim?

  244. Erick Cardoso disse:

    Eu tenho um gol g4 2008/09 1.0 flex, Quando eu piso na embreagem o carro acelera.
    Já foi feito a troca do corpo da borboleta, atuador de marcha lenta. sensor de temperatura, sensor de posição do corpo da borboleta e nada disso resolveu o problema da aceleração.
    Oque você me diz sobre esse problema?

  245. donicio disse:

    tenho um ford focus 2001.ele ta com um probrema quando piso ele broxa ja troquei bomba de gasolina e vela nao resouveu auguen pode me ajudar.

  246. Tiago disse:

    Olá! Tenho um Celta 2009 e ele está com problema na hora que dou a partida ele tenta, tenta e não pega, chamei o mecânico, ele tirou uma mangueira do motor, colocou gasolina, deu a partida e o carro pegou, porém, não tinha aceleração, aí ele fez o mesmo procedimento mas desta vez apertou a borboleta com uma chave de fenda e o carro pegou e acelerou normalmente. Passou o scanner que não detectou nenhum problema. Agora se o carro fica sem ligar por mais de 8 horas (mais ou menos) ele não pega, só pega se acelero na hora da partida.
    O que pode ser?

  247. Tiago disse:

    Olá, tenho um Celta 2009 e ontem ele apresentou problema, quando fui ligar o carro ao dar a partida o carro não pega, ele tenta, tenta e não pega. Chamei o mecânico, e o mesmo desconectou uma mangueira do motor, colocou gasolina, e deu partida e o carro pegou, porém, estava sem aceleração. Repetiu o mesmo procedimento, porém, apertou também a borboleta, e o carro pegou e acelerou. Passou o scanner e não detectou nenhum problema. Agora quando o carro fica muito tempo parado (mais de 8 horas) ele não pega, somente quando dou a partida e acelero ao mesmo tempo.
    Alguém poderia me ajudar? O que poderá ser?

  248. Parabéns pelo Post!! Troquei a Sonda Lambda do meu Gol g3 e o carro começou a morrer quando em movimento, fiz este procedimento junto com o procedimento abaixo e o carro ficou zero!!! Obrigado!!

    http://www.dicasmecanicas.com/2009/08/gol-1-0-16v-marcha-lenta-oscilando/

  249. oi boa noite eu tenho um gol 1.0 V ele auxilia na lenta mais quando eu tiro um pequeno jamp que fica perto da bateria ele funciona normal mais quando eu coloco ele volta tudo o que eu faço

  250. douglas disse:

    boa noite !
    olá amigo tenho um 2009 1.0 8v , quando ligo farol ele corta e fica algums segundo sem aceleraçao o que eu fasso me ajude ? grato

  251. evandro almeida disse:

    Bom dia.
    meu astra 2008/2009 apagou as luzes do painel de instrumentos e parou de funcionar o marcador de combustivel e velocidade .pode ser módulo?

  252. marcelo disse:

    ola quem posa me ajudar meu carro acendeu a luz da ingesao mas nao falha

  253. Flávio disse:

    O meu estava assim e depois de muitos procedimentos, o defeito realmente estava no
    radiador, pois estava com a passagem de agua obstruida , ou seja nem dava mais para varetar.
    valeu!

  254. Airton Rodrigues disse:

    o meu carro e um gol g3 1.0 8v ano 2000, e comecei a observar que ele quando eu ligo, o rpm fica la no 1500 rpm depois que esquenta ele fica normal,e tem outro problema quando você ligar a seta ou alerta então a ventoinha ligar o carro do nada come a oscilar ?

  255. Evandro disse:

    Olá, tenho um gol 1.0 16v motor Dohc, mesmo do vídeo, após fazer a troca do meu escapamento, ele ficou com buracos enormes na aceleração quando está frio, chegando até morrer em movimento com o pedal acionado sem resposta, após atingir 90º de temperatura ele volta ao normal, essas oscilações na aceleração já acontecia antes da troca do escapamento, porém eram muito raras, e eu desligava e religava a ignição ela voltava, outro detalhe que reparei também é que toda vez que passo o scanner, ele acusa ajuste básico não efetuado, na maquina Raven ele apresenta erro 01087, fiz também a troca do sensor map que a mesma máquina acusou e nada foi resolvido, gostaria de uma dica, desde já muito obrigado!

  256. eliseu disse:

    ola tenho um gol 98 16v 1.0 e ele se eu andar com meio acelerador ele tem hora que tropica e se acelerar ele fica normal,parece que quando acelera ele demora pra responde oque sera?

  257. Fernando simoes disse:

    gostaria de saber se já ouve caso da substituição do módulo de um celta 2007 por auto consumo

  258. Donizete disse:

    olá boa tarde, não tenho carro, sim moto, e hoje do nada ela caiu a aceleração, estava de 3 marcha e quando tentei colocar a quarta a moto simplesmente foi reduzindo como se estivesse cansada, parei e desliguei esperei um pouco e ela pegou, mas de vez em quando ela volta a repetir o problema. o que pode ser?

  259. Mendonca disse:

    Tenho um fox 1.6 2005, ele estava funcionando falhando entre os 1.500 a 3.000 rpm, nessa faixa ele caia de rotacao bruscamente as vezes apagando ou firmando na lenta. Fiz limpeza de TBI, troquei velas, cabos de vela, limpeza de bico (peneirinha testados jateando normal), o carro funcionou falhando por um tempo apagou e ficou somente girando o motor com cheiro de gasolina tipo afogado. O que posso fazer….pensei na bobina.

  260. Mendonca disse:

    So mais uma coisa, antes de fazer essas revisões deixei a bateria desconectada de um dia para o outro, mas mesmo assim quando alimento a chave a luz EPC fica acesa. o que pode ser.

  261. genivaldo disse:

    meu carro esta com um barulho quando estar na alta e acelerando sozinho depois que fiz uma limpeza oque poderia ser ?

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: